Assista Agora


Patrício Pinheiro

Natal, RN

Comentários

V de Vinagre | Game ironiza violência policial nas manifestações do país
Cavill (17/06/2013 16:22:33)

Quantos "jovens" reacionários nesse Omelete...quer queiram quer não, essas manifestações é só o começo, até a Copa o circo vai pegar fogo!
Acho muita imbecilidade quem reclama que os protestos tem pixações, badernas....protesto não é limpo, não é silencioso, não se faz em fila indiana, sendo impossível controlar quem entra e quem sai, mesmo tendo um script de pacífico, sempre vai ter alguém quebrando alguma coisa e isso não desmerece a importância das manifestações, o que não dá é continuar calado aos mandos e desmandos dos políticos e empresários exploradores. Protesto tem que incomodar mesmo, fechar as ruas, tem que ter gritos de insatisfação e a polícia, que na teoria é paga para proteger o cidadão e seu direito de protestar, na verdade é apenas o braço da repressão, manicacas que ganham uma miséria pra defender os interesses de poderosos. O Brasil é um país muito injusto socialmente, onde é muio fácil arranjar bilhões pra construir estádios que pra população não vai ter serventia nenhuma, mas é um dificuldade tremenda aumentar salário de professores, construir escolas, hospitais, investir em segurança. O maior interesse da Copa é dos empresários que ganharam e ganharão milhões. Enquanto isso, a população acomodada e alienada vai aplaudindo o pão e circo...mas outra grande parcela da população não vai deixar isso barato!

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE A TODOS!

V de Vinagre | Game ironiza violência policial nas manifestações do país
Patrício (17/06/2013 17:41:07)

Até pôr fogo em ônibus está valendo? O que os "reacionários" percebem é que o senso de moral dos "revolucionários" às vezes é projetado para fazer vista grossa às consequências das próprias ações. Noção de limites faz parte de um debate sério.

V de Vinagre | Game ironiza violência policial nas manifestações do país
Adrian (17/06/2013 18:12:40)

Não está valendo, mas vamos combinar que comparado ao CAOS desse País por causa do Governo Corrupto e Reacionario, queimar onibus não é nada, principalmente se for o preço necessario para ser ouvido.

Até porque o dinheiro que os manifestantes pagam e vão pagar de impostos durante a vida, dá para comprar inumeros onibus, mas infelizmente é um dinheiro que provavelmente vai ser usado para comprar Iates e Jatinhos para Politicos Corruptos, ou até mesmo bala de borracha para ser usado contra nós mesmos quando protestarmos por um governo melhor.

Já, uma coisa que eu sou contra mesmo, é a destruição de lojas, bancas e etc, que é o ganha pão de certos cidadãos, mas onibus, é um problema minusculo. Mas de qualquer forma, isso foi fruto de ALGUNS vandalos, minoria da minoria, nem metade do movimento estava envolvido nisso.

Homem-Aranha ganha uniforme com patas em Superior Spider-Man
Patrício (15/05/2013 12:09:57)

Parece uma mistura de Ben Reilly, o clone-que-não-era-mas-terminou-sendo-clone, com o aranha de ferro. O Aranha já teve tantos uniformes que tá ficando difícil inovar.

Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem
Ale (15/05/2013 10:41:59)

DEPOIS da novidade boa de ROBOCOP de Frank miller, outra novidade boa...Monstro do Pantano .

MELHOR que a Gayzada se beijando, trocas de identidades por negros e latinos, viagens no tempo e troca de mentes, que Marvel e DC empurram guela abaixo.

Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem
Patrício (15/05/2013 12:06:52)

Cara, vc foi negativado um bocado de vezes, mas vou dar uma colher de chá: não é o apelo a alguma polêmica, seja ela qual for, que valida uma história, mas o talento do escritor e a criatividade da história. (Sem falar do lobby multibilionário que algumas dessas causas recebem todos os anos.)
Por isso esses encadernados rendem, é preciso voltar ao passado, quando não havia só polêmica, mas algo mais...

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Patrício (03/05/2013 14:56:23)

Mesmo que a marvel faça (muita) besteira, também não concordo que tudo deva ser como os fãs querem. Histórias boas surpreendem, nos pegam de surpresa. Eu só gostaria que surgisse para o Aranha uma fase nova com algum escritor genial, de preferência desfazendo quase tudo que fizeram nos últimos anos. Um épico como há tempos não vemos.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Patrício (18/04/2013 09:57:07)

Até parece que ele iria falar mal da galinha dos ovos de ouro...
Mas tô ansioso pelo filme!

Resident Evil e o Survival Horror
Patrício (28/03/2013 10:41:45)

O artigo enfatizou uma coisa importante: os personagens tem de ser frágeis em relação ao ambiente.

Nos filmes, acho que a Alice pode matar uns 5 zumbis usando só chiclete.

O Conde de Monte Cristo | David Goyer vai dirigir a nova versão
Thiago (19/03/2013 11:51:23)

Qual a necessidade de remake hein!!!?

Não, sinceramente. É muito remake, e desnecessário. Isso é só medo de hollywood arriscar algo novo. aafff

O Conde de Monte Cristo | David Goyer vai dirigir a nova versão
Patrício (19/03/2013 12:10:17)

E eles "arriscaram":

16 Luas.

Acho que os remakes ainda são uma opção em meio a tanta falta de criatividade. Concordo com vc em parte, pois acho melhor copiar um clássico dez vezes que desperdiçar dinheiro com outros filmecos.

O Conde de Monte Cristo | David Goyer vai dirigir a nova versão
Thiago (19/03/2013 13:18:29)

Entendo.

E remakes eu até gosto também, uns valeria a pena rever. Mas não creio que seja o caso do Conde de Monte Cristo. A versão de Kevin Reynolds ficou excelente.

16 luas não vi.

O Conde de Monte Cristo | David Goyer vai dirigir a nova versão
Patrício (19/03/2013 11:48:31)

O Conde de Monte Cristo será o "cavaleiro das trevas do séc. 19", ou o cavaleiro é o Conde do séc XX?

Sem falar que essas histórias de queda e renascimento (que eu adoro) são bem comuns. A própria bíblia e a odisséia são de todo escritas nesse esquema.

Parece que esses caras do cinema esqueceram da literatura...

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Patrício (08/03/2013 15:17:31)

Posso saber o que falei de tão terrível pra ter sido negativado lá embaixo? Na falta de argumentos é só fazer isso e pronto aqui no Omelete.

Será que ninguém entende que não se pode cercear a obra de um autor que sequer foi lançada? A rigor, enquanto não não se estudar o teor da obra, não há como saber se ela é homofóbica, indiferente ou se apenas faz uma crítica honesta à comunidade gay (coisa impensável para alguns).

Atacar um trabalho que ainda vai sair, ou pior, impedir a contratação de seu autor, representa justamente o tipo de "facismo" de que tanto o acusam.

Nenhum setor da sociedade tem esses direitos. Mesmo que os militantes estejam certos em suas reservas contra Orson scott, nenhum grupo social deve ter esse tipo de poder, o da condenação preventiva anterior ao próprio ato.

Sam Raimi fala sobre O Espetacular Homem-Aranha
Patrício (08/03/2013 14:45:46)

Sinto pena da trilogia Raimi. Não fossem o Avi Arad e os outros marketeiros de plantão, o terceiro filme poderia ter repetido o brilho dos anteriores. Faltou liberdade criativa e sobrou merchandising.

Arte e comércio sempre tiveram uma relação tensa, mas normalmente é bom que a primeira prepondere sobre o segundo.

Apesar de tudo, gosto bastante da primeira trilogia, inclusive do 3º filme.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Patrício (06/03/2013 21:07:41)

Mas será que ninguém se lembra que a primeira edição desse título nem saiu ainda? Estão condenando o trabalho de um autor que sequer começou a ser lido.

Quando George Bush atacou o Iraque sob pretexto de guerra preventiva, ninguém o apoiou. Então por que apoiar esse tipo de medida contra um simples escritor muito menos perigoso que um ditador como Saddam Hussein? São situações de mesma natureza, apesar de em graus distintos.

Também não vi até agora um argumento que o qualifique realmente como o "homofóbico fascista" que a militância o acusa de ser. Parece que tudo se trata de uma defesa do conceito tradicional de casamento como uma relação afetiva e reprodutiva entre homem e mulher, além de defender a visão de mundo de sua religião. Não se trata de destruir os direitos civis que os homo-afetivos já possuem nem de proibir seu comportamento. Bastaria que se utiliza-se outro nome para as uniões legais dessas pessoas.

A própria noção de "casamento" nasceu da religião, tornando legítima uma defesa de seu sentido original. O que não implica o não reconhecimento de uniões homo afetivas por parte do Estado laico.

O Omelete bem que poderia tentar mostrar os dois lados da discussão se essa questão continuar a dar o que falar.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
((ADRIANO)) (06/03/2013 22:19:31)

Patrício,

Você já se informou sobre Orson Scott Card ?

Ele decepcionou tanta gente inclusive fãs gays que admiravam sua obra e ficaram decepcionados ao saberem de seus "princípios homofóbicos".

Ele escreveu uma releitura de Hamlet de Shakespeare com prosa contemporânea chamada "HAMLET'S FATHER".

Foi acusado nessa obra de distorcer a história e inserir a homossexualidade como resultado de abuso sofrido por um dos personagens;
ele liga homossexualidade a pedofilia e abuso infantil.
Que "coincidentemente" é o mesmo discurso que profere.

Usou o personagem Alexander para citar seu discurso homofóbico e distorcido de que homossexualidade seria o resultado de abuso infantil e pedofilia. Também culpa essa "doença" como responsável por várias características negativas de determinado personagem.

E mesmo se nada disso tivesse acontecido, não consigo achar correto dar uma posição de destaque num trabalho tão admirado e consumido por tantos, inclusive por gays a uma pessoa que milita e pratica seus discursos de ódio, ele é membro dirigente e atuante de uma ONG que faz campanha para cassar a cidadania de gays.

Se ele fosse alguém que negasse o holocausto ou um supremacista branco ninguém teria dúvidas de que seria uma vergonha contratá-lo para sua empresa.
MAS ELE DISCRIMINA "APENAS" HOMOSSEXUAIS E ISSO É TIDO COMO ACEITÁVEL E DE DIREITO.
UM "DIREITO", PASMEM!! QUE AS PESSOAS LUTAM PARA DEFENDÊ-LO.

300: Rise of an Empire ganha seu primeiro cartaz teaser
Patrício (03/03/2013 21:56:47)

Tomara que o Frank Miller tenha criado uma hq decente dessa vez. Já faz um tempo que ele vive só da glória dos anos que não voltam mais. Se esse filme vingar, ele se redime.
Sempre é tempo de dar a volta por cima.

300: Rise of an Empire ganha seu primeiro cartaz teaser
Newton (03/03/2013 23:38:44)

Exigir já é demais. Faz por ele então.

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Patrício (28/02/2013 04:03:33)

Até reboot das tartaguras vão fazer, mas uma adaptação decente dos Thundercats (eta, sonho bom...) ainda não tem nenhum sinal de vida. Nenhum boato novo pra nos alegrar.

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Leco (28/02/2013 05:37:17)

é o meu sonho também! um filme dos thundercats!...

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Nathan Paiva (28/02/2013 08:15:59)

Acho que thundercasts, é igual BDZ, nao rola fazer FILME, com atores e tudo mais... só fica bom como desenho mesmo.

pelo cenario e os personagens dificeis de ficarem "realistas". Se é que entendem.

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Francis (28/02/2013 08:50:53)

@Nathan, O Cameron fez aqueles personagens Navis do Avatar terem texturas super realistas, são fantasiosos, mas o nivel de detalhes da pele dos poros do suor é incrível ver em HD, eu acho que um dos Thundercats não seria tão desafiador criar os efeitos ou a maquiagem (acho que para homens felinos, maquiagem cairia melhor)com efeitos criaria um mundo fantasioso, e com maquiagem nível Peter Jackson nos personagens, sim acho que da para ser feito. o desafio seria um roteiro de primeira.

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Nick Valensi (28/02/2013 14:25:20)

Aqui está

http://www.youtube.com/watch?v=K-CTG1S2N2A

Filme das Tartarugas Ninja ganha data de lançamento
Nathan Paiva (28/02/2013 14:30:30)

É verdade, nem lembrava de avatar...

Agora compartilho do seu pensamento.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Daniel (27/02/2013 19:41:26)

A grande dúvida são duas:Gohan vai estar no modo mistico e se Goku com esse novo ssj vai superar Gohan(Para quem não sabe Akira deu uma entrevista falando que Gohan é mesmo o personagem mais poderoso não fusionado da série e Gotenks também é mais poderoso que Goku).
Qualquer coisa um amigo me passou (joga no google)daizeshuu 7,foi feita por Akira e diz o poder dos personagens.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Filipe (28/02/2013 00:18:38)

pensei a mesma coisa!
espero que eles não cometam o mesmo erro do DBGT, de deixar tudo "nas costas" do Goku!
tomara que não..

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Patrício (28/02/2013 03:54:03)

Pena que Gohan seja um personagem tão sem sal. O Akira até tentou fazê-lo substituir o Goku, mas não teve jeito. Goku e Vegeta são os mais legais, e Piccolo podia ter sido mais bem aproveitado na fase Boo.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Jefferson (27/02/2013 20:02:22)

Bem,eu gosto de DB,mas vendo esse trailer,percebe-se que esse filme vai bater no ponto fraco do anime,erro que teimam em repetir,pelo menos é o que eu acho,que é falta de criatividade...

DB tem varios personagens,e eles sempre os ignoram.E nesse longa vai ser a mesma coisa;um personagem poderoso aparece,espanca todo mundo,e no final Goku finalmente se irrita e faz um Kamehameha/Genki-Dama e, acabou-se a ameaça! :(

Ah,mas tem a novidade,que antes mesmo de estrear o filme todo mundo já sabe o que é,a nova transformação de... GOKU!(alguma surpresa?) aew ocorre simplesmente o que já escrevi...

Enfim,como citei,gosto de Dragon Ball mas depois desse trailer não me animei à assistir...mas quem é fã incondicional vai assistir com um sorriso largo :D

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
jesuan (27/02/2013 20:41:08)

véi, na boua...o espirito de Dragon ball é esse. Não tem erro de nada.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Carlos Messala (27/02/2013 23:18:29)

O Jesuan disse tudo. Todo mundo critica essa ponto em Dragon Ball. Mas quem realmente gosta, e cresceu assistindo, isso não importa nem um pouco. Todos os personagens tem backgrounds relativamente bem trabalhados e, para mim, a mesmice na hora das lutas finais nem faz tanta diferença. Eu gosto é dos personagens, que são todos carismáticos.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Patrício (28/02/2013 03:48:43)

Concordo com a falta de criatividade. Até o fim da fase Freeza, Dragon Ball transpirava genialidade; especialmente durante a infância de Goku. Depois, a maior motivação para continuar assistindo passaram a ser as fusões e os novos níveis super-sayajin, nem tanto a história.
Mas fazer o quê? Adoro este desenho e não o perderei por nada. Essa é uma fórmula que não me enjoa nem um pouco, pois os clichês de um clássico a gente pode perdoar.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Darkseid (28/02/2013 10:11:54)

"véi, na boua...o espirito de Dragon ball é esse. Não tem erro de nada." [2]

Não é por acaso que existe a religião (de brincadeira, lógico) Gokuísmo!!!

\o/

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Nathan Paiva (28/02/2013 14:56:39)

GOkuismo. kkkkkkkkkkkkk otima.

Sou bispo já.

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
R@finha VERDÃO Rises (03/03/2013 00:43:16)

Se tem "programas" que eu (e a torcida brasileira) não importa essa repetição, são o Chaves e DB.

Vc já sabe o que vai acontecer, e mesmo assim bate palmas!

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Darkseid (04/03/2013 08:58:28)

Por falar nisso, se vocês procurarem no Facebook irão encontrar não só a página do Gokuísmo, mas também a página da Igreja Universal do Reino de Goku!!!

kkkkkkkkkkkkkk

Dragon Ball Z - Battle of Gods tem novo trailer
Moose (13/03/2013 23:13:09)

Jefferson, é só um desenho! É escapismo, não quero uma obra de arte! Dragon Ball Z é bom porque é fiel ã sua fórmula megalomaníaca.

Wolverine - Imortal | Veja uma nova foto do filme
Venerável Victor (21/02/2013 09:19:25)

O foda é que é um Wolverine que não mostra sangue, carne rasgando e tais coisas, o poder dele de matar e estripar é limpinho.

http://osantuario.com/2013/02/21/cavaleiros-demoniacos-17-as-metades-da-laranja-dois-amantes-dois-irmaos/

Wolverine - Imortal | Veja uma nova foto do filme
Patrício (21/02/2013 10:04:47)

É a velha equação:

quadrinhos = coisa de criança = faixa etária baixa para lucrar mais

Ganha-se um blockbuster mas se perde um possível cult.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Mr. O'Clock (14/02/2013 19:41:06)

Olha, como direito de opinar aqui, vou dizer que, sou contra casamento gay sim, e sou contra o homossexualismo. Mas isso não me da o direito de abrir a boca ou qualquer outra questão que revela alguma ofensa. Se tenho algo para ofender nesta situação delicada, guardo em minha mente, primeiramente pq pensar não é crime.
Nunca se quer xinguei ou falei mal de um homossexual. Simplesmente mantive-me distante, pq eu tenho o total direito de agir (desde que seja respeitosamente) da forma como a qual eu quero.
Enfim, sou contra o homossexualismo, mas também sou contra aqueles que abrem a boca para desrespeitá-los, pois isso não fará ser melhor do que ninguém, muito menos de um gay.

Vamos botar um sorriso nesta cara!

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Patrício (14/02/2013 19:58:26)

Alguém pode me explicar por que tantos pontos negativos (até agora, -574) a este comentário? Ele só defendeu seu modo de viver e de pensar preservando o dos demais. Desse jeito, até lavagem cerebral se tornará justificável na cabeça dessas pessoas.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Kratos (14/02/2013 20:17:42)

Patricio é muito burro...

dá zero pra ele! kkkkkkkkk

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Patrício (14/02/2013 18:42:17)

Houve um tempo em que eu interpretaria notícias como esta da mesma forma que boa parte de vcs: "é mais um preconceituoso retardado querendo tirar a felicidade das pessoas".
Hoje, um pouco mais consciente dos perigos da militância organizada (capaz até de tentar privar um escritor de seu emprego), acho mais prudente parar um pouco e analisar melhor esta história, pois desconfio de muitos movimentos ditos sociais.
Por exemplo, o mprojeto de lei PL122 que a militância brasileira tenta aprovar tornará os homossexuais o grupo mais inatacável da história. Deem uma olhada:

"Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos."
"Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica."

Em outras palavras, se se um casal homo começar a ter relações dentro de uma Igreja, centro espírita, loja maçônica ou o que for, terá de ficar de bico calado. Se uma pessoa simplesmente não concordar com práticas homossexuais (um direito cabível dentro dos limites da pura e simples liberdade de pensamento), sem qualquer forma de violência física ou simbólica, e apenas expressar sua opinião, poderá sofrer de 2 a 5 anos de prisão.

Sempre fui a favor da luta pela igualdade, mas os movimentos que hoje dizem lutar por ela nada mais são que projetos de poder disfarçados. O Estado laico tem o dever de proteger a autonomia dos cidadãos de se relacionarem concorde a suas disposições interiores, mas homossexualidade é um comportamento e, como tal, é passível de receber concordância E discordância. Isso é democracia de fato, pois discordar não implica desrespeitar.
Forçar tradições e instituições milenares a engolir um discurso totalmente alheio, mesmo que sob desculpa de maior igualdade, é um tiro no pé. O casamento gay só é aceitável dentro dos limites do estado laico, gestor da sociedade contemporânea, mas um evangélico, por exemplo, tem direito de manter sua tradição livre desta influência, bem como de educar seus filhos como bem lhe aprouver. Extremismo seria negar esta prerrogativa.

A liberdade não implica, de modo algum, uma adesão cega às doutrinas da escola de Frankfurt, como querem nos fazer crer tantos políticos e militantes. Nem sempre devemos acreditar no discurso de movimentos sociais.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Patrício (14/02/2013 17:50:05)

kkkk! Verdade. Nem mencionaram as ideias dele para o Super. Criatividade artística e militância política nunca combinam.

Fãs fazem campanha contra roteirista homofóbico em HQ do Superman
Dane McGowan (14/02/2013 18:03:43)

Coitado do Superman, viro pano de fundo pra discussão política.

Kick-Ass | Mark Millar anuncia terceira e última minissérie nos quadrinhos
Patrício (06/02/2013 16:56:19)

Com todo mundo já prevendo e falando de morte, se isso realmente acontecer, vai ser bem manjado. Torço para um final mais criativo.
As mortes mais legais dos quadrinhos de herois as quais pude ler foram a de Gwen Stacy, a de Roscharch a de Sandman. O resto, até onde me lembro, foi apelação.
Não, o final não será esse...

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb anuncia início das filmagens
Patrício (05/02/2013 18:53:14)

Eis o paradoxo: O aranha do Raimi era caladão, mas os filmes eram engraçados (lembram da cena com a música "Raindrops keep falling on my head"?). O aranha do Webb faz piadas, mas o clima desta vez é meio dark, como a nova morte do tio Ben, onde vc vê o sangue jorrando e Peter tentando contê-lo. É como se cada diretor tivesse um retrato verdadeiro porém parcial do personagem. (Só estranhei o Peter-Garfield não ser o cdf queridinho do professor dos quadrinhos).
Será que nunca vão conseguir contar a história de uma cara tímido e quadradão quando homem, e palhaço incorrigível quando aranha? Essa oposição Christopher Reeve já ensinou como fazer e muito bem.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Marc Webb anuncia início das filmagens
Silas (05/02/2013 19:07:21)

É exatamente disso que sinto falta. Eis o meu problema com todos os filmes sobre ele. Só consigo gostar de elementos X, Y... de um e de outro, nunca o todo das duas versões.

Comentou muito bem.

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Patrício (29/01/2013 12:21:47)

Pessoal, querem ter séries animadas completas com princípio, meio e fim? Assistam animês. Os japas tem muito mais respeito pelos fãs e várias de suas animações têm finais dignos. Sem falar na qualidade da arte. Depois que cancelaram Thundercats, Espetacular Homem-aranha e Liga da Justiça, já tenho até medo de gostar de qualquer coisa produzida por essas empresas americanas. Sem falar do mar de imbecilidade que se tornou o Cartoon, bem diferente do tempo em que passava Beast Wars (que teve final!), Dragon Ball ou Samurai X. A gente era feliz e não sabia...

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
David Macedo (29/01/2013 12:53:29)

Patrício, se eu fosse contar nos últimos 10 anos o número de animes que eu tive que continuar lendo a partir do mangá eu já não via mais nada. Foram tantos que já a uns 4/5 anos eu vejo um ou outro anime esporádico, se me recomendar algo eu vou atrás do mangá e fico satisfeito por ali. Não generalize, existem inúmeros animes fechados em 26 episódios cujo final é uma ofensa pra quem tá acompanhando.

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Lucas (29/01/2013 13:11:57)

concordo plenamente com você.

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Daniel (29/01/2013 13:48:36)

da q a pouco e desenho chamado poneis

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Radicci (29/01/2013 15:29:04)

Thundercats entendo terem cancelado, porque era ruim demais, se comparado ao original. É o tipo de desenho que tinha tudo para agradar (melhor qualidade gráfica, som, tecnologia), mas personagens nada cativantes. Tentam fazer algo diferente, mas pioram. É quase sempre assim!

E concordo em relação aos animes. Geralmente eles tem início, meio e fim. Se o fim vai ser legal, daí é outra história (assim como tantos filmes legais que acabam de maneira muito ruim). Mas geralmente eles se preocupam em dar um fim à aventura.
Só que, agora, até os animes estão ficando estranhos... não se acha muita coisa legal, como antigamente. Saudades do Goku e turma, em novas aventuras...

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
David Macedo (29/01/2013 15:57:46)

Nem Radicci, tem muita coisa legal saindo no Japão todos os anos, só procurar. Tenta buscar indicações em sites especializados, certeza que você vai achar algo legal. Aliás, uma boa forma de você experimentar coisas novas sem perder muito tempo (baixando e tals) é entrar no anitube.jp, dar play em algum que te chamar atenção e se você gostar, continua acompanhando.

P.s.: Como falei, eu raramente assisto anime, só acompanho mangá.

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
Patrício (29/01/2013 16:38:57)

Bom, nunca disse que TODAS as produções terminam ou mesmo que são boas, mas é inegável que desenhos como Death Note, Samurai X ou Fullmetal Alchemist deixam a maior parte do que se produz deste lado do mundo pra trás (exceto os FILMES de animação, como Toy story, que o Ocidente tira de letra). Por sinal, a série 'Avatar-A lenda de Ang' é baseada nessas produções, teve todas as temporadas completas e mais uma continuação. Os japas têm lá suas virtudes.

Cartoon Newtork cancela Justiça Jovem e Lanterna Verde: A Série Animada
David Macedo (29/01/2013 16:54:57)

E bota virtudes, eu concordo contigo que definitivamente eles são bem mais respeitosos nesse sentido. A minha birra é bem pessoal mesmo, todo anime que eu começo a assistir é cancelado previamente (ao mangá) e me deixa frustrado pra cacete.

EUA conduzirão pesquisa sobre a relação entre videogames, mídia e violência
Patrício (18/01/2013 09:39:07)

Se dermos uma olhada em algumas das maiores peças da cultura universal, como a Bíblia, a obras de homero, Sófocles, Vyasadeva, Dante Alighieri e Shakespeare, só pra citar alguns,TODOS estarão repletos de violência. Seguindo esse raciocínio, até os clássicos um dia serão censurados.
Como sempre ocorre em caso de governos populistas com o de Obama, devemos procurar os reais motivos de suas ações por trás da retórica de fachada. Creio que se trata, como de costume, de mais uma tentativa do todo poderoso Estado de controlar a vida privada dos cidadãos,tornando-o pacifista e inofensivo, bem como de controlar um setor lucrativo da indústria.
Pessoas mentalmente saudáveis, por definição, sabem distinguir fantasia de realidade. Apostam quanto comigo que essas "pesquisas" darão justamente os resultados que Obama espera encontrar? Apostam quanto comigo que ele, ou os interesses que ele representa, se sairão beneficiados dessa história?

Christopher Nolan diz que filme de Superman é mais difícil que Batman
Patrício (28/12/2012 03:08:23)

Cara... se um bom filme do Super não sair dessa vez, acho que não sai nunca mais. Tô confiante!

Homem-Aranha Superior terá pelo menos um ano
Patrício (26/12/2012 15:29:03)

Isso não parece um pouco com a Queda do Morcego, onde o herói é destruído pelo vilão e substituído por uma versão mais dark?
Só que o substituto e o vilão são o mesmo desta vez... Só acompanhando pra saber se vale a pena. Mas é lógico que o "Retorno de Peter Parker" vai vender rios de dinheiro.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Patrício (25/12/2012 02:11:20)

O curioso é que muitos dos escravos negros vindos da África perderam sua liberdade em lutas contra outros negros. Os europeus os obtinham por meio de escambo, quando tribos vencedoras escravizavam as perdedoras. No próprio Quilombo dos Palmares era praticada a escravidão. Esse Spike Lee parece ter contraído o mal da militância irresponsável: um excesso de auto piedade misturada à falta total de rigor histórico, fazendo a pessoa enxergar seu conflito em qualquer lugar por mais inapropriado que seja.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Axel (25/12/2012 10:17:37)

Patrício, sugiro que você vá se informar melhor sobre o que é realmente aquilo compreendido por ''trabalho escravo''. Escravidão e escravização são questões bem amplas e plurais. A forma como os negros eram escravizados nas Américas era BEM diferente do que ocorria entre os próprios negros na África e esta, por sua vez, era bem diferente daquela vigente na Grécia antiga, por exemplo. Sem contar que querer culpar os próprios negros pelo que passaram é de uma falta de bom senso tremenda, né???

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Patrício (25/12/2012 20:56:42)

Em nenhum momento atribuí toda a culpa da escravização dos negros a eles mesmos. Longe de mim. Onde vc leu isso? Apenas quis usar a velha estratégia de reequilibrar o jogo entre vítima e agressor, invertendo um pouco os papéis. O senso exagerado de inocência acaba gerando mais violência, impossibilitando o diálogo. É elementar.
Seu argumento sobre a distinção entre escravização e escravidão também não se encaixa, pois o foco do que escrevi se resumia à cumplicidade existente do povo africano para com o tráfico negreiro nas as américas, independente das diferenças locais.

Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
André de Mello (26/12/2012 20:27:11)

Patricio. Vc tem razão sim. A escravidão começou justmente por que os proprios negros vendiam seu pessoal pros europeus. Chegou uma hora q os europeus precisavam demais de mao de obra escrava q resolveram pegar a força, ja q eles nao queriam mais fornecer.

Oscar 2013 | O Palhaço está fora da disputa
Patrício (21/12/2012 18:02:12)

É... parece que a maioria aqui concorda com essa não inclusão do "Palhaço". Bom, acho que também concordo. Parece que a mensagem do filme se resumiria a isso: Se vc nasceu pra ser palhaço, seja um!
É bom que não concorra.

Gail Simone é demitida de série da Batgirl
Patrício (11/12/2012 12:36:21)

Essa demmissão parece parte de algo maior. Quiseram fazer o reboot mantendo o ritmo das séries antigas. Resultado: um novo "universo" pra lá de incoerente, tão grande que perderam o controle sobre ele. Sem a série antiga, essas hqs se tornam incompreensíveis. Já o universo pós-infinitas terras, por ter começado mais gradualmente, se mantinha por si só. Experimentação é para universos alternativos, mas séries consagradas precisam ter cuidado com a tradição, até para não ferir antigos leitores. E se é para rebootar, tem de ser 100%, desde ao começo. Trata-se de um reboot-que-não-é-reboot.Como diria Joe Quesada, '"it's magic, we don't have to explain".

Nova mutante brasileira estreia em Wolverine & the X-Men
Patrício (16/11/2012 17:11:20)

Primeiro o Blanka do Street Fighter e agora essa tubaroa aí. Por que esses gringos não criam um só personagem brasileiro que não pareça saído do zoológico? Aqui só tem floresta e mato, né?
É mais que bizarro, é tosco. Pelo menos mudaram o hábitat...

Star Wars VII | Michael Arndt escreverá o roteiro do filme [ATUALIZADO]
Patrício (12/11/2012 16:41:44)

Será que vou passar meus próximos 50 anos vendo trilogias Star Wars?
Se for, isso é bom?
Eis as questões!

South Park já sabe quem ganhará a eleição presidencial nos EUA
Patrício (06/11/2012 15:08:26)

Adoro South Park, mas já cansei de tanto ver episódios em que puxam toda sardinha pro lado dos democratas. A ideologia dos produtores do desenho não parece mistério.

South Park já sabe quem ganhará a eleição presidencial nos EUA
marcelo (06/11/2012 16:27:59)

Assisti um documentário no canal VH1, eles afirmaram que são republicanos!!!

O Espetacular Homem-Aranha | Marvel não queria aprovar mudanças na origem
Patrício (30/10/2012 12:08:05)

O público de quadrinhos normalmente é bobo o bastante para aceitar, "numa boa", mudanças de origem, reboots, retcons absurdos (como a Gwen Stacy corneando o Peter), pactos com o demônio, entre outras coisas, a ponto de manter essa indústria funcionando há mais de 60 anos. Acreditem, eu sei por experiência própria.
Mas será que o público do cinema tem essa mesma paciência? Todos sabem que as hqs passam por períodos de lucro e de decadência. O atual sucesso dos quadrinhos se deve ao cinema, superando a crise dos anos 90. O que vai acontecer se o público do cinema se cansar desse gênero? E se as mesmas burradas editoriais se repetirem nas telas?
Honestamente, não curti muitas das mudanças deste novo filme do Aranha, mas, pelo bem do personagem, espero que façam um bom trabalho da próxima vez. Se não, teremos um novo Batman, que precisou esperar anos para ter uma nova chance no cinema.
Os atores são bons, mas faltam as situações cômicas que sobravam nos filmes do Raimi. Resumindo: acho que essa franquia ainda (espero) tem chance de um final satisfatório.

O Espetacular Homem-Aranha | Marvel não queria aprovar mudanças na origem
Cândido (30/10/2012 23:57:35)

Mas que fiquem longe do humor crivado de babaquices que o Raimi aprontou em Spider Man 2 !!! O humor tem que vir da boca do Spider quando ele tiver sentando o braço num supervilão. E só.

O Espetacular Homem-Aranha | Marvel não queria aprovar mudanças na origem
Cândido (01/11/2012 11:43:45)

"E sem contar que o Homem-Aranha conta suas piadinhas enquanto bate nos bandidos(o que nunca aconteceu nos filmes do Raimi" - - - MAS CLARO ! Nunca aconteceu nos filmes do Raimi porque ele resolveu suprimir essa característica que é uma MARCA REGISTRADA do Aranha das HQs.

As cenas da mosca, dos ovos e dos bolinhos são cenas de humor sutil. Com o objetivo de deixar o clima do filme mais leve. Muito mais válidos , por exemplo, que o festival de SuperAzar que o Peter do Raimi sofre ao entregar Pizza , ou o humor escrachado cada vez que aparece o Bruce Campbell em cena. Ou se estatelar numa parede depois de usar a teia pela primeira vez... o humor do Raimi é brega, pastelão, flerta com o ridículo. É humor de desenho animado da Warner.
E, bom... daí vai da preferência de cada um. Somando essas características eu sou muito mais o Spider do Marc Webb !!!

O Espetacular Homem-Aranha | Marvel não queria aprovar mudanças na origem
Patrício (04/11/2012 16:19:57)

Concordo que as piadas foram um ponto positivo do novo filme. Mas situações de azar ou ridiculo são bem comuns nas hqs do aranha. Tanto é que muito se fala na "velha sorte dos Parker" toda vez que algo errado acontece. Aqui mesmo no Omelete, se bem me lembro, há uma matéria sobre alguns desses momentos cômicos pelos quais o herói não gostaria de ter passado.

Holy Terror | Graphic novel de Frank Miller vai sair no Brasil [ATUALIZADO]
Patrício (23/10/2012 15:25:50)

Sem querer ser preconceituoso, mas depois do 11 de setembro, do ataque à embaixada americana na Líbia (sob desculpa de um filmeco do you tube) e da perseguição brutal a cristãos em países islâmicos (a recíproca não é a mesma em países cristãos), será que não já está na hora de parar de tratar o fundamentalismo islâmico com panos quentes o tempo todo? Será que já não é hora de responsabilizá-los por seus crimes?
O erro do Miller talvez tenha sido fazer sua crítica sem o menor critério científico e de pesquisa, apenas refletindo o radicalismo de quem se dispôs a desmascarar. Mas realmente está mais do que na hora de tratar o radicalismo religioso como o veneno que é de fato.

Holy Terror | Graphic novel de Frank Miller vai sair no Brasil [ATUALIZADO]
Felipe (23/10/2012 15:54:32)

Concordo que radicalismo religioso deve é um veneno, e todo fundamentalismo, independente de religião, é maligno. Porém, faço a ressalva que perseguição à islâmicos em países cristãos existe sim. Aliás, isso foi um dos elementos que deram origem à Guerra dos Balcãs e da Chechênia, e às revoltas na França.

Holy Terror | Graphic novel de Frank Miller vai sair no Brasil [ATUALIZADO]
Felipe (24/10/2012 17:53:07)

Até aí,pode-se argumentar que a perseguição aos cristãos nos países muçulmanos também se dá apenas em casos isolados. Mas, na real, não existe isso de religião mais bonzinha que a outra. Se existe uma tolerância maior nos países ocidentais,não é porque são cristãos,mas porque são laicos.

Holy Terror | Graphic novel de Frank Miller vai sair no Brasil [ATUALIZADO]
Patrício (29/10/2012 16:11:24)

Em qualquer análise política ou social, um olhar objetivo aliado a noções básicas de proporção é fundamental. Não nego a possibilidade de radicalismo por parte de qualquer facção religiosa. Mas é óbvio que, hoje, o cristianismo, se comparado ao fundamentalismo islâmico, é a religião mais pacífica do mundo. Assim como é óbvia a atitude anti-cristã da mídia em esconder violência que sofrem os cristãos em solo islâmico com a conivência dos próprios Estados. Isso, claro, não exclui a possibilidade de muçulmanos bem intencionados.
Quanto aos países tolerantes serem laicos, isso é tolice, pois a própria constituição americana está eivada de princípios cristão desde sua origem. As virtudes democráticas como as conhecemos hoje nasceram todas em países de maioria cristã. Coincidência, não?

Holy Terror | Graphic novel de Frank Miller vai sair no Brasil [ATUALIZADO]
Felipe (08/11/2012 18:50:04)

Como já disse, não há religião melhor ou pior que outra. O fundamentalismo cristão está longe de ser pacífico, como demonstram as Guerras nos Balcãs, o atentado terrorista em Oklahoma, o Cerco de Waco, o atentado de Anders Breivik na Noruega, a Guerra Civil na Uganda (na qual o Exército de Resistência do Senhor, cristão, já matou 2300 pessoas e forçou 400 mil a se exilarem) e os atentados à clínicas de aborto nos EUA... Na verdade, se a mídia esconde ou deixa de enfatizar algo,não é a perseguição da qual cristãos são vítimas, mas sim a perseguição que cristãos produzem.

Quanto as virtudes democráticas que conhecemos, na verdade suas origens remontam à Grécia antiga que era muito, muito pagã. Depois disso, elas caíram na obscuridade, retornando apenas no Império Islâmico, durante a Idade Média. Foi, aliás, a redescoberta dos textos antigos preservados pelos árabes que permitiu o renascimento dessas ideias na sociedade europeia.

O nome dele é Bond. James Bond. PARTE 2
Patrício (05/10/2012 16:46:24)

Mais de 5 parece que não pode.

Transformers 4 será sobre novos robôs
Patrício (13/09/2012 10:36:47)

Novos robôs?! Por que não poem o coitado do Bumblebee pra falar um pouco e focam mais nos robôs em vez de dar quase todo o filme pra um ou dois atores? Talvez assim vendam uns bonequinhos...

Resident Evil 5: Retribuição | Omelete Entrevista Milla Jovovich
Patrício (11/09/2012 11:49:28)

Cara... é tanta gente criticando esse filme, mas, se já está no quinto, é por que muita gente assistiu e continua assistindo. Por sinal, é uma das séries mais criticadas do omelete. Do meu lado, assisto sem compromisso e me divirto bastante. Quem sabe o rebbot não sai mais fiel que o game... embora eu ache que Dino Crisis merece adaptação também.

Resident Evil 5: Retribuição | Omelete Entrevista Milla Jovovich
Patrício (11/09/2012 11:53:31)

Correções: "fiel AO game" e "mereÇA adaptação". kkkk

Marvel Now | Nick Fury Jr. poderá ser figura-chave no Universo Marvel [ATUALIZADO]
Patrício (23/07/2012 15:16:02)

Os grupos da marvel parecem ter perdido toda e qualquer identidade. Já teve até Wolverine (ele de novo) nos vingadores e Homem-aranha no quarteto fantástico. Parece que boa parte das histórias da Marvel se tornaram simples golpes de marketing para chamar atenção e vender mais uns gibis sem graça. A coragem parece ter ficado lá atrás, com Civil War e o Demolidor de Bendis. Depois disso, muito pouco se salva. Acho que não foi só o Aranha que fez pacto com o diabo...

Marvel Now | Nick Fury Jr. poderá ser figura-chave no Universo Marvel [ATUALIZADO]
Caio (23/07/2012 20:36:53)

Peter nunca foi do Quarteto, só da Fundação Futuro que é uma equipe para jovens cientistas

Batman | Autores falam sobre o retorno do Coringa às HQs [atualizado]
Patrício (20/07/2012 15:41:32)

Pode até dar uma boa história. Mas tem um problema: clássicos normalmente vem sem aviso, de mansinho. Às vezes, nem o próprio autor tem consciência disso. Se vc presta atenção em clássicos como A Piada Mortal e outros, nenhum foi considerado clássico desde o útero. O estouro só vem depois do nascimento e olhe lá.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Patrício (06/07/2012 23:41:15)

Conheci o Homem-aranha na pior fase possível: A saga do clone dos anos 90. Contudo, a editora abril lançou uns encadernados de histórias clássicas que vinham com episódios do desenho animado em fitas. O nome da coleção era "Spider-Man collection".
Os desenhos não me importaram tanto, mas fiquei impressionado com a qualidade das histórias antigas, muito superiores aos quadrinhos então em voga. Era incrível como o Peter das histórias do Lee era carismático, como algo nos fazia torcer por ele. Mesmo uma simples gripe quase o matou na luta com o abutre! Sem falar no inesquecível "Homem-aranha nunca mais". Sem falar na morte da Gwen, emblemática e trágica até hoje. as lutas eram mais legais por que havia equilíbrio entre as forças, diferente dos viloes exagerados de hoje.
Mesmo o casamento do Homem-aranha com a Mary Jane não me pareceu um erro, mas, ao contrário do que se diz, foi justamente o que ajudou a manter o interesse no aranha em meio a tanta falta de criatividade dos roteiristas e editores nas últimas décadas. No começo a ruiva aparentava ser, diferente da Gwen, superficial. No entanto, casar-se com Peter a ajudou a descobrir a importância do sacrifício próprio e uma maior profundidade. Por isso precisaram de um demônio non sense para separá-los, por que nunca fez sentido tal separação. Todas as tentativas anteriores de separação falharam miseravelmente e fui testemunha disso.
Com um material tão digno à mão, não entendo por que há tanta dificuldade em transmitir alguns fragmentos disso para as telas. Será incapacidade dos produtores e roteiristas, preguiça de estudar o material de origem, ou a velha busca desenfreada por lucros fáceis (que tanto prejudicaram o aranha 3)?
Creio que todo e qualquer personagem possui vida e caráter próprios, não estando absolutamente sujeito aos caprichos dos escritores. Quando vi que o Avi Arad estava de novo na produção, perdi qualquer esperança que esta premissa fosse respeitada. O resultado, enfim, é mais um filme mediano.
Se não é para contar a história que fez do aranha o Aranha, pra que mais um filme?

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Wagner (07/07/2012 13:40:54)

Legal seu comentário, deveriam aproveitar o hype em torno do filme e relançar as histórias clássicas do HA, ótima chance pras pessoas conhecerem esse maravilhoso material...

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.