Assista Agora

Carolina Bastos

Carolina Bastos

Pedro Leopoldo, MG

Comentários

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros | Chris Pratt posa ao lado de velociraptor em nova foto
Carolina (18/12/2014 13:01:13)

Só imagino os outros Guardiões da Galáxia lutando contra os dinos...

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Carolina (15/12/2014 17:23:38)

Ê boquinha suja, viu... um sabãozinho ia bem, aí!!!

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Marcos (15/12/2014 23:29:26)

Tem problema pra mim, não.
Melhor assim, sem papas na língua.

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Carolina (16/12/2014 11:41:43)

Pois eu sim. Ainda mais em boca de mulher. Se pra homem já é feio, pra mulher fica ainda pior.

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Marcos (16/12/2014 14:17:05)

Duplo padrão nada sexista, né?

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Carolina (17/12/2014 16:54:22)

Se vc não entendeu, vou explicar melhor, assim quem sabe vc consiga compreender: no caso de palavrões, fica feio pros dois, mas desde que o mundo é mundo, desde 10000 e guaraná e rolha que os padrões femininos sempre foram MUITO MAIS elevados do que os homens. A conversa feminina sempre foi mais bonita e mais sensível (com exceção de algumas malucas degeneradas, mas essas não contam). Essa coisa de mulher falando palavrão é coisa de agora e é FEIO D+!

Jessica Jones | Krysten Ritter fala sobre a série e diz estar ansiosa
Marcos (17/12/2014 21:06:15)

Já eu não perderei meu tempo tentando te mostrar o sexismo "FEIO D+" que permeia todo o seu texto.
Continuo preferindo as mulheres livres para falar quanto palavrão elas acharem que devem.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (10/12/2014 12:05:19)

Só uma citação Bíblica de leve: “Sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: ‘Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.’” — 2 Pedro 3:3, 4.
E é isso aí. Os tolos zombam e debocham do que acham conhecer mas não conhecem. No dia do fim, irão lamentar por essas palhaçadas... Diabo a parte má de Jesus, essa é boa... Será que falta inventar mais o quê?

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Geezer (10/12/2014 15:36:50)

Não é bem assim não. A bíblia ta se referindo à outro tipo de gente, os diretores de cinema e os estúdios não tem nada a ver com isso não. Quem acha que conhece e usa a palavra de Deus da forma errada são nada mais nada menos que...Os evangélicos, que insultam o próprio Deus :)

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Everton (10/12/2014 16:45:24)

Uma coisa que e não entendo é....
Se Deus é criador de tudo, logo ele é o criador do Diabo e das coisas ruins.

Ou logo, as coisas ruins são consequências de sua criação imperfeita.

Então Deus vai punir os outros por algo que ele é o responsável?

E é bizarro um Deus punir pessoas, porque simplesmente não acreditam nele.

Seria o mesmo que eu tacar no fogo do Inferno, uma pessoa que não acredita na minha existência, sendo que eu nunca apareci... Isso seria pura perversidade.

E de resto, a Bíblia tem sim grandes historias fantasiosas para se fazer adaptações para o cinema.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (10/12/2014 18:13:12)

Geezer, Se refere sim, A QUALQUER UM que zombe da palavra de Deus. Todos estão incluídos nessa, incluindo os diretores de cinema.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (10/12/2014 18:26:14)

Everton, não existe inferno de fogo. Isso é uma invenção das religiões falsas. Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “inferno” para verter a palavra hebraica “Seol” e a palavra grega “Hades”; as duas se referem à sepultura comum da humanidade. (Salmo 16:10; Atos 2:27) Muitas pessoas acreditam num inferno de fogo, como ilustrado na figura que acompanha este artigo. Mas a Bíblia ensina outra coisa.
Os que estão no inferno não têm consciência de nada, por isso não sentem dor. “Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol.” — Eclesiastes 9:10.
Pessoas boas vão para o inferno. Homens fiéis como Jacó e Jó sabiam que um dia iriam para lá. — Gênesis 37:35; Jó 14:13.
A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo. “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” — Romanos 6:7.
O tormento eterno violaria a justiça de Deus. (Deuteronômio 32:4) Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus estaria mentindo se na verdade fosse mandar Adão para um inferno de fogo.
Criar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus. A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus é amor”. — 1 João 4:8; Jeremias 7:31.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Gregory (11/12/2014 00:45:19)

Everton
"Uma coisa que e não entendo é....
Se Deus é criador de tudo, logo ele é o criador do Diabo e das coisas ruins"

O Diabo antes era anjo de luz ..mas quis ser maior que Deus e enganou a terça parte dos anjos..Deus não o criou mal..

"Ou logo, as coisas ruins são consequências de sua criação imperfeita".

Só Deus é perfeito..se criasse outra coisa perfeita ((o que não aconteceria)), essa seria Deus..

"Então Deus vai punir os outros por algo que ele é o responsável?"

O Diabo fez sua escolha..foi uma escolha..façamos a nossa..
Punir?..pq pensam que Deus é um cara mal?
Que é um cara qe está sentado no trono de braços cruzados só vendo a cagada qe a gente faz e planejando nossa morte eterna e dor infinita?..
não é assim..
Acho que se fosse assim..tinha umonte de neguinho que vive falando mal de Deus virando poeira todos os dias..kk
Deus não nos pressiona para amarmos..por isso o livre arbitrio..

"E é bizarro um Deus punir pessoas, porque simplesmente não acreditam nele".

Pessoas que não acreditam nele sao pessoas que nunca ouviram falar de um Deus ou pessoas qe se decepcionaram com algum acontecimento ruim na vida..entaum decidem "excluir" Deus das suas vidas..pq acham qe se Deus existisse , o mal nunca existiria..pq se Deus existisse isso nao aconteceria..akilo nao aconteceria etc etc..

"Seria o mesmo que eu tacar no fogo do Inferno, uma pessoa que não acredita na minha existência, sendo que eu nunca apareci... Isso seria pura perversidade."

Bom..isso eu ja respondi ..rs
Deus ainda é invisivel pra nós que ainda somos mortais..A biblia diz que nossa carne não aguentaria ao ve-lo..
É por isso qe temos um espirito..e esse vai encontra-lo..

"E de resto, a Bíblia tem sim grandes historias fantasiosas para se fazer adaptações para o cinema."

Acredito qe são historias fantásticas..da msma forma qe seria fantastico voltar naqele tempo e mostrar um video de um making of de um filme de ficção cientifica ou animação no youtube para qualqer homem daqele tempo..

Carolina

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.
Mateus 10:28

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8

O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
Mateus 13:41-42

"Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde
" 'o seu verme não morre,
e o fogo não se apaga'.
Marcos 9:42-48

No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Lucas 16:23



Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Fabio (12/12/2014 00:21:17)

Antes de ser Nerd sou um Cristão... Galera, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Carolina, concordo com vc sobre a questão do inferno de fogo ser um folclore e tudo oque vc disse. Bom, heresias no cinema sempre tiveram e sempre vão ter. A mais recente foi Noé e não duvido que Êxodo que estreia agora tbém seguirá a mesma linha.

Galera, pra quem qser estudar sobre alma e morte, ficam aí algumas passagens; Vale a pena estudar as escritura, pois um dia ELE voltará.

Gênesis 2:17
Gênesis 46: 18 a 27
Levítico 11:7 e 8
Lucas 13:5
Apocalipse 18:4

Abraço Carolina e parabéns!

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (15/12/2014 17:02:51)

GREGORY
Mateus 10:28: “Mat. 10:28 não ensina a potencial imortalidade da alma, mas a irreversibilidade do julgamento divino dos impenitentes.” Também, o Greek-English Lexicon of the New Testament (Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento; de Bauer, revisado por F. W. Gingrich e F. Danker, 1979, p. 95) dá o sentido de “morte eterna” à frase grega de Mateus 10:28, traduzida por “destruir na Geena tanto a alma como o corpo”. Assim, ser consignado à Geena refere-se à total destruição, da qual a ressurreição é impossível e não um suposto inferno.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (15/12/2014 17:04:43)

GREGORY
Lago de fogo

Esta expressão ocorre somente no livro de Revelação (Apocalipse), e é evidentemente simbólica. A Bíblia dá sua própria explicação e definição do símbolo, dizendo: “Este significa a segunda morte, o lago de fogo.” — Re 20:14; 21:8.
A qualidade simbólica do lago de fogo fica mais evidente também do contexto de referências a ele no livro de Revelação. Diz-se que a morte é lançada nesse lago de fogo. (Re 19:20; 20:14) A morte, obviamente, não pode ser literalmente queimada. Ademais, o Diabo, uma invisível criatura espiritual, é lançado nesse lago. Sendo espírito, ele não pode ser prejudicado por fogo literal. — Re 20:10; compare isso com Êx 3:2 e Jz 13:20.
Visto que o lago de fogo representa a “segunda morte”, e visto que Revelação 20:14 diz que tanto a “morte [como] o Hades” serão lançados nele, é claro que tal lago não pode representar a morte que o homem herdou de Adão (Ro 5:12), nem se refere ao Hades (Seol). Deve, por conseguinte, ser simbólico de outro tipo de morte, uma morte sem reversão, pois o registro em parte alguma menciona tal “lago” como entregando aqueles que estão nele, como o fazem a morte adâmica e o Hades (Seol). (Re 20:13) Assim, os não inscritos no “livro da vida”, opositores impenitentes da soberania de Deus, são lançados no lago de fogo, que significa destruição eterna, ou a segunda morte. — Re 20:15.
Ao passo que os textos supramencionados tornam evidente a qualidade simbólica do lago de fogo, este tem sido usado por alguns em apoio da crença dum lugar literal de fogo e tormento. Tem-se recorrido a Revelação 20:10, porque fala do Diabo, a fera e o falso profeta serem “atormentados dia e noite, para todo o sempre” no lago de fogo. Contudo, isto não pode referir-se a tormento real consciente. Os que são lançados no lago de fogo sofrem “a segunda morte”. (Re 20:14) Na morte não existe estado consciente e, portanto, nenhum sentimento de dor ou de sofrimento. — Ec 9:5.
Nas Escrituras, o tormento por fogo é relacionado com destruição e morte. Por exemplo, na tradução grega Septuaginta das Escrituras Hebraicas, a palavra tormento (bá·sa·nos) é várias vezes usada com referência à punição por meio da morte. (Ez 3:20; 32:24, 30) Similarmente, sobre Babilônia, a Grande, o livro de Revelação diz que “os reis da terra . . . chorarão e baterão em si mesmos de pesar por causa dela, ao olharem para a fumaça do incêndio dela, enquanto estão parados à distância, por causa do seu temor do tormento [gr.: ba·sa·ni·smoú] dela”. (Re 18:9, 10) Quanto ao significado do tormento, um anjo explica mais tarde: “Assim, com um lance rápido, Babilônia, a grande cidade, será lançada para baixo, e ela nunca mais será achada.” (Re 18:21) Deste modo, o tormento por fogo aqui corresponde à destruição, e, no caso de Babilônia, a Grande, é uma destruição eterna. — Compare isso com Re 17:16; 18:8, 15-17, 19.
Por conseguinte, os que são ‘atormentados para sempre’ (do gr.: ba·sa·ní·zo) no lago de fogo sofrem a “segunda morte” da qual não há ressurreição. A palavra grega aparentada ba·sa·ni·stés é traduzida por ‘carcereiro’ em Mateus 18:34. (RS, NM, ED; compare isso com o Mt 18 v 30.) Assim, os que são lançados no lago de fogo serão mantidos sob restrição, ou “encarcerados” na morte por toda a eternidade.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (15/12/2014 17:07:15)

GREGORY
A rede de arrasto, que simboliza a obra de pregação do Reino, apanha peixes de todos os tipos. Jesus prosseguiu: “Quando [a rede de arrasto] ficou cheia, arrastaram-na para a praia, e, assentando-se, reuniram os excelentes em vasos, mas os imprestáveis lançaram fora. Assim será na terminação do sistema de coisas: os anjos sairão e separarão os iníquos dos justos, e lançá-los-ão na fornalha ardente. Ali é que haverá o seu choro e o ranger de seus dentes.” — Mat. 13:48-50.
17 Será que essa separação se refere ao julgamento final das ovelhas e dos cabritos que Jesus disse que ocorreria quando ele chegasse na sua glória? (Mat. 25:31-33) Não. Esse julgamento final ocorrerá na vinda de Jesus durante a grande tribulação. Por sua vez, o trabalho de separação mencionado na ilustração da rede de arrasto ocorre durante a “terminação do sistema de coisas”.* Esse é o período em que estamos vivendo — os dias que culminarão na grande tribulação. Então, em que sentido está havendo agora uma separação?
18 Literalmente milhões de simbólicos peixes do mar da humanidade têm sido atraídos à congregação de Jeová nos tempos modernos. Alguns assistem à Comemoração, outros freqüentam as nossas reuniões e ainda outros têm prazer em estudar a Bíblia. Mas será que todos esses se tornam cristãos genuínos? Talvez tenham sido “arrastados para a praia”, mas Jesus disse que apenas “os excelentes” são ajuntados em vasos, que simbolizam as congregações cristãs. Os imprestáveis são lançados fora, para por fim serem lançados numa simbólica fornalha ardente, que significa futura destruição e não torturas num inferno.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (15/12/2014 17:10:01)

GREGORY
O que Jesus ensinou sobre o inferno?
“Se um dos seus olhos faz com que você peque”, disse Jesus, “arranque-o! Pois é melhor que você entre no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno. Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga”. — MARCOS 9:47, 48, Bíblia na Linguagem de Hoje.

Em outra ocasião, Jesus falou de um período de julgamento em que ele dirá aos ímpios: “Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Ele também disse que esses “irão para o castigo eterno”. — MATEUS 25:41, 46, Bíblia Vozes.
À PRIMEIRA vista, as palavras de Jesus acima talvez pareçam apoiar o ensino do inferno de fogo. É óbvio que a intenção de Jesus não era contradizer a Palavra de Deus, que diz claramente: “Os mortos não sabem mais nada.” — Eclesiastes 9:5, Centro Bíblico Católico.
Então, a que Jesus se referiu quando falou de uma pessoa ser jogada “no inferno”? O “fogo eterno” sobre o qual ele alertou é literal ou simbólico? Em que sentido os ímpios “irão para o castigo eterno”? Vamos analisar essas perguntas uma de cada vez.
A que Jesus se referiu quando falou de uma pessoa ser jogada “no inferno”? A palavra grega original traduzida “inferno” em Marcos 9:47 é Gé·en·na. Essa palavra vem do hebraico Geh Hin·nóm, que significa “vale de Hinom”. O vale de Hinom ficava fora dos limites da Jerusalém antiga. Nos dias dos reis de Israel, esse lugar era usado para sacrificar crianças, uma prática repugnante que Deus condenava. Deus disse que executaria os que fizessem esse ato de adoração falsa. O vale de Hinom seria então chamado de “o vale da Matança”, onde “os cadáveres deste povo” não seriam enterrados. (Jeremias 7:30-34, Almeida, revista e corrigida) Assim, Jeová predisse que o vale de Hinom se tornaria um lugar para a eliminação em massa de cadáveres, não um lugar para a tortura de pessoas vivas.
Nos dias de Jesus, os habitantes de Jerusalém usavam o vale de Hinom como depósito de lixo. Eles jogavam os corpos de alguns criminosos desprezíveis nesse depósito e mantinham o fogo sempre aceso para queimar o lixo e os cadáveres.
Quando Jesus falou dos vermes que não morrem e do fogo inextinguível, pelo visto ele estava fazendo alusão a Isaías 66:24. Com respeito aos “cadáveres daqueles que se revoltaram contra [Deus]”, Isaías disse que “o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá”. (CBC) Jesus e seus ouvintes sabiam que essas palavras de Isaías se referiam ao que acontecia com os cadáveres das pessoas que não mereciam ser enterradas.
Portanto, Jesus usou o vale de Hinom, ou Geena, como símbolo apropriado de morte sem esperança de ressurreição. Ele deixou isso bem claro ao alertar que Deus “pode fazer perecer na geena tanto a alma como o corpo”. (Mateus 10:28, Versão Brasileira) Geena é símbolo de morte eterna, não de tormento eterno.
O “fogo eterno” sobre o qual Jesus alertou é literal ou simbólico? Note que “o fogo eterno” mencionado por Jesus e registrado em Mateus 25:41 foi preparado “para o diabo e seus anjos”. Você acha que o fogo literal pode queimar criaturas espirituais? Ou Jesus estava usando a palavra “fogo” de forma simbólica? Com certeza, “as ovelhas” e “os cabritos” mencionados no mesmo discurso não são literais; são figuras de linguagem que representam dois tipos de pessoas. (Mateus 25:32, 33) O fogo eterno do qual Jesus falou queima completamente os ímpios em sentido figurado.
Em que sentido os ímpios “irão para o castigo eterno”? Embora a maioria das traduções use a palavra “castigo” em Mateus 25:46, o significado básico da palavra grega kó·la·sin é “restringir o crescimento das árvores”, ou podar, cortando os galhos desnecessários. Portanto, ao passo que as pessoas semelhantes a ovelhas recebem a vida eterna, as pessoas impenitentes, semelhantes a cabritos, sofrem o “castigo eterno”, sendo cortadas da vida para sempre.
O que você acha?
Jesus nunca ensinou que os humanos têm uma alma imortal. Mas ele muitas vezes ensinou sobre a ressurreição dos mortos. (Lucas 14:13, 14; João 5:25-29; 11:25) Por que Jesus diria que os mortos seriam ressuscitados se ele acreditasse que as suas almas não tinham morrido?
Jesus não ensinou que Deus maldosamente atormentaria os ímpios para sempre. Em vez disso, ele disse: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna.” (João 3:16, BV) Por que Jesus daria a entender que as pessoas que não cressem nele morreriam? Se ele realmente quisesse dizer que elas viveriam para sempre sofrendo num inferno de fogo, ele não teria dito isso?
A doutrina de que o inferno é um lugar de tormento não se baseia na Bíblia. Em vez disso, é uma crença pagã disfarçada de ensino cristão. (Veja o quadro “Uma breve história do inferno”, na página 6.) Não, Deus não atormenta as pessoas eternamente no inferno. Como aprender a verdade sobre o inferno pode afetar sua atitude para com Deus?
[Quadro na página 6]
UMA BREVE HISTÓRIA DO INFERNO
RAÍZES EM CRENÇAS PAGÃS: Os egípcios antigos acreditavam num inferno de fogo. O The Book Ȧm-Ṭuat (Livro Ȧm-Ṭuat), de 1375 AEC, fala dos que “serão lançados de cabeça nas covas de fogo; e . . . não escaparão dali e . . . não conseguirão fugir das chamas”. O filósofo grego Plutarco (c. 46-120 EC) escreveu sobre as pessoas no mundo subterrâneo: “Elas soltaram um grito de dor ao serem submetidas a tormentos terríveis e a castigos humilhantes e excruciantes.”
AS SEITAS DO JUDAÍSMO SÃO CONTAMINADAS: O historiador Josefo (37-c. 100 EC) relatou que os essênios, uma seita judaica, acreditavam que “as almas são imortais e continuam para sempre”. Ele acrescentou: “Nisto estão de acordo com os gregos . . . Para as almas dos maus, eles reservam um covil escuro e tempestuoso, repleto de punições eternas.”
INSERIDO NO “CRISTIANISMO”: No segundo século EC, o livro apócrifo Apocalypse of Peter (Apocalipse de Pedro) disse o seguinte sobre os ímpios: “Há preparado para eles um fogo inextinguível.” Também declarou: “Ezrael, o anjo da fúria, traz homens e mulheres com a metade do corpo em chamas e os lança num lugar de escuridão, o inferno dos homens; e um espírito de fúria os castiga.” No mesmo período, o escritor Teófilo de Antioquia citou a profetisa grega Sibila como predizendo as punições dos ímpios: “Fogo ardente virá sobre ti, e queimarás todo dia para sempre.” Essas palavras estão entre as que Teófilo disse ser “verdadeiras, e úteis, e justas, e benéficas a todos os homens”.
O FOGO DO INFERNO FOI USADO PARA JUSTIFICAR A VIOLÊNCIA NA IDADE MÉDIA: Maria I, rainha da Inglaterra (1553-1558), conhecida como “Maria, a Sanguinária” por queimar quase 300 protestantes na estaca, supostamente disse: “Visto que, daqui para a frente, as almas dos hereges queimarão para sempre no inferno, não pode haver nada mais apropriado do que eu imitar a vingança Divina por queimá-las na Terra.”
UMA DEFINIÇÃO RECENTE: Em anos recentes, algumas denominações religiosas mudaram seu ensino sobre o inferno. Por exemplo, a Comissão de Doutrina da Igreja Anglicana disse em 1995: “O inferno não é um tormento eterno, mas é a derradeira e irrevogável escolha dum modo de vida que é oposto a Deus de forma tão completa e absoluta que o único fim é a total inexistência.”
[Quadro/Foto na página 7]
O QUE É O “LAGO DE FOGO”?
Revelação (Apocalipse) 20:10 diz que o Diabo será lançado “no lago de fogo” e ‘de dia e de noite será atormentado para todo o sempre’. (Almeida, revista e corrigida) Para o Diabo ser atormentado por toda a eternidade, Deus teria de preservá-lo vivo, mas a Bíblia diz que Jesus vai “destruir o Diabo”. (Hebreus 2:14, Bíblia na Linguagem de Hoje) O lago de fogo simbólico representa “a segunda morte”. (Revelação 21:8) Essa não é a morte mencionada primeiro na Bíblia — aquela por causa do pecado de Adão e da qual é possível ser libertado por meio da ressurreição. (1 Coríntios 15:21, 22) Visto que a Bíblia não diz que o “lago de fogo” libertaria os que estivessem nele, “a segunda morte” deve significar outro tipo de morte — uma morte irreversível.
Em que sentido os que estão no “lago de fogo” são atormentados para sempre? Às vezes, “atormentar” pode significar “restringir” alguém. Certa vez, quando Jesus se deparou com demônios, eles gritaram: “Vieste aqui atormentar-nos [restringir-nos no abismo] antes do tempo?” (Mateus 8:29; Lucas 8:30, 31; Al, revista e corrigida) Portanto, todos os que estão “no lago” sofrem o ‘tormento’ de uma restrição eterna, ou “a segunda morte”.

Last Days in the Desert | Ewan McGregor é Jesus na primeira foto do drama
Carolina (15/12/2014 17:11:47)

GREGORY
Pelo que Jesus disse sobre o rico e o Lázaro, ensinou Jesus o tormento após a morte dos que são maus?
É a narrativa, em Lucas 16:19-31, literal ou meramente uma ilustração de outra coisa? A Bíblia de Jerusalém, numa nota ao pé da página, reconhece que é uma “história-parábola, sem qualquer nexo histórico”. Se fosse tomada ao pé da letra, significaria que os que gozam do favor divino caberiam todos no seio de um só homem, Abraão; que a água na ponta do dedo duma pessoa não seria evaporada pelo fogo do Hades; que uma mera gota de água traria alívio à pessoa que ali estivesse sofrendo. Parece-lhe isso razoável? Se fosse literal, entraria em choque com outras partes da Bíblia. Se a Bíblia fosse tão contraditória, será que alguém que ama a verdade a usaria como base de sua fé? Mas, acontece que a Bíblia não se contradiz.
Que significa essa parábola? O “homem rico” representava os fariseus. (Veja o versículo 14 de Luc. 16.) O mendigo Lázaro representava o povo judeu comum que era desprezado pelos fariseus, mas que se arrependeu e cujos membros se tornaram seguidores de Jesus. (Veja Lucas 18:11; João 7:49; Mateus 21:31, 32.) A morte deles também era simbólica, e representava uma mudança de circunstâncias. Assim, os que outrora eram desprezados passaram a ter uma posição de favor divino e os que anteriormente pareciam favorecidos foram rejeitados por Deus, ao passo que eram atormentados pelas mensagens de julgamento proferidas pelos que eles haviam desprezado. — Atos 5:33; 7:54.
Qual é a origem do ensinamento do inferno de fogo?
Nas crenças da antiga Babilônia e Assíria “o mundo inferior . . . é retratado como um lugar cheio de horrores, e é presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. (The Religion of Babylonia and Assyria, Boston, EUA, 1898, de Morris Jastrow, Jr., p. 581) Uma evidência antiga do aspecto ardente do inferno da cristandade encontra-se na religião do antigo Egito. (The Book of the Dead, New Hyde Park, N. I., EUA, 1960, com introdução por E. A. Wallis Budge, pp. 144, 149, 151, 153, 161) O budismo, que data do 6.° século AEC, com o tempo apresentou infernos tanto quentes como frios. (The Encyclopedia Americana, 1977, Vol. 14, p. 68) Descobriu-se que gravuras do inferno, representadas nas igrejas católicas na Itália, remontam a raízes etruscas. — La civiltà etrusca (Milão, Itália, 1979), de Werner Keller, p. 389.
Mas as verdadeiras raízes desta doutrina que desonra a Deus são muito mais profundas. O conceito hediondo associado com um inferno de tormento é uma calúnia contra Deus e se origina do principal caluniador de Deus (o Diabo, cujo nome significa “Caluniador”), a quem Jesus Cristo chamou de “pai da mentira”. — João 8:44.

Jessica Jones | Krysten Ritter será a protagonista da série da Netflix [ATUALIZADO]
Carolina (06/12/2014 12:10:16)

Depois de muitas especulações, finalmente o ator que dará vida ao Herói de Aluguel foi revelado. Infelizmente, o papel não ficou com o pai do Chris Terry Crews, como grande parte dos fãs gostaria, mas o ator fez questão de mandar um recado para o escolhido!
Em seu perfil oficial no Facebook, Terry Crews, favorito dos fãs para dar vida a Luke Cage, parabenizou Mike Colter pela escalação.
Parabéns para o meu irmão, Mike Colter, por sua escalação como Luke Cage. Um brilhante ator para um dos meus super-heróis favoritos. Amo esse cara!
Bom, pelo menos Mike recebeu a benção do Grande Homem!
http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2014/terry-crews-manda-recado-para-ator-que-interpretara-luke-cage.html

Jessica Jones | Krysten Ritter será a protagonista da série da Netflix [ATUALIZADO]
Carolina (05/12/2014 13:49:51)

Se juntarem as séries o resultado vai ser esse ó: https://lh4.googleusercontent.com/G_a-FeeWHbPY65nbyGOZi3GpCZh8pnjCKdEtMyGVzd9DtYyBFUyVql40RvZbFM2F64eh0FSjlsmrEXSTwBJ4cF3k3yyUGA-L8CsvNO6t6n3EUE51C9qywOt44n-ovueo

https://hqrock.files.wordpress.com/2011/11/lukecageandjessicajonesandbaby.jpg

Jessica Jones | Krysten Ritter será a protagonista da série da Netflix [ATUALIZADO]
Carolina (05/12/2014 12:02:42)

Imaginam se juntam essa série com a do Luke Cage... Entendedores entenderão.

Jessica Jones | Krysten Ritter será a protagonista da série da Netflix [ATUALIZADO]
João (05/12/2014 13:04:45)

Você tá certo, tinha outras atrizes mais bonitas do que ela.

Jessica Jones | Krysten Ritter será a protagonista da série da Netflix [ATUALIZADO]
MAX (05/12/2014 13:06:00)

Mas é exatamente isso o que vão fazer!

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros | Diretor defende criação de dinossauro híbrido no longa
Carolina (27/11/2014 13:10:09)

[SPOILERS] Não leiam!! Caso não quiserem saber sobre o novo dinossauro "Badass", atrações e muito mais!

http://jurassicuniverse.blogspot.com.br/2014/05/spoilers-nao-leiam-caso-nao-quiserem.html

Mulher-Maravilha | Michelle MacLaren dirigirá o filme da heroína
Carolina (24/11/2014 21:46:44)

Esse filme vai ser a fórmula 1 dos filmes de super-heróis!!!

Mulher-Maravilha | Michelle MacLaren dirigirá o filme da heroína
Mutley (25/11/2014 14:52:42)

de repente se torna uma corrida de velocípedes

Krypton | David Goyer estaria desenvolvendo série nos mesmos moldes de Gotham
Carolina (27/10/2014 16:41:28)

Só tô esperando o anúncio de "Themiscira"...

Krypton | David Goyer estaria desenvolvendo série nos mesmos moldes de Gotham
Bizarro (28/10/2014 14:21:06)

E eu só tô esperando o anúncio de "Planeta Bizarro" :(

O Fantasma da Ópera vai virar série de TV
Carolina (24/10/2014 20:44:30)

Será que vai ter as músicas do Andrew Lloyd Webber?

Gotham | Morena Baccarin entra para o elenco da série
Carolina (22/10/2014 21:00:30)

Teoria maluca OU O MAIOR SPOILER DA SÉRIE? http://comicbook.com/2014/10/22/crazy-gotham-theory-is-the-penguin-really-the-joker-/
VOCÊS DECIDEM!!!

Gotham | Morena Baccarin entra para o elenco da série
Everton (23/10/2014 01:45:54)

Hum sei não...
Normalmente quando o Batman aperta os vilões, eles ficam com medo e imploram para o Batman parar e dar a informação que o Batman quer.

Quando o Batman aperta ou espanca o Coringa, o mesmo nunca sede e sempre dá risada.

Esse Pinguim da série quando tá num momento difícil fica implorando pra não morrer.

Acho que o Coringa não ficaria implorando para morrer numa situação extrema..

Portanto o Pinguim não deve ser o Coringa.



Gotham | Morena Baccarin entra para o elenco da série
REGINALDO (23/10/2014 13:46:23)

Não cometeriam um erro tão primário. O Coringa é um lunático. O pinguin não. Ele é apenas um assassino, manipulador e trapaceiro. Quer é poder em gotham e dinheiro. Até nos quadrinhos é assim.

Gotham | Morena Baccarin entra para o elenco da série
Guaxinim da Zuera! (29/10/2014 17:05:37)

@REGINALDO
APENAS um assassino, manipulador e trapaceiro, só isso, dá nada.

Batman V Superman: Dawn of Justice contrata Jena Malone
Carolina (18/10/2014 16:09:46)

Acho que ela tá mais pra Batgirl do que pra Robin, viu... Outra coisa, a JM tá horrorosa nessa foto!Ela não é feia assim, não! Tá parecendo um réptil, credo!!!
Olhem uma foto melhor dela: http://img2.timeinc.net/instyle/images/2013/TRANSFORMATIONS/2012-jena-malone-400.jpg

Batman V Superman: Dawn of Justice contrata Jena Malone
Josh Magnus (18/10/2014 16:21:46)

Ela tem atrativos, e não é feia. Mas está longe de ser uma bela moça.

Boa notícia! Sendo Bárbara Gordon ou Carrie Kelley, espero que ela auxilie Batman sem precisar vestir nenhum uniforme, por favor.

Batman V Superman: Dawn of Justice contrata Jena Malone
Gregory (18/10/2014 16:23:58)

Msma coisa ..só que com cabelo preto..

Gotham | Assista ao trailer do que vem por aí na primeira temporada
Carolina (14/10/2014 15:11:09)

Para quem como eu, estranhou a mudança de nome da futura Hera Venenosa, eu li num site de spoilers que ela perderá a mãe (provavelmente assassinada) e depois de uma temporada num orfanato, será adotada por um casal, tendo aí seu nome mudado de Ivy Pepper para o já conhecido Pamela Isley. Agora no caso do Pinguim... Céus... aquilo era o Oswald Cobblepot ou o Tropeço, o mordomo da família Adams??? Nota 0 pra essa mudança, viu... Já pro Gordon, a nota é 5. O cara ainda tem de mostrar muito serviço e perder a cara de moleque deprimido com a vida, pra poder ser levado a sério. Um bigode poderia ajudar.
Agora nota 1000 para o pequeno Bruce Wayne e a jovem Selina Kyle! Os dois ARREBENTARAM GERAL!!! ADOREI!!!!!
Ps: A CB é mesmo a cara da Michelle Pffeifer!!!Não poderiam ter escolhido melhor!!!Ela já mostra seu jeito de Mulher-Gato desde o início quando está em busca de leite, usando sua agilidade felina para roubar um pouco para um gatinho. ÓÓÓÓ, que fofo.. GENIAL!!!!!!!!!
#AGUARDANDOOSPRÓXIMOSEPSCOMANSIEDADE! :)

Gotham | Assista ao trailer do que vem por aí na primeira temporada
JoKenPo (14/10/2014 16:24:37)

Oswald Cobblepot é de longe uma das melhores interpretações e personagens da série. Já até consigo ver o Pinguim maquiavélico galgando posições na máfia até se tornar o que já conhecemos. Seus trejeitos, andados e estilo são explicados de uma forma que aceitamos bem. Agora o que ele é 15 anos depois desta linha temporal é outra história que provavelmente não será contata nesta série.
O único personagem que ainda não aceitei bem foi a Renee Montoya, que acho super estranha e tosca.

Gotham | Assista ao trailer do que vem por aí na primeira temporada
Carolina (14/10/2014 18:41:17)

Também não gostei da coisa da RM, não. Não gosto de tramas paralelas bobas e sem sentido, colocadas lá só pra criar polêmica e draminhas toscos. Se quiserem uma pegada mais adulta na série, que coloquem algo que tenha sentido e que tenha a ver com a série em questão. Também achei a Fish Mooney muito caricata.

Gotham | Ator de Masters of Sex será o Duas-Caras
Carolina (03/10/2014 14:52:40)

Para quem como eu, estranhou a mudança de nome da futura Hera Venenosa, eu li num site de spoilers que ela perderá a mãe (provavelmente assassinada) e depois de uma temporada num orfanato, será adotada por um casal, tendo aí seu nome mudado de Ivy Pepper para o já conhecido Pamela Isley. Agora no caso do Pinguim... Céus... aquilo era o Oswald Cobblepot ou o Tropeço, o mordomo da família Adams??? Nota 0 pra essa mudança, viu... Já pro Gordon, a nota é 5. O cara ainda tem de mostrar muito serviço e perder a cara de moleque deprimido com a vida, pra poder ser levado a sério. Um bigode poderia ajudar.
Agora nota 1000 para o pequeno Bruce Wayne e a jovem Selina Kile! Os dois ARREBENTARAM GERAL!!! ADOREI!!!!!
Ps: A CB é mesmo a cara da Michelle Pffeifer!!!Não poderiam ter escolhido melhor!!!Ela já mostra seu jeito de Mulher-Gato desde o início quando está em busca de leite, usando sua agilidade felina para roubar um pouco para um gatinho. ÓÓÓÓ, que fofo.. GENIAL!!!!!!!!!
#AGUARDANDOOSPRÓXIMOSEPSCOMANSIEDADE! :)

The Walking Dead | Ator de Everybody Hates Chris se junta ao elenco
Carolina (25/09/2014 11:59:45)

Pára de gastar moleque! Cada bala custa 1 dólar e 99! - Julios

Nightcrawler | Suspense com Jake Gyllenhaal muda data de lançamento
marcel (20/08/2014 10:23:33)

clikei na noticia achando q era sobre o noturno do x-men

Nightcrawler | Suspense com Jake Gyllenhaal muda data de lançamento
Carolina (20/08/2014 13:45:57)

Também caí nesse golpe... Vim seca achando que iam fazer um filme do Noturno...

Nightcrawler | Suspense com Jake Gyllenhaal muda data de lançamento
Sandro (20/08/2014 22:13:27)

Somos 3.
Já tava até imaginando o Jake Gyllenhaal azul. lol

Nightcrawler | Suspense com Jake Gyllenhaal muda data de lançamento
Hugo (21/08/2014 10:04:08)

Mais um que caiu nessa...

Inumanos | Filme da Marvel vai acontecer
Carolina (12/08/2014 17:07:05)

Nao conheco muito dos inumanos, mas quem sabe saia coisa boa dai... E esperar pra ver.

Inumanos | Filme da Marvel vai acontecer
Rodrigo (13/08/2014 11:49:10)

https://www.youtube.com/watch?v=b37rZWtvass

Robin Williams morre aos 63 anos [ATUALIZADO]
Carolina (12/08/2014 10:27:39)

Ate agora nao estou acreditando... Acordar em plena NY, de ferias, e topar com uma TRAGEDIA dessas e de lascar, viu!
Vai em paz, Genio do Alladin, Patch Adans, Peter Pan, Mrs Doubtfire, Alan Parrish e mais tantos outros com que vc nos fez rir e chorar, ROBIN QUERIDO!!!!!!! A GENTE SE VE NA RESSURREICAO!!! (JOAO 14:28)
#CORACAOPARTIDO... :(

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Carolina (26/07/2014 21:30:16)

Montagem da GG como WW:
http://fc02.deviantart.net/fs70/i/2013/362/4/0/gal_gadot_wonder_woman_by_chalana87-d6zq6k0.jpg

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Sweetums (26/07/2014 22:42:03)

Essa montagem parece mais a Jennifer Connelly do que a Gal Gadot

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Carolina (26/07/2014 15:06:13)

A GG não tá parecendo a MM não. Tá mais pra Lady Sif. Cadê as cores do uniforme? E os olhos da cor do céu da Diana?
#desapontadíssima....

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Honestidade (26/07/2014 15:13:57)

Vc queria mesmo que ela carregasse as coras dos EUA rsrs ! Que patético !!

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Glauber (26/07/2014 15:37:38)

@Honestidade - Sim, porque não ? O uniforme dela é dessa cor, azul e vermelho, assim como fizeram com Superman...Com ele pode, com ela não ?

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Hyper Charging Star! (26/07/2014 15:43:43)

Se vc não gosta das cores da mulher-maravilha, eu sinto informar...

mas vc não gosta da personagem...

VC GOSTA DA XENA!!!

e essa foto prova que vc consegue ser fiel e fazer um uniforme bonito ao mesmo tempo http://alemdatorredeobservacao.files.wordpress.com/2011/12/4617-wonder_woman_new.jpg

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Honestidade (26/07/2014 15:47:04)

Sempre vi a Mulher Maravilha como a primeira heroina e a representação do poder feminino !! Acho tosco tbm o super usar essas cores..mas a discussão é sobre ela agora !!

Ela representa as mulheres de todo o planeta representa igualdade entre os sexos, a força da mulher colocar uma bandeira nela é ridiculo..assim como em qualquer outro heroi,Eu estudei sobre publicidade e propaganda...isso é mensagem subliminar..gual as da coca cola...picapau...disney...varias outras.

Pode parecer viagem pra alguns..mas é assim que eu penso !! E não uso dorgas obg :)

Batman V Superman | Visual da Mullher-Maravilha é revelado e heróis se enfrentam em teaser na San Diego Comic-Con 2014
Mark (26/07/2014 16:18:26)

Eu queria sim que ela carregasse a bandeira dos Estados Unidos no uniforme, as cores vibrantes nos uniformes dos heróis que o que eu mais gosto, tambem não curto essa atriz,de rosto ela não tem nada de belo, de corpo então que lixo!
Como eu gostaria que tivessem escolhido Rachel Nichols...:(

Manimal | Will Ferrell e Adam McKay adaptarão série de 1983 para o cinema
Carolina (23/07/2014 21:49:06)

Se foram adaptar algum episódio da série, tomarem que adaptem o da Sara, aquela menina-lobo. Na minha opinião, foi o melhor de todos.

Manimal | Will Ferrell e Adam McKay adaptarão série de 1983 para o cinema
Débora (23/07/2014 16:07:11)

O Aaron Eckhardt é a cara do personagem,por quê não ele?E nem precisava ser uma aventura tããão séria,mas aproveitar a facilidade dos efeitos especiais hoje em dia e produzir uma história eletrizante,talvez com algum toque romântico ou cômico.E ainda extrapolar o uso dos poderes:não precisaria se transformar em animal,mas que tal usar a visão da águia,ou produzir veneno como uma cobra?
Agora,Will Ferrell?Putz!

Manimal | Will Ferrell e Adam McKay adaptarão série de 1983 para o cinema
Carolina (23/07/2014 21:41:10)

Concordo. O Aaron Eckhardt como Manimal ficaria O QUE HÁ DE MARAVILHOSO!!!!

Noé | Crítica
Kri (03/04/2014 14:07:48)

Sou evangélico e sei que a Bíblia tem todo seu conteúdo figurativo e cheio de agrupamentos de metáforas. Coisas que os ateus e a maioria dos "cristãos" não entendem é que sua interpretação só pode ser feita com a presença do espírito santo.

Interpretar ao pé da letra que o mundo todo ficou debaixo da água e que todas espécies do mundo entraram em um barco nada mais é que uma ignorância espiritual.

Noé | Crítica
Carolina (05/04/2014 17:19:41)

Que evangélico que vc NÃO é, eim...
Leia aqui e aprenda um pouco,tá

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001150?q=dil%C3%BAvio&p=par

Noé | Crítica
Carolina (05/04/2014 17:14:25)

O que são os Nefilins
[Derrubadores; Os Que Fazem [Outros] Cair].
Esta é uma transliteração da palavra hebraica nefi·lím, no plural nas suas três ocorrências na Bíblia. (Gên 6:4; Núm 13:33 [duas vezes]) Evidentemente, deriva da forma causativa do verbo na·fál (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, em 2 Reis 3:19; 19:7.
O relato da Bíblia que descreve o desagrado de Jeová com os homens nos dias de Noé, antes do Dilúvio, conta que “os filhos do verdadeiro Deus” tomaram para si esposas dentre as atraentes filhas dos homens. Daí menciona a presença de “nefilins”, dizendo: “Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos [hebr.: hag·gib·bo·rím] da antiguidade, os homens de fama.” — Gên 6:1-4.
Identidade. Comentadores bíblicos, tomando em conta o versículo 4 de Gên 6, fizeram diversas sugestões sobre a identidade desses nefilins. Alguns acham que a derivação do nome indica que os nefilins haviam caído do céu, isto é, que eram ‘anjos caídos’, que se acasalaram com mulheres para produzir “poderosos . . . os homens de fama”. Outros peritos, fixando a atenção principalmente na declaração “e também depois” (v 4 de Gên 6), disseram que os nefilins não eram ‘anjos caídos’, nem os “poderosos”, uma vez que “naqueles dias veio a haver nefilins na terra”, antes de os filhos de Deus terem relações sexuais com mulheres. Estes últimos peritos são da opinião de que os nefilins simplesmente eram homens iníquos assim como Caim — assaltantes, rufiões e tiranos, que percorriam a terra até serem destruídos pelo Dilúvio. Mais outro grupo, tomando em consideração o contexto do versículo 4 de Gên 6, conclui que os próprios nefilins não eram anjos, mas eram os descendentes híbridos resultantes de anjos materializados terem relações sexuais com as filhas dos homens.
Os mesmos que os “gib·bo·rím”. Certas traduções da Bíblia ajustam a posição da frase “e também depois”, colocando-a perto do início do versículo 4 de Gên 6, identificando assim os nefilins com os “poderosos”, os gib·bo·rím, mencionados na última parte do versículo. Por exemplo: “Naquele tempo, como também mais tarde, quando os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e estas deram à luz, havia gigantes [hebr.: han·nefi·lím] sobre a terra. São estes os heróis [hebr.: hag·gib·bo·rím] dos tempos de antanho, aqueles homens famosos.” — Gên 6:4, LEB; veja também AT, BLH, Mo e NIV.
A Septuaginta grega também sugere que os “nefilins” e os “poderosos” eram idênticos, por usar a mesma palavra gí·gan·tes (gigantes) para traduzir ambos os termos.
Reexaminando o relato, vemos que os versículos 1 a 3 de Gên 6 falam de “os filhos do verdadeiro Deus” tomarem esposas, e da declaração de Jeová, de que sua paciência com os homens acabaria depois de 120 anos. O versículo 4 de Gên 6 diz então que “naqueles dias” veio a haver nefilins na terra, evidentemente nos dias em que Jeová fez a declaração. Daí, mostra que esta situação continuou “depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens”, e descreve em mais pormenores o resultado da união dos “filhos do verdadeiro Deus” com mulheres.
Quem eram os ‘filhos de Deus’ que geraram os nefilins?
Quem eram “os filhos do verdadeiro Deus” envolvidos nisso? Eram homens que adoravam a Jeová (diferentes da humanidade iníqua em geral), conforme alguns afirmam? Evidentemente que não. A Bíblia dá a entender que o casamento deles com as filhas dos homens resultou em atiçar a maldade na terra. Noé e seus três filhos, junto com as respectivas esposas, eram os únicos no favor de Deus e foram os únicos preservados através do Dilúvio. — Gên 6:9; 8:15, 16; 1Pe 3:20.
Portanto, se estes “filhos do verdadeiro Deus” eram apenas homens, surge a pergunta: Por que eram seus descendentes “homens de fama” mais do que aqueles dos iníquos, ou do fiel Noé? Também se poderia fazer a pergunta: Por que mencionar seu casamento com as filhas dos homens como algo especial? Casamentos e ter filhos já ocorriam por mais de 1.500 anos.
Portanto, os filhos de Deus, mencionados em Gênesis 6:2, devem ter sido anjos, espirituais “filhos de Deus”. Esta expressão é aplicada aos anjos em Jó 1:6; 38:7. Este conceito é apoiado por Pedro, que fala dos “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé”. (1Pe 3:19, 20) Judas também escreve sobre “os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6) Os anjos tinham o poder de se materializar em forma humana, e alguns anjos fizeram isso para trazer mensagens de Deus. (Gên 18:1, 2, 8, 20-22; 19:1-11; Jos 5:13-15) Mas o céu é a moradia correta das pessoas espirituais, e os anjos ali têm posições de serviço sob Jeová. (Da 7:9, 10) Abandonarem esta moradia para morar na terra e deixarem seu serviço designado para ter relações carnais equivalia a uma rebelião contra as leis de Deus, e era perversão.
A Bíblia declara que os anjos desobedientes são agora “espíritos em prisão”, tendo sido ‘lançados no Tártaro’ e ‘reservados com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia’. Isto parece indicar que se encontram grandemente restritos, incapazes de novamente se materializar assim como fizeram antes do Dilúvio. — 1Pe 3:19; 2Pe 2:4; Ju 6.
Crescente Iniqüidade. “Os poderosos da antiguidade, os homens de fama”, produzidos por estes casamentos, não eram homens de fama para Deus, pois não sobreviveram ao Dilúvio assim como Noé e sua família. Eram “nefilins”, rufiões, tiranos, os quais, sem dúvida, contribuíram para piorar as condições. Seus pais angélicos, conhecendo a constituição do corpo humano e podendo materializar-se, não estavam criando vida, mas viviam nestes corpos humanos, e, por coabitarem com mulheres, geraram filhos. Seus filhos, os “poderosos”, portanto, eram híbridos não autorizados. Pelo visto, os nefilins, por sua vez, não tiveram filhos.
Na Mitologia. A fama e o pavor gerado pelos nefilins, ao que parece, deu margem a muitas mitologias de povos pagãos que, após a confusão de línguas em Babel, foram espalhados por toda a terra. Embora as formas históricas do relato de Gênesis fossem muito distorcidas e floreadas, havia uma notável semelhança nestas antigas mitologias (as dos gregos sendo apenas um exemplo), em que deuses e deusas coabitaram com humanos para produzir heróis sobre-humanos e temíveis semideuses com características de deus-homem. — Veja GRÉCIA, GREGOS (Religião Grega).
Relatório Que Visava Aterrorizar. Os dez espias que trouxeram aos israelitas no ermo um relatório falso sobre a terra de Canaã declararam: “Todo o povo que vimos no meio dela são homens de tamanho extraordinário. E vimos ali os nefilins, os filhos de Anaque, que são dos nefilins; de modo que ficamos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos olhos deles.” Sem dúvida, havia alguns homens grandes em Canaã, conforme mostram outros textos bíblicos, mas nunca, exceto neste “relato mau”, cuidadosamente fraseado em linguagem destinada a aterrorizar e causar pânico entre os israelitas, são chamados de nefilins. — Núm 13:31-33; 14:36, 37.
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223?q=nefilins&p=par

Noé | Crítica
Alex Winchester Grimes Kent (07/04/2014 16:46:36)

@Carolina,

s[o se for na sua tradução da bíbçia emque se fala de "os filhos do verdadeiro deus",na minha, a de João Ferreira de Almeida, fala "filhos de deus" e pronto. E em nenhuma dessas suas citações da bíblia ocorre esse "do verdadeiro deus", é sempre "deus", sem esse "verdadeiro" que você insiste em colocar. Só se for em alguma outra tradução que desconheço.

Noé | Crítica
Alex Winchester Grimes Kent (09/04/2014 15:19:46)

@Buster,

nenhuma dúvida. Esse deus verdadeiro é mesmo cheio de contradições e arrependimentos. Para alguém perfeito que sabe tudo, esse deus bíblico funciona como uma comédia grotesca contra o intelecto, para alguém perfeito que sabe tudo, esse deus bíblico se arrepende muito.

Noé | Crítica
Alex Winchester Grimes Kent (09/04/2014 15:29:34)

@Buster,

nenhuma dúvida. O deus cristão é burro, falos, mito como qualquer deus. A bíblia é asquerosa e contraditória, alguma dúvida?

Eu sou ateu e ateu militante.

Noé | Crítica
Marcelo (05/04/2014 00:05:14)

Na boa esta história de anjos caidos que coaptaram com mulheres e tiveram filhos, não tem sentido, pelo que sei na religião anjos não possuem sexo ou seja não são homens e nem mulheres e tampouco não tem sentimentos humanos, portanto não teria sentido para eles andarem com mulheres.

Estes neflins estão mais para os deuses gregos que andavam com mulheres mortais e tinham filhos.Só falta falar que da relação deles com as mortais surgiu "Hércules" e com a sua força ajudou Noé a fazer a arca em tempo recorde...

Olha na boa idependente do que cada um acredita, prefiro ainda a versão religiosa pelo menos paresse ser mais plausivel do que anjos andando com mulheres e tendo "poderosos Hércules de Pedra" para construir a arca.

Noé | Crítica
Junior (05/04/2014 00:55:27)

Ô amigo Marcelo... não sei se você sabe, mas a citação dos "filhos de Deus" que se envolveram com as "filhas dos homens" é bíblica, tá, amigo? Procura lá em Gênesis, que você vai encontrar. Daí, repensa essa sua "versão religiosa", porque ela pode estar equivocada. Talvez os responsáveis por lhe "ensinar a verdade" estejam sendo de certo modo, tendenciosos, como todos os que "omitem" ou "reinterpretam" esta passagem bíblica. Você ainda verá que a Bíbli cita a existência de gigantes naquela época, e tantas outras incógnitas que passam despercebidas pela maioria. Por exemplo: Cain mata Abel e Deus o marca, para que as civilizações o reconheçam como assassino. Mas... que civilizações são essas, visto que Adão e Eva eram pais de Cain??? Não tinha mais ninguém, amigo! Estranho, não? Pesquisa, que você vai encontrar mais. Eu pesquisei. No fim, eu comecei a me perguntar: Será que não me contaram uma "história da carochinha?" Pensa nisso, amigo. Tudo de bom.

Noé | Crítica
Carolina (05/04/2014 17:11:20)

Veja aqui: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223?q=nefilins&p=par

Noé | Crítica
Marcelo (05/04/2014 00:06:21)

Na boa esta história de anjos caidos que coaptaram com mulheres e tiveram filhos, não tem sentido, pelo que sei na religião anjos não possuem sexo ou seja não são homens e nem mulheres e tampouco não tem sentimentos humanos, portanto não teria sentido para eles andarem com mulheres.

Estes neflins estão mais para os deuses gregos que andavam com mulheres mortais e tinham filhos.Só falta falar que da relação deles com as mortais surgiu "Hércules" e com a sua força ajudou Noé a fazer a arca em tempo recorde...

Olha na boa idependente do que cada um acredita, prefiro ainda a versão religiosa pelo menos paresse ser mais plausivel do que anjos andando com mulheres e tendo "poderosos Hércules de Pedra" para construir a arca.

Noé | Crítica
Carolina (05/04/2014 17:10:37)

Veja aqui: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003223?q=nefilins&p=par

Gotham | Divulgada a primeira foto oficial de James Gordon
Gunnar (22/03/2014 00:23:06)

Na foto da Selina, achei curioso a posição dos prédios atrás, ficou parecendo que ela tem umas orelhas de gato. Achei legal

Gotham | Divulgada a primeira foto oficial de James Gordon
Carolina (22/03/2014 22:43:12)

Também percebi isso.

Gotham | Divulgada a primeira foto oficial de James Gordon
Lazy Jones (22/03/2014 00:35:26)

Tem uns detalhes lembrando a silhueta da máscara e o bat-sinal, com um pouco de imaginação dá até pra ver uns prédios formando as orelhas do uniforme da mulher gato. :)

Gotham | Divulgada a primeira foto oficial de James Gordon
Carolina (22/03/2014 22:42:34)

Pensei que só eu tinha percebido esses detalhes! hihihi...

A Pequena Sereia terá direção de Sofia Coppola
Carolina (19/03/2014 12:00:13)

Pera aí... Vai ser versão Disney (Lindo!) ou versão original?(Horrível!)

Os Incríveis vai ganhar continuação
Carolina (19/03/2014 11:52:53)

Finalmente, eim? 10 anos de espera!!!

Gotham | Série de TV ganha sinopse e logo
Carolina (11/03/2014 21:40:16)

Primeiro tivemos Smallville, agora teremos Gothan... Será que a próxima será... Themiscira?
De qualquer modo, vale uma conferida.

Os Vingadores 2 | Gravidez de Scarlett Johansson não afetará participação da Viúva Negra no filme
Carolina (04/03/2014 17:35:03)

Podiam aproveitar a gravidez e mostrar a Viúva grávida do Capitão. Ia ser uma bomba!

Meu Malvado Favorito 3 estreia em junho de 2017
Carolina (16/01/2014 08:08:51)

Vai ver o 3 deve ser a chegada do filho do Gru e as meninas morrendo de ciúme...

Homem-Formiga | Michael Douglas será Hank Pym no filme
Carolina (13/01/2014 23:40:40)

Então a Vespa vai ser a Catherine Zeta Jones?

Homem-Formiga | Michael Douglas será Hank Pym no filme
Carolina (14/01/2014 23:33:43)

Me negativaram pq?

Alien: Isolation ganha trailer e imagem da filha de Ripley [ATUALIZADO]
Carolina (07/01/2014 19:24:06)

Não sabia que Ripley tinha uma filha, não...

Alien: Isolation ganha trailer e imagem da filha de Ripley [ATUALIZADO]
Leandro (08/01/2014 09:59:52)

Tem referência dela na versão extended do ALIENS ;)

Alien: Isolation ganha trailer e imagem da filha de Ripley [ATUALIZADO]
RODRIGO (08/01/2014 16:54:37)

No filme Aliens O Resgate, quando a Ripley acorda após ficar 57 anos em animação suspensa no módulo de fuga, ela descobre que sua filha Amanda morreu de câncer aos 66 anos. Quando ela partiu para o espaço na nave Nostromo, Amy tinha apenas 10 anos, provavelmente a história do game é ela investigando o desaparecimento da Nostromo, que remete aos eventos de Alien o oitavo passageiro.

Capitão América | Série de TV de Peggy Carter pode acontecer neste ano [ATUALIZADO]
Carolina (03/01/2014 14:36:54)

Como sempre, serei cautelosa. Não sei se a Peggy sustenta uma série sozinha, mas quem sabe, né? Pode ser que saia coisa boa. Esperemos pra ver.

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Eduardo (03/01/2014 11:39:51)

Queria ver um diretor com culhão para mostrar a invasão dos Hicsos no Egito, aí sim o mundo poderia entender o por que Moisés "libertou" o povo hebreu tendo em vista o que este mesmo povo fez com o Egito, mas isso nunca vai acontecer já que Hollywood é comandada por judeus.

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Robson (03/01/2014 12:46:43)

Prezado Eduardo, creio que você esteja fazendo uma ligeira confusão com dois termos: hicsos e habiru.
Os hicsos foram invasores de origem semita que invadiram e conquistaram o Egito por volta da XIV dinastia.
Já os habirus eram como os egípcios chamavam genericamente a todo e qualquer semita, independente de qual fosse o seu país ou origem.
Os descentes de Jacó eram semitas (portanto, habirus) mas não eram hicsos.
Alguns estudiosos acham que eles entraram no Egito quando os Hicsos já estabam no poder, enquanto outros acham que foi antes.
Após a expulsão dos hicsos no início da XVIII dinastia pelo faraó Amosis, todos os semitas - hicsos ou não - passaram a ser vistos com desconfiança, o que explica a escravidão dos descendentes de Jacó. Alguns estudiosos acreditam que o nome habiru (ou hbr) deu origem ao nome hebreu, como eles passaram a ser conhecidos posteriormente.
O importante é esclarecer é que os judeus não são descendentes dos hicsos. São dois povos distintos, mas que coexistiram na mesma época no Egito.
Na época de Moisés, os hicsos já haviam sido expulsos a séculos.

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Carolina (03/01/2014 13:00:26)

” Muitos comentadores situam a entrada de José no Egito, bem como a de seu pai com a família, no que é popularmente conhecido como o Período dos Hicsos. Todavia, conforme Merrill Unger comenta (Archaeology and the Old Testament [Arqueologia e o Velho Testamento], 1964, p. 134): “Infelizmente, [este período] é um período de grande obscuridade no Egito, e a conquista dos hicsos só é entendida mui imperfeitamente.”
Alguns peritos situam os hicsos nas “Dinastias XIII a XVII”, com um domínio de 200 anos; outros os restringem às “Dinastias XV e XVI”, de um século e meio ou apenas um século. O nome hicsos tem sido interpretado por alguns como significando “Reis Pastores”, e por outros, “Governantes de Países Estrangeiros”. Tem havido conjecturas ainda mais variadas sobre sua raça ou nacionalidade, sugerindo-se indo-europeus do Cáucaso ou mesmo da Ásia Central, hititas, governantes siro-palestinos (cananeus ou amorreus), e tribos árabes.
Alguns arqueólogos retratam a “conquista dos hicsos” do Egito como hordas setentrionais levarem de roldão a Palestina e o Egito com carros velozes, ao passo que outros a classificam de conquista rastejante, isto é, uma infiltração gradual de nômades e seminômades migrantes, que assumiram vagarosamente, aos poucos, o controle do país, ou que, com um rápido golpe de estado, assumiram o governo existente. No livro The World of the Past (O Mundo do Passado; Parte V, 1963, p. 444), a arqueóloga Jacquetta Hawkes declara: “Não mais se cogita que os governantes hicsos . . . representem a invasão duma horda conquistadora de asiáticos. O nome parece significar Governantes das Terras Altas, e tratava-se de grupos nômades de semitas que há muito haviam chegado ao Egito para comerciar e para outros fins pacíficos.” Ao passo que isso talvez represente o atual conceito popular, ainda deixa o problema difícil de explicar como tais “grupos nômades” podiam assumir o controle da terra do Egito, especialmente visto que se considera que a “Décima Segunda Dinastia”, anterior a este período, levou o país a um auge de poder.
Como diz The Encyclopedia Americana (A Enciclopédia Americana; 1956, Vol. 14, p. 595): “O único relato pormenorizado sobre [os hicsos] em qualquer antigo escritor é uma passagem não-fidedigna duma obra perdida de Mâneto, citada por Josefo em sua réplica a Apião.” Declarações atribuídas por Josefo a Mâneto são a fonte do nome hicsos. É interessante que Josefo, afirmando citar Mâneto palavra por palavra, apresenta o relato de Mâneto como ligando os hicsos diretamente com os israelitas. Josefo, pelo que parece, aceita esta ligação, mas argumenta veementemente contra muitos dos pormenores do relato. Parece preferir a tradução de hicsos como “pastores cativos”, em vez de “reis pastores”. Mâneto, segundo Josefo, apresenta os hicsos como conquistando o Egito sem batalha, destruindo cidades e “os templos dos deuses”, e provocando matança e devastação. São apresentados como se fixando na região do delta. Por fim, diz-se que os egípcios se sublevaram, travaram uma longa e terrível guerra, com 480.000 homens, cercaram os hicsos na sua cidade principal, Avaris, e então, de modo estranho, chegaram a um acordo que permitiu que os hicsos deixassem o país sem sofrer danos, junto com suas famílias e seus bens, e daí, esses foram para a Judéia e construíram Jerusalém. — Against Apion (Contra Apião), I, 73-105 (14-16); 223-232 (25, 26).
Nos escritos contemporâneos, os nomes desses governantes eram precedidos por títulos tais como “Bom Deus”, “Filho de Reʽ” ou Hik-khoswet, “Governante de Países Estrangeiros”. O termo “hicsos” evidentemente deriva deste último título. Documentos egípcios logo depois do seu domínio chamam-nos de asiáticos. Sobre este período da história egípcia observou C. E. DeVries: “Na tentativa de correlacionar a história secular com os dados bíblicos, alguns peritos têm tentado equacionar a expulsão dos hicsos do Egito com o Êxodo israelita, mas a cronologia exclui tal identificação, e também outros fatores tornam esta hipótese insustentável. . . . A origem dos hicsos é incerta; vieram de alguma parte da Ásia e levavam na maior parte nomes semíticos.” — The International Standard Bible Encyclopedia (A Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional), editada por G. Bromiley, 1982, Vol. 2, p. 787.
Visto que a elevação de José ao poder e os benefícios que isto trouxe a Israel eram por providência divina, não há necessidade de se procurar outro motivo na forma de amistosos “Reis Pastores”. (Gên 45:7-9) Mas é possível que o relato de Mâneto, que é realmente a base para a idéia dos “hicsos”, represente simplesmente uma tradição deturpada, oriunda dos anteriores esforços dos egípcios de justificar o que ocorreu na sua terra durante a permanência israelita no Egito. O tremendo efeito produzido no país pela ascensão de José ao cargo de governante em exercício (Gên 41:39-46; 45:26); a profunda mudança que sua administração trouxe, resultando em os egípcios venderem suas terras e a eles próprios a Faraó (Gên 47:13-20); a taxa de 20 por cento que dali em diante pagaram de seus produtos (Gên 47:21-26); os 215 anos de residência dos israelitas em Gósen, os quais por fim excederam a população nativa em número e força, segundo a declaração de Faraó (Êx 1:7-10, 12, 20); as Dez Pragas e a devastação que estas causaram, não só à economia egípcia, mas, ainda mais, às suas crenças religiosas e ao prestígio de seu sacerdócio (Êx 10:7; 11:1-3; 12:12, 13); o Êxodo de Israel, depois da morte de todos os primogênitos do Egito, e, então, a destruição da nata das forças militares do Egito no mar Vermelho (Êx 12:2-38; 14:1-28) — todas estas coisas certamente exigiram alguma tentativa de explicação por parte do elemento oficial egípcio.
Não deve jamais ser esquecido que o registro da história no Egito, como em muitas terras do Oriente Médio, estava inseparavelmente ligado ao sacerdócio, sob cuja tutela eram treinados os escribas. Seria muitíssimo incomum se alguma explicação propagandística não fosse inventada para explicar o total fracasso dos deuses egípcios em impedir o desastre que Jeová Deus trouxe sobre o Egito e o seu povo. A história, mesmo a história recente, registra muitas ocasiões em que tal propaganda torceu tão crassamente os fatos, que os oprimidos foram apresentados como opressores, e as vítimas inocentes como agressores perigosos e cruéis. O relato de Mâneto (de mais de mil anos depois do Êxodo), se foi mesmo preservado por Josefo com certo grau de exatidão, talvez represente as tradições distorcidas que foram passadas adiante através de gerações sucessivas de egípcios, para explicar os elementos básicos do verdadeiro relato, contido na Bíblia, a respeito da estada de Israel no Egito.

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Robson (03/01/2014 18:15:15)

Prezada Carolina,
Muito bem fundamentado seu comentário sobre os Hicsos. Eu tenho este livro do Hunger. Se me permite, há um outro que achei muito útil: História de Israel no Antigo Testamento, de Eugenne Merril (CPAD). Muito bem fundamentado em dados históricos e arqueológicos.
Um outro livro muito útil é Os Milagres do Êxodo (Imago), de Colin Humphreys, um eminente cientista britânico.

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
joseph (03/01/2014 00:57:27)

acho engraçado esse ateus toddynho sei que existem muitos ateus que são de boas é que apenas não acreditam em Deus é tal, mais esse militantes malucos entram aqui pra criticar o filme por que ele tem uma temática religiosa, atá fazem filmes inspirado nos quadrinhos, livros e até quadros mais não pode fazer um que tenha religiosa vão se f....
os caras dizem não acreditar em Deus, mais não perdem a oportunidade de falar de religião, Deus, Jesus
são tão fanáticos, quanto os fanáticos religiosos
e já li comentário de doido aqui falando pra ler karl marx kkkk, obs: ele pediu isso pela internet! entendedores entenderam
mais quanto ao filme, parece que vai ser bom!

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Guy (03/01/2014 01:11:21)

Entrei só pra te positivar ^^

Esses caras incomodam tanto quanto uma testemunha de jeová e ainda se acham superiores, e foda é q eles vem até aqui pra reclamar ¬¬

Nen religião tenho, mas ateus... VSF

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Carolina (03/01/2014 12:55:47)

"Esses caras incomodam tanto quanto uma testemunha de jeová?" Vc é louco é? Cuidado que preconceito pode dar cadeia, tá?
RESPEITE PRA SER RESPEITADO!

Exodus | Foto do épico de Ridley Scott revela visual de Christian Bale como Moisés [ATUALIZADO]
Wallace (04/01/2014 00:51:05)

Guy, você acabou de entrar num fogo cruzado. Não de minha parte, pois sendo ateu eu prego pela liberdade de pensamento. Essa garota aí não parece possuir o dom do livre arbítrio tão pregado na religião dela.
Mas, só filosofando um pouco, o incômodo dos neoateus "toddynho" (bem comum essa tentativa de ofensa dos muy educados) é de fato uma retaliação, uma resposta, um feedback do comportamento opressor das religiões, principalmente as neopentecostais, em não aceitar que você pode ser livre e feliz sem o deus deles. A grande diferença é que você lê o troll se quiser e responde se quiser e não é obrigado a ter que ser educado com o povinho que vem todo o domingo na sua porta perguntar se você conhece deus. Se alguém coloca um "Deus abençoe vocês!" tá tu ok, mas basta alguém dizer que deus não existe aí, como diz o Coringa (saudoso Ledger), todo mundo fica louco!
É nessas horas que "a gente" vem, trolla e como um pouco de pipoca.

Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.