Assista Agora


Rafael Libanori

Campinas, SP

Comentários

Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Valdemar (15/05/2013 20:52:19)

Acho o Karl Urban perfeito para fazer uma versão repaginada do Batman, uma que pulasse a questão da origem e fosse direto ao assunto, mostrando que se trata de uma nova continuidade.

Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Eduardo (15/05/2013 21:14:25)

Também acho que ele daria um ótimo Batman.

Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Rafael (15/05/2013 22:57:58)

Apesar de ter gostado e muito de Dredd, fiquei muito feliz com a noticia, outro dia, ao assistir o filme eu pensei: ei, o Karl Urban seria um Batman perfeito!

Tem todos os requesitos: porte fisico, presença de cena, além de ser um bom ator.

Não custa sonhar com essas possibilidades né!

eheheheh


abs

Knight of Cups | Christian Bale e Natalie Portman na primeira foto oficial do filme de Terrence Malick
Rafael (15/05/2013 09:19:01)

Qualque película que seja assinado pelo nome Terrence Malick merece minha atenção.

No aguardo desde já!

Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem
Rafael (14/05/2013 20:14:16)

Duas séries que aguardo como se fosse um jovem nerd (já estou na casa dos 30!)ansiosamente: a fase do Alan Moore no Monstro do Pântano, e, sobretudo, a fase do Homem-Animal com o Grant Morrison.

Guns N' Roses anuncia o filme Appetite for Democracy 3D - veja o clipe
Rafael (22/01/2013 11:16:54)

Sei que não é o lugar certo, mas...o comentário ficou irrestivel!

Prefiro muito mais o Led Zeppelin, com os senhores de quase 70 anos, do que ver esses músicos atuando no palco.

Enquanto o Axl comanda um espetáculo duvidoso de barulho, sons, luzes e mulheres, prefiro assistir o mago Jimmy Page garantindo o show!


Have you a nice Celebration Day.


In Rock we trust.

Guns N' Roses anuncia o filme Appetite for Democracy 3D - veja o clipe
Débora (22/01/2013 13:51:00)

@Rafael,você foi brilhante.O Plant dá uma surra no Axl em matéria de canto.

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Rafael (22/11/2012 13:44:19)

Era tudo que mais precisávamos hein!

O mundo acabar em 2012 deixou de ser ameaça e virou esperança.

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Marcos (22/11/2012 14:16:52)

Se eu pudesse te positivava 100 vezes por esse comentário.

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Vittor (22/11/2012 14:35:46)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK joinha pra tu

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Emissário (22/11/2012 14:59:50)

Essa foi a mais epica postagem que já ví na vida.

1 trilhão de joinhas pra tu.

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Rafael (22/11/2012 15:16:15)

heehehe...valeu manos!

Mas, não é verdade?
'taquelparal, filme do Calypso?

Pra mim essa noticia é o sinal que faltava que o mundo acabou faz tempo e isso aqui é o Purgatório.

Isso é Calypso | Deborah Secco é confirmada como Joelma no filme da banda
Julio (22/11/2012 15:37:19)

Este foi o melhor comentario da historia do Omelete!!! Vc merece um Oscar, Globo de Ouro, Grammy, tudo junto. Parabens!

Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
JJ (17/10/2012 14:45:44)

Todas as vezes que vocês forem usar bilheteria como argumento em uma discussão, tentem lembrar que Avatar está em 1º lugar.

Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores
Rafael (17/10/2012 15:33:40)

Saudações JJ

Longe de Avatar ser um filme ruim.

Mas...

Concordo totalmente com seu comentário. Se bilheteria é fator decisivo de qualidade, Avatar é o filme mais espetacular de todos os tempos...

Só de ler uma coisa dessas, é ridiculo.

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ricardo (16/10/2012 13:38:17)

Esta lista DEFINITIVAMENTE não é uma lista séria.

Tudo bem que Eddie é uma das minhas grandes inspirações, um dos caras que me fez querer comprar uma Fender Squier, uma caixa combo, um mic e começar a querer tocar guitarra e querer ter uma banda, o cara é uma puta inspiração para mim! Eu tenho a discografia inteira do Van Halen original, incluíndo aí o novo disco.

Mas vamos combinar uma coisa...

Eddie em primeiro lugar é forçar a amizade, amigo!!

Não me levem a mal, todos os caras dessa lista são feras e merecem estar no Olimpo do Rock pelas suas contribuições, mas peraí... não nessa ordem!! E nem todos nessa lista!!

Além do mais, cadê o Angus Young, cadê o Blackmore que fez escola pra muito guitarrista???

Cadê esses caras?? Cadê Robin Trower, cadê Gary Moore, David Gilmour, Steve Howe, Steve Hackett??? Cadê?? Cadê Frank Zappa??

Sério?? Steve Vai em 10º lugar?? Satriani em 5º na frente de Jimi Page??? Dimebag na lista???? POR FAVOR!!!

Essa lista é UMA FARSA!! Essa lista só pode ter sido concebida no melhor estilo lança dardos!!

Eu tiraria o Vai e o Dimebag daí sem remorso algum! São bons guitarristas, mas peraí, tem muita gente que vem bem antes deles!!

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
David Macedo (16/10/2012 14:54:01)

Ricardo, concordo contigo. Lista assim é muito difícil. Você citou muita gente foda, mas muitos aí não entraria em nenhuma lista com participação do pública, por exemplo o Zappa, que é um gênio absurdo da música e poucas pessoas o reconhecem como grande guitarrista. Será que alguém votaria num Robert Fripp, num Wes Montgomery ou mesmo em algum guitarrista mais minimalista do punk/pós punk? Qual o critério? Virtuosismo? Técnica? Influência? Gosto pessoal? Difícil pacas. Mas mesmo assim, devo concordar que todos aí citados são ótimos guitarristas, aliás queria ver a lista toda pré escolha da revista.

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ricardo (16/10/2012 16:19:41)

Cara, concordo totalmente contigo, teria que haver um critério de avaliação!

Não adianta ficar fazendo trocentas listas dessas sem absolutamente algum critério.

Vai avaliar o mais virtuoso? OK, lança lá, Eddie, Vai, Satriani, Malmteen, Jason Becker, Paul Gilbert, Petrucci.

Agora, vai avaliar o cara mais foda no feeling? Ou o mais influente, o que mais revolucionou a música, o jeito de tocar? Então é Jimi Hendrix, B.B. King, Blackmore, Angus, Gilmour, Zakk Wylde, Santana, Zappa, Slash, pô, caras que fizeram escola pros virtuosos e novatos!

Se fosse do jeito que esses caras pensam, então dava até pra colocar o Jão que toca no bar da esquina que faria sentido. Porra, tem o Fred Sunwalk aqui em Ribeirão Preto que eu sou um puta fã declarado, tiete do cara mesmo, mas nem por isso colocaria ele em lista nenhuma! Se fosse pelo fato de ser fã então era fácil!

Os caras ficam fazendo essas listinhas merreca sem critério de avaliação algum, coisinha de fã.

Sabe, eu não fico puto com os caras que estão na lista, são todos caras fodas, músicos de primeiro escalão, que tem o nome já gravado na história da música, que eu sou fã, tem cara aí que nem o Hendrix, o Vaughan ou o Dimebag que até já morreram, nenhum desses caras tem parte nessas seleções.

Eu fico é puto com a falta de bom senso das pessoas que se acham no direito de colocar um Satriani (que sou fã) na frente de um cara icônico e influente como Jimi Page que já revolucionava o instrumento na época em que o Satriani ainda tava aprendendo a tocar!

Tem cabimento?

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ale (16/10/2012 16:22:57)

VAN HALLEN senhores reinventou o modo de tocar guitarra, saiu dos bands e dedilhados progressivos e classicos para colocar as principais ferramentas que HOJE, 80 % dos guitars Usam...Quem cria tá na cabeça e Van Hallen criou...e acredite amigo quem fala aqui é um musico.

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
David Macedo (16/10/2012 16:44:28)

Ale, claro o Van Hallen fez muito pela música e pela guitarra, é óbvio que ele mudou muita coisa aí, a questão não é essa, é questão de critério, como o Ricardo falou agora a pouco.

Eu particularmente sei separar muito bem meu gosto pessoal da minha crítica. Eu particularmente prefiro o noise do shoegaze do que os solos do Van Hallen, mas indiscutivelmente o Van Hallen é monstro e muito mais influente.

Agora, pega um John McLaughlin (da Mahavishnu Orchestra), me diz se esse cara não foi um gênio, agora, cadê alguém citando esse cara? Nunca vi uma lista citando o puto. Acho que cada grande guitarrista tem sua importância, sua contribuição pras próximas gerações, eu particularmente desisti totalmente desse papo de "o melhor", isso é coisa de torcida, e só.

Ah, e por fim, na boa, acho que boa parte de quem tá comentando aqui é músico ou no minimo toca uns bicordes, huahaha.

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Ricardo (16/10/2012 16:45:21)

Meu caro Alê, aqui quem fala também é um músico, um fanático por Van Halen que sabe muito bem da importância do Eddie que aliás me influenciou e muito e um ultra-conhecedor de música e especialmente de Rock, daqueles que sempre coloca o nome do gênero em letra maiúscula, como bem você percebeu.

Porém, meu caro, eu jamais colocaria o Eddie em primeiro lugar como melhor guitarrista de todos os tempos.

Acho que caras como Blackmore por exemplo são muito mais merecedores desse título.

E olha que quem está falando com você é um cara que cresceu sob a influência de Eddie Van Halen, Angus Young, Metallica e Guns. E jamais colocaria nenhum desses em primeiro lugar.

É sobre isso que estamos discutindo, discernimento x fanatismo.

Eu sei muito bem o tamanho da influência do Eddie.

Também sei que existe gente tão ou mais influente que ele.

Ou você não reconhece de cara também quando é Blackmore tocando? Ou Hendrix? Ou Santana?

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Rafael (16/10/2012 19:13:58)

Saudações!

Antes de mais nada, também sou músico, portanto, acredito que não estou falando tanta baboseira.

Li aqui as opiniões, alguns nomes...
Concordo que o Van Halen é espetacular. Tem uma virtuose incrivel.

Mas...em hipotese alguma o colocaria no topo.

Pessoalmente, eu acho que o Hendrix foi o melhor justamente porque ele mostrou como a guitarra pode ser tocada. Tecnicamente, eu até o acho "normal", mas a furia, o som selvagem dele, até ele aparecer, nunca tinha sido feito daquela forma.

Pra mim, qualquer lista que não tenha Hendrix, , Santana, Page, Beck e Blackmore, Zappa entre os 10 primeiros, é digna de desconfiança.

Sem falar de verdadeiros gênios que são subestimados: Steve Howe, Robert Fripp, Rory Gallagher, John McLaughlin...

Pessoalmente, eu nunca colocaria o Van Halen ou Alex Lifeson na frente dos nomes que citei.



Abs.

Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos
Juliozales (16/10/2012 19:18:50)

Pô Ricardo, vc é de RP, eu tb sou, vou em quase todo show do Fred Sun Walk, tenho exatamente a mesma opnião que vc sobre ele.

Já sobre a lista, na minha opnião deve ser frustrante para um guitarrista, ter como música mais conhecida,(pelo menos para os que menos conhecem o trabalho dele) um riff de teclado (Jump), tá certo que foi ele que compôs no teclado, mas ainda assim é bem FAIL....



Lincoln | Assista ao trailer do novo filme de Steven Spielberg
Rafael (14/09/2012 09:08:10)

Espero que o Spielberg tenha recalibrado a mão pra fazer esse filme e que não seja um espetáculo meloso, mas, ainda assim, um espetáculo.

No mais, assistirei o filme por causa de um nome:
Daniel Day-Lewis.

Modestamente, o melhor ator de nossa era. Consegue dar credibilidade pra qualquer personagem. Qualquer personagem que interpreta, parace que nasceu pra interpretá-lo.

Desde já, no aguardo.


Lincoln | Assista ao trailer do novo filme de Steven Spielberg
Marcos (14/09/2012 13:11:34)

"Modestamente, o melhor ator de nossa era." Subscrevo, Rafael.
Quanto ao filme, vou ver. Pressinto um filmaço... e um Oscar. Temor? Mais uma daquelas patriotadas memorialistas e lacrimejantes. Enfim... Fumando espero.

Irmãos Wachowski são considerados para o filme da Liga da Justiça
Rafael (27/08/2012 10:10:44)

Liga da Justiça pelos irmãos Wachowski?

Depois do que fizeram com as partes 2 e 3 de Matrix, Speed Racer, e a produção de V de Vingança - a melhor coisa é a idéia da Obra de Alan Moore, o filme em si, é ruim -, fico com pena do filme da Liga.

Lá vamos nós embarcar numa jornada fetichista de heróis se socando.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Rafael (11/08/2012 14:25:31)

Saudações!

Com todo o respeito aos envolvidos, mas...

Um dos únicos bons argumentos do videocast é que são filmes incomparáveis.

Na hora que começam as comparações, dá até dó. Sinceramente. Sem ofensas pessoal, longe disso, usei uma figura de linguagem, sem querer ofender ninguém.

Meteram tanto o pau no Batman, mas só o filme do Nolan deixou brechas para bons argumentos. Na hora de comparar com Vingadores, basicamente se resumiram à "Vingadores é legal pra caramba!"

Não vou citar nomes, claro, mas...

" - Ah, o filme do Batman é chato!
- Por que?
- Ah, porque é chato..."

" - Concluimos que o Batman é ruim!"

Sério mesmo que gravaram isso?

Sobre gostar do filme do Batman, à ponto de falar que foi o filme da vida...
Bom, eu mesmo até disse isso, pra mim é o filme da minha vida sobre o Batman. O filme do meu herói de infância. Mas ta longe de ser um filme com a profundidade de um Terrence Malick, Kubrick, mestre Hitchcock...

Agora, a maneira que usaram esse argumento, foi patético.
Tem gente que falou que TDKR é o filme da vida, ninguém falou isso de Vingadores, logo, Vingadores é superior.

"O plano do Bane é cheio de furos...já o plano do Loki...dominar o mundo...bom, é apenas um clichê, legal pra caramba, mostra todos os heróis lutando." Sem comentários.

Bom, repito, sem querer ofender nenhum dos envolvidos, ou parecer pedante, mas, esperava mais desse debate.


Abs.

Ben Affleck pode dirigir o filme da Liga da Justiça [atualizado]
Rafael (08/08/2012 16:35:43)

Uma das noticias mais surpreendentes do ano, se ela se confirmar, claro!

Não assisti "Medo da verdade", mas "Atração Perigosa" é um filme muito bom. Muito bem dirigido, inclusive.

Se bem que, podia ser dirigido pelo Spielberg, ainda tenho receio desse filme da Liga...

Ben Affleck pode dirigir o filme da Liga da Justiça [atualizado]
Juliano (08/08/2012 16:56:35)

Medo da Verdade é ainda melhor que Atração Perigosa na minha opinião, assista, não vai se arrepender.

Ben Affleck pode dirigir o filme da Liga da Justiça [atualizado]
Rafael (08/08/2012 17:34:08)

Saudações Juliano!

Valeu a dica cara!

Abs.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 3 a 5 de agosto
Rafael (06/08/2012 15:05:37)

Saudações!

Pessoas, dei uma olhada geral nos post, e percebi que há duas Cruzadas distintas: quem gostou de TDKR e quem odiou.

Até ai, normal, mas, to vendo que um ponto de vista quer fazer o outro mudar de opinião a todo custo. Virou uma Cruzada mesmo.

Quem gostou do filme - como eu - ótimo, estamos felizes de ver o capitulo final de forma espetacular como foi prometido.
Dane-se bilheteria, isso nunca será um fator determinante pra qualidade do filme. Ainda mais nessa época de atentados. Ponto.

Agora, quem não gostou, não gostou ué. Achou o filme ruim? Respeito e concordo. Direito de cada um.

Não adianta falar pra não ir no cinema perder tempo, comparar com esse outro filme, com aquele outro....
Não existe o tal argumento do tipo "quem gostou de Vingadores vai odiar esse", "Vingadores é um power rangers", "quem gosta desse filme tem mal gosto", "Batman é um lixo", "que merda de Bane", "furo no roteiro",...

Existe uma diferença entre filme bom e ruim.
Existe ainda o fato de não gostar de um filme bom.
Existe também o fato de gostar de um filme RUIM.

Tanto Vingadores, quanto TDKR são bons filmes. Ótimos! Questão de gosto qual vai agradar mais.
Ambos tem falhas no roteiro, algo "normal" nesse tipo de genero de filme.
Não ousaria comparar esses excelentes filmes com, por exemplo, Taxi Driver! Os três merecem aplausos, e não fan wars patéticas.

Diferente também de comparar esses filmes com Transformers! AQUILO sim é um film ruim, se é que da pra chamar de filme e não festival de merchandising...
Mesmo assim, mesmo sendo ruim, fez uma montanha de dinheiro.

Bom, é isso o que penso; a partir do momento que se começa comparar filmes de um mesmo gênero, mas temática e estilos distintos, dá merda e nunca se aprecia plenamente o filme.

Não entra na minha cabeça comparar Estrada pra Perdição, Marcas da Violência, Akira, TDK e Vingadores; e olha que TODOS esses vieram dos quadrinhos.


Abs.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 3 a 5 de agosto
Lucas (06/08/2012 15:21:52)

Belo comentário, acho que a maioria desses comentários negativos são de pessoas que criam perfis falsos só para trollar o filme e quem gostou dele.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 3 a 5 de agosto
Ze (06/08/2012 15:27:40)

Realmente é pra trollar o filme, que como é perfeito, é impossivel de alguem ENCONTRAR UM DEFEITO!
PQ voc não solta a clássica: "se não entendeu é burro"?
Ai ai, esse mundo tá perdido...
O filme é ruim, tem um roteiro horripilante e interpretações toscas.Otimas cenas de ação, fotografia e montagem, e como sempre a direção de arte muito inteligente.Tem clima e nem acho longo o filme, mas perdoar um roteiro daqueles, impossivel!

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 3 a 5 de agosto
Smiley (06/08/2012 15:43:11)

Ze, chora neném...
Se vc não gostou do filme, o problema é seu. Ninguém consegue aturar seus comentários construtivos.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 3 a 5 de agosto
Rafael (06/08/2012 16:30:39)

Ze...

Com todo o respeito cara, mas...

Se você esta esperando argumentos do tipo "não entendeu, é burro"...

Sinto e lamento, mas nem da pra começar discutir nada contigo.


Abs.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Rafael (02/08/2012 14:07:42)

Saudações a todos!

Ontem tava conversando aqui com \vinicius, até fizemos algumas listas. A noite, numa biritagem amistosa com amigos no boteco, comentamos de listas de filmes e tal. Sempre haverá mais injustiças do que justiças, esse foi nossa conclusão, mas o menos injustiço talvez seria dividir por gêneros.

Tava aqui meio inutil no meu almoço, esperando confirmação de job, e fui brincar de fazer listas! eheheh

Segue abaixo minha opinião.
Antes de mais nada, já vejo e sei que tem um monte de injustiças, simplesmente é dificil listar 10 filmes de cada gênero. Mesmo que seja fora de ordem de preferência.
Há também a questão de como dividir gêneros e o que define um filme em um determinado gênero. Quem tiver paciência, vai estranhar algumas mudanças de filmes em gênero. Mas o fiz, de acordo com minha opinião. Ex: De volta para o futuro, poderia ser tanto ficção, quanto comédia ou aventura. Optei por aventura...


Ficção científica:
2001
Blade Runner
Metropolis
Solaris
Alien
Gattaca
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Planeta dos Macacos
Star Wars
Contatos imediatos do terceito grau

Épicos:
Ben-Hur
Lawrence da Arabia
O Poderoso Chefão
O Homem que queria ser Rei
Barry Lyndon
O último imperador
Amadeus
Gladiador
Carruagens de fogo
Os Sete Samurais

Animação:
Branca de Neve
Bambi
Toy Story
Rei Leão
Procurando Nemo
Uma cilada para Roger Rabbit
Shrek
A noiva Cadáver
Akira
A bela adormecida

Musical
Cantando na Chuva
Picollino
Yellow Submarine
West Side Story
The Wall
Chicago
A noviça Rebelde
O Magico de OZ
Fantasia
Os embalos de sábado a noite

Aventura/Fantasia
Indiana Jones
Deliverance
Senhor dos Anéis
King Kong (1939)
De Volta para o Futuro
Jurassic Park
ET
O Tigre e o Dragão
Harry Potter
James Bond

Ação/Policial
Operação França
Chinatown
Duro de Matar
Trilogia Bourne
Exterminador do Futuro
Batman - Trilogia do Cavaleiro das Trevas
Fogo contra Fogo
Os Intocavéis
Cidade de Deus
A Origem

Thriller:
Psicose
Janela indiscreta
O silêncio dos inocentes
Um corpo que cai
Tubarão
Alien
O Exorcista
O bebê de Rosemary
Horas de Desespero
O iluminado

Filmes de arte/Drama:
Cidadão Kane
Encouraçado Potemkin
Taxi Driver
O Sétimo Selo
Fellini 8/12
Um estranho no ninho
Ladrões de bicicleta
Laranja Mecânica
Pulp Fiction
Um sonho de Liberdade

Guerra:
Apocalipse Now
Além da Linha Vermelha
Platoon
Glória Feita de Sangue
O Resgate do Soldado Ryan
Nascido para Matar
O Mais Longo dos Dias
O franco-atirador
O Barco
A ponte do Rio Kwai

Westerns:
Trilogia dos Dolares
Era uma vez no Oeste
Os imperdoaveis
Josey Wales
Matar ou Morrer
Rastros de Ódio
Dança com Lobos
Butch Cassidy & Sundance Kid
Onde os fracos não têem vez
No tempo das diligências

Comédias:
Luzes da Cidade
Em Busca do Ouro
O Grande Ditador
Monty Python em busca do Cálice Sagrado
Feitiço do Tempo
O incrivel Exército de Brancaleone
Noivo Neurótico, Noiva nervosa
Debi & Lóide
A General
O Grande Lebowski

Romance
Titanic
Love Story
Reds
Casablanca
...E o vento levou
A bela e a fera
Edward Mãos-de-tesoura
Dias de Paraíso
Drácula
O último dos Moicanos

Adaptações de Quadrinhos:
300
Sin City
Superman
Vingadores
Dick Tracy
Marcas da Violência
Oldboy
Watchmen
X-men
Trilogia Homem-aranha

Sequências:
O império contra-ataca
O poderoso chefão - parte 2
O Cavaleiro das Trevas
Aliens - o resgate
Indiana Jones e a Última Cruzada
O últimato Bourne
Homem-Aranha 2
Toy Story 2
Harry Potter e as Reliquias da Morte
007 contra o homem da pistola de ouro


Ainda lendo? Se tiver mais paciência, só explicar que no campo das sequências, considerei apenas UMA sequência, apenas para indicar que a sequencia foi melhor que o original.

É isso ai!
Listas de cinema sempre são estranhas, mas é sempre legal ver opiniões diferentes pra quem sabe aumentar ainda mais o número de filmes para se assistir!


Foi mal o ultra mega post!



Abs.



Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Rafael (02/08/2012 14:27:20)

diego,


Você não faz idéia do quanto fico ocioso esperando resposta de cliente na hora do almoço...
Dá pra pensar na morte da bezerra...


hahahahahahahaha


Abs.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Stuart (02/08/2012 15:11:26)

interessante a lista q vcs fizeram.
ficou mt legal,apesar de eu detestar o farnco-atirador,eu concordo!

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Rafael (02/08/2012 15:38:35)

Saudações Marcelo!

Cara, totalmente plausivel de injustiças, criticas e erros nessa lista. Nem da pra fazer uma lista de filmes tendo pretensões de ser definitiva. Eu acho que essas listas só servem pra discutir mesmo, e trocar opniões.

Concordo com o que vc disse, até positivei. Realmente, ficou faltando. Concordo se disser que ta errado essa parte.
Aliás, cade Rashomon, A noite americana, Blow-up...

Um amigo meu falou que faltou o maior clássico de todos os tempos da história da humanidade: Curtindo a vida adoidado.

Realmente, ficou faltando...imperdoavel!
Sinto-me envergonhado por essa pecado contra Ferris Buller.

eheheheh


Grande abs.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Ozir (02/08/2012 20:13:25)

Maravilhosa lista a sua.

Muito bom gosto , todos otimos filmes.


Pode é claro ter algumas mudanças se fosse a minha lista mas está muito boa mesmo amigo Rafael.


Parabens.......



Abraços.............

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Sr. (01/08/2012 18:12:09)

MEU TOP10:
1- 2001: Uma Odisseia no Espaço
2- O Poderoso Chefão
3- Cidadão Kane
4- A Regra do Jogo
5- Rastros de Ódio
6- O Grande Ditador
7- Psicose
8- Solaris
9- 8 e 1/2
10- Touro Indomável (hum, essa é mais questionável)

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Rafael (01/08/2012 18:22:58)

Saudações \vinicius!

Legal essa sua lista hein!
Talvez se eu fosse montar uma lista, talvez, eu faria sem ordem de primeiro ou segundo lugar. Mas colocaria esses:

Cidadão Kane
2001
Poderoso Chefão
Lawrence da Arábia
8 1/2
Ladrões de Bicicleta
Luzes da Cidade
Janela Indiscreta
Ben-hur
Apocalipse Now


Se fosse uma lista de blockbusters, acho que esses seriam os nomes/franquias mais representativos, na minha opinião.

Star Wars (trilogia Clássica)
Tubarão
Senhor dos Anéis
Batman (trilogia do Cavaleiro das Trevas)
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
Indiana Jones
King Kong (1939)
De Volta para o Futuro
O Exorcista
James Bond


Abs.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Marcos (01/08/2012 16:16:02)

Eu sei que não assisti a todos os filmes de todos os tempos mas onde está o Grande clássico da nossa geração? "where is The Lord of the Rings" mesmo baseado num mundo de fantasia o filme passa uma menssagem quase biblica de sacrificio, superação e amizade retratadas de forma magistral por Mr Jackson isso é um crime contra a opinião pública assim como deixar benhur fora dessa lista entre outros que na minha opinião deveriam figurar nessa lista.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Marcos (01/08/2012 17:09:24)

Só pra constar nenhum desses filmes citados na lista conseguiu a metade de prêmios Oscar que o Senhor dos Anéis,e também acho que uma obra que coleciona 17 prêmios da academia é sim uma clássico e se justifica por si só! Acho que não preciso dizer mais nada... Ah e também acho que os babacas que me criticam estarão nas filas dos cinemas em dezembro para assistir o Hobbit...

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Rafael (01/08/2012 17:38:02)

Saudações Marcos!

Cara, absolutamente NADA contra sua paixão pelo SDA. Se você gosta tanto assim, parabéns, tem pelo menos 9 horas de extase!

Agora, apenas expressando minha opinião, como você expressou a sua; eu também sou daqueles que não considero essa trilogia como grande clássico da nossa geração. Considero uma das melhores trilogias, sim! Mas não passa disso, não acredito que representa nossa geração. Pelo menos não a minha.

Embora, pra falar a verdade, acho que a trilogia do SDA, do Bourne e agora do Batman, são as únicas que dá pra colocar na lista das melhores e mais importantes do cinema sem medo de ser ridículo.

"Bourne" mudou completamente a forma de se fazer filmes de ação, "Batman" mudou definitivamente a forma como filmes baseados em HQs podem ser tratados, e SDA, nem precisa falar nada.

Mesmo assim...não digo que foi O filme.

E sobre Oscar...

Não dá pra levar em consideração um festival que nunca deu um Oscar pra Stanley Kubrick, Chaplin e Hitchcoock.

Se for levar em consideração Oscar, em números de estatuetas, Peter Jackson é dono de uma filmografia INCOMENSURAVELMENTE superior ao do Kubrick ou mestre Hitchcook. Só de escrever isso, fica ridiculo.



Também estarei na fila pro Hobbit! eheheh



Abs.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Marcos (01/08/2012 17:47:17)

Olha Vinicius se a academia fosse instituição falida e desacreditada, Avatar seria o filme mais premiado de todos os tempos como se anunciava á época e não um filme de baixo orçamento.

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Alphonse (01/08/2012 18:03:46)

Marcos acho que a galera ta e pegando pesado d+ com vc!!! acho que se exaltou, mas a verdade e esta !!! Filme Bom e Filme Velho, imagina da que a 50 ou 60 anos, os Críticos de cinema elogiando Crepúsculo como um Grande Clássico do cinema!! a cada ano temos grandes lançamentos e também bons Remakes, mas e dai!!! O Senhor dos Anéis vai ser sim um Grande Clássico do Cinema da que a uns 10 ou 20 anos, não se preocupe quanto a isso, muitos que estão ai falando assistiram ou só estão expressão a opinião que leem na internet, e baseia as suas ideias através das mesmas. Lembro que um dia meu pai disse que assistiu o Filme O Atirador, e disse que foi uma merda, Apocalipsy Now , também não o agradou, e veja que vai ser a mesma ladainha muita gente querendo dar uma de cinefilo e de bom entendedor de cinema. Pra min TDK, Lord of The Rings São os Grandes Clássicos desta Geração!!!

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
Luis Fernando (01/08/2012 21:47:11)

Minha nossa senhora, senhor dos aneis mano?naum defeca pelos dedos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (01/08/2012 14:28:29)

Saudações a todos!


Mas dei uma olhada geral nos comentários e vi que praticamente TDK é uma unamidade, enquanto TDKR ou você ama ou desgosta. Respeito e concordo com quem não gostou do filme. Não da pra agradar todo mundo. Só acho errado desgostar do filme porque comparou com esse ou aquele...

Sobre isso, eu concordo com uma critica norte-americana que disse o seguinte sobre o Nolan: esse é o problema de ser um diretor excepcional, é esperado uma obra-prima monstruosa e irretocavél a cada filme. E um cineasta vindo de filmes como TDK e INCEPTION, fica dificil.

Eu acho o seguinte: Batman Begins foi um bom filme, diferente das demais propostas de adaptações de quadrinhos. Mas não digo que foi um senhor estardalhaço no mundo do cinema.
Quando saiu TDK, ai sim, vimos uma adaptação completamente acima de qualquer comparação, um entretenimento nunca antes visto - em termos de adaptação de quadrinhos.
Após INCEPTION, todo mundo confirmou o talento do Nolan em criar obras de entretenimento que também são inteligentes.
TDKR, é - na minha opinião -, pelo menos do mesmo nível. E diria mais, ousa ser muito maior.
A diferença, é que a expectativa em torno de TDKR foi muito maior do que TDK sobre Batman Begins. Dai, fica dificil mesmo atender uma expectativa tão grande.

Sobre os furos, ou falhas do filme, eu particularmente nunca achei o filme perfeito. Nem os outros dois, nem nenhum filme de herói que vi esse ano, ou em outros anos!
Mas, verdade seja dita, esse filme ousou muito mais. Tratou de temas como heroismo, mitologia (do herói), politica, sociedade...verdade seja dita, talvez tenha tratado de muitos temas sem conseguir se aprofundar da forma como cada tema merecia, mas isso não considero um defeito.

Acho o seguinte, quanto mais você arrisca, quanto maior for sua ousadia, maiores serão as chances de ser incompreendido ou decepcionar as pessoas.

E francamente, o filme tem seus defeitos, mas são menores do vi em outros filmes de herói. Inclusive filmes desse ano.
Sem querer puxar intriga, discussões, fan war patéticas. Essa é minha opinião: os "erros" de TDKR me incomodam menos do que os demais filmes.

Que livro...foi mal!

Abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Glenda (01/08/2012 15:05:59)

Concordamos que o Coringa é um vilão muito mais louco e criativo, porém o Bane foi muito mais longe, deixando o filme tão interessante quanto o segundo, amai os dois filmes, o Coringa é meu personagem preferido e achei os dois filmes perfeitos.

P.S. TDKR me deixou muito mais aflita e não gostei da morte sem graça da vilã (que não citarei quem, para não ser SPOILER)

Teve diversas cenas do qual fiquei perplexa, tipo a cena do estupro dentro da prisão subterrânea.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (01/08/2012 17:14:57)

Não tiro uma palavra sua

Batman - O Cavaleiro das Trevas | Animação ganha trailer
JONATHAN (31/07/2012 16:21:24)

1985,16 anos de idade,leio O CAVALEIRO DAS TREVAS...
2012,43 anos de idade, leio O CAVALEIRO DAS TREVAS...
2054...

Batman - O Cavaleiro das Trevas | Animação ganha trailer
Rafael (31/07/2012 17:14:45)

Isso sim é que eu chamo de comentário "simples e comovente"! hehehehe

Abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 11:45:46)

Sinto e lamento, já espero a chuva de negativos, mas...



Já entrando no campo da fan war patética.

Eu acho um elogio para o Batman quando dizem que
TDKR não é igual, ou tem o mesmo nível que Vingadores.


Lá vem...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Erica (31/07/2012 11:56:08)

"Lá vem..."

Que bom que já sabe né haha

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (31/07/2012 11:59:42)

Tá manolo. Na sua cabecinha TDKR é pior que Os Vingadores. E é assim mesmo, aham (y)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 12:14:08)

Saudações!

Erica, sem bravezas, nem qualquer tipo de ironias, mas sabia sim! hehehe.

De verdade, sabia mesmo que isso ia acontecer. Postei o comentário de teste, queria ver qual que é o grau da "fan war patética".

No fim, tinha razão. hahahah
Basta escrever a palavra Vingadores - e a não ser que gaste um arsenal de elogios em seguida - você será negativado, ofendido, colocarão dúvidas sobre sua inteligência e com certeza, vão descambar pra problemas sexuais.

E vida que segue.


PS: curti muito o filme dos Vingadores, de verdade.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (31/07/2012 12:25:55)

Sinceramente, eu não vi nada de mais em Os Vingadores, mas não quero diminuir o filme por isso e nem faze nenhum tipo de comparação do tipo, afinal cada um tem sua opinião.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (31/07/2012 12:27:49)

Não confundi as coisas Rafael. Problemas sexuais é com os fãs de Crepúsculo, nada a verr o que você disse.

E você é negativado, não porque pos a palavra "Vingadores", mas sim porque TDKR é melhor que Os Vingadores, e você vem dizer que quando dizem que TDKR é inferior a Os Vingadores é um elogio?! Por favor, véi!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 13:51:28)

Saudações Joker Flash Potter!

Cara, antes de mais nada...

"Problemas sexuais é com os fãs de Crepúsculo, nada a verr o que você disse."

PERFEITO! ahahahahahahahahahahah


Vamos lá, falando sério agora.

De verdade, não sou muito de fazer comparações, mas dessa vez vim fazer o teste e comentar dos Vingadores. Como disse um amigo meu "experimenta criticar Vingadores ou Batman no Omelete...".

Deu no que deu, e de boa, não vi problema. Faz parte da cultura dos fãs e tal. hehehehe
Infelizmente, na net, faz parte um combater o argumento do outro com pedradas. hahahahaahhaah


Assisti "Vingadores" duas vezes! Gostei do filme.

Mas, eu acho que você entendeu errado meu "comentário troll", eu quis dizer que quando alguém fala que TDKR não é do mesmo nivel, eu acho bom para o morcego! Ironicamente, quiz dizer que não é do mesmo nivel mesmo, é melhor.

Só que ai, vamos cair no campo das comparações, que eu acho (e é) patético.

Se fosse pra comparar, eu compararia os filmes do Batman entre si, e não com outros heróis, no caso o filme da Marvel.
Ai sim da pra gente começar comparar. Exemplo: eu acho TDK um filme melhor acabado, porém TDKR é espetacularmente mais emocionante! Bane, é de assustar mesmo, mas o Coringa, é insano.
Não vou e nem daria pra comparar o plano do Coringa com o do Loki! Nem comparar a luta do Batman e Bane com a do Hulk/Thor!


Lembro que saiu Shrek no mesmo ano que Os Incriveis. Tudo bem, são duas animações, mas completamente dispares. O próprio Omelete disse que na época o ideal era comparar com o filme do Homem-aranha, lançado no mesmo ano.

Particularmente, eu gostei de ambos os filmes, mas, pessoalmente, achei o filme do Batman muito melhor. Incomparável. Nem vou listar aqui as qualidades ou mesmo inevitáveis comparações pra não ficar (mais) longo. Pra mim TDKR é um espetáculo.
MAS, é minha opinião. Nada contra quem acha o contrário. Tá no direito de cada um.

EU achei mais satisfatório e eletrizante que Vingadores. E menos cheios de defeitos também. Mas essa é minha opinião.


Grande abraço



PS: Comparar a roupa de coura da Viuva Negra com a da Selina, pode ser interessante...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Cesar DS9 (31/07/2012 14:12:19)

Comparações entre Vingadores e TDKR sempre vão existir porque são dois clássicos dos anos 2010. Isso pode me cobrar daqui a 100 anos.

Vingadores é uma tipica história clássica Marvel. Bons personagens, drama num tom apropriado, ficção cientifica no talo e muita pancadaria.

TDKR é uma graphic novel, é uma história mais classuda, imponente, reflexiva, num tom mais sério.

Ambas são excelentes, pois um fã de hq sempre vai apreciar os dois estilos.

Pra mim Vingadores foi um sonho realizado, ver Thor, Hulk, Capita e Homem de Ferro juntos não tem preço.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (31/07/2012 14:21:32)

Eu, pessoalmente falando, concordo em gênero, número e grau com o Rafael.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (31/07/2012 17:16:35)

AUHEUAHEUAHEUA Ok

Ahm... Entendi o que você falou. É que eu não consegui levar na ironia, porque aqui no Omelete tem cada figura que você, mas tá... Assim, tem razão que são filmes totalmente diferentes (Batman de Nolan e Os Vingadores), mas se você por um do lado do outro, os do Batman são bem melhores. Sim, eu respeito a opinião de uma pessoa gostar ou não de Os Vingadores ou do Batman. Mas a verdade, se você for ver as críticas e os especialistas de cinema, os filmes do Batman é melhor.

E sobre a Viúva-Negra e a Mulher-Gato, as duas são lindas e gostosas. Não fiquei reparando na roupa KKK'

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (31/07/2012 10:23:57)

O final é aberto a interpretações. As pessoas que estão convictas de que o Bruce morreu e que o Alfred, digamos, imaginou o Wayne no café com a Selina Kyle estão absolutamente certas. Da mesma forma que as que estão 100% firmes na ideia de que o Batman escapou da explosão e escolheu recomeçar sua vida junto da mulher que ama... também estão certas. E é isso aí. Escolha o final que melhor lhe convir.

E eis aí um detalhe interessante. Reparem que em todo o filme (não sei ainda se é também em toda a Trilogia - vou pesquisar melhor), a cena do café é o único momento em que dois personagens (Alfred e Bruce Wayne) olham frontalmente para câmera, como se estivessem olhando diretamente para o expectador.

Como se estivessem dando um recado aos fãs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 10:52:38)

Saudações Marcelo!

Gostei bastante dos seu dois posts sobre o filme. Gostei e concordei com tudo que você disse sobre o filme no post mais longo abaixo. Também acho o filme IMPERFEITO, fantástico, mas imperfeito e concordo 100% sobretudo com o que vc comentou sobre a Selina; além de bem concebida e interpretada eu também achei ela vital à trama e sobretudo pra história do Bruce Wayne.

Sobre o final do filme, licença pra dar minha opinião? ehehe



Pra quem não assistiu o filme, recomendo que pare de ler o post a partir daqui.



Eu acredito e consigo achar evidências no filme de que Bruce sobreviveu. Digo isso, claro respeitando quem acredita que é um sonho do Alfred.

Eu acho que ele sobreviveu, porque faz parte da jornada do personagem Bruce Wayne, superar o trauma, algo que foi tratado desde o primeiro filme. Mas, faz parte do personagem Batman, o sacrificio final, algo que foi tratado NESSE filme. Uma idéia, um símbolo incorruptivel que pode ser qualquer um.

As evidências "fisicas" eu acho que são as seguintes: ele deixou rastros que estava vivo para todos seus aliados.

Repare no final do filme, que há um item não encontrado entre os pertences do Wayne, o colar da mãe dele...Alguns podem dizer que a Selina roubou, de novo, pode ser um truque de roteiro, concordo, mas...

Ele deixa o software de piloto automático atualizado, mas somente depois de 6 meses Lucios Fox soube. Duvido que essa dica iria ser plantada de graça pelos roteiristas sem motivo algum. Ainda mais depois do que testemunhamos. Seriam duas dicas em sequencia.

O comissário Gordon - repare nessa cena quando assistir de novo -, fica surpreso quando está no telhado e repara o bat-sinal arrumado. Claramente ele olha ao redor como quem diz "What?". Essa, eu achei bem sutil, mas são três dicas em sequência. Acharia muita coincidencia plantar tantas pistas falsas assim.

E finalmente a cena final com o mordomo Alfred, que confesso é a essência de tudo que imaginava pra uma derradeira cena do morcego. Pra mim, essa foi a forma de avisar o aliado mais fiel e antigo que estava vivo: apareceu frente a frente em um momento que ele sonhava ser encontrado. Vivendo com a mulher que ama e bem!
Nesse caso, as cores são quentes - que reforçaram os flashbacks durante o filme -, mas nesse caso, acho que serviram pra mostrar que finalmente, o personagem estava longe das trevas.



Abs, e desculpa o livro! eheheheh

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Kaio (31/07/2012 11:23:36)

Olá Marcelo.

Na verdade, não está aberto a interpretações. Ele sobreviveu sim. Repare na cena do Fox analisando o Morcego no final. É falado que há uma atualização do piloto automatico feita por Bruce Wayne. Em outras palavras: Está vivo.

Pra mim, ele forjou a própria morte fazendo jus às palavras de Harvey Dent: Ou você morre herói ou vive o bastante pra ver você se tornar vilão. Morto, o Batman foi idolatrado como um herói e símbolo de Gothan. Vivo, continuaria sendo caçado como vigilante fora da lei, tendo ou não salvo a cidade.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Marcelo (31/07/2012 11:32:04)

@Rafael

Bela teoria. Olha, eu sou um fã então acho sempre vou pender para o lado da felicidade do herói. Mas, eu não reprovo as pessoas que acham que ele tenha morrido.

Sobretudo, acho que o brilhantismo desse final é isso mesmo. Dar ao expectador a possibilidade de escolher aquilo que melhor lhe convém.

Um abraço.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Carlos (31/07/2012 11:41:20)

Rafael e Kaio tem razão. Também não achei aberto o final. Ele sobrevive sim!

São muitas dicas: As coordenadas para o Blake, o colar, o piloto automático e o bat-sinal.

No meio do filme o Alfred fala para ele que sempre ia aquele restaurante na esperança de encontrar ele feliz com uma esposa e família; Durante uma conversa com Blake ele explica que não sabemos o quanto sentimos falta das pessoas até que perdemos (referência clara ao Alfred). Isso me indica claramente que ele ia sim esperar pelo Alfred naquele café para mostrar que estava bem, e feliz. Isso pra mim fechou o filme e a trilogia com chave de ouro!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 09:35:49)

Saudações!

Pessoas, licença pra fazer um post meio chato? ahahah.

Seguinte, tem gente que tá se prentendendo demais aos furos/erros de roteiro, mesmo eu que achei o filme excelente, confesso que o filme não é perfeito e tem muitas falhas.

Entretanto, é um filme baseado em histórias em quadrinhos, dificilmente não haverá furos. Qualquer filme baseado em quadrinhos esse anos apresentará inumeros equivocos se analisado até mesmo superficialmente.

Sem querer puxar comparações, mas, vamos lá:

Como o Peter Parker sabia que existia um antídoto pra condição do Lagarto, se nem ele mesmo tinha certeza que funcionava? Alias, ele sabia até mesmo a cor da estante em que estava o tal antídoto.

Como diabos o Hulk chegou de lambretinha no centro da invasão alienígena, sendo que os Vingadores chegaram de jato, Homem de Ferro e Thor voando, e como de repente ele revela que SEMPRE teve controle sobre o monstro? Porque ele se descontrolou antes no porta-aviões da Shield? Como o embusteiro deus da trapaça e mentira, Loki, foi tão facilmente enganado pela Viuva Negra durante o interrogatorio "à la" Hanniball/Clarice em "Silêncio dos inocentes"?



Esses são alguns dos exemplos que me vêem sem dificuldade na memória. Dá pra listar inúmeros exageros. O que ajuda disfarçar, é justamente o ritmo acelerado alucinante dos filmes. Como reparar nos equivocos do Hulk, se logo em seguida sai um quebra-pau animalesco com os alienigenas? Mal da tempo de pensar/reparar.


No caso do morcego, eu acho que o Nolan fez sim um filme fantasioso, mas dentro do possível, com toques maiores de realidade. Sendo assim, qualquer coisa "heróica" acontecendo, parece um exagero, uma falha ou mesmo erro (embora o roteiro tenha erros mesmo, como qualquer filme).

Sobre o Batman, spoilers à frente hein!









SPOILERS:

Muitos acham estranho o Bruce ter chegado tão rapido de volta a Gotham City, e mais ainda, COMO ele entrou na cidade. Eu particularmente, não vi nada que não tenha visto antes nos outros filmes.
No Batman Begins, ele gira o mundo e chega até chamar atenção da Liga das Sombras como? Sem nada! Ele embarcou numa viagem livre de qualquer identificação. Sendo que no TDKR, ele já era o Batman, e mesmo com todo treinamento e conhecimento, levou mais de 20 dias pra chegar em Gotham.
Como raios ele invadiu a cidade? Bom, quando o Jim Gordon esta andando sobre o gelo, o Batman surge vindo da baia para a margem. Pessoalmente acredito que o cineasta quis demonstrar as habilidades dele, e o fato dele conseguir andar no gelo. Sem falar que no mesmo Batman Begins, Bruce e Ra`s al Ghul duelam com espadas aonde? Numa geleira, inclusive Bruce perde justamente por estar numa camada mais fina, quebrada não pelo futuro homem-morcego, mas por uma pancada do Ras.










FIM DOS SPOILERS


Enfim, não justifica erros que há no roteiro, mas, como disse, não vi nada que não tenha visto nos outros filme, ou mesmo exageros que não se encontra nos demais filmes do gênero.



Abs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Gael (31/07/2012 11:29:15)

O Hulk se descontrolou no porta-aviões da Shield, como os outros se desentenderam também, pela influência do cajado do Loki na sala.

Quando ao Bruce chegar, concordo, não vejo problemas. Tudo acabou acontecendo um pouco rápido, mas nessas horas o filme também já estava com mais de 2 horas de edição, foi a hora de apertar o passo pra finalizá-lo, as coisas são bem apressadas nos finales.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Etevaldo (31/07/2012 14:49:19)

Meu Deus!

Como assim!

Vingadores tem furos? Não pode ser! Impossível!
é perfeito!

Só Batman tem furos, tudo naquele filme é um furo, até a forma como o batman respira é um furo, Como pode alguém respirar daquele jeito,? Totalmente incoerente e decepcionante!


pra quem não sacou (sarcastic mode on)

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Rafael (30/07/2012 20:21:28)

Praqueles que tão caçando furos num filme baseado em histórias em quadrinhos:
"Why so serious?"

Praqueles que medem a qualidade de acordo com a bilheteria:
"It's not about money... it's about sending a message. Everything burns!"


Sem mais!

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Joker Flash (30/07/2012 21:36:33)

Direitos autorais das minhas frases aí depois, valew?!

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Rafael (30/07/2012 21:52:35)

ahahahahaha

"I'm a agente of caossss"

abs.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Rafael (30/07/2012 10:58:44)

Saudações!

Vejo por aqui comentários sobre bilheteria, questão de qualidade, comparações...

Pra mim, o filme foi exatamente aquilo que esperava. Como disse em outro momento, foi o filme que eu desejava que fosse. Não fiquei decepcionado em nenhum momento. Valeu a pena a espera de 4 anos.

4 anos, pra ser modesto! Quase 30 anos!

Conheço o Batman desde a época que mal sabia ler e guardava os gibis numa caixa de sapato debaixo da cama.

Achei o filme uma somatória aos outros dois, um fechamento digno para a maior saga do homem-morcego (superior até ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller).

Como disse, o Batman é meu herói de infância, esteve comigo desde sempre, e o filme foi o fechamento que sempre gostaria que o personagem tivesse. Foi o final que sempre desejei para o Bruce Wayne.

Se pudesse, eu agradeceria os criadores, os irmãos Nolan, a interpretação deles para os personagens de Jim Gordon, Alfred, Selina, Coringa, Ra's Al Ghul, até mesmo Robin! E na minha opinião, o Cristian Bale entregou uma de suas melhores performances nesse último filme, e parafraseando este quando disse que se despedir do personagem foi como dar adeus à um amigo; pra mim foi como ver um amigo de infância encontrando o final feliz.

Não tem bilheteria, crítica que, pra mim, supere o fato de um filme fazer com que um adulto se sinta feliz pelo herói de infância - se sinta moleque de novo. Sinceramente, não lembro quando, e se, isso aconteceu antes!

Muito mais do que um "filme do ano".


Abs.



PS: ainda tenho a caixa de sapatos com os gibis do Batman, mas agora ela não fica debaixo da cama; ficará numa sala de leitura - num armario forrado de revistas em quadrinhos - e escritório na casa que construi.

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 27 a 29 de julho
Rafael (29/07/2012 13:54:55)

Saudações!


Com todo o respeito às vitimas do ataque, vou fazer um comentário baseado unicamente no lado da comunicação do filme, não querendo tratar a tragédia como estatistica, ok?


Trabalho com comunicação, em marketing e publicidade e propaganda, e isso me dá alguma bagagem de conhecimento.

Vamos lá, minha opinião é que o atentado teve SIM influência no sucesso do filme. Não vou postar aqui os motivos pra não parecer presunçoso, chato, pedante e longo. Mas argumentos não faltariam.

Um argumento simples é que basta observar o movimento que o departamento de marketing estava fazendo com o filme: comerciais que exaltavam as qualidades do filme; em seguida tiveram que tirar esses comerciais de circulação, cancelar eventos (depois, pra não decepcionar os fã, retomaram), cogitaram adiar o filme...depois voltaram atrás de tudo e foram seguindo com a campanha, mas agora com o reforço de declarações do elenco sobre uma tragédia, e não mais só sobre o filme.

Pessoalmente e profissionalmente (posso estar errado), eu acho que o filme virou um certo problema pra Warner, pois querendo ou não, em algum grau, estava associado à uma tragédia. Antes, era só festa! Era um filme que estava ligado diretamente à celebração.

Basta observar que se fala tanto da tragédia quanto se fala do filme. Nos demais filmes de sucesso, não tiveram que trazer nas costas manchetes sobre um psicopata. Isso, é muito ruim pra imagem de um produto tão esperado. Não é nada bom durante um lançamento o público esperar uma declaração do astro sobre uma tragédia.

Há também o fato do filme em si, que carrega muitas imagens - mesmo quem não assistiu o filme, nos trailers viu - que remetem à ataques de suicidas, psicopatas. Ora, o Bane é um terrorista! Quer momento PIOR pra levar às telas um filme com atentados terroristas do que agora que a ferida paranóica iniciada no 11 de setembro se reabriu?

Enfim, essa é minha opinião. Posso estar redondamente errado, mas, sem querer ser chato, não sei se errei tanto.

O sucesso aquém do esperado, ainda aposto que é por motivos do atentado. Reparem que mesmo quem não gostou do filme, não saiu dizendo que o filme é ruim. Apenas não gostou, que se decepcionou, etc.

Bons filmes baseado em quadrinhos, todo mundo gosta e quer ver. Nem que seja pra criticar dizendo que tá tudo errado!

E de boa, concordo TOTALMENTE quem diz que TDK é melhor, mas TDKR é mais emocionante, tinha tudo pra ser O filme do ano.

Lamentável.



PS: desculpem o livro!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (28/07/2012 23:32:32)

Saudações!

Esse meu comentário vai pra quem já assistiu o filme, portanto. Spoilers à frente.













Spoilers

Não vejo motivo pra pensar que aquela cena final do filme em que Bruce é avistado com Selina (particularmente o final que mais desejei ver para o meu heróis de infância) é um sonho do Alfred.
Pra mim, ficou muito claro que ele está vivo, E BEM.
Pra provar isso e a forma como os dois são avistados, bem como o fato dele "abandonar" John Blake para que se torne o Batman são muito simples: a Selina começa o filme buscando senão limpar o nome e ter uma nova chance de recomeçar a vida, por isso ela rouba e faz alianças pra conseguir o aparato que limpa o nome. Já o Bruce, desde o TDK ele busca uma oportunidade de abandonar o manto que tanto o tortura. Porém, desde o primeiro ele diz que a idéia é que todos sintam que possam ser o Batman, ou agir como um herói; que seja uma inspiração. O Blake, obviamente foi o sujeito que ele mais viu que poderia ser o "substituto", sem que pra isso tenha que ser treinado para ser um Batman, basta ser um herói.
Como disse em outro post, em nada o filme me decepcionou. Achei que foi um final digno e a altura da lenda do Cavaleiro das Trevas. Meu lado nerd sempre torceu para que Bruce Wayne supera-se o trauma e ficasse com a Selina. Confesso que fiquei bastante feliz quando vi ele com a Selina nas últimas cenas, algo do tipo: "ele conseguiu! Parabéns meu amigo!".

É beeem estranho um adulto escrever uma coisa dessas, mas, foi isso que senti assistindo a épica trilogia do Nolan.









Fim dos Spoilers.




Abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Isabella Griffin (28/07/2012 23:38:14)

/\ Amigo,voce expressou tudo o que eu estou sentindo,eu torcendo pelos dois desde menina,a emocao,o final e etc. :')

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fellipe (28/07/2012 23:50:33)

Rafael
Me perdoe amigo, não quero ofendê-lo com isso, ok?

Tudo bem que seu ledo nerd sempre torceu pra o que você falou.
Mas esse não é o fato.
Que bom que o Nolan conseguiu finalizar a trilogia dele. Ótimo, parabéns.
Mas não...

Batman é o Cavaleiro das Trevas. Ele nunca vai superar o trauma. Nunca. Trevas.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Isabella Griffin (29/07/2012 00:01:19)

Fellipe

Ficou claro que no filme o Bruce,meio que supera logo apos ele sai da prisao,concordo com voce porem o Nolan nao tem a vida toda para fazer os filmes do batman...bjs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fellipe (29/07/2012 00:10:47)

Sim Isabella, ele supera no FILME.

Mas ta certo, bjs**

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Hans Zimmer compõe música para as vítimas do atentado em Aurora
Rafael (28/07/2012 15:22:18)

Bela atitude do Zimmer!


Assisti o filme, e baseado em muitas sequências - que não vou detalhar -, somado à paranóia americana (que foi despertada novamente) com esse tipo de atentado, fica fácil entender porque o filme tá aquém do sucesso merecido.

É ver o filme pra constatar, que nesse momento, não há obra com associação mais direta à psicopatas assassinos que o novo (e ótimo) filme do Batman.


abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (28/07/2012 15:15:44)

Saudações!

Licença pra fazer um comentário mais rápido possível sobre o filme.

Respeito quem não gostou, quem odiou, enfim. Respeito mesmo.

É um filme longe de ser perfeito, há muitas falhas mesmo. Mas para o universo do Batman, EU achei perfeito.

Sugiro que encarem o filme, como aquilo que ele realmente é; um filme. E como sendo filme baseado em personagens de quadrinhos, plausivel de coisas absurdas acontecendo.

Se for analisar o tom dramático, o realismo, o filme vai apresentar diversos problemas. Impossível um filme ser 100%.

Estamos falando de filme sobre um multibilionário que se veste de morcego! Tão absurdo quanto uma evolução humanóide na qual pessoas soltem raios pelos olhos, ou um adolescente que escala paredes depois de ser picado por uma aranha, um semideus nórdico amigo de um supersoldado e um sujeito que fica imparável e verde quando irritado ou ainda um alienigena indestrutível oriundo de um planeta extinto!

O que importa é se divertir com um entretenimento bem honesto e feito para cinéfilos.


abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (28/07/2012 14:06:35)

Saudações!

O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o maior filme da trilogia, tão bom quanto TDK. A história é muito maior, mais complexa, muito mais emocionante.

O ato final tem a força necessária pra silenciar um cinema inteiro, deixando todos sem fôlego.

Foi exatamente o filme que eu gostaria de assistir. Não fiquei decepcionado em momento algum.

Foram 4 anos de espera recompensados.

Antes, eu achava a obra do Frank Miller - O Cavaleiro das Trevas -, a melhor saga do morcego.

Com a trilogia completa criada por Cristopher Nolan, já penso diferente. Toda a essência do herói - e o que é um herói -, foi concebida com maestria.

The Dark Knight Trilogy é a maior, mais completa e mais emocionante saga de Bruce Wayne. Impecável.





PS: com o perdão da palavra, mas DANE-SE as comparações de bilheteria, quem foi o melhor ou pior adaptação de quadrinhos...
TDKR me fez sair da sala do cinema satisfeito e com um sorriso de orelha a orelha. E isso basta!

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Aguinaldo Sillva (24/07/2012 16:30:10)


Para Arnaldo Jabor, não há dúvidas, a culpa das mortes no cinema em Aurora e do filme Batima, prepare-se pra ler muita asneira:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-coringa-esta-em-toda-parte-,904629,0.htm

Agora porque ele num fala as mesma coisas das novela da Globo que é só crime, sexo e violencia, tudo retratado de forma banal.
Será porque ele é puxa-saco da familia Marinho?

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Breno (24/07/2012 16:46:42)

Esse é sem dúvidas um dos textos mais escrotos que eu já li atualmente... Pensei que o Arnaldo Jabor tinha tomado jeito depois das merdas que ele já disse pelo Globo. Parece que não.

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Deivison (24/07/2012 16:59:35)

Com certeza. Concordo plenamente com seu comentário Aguinaldo.

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
ricardo (24/07/2012 17:52:12)

Esse é de longe o maior idiota da tv brasileira...

Sempre quando começa a falar mudo de canal...

Pois ele não é um critico construtivo... Mais sim um critico idiotacratico...

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Rafael (24/07/2012 17:58:43)

Arnaldo Jabor e tantos outros "cineastas brasileiros"...

São uma lenda e importantes só na cabeça deles. Não fizeram um nada de relevante para o cinema mundial, para o nacional pode até ser, já que brasileiro se contentava com qualquer coisa. (o Jabor nunca fez nada do calibre de um Tropa de Elite, Cidade de Deus, Abril Despedaçado, sinto e lamento quem quiser espernear dizendo que ele é um "intelectual a ser respeitado).

Pouco me importa o que esse "cineasta" tem a falar do filme do Nolan.
De politica, sociedade, economia...ele até pode ir la no jornal da Globo falar dando uma de entendido.

De cinema, tem que aprender muito ainda.

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Anderson (24/07/2012 18:54:25)

Primeiro, acho o Jabor um chato por se meter a comentar tudo, porém, não vi nada demais no texto dele, nem mesmo uma critica direta ao filme, ele simplesmente critica a forma como a violência é mostrada nos filmes americanos. Podemos concordar ou nao com a critica mas que realmente existe uma dose de verdade existe. Eu até acho que a analise do comportamento humano por uma suposta influencia da chamada cultura pop, já foi com os quadrinhos, depois o cinema e atualmente é o cinema, será sempre uma forma superficial de tentar entender o problema.

Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Beatriz Wayne (24/07/2012 19:17:38)

Haha esse comentário do Arnaldo Jabor, parece mais um daqueles jornalistas sensacionalistas de Gotham: A culpa de todos os vilões psicopatas terem surgido é do Batman! kk

Santa paciência!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Rafael (22/07/2012 15:00:59)

Saudações!

Licença pra fazer uma comparação?

Bom, já que estão comparando a bilheteria dos Vingadores com o novo Batman, pra mim, é parecido com o seguinte:

Disputa do campeonato mundial de futebol: Corinthians x Barcelona.
No minuto antes de subir para o gramado, Messi, Iniesta e Xavi tropeçam no vestiário e não vão a jogo porque se contundiram.
Beleza, ainda é o Barcelona, mas...

Pra mim, é a mesma coisa essa bilheteria do filme do Batman: não da pra comparar porque no último instante, uma tragédia azedou completamente o potencial.

É um filme do Batman?
Sim, com certeza.
Ainda é um dos filmes mais aguardados?
25 milhões de ingressos antecipados responde essa, mas, com o atual ocorrido de sexta-feira, fica dificil acreditar no brilho do espetáculo será o esperado.

Particularmente, acho que o ideal seria seguir o exemplo que a Warner fez em não divulgar números, em respeito às vítimas.

Foram pessoas que morreram e não estatísticas ou números que determinam a maior ou menor bilheteria.

Achei beeem contraditório também o Omelete divulgar um belissimo texto que citou "fan wars patéticas", e em seguida, virem com "isso"!


abs.

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Rafael (22/07/2012 13:26:51)

Saudações!

Eu acho - vejam bem, EU -, que a indústria cinematográfica americana vai sofrer uma consideravel guinada depois desses ocorridos.

Acredito que pelo menos filmes de heróis, fantasias, pipoca, sofrerão uma consideravel mudança.

Eu particularmente acho que os personagens daqui em diante serão mais unidimensionais (um vilão será sempre aquele sujeito de olhar carregado e risada sinistra que quer dominar o mundo; o mocinho será sempre o herói de peito estufado pronto para salvar a mocinha).

Acho que os filmes serão mais ainda inocentes e simples, mais preto e branco, sem meios tons. Acho que vilões não terão mais chance de desenolver a personalidade, caráter, justamente para evitar que o público crie alguma simpátia com ele.

Por que penso isso?
Bom, o psicopata dizer que "era o Coringa" ao ser preso azedou tudo. Essa é minha opinião.

Não me recordo de uma tragédia tão horrenda como essa ser associada tão de perto com um personagem de quadrinhos. Querendo ou não, já estão associando.

Verdade seja dita, será que nenhuma mãe proibiria um filho ir ao cinema sabendo que pode haver um louco armado fantasiado ou inspirado pelo personagem do filme? Pelo menos nesse momento?

Particularmente, eu gosto e muito dos filmes baseados em quadrinhos - sobretudo do Morcego -, e acho rídiculo ler notícias que associam diretamente o filme à tragédia; acho que um profissional tem que pensar e muito antes de dizer que o "vilão do filme que planeja dominar a cidade inspirou o psicótico".

Foram belissimas as palavras do Omelete no Facebook, dizendo que não é isso que o Batman representa.

Mas, sinceramente, acho que o atentado matou o sucesso do filme - já ouvi relatos de amigos nos EUA que dizem que salas de cinema estão vazias e procura por ingressos despencando -, matou consideravelmente sua credibilidade e acredito mesmo, que por algum tempo o filme será lembrado mais pelo tiroteio, do que pela qualidade.

Abs.


PS: desculpem o livro!

Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]
Tina (22/07/2012 14:45:55)

As salas de cinema não estão vazias e a procura despencando. Basta ver os números acima

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Rafael (22/07/2012 13:25:34)

Saudações!

Eu acho - vejam bem, EU -, que a indústria cinematográfica americana vai sofrer uma consideravel guinada depois desses ocorridos.

Acredito que pelo menos filmes de heróis, fantasias, pipoca, sofrerão uma consideravel mudança.

Eu particularmente acho que os personagens daqui em diante serão mais unidimensionais (um vilão será sempre aquele sujeito de olhar carregado e risada sinistra que quer dominar o mundo; o mocinho será sempre o herói de peito estufado pronto para salvar a mocinha).

Acho que os filmes serão mais ainda inocentes e simples, mais preto e branco, sem meios tons. Acho que vilões não terão mais chance de desenolver a personalidade, caráter, justamente para evitar que o público crie alguma simpátia com ele.

Por que penso isso?
Bom, o psicopata dizer que "era o Coringa" ao ser preso azedou tudo. Essa é minha opinião.

Não me recordo de uma tragédia tão horrenda como essa ser associada tão de perto com um personagem de quadrinhos. Querendo ou não, já estão associando.

Verdade seja dita, será que nenhuma mãe proibiria um filho ir ao cinema sabendo que pode haver um louco armado fantasiado ou inspirado pelo personagem do filme? Pelo menos nesse momento?

Particularmente, eu gosto e muito dos filmes baseados em quadrinhos - sobretudo do Morcego -, e acho rídiculo ler notícias que associam diretamente o filme à tragédia; acho que um profissional tem que pensar e muito antes de dizer que o "vilão do filme que planeja dominar a cidade inspirou o psicótico".

Foram belissimas as palavras do Omelete no Facebook, dizendo que não é isso que o Batman representa.

Mas, sinceramente, acho que o atentado matou o sucesso do filme - já ouvi relatos de amigos nos EUA que dizem que salas de cinema estão vazias e procura por ingressos despencando -, matou consideravelmente sua credibilidade e acredito mesmo, que por algum tempo o filme será lembrado mais pelo tiroteio, do que pela qualidade.

Abs.


PS: desculpem o livro!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (22/07/2012 19:37:37)

O que me impressiona em seu comentário é que as mesmas coisas foram ditas em relação ao 11 de setembro e isso não mudou o tom do cinema que se seguiu.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale e Gary Oldman falam da tragédia de Aurora
Rafael (22/07/2012 13:10:06)

Saudações!

Vi uma série de comentários aqui, que sinceramente, espero que tenham sido feitos por moleques de até 12 anos. Dessa forma, é possível que a pessoa cresça e mude o destino de se tornar mais um imbecil. Caso contrário, se for um adulto que fez piada com a tragédia alheia, meu caro, sinto e lamento, mas com certeza você é um babaca irrecuperável.

Acho que existe uma diferença entre piada de mal gosto e humor negro. Se não consegue definir a diferença, que fique quieto.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Rafael (19/07/2012 16:22:15)

Excelente texto! Sobretudo o último parágrafo.

Parabéns aos cozinheiros que aumentaram ainda mais a expectativa!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Lucas Rodrigues (18/07/2012 14:09:32)

Rotten Tomates:
87% de aprovação.

É maravilhoso acompanhar um filme desde os rumores iniciais desde 2009 e chegar ao fim aqui em 2012, e eu percebi 2 coisas , que as críticas negativas abordam do filme são pelo EXCESSO DE ENREDO, e DRAMATICIDADE.

OH! Eu acho que os críticozinhos se impressionaram tanto que estão tentando sabotar o filme. Qual filme tem de super-heróis tem o melhor enredo? Acho que eles pensam que filmes de baseados em HQ's são brincadeira. Duvido que esse filme seja ruim!

Revista Time:

"O filme não pode chegar Os Vingadores nas bilheterias em todo o mundo, mas é uma coisa muito, muito melhor - talvez o melhor, mais preocupante, seguro e emocionante de todos os filmes de super-heróis."




E ... "Gotham , take control of your city!".

Toda vez que ouço a voz o Bane sinto que vou me emocionar ao fim do filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Raul (18/07/2012 18:42:42)

Tava com 94% um dia desses.. guá..

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Rafael (19/07/2012 16:08:20)

Saudações!

Praticamente impossível um filme desses ter 100% de aprovação, mesmo porque tem gente que adora ser do contra.

Sobre as criticas negativas do filme, eu dei uma olhada e vi que quem criticou negativamente, foi uma parte que insistiu em fazer comparações com outros filmes de heróis de quadrinhos e sobretudo, comparou com TDK. Pessoalmente, eu acho isso errado.

Outros, estão dizendo que o filme "apenas" não é tudo isso que alardearam, mas de qualquer forma, é um filme marcante, com boas idéias e foge um pouco da estética de filmes pipocas.

Eu acho...que se fosse dar ouvidos ao que os criticos dizem ser bom, estariamos destinados a assistir filmes de arte iranianos pro resto da vida.

Como disse outras vezes, a critica mais importante é a minha! eheheh


abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Christopher Nolan (17/07/2012 21:33:52)

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAA,
É verdade esse lance de críticas negativas aí? saiu mesmo?

Não é possível, que o filme não iria agradar a todos eu já sabia, mas várias criticas negativas??? Alguém pode me responder???????

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Sandro (17/07/2012 21:42:35)

Sim, J. Nolan!!! É a mais PURA VERDADE, mas isso não quer dizer que o filme é ruim!!! Vc acha acha que neste mundo EXISTE ALG QUE AGRADE À TODOS???



I love bats!!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Pablo (17/07/2012 21:44:54)

Não são muitas críticas não! São poucas! E das poucas, a maioria são de sites desconhecidos. O importante é que a imprensa de respeito, como a Time, a Entertainment Weeky, Washigton Post, Rolling Stone, Empire e a IGN, deram vereditos positivos. No Rotten o filme está com 86% de preferência (e olha que ainda falta muita crítica pela frente), e em 1 dia o filme conseguiu a proeza de ter "Certified Fresh", que é a honraria máxima para um filme no agregador. Ou seja, fique tranquilo, o filme é FODA mesmo, e não apenas boatos fake!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Changrilá (17/07/2012 21:52:00)

A maioria são positivas, mas está crescendo o número de negativas. Mas isso não significa nada, os críticos não tem mais importância do que as opiniões dos fãs, não é mesmo?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Christopher Nolan (17/07/2012 22:08:11)

Fui lá no Rotten dar uma olhada, e realmente tem uma vadia que negativou o filme. Mas eles viram, nós não, espero que eu não saia decepcionado do cinema,estou esperando esse filme desde 2008. O foda é que eu queria que todos os críticos gostassem também, kkkkkkkkkkkk #trollface.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Rafael (17/07/2012 23:17:30)

Saudações!

Bom, eu acredito ser impossível um blockbuster - ainda mais de super-herói - ser unanimidade absoluta. Portanto, acredito mesmo que o filme não terá classificação 100%!

Li no site do Rottentomatoes, que a classificação do filme está gerando controvérsias. O editor do site postou um comentário dizendo que há criticos que estão fazendo resenhas unicamente pra chamar a atenção.

Pelo que li das críticas, tanto as negativas quanto as positivas, estão analisando o filme como "algo mais do que um filme baseado em quadrinhos". Li uma critica que essa trilogia do Batman, é como se fosse concebida por um cineasta do calibre de Martin Scorcese, do que um Tim Burton - e aqui não cabe julgar quem é melhor ou pior, apenas uma forma de exemplificar o quão diferente é essa trilogia.

Dito isso, dia 27 sairá a crítica que pessoalmente considero a mais importante do mundo: A MINHA! hahahahahah


abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Bruno (29/06/2012 16:11:58)

Olhei aqui nos comentários algumas pessoas falando que seria IMPOSSÍVEL TDKR bater a bilheteria dos Vingadores, devido as salas 3D e IMAX, ingressos mais caros e menor faixa etária, e esse blá blá blá todo, sem contar que dizem que pra TDKR bater a bilheteria teria que ter um público de 40% a mais. Sou novato aqui e pergunto pra galera me explicar. Como TITANIC em 1997 sem salas IMAX e salas 3D e com ingressos muito mais baratos que os atuais conseguiu fazer 1.7 Bi ? Como Transformers 3 que todo mundo fez questão de largar o pau antes e depois da exibição conseguiu fazer 1.1Bi ? Será que como vingadores, o público de TDKR não irá mais de 1 vez aos cinemas assistir um filme que tem tudo pra ser um Épico ? Por favor me ajudem a tirar essas dúvidas.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Marcelo (29/06/2012 16:36:11)

Nada é impossível. Mas, sendo sincero acho bem complicado.

Mas, o que eu espero mesmo é que a QUALIDADE do TDKR fale mais alto que sua bilheteria.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Bruno (29/06/2012 16:48:00)

Também espero Qualidade acima de tudo e poder sair da sala de cinema em êxtase como ha muito tempo não saio.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Nikita (29/06/2012 17:04:03)

Na verdade, guri Bruno, ninguém sabe. Não existe um programa que diz se um filme vai bombar ou não, é tudo achismo. A única certeza que temos é que se o filme (saga ou trilogia) for lucrativo desde o primeiro (na maioria das vezes), o final vai ser mais lucrativo ainda...seja o filme bom ou ruim.

Exemplos:
Homem Aranha 3 foi o mais rentável da trilogia (mas foi o pior)

O Retorno do Rei foi o mais rentável da trilogia (foi o melhor)

Harry Potter 7 foi o mais rentável da saga (foi o melhor)

Transformers 3 foi o mais rentável(só não foi pior que o segundo)

Por essa lógica você pode prever: Se o Batman 1 foi ótimo, se o segundo foi excelente (bateu recorde de bilheteria), o último vai ser...RECORDISTA OUTRA VEZ!

Só não sei se vai passar Vingadores, Titanic ou Avatar na reta final.

Bem vindo ao Omelete.

Bjs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Rafael (29/06/2012 17:31:19)

Saudações Bruno, belezera?

Cara, comentei abaixo o lance que li em sites especializados, era um site norte-americano e talzis. Se eu encontrar no histório, posto aqui.

Havia inclusive explicações sobre como o Titanic ficou imbátivel por tanto tempo.

O Titanic, em números foi um baita de um fenômeno. Sucesso de critica e público. Não sei sua idade, mas eu que sou mais velho e vivi a época do lançamento, posso dizer sem medo que só se falava no dito cujo. Ele foi um sucesso absoluto do final de 97 e em todo o ano de 98. Esse periodo tão longo e de sucesso em exibição nunca aconteceu depois, e poucas vezes aconteceu antes.

Com o ingresso inflacionado e com os ingressos mais caros em 3D, teoricamente ficou mais facil um filme ter uma bilheteria espetacular, sobretudo fora do mercado norte-americano, onde os ingressos 3D são ainda mais caros.

Um filme 2D que fatura 1 bilhão de dolares, não necessariamente tem um público menor que um filme em 3D que faturou 1.2 bilhões. Mas, como o ingresso em 3D é mais caro...o montante final sera maior.

Vale dizer, que por incrivel que pareça, há menos fenômenos cinematográficos do que havia antes, la nos anos 30, 40, 50, 60 e 70. A partir dos anos 80, com o advento do videocassete, e hoje em dia com os downloads, o público do cinema diminuiu. O que deixou os altos executivos da industria preocupados, dai, também resolveram partir pra soluções que tragam tanto dinheiro quanto esperam. Uma delas, foi aumentar o preço do ingresso.


Abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Felipe (29/06/2012 18:41:46)

@Bruno

Sua pergunta é bastante interessante e não é fácil de ser respondida, hein! Na verdade, é uma série de fatores que determinam o sucesso ou fracasso de um filme, dentre os principais: críticas, marketing e grau de expectativa do público pela história do filme. Vc citou Titanic como exemplo de sucesso de bilheteria(e um ótimo exemplo, por sinal). Bruno, naquela época, teve pessoas que não tinham o hábito de ir ao cinema, mas que viram o filme umas 5, 8, 10 vezes, ou seja, o filme teve uma boa história, uma boa trilha sonora, ótimos efeitos especiais, ótimas criticas e, sobretudo, fez muito sucesso com o público feminino (a garota vai ao cinema e leva junto o namorado). Voltando a sua pergunta: não acho impossível, pelos seguintes motivos: 1. os filmes de Nolan tem ótimas críticas nos EUA; 2. é continuação direta de um filme recordista de bilheteria; 3. conforme a Nikita mencionou, é o fechamento de uma trilogia, existe uma grande expectativa em torno do final da história; 4. Batman é um herói muito querido nos EUA; 5. a warner está investindo pesado no marketing do filme; 6. acredito que o filme vai ter aquele "algo a mais" que irá diferenciá-lo de outros filmes que também fizeram grande sucesso (tipo Transformers 3!rs.) e aposto que vai estar relacionado ao fim do filme (a forma como o Nolan vai terminar as histórias do Batman!). Contudo, por outro lado temos: 1. Vingadores fez muito sucesso com o público mais jovem; 2. O filme do Homem-Aranha vai bater de frente com TDKR, nas bilheterias americanas; 3. vamos ter as olimpíadas; 4. o filme não será em 3D. Mas, ainda assim, acredito que Batman consiga fazer um belo estrago nas bilheterias americanas!! Abraçoss

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Bruno (29/06/2012 20:19:48)

Pois é galera, tenho 30 anos, meu pai trabalhou durante 25 anos no ramo de cinema e video-locadoras, então sempre fui um fã de cinema e bons filmes. Quando Titanic lançou passei semanas tentando assistir e nada, salas sempre lotadas e sempre olhava pessoas que ja tinha assistido o filme, eu fiz essas perguntas justamente já sabendo das resposta, foi meio que indignado de pessoas falaram que um determinado filme tem ou não condições de chegar em determinada bilheteria. Como citou o amigo Felipe aí em baixo, tem pessoas que vão várias vezes assistir, simplesmente por o filme se ótimo ou acompanhando outras pessoas que ainda não assistiram (eu já fiz isso). Pois é, não tem como saber se um filme vai ser record de bilheteria apenas baseando-se em números estatísticos, e sim em todo o sentimento que a campanha viral vai despertando o interesses das pessoas. Não sou fã DC nem Marvel, sou fã de um bom filme, assisti os Vingadores e gostei muito, muito mesmo, mais na minha humilde opinião TDKR está em outro nível, tanto em roteiro, atuações, marketing, etc. E pelo calor da galera que aqui encontrei, espero mesmo que TDKR supere todas as expectativas e nos dê como um presente O FILME que todos estamos esperando, até mesmo, porque bilheteria não é sinal de um ótimo filme, como citou nossa amiga Nikita. Muito obrigado pela atenção de todos e obrigado pela ótima recepção da galera Omelte.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Ozir (29/06/2012 22:56:09)

Está pergunta é mais complicada para ser respondida do que parece.
Concordo com todas as opiniões , mesmo , e temos que pensar que hoje um filme em 3D realmente pode faturar mais pr causa dos preços dos ingressos. Mas isto não quer dizer que a media de publico seja maior do que um filme em 2D.
Acho que está pergunta tem várias respostas e acho que todas as respostas serão pertinentes.
Se THE DARK KNIGHT RISES baterá um recorde de publico , não sabemos , se terá uma grande bilheteria , também não sabemos , mas podemos sentir que este filme por tudo que estamos vendo terá uma grande história e que sim , pode ser um dos melhores filmes de todos os tempos , isto podemos dizer.

Uma coisa é certa , Nolan mudou o jeito de se ver um herói.

Abraço à todos...............

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Pinheiro (19/06/2012 13:07:24)

Acho que este filme vai bater os vingadores!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Marcelo (29/06/2012 10:16:19)

Na verdade sendo bem realista, eu não acredito que vá bater a bilheteria dos Vingadores. The Dark Knight Rises não terá cópias em 3D e virá numa censura um pouco mais adulta que a do filme da Disney/Marvel.

Mas, quem sabe?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Rafael (29/06/2012 10:39:23)

Saudações!

Concordo com o colega Marcelo, vai ser dificil bater Vingadores.

Alias, li uma matéria justamente sobre isso semanas atras, de analistas explicando o porquê de TDKR não bater Vingadores.

Pela explicação, tudo se resume ao preço dos ingressos em 3D:
- pra bater a bilheteria de estreia, o filme precisaria de um público 40% maior do que foi em TDK - em número de pessoas, foi maior que Vingadores, mas não em faturamento -, ou seja, sinceramente é muito dificil, quase impossível ter um público 40% maior, já que foi muuuita gente.
- bater a bilheteria mundial, é praticamente impossivel. Os ingressos 3D internacionais são muito mais caros, ajudam a inflancionar ainda mais, mesmo nos EUA, é quase dado como certo que Vingadores será recordista de bilheteria, há estados em que a diferença de preço do ingresso 2D/3D é superior a 30%.

Portanto, por mais que o filme seja aguardado, e será um sucesso, é praticamente impossivel o publico ser tão maior (40%) a ponto de compensar o valor do ingresso.

De qualquer forma, o que importa é a qualidade do filme, não os números finais de bilheteria.

Abs.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Rafael (26/06/2012 09:48:39)

Saudações!

Independente da crítica, análise, opinião, ou o que quer que seja; com certeza vou assistir o filme. A opinião mais importante do mundo, é a minha! ahahahah

Lembrando que a divulgação do filme desde o início dizia "A história não revelada", o lance dos pais do Parker trabalharem na Oscorp, os trailers sobre vilão e herói dizendo que um criou o outro...pra mim, era óbvio e quase um aviso para o público sobre imensas coincidências.

Portanto, lendo esse "Da Frigideira", nada me surpreenderia menos. Mas, pelo menos, pra mim, serviu pra baixar a curiosidade e ir para o cinema livre de qualquer expectativa.

Uma coisa esse artigo acertou em cheio: "o que há de pior nos quadrinhos recentes, cheios de ideias assim, que todo e qualquer vilão do herói está ligado à sua própria existência".

Realmente...nada pior que mexer com o PASSADO dos personagens.


Abs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Nova teoria sobre Robin no filme
Rafael (21/06/2012 16:58:04)

Saudações!

Começaram a enxergar onde não tem hein...
Começou a viagem.

Particularmente, eu até gostaria que não aparecesse nenhum outro vigilante na saga, pro foco ficar mais no Bruce Wayne, que é o personagem mais interessante.

Abs.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Rafael (18/06/2012 15:13:01)

Saudações!

Antes de mais nada, gostei muito do filme. Achei ótimo.

Eu gostei, porque o filme levanta questões interessantes, e talvez, as mais intrigantes da humanidade.

Por que estamos aqui?
De onde viemos?
Para onde vamos?

MAS, eu gostei porque o filme levanta essas questões complexas, sem necessariamente tentar explica-las.
Responder a algo do tipo "por que estamos aqui", envolveria uma explicação complexa demais, longa demais, e acredito que mesmo assim, seria insatisfatória.

Gosto de pensar que é essa a chave para se apreciar totalmente o filme: aceitar que as questões levantadas sejam muito provavelmente, inexplicaveis.

Tenho minhas próprias teorias sobre o filme - nem vou falar pra não parecer longo e cansativo, hehehe -, e mesmo sendo diferente das que li dos colegas de post, acredito que teria lá sua lógica.

Enfim, um bom enigma é sempre bem-vindo.


Abs.

Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Rafael (09/06/2012 20:48:42)

Saudações!
Não sei se haverá um filme da Liga, ou mesmo como será esse filme.
Também nem imagino como será novos filmes do Morcego no cinema.

Mas, embora ainda não tenha assistido a parte 3 da trilogia do Nolan, já sou imensamente grato por ter em mãos uma série de filmes com tanta qualidade como foi essa entregue por esse grande cineasta!

Dane-se o resto! eheheheh


Abs.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.