Assista Agora


Jorge Junior

São Paulo, SP

Comentários

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 17:44:53)

SPOILERS


SPOILERS


Acho divertido que quando a Feiticeira escarlate matou milhares de mutantes, não teve nenhum Vingador reclamando. PIOR na A vs X ela ainda aparece ajudando os Vingadores.

Agora os X-Men são perseguidos por que a Força Fenix quer vir para a Terra e o Capitão América já fica todo revoltado com o discurso de "Poder absoluto corrompe absolutamente".

Por que os Vingadores nunca montaram uma força tarefa para prenderem a Feiticeira? Por que o presidente dos USA não condenou o Genocídio que ela fez? Por que não colocou ela na lista de Terroristas?

Só isso já é um furo tão grande no roteiro que, para mim, a saga não tem a menor graça.

Prendam a Feiticeira e condenem ela a uns 200 anos que eu começo a ler esta saga.

Sem coerência nenhuma...

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
(02/08/2012 18:55:27)

Mas na Dinastia M os Vingadores e os X-Men foram atrás dela pelos eventos de Vingadores A Queda e foi por isso, e manipulação do Mercúrio, que aconteceu tudo aquilo incluindo a dizimação dos mutantes.

Ir atrás dela de novo seria um risco muito grande, pois ela é instável.


SPOILERS



Já a Força Fênix tinha destruído vários planetas em seu caminho para a Terra segundo relatado pelo Nova. E a série vem mostrando ox X-Men hospedeiros, que incluem dois ex-vilões, um sujeito possuído por Citorrak e uma mulher demônio, já sendo corrompidos pelo poder. O Ciclope é que vem resisitindo por causa de seu alto padrão moral.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jorge (02/08/2012 19:03:32)

Concordo plenamente com o comentário, foi dito tudo que sempre quis comentar, a força fênix é um perigo, mas uma terrorista em potencial é simplismente esquecida? Sei que pelo Marketing é válido ter os Vingadores acima de tudo e todos, mas a falta de coerência causa desanimo em acompanhar estas sagas.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 19:59:56)

Sim... A Dinastia M pode ter acontecido por diversos motivos, mas ainda assim a Feiticeira Escarlate matou milhares de mutantes. Pode ter sido manipulada, mas matou. E só por que foi manipulada pode ficar livre?

A Hope Summers também seria manipulada pela Entidade fenix. Então por que o Capitão America não teve menor problema em ir prende-la?

Defensor da liberdade "my @$$"

Isso por que logo no inicio da Saga a Feiticeira escarlate aparece na porta da mansão dos vingadores e ninguem faz nada...

E

Mas na Dinastia M os Vingadores e os X-Men foram atrás dela pelos eventos de Vingadores A Queda e foi por isso, e manipulação do Mercúrio, que aconteceu tudo aquilo incluindo a dizimação dos mutantes.

Ir atrás dela de novo seria um risco muito grande, pois ela é instável.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (02/08/2012 20:10:48)

Porque ela estava desaparecida. Porque concordaram em manter segredo sobre a Dinastia M.

Porque ela foi manipulada. Isso já é motivo pra ela ser perdoada, visto que vários são inocentados dessa forma (Wolverine, Ciclope, Magneto perdoado por todos os crimes, ex-vilões que quando se unem perdem os crimes que fizeram, heróis possuídos por demônios, pomba giras e os caralhos)

Ela nem sequer foi constatada como louca. Ela sofreu na maioria das vezes por terceiros como Immortus, que inclusive diz que ela é a padronização do universo 616 (acho que este é o nome)

Enfim, devia reclamar da Dinastia M e da Queda também porque ela fazer tudo aquilo foi forçado também, mas aí ela virou uma vilã e foi chamada de tudo quanto é nome por acabar com os mutantes.. quando os mesmos nunca se deram ao trabalho de conhecer a personagem a fundo.

E ela está nos Vingadores sim, como nunca devia ter saído, buscando redenção.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (02/08/2012 20:13:23)

Aliás, os X-Men não são perseguidos e nem foram. Os Vingadores foram perseguidos depois pelos Phoenix Five.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (02/08/2012 20:15:42)

Hope foi presa ? Cê tá lendo a mesma saga que eu ?

Ela seria tirada da trajetória da Fênix pra não ser pega.

E logo depois ela foi por conta própria com a Wanda "terrorista em potencial".

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
(02/08/2012 20:16:02)

Vou assumir que você leu as histórias.


SPOILERS

SPOILERS


São situações diferentes.

A Wanda tinha o poder para matar alguém (e ainda assim tirar poderes é diferente de matar), ou milhares, com um sussurro.

A Hope AINDA ia receber a força Fênix, e os Vingadores estavam tentando impedir isso.

E não se poder ser omitida a informação importante de que Wanda estava escondida de todos, até de que tem poderes mágicos e telepáticos, na Latvéria. E foi Doom que provocou a insanidade dela, como mostrado em Children's Crusade.

Ela não era responsável por suas ações. Já os X-Men não tem essa desculpa pois a Força Fênix apenas reforça o caráter deles.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 21:09:56)

Caio,

Você que não deve estar lendo a mesma revista que eu. No primeiro capítulo o Capitão América e todos os Vingadores vão atras dos X-Men para prender a Hope Summers. Uma menina inocente que POTENCIALMENTE seria utilizada pela força Fenix. Ou seja, a Feiticeira escarlate que matou um montão de gente e que tem potencial para alterar a realidade e matar milhões de pessoas pode ficar solta.

Ja uma adolecente inocente que POTENCIALMENTE PODERIA ser controlada (ninguem nem esperou para ver se ela iria mesmo ser dominada) pela força fenix iria ser presa pelos vingadores. Só pelo risco de se tornar uma ameaça.

E como você mesmo disse e Feiticeira Escarlate é instável. Então "risco por risco" os vingadores não deveriam ir atrás dela?

Adolecente vai presa pelo risco de se tornar uma ameaça e a assassina de milhares fica por ai passeando, livre leve e solta. Parece até Brasil :-)

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 21:16:02)

@Caio

Se não foi constatado que a Feiticeira escarlate é louca, pior ainda. Então ela teve noção de que matou milhares de pessoas.

Eu entendo que o tema "ser manipulado" isenta qualquer um, nos quadrinhos, de qualquer coisa. O cara causa uma guerra nuclear. "Mais fui controlado" "ok... pode ir para a casa".

Lembre que existe uma diferença entre ser "manipulado" e "controlado"...

Mas vamos deixar isso para lá. Concordo com o fato que ser manipulado é igual a saída livre da cadeia...

Mas, novamente, cadê a coerência? Se é assim, por que todo mundo foi atrás da Hope Summers? Ela PODERIA ser manipulada pela Fenix (ninguem nem sabe ao certo se ela seria capaz de resistir ou não) e ainda assim ja foram lá atrás da menina.

Se eles tiveram o trabalho de tentar prender a Hope, deveriam, por questão de coerência, também ir atrás da Feiticeira.

E se eles tiveram o trabalho de tentar prender a Hope DEVIDO AO RISCO, eles deveriam, por questão de coerência, também ir atrás da Feiticeira.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (02/08/2012 21:19:21)

O problema nunca foi a Hope. O problema era a Fênix rebootada possuir ela.

Os próprios X-Men dizem que os Vingadores não querem machucar a Hope ou aprisionar. Se você leu os tie-ins de New Avengers e outros percebe isso.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (02/08/2012 21:21:42)

Aliás, a Wanda não tem poderes de alterar a realidade. Isso foi a Life Force.

Nem sei como engoliram isso já que ela nunca apresentou distorções de realidade antes da Queda.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 21:26:53)


@ZE

Entendo o que voce esta tentando falar, mas eu não consigo aceitar isso.

A Feiticeira pode não ser responsável por suas ações, mas isso não é desculpa.

Um Psicopata é não tem noção do que é certo e errado e não pode, em termos "mentais", ser julgado desta maneira. Nem por isso voce deixa um psicopata livre. Voce coloca ele em um hospital psiquiatrico.

Então a grande questão é RISCO. Se existia o risco da Fenix dominar a Hope e causar uma tragédia, também existe um risco muito mais real (por que já aconteceu antes) da Feiticeira causar uma tragédia.

Na minha opinião não é só o caso da Feiticeira. Acho que se é pelo risco, tinham que prender um monte de gente que é capaz de alterar realidade: O Legiao é outro exemplo.

Mas esta todo mundo solto. Nunca o Capitão américa acordou e pensou: "O Legião pode destruir o universo. Vou lá prende-lo". TAmbém nunca pensou isso com relação a feiticeira escarlate.

Então por que, de todo os seres capazes de destruir o universo, o Capitão américa so se incomodou com a Fenix e a Hope Summers?

Se ele tivesse ido atrás do Legião, da Feiticeira e do resto todo, eu daria razão em ir atrás da Fenix também.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (02/08/2012 21:36:41)

@Caio

Li as Tie-ins também, mas ai nos entramos no problema de diversos autores escrevendo a mesma saga. Tem Tie-in que foca em uma linha de pensamento. Tem outras que vão para outro lado completamente.

Mas falando nas duas series principais. No primeiro número da A vs X ficou bem claro que os vingadores foram lá "buscar" a Hope. Isso é chamar Lixeiro de "oficial de limpeza". Eles iriam levar a menina e coloca-la na cela mais funda da prisão mais escondida que eles conseguissem.

O próprio Cyclope comenta isso, no número 1, e o capitão fica calado.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Luciana Buonarrotti (02/08/2012 23:07:11)

A saga vem demonstrando que enquanto Wanda estiver do lado dos Vingadores, tudo bem... ela não precisa ser presa. Mesmo que isso signifique acabar com o resto dos mutantes que existem.

Assim como a Fênix... eles a querem do seu lado. Antes, diziam que era impossível alguém controlá-la, pois "nem Jean pôde". (ou seja, dane-se décadas de cronologia mutante que diz o contrário).

Foram à Utopia prender a guria Hope. Tudo isso considerando que Ciclope nunca foi chamado para conversar sobre o assunto. E ele é um dos mais entendidos sobre o assunto. Sua mulher e filha foram Fênix. E se saíram muito bem com as entidades. Apesar de os Vingadores dizerem o contrário.

Steve e Tony se basearam apenas na afirmação do grande rival do caolho, Wolverine (é como perguntar pra marvete o que ele acha da DC ou vice-versa).

Steve foi à Utopia considerando Ciclope o maior doido da Terra e simplesmente impondo sua decisão. Tudo porque Wolverine afirmou isso. Fala sério!!!

Mas, acontece que agora eles querem que a guria Hope assuma a Fênix para derrotar os outros possuídos. Êpa... então o negócio é com quem fica a Fênix. Se for com eles tudo bem.

Ciclope e os X-Men tornaram-se tão incopetentes que os Vingadores agora são especialistas em treinar mutantes para controlar seus poderes. Homem-Aranha, professor da Fênix.

Outro exemplo foi o que Wolverine disse à Rachel sobre ela usar seus poderes para "caçar" Hope a pedido de Ciclope. Ele a criticou por isso (lembrando que em seu futuro, Rachel foi forçada a caçar mutantes).
Mas o próprio Wolverine havia pedido a ela para caçar Hope antes. Ou seja, se for para os Vingadores, qualquer coisa pode.

O que as fênix vem fazendo é muito errado. Mas os culpados são os Vingadores. Estão colhendo o que plantaram. Tony fez cagada dividindo a entidade. Aliás, Tony está tornando-se onipotente. Fabrica qualquer coisa em tempo recorde.

Se o capitas tivese chamado Ciclope para conversar antes, como dois líderes que são... mas preferiu chegar chegando... Como os EUA fazem quando querem impor algo a algum país que consideram inferior.

Esta saga está detonando com a personalidade de alguns personagens... das duas equipes... pena.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Gustavo (02/08/2012 23:31:13)

PORRA GENTE! Vcs não leram DINASTIA M????

A FEITICEIRA ESCARLATE NÃO MATOU NENHUM MUTANTE.... ela tirou os poderes deles o que é beeeeem diferente.... Alguns estavam voando e caíram quando perderam o poder de vôo por exemplo, mas ela não MATOU ninguém diretamente.

TIRAR os PODERES é diferente de EXTERMINAR MUTANTES...

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
(03/08/2012 00:23:46)

@Gustavo

Eu apontei isso:

"(e ainda assim tirar poderes é diferente de matar)"

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
icaro (03/08/2012 00:38:56)

Gente, que discussão... olha só, houve sim mutantes que morreram por culpa das atitudes da feiticeira escarlate. o namorado da Magma que estava com ela dentro de um vulcão perdeu os poderes e morreu derretido na lava, inclusive a magma deu uma surtada por causa disso na época. Como eu ainda não li AVX, não me sinto muito à vontade para opinar nessa discussão, mas , preliminarmente, me parecem situações bem distintas e o poder da força fênix me parece beeeeeeeeeeem maio que o da feiticeira escarlate.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Luciana Buonarrotti (03/08/2012 01:18:05)

Gustavo

Você não leu Vingadores A Queda??

Wanda matou um bocado.
E em Dinastia M ela matou pela segunda vez o Gavião Arqueiro.

Lógico que a Marvel sempre dá um jeito de os heróis que cometem loucuras darem a volta por cima: Fênix (Jean Grey que no final não era ela); Wanda; Tony Stark (mais de uma vez); Namor etc.

Todo mundo fica livre no final. Não era ele; estava possuído; esqueceu tudo bláblá...

No caso de Wanda, todo mundo que ela matou (ou quase) ressussitou (ou não estava morto, no fim das contas/Scott Lang). Mas se fosse seguir a saga de quando foi publicada... ela matou sim.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Luciana Buonarrotti (03/08/2012 02:26:49)

Só mais um detalhe:
Este Omelete está difícil de se comentar. Não há possibilidade de discussão, debate de idéias. Fica uma criançada com essa frescura de negativar. Democracia é palavra que não conhecem. Se não concordar com tudo o que acham, passam a negativar, xingar, etc.

Eu já havia desistido de comentar nos post de cinema. Achava que, pelo menos no grupo dos quadrinhos haveria uma galera mais adulta. Me equivoquei.
Se permanecer assim, desisto de vez do Omelete e vou tentar encontrar um site que aceite opiniões diversas.

Para quem quiser, tem o Marvel616. Lá pelo menos não tem essa frescura de mãozinha pra cima e pra baixo.

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Jose (03/08/2012 10:15:18)

@ Luciana Buonarrotti - ISSO!!! Concordo com tudo!!! Quando a Fenix virou este bicho. A Rachel foi Fenix por anos e ai???


----------------------------


@ Gustavo "TIRAR os PODERES é diferente de EXTERMINAR MUTANTES"???? Isso é chamar lixeiro de "oficial de limpeza". Tirar as assas de um pássaro em pleno voo não vai matá-lo? Tirar a habilidade de um peixe "respirar" debaixo dágua não vai mata-lo?

Se alguem tirar a sua habilidade de respirar oxigênio o que vai acontecer?

Isso é igual alguem falar: "Eu não matei ninguem. Eu só disparei o revólver. Quem matou foi a bala"...


----------------------------



@ Icaro: Na A vs X a Fenix está até com medo da Feiticieira, para voce ter uma idéia...

----------------------------


@ Metamorfo: Eu não sou formado em Psicanálise (apesar de estudar o tema) e não posso falar nada com a certeza de um profissional, MAS eu ja ouvi isso te uma professora:

"É impossível curar um psicopata, nem por isso devemos recusar um tratamento pois ele não tem relação com a realidade. Ele deve ser afastado da sociedade pois ele nunca será curado e poderá voltar a cometer atos de violencia no dia seguinte que for solto. Assim vomo ja acontece e que foi documentado em inúmeros casos da história".

Ela pode, sim, ter sofrido de algo que muitos humanos ja sofreram, mas ela perdeu o vínculo com a realidade e matou um monte de gente. Ela tem poderes para matar mais ainda. Pode não ser por "culpa" dela, mas ela JAMAIS poderia estar solta por ai....

----------------------------

@ Luciana Buonarrotti

Também sofro com este negocio de negativar. Postei que não gostava de uma atriz em um filme e pronto. Tomei negativa dos "fans". O pessoal não sabe diferenciar opinião. Só por que são contrários ao que voce pensou, querem negativar.

É o que chamamos de intolerância a frustação. Tudo que é contrário a sua opinião tem que ser "punido". Tipico que crianças e de pessoas que cresceram sendo mimadas, e não tem maturidade desenvolvida.

Fazer o que.... :-(

Mas verdade seja dita, pelo menos neste tópico (não sei se foi neste tõpico que voce foi negativada) eu estou gostando de ouvir opiniões diferentes e, mesmo com muita gente contrária ao que eu estou defendendo, ainda não fui negativado. Acho que existem pessoas, pelo menos neste tõpico, que realmente querem discutir uma questão, sem "apelar".

Vingadores vs. X-Men encerra casamento entre heróis
Caio (03/08/2012 13:38:47)

Lembrando que a Fênix de Avx não tem nada a ver com a anterior. Foi completamente deturpada já que saiu destruindo planetas por nada e todos passaram a considerar que Jean morreu na saga da Fênix Negra

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.