Assista Agora

Luciana Buonarrotti F.

Luciana Buonarrotti F.

Brasília, DF

Comentários

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Plastik_Fantastik (18/05/2013 00:08:54)

No ano passado li uma reportagem grande com Whedon em uma revista americana e ele até por conta da idade e da fase que começou a ler quadrinhos ( final dos anos 70 nos EUA), dizia que adorava a fase que o Jim Starlin desenhava/escrevia o Capitão Marvel ( que no Brasil começou a ser publicada em maio de 1980 )

Nessa fase Capitão Marvel se aliava aos Vingadores para combater Thanos

Começou em Herois da TV n11 ( notem a capa )

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=htv0302+&esp=&cod_edc=6284

E foi se desenvolvendo, notem a capa de Herois da TV n15 de setembro de 1980

http://www.guiadosquadrinhos.com/thumb.aspx?cod_tit=htv0302+&esp=&total=2

Lembrando que antes desse arco, Thanos havia aparecido apenas uma vez, em uma estória do Homem de Ferro, Starlin havia apresentado um personagem que era uma "cópia" de Darkside da DC Comics, o próprio Starlin reconhece esse fato

No arco do Capitão Marvel Thanos ganhou personalidade e elementos que o distanciaram de Darkside

Whedon é um grande fã de Starlin, e pelo que li naquela reportagem, ele deve fazer algo com bastante elementos desse arco antigo e como já é praxe nos filmes baseados em quadrinhos, ele deve misturar personagens mais modernos tambem

Como a primeira revista em quadrinhos que li, foi justamente a Herois da TV n 11, em 1980, torço para que Whedon venha um dia a desenvolver algo com o Capitão Marvel e Adam Warlock ( da versão do Jim Starlin )


Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Marcos Vinicius (18/05/2013 01:05:07)

o foda é que o capitão marvel é da DC.
(E isso é muito estranho) então dificilmente ele vai aparecer. pelo menos com o nome capitão marvel

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Helder (18/05/2013 08:41:14)

Marcos vinicius: não, mano. Você está se equivocando. E a culpa nem é sua: vou explicar...


-O capitão marvel original/shazam foi criado ANTES da editora marvel passar a se chamar ''Marvel editora''. Era chamada ''timely comics'' e depois ''atlas comics'' se não me engano. Só nos anos 60 pra 70 é que a editora se chamou Marvel.

-O capitão marvel original (conhecido pela gente como shazam) é da fawcett comics e era considerado um plágio do superman. A Dc processou e ganhou. A Fawcett não tinha dinheiro pra pagar e escolheu dar seu universo inteiro pra Dc.

-Enquanto a dc não publicava o capitão marvel/shazam, a Marvel safadamente criou um OUTRO capitão marvel/Marr-vell, um alien que traiu sua raça pra ficar do lado dos humanos. A marvel registrou uma revista com nome de ''capitão marvel'' antes da dc. Por causa disso, a dc continou com o capitão marvel original/shazam, mas não podia lançar uma revista com esse nome. Por causa disso eles lançaram a revista ''shazam'' e todos começaram a chamar o personagem por este nome.

-Existem DOIS capitães marvel: na dc e na marvel.

-Atualmente, a DC deu reboot na editora e passou a chamar o capitão marvel original de SHAZAM oficialmente, pois não suportava mais ter o personagem confundido com a cópia criada pela marvel. Além do que, acabava sendo propaganda da concorrente sem querer. Ou seja, a marvel pode sim usar o nome ''capitão marvel'' do jeito que quiser.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Plastik_Fantastik (18/05/2013 10:32:35)

@Marcos Vinicius

O Capitao Marvel original era da Fawcett Comics concorrente da DC e da Timely ( Marvel na epoca )

Poucas pessoas sabem mas o Capitão Marvel ( Shazam ) original apesar de ser um plágio do Super Homem era muito mais popular que o Super Homem durante a decada de 40, inclusive no Brasil

Eu mesmo tenho exemplares dessa época publicados no Brasil onde o Capitão Marvel ( familia Marvel ) aparecia na capa e na primeira estória, o Super homem aparecia apenas na terceira estória da revista, quase como coadjuvante

Um dos motivos que o Marvel fez tanto sucesso nessa época é que até então a TV havia acabado de ser lançada e os jovens da época se divertiam apenas com quadrinhos, programas de rádio e matinés de cinema

Nessa época existiam os famosos "seriais" que eram filmes exibidos todo sábado a tarde nos cinemas e o Capitão Marvel foi o primeiro Super Herói a ter sua adaptação ao cinema

A grande novidade para época é que a produtora bolou uma forma inovadora de efeitos especiais e davam a impressão que o capitão Marvel realmente voava ( na perspectiva das pessoas de 1940 )

Era apenas um manequim amarrado a um fio, mas muito melhor quando comparado com a solução que o serial do Super Homem utilizou ( quando Super Homem iria voar, ele virava literalmente um "desenho animado" )

Isso que o seriado do Super Homem foi posterior ao do Shazam, o fato é que na década de 40 absolutamente ninguem podia com a popularidade da Familia Marvel ( Capitão Marvel, Capitão Marvel JR e Mary Marvel )

A DC só conseguiu parar com a popularidade após ganhar uma ação de plágio contra a Fawcett e sem ter como arcar com as custas a Fawcett parou de publicar a familia Marvel

No Brasil continou sendo publicada pelo jornalista Roberto Marinho usando estórias repetidas e mesmo assim vendendo bem por décadas

Na Inglaterra tiveram que parar também, então lá inventaram a cópia da cópia, ou seja uma cópia da familia Marvel, com o personagem chamado Marvelman ( que também foi publicado no Brasil nos anos 50, com o nome de Jack Marvel )

http://ukcomics.wikia.com/wiki/Marvelman

A DC Comics conseguiu enterrar o Shazam por décadas

É bom lembrar que as estórias do Shazam na década de 40 eram mais leves, tinham um traço quase caricato e eram bastante ingênuas, sendo que o personagem principal era "uma criança" que se transformava em um adulto, essa era a grande sacada do personagem

Depois de decadas engavetado pela DC, a Marvel Comics ( Stan Lee ) resolveu inventar um personagem com o mesmo nome do personagem que a DC engavetou... lembre-se que Stan Lee já trabalhara na industria de quadrinhos dos anos 40 e sabia muito bem a importância do nome

Esse era o personagem

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Captain_Marvel_v1_1.jpg


Esse Capitão Marvel da Marvel no inicio era um personagem sem muita graça, era apenas um guerreiro kree que veio parar na Terra, tinha uma namorada... etc..


Porem alguns numeros depois Roy Thomas mudou profundamente o personagem, fazendo que com que Marvel troca-se de lugar na Terra com um jovem chamado Rick Jones toda vez que bate-se os braceletes

esse era o personagem

http://ilovecomiccovers.blogspot.hk/2012/02/homage-captain-marvel-17-giant-size.html

Note que mais uma vez, a Marvel "homenageia" o Capitão marvel original, com mais elementos semelhantes

Carmine Infantino ( falecido recentemente ) licenciou o Capitão marvel original da Fawcett e começou a publica-lo em 1972.. já na primeira revista o Super Homem o apresentava como o "Mortal mais poderoso da Terra "

Essa era revista.. note Escrito na capa "O Capitão Marvel ORIGINAL "

http://www.ebay.com/itm/Shazam-1-a-DC-Comics-1973-a-1st-Captain-Marvel/390595326756?_trksid=p2047675.m1850&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D11%26meid%3D7745100647140067164%26pid%3D100011%26prg%3D1005%26rk%3D2%26sd%3D271090497064%26

O problema é que Marvel ficou deslocado, as estórias leves e o fato de uma criança virar adulto, já não eram atrativos para as crianças da década de 70.

Até hoje a DC tenta acertar o Capitão Marvel ( Shazam ) no contexto dos tempos atuais

Shazam chegou a ser um dos personagena de ficção mais conhecidos no mundo na década de 40..

E certamente foi o mais injustiçado de todos... a DC conseguiu com que parassem de publica-lo desde 1954 até 1973


O dano foi fatal..

Ele foi o primeiro Super Herói no cinema, o primeiro personagem de histórias em quadrinhos no cinema e o super herói mais popular do mundo na primeira metade do século passado
















Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
(18/05/2013 10:44:28)

Depois de todo este histórico, somente faltou fechar com a Marvel passando o nome Capitão Marvel para a personagem Carol Danvers, que teve uma mudança de uniforme para facilitar uma eventual passagem pelo cinema... E há algo que pode ser desconhecido do pessoal não tão ligado em cultura pop mas ela tem tido uma presença constante no tumblr. É parecido com o caso do Deadpool, que ficou famoso com a internet, onde a característica de quebra da quarta parede que o personagem tem pode ser bem explorada. Nestes novos tempos, um ícone dos anos 40 fica deslocado.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Plastik_Fantastik (18/05/2013 10:56:58)

Lembrando ainda que fora a Miss Marvel..a Marvel ainda tem uma mulher chamada Capitã Marvel

http://en.wikipedia.org/wiki/Monica_Rambeau

Sendo que em inglês o nome é o mesmo do/s Capitão Marvel ( Captain Marvel )




Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
(18/05/2013 11:06:15)

Monica Rambeau mudou tanto de codinome que é mais fácil se referir à personagem pelo nome.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (18/05/2013 14:47:04)

Que bacana a galera que curte quadrinhos das eras de ouro, prata, bronze e início da Era Moderna trazerem as informações de diferentes personagens à novíssima geração.

Ainda sobre o Capitão Marvel (Marvel Comics)

Mar-Vell foi um personagem fundamental naquela que é considerada uma das maiores sagas dos Vingadores: a Guerra Kree x Skrull.

Com o conflito intergaláctico, Mar-Vell trai seu povo (krees), posteriormente é condenado a morte por eles, mas consegue fugir. Vítima de uma conspiração, o herói vai parar na Zona Negativa, mas a Inteligênca Suprema (um cérebro monstruoso verde que detém toda o conhecimento kree, sobretudo sua inteligência bélica) o autoriza a entrar em contato com Ricky Jones (com quem trocava de lugar/Terra-Zona Negativa/ ao bater os braceletes.

O jovem Ricky Jones teve um papel fundamental no fim da Guerra Kree x Skrull)(explicação em outro momento...)

Aliás, Jones é o eterno parceiro da Marvel. Foi parceiro do Hulk, do Capitão América e do Capitão Marvel.

Após a guerra, Mar-Vell, antes quase incógnito, passa a relacionar-se com os Vingadores e outros heróis. Sua nobreza e sacrifício pelos humanos o faz ser considerado um dos maiores heróis na Terra.

Ele também tem participação especial em outra grande saga: A Saga de Thanos.

Finalmente, o nobre herói volta à Terra e enfrenta o vilão Nitro (o mesmo que, em 2006, desencadeou os acontecimentos que deram origem à saga Guerra Civil).

Com suas explosões, Nitro foi o responsável por Mar-Vell adquirir câncer. Dessa forma, o nobre herói adoece e no fim é derrotado por algo eminentemente humano: uma doença incurável. Sua morte foi uma das mais chocantes e emocionantes da Marvel (junto com a de Gwen Stacy/namorada do Peter Parker).

Até hoje, houve algumas tentativas de trazê-lo à vida, mas felizmente ainda permanece morto (seu legado não). Seu filho e depois filha assumiram seu manto, mas ambos também tiveram destinos trágicos.
Outro filho de Mar-Vell que permanece vivo é o Jovem Vingador Hulkling (híbrido kree/skrull)

Por aqui Mar-Vell foi publicado pelas extintas Gep, Ebal, RGE, Bloch.

Mas foi a antiga Heróis da TV (Ed.Abril) que mais nos brindou com o Capitão Marvel. Eram histórias muito boas... (ainda tenho várias ed. guardadinhas)

E o maior clássico (sua morte) também foi publicado por aqui (imperdível):

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=gno0301+&esp=&cod_edc=6209

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Plastik_Fantastik (18/05/2013 16:25:46)

Parabens Luciana !

Sempre é bom conversar com alguem que conhece profundamente a mitologia dos super heróis

Meu avô, já falecido, era louco pelo Capitão Marvel ( Shazam ) e pelo Principe Submarino

Comecei a ler quadrinhos por causa dele, um dia ele comprou uma revista que tinha o Capitão Marvel ( da Marvel ) na capa.. ele ja era idoso e achou que era o personagem da sua juventude, como ele se enganou ele me deu a revista, eu havia aprendido a ler a pouco tempo...

Era a saudosa Herois da TV n11.. ( tenho guardada até hoje )

A partir dai passei os anos 80 e os anos 90 comprando tudo que saia da Marvel e DC

Depois, diminui bastante, comprando apenas o que achava bem interessante

tenho varias revistas raras na minha coleção, entre elas a primeira aparição do Capitão América no Brasil

Na revista O Gury de 1943

um abraço










Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (18/05/2013 17:01:51)

Plastik_Fantastik

Espaços como este são bacanas para quem curte realmente a nona arte e também para os iniciantes e curiosos.
Infelizmente sempre há aqueles(as) que só entram para polemizar (mas, viva a democracia).

Comecei a ler quadrinhos por causa de um tio. Ele tinha dezenas de revistas das antigas editoras citadas por mim, além de Turma da Mônica dos anos 70.
Lia e adorava (tudo).
Depois continuei lendo por causa de meu irmão mais velho. Principalmente Homem Aranha e Hulk (já pela Ed.Abril).
Finalmente, quando eu já tinha certa idade para ganhar uma graninha (meus onze, doze anos...), passei eu mesma a ir à banca e comprar. Tornou-se vício.

Nem me lembrava de televisão. Gostava mesmo era de ler. E, por incrível que pareça, foi a partir dos quadrinhos que descobri outras literaturas, vez ou outra citadas direta ou indiretamente em diferentes histórias.

Alan Moore, por exemplo, me fez buscar quem era um tal de George Orwell.
A paixão se tornou profissão, quando, durante a faculdade e pós-graduações passei a escrever artigos utilizando a nona arte - suas entrelinhas e lugares conceituais diversos, tão presentes em suas páginas.
Grande Abraço

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Gustavo (17/05/2013 18:41:45)

Espero que eles realmente apimentem a relação já não tranquila dos Vingadores, afinal, além do semi deus nórdico os outros personagens são americanos (com exceção da Viúva, que é uma espiã que trocou de lado). Acho interessante a ideia de ver a equipe agregando seres superpoderosos com uma preocupação maior em tirá-los de perto de tudo o que os ameaça (aquela velha história de manter os inimigos por perto).
E tem mais, no âmbito espacial em que pretendem introduzir os heróis, a Feiticeira é a única que tem chances reais de virar a balança contra um vilão do porte de Thanos.
Seria muito legal ver Nick Fury tentando explicar para os demais a amplitude incompreensível dos poderes dessa mulher e da relação freudiana que ela tem com o irmão.

No aguardo.

Inté.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 19:06:36)

Thor não é semi-deus, mas um deus (do trovão), diferente de Hércules (esse sim, semi-deus)

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Guilherme (17/05/2013 19:36:40)

Luciana tá certa.
Semi deuses são da mitologia grega, não nórdica.
Thor é um deus sim. Quanto a isso não ha o que discutir.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Gustavo (17/05/2013 19:53:09)

Olá Luciana e Guilherme,

valeu mesmo, esqueci desse detalhe.
Semi deuses são filhos de deuses e humanos, e Thor é filho de Odin e Jord (a deusa de Midgard).

E mesmo toda a força dessa linhagem não impediu ele de se apaixonar pela Natalie Portman. hehe

Inté.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Ale (17/05/2013 16:46:09)

SINCERAMENTE...

Dois heróis desnecessários de e de 4º escalão para entrar no filme onde só tem estrelas de 1ª...

Será barateamento de custos prevendo saídas de insatisfeitos com cachê ?

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Radicci (17/05/2013 16:56:11)

QUARTO ESCALÃO? A Wanda é um dos seres mais poderosos da Marvel. Se não a mais. Pietro, se bem conduzido, pode ser o "Flash" da Marvel, numa boa.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
(17/05/2013 18:09:59)

Qualquer um com um mínimo de conhecimento das HQs sabe que a base dos Vingas é Tony, Steve, Thor, Wanda, Clint e Visão. Tsc.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
rafael (17/05/2013 18:37:33)

@Radicci
''o "Flash" da Marvel''
hahah ! O Mercurio pode ter os poderes,mas nunca terá o bom-humor do Flash !

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 19:04:07)

Os poderes do Mercúrio foram inspirados no Flash, mas a semelhança para por aí.

Pietro é arrogante e impaciente - parte de sua condição de velocista tudo para ele é como em câmera lenta. Hank Pym comparou: imagina estarmos em uma fila de banco e a pessoa que está no caixa eletrônico demorar 5 min com cada operação e ter em mãos dezenas de papéis. E tudo isso com uma fila enorme... Assim é o mundo do Pietro.

Além, é claro, ele tem uma enorme carência afetiva em relação ao seu pai, o que lhe faz acreditar que o odeia, quando tudo o que quer é ser amado.
Pra piorar, Cristallys o traiu mais de uma vez.
Sua arrogância vem desse medo de ser rejeitado...

Pietro vive sempre na fronteira entre herói e vilão...
É o lado psicológico e humano característico da Marvel.

Flash é um herói no sentido clássico, característico da DC (resultante da época - década de 40)

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Leandro (17/05/2013 22:29:15)

Leia as sagas "Vingadores - A Queda" e "Dinastia M"... E depois nos diga se é 4º escalão xD

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Vittor (17/05/2013 23:09:50)

Pablo não é só isso, tem as viagens no tempo, vibrar o corpo quebrando barreiras dimensionais e tal...

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
fernando (17/05/2013 17:05:11)

acho só que nen vão mencionar o fato deles serem mutantes , vão fazer igual ao Super que no filme Man of Steel , não vai pronunciar isso somente , mais não vai afetar em nada no filme , isso ao meu ver.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Thiago (17/05/2013 18:20:50)

Concordo acho que não é necessário mencionar que eles são mutantes, até porque eles já tem um Semi-Deus ali no meio, questionar mais o que né ?

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 18:53:42)

Thor é um Deus - do Trovão.
O semi-deus que é Vingador (uma vez vingador...) é Hércules.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Mr. spider (17/05/2013 17:15:50)

pô já que vai envolver mutantes em outros filmes da marvel...porque não coloca o Wolverine no filme do Capitão América!!!

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 18:32:37)

Cara, na boa... Wolverine não!!!!!
Já não basta sua onipresença nos quadrinhos, querer que ele apareça em todos os filmes da Marvel.

ps* aos poucos estão fazendo o mesmo com o Homem de Ferro. Daqui a pouco o latinha fica tão cansativo quanto o canadense.
O segredo é aparecer pouco mas com qualidade...

abraços

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Pablo (17/05/2013 22:12:05)

O Wolverine ainda é da fox!!!! os dois estão no limbo!!!!!!!!!!!

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 16:24:10)

"Não serão do leste europeu" (uma pena, gostaria de ouvir um sotaque eslavo em filmes de heróis, pra variar). Britânico é geralmente a escolha óbvia. Veja o exemplo do Bane, em Batman e do próprio Magneto na primeira trilogia dos X-Men.

Eu apenas espero (e muito) que não os transformem em vilões terroristas que seguem algum barbudo malvadão do Oriente Médio e que possa vir a ser ridicularizado no filme por conta de mágoas enraizadas pelos estadunidenses.

Outro que estou um tanto temerosa de mudarem é o Soldado Invernal. Tomara que ele permaneça como uma herança do regime soviético e não seja reconstruído como um agente de Osama Bin Laden ou Saddam Hussein.

Os(as) fãs dos quadrinhos (e do bom cinema) agradecem.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Arthur (17/05/2013 15:38:45)

Eu to achando que o Thanos não será o vilão principal no vingadores 2. O Joss disse em uma entrevista que ele ficaria pro final, to achando que ele vai ser o vilão do desfecho da trilogia.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 16:35:03)

Eu imagino que teremos os Mestres do Terror, com a presença do Barão Zemo (o filho) e, entre os seus asseclas os irmãos Maximoff (ao menos até o meio do filme, quando descobrem que estão do "lado errado" e passam a ajudar os Vingadores).

E se os Mestres do Terror forem os vilões, podem até ser já numa versão Thunderbolts, numa espécie de resposta do governo dos EUA aos Vingadores (até se revelarem como vilões e uma possível vingança do Zemo por causa de seu pai etc etc)

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Marciel (17/05/2013 17:02:20)

Concordo com a Luciana, Mestres do Terror seria a Escolha Perfeita, Alem do Mais eu Li em Algum Lugar que a Ameaça do 2° Filme Venha a ser por Aqui Mesmo (Terra)

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Hancock (17/05/2013 19:33:47)

@Luciana e @Arthur.Também acho que os Mestres do Terror seriam uma boa opção para um segundo filme.O próprio Whedon já manifestou diversas vezes o desejo de fazer uma sequência mias pé no chão ,com destaque para as interações entre os Vingadores.E o mesmo já declarou que Thanos só no 3º filme.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Brunno Pereira (17/05/2013 14:28:30)

Tô sentindo o cheiro do Alto Evolucionário (ele criou tanto Pietro qto a Wanda)como o vilão principal, e se for, vai ser incrível.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Bona (17/05/2013 15:12:57)

Cara o Thanos deve ser o inimigo do próximo filme. Mas a ideia do Alto Evolucionário pode ser talvez para o terceiro.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Fabio (17/05/2013 15:16:47)

Quem é este vilão ele é fodástico???
Quais os poderes dele?
Fiquei curioso hehehe...

Me ajudem aí........... kkkk

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (17/05/2013 16:28:17)

Alto Evolucionário lembra Adam Warlock, que lembra Thanos, que lembra Guardiões da Galáxia, que será um dos próximos filmes da Marvel....

Será????

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Bona (17/05/2013 21:55:36)

Se a Marvel relançar a Evolutionary War que nem relançaram do Thanos com certeza deve ser o próximo vilão.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Bona (17/05/2013 21:59:17)

Só tenho uma pergunta o Alto Evolucionário tá nas mãos de qual estúdio? não achei em nenhum lugar sobre isso.

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate chegam para dificultar, diz Joss Whedon [ATUALIZADO]
Helder (18/05/2013 09:38:00)

Fabio: é difícil responder essa sem esticar MUITO, mas adianto a você que ele é, simplesmente, o MAIOR GENETICISTA da Marvel, Senhor Sinistro, Chacal , Arnim Zola e outros são alunos ou ladrões que aprenderam as técnicas dele. O cara pode criar um planeta inteiro de clones, mutantes, super seres e tudo mais. Seus experimentos causaram muitos problemas, pois ele REALMENTE quer brincar de Deus e que se foda quem achar ruim.

O Aranha chegou a usareste mote nos anos 90 num dos desenhos animados dele: ''spiderman unlimited'', onde ele passa meses na contra-terra, planeta ''clonado'' da Terra composto por uma população de super-animais e super seres, que poderia invadir o nosso planeta a qualquer momento.

Age of Ultron | Roteirista revela como seria Universo Marvel sem personagem-chave
Luciana Buonarrotti (05/05/2013 21:06:34)

Hank Pym é um dos personagens Marvel que eu mais curto. Gosto de heróis em que sua contraparte é tão ou mais interessante que o mascarado:
Peter Parker, Matt Murdock, Daniel Rand, Luke Cage e a novata Jéssica Jones
Tony Stark,Hank Pym,Bruce Banner,Marc Spector, Clint Barton etc.

Buddy Baker, Wally West, Jason Blood, Oliver Queen, etc, Lembro-me de uma série ligada ao Batman que era incrível, mesmo que não focalizada no morcego, mas em um Distrito Policial: Ghotam Central.... show...

Hank Pym tem uma personalidade atormentada mas genial que daria um excelente roteiro em qualquer mídia. Diferente de heróis óbvios que tem sempre o mesmo 'brilhante' argumento: matar.... tsc

Age of Ultron | Roteirista revela como seria Universo Marvel sem personagem-chave
Luciana Buonarrotti (05/05/2013 21:26:37)

Em tempo... nem sempre um alterego é, necessariamente uma contraparte.... Em muitos casos entre os heróis elas se somam... se completam....
apenas refletindo.........

Age of Ultron | Roteirista revela como seria Universo Marvel sem personagem-chave
Wendell (04/05/2013 00:13:38)

Já repararam como o Wolverine está sempre predisposto a matar seus amigos e aliados pelo bem maior? Vamos fazer uma retrospectiva:

1 - Saga de Fênix: primeiro tentou matar a Jean sozinho. Não conseguindo, jogou o Colossus em cima dela para o coitado do Peter fazer o trabalho (o que ele não foi capaz pois é um bom sujeito).

2 - Saga da Ninhada: decidiu matar TODOS os X-Men, caso as larvas implantadas em seus corpos eclodissem, sem sequer pensar em procurar alguma cura (o que, a propósito, os X-Men encontraram, após a coitada da Kitty Pryde insistir que não queria morrer).

Wolverine vs. Homem-Aranha (históri clássica na Alemanha Oriental, antes da queda do Muro de Berlin): O Wolvie passa as garras em uma grande amiga (e amante) dele, porque julga que, mais cedo ou mais tarde, ela ia ser morta mesmo por espiões internacionais.

3 - Arco Planeta X (o penúltimo da fase Grant Morrison): se oferece para matar a Jean (de novo) e enfia as garras nela.

4 - Vingadores Vs. X-Men (spoilers... beeem, todo esse post do Omelete é spoilerento mesmo, né?). O Logan decide matar a Hope para que ela não seja possuída pela Fênix.

5 - Era de Ultron: o Wolvie decide voltar no tempo e matar o coitado do Hank Pym, um dos maiores Vingadores de todos os tempos, para que ele não criasse o Ultron, sendo que haviam Deus sabe quantas outras alternativas, dentre as quais simplesmente falar com o coitado do Pym e avisar do que ia acontecer (não, a justificativa que Logan dá de que o Hank, mesmo conhecendo o futuro, criaria o Ultron do mesmo jeito é FURADÍSSIMA!

Resumindo: amigaaaaaaaço esse Wolverine! Gente fina mesmo...

Age of Ultron | Roteirista revela como seria Universo Marvel sem personagem-chave
Luciana Buonarrotti (05/05/2013 20:52:12)

Sei que a garotadinha ama Wolverine. Mas, francamente... ôh, personagenzinho chato. Óbvio. Sabemos exatamente o que esperar dele em qualquer história. Sempre igual. Sempre.
É o oposto de heróis como: Homem de Ferro, Pantera Negra, Demolidor, Ciclope, Hank Pym, Batman, Átomo, etc etc etc..
Sabe em quê??? Raciocínio. Estratégia. O cara tem como ÚNICO argumento simplesmente MATAR.
Insuportável, burro...
Está na hora da Marvel punir este sujeito por tudo que ele vem fazendo. Deveria voltar lá no século XV aC e matar a si mesmo.

E só para acrescentar um pouco mais em sua lista:

Em A Cruzada das Crianças - ele quer matar a Feiticeira Escarlate e seu filho Wicann.
Em All New X-Men ele propõe uma votação entre os estudantes para matar o jovem Scott Summers. Belo professor heim???

Em Cisma ele ameaça matar um bando de crianças se Ciclope não se render.
Isso sem falar nas tentativas de assassinato de companheiros de equipe nos X-Men e nos Vingadores.
É o tio Vovôrine... professor da criançada... o novo Xavier... paz e amor
fala sério...

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Davi (03/05/2013 22:56:55)

Olha, eu torço o nariz pra essa série sim. Mas acho que tem uma coisa de fã de quadrinhos que é meio chata, que é aquela história de cristalizar o personagem para que ele não sofra nenhuma mudança nunca, o que é um saco. Acho que se você tem tanto apego a um personagem ficcional a ponto de se alterar, brigar e ficar com raiva - cara, vai dar um abraço em alguém real que você tá precisando.

Se o Peter Parker sempre for casado com a MJ, sempre morar no mesmo canto, tiver os mesmos poderes, o mesmo cenário. Se nada, absolutamente nada decisivo acontecer na vida dele, que graça essa revista tem? Vai ser tipo um Power Ranger, com um monstro novo toda semana e só. Acho que o grande mérito do reposicionamento da Marvel nesse Marvel Now! é realmente mexer com as coisas, como está acontecendo com os X-Men, com Ciclope sendo meio que um anti-herói, fundando uma escola "rival" de mutantes. Enfim. Coisas interessantes.

Tirar o Peter é uma medida ousada que todo mundo sabe que é temporária. Pra mim ser "extreme" desse jeito - mais apelativo, violento... não é a essência do Homem-Aranha. Mas pelo menos estão tentando algo novo. Vamos esperar essa cagada de pato acabar e ver o que vai acontecer depois, pode ser que a próxima tentativa seja algo bom.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Diago (04/05/2013 11:57:45)

O melhor comentário até agora. As pessoas querem que o HA vire um Power Ranger!

Eu gostei muito da nova fase.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Fabiano (04/05/2013 12:08:34)

Concorde om partes com o seu comentário, por exemplo, o fato da mesmice do casamento com a MJ, mas a separação poderia ter sido mais simples, não precisava de um pacto com o Mefisto. Essa ousadia como vc mencionou poderia ter mais lógica e não acontecimentos tão absurdos até mesmo para o mundo dos quadrinhos. Sinceramente a Marvel está a cada ano enterrando o aranha das piores maneiras possíveis, este personagem não merecia isto

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Pinto (04/05/2013 12:20:19)

Eu escrevi um post a respeito disso, Davi.

Lhe convido a dar uma conferida:

http://gamobranco.wordpress.com/2012/11/27/historia-sem-fim/

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
icaro (04/05/2013 12:53:44)

Cara, concordo com vc. Ainda não li nada dessa fase "superior",mas acho legal dar essas sacudidas na vida dos personagens, fazer algo diferente. Apesar disso, acho que jamais vou me habituar a um Aranha que não faça piadinhas infames durante suas batalhas. Sei lá, tem coisas que são da essência do personagem. Eu gostava muito da versão 2099 do Aranha, mas era outro personagem, outro universo, então as mudanças eram muito mais fáceis de aceitar, porque havia um contexto novo, era outro cara vestindo o manto do herói e construindo a sua própria história.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Luciana Buonarrotti (04/05/2013 23:07:22)

Davi

Há elementos em personagens que os definem. São suas essências.
Poder e responsabibilidade é o que define o HA.
É uma frase tão poderosa que já foi repetida por outros heróis Marvel.
Aliás... já foi repetida por personagens da DC.
Um personagem que é o mais humano da Marvel. Que tem como característica ser um cara comum, com problemas comuns, de repente passa a ser MAIS UM entre tantos personagens violentos...
Ou seja... perdeu sua originalidade.

Não sei o que é Power Ranger. Deve ser algum desenho animado de sua geração. Não tenho interesse em conhecer (na boa).

Mas, só para constar... um dos personagens mais fantásticos da DC tem histórias focadas em seu mundinho familiar... sua esposa que é o esteio da casa.. seu casal de filhos e sua sogra. Houve história deste personagem que se passou durante uma compra ao supermercado. Quer coisa mais mundana que isso?

Sabe que personagem é esse?
Homem Animal. Diferente... original... humano. Graças a Grant Morrison lá em 1988.
E depois de mais de vinte anos, Buddy Baker e sua família continuam dando show...
Lógico... talvez para jovens leitores seja muito chato... muito comum... sem sangue e violência o suficientes...

Em tempo: quando alguém não vê nada de mais quando o Homem Aranha mata a sangue frio um vilão e quase mata outros é porque o pensamento de uma época realmente mudou. É o HA da nova geração....
Mas.. a Panini tem me feito muito feliz... relançando clássicos do aracnídeo. Num tempo em que poder e responsabilidade eram sinônimo de heroísmo...
abçs

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Tiago (04/05/2013 23:19:51)

Vejo isso como a síntese do argumento preguiçoso (Mexe tudo senão vira 'Power Ranger').
Alan Moore não reinventou a roda quando começou a trabalhar com o Monstro do Pântano - na verdade ajustou e adaptou o mito e incorporou sua visão e novas possibilidades.

Frank Miller no Demolidor? Mesma coisa (e no Batman também).
E facilmente posso dizer que outras grandes fases de grandes escritores não dependem de um argumento cretino e sem graça.

Bons escritores são capazes de mudar a forma como vemos toda uma editora com coisas muito mais sutis - Crise de Identidade de Brad Meltzer por exemplo - que um mega-evento-que-vai-alterar-tudo-que-você-sabe-sobre-seu-herói-favorito (esta semana).

O Homem Aranha precisa só de bons escritores - e é só ver o Aranha Ultimate do Bendis pra comprovar o que digo.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Rafo (06/05/2013 10:21:57)

Ponderada a sua opinião, mas veja bem, ao longo dos anos, o personagem mudou,inclusive o casamento dele foi ousado para época e representou um crescimento do personagem como homem e como herói,um amadurecimento que acompanhava aqueles que cresceram com as histórias,a revelação da identidade foi outro ponto importante,enfim, esse personagem específico NUNCA ficou parado no tempo e cristalizado, ao contrário, ele mudava sempre. Ocorre que nos últimos anos não são mudanças que ocorrem, mas bagunça, inclusive dentro da própria lógica das revistas_tornaram o mefisto o ser mais poderoso do universo-e anularam TODO O DESENVOLVIMENTO E AMADURECIMENTO do PARKER, tranformaram um homem feito e casado num bobalhão que para arrumar um emprego precisou de um QI da amiga da tia, não meu caro Davi, quem cristalizou o personagem na adolescencia foi a editora, os leitores gostariam que a smudanças continuassem.

Battle of the Atom | Marvel anuncia saga de 50 anos dos X-Men
Luciana Buonarrotti (03/05/2013 15:32:03)

Essa mania de Wolverine já torrou a paciência. A Marvel está apelando cada vez mais... insuportável. Quando não é este personagem é o chato do Deadpool que insistem em querer fazer o leitor engolir.

Wolverine Jr... é foda..
bem, pelo menos ele tem tudo para morrer no final e pelas mãos do papaizinho paz e amor, professor das criancinhas. Afinal, o senhor das garras costuma matar todo mundo de sua família mesmo...

tsc

Battle of the Atom | Marvel anuncia saga de 50 anos dos X-Men
Fanboy Reverso (13/05/2013 22:43:19)

Por mim matavam o Wolverine, a X-23, o Juninho e qualquer um ligado ao Wolverine.
Logan FOI um bom personagem há muito tempo, quando não havia esse monte de baba ovo em cima dele.Quando ele não aparecia em 9 de cada 10 gibis da Marvel
Quando as histórias eram dos X-MEN e não d o Wolverine e seus amigos.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Luciana Buonarrotti (03/05/2013 15:27:28)

É o Homem Aranha da nova geração: com garras, assassino, arrogante. Uma mistura de Wolverine com Batman.
Nos EUA vem vendendo muito. Aqui também vai vender porque, como disse, essa nova geração gosta de sangue, muito sangue. Se não houver violência explícita, simplesmente 'não presta'.

Personagem que não corta, mata, arrebenta, cospe no chão, arrota e enche a cara de cerveja.. para essa nova geração não vale a pena.
Simples assim.

Eu, de minha parte... tentei ler essa coisa 'superior'. Não dá...

Ainda bem que a mesma Marvel que publica essa mistura de Rambo VI, Mercenários e Jogos Mortais (tem gente que acha esses filmes o melhor que há) também tem Demolidor e Gavião Arqueiro.

Duas séries que valem cada centavo...
Deixemos os assassinos com garras para a criançada.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
Gustavo (03/05/2013 18:27:08)

Gostei muito do seu comentário.

Já que colocaram o Otto Octavius no corpo de Peter Parker, bem que poderiam colocar o Datena no corpo do J.J. Jameson.
Imagina: "Ben Urich, põe esse bando de safado na tela!" ou "Capitão Stacy, manda tudo pra cadeira do Shocker!". =P

Quem em sã consciência diria que os quadrinhos seriam o futuro do extinto "Notícias Populares"?

Inté.

Homem-Aranha Superior | Editora explica mudanças na série
TheTozz (03/05/2013 20:22:03)

"É o Homem Aranha da nova geração: com garras, assassino, arrogante. Uma mistura de Wolverine com Batman."

A melhor definição que já vi dessa bosta de fase do Aranha.

Parabéns pelo poder de síntese.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
The Joker (17/02/2013 00:24:24)

é óbvio que fazem merdas polemicas nas HQ's afinal é o que mais vende sempre, otário pra comprar não falta...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Luciana Buonarrotti (17/02/2013 00:44:12)

Por que quem discorda do lugar comum é otário? Se alguém não concorda comigo significa que eu estou certa e ele é o otário?
Reflita sobre isso.
Infelizmente este é o "brilhante argumento" que reina na seção de cinema neste site. Quem pensa diferente da maioria é chamado de otário, burro, acéfalo, etc.
Bem... na minha humilde opinião, quem faz papel de ignorante é o intolerante. Ainda bem que ignorância tem cura: conhecimento!!!

E, caso tenha lhe ofendido com meu comentário, espero que me perdoe.
Grande abraço, sempre.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 03:41:52)

Luciana, positivei você.
Uma pessoa que considera outra pessoa que tenha opinião contrária a sua um alvo de escárnio, na minha opinião, não merece a atenção nem muito menos o respeito de ninguém. E se o alvo é uma mulher, pior ainda, pois usam de escarnecimentos de cerne sexual ou pior, atingindo os extremos da intolerância e do ridículo. Que eu saiba, a educação ainda é um dos preceitos fundamentais para a convivência em sociedade, embora muitos acéfalos pseudo-humanos tenham se esquecido disso.
Para algumas pessoas neste site o que rege a lei do maldito e o bendito é se a opinião da pessoa em questão se encaixa nos moldes da sua respectiva opinião, e quem não compartilhar dela, é um retardado, imbecil, ridículo, débil mental e afins, sendo mal-educados até onde a liberdade e unanimidade da internet lhe permite.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Fernando (17/02/2013 07:16:43)

Luciana, minha opinião, em geral, bate com a do The Joker, mas nesse caso eu não poderia ter escrito um texto melhor que o seu mesmo se eu quisesse. Parabéns pela visão imparcial, coisa que poucos tem no site hoje em dia...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 09:00:53)

Entendi o Joker e concordo com ele. Nesse caso não é uma simples discordância de opiniões.

É quase um consenso (quase, uns 90%, pelo que vejo nos comentários e nos foruns sobre HQ) que fizeram besteira desnecessária com o Peter. Existem mil histórias que podem ser contadas, mas colocar o Otto no corpo dele? Ah, faça-me o favor...

Sendo assim, a crítica do Joker procede, pois os mesmos caras que reclamam e são xiitas vão é e compram dando justamente o que os caras querem. Sendo assim, passam o recibo...

Não consigo enxergar mais criadores no sentido da palavra na indústria de HQ e sim recicladores e "trolls" que só querem causar para encher os cofres da editora.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 11:15:53)

Acho que está havendo um exagero em relação a opinião do Joker...ele não está considerando quem tem opiniões divergentes, um otário....o que ele disse, na minha interpretação é que quem se deixa levar por essas coisas puramente mercadológicas, está sendo facilmente enganado comprando coisas ruins. Sinceramente não consigo ver um xingamento específico para alguém e acho que estão querendo matar um mosquito com um canhão.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 11:35:28)

Eu comprei e gostei da revista, César. Sou otária por causa disso? E isso não foi só pro The Joker.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Luciana Buonarrotti (17/02/2013 16:06:44)

Caríssimo Cesar

Apenas cuidado com a palavra "consenso". Ela não existe de verdade. Palavras como "todo", "tudo", "nunca", "sempre", "jamais" devem ser evitadas.

E... como dizia um famoso dramaturgo: "A unanimidade é...."

Pensamentos contrários devem ser respeitados. Nem sempre outros irão concordar comigo. E isso não faz de mim ou deles otários.
Abraços sempre

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 19:52:04)

Oi, Luciana...tudo bem? Concordo plenamente com vc, por isso mesmo se vc percebeu tomei o cuidado de dizer..."é quase" um consenso...

Ou seja...

Só acho que o Joker não teve a intenção de ofender alguém...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Luciana Buonarrotti (17/02/2013 00:36:32)

Não há como negar que as histórias do Superior estão dinâmicas e Slott utilizou um recurso que "prende" o fã de Peter Parker (o fantasma do herói). E a polêmica com MJ foi, aparentemente, sanada.

Mas o que sempre me fez temer esta fase é o futuro do próprio personagem. Espero realmente que não tentem transformar o Homem-Aranha em mais um "herói fodão". Sua personalidade é um grande diferencial entre o todos.

Enquanto for o Otto, ok... mas que retorne o velho Parker após a resolução deste arco. O carinha comum com poderes.

Em tempo: segundo as solicitações da Marvel para maio, o mistério será resolvido naquele mês e finalmente será decidido quem vive e quem morre. Ou seja, quem assumirá de vez a personalidade do Aranha. E mais: segundo o resumo da edição, os fãs ficarão tão (ou mais) raivosos do que ocorreu com a edição 700.
Será?

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
luis Silver surf (17/02/2013 12:18:00)

Luciana se formos seguindo as pistas deixadas pelos autores nas historias e mesmo fora delas, eu acho que teremos um novo HA nos comics, o Peter/aranha/Ock deve sair de cena e perda de de poderes e separação das mentes são as opções mais viáveis, e como a Marvel quer renov$ão pode ser que o Miguel o'Hara venha para nossa realidade tudo girando em torno da Horizon lab.
Esta tudo lá, formula para tirar poderes,maquina que gera portal dimensional/espaçotemporal os equipamentos de contra mediadas na crise com o Dr. Octopus, o meu único medo e que as declarações do Slot, que levam a crer em algo ruim para o Peter, na minha visão poderia ser um exílio dele e do Otto no futuro do O'Hara, tirando por um período o Peter do universo do HA, como ocorreu no universo do HA Ultimate, que seria uma saída intere$$ante do ponto de vista editorial para alavancar ainda mais as vendas do HA, essas são apenas minhas conjecturas baseadas apenas no que li nos Comics ultimamente e no meu incrível sentido de achismo, que não me livre dos perigos, apenas me traz muita dor de cabeça.

Wolverine pode morrer em 2014
Yuri (16/02/2013 23:40:58)

Tão sacaneando o cinema nacional que chamou de Wolverine Imortal... agora ele só fica imortal mesmo se entrar na Academia Brasileira de Letras...

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 23:45:13)

Ri muito com seu comentário....

Wolverine pode morrer em 2014
Nelson (16/02/2013 12:55:50)

Mesmo que o Wolverine tenha se tornado o novo Homem-Múltiplo, ele faria bastante falta em "Wolverine e os X-Men", se bem que este título até fez piada com as ressurreições. Daken morreu recentemente no fim da fase do Remender na X-Force. Seria ridículo se trouxesse esse dispensável personagem de volta com o rolo temporal de "Age of Ultron", ainda mais do belo fim dado a ele. De qualquer forma, tenho curiosidade em ver o quão esse evento pode mudar a Marvel, já que ele é pré-Marvel Now e não vão atrapalhar o longo e meticuloso planejamento do Jonathan Hickman para "Infinity".

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 15:24:18)

Matar Wolverine faz sentido.

AvX não repercutiu como eles esperavam, dentro do universo mutante Ciclope saiu como o representante do "lado certo" para os X-fãs.

All New X-Men e Uncanny X-Men, revistas mais ciclopecêntricas, vendem mais que Wolverine and the X-Men (também há o fator Bendis).

Então, para mim, essa "morte" funcionaria como um motivo para o Wolverine ficar longe da escola por um tempo, Scott controlar o time da escola, e quando o Logan voltar o status quo de antes de Schism retorna.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 21:51:21)

Pois é, Zé...

Enquanto os X-Fãs fazem coro com o slogan "Cyclops was right", os mais radicais que torciam pelos Vingadores ou mesmo para que o caolho estivesse errado, ainda arrancam os cabelos e agora tornaram-se fãs de Magneto kkkk.

Se um personagem saiu fortalecido de AvsX foi Ciclope. O contrário aconteceu com Wolverine, que foi (infelizmente) retratado na saga apenas como um hipócrita e lacaio de Steve Rogers. Sem falar que ele (pra variar) quase matou a salvadora dos mutantes logo no início da saga.

Não sei se você tem lido New Avengers, mas Jonathan Hickman vem brincando com o "método Ciclope". Praticamente todos os Iluminatis tomaram para si o seu discurso. Mesmo o Capitão América, que se posicionou contra todos, também lançou mão de uma força cósmica para algo que ele considerava imprescindível.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:04:36)

"New Avengers"?

Não tenho só lido como também estou escrutinando cada edição em busca de easter eggs.

Jonathan Hickman é justamente o tipo de escritor que prefiro escrevendo o tipo de história que eu gosto: uma mitologia de ficção científica lentamente revelada, com a atenção morando nos detalhes.

Como Arquivo X, Lost, Fringe...

Mas não é uma leitura para todo mundo, tem gente que prefere novela.

Ou o Bendis. Que eu acho ótimo quando ele está inspirado escrevendo o tipo de história em que ele é bom: focada em desenvolvimento de personagens, que combina bem com sitcoms. E os X-Men, onde ele está arrebentando, ou Alias, Demolidor, Homem-Aranha Ultimate, etc. Não foi o caso dos Vingadores dele. As histórias não combinavam com a equipe.

Wolverine pode morrer em 2014
Nelson (16/02/2013 22:12:57)

Não, eu até apoio o Scott e acho que o tanto de roteiristas envolvidos no evento acabaram deixando o personagem inconsistente, mas o Bendis vem "arrumando" ele muito bem. Ele é uma espécie de Magneto menos extremista, quero dizer, ele não flerta com genocídio ou a submissão duma raça, apenas tá contra-atacando.

Só lamentaria a morte do Wolverine pelo título do Aaron em si, pois as interações dele são hilárias, ainda mais com o Kid Ômega.

Tenho lido "New Avengers" em si e vejo aquilo como uma grande reunião dos maiores egos da editora, Capitão só foi expulso por seu moralismo ir contra o pragmatismo do grupo. Deu pena dele, mas as motivações dos personagens são muito fortes, assim como as do Ciclope eram. Mas já sei que o Hickman deve causar uma ruptura entre os Vingadores novamente com isso. Não uma nova Guerra Civil, mas sim uma espécie de duas forças com ideologias diferentes para combater a ameaça multidimensional de "Infinity".

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:20:23)

Não, vocês estão interpretando mal a importância de Infinity.

O arco de Hickman para Avengers e New Avengers tem duração planejada de 3 anos.

Infinity é o crossover anual que ele vai escrever envolvendo Thanos, usando como ganho um pequeno detalhe que ocorreu em New Avengers #3 durante a incursão.

O big bad dos Vingadores do Hickman não é Thanos, que só vai ser o vilão do crossover.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 22:23:11)

hahaha

Parece que gostamos das mesmas séries.

Alguns títulos da Marvel que não estão entre os mais vendidos, simplesmente compensam cada centavo: Hawkeye, Daredevil, Winter Soldier, Scarlet Spider, Secret Avengers e agora New Avengers.

Das mais vendidas, All New X-Men tem sido um prazer ler cada página. Uncanny X-Men foi legal (mas pode ser melhor ainda) e Thor (Hulk tbem). Outras estão boas, mas podem melhorar.
Um pouquinho de decepção com Avengers. Esperava mais...

Wolverine pode morrer em 2014
Nelson (16/02/2013 22:32:26)

Cara, eu interpretei aquela falha das jóias como uma espécie de firula dimensional da Black Swan. Se você perceber, as jóias estão na ordem erradas e depois trocam de novo, menos a da "alma". E o Sam Humphries anunciou que o próximo arco d'OsSupremos é "Infinity", com envolvimento do Hickman. Levando em conta que o Novo Universo vem aí e tivemos um viagem temporal através dos vários futuros possíveis da editora em S.H.I.E.L.D.,acredito que o Hickman está preparando sua própria "Crise nas Infinitas Terras". Sei que ele planeja cuidadosamente a longo prazo, mas como sempre reaproveita cada elemento das suas histórias, acredito que o melhor momento seria "Infinity", já que os Vingadores darão um passo maior depois da primeira dúzia de edições do grupo. E torço muito para que ele faça isso, ninguém é tão ambicioso quanto ele na editora em termos de escala e planejamento. Bendis é bom, mas seus eventos funcionariam melhor num arco dos Vingadores do que num evento, preferia que ele voltasse mais para as ruas como vem fazendo em "End of Days". Nada superou Guerra Civil.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:36:10)

Então, Luciana, parece que gostamos "quase" das mesmas séries, pois o tom ÉPICO das histórias de Avengers me deixa muito empolgado.

Hickman está criando uma história com o escopo gigantesco de um "A roda do tempo" de Robert Jordan (e fazendo referências a isso).

E lá tem muito mais easter eggs do tipo que falei.

New Avengers e Avengers são ótimas revistas complementares, como yan e ying.

Pelo menos, é o que eu acho.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:45:21)

Já que você está falando mais abertamente da história, eu também vou fazer.

Hickman já abordou o fato da troca das cores das jóias, aquilo foi erro do colorista.

Como a cor do teaser poster indica, Infinity deve ser sobre a jóia do tempo, a única que restou.

Eu acredito que Thanos irá em busca dela para resgatar as outras que foram destruídas.

Não faz sentido Thanos ser o big bad do Hickamn pois, como visto, a escala de poder é muito maior, a manopla pode impedir uma incursão mas só uma vez.

A Black Swan não está mentindo, embora pode ser que ela não tenha todas as informações.

Hickman está construindo toda a fase dele em torno do Hyperion, da Smasher e PRINCIPALMENTE da Capitã Universo, que é tão poderosa que é venerada pelo Ex Nihilo como uma deusa.

E ainda precisamos ver o papel dos Builders, a raça antiga que criou os Alephs e o Ex Nihilo.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:49:01)

Quanto ao aparecimento do Novo Universo em Avengers, é bem possível que seja por causa dos eventos de New Avengers. Pode ser que o Illuminati ache que uma solução melhor que destruir a Terra alternativa invasora seja a fusão dela com a 616.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 23:06:24)

Sim, tens razão.
Desde a primeira edição Remender tem batido nesta tecla. E a utilização de Alex Summers na liderança é justamente para fortalecer esta tese. Enfim...

E, infelizmente, o autor fez algo que Brubaker brilhantemente havia eliminado: exagerar no estereótipo de "perfeição" do Capitão América. Este patriotismo exagerado (CA sendo apresentado como o ideal americano) é chato.
Brubaker havia tornado o personagem mais humano. Com o mesmo idealismo dos anos 30 (que lhe é pertinente), mas sem torná-lo "O Sistema".

Thor (um deus) ter menos força de vontade que ele? Exagerou. Mesmo que sua reação contra o Destrutor mostre um pouco da influência do Caveira Vermelha.

Grant Morisson está retirando "O Sistema" da personalidade do Superman.
Bem.. é o que ele pretende. Difícil conseguir.

Talvez fosse a hora de fazer isso com Steve Rogers. Torna-lo-ia certamente menos os EUA e mais um Vingador.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 23:11:37)



Eu postei Avengers. Na verdade, estava a falar de Uncanny Avengers.
Eu acredito que este primeiro arco deveria ter sido quinzenal, pois a história ocorre logo após o funeral de Xavier. Enquanto outras revistas estão cronologicamente bem à frente, Uncanny Avengers continua lá atrás. Daí a decepção. Não tanto com a história em si, mas com o atraso cronológico.

O primeiro arco de "Avengers" foi inspirador.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 23:27:19)

Eu entendo. Comparado ao ÉPICO de Avengers/New Avengers e às intrigas de espionagem inteligentes de Secret Avengers, Uncanny Avengers parece bem mais superficial... Eu acho que o Remender acerta a caracterização da metade X-Men da equipe, mas falha com os Vingadores. Mas o maior problema dele é escrever como se todo mundo odiasse Scott Summers, quando é bem o oposto...

Wolverine pode morrer em 2014
Gustavo (16/02/2013 21:05:06)

Deveria haver uma lei universal que garantisse que para cada personagem icônico dos quadrinhos que morrese, o mesmo ocorreria com um membro da redação ou diretoria da editora (escolhido ao acaso).

Inté.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 22:02:44)

Amigo, calma, é quadrinho. São personagens, eles não existem.

Desejar a morte de alguém é, no mínimo imoral, pra não dizer ilegal.

Vá com calma.
Abraços.

Wolverine pode morrer em 2014
Gustavo (17/02/2013 06:11:56)

Olá Luciana,

no fundo eu sabia que alguém iria interpretar meu comentário por esse viés, então acho que devo algum esclarecimento.
Eu não desejei expressamente a morte de ninguém, nem citei nomes, mas o que quis dizer foi que pensassem mais seriamente sobre matar um personagem. Como dizem, um livro ou um personagem de quadrinhos é como um filho, você põe no mundo e não sabe o que vai ser dele, ele cria vida própria, e passa a ter importância na cultura, sem contar o vínculo pessoal com quem se dedica a acompanhá-lo e que, de alguma forma, se identifica com ele ou vê nele qualidades a que aspira, enfim.

Dito isso, bom, agora quero lembrar que existem personagens que são criados para morrer, quer dizer, que tem uma função pré definida e que quando sua tarefa acaba ele é eliminado, e não voltará mais e ponto.
Esse certamente não é o caso do Wolverine, Homem-Aranha, Capitão América, etc.

A mensagem que eu quis passar foi que de fato "é, no mínimo imoral, pra não dizer ilegal" matar um personagem pensando nas vendas e depois ressuscitá-lo por meios esdrúxulos pensando também exclusivamente nas vendas.

O que eu pretendi dizer foi que essa atitude da Marvel não deixa de ser o assassinato de uma pessoa, então, será que eles não refletiriam diferente se houvesse uma equivalência, como um castigo divino, que para cada decisão editorial que visasse matar um personagem que se tornou "imortal" (evitei essa palavra a todo custo, acredite, mas não deu. Malditos Borgo e Hessel. hehehe) alguém próximo a eles também morresse?

É isso.

Não sei porque te negativaram, mas já corrigi isso (bem, só posso fazer isso uma única vez).

Inté.

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 13:21:37)

SPOILERS




Borgo,

Daken está morto. Foi assassinado por afogamento (que aliás é um dos métidos para matar o Wolverine mesmo com o fator de cura) pelo pai nas páginas de Uncanny X-Force.

Para ele se passar por um tempo por Wolverine, DE NOVO, o cara teria de ser ressuscitado.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 21:57:46)

Você leu o Axel-In-Charge (CBR) desta sexta-feira?

Axel Alonso fala (ou melhor, desconversa) sobre Daken e seu futuro na Marvel.

Aliás, foi perguntado sobre a influência dos filmes (especialmente Vingadores) nos quadrinhos e Alonso disse que "isso non ecziste"... hahaha.

O novo Secret Avengers que o diga. Que, aliás, gostei muito da primeira edição.
Sou fã do Hawkguy. E Maria Hill fdp como sempre. Show!!

Wolverine pode morrer em 2014
(16/02/2013 22:15:01)

Eu li, mas não te muito o que especular ainda.

Eu li Secret Avengers. Eu achei que o agente Coulson ficou legal também.

Pareceu que o Furyzinho e a Hill estão de caso.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 21:38:37)

Wolverine anda deveras saturado. Onipresente, onipotente, imortal. Ou seja, distanciando-se cada vez mais daquilo que é marcante em todos os personagens Marvel: ninguém é super-mega-poderoso que não possa ser derrotado, humilhado e morto. Nem Thanos, nem Thor... Mas o Wolverine...

Esse fator de cura já tornou-se ridículo. Nem bomba atômica mata Wolverine.

E para quem era um samurai, sua tática de luta resume-se (de uns anos para cá) em cair matando, levar tiros, facadas, bombas, limpar a sujeira e cair matando de novo. Ah, fala sério...

De cada 10 revistas, pelo menos 7 tem Wolverine. Não há como fugir dele.
E para piorar, em cada título sua personalidade é diferente (assassino, psicopata, revoltado, arrependido, professor, santo, ditador, etc)

E os retcons??? Inventarem que ele seria o primeiro X-Man foi demais. Já não basta forçarem um triângulo amoroso entre ele, Jean e Scott. Pôxa, era muito mais bacana quando o amor da vida do Logan era Mariko.

Não acompanho mais a sua mensal, mas fiquei sabendo do tal Rômulus. Ai, ai... E essa de ser ele o criador do Arma X... sério????

Não acho que precise matar. Mas é NECESSÁRIO pegar mais leve. Talvez retirá-lo dos Vingadores e deixá-lo restrito (por um tempo) apenas nos títulos que levam seu nome.

Vez ou outra uma participação especial. Wolverine é um puta personagem. Mas a cada dia torna-se mais chato, hipócrita e intragável.
Torço para que salvem o velho Logan.

Wolverine pode morrer em 2014
Leão (16/02/2013 22:20:06)

Foi bom tu ter lembrado dessa estória tinha até me esquecido dessa baboseira que é digna do "Troféu Framboesa" o Logan realmente foi o mentor do projeto Arma X! Então o Logan depois de todos esses anos levando tiro,facada,choque eletrico e efentrentado aliens e mutantes superpoderosos e ser vitíma de uma bomba nuclear e não morrer! Vai finalmente morrer de raiva com um infarto fulminante no miocardio depois de tanta tosqueira que a Marvel vem fazendo de uns anos prá cá não só com ele mais com todos os personagens!

Wolverine pode morrer em 2014
Cesar (16/02/2013 23:06:30)

Luciana, parabéns. Onde assino? Fazia tempo que não via um comentário tão lúcido e que sintetizasse o caminhão de bobagens que fizeram com o personagem.
Depois do seu comentário nem tenho o que escrever.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Alexandre Floquet (09/02/2013 20:05:39)

Na verdade essa visão de durão e confiante já existia na concepção original de Jerry Siegel & joe Shuster. É só ler a história publicada em Action Comics # 1 (1938)e tirar as conclusões. quanto ao tapa buraco de Morrison, até achei interessante apesar de ter estranhado sua publicação em Action Comics, pois faria mais sentido no título superman.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Luciana Buonarrotti (09/02/2013 23:26:12)

Sim... o perfil autruísta e a marcante analogia cristã (o pai das estrelas que envia seu único filho para salvar a humanidade etc) ganhou corpo a partir da obra cinematográfica de Richard Donner. Morrison estaria, "mutatis mutandis", voltando às origens.

No segundo filme Donner vai além nesta construção e transforma o conflito entre Kal-El e Zod em uma analogia à Guerra Fria, tão intensa naqueles tempos. O Superman, mais que um herói, consolida-se como representante do sistema...

Morrison quis (ao que parece), finalmente deixar estes elementos no passado (que é o lugar deles).

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Sergio (10/02/2013 00:02:08)

Eu tinha algumas duvidas do que o Morrison quis dizer com essa comparação, mas o comentario da @Luciana me fez refletir e entender melhor.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
ChloMoLover (09/02/2013 03:32:58)

"a gente deixou ele um pouquinho mais homem. (risos) Acho que é a melhor coisa que podia ter acontecido. Agora ele tem mais atitude"

Bem que alguém podia fazer isso com o aranha, que virou um mulherzinha chato nas HQs já faz décadas.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Giovanni (09/02/2013 12:51:52)

Por isso que eles fizeram o lance da troca de mentes Chlo. Eu sou muito fã do Homem-Aranha, mas o cara ficar choramingando direto aí fica ruim, por isso aprovei a morte dele no copro do Octopus, pelo o Superior Homem-Aranha tá mais fodão, a questão é quanto tempo eles vão continuar mantendo o nível.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
ismar (09/02/2013 13:36:02)

pois e mais o que faz o aranha ser o melhor heroi dos quadrinhos nao e o jeito dele ? os problemas e tal?

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Luciana Buonarrotti (09/02/2013 16:37:53)

Mas Giovanni, como disse o Ismar, o diferencial do Homem-Aranha é que ele não é apenas MAIS UM herói fodão que chega dando porrada em todo mundo e se acha o cara. Personagem assim existe aos montes.

O que faz o Homem-Aranha ser tão interessante é que ele é um personagem que se parece com o leitor.

O adolescente (ou adulto) normal, com problemas do cotidiano normais que lê suas histórias, consegue se ver em Peter Parker.
Isso é fantástico (especialmente para um jovem). Pois ele próprio veria a si como um potencial herói, já que Peter Parker, tão parecido com ele É.

Se ele perder estas características, deixará de ser um herói IGUAL ao leitor e passará a ser mais um que o leitor deseja ser: fodão, poderoso, musculosão, que chega chegando... chato demais. Deixa de ser o Aranha.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Giovanni (10/02/2013 12:32:13)

Luciana concordo com o que você disse, porém o ruim é que desde as fracas histórias da década de 1990, não souberam trabalhar muito bem com a personalidade do Homem-Aranha, o mesmo caso é o do Superman.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
ismar (10/02/2013 18:02:47)

mas giovanni, na decada de 90 o aranha teve algumas boas historias sim,de 2000 pra ca que comecou a declinar com fracos roteiros.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Luciana Buonarrotti (09/02/2013 02:55:31)

"O Superman atual tem certeza de que o que ele faz está certo, sempre, porque ele é o Superman, e sempre vai estar certo porque é Superman."

Um tanto pretensioso, na minha humilde interpretação. Soa como um deus onisciente e onipotente. O que não deixa de ser "perigoso" ter um ser tão poderoso assim no planeta Terra que se acha sempre certo por ser quem ele é. Lex Luthor já dizia isso rsrs

E, ao menos nos diálogos que o personagem vem tendo com a Mulher Maravilha, ele parece demonstrar este sentimento divino mesmo.

Com a saída de Morrison do título fica a dúvida se o próximo roteirista irá trabalhar estas possibilidades.

Bem interessante.... gera grandes reflexões.

Grant Morrison explica como a personalidade de Superman mudou nos Novos 52
Giovanni (09/02/2013 12:49:55)

Eles poderiam fazer igual aquele romance gráfico Lex Luthor: O Homem de Aço, onde o Superman é mostrado como sendo uma ameaça maior que o Lex.

Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Luciana Buonarrotti (03/02/2013 21:35:14)

Gosto muito das grandes equipes Marvel:

Os poderosos Vingadores, os fabulosos X-Men, a família fantástica, os incomparáveis Inumanos etc.

e personagens solo mais [fodões] poderosos [e famosos]:
Hulk, Pantera Negra, Dr.Estranho, etc [além das mensais da trindade dos Vingadores]


Mas SEMPRE gostei mais dos urbanos, heróis "comuns" que lutam contra bandidos de rua, mafiosos, etc.

Por isso meus preferidos continuam sendo: Demolidor, Homem-Aranha, Heróis de Aluguel (Cage e Rand), Cavaleiro da Lua [também gostava muito das antigas histórias do Chang Chi].


obs: gostei muito da fase em que o Pantera Negra assume o lugar do Demolidor na Cozinha do Inferno. Alí estava o herói de rua, não o (gênio) rei de Wakanda.

E entre os Vingadores clássicos: o Gavião Arqueiro. O cara comum com um arco diante de fodões. Além, é claro, que seu humor (esquentado, ranzinza, mas de grande coração) sempre foram importantes para que se tornasse ainda mais interessante.
Gostei da entrada dele em Vingadores Secretos. Clint Barton é o cara.

E sua mensal é [realmente] muito boa para quem procura algo fora dos quadrinhos mainstream.


Outros títulos fora do círculos das mais vendidas também vem fazendo bonito: Venom, Aranha Escarlate, Gambit, Soldado Invernal...

Longa vida à mensal do Clint Barton.

Capitão América 2 | Toby Jones estará no filme
Luciana Buonarrotti (21/01/2013 00:15:43)

Boas notícias.
Se pudermos ver nas telonas o mesmo clima que encontramos na (incrível) história do Brubaker, valerá cada centavo.

Estou ansiosa para ver Bucky como o Soldado Invernal. Não por acaso, uma das melhores revistas Marvel da atualidade (também pelas mãos do Brubaker).

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Giovanni (20/01/2013 14:05:41)

Gostei pacas, se matarem vários herói, que pelo menos deixem eles mortos e que isso seja um marco na história dos personagens como foi Guerra Civil e Vingadores VS X-men. Agora, esse Peter Parker é o Peter mesmo ou é o Peter/Otto?

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 16:49:07)

Seria o Peter Parker, porque a saga foi escrita há algum tempo.

Mas agora será o Parker-Otto. Um teste para que o vilão torne-se herói...
enfim...

Mas... Giovanni

Leitor antigo costuma preferir as histórias mais antigas dos Vingadores (antes do Bendis assumir), com sagas envolvendo apenas a equipe, como Guerra Kree/Skrull, Operação Tempestade Galáctica, A Saga de Korvac, O ataque dos Mestres do Terror à Mansão (não me lembro do nome do arco), etc...

Indispensáveis a qualquer fã da equipe ou para quem deseja conhecê-la melhor (sem a influência dos fogos de artifício vindos do cinema)

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
(20/01/2013 19:20:58)

Considerando que Parker aknda está lá no corpo do Superior Spider-Man, essa não é uma jornada solitária do Otto. Peter também está lá no "Spock".

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 22:09:38)

Pois é...

Não gosto da idéia, mas vejamos se, pelo menos as histórias se salvam. Mas continuo não gostando...

Gosto muito do Peter. Para ter uma idéia, não consigo gostar (tanto) do novo Ultimate Spider-Man, apesar das belas histórias e do carisma do Milles.
Pois não é o Peter...
coisa de fã velha e ranzinza kkkkkk

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
(20/01/2013 22:27:39)

Eu curto o Miles, curtia o Miguel e o Ben. E o Flash e o Kaine.

E as tiradas do Ock são de rachar o bico. As piadinhas do Peter eram leves, o Otto tem um ótimo sarcasmo.

Claro que com o Peter na jogada desde a edição 1 de SSM sabemos que ele vai voltar, mas até lá estou acompanhando a trajetória do Spock.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 23:23:04)

Sim, claro... gostava do Ben e do Miguel e acho a revista do Kaine bem legal.

A edição 700 de ASM foi bem escrita (claro, não se compara aos bons tempos do teioso) e as primeiras histórias do SSM foram (até) bacanas (Avenger SM, SSM e sua participação em DD 22).

Mas, como eu disse, gosto pacas do Peter. Stan Lee e Steve Ditko estavam realmente inspirados quando criaram este personagem. Um garoto comum, tão parecido com os leitores que poderia ser meu vizinho ou algum amigo próximo. A diferença são seus poderes.

Foge do padrão "herói milionário/super gênio/fodão/super musculoso/etc.

É alguém em que qualquer garoto nerd com problemas do cotidiano pode se inspirar.
Isso é o que o faz tão "Amazing".

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Caio (21/01/2013 21:22:35)

Luciana e Zé, vocês tem facebook ? Tem um grupo lá sobre a Marvel e é bem ativo. Se quiserem entrar é só falar, vocês parecem estar sempre ligados e debatem bem. :P

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 01:16:50)

Cheiro de jóias do infinito sendo utilizadas pelos Iluminati.
Realidade sendo reescrita com muitos personagens mortos voltando à vida (que morreram há tempos e não apenas durante a saga)

Final inesperado?
É o Bendis escrevendo. Então....

Algum personagem clássico vai morrer (ou mais de um). Talvez pelas mãos de outro.
Algum personagem clássico revela-se como a grande mente por trás de tudo. Teremos mais um herói arrastado para a vilania.

Algum herói clássico pegará todas as jóias do infinito para si e tornar-se-á um todo poderoso mudando o universo Marvel para sempre até a próxima saga.

Não estou muito empolgada com esta saga. Quero mais é ficar nas mensais do Demolidor, All New X-Men, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, Aranha Escarlate, Vingadores e a próxima Uncanny X-Men. Além de outras...

Mega Saga já ficou um tanto saturada... ao menos para mim...


Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Skyter McKenzie (20/01/2013 02:57:32)

Você pode estar certa.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Dogbert (20/01/2013 10:19:14)

"Cheiro de jóias do infinito sendo utilizadas pelos Iluminati."

HAHAHA... Boa!

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Fernando (20/01/2013 10:28:22)

Aranha fazendo o que sabe fazer melhor... se ferrando.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Gene (20/01/2013 10:58:23)

Luciana, concordo com vc sobre a realidade sendo reescrita. Olhando a imagem de Nova York remoldada por Ultron, dá a impressão que esse problema, talvez, seja grande demais pra ser resolvido no sistema "arrebenta-agora-reconstrói-depois". Talvez a cidade tenha cida até dizimada. As Jóias do Infinito seriam uma boa saída, mas há também o Cubo Cósmico que poderia ser usado (quem sabe um gancho com o Tesseract de Os Vingadores... Thanos.. vai saber!).

Reescrever a realidade seria uma saída pra que tudo voltasse ao normal, mas não a melhor. Lembra de quando, na DC, Metrópolis tinha sido detruída e Zatanna a reconstruiu usando magia e as Lembranças de Perry White? Uma solução fácil pro escapismo, mas dá aquela impressão que não importa a destruição, tudo pode ser resolvido facilmente.

Esse parágrafo acima explica, ainda que vagamente, o cansaço que vc citou sobre as megassagas que nós, leitores mais antigos sentimos. Acho que nos saturamos de ler a mesma temática. Sagas que, muitas vezes, se arrastam ao longo de quase um ano, mas depois são esquecidas e desditas. Quem cita, hoje em dia, Guerra Civil? Ou Massacre? Saga do Clone? Um Dia a Mais? Guerra Galática? As poucas citações são apenas pra nota de roda pé e depois esqueça.

Boa parte dos leitores de hoje, o que se formaram vendo os filmes dos últimos dez anos (eu disse "boa parte" e não "todos"... antes que apareça algum ofendido) acabaram agregando essas sagas anuais como uma forma de se ler quadrinhos. Não que estejam errados, mas alguns esquecem que personagens da Marvel são intimistas e que funcionam com sagas pessoais. Foi assim que a Marvel fez história ao longo das décadas. Sagas grandes são com a DC, que o faz muito bem. Aliás, a mesma, atualmente, está indo pelo caminho inverso da Marvel. Enquanto a Marvel está fazendo grandes sagas anuais, a DC, com New 52, por ex., com quase um ano e meio de publicações, se concentrou, quase que exclusivamente, em sagas individuais, o que é um acontecimento e um excelente caminho.

Vamos ver o que vem depois de Age of Ultron... estou curioso com isso.

Abs!

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Gene (20/01/2013 11:15:47)

Corrigindo um erro do meu comentário "Talvez a cidade tenha SIDO até dizimada". Só pra constar.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
(20/01/2013 12:22:39)

Só três ou quatro revistas vão ter tie-in com Age of Ultron que é um pequeno "grande" evento. Não vai atrapalhar em NADA a Marvel NOW! pois esses tie-ins serão edições separadas, como são as edições .1 que às vezes são lançadas.

O que pode ficar disso TALVEZ seja a morte de Hank Pym, já que o Homem-Formiga do cinema vai se basear na origem de Scott Lang (que era um ladrão) e vai ser uma filme sobre plano de assalto, pelas primeiras versões do script.

Em Secret Avengers já transformaram o Pym num Deathlok, embora eu ache que isso não vai durar até a conclusão do arco.

Bendis é muito fã de Next Avengers, o desenho que mostra o futuro com os filhos dos Vingadores numa realidade dominada por Ultron. Nesse desenho, o Ultron foi criado por Tony Stark.

Não duvido que o Bendis tenha a coragem de fazer um retcon sobre a origem do Ultron já que vai ter viagem no tempo (do Wolverine) nessa história. Não com o Stark sendo o criador, mas talvez uma pessoa diferente do Pym. Aí fica mais fácil jogá-lo no limbro e concentrar os esforços midiáticos no Scott Lang.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 16:39:58)

Gene

Com excessão dos primeiros arcos de Novos Vingadores e da atual All New X-Men, considero Bendis um perito em personagens solo (Alias, Demolidor, Cavaleiro da Lua, Ultimate Spider-Man)

Mas suas histórias envolvendo equipes(principalmente as sagas) seguem, geralmente, os mesmos ingredientes (citados por mim). Sem novas idéias... como diria Cazuza: "um museu de grandes novidades".

E, se não me engano, já saiu um preview afirmando que a maioria dos heróis vão morrer já na primeira edição e o dia será salvo por Cavaleiro da Lua, Gavião Arqueiro, Emma Frost, Spider-Ock-Man e Wolverine (este último, claro, porque está em todas e é imortal)




Também ouvi sobre Hank Pym. O que, sinceramente, me deixa muito chateada. Apesar de gostar do Scott Lang, Pym é um dos Vingadores que eu mais gosto.
(detalhe: gosto do Hank Pym mais que do Homem-Formiga, Gigante etc)

Uma das características que mais me chama a atenção na Marvel é a profundidade com que os alteregos dos heróis são tratados. Não apenas o mascarado é o herói, mas, em boa parte, o homem/mulher por trás da máscara é tão ou mais interessante.

Peter Parker, Matt Murdock, Hank Pym, Scott Lang, Tony Stark... são apenas alguns exemplos.

Mas sobre Bendis e a saga: sim, não seria surpresa se matassem Hank Pym.

A surpresa será se NINGUÉM morrer no final.

Uma pena, mas é o Bendis.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Caio (20/01/2013 16:48:07)

Bendis não cansa de destruir os Vingadores

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
(20/01/2013 19:17:54)

Por outro lado vem fazendo bons novelões estilo Claremont e Lobdell em Alll New X-Men.

Avengers = sci-fi
X-Men = soap opera

Não sei porque ele não foi para os mutantes há mais tempo. Cyclops "capa da Rolling Stone" was right!

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 22:03:52)

hahaha

Sim, All New X-Men está bem legal. E a Marvel vem nos viciando com edições quinzenais.
Mas Bendis "pegou pesado" naquela da "água em garrafa". Muito anos 60. E, considerando-se a cronologia atual, provavelmente os cinco originais teriam vindo dos anos 90.

Mas foi bem divertido ver Scott "perdido" em um mundo onde água é vendida em garrafinhas e "todos" têm aparelhos celulares com GPS.

Melhor revista de equipe até agora.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
(20/01/2013 22:31:36)

Eu pesquisei no Google, a água engarrafada voltou a ser vendida nos EUA em 1977.

Mas acho que o Bendis vai só brincar com a ideia de que os cinco originais são do passado sem fazer referência a uma data específica.

Age of Ultron | Confira mais imagens da saga [ATUALIZADO]
leandro (21/01/2013 15:28:03)

Zé onde você viu que o Homem-Formiga do cinema vai ser baseado na origem de Scott Lang?

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Dom (18/01/2013 18:38:30)

Pessoal, descupem pela pergunta mas em algumas coisas acerca da Marvel eu sou Leigo. Então gostaria que alguém sanasse minha dúvida: O Thanos, possui alguma relação com Galactus?

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Wendell (18/01/2013 18:59:58)

Não, embora já o tenha enfrentado.

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Luciana Buonarrotti (19/01/2013 04:21:09)

Dom

A forma mais rápida de entrar em contato com estas sagas cósmicas é por meio dos scans.
No google você encontrará vários blogs que oferecem links em inglês e português.

Sagas recentes que possibilita você conhecer vários personagens que estarão nos filmes da Marvel (Thanos, Guardiões da Galáxia, Nova, Galáctus etc) são:
Aniquilação (2006)

Aniquilação - Conquista (2007)

Guerra de Reis (2009)

Domínio de Reis (2009)

Imperativa Thanos (2010)

além das mensais do
Nova (2004)
e
Guardiões da Galáxia (2008)

A Panini publicou parte deste material.
Procure nos sebos virtuais que encontra.
Mas apenas pelos scans você encontrará 100%

As sagas clássicas já foram citadas aqui:
A Saga de Thanos (1973)
Thanos em Busca do Poder
e
A Trilogia do Infinito (1991-92)

Você vai conhecer personagens como Surfista Prateado, Warlock e o guerreiro Kree Capitão Mar-Vell (Marvel).
Além da Guarda do Infinito, Senhor das Estrelas e os Guardiões da Galáxia, Inumanos entre outros.

Vá buscando, baixando e lendo (tem muita coisa). Nos sebos você encontra grande parte deste material publicado pela editora Abril, caso queira comprar as versões em papel. Vale a pena.

Espero ter ajudado.

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Luciana Buonarrotti (20/01/2013 01:18:39)

Dom
me envie algum e-mail que lhe mando os links...

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
Luciana Buonarrotti (17/01/2013 22:03:00)

Não há como acertar em todos os títulos. Concordo com os caros amigos que citaram a obrigação de manter 52 títulos e que isso, provavelmente, influenciaria na queda de qualidade de algumas revistas.

Mas, particularmente, eu me decepcionei muito com o novo Arqueiro Verde. Um personagem clássico e que já teve histórias fantásticas, caiu muito em qualidade.

Das novas contratações, destaque para Jim Starlin, criador do vilão Thanos da Marvel. Se ele conseguir a inspiração necessária e repetir parte do que fez ao criar o titã louco, StormWatch estará em boas mãos.

Apesar de que, até agora, não me conformo em não ver o Ajax na Liga da Justiça.
Mas... enfim...

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Luciana Buonarrotti (17/01/2013 21:49:26)

A nona sinfonia de Jim Starlin.
Grande personagem, de tão poderoso, apenas ele é capaz de derrotar a si mesmo.

O reconhecimento de Jim Starlin como mestre em histórias cósmicas é tanto que a concorrente direta da Marvel, DC Comics o contratou para ficar à frente do título StormWatch.

Ao que parece a equipe do Ajax não conseguiu emplacar. (eu particularmente preferia Ajax na Liga da Justiça)

Jim é o nome certo para o tema.
Parabéns DC pela contratação.

E que a dupla Aaron e Bianchi consigam fazer um bom trabalho.

Mas que eu gostaria de ver Starlin à frente do projeto, ah isso eu gostaria.
Thanos é foda

Thanos Rising mostrará a origem do vilão
Lairton (21/01/2013 22:06:21)

Oi @Luciana, vc poderia me passar algum mail com os links para encontrar este material do Thanos que vc citou na msg acima? lairton@outlook.com

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Gene (12/01/2013 01:37:31)

Desde que comecei a ler HQs, eu via Thanos como um ser atemporal, nascido em tempos tão longíncuos que não faria o menor sentido pra humanos tentarem entender sua criação.

Por mais que eu discorde de uma série contando a origem do personagem, Thanos estará em evidência pelos próximos dois ou três anos, cinematograficamente falando. Normal que explorem isso de todas as forma$.

Mesmo sendo contra, torço pra que dê certo.

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Luciana Buonarrotti (12/01/2013 02:50:11)

Concordo contigo nos dois pontos apresentados.

Mas, se é para contar a origem do titã, porque não o próprio Jim Starlin. Ele é o mestre do universo cósmico da Marvel. Ele é o pai do personagem.
Enfim...

Aqui em terras brasucas, torço para que a Panini resolva lançar a Saga de Thanos e a Trilogia do Infinito em encadernados, como ocorreu com A Era de Apocalipse. Tenho os formatinhos da Abril, mas colecionador... já viu...

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Gene (12/01/2013 11:17:29)

Luciana,

Com Jim Starlin no projeto realmente seria mais fácil termos uma HQ mais fiel ao personagem, sem os invencionismos das HQs atuais. É uma ideia válida, mas depois da compra da Marvel pela Disney, não imagino que haja pessoas tão nostálgicas por lá a ponto de oferecer um projeto desse pra alguém que sequer faz parte do staff da empresa. Mas Starlin realmente seria o nome perfeito para o isso.

Sobre os encadernados que vc citou, seria mais fácil a Panini lançar a Trilogia do Infinito, afinal foi a saga que colocou Thanos "no mapa" da Marvel como um vilão cósmico de peso. Eu ainda tenho essa saga em formatinho tbm, mas devido ao desgaste do tempo ao que foi lançada, hoje ela fica lacrada no plástico pra evitar corrosão.

Eu sou meio psicopata com minha coleção. eu tenhos as originais, mas compro os encadernados pra reler. Haja grana pra isso, jpa que a Panini atolha a faca quando quer.

Abs!

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Gustavo (12/01/2013 13:16:24)

A Origem de Thanos já foi contada pelo Starlin.... Seu nascimento na lua Titã. Seu amor pela Morte que o torna mal visto pelos habitantes de lá. O amor pela mãe e o ódio pelo pai. Tá tudo lá entre uma história e outra.

Outra origem interessante foi em Univero X, onde ele descobre que a mãe dele é uma Skrull (taí a semelhança).

Vamos esperar pra ver, Thanos é um dos meus personagens preferidos da Marvel.

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Gene (12/01/2013 14:28:54)

Gustavo, vc está coberto de razão. Eu não lembrava de que já foi contada uma origem para o personagem.

Mas SE essa nova HQ for mesmo de Thanos e SE eles forem falar sobre a origem dele, creio que revisitem os temas bem citados por vc. Um remake ou reboot, se assim preferir.

É o tipo de coisa que não precisa de revisão, mas como a Marvel NOW tá tentando zerar muitas coisas, talvez eles sintam uma necessidade de reapresentar Thanos pra uma nova geração de leitore$.

Abs!

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Luciana Buonarrotti (12/01/2013 17:06:42)

Gustavo

Você está com a memória bem melhor que a minha e a do Gene.

Realmente, já vimos a origem de Thanos.
E, inclusive, de toda sua família, interligada aos Eternos e Celestiais.

Pena o universo cósmico da Marvel não fazer tanto sucesso como o regular. Quem lê se apaixona.

Marvel pode estar planejando série de Thanos
Gustavo (12/01/2013 17:31:25)

Gene, Luciana, "xará", Titãs e demais;

talvez o desafio agora seja não só apresentar Thanos para os novos leitores, mas também adaptá-lo para essa nova perspectiva dos heróis Marvel no cinema.

No que diz respeito a trazer o personagem para as novas gerações, basta lembrar que a maioria das grandes histórias do personagem já têm uns bons 20 anos e nunca foram republicadas ou recompiladas. Assim, tem muita gente que conhece Thanos por vídeo games ou scan, então, dona Marvel - sua linda - (e Panini, por extensão), por favor, faça um trabalho digno, com extras (se existirem), esboços, textos de Jim Starlin, e tudo o que tiver direito.
Coloquem também a série "Thanos em busca do poder" como um prefácio à Trilogia do Infinito, e junte suas principais histórias que não estão nas anteriores, mas que saíam esporadicamente, em um volumão especial.

Quanto ao upload do personagem, esse sim será o grande desafio, isto é, atualizá-lo sem perder as características que o tornaram o que ele é.

Como disseram os caros colegas, os detalhes de sua origem já estão espalhadas ao longo de suas histórias, e também é tão antiga que talvez não faça sentido criar uma "nova velha" origem.

Inté.

Homem-Aranha Superior | Primeira edição já fala em retorno de Peter Parker
Luciana Buonarrotti (11/01/2013 19:26:03)

E as más notícias ainda não acabaram.
Atenção fãs do Aranha e leitores da Marvel. Aguardem as piadas dos fãs da DC sobre o novo Bat-Spider.

Teremos um spider-sinal e um comissário Gordon (digo, prefeito JJJ)como aliado.
É SÉRIO!!!! Já tem até preview (via newsarama)

Já temos um parceiro mirim - o imbecil do Alpha.

Não se assustem se o Aranha-móvel for resgatado do limbo.

Slott disse que ele seria parecido com o Batman. Mas, tanto assim????

As atitudes (violência) já são do Batman.
Putzgrila... se o diferencial do Aranha em relação aos outros heróis era que ele era alguém comum, igual aos seus leitores (só que com poderes).

Agora ele é só mais um personagem fodão que quebra a cara dos vilões. Só faltam as garras. Ops... agora ele tem garras. OMG.

Ou seja, deixou de ser alguém igual ao leitor para ser alguém que o leitor gostaria de ser.
Ninguém merece.

Aiai... que vergonha.

Homem-Aranha Superior | Primeira edição já fala em retorno de Peter Parker
Luciana Buonarrotti (11/01/2013 19:15:27)

Entre as várias polêmicas que este "superior" spider-ock vem apresentando, seu possível relacionamento (mais íntimo) com MJ já gerou até discussão sobre ética e crime de estupro nos EUA.

Em alguns países, fazer sexo com uma pessoa e levá-la a acreditar ser um indivíduo diferente (irmão gêmeo sacana, por exemplo) é classificado como estupro.
Não sei como a legislação estadunidense trataria o caso.

Em todo caso, mesmo não sendo ilegal, é imoral. Eu, como mulher, me sentiria enojada em descobrir que, durante um tempo, aquele que eu acreditava ser meu namorado, ser, na verdade, outra pessoa (que, inclusive, matou meu namorado)...

MJ não merece. Tampouco o Peter, que irá presenciar (mesmo que sob a forma de fantasminha) seu inimigo e assassino transar com a paixão de sua vida.
É nojento...

Ahhh Slott, Ahh Marvel...

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Luciana Buonarrotti (08/01/2013 21:42:38)

Ahhh, mas Matt e Elektra já não tem nada faz tempo. O ruivo, desde então, já pegou quase uma dezena de mulheres. Danadinho.
Até a Garota Esquilo ficou caidinha por ele. kkkkk


Mas eu gostaria de ver Frank tirando um sarrinho do DD por causa da ninja. Imagino a cena... bem hilária...

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Marcelo (08/01/2013 13:15:48)

Não é a toa que o Demolidor tem aqueles chifres.

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Ninja (08/01/2013 13:24:03)

kkkkkkkkk eu ia dizer a mesma coisa!

Talvez ele seja promovido de "chifrinhos de diabo" a "Hellboy" rsrs

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Emissário (08/01/2013 13:37:32)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

epic.

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
(08/01/2013 14:48:31)

Só lembrando que antes da Elektra existir Matt já andava com a Natasha, que já é bem rodada, digamos.

Por outro lado, o Demolidor não é nada inocente, com um currículo de namoradas de fazer inveja a Tony Stark.

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Ninja (08/01/2013 17:07:33)

Tem toda razão @Zé! Olha só o "cartel" do advogado cego: Karen Page, Natasha Romanoff, Elektra Natchios, Glorianna O'Brien, Milla Donovan e a heroína Echo!

Me avisem se eu esqeuci de alguma, mas mesmo assim, eita cara sortudo!

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Edu Porto (08/01/2013 19:23:40)

De cego o Matt não têm nada (só a visão). E eles não estão mais juntos, então não conta, né?

Se for considerar que sua ex saindo com outro lhe garante chifres, fica difícil, né?

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Luciana Buonarrotti (08/01/2013 21:39:27)

Olá Ninja
Demolidor é meu personagem favorito. Então... vejamos se acrescento mais algumas moçoilas à sua lista:


Heather Gleen - namorou o ruivo após a Viúva Negra. Quase casaram, mas a moça cometeu suicídio (enforcou-se)

Dakota North - detetive que trabalhou para o ruivo.

Mary Tiphoyd - vilã com multipersonalidade

Gata Negra - apenas uma noite (e o pobre Peter flagrou os amaços dos dois... tsc)

Kirsten McDuffie - assistente da promotoria (a atual)

Houve ainda uma garota negra que ele namorou enquanto estava com amnésia e assumiu a identidade de Jack Murdock.


Mas eu realmente gostaria de ver a cara do ruivo ao saber do (possível) relacionamento entre Elektra e Frank.

KKK - Frank iria aproveitar para tirar um sarrinho do "coroinha"

Lembrando que o Rei do Crime já pegou a Mary Tiphoyd e a própria Elektra (na versão Max). Mas eu não ficaria surpresa se ela e o gordo não tivesse tido algo na Terra 616.

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Ninja (09/01/2013 01:23:10)

Olá @Luciana, você fez menção à vilã que enloquecia completamente os instintos carnais do diabinho: Mary Tiphoyd! Com certeza essa louca merece ser lembrada!

Marvel | Elektra e Justiceiro são novo casal da editora
Caio (09/01/2013 15:07:36)

Po, mas a Natasha é mais velha que o DD, tem cerca de 70 anos e ainda assim tem menos relacionamentos que a Tempestade ou Psylocke.

Ela teve casos com Bucky, Hercules, Gavião-Arqueiro, Stark, se casou com o Guardião Vermelho e só.

E não sei porque citam tanto o Demolidor. Eles não tem um caso faz anos e nem é o maior amor da vida de Matt. Elektra era uma paixão da adolescência.Os maiores amores dele foram Karen Page e Viúva Negra.

Stan Lee
Luciana Buonarrotti (28/12/2012 19:05:27)

"Escrito pelo sorridente Stan Lee...
Ilustrado pelo saudável Steve Ditko:
Amazing Spider-Man!!!"

"Stan e Steve atacam outra vez!:
mais uma espetacular história do Homem-Aranha!!!"

"Incomparavelmente produzido por Stan Lee e John Romita... O Surpreendente Homem-Aranha"

"Fantasticamente imaginado por:
Stan Lee - o autor, John Romita - o inovador, Jim Mooney - o ilustrador"

"Stan Lee e Jack Kirby apresentam: Os Vingadores!"

"X-Men, os super-heróis mais incomuns de todos os tempos!
- sensacional roteiro por: Stan Lee
- dinâmicos desenhos por: Jack Kirby
- arte-final incrível por: Paul Rainman"

"Quarteto Fantástico - a melhor revista em quadrinhos do mundo!!!
pelos inigualáveis: Stan Lee e Jack Kirby"

E assim começavam as incríveis histórias da Marvel nos bons tempos de Stan Lee e outros gênios da Casa das Idéias....

Parabéns bom velhinho....

Obrigada

Homem-Aranha Superior estreia em HQ do Demolidor
Luciana Buonarrotti (24/12/2012 21:31:54)

Érico não anda lendo as atuais HQs do Demolidor.
Está perdendo (e muito). Estão excelentes.

DD e as mensais do Soldado Invernal estão imperdíveis.

spoilers.. spoiler spoiler spoiler à frente....

Não leia, caso não tenha lido a edição 21 de DD.

Esta senhorita que aparece conversando com o Aranha-Oc é a assistente da promotoria (Kirsten McDuffie). Ela e Matt vem tendo (algo)....

Foggy contou a ela que o ruivo é o Demolidor. Segundo o gordinho, o DD está tendo seus famosos colapsos e precisa de ajuda. A moça tentou por vias legais retirar o herói das ruas. Não conseguiu. Restou-lhe pedir ajuda ao "amigo" teioso de Matt...

Mas, perceba no que foi divulgado... ela não esperava aquela reação do aracnídeo....


ps.. tomara que Matt dê um cacete nesta imitação de super-herói....

Homem-Aranha Superior estreia em HQ do Demolidor
Rogério (25/12/2012 00:56:21)

O DD não dava conta nem do aranha 'bonzinho', imagina de um violento........

O próprio DD disse não ser páreo para o aranha na saga do devorador de pecados....

Homem-Aranha Superior estreia em HQ do Demolidor
(25/12/2012 16:11:22)

É verdade... Mas isso não impediu o Matt de ir atrás do Crusher Creel, do Ultron, do Namor... Uma das coisas mais legais do personagem, fora a abordagem noir "frankmilleriana", é lutar contra obstáculos impossíveis.

Luciana, IMHO Demolidor, Hawkguy (Hawkeye), Scarlet Spider e Journey into Mystery (Sif) estão entre os melhores títulos da Marvel hoje. Hulk pode estar chegando lá.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.