Assista Agora

Jon Vasconcelos

Jon Vasconcelos

http://oooxente.blogspot.com/
São Paulo, SP

Comentários

As Vantagens de Ser Invisível | Crítica
Jon (19/10/2012 23:02:24)

Filmaço!
Nem lembrei que Logan já foi Percy Jackson ou que Emma Watson foi Hermione.

E o Ezra Miller é foda demais!!!!

Muito bom, pessoal!

007 - Operação Skyfall | Ouça a música-tema do filme na íntegra, cantada por Adele
Jon (08/10/2012 12:05:15)

Esta música ficou boa, mas nenhuma supera You know my name, do Chris Cornell em Cassino Royale.

Para mim, a pior foi a do filme anterior, com Alicia Keys e Jack White.

Dredd | Crítica
Troll Patrol (22/09/2012 21:13:21)

Bom senhores, assisti o dito cujo desse filme.

O problema é o descaso aqui no Brasil, estreou em poucas salas e aqui em Barueri/ Cotia e Osasco só teve cópias dubladas, e está um bela "mercadoria" (pra não falar uma merda). E também teve o mesmo problema na capital paulista.

É um filme redondo, senhores, uma boa diversão, mas nenhuma coisa de outro mundo, um filme competente, se considerar seu orçamento.

Para quem achou o o Dredd do filme "fodão", não acompanhou as HQs, pois lá ele é bem mais casca grossa.

Um exemplo é o começo do filme, senhores, onde Dredd persegue uns criminosos fugindo numa van, e o ele tem os dados de que os criminosos são extremamente perigosos e que por si só já poderiam ser executados, mas Dreed só parte com o sangue nos olhos quando os criminosos atropelam um inocente, pois em voz alta ao ele diz ao seu QG: "Atropelaram e mataram um inocente, aplicar a lei e executar os meliantes" (mais ou menos assim).

Esse é o problema do filme, senhores, o Dredd não mantém uma coerência em suas ações, bem como o próprio roteiro.

*SPOILERS*SPOILERS*:


Em alguns pontos ele é tolerante, em outros vai e atira sem respeitar a lei, como no momento em que a novata e ele em sua 1ª missão invadem uma "boca do tráfico" com uma explosão e socando fumo, ou em outras palavras, execução sumária, seja dos traficantes ou dos viciados (clientes).

Outra incoerência, a novata não consegue afirmar 100% se o traficante que eles querem levar para interrogatório é o responsável pelas mortes que fizeram a novata e o Dredd irem a "boca de tráfico", mas consegue entrar na mente dele para saber tudo sobre a produção da droga slo-mo em outra parte do filme.

Ou seja, senhores, uma baita desculpa esfarrapada para o filme poder acontecer, pois se soubessem que o "carinha" era culpado, Dreed ou a novata o teriam executado no local e a Ma-Ma não teria feito o estardalhaço para pegar os dois, para que o meliante não desse com a língua nos dentes e falasse que a produção da droga estava centrada aonde Dredd e a novata estavam.

Fim dos *SPOILERS*

Fora isso, senhores, o filme possui os clichês do gênero, alguma pretensa crítica social e conflitos dos protagonistas que todas já estamos acostumados a ver.

Mas a ação é bem crua, pé no chão e dá pra curtir o filme numa boa.

Agora dizer que é uma das melhores adaptações de HQ já feitas ou até mesmo do ano, aí já é forçar a barra, senhores.

Esse filme nada mais nada menos, está seguindo a crista da onda iniciada pelos filmes Begins e TDK de seu Nolan, mais verossímeis, sérias e sombrias, mas claro, senhores, sem chegar ao nível destes.

E não se iludam, nas HQs de Dredd tem muito do "fantástico", obliterado nesse filme em prol de uma visão mais realista/verossímel e provavelmente pelo baixo orçamento do filme.

Dredd | Crítica
Bruno (23/09/2012 08:18:37)

discordo.

a dublagem, por exemplo, esta ótima e tem mais um monte de besteira que vc escreveu na sua pseudoanalise.

em relação ao número de salas é um caso complicado, pois tem pouca gente indo ver o filme. ontem só havia 5 pessoas na sala q fui.

Dredd | Crítica
Jon (24/09/2012 12:41:19)

Cara,

TDKR tem muito, mas muito mais clichê e falhas.
E olha que eu coloco a trilogia em altíssimo nível, sou fã e estão entre os melhores filmes que já vi.

Dredd 3D é o filme mais fiel à HQ.

Sobre ele entrar numa sala cheia de traficantes e sair atirando, tá certo.
Quem disse que não pode ou que ele contrariou a lei?
É uma boca de fumo, meu amigo.E ele só atirou em quem tava armado, pode ver de novo.

Quando aos poderes da novata, creio que ela foi adquirindo confiança em si mesma e em seu poder durante o filme.
Ao início ela é insegura, não sabe precisar direito algumas coisas.
E no final do filme, ela tá BadAss.

Enfim, com respeito, acho que cê viajou. hehehe

Dredd | Crítica
Shadowman (24/09/2012 15:23:27)

Lamento. Pra mim Dredd bateu TDKR, Vingadores e Homem Aranha como melhor adaptação.

As incongruencias que você citou existem porque em nenhum momento o filme se explica. E nem deve. Não existe nada mais chato do que filme todo explicadinho pra fingir que é coisa de intelectual.

Dredd não é um policial, é um juiz, ele aplica a senteça da maneira que quizer. Se em dado momento ele resolveu comutar a senteça de morte por prisão perpétua (e isso é mostrado no filme) é porque ele pode.

Sobre a Anderson, ela não é o professor Xavier e os poderes dela não são perfeitos. Isso é mostrado nas HQs e é mostrado no filme.

Por fim, Mega City nunca foi um espetáculo de neon. É uma cidade feia, suja, e estagnada no tempo. Ficaria muito estranho que um lugar de 800 milhões de habitantes (dos quais mais da metade está desempregado) fosse recheado de coisas "futuristas". A opção em mostrar um futuro mais pé no chão foi uma das melhores coisas do filme.

Dredd | Crítica
Débora (24/09/2012 20:04:00)

Bom,antes de mais nada...
SPOILERS!

Eu não diria que fossem incoerências,mas uma questão de interpretação.No início do filme,Dredd persegue os bandidos pois eles eram suspeitos de crimes.A partir do momento que eles atropelaram um cidadão,eles cometeram um crime diante dele,com culpa comprovada.Aí o que ele fez?Viu,relatou a seus superiores o ocorrido e informou que procedimentos tomaria.Achei a cena um modo simples e eficaz de apresentar o personagem como um homem íntegro e cumpridor da lei.Estava com dúvidas na cena do tiroteio na boca-de-fumo,mas os meninos esclareceram.E a novata não entra tão facilmente assim na mente do capanga.E se ela não conseguiu entrar na mente do traficante é porque o cara deu mostras de que não seria tão fácil.Lembre-se de que ele começou a pensar em cenas de sexo para intimidá-la e ela teve que bater nele pra ver se ele parava.Quando o Dredd começou a desconfiar,aí sim,ela teve que confrontar mentalmente o traficante para arrancar o segredo dele.Mas,enfim é a minha interprtação do filme.É isso aí.

Dredd | Crítica
Troll Patrol (24/09/2012 21:31:21)

Bom, senhores, tenho uma pergunta:

Que parâmetros os senhores usam para eleger uma adaptação de HQs como a melhor?

Se for a fidelização ao material original, a adaptação de Sin City ganha disparado...

Meus parâmetros, senhores, incluem outros fatores, além do respeito a ESSÊNCIA ao material original: criatividade, roteiro, técnica narrativa, atuação dos atores, cuidados técnicos (fotografia, efeitos visuais, som) e trilha sonora.

Baseado nisso, na minha singela opinião, as melhores adaptações são: Superman I , Superman II e TDK.

Neste ano, das adaptações de HQ que passaram nos cinemas:

1- The Amazing Spider-Man: foi o que saí mais satisfeito, apesar de algumas forçadas em alguma parte, dá para levar numa boa e se divertir.

2- TDKR: baita potencial, ousado, mas como uma técnica narrativa abaixo do que seu Nolan pode fazer, tornando o filme confuso em alguns pontos, principalmente a partir do meio do filme, quando Bruce está no poço. Exige preencher lacunas para entender algumas partes.

3- The Avengers: muito levado para o lado do humor, faltou mais drama e tensão.

Dito isso, já fica fácil notar que o Dredd não é o mais fiel das adaptações de HQ, e sim Sin City.

E seu Jon, com todo respeito, a aspirante a Juiz do jeito que tirou a informação do traficante sobre o Slo-Mo, poderia ter tirado muito bem antes para descobrir que ele matou os caras. Para quem é acostumado a observar a técnica narrativa, roteiro, sabe muito bem que os que não tem "O" talento, força a barra para conduzir o filme,e acaba até errando, resumo, fica incoerente. Se o senhor prestar mais atenção, em vez de ligar o piloto automático ao entrar na sala de cinema, vai notar mais outros pontos falhos na trama. Para isso não precisa "viajar", mas ter bom senso.

O bom senso bem usado, notaria a falha na ação do Dredd no início do filme, que custou a vida de um inocente, porque o diretor do filme quis amenizar, nesse caso, o por quê Dreed executa os criminosos, para não parecer um "justiceiro", mas o tiro saiu pela culatra, e acabou sendo infeliz. Pois todo esse zêlo é jogado no ralo na explosão da boca de fumo, não se identifica, solta chumbo pra todo lado e todo mundo chapado, só podia dar merda.

E seu Shadowman, quem lamenta é minha pessoa pelo seu comentário, pois sinto lhe informar, que apesar de algumas falhas, o filme se explica muito bem dentro de sua proposta, é somente uma questão de ligar o cérebro e prestar mais atenção, garanto ao senhor que é indolor.

Mas vou ajudar o senhor:

ELE NÃO APLICA A SENTENÇA DA MANEIRA QUE ELE QUER!

Ele é um Juiz, e um juiz aplica a lei, não cria elas.

Ou será que o senhor não notou que ele segue uma hierarquia, tem um superior, serve a uma Instituição da Lei e da Ordem?

Se o senhor está em dúvida, porque na boca de fumo ele não despachou o traficante?

Simples, foi autuado como traficante, pena de prisão e não de morte. Aí entra a aspirante e diz que ele assassinou as pessoas que Dredd e ela estavam investigando e o Dredd pergunta se ela tem certeza e ela responde que 99%. Logo Dredd decidiu levar o meliante para interrogatório para aplicar a sentença correta, ou seja se ele foi culpado pelos assassinatos, sua sentença seria a morte.

Outro exemplo, numa troca de tiros de traficantes, um sobrevive e Dredd pede a novata que o execute, percebendo que a novata está indecisa, ele fala que a lei é clara, quem tenta matar um juiz a pena é execução sumária. Logo a novata despacha o meliante com um tiro na cabeça.

Em suma, seu Shadowman, os Juízes, o qual Dredd se incluí, não faz a lei ao seu bel-prazer, mas aplica ela, afinal o tempo de academia, do qual a novata acabou de completar, bem como Dredd também cursou, não é só para aprender a atirar, se é que o senhor me entende.

Pra um filme que não se explica, segundo o senhor, seu Shadowman, até que ele se explica demais, é apenas uma questão de prestar mais atenção.

E tornar o filme explicadinho, mastigadinho não é torná-lo pretensamente intelectual, mas sim o contrário, fácil para a massa digerir.

Por isso, senhores quando chega uma película que exige um pouquinho mais do ato de "PENSAR" , a maioria não entende "patavinas", e coloca a culpa no filme em vez da preguiça mental da pessoa.

E com todo respeito, senhores, não dá para levar em consideração o que um cidadão expõe, e muito menos quando retruca seu comentário de forma "rude" com certos pretextos incabíveis.

Mas como podem notar, senhores, sei defender meu ponto de vista com propriedade.

Na próxima resposta ao meu comentário, senhores, saibam onde pisam, se divergir com respeito, será tratado com respeito, caso contrário será tratado da maneira que merece.

Não gostou? Ficou magoadinho?

Antes de dar chilique, pensem, reflitam,senhores.

Quer tecer sua opinião, abra um novo comentário e deixe sua opinião bem longe do meu comentário.

Agora se quiserem debater numa boa, com boa argumentação, fiquem a vontade, senhores, pois me coloco a disposição para tal.

Dredd | Crítica
Shadowman (25/09/2012 00:22:11)

Troll Patrol.

Antes de tudo, espero que não tenha sido para mim aquele papo de coemntário rude.


Mas vamos aos pontos.

Sin City (que eu adoro) não é uma adaptação. É uma transposição total da obra de Frank Miller para as telas. É um filme único que só foi possivel devido a forma como o autor trabalha. Não dá pra fazer comparações.

Sobre a aplicação da lei pelos juizes.

Lembre-se, Mega City 1 fica no que já foram os EUA os juízes tem o poder de aplicar as sentenças de acordo com sua convicções (dentro da lei mas podem), diferente do Brasil onde os juizes seguem o que está escrito. Isso porque nossa base é o direito Romano, que se fundamenta na lei escrita e lá a base é o direito Gêrmanico, que se fundamenta no senso comum.

Dito isso lembre-se:

SPOILER

Na abertura do filme, após os bandidos da van serem condenados por Dredd, o carro capota e um deles escapa e toma uma mulher como refém. Nesse momento Dredd oferece ao meliante a comutação da sentença de morte para prisão perpetua. Ou seja, ele está aplicando a lei, mas sendo um juiz (Juiz de Rua no caso, pois como você mesmo disse ele tem superiores), ele o faz de acordo com suas convicções.


Sobre a aspirante Anderson repito, ela não é uma mutante da Marvel. Fica claro que ela é insegura, que seus poderes não são pefeitos e que o bandido estava tentando se proteger de uma invasão mental.

Por fim, quando digo que Dredd é fiel a HQ é porque eu as li. E não estou falando do escaço material lançado no Brasil (geralmente encontros o Batman e uma ou outra história sem importancia) e nem do material produzido nos EUA pela DC. Eu li Dredd na 2000AD (não tudo obviamente) pois tenho a sorte de conhecer pessoas que vão para a Inglaterra (sem contar que trabalho para um inglês) que sabendo que sou fã de quadrinhos, sempre me traziam algumas ediçoes.

Dreed não é o melhor filme do ano (está longe disso). Mas em termos de adaptação não houve nada melhor pra mim.

Gosto é gosto e cada um tem o seu. Um amigo meu disse que o filme do Stallone era melhor do que esse. Na cabeça do cara (que nunca leu gibis) Dredd é um Rambo do futuro e pronto.

Sendo assim, não acho nada de errado não ter gostado do filme ou mesmo ter encontrado as falhas nele. E também não acho nada de errado em que pessoas que discordam de você critiquem os pontos de seu argumento (desde que com educação). Eu não quero mudar sua opnião assim como você não vai mudar a minha. Talvéz você esperasse mais de Dredd do que eu e se decepcionou.
Mas pra ao sair do cinema tendo visto um filme que eu esperava que fosse bom mas não punha tanta fé (só me deixava tranquilo saber que era feito na terra natal do personagem e não em Hollywood), o resultado foi muito bom. E esse é o concenso em vários sites pela internet.

Abraços.

Dredd | Crítica
Shadowman (25/09/2012 00:40:52)

uma pequena correção no meu comentário. (dá um desconto, as poucas aulas de direito que tive no meu curso de Administração foram há muito tempo)


Lembre-se, Mega City 1 fica no que já foram os EUA, onde os juízes tem o poder de aplicar as sentenças de acordo com sua convicções (dentro da lei mas podem), diferente do Brasil onde os juizes seguem o que está escrito. Isso porque nossa base é o direito Romano, que se fundamenta na lei escrita e lá a base é o direito Anglo Saxão, que se fundamenta no senso comum.


E um adendo.

De acordo com os produtores. o lado mais fantasioso do universo de Dredd está programado para as continuações (se houverem, já que a bilheteria não está ajudando), incluido a participação do Judge Death (Juiz Morte), que é um ser extra-dimencional.

Dredd | Crítica
Luan (25/09/2012 02:10:04)

Acho que os comentários do Jon e da Débora esclarecem suficientemente bem as incongruências levantadas. Ademais, na cena da "Anderson", ela tem um palpite sobre a culpa do traficante e fica bem claro que ela não tem convicção suficiente para determinar a execução do prisioneiro, a resposta dela a pergunta do Dredd relata exatamente isso. Além disso, me pergunto se ela teria permissão para julgar baseando-se estritamente em seu "poder", acredito que não.

Como disse a Débora, quando ela entra na mente do traficante, ela encontra alguma resistência, as imagens mostradas chegam a fazer o espectador duvidar que a tática será bem sucedida.

Dredd | Crítica
Jon (25/09/2012 13:34:52)

Troll,

Antes de mais nada, é preciso saber ouvir opiniões contrárias.
Se você achou que fui rude, peço desculpas. Não tive intenção.

Mas aquela parte final do seu comentário foi totalmente desnecessária, acho ridículo quando alguém tenta sobrepujar um outro indivíduo com palavras carregadas de arrogância, então vai com calma.

Eu acho Sin City extremamente fiel, mas temos que aceitar uma coisa:

Certas HQ's não seriam tão bem aceitas se fossem fielmente reproduzidas.
TDK é o melhor filme adaptado, sem dúvidas, mas logo depois vem Dredd.

E sobre eu ligar o piloto automático, tenho que te falar que acho equivocado seu pré-julgamento, pois sempre faço resenhas dos filmes que vejo, observo tudo, mas claro que alguma coisa pode escapar, mas não, não dessa vez.

Bom, quanto à comparação dos caras na minivan e a boca de fumo, você mesmo já deu a resposta: São caras dirigindo de forma errante sob efeito de drogas. Como ele pode chegar atirando para matar?
Não foi você quem disse que ele deveria dar voz de prisão?

Na boca de fumo, você acha que ele bateria à porta gentilmente avisando que estavam todos presos ou ia entrar e matar quem ousasse atirar?
Ele não atirou primeiro, meu caro.

Dito isso, espero ter sido bem claro para que você entenda como se defende um ponto de vista com argumentos sólidos e não com palavras arrogantes.

Só quis criar um debate, sem ofensas.

Dredd | Crítica
Troll Patrol (25/09/2012 21:47:57)

Bom, então os senhores acham que a cena da perseguição da van no início do filme foi resolvida e bem explicada pelos participantes em meu comentário?

Porém, creio que concordemos que quem tenta matar um Juiz é punido com a morte, correto senhores?

Portanto, na tal cena inicial, segundo os senhores, o estopim para o tal Dredd cair matando foi o atropelamento, pois antes disso eram potenciais suspeitos fugindo CLARAMENTE do Juiz Dredd.

Entretanto, senhores, antes do tal atropelamento, o os "suspeitos", abrem fogo no Juiz Dredd (o meliante quebra o vidro traseiro da van e abre fogo com uma metralhadora).

Fico imaginando, o Dredd pensando " Acho que não tentaram me matar, mas dar um aviso de advertência, portanto manter o mode "motherfucker" em stand-by.

Quanto a invasão da boca de fumo, o Dredd explode a bagaça sem aviso e você espera que os traficantes fiquem olhando? Nem sei se os caras notaram que eram Juízes invadindo a bagaça...afinal Dredd invadiu e atirou, cena rápida, pois se ele estava atirando para matar, o meliante no desespero atirou, já que se é pra morrer, que morra atirando, não dá para ele saber se Dredd atiraria ou não nele que estava desarmado, e não é atoa que só sobreviveu um traficante e um nóia.

Outra cena bacana, senhores, é o duelo entre Dredd e o Juiz corrupto, na parte em que ele cola na parede e o em voz alta o vendido Juiz aciona na arma a opção bala perfurante e pela opção tática de Dredd foi colar na parede e jogar na mão de Deus. Mas gostei da cena que ele fica imóvel na parede ferido rezando para que o corrupto Juiz não vá lá. Mas acabou indo, mas a reza acabou dando certo, pois apareceu a novata para salvar a pele dele (não me perguntem como ela chegou até ele, e nem como adivinhou o momento certo de aparecer).

Outra cena, a Juíza corrupta é bem clara com a Ma-Ma, quando encontrasse a novata e ela abaixasse a arma ela atiraria nela na "traíragem", mas senhores, como se viu a cena foi bem assim, afinal tinha que dar tempo para a novata sacar aparada com a sua telepatia, por isso a Juíza corrupta tentou tricotar com a novata, afinal se ela seguisse a risca o que falou, a novata teria ido pro saco.

É notório que o filme em algumas parte força a barra para gerar tensão, drama, ou fazer a trama fluir, mas não quer dizer que o filme é um lixo, mas também não é a melhor adaptação de HQs, ficou no meio termo, e como disse no meu primeiro comentário, senhores dá pra se entreter com o filme tranquilamente.

Dredd | Crítica
Troll Patrol (26/09/2012 02:07:41)

Bom, senhores, claro que não podia deixar de lado duas pendências: os comentários do seu Jon e o do seu Shadowman.

Seu Jon, sei ouvir opiniões contrárias, mas com COERÊNCIA e FUNDAMENTOS na argumentação, das suas dúvidas do que eu expus com relação as cenas, leia o meu comentário anterior. Quanto as suas desculpas, só serviu para me chamar de arrogante e o mais engraçado, utilizar da tal arrogância para ter a pretensão de me ensinar a argumentar, mas ficou só na pretensão. Resumo, da ópera, deixe de falácia, e mostre na prática como argumentar, pois até agora não demonstrou capacidade para tal, fica rodopiando, rodopiando, e não sai do lugar.

Seu Shadowman, realmente, não sei aonde o senhor quer chegar com alguns pontos de seu argumento.

Sim City não conta como adaptação porque é uma transposição total? Nessa sua linha de raciocínio, então pega a HQ, abre ela e filma. Claro que não é bem por aí, pois são mídias diferentes, e como tal pede uma adaptação da HQ para a tela.

Com relação a ao Direito, seu Shadowman, é consenso que eles seguem o que está escrito no seu conjunto de leis e as interpretações que ela permite, seja no Direito Romano ou Anglo-Saxão, só que o Direito Anglo-Saxão se baseia no precedente, ou seja, se um caso já foi resolvido de determinada maneira, as situações similares serão solucionadas de forma idêntica., já no Direito Romano não, cada caso é um caso.

Portanto, seu Shadowman, a sentença do Juiz Dredd fica restrito as sentenças anteriores, menos flexível do que no Direito Romano.

Logo, seguindo o exposto, a situação do bandido com o refém, o que acredito não ser o primeiro caso, permitiu ao Dredd oferecer a opção de perpétua para salvaguardar o refém, e que convenhamos, não me pareceu muito convidativo ao bandido, pois me pareceu que a prisão no filme não é muito agradável.

Se os poderes da novata não são confiáveis na HQ, no filme pelo menos, ela não errou nenhuma vez. Já que o senhor comparou com mutante da Marvel, a Jean Grey no começo era bem insegura, só citei porque o senhor citou, mas não sei para que serviu aqui, mas tudo bem...

Quanto ao senhor justificar de Dredd ser fiel as HQs porque leu todos os gibis, não é lá um argumento sólido, ou está dizendo que não li as HQs de Dredd?

Finalmente, não me decepcionei com o filme, não sei aonde o senhor tirou isso.

Fui claro no meu primeiro comentário, não achei o supra-sumo, muito menos um lixo ou decepcionante, da pra se entreter numa boa.

Dredd | Crítica
Jon (26/09/2012 14:19:00)

Falácia?

Bom, eu não vou me delongar nisso.
Cansei, meu caro.

Dredd | Crítica
Jon (22/09/2012 02:25:55)

Galera,

QUE FILME INSANO!

O 3D É PERFEITO, OS DIÁLOGOS SÃO ENXUTOS.
E A VIOLÊNCIA, O DREDD, A HISTÓRIA.

OLHA, SE FORMOS COMPARAR ADAPTAÇÃO DE HQ'S, MUITO FILME BOM FICA PRA TRÁS.

"I AM THE LAW."

VEJAM! RECOMENDADÍSSIMO.
MELHOR FILME DO ANO JUNTO COM TDKR.

PS: Vingadores é legal, mas fica um nível abaixo dos dois aí na minha opinião.

Dredd | Crítica
josé (22/09/2012 14:20:40)

não tivesse citado TDKR, levaria a recomendação mais a à sério...mas verei assim mesmo...

Dredd | Crítica
Joker Flash (22/09/2012 22:28:54)

Sendo que TDKR foi o melhor filme do ano, né José. Dredd, mesmo eu não tendo assistido e vou assistir, chega no máximo ao segundo lugar ^^

Dredd | Crítica
Jon (24/09/2012 12:35:02)

Depois que verem, venham aqui comentar ;)

Dredd | Crítica
CARLOS (04/01/2013 19:35:53)

QUANTA BOBAGEM.... INSISTEM NESSE PAPO DE BOA ADAPTAÇÃO DAS HQs, O QUE INTERESSA É O FILME COMO ESPETÁCULO E POUCO IMPORTA AS HQs. QUANTO AO FILME PROPRIAMENTE DITO É MAIS UM BANG BANG SEM GRAÇA, SEM ROTEIRO E O 3D É APENAS PRA DISFARÇAR O LIXO QUE É DREDD, CUJO ATOR ATÉ TEVE VERGONHA DE TIRAR O CAPACETE.

Ted | Crítica
Jon (23/09/2012 13:53:29)

É muito bom esse filme.
É ácido, não poupa ninguém, é muito bom.
Melhor comédia até agora, disparado.

PS: Só eu percebi que o cabelo do Whalberg fica mudando toda hora?
Uma hora tá curto, depois tá um pouco maior.... Esquisitaço!!!

Dredd | Crítica
Dylan Dog - (21/09/2012 16:02:00)

Tá todo mundo falando bem desse filme.È tão bom assim?

Dredd | Crítica
Jon (22/09/2012 02:30:10)

É muito bom, meu.

Dredd | Crítica
venom 135 (23/09/2012 19:11:37)

Não estava esperando muita coisa desse filme, mas me surpreendi filme irado muito bom mesmo recomendo.

Dredd | Crítica
Luis fernando (21/09/2012 18:43:25)

muitos estão falando que é uam das melhores adaptações em quadrinhos de todos os tempos.Quero ver com certeza!

Dredd | Crítica
Jon (22/09/2012 02:29:31)

E é mesmo, cara!

Dredd | Crítica
Débora (22/09/2012 11:54:49)

Vai ver sim,é muito bom!

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
Carlos (20/09/2012 15:59:28)

Deve ser um bom filme, creio que foi uma boa escolha...
Mas será que tem condições de receber uma indicação?

Quero assistir nesse fim de semana.

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
andre (20/09/2012 16:26:12)

Nem perca seu tempo amigo porque o filme é muito ruim.

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
Jon (20/09/2012 16:33:01)

Por favor, perca seu tempo.
É bom!

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
Tex Avery (20/09/2012 17:20:55)

Assista sim Carlos, é um bom filme! Claro que para o Oscar existem sempre concorrentes fortes, mas vale a pena assistir o filme.

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
Jon (20/09/2012 16:25:34)

Torço para vencer, o Brasil teve bons filmes que fizeram a Indústria voltar os olhos para cá, como "Cidade de Deus", "Central do Brasil" e a franquia Tropa de Elite.

O Palhaço é, sem dúvidas, o melhor filme para ser enviado à disputa.
Não sei se é o melhor nacional deste ano, pois não vi os outros, mas pelo seu formato, enredo, direção e fotografia, pode surpreender.

Mas assim, pessoal, esse filme francês Intocáveis é bem superior, com certeza é um fortíssimo candidato entre os outros muito fortes também.

E só pra opinar mais um pouco, quem está falando de 2 Coelhos precisa parar e analisar o que está falando.
2 Coelhos para o O S C A R? Sério???!!!

Enfim, torço bastante, mas acho difícil.

E haja saco para ver os pseudo Che Guevaras falarem da monopolização sócio-política que opera na decisão dos oscarizados....hehehe

O Palhaço representará o Brasil no Oscar 2013 [ATUALIZADO]
Comentarista (20/09/2012 18:25:33)

E não existe?

Assim como existem várias premiações babacas ao longo do ano para provomer filmes blockbusters (MTV Movie Awards, Screen Awards, ...), o Oscar é uma forma de promover, sobretudo, dramas, ou filmes que toda a família geralmente NÃO pode assistir, além de ser um programa de TV que gera altas cifras em publicidade e luta para não ver sua audiência cada vez menor. É isso.

A Última Casa da Rua | Jennifer Lawrence no novo clipe do filme
Jon (17/09/2012 18:22:26)

Ela é muito linda e talentosa, porém não levo muita fé no filme não.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (16/09/2012 13:38:52)

Bem... Gosto não se discute... Mas não entendo como o omelete possa ter gostado de um filme como esse...

Assisti... É uma diarréia mental... Pelo menos ganhei cortesia pra ver esse lixo...

Para lavar a mente dessa bomba!! Hoje vou assisti a peça "The Book of Mormon" :-D

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gilvan (16/09/2012 13:46:37)

Pois é tiraram o meu comentário.. site comprado. Crítica ridícula, é realmente dispensável dar a estes çábios do site algum crédito, o duro é que com isso ludibriam a opinião alheia, eles devem ir jogar videogame porque de filmes.. não entendem absolutamente NADA!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (16/09/2012 13:56:05)

Eu adoro o Omelete. Prefiro acreditar que o Hessel gostou mesmo deste filme que é bem ruim... Prefiro não acreditar que eles possam ter escrito uma crítica positiva por causa da Sony possa ter... Bem você sabe... Me senti muito burro assistindo esse filme...

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gilvan (16/09/2012 14:14:12)

Mas esta é a questão, já vi outras críticas absurdas aqui, o que salva um pouco é o Forlani, nos vídeos do youtube vemos que ele é mais capacitado... o restante é só um grupo de viciados em games dando de intelectóides furados... outros filmes como Eu sou o número 4 também receberam críticas ridículas... é realmente lamentável, e sim.. o site pelo visto se vendeu, tomara que tenha valido a pena...

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (16/09/2012 14:29:59)

Não é por nada não, mas veja bem:

O filme é baseado num jogo em que é preciso sobreviver a uma praga de zumbis, basicamente.

O que você esperava?
Um roteiro dos Cohen?

Galera espera desempenho de Ferrari de um carro da Chevrolet...
Faz favor, vai pagar de intelectual em outro lugar, na boa.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gilvan (16/09/2012 14:45:06)

Não sou intelectual, mas gosto de dar utilidade ao meu cérebro, quanto à você "na boa vé" Viva tua Santa Ignorância de cabeça de alfinete...

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gilvan (16/09/2012 14:51:59)

Não sou intelectual, o que posse desejar à você é uma grande Viva a tua ignorância!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (16/09/2012 15:03:39)

Como eu falei... Gosto não discute... É notório que você é fã da série... E tudo bem... Mas tem gente que odeia filmes como este, e não precisa ser intelctual pra se ter uma opinião sobre algo, ou como a sua Jon...

E a propósito, horrível essa sua alusão: "Ferrari de um carro da Chevrolet"

Fala sério...

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (16/09/2012 18:59:50)

Cabeça de alfinete não, meu caro.
Respeito é bom e eu gosto!

Sou ignorante por não concordar com posers? Não, não sou.
E não sou fã da série não!

E quanto à alusão, foi uma forma simples e bem prática de explicar a situação.
Poderia muito bem gastar alguns caracteres a mais, mas não, não vou perder tempo discutindo gosto, aliás eu sequer contestei o seu gosto.
Contestei a sua expectativa acerca de um filme que não tem a menor posssibilidade de entregar um ótimo roteiro ou de ser tão culto e profundo quanto peças de teatro e bons livros.

Think before you write it, buddy!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (17/09/2012 13:00:47)

Think before you write it, buddy! ??? Não sei o qque isso significa :-(

Jon.... Tu tá sendo hipócrita!!

Tu primeiro fala isso: "Faz favor, vai pagar de intelectual em outro lugar, na boa."

De uma maneira você atacou a gente!

Bem, os incomodados que se retirem!! Quando tu ler algo que te incomoda... Dude let it go!!!

Esse é último post... Não vou perder o meu tempo teclando contigo... i hate wasting my time with stupidity!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (17/09/2012 14:40:56)

Joga no google translator, buddy.

E não é estupidez, só tô de saco cheio de algumas coisas que vejo aqui no site, parece que rola uma disputa não-declarada para que os cultos se afirmem como machos-alfa...hahaha.

E não ataquei, não chamei de ignorante, cabeça de alfinete, nem te acusei de estupidez.

Pedi pra parar de posar.
Por favor, pare de posar.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (17/09/2012 15:51:19)

Jon... First of all, I was being ironic... Second of all... I am not your "buddy"
And most important!!! I am getting my american citizenship... Do you really think that I need to use google to speak English...

Dude you are indeed such an ASSHOLE!!! Arrogant prick...

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (17/09/2012 16:50:13)

Cara,

Na boa, tô falando numa boa, sem baixar o nível.

Não vou nem falar em inglês com você porque acho tosquíssimo posar de inteligentão por falar inglês ou por morar fora país.
Se você tá tirando sua cidadania ou não, problema é SEU.

Lingua inglesa é obrigação, não é luxo, pirralho. Tenho vergonha de brasileiros como você que vão pra fora do país e posam de fodões.

Já morei fora do país e continuo preferindo meu Brasil e agindo como legítimo brasileiro.

Então, poserzinho, me respeite e vê se aprende o que é ter personalidade.

E vai ver suas peças de teatro, vai.

PS: Não tolero mais xingamentos, último conselho que te dou e sei do que tô falando quando digo que você tá correndo um risco grave de ser penalizado por isso.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Olavo (18/09/2012 01:07:13)

Olha Jon... Cheguei super cansado do trabalho... Bem não vou descer o nível... EU também não gosto de pessoas como você.

Enfim, nem li direito o que você escreveu, não vale a pena, mas faremos assim! Quando eu escrever algo não escreva nada releve sabe... Guarde a sua mente brilhante para pessoas do seu nível.

Tenho mais coisas para me preocupar Jon.

Adiós :-)

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Punisher (15/09/2012 08:46:04)

Alguém que assistiu pode comentar sobre o 3D? Ta tão bom quanto o 4º filme?

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Don Zero (15/09/2012 11:43:13)

Achei bem melhor que o do quarto filme cara.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (16/09/2012 19:01:06)

Tá espetacular, cara!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
William (16/09/2012 08:22:19)

Então, esse filme é superior a Inception ("A Origem)?

Tem hora que parece que os ditos "críticos" desse e de outros meios gostam (ou gostariam) de se tornar "quase sub-celebridades" e colocam suas esperanças em fazer críticas que digam o contrário do que a maioria pensa só pra criar a polêmica do final de semana e garantir alguma visibilidade, acessos... Depois, claro, tem a audácia de agir como pensadores incompreendidos e falam que seu público é que precisa de "bagagem" (afinal, somos todos retardados incultos).

Omelete, antes um site referência nas críticas, sendo simples, sinceras e despretensiosas, hoje, um site razoável de "notícias". Forlani ainda dá um pingo de esperança, tomara que não se torne mais um pseudo-intelectual como seus colegas.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (16/09/2012 14:27:03)

Filhão,

Roda a fita, já foi.
Crítica é dele e não sua, parceiro.
Vai ficar resmungando dos 3 ovos de A Origem daqui há uns 10 anos, certeza.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (16/09/2012 14:21:02)

O filme é bom, talvez o melhor(fico na dúvida entre este e o primeiro filme).

Mas só uma pergunta: Hessel, você ouviu a trilha sonora do RE Afterlife?
É idêntica à este filme.

De onde você tirou que tem alguma coisa a ver com a trilha de Tron Legacy?

Seria bom analisar BEM algumas coisas antes de dizê-las, fica a dica!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Gilvan (16/09/2012 14:31:26)

Como eu já disse.. a crítica é simplesmente RIDÍCULA..!!

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (14/09/2012 11:22:44)

Hessel não é bobo, ele filosofa, disseca o filme e parte da franquia sabendo que isto vai gerar inúmeros comentários.

Pessoal, o Hessel, Borgo e outros críticos não têm que adaptar o gosto deles ao de vocês.

É uma crítica, apenas.

No mais, gosto da franquia, ao menos entretém.
O problema é que a galera vai esperando um nível alto de um filme baseado num jogo. Detalhe: O próprio jogo se perdeu em seu objetivo, pois antes tinha aquele clima de suspense e terror e depois foi indo para a ação desenfreada.

Serve para entreter apenas e por favor né, chega de falar dos 3 ovos que A Origem recebeu. Nem Oscar aquela poha ganhou.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Daniel (14/09/2012 11:30:10)

Concordo com você sobre isso ser apenas a opinião deles amigo. Mas se me permite fazer uma pequena corração, A Origem ganhou 4 ovos.

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Jon (14/09/2012 13:33:24)

Quando eu disse sobre o Oscar, quis falar dos prêmios mais relevantes(Melhor filme, diretor, ator e atriz e etc...)

Eu adoro A Origem e fiquei surpreso por não ter ganho estatuetas mais importantes.

Universal confirma continuações de O Legado Bourne e Ted
Jon (13/09/2012 19:02:01)

Aguardando TED ansiosamente e esperando um Legado Bourne à altura dos outros filmes.

Esse ficou insosso!

Universal confirma continuações de O Legado Bourne e Ted
Vittor (13/09/2012 17:42:07)

Gostei dos 3 Bournes, no aguardo pra esse e pro próximo...
alguém aí gostou do Legado Bourne?

Universal confirma continuações de O Legado Bourne e Ted
Jon (13/09/2012 19:01:29)

Ficou aquém dos outros filmes.
O Renner convence como agente, mas ele precisa ficar mais motherfucka hehehe

O filme em si ficou muito insosso, inclusive os embates corporais foram exibidos superficialmente, não empolgou muito não.

Resident Evil 5: Retribuição | Omelete Entrevista Milla Jovovich
Jon (11/09/2012 14:29:13)

Só o primeiro foi bom.

E esse Sr. que está entrevistando só pode estar querendo agradar aos produtores.

A única coisa que não muda e continua legal é a trilha sonora da franquia.

007 | Daniel Craig assina para mais dois filmes
Jon (06/09/2012 18:10:52)

Três palavras:

Bond.
James Bond.

A Viagem | Filme dos Wachowski ganha novo trailer
Jon (06/09/2012 13:44:53)

Parece ser interessante, mas esse título f%$# com tudo hem?

Um dos Wachowski ainda é travesti?

A Viagem | Filme dos Wachowski ganha novo trailer
Daniel (06/09/2012 15:00:15)

Ele(a) já até fez a operação...


http://www.showbiz411.com/wp-content/uploads/2012/07/lana-wachowski.jpg

Spring Breakers | James Franco revela o "sonho americano" no novo clipe
Ozir (29/08/2012 13:04:43)

Olha , gostei da sinopse , de saber que o James Franco está no filme e do video.
Não vou mentir que fico com o pé atrás por causa da Selena Gomez e Vanessa Hudgens , apesar que pelo que eu vi acho que posso me surpreender.

No aguardo.............

Spring Breakers | James Franco revela o "sonho americano" no novo clipe
Jon (06/09/2012 13:37:46)

Selena Gomez não é bonita, não é boa atriz.

A Vanessa Hudgens pode até surpreender e ter uma boa carreira, mas até agora não vi nada demais.

O que salvará o filme é o James Franco totalmente doidão hehehe

Protegendo o Inimigo vai ganhar continuação
Jon (06/09/2012 13:35:31)

Acho que seria melhor fazer uma continuação com o Reynolds, com sua visão e atitudes totalmente influenciadas pelo personagem do Denzel.

Daí, ele poderia muito bem começar a enveredar para o caminho fora da lei que o personagem do Denzel seguiu.

Protegendo o Inimigo vai ganhar continuação
R@finha VERDÃO Rises (06/09/2012 11:00:13)

Cara acho que tô ficando velho, assiti esse filme algums meses atras e esqueci o final...

SPOILER'S SPOILER'S SPOILER'S SPOILER'S SPOILER'S SPOILER'S

O personagem do Washington morre no final não é? Não consigo lembrar...

No aguardo!

Protegendo o Inimigo vai ganhar continuação
Jon (06/09/2012 13:34:04)

Morre!

Protegendo o Inimigo vai ganhar continuação
Raphael (06/09/2012 13:35:00)

SPOILER

Teoricamente empacota sim...mas sabe como é né?

Se quiserem fazer uma sequência ele ressucita!

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola | Livro de Danilo Gentili vai virar filme
R@finha VERDÃO Rises (06/09/2012 07:16:27)

Ali em baixo tinha um pessoal discutindo se seria Selton Mello ou Wagner Moura quem irá faer o papel do Gentili.

Acho que não será nenhum dos dois ,e sim o Lazaro Ramos...

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola | Livro de Danilo Gentili vai virar filme
Jon (06/09/2012 13:26:06)

Selton Mello já cansou, sempre o mesmo personagem em todos os filmes.

Poderia ser o Porchat

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola | Livro de Danilo Gentili vai virar filme
Kelly (06/09/2012 14:50:37)

Verdade Jon, o Fábio Porchat ia ficar muito bem no papel de capetinha do colégio!

O Ditador | Crítica
Jon (23/08/2012 19:24:35)

Concordo parcialmente com a crítica.

Não tem mais tanta força quanto os outros, mas continua engraçado, acima de muitos por pseudo-comediantes hollywoodianos.

O Ditador | Crítica
William (25/08/2012 20:54:04)

Não concordo tanto assim com a critica, 3 ovos, já vi Hessel elogiar comerrrdias românticas que pra mim não valeriam nem o desgaste dos olhos.

Omelete entrevista O Ditador
Jon (23/08/2012 17:50:12)

O filme é muito bom, mas achei inferior a Borat e a Bruno.
Mas você ri demais, muito mesmo.
SBC é fodão, meu.

Vale o destaque para a cena do teste de HIV. Genial!

Serj Tankian | Ouça o novo álbum, Harakiri, na íntegra
Jon (21/08/2012 17:57:29)

Ficou muito FODA!
Serj é um dos melhores intérpretes.
E para constrar, System of a Down tem muito mais que 10 anos de estrada.
Porém, ganhou notoriedade massiva nos últimos 10,12 anos.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (20/08/2012 11:24:40)

A galera endeusando o filme original tá engraçado. Sou fã do primeiro filme, mas ele não é essa obra-prima, tinha falhas no roteiro e algumas coisas deixaram a desejar.

Mas falar que esse remake é um lixo e o primeiro é excelente não dá pra engolir, mesmo sendo fã do primeiro filme.

Calma, galera, calma. Saudosismo preconceituoso é muito chato.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Roberto (20/08/2012 11:26:52)

Jon, é isso aí, eu concordo.
saudosismo demais torna-se babaquice.

Este novo vingador entrará fácil na lista dos melhores filmes do ano.
Fotografia espetacular, atuações dignas.

Abrax.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Breno (18/08/2012 22:22:14)

Filme ridículo... transformaram um grande clássico dos anos 90 em uma hora e alguns minutos de tiroteios e situações sem sentido. Um dos grandes teores do filme original estava na minha opinião na ganância humana em querer explorar sempre, mesmo que isso signifique o fim de certas coisas. É a natureza irrefreável e imutável do humano, e o filme traz isso junto com uma conspiração interplanetária que senão impedida poderia chegar até em outros planetas. O original tem um roteiro conciso e direto em quase todas as situações e poderíamos facilmente montar um "mosaico" com as cenas marcantes e memoráveis ao decorrer da história.

O remake é terrível, cheio de furos e momentos previsíveis, mudanças de personagens importantíssimos e caricatos da obra original (porque diabos tiraram Kuato?), já não temos mais os temas eco-políticos entre outros bem construídos no primeiro filme sendo debatidos e não falemos da ficção que parece ter sido deixada de lado. Sem contar nas cenas de ação entendiantes, acontecendo sempre em telhados ou em poços de elevadores (pra mim a melhor sequência de luta foi a primeira enquanto ele estava na recall).


Além disso esse filme deixa tudo mastigado pra você entender o final sem dúvidas, caso de quem assiste não faz o mínimo esforço de pensar ou questionar os acontecimentos entregues pelo mesmo. Concordo com a crítica, regular. O original está 1000 passos a frente.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (20/08/2012 11:22:10)

Vai com calma, cara.

Endeusar o primeiro filme não é a saída.
Eu sou fã do original, mas ele tem suas falhas, não é essa coisa toda que estão falando. O primeiro tinha mais charme por causa de um roteiro mais profundo e mais ousadia nas cenas. Porém, o segundo é mais direto, fazendo comparações com o conflito no Oriente médio, onde forjam-se ataques às vezes, para culpar o inimigo.
O primeiro é muito bom e o segundo é bom.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 22:22:30)

Acabei de ver o filme.

Esqueçam a crítica do Borgo, o filme é divertido, com efeitos surreais.
Faltou um pouco de estofo sim, mas no geral, o filme agrada bastante.

GO GO GO!

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
QuarkKnight (17/08/2012 09:15:57)

É isso aí, Borgo! Rebenta mesmo!

Two weaks.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 13:35:16)

Weaks?

A Perseguição | Crítica
Jon (17/08/2012 13:17:15)

Já vi três vezes e não me canso.
Sempre interpreto as necessidades dos personagens de maneira diferente a cada nova olhada no filme.
É muito, muito bom.

Demolidor | Joe Carnahan diz que sua ideia para o filme não deve acontecer [ATUALIZADO]
Jon (17/08/2012 13:14:21)

Gosto muito do Joe Carnahan, mas a idéia não me empolgou, infelizmente.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Remdiel (17/08/2012 09:53:16)

Por nada não, mas NADA tem me desanimado tanto de ir ao cinema, de comprar jogos, de ouvir músicas quanto o Omelete.

Na boa. Existe crítica, existe reclamação, existe até zoação (Zero Punctuation METE OS FERROS em tudo enquanto é jogo, mas faz de um jeito que você fica até animado de jogar) e existe CANSEIRA.

Acredito, realmente acredito, que haja pessoas no Omelete (visivelmente, o Borgo) que estão cansados de entretenimento. Que precisam de férias, ou até mesmo de considerar a aposentadoria, ou mesmo outra carreira.

O preconceito e a bobagem de frases como "esses moleques de hoje em dia não sabem o que é bom prá tosse porque não se preocupam com história, não estão nem aí pro cinema de verdae, e ficam olhando twitter a cada cinco minutos no cinema" mostram que o foco já se foi.

Malhar, malhar. Eu mesmo malho quase tudo o que aparece, mas tento fazer isso com humor. Se consigo, já são outros quinhentos, mas tento.

Agora, esse cansaço, esse desânimo, esse desinteresse por tudo o que é novo não condiz com a posição de alguém que pretende trabalhar com entretenimento.

Mesmo porque, é muito fácil esquecer a quantidade de "Porkys 3, a vingança do zelador" que se filmava nos anos 80, muito fácil fingir que "Garoto do Futuro 2" nunca existiu, e dizer que "antigamente que era bom", porque tinha Robocop. Ah, faça-me o favor.

p.s.: Passou total recall essa semana num canal qualquer da tv a cabo, e eu, como fã que sempre fui, cismei de assistir novamente. E na boa, dormi. Literalmente dormi no meio do filme.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
kauhl (17/08/2012 10:34:38)

Eu concordo em muitos aspectos. Acho o saudosismo é uma das piores características do ser humano. Bastam 15 ou 20 anos que qualquer coisa, mesmo a pior das porcarias, passa a ser considerada boa. É "cult", "vintage" e blá.

Acontece nas artes em geral, no esporte, na política... O bom mesmo é sempre o político que veio antes, por mais que na época do mandato dele eu tenha reclamado dele e chamado de ladrão.

Na música então, nem se fala. Muitos passam a vida toda ouvindo um único período ou vertente. Tem gente que vai morrer velho indo em festa "Tô nos 30", só ouvindo o quase sempre insípido pop rock nacional dos 80. Também tem o pessoal do rock 60/70, progressivo, metal, grunge, trance, Gil/Caetano/Chico, etc.

Em tempo, nunca achei o Total Recall original essa maravilha toda. É um bom filme pipoca, mas seus defeitos não sumiram porque se passaram 22 anos. Apesar de achar Robocop excelente, pra mim o Verhoeven é um diretor com boas propostas, mas extremamente irregular.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 12:57:19)

Remdiel, falou tudo.

Anos 80 tem mais tranqueira do que hoje em dia, com certeza.

Filmes ruins de antigamente hoje são cult.
E o remake serve como forma de atualizar a nova geração sobre uma obra sensacional do K.Dick, muita gente hoje em dia não viu os melhores filmes do Arnold(Terminator's I and II, Total Recall e Predator).

Remakes são bons, quando são feitos não somente para gerar lucros como King Kong, do Peter Jackson, Fright Night com o Farrel, Millennium, com Daniel Craig e mais alguns...

Tudo que tu falou sobre o Omelete eu concordo.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Eduardo (17/08/2012 14:22:18)

Remdiel, meu caro, vc fez com que eu me logasse depois de tanto tempo só pra te positivar.

Eu comecei abandonando as críticas do Hessel. Depois de John Carter, abandonei as do Forlani. E depois de hoje, abandonei as críticas de vez.


O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Remdiel (17/08/2012 14:49:39)

Opa, e eu achando que ia levar sapatada de todo lado hehehe...

Agradeço o apoio do pessoal, e reafirmo, caso não tenha ficado claro, que a minha crítica foi (ao menos intencionalmente) construtiva.

Tem gente precisando de férias, porque tá dando desânimo na galera ver as opiniões e comentários tão cansados...

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Rafael (17/08/2012 10:44:11)

Tem sentido um remake desses??? Depois vem uma turma defender aí... mas o filme do Verhoeven é de 1990, tem em DVD/blu ray por R$13/R$30 em qualquer lojinha meia boca da esquina e não é nem um pouco datado, pelo contrário.

Pergunto novamente: tem sentido um remake desses???

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Icaro (17/08/2012 11:02:52)

Não entendi. Se o clássico é acessível, então não deve ser refeito? Ou que 20 anos não é tempo suficiente para ser refeito?

Vc assistiu a esse filme? Porque senão, tem sentido perguntar se tem sentido algo que vc não sabe como é? rsss

Releia novamente os posts, a maioria não assistiu ao filme, não sabe se o mesmo é bom. Nos referimos à crítica, que foi feita se baseando, somente, em comparações com o clássico anterior.

Em suma: em ruim porque é novo, enquanto que o clássico é bom porque é antigo.

Vou assistir esse fds e venho aqui dizer se o mesmo é o bom ou não. Mas não vou ir ao cinema apenas para compará-lo com o anterior. Até porque não tem sentido.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Rafael (17/08/2012 11:40:45)

Não disse que ninguém deve assistir. Qualquer filme é pra ser visto, oras. Até os do Uwe Boll. a pergunta foi outra.

E sim, a falta de sentido, ao meu ver, é a acessibilidade do outro filme. Não tenho dúvidas que esse de 2012 possa ser um passatempo altamente divertido, o que é válido também. Mas se ele não existisse, ninguém aqui nesse debate abriria um tópico sentindo a necessidade de refilmar uma obra tão boa quanto à do Verhoeven. Repito: ninguém.

Sendo assim, remake desnecessário, caça níqueis e fora de contexto. Mesmo que seja um filme legal e com atores interessantes (Colin Farrel e Bryan Cranston são muito bons e as meninas são muito... boas).

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 12:51:57)

Do Uwe Boll não dá, cara hehehehe

Apesar de adorar o filme anterior, quando as histórias já não fazem parte do presente, vale a pena um remake.
Afinal, a obra-prima NÃO é o filme em si, e sim o livro do K.Dick.

É certeza que a geração atual desconhecia a obra até o remake ter começado a ser produzido, então eu acho válido como forma de introduzir umas das melhores obras Sci-Fi de todos os tempos.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Caio Cezar (17/08/2012 11:00:57)

Já repararam que o Collin Farrel está virando especialista em remakes? SWAT, Fright Night e agora Total Recall. Qual será o próximo?

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Glenda (17/08/2012 11:13:44)

Robocop shaushaus (será? ¬¬)

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 12:44:22)

Verdade, mas o novo Fright Night é muito bom!

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Lukas (17/08/2012 11:51:29)

Farei agora o meu top 10 dos melhores filmes já produzidos de acordo com a minha opinião.

1º lugar: Avatar, de James Cameron.

-A melhor amostra cinematográfica de iteração entre o simples (a tribo na'vi, aspectos naturais de um povo primitivo e a busca incontrolável do homem por poder) com o extraordinário (o mundo fantástico, complexo e envolvente criado por Cameron).

2º lugar: Titanic, de James Cameron.

-Uma obra extraordinária que retratou um dos acidentes mais repercurtidos do mundo, reunindo em seu roteiro uma história de amor, suspense, tensão e dinamismo, tudo no mesmo filme. É por esses e outros fatores que Titanic se tornou a primeira referência para muitos quando pensam em "cinema".

3º lugar: O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, de Peter Jackson.

-A conclusão da maior trilogia cinematográfica já produzida ao meu ver, trás de volta todos os elementos que fizeram dos primeiros filmes o sucesso que foram e nos mostra o tão esperado desfecho da saga de forma maestral e incomparável na história do cinema.

4º lugar: Batman – O Calaveiro das Trevas, de Christopher Nolan.

-O melhor filme da carreira do renomado Christopher Nolan, o Cavaleiro das Trevas é o melhor filme de super-heróis já produzido , revolucionando o gênero no cinema. Mas em minha opinião, o que tornou esse filme um marco na história do cinema é o fato de uma história super-heroica criar uma alusão profunda ao mundo real e seus problemas, seus reais “heróis” e “vilões” e o custo de ser um herói. Isso sem contar a atuação marcante de Heath Ledger.

5º lugar: O Código da Vinci, de Iam McKellen.

-Grandioso e controaverso, O Código da Vinci é um filme envolvente que, por trás da história detetivesca e da trama fantástica em torno de supostas mentiras envolvendo o maior ícone do mundo: Jesus Cristo, característico do livro, o filme faz o público refletir sobre as verdades que nos são escondidas pelos mais poderosos a fim de nos manter dentro dos padrões desejados.

6º lugar: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan.

-A épica conclusão da trilogia do Batman adquire proporções grandiosas e que, à maneira do diretor, torna cada cena, por menor que seja, essencial para a compreensão do todo. O filme conclui grandiosamente o tema central da trilogia e, como o seu antecessor, trás alusões claras ao mundo real, focando dessa vez o lado político-socialista. Apesar de na minha opinião não alcançar seu antecessor, sem dúvidas é um filme de uma grandiosidade impressionante e que nos faz pensar como seria se tais eventos realmente acontecessem.

7º lugar: Star Wars, Episódio III – A Vingança dos Sith, de George Lucas.

-O espetacular filme da renomada hexalogia de George Lucas conseguiu algo que até então achava-se impossível: Unir os fãs da nova e da antiga geração de Star Wars em um uníssono aplauso, reunindo os melhores elementos das duas trilogias e criando uma ponte perfeita entre os filmes. Mas além disso, o roteiro trata de uma maneira memorável a queda de um herói ao ponto de se tornar o maior vilão da história do cinema, se tornando assim o grande clímax de toda a saga.

8º lugar: À Espera de Um Milagre, de Frank Darabont.

-Uma dramaturgia que será lembrada para sempre, não só pelo roteiro impecável e envolvente e pela simplicidade v.s maldade humana, mas principalmente por reunir em um único filme algumas das melhores interpretações da história do cinema na minha opinião.

9º lugar: A Origem, de Christopher Nolan.

-Com um roteiro inteligentíssimo, A Origem, apesar de tratar de um tema surrealista, cria dentro de uma ficção em que o tema seria real uma história eletrizante e extremamente detalhada, mostrando por trás do tema do filme o quão tênue é a linha entre a realidade e a ilusão e como somos influenciados pelo nosso subconsciente.

10º lugar: Os Vingadores, de Joss Whedon.

-Um dos filmes mais aguardados do ano, Os Vingadores é um filme excepcional, deixando para trás muitos filmes que poderiam entrar na lista, não só por ter realizado o filme de super-heróis reunidos tão desejado pelos fãs, mas principalmente por ter realizado algo histórico para a história do gênero de heróis ou até mesmo do cinema: Reunir (através de um elenco de peso) personagens extremamente distintos vindos de filmes-solo com abordagens diferenciadas para cada filme de maneira não só competente, como excelente.

E pra vcs? Qual é o top 10 do cinema de todos os tempos? Se possivel, falar com argumentos.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Rafael (17/08/2012 12:16:58)

1- O Poderoso Chefão I e II
2- Apocalypse Now
3- Clube da Luta
4- Pulp Fiction
5- Requiem para um Sonho
6- Os Bons Companheiros
7- Era uma vez na América
8- Oldboy
9- 2001
10- Cidade de Deus

Menções honrosas: A Origem, Trainspotting, Blade Runner, The Dark Knight, O Grande Truque, Laranja Mecânica e etc.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Juliano (17/08/2012 12:27:29)

Gostei do seu top 10 Rafael, parece com o meu.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Jon (17/08/2012 12:43:00)

Belo TOP 10, olha aê os meus:

1 - Matrix
2 - Batman,o Cavaleiro das Trevas
3 - Avatar
4 - Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge
5 - Alien, o 8º passageiro
6 - A Perseguição(2012)
7 - Warrior(2012)
8 - Enigma de outro mundo
9 - Predador
10 - O Nevoeiro

Menções honrosas: Laranja Mecânica, Saga O Poderoso Chefão, Titanic, Funny Games(Versão sueca), Millenium a versão americana), Matrix Reloaded e Madrugada dos Mortos, do Snyder.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Diego (17/08/2012 13:10:53)

Curti o do Rafael, segue o meu:

1 - 2001
2 - Blade Runner
3 - Ran
4 - Poderoso Chefão I e II
5 - Apocalypse Now
6 - Laranja Mecânica
7 - Taxi Driver
8 - Alien o 8 passageiro
9 - Pulp fiction
10 - Lawrence da árabia

Menções Honrosas : Era uma vez no oeste, Sete Samurais, O Iluminado, o Exorcista, Kill Bill, Os Bons companheiros..

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Samael (17/08/2012 13:35:56)

01. Três Homens em Conflito - grande aventura com diálogos memoráveis, my old friend!

02. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - pela sensibilidade e pelo questionamento que provoca (o quanto "querer ajudar os outros" é apenas uma forma de esconder a própria covardia?)

03. Cidade dos Sonhos - pelo roteiro mais que brilhante.

04. Crepúsculo dos Deuses - pelo questionamento do que fazemos ao colocar um humano no posto de "deus" a ser idolatrado. Filme de 1951, mas serve perfeitamente para explicar porque, por exemplo, Michael Jackson enlouqueceu.

05. Herói - pela beleza visual, pelo roteiro bem lapidado e pela metáfora das cores (cada um que conta "sua história" torna o filme predominantemente com uma cor...)

06. Kill Bill - lista sem Tarantino, não dá! Esse, para mim, é o melhor dele. Fica como representante.

07. Indiana Jones E A Última Cruzada - diversão, aventura, basicamente o que eu procuro quando vou ao cinema.

08. O Poderoso Chefão - Marlon Brando psicografou uma mensagem do além para mim: "Eu vou lhe fazer uma oferta para por esse filme na sua lista e você não pode recusar..."

09. Os Suspeitos - pela "surpresa" final.

10. Casablanca - pelos diálogos memoráveis.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Glenda (17/08/2012 13:38:46)

10° Lugar: Dois Coelhos
09° Lugar: Procurando Nemo
08° Lugar: King Kong (2005)
07° Lugar: A fortaleza
06° Lugar: O silêncio dos inocentes
05° Lugar: Planeta dos Macacos - A origem
04° Lugar: MIB I
03° Lugar: Piratas do caribe - O baú da morte
02° Lugar: Batman - O cavalheiro das trevas ressurge
01° Lugar: Batman - O cavalheiro das trevas


RESPEITADOS: "Naufrago", "Além da Cúpula do trovão", "John Carter", "Ataque dos vermes malditos I", "Coração valente", "Os vingadores", "Super 8", "E.T.", "Armagedom" e "Força aérea I".

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Glenda (17/08/2012 13:51:15)

Como pude me esquecer do "Aliem O oitavo passageiro"!!!

Muito bom eu assistia com meu pai quando era pequena.

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Samael (17/08/2012 13:56:41)

Glenda, só uma dica de português, tentando não ser chato:
O Batman é o Cavaleiro das Trevas, no sentido de que anda a cavalo.
Cavalheiro é a pessoa nobre e de modos gentis, coisa que o Batman, definitivamente, não é! ;-)

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Glenda (17/08/2012 14:47:13)

A pior parte é que eu sei a diferença e é a segunda vez que cometo este erro hoje, mas valeu a dik. E não está sendo chato as vezes interpretamos mal as pessoas que querem nos ajudar, mas não é o meu caso, não hoje.

Á propósito

CAVALEIRO* hsuahsuahsuash

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Marcos Paulo (17/08/2012 20:34:58)

1-A.I Inteligencia Artificial
2-2001 Uma Odisseia No Espaço
3-Jurassic Park(só o primeiro)
4-O Senhor Dos Anéis Trilogia
5-King Kong
6-Batman Trilogia Nolan
7-O Homem Bicentenário
8-V de Vingança
9-UP Altas Aventuras
10-Kill Bill

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Leandro (17/08/2012 22:16:26)

Rafael matou a pau!

O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Rômulo ,the Joker (17/08/2012 22:54:10)

1-clube da luta
2-laranja mecânica
3-o silencio dos inocentes
4-batman-o cavaleiro das trevas
5-o poderoso chefão (parte 1)
6-o senhor dos aneis-o retorno do rei
7-toy story 3
8-pulp fiction
9-batman-o cavaleiro das trevas ressurge
10-sonho de liberdade

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Jon (02/08/2012 12:49:29)

A galera aceita um "thumbler voador", um justiceiro bilionário mascarado, um cara que usa máscaras com analgésicos, mas não aceita a fuga de uma criança de uma prisão entre outros detalhes menores...

Vai entender!!!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
fernando (02/08/2012 14:49:40)

não entendo como ela escapou isso eu não entendo não só eu como muitos. seo poço-Prisão não precisa de guarda por que não tem como ninguém escapar uma criança em momento de desespero escapa aff, para muito mais muito forçado e sem sentido algum.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
David (03/08/2012 12:35:26)

A explicação pra isso é bastante simples e só viu quem não quis, o segredo para a criança conseguir sair do poço foi o MEDO, o coroa lá explicou isso, fica implícito que todos os outros não tinham mais isso, só queriam sair de lá tentando superar o medo.

Porque o medo? Porque quando estamos com medo, liberamos muita adrenalina, o que nos dá a possibilidade de fazer coisas aparentemente impossíveis.

Agora imagina uma criança num lugar daquele, onde sua mãe foi morta! Ela estava realmente com medo e conseguiu sair do poço.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
David (03/08/2012 12:50:34)

só não viu quem não quis*

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Tércio Felipe (04/08/2012 02:28:32)

Exato. E dentro da lógica do filme, é explicado exatamente isso que o colega acima falou. O medo era um limitador, por isso o velho diz para Wayne que o médico manda pular sem corda. Isso está lá para quem quer compreender a lógica do filme. Agora, se eu supostamente achei o filme fraco, os pormenores serão por mim superestimados na tentativa de depreciar a obra.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
TLA (30/07/2012 12:47:04)

Acho que o que faltou neste filme foi um duelo entre Selina Kyle e Talia Al Ghul!
Acho que todos teriam gostado..hehe

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas Rodrigues (30/07/2012 14:07:21)

Eu até tinha comentado aqui , que se o Nolan fizesse uma ação paralela entre Bat x Bane , Talia x Selina ficaria show. Pena que a Talia só usa uma faca o filme todo .. '--

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Pablo (30/07/2012 15:26:49)

Luta de mulher x mulher nesse caso seria superclichê...coisa de filme de quinta como o novo Conan!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jon (30/07/2012 16:07:15)

Concordo que seria clichê.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas Rodrigues (30/07/2012 16:19:06)

Clichê ...

Pelo menos teria dado alguma significancia para a Tália ...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jon (30/07/2012 16:24:40)

Concordo contigo também, foi pouco utilizada.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
R@finha VERDÃO Rises (30/07/2012 16:26:19)

@TLA

Selina Kyle vs Talia Al Ghul uma boa.

E pra quem acha clichê, podia ser
Batman x Talia, Mulher - Gato x Bane simultaneamente!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
TLA (30/07/2012 16:31:36)

Realmente seria meio clichê
Mas mesmo assim as mulheres do Sr. Wayne Brigando no cinema, seria inédito.
E respectivas mães dos filhos dele.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas Rodrigues (30/07/2012 16:47:43)

Ae matava a Selina , seria bem interessante esse combate misto.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
josé (30/07/2012 11:54:08)

falha total não comentar a EXCELENT atuação d Joseph Gordon-Levitt...roubou várias cenas...
e esse NOJENTO do Letterman cara...devia ser DEMITIDO NA HORA!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas Rodrigues (30/07/2012 13:53:32)

Carreiras que serão guinadas com esse filme:

- Tom Hardy
- J.G.L.
-Anne Hathaway

Os demais já são consagrados.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jon (30/07/2012 16:15:42)

Tom Hardy já é fodão, meu, com vários lançamentos à vista.
Anne já tem o seu valor estimado.

Agora, o J.G.L., esse sim vai guinar de vez.

PS: Acho que o Caine trará sobre si mais vislumbre, novamente.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fabio (30/07/2012 14:13:30)

PRA QUEM JA ASSISTIU O FILME
E ae galera, vocês acham a Mulher gato (Anne Hathaway) merece um filme solo "envolvendo as pessoas certas?" .
Que Tal um CIDADE ETERNA envolvendo Nolan? Sucesso? =D

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jon (30/07/2012 16:01:52)

Acho difícil, não acho que a Anne consegue levar bilheteria sozinha nas costas.
Teria que ser com as pessoas certas,como você falou e mais ou menos nesse universo atual, Cidade Eterna seria show.

Não vou nem falar daquela "obra-prima" que fizeram com a Hale Berry.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
QuarkKnight (30/07/2012 14:39:47)

Eu acho que aconteceram algumas coisas com as quais o Nolan não contava:

1) O principal: a morte do Ledger. Acho que o Coringa seria ainda um personagem importante para a história que o Nolan queria contar. Talvez ele nem iria querer encerrar a sua participação na franquia com esse terceiro filme. Se ele, corretamente, decidiu não matar o Coringa no TDK, acho que ele tinha planos para o Coringa em outros filmes. Como teve para o Espantalho.

2) A declaração decidida do Bale de que ele se recusaria a atuar como Batman ao lado do Robin. Foi noticiado isso aqui no Omelete.

Essas coisas foram imprevistos que devem ter mudado bastante os planos do Nolan para a franquia. Acho que ele ficou um pouco frustrado por não poder contar a história que ele queria.
Aí ele resolveu encerrar a participação dele na franquia e resolveu carregar a mão no aspecto sentimental nesse terceiro filme, pra compensar e agradar os fãs enchendo de referências às HQs.

Apesar das minhas expectativas e da minha torcida, o resultado não me agradou. Mas acho que tem que compreender a situação do cara. Parece que o Ledger era amigão dele. Deve ter sido um balde de água fria. Pode ter sido isso. Não sei.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jon (30/07/2012 15:51:34)

Concordo contigo que a morte do Heath meio que quebrou as pernas dele.
Com certeza ele tinha planejado mais, afinal ele não matou o coringa e eles sabiam o potencial do filme que tinham em mãos.

Sobre o Bale informar que não atuaria ao lado do Robin, faz todo o sentido e creio que o Nolan concorda com isso.
O Robin seria para outro momento, outro diretor, iria destoar da saga do Cavaleiro.

O centro da trilogia é a saga que o Batman percorre, até as últimas consequências.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
wesley (30/07/2012 16:07:10)

Creio eu que quando o bale disse que só voltava se não houvesse robin ele se referia a : UM MOLEQUE COM ROUPA COLORIDA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÓ SABE DAR TRABALHO PRO BATMAN AO INVÉS DE AJUDAR.

mas o robin apresentado no filme foi um grande personagem, deu um tapa na cara do bruce pedindo pro batman voltar, ficou bonito de ver o bruce como inspiração pra ele querer buscar justiça tmbm

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.