Vitória, ES
Depois da Terra | Sci-fi de M. Night Shyamalan ganha novo clipe
fabio (20/05/2013 17:49:28)
De boa, tá com a maior pinta de ser uma bomba - no mau sentido.
Eu gosto de alguns filmes dele, mas depois de Sinais (que acho excelente), parece que vejo o mesmo filme, mudando apenas o mote.
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
fabio (18/11/2012 22:11:24)
Melhor que a crítica do Omelete (muito boa, ainda mais que foi escrita por um mulher), são os comentários, que denotam tamanhos absurdos sem noção que dão até curiosidade de ver o filme para tentar entender as aspirações dos "comentaristas".
Percebo que a "geração web" cresceu sem saber - e muito menos aceitar - o que é uma "crítica". Muitos(as) argumentam que "a crítica tem que ser IMPARCIAL", um absurdo tão engraçado quanto o comentário de uma fã do Restart ter postado "puta FALTA de sacanagem" em tom de protesto sendo que não tinha a menor noção do que estava falando.
A "geração web" (ou qualquer nome que o valha) cresce sem tem embasamento em suas opiniões, pois os comentários são liberados, cada um escreve e posta o que quiser, na hora que quiser. Por isso, sobram comentários sobre a crítica ter que ser IMPARCIAL. É o mesmo que exigir que coca cola tenha gosto de guaraná...
Mas o mais impressionante é que NINGUÉM que seja fã da série para pra pensar no que foi dito aqui pela crítica do Omelete (e nas anteriores, e em praticamente tudo quanto é resenha crítica de outros sites por aí), que é o seguinte:
"Stephenie Meyer expôs ao mundo que nem todas as mulheres querem independência, carreira, igualdade de gêneros. Grande parte quer apenas amar e ser amada e é essa a fonte dos bilhões da Saga Crepúsculo. Nada de heroínas emancipadas, apenas mulheres que encontram em outra pessoa sua razão de ser. Basta saber se esse amor que não divide ou completa, apenas absorve o outro, vai sobreviver à eternidade estampada nos cartazes do filme."
Alguma adolescente apaixonada se deu conta do que fora escrito acima?!?
Acho que não, né? Dá muito trabalho sair da zona de conforto que este conto de fadas caretaço, retrógrado, machista e misógino promove, né?
Por fim, elejo o melhor de todos os comentários este aqui, do Henrique:
"O que eu aprendi com essa série de filmes?
QUE EU POSSO LEVAR PRA CAMA UM MONTE DE PÓS-ADOLESCENTES...
BASTA FAZER PROMESSAS VANS, DE AMORES ETERNOS, DE VIDAS JUNTOS, FINGIR SER ROMÂNTICO, ABRIR A PORTA DO CARRO E FALA RUM MONTE DE BOBAGENS...
VIVA A SAGA e a meia duzia que eu já LUDIBRIEI ASSIM..."
Meninas, não se iludam: a saga Crepúsculo favorece o tipo de comportamento mais machista e cafajeste possível para nós, homens! Enquanto que vocês sonham com um príncipe encantado vampiresco e aceitam passivamente o que a criadora desta série prega, vão se tornar futuras mulherzinhas dominadas pelos homens, esposas pacatas, meras reprodutoras, mães em tempo integral, sem independência, zero de iniciativa própria.
Um estagiário pós-adolescente da empresa onde trabalho já deu a real outro dia: "como direto as menininhas fãs de Crepúsculo! Pago 20 reais pra ir no cinema com elas, falo um monte de bobagens pseudo-românticas no ouvido delas, levo pra cama e tachau, haha!"
Meninas, aprendam uma coisa: VAMPIROS SÃO SERES PERIGOSOS! Até mesmo esses emo-vampirescos, que sugam a iniciativa de vocês e as transformam em futuras amélias!
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
Luiz Felipe (19/11/2012 02:04:08)
Eu acho que essa "geração web" é também muito, mas MUITO influenciável. Só basta um blogueiro/dono de site/famoso/apresentador/(qualquer pessoa que tenha uma certa fama e possa dar um recado pra um geral) falar uma coisa, que, na maioria das vezes, seus fãs/seguidores vão acatando como opinião própria. Isso acontece, não só com a saga, mas com cantores, boybands e afins.
De certa forma, a pessoa tem que ler/assistir/ouvir e, caramba, ser sensato. Isso tem a ver com esse "ensinamento" aí que a série de livros dá e-e'
.
E, cara, até hoje eu não entendo quando fazem questão de enfatizar que vampiros são sanguinários, perigosos, malignos... Simplesmente não consigo entender a base e propósito disso. Pra mim, qualquer pessoa pode criar um universo com vampiros, contanto que o enredo tenha desenvoltura, pra onde ir... tenha sentido! Os vampiros não possuem direitos autorais, oras.
A internet é muito boa, velho, mas tem causa um dano tenso em alguns casos.
Eu achei interessante o que você falou e despertou essa opinião guardada aí dessa geração ;D
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
fabio (19/11/2012 09:43:31)
Cassia,
que bom que EM PARTE pense desta maneira. Contudo, ao afirmar que prefere "Não amor o que queremos é um belo sapo com uma Land Rover...E com certeza é facil,facil...", sem perceber adota o mesmo comportamento das deslumbradinhas de plantão. O que mais vejo é mulher que se casou com homem rico pra ter vida mansa, algumas até tiram onda que o marido paga tudo e ainda têm amantes pro fora, mas entre quatro paredes o negócio é outro... Bom, não é o foco da discussão aqui, de qualquer forma.
Sobre o filme, geração web e afins, não vejo tanta diferença dos filmecos adolescentes dos anos 80, por exemplo. As meninas adoravam um Tom Cruise e um Rob Lowie, mas depois dos 18 anos tiravam os pôsteres do quarto e partiam para a faculdade e, em seguida, para galgar uma posição de destaque no mercado de trabalho.
Pois é, era uma época em que a mulher precisava mostrar sua força. Contudo, a saga Crepúsculo reduz a mulher a uma condição de tempos medievais.
Além disso, o que me espanta é que as pessoas se incomodam com CRÍTICAS exigindo que elas sejam "imparciais", e esquecem-se de exercer o próprio senso crítico, que inclusive faria com que uma rápida pesquisa no google esclarecesse que "crítica" TEM que ser PARCIAL. A opinião crítica é uma coisa, enquanto que uma sinopse sim tem que ser meramente descitiva e imparcial.
Mas, enfim, adolescente não está nem aí para nada, quer curtir suas distrações, acha que o mundo gira ao seu redor (inclusive acha que seus problemas são piores que os de qualquer outro ser humano), estão mais que certos - quem não foi adolescente e não agiu assim que atire a primeira pedra! Cabe aos "tios" ficarem pegando nos seus pés, hahahaha!
Mas digo e repito: a saga Crepúsculo prega valores tão retrógrados, machistas e misóginos que, espero eu, quando as meninas virarem adultas não sigam tais "ensinamentos". Veja que eu sou homem, e como tal é extremamente conveniente ter ao meu lado uma mulher passiva, deslumbrada, que não trabalhe, que viva para cuidar da casa e dos filhos, que não tenha iniciativa própria... e que ature minhas escapadas por fora. Não penso desta forma, mas a maioria sim.
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
fabio (19/11/2012 09:51:57)
Luiz Felipe: a internet é FANTÁSTICA! O meio de comunicação mais democrático e inovador de todos os tempos. Justamente por isso, é de se espantar a preguiça de muitos em buscar informações básicas ao alcance de um clique no mouse antes de postar um comentário.
E acredito que haja sim uma certa "regra" para com determinados tipos de personagens. Vampiros emos??? Em breve teremos zumbis apaixonados... Na boa, o propósito de tal saga é pregar valores medievais para as meninas, e para isso se vale da moda do momento. O vampiro é naturalmente um ser sombrio, sanguinário, sua natureza não o permite ser tão "bonzinho". Acho que seria interessante o fã de Crepúsculo assistir, por exemplo, um filçme como "Deixe Ela Entrar", para ficarmos num caso mais recente. Uma vampira com corpo uma adolescente de 12 anos que, sim, ainda possui ternura (apesar de já ter séculos de vida nas costas) e bondade. Mas é uma vampira... e só vendo o filme para se ter noção da crueldade com que um vampiro pode agir.
Sei lá, acho que nessa fase da vida a pessoa quer viver seus sonhos e cabem subversões de contos/personagens clássicos de forma a serem mehor aceitos. Mas quando se adquire um pouco mais de idade, meu amigo, é de corar de vergonha ter gostado disso...
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2 | Crítica
Luiz Felipe (19/11/2012 23:39:42)
Isso é coisa de orgulho? Porque eu simplesmente não consigo pensar dessa forma e achar uma meio lógico pra tentar decifrar o motivo, além do caso que falei das influências.
.
Sangue Quente tá vindo aí. Eu achei o livro muito bom e, pelo visto, a produção meio que modificou/adicionou um gênero: a comédia. Isso me aliviou porque, por um momento, passou pela minha cabeça que o filme não sofreria com esse papo de "zumbis não são assim".
.
E já que mencionou esse lance de "ensinamentos" que saga dá, já parou pra pensar os "ensinamentos" que o filme "Deixa ela entrar" passa?
Bem, eu não ligo, mas já que você é tão fissurado em apontar os [ensinamentos] "negativos" de filmes que, aparentemente, não gosta...
Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
fabio (26/10/2012 10:24:15)
É redundante falar, mas vou repetir:
"SPOILERS"
- O filme não tem obrigação nenhuma de terminar onde começou o Alien;
- Foi criado um novo e fascinamente universo a ser explorado em futuras sequências;
- Vejam a porra do filme sem ficarem se prendendo demais ao Alien original! A propósito, aquele alien esquisitinho que brota de dentro do engenheiro no final do filme, ao meu ver, foi uma forma só de "agradar" aos desmiolados que queriam por que queriam ver um alien no filme, pois nem precisava aparecer (e olha que a sequência de fatos até que foi bem costurada paras que o bicho aparecesse);
- Para que ficar buscando respostas para tudo??? Será que TUDO tem que ser respondido para um filme ser considerado "bom"? Pelo contrário, podem notar que alguns dos melhores filmes (em qualquer gênero) não ficam se preocupando em responder tudo. Fora que o mistério, o enigma, tudo isso nos estimula a PENSAR. Pois é, talvez uma boa parte do público que foi ver o filme e o critica esteja acostumada a ter apenas respostas "sim" e "não". Qualquer nuance a mais num personagem ou na história gera histeria querendo "resposta" nesse povo... Vide a reação de muitos após a sessão no cinema que eu fui: "que filme chato! não responde nada, não entendi nada! cad~e o alien??" - fala sério...
- "Furos", coomo o colega Vinicius ali embaixo muito bem exemplificou, não existem no roteiro. Existem sim algumas soluções meio capengas, como o suicídio da tripulação no final, logo uns caras quase que mercenários; há também muita rapidez na hora de encontrar a "pirâmide"; seria mais prudente enviar robôs lá para dentro antes de os humanos irem; mas é só! O biólogo "sem noção" tem até uma certa justificativa de agir de forma tão estúpida com a obra alien, isso é mostrado sutilmente nos extras do blu-ray;
O filme, portanto, tem suas falhas narrativas sim, alguns clichês que melam um pouco o seu brilahntismo. Aguardo ansiosamente pela sequência!
Parabéns ao Riddley Scott, que conseguiu segurar a onda com um orçamento milionário, fez sim algumas concessões pra garantir bilheteria e acredito que a próxima sequência vá botar pra foder, sem dar satisfações pra ninguém.
Ah sim, vale MUITO à pena adquirir o blu-ray (o box de colecionador inclusive), pois os extras são interessantíssimos, e os 34 minutos a mais de cenas deletadas, início e final alternativos dão sim mais profundidade à trama e amarram melhor as pontas que pareciam ter ficado soltas na exibição original do cinema.
Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
Tony (23/10/2012 12:11:15)
O filme é interessante, mas peca por ser megalomaniaco.
Vc tem uma franquia destruida com avp 1 e 2. Como fazer ela brilhar novamente? Que tal um prelúdio ao alien 1? Quem era o space jockey? De onde vieram os aliens? Qual o objetivo dakilo tudo?
BRILHANTE !!!!! Eu fikei babando quando vi o trailer.
SPOILERS ABAIXO !!!!!!!!!
Jogaram uma oportunidade de ouro no lixo. Voce tem uma ideia genial, ridley scott novamente na direçao, um elenco de estrelas brilhante... vc tem um planeta (ou lua, sei la) uma nave e alguns engenheiros (space jockeys). Otimo! Era só juntar tudo isso e criar uma historia que terminasse onde o alien 1 começa.... Mas nao, quiseram forçar a barra com uma franquia.
Pq o planeta nao é o mesmo? pq a nave nao é a mesma? pq o space jockey nao é o mesmo? Só pra ter um segundo filme e dar mais grana?
A mulher acaba de realizar uma cirurgia, aborta um alienigena , quase morre umas 10 x, perde o amor da vida dela queimado na sua frente, perde uma tripulaçao inteira, ve uns monstros cabulosos querendo mata-la e quando tudo estava perdido recebe uma oportunidade de ouro de voltar pra casa... e o david ainda fala q será relativamente facil... e vai atras dos alienigenas que causaram tudo isso? sozinha? sem equipamento? com o bucho partido no meio? Ah nao...
Até curti o filme, mas aí forçaram a barra demais só pra ter uma continuaçao. Podia mto bem ter sido um filme só, tinha tudo na mao
Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
fabio (26/10/2012 10:06:31)
Acho que o filme decepciona muita gente que espera que a coisa seja um prelúdio perfeito do Alien. Não é.
Não vejo problema em criarem outra fraqnuia, ainda mais com o dono da coisa (Riddley Scott) no comando. Eles criaram outro universo, outra história, há muito o que explorar ali. É bom desapegar do original, mas ao mesmo tempo, cada um tem o direito de opinar e se decepcionar, acho que o filme dá margem pra isso sim, ainda mais se sua mente estiver presa demais ao original.
Sobre a personagem dela querer ir ao planeta dos Engenheiros ao invés de voltar para a Terra, há duas respostas muito óbvias que, vendo o filme com o mínimo de atenção, dá pra se concluir: ela não tem mais nada a perder, não tem mais família, marido, nada, não podia gerar filhos (e gerou um monstro) - tudo isso foi muito bem explicitado no filme, e a "fé" dela era algo que a personagem procurou se apoiar diante de tanta tragédia em sua vida; o outro ponto óbvio a ser considerado é que as naves dos Engenheiros estão lotadas de "ovos" que, por sua vês, contêm aquela lama preta que dá origem aos monstros, às mutações, etc. Mais uma vez, o filme mostra isso de maneira clara. Ir à Terra era decretar o fim da humanidade, e como ela não tem nada mais a perder, é cientista e embarcou naquela missão em busca de "respostas", nada mais natural que optasse por ir conhecer quem teoricamente nos criou e os motivos de quererem nos destruir.
Agora, mesmo eu tendo gostado muito do filme e do novo universo de possibilidades que eles criaram, e também sendo fã do universo Alien, não consigo engolir certas partes do roteiro que são muito fracas, como por exemplo o ímpeto do capitão e demais tripulantes em cometerem suicídio - isso sim é uma solução capenga no negócio, não gostei, acho que ninguém ali estava por "idealismo", pelo contrário, todos denotam claramente que estão ali pela grana, salvo o casal protagonista e o biólogo esquizofrênico (nos extras do bluray percebe-se que o sujeito é empolgado além da conta, meio sem noção, até se justifica a postura idiota dele com a cobra alien).
Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
Vinícius (18/10/2012 14:09:02)
"video levantando os furos de Prometheus"
"prometheus tem milhares de furos"
Esse típicos comentários estão em todas as notícias sobre Prometheus, desde seu lançamento. O engraçado é que todo mundo apenas acusa: "prometheus tem muitos furos", "prometheus é isso", "prometheus é aquilo", "prometheus não explica nada". Porém, argumentar, apontar onde estão os supostos furos, ninguém faz.
O tal vídeo postado, onde explicaria os tais furos, de nada explica. Pessoal, vocês sabem o que é um furo no roteiro? Não pensem que é simplesmente algo mal explicado ou improvável, mas sim uma contradição na narrativa, algo impossível no contexto da narrativa mas que, por descuido, é realizado.
O único ponto que poderia vir a ser um furo, é na questão da evolução das espécies, mas eu, em momento algum, vi o filme negando a evolução das espécies, já que não é explícito o processo do qual fomos criados. Ou seja, furo teria caso os Engenheiros nos criassem exatamente como somos hoje em dia, mas o filme não aponta isso, deixa em aberto. Quem assistiu 2001 entenderá que é possível inclusive os Engenheiros terem provocado a nossa evolução, e isso, assim como 2001, negaria a seleção natural, não a evolução das espécies.
Vêem o biólogo do filme como algo incomum, mas não param pra pensar nesses famosos biólogos nos programas de televisão, que não medem esforços pra levarem uma mordida de cobra, um arranhão de uma preguiça ou uma bicada de um pássaro. Grandes biólogos, que, assim como o do filme, enfrentam os riscos da natureza em nome da curiosidade e da simples paixão pelas formas de vida.
Reclamam exaustivamente pela falta de respostas, mas eu realmente não entendo esse desejo de respostas num filme de sci-fi, onde as perguntas são muito mais importantes do que as respostas, principalmente num filme do mesmo diretor de Blade Runner, que já havia dito que seria um tipo de "2001 bombado". Realmente não sei o que vocês esperavam, porquê se gostam de filmes onde tudo é explicado, que não deixa questões em aberto para possíveis reflexões e interpretações, vocês estão no gênero de filme errado, visto que essa é uma grande características dos grandes filmes de sci-fi.
Por último, reclamam exaustivamente também sobre o filme prometer ser uma prequela de Alien mas no final das contas não ser. Eu pergunto, onde é Ridley Scott disse que seria uma prequela, porquês nos diversos anúncios do mesmo, deixou-se explícito que Prometheus seria algo completamente novo, uma franquia nova, sem uma ligação necessária com a série Alien.
Respeito a opinião de quem não curtiu o filme, porém é muito diferente não curtir o filme porquê o achou chato, não atrativo, fraco, do que apontar que o filme errou, que possui furos no roteiro e que não cumpriu o que propos, isso é apenas falta de informação.
Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
fabio (20/10/2012 12:43:17)
Falou tudo, cara!
Eu gostei muito do filme, sou bastante crítico quanto alguns clichês típicos de blockbuster que certamente o Riddley teve de engolir pra bancar a produção, mas FUROS o filme não tem. Esse povo mal acostumado a não pensar fica reclamando por "respostas" - fala sério! Alien, o primeiro, não respondeu nada e é um clássico! Prometheus talvez perca um pouco do seu brilho por conta de clichês e soluções meio apressadas do roteiro (que os extras do blu-ray cobrem em boa parte, diga-se), mas de esse povo entende como "furo" as perguntas sem respostas que o filme deixou, é melhor nem irem ao cinema! Filme bom não precisa ter resposta para tudo. Pensar e imaginar um pouco ou um tanto faz bem de vez em quando, né?
E esse papo de ser um prelúdio de Alien de uma forma exata também não faz sentido. É sim o universo anterior aos fatos do filme original de 79, mas é uma nova história. Cheia de enigmas inexplicados e acho isso ótimo! Isso o que dá ter alguma associação a Lost, pois o povo encheu o saco para que a série "respondesse" o que não tinha como ser respondido.
Prometheus | Trailer promete respostas no Blu-ray
fabio (02/10/2012 16:06:24)
Quanto será que vai custar esse box 3D do Prometheus no Brasil? Na Amazon estão vendendo por US$ 29,99. Ou seja: com o frete, dá uns 75 reais. Aqui no Brasil deve ser vendido algo próximo de R$ 200,00, no mínimo... Uma pena que lá diz que só tem legenda em francês, alemão e espanhol. Eu consigo encarar numa boa em inglês, mas se tivesse legenda em português eu indicava na cara dura pro pessoal comprar direto da Amazon, pois aqui no Brasil metem a faca!
Sim, gostei muito do filme. Óbvio que fiquei puto com algumas coisas sem noção que a galera aqui já quebrou o pau nos comentários, mas sou fascinado pelo "universo Alien", achei excelentes as "explicações" que eles deram e considero geniais as DÚVIDAS e QUESTIONAMENTOS que eles deixaram. Quem disse que filme bom tem que responder tudo??? O próprio Alien original deixou essa enorme lacuna: o que era aquela nave? E aquele ser? O robô sabia de tudo??? Enfim, essas perguntas foram (parcialmente) respondidas em Prometheus, ao passo que deixaram o triplo de outras perguntas mais sem resposta - e acho isso ótimo!
Quero comprar esse box aí! O trailer empolgou! Acho que eles vão conseguir transpassar no blu-ray o que gostariam de ter feito nos cinemas e não o fizeram para não tornar o filme muito "difícil". Acho que não vai corrigir suas falhas completamente (será?), mas vai oferecer aos fãs (sim, sou fã!) uma visão mais completa dessa história completamente nova que eles criaram em Prometheus.
Tomara que consigam lançar uma sequência!
E tomara que não respondam tudo, pois o mistério tem seu valor!
Prometheus | Trailer promete respostas no Blu-ray
fabio (02/10/2012 17:41:45)
Falei besteira: o box de colecionador edição nacional está R$ 119,00, valor não tão mais alto do que seria pela Amazon, lembrando que lá foi comercializado inicialmente por US$ 49,99 e depois caiu pra US$ 29,99. Já encomendei pela Saraiva, kkkkk!
Valente | Crítica
fabio (25/07/2012 08:58:33)
Engraçado como tem gente que foi ver o filme esperando algo tipo Vingadores...
Valente | Crítica
André (25/07/2012 11:35:34)
Engraçado como o pessoal quer ver Vingadores em todo lugar, e é impossível decidir qual é o melhor: Vingadores ou Valente, isso pq são filmes completamente diferentes e cada um tem seu brilho.
Eu pessoalmente prefiro Valente pq não acho Vingadores tudo isso que o pessoal diz. Mas Valente, eu fui assistir esperando mais um Carros 2 e me surpreendi, mensagem muito bonita, visual mais ainda e na minha opinião ainda é uma homenagem aos clássicos da Disney.
Valente | Crítica
Shadowman (22/07/2012 21:23:29)
Assisti hoje com neu filho. O filme é de encher os olhos e faz pensar até onde a Pixar irá avançar com a tecnologia de animação computadorizada.
Sobre o filme ser muito Disney, sou suspeito para falar. Pinóquio, da Disney foi um dos primeiros filmes que assisti no cinema (na era pré home vídeo lá nos anos 70, o estúdio costumava relançar seus clássicos, uma vez que filmes inéditos levavam anos para ficarem prontos, pois tudo era feito a mão). A tal formula Disney que tantos falam mal hoje em dia sempre foi agradável para mim.
E considerando que hoje em dia crianças de 5 anos andam pela rua cantarolando "eu quero tchu, eu quero tcha", e meninas de 12 ou 13 anos dançam funk em suas webcans e são gravadas pelos pedófilos de plantão, e que se valoriza o homem que for mais malandro e a mulher que for mais vagabunda e todo é qualquer valor moral perdeu espaço para uma liberdade sem freio na qual as pessoas acham que podem fazer qualquer coisa em qualquer lugar sem se preocupar com um minimo de bom senso exigido no convívio em sociedade, como pai, acho a formula Disney mais do que bem vinda.
Pode parecer babaquice para alguns aqui, mas se um desenho diverte e ensina ao mesmo tempo, tem mais é que ser valorizado.
Poder ser bobeira para nós adultos, mas para crianças é extremamente importante.
Mas vocês só vão entender isso quando forem pais.
Valente | Crítica
Leonardo (24/07/2012 22:28:48)
Entrei só pra elogiar seu comentário cara.
Disse tudo.
realmente, só quem é pai tem esse tipo de preocupação.
Tenho uma filha de 4 anos e o "padrão Disney" não incomoda nem um pouco.
Valente | Crítica
fabio (25/07/2012 08:54:01)
Eu sei exatamente do que você fala, amigo.
Sou pai de uma menina de 4 anos que, por sinal, virou fã da Merida, e proíbo qualquer tipo de lixo cultural dentro de minha casa, pois vejo os coleguinhas da mesma idade dela já cantando funk, axé e essas porcarias de sertanejo pop. E os clássicos da Disney a encantam. Haveria algum mal nisso? Será que a Disney é esse demônio todo a que muitos espertinhos costumam categorizar sob a pecha de "dominação cultural yankee"???
Como você mesmo disso e eu reafirmo: como pai, a "fórmula Disney" é muito bem vinda, pois ainda se pregam valores éticos e morais que acredito que não devam se perder nunca. E a própria Disney, talvez por influência reversa da Pixar, tem "modernizado" contos clássicos com personagens femininas de mais personalidade e independência, tais quais filmes recentes como "Enrolados" (da Rapunzel) ou "A Princesa e o Sapo" (cujo personagem principal é negra - ótimo para mostrar que nos contos de fadas não existe somente uma cor de pele).
A Pixar pode ter se "domesticado" um pouco por ter sido agregada à Disney, mas não perdeu o dom pela genialidade, e Valente cumpre muitíssimo bem sua missão - e a resenha do Omelete não nega isso.
Valente | Crítica
Marcia (23/07/2012 13:25:51)
Ah, dia triste... loguei para dizer que não gostei de um filme da pixar.
Alguns críticos internacionais, alertaram para o fato do filme ser machista em relação a protagonista. Concordo, em parte. A protagonista é tudo menos o esteriótipo da princesa frágil, mas ainda é muito feminina. Ponto 1 para o filme. Mas é repreendida pela mãe, que teima em lhe ensinar as responsabilidades de ser uma mulher. Até aí, gostei. Pensei que mais uma vez a pixar iria quebrar com os padrões estabelecidos (como fez em up, ao dar a um velhinho o entusiasmo pela vida e a possibilidade de sonhar)e nos entregar uma heroína que não é salva por outros homens, nem por mais ninguém, mas se salva. Mas não foi bem isso que aconteceu... Toda a jornada da personagem é para se tornar uma pessoa mais responsável, capaz de se sacrificar pelo reino. Menos que não aceitando o casamento forçado, ela acaba se adaptando ao destino que lhe foi dado. Aceitando o papel que seu nascimento lhe legou. Aff.. eu esperava mais da pixar.
Sequer suas habilidades extraordinárias com arco e flecha são explorados. No final, é a mãe urso (ser humano transformado em urso para aprender a ser mais gente, pera aí, não é a premissa de irmão urso?) quem a salva da morte. Achei limitado. A pixar poderia ter feito mais. O visual é belíssimo, não tem como negar. Mas aquele roteiro é muito conformista para o padrão de histórias questionadoras da pixar.
Valente | Crítica
luisa (24/07/2012 12:58:28)
Dia triste é quando você lê uma mulher falando uma coisas dessas sobre uma personagem feminina.
Um erro que muitas pessoas cometem a querer ver mulheres ou personagens femininas fortes é que elas tem que ser solitárias, heroínas épicas como se isso fosse aproximá-las dos homens.
Mas essa é a maior balela do mundo, porque os homens estão no poder? Porque muita gente ajuda homens a subir no poder, enquanto as mulheres tem que trabalhar o dobro para a metade da consideração.
Heróis solitário é batman, rambo e bruce willis e por favor não me diga que você acredita que eles estão de acordo com a realidade masculina.
Adoraria ver uma personagem fodástica que defende o seu reino com um arco e flecha e valentia. Isso seria bem divertido.
Mas temos aqui uma personagem feminina que lida com a pressão que a sociedade e a familia coloca sobre ela sobre as inumeras resposabilidades e aparências que as mulheres são forçadas a ter e vai contra isso: Merida diz não.
Merida diz não e coloca a mãe e o reino e perigo a agir sem usar a cabeça.
Como qualquer outro personagem faria, com falo ou não.
Merida muda as regras, ela escolhe com quem vai casar e na hora que ela casar(não acho que femininistas não se apaixonem e queiram um companheiro a altura) e além disse ela consegue o maior feito que uma mulher pode conseguir, entrar em acordo com a mãe dela.
Se você quer uma personagem plana, que se salva sozinha e é fria como os personagens masculinos são te recomendo os Vingadores. A Viuva Negra é até dissimulada no filme.
Valente | Crítica
Rodrigo (24/07/2012 21:55:35)
Pois é, Marcia!...Concordo com vc que o filme decepciona em certos pontos....... mas cá pra nós, é um ótimo filme sim!
Concordo mais ainda com a Luisa! Tem muita mulher hj eme dia que confunde as coisas...defender o mundo feminino não significa transformar mulheres em machos alfa. O homem é masculino, a mulher é feminina e ponto final. Não tinha pra quê fazer de Merida uma Shirra. Ela é uma princesa mesmo...sofre consequências de princesa e aproveita oq pode do seu universo(e ainda assim consegue não ser machista).
Valente | Crítica
fabio (25/07/2012 08:45:51)
Excelente comentário da Luisa.
Eu, sendo homem, talvez fosse condenado à prisão perpétua pelas feministas radicais de plantão (e ultrapassadas...) caso criticasse justamente este feminismo ultrapassado a que muitas mulheres se iludem achando que seja o melhor para elas.
O suprassumo do clichê seria justamente a Merida terminar sozinha, massacrando os homens à sua volta, criando um reino só de mulheres no poder, aprisionando os homens e afirmando que não precisa deles... Fala sério, né?
Sim, o filme denota uma certa "domesticada" certamente por conta da Pixar ser da Disney agora, mas é muito pouco comparado às suas virtudes.
E como um colega logo ali embaixo (Shadowman) falou brilhantemente, para uma criança entre 4 e 6 anos que poderia estar cantando "ai se te pego", "tchu ru rú" (é assim mesmo que se escreve essa porcaria??) ou rebolando funk ("parabéns" Xuxa, por ser a pioneira em erotizar as crianças em seu programa!), os clichês morais da Disney são um alento. Sou pai de uma linda menina de 4 anos, ela amou o filme, tem até cabelos enrolados parecidos com a Merida, e sua personagem é um fantástico exemplo pra ela de independência, de opinião forte, mas também de respeito à família e os valores morais que eu ainda acredito que nunca deverão se perder.
Valente | Crítica
André (25/07/2012 11:29:39)
Mas o objetivo do filme não foi ser feminista e sim sobre a relação entre uma mãe e uma filha.
Valente | Crítica
Rodrigo (25/07/2012 23:58:00)
Oi, Marcia! Existe sim o padrão "macho alfa" de se apresentar personagens e não faltam filmes pra provar isso. O que quis dizer foi que não acho que seria necessário esperar que um filme, seja ele qual for, vire um emaranhado de dicas sobre como ser feminista. Eles estão num reino medieval e fugir do machismo sim, seria esquisito. entende? Seria como fazer um filme sobre gangsters sem tiros. Ele não apoiaria a própria causa. Concordo com vc que um desfecho relacionado ao arco e flecha seria mais interessante(mais interessante e não menos machista), mas é um problema tão sério assim se resolver com a costura? Será que uma mulher costurando virou um símbolo de machismo tão grande a ponto de não mais poder fazer parte do cinema? (tá bom, eu acho q viajei um bocado agora...)
Valente | Crítica
Rodrigo (26/07/2012 09:22:10)
Oi, Marcia.....mas era isso q tava falando...realmente existem elementos machistas no filme, mas não creio que foi representado de maneira impositiva, mas como um retato da época. Acho bonita sua(nossa) revolta com o trabalhoe scravo feminino, mas dentro do filme "VALENTE" isso não se aplica...Merida não me pareceu uma personagem submissa. Ela apenas sofre consequencias de sua época, mas ainda assim encontra espaço pra ser rebelde. Ao contrário doq muito diretor faria o ato de costurar parecer escravo, merida não aparenta saber costurar por obrigação. Não é nada ofensivo(falo por mim).
Valente | Crítica
Thiago (26/07/2012 13:40:47)
Concordo 100% com tudo o que a Luísa falou. Seria bom ter mais comentarios assim aqui no Omelete.
Ag, e quanto ao que a Marcia escreveu, sobre ela "aceitar" o seu papel dentro do reino..
Isso não se chama conformismo, se chama responsabilidade.
Valente | Crítica
luisa (26/07/2012 14:46:13)
Oi, Márcia.
Em resposta ao seu último comentário para mim: "Merida é livre, sensível, forte e feminina. Poderia ter feito mais"
Eu te passo esse texto sobre o perrengue a mais que as heroínas tem que passar para agradar o público: http://danger.updateordie.com/2012/07/merida-e-katniss-heroinas-mas-nao-o-suficiente/
E não podemos esquecer que um dos personagens mais referenciados da Pixar é um robôzinho que mudou uma sociedade somente por amor.
Ele não fez por força, rebeldia ou idealismo, foi só pelo amor dele pela Eve.
Att,
Luísa
Valente | Crítica
Camila (30/07/2012 10:34:08)
[com spoiler]
caramba, achei que tivesse ficado bem claro que o que salvou a mãe dela não foi a costura, e sim que as duas conseguiram se conectar de novo emocionalmente...
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Felipe Couto (21/06/2012 13:56:46)
Como eu havia comentado a uns posts atras em outra matéria de Prometheus...
Como eu disse Borgo, o filme martelou em certas coisas, e mesmo no que estava bem explicado visualmente (gerando sim um pouco de mistério, isso acho legal)...tiveram de soltar também este video e mais informações.
Pelo que me parece, ou as pessoas não estão entendendo bem certos detalhes em certos filmes...ou então as pessoas não sabem curtir um mistério em volta de tal cena, tema, situação.
Com isso fico triste...não acho que deveriam agora sair exclarecendo totalmente mistérios que fez o filme ficar interessante exatamente pelos debates e conversas sobre tal.
Mas enfim...gosto é gosto, e eu gosto de certos mistérios da ficção...Alien Oitavo Passageiro (e agora Prometheus) e ate mesmo Blade Runner são bons exemplos.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
marcos (21/06/2012 14:26:23)
Concordo com você, Felipe. O filme se propôs mesmo a criar mistérios que serão esclarecidos na(s) sequência(s). E gerar discussões ao final, para não ficar limitado, como filmes do tipo "deus franzino", em que tudo se resume à porrada. Mas o público é lento e preguiçoso e só aceita filmes assim, com tudo mastigado e sem o mínimo de história.
Eu gostei MUITO de Prometheus. Me surpreendeu! Eu não esperava mais que um caça-níqueis que se aproveitasse do sucesso de Alien, mas na verdade o filme acrescentou, E MUITO, à mitologia da série original. Então espero que haja mais pessoas como nós, dispostas a pensar um filme, não só comer e despejar no banheiro do próprio cinema, como fazem por aí.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Felipe Couto (21/06/2012 15:07:36)
>> marcos:
É bem por ai que percebi isso... se não me engano o Hassel disse que a tendência do cinema é fazer filmes assim, cada vez mais mastigado, nada complexo e com pouco mistério pra se pensar, debater e ate mesmo esperar por mais detalhes mais pra frente.
Tambem adorei o filme mesmo com seus defeitos... meus amigos tambem adoraram... mas gosto é gosto e alguns não gostaram, alguns detestaram.
Só acho que deviam respeitar... porque hollywood tente a vender o que querem, e se reclamam de filmes desse tipo, mais coisas mastigadas vem por ai... o que acho realmente uma pena.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
fabio (21/06/2012 17:56:04)
A grande sacada do filme - e do roteiro - ao meu ver é justamente a enorme carga de mistérios que, por sua vez, geram mil especulações, todas elas totalmente novas em relação ao Alien original e mesmo ao Aliens O Resgate.
Responderam (parcialmente) o que era o space jockey, mas jogaram dezenas de outros mistérios que, na minha concepção, não precisam esclarecer todos eles na provável continuação.
O grande mérito do filme reside justamente aí, no que o torna fiel ao Alien original, pelo menos neste aspecto, pois os clichês e incoerências grosseiras de narrativa quase afundam o filme.
Prometheus | Crítica
jonathas (21/06/2012 07:48:43)
Sem duvida, uma das piores critcas e avaliações do omelete desde que comecei a acompanha-los ha mias de 3 anos.
Vi o filme ontem, e foi bom ver um ótimo filme de ficção cientifica com toda a sutileza e arte de um diretor com nome e poder como Ridley Scott.
O IMAX 3D foi muito legal, apesar de achar que n
ao foi tão bem explorado quanto podia...
mas foi bom sentir um pouco do ar de Alien novamente depois de tanto tempo...
aguardo agora ansiosamente pela continuação, que sem sombra de duvida....
ingresso muito bem pago, inclusive pelo trailer do Hobbit...rsrs
8/10
Prometheus | Crítica
fabio (21/06/2012 13:24:16)
Não pude ver em IMAX, mas achei que o 3D não fez aquela diferença toda não...
Prometheus | Crítica
Alerson (21/06/2012 14:37:43)
As melhores cenas em IMAX foram as da tempestade,e a do rio logo no incio(q cena bonita aquela).
Prometheus | Crítica
jonathas (21/06/2012 16:43:05)
com certeza, tanto faz ver em 3D ou 2D... a unica parte que valoriza muito, é a caverna ( que na verdade é a nave ) e quando mostra o vírus agindo dentro do corpo do Engenheiro logo no inicio do filme...
e concordo plenamente com você, aquela cena da cachoeira é formidável, mas tem também a do David dentro da sala onde o único engenheiro vivo dormia. Quando mostra o mapa do universo, muito foda
Prometheus | Crítica
Felipe (21/06/2012 12:31:40)
O porquê de tantas críticas negativas:
-O filme criou altíssimas expectativas, o que é sempre péssimo para uma produção desse nível;
-O material divulgado (trailers, bastidores, fotos e até mesmo os pôsteres!) mostram praticamente todos os pontos principais do filme, tirando todas possíveis surpresas;
-Roteiro feito para continuação, totalmente comercial;
-Muito do filme depende de um conhecimento prévio da série para total compreensão;
-Personagens mal desenvolvidos.
Agora o porquê de Prometheus ser um dos melhores sci-fi dos últimos tempos:
-Visualmente um dos melhores filmes da década;
-Direção competente;
-Ambientações incríveis, e na maior parte reais;
-Atuação de Fassbender memorável;
-Cenas de ação e terror filmadas impecavelmente e ótimas, valendo a volta ao cinema;
-Belíssimos efeitos especiais, o desenho da nave Prometheus é sensacional.
Tirando os preconceitos de gênero, admitindo os erros, e notando os pontos positivos, Prometheus é facilmente admirável.
Prometheus | Crítica
fabio (21/06/2012 13:23:39)
Matou a pau, brother! Resumiu exatamente o que eu penso e comentei com muito detalhismo lá embaixo, com o acrescimo do vacilo com os trailers.
Prometheus | Crítica
everton (22/06/2012 01:11:51)
concordo plenamente foi um roteiro feito pra da uma continuidade,e as atuações de noomi rapace e michael fassbender são as melhores; valeu
Prometheus | Crítica
marcelo (21/06/2012 12:52:23)
problema é que os " gênios dos estúdios liberam dezenas de imagens , pow , batman já tá no quarto trailer . aí vai minando a curiosidade . eu fui ver prometheus por ser um fân de alien e do diretor , além disso sabia que fassbender ia arrebentar , mais pow , filme todo praticamente já sabia , daqui a pouco tá igual esse resumo de novela , se vê só pra conferir , só que niguem paga ingresso pra ver novela
Prometheus | Crítica
fabio (21/06/2012 13:21:58)
Concordo! E vou além: acho que nunca antes na história tanto se entregou um filme inteiro pelos trailers como rolou com Prometheus! Porra, como é que postam um POSTER com a Prometheus explodindo contra a nave do space jockey?????
Eu fui pro cinema sabendo praticamente da história toda, somente o final mesmo, aquele que sugere um a continuação, é que eu não sabia, mas o resto...
Prometheus | Crítica
Renato (23/06/2012 00:11:27)
Cara, concordo! É por isso que evito trailers. Eu vou tomando vontade de ver um filme pelas notícias, atores envolvidos, diretor, etc. Mas não curto muito ver trailers. No máximo aqueles teasers de 1 minuto, só pra ver como tá o visual e o naipe das atuações hehehe.
Prometheus | Crítica
fabio (20/06/2012 16:21:18)
Um excelente filme de ficção científica, com um mote genial, cenários grandiosos, clima de suspense excelente, ótimas soluções criativas de roteiro a respeito do “universo Alien”, mas muito longe de ser um clássico como foi o 1º Alien e como dizem ser (quase concordo) também em Aliens, O Resgate. Porém, o que caga o filme são aqueles clichês típicos de blockbusters hollywoodianos, que subestimam a capacidade intelectual de um espectador que seja minimamente exigente. Entendo que um filme desta magnitude, focado num original de mais de 30 anos atrás e que cujas produções mais recentes sejam pavorosas (Alien VS Predador), eles tivessem de “abrir as pernas” para levar o público sem nada na cabeça para justificar o orçamento milionário e, talvez, bancar a(s) sequência(s) natural que todos esperam a partir de agora. Cenários grandiosos, pelo menos dois personagens excelentes (o andróide e a Elizabeth), uma que poderia ser melhor aproveitada (Mredth Vickers) e o restante do elenco lamentavelmente é apresentado de forma praticamente nula – esse é o primeiro de uma série de defeitos grosseiros no roteiro, justo o mesmo que é tão genial em boa parte da película...
No mais, todas as perguntas que ficaram sem respostas, bem como a ausência de coerência com a história do Alien original em termos de fatos cronológicos, ao meu ver são uma grande virtude do filme, pois muitas respostas foram dadas sim, mas as perguntas que ficam fazem parte do mistério, dão mais grandiosidade ao filme e, por fim, instigam pela espera de uma continuação (que, por mim, não precisa responder tudo não!)
Vamos aos defeitos que cagam o que poderia ser um clássico:
SPOILER!
- São 17 tripulantes. Beleza! Como pode, então, um grupo entrar numa nave de 1 trilhão de dólares sem ter informação alguma sobre o que iriam fazer??? Pior, eles sequer haviam trocado palavras entre si antes de entrarem na nave. Eles entraram já congelados??? Pior ainda: como uma empresa poderosa como a Weyland joga sua nave valiosíssima na mão de um bando de idiotas sem planejamento algum sobre seus atos??? Porra, eles vão encontrar com nossos “criadores”, haveria de ter um planejamento monstruoso (lembram de “Contatos Imediatos de 3º Grau?);
- São 17 tripulantes, mas admito que num primeiro momento pareciam 30, e no restante do filme pareciam ser só uns cinco;
- Como podem um geólogo e um biólogo serem tão estúpidos numa missão como essa ao ponto de irem embora por conta própria da pirâmide e ainda se perderem lá dentro???
- Como pode um biólogo (2) ser tão estúpido (2!!) ao ponto de “brincar” com um ser alienígena, o primeiro contato “oficial” de um ser humano com um alien, isso após terem claras evidências de que algo muito ruim aconteceu por ali, ignorando o perigo pelo desconhecido????
- Novamente: quantos tripulantes eram mesmo??? Houve alguma sombra da função de cada um além de cagarem a credibilidade do filme???
- Ah sim, uma lua enorme e em poucos minutos eles encontram a tal pirâmide... Ah, sim, ninguém sabia o que nem onde procurar lá na lua, e encontram quase que de imediato o que, repito, sequer sabia o que deveriam procurar. Um scanner na lua de pelo menos uns dois dias inteiros seria mais plausível...
- Nunca consigo conceber isso: vão analisar algo alienígena e somente roupas comuns de médico como proteção. Alguém já viu como a NASA manipula as pedras que trouxeram da Lua na Missão Apollo? Pois é...
- O surto de heroísmo do capitão e seus três patetas, ops, auxiliares ao jogarem a Prometheus contra a nave do Space Jockey. Na boa, se algum deles ali ao menos tem pai e mãe, ele iria tentar chegar na Terra antes para salvá-los... É o supra-sumo do clichê do filme de ação, de um sacrificar a si próprio para salvar a humanidade, putz!
Se o seu senso crítico é muito ácido, vai achar o filme uma porcaria, bola preta na avaliação ou, no máximo, uma estrela. Se seu senso crítico é muito ácido mas ao mesmo tempo você é fã do universo Alien (eu e quase todo mundo aqui), vai concordar que o filme é “três estrelas” mesmo, nada mais que isso, pois a boa vontade em se concentrar no que o filme tem de muito bom supera por pouco o que ele tem de ruim.
Prometheus | Crítica
M. Galego (20/06/2012 18:30:57)
Quanto ao fato de ter gente que não sabia nada sobre a missão, nada demais.
Em 2001, os dois astronautas (David Bowman e Frank Poole) não tinham idéia dos que os cientistas (em animação suspensa) iriam fazer.
Somente Bowman soube, mesmo assim depois de "encarar" HAL 9000 no momento de desligá-lo.
Prometheus | Crítica
Bruno (20/06/2012 21:58:20)
Faço parte desse segundo grupo aí(senso crítico ácido+fã do universo alien),mas não dá pra salvar o filme mesmo assim.Devia ter sido um filmaço,pra entrar na história da ficção científica,mas cometeram erros imperdoáveis como os que vc relatou.Pra mim só se salvam a Elizabeth Shaw e a cena da cirurgia.Eu to mais desapontado pelo o que o filme poderia ter sido.
Prometheus | Crítica
Vismael (21/06/2012 00:12:15)
SPOILER *********
Tive os mesmos questionamentos, mas td bem um filme não responder tudo. Só q no caso do David, sendo um robô e fiel ao seu criador, não entendi pq infectar o rapaz. Mas minhas questões, se vc puder responder Fábio, é sobre o q já existe em Alien (desconsiderando os crossovers e considerando o 4, afinal a Ripley tá na bagaça):
Uma estrela-do-mar esquisita pega uma pessoa e infecta ela pela boca, e daí nasce um Alien da barriga dela, certo?
. Então o q eram aquelas cobras com cabeça de pênis na água, se o cara q morreu com ela não ficou infectado e não gerou um Alien?
. Pq um dos caras da equipe voltou com superforça, como se tivesse possuído?
. Pq a doutora pariu uma estrela-do-mar, q virou uma estrela-do-mar gigante e fecundou/infectou o "engenheiro"
Desculpe se fiz alguma pergunta absurda, mas tem anos q não vejo o Oitavo Passageiro, mas lembro um pouco do Resgate e do terceiro filme, e lembro q o treco q infectava era uma versão pequena no treco q a Shaw pariu, q ficou gigante... então não entendi como ela engravidou de uma coisa q é a própria coisa q vai engravidar os outros... vixe, q confuso! kkk
Prometheus | Crítica
gamerbnl (21/06/2012 00:55:35)
Amém amigo, até que enfim um comentário com senso crítico por aqui, faço minhas as suas palavras. Scott perdeu a chance de lançar um filme mais maduro e verossímel que seria um novo divisor de águas no cenário do scifi pelo esquemão fácil de hollywood. Os fãs aguardam ansiosos pelo cult scifi da década ainda. Rezemos pra que o mesmo não aconteça com a continuação de Blade Runner.
Prometheus | Crítica
Luís Fernando (21/06/2012 01:17:20)
Concordo contigo Fabio, me senti vendo mais um filme blockbusters cheios de clichês...
Prometheus | Crítica
fabio (21/06/2012 11:32:28)
@M. Galego: Acho que não saberem exatamente da missão é algo que pode passar, mas a qualificação dos tripulantes em algo desta magnitude poderia ter recebido um cuidado maior da produção do filme. Não consigo conceber que o encontro com "O CRIADOR" estivesse nas mãos de gente tão estúpida... Acho que os roteiristas e o próprio Ridley queriam fazer algo melhor, mas o filme tinha de agradar às massas, e as massas não costumam ter paciência para muita "filosofia". Aliás, o que mais li foi gente reclamando que o filme era "chato", "não respondia nada" e blá blá blá, kkkk
Prometheus | Crítica
fabio (21/06/2012 13:17:46)
@Bruno, se a gente, que é fã, começar a prestar muita atenção nos defeitos, o caldo entorna mesmo, rsrs...
@Vismael: viajei nos seus questionamentos, hehehehe... Na verdade, o grande mérito da parte boa do roteiro, na minha concepção, é justamente as dúvidas que eles geraram, pois o componente de "mistério" e "inexplicável" torna tudo ainda mais interessante, e nos faz botar a cachola pra funcionar, né? hehehehe
Mas vou viajar tbm pra tentar responder o que vc questionou:
- As "najas": seriam "cães de guarda" dos aliens originais??? Uma espécie completamente distinta, que não se hospeda para gerar outro monstro, mas ataca e infecta, talvez. Sem dúvida é um elemento do que "deu errado" para os Engenheiros. Ou seja: os Engenheros também se deram muito mal, foram vítimas de algo parecido que os próprios humanos se deram mal ao chegarem lá.
- O cara com "superforça": clichê dos maiores, esqueci de citá-lo em meu comentário. E algo tão previsível e pouco criativo quanto o zumbi que aparece em "Sunshine" (o filme do sol que vai engolir a Terra, que jogaram na mão do Danny Boyle, e que suponho que teve tbm de "abrir as pernas" pra Hollywood e arruinar um filme que poderia ser clássico). Na minha opinião, poderiam ter gerado outro monstro, sei lá, inventado algo inexplicável de forma criativa.
- A "estrela do mar" que ela pariu: o fato dela ter ficado gigante é um dos componentes "inexplicáveis" que eu acho legal no filme, mas eu vejo um link com o "facehugger" do Alien original aquele que sai do ovo e gruda na cara do cidadão e, aí sim, gera um alien dentro da pessoa. Foi isso o que aquele bichão fez com o Engenheiro e saiu um alien de dentro dele, obviamente xenomorfo com seu gene. Sobre ter ficado gigante, vai saber se os facehuggers originais não ficariam gigantes também, pois é um ser que surge com o único propósito de enfiar um alien para gestação dentro de outro ser. Porém, se ele próprio saiu de dentro da Elizabeth, então ele já era um alien e não um facehugger, né?? Ficou meio contraditório, mas como é um mix de Engenheiro com humano infectado, tudo pode acontecer
Prometheus | Crítica
Vismael (21/06/2012 20:56:49)
Pois é Fábio! Eu me lembro q os "facehugers" (chamei de estrela-do-mar pq não sabia o nome, mas li outros comentários rsrs) saía dos ovos, como uma placenta com vida própria q tinha q jogar seus embriões goela abaixo de um hospedeiro. Por isso não entendi direito ela engravidar da coisa! E não era ainda um mix do engenheiro, era apenas o sêmem de um humano infectado pela meleca preta, sem mais interferências, já q a doutora não podia engravidar, o facehugger q ela pariu veio diretamente do namorado infectado, não tinha nada dela, da Shaw ali.
A coisa das minhocas fálicas, um amigo acima lembou muito bem e deu uma boa explicação num post q eu criei depois de responder o seu: haviam minhocas no chão quando o grupo chegou. Minhocas simples e normais q provavelmente sofreram mutação em contato com a meleca preta...
... E agora sou eu dizendo (e isso não quer dizer muita coisa) talvez a meleca preta tenha efeito diferente sobre espécies diferentes. Não sendo a minhoca um bom organismo hospedeiro, ela simplesmente sofreu mutação e ficou agressiva. E David não reagiu a ela por não ser orgânico. O zumbi superforte enfiou a cara na meleca ficando infectado e, por ser homem, talvez, apenas sofreu mutação e ficou agressivo, enquanto o outro foi morto pela minhoca fálica... já a doutora, sendo mulher, gerou o facehugger... (aí minha teoria se suicida, pq o facehugger saía de ovos... kkk)
Muito difícil esse filme... a gente tem q ficar supondo muita coisa, como se tivesse q ficar recontando a história pra si mesmo, dizendo "ok, essa porcaria TEM q fazer sentido, vamos lá" kkkkkk
Abraços!
Prometheus | Crítica
Arauto da Mediocridade (19/06/2012 14:51:28)
O problema não reside na crítica do Hessel mas sim no leitor que concede audiência para um texto desse nível.
A lógica por aqui, e assim como tantos outros sites do gênero, é muito simples:
Crítica polêmica de algum projeto que gera muita expectativa = maior número de acessos no site.
Maior número de acessos no site = mais $$$ para o Borgo pagar seus gibis.
Já imaginaram o número de acessos acima da média que o site teve depois de publicar as críticas de filmes como Distrito 9 ou Prometheus?
Pois é.
Alguém duvida que até o fim do ano não vai aparecer pelo menos mais uma grande polêmica envolvendo uma crítica de um blockbuster?
Se ainda se tratasse de textos com conteúdo para adicionar algo realmente novo para os leitores. Mas é sempre a polêmica pela polêmica em busca de mais quebra-quebra entre nerds raivosos e consequentemente mais preciosos acessos para o site.
Triste.
Prometheus | Crítica
Andre (19/06/2012 15:55:35)
E coloca triste nisso. E lá se vão mais de 1.000 comentários.
Prometheus | Crítica
fabio (20/06/2012 16:47:54)
Não consigo linkar "crítica negativa" (e essa foi uma das menos negativas que li na mídia por aí) como uma forma de chamar a atenção.
E se crítica bancasse o salário e os pequenos prazeres do autor dotexto, ele deveria então era lamber as bolas do filme, pois resenha negativa deixa os patrocinadores do site ouriçados...
Prometheus | Crítica
edmilson (20/06/2012 00:19:10)
Edmilson (E) – é como vc falou são eles que interpretam os engenheiros como criadores, e eu acho q aquele cara sofreu uma punição, o cara do inicio q se desmancha na cachoeira...
Kelzen (K) - pareceu mesmo
E-eu nao acho q seja uma criação voluntaria ao menos mas faz sentido eles serem os criadores também kkk
tanto nossos como dos aliens
K- e se foi so uma experiencia??? que eles podem ter feito em milhares de lugares universo afora... e tão so observando e fazendo medidas e coisas do tipo em lugares diversos a gente, os aliens e deus sabe mais o q
pq aquele cara q eles acordaram tava hibernando ha milhares de anos
E – pois é
K -o tempo deles é totalmente diferente do nosso eles podem viver um bilhão de anos e aquele sono dele por exemplo pode ter sido só de minutos, ou horas, mas p nos foi 2 mil anos
E-é aquela cena inicial é muito pra mostrar o poder daquela fórnula preta lá, ela é a chave de tudo, disso eu tenho certeza!!! kkk acho q matei uma charada kkkkkk
K-seja lá o q diabo for aquilo tu se liga q quando ele destampa e coloca ela em contato c o ar ela começa a reagir, tipo secar e depois ele bebe...
E-uhum
K -exatamente o q acontece c os vasos onde estão os aliens no momento em q a galera entra na caverna e tem contato c eles
E –isso, td passa por ela, ela é chave kkkkk
K -cara só perguntando a mente doente do Ridley Scott num tem jeito
E - eu acho q tem uma coisa q faz mto sentido e vi agora conversando contigo: a formula preta é derivada do alien cara!!! e nao o contrario. Saca... Eles cultivam aliens pq eles sao a chave para as mutações
K - exato
Ed -ou seja eles nao criaram os aliens eles os descobriram e com os aliens descobriram uma forma de mudar o DNA a vida
K - são a materia prima das experiencias deles
E -pois é , eu acho q faz mais sentido isso
K -inclusive eles meio q cultuam os ALIENS
E - eles igual a gente encontraram os aliens e ai começou a putaria da mutação
K - tinha varias imagens dos aliens nas paredes, tinha tipo um portal na caverna c varios aliens desenhados...
E – isso aí
K -eles cultuam os aliens não p jogar aqui... pq bastava jogar uns 10 aqui q a desgraça tava feita, eles cultivam milhões a nivel industrial
E - isso
K -aquele planeta ali é tipo uma granja... hauhauhauh o david fala pra cientista lá q tem um monte de nave enterrada ali e tal num era so aquela não
E - kk
K - realmente é o q faz mais sentido mesmo
E -agora tem q saber se o alien foi criado por eles e nós também ou se o alien topou com eles e ai eles pegaram o dna do alien e nos criaram como experiencia
K - acho q o lance deles com o alien foi tipo o nosso com a vaca...eles desenvolveram um modo de conter e e produzir em cativeiro e ao inves de comer dão outras finalidades a eles...mas que são finalidades fundamentais na cultura deles uma vez q eles cultuam os aliens
E - gostei dessa
K - o lugar onde tava os ovos tinha altares, imagens de aliens em placas de metal... a sobrevivencia deles depende de alguma coisa que eles extraem dos aliens...seja lah o q for
E - isso é mto massa e faz mt sentido o alien como centro da vida e nao da morte apenas mas resta saber se eles nos criaram ou não
K - é isso ai
E -ou se foi acidente
K -o q dá novas e infinitas possibilidades
E - agora uma coisa eu tenho certeza a chave tá na “bílis” lá
K - eu acho q eles num vinham p cá jogar a nave aqui com os aliens não
E - e o robô já descobriu isso o robô ja sabe de tudo
K -é
E - como funciona a parada
K - que ja tinha na nave
E - é
K – sabe e manipula todo mundo
E - por isso ele deu a parada pro doidinho
K - ele botou o alien na cientista de graça não
E - pra fazer uma experiencia lá...
K -ele foi o q mais tentou evitar q ela tirasse a parada, ele queria ver o q ia dar, ele deu ao cara sabia q o cara tava bebendo
E – kkk pois é
K - q depois de bebado o cara ia transar com a cientista
E - isso
K - tudo milimetricamente calculado ainda manipulou ela no final
E - "grandes coisas começam com pequenas coisas"
K - e como so ele sabia pilotar a nave dos ETs ele pode levar ela p onde ele quiser a vontade dela na nave pouco importa o comandante é ELE!!!
E - isso
K - o robô é maligno mah.
E - eu acho q se a formula preta deu origem ao alien e matou o cara do inicio isso nos leva a uma conclusao central: a formula preta vem do alien e só faz bem ao alien
K - vem, certeza
E -e ai talvez aquela cena inicial nao seja criação seja só morte mesmo ou criação acidental
K - assim... pode fazer mal a eles mas pode ser uma substancia q manipulada de maneiras diversas pode ser ate remédio vai saber
E - essa formula preta levou as larvas virarem aquela "naja espacial" lá né, e o próprio alien é muito complexo
aquilo é “sangue” de alien kkkkk
K - se eles cultivam com tanto cuidado e em escala industrial os aliens p tirar a parada preta...tem alguma utilidade extrema p eles
E -isso
K - e se eles manipulam aquela parada p transformar numa coisa q faça eles viverem milhares de anos???
E – boaaaaaaaaaaaa, a formula é sangue alien digamos assim a formula é poder mto poder
K - cultivam os aliens, extraem a substancia, manipulam e consomem... dai vivem milhares de anos
E – seria um poder quase ilimitado
K - mas a substancia em estado bruto pode ser veneno e talz
E - isso
K - acho q o lance é por ai....
SERÁ...... KKKKK, O PAPO COM MEU AMIGO KELZEN FOI BOM,VALEU MUITO A PENA. VIVA AO PROMETHEUS Q FEZ, FAZ NOSSA CUCA FERVER E REINVENTOU O "UNIVERSO ALIEN" E ABRIU CAMINHOS AI PRO CINEMA DE FICÇÃO CIENTIFICA...
Prometheus | Crítica
fabio (20/06/2012 16:45:09)
Viajei, hahahahaha!
Mais uma vez, ponto pra Prometheus em conseguir fazer as pessoas fritarem o cérebro com tais questionamentos (fiz o mesmo com meus amigos após a sessão, só que num bar).
Se não fossem aqueles clichês idiotas que sempre têm de aparecer em filmes de ação, seria um clássico, sem dúvida
Prometheus | Crítica
Darkseid (20/06/2012 16:47:57)
Muito boa essa conversa!!! Levantou teorias que até agora ninguém havia cogitado.
Mas dando um certo complemento a ela, eu acredito que o líquido negro não seja necessariamente o sangue dos Aliens, mas alguma outra substância, pois o sangue dos Aliens é ácido e nem de longe é preto. Talvez seja uma substancia peculiar que a rainha deve produzir para dar origem aos ovos que ela põe constantemente, ou seja, é a origem da vida dos Aliens, e talvez essa fórmula tenha dado origem a toda a vida no universo, pode ser que os Aliens sejam a origem de tudo (e não os Engenheiros), e por esse motivo aquele andróide (não lembro o nome) de Alien - O Oitavo Passageiro fala que o Alien é uma criatura perfeita, justamente porque foi essa a primeira criatura que surgiu no universo, mas foi superada pelos Engenheiros que podem ter surgido de uma derivação da substância que a rainha usa para produzir os ovos mas que também possui o objetivo que criar um hospedeiro para os facehuggers poderem intruzir a semente dos chestbursters. No fim das contas os Engenheiros não passavam de meros hospedeiros dos Aliens, mas conseguiram evoluir e dominar seu criador: a Rainha Alien, e pode ter havido a 1ª rainha (primeiro ser vivo do universo) cujo tamanho e poder são inimagináveis.
E é nisso que toda a história se baseia: a criatura que supera e domina o criador!!! Por isso, os humanos temem os andróides, e por essa mesma razão os Engenheiros decidem exterminar os humanos!!!
Nossa!!! Acho que a gente acabou de desvendar os maiores mistérios dessa série de filmes e reponder todas as perguntas que Elizabeth Shaw busca!!! Só falta estabelecer a conexão com Alien - O Oitavo Passageiro!!!
Por sinal, eu mesmo já criei uma história de continuação, com base em uma sugestão de outro usuário (de que aquele Space Jockey do início de Alien seria Elizabeth Shaw), que se encaixa muito bem com a franquia do xenomorfo, só precisaria estabelecer uma conexão com essas respostas encontra sugeridas em sua conversa.
Prometheus | Crítica
Darkseid (20/06/2012 17:25:28)
Aqui está a tal continuação que eu idealizei e mencionei no comentário anterior:
"o próximo filme poderia mostrar ela (Elizabeth Shaw) usando esse uniforme (do Engenheiro) e se infiltrando disfarçada no planeta dos Engenheiros para tentar conseguir obter as respostas que tanto busca, e, para aperfeiçoar o disfarce, ela poderia dividir o uniforme com o David 8, encaixando a cabeça dele no capacete, justamente porque ele consegue falar a língua dos Engenheiros fluentemente, e dessa forma os dois passariam despercebidos até toda a farsa ser descoberta em algum momento e o filme partir para um momento de tensão com os dois sendo aprisionados e servindo de cobaias, e os Engenheiros testando a versão mais evoluída do Alien, constituída pelos ovos equipados com facehhugers pequenos na Elizabeth Shaw, meio que conferindo uma forma mais eficaz, e menos trabalhosa para os Engenheiros, de exterminar a vida na Terra.
Talvez ela não precise roubar uma nave do juízo final para isso, talvez a nave que ela usa para visitar o Paraíso (planeta dos Engenheiros) seja a tal nave que é reutilizadas pelos Engenheiros para a realização dos testes com o novo Alien para acabar com os humanos enquanto estão viajando até a Terra.
Assim, David de alguma forma (só com a cabeça fica meio complicado demais, talvez ele possa comandar o corpo para alcançá-lo) consegue escapar e salvar Elizabeth, que deve correr contra o tempo para evitar que a nave onde ela está, que possui a colônia de ovos, chegue a Terra antes que o chestburster saia de seu peito.
Mas, como o chestburster sai do peito de um humano muito rápido, acho que seria necessário fazer algum tipo de medida desesperada para, pelo menos, adiar o nascimento dele... Eu imagino que David 8 consiga avançar nos estudos em torno do líquido misterioso, e o modifique, através de uma combinação determinada ou outro meio, para que seja capaz de acelerar o processo evolutivo de um ser humano, permitindo, assim, que Elizabeth Shaw evolua para um Engenheiro gigantesco (uma Engenheira :D) e tenha o tempo necessário para exterminar a tripulação de Engenheiros da nave e mudar o curso da mesma para LV-426.
Nesse meio tempo, o proto-alien do final de Promentheus amadureceria para uma rainha monumental, pegando Elizabeth e David 8 de surpresa, que devem unir forças uma última vez na batalha mais decisiva do século, na qual David 8 é completamente esmagado/destruído (talvez digerido...), sendo que, ao final, Elizabeth (versão Engenheira, não esqueçam, hehe), após derrotar a ancestral monstruosa da rainha alien, posiciona um laser azul (ou é verde? não lembro...) por cima dos ovos de facehugger, delimitando uma região segura para transitar, senta na poltrona da nave (que teve um pouso forçado em LV-426 em decorrência da batalha contra a nova rainha alien) envia a mensagem de alerta para o espaço, e, assim, o facehugger sai de seu peito (talvez seja o filhote da rainha de Aliens - O Resgate), e... FIM... ou não, poderiam fazer um flashback para o futuro pulando para o momento em que encontram o tão conhecido Space Jockey, terminando com aquele destaque pausado que deram para o rosto dele (no caso seria dela: Elizabeth "Engenheira" Shaw) no final dessa sequência em Alien - O Oitavo Passageiro."
-Lógico, eu exclui algumas questões, como a de que David 8 seria o vilão por trás de tudo, mas é apenas uma teoria que eu estabeleci com base no comentário de um outro usuário.
Prometheus | Crítica
Fabiano (20/06/2012 02:05:55)
Finalmente consegui ver esse filme e de fato, ele tem um visual fantástico mas peca para não responder os detalhes mais sórdidos. Justamente porque que o andróide infecta o arqueológo ? Era pela curiosidade e essa curiosidade excessiva seria o primeiro passo para a sua ruína cibernética tal qual aconteceu com o Ash no OITAVO PASSAGEIRO, ou seja, ele queria ver o aconteceria se cruzasse o DNA de um humano saudável com o DNA de um ALIEN e ver se resultaria em uma espécie livre de doenças e fraquezas; Porque o engenheiro vai atrás da Dra. Elizabeth ? Será porque ela é agora uma fêmea fertil e pronta pra reprodução compatível e como supostamente não existiu "ENGENHEIRAS" prontas pra atender as necessidades continuas, isso provavelmente os levaria a sua extinção e por último. Que ligação a Meredith Vickers tem com o velho Weyland, ela é filha ilegítima dele obcecada em controlar o império dele, porque se for ela teve pagar um alto preço pelo egoísmo. Mas de resto é um filmão e sem sombra de dúvida, o universo de Alien não está limitado somente aos monstros, uma prova de que ainda vamos ver mais coisas por aí no espaço infinito.
Prometheus | Crítica
fabio (20/06/2012 16:41:47)
Uma das coisas mais legais do universo Alien são esses questionamentos que, na minha visão, não precisam ser respondidos em sua totalidade. Prometheus responde a muitas perguntas, mas deixa muitas outras sem resposta, o que é ótimo, já que a ambiguidade gera o mistério e a curiosidade elevados a níveis quase insuportáveis. Ponto a favor de Prometheus!
Prometheus | Crítica
Danilo César (20/06/2012 00:55:10)
(SPOILERS)Prometheus era um dos filmes mais aguardados do ano por mim,e confesso que saí decepcionado.Não me incomoda a falta de respostas,mas sim a falta de "base" que o filme deixa para que se confabule e teorize sobre o enredo(algo que Lost,apesar de certa enrolação,deixa de sobra para os fãs pensarem e teorizarem.)
Tudo no filme é bastante mal explicado,não entendo o porque das metades das ações do David( o porque entregar a bebida com o líquido contaminado para o cientista?Porque desejar que a DR.Shaw mantivesse a gravidez do alien?) Sem falar que a grande Questão que move o filme,a espinha do enredo(Porque fomos criados,por que eles nos criaram?)é relegada totalmente,a meu ver, no terço final da película.Quando o aguardado encontro com o Engenheiro ocorre tudo que vemos é um dialógo que não entendemos,o Engenheiro matando os humanos sem uma explicação e a idéia tirada do nada(Ah,eles se arrependeram,somos um erro de criação e agora essa nave irá pra terra para nos exterminar)
Como disse,o que espero não são respostas,são bases para se formular alguma(s) teorias e acho que Prometheus falha em todas as que tenta formar,abandonando-as sempre no meio do caminho.
E os personagens não merecem comentários,descartáveis ao extremo,apenas o já ambíguo David e o casal de cientistas consegue formar um vínculo com quem assiste.
A melhor parte?O parto!Representa o desejo enloquecedor por sobrevivência e a angustia de ter "algo" crescendo dentro de si que não é humano.
Prometheus | Crítica
fabio (20/06/2012 16:36:06)
Colega, não acredito que o problema do filme resida nas respostas supostamente mal dadas ao mote principal e a algumas ações do android David. Há muita informação sugerida nas entrelinhas e que inclusive - no caso de David - remete aos filmes originais e também ao maior temor que o ser humano parece ter a respeito da autonomia ada aos seres robóticos providos de inteligência artificial. Sobre as questões "existenciais" a respeito de "criador" e suas motivações, bem como o propósito de tudo o que se refere ao que é alienígena, acho que a ambiguidade joga a favor, pois o filme, ao meu ver, mostra que não era nada do que os humanos esperavam encontrar e acho que a ausência de explicações a respeito do que fora encontrado contribui ainda mais para o mistério, o temor, o desconhecido, que são sensações que sempre valorizaram o universo Alien. Os defeitos, ao meu ver, residem nos clichês burros de filmes de ação de hollywood e, concordando contigo, num dos mais banais grupos de personagens coadjuvantes da históriado cinema.
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
fabio (07/12/2011 15:52:36)
Não entendo essa celeuma por causa das críticas do Terry Gilliam. Muito melhor se o gosto de cada um fosse munido de senso crítico, que leva ao questionamento e não à submissão. As pessoas se apavoram quando são tiradas de suas zonas de conforto, não estão preparadas para PENSAREM um pouquinho, só um pouquinho a respeito do que fora criticado...
Acho o Cavaleiro das Trevas um filmaço, talvez o melhor que já tenha assistido em termos de adaptações de super-heróis no cinema. Mas as frases do Gilliam me fizeram PENSAR, sair do já estabelecido: "As mulheres representam o perigo mas ninguém parece estar transando. Na sociedade, de modo geral, temos pornô 24 horas por dia, todo mundo pode se masturbar, mas eu me pergunto por que ninguém mais faz sexo de verdade. São questões que eu me pergunto". - falem sério, alguém parou para pensar sob este ponto de vista???
Por mais que julguemos algo como "perfeito" ou "próximo à perfeição", sempre haverá espaço para questionamentos. Não sou favor da acomodação, nem que me paguem por isso.
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Ralph (07/12/2011 20:58:45)
Verdade... concordo muito com vc. Tb me peguei pensando no que ele falou do John Williams e, nunca imaginei isso, concordei!!! Ele não quer mais o JW ditando a emoção do filme de forma tão competente, pq não concorda que isso deva ser feito, mas não criticou sua qualidade nem nada assim. Pensando nisso eu acho que tem filmes mais adequados às trilhas dele e outros menos... ninguém imagina Tubarão ou Star Wars sem os acordes compostos pelo maestro, uma ferramenta usada por Spielberg com muita competência, mas, de fato, isso pode tornar-se uma muleta. Interessante, Mr Gilliam...
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Rodrigo (07/12/2011 13:59:01)
- Quem é Terry Gilliam para criticar assim esses cineastas(Nolan)?
- Um dos criadores do Monty Python...
- Ok, vamos prestar atenção então nos comentários dele .
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Tiago (07/12/2011 14:52:38)
As pessoas mais novas não conhecem Monty Python, infelizmente...
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
fabio (07/12/2011 15:51:32)
Exato!
Moral ele tem de sobra para fazer tais críticas. Não vi incoerências no que ele disse, e isso não significa que ele esteja 100% certo no que diz. Apenas induz à reflexão e ao próprio questionamento do que ele disse e isso seria muito bom.
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Kainã (07/12/2011 18:42:19)
Beleza, ele fez Monty Python e...? O Terry Gilliam fez um ótimo trabalho com Monty, mas ele tem que começar a ver que o mundo mudou e filmes como Monty não cabem hoje em dia. O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus que eu saiba não fez muito sucesso.
Do Nolan, simplesmente birra, implicar com a não sexualidade? É uma adaptação de um quadrinho, faz favor. E a não exploração da mulher, não pode ser uma coisa que ele simplesmente não quer, pra colocar o foco em outra coisa?
Do Bay, os filmes são de ROBOS! O cara quer ter drama nisso? os filmes do Bay são de completo entretenimento, não são para serem maior que isso, e nem para terem história ou roteiros bons.
Mas agora criticar Steven Spielberg e John Willians, o cara é completamente maluco, um velho gaga, ele que vá voltar para o seu Monty Pyton (que é o único que gostei)
Terry Gilliam critica Christopher Nolan, Steven Spielberg, John Williams, Michael Bay...
Remdiel (14/12/2011 09:45:50)
Argumentum Ad Autoritas.
Não interessa quem é.
Interessa o que diz.
Se eu (que sou ninguém na indústria do entretenimento) dissesse as mesmas coisas que ele acabou de dizer, magicamente tudo viraria mentira? Não.
Lollapalooza Brasil | Preços dos ingressos e detalhes das vendas são revelados
fabio (30/11/2011 15:15:19)
Essa lei de meia-entrada fode com quem não é mais estudante. Sim, sou a favor dela ao final das contas, mas deveria ser separada uma cota restrita, algo tipo 30% do total dos ingressos no máximo, pois assim poderia se chegar num denominador comum onde o preço da entrada inteira não custasse na verdade o DOBRO do valor original, pois qualquer um que tenha dois neurônios sabe que a "meia-entrada" é o valor da inteira e quem tem que pagar a inteira paga dobrado!
Sobre o Lobão, ele que se foda, mandou mal desta vez. Ele pelo menos bota a cara a tapa, mas daí a reclamar de HORÁRIOS no mesmo nível de atrações que nunca vieram ou só vêm raramente por aqui é demais! Acho que a qualidade do som em festivais internacionais é sim deprimente pra bandas brasileiras e isso sim é uma falta de respeito. E o Lollapallooza colocou artistas nacionais neste horário ingrato num esquema tipo "cotas". Enfim, topa quem quiser e quem não quiser topar o esquema paga mico como o Lobão, pois o povo não vai pagar 300 paus para vê-lo no melhor horário...
Korn divulga prévia de seu novo disco, The Path of Totallity. Ouça!
fabio (30/11/2011 14:16:03)
Não tem nada de novo nisso aí. Existe uma banda dos anos 90 chamada DUB WAR que já investiu neste tipo de mistura (e muitos outros elementos mais), e que depois virou o SKINDRED, que detona até hoje com um som que deixa o Korn no chinelo com esse alardeado mix nu-metal + dubstep.
Vejam bem, eu até curto o Korn (os três primeiros discos somente), eles deram sim um tempo na banda e estão voltando mais pesados, com vocal mais gutural e tal, talvez tentando conquistar um nicho de "metal moderno" onde hoje habitam bandas outrora mal vistas pelos headbangers mais radicais como Slipnkot, Soufly (e o Cavalera Conspiracy) ou mesmo o Machine Head e que são basicamente da mesma geração do Korn. Mas é preciso mais "macheza" do que isso que foi apresentado aí...
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Fabiano (28/11/2011 03:24:43)
Pelo que o povo viu, não vou subestimar a capacidade do RIDLEY. Eu era um pirralho quando à minha mãe assitiu ALIEN - O OITAVO PASSAGEIRO e esperei uma década para ver, pela primeira vez numa segunda feira na globo num programa chamado TELA - QUENTE. Foi o quarto filme exibido na emissora neste programa, se não me engano foi na virada de março para abril e quando vi, me arrepiei todo. Eu não estava acostumado a ver o espaço como um cenário assustador e o monstro então nem se fala. A trilha sonora será assinada por MARC STREITENFIELD - O MESMO DE ROBIN HOOD com RUSSEL CROWE. Eu ainda queria o parceiro unha e carne do Ridley na trilha - HANS ZIMMER, mas o cara tá ocupado demais com os temas do BATMAN e sem falar que ele tá tentando dar um apóio pro amigo STEVE JABLONSKY em parceria com o TYLER BATES na criação da TRILHA DO SUPERMAN - O HOMEM DE AÇO. Se o trailer sair com qualidade nas próximas semanas, verei que o que realmente quero ver. Equanto isso, vou começar a pensar em como construir um POSTER estilo FÃ MADE DESTE FILME, afinal para um filme bom funcionar, tem que ter um bom apóio de fãs e etc.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
fabio (28/11/2011 07:28:43)
MARC STREITENFELD,tenho minhas duvidas,robin hood foi horroroso em tudo,inclusive na trilha sonora,gostaria que fosse o elliot goldenthal ou então o james horner.
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Cesar DS9 (28/11/2011 12:00:10)
Fabiano, também assisti Alie o 8 passageiro nesse tela quente da Globo.
1988, que tempo bom que se tinha respeito pelo fã na tv aberta, olha a programação de Tela Quente:
- 07/03/1988: O Retorno de Jedi
- na outra segunda: Os Caçadores da Arca Perdida;
- não lembro do filme na terceira semana;
- Alien;
e muitos outros filmes clássicos... teve uma vez que exibiram numa segunda A Ira de Khan e na outra segunda A Procura de Spock.
que saudade!
Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
fabio (28/11/2011 13:54:41)
Eu sou um pouco mais "velhinho" (tenho 35) e assisti ao Alien em 1984, em videocassete e a sensação foi a mesma: tive até pesadelos! Desde então, sou fã deste filme, assim como também sou da segunda parte, com o James Cameron, ainda que com ressalvas.
Enfim, de tanto falaram de "prelúdio de Alien" nos últimos três anos, que agora vejo que ele não está somente nas mãos certas (Ridley Scott), como que também todas as desconfianças (estúdio botando pressão pra ser "comercialmete viável" e ter censura menor) estão se evaporando com o pouquíssimo que foi divulgado de concreto até agora.
Poucas vezes nos últimos 10 ou 15 anos falei isso antes de ir ao cinema, mas agora falo com vontade: VAI SER UM FILMAÇO!
Oldboy | Produtor promete remake diferente, mas igualmente sombrio
fabio (28/11/2011 13:52:29)
Aos que ainda não assistiram a esta obra-prima, por favor assistam o ORIGINAL SUL-COREANO! Só de ler esta matéria aqui já deu pra concluir que farão uma cagada homérica com o filme original, e esse papo de ser "mais sombrio" só engana fãs de Crepúsculo - aliás, acho que este remake deve ser voltado para eles, pelo visto.
No mais, o filme tem sim um final chocante, mas DESDE O COMEÇO E O TEMPO INTEIRO são socos no teu estômago a cada 10 minutos.
Não canso de repetir: Old Boy é um dos filmes mais viscerais que já assisti na vida! Mais da metade do público saiu da sessão no cinema. E eu só botaria fé neste remake - como já comentei aqui outras vezes - se isso estivesse nas mãos de um David Cronenberg ou de um Lars Von Trier, que conseguem boas verbas em grandes estúdios e colocam atores "blockbuster" para atuarem em filmes totalmente fora do convencional e incômodos ao extremo. Já o Spike Lee não tem inspirado confiança há uns 20 anos...
Oldboy | Colin Firth confirma que pode fazer o vilão do remake [ATUALIZADO]
fabio (23/11/2011 11:12:46)
Não! Definitivamente NÃO consigo imaginar o remake de Old Boy produzido no esquema comercial de Hollywood! O filme é muito visceral, extremamente violento e chocante (mais da metade do público saiu do cinema com nem 1h de filme quando o assisti) para ser ESTRAGADO por Hollywood. Spike Lee não dá uma dentro há séculos, está pleiteando atores com cachês certamente inflados e vão impor censura tipo 12 anos nesta porra pra recuperar o investimento e, com isso, transformar o filme num espetáculo estilo videogame infanto-juvenil. Botaria mais fé se o remake estivesse nas mãos, por exemplo, de um David Cronenberg ou um Lars Von Trier, que têm o dom de conseguirem atores "bombados" com o grande público toparem se jogar em produções nem um pouco digeríveis para este mesmo grande público!
Meu País | Crítica
fabio (06/10/2011 21:11:25)
Enfim parece que o cinema nacional, fase "retomada", está finalmente dando alguns suspiros para além da onipresente temática de "filme favela" ou sobre a ditadura militar. Bela resenha, vou conferir no cinema!
Meu País | Crítica
Flávio Bruno (07/10/2011 13:12:40)
Apoio seu comentário. Chega de "filme-manifesto" que os 'cineastas' brasileiros insistem em enfiar em nossas goelas.
Meu País | Crítica
Paladinus (09/10/2011 23:00:59)
Tomara que esse filme faça escola e abra espaço para outros filmes que saiam desse nicho de favela, pobreza e sertão (apesar de existirem obras-primas nesse nicho).
A Coisa | Comerciais e clipes do prelúdio de O Enigma de Outro Mundo
fabio (05/10/2011 21:04:19)
“The Thing” (“A Coisa” – no Brasil deram o nome de “Enigma do Outro Mundo” porque “A Coisa” havia sido intitulada antes para o clássico trash, um chantily que as pessoas comiam e eram devoradas por dentro, o filme que o SBT repetia à exaustão e que eu sempre via, kkkk) é para mim um dos filmes de ficção/horror mais fodas que já vi. Toda reprise na TV eu fazia questão de vê-lo novamente, algo que faço igual com “Alien – O Oitavo Passageiro”, por exemplo – são filmes que não envelhecem, ao menos para mim. E recentemente pude ver a reedição em blu-ray de “The Thing” e constatar que o filme continua ainda sensacional. E quando vejo esses clipes do “remake-prelúdio” ou qualquer coisa que o valha, enxergo sim apenas um reload do filme original embalado para as gerações atuais. Ou seja: efeitos especiais digitais “perfeitos” (Jon Carpenter usou os tradicionais animatronics com perfeição no original), ritmo de edição alucinado, carinhas bonitinhas... e um desrespeito total com a história original, pois o tal “remake=prelúdio” (vai ser o que, afinal??) informa ser uma “equipe internacional de cientistas”, quando eram exclusivamente noruegueses. E as cenas do filme atual repetem, pelo menos nos clipes, a mesma coisa mostrada em 82, como a tensão entre os sobreviventes, o cara com o lança-chamas namão... Enfim, um filme que deve impressionar os mais novos que não viram o original (ou que viram e acharam “ultrapassado”, “lento”, etc.), mas que não acrescentará nada aos fãs de “The Thing” original. Gostaria de estar errado, mas os clipes denunciam o contrário...
Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
fabio (12/09/2011 14:32:05)
Vão me chamar de "velho" e "retrógrado", mas o RHCP morreu pra mim a partir do "Californication". Virou outra banda, mais pop e melódica, cujo valor de boa parte das canções ainda é alto e de qualidade. Porém, eles simplesmente não fazem música mais pra mim.
Conheci a banda quando saiu o "Mother's Milk", funk-rock ensandecido, groove e peso como pouquíssimos sabem/souberam fazer, sexo, sacanagem, festa, funk/soul e rock sem limites. E inclusive achei o "One Hot Minute" um disco muito foda, justamente por ir além do som tradicional da banda, até pq contavam com outro guitarrista genial, que era o Dave Navarro.
Sei lá, me prestei ao trabalho de ouvir este disco novo e apenas reforcei minha opinião de que a banda está mais forte do que nunca no som estilo "festa da firma", que é aquele "rock" que pode rolar na festa de fim de ano da sua empresa sem problema algum de alguém reclamar que "tá muito barulhento".
Enfim, ainda são uma banda acima da média, mas eu não faço mais parte do público deles.
Human Nature | George Clooney e Darren Aronofsky juntos na ficção científica?
fabio (10/05/2011 14:09:32)
O argumento do filme parece interessante. Vamos esperar... Sou um velho e mal tratado fã de ficção científica e nunca deixo de esperar por uma produção decente no gênero, apesar da proporção de 147 filmes ruins para um razoável.
Conan - O Bárbaro tem um novo cartaz
fabio (10/05/2011 14:09:26)
Pelo visto vai ser um mix de Joãozinho 30 com a Beija-Flor no Sambódromo com 300 e Spartacus. Ou seja, gay pra caralho! Pra variar, vão estragar o que era um clássico (sim, sou fã do Conan tanto dos quadrinhos quanto dos dois filmes originais com o Schwarza!). Filmes assim deveriam ter cotação de 18 anos, pois assim não economizariam em sangue, violência e sexo. Ao amenizarem uma história originalmente violenta, tudo vira piada...
Falling Skies | Veja um novo trailer da série
fabio (10/05/2011 14:08:09)
Pram im soa um mix de Battle of Los Angeles com Stargate SG1 - ou seja: lá vem bomba! Não botei fé... Aposto que vão ficar anquela enrolação de "explorar" os dramas humanos dos personagens para tentar prender o telespectador que vai querere ver mesmo é os alienígenas e suas naves botando pra quebrar. Se for assim, o roteiro tem que ser MUITO bom, atores e respectivos personagens idem, tal qual o próprio Spielberg fez com Taken. Mas o trailer, repito, não convence. E olha que o trailer, teoricamente, deveria convencer qualquer um a assistir, por pior que seja o filme/série, né?
Footloose | Veja as primeiras imagens do remake
fabio (10/05/2011 14:00:08)
Remake de coisas boas até vai, mas estão pegando TUDO sem critério dos anos 80 e jogando ao público novamente. Footlose era um filme bom??? Eu nãosabia... Pramim é mais uma bobagem dos anos 80 que ficou registrada na memória afetiva das pessoas que viveram aquela época. É o mesmo que ir numa festa Trash 80'S pra ouvir Balão Mágico com Footloose no telão. Vão reproduzir como o contexto daquele filme, se a "graça" (pra quem gosta) era justamente provinda daqueles exageros sem noção que só a década de 80 sabia produzir? O cinema fai estar lotado de trintonas e recém-quarentonas sacodindo o botox e tentando adiar a menopausa...
Rock in Rio 2011 fecha escalação com Evanescence
fabio (10/05/2011 14:00:08)
O line up até tá bacana, tem System of a Down, Metallica, Motorhead (você não pode morrer sem ver a banda ao vivo!) e outros menos cotados. Sobre as porcarias de sempre (Evanescence incluso), é só não comprar o ingresso...
The Texas Chainsaw Massacre 3D é oficializado
fabio (10/05/2011 13:56:07)
Mais um filme sobre o "pobre" Leatherface??? Uma hora é remake, outra hora é prelúdio, agora é 3D... Originalidade ZERO em hollywwod é a lei vigente por lá nos últimos anos. Poderiam, enfim, fazer um remake pornô deste filme, mas desde que seja com a Jessica Biel porra!
Armação Ilimitada | Canal Viva começa a exibir seriado em 1º de maio
fabio (29/04/2011 15:18:11)
Concordo com os colegas que disseram que a série hoje só faria sentido se passasse por uma "contextualização". Mas também concorco com o colega abaixo que disse que é poer isso que sua exibição é restrita ao canal VIVA ou ao DVD: o público alvo é quem VIVEU aquilo na época, pois o impacto certamente seria nulo ou mesmo patético pras gerações atuais. A série em si era genial, altas tiradas sacanas e ainda pro cima continha críticas políticas e sociais embutidas e mesmo referência ao uso de drogas (maconha e cocaína) de uma fora muuuuuito sutil, hehehehe
Weeds | Mary-Louise Parker aparece em pôster usando algemas e correntes - e só!
fabio (29/04/2011 15:15:05)
Que mulherão...
E a série é ótima!
E
Two and a Half Men | Criador quer um reboot da série - sem Charlie Sheen, óbvio!
fabio (29/04/2011 15:14:02)
A série é do Charlie, não se discute isso. Ele é a razão do sucesso, e os personagens periféricos ajudam muito sim a compor o sucesso da série, mas TAHM sem Charlie é o mesmo que fazem os atores de Seinfield sem o próprio Jerry Seinfield: ficam agarrados na imagem que lhes fez famosos, mas não sabem andar com as próprias pernas. E não estou defendendo o Charile Sheen não! Pelo que tenho lido sobre a postura dele diante desta confusão, ele vai cair no limbo se ficar sem a série! ZA série é ELE, mas é bom que ele baixe a crista e volte com o rabinho no meio das pernas sem reclamar, pois do contrário não vai sobrar grana nem pra pagar as putas que ele comoe diariamente...
O Exterminador do Futuro pode ter a volta do elenco original
fabio (29/04/2011 15:08:28)
Sobre a possível presença do "elenco original", pra mim isso é a maior cascata! Tudo hojoe em hollywood é "remake" ou "prelúdio", e nada adiantará colocar os atores originais dos primeiros e clássicos filmes se não houver um roteiro realmente bom e inovador. Os executivos de hollywood, no desespero de estarem perdendo a cada dia mais e mais para a internet quanto ao público mais jovem, acabam apelando para a memória afetiva das gerações anteriores para conseguirem fazê-los pagar ingresso no cinema. Afinal de contas, quem que é fã de Terminator vai deixar de ver o Schwarzza no cinema em um novo filme??? Pode o filme ficar uma bosta, mas essa galera (eu incluso, admito) vai com certeza gastar dinheiro no ingresso.
O Exterminador do Futuro pode ter a volta do elenco original
fabio (29/04/2011 15:05:09)
Eu entendo que quem detona o Exterminador 4 porque o filme, no geral, não possui aquele diferencial que as duas primeiras partes tiveram, que é algo além de tiros, efeitos especiais (ou a falta deles e criatividade sobrando, como é o caso do 1º filme) e ironia (o 2º). Esta 4ª parte é um bom filme de ação/ficção científica, mas nada além disso. Não é aquele filme que marcou época, talqual os dois primeiros.
Batman - The Dark Knight Rises pode ter cenas rodadas na Índia
fabio (27/04/2011 13:22:58)
Este Batman com Christian Bale deu força ao filmes de super heróis com toques ultra-realistas. O Coringa retratado como um terrorista psicótico realmente ficou genial, e as justificativas para cada situação mais absurda foram plausíveis. Mas... acho que tá na hora de voltar ao universo imaginário e sem limites dos HQs! Até porque, se um justiceiro vestido como Batman ainda soa ridículo para nossa realidade atual (sem ofensas ao personagem, please!), o que dirá da Mulher Gato??? E tem mais: a Anne Hattaway é a maior gatinha, excelente atriz e tal, mas falta aquele sexy apeal monstruoso que a personagem sempre teve. Vamos ver como vai ficar...
O Exterminador do Futuro | Arnold Schwarzenegger confirmado no novo filme
fabio (27/04/2011 13:16:39)
Tomara que com a volta definitiva do Swarza a série retome a fina ironia que teve na parte 2...
Depois destre filme, nêgo começou a se levar a sério demais
Jack Osbourne vai produzir filme de terror com músicas do Black Sabbath
fabio (27/04/2011 13:14:59)
Até o filho do ômi tá forçando a barra pro Sabbath original se reunir novamente, hehehehe... O lance é que parece que o Ozzy e a Sharon (sua esposa) têm uma picuinha braba com o Sabbath, pois o Ozzy foi demitido da banda, o pai dela era o empresário deles e meteu um processo nele e a Sharon ficou do lado do Ozzy. Uma história que parece mau resolvida e que perdura por muito tempo. De qualquer forma, duvido que o Bill Ward segure a barra de bater forte e com a técnica de antes. Basta ouvir o Reuniõn, aquele disco aou vido de mais de 10 anos atrás, pra sacar que infelizmente o velho Bill tá à beira de um enfarto. E se for pra banda voltar, que vote com um disco de inéditas, porra!
Metallica | Novo álbum terá produção de Rick Rubin
fabio (27/04/2011 13:09:40)
O Hugo disse tudo! Para quem já viu o documentário Some Kind of A Monster, percebe-se claramente que a própria banda não esconde que age como uma empresa e, como tal, tem que buscar os alvos da vez a serem atingidos, e toda aquela paixão e o orgulho (sim, fiz trocadilho com o DVD deles do México) ficaram pra trás do Black Album. A escolha do Rick Rubin certamente foi para recuperar a credibilidade perdida após os fiascos anteriores, e isto fica mais explícito quando lembro da total negação deles (pelo menos Kirk e Lars) de serem chamados de "metal". O metal hoje voltou a ser respeitado, Lemmy é o Deus do Rock Pesado (sempre foi, só o mainstream que descobriu isso tardiamente) e calho de o Metallica voltar a ser... metal! Só que o Death Magnetic é apenas uma recoclagem sem brilho e, pior, com uma produção realmente saturada, coisa que eu não esperava de um gênio como o Rubin.
Marcelo Camelo | Ouça a nova música, "Ô ô"
fabio (03/03/2011 17:34:04)
Até quando vão continuar dando cartaz a este barbudo enganador???
Por causa dele e do seu outro losermano barbado que o cenário indie-rock brazuca anda tão bunda-mole, politicamente correto e frouxo
Two and a Half Men tem temporada cancelada
fabio (25/02/2011 14:22:08)
"Ele tá podre de rico com 03 gostosas no Hawai, voces acham que le tá ligando para pra alguma coisa nessa altura do campeonato?
Se fosse ele tambem não estaria. "
HAHAHAHA - ASSINO EMBAIXO!









