Assista Agora

without a cause

without a cause

Rio de Janeiro, RJ

Comentários

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Versão estendida sairá no fim do ano
without (05/02/2013 21:50:51)

Merecia uma versão espremida.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Versão estendida sairá no fim do ano
Danilo (06/02/2013 00:35:16)

Concordo... Pra quê mais cenas de encheção de linguiça??

Jupiter Ascending | Sean Bean no novo filme dos irmãos Wachowski
without (05/02/2013 21:47:56)

Vcs tão tentando bater o recorde de piadas repetidas numa mesma página?

Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
without (17/10/2012 18:53:07)

Blz, mas não lembro de nenhum plano em Vingadores me ofender tanto quanto aquele traveling hilário(de ruim) enquadrando o corpo estendido no chão do personagem do Modine.

Sombras da Noite | Assista a um novo featurette legendado do filme de vampiro de Tim Burton
Kelnner (07/06/2012 03:12:10)

Assisti ao filme e é bem fraco. O 3D não ajuda o filme em absolutamente nada, então assista em 2D que não há perda nenhuma. O filme mais parece uma reunião e amigos, com o Burton querendo passar um tempo com o Depp e a Helena Bonham Carter. O Depp não inova em nada a atuação, está começando a dar a sensação de "já vi isso antes". Em resumo, um filme nada imperdível.

Sombras da Noite | Assista a um novo featurette legendado do filme de vampiro de Tim Burton
without (07/06/2012 22:15:21)

Hahahahaha tem certeza que vc assistiu ao filme da notícia? Pq tipo, Sombras da Noite não foi nem filmado nem sequer convertido em 3D.

Sombras da Noite | Assista a um novo featurette legendado do filme de vampiro de Tim Burton
Rodrigo (08/06/2012 02:00:35)

O filme já tem para baixar. Assisti o filme. E ele não tem nada de sombrio. É apenas uma comédia romântica. Se era para ter feito um filme assim, teria sido melhor não fazê-lo. Gosto muito dos trabalhos do Depp. Mas, infelizmente, este filme foi um fiasco.

Sombras da Noite | Assista a um novo featurette legendado do filme de vampiro de Tim Burton
Kelnner (08/06/2012 02:28:03)

Without, eu tenho sim certeza uma vez que vi em 3D e Imax. tal caso está sendo exibido em outras partes do mundo, como aqui:

http://calendar.boston.com/movies/show/738985-dark-shadows-an-imax-3d-experience

em todo caso, o filme é fraco e não merece a entrada. Se vc é fã do Johnny Deep, vai fundo. Se vc é fã do Tim Burton, vai fundo. Se vc é fã de bons filme, passe longe.

Sombras da Noite | Assista a um novo featurette legendado do filme de vampiro de Tim Burton
without (11/06/2012 21:50:13)

Então te enganaram cara, o filme nem foi convertido, viu com óculos e pagou mais caro à toa.

Prometheus | Crítica
Anderson (07/06/2012 20:37:51)

O Hessel é muito engraçado! Sempre conseguindo relacionar qualquer tipo de história com sexo e objetos fálicos... Quero ver ele fazer a crítica de O Hobbit só pra ler o que ele vai dizer sobre o Um Anel!

Prometheus | Crítica
without (07/06/2012 21:02:17)

Ora, a saga alien sempre teve paus, bucetas e demais significações sexuais pra tudo quanto é lado, nada mais natural(talvez até batido) citar essas coisas.

Prometheus | Crítica
without (07/06/2012 19:29:57)

Hahah olha essas reações...

Fica a minha torcida pro Hessel escrever a crítica de TDKR, vai ser divertidíssimo ler os comentários.

Prometheus | Crítica
Renan (07/06/2012 19:53:22)

Nuuuuu....seria uns 5 anos de discussões!!!

Prometheus | Crítica
Gustavo (07/06/2012 20:00:35)

Isso é extremamente perigoso!
Não vão faltar pessoas por aqui querendo aleijar ele.

=P

Inté.

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
claudio (11/05/2012 00:25:51)

acho que sou o unico fã da versão do david lynch !

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
without (11/05/2012 00:57:18)

Não chego a ser fã, mas gosto e acho subestimado.

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
Marcos Vinicius (11/05/2012 02:08:53)

Apesar de eu nunca ter visto, conheço pessoas que gostam também.

Mas mesmo elas admitem que é guilty pleasure...

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
Apolo (11/05/2012 08:44:03)

Sou fã do David Lynch, mas pra mim Duna foi o maior erro da carreira dele. Aliás, o próprio pensa assim.

Duna | Peter Berg explica o que houve com a adaptação
James (12/05/2012 09:48:38)

Ok, respeito a opinião, mas Duna independente do valor q possa ter como adaptação, é um filme...Péssimo!

Dizem q todas as vezes em q o Lynch é obrigado a comentar o filme é acometido de severas enxaquecas. Houve ao menos um vez em q foi obrigado a se ausentar de uma coletiva por conta desse Abacaxi.

É sério!

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
The Palmirinha Rises (26/04/2012 16:08:56)

Engraçado que o povo que mais soltou a franga aqui foi os que defenderam a masculinidade do Batman.

Que qui tem o Batman se um viadão? Tanta gente é boiola e sapatão, pq não um super heroi ser baitolão? O que mais tem no mundo hoje é nerd e viado (e em alguns casos os dois), tem o Ronaldo Esper, o Reinaldo Gianechini, o apresentador do Jornal Hoje, a Ana Carolina, a Xuxa, a ivete Sangalo, a Megan Fox, o Eike Batista, o Bolsonaro. Tem os simpatizantes como a Vanessa de Camargo, o Hessel, etc. Ai só pq é o Batma fica esse racismo contra os gays.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Gustavo (26/04/2012 16:25:00)

Só fala merda, puta que pariu OAUEHAIEOIAEUEA

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Augusto (26/04/2012 16:42:08)

"Só fala merda, puta que pariu OAUEHAIEOIAEUEA"

Por incrivel que pareça, ele(a) está sendo mais coerente do que a maioria dos leitores homofobicos daqui que acham que o Batman existe de fato e os visitará todas as noites.

E se o Batman for gay? E daí?

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (26/04/2012 16:42:48)

Eu tambem não ligo se você é homossexual ou prostituta, o seu problema é que você só fala merda, que é o que deve ter na sua cabeça, cérebro de ostra. hehe

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
morgana le (26/04/2012 16:43:58)

palmirinha..de longe voce com esse seu comentario fez meu dia ser mais feliz; nunca ri tanto com um comentario aqui antes..muito bom! te dei uma estrelinha

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
without (26/04/2012 16:44:47)

-380? Que povo sem senso de humor...

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
The Acrean (26/04/2012 16:55:54)

´´...racismo contra os gays.``
hauhauahuahauha

racismo tem haver com raça. Seria melhor usar a palavra preconceito.

kkkkkkkkkkkk

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
without (26/04/2012 15:55:51)

Essa declaração dele me lembrou 300, o filme. Na história eles podem ser heteros comedores e tal, mas toda aquela estética de caras megabombados de tanguinha grudados uns em cima dos outros urrando e gritando frases de efeitos supermasculas cheias de pompa, putz, aquilo é mt gay.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
without (26/04/2012 15:50:46)

Boa escolha de capa pra ilustrar a notícia hahaha

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon [atualizado]
Heineken (25/04/2012 12:17:55)

Bem, eu possuo uma filmadora, que é considerada a segunda melhor do mundo no segmento dela, que filma a 60 quadros por segundo. Eu só uso esse tipo de filmagem para ver em casa mesmo, porque é um formato incompatível com a distribuição.
.
A imagem em si não é melhor. O que muda é a FLUIDEZ do movimento. Eu realmente acredito que esse é o futuro.
.
O problema e que O HOBBIT não é o filme mais apropriado para estreiar o formato 48 no cinema. O ideal seria com um filme futurista como Tron, por exemplo.
.
É uma questão cultural. Mesmo que seja melhor em termos de qualidade, se várias pessoas sentiram uma "perda", então seria melhor não insistir. Vamos ver...

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon [atualizado]
without (25/04/2012 14:28:21)

"O problema e que O HOBBIT não é o filme mais apropriado para estreiar o formato 48 no cinema. O ideal seria com um filme futurista como Tron, por exemplo. "

É verdade, considerando que Hobbit é um filme "de época" e faz parte de uma franquia cujo outros filmes saíram em película, é uma decisão arriscada.

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon [atualizado]
without (25/04/2012 12:03:16)

Eu acredito que Inimigos Públicos tenha sido filmado em digital a uma taxa maior que 24fps, talvez 30 fps. Quem for googlear vai achar muita gente reclamando sobre a escolha de Mann de não filmar uma história de época em película. Mann disse que queria trazer mais realismo pro filme, mas é interessante como o olhar das pessoas está tão habituado aos 24fps que os tais movimentos mais reais acabam chamando atenção pra si mesmo.

Gosto das experimentações com o formato digital que cineastas como Mann e Lynch vêm fazendo, mas prefiro o grão, a textura da película e espero que ela nunca seja extinta, tem que haver espaço para todos os formatos. Estou curiosíssimo pra ver filmes a 48fps, é o que mais me empolga para ver O Hobbit no momento.

O Hobbit | Apresentação em 48 quadros por segundo divide opiniões na CinemaCon [atualizado]
Heineken (25/04/2012 12:36:36)

Na verdade foi filmado em 24 mesmo, mas foi um dos primeiros em vídeo. Eu não gostei justamente por ser um filme de época. Nas cenas noturnas, então, parece um filme caseiro.

Só que daquela época o cinema digital evoluiu e hoje praticamente não dá mais pra perceber a diferença.

Sombras da Noite | Ouça a trilha sonora na íntegra
Felipe (03/04/2012 18:57:23)

Danny Elfman sempre faz ótimas trilhas;
Porém a trilha só me deixou mais confuso, o filme vai ser uma comédia (como nos trailers) ou vai ser tenso (como a trilha)?

Sombras da Noite | Ouça a trilha sonora na íntegra
without (03/04/2012 19:17:21)

Cada vez mais parece que os trailers tão vendendo um outro filme. Essa trilha nos remete muito mais a algo como Sleepy Hollow ou Sweeney Todd.

Cosmopolis | Filme de Cronenberg com Robert Pattinson ganha seu primeiro teaser [ATUALIZADO]
without (22/03/2012 16:08:43)

Num revisão quero ver esse filme ao lado de um grupo de crepusculetes. Só pra ver a reação.

Cosmopolis | Filme de Cronenberg com Robert Pattinson ganha seu primeiro teaser [ATUALIZADO]
Little Miss Sunshin (22/03/2012 18:48:56)

Elas vão pirar como sempre!!! vc tem alguma dúvida?

Cosmopolis | Filme de Cronenberg com Robert Pattinson ganha seu primeiro teaser [ATUALIZADO]
without (23/03/2012 16:19:32)

Elas vão pirar, sem dúvida. Sò não sei se como sempre...

Cosmopolis | Filme de Cronenberg com Robert Pattinson ganha seu primeiro teaser [ATUALIZADO]
without (22/03/2012 15:50:52)

O retorno do Cronenberg poeta da carne? De qualquer maneira, excelente trailer.

Beetlejuice 2 | Continuação deve se passar quase 30 anos depois, afirma roteirista
Marcelo (21/03/2012 15:14:53)

Se o Mundo fosse um lugar justo (ou se, pelo menos, o Burton tivesse sido um pouquinho mais inteligente na época) em 1989 o Batman/Bruce Wayne teria sido o Alec Baldwin e o Coringa o Michel Keaton.

Beetlejuice 2 | Continuação deve se passar quase 30 anos depois, afirma roteirista
Alex (21/03/2012 17:33:01)

Realmente, e logo depois o Alec Baldwin, fez O Sombra e lá ele estava muito "Batman".

Beetlejuice 2 | Continuação deve se passar quase 30 anos depois, afirma roteirista
Marcelo (21/03/2012 20:49:00)

Pois é...

O Michael Keaton só conseguiu o papel de Batman/Wayne porque ele era amigo do Burton. Só isso. Não se levou em conta nenhuma aptidão técnica e/ou física. Simplesmente, o cara foi escalado pro papel pela amizade que teve início em Os Fantasmas se Divertem.

Mas, se o Burton tivesse sido mais inteligente, ele teria dado o papel do Coringa ao Keaton e chamaria o Alec Balwin (a mais perfeita encarnação do Bruce Wayne nos anos 80) pro Batman.

Beetlejuice 2 | Continuação deve se passar quase 30 anos depois, afirma roteirista
without (21/03/2012 22:26:52)

Baldwin até tava cotado, mas ele e Burton se desentenderam seriamente em Beetlejuice. O que foi bom pois seria difícil ele fazer algo melhor que Keaton, que até agora continua sendo o melhor Wayne/Batman.

Beetlejuice 2 | Continuação deve se passar quase 30 anos depois, afirma roteirista
Marcos Vinicius (22/03/2012 00:34:30)

Particularmente, eu até que gosto da idéia de Keaton no papel.

Pense da seguinte maneira: as pessoas reclamam do fato de Clark Kent se esconder atrás de um penteado e um par de óculos, mas tem certas coisas no Batman que também destoam, apesar de bem menos.

Por exemplo, claro que ele pode ter um físico descente, ser rico não quer dizer ser gordo e relaxado com a saúde, mas ninguém acha Bruce Wayne bombado demais para um simples milionário? E as constantes luxações e roxos, ou a dificuldade de encontra-lo em certos momentos?

Eu sei que estou forçando um pouco a barra, mas uma vez vendo um reviewer de internet comentando sobre todos os batmans, ele falou algo interessante: Keaton no papel ajudou porque você esperaria que qualquer um fosse o Batman, menos ele.

Claro, ninguém é obrigado a concordar com a idéia, mas até então eu também acha que Keaton não se encaixava no papel. Agora eu vejo de outra forma. Não acho que necessariamente tem que ser alguém que nunca vai parecer o Batman, mas até que é uma interpretação interessante.

Até porque raramente vemos ele fora da roupa de Batman ou dos ternos. Assim, fica mais fácil deixar a suspensão de crença funcionar e acreditar que ele pode ser o Batman.

Sombras da Noite | Personagens ganham cartazes individuais [ATUALIZADO]
without (20/03/2012 19:59:23)

Mas que sacanagem da Warner ter adiado o lançamento do filme aqui para mais de 1 mês. Qual será o motivo? Nem terá 3d...

Desenvolvedora de Batman: Arkham City, está animada com seu próximo game
without (20/03/2012 19:54:10)

Eu queria que eles aproveitassem a cidade que conceberam e fizessem uma expansão(tipo as do GTA IV) com, sei lá, a perspectiva do Robin, do Asa Noturna, Mulher-Gato...ou o próprio Batman com novas missões.

The Wolverine | Suposto pôster do filme cai na rede
without (20/03/2012 19:47:53)

Fake ou não, este cartaz é o universo inteiro melhor que aquelas porcarias da campanha de divulgação do filme anterior. Bem bacana o logotipo.

Prometheus | Assista aos novos trailers completos [ATUALIZADO]
Paulo (19/03/2012 16:37:03)

Alguém sabe me dizer se a estréia no Brasil também vai ser no dia 8 de Junho?

Prometheus | Assista aos novos trailers completos [ATUALIZADO]
Joselito (19/03/2012 17:28:50)

Claro que é! se não for viajo até os USA só para ver esse filme na estreia!!

Prometheus | Assista aos novos trailers completos [ATUALIZADO]
without (19/03/2012 18:15:02)

Vai ser sim 8 de junho.

Prometheus | Assista aos novos trailers completos [ATUALIZADO]
Henrique (22/03/2012 21:49:41)

Poxa, esta data parece longe demais! Depois destes trailers me deu vontade ir na mesma hora ao cinema conferir!

Sombras da Noite | Assista ao trailer do novo filme de Tim Burton
Sérgio Ricardo (16/03/2012 22:15:28)

Dos muitos que estão comentando, alguém aqui assistiu aos filmes de cinema: Nas Sombras da Noite, 1970 e Maldição das Sombras, 1971 e a série de tv, Sombras Tenebrosas (1966-1971)?
Se tivessem assistido entenderiam porque me decepcionei tanto com esse trailer.
Dan Curtis deve estar se revirando na cova.

Sombras da Noite | Assista ao trailer do novo filme de Tim Burton
without (16/03/2012 22:51:14)

Espere o filme para realmente ficar decepcionado. Ou não ficar.

Sombras da Noite | Assista ao trailer do novo filme de Tim Burton
without (16/03/2012 18:00:42)

Há um tempo atrás saiu uma notícia que a Warner não sabia muito bem como vender o filme, dada a uma certa indefinição quanto ao gênero. Parece então que decidiram vender o filme como comédia, e se for ótimo pq vem do cara que fez Beetlejuice e Marte Ataca, mas parece que terá bastante elementos mais pra Sleepy Hollow e Sweeney Todd.

A música engana um pouco, dá um tom geral de comédia, mas se perceberem bem há muitas imagens de horror pelo trailer.

De qualquer maneira, parece que vem filmão por aí e o traço de Burton continua impecável, tanto nesse quanto em Frankenweenie.

Sombras da Noite | Assista ao trailer do novo filme de Tim Burton
Eduarda (16/03/2012 21:24:38)

Sim, sim, concordo contigo. Porém ainda há várias cenas irônicas. Na minha opnião, será uma comédia gótica e sinceramente, só mesmo Tim Burton para fazer uma junção dessas. Deposito minha fé nele, sem dúvidas. Será interessante ver o vampiro por esse lado. O fato de acordar num futuro distante e etc.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
without (06/03/2012 11:24:48)

Até aqui as imagens já mostraram ecos fortes de Nosferatu, Caligari, Hammer, Bava. Quando é que vai sair esse trailer???

Homossexualidade no MMO de Star Wars causa polêmica
without (30/01/2012 13:56:20)

Quer dizer, na crença deles de que os filhos serão influenciados pelos personagens é problemático que sejam gays, mas não é problemático que sejam parte de um império maligno e opressor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja a pose provocante da estatueta da Mulher-Gato [ATUALIZADO]
without (24/01/2012 22:01:15)

Eu poderia dizer que é louvável que em TDKR eles(até onde se sabe) não trocaram a roupa do Batman, não tão assim tão preocupados em ter um roupa nova pra ter novos bonequinhos(embora, claro, terão muitos novos bonequinhos com a roupa velha). Diferente do Homem de Ferro que já tá na sua sétima armadura!

Eu diria isso se essa roupa fosse boa. Eles poderiam pelo menos colocar umas placas mais escuras no peitoral pra evitar a impressão do Batman estar usando um sutiã meia-taça.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja a pose provocante da estatueta da Mulher-Gato [ATUALIZADO]
Gene (24/01/2012 23:19:38)

Há uma diferença entre os dois personagens que vc citou, Whitout. Enquanto o Homem de Ferro é um cientista e criador de tecnologias, Bruce Wayne apenas busca formas de se proteger e manter a agilidade do seu corpo. Por isso as duas situações distintas; Enquanto um busca sempre melhorias na roupa, por uma questão tecnológica, o outro se contenta em achar o ponto ideal.

Creio que analisado dessa maneira, os dois estão corretos, dentro do seu universo. Claro que serve pra vender mais ou menos brinquedos, mas acaba sendo muito mais um ponto sobre personagens do que comercial. Caso fosse isso, Batman estaria na terceira ou quarta armadura também.

Abs!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja a pose provocante da estatueta da Mulher-Gato [ATUALIZADO]
without (24/01/2012 21:44:48)

Dá a impressão que forçaram um pouco nas curvas e na posição dessa estátua pra mostrar essa Mulher-gato de uma maneira "provocante" que nenhuma outra imagem dela no filme até agora mostrou.

A Mulher-Gato do Arkham City é bem gostosa e sexy, até mais gostosa que a Pfeiffer(se me permitem a comparação de uma boneca virtual com uma atriz), mas ainda assim a de Batman O Retorno tem em seu pathos toda questão da sexualidade reprimida e liberada que a deixa incomparável nesse sentido e que acho que continuará sendo.

Mas não que necessariamente toda Mulher-Gato precisa ser muito sexy, vamos esperar e ver como será a posição dessa no filme.

Star Trek 2 | Selton Mello diz que recusou convite de J.J. Abrams
luciano (23/01/2012 13:46:12)

ele faria um papel semelhante ao de prancha de surfe q o rodrigo santoro fez em ''as panteras 2''

muito bem recusado.

Star Trek 2 | Selton Mello diz que recusou convite de J.J. Abrams
without (23/01/2012 14:18:57)

Ele deve ter ficado medo de haver um efeito Rodrigo Santoro. A notícia sairia até no Jornal Nacional com todo um tom de como se ele estivesse estrelado o filme.

Star Trek 2 | Selton Mello diz que recusou convite de J.J. Abrams
Marcel (23/01/2012 15:07:27)

Isso não é de forma alguma humilhante. Olhe só onde estão Alice Braga, Wagner Moura e Santoro agora. A primeira pegou um dos papeis principais em "Eu Sou a Lenda" e o segundo maior em "Predadores" e "Ensaio Sobre a Cegueira". WAgner é o vilão de "Elysium", do diretor de "Distrito 9" e contracena com Alice Braga. Santoro começou do jeito que começou e foi Xerxes e agora faz par romantico com Jennifer Lopez em um filme que está por vir.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Juliana (19/01/2012 20:01:47)

Acho que nunca vi um filme do Tim Burton sem o Jhonny Depp...

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Mario (19/01/2012 22:02:09)

naum viu peixe grande

os fantasmas se divertem

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
xMarcosx (19/01/2012 22:38:27)

Não viu Pee-Wee, Batman 1 e 2, Marte ataca, Planeta dos macacos e nem o estranho mundo de jack

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
without (20/01/2012 01:38:04)

E tá saindo Frankenweenie sem ele.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Fabiano (19/01/2012 20:28:46)

Alguém neste universo, nunca soube que TIM BURTON iria dirigir para lançar em 1994 o filme FRANKENSTEIN DE MARY SHEELEY, com JOHNNY DEPP como VICTOR FRANKENSTEIN, WYNONA RYDER como ELIZABETH e tchananã ARNOLD SCHWARZENNEGER como o MONSTRO. Mas titio FRANCIS FORD COPPOLA achou muito caro o custo da versão BURTONIANA e passou a deixa pra versão SHAKESPEARIANA, isto é BRANAGHANIANA,que não é lá essas coisas todas. Achei isso no meu sitio arqueológico e caros, tem muito mais do voçê jamais poderiam imaginar. Ex. MEL GIBSON seria o WOLVERINE em X-MEN 1 se fosse dirigido pelo RICHARD "SUPERMAN 1" DONNER.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
without (20/01/2012 01:36:38)

Fiquei interessado nessa história, vc tem links com mais informações?

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Fabiano (20/01/2012 02:55:11)

As Fontes são antigas reportagens da saudosa revista SET / CINEMA E VIDEO publicadas entre final de 1992 e 1993 pela Editora Azul, quando ainda davam de brinde 8 mini-postes fichário.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Helton Frazão (20/01/2012 07:12:35)

Saudosa revista Set, sim bons tempos. Tinhamos de ficar ligados todo mês para conferir noticias sobre cinema. Os mini posters que ficavam no meio da revista eram itens de colecionador, boas reportagens e por aí vai.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
without (12/01/2012 22:09:37)

Virou moda ser Burton hater, mas eu nunca vejo críticas consistentes, elas sempre são as mais banais e preguiçosas: 1- ele só faz filme com Depp e Bonhan Carter/ 2- seus filmes são sempre iguais/ 3- Estilo sobre substância

1- A primeira é de uma ignorância tremenda da história da 7ª arte, parcerias atores/diretores é a coisa mais comum que se tem. Imagina se esses haters existissem na época de Ford e Wayne que fizeram uma caralhada de filmes juntos...

2- Hoje em dia ter um traço autoral e revisitar os mesmos temas é sinônimo de fazer os mesmos filmes. Mal comparando, imagina se Argento(que sempre volta às mesmas temáticas, quase sempre tem o assassino da luva preta, etc) fosse mainstream como Burton, sofreria das mesmas acusações infundadas. Sem contar o quanto que ele colocou sua esposa e filha em seus filme hehehe

3- Isso é problema desde quando? De novo cito Argento, além de outros diretores que influenciaram Burton como Bava e Fulci. Seus filmes eram obras que maravilhavam pela expressividade das formas e não por terem um roteiro elaborada ou um profundo desenvolvimento de personagens. Dito isso, acho que Burton trabalha sim com boas histórias e compõe muito bem seus personagens.

Ele de fato não é o mesmo da década de 90, em que teve seu auge ao realizar seus 3 maiores filmes seguidamente(Edward/Batman Retorno/ Edwood). Ainda assim continua um excelente diretor, Sweeney Todd foi um filme em que ele se arriscou em territórios novos, ao contrário do que dizem seus detratores. Alice sim foi uma decepção, mas ainda um filme acima da média do que é produzido por hollywood. Dark Shadows tem tudo pra ser um dos melhores do ano.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
Audrey (12/01/2012 22:28:51)

Concordo com você.Acontece disso, os críticos odeiam, então todo mundo vai na vibe e começa a odiar também.Continuo sendo fã dele, o critico mas nunca de maneira depreciativa, são criticas de um fã que sempre espera o melhor.

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton tem fotos [ATUALIZADO]
nivaldo (12/01/2012 22:40:35)

Without, vc tá certo no seu comentário.
Agora Burton só serve produtos de qualidades, as vezes é carregado eu sei, não é pra todo, mas na maioria são deliciosos.

Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
Ricardo (15/12/2011 14:37:30)

É, pelo fato dos efeitos e tratamento de imagem do filme estarem inacabados, vamos ver o que vai sair.

O que posso adiantar é que o Liam Neeson no papel de Drácula me lembrou muito o Bela Lugosi em sua inesquecível performance do vampiro.

Vamos ver se com o fim da saga dos monstrinhos frufrus que brilham na luz do sol a gente vai voltar a ter filmes de vampirões de verdade, verdadeiros monstros que são no inconsciente popular.

Eu não sei o que filmes como esse podem trazer de novo ou relevante que os filmes com Bela Lugosi e Gary Oldman já trouxeram, mas já fico feliz de o diretor Dario Argento ter essa preocupação de restaurar a boa reputação dos vampiros.

Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
Dark (15/12/2011 14:48:05)

Aonde que o Liam Neeson esta no filme?

Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
Ricardo (15/12/2011 16:23:16)

Puts, Thomas Kretschmann.

Agora que eu vi, mas peraí pessoal, dá um desconto, pô! Ele parece muito com o Liam. E não só na aparência, mas também na voz, eu quase não consigo dizer a diferença entre um ator e outro.

Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
without (15/12/2011 17:16:19)

HAHAHAHAH Esse fumou a erva que o cara fumou pra ver o louvadeus.

Dracula 3D | Filme de Dario Argento ganha um trailer com dois minutos e meio
without (15/12/2011 13:41:50)

Não parece mesmo ser um trailer pra público, mas tem alguns planos interessantes, tô confiante que o filme será bom(ao menos parece melhor que Terza Madre) e que Argento faça um bom uso do 3D.

Top Gun 2 | Tom Cruise explica por que quer fazer uma continuação
without (08/12/2011 12:47:41)

Será que nessa continuação irão assumir o que estava no subtexto do outro? Provavelmente não, Cruise talvez se esforçará ainda mais pra pagar de machão, o que renderá mts teorias tarantinescas.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Travis (07/12/2011 12:40:05)

De certa forma, eu concordo com ele quanto ao sexo nos filmes do Nolan, mesmo que não ache isso um problema grave.

Em Amnésia, particularmente, isso se torna evidente. Chega a quase dar pena de ver como o Nolan dá tudo de si pra criar algum envolvimento do espectador com o drama pessoal do Leonard ao mostrar flashbacks da esposa dele com planos fechados e inquietos, mostrando muita pele, muitos toques suaves, mas é incapaz de extrair o mínimo de sensualidade disso, o que dificulta a identificação com o personagem. Nós entendemos o amor que ele sente pela esposa, mas não sentimos isso. É diferente do que o Terrence Mallick faz em A Árvore da Vida, por exemplo, onde, com o mesmo recurso, ele faz com que o público se encante e se apaixone pela Sra. O'Brien.

E acho que isso pode ser sentido também em seus outros filmes (talvez não em O Grande Truque). Eu não consigo acreditar que a Rachel tem uma relação íntima com o Harvey, por exemplo, principalmente ao ponto dele pedir ela em casamento. Em A Origem a Marion Cotillard consegue extrair sensualidade da Mal, porque ela de fato está encarnando o arquétipo da femme fatale dos filmes noir, mas vemos muito pouco - ou nada - da sexualidade sendo abordada no mundo dos sonhos, o que é esquisito se pensarmos como esses assuntos estão relacionados.

Quando o Terry Gilliam fala sobre os filmes serem assexuados, ele não está falando de cenas de sexo, ele está falando de (des)envolvimento de personagens.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Joel (07/12/2011 13:18:59)

I liked da sua opinion.
Positivate-o!

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (07/12/2011 13:56:52)

"Quando o Terry Gilliam fala sobre os filmes serem assexuados, ele não está falando de cenas de sexo, ele está falando de (des)envolvimento de personagens."

Justamente, galera parece que não entendeu muito bem esse ponto da crítica dele.

Sobre Grande Truque, faço a ressalva que só vi inteiro 1 vez, mas lembro o quanto me pareceu sem consistência, sem envolvimento a relação que os gêmeos tinham com suas respectivas amantes(e olha que um delas era a Scarlet). Algo frio e foi ai que me chamou atenção essa assexualidade em seus outros filmes.

Bruce e Rachel nunca parecem sair do amor infantil do começo de Begins. E o fato deles nunca terem um envolvimento mais físico ou mesmo uma aproximação maior não é desculpa para essa total falta de desejo.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Douglas (06/12/2011 23:34:54)

irônico....

vivemos uma sociedade em que "pensar diferente" é sinônimo de "ser do contra" ou "querer aparecer"... sabia que as tietes do Nolan, não iam aguentar ler alguem criticando o "mestre" sem ficar ofendidinhos vomitando asneiras do tipo "Nolan está acima de criticas" façam-me o favor, NINGUEM está acima de criticas, isso pra mim é FANATÍSMO e ALIENAÇÃO e do pior tipo possível... é semelhante a aqueles crentes fanáticos que xingam alguem que se diz ateu, prq o fato é que o Nolan é tão paparicado que o cara virou quase uma espécie de profeta, tudo o que ele faz é automaticaemente genial e ai de quem discordar... se alguem critica o Deus Nolan ou é pra aparecer ou é por inveja, NUNCA prq talvez a pessoa realmente possa não gostar da maneira dele de fazer cinema (que tbm não tem nada assim de tão excepcional)e este tipo de pensamento é algo extramente comodista e ignorante, prq não existe verdade que não se possa ser contestada

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (06/12/2011 23:57:23)

Ter ido bem de crítica e público não necessariamente quer dizer alguma coisa, as vezes muito pelo contrário. Afinal, que crítica é essa que tanto vangloriza o Nolan? A do Rottentomatoes com seus prováveis 90 e tanto % pra seus filmes? Um site que indica 53% pra uma obra-prima como Donos da Noite é tão digno de crédito assim? E as críticas mais contestadoras aos filmes do Nolan, que existem, embora em menor número? Elas não contam nesse argumento só por serem minoria?

Pra mim argumento de crítica e público são geralmente inúteis, são tentativas de legitimar o filme por fatores externos ao invés de argumentos próprios. Não quero dizer que vc não tenha argumentos, mas é outra coisa que vejo mt por aí, de usarem as muletas do sucesso do público, dos oscares recebidos, da porcentagem no RT para valorizar os filmes, quando essas coisas podem ser bastante questionadas.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (07/12/2011 01:18:57)

"Você só acha tudo questionável porque com certeza não te agrada, caso contrário, vc estaria de acordo com tudo."

Não, pra mim essas coisas teriam o mesmo nível de irrelevância sendo filmes que gosto ou não.

Quem falou em verdade absoluta? Quem falou em saber mais do que os críticos? Vc que parece encarar o que críticos falam como verdade absoluta. Pegar o corpo sem forma da crítica(de todas as críticas que o filme teve) e dar a ele uma autoridade. É basicamente o que o RT faz. Mas quem são esses críticos? Só pq, por exemplo, um jornalista ganhou o emprego de fazer resenhas para filmes num grande jornal não dá a ele automaticamente mais autoridade ou mais sabedoria sobre filmes do que eu ou vc.

Vc se enganou ao achar que eu estou querendo dizer que minha verdade é absoluta. É engraçado na internet como as pessoas sempre tem essa postura, como se sempre fosse necessário deixar claro que a minha opinião é MINHA.

É claro que podemos considerar que uma crítica possa ser mais relevante que outra no que diz sobre determinado filme, na refelxão que ela propõe, ou na maneira como ela é escrita, etc. E podemos dar a essa determinada crítica uma valorização, por nos identificarmos com o que ela diz. O que questiono é o uso dessa "entidade" crítica(ou maioria das críticas) como acessório para valorização do filme. Vc pode fazer uso disso, mas é pobre. É limitador. Quantos filmes eu deixaria de apreciar se eu fosse depender do que essa "entidade" crítica coloca como bom ou ruim? Odiaria Showgirls, filmaço do Verhoeven.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Carlos (07/12/2011 01:22:51)

@Eduardo

Como é que é? Sucesso com o público não é importante e o sucesso da critica sim? Então o cineasta trabalha pro prazer do critico? Desde quando?
Critico não tem autoridade pra nada meu amigo, por um simples motivo: Existe o gosto pessoal. De nada adianta o cara meter o pau em algo que vc gosta, se vc gosta. De nada adiantou o Terry Gilliam meter o pau no Nolan. Vc prestou atenção no que ele disse? Terry Giliam é MUITO MAIS TARIMBADO pra falar de cinema que qualquer critico existente e nem assim vc levou em consideração a critica dele sobre o Nolan e vc continua gostando do Nolan. Então, como assim a voz do critico é a voz de Deus?
A verdade é que tudo é relativo. Eu gostar de algo, não quer dizer que seja bom pra todos, assim como vc não gostar, não quer dizer que seja ruim pra todos. As coisas são ruins ou boas apenas pra nós mesmos. Isso é muito particular. O que vai determinar o que é ruim e o que é bom, é a maneira como vemos o mundo, como o sentimos e através disso, como interpretamos e nos afinizamos com a estória. Nós gostamos do que temos afinidade.
Os fãs do Batman do Nolan dizem que os milhões de fãs de "Crepúsculo" são burros, porque a unanimidade é burra. O que eles dizem quanto aos milhões que enchem as salas de cinema pra ver "O Cavaleiro das Trevas"? Porque no caso do Batman a unanimidade não é burra? Porque vc faz parte dessa unanimidade e assim como o fã de Crepúsculo, vc não se acha burro por gostar do seu filme predileto. Tudo é relativo e discutir gosto, é discutir sexo dos anjos.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Travis (06/12/2011 21:20:05)

O que ele fala faz sentido, concordo com praticamente tudo, apenas não condeno umas coisas que ele condena.

E eu sei que os Noletes ficarão furiosos, mas tentem entender o que ele falou antes de sair xingando o cara. A cena de perseguição de The Dark Knight não tem o menor sentido, um dos poucos grandes defeitos do Christopher Nolan é a dificuldade que ele tem pra estabelecer a espacialidade das sequências de ação. Parece que ele não se preocupou em decupar a cena, apenas filmou um monte de tomadas e deu pro montador se virar. O resultado é uma bagunça. A sorte dele é que o Hans Zimmer consegue embalar bem a ação com suas ótimas trilhas e o montador é malandro o suficiente pra deixar tudo frenético.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (06/12/2011 22:23:34)

Disse tudo, Nolan é uma negação em decupar espaço. O que são aquelas cenas de luta horrorosas?

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Rafael (06/12/2011 22:28:54)

Voce nao entendeu o porque o coringa estava perseguindo o furgão?????????

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Travis (06/12/2011 22:34:45)

Lê de novo o que eu escrevi, Rafael. Eu não entendi (e duvido que alguém tenha entendido) a disposição dos elementos em cena, a espacialidade, a ação em si da sequência de perseguição.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Julio Cesar (06/12/2011 23:09:35)

Cara, ele não tá falando da existência da perseguição ou não, mas que ela foi mal feita.
O que é verdade, foi mesmo. O que é um pecado no cinema hoje em dia, levando em conta as perseguições incríveis que temos desde os anos 70.

E diabos, o que caralho é aquele caminhão dando um flip??? HUAHAHAHA

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Rafael (06/12/2011 23:11:27)

Tem alguma parte em especial??? É apenas o coringa perseguindo o furgao e tirando os carros da policia da frente, entao vem o Batman e tenta impedi-lo. Voce nao queria que eles estacionassem e conversasem né?

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Travis (06/12/2011 23:13:53)

Rafael

Eu tô falando sobre as leis da Física e da lógica. Eu tô falando sobre como os carros de polícia que escoltam o carro do Dent mudam de número entre uma tomada e outra, eu tô falando sobre como carros aparecem e somem de repente, eu tô falando sobre como acontecem batidas e os carros viram pra lugares pra onde não deveriam virar. É problema de direção, continuidade, lógica espacial, não de roteiro.

São questões fundamentais em sequências de ação.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (06/12/2011 23:23:16)

Essa total falta de noção pra compor a cena só pode ser o motivo pra ela ser tão banal, tão ausente de sensação de ação e adrenalina que uma cena dessas necessita(algo que Mann, tão mal comparado ao Nolan, consegue alcançar).

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Rafael (06/12/2011 23:25:35)

Acho estranho quando alguém se preocupa muito com muita física, perfeita realidade, em um filme. Nenhum filme tem isso, ate porque, para dar certo, eles teriam que ficar filmando ate o money acabar. Claro, mais isso é opinião de cada um, eu gostei da cena...

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Julio Cesar (07/12/2011 00:23:17)

Rafael, cinema é ilusão, e é claro que todos eles se preocupam com cada aspecto do filme. Mesmo que eles forcem todas as barreiras da realidade, o filme precisa de um pé no chão, mesmo que você não note isso conscientemente, nota de forma incosciente.

E aquela cena do caminhão forçou a barra.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Leandro (06/12/2011 22:43:29)

De certa forma, o cara somente vê como algo plausível seu próprio trabalho.... lógico, tentar vender seu peixe é a alma do negócio, mas para mim, denegrir o trabalho alheio para demonstrar suas próprias qualidades é pretensão demais. O mundo não vive somente de "Doutor Parnassus..."

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (06/12/2011 22:53:19)

Agora se posicionar e criticar é denegrir o trabalho alheio? Fazer arte é estar sujeito a críticas. Me cansa essa cultura do passar a mão na cabeça. Me cansa ainda mais esse patrulhamento contra quem se posiciona, contra quem é sincero consigo mesmo e com os outros, sem fazer concessões para não desagradar.

Hoje, mais do que nunca, as coisas precisam ser questionadas.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
without (06/12/2011 22:13:30)

Não acho Gilliam um grande diretor, apesar de ter feito uns interessantes, mas é bom ler uma voz distinta das constantes rasgações de seda que envolvem a hollywood de hoje em dia. Não é questão de achar que tudo que vem de hollywood é ruim, longe disso, sou contra as formatações de gosto, mas a indústria está numk período de grande crise. A elevação da figura desse Christopher Nolan a gênio do cinema é um dos sintomas mais graves disso.

Terry falou bem, os filmes dele não tem o mínimo de tensão sexual, nem mesmo o ambiente onde isso seria básico, o mundo dos sonhos. O que ele falou de filmes que não param de correr também pode ser atribuido ao TDK. Um filme constantemente com pressa de contar todas suas tramas e reviravoltas, resultando numa produto barulhento, grotesco.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Carlos (06/12/2011 22:28:31)

Bom ver como há leitores que não se satisfazem com qualquer enlatado que tentam transformar em obra-prima à base de marketing massivo.

Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Julio Cesar (06/12/2011 23:42:21)

Eu concordo quando ele disse que o filme é assexuado, mas como eu tbm disse,não vejo isso como um defeito, é mais uma característica dele.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.