Assista Agora

Leo Galiza

Leo Galiza

http://about.me/leogaliza
Recife, PE

Comentários

Homem-Formiga | Roteiro será alterado para incorporar o Universo Marvel do cinema
Leo (02/05/2013 18:25:54)

Do ponto vista criativo, deve ser um saco para um diretor/roteirista ficar preso à certas coisas por causa do tal "universo". Isso é muito limitador.

Homem-Formiga | Roteiro será alterado para incorporar o Universo Marvel do cinema
Felipe (03/05/2013 14:17:08)

Esse é o problema Leo, o cara sempre trabalhou da forma dele, agora terá de limitar-se a imposições do estudio.

Que ao menos dêem autonomia a ele para moldar o roteiro ao universo Marvel nos cinemas.

Oremos, abraço.

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Sr. Kent (16/04/2013 22:48:31)

Observações sobre o trailer:

- Zod ameaçando que vai encontrá-lo, mostra que realmente mudaram a origem. Ele é enviado pra terra antes de qualquer catástrofe no planeta.

- Já vi sites dizendo que a trilha sonora é uma amostra da composta por Hans Zimmer.. é lindaaa e épica!

- A cena de um animal voando no começo foi claramente inspirada nas primeiras páginas da revista MUNDO DE KRYPTON!

- Ele fazendo Zod de bola de ping pong no final foi o melhooor!

- Pra quem reclama, divulgação boa é assim, quando não chegamos no cinema já tendo visto metade do filme, sabendo como ele começa e como termina.

- Quero muitoo que seja melhor que a trilogia Batman todinhaaaa.

- Vingadores vai virar filme de sessão da tarde perto desse aí e do da Liga. Fica parecendo que vingadores é filme de criança e do superman mais adulto, com uma história mais madura. Como o presidente da warner já falou, esse filme vai ditar o tom dos próximos. Então, filmes sérios e realistas. Muitoooo mais interessantes!

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Romário (16/04/2013 23:03:56)

Sempre tem que ter alguma comparação...

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Leo (16/04/2013 23:15:49)

Melhor que a trilogia toda do Batman não vai ser. Mas tem tudo para dar início a mais uma grande trilogia, tão boa quanto.

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Rodrigo (16/04/2013 23:21:49)

Este "filme de sessão da tarde" tem a terceira maior bilheteria de todos os tempos. Foi nominado ao Oscar e vários outros prêmios. Fica quietinho, fica.

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Leo (16/04/2013 22:09:18)

Nolan + Snyder = parece que deu certo!

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Leo (16/04/2013 21:38:28)

Nolan + Snyder = parece que deu certo!

Batman: Arkham Origins | Veja novas imagens e saiba mais detalhes do jogo
Leo (10/04/2013 14:40:15)

O novo uniforme ficou muito bom! Vamos ver se fará jus aos games da Rocksteady...

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
wall-e (08/04/2013 12:52:12)

gosto dos muitos filmes do Nolan, vi todos, até o Insónia. E depois de TDK e A Origem, putz, que filmaçõs!

TDKR achei um ótimo filme, mas acho que teve umas cenas fracas. Por exemplo, a forma do morcego na ponte, e principalmente, salvar a cidade no último segundo. E vários outros detalhes, como a corda no poço, que estava perfeitamente dobrada, na beirada, e nunca tinha sofrido ações do vento e chuva.

vou continuar sendo fã do Nolan, ele é um dos melhores diretors da atualidade, mas espero que se ligue nesses detalhes.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Leo (08/04/2013 21:26:43)

Cara, tipo o cabelo do Coringa que muda de cor durante o assalto ao banco ou o Batman cair com o Rachel sobre um carro e ela sair sem um arranhão, ou o Batman encher o Coringa de porrada e não escorrer uma gota de sangue ou mesmo o Coringa detonar uma bomba na delegacia e todo mundo cair, menos o Coringa que continua lá em pé. Sem querer ser chato, mas eu acho que olham tanto para os "defeitos" de TDKR que esquecem que BB e TDK tiveram tantos ou mais.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
luis fernando (08/04/2013 10:16:27)

Não sou muito fan do Nolan, pelo que ele fez com um dos meu super herois faforitos... Mas ele é um bom produtor e fiquei muito curioso com esse novo projeto!

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
leinaD (08/04/2013 10:56:09)

Luiz, este herói favorito seria o Batman? Acompanho as tuas opiniões e gostaria de saber o que lhe incomodou???

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Leo (08/04/2013 10:58:31)

Isso é bem relativo. Eu agradeço ao cara pelo que fez ao meu herói favorito. Se hoje eu escolhesse um Batman definitivo, seria o do Nolan. Fiquei muito satisfeito com a trilogia toda. Inclusive com o final.

Mas aí é uma questão muito subjetiva e pessoal.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Giovani Machado (07/04/2013 19:42:19)

Nolan se comparando à Kubrick ?

Pára o mundo que eu quero descer .

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
CHRIS REDFIELD (07/04/2013 19:51:27)

Onde ele disse isso?me diz ai fanboyzinho de merda.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Rennê (07/04/2013 19:54:57)

Cara serio, porque nao leu a noticia antes de falar besteira? Ele disse que Kubrik é unico, é inimitavel! Viu nao tem nad haver com que voce disse!

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Nick Valensi (07/04/2013 20:00:27)

Ele fez justamente o CONTRARIO. Colocando o Kubrick como inalcançável e como inspiração.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Leo (07/04/2013 20:04:40)

Analfabetismo funcional mandou um abraço.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Pedro Ivo (07/04/2013 23:40:26)

Em nenhum momento Nolan se comparou a Kubrick. Ele, na verdade, está prestando um tributo ao gênio. É só isso.

Parem a nave e desçam com o Giovani Machado, por favor.

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Allan (07/04/2013 17:31:48)

Nolan já marcou uma geração, e esse será mais um filme dele em que terei o prazer de ver no cinema.. mais uma obra prima está a caminho!

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Leo (07/04/2013 17:34:44)

Temos que agradecer o privilégio de sermo contemporâneos dele... =)

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]
Allan (07/04/2013 17:55:31)

Pois é, esse cara só será relamente reconhecido daqui a uns 30 anos... ainda bem que sou contemporâneo!!

Interstellar | Matthew McConaughey vai estrelar o novo filme de Christopher Nolan
Giovanni (03/04/2013 14:02:12)

Então ele vai fazer algo semelhante a Origem, só que com viagem no tempo.


GOSTEI!!

PS: Vi ontem o Origem no SBT, e não gostei do final, tava achando que ele fosse reencontrar de verdade os filhos dele, mas enfim, a vida nunca tem finais felizes mesmo.

Interstellar | Matthew McConaughey vai estrelar o novo filme de Christopher Nolan
Leo (03/04/2013 14:41:38)

Mas o final foi feliz. O final deixa um monte de pista que naquela cena final não era mais um sonho...

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Paulo (14/03/2013 23:18:25)

É engraçado como o público é cruel com esses dois ou melhor, com ele e ela. Fizeram a primeira grande revolução do início dos anos 2000 no cinema e o que se esperar? Não é demais exigir que os caras repitam tal feito(MATRIX)? Já não precisam provar nada desde SEMPRE!

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Leo (14/03/2013 23:43:34)

Pessoalmente, eu acho que eles tem sim muito a provar. Principalmente que o primeiro Matrix não foi um "acidente".

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Douglas (14/03/2013 23:49:20)

É porque eles fazem filmes muito inteligentes, e infelizmente tem pessoas que não gostam de pensar muito e acham que filmes de Sci-Fi tem que ser fácil de entender, e as vezes não são.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Marco A (15/03/2013 01:18:22)

Também acho que os dois oscilam muito na carreira, bem parecido com o M. Night Shyamalan.

irmãos Wachowski = Matrix;
M. Night Shyamalan = O Sexto Sentido e Corpo Fechado.

M. Night Shyamalan 2 X 1 irmãos Wachowski

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Daniel (15/03/2013 01:33:09)

cara, acho Speed Racer um dos melhores filmes de aventura lançados desde 2000 e Cloud Atlas um espetáculo. o lance é que, infelizmente, um jornalista aleatório fala que um filme é uma merda ai os outros jornalistas saem repetindo e os cinéfilos, que se acham o topo da hierarquia das pessoas que apreciam cinema, simplesmente repetem o mesmo. é só tu reparar na quantidade de gente que disseram que adorou Transformers na época de lançamento do primeiro filme e, hoje, depois dos outros dois falam que todos são uma merda.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Marco A (15/03/2013 01:41:39)

Continuo achando o primeiro Transformers ótimo e os outros detestáveis...

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Ribamar (15/03/2013 03:13:42)

Concordo com vc Daniel, tem muita gente por aí sem opinião própria que só repete o que outros falam.... Não concordo quanto à Speed Racer acho-o péssimo. Ainda não assiti Cloud Atlas mas, tenho boas perspectivas creio que é ótimo e particularmente adorei todos os três Transformers.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Dane McGowan (15/03/2013 11:11:28)

Pra mim o primeiro Transformers é bom, os outros dois pode jogar na privada e dar descarga. Quanto aos Wachowski, a mentalidade deles está anos-luz a frente desse publico tapado que consome cinema hoje em dia. Pra mim Matrix ter feito o sucesso que fez foi milagre.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Renan (15/03/2013 12:25:33)

Acho Speed Racer uma bosta, mas Cloud Atlas eu gostei, um bom filme, mas tmb nao acho q o filme seja tudo isso como ins falam por aqui, visualmente ele é impecavel, mas a historia nao achei bem mediana.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Stuart (15/03/2013 12:45:06)

Speed Racer é incompreendido,pro fãs de anime o filme é quase uma obra-prima,talvez por isso tenha fracassado,por fazer o publico comum ficar boiando sem entender nada do estilo,quanto a Cloud Atlas foi justamente o q Douglas falou,é um filme filosofico,com historia complicada,mas se notar o problema mesmo do fracasso foi nos EUA,no resto do mundo,até no Brasil,o filme se saiu até razoavel.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Paulo (15/03/2013 20:11:31)

Continuo batendo na tecla de que a visão que matrix colocou no cinema é genial e vanguardista, por essa razão, espera-se que os caras repitam tal feito, o que pra mim, dentro do que eles escolhem fazer, continua acontecendo. Matrix foi um momento único que não vai mais se repetir. Slowmotion em cenas de ação, bullet time, tudo isso foi popularizado nas cenas mais agressivas dos filmes de ação e re-interpretado por quase todos os gêneros cinematográficos desde então. Não se trata apenas de uma película, foi e continua sendo um evento que tivemos a sorte de assistir. Um salve aos irmãos Wachowski. Daqui a 50 anos veremos se suas obras serão ou não vistas com outros olhos.

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Leo (14/03/2013 22:42:31)

"Os irmãos não-emplacamos-nada-desde-Matrix".

Jupiter Ascending ganha data de estreia
Vinicius (14/03/2013 22:54:10)

A viagem que o diga né...

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jefferson Madeira (04/03/2013 16:43:04)

As Incongruências de
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Transformação filosófica: Bruce Wayne não é o Batman, o Batman que é Bruce Wayne!

Como fã incondicional de quadrinhos e filmes, fiquei indignado com a conclusão da trilogia e estou motivado a contrabalancear as críticas positivas e insensatas. Meticulosamente, minhas observações serão feitas a fim de expor as ressalvas desse filme e, em hipótese alguma, criticarei de forma pessoal os envolvidos, muito menos o diretor/roteirista/produtor Christopher Nolan (que, aliás, estava produzindo uma filmografia de qualidade em ascensão – Rises! – incrível!). O objetivo deste texto é mostrar um ponto diferente, sensato e negativo, por assim dizer. Infelizmente, muitos atribuem críticas negativas ao pessimismo dos críticos ou à falta de relação com o tema, mas deveríamos estar atentos à bajulação de filmes duvidosos e medianos. Afinal, todos nós queremos que os filmes evoluam ao invés de regredir. Acima de tudo, queremos que os filmes provem seu valor na competência da arte e não nas expectativas inferidas pela mídia! Por meio deste artigo quero dar outra visão sobre o filme e escancarar fatos que às vezes passam despercebidos pelo expectador. Espero ser informativo e que, ao final da conclusão, você torça para que o vindouro novo filme seja mais fiel e melhor abordado em relação aos quadrinhos. E que os fãs tenham como padrão os quadrinhos, como sempre foi!

Vale evidenciar que os dois primeiros são bons, principalmente o Begins. Esse terceiro longa pega vários momentos e cenas chaves de várias histórias em quadrinhos, exclusivamente de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, mas não às executa com competência ou fidelidade ao material original.

Toda justificativa do Nolan para adaptação e mudança em relação aos quadrinhos é apoiada no realismo. Tendo isso em mente, observemos.

- Aos 2 minutos: vemos pela primeira vez o Bane e ele está encapuzado. Um cara aparentemente normal, eles nem percebem que é ele. A partir dessa sequência de abertura Nolan filma Bane com ângulos, enquadramentos e closes a deixá-lo grande. No inicio não convinha ao roteiro, então o tamanho foi ignorado.
- Ninguém vê Bruce Wayne há oito anos. Selina Kyle infiltra em meio aos empregados da mansão e Alfred, sem mesmo conhecê-la, lhe entrega a chave e lhe dá permissão pra andar na mansão.
- Vemos Bruce pela primeira vez, seu corpo envelheceu, sua saúde não vai bem e ele mal consegue andar sem sua bengala. Alfred continua o mesmo!
- Observação: Nolan filmou várias cenas com câmeras IMAX. Então durante o filme mesmo no DVD a dimensão da tela oscila entre mais aberta (70mm) e normal (35mm).
- Aos 20 minutos: Selina envia a mensagem e a policia rastreia. Mas como chegaram tão rápido e bem na hora?
- Ninguém, nem mesmo Jim Gordon por ser próximo a Bruce/Batman em todos esses anos descobriu a identidade do Batman. Mas John Blake diz que só ao ver Bruce, uma única vez, deduziu que ele era o Batman.
- No hospital, mesmo logo após o médico informar o mal estado de seu corpo e sem reabilitação, treino ou esforço Bruce faz rapel até o quarto de Gordon. Lembrando que há pouco tempo Selina chuta sua bengala e ele cai.
- Lucius Fox da uma explicação aceitável pra existência de vários Tumblers. Mas se lembrarmos do que ele mesmo disse no Begins, vemos que essa explicação não passa de atalho do roteiro.
- A coreografia de luta da invasão do Bane à bolsa de valores é tão mal feita e enquadrada que vemos as capacetadas dele passarem longe dos figurantes. Como as motos estavam lá dentro e a polícia não desconfiou das rampas de fuga? É tão fácil e rápido assim uma transferência na bolsa de valores, ainda mais de um milionário e influente como Bruce Wayne? Ou é só um atropelo do roteiro?
- Aos 46 minutos: Só agora vemos o Batman (!). E ao contrário dos quadrinhos seu retorno não passou por qualquer reabilitação ou superação.
- Perseguição nas motos, o suspeito está correndo a uma velocidade considerável quando bate na moto do Batman. Ele cai à apenas uns três metros e o Batpod nem se mexe.
- Aos 50 minutos: Batman entra no beco com o Batpod e sai no Morcego. Mas pra onde foi o Batpod?
- Aos 53 minutos: Desde o segundo filme, Nolan opta por dar mais espaço e foco nos personagens secundários deixando Batman em segundo plano, aqui vemos isso com mais evidência. Outra luta incrivelmente mal coreografada em que os figurantes só pulam e correm com as armas na mão (!). Batman fugindo?
- Alfred só reclama e chora o filme inteiro. Apesar de ser a figura paterna de Bruce, ele lhe dá adeus sem nem hesitar.
- O roteiro ignora que Batman só sai à noite e, durante o filme, começa a sair de dia!
- Nem a luta Bane versus Batman empolga. Mesmo o Batman sabendo da sua inferioridade física ele luta como um amador sem táticas nem técnicas.
- Absurdo! Batman procurava Bane e sua gangue com a ajuda da Selina sendo que eles estavam bem debaixo do departamento de ciências aplicadas do próprio Bruce Wayne. A especialidade do Batman não é a investigação?
- Apesar do plano do vilão ser parecido com o do Begins, é mais ousado, ativar uma bomba atômica de 4 megatons. Mas ela irá detonar em cinco meses?
- A trilha sonora de Hans Zimmer não é ruim, mas é tensa e arrastada durante o filme inteiro, a fim de impor que o filme todo seja um grande ápice. Não ouvimos aqui trilhas icônicas como quando o Batman aparece no Begins.
- 1 hora e 27 minutos: Gotham City entrando numa guerra civil contra terroristas armados com uma bomba atômica e vemos o estádio lotado com pessoas vendo calmamente um jogo.
- Em frente à prisão Black Gate o vilão discursa contra o comissário, Harvey Dent e leis que foram decretadas há oito anos e todos acreditam de imediato?
- Tendo a justificativa do realismo em mente analisemos: Bane ‘quebra’ a coluna do Batman e expõe uma vértebra. Bane o manda para sua prisão, o Poço de Lázaros. Os caras do Bane com apenas um soco recolocam a vértebra no lugar (?). Logo ele já está caminhando. Os mesmos caras que deviam mantê-lo preso o ajudam a fugir (até cantam pra ele). Se aquela corda já esta amarrada quase perto do topo do poço porque os detentos não tentam jogá-la para fora presa em alguma coisa a fim de que ela prenda em algum lugar ou derrube a corda que está no topo? Ninguém consegue saltar de uma pedra à outra, mas uma criança conseguiu?!
- Bruce foge do poço e sem explicações aparece em Gotham. Em meio a toda ocupação e lei marcial imposta pelos terroristas do Bane, o filme segue sem explicações e Bruce encontra Selina nas ruas.
- Por que Bruce quer que Selina o leve até Lucius Fox? Se ele conseguiu achá-la por que não consegue achar Lucius? E outra, se ela já o traiu várias vezes por que confiar nela outra vez?
- Cerca de três mil policiais ficaram presos nos esgotos por cinco meses sendo alimentados pelos terroristas (?) e nesse tempo não fizeram nada!
- 2 horas e 8 minutos: outra luta mal coreografada.
- O Batpod reaparece sem explicações dentro de um contêiner. Seguindo sem explicações, a Mulher-Gato já sabe dirigir o Batpod.
- Absurdo! Na guerra civil, policiais desarmados (a maioria empunham cassetetes) enfrentam os terroristas armados com metralhadoras e Tumblers de guerra! Em seguida os terroristas param de atirar e saem no mano a mano. Por quê?
- Bane luta contra Batman novamente. Se antes pelos problemas físicos Batman não dava conta de encarar Bane por que aqui ele está lutando de igual para igual, mesmo antes de danificar a máscara analgésica de Bane?
- Talia AlGhul (Miranda Tate) apunhala Batman pelas costas. Mesmo com tantas coisas em jogo e uma bomba prestes a explodir ela para pra explicar e informar o Batman da traição e do plano desde o começo. A desculpa disso, como uma homenagem à antiga série do Adam West não convence, fica óbvia que é uma má necessidade do roteiro já que o filme está no final. Além disso, Talia revela a verdade sobre Bane, que não passa de um manipulado. Amarras do roteiro transformam Bane de um grande vilão para um apaixonado que faz tudo por sua infeliz amada.
- A Mulher-Gato ficou o filme todo de ambos os lados tentando amarrar o roteiro e aparecendo em todos os lugares, mas não teve relevância nenhuma na trama! Fica nítido que ela foi um preenchimento de elenco feminino nos papeis principais já que a Rachel morreu no segundo filme. No final, a fim de darem importância pra ela, ela mata o Bane. Ele que antes era forte, temido e amedrontador morre por ela com um tiro de uma forma tosca, amenizando a existência do personagem.
- 2 horas, 25 minutos e 13 segundos vemos um erro de continuidade: Do Batpod a Mulher-Gato atira e destrói o Tumbler e na cena seguinte vemos que o Tumbler que foi destruído está atrás do primeiro!!!
- A atuação da Marion Cotillard na morte da Talia é ridiculamente mal encenada!
- Finalizando, Nolan foi covarde e manipulador com os fãs e expectadores deixando o final aberto pra dupla interpretação sobre a morte do Batman, a fim de que cada um pense de uma maneira e, no fim, todos se sintam convencidos. Ele deixa fatos que apontem que ele sobreviveu, como os consertos do piloto automático do Morcego, do batsinal, o sumiço do colar, as coordenadas para que Blake ache a batcaverna e o vislumbre enigmático do Alfred. Mas as evidências que ele morreu também são claras como o próprio personagem sugere na trama, além da explosão da bomba abranger um raio de destruição de 10 km.
- Atenção: Se analisarmos o âmago do Batman nos seus mais de oitenta anos de existência nos quadrinhos, concluiremos que sua devoção ao combate ao crime está acima de qualquer coisa! Sabendo disso, se observarmos o final do ponto de vista que ele sobrevive, não está coerente ele ‘viver feliz para sempre’ com a Selina e deixar outro em seu lugar ou ser apenas um ideal. O Batman pode abandonar o manto, mas nunca abandonará o combate ao crime ou superará a raiva que sente contra o mal!
- O argumento deles, ao ignorarem o paradeiro do Coringa, foi em respeito ao Heath Ledger, que morreu logo após as gravações. O personagem é imortal e merecia ao menos uma menção, já que no terceiro vemos todos os personagens e consequências dos acontecimentos dos outros filmes. Por mais que seja bom ator, Ledger não está à altura do legado do Coringa!
- Durante as análises do filme foram ignoradas coisas pequenas sem muita relevância como, por exemplo, o figurante no poço olhando para o lado errado, más atuações de figurantes como no ataque ao jipe e até mesmo o inexplicável amolecimento e choro do Bane.

Conclusão:

O intuito desse texto foi mostrar que esse filme está longe de ser bom, pelo contrário, com tantas ressalvas é impossível respeitá-lo e é pior ainda se visto pelo ponto de vista de uma adaptação de quadrinhos! A premissa era boa, só não foi bem desenvolvida. Um filme que não se assume, muito menos como adaptação!

Nolan fez um desserviço ao cinema apresentando esse filme em forma de espetáculo, ludibriando o expectador com tensões, muitas mortes, pirotecnia e um marketing gigantesco. E pior, a mídia e a maioria dos veículos de cultura pop contribuem pra essa massificação omitindo as falhas, veremos se esse filme resiste à provação do tempo. A palavra perfeita para defini-lo é “pretensioso”. Um elenco estelar diluído num roteiro pseudo-inteligente! Todas as medidas meticulosas tomadas pelo Nolan nos dois primeiros filmes, tanto na narrativa quanto na produção, aqui foram ignoradas! O equívoco maior talvez seja da própria Warner, que, pelo fato do Nolan ter se provado um diretor rentável, deu toda a liberdade e orçamento para que ele fizesse o que bem entendesse. Faz todo sentido, já que o que a produtora estava de olho era no dinheiro. Se analisarmos que o primeiro corte preliminar do filme, depois de terminada as filmagens, tinha exageradas quatro horas de duração, ficam evidentes muitas coisas. Primeiro, que os roteiristas Christopher, Jonathan e Goyer, sem a supervisão da Warner, escreveram muita coisa, já que vemos no filme tantas subtramas e personagens secundários. Afinal, o filme é do Batman e eles deveriam amarrar e concretizar a trilogia, ao invés de acrescentarem tanta coisa tirando o foco do personagem, que, aliás, parece um coadjuvante no seu próprio filme. Se juntássemos todas as suas cenas dariam uns poucos 30 minutos de exibição. Segundo, depois de tantas linhas escritas, saíram filmando pelo mundo apressados (pelo menos é isso que fica evidente nas horríveis coreografias), só investindo em locações e em realismo.

No fim, o que vemos é um pastiche de uma superprodução, mais preocupada com a grandiloquência e persuasão do expectador na hora da exibição, do que com um filme que estabeleça as prioridades e prevaleça à versão realista, no objetivo principal da película, a jornada do Batman!

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Francis (04/03/2013 17:15:50)

Tantos negativos em cima do cara, mas nenhuma resposta foi feita, acho mais valido a pessoa explicar porque desaprova doque simplesmente dar um negativo e não dizer nada.

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
o ESPETACULAR homem-aranha (04/03/2013 17:16:20)


@Jefferson Madeira,
cara, vc tem meu total respeito. tudo, tudo, mais tudo mesmo que vc falou está mais do que certo. só existe uma unica coisa em que eu não concordo, a morte a talia al ghul, todo mundo falou que parece morte de novela mexicana, mas eu não vi nada demais, simplesmente do jeito em que ela estava prensada no caminho e a posição dela fez akela morte ser dakele jeito.

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jonas Trash (04/03/2013 17:18:38)

Não li tudo, parei nessa parte "- Ninguém, nem mesmo Jim Gordon por ser próximo a Bruce/Batman em todos esses anos descobriu a identidade do Batman. Mas John Blake diz que só ao ver Bruce, uma única vez, deduziu que ele era o Batman." então faço uma pergunta você leu Um Lugar Para Morrer?

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Leo (04/03/2013 17:45:55)

@Jefferson

Você não assistiu ao filme direito. Cara, tudo que você retruca aí tem explicação (e no próprio filme).

Não tenho paciência para colocar responder um texto desses até porque tenho mais o que fazer. Mas só pra deixar um gostinho:

Batman sumiu por 8 anos. Bruce não. E isso é explicado em um diálogo entre Bruce e Miranda e depois entre Bruce e Lucius.

Isso é só um exemplo. Repito: esses recalcados que falam que o filme é ruim ou não entederam p**** nenhuma ou estão aqui de trolagem.

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Danilo (04/03/2013 17:48:57)

Jefferson pude ver que vc tá bem embasado, acho que um dos maior problemas foi realmente os excessos de liberdade que deram pro Nolan ,mas na minha opinião, isso foi muito mais prejudicial pro filme da Liga da Justiça do que para o TDKR em si, pois ele não aceitou que "seu Batman" fise-se parte de algo maior.
Agora assistir o filme com uma lupa e com um caderninho pra anotar os defeitos só vale pra tese de doutorado, cara!

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Mauricio (04/03/2013 17:53:39)

Infelizmente muito dos erros que vc citou são verdades.

As pessoas defendem tanto o filme e ignoram isso para não admitirem que Nolan errou feio.

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jefferson Madeira (04/03/2013 18:30:07)


@Francis, @o ESPETACULAR homem-aranha, @Anderson, @Danilo, @Mauricio...

Ótimos comentários, prova de que nem todos são manipulados pela Matrix. Sem mais...

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Diego (04/03/2013 18:34:31)

Caraca meu, boa tese de mestrado rsrs...
O filme deixou muito a desejar ao meu ver e concordo com muita coisa que escreveu aí. Já no cinema alguns detalhes já me desagradavam como a fuga da bolsa de valores (não sei como, mas alguém botou as motos lá enquanto bane tocava o terror), Bruce de volta à Gothan sabe-se lá como sendo que a cidade estava sitiada, a morte ridícula de Talia, Batman esfaqueado e depois segue a perseguição sem mais nem menos e por aí vai...

Desde Begins existem alguns deslizes: Tumbler andando em cima dos telhados com todo aquele peso, como Bruce Wayne entra armado no julgamento do bandido que matou seus pais? E o pior é que o mesmo erro é repetido em TDK quando Dent quase leva um tiro em pleno tribunal!! Como que deixam armas entrar em um tribunal??

De qualquer forma foi uma boa trilogia, mas é preciso ser crítico e perceber esses furos pra comentar depois. Abraços à todos!

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jonas Trash (04/03/2013 19:42:11)

Furos todo filme tem, Os Vingadores esta cheio, mas não vem ao caso, Homem de Ferro nem se fala, ali é um prato cheio, é só prestarem atenção no filme, o próprio Homem de Ferro ou na verdade Tony Stark, já que com toda tecnologia que é apresentada no filme(no caso das coisas que mostradas realmente existissem) já teria muitos erros, Batman da mesma forma tbm tem erros, só que esses erros que as pessoas citam, foram explicados desde a estreia, já que tudo esta lá no filme, claro para quem prestou atenção, o filme tem erros claro que tem, mas citem erros que não foram explicados ainda, coisas sem explicação.

Lembro que quando citei um erro no filme Os Vingadores e se esse erro não tivesse ocorrido o desenrolar do filme teria sido outro, a justificativa de uma pessoa no omelete para defender o erro foi essa "só o roteirista sabe o que iria acontecer" na verdade ele cometeu o erro justamente para evitar que mudasse o rumo do filme.

Ah prestem atenção em Tony Stark, e olhem todo o aparato que ele cria, e vejam se com tudo que ele cria e toda tecnologia existente no filme, justificaria ele ate agora usar aquele troço no peito, na época de sua criação, poderia ate ser, mas por tudo que apresentam no filme, fica meio sem justificativa, já que ate mentalmente ele vai controlar partes ou ate mesmo toda a armadura no novo filme, e simplesmente não consegue criar um coração artificial, ah vale lembrar que no mundo real corações artificiais existem, não para pessoa usar ele a vida toda, mas em um filme a historia seria outra, repito novamente levando em conta a tecnologia do filme ou seja do Universo Marvel criado para o cinema.

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jonas Trash (04/03/2013 19:46:26)

E volto a perguntar agora para todos que criticam o fato de que John Blake ter descoberto quem era o Batman antes mesmo de Gordon.

Vocês que criticam isso ao menos deram nem que seja uma pequena lida em Um Lugar Para Morrer?

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Jonas Trash (04/03/2013 20:19:16)

Como eu sempre disse e digo sou contra negativar pessoas só por expressarem suas opiniões, bastou eu dizer que Os Vingadores e Homem de Ferro tem furos que as negativações começaram, e volto a dizer todo filme tem furos nenhum é perfeito, ate o filme de maior bilheteria do cinema esta cheio de furos, cheio mesmo.

Injustice: Gods Among Us | Superman versus Batman no último vídeo de duelos
Leon (12/02/2013 02:00:00)

Batman: "Get down here". Uma alusão a "Get over here"? '-'

Injustice: Gods Among Us | Superman versus Batman no último vídeo de duelos
We (12/02/2013 12:52:05)

Sei lá, tive a mesma impressão quando vi o vídeo!

Injustice: Gods Among Us | Superman versus Batman no último vídeo de duelos
Leo (15/02/2013 23:08:58)

Sim. Inclusive mesmos produtores e engine do último MK. "Transformaram" o Batman no Scorpion... ou melhor, Batman é o Scorpion desse jogo.

Batman | Série de TV dos anos 1960 vai ganhar linha de brinquedos
Leo (30/12/2012 02:41:49)

http://www.youtube.com/watch?v=CenlkhT3M8Q

=)

Batman | Jonathan Nolan fala da importância de Joseph Gordon-Levitt
André (15/12/2012 13:46:53)

"Uma das minhas cenas favoritas é quando John Blake diz a Bruce que sabe que ele é o Batman. É como aquela cena em O Grande Truque em que a criança vê os truques de Christian [Bale]. Crianças não têm ilusões, elas veem a verdade nas situações. Acho que existe uma conexão espiritual aí entre esses dois filmes"

Explicação interessante, eu sou uma das pessoas que viu essa cena com naturalidade.

Batman | Jonathan Nolan fala da importância de Joseph Gordon-Levitt
Pedro Ivo (15/12/2012 15:28:28)

Somos 4.
Também achei essa cena uma bela sacada, e coerente com o que o personagem representa no filme.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Leo (14/12/2012 09:01:17)

A nota do filme rolando ladeira baixo no Rotten Tomatoes. 69% com média de nota em... 6.5

A crítica parece realmente não ter gostado muito. Pena.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Darkseid (14/12/2012 09:54:52)

Tratam-se de críticos que não leram o livro e esperavam que esse filme supera-se muito a trilogia anterior (ou pelo menos A Sociedade do Anel). Além disso, também tem a questão dos 48 quadros por segundo os quais devem ter assustado demais esses críticos.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Jack Júnior Júnior (14/12/2012 13:21:20)

Essa é a diferença entre críticos e público

O público é estúpido e engole qualquer coisa. Tipo Avatar e Piratas da Carilha

O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Lainara (11/12/2012 23:36:06)

Nunca pensei que diria isso, mas esse trailer me despertou uma curiosidade, sempre detestei o Super Man. Nas com esse diretor e o toque mágico e Chris Nolan, quem sabe depois de tanto murro em ponta de faca finalmente sai um
Super homem que preste? Até o título é melhor. Vamos esperar para ver.

O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Kyo (12/12/2012 00:07:29)

"e o toque mágico e Chris Nolan"

Detesta o Super. Agora que tem Nolan no meio...pois é, a babação de ovo por esse cara não tem limites.

Aposto que se ele estivesse envolvido num filme da Xuxa isso tambem despertaria sua curiosidade.

O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Guns'n (12/12/2012 00:19:47)

toque magico??

nolan só é o produtor, talvez uma ideia qui outra li, mas o responsavel é goyer, o roteirista...

O Homem de Aço | Filme de Superman ganha novo trailer
Leo (12/12/2012 01:25:04)

O Nolan também escreveu o plot/história junto com o Goyer.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Rolnei (11/12/2012 14:28:02)

Poxa, mas o ano nem acabou ainda.. pra mim o Hobbit é a cereja do bolo de 2012 e nem entrou na lista. É porque eles só estão avaliando os filme americanos?

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Leo (11/12/2012 14:58:34)

O pessoal da AFI já assistiu.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
André (11/12/2012 17:51:21)

Porque é o American Film Institute. :)

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
guilhermebarrosa (13/12/2012 23:19:07)

simples! hobbit foi fracasso de critica!

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Ðartђ Ѵadęr™ (11/12/2012 10:55:27)

Já ta tendo merda da briga Vingadores x TDKR. Cresçam! Os Vingadores foi um ótimo filme, todos se divertiram quando foram ao cinema. E TDKR fechou bem a trilogia, não superou TDK, mas fechou bem, valeu as 2hs e 40min. Briga resolvida.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Leo (11/12/2012 11:00:56)

"Não superou" é relativo. Pra mim, superou. Mas você está certo quanto à briga. Sem necessidade. Mas creio ser algo impossível de se controlar. Sempre haverá essa - infantil - rivalidade entre Marvel e DC.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Leo (11/12/2012 10:22:49)

Gente confundindo "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" com o "Lincoln" do Spielberg... #FACEPALM.

E outra: há filmes que o público comum ainda não assistiu, mas todos os outros a AFI já viu!

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Adriano oliveira (11/12/2012 09:17:07)

Eu não gosto de ficar comparando batman vs vingadores porque são de universos diferentes e se fosse comparar achei Vingadores bem melhor,apesar de ter gostado muito desse ultimo Batman!
OBS:Não sei porque os fãns de Batman estão tão felizes,porque uma lista que elege Lincoln e outros filmes ruins como o melhor do ano é porque não sabem o que é filme bom viu hahaha..
Será que o titulo não deveria ser: 'OS PIORES DO ANO'?
Pensem nisso galera.

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Leo (11/12/2012 10:20:32)

Você está confundindo o "Lincoln" com o "Lincoln Caçador de Vampiros", é isso?

O da lista é primeiro...

American Film Institute elege os dez melhores filmes do ano
Pedro Paulo (11/12/2012 11:07:07)

"porque uma lista que elege Lincoln e outros filmes ruins como o melhor do ano é porque não sabem o que é filme bom viu hahaha.. (..) Pensem nisso galera."

Beleza cara, esse filme ruim, vc se refere a "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" que já deve tá chegando em DVD, ou "Lincoln" que saiu recentemente nos EUA e ainda não saiu aqui?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (10/12/2012 19:42:26)

Já viram? Saiu a lista da AFI (American Film Institute). Ela é mais algumas associações que servem como termômetro para o Oscar. Saquem:

http://www.midiamax.com/noticias/828801-ultimo+batman+novo+tarantino+estao+lista+melhores+filmes+2012.html

http://www.cinemablend.com/new/Dark-Knight-Rises-Makes-AFI-Top-10-List-34517.html

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Tyler Durden (10/12/2012 20:32:00)

A lista do Globo de Ouro sai na 5° feira, será que o batman vai ????

Moonrise Kingdoom não tem nada demais só é bem feito.


Alguém sabe como esta The Master ?

Acabei de ver Argo não achei nada demais, sem tramas, sem reviravoltas... A direção foi excelente mas o filme, roteiro por si só foi fraco.

Bilheteria USA | 007 - Operação Skyfall - 07 a 09 de dezembro
Leo (09/12/2012 20:03:16)

Assim como TDKR, chegando ao bilhão sem precisar da porcaria do 3D.

Bilheteria USA | 007 - Operação Skyfall - 07 a 09 de dezembro
Ðartђ Ѵadęr™ (09/12/2012 21:51:10)

3D funciona bem em alguns filmes!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
sandro (08/12/2012 13:05:08)

A galera do “Omelete” dizer que esse filme foi excelente é brincadeira viu! Um Blockbuster tão cheio de furos como esse, merecia uma “Framboesa de Ouro”, uma não, umas três, uma para “Marion Cotillard” como pior atriz ou atuação, outra de “Cena sem sentido” ou “Cena pior editada de todos os tempos” pra aquela pirueta da “Selina Kyle” nas mãos do presidiário e ninguém sabe o que acontece depois com aquele corte brusco da cena e pra finalizar o “efeito sem efeito” para aquela cena em que o Batman usa aquela arma ou sei lá o que é aquilo dentro do túnel e simplesmente eu to até agora sem entender o que foi aquilo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mr. White (08/12/2012 13:23:58)

tenho q concordar no framboesa para marion
na pirueta da mulher gat nos sabemos o q acontece depois,ela quebra as maos do cara
que cena do tunel??quando batman volta???
nao vi nada de errado nessa cena

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (08/12/2012 13:26:54)

Não tem nada de errado com a cena da Mulher-Gato, ela quebra as mãos do cara e a câmera mostra a reação dos policiais, depois disso a cena muda.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 13:40:45)

Sinceramente, nem a cena da Marion me incomoda. Chega a ser engraçada mesmo. Mas na primeira vez que assisti não tinha me chamado a atenção. Só depois com os comentários...

Mas se a Wendy Torrance e suas caretas bizarras (e forçadíssimas) de susto merecem ser relevadas, a Marion também merece.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ivan (08/12/2012 13:42:06)

Vc esqueceu de mencionar a cena da morte do Foley; é a segunda pior cena mais mal feita do filme. O Batman merece o Oscar de pior decepção do ano.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 13:48:42)

Aliás, a cena da morte do Linus Roache (como Thomas Wayne) me incomoda muito mais que a da própria Marion...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 14:13:25)

@Leo

O filme foi perfeito ou você que foi exigindo pouco mesmo?

A morte da Tália é o cúmulo do amadorismo. Não entendo como a Marion Cottilard fez aquilo e menos ainda como o Nolan deixou passar pra edição final.

A morte do Foley foi ruím, e o personagem era ruím. Nada mais a dizer sobre isso.

A cena da arma foi nula e passa batida de explicação pro expectador.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
TiT4n (08/12/2012 15:27:13)

aquela arma emite uma onda eletromagnética
que desativa a energia elétrica. Se ela
largasse um raio ficaria sem sentido.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 17:05:32)

@Skyter

Nem uma coisa nem outra, amigo. Nem o filme é perfeito nem estou nivelando por baixo (ou sendo benevolente). Simplesmente cena da Marion não me incomoda como a do Linus Roache (em BB). Minto, creio que na verdade, eu releve as duas do mesmo jeito. (até usei a Wendy Torrance como exemplo, mas com é Kubrick, todo mundo acha uma maravilha).

TDKR não é perfeito, como nenhum filme da trilogia é. TDKR tem problemas (como ser condensado demais e isso ter forçado a edição quase que abrupta).

Mas ainda assim é um filme carregado de momentos sensacionais, que passam por cima e muito de qualquer defeito. Saí do cinema maravilhado com o resultado final da trilogia e sinto o mesmo a cada vez que revejo. O mesmo sentimento...

Só tenho que agradecer ao Nolan.

Enfim, é isso...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (08/12/2012 17:11:23)

Sinceramente não vi nenhum motivo para reclamarem da morte do Foley, o corpo dele aparece no chão depois do fuzilamento e não vi nada de mal feito nisso.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 17:21:21)

@Lucas

Também não vi problemas, Lucas. Na verdade, a cena completa do atropelamento foi gravada. Mas o Nolan teve que limar por causa da censura (o filme já tinha muita morte e violência pra um PG13). Vai entender. Mas enfim. Segue a cena cortada:

http://www.youtube.com/watch?v=v17ZUo4wb6Q

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (08/12/2012 17:45:46)

Caramba Leo! Nunca tinha visto esse video, seria realmente muito legal ver essa cena no filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 18:10:11)

@Lucas e @Marcos Paulo

O filme teve realmente muitos cortes. Corte por questão de censura ou limitação do IMAX. Enfim. Eis uma declaração do responsável pela edição do filmes do Nolan desde BB, acho. O Lee Smith:

"The Dark Knight Rises’ biggest challenge was getting it down to two hours and forty-five minutes because it was an epic shoot. Unless we were really regimented that film could have run super long. Some people might say that it runs too long now. We don’t think so. That’s as tight as we could possibly get it.”

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (08/12/2012 18:44:55)

Antes de ver o vídeo eu achei que ele tinha sido fuzilado e não havia buracos de bala simplesmente por causa da censura.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ivan (09/12/2012 18:05:43)

Se, como disseram, o filme recebeu vários cortes por causa da censura, então esse é o mais mais covarde do Nolan.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mariana (08/12/2012 15:37:03)

Pessoal, estava relendo a Queda do Morcego e me deparei com algo interessante que na primeira vez que li não havia observado.

Quando o Bane era pequeno na prisão usava uma faca para se proteger dos outros presidiários e a escondia dentro de um ursinho.

Pode ser uma explicação forçada, mas quando reparei não teve como não lembrar da Talia enfiando uma faca no Batman. Então aquela cena que para mim foi um tanto estranha ficou bem melhor agora.

O que eu não entendo do povo que reclama da falta de realismo no filme é que muitos desses reclamavam do Nolan não mostrar que era uma adaptação de quadrinhos.

Um grande exemplo é a poço do filme que é uma menção ao de lazarus, por isso Bruce se recupera fácil. Não é atoa que ele vê o Ra's al Ghul no poço.
Outro "furo" que vejo muitos apontando é o relacionamento da Talia com o Bane, sendo que eles já chegaram até a noivar em Bane do Demônio.

Bom, reclamaram tanto que o Nolan cedeu e agora reclamam de novo. E para mim os únicos furos do filme foram a morte da Talia e do Bane.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 15:53:57)

@Mariana, quanto a recuperação do posso...Né isso não!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 16:52:36)

@Mariana,

Se aquilo for o poço de lázarus, e dor essa a explicação pra recuperação doida do Bruce, vai ser uma contradição com o modo em que o Nolan filmou essa trilogia e deixará todo o resto dela com um contraste escrotíssimo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 17:03:19)

@Skyter

A recuperação "doida" do Wayne foi uma metáfora. Ela tem vários pontos de vista. Lá no poço ele curou a alma. A coluna quebrada representava a "alma destruída".

Aquele seguimento gera várias interpretações.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 17:24:37)

@Mariana

E aliás, Mariana, Batman Begins e TDK não tem NADA de realista. Não deveríamos nem usar o termo. Na verdade Nolan uma a verosimilhança com o mundo real. Se encaixa melhor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 17:29:00)

*verossimilhança.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 17:52:39)

Quanto mais mexem, mais fede!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ronny (08/12/2012 19:33:56)

eu peguei na internet a queda do morcego ,nao tinha essa parte nao.
o bane aparece,toca o terror,quebra o batman,depois surgi jean paul,detona bane e no final batman volta e quebra jean paul.No final alias,é mostrado bane preso deitado numa cama,e desperta ao ver noticias sobre o batman na televisao.

preciso rever o q falta.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ivan (08/12/2012 13:48:57)

Esse filme vai ser esquecido; pessoas que não se deixarão influenciar pela "Onda Nolan" vão ter um discernimento melhor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 14:19:59)

E isso resultará num filme tão inteligente quanto, e ainda por cima com a ficção que tem direito!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 16:55:28)

@Skyter

Nem uma coisa nem outra, amigo. Nem o filme é perfeito nem estou nivelando por baixo (ou sendo benevolente). Simplesmente cena da Marion não me incomoda como a do Linus Roache (em BB). Minto, creio que na verdade, eu releve as duas do mesmo jeito. (até usei a Wendy Torrance como exemplo, mas com é Kubrick, todo mundo acha uma maravilha).

TDKR não é perfeito, como nenhum filme da trilogia é. TDKR tem problemas (como ser condensado demais e isso ter forçado a edição quase que abrupta).

Mas ainda assim é um filme carregado de momentos sensacionais, que passam por cima e muito de qualquer defeito. Saí do cinema maravilhado com o resultado final da trilogia e sinto o mesmo a cada vez que revejo. O mesmo sentimento...

Só tenho que agradecer ao Nolan.

Enfim, é isso.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ivan (09/12/2012 16:48:02)

Pra evitar edições abruptas o Nolan devia ter feito um filme mais longo então.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 12:50:16)

Revi o filme hoje, e os furos técnicos e ilógicos continuam lá. Não me irritaram mais do que irritaram antes.

Mas a cena do Blake revelando como descobriu a identidade do Batman ainda me dá uma cólera capaz de esquartejar alguém com a faquinha da Tália Al Ghul.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 12:59:04)

Não vi problema nenhum naquela cena que aliás tem uma sacada genial pros fãs do herói de longa data.

Mas enfim, nem todo mundo "pegou" certas coisas do filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 13:10:24)

A sacada genial é a referência ao Tim Drake?

Seria ótimo se não tivesse saido tão piegas meu amigo.

Clarividência Mode On no Blake né?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 13:34:26)

Não só essa, mas uma própria referência ao Blake "se tornar o Batman" ao final. Mas enfim, deixa você "pescar".

E cara, isso é um filme. E um filme de HQ. Se prender a essas coisas é incoerente se você gostou de Begins ou TDK (pois eles tem tantas "forçadas", "furos" e "atecnias" quanto TDKR).

Aí você tem o direito de simplesmente não ter gostado da história ou das escolhas do Nolan. Blz. Tem todo direito de não gostar. Impossível agradar todo mundo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ivan (08/12/2012 13:46:20)

É incrível como o pessoal não consegue assumir que esse filme é ruim, mal feito. A cena da morte da Talia é a prova incontestável de que o Nolan fez esse filme cagando.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 13:47:37)

Não tem tantas forçadas não amigo...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 16:46:04)

Tem sim Skyter. Preste atenção. Várias...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mr. White (07/12/2012 22:05:57)

para comemorar os 6190,quase 6200

http://www.youtube.com/watch?v=AaHNnnS7hRE

épico video



R!$3

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (07/12/2012 23:19:03)

"Why So Serious?" e "Hey, Deshi Basara" foi épico HAHAHAHAHAHHAAHAH E loko também o do Batman Maybe

Mas http://www.youtube.com/watch?v=mYXXl7Hu6v4 humilha? HAHAHA

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mr. White (07/12/2012 23:36:02)

o @joker flash me vem com o batman feira da fruta(q é classico do classico)kkkkkkkkk
a do batman maybe eu nao conhecia,mas achei bem legal

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 12:52:40)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IkMPZ7WeDck

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (08/12/2012 12:33:54)

Este filme foi a maior decepção deste ano. Tinha certeza que não sairia melhor que o segundo, mas superior ao primeiro. Nda disso. Este Rises consegue ser pior que o Begins. Apesar da Marvel ser superior a DC, ainda esperava este Rise ser melhor que o novo Homem-Aranha. Ledo engano.

Agora aguardar e torcer pro Man of Steel sair legal.
A DC e a Warner tem muito com que aprender.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Silvio (08/12/2012 12:40:50)

Apesar de achar o filme bom, achei tbm ele o mais fraco da trilogia!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 12:44:48)

O filme É o mais fraco da trilogia.

Mas sinceramente, não sei por que falam tão mal do Begins.

Foi meu preferido.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (08/12/2012 12:49:18)

Gosto é gosto. Pra mim, dos três, é o melhor. TDK e TDKR estão um nível acima de Begins.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Romulo (08/12/2012 12:50:09)

Não fala merda não cara, por favor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (08/12/2012 12:58:25)

"ainda esperava este Rise ser melhor que o novo Homem-Aranha"....parei de ler seu comentário nesta parte.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 13:11:14)

Sinceramente, respeitando seu gosto.

Mas O Espetacular Homem-Aranha me desceu bem melhor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (08/12/2012 13:17:52)

respeito tb o teu gosto companheiro, mas o que de novo surgiu nesse "Novo" homem-aranha?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 13:36:16)

Cara, não disse que gostei por nada de novo.

Mas o pouco do novo me agradou. Tem um roteiro corrido. Mas não chego a dizer que foi ruím. Já vi roteiros realmente ruíns.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (08/12/2012 15:15:04)

"Apesar da Marvel ser superior a DC" Por favor, nem venha apelar falando das editoras, tenho pavio curto quando se trata disso. Esqueceu? Superman, Batman, Mulher-Maravilha...

E "esperava este Rise ser melhor que o novo Homem-Aranha. Ledo engano." Certo, se esse último Homem-Aranha foi melhor que Batman, Lanterna Verde e Quarteto Fantástico também foi melhor! Ah, não podemos esquecer do clássico Crepúsculo, foi melhor que TDKR também!

¬¬'

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (08/12/2012 15:51:14)

@Joker Flash

Não esculache o filme do Aranha também né cara. Ele consegue ser melhor do que esses que vc citou.
Ignore a opinião de quem chegou de gaiato!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Cabeça de teia (08/12/2012 23:40:48)

Este novo filme do Homem aranha é tão ruim que chamá-lo de lixo ainda é elogio.Fala sério, que porcaria, TDKR pode não ser o melhor da trilogia mais ele deixa o Espetacular homem aranha No chinelo fácil fácil fácil.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (09/12/2012 02:53:58)

O marvelete vem querer esculachar com TDKR aqui. Skyter, você não gostou, mas bela parte do público (e a maior parte dos críticos gostou. Gostou bem mais que O "Espetacular" Homem-Aranha)

Certo, certo, vou ignorar =)

Thor 2 | Artista revela esboço do pôster
Leo (06/12/2012 12:05:06)

"Eu tenho a força!"

Thor 2 | Artista revela esboço do pôster
André (06/12/2012 12:49:20)

Pensei a mesma coisa. Mas gostei!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge Edição Limitada de Colecionador Blu-ray
Leo (02/12/2012 01:01:00)

Lendo os comentários vejo que alguns batem na tecla que TDKR não seria unanimidade e por isso "não conseguiria isso ou aquilo".

Somente um comentário: desde quando unanimidade significa alguma coisa para qualquer tipo de premiação?

É cada uma...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hudson (29/09/2012 15:20:43)

Furo 978:

Na hora que o Bane leva o Batman para a prisão tem um FURO enorme, um buraco mesmo na ponta do poço. Porra nolan não dava para fazer um poço com tampa!
Muito incoerente esse filme

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (29/09/2012 16:22:47)

Hahaha, muito bom!

"Haters gonna hate".

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (29/09/2012 18:43:41)

Exagerou nessa cara...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (01/10/2012 15:57:53)

Não, Hudson! É, esses filmes com um monte de erros! Nem merecem o prestígio que eles tem!

Agora só falta o Nolan vir querer filmar um rato comendo queijo! QUEIJO! Que incoerência! Pelamor, que absurdo...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (28/09/2012 16:06:22)

Furo 1 milhão: é um filme!

Ah, vá! Ainda tem gente discutindo furo? Vão arrumar uma namorada! Filme sensacional, fechou a trilogia com chave de ouro!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Leo (29/09/2012 16:15:52)

@Beth

Ele deve atravessar uma fenda espacial todo dia para afirmar isso. Rsrsrs. Pessoal está precisando mesmo de mulher.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Frederico (01/10/2012 12:06:22)

Furo em Vingadores (filme que eu adoro): Nova Iorque em guerra, sendo destruída, e o Bruce Banner chega tranquilamente numa motoca enferrujada sem nenhum problema.

Quando a um cara vestido com uma armadura voando em direção a uma fenda espacial, isso é tão crível quanto um cara se vestir de morcego(colante e cueca por fica da calça - como é o Batman nas hqs) e combater o crime sem que isso cause maiores consequências.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Frederico (01/10/2012 12:57:05)

Dotô mandô num contrariá...

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
JEFF J (27/09/2012 19:38:05)

Eu acho a ideia da teia orgânica muito mais legal. Principalmente porque se sabe que as aranhas produzem teias nas quantidades e com a resistência que elas necessitam, portanto a teia saindo do próprio corpo poderia ter essas características.

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
Raposito (27/09/2012 20:08:27)

Porém, veja bem: Eu até já havia falado sobre isso há algum tempo atrás. A aranha realmente produz sua própria teia. Porém, veja, ela gasta sua própria massa corporal para isso, mas, como você disse, em quantidade necessária.

Saiu há muito tempo atrás uma reportagem na Superinteressante sobre isso, sobre os erros da ficção científica em relação à realidade. Se o Homem Aranha, obedecendo essas características das aranhas, gastaria 1/3 de sua massa corporal num simples passeio por Nova York. E, como se pode notar, o Homem Aranha gasta muito mais que isso em suas aventuras. Então, ele não aguentaria gastar sua massa corporal numa batalha e morreria.

Portanto, levando isso em consideração, é muito melhor ele usar teias sintéticas do que orgânicas. Essa é a minha opinião. Boa noite e até mais.

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
Leo (27/09/2012 20:21:10)

@Raposito

Só tem um pequeno detalhe:
é um filme. Não precisa se tudo tão fiel a realidade. Eu também achei a idéia da teias orgânicas muito legal.

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
Shadowman (27/09/2012 20:46:01)

Leo

Só tem um pequeno detalhe.
É um filme, logo não precisa ser tudo tão fiél a realidade.

Isso significa que a desculpa de que as teias orgãnicas foram colocadas no filme para deixa-lo mais realista não passa de uma grande bobagem.

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
Ðartђ Ѵadęr™ (27/09/2012 21:59:00)

É um filme de um cara que é metade homem metade aranha!!! Não precisa fazer sentido!

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia
Eder (28/09/2012 09:43:17)

E as aranhas não soltam as teias pelas patas... =)

Resident Evil 5 - Retribuição | Crítica
Leo (13/09/2012 23:13:43)

Deve ser uma obra de arte... Nota melhor Inception.

Só que não.

Opinião (ou seria gosto pessoal) -muitas vezes- é realmente algo muito intrigante.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Leo (10/09/2012 11:06:17)

A crítica lá fora começou a ficar dividida:

http://www.rottentomatoes.com/m/cloud_atlas_2012/

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.