Assista Agora

James Jonas Adams

James Jonas Adams

teresina, PI

Comentários

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
Silas (22/05/2012 17:14:27)

Venho procurando o volume 1 para comprar há muito tempo e não acho em lugar nenhum, apenas em serbos virtuais porém com preços até 3x mais caros...

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
Lazy Jones (22/05/2012 17:19:43)

Silas

Tenta no mercado livre, lá tem algumas ofertas legais. E a parada é ficar sempre pesquisando, no no final do ano mesmo o Submarino fez uma promoção de vários livros e alguns do Sandman estavam nesse meio, e beeeeem baratos.

O negócio é ficar de olho.

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
James (22/05/2012 17:38:37)

Silas.

Olha, posso estar errado mas cheguei a ver em alguns sites(inclusive num desses OmeleTVs) a informação de q o volume 01 vai ser reimpresso.

Eu recomendaria o contacto com a Panini.Se for para pagar o preço q a galera do mercado Livre tá pedindo prefiro comprar as edições Absolute gringas. Aliás, possuo o primeiro encadernado e... É UMA COISA impressionante!

Lazy Jones.

Comprei quase toda a minha coleção da Conrad no Submarino.Desde antes do comércio virtual bombar de vez a Submarino era um dos melhores sites para compra de HQs.Infelizmente os caras perderam quase todo o interesse nesse setor.

Ao q parece, a coleção quase toda do Sandman, dezenas de encadernados e edições de luxo da Panini ( Os Supremos Vol. 01 acabou dia desses)encalharam.Seria isso?

Pena.Era ótimo fazer pacotaços com descontos sensacionais.

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
larissa (22/05/2012 23:51:29)

uma vez vi a coleção completa no submarino (incluindo a edição especial da Morte) por um preço muito bom,só que eu estava começando a comprar on line,rolava aquele medinho e etc..ai deixei passar...até hj é um dos meus maiores arrependimentos

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
James (22/05/2012 14:34:54)

Outra?! Nossa, não sei o q é mais curioso.Se a tara dos fãs de Sandman ou a ob$eSSão da DC.

De qualquer forma eu já estou satisfeito com s minhas coleções. Pois é, também sofro desses "distúrbios".

Mas ainda acho q um dia ainda vão lançar algo como um "Sandman Reloaded".Neste caso, trocando a maior parte da péssima arte q enche edições q seriam perfeitas não fosse este "pequeno" probleminha quando se trata de HQs.

Sandman | DC Comics vai lançar caixa com série completa
James (22/05/2012 14:49:15)

Eita q a ortografia desse comentário tá triste.

O Corvo | Crítica
James (18/05/2012 15:18:51)

Hum...

Na falta de algo melhor (ou bisonho) para comentar, nada como uma trollzice:

Também acho q não é preciso muita coisa para o tal de James Mcteigue meter os pés pelas mãos, mas está cada vez mais claro q ele está na Lista Sombria (he,he,he...) do Titio Alan Moore.

Ou cs ainda não repararam q todos aqueles q passaram pelo material do Mago adorador de um "Deus-Cobra" estão vendo o sucesso e (em pouquíssimos casos)o talento se esvair?

Dos tais tutores do citado diretor os (anteriormente adorados)Wachowski Brothers, Sean Connery e aquele diretorzinho do primeiro Blade.A lista não pára de aumentar.

O pobre do Mcteigue quase não arranja verba para fazer este troço.Pedir emprestado ao antigo Midas dos filmes de ação, Joel Silver então... Coitado, desceu a ladeira junto à dupla de Matrix.

Os próximos infelizes serão a divisão de Quadrinhos rseponsáveis pelos tais apócrifos (como isso existe nos Comics!) de Watchmen. E nem adianta ter um pretenso "mago-zen-psicodélico" como o Grant Morrison para invocar algum "Exú-Brabo" e espantar o ôio gordo do barbudão.

É a DANAÇÃO!!!!




Homem de Ferro 3 | James Badge Dale será o vilão Coldblood
James (16/05/2012 22:42:31)

Hum...

Então vamos lá!

Pode ser apenas uma questão de gosto pessoal, mas o ferroso possui uma das galerias de vilões mais medíocres do Universo Marvel.

Por mexemplo: Todos os outros coleguinhas de Vingadores q estão num nível próximo de popularidade, possuem ao menos uns dois grandes nêmesis. Hulk, Thor, Capitas... É fato. O ferroso enquanto isso...

Ainda bem q o personagem possui uma carisma fenomenal (melhor ainda na versão Ultimate do Millar) e um interprete q dispensa mais babações. Mas o personagem precisa de rivais capazes de retirá-lo da sua zona de conforto. E aí, o diretor vai ter q saber dosar o humor para não cai num festival de galhofices.

Homem de Ferro 3 | James Badge Dale será o vilão Coldblood
Spirit (16/05/2012 23:06:00)

Concordo contigo sobre o Homem-de-ferro não ter vilões interessantes.... nem historias muito interessantes tb (bom... ao menos até uns 4 anos atrás quando após uns 20 anos parei de ler... a versão ultimate nunca acompanhei... nunca curti esse lance de versao ultimate).

Mas quanto ao carisma dele... bom ao menos no universo "normal" da Marvel, ele nunca foi carismático... sempre foi um personagem chato, sem graça... O RobertD.Jr. quem deu um senhor upgrade no carisma do Tony Stark.

Homem de Ferro 3 | James Badge Dale será o vilão Coldblood
Yama (17/05/2012 03:08:37)

Você me obrigou a fazer login porque gostei e concordo com o seu comentário. Vendo o panorâma de vilões, o "ferroso" tem uma galeria bem fraca. Acho que nem eles esperavam encontrar um ator que desse um UP tão grande no personagem como o Robert D. Jr.
De todos os personagens, o filme que mais me preocupa é esse 3º Iron Man, mas veremos.. veremos..

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Orlando (14/05/2012 23:39:59)

Qualquer dia desses vão descobrir que o soro do super-soldado do Capitão é derivado do sangue do Logan...

Também vão descobrir que ela era o quinto integrande do Quinteto Fantástico e que no evento que deu poderes a eles acabou ganhando ossos de Adamantium, mas na volta a Terra apagaram as memórias de todos eles e criaram o Quarteto Fantástico, pois aprisionaram o Logan para estudar o novo metal que é fruto do acidente que deu origem ao Quarteto Fantástico.

Logan é na verdade o pai de Tony Stark, mas que foi pra a viagem com a galera do Quinteto Fantástico que depois virou Quarteto Fantástico... ele, o Logan, era um gênio, mas perdeu a memória no processo todo...

Por falar em ser pai, ele é pai do Peter Parker e a mãe é a Tia May, como ele teve que ir para a tal viagem com o Quinteto que virou Quarteto também teve que deixá-la. Anos depois ela conheceu o Tio Ben que resolveu assumi-la e trataram Peter como sobrinho para não dar na vista. Anos depois Logan volta e mata o tio Ben por vingança e é diretamente responsável pelo surgimento do Homem Aranha. (caso tenham notado, Peter e Stark são na verdade irmãos...)

Logan treinou Steve Rogers antes de injetarem nele o soro do super-soldado que, como dito lá em cima, é feito com o sangue do Logan.

Antes disso Logan viveu anos na Atlandida e quando foi embora deixou seu filho Namor tomando conta de seu reino... E antes disso Logan reinou por milênios em Asgard e deixou seu filho mais velho, Odim tomando conta de seu outro reino. (caso tenham notado Namor, Tony Stark e Peter Parker são irmãos...)

Mas o que ninguém sabe é que Logan era o primeiro arauto de Galactus que se revoltou contra seu mestre e foi banido para uma dimensão oculta e cabou caindo em Asgard, onde teve seu filho Odin junto com a entidade Fênix... (caso tenham notado Odim, Namor, Tony Stark e Peter Parker são irmãos... logo são tios do Thor)

Tá, eu sei, tem furos cronológicos terríveis, coisas que não poderiam acontecer na ordem exposta, mas o que ninguém sabe é que Logan tem a manopla do multi-infinito-paralelo-continum, uma arma que foi criada junto com ele no início do nosso universo, já que na verdade ele não é um arauto de Galactus e sim seu irmão gêmeo que teve suas memórias alteradas para achar que era arauto... mais ou menos isso.

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Luciana Buonarrotti (15/05/2012 00:00:13)

Eu sabia que havia outros fãs de saquinho cheio de tanto ver a cara do Wolverine nas HQs. Mas não sabia que eram tantos.

Não estou só...

Como disse alguém aí abaixo:
Onde está a Feiticeira Escarlate para dizer: Chega de Wolverines!!!

O pior é que o personagem nem morre. Acredito ser o único (talvez ainda aquele Deadpool/outro onipresente. argh!!).

Se o canadense consegue se regenerar a partir dos ossos (Guerra Civil, contra Nitro), imagino que nem uma bomba A ou H possa matá-lo.

Se todo mundo morre na Marvel, Wolverine segue vivo.

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Daniel (15/05/2012 00:01:48)

KKKKKKKKKKKKKKKK muito bom seu comentário! Também acho palha essas mudanças q jogam no lixo o fã q fez desses heróis personagens históricos da cultura pop (são o público q fazem algo famoso e não a coisa em si)! Tudo por causa de um tino comercial vendável!

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
James (15/05/2012 00:17:45)

Boa!!!!


Traduz isso para o inglês e amanhã mesmo c vai tá substituindo o pé-no-saco do Christos Gage.


P.S.1 - Ah...Não esquece de chamar o Jim Lee ou Liefeld pra desenhar as obras-primas.
P.S.2 -Cuidado com a pirataria!Vai q algum Loeb da vida lê em portuguès e frequenta o Omelete.

Socoooorroooo...!!!

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Aridyvan (15/05/2012 00:18:52)

Ouvi dizer que o Wolvereco é um Celestial disfarçado, para que dentro em breve ele possa decretar se a raça humana terá direito a proliferar ou ser obliterada.

Brincadeiras a parte, essa ONIPRESENÇA já deu no saco.

Não gosto desse personagem justamente por isso. Essa superexposição. E é isso que eu não entendo. Os X-Men possuem muitos personagens. Alguns interessantes e que são subaproveitados. Outros com um conceito muito melhor do que o do Wolvereco (manjado e repetitivo), e que mesmo assim, continuam relegados a serem figurantes de pouca importância. É por essas e outras que larguei essa joça.

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Gustavo (15/05/2012 01:26:10)

KKKKKKKKKKKKK! RI MUITO!

Lembrando que o que foi dito pela Luciana "Se o canadense consegue se regenerar a partir dos ossos (Guerra Civil, contra Nitro)" tinha haver com magia.... isso acabou depois de um arco com o Dr Estranho... ele não é mais tão imortal (Ou não era pra ser pelo menos)

Nunca gostei muito do Wolverine, já deu no saco tudo isso!

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Aridyvan (15/05/2012 10:56:00)

@Luciana

Como o Gustavo já falou, esse negócio do Wolverine voltar dos ossos foi resolvido em uma mini escrita pelo mesmo energúmeno que escreveu aquela estória. Tinha haver mesmo com magia, quando o mesmo quando "MORRIA" tinha uma segunda chance para voltar, e sempre voltava. Se não me falha a memória era um tipo de acordo com um demônio lá, não lembro direito. Acabou perdendo essa boquinha bizarra.

Agora ele só conta mesmo com o seu fator de cura, que ainda assim é apelão.

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
Mr (15/05/2012 16:17:50)

hahahahahahahahahahahaha boa essa, já dá pra arrumar um trampo de roteirista na marvel ou na dc

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
James (14/05/2012 23:04:04)

Incrível. Há quase uma década o careca do Morrison em seu manifesto X se queixava, dentre outras coisas, da cronologia mutante e dos retcons.E em especial, aqueles relacionados ao baixinho.

Seu trabalho não foi perfeito (claramente o cara chutou o pau da barraca, quem leu sabe porquê), mas mirando a sinergia em q a cultura pop vive, trouxe um frescor q não existia desde os aúres tempos de Claremonth e Byrne.

O contexto abertamente sci-fi (ou o mais próximo disso), a criação de alguns personagens com grande potencial (Xorn e John Sublime), a releitura de velhos clichês sob uma ótica sacana (a relaçao Logan e Wolvie)...Enfim, a Marvel deveria mirar aquilo de bom e não vir com as mesmas e surradas fórmulas.

The First X-Men | Marvel revela novo projeto mutante
James (14/05/2012 22:50:35)

Ah...meu Deus!!!


Outro retcon (é esse o termo?)dos X-Men e com Logan o ULtraMegaFodástico à frente.

O cara q ganha todas, come todas e, claro, tá em todas.Daqui a pouco sai uma série dando conta q o DNA do cara está na maioria das transformações dos supers da Marvel.

Ou, quem sabe, uma mini (levada a sério, claro,não ou teria graça)em q o cara detona Galactus, Thanos, Thor e...e...Qualquer outro Mega personagem q se meta a besta em ser MAIS FORTE, MAIS PODEROSO, MAIS MARRENTO, MAIS CHARMOSO ou escambau do q o carcaju.

Arrrrghhhhhh...!!!

Bilheteria USA: Os Vingadores - The Avengers - 11 a 13 de maio
James (14/05/2012 14:29:46)

Incrível!!!


Independente dos poréns (sempre existe, né gente?)o resultado é acachapante...

Perdi várias cervas, mas não fiquei nem um pingo chateado.

Videocast: OmeleTV #173 - Homem-Aranha, Mercenários, Diablo III, HQs
Orlando (12/05/2012 01:47:21)

Eduardo Risso vai estar aqui em belém no fim de maio para um evento junto com outros artistas brasileiros :D

Eu achei uma droga esse uniforme do Aranha no Quarteto...

A Panini teve culhões para publicar Universo X mais não teve até agora para o segundo Volume dos Supremos... editora FDP... Nem teve a coragem de fazer um encadernado para All Star Superman do Morrison e tá com um monte de encadernados fora de catálogo que são venda certa sem a devida atenção.

Também vai ter evento de lançamento do Diablo 3 aqui pela livraria Saraiva e parceiros diversos.

Falando na filhadaputice da Panini, tem muito material da Vertigo que podia ganhar uns encadernados, podia até ser do jeito que o Forlani falou, pega os encalhes e junta tudo com uma capa mediana e com um preço baixinho, vai fazer muita gente feliz.

E antes que comecem com aquela frescura lá da news dos 52 de negativar quem fala mal da Panini, sim, eu compro encadernados deles, sim eu acho que eles fazem boas coias, mas fazem merdas tão grandes que dá a impressão de que não fazem nada direito... Universo X? 750 páginas? 158 reais? E nada de Supremos 2?

É sacanagem...

Videocast: OmeleTV #173 - Homem-Aranha, Mercenários, Diablo III, HQs
James (12/05/2012 10:19:19)

Orlando, cara.

Verdade.A conclusão d'Os Supremos da dupla Millar/Hitch foi uma das melhores coisas q os quadrinhos desse gênero tiveram nos últimos 20 anos. Do Loeb adiante (incluindo as tosqueiras do Millar) a coisa desandou, mas até aí a qualidade é ótima.

Com o filme estourado (será se a Panini não levou fé? Eu heim...!!!)não existiria momento melhor.

Sim, ela a Dona Panini faz coisas ótimas, mas tem umas pisadas... A distribuição e tiragem são coisas sem resolução:Quando não é zero é 80.E tome grana,lábia com o jornaleiro e coisas mais para tentar agarrar os seus exemplares.P...! O primeiro exemplar de Sandman Edição Definitiva (muito, muito a dever para a original) já está em leilão no Mercado Livre!!!Ex-Machina perdeu a periodicidade etc, etc...

Ou seja, para um colecionador não existe nada pior do q a falta de planejamento.Deveriam admitir, dentre outras coisas, q o sistema de distribuição em bancas e tiragem não funcionam.

Vingadores vs. X-Men continua liderando vendas das HQs nos EUA em abril
James (12/05/2012 10:03:06)

Mudando um pouco o foco.


Alguém sabe se a Panini vai lançar a conclusão d'Os Supremos em forma de encadernado?Sim, conclusão, pois do Loeb adiante não levo em conta.Além disso, não acho q exista arco melhor e talvez até mais popular dos Vingadores (indendente do universo).

Com o filme hiper-bombado,o q os caras estão esperando? Um "assalto" dos fâs à Amazon?

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
claudio (11/05/2012 00:25:51)

acho que sou o unico fã da versão do david lynch !

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
without (11/05/2012 00:57:18)

Não chego a ser fã, mas gosto e acho subestimado.

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
Marcos Vinicius (11/05/2012 02:08:53)

Apesar de eu nunca ter visto, conheço pessoas que gostam também.

Mas mesmo elas admitem que é guilty pleasure...

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
Apolo (11/05/2012 08:44:03)

Sou fã do David Lynch, mas pra mim Duna foi o maior erro da carreira dele. Aliás, o próprio pensa assim.

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
James (12/05/2012 09:48:38)

Ok, respeito a opinião, mas Duna independente do valor q possa ter como adaptação, é um filme...Péssimo!

Dizem q todas as vezes em q o Lynch é obrigado a comentar o filme é acometido de severas enxaquecas. Houve ao menos um vez em q foi obrigado a se ausentar de uma coletiva por conta desse Abacaxi.

É sério!

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
James (12/05/2012 09:43:50)

Infelizmente não conheço a obra original, entretanto, poucos livros são tão reconhecidos como obras-primas de um gênero.Amigos, parentes e ,por que não, a turma do Omelete em peso babam o trabalho de Frank Herbert.Logo,acho q a saga de Paul Atreides deva ser tudo isso mesmo.

Posto isso, os fãs só devem agradecer aos céus pelo fracassso da produção nas mãos de um diretor medíocre como este Peter Berg.Isso é coisa para alguém com cacife e talentos monumentais.David Fincher, Coppola (sim!) e até mesmo Cameron (caso perca as altas doses de sacarina de seus últimos trabalhos) são os primeiros nomes q vêm à mente. Mas existe mais gente com tanto poder de fogo (prestígio comercial) e talento para fazer a produção.

Não pode é um Zerão à esquerda brincar de Peter Jacksn. Aliás, corria há um tempo atrás um abaixo assinado na Internet de fãs dessa saga pedindo q o diretor da Trilogia do Anel assumisse o projeto.Alguém abe no resultou?

P.S.1 - Alejandro Jodorwski Lá pelos idos das décadas de 70 e 80 com a colaboraçao de Moebius tentou adaptá-la.

P.S.2 - O filme de Lynch é lindo, lindo! Acho até q Moebius tem culpa na elaboração visual mas ainda assim, é uma obra oca. Sem emoção, EXTREMAMENTE mal montada e as (seriam necessárias?) sequências de ação provocam um bocejo dos diabos. O próprio Lynch ficava num constrangimento absurdo todas as vezes em q era indagado sobre o filme.

Melhores HQs | Abril/2012
Gabriel (11/05/2012 22:51:43)

Faltou Ultimate Thor.

Melhores HQs | Abril/2012
James (11/05/2012 23:48:12)

E por falar em Ultimate. Quando a Dona Panini vai lançar a conclusão dos Supremos clássicos?

Apesar de não ser uma versão fiel do super-grupo (a iconoclastia passa longe)Os Vingadores estão bombando e não haveria hora melhor para completar o arco de Millar e Hitch.

Depois reclamam.

Bilheteria USA: Os Vingadores - The Avengers - 4 a 6 de maio
James (06/05/2012 15:13:49)

Uau!!!


Isso é Incrível!!!


Porém... Perdi a primeira aposta.

Mas ainda acho q em julho recupero a grana.

Duran Duran em São Paulo
James (05/05/2012 20:50:14)

Curioso.


Nos anos 80 mesmo atravessando o auge da criatividade e do sucesso de público, os caras eram extremamente subestimados.

Sou fâ de longa data deles, mas reconheço q existiam trocentos artistas mais interessantes. O tal do pós-punk britãncio não me deixa mentir: Echo & The Bunnymen, Smiths, New Order, Jesuss... A fila é loooongaaaaa.

Hoje um Duran Duran entre os vivos é um luxo!

Sem saudosismos: Será se a qulidade dos artistas piorou tanto?

Duran Duran em São Paulo
Raziel (05/05/2012 21:15:52)

Não, é que a música,que ao contrário da tecnologia, involuiu muito,desde então,vai esperar o que, de garotos que tem como referência,por exemplo,Justin Bieber,se essa é a base,imagina o que será produzido, a partir daí.

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
Juiz (05/05/2012 14:49:35)

O filme estreou ontem nos States e já arrecadaram apenas na sexta mais de 80 milhões na terra do Tio Sam.

O filme já fez mais de 380 milhões no mundo.

Minha pergunta é: "Como os executivos da Warner devem estar se sentindo após terem recusado o Joss Whedon para dirigir o filme da Mulher Maravilha?"

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
Julio Cesar (05/05/2012 15:01:57)

É Vingadores, o negócio ia vender de todo jeito.
Espera sair o da Liga da Justiça pra vc ver...

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
clayton (05/05/2012 15:04:14)

Eu acho que não faria muita diferença não. Os Vingadores tem mais apelo com o público do que a Mulher Maravilha. Acho que mesmo se o Joss Whedon tivesse dirigido o filme da M.Maravilha, talvés não fizesse tanto sucesso igual os Vingadores está fazendo. Agora, caso a warner tivesse chamado ele pra fazer um filme da Liga da Justiça, ai já seria uma outra história.

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
Zoreia (05/05/2012 15:28:08)

entao teriam q ja no filme do superman ja ligar pontos como a marvel fez..colocar lanterna no pos creditos ou alguns eggs ai sim começaria resssucitar a ideia do filme da liga

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
Marcos Vinicius (05/05/2012 17:06:56)

Não sei quanto ao filme da Mulher Maravilha, mas sei que Whedon nasceu para dirigir um filme como Vingadores.

São poucos os diretores que sabem trabalhar com tantos personagens de peso ao mesmo tempo, e ele é um desses, algo que ficou provado em Buffy e Serenity (eu quase não assisti episódios de Firefly, mas levando-se em conta o que eu vi em Serenity e em Buffy acredito que ele tenha mantido sua qualidade).

Whedon era o homem certo na hora certa para esse projeto, e a Marvel deu uma sorte.

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
James (05/05/2012 19:51:48)

Não sei, mas suspeito pelas declarações e histórico do Joss Whedon, q o cara simplesmente não tem a mesma empatia com o Universo DC.

Mas, nada q algumas verdinhas ( e a tal da liberdade artística) não resolvam.

Duvida? Pergunta ao Bryan Singer.

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
Edgar (06/05/2012 11:15:35)

KKKKK, é mesmo Juiz, e tem mais poderiam ser mais humildes e aprederem alguma coisa com a marvel/Disney q estão fazendo o dever de casa direitinho, ai acho q veriamos umns filmes melhores da DC/WB como os fãs querem realmente, PARANOSA ALEGRIA

Os Vingadores | Versão 3D dublada ganha cópias novas, com o filme completo
SOLDADO NEMESIS (06/05/2012 12:03:02)

Bom Júlio César...
Acho que não vai sair muito bom... Porque a DC e Warner vivem de Batman e Superman. Tentaram o Lanterna Verde mas foi o que foi não é?? Pra tanto que estão filmando MAIS um Batman e MAIS um Superman...

Jack Kirby inspira coleção de estilistas na Austrália
James (05/05/2012 19:48:12)

Curioso, mas chegaram atrasados.

Até já comentei antes ,mas não custa repetir: Na década de 70 (q anos loucos!!!)não foram poucas as bandas e artistas do mundo do Rock q se inspiraram no trabalho de Jack Kirby ou Jim Steranko.

Os progressivos do Yes e o Glam Rock eram bem evidentes. Naõ era raro escutar q tal fulano trajava determinado modelito Marvel.

Trevor Bolder, ex-baixista dos Spiders From Mars, inclusive declarou isso numa entrevista dia desses.

Liga da Justiça | Confira o redesign dos personagens no reboot DC
James (04/05/2012 19:58:43)

Jim Lee pode ser tudo aquilo q seus inúmeros fãs parecem achar mas, ao menos, para mim, sua arte nunca foi lá grande coisa. E quando resolve bancar o figurinista frustrado, aí desanda de vez.Tudo é tão tosco, repetitivo e carente de imaginação q cansa.


Em tratando de uniformes e/ou design de personagens, fecho com Hitch e Quitely.
Ambos, além de possuírem um inegável talento para traduzir o contexto requerido,conseguem desmitificar (pasmem!)universos dados ao exagero.

A tendência militarista de Hitch em Os Supremos ainda repercurte. E os aspectos psicodélicos/funcionais de Quitley durante sua pequena passagem em new X-men dão uma saudade danada.

John Romita Jr. vai tentar quebrar recorde autografando por 50 horas seguidas
James (04/05/2012 19:29:30)

Dia desses foi Gene Colan. Tony De Zuñiga, o criador de Jonah Hex e um bárbaro arte-finalista do cimério mais famoso, mal consegue pagar o aluguel.Não entendo a fundo o mercado e não tenho certeza se Romitinha ganha fortunas.Levando-se em conta o post,acho q deve estar bem distante.

Todavia, ele, seu pai (o seminal John Romita Senior) e toda uma longa, muito longa lista de artistas q deram o sangue esses anos todos é q deveriam ser os trilhiardários do ramo.

Imaginar q Romita Jr. já faz 35 anos de carreira vitoriosa e, mesmo assim, se vê incapaz de arcar com custos médicos de uma sobrinha é(mais uma vez me perdoem o clichê)de partir o coração.

Na maxi-série de Warren Ellis e John Cassaday existe um diálogo entre John Snow e o Dr. Axel Brass q pode se servir a um bom número de sentidos (claro, a metalinguagem do Ellis é linda!)mas se ajustaria perfeitamente ao universo dos quadrinhistas:

"Nós cruzamos o mundo tentando endireitá-lo, torná-lo mais estranho, e as pessoas nunca nos vêem chegando ou partindo..."

Go Spidey John, Go...!

A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (25/04/2012)
James (02/05/2012 22:46:02)

Enquanto isso, a Panini volta a demonstrar sua conhecida falta de timing.


Oh Dona Panini, cadê o segundo (e ao menos para mim, o último)encadernado d'Os Supremos?

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
James (02/05/2012 17:24:12)

Eu ainda acho q a opção daquele famigerado personagem na cena pós-crédito deve-se muito (mas não totalmente, pelo contrário)em "queimar" o Ultra-Mega-Vilão da Distinta Concorrente.

Sempre pensei naquele vilãozaço da DC como a entidade perfeita a ser combatida numa trilogia da Liga Da Justiça. Mas, posso estar enganado, o irmão de Eros possuindo tanto peso quanto e semelhanças mais do q evidentes, vão obrigar os futuros produtores do filme da Liga (ou mesmo da Super) a repensarem o mítico vilão.

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
Shadowman (02/05/2012 17:37:51)

A Marvel já vem fazendo aluzão a Thanos faz um tempo. As especulações começatam quando mostraram a Manopla do Infinito na Comicom.

E eu não creio que a Marvel faça filmes se preocupando com o que acontece na Warner e vice-versa.

Cada um está seguindo o seu caminho.

No mais, a aparição do cultuador da morte em Vingadores é mais um presente aos fãs do que um preludio para qualquer coisa. Não que ele não vá aparecer em um futuro filme. Mas não será em Vingadores 2.

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
Lico Blade (02/05/2012 18:13:41)

Será mesmo que precisariam repensar o uso do Darkseid?

Muita gente disse que a premissa de ?Vingadores, o uso do tesseract, é parecido com o o cubo de Transformers. EW olha que o cubo cósmico da Marvel existe há décadas nas histórias.

Em 2006, por coincidência, o cinema recebeu 2 filmes com tema idênticos: O Grande Truque e O Ilusionista.

Então... vai saber né?

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
James (02/05/2012 18:54:34)

Sim, é bem verdade q "cada um segue o seu caminho" mas, repare, isso ainda é um sub-gênero q faz parte de uma engrenagem industrial.Temáticas, autores, técnicos etc, etc... no final das contas tanto criam e colaboram, quanto, oras, disputam mercados como em qualquer outro ramo.
E a opção em escolher o amante da Morte tem a meu ver mais de um significado.A Marvel está demarcando terreno.
Além disso, eu não veria problema algum em assistir a um filme com o "velho e mau" Darkseid mas não resta dúvidas q ao optar um caminho mais cósmico (é este o termo?)a marvel parece querer mandar um recado à concorrência.

Nada mais natural. E nós, fãs, ganhamos com isso.

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
Shadowman (02/05/2012 19:10:34)

James.

Se formos pensar que um personagem talhado para histórias cósmicas como o Superman teve cinco filmes nos quais enfrentou o Lex Luthor em três, enfrentou o Richard Prior em um (e o Luthor tava lá) e enfrentou vilões Krypitonianos em um (Luthor deu as caras novamente) você tem razão.

Os filmes hoje demandam certa coerência. Batman é humano, pode ficar eternamente saindo no braço com o Coringa, com o Pinguim e com o restro da sua galeria de vilões.

Mas no caso do Superman, Mulher Maravilha e o resto da Liga, tem razão, deveria ser Darkseid. (só espero que não seja o Starro)

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
James (02/05/2012 20:32:19)

Shadowman.


Por favor, não me lembra do Richard Pryor.PelamordeDEus!!!!

Se há algo de positivo no filme do Brian Synger, foi o de ignorar a participação do ilustre comediante e do tal de Homem-Nuclear (Brrrr...)do quarto filme na cronologia do Homem de Aço.

Aqueles dois filmes não merecem ser reconhecidos nem como apócrifos.

Saudações!!!

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
James (02/05/2012 17:34:17)

O RECLAMÃO.


Vingadores é F...!Ainda vejo um filme dos Ultimates.

Do jeito certo. Iconoclasta, hiper-violento, Hulk Esmaga! (E Come!), Thor messiânico,Hank Pym brincando de Axl Rose e por aí vaí.


Ah... A batalha final é inacreditável, mas as sequências do Bryan Hitch não mficam a dever nadinha.

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
VicTor_ (02/05/2012 18:14:29)

Eu e meus amigos gritamos na sala bem alto no cinema "THANOooooS !!!"
O melhor de tudo era q só eu e meus amigos sabiam quem era o Thanos naquela sala, ninguem entendeu o final além de nós pelo q notei
E o pior que meu amigo jurou que ouviu um cara reclamando pq não viu o batman... hsasahusahu

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
Jean (02/05/2012 19:52:07)

Victor, se eu te falar que eu fiz a piadinha de não ter visto o Batman varias vezes durante o filme quando fui assistir... hahahaha

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
James (01/05/2012 22:48:53)

Hum...Gostei.

Agora, devo admitir:Não processei ainda a "experiência" para afirmar se foi o caso de uma surpresa motivada pelas baixas expectativas.

Mas acho q não foi esse o caso. Independente de eu ser muito, mas muito mais fâ de "OS Supremos" do q de "Os Vingadores" originais (pronto, confessei) e(também por isso)ter uma outra expetativa de adaptações de HQs, o filme foi extraordinariamente bem engendrado.

E por favor, apesar de ser fâ da concepção do Batman do Nolan, tenho q admitir q ela não deve ser a única via na hora de fazer um filmão de ação de personagens super-heroísticos.

Sim, eu preferia ver a (relativa)desconstrução dos Avengers originais empreendida por Millar e Hitch nos cinemas. E não seria de má idéia ver um Paul Verhoeven ou Darren Aronofsky chutando o senso-comum suepr-heroísitico mas o q o subestimadíssimo Joss Whwdon fez foi algo SEN-SA-CIO-NAL.

Praticamente reinventou o filme de grupo de super-heróis, ou de outro gênero de ação/fantasia/sci-fi estabelecido pelos X-Men do Singer e a Trilogia do Anel.

Quem poderia imaginar q uma lista de personagens tão longa e fortes, com um tempo de projeção tão exíguo e um orçamento apenas Ok (em se tratando da proposta e do contexto "Avatariano") sairia tão bem urdido?

Incrível?! Sim, mas principalmente MARVELhioso!!!

Kraftwerk substituirá Björk no Sónar São Paulo
Rodrigo (27/04/2012 19:35:21)

Galera do Omelete, o Smashing Pumpkins liberou tracklist e capa do disco novo:

http://www.rollingstone.com/music/news/smashing-pumpkins-reveal-oceania-cover-and-track-listing-20120427

Kraftwerk substituirá Björk no Sónar São Paulo
James (27/04/2012 22:20:58)

Valeu, Rodrigo!



Ainda não perdi a esperança no Billy Corgan.

X-Men: A Era X | Saga vai sair em especial no Brasil
James (27/04/2012 19:36:02)

Ok, não acompanho mais os X-Men como colecionador obcecado q já fui.Entretanto, até pelo fato dos New X-Men serem minha equipe de supers favoritas, me vejo compelido a comprar este encadernado.

Agora, não posso deixar de chamar a atenção sobre alguns aspectos:

1 - Não estamos mais nos anos 90 onde quase metade de todos os títulos de HQs pareciam vir com um selo X. Infelizmente, muita porcaria produzida naquela época (mas não somente, claro) regurguta ainda nos dias atuais. Não seria o caso da Marvel (sem apelação ok?) lascar logo um reboot? Sim, pois a cronologia mutante é um verdadeiro suplício!

2 - Ainda acho q a fase do Morrison (q p... de final foi aquele?!)foi uma ótima oportunidade de restabelecer o Universo X. Não sei, acho q as partes não primaram pela sensatez e, mesmo a fase do Whedon/Cassaday ser maravilhosa, o Universo mutante voltou a deixar a desejar. Uma pena...

3 - A Marvel há muito evita as contradições geradas pela ascensão do Universo X. É aquela velha estória (dentre outras coisas)de não existir uma explicação lógica para o ódio anti-mutante num universo em q outros super-seres são adorados (o Coisa do Quarteto é o exemplo mais salutar).

Kraftwerk substituirá Björk no Sónar São Paulo
James (27/04/2012 19:08:46)

É GOOOOLLLL P...!!!

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Tiago - (27/04/2012 00:51:16)

O cara tem o embasamento, mais ainda sim não passa de uma opinião.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
James (27/04/2012 02:57:18)

É porque vc não é flamenguista. Se fosse...Eita fase desgraçada!!!

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Orlando (27/04/2012 01:11:34)

Posso até falar uma grande asneira, mas é errando que se aprende... vamos lá.

De umas décadas para cá houve uma grande massificação cultural, ou seja, a cultura, os meios de informação, o cinema, a literatura, a web, tudo que é produzido teve que ser massificado, ou seja, levado as massas para assim gerar mais e mais renda com base no aumento do consumo. Daí a origem do termo "cultura de massa". Não vale e não vale a pena investir grana, muita grana, produzindo coisas complexas, elaboradas e profundas para que isso seja consumido por uns poucos gastando pouco mesmo que seja pagando um preço alto.

Se você compra um livro de R$ 50,00 pode ser caro, as seria bem melhor se as pessoas estivessem comprando um livro meia boca, de um autor de modinha cujo valor nas livrarias é de R$ 35,00. Ou seja, muita mais gente comprando coisas mais baratas e compensado a diferença do preço no volume de vendas. Grandes demandas, massificação da oferta e o resultado é preço baixo.

Os tempos avançaram e se criou um variação enorme de nichos dentro da cultura de massa. É preciso fracionar essa massa em pedaços menores que consomem muito, pagam muito e querem ser reconhecidos como parcela importante do processo cultura, ou seja, querem representatividade cultural e discursiva.

Fazendo a analogia temos hoje o que se pode chamar de "gayzificação cultural", ou seja, você tem que dar um ar gay, uma qualidade gay, ou por um gay em tudo hoje, já que os gays são um parcela da população que, como QUALQUER OUTRA, gasta dinheiro e quer ser vista na sociedade e em seus meios culturais e comunicacionais. Simples assim.

Faça a anlogia para outros segmentos de mercado. Vejam bem, eu estou falando de mercado, isso não tem nada a ver com preconceito. São números apenas, só negócios e valores financeiros.

As ditas "minorias" precisam estar em voga em qualquer produto cultural, dos games, quadrinhos, cinema, telenovelas, literatura e por aí vai. É assim com negros, com mulheres, com gays, com nerds, com emos, com rockeiros, com funkeiros, rapers e por ái vai. Todo mundo quer ser representado e signifcado na cultura de massa.

Ninguém quer ser uma massa disforme desprovida de identidade, então as empresas sabendo disso, fazem seu papel e tratam de "representar" essas ditas "minorias" de algum modo em seus produtos de forma a atraí-los para a armadilha do consumo fácil.

E essa declaração foi só isso e nada mais. Foi só uma tentativa de fazer número em primeiro lugar, atraindo a comunidade gay e em segundo plano, esse tipo de declaração sempre, sempre vai cair na mídia não especializada e nos olhos e ouvidos dos leigos, da massa e log vai atrair mais gente olhando para o Batman e para tantos outros personagens.

Vide a reportagem de merda que saiu na Veja falando mais merda que o Morrison.

Nada contra gays ou quem quer que seja, como disse acima, minha análise é puramente mercadológica, já que a DC não é uma entidade que luta pelos direitos de quem quer que seja nem uma entidade filantropica cheia de boa vontade, é um empresa e como tal quer vender seu produto, mesmo que pra isso precise gerar uma polemica aqui e ali.

Mas que tem horas que certas coisas são chatas isso é. Que nem nos tempos "áureos" do feminismo onde as feministas extremistas viam todo e qualquer homem como um "demônio" a ser julgado.

Todo excesso é perigoso e a de se ter cuidado com essa imposição de que tudo hoje precisa atingir as ditas "minorias", porque daqui com pouco tempo, ser hétero, branco, inteligente e saudável vai ser crime.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
James (27/04/2012 01:58:03)

Hum... Gostei dessa análise.

E qualquer tentativa de justificar-me seria redundante e chata(pela clareza dos seus argumentos).

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Tiago (27/04/2012 02:23:27)

Sua teoria tem boa fundamentação. Mas analisando a natureza criativa do escritor em questão, não tenho tanta certeza. Acho que sua análise se aplicaria melhor ao novo Aranha, Shatterstar e Nick Fury, mas se tratando do velho Batman já combalido há anos por esse argumento... eu não sei!
Valeu a leitura.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Orlando (27/04/2012 02:41:54)

Só um adendo ao meu comentário, sou fã de muitos trabalhos do Morrison, assim como sou de muitos trabalhos de Alan Moore, mas definitivamente entendi que ser fã é ser fã do trabalho, da obra e não das pessoas.

Por isso sou fã dos trabalhos das pessoas, não das pessoas e nesse caso, sou grande fã do trabalho do Morrison, mas não dele.

Invisíveis, We3, Joe o Barbaro, Asilo Arkham, Odisseia Cósmica, sua fase nos X-men, sua fase na Liga da Justiça, Homem Animal, Patrulha do Destino e tantas outras obras magníficas são indispensáveis para o fã de HQ e Morrison conquistou merecidamente seu lugar ao Sol dessa indústira, mas definitivamente, como toda boa estrela que alcança grande brilho, ele também alcançou um ego inflado assim como Moore e usa de seu prestígio para chamar a atenção para si.

Acho isso uma pena, porque pessoas tão inteligentes como esses dois deveriam ajudar o mundo a se aliviar do fardo pesado do culto a personalidade e as celebridades.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Marcelo (27/04/2012 06:53:23)

"mas definitivamente entendi que ser fã é ser fã do trabalho, da obra e não das pessoas.Por isso sou fã dos trabalhos das pessoas, não das pessoas e nesse caso, sou grande fã do trabalho do Morrison, mas não dele."

Essa é a síntese do que vendo defendendo sempre, Orlando. Se há algo para se idolatrar, que seja a obra (que é imutável e eterna), não necessariamente o artista (que é falho como qualquer ser humano).

Pra mim, como fã do Batman, RIP (Batman - Descase em Paz) é uma das melhores histórias do personagem, algo que eu botaria fácil no mesmo nível de uma O Cavaleiro das Trevas, Ano Um, O Longo Dia das Bruxas, etc. Mas, eu não preciso idolatrar cegamente o Grant Morrison ou me fazer de cego frente aos muitos defeitos dele só por causa disso. O mesmo eu digo do Alan Moore.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Matt (27/04/2012 07:38:28)

Boa argumentação, Orlando! Só um detalhe, Odisseia Cósmica foi escrita pelo Jim Starlin. Grant Morrison escreveu Crise Final.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Cristian (27/04/2012 08:01:21)

Faz sentido!

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Orlando (27/04/2012 11:12:04)

Matt, obrigado pela correção, não sei de onde tirei esse Odisséia Cósmica para o Grant Morrison :D
E olha que tenho a edição encadernada. Valeu o toque amigo, passei batido nessa :D

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
James (26/04/2012 19:21:32)

Ah... gente!Mas não é só o Bat q possui essa base conceitual. Muitas vezes nem precisa, basta apenas q o personagem seja tão over, over...q ele acaba "se traindo".

E se é para sacanear he,he,he...Que tal uma listinha dos 10 ou 05 mais-mais personagens gays do universo dos super-heróis?

Tenho uma listinha:

1 - Wolvie

2 - Norman Osborn/Duende Verde

3 - Surfista Prateado.

4 - Tocha Humana.

5 - Metamorfo

6 - Coringa

7 - Rapina...

8 - ...E Colúmbia.

9 - Charada.

10 - Loki.

11 - Conan O Bárbaro



O último é uma brincadeirinha he,he,he...


Curiosidade: Boa parte das indumentárias utilizadas pelas bandas/ artistas do Glam Rock setentista (um estilo ultra-ambiguo "sexualmente falando") e do Progressivo foram inspiradas em personagens Marvel do período.

Trevor Bolder ex-baixista dos Spiders From Mars e (atualmente?)Uriah Heep, já declarou q isso é fato.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Marcelo (26/04/2012 19:50:52)

Bom, o Conan usa duas argolas enormes nas orelhas, uma no braço e só anda de minissaias.

Sei não, heim... Rsrsrsrsrs...

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Plastic Man (26/04/2012 19:54:22)

Wolverine?
Bitch, please.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
James (26/04/2012 20:32:41)

Plastic Man.

Sobro Wolvie.O cara tem mais de cem anos e já passou por inúmeras perdas de memórias e mudanças de personalidades. Sabe-se lá quantos "esqueletos" não existem perdidos naquela armário.

Além disso, convenhamos, aquela marra toda para se provar sempre o MACHÂO é, no mínimo, bem esquisita.

Lembra demais o Ennis Del Mar de Brockeback Mountain(eita q adoro esses raciocínios por analogia!)

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Guy (26/04/2012 22:35:22)

Os demais tudo bem mas... Duende Verde, Loki e Coringa gays ?

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
James (26/04/2012 18:46:50)

Faz sentido.

Pergunta para o Midnight do Authority se isso não é verdade.

Jack White - Blunderbuss | Crítica
James (23/04/2012 22:30:20)

Hum... Esse Jack Withe é Fodão.


MAL COMPARANDO (entederam doidinhos?) talvez seja o único cara q "corta cana e chupa ao mesmo tempo" ou melhor: canta como Robert Plant e toca como Jimmy Page!


Incrível!!!

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Paulo (18/04/2012 14:27:02)

Pena que eles voltaram só para fazer grana. Material inédito que é bom, necas.

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Marcus (18/04/2012 14:43:46)

Ainda bem que não lançaram nada novo. Material inédito de bandas com mais de 10 anos de carreira, em geral, não presta. Ou é mais do mesmo, ou é algo muito diferente da proposta original da banda.

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
James (18/04/2012 15:39:17)

Marcus.

Não chega a tanto. Se essa parecia ser a tônica de boa parte dos artistas consagrados até meadosda década de 1970 exemplos contrários de lá para cá abundam.

Para não ficar repetitivo, vou me restringir a apenas um grande disco (nem vou citar os bons)de cada artista.


1 - U2 - Achtung Baby! (1991)
2 - R.E.M. - Automatic For The People (1992
3 - Lou Reed - New York (1989)
4 - Ramones - Mondo Bizarro (1992)
5 - Bryan Ferry - Boys And Girls (1985)
6 - The Cure - Disintegration (1989)
7 - Pink Floyd - The Wall (1980)
8 - David Bowie - Scary Monsters (1980)
9 - Iron Maiden - Fear Of The Dark (1992)
10 - Neil Young - Freedom

E a lista não pára...

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Marcus (18/04/2012 16:36:21)

James,

acho todos estes discos ruins e as bandas/artistas também. Para mim, na tua lista só se salvam Ramones, cuja última obra relevante foi Road to Ruin, e David Bowie, que é uma nulidade após Low.

O REM é a exceção. Automatic for the People é, de fato, excelente.

Já os outros sete exemplos nem precisaram de dez anos de carreira para começar a lançar álbuns ruins.

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Rômulol (18/04/2012 17:11:22)

Os ricos novos do maiden e do AC/DC (the final frontier e black ice) foram muito bons na minha opinião.

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Luan (18/04/2012 22:03:42)

Marcus,
Engraçado você considerar os artistas e albuns citados pelo James ruins, principalmente o Neil Young e o Lou Reed já que eles influenciaram diretamente o R.E.M. que você elogiou... mas enfim gosto é gosto, mas negar a relevância do Mondo Bizarro e eu diria também do Adios Amigos assim como o Scary Monster é estranho, claro que você tem todo direito de nao gostar dos albuns mas não da para negar a impotancia deles

Pixies libera EP ao vivo para download grátis
Marcus (19/04/2012 13:08:38)

Luan,

verdade. Gosto é gosto. Por exemplo, acho Nirvana uma banda muito boa, mas acho Melvins um saco.

Gosto muito do Radiohead até Amnesiac, mas com exceção de The Piper at the Gates of Dawn, acho toda a obra do Pink Floyd dispensável.

Não entendo Mondo Bizarro e Adios Amigos como discos relevantes. Os Ramones já tinham perdido muito a sua importância nos anos 90. Reconheço que os fãs podem até gostar das obras, mas elas não são importantes ou relevantes como os quatro primeiros (ou cinco, pois há quem goste de End of Century) LPs deles.

All You Need Is Kill | Emily Blunt vai atuar com Tom Cruise na ficção científica
James (16/04/2012 18:42:04)

Peraí, peraí, peraí...

"...um recruta inexperiente, morre em combate. No entanto, inexplicavelmente, ele acorda no dia anterior, antes da batalha, e fica preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente..."

Mas, não é uma premissa um pouquinho parecida com alguns outros filmes. E, neste caso, de Contratempo lançado há pouco tempo?

De qualquer forma, gosto do trio principal.


Ah...Oh inglesinha gata!!!

Jack White transmite hoje show dirigido por Gary Oldman
James (16/04/2012 18:37:02)

Graaaandeee!!!

Essa é uma duplinha, na falta de um jargão melhor, Infernal! Poucos atores são tão rock'n roll quanto Oldman (peguem uma breve consulta do histórico do cara na Net).

Curiosamente, aliás, não foram poucas as vezes q White saiu trajado (cartola à parte)tal e qual o Drácula, encarnado maravilhosamente pelo ator inglês.

Na espera.

Guns N' Roses | Line-up original, sem Axl Rose, toca na cerimônia do Hall da Fama do Rock
James (16/04/2012 18:31:50)

Ok, entendo os motivos de quem gosta de coisas como esse Hall da Fama, mas não consigo deixar de considerá-lo uma patuscada cafona.

Rock'N Roll para mim não rima com esas coiss de "preminho" pra cá, "reconhecimento" já-já, blá, blá.. Até entendo q alguém pode alegar q não deixa de exemplificar um aspecto meritório da cultura yankee.

Mas como já disse, passo...

Guns N' Roses | Line-up original, sem Axl Rose, toca na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Luiz (16/04/2012 19:14:40)

Prêmio tem tanta credibilidade que o Run DMC recebeu e o Kiss sempre é deixado de fora.

Precisa de mais???

Guns N' Roses | Line-up original, sem Axl Rose, toca na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Marlos (16/04/2012 19:23:15)

Assino embaixo. Além do mais, a tal premiação leva o nome de ''Rock'' e não tem Rush, mas tem Madonna entre os ''agraciados'' com o ''reconhecimento''.

Motivo mais do que o suficiente para mim desconsiderar tudo relacionado ao Hall da Fama.

Guns N' Roses | Line-up original, sem Axl Rose, toca na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Juiz (16/04/2012 19:42:34)

O Kiss não está, O Rush, não está, o Iron Maiden não está, mas a Madona e o Michael Jackson estão.

Marlos, o Judas está?

Guns N' Roses | Line-up original, sem Axl Rose, toca na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Marlos (16/04/2012 20:05:30)

Não, também não está. Não tem como levar a sério essa premiação.

Os Vingadores - The Avengers | Blu-ray e DVD do filme terão mais de 30 minutos de cenas extras [ATUALIZADO]
James (16/04/2012 18:20:40)

Pessoal, desculpem a falta de noção mas não dá pra segurar.Alguém poderia esclarecer algumas dúvidas?

1- Sobre esses extras do Blue-Ray, existe alguma ferramenta ou programa capaz de editar as sequências extras no filme convencional?

2- Juro q ainda não pus as mãos em um Bue-ray de responsa, então nãp posso comentar.Mas as novas versões de filmes como a "Trilogia Do Anel" vêm acompanhados das versões originais?

Os Vingadores - The Avengers | Blu-ray e DVD do filme terão mais de 30 minutos de cenas extras [ATUALIZADO]
Cláudio (16/04/2012 11:49:29)

Acho que as coisas são bem colocadas. Um filme não pode ser muito longo, para agradar os que não são seguidores dos personagens. Assi, o home vídeo cumpre seu papel de suprir os fãs com o 'algo a mais'.
Aproveito para oferecer ao blog um vídeo superlegal. O filme "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) foi escrito com base em dois gibis do Incrível Hulk lançados em 1977. Eu conto esta história com todas as provas na tela. Conheça este fantástico e exclusivo documentário agora! Este vídeo faz parte do pacote de minhas produções que comemoram os 50 anos do Hulk, surgido em maio de 1962.
http://youtu.be/8akE4gqxsSU

Os Vingadores - The Avengers | Blu-ray e DVD do filme terão mais de 30 minutos de cenas extras [ATUALIZADO]
James (16/04/2012 18:16:28)

Pode ser só a tal da circularidade da cultura, sinergia ou algo q o valha, mas exemplos como este são abundantes no cenário pop.

O interesante é vc citar toda uma estória. Sim, pois argumentos, personagens e sequências são abundantes. De qualquer forama vou dar uma conferida.

Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas
James (15/04/2012 17:08:29)

Esse negócio de "versão do diretor" não deixa de possuir seu apelo.

Do ponto de vista comercial, não há discussão. Também existe sempre a curiosidade cinéfila sobre o famoso "o q aconteceria se..."

Mas e quando nos referimos aos aspectos hum... Estéticos?

Sinceramente não lembro de assistir à algum material genérico ruim de fato melhorado após essas novas versões.

Isso sem falar em clássicos (absolutos?)q até hoje não sei dizer se seriam melhores ou piores do q as obras originais(sim ,por mudarem pontos esenciais dos mesmos).

Haja visto Apocalypse Now! e Cinema Paradiso.

Por outro lado, também não vi ainda algum filme tachado de medíocre ou mediano de um grande diretor virar um FILMÃo após essas intervenções.

E aí? O q cs acham?

Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas
Lucas (15/04/2012 17:21:01)

A versão do diretor de Demolidor melhora bastante o filme.

Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas
Charles (15/04/2012 18:36:30)

LOTR estendido melhora bastante...
Me deu impressão de tornar o filme mais próximo a literatura, além de esclarecer alguns buracos na trama que passam despercebidos na versão original e até deixa o filme mais sombrio.

Até Avatar se tornou mais interessante na versão do diretor..

Alien (1,2 e 3) também são exemplos...

Resumindo, na minha opinião filmes em sua versão estendida sempre tem algo a agregar na trama...

Fringe | Quinta temporada será a última [ATUALIZADO]
James (15/04/2012 16:54:06)

Hum... Estaria o público cansando de Sci-fi com aspectos conspiracionistas?

Só para constar: Nas últimas duas décadas pintaram duas clássicas do gênero: Arquivo X e Lost.

Prefiro ainda achar q este modelo "infinito enquanto gerar grana" acaba levando (dentre outras coisinhas) à inevitável encheção de linguiça.

Uma pena, pois Fringe prometia bem mais.

Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
James (11/04/2012 23:20:22)

Meu deus do Céu!!!


O q parecia ser "apenas" o prequel de Alien, ou coisa q o valha, se transformou num monstro de expectativas.


Acho q a maioria há de concordar q é bom o Sr. Scott cumprir com a(IMENSA!)promessa de um novo clássico senão...

America's Got Powers | Jonathan Ross anuncia colaboração com Bryan Hitch na Image
James (11/04/2012 22:17:46)

Não adianta. Falar de Bryan Hitch é chorar por The Ultimate.

Num mundo justo, a antiga melhor série da Marvel (de todos os tempos?) funcionaria num universo absolutamente alternativo da produção industrial tradicional e largada da cronologia idem (inclusive do Ultiverso).

Assim, Hitch e o fanfarrão do Millar poderiam "tranquilamente" continuar a produzi-la indefinidamente (ou até o ponto em q não sobrasse nada a a ser abordado)testando todos os limites q o gênero permitisse (guardadas as devidas proproções aquilo q Gaiman fez para a fantasia em Sandman).

Periodiocidade alternativa (bi ou tri)ou o lançamento de volumões de uma só ve,z nos moldes do mercado europeu.O q não seria problema, haja vista o crescimento das HQs para livraria.

Assim ,a Marvel obteria um best-seller pérpetuo.Criaria ótimas estórias, valorizaria autores, marca etc, etc... E ainda poderia tirar uma onda da DC, q vive arrasando com ela nos Eisners da vida.
Mas... enfim, são apenas devaneios.

100 Balas (100 Bullets)
James (11/04/2012 22:04:21)

100 Balas.

Uma de minhas séries top da última década mas cuja distribuição, ao menos aqui em minha região fica a dever.

Moonrise Kingdom | Veja o belo pôster do novo filme de Wes Anderson [ATUALIZADO]
James (11/04/2012 22:01:42)

Verdade tenho q admitir.

Apesar de Willis andar longe da seleta lista de melhores atores de aqualquer épocam o careca (de quem sou fâ) possui carisma imenso e sabe escolher projetos como poucos.

O cara, convenhamos, possui as manhas.Aonde foram parar Schwarza, Sly(ator subestimado, heim!), Gibson e outros menos cotados?

Nunca q vão posuir uma filmografia como a do ex-Senhor Moore.

A Semana Lá Fora: QUADRINHOS (11/04/2012)
James (11/04/2012 21:56:27)

Millar... (Nem li ainda, mas....)Então é só isso?!!!


Outro storyboard para Hollywood?

Batman vs. Superman | Estatueta reproduz briga de O Cavaleiro das Trevas
James (11/04/2012 21:53:30)

Marcos Vinícus.

Ótimo c lembrar desse aspecto tão subestimado em "O Retorno do Cavaleiro das Trevas".

Não há exatamente essa oposição maniqueísta entre os dois ícones.Por essas, e muitas outras, essa obra é pedra fundamental.Não acredito q o Miller tenha feito isso de caso não pensado (este estilo foi largamente burilado duante anos).

O recurso da narrativa em primeira pessoa acaba distraindo os mais desavisados que embarcaram numa "Bat trip" pesadíssima.

O resultado, como sabemos, foi o ciclo de super-heróis "über Alles" em q a todo instante parecem estar se mostrando os mais fodas do pedaço.

Por outro lado, não podemos ignorar o contexto ultra reacionário da América Reaganiana."Ir contra o Super" era algo bastante natural se algum autor quisesse criticar a ideologia reinante.

Inadvertivamente o Bat ao servir de fio condutor da visão "Objetivista" do Miller não deixava de expor a tendência do sujeito à um reacionarismo político.

O surpreendente(ou não)é q boa parte do público leitor, ainda q não admita, parece compactuar com essa atitude diante do mundo.No dia-a-dia poderiam até se declarar horrorizados em relação a vigilantes. Mas, dependendo das circustâncias, apoiariam efusivamente quaisquer personagens capazes de resolver seus problemas. Seja um Estado autoritário, uma instituição qualquer ou um "paladino da lei e da ordem" (Aheee... Cap. Nascimento!!!)

Mas em "O Cavaleiro..." a estrutura básica (arquetípica?)dos super-heróis acaba realçando mais o aspecto romântico dos personagens (como Miller declarou) q sua desconstrução total (nunca o interese de Miller).

Isso tudo e o contexto militarista da cultura norte-americana acabariam (como sabemos) ensejando a obra q verdadeiramente expôs todas as contradições desse discurso: Watchmen.

Axl Rose publica carta sobre inclusão no Hall da Fama do Rock and Roll [ATUALIZADO]
James (11/04/2012 21:07:13)

Ah... Cobrar coerência de Mr. Bill Bailey à essa altura da peleja "é ruim" heim!!!


Embora particularmente ache essa coisa do Hall da Fama no Rock'N Roll uma coisa sem importância, a maioria parece discordar. É compreensível.

O Rock perdeu há muito a maior parte de seu aspecto transgressor e quetais. Fica a História e a tal da qualidade musical.

Por isso o Guns (aquele q vai até Guns'N Lies), um dos fenômenos de vendagem, ídolo de meninhas há 20 anos e com uma aura marginal, pode tranquilamente pedir sua vaga nesse grupo como também ficar blasé.