Rio de Janeiro, RJ
Metal Gear Rising: Revengeance | Crítica
Marcos Vinicius (19/02/2013 17:22:10)
kd agora aqueles que estavam reclamando horrores desse jogo antes mesmo de ele sair e eles jogarem? Engoliram sapo?
Metal Gear Rising: Revengeance | Crítica
Lukas Demian (19/02/2013 18:26:24)
Que nada. Nao é Metal Gear. Isso era o que a galera reclamava. Se fosse um outro jogo com um outro nome, ai seria outra historia.
Mirror's Edge 2 pode estar em produção
Marcos Vinicius (22/11/2012 00:52:34)
Só fiquei chateado com uma coisa: porque quem quer que tenha editado a matéria da Flávia tinha que usar justamente a imagem "melhorada" da Faith? Porque essa imagem não tem nada de melhor... prefiro o visual original dela, mais realista e não um "anime girl", apesar dela ser nipo descendente
A respeito da noticia, estou muito animado. Eu não sou exatamente o maior dos fãs de FPS, por achar que no final das contas todos eles usam a mesma mecânica: atire, se esconda, recarregue. Justamente por NÃO ser um shoting, e ser mais focado no elemento do parkour, Mirror's Edge ganhou um destaque pra mim. Junta isso com o design genial e inovador, e com a história que foi o que me atraiu pro jogo (antes, eu estava cagando pra ele, achando q ia ser "só mais um FPS"... era a DICE afinal. Se a história não tivesse me chamado a atenção, eu não teria descoberto o quão diferenciado e portanto, para mim, interessante o jogo ia ser), e eu posso dizer, Mirror's Edge é um dos meus jogos favoritos dos últimos 5 anos. Eu tinha medo que não fosse ganhar uma continuação, já que ele foi praticamente um fracasso de vendas...
Mirror's Edge 2 pode estar em produção
Leandro (22/11/2012 08:50:19)
Espero que eles façam uma campanha mais longa, essa é a única coisa que não me agradou no primeiro, acaba em um piscar de olhos...
Evil Dead ganha pôster desafiador
Willie (20/11/2012 19:59:05)
Achei fraco e sem inspiração. Espero que o filme seja melhor que isso, deem uma olhada:
http://1.bp.blogspot.com/-O55Mq4lsGXw/TtLQG8w9S0I/AAAAAAAALOA/YND2c_qoONs/s1600/backs-same-posters.jpg
http://cdn.bloody-disgusting.com/wp-content/uploads/2012/10/p-carrie-poster-689x1024.jpg
Evil Dead ganha pôster desafiador
Julio (20/11/2012 21:06:16)
Porque sua geração não entende uma coisa chamada sutileza. Vocês querem tudo escancarado e mastigado.
Evil Dead ganha pôster desafiador
lucas (20/11/2012 21:21:40)
E a "sua geração" - na verdade só você - entende apenas generalismo.
Evil Dead ganha pôster desafiador
Willie (20/11/2012 21:22:37)
Julio, "minha geração"? Rapaz, tenho 36 e assisti o original quando lançou na locadora. VHS, lembra?
Parece também que você não entende o significado da palavra "sutileza". Pegue um dicionário.
"O filme mais aterrorizante que você verá" Isso não é nada sutil, filho!
Evil Dead ganha pôster desafiador
Marcos Vinicius (20/11/2012 22:53:14)
Concordando um pouco com o Willie, eu acho sim sem inspiração, pois desde os posteres de A Rede Social, um monte de filmes começou vir com esse estilo de poster, uma imagem (muitas vezes, closes do rosto de um dos protagonistas) e uma frase que ou é o nome do filme, ou é o slogan (no caso de A Rede Social, era o slogan de "Você não pode fazer 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos" ou algo assim). Realmente esse tipo de poster, apesar de sutil e legal, está ficando tão repetitivo quanto o estilo cabeções no fundo ou o estilo dicotomia azul/vermelho.
E francamente, eu não estou esperando muito desse filme. Eu sou fã do original, e sei que Raimi está produzindo, mas se o filme não tiver aquele humor negro que tornou o original tão legal vai ser difícil ele me conquistar quando ele é descrito como "remake" e leva o mesmo título dos originais... mas bem, teriam que encontrar um novo Bruce Campbell também, hahahaha.
Evil Dead ganha pôster desafiador
Maran (21/11/2012 03:24:06)
"mas se o filme não tiver aquele humor negro que tornou o original tão legal vai ser difícil ele me conquistar quando ele é descrito como "remake" e leva o mesmo título dos originais"
@Willie
Mas nao teve humor negro no primeiro filme!
Evil Dead ganha pôster desafiador
Willie (21/11/2012 11:13:15)
@Maran, não fui eu quem disse que tinha humor negro não!
Mas até que concordo em partes... o primeiro já tinha um pouquinho do humor que caracterizou a franquia. Só um pouquinho de nada! [ex: a namorada possuída do Ash rindo igual criança e o próprio Ash enlouquecendo já era meio caricatural]
Evil Dead ganha pôster desafiador
JackBruno (21/11/2012 15:34:27)
O humor negro estava mais na inspirada interpretação do Bruce Campbel, o que foi acentuado em Army of Darkness. ED1 foi precursor em cinema de terror, mas como sam raimi é o produtor, fico na torcida, depois de anos ele trouxe 'Arraste-me para o Inferno" com o pique dessa Era primordial, mas remakes são assim, tem que passar por essa barreira ou vence sendo muito bom, ou é massacrado e vale ao menos um torrentzinho numa tarde.
Mas o poster, O POSTER?!?! VSF heheheh
vejam aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/I_Spit_on_Your_Grave_(2010_film)
Evil Dead ganha pôster desafiador
Toni (09/01/2013 14:42:10)
é triste ver uma série tão legal ser refeita de maneira tão infiel...
P*rra podiam ter o Ash, mesmo não sendo o Campbell.
Star Wars VII será uma história original
Marcos Vinicius (31/10/2012 10:22:18)
Vish, acabei de ler a notícia de ontem e essa de hoje, e pra mim tudo isso parece ainda brincadeira de 1o de Abril. Eu só acreditei que era 31 de Novembro quando vi a data da notícia.
Pessoalmente, não tenho nada contra novos filmes. Eles não podem cagar ainda mais a franquia do que a trilogia nova fez, e francamente sendo Star Wars o pai dos blockbusters também não deveria esperar coisas como "visão artística" sendo respeitada quando a principal função de SW vem sendo "fazer dinheiro" desde que Lucas conseguiu fazer sucesso com o primeiro filme.
Vou torcer para que o filme seja bom. Como gosto de Guerra nas Estrelas, gostaria de ver o universo ser expandido no cinema também, assim como é nos jogos, nos quadrinhos, nos livros e nas animações.
Star Wars VII será uma história original
Emerson (31/10/2012 12:58:23)
Acabei de lembrar daquele meme que diz "vish"!
Star Wars VII será uma história original
Remdiel (31/10/2012 09:40:55)
Tem quem não percebeu, mas Star Wars é a história de Vader.
Os filmes começam quando ele nasce, e terminam quando ele morre, e tudo nos filmes gira em torno de Vader.
Não de Luke, não de Obi-wan, não de Yoda, mas de Vader.
A única forma que eu aceitaria uma continuação de Star wars seria exatamente iniciando uma nova franquia, uma nova trilogia, mas que explorasse essa idéia de "um universo sem Vader, e agora?" E que poderia muito bem ter como protagonistas os filhos de Solo/Leia, e Luke/Jade.
Agora, se o sujeito tá falando que vai ignorar o proto-canon que são os livros pós episódio VI... Bom, só resta esperar, conferir no cinema, e tirar conclusões depois.
Episódios I, II, e III (e o passar dos anos, naturalmente) tiraram praticamente todo o brilho de Star Wars, prá mim.
Então, sem expectativas.
Star Wars VII será uma história original
Marcos Vinicius (31/10/2012 10:17:06)
Lucas dizia originalmente em entrevistas que Guerra nas Estrelas eram a saga da família Skywalker. É claro que, como ele nunca decidiu fazer os 3 últimos episódios, a história acabou mais focada no Vader, sua queda e sua redenção, como ele mesmo admitiu em outra entrevista mais recente, se não me engano, uma das que está nos extras do pacote da hexalogia.
Mas eu sei lá. Guerra nas Estrelas, apesar de ter seus aspectos mais artísticos, com uma grande legião de fãs e tal, sempre foi uma franquia mais voltada para o blockbuster. Diabos, a expressão blockbuster surgiu justamente por causa dela. E como o próprio Lucas deixou ela expandir-se em livros, jogos, quadrinhos, não acho absurdo ignorarem essa visão artística de "os filmes são a saga de Vader" ou "os filmes são a saga da família Skywalker" e simplesmente lançar continuações. A Lucasfilm sempre foi uma fábrica de dinheiro, e agora, nas mãos da Disney, vai ser mais ainda, aposto.
Star Wars VII será uma história original
Rafael (31/10/2012 10:44:09)
Confesso que não acho Star Wars tudo isso que dizem por ai. Acho os filmes legais, só.
E concordo plenamente que os filmes sejam sobre Anakin/Vader. Na primeira trilogia nem tanto, mas depois que a nova foi feita isso ficou muito claro. Acho que sem Darth Vader/Anakin Skywalker no filme, a franquia vai perder muito da sua força.
Homem de Ferro anime em novo longa-metragem
Marcos Vinicius (08/10/2012 20:19:31)
Interessante, eles vão adaptar o primeiro arco de histórias de quando Matt Fraction assumiu o título pouco antes do lançamento do primeiro filme... eu tava esperando mais esse arco aparecer de alguma forma no cinema, dada a importância que Obedaiah teve no primeiro filme do que num especial animado... Mas, bem, vamos ver como fica... o primeiro anime estava até que legal, levando-se em conta o padrão da Madhouse que costuma a ser alto em termos de animação.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Paulo (14/09/2012 15:16:04)
Detesto essa história de exclusividade.
Tenho o Xbox e zerei o primeiro Bayonetta no começo dessa semana e já estava esperando por uma possível continuação.
Agora, acho uma merd@ lançarem apenas para Wii U, sendo que quem jogou o original foi apenas em outras plataformas.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:54:06)
Também não gosto de exclusividades, mas isso é artimanha clássica de mercado para ganhar público... e foi uma sacada inteligente da Nintendo, Bayonetta é voltado justamente para o público que normalmente evita o Wii, e assim eles esperam atrair esse público para o Wii U.
Eles conseguiram essa exclusividade porque a SEGA teve um ano fiscal ruim, e a Platinum Games não tem feito tantos jogos de sucesso como a SEGA esperava. Bayonetta 2 estava no gelo, parece que a Nintendo financiou o jogo para ter a exclusividade.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Renan (14/09/2012 19:19:14)
Mas a exclusividade muitas vezes é o que faz vender um console, eu tmb não gosto mas isso que é o atrativo, eu mesmo troquei o 360 pelo PS3 pro causa disso. E por um lado, muitas vezes os exclusivos sao melhores trabalhados que os jogos multiplataforma.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (15/09/2012 02:06:12)
Renan
Assim como você, também troquei o Xbox pelo PS3... não apenas pelas exclusividades (Cavaleiros do Zodiaco... One Piece Musou... Sengoku Basara Heroes... Malicious... e finalmente pude jogar Infamous e Metal Gear Solid 4 direito, na minha casa), mas também por causa da PSN+ (na LIVE você paga para jogar. Na PSN vocÊ joga de graça, e paga por uma porrada de jogos MUITO bons de graça... só essa semana saiu Double Dragon Neon e Scott Pilgrim vs The World. O primeiro saiu essa semana ainda, e o segundo é um dos melhores beat'n ups de todos os tempos, mesmo que recente para mim se compara a clássicos como Captain Commando e Cadilacs & Dinosaurs... esses 50 dólares valem MUITO a pena).
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Raphael (03/10/2012 11:01:50)
Po... Vinícius para de repetir o mesmo discurso!
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
RODRIGO (14/09/2012 16:35:58)
Eu nunca joguei esse jogo, meus amigos dizem que é a versão feminina de Devil May Cry, estava curiso pra jogar, mais depois dessa esfriu meu animo, pois vai que eu goste do jogo, como vou jogar a sequencia?, sinceramente esse WII U não despertou interessa algum, pra mim PS3 e 360, reinam absolutos até surgirem seus sucessores, uma pena a industria dos games pensar dessa forma e desrespeitar todo um público, ta certo que eles querem divulgar o aparelho mais sacanearam quem é fã da moça de óculos.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:42:33)
Rodrigo, duas coisas:
Primeiro, sério, jogue o primeiro Bayonetta. O jogo não vale por sua trama, mas por sua jogabilidade, o ápice do gênero ação estilosa, como Devil May Cry e God of War. A crítica do Omelete valou muitas coisas que concordo sobre o jogo, e não jogá-lo só porque não vai poder jogar sua continuação é um desperdício.
Segundo: Não exatamente. Se você procurar o jornalismo especializado em jogos verá uma notícia recente em que a SEGA disse que a continuação de Bayonetta teria que ficar no gelo por causa da falta de sucesso dos jogos da Platinum (todos eles muito bons, diga-se de passagem... Vanmquish é tão divertido quanto Bayonetta, Mad World no Wii era bem legal, e Anarchy Reings, que eu já joguei a Demo presente na PSN japonesa, é igualmente genial em termos de ação... se puder jogá-los, e gosta de jogos de ação, são boas recomendações). Outra notícia que está correndo junto com o anúncio de Bayonetta 2 é que a Nintendo teria produzido o jogo, por isso a exclusividade do Wii U.
E de certa forma, faz sentido. Apesar de uma legião pequena de fãs, o jogador típico de Bayonetta é aquele que evitou o Wii, porque Bayonetta é um jogo de nicho E hardcore, duas coisas bem na contra mão do típico consumidor da Nintendo. Foi uma jogada esperta deles.
Só fico com medo de como fazer pra jogar um jogo tão intenso naquele controle tablet enorme.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
RODRIGO (14/09/2012 18:13:49)
Verdade Marcos, vou jogar pra conhecer sim, acho que vale a pena, bacana seus esclarecimentos, tem alguns games que fazem sucesso, mas que infelismente suas produtoras não tem muito suporte, tem um jogo Chamado Enslaved que é muito bom, basedo na mesma literatura que deu origem a Dragon Ball que nunca teve continuação por causa disso, Parece que até Alan Wake tem problemas assim , mas não tenho certeza, sabe meu amigo se morassemos em um país onde vc pudesse comprar um console a cada lançamento, de boa, mas o problema é que mesmo crescendo nossa economia ainda não permite isso, talvez para alguns poucos que não é meu caso rsrs, não apóio mas entendo porque existe a pirataria, pois somos apaixonados por games, mas nem todo mundo pode pagar o valor de mercado deles, mas ficamos na expectativa, afinal esse ano tem Resident 6, que mesmo fugindo as suas origens ainda é uma série que cativa muita gente. Abraços.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (15/09/2012 02:01:42)
É, eu conheço Enslaved. E Alan Wake é um dos meus jogos de survival horror prediletos dos últimos... sei lá. Quando foi que Silent Hill 3 saiu mesmo? 2004? (apesar do que, não joguei Amnesia, um jogo independente que tem feito um certo sucesso e está para ganhar uma continuação, e todo mundo fala que realmente é muito bom).
E as coisas estão mudando. Pelo menos, eu acho que estão. Atualmente, ao ver o preço de outras coisas, e ao ver que o preço dos jogos continua mais ou menos estagnado, eu penso que logo não será uma realidade tão absurda assim comprar consoles e jogos. jogos originais hoje são quase o preço de um tênis, ou de uma camisa de marca mais ou menos. É caro para a realidade nacional, mas é mais barato do que a alguns anos, quanto tudo tinha um preço absurdo... o problema maior não é apenas os tributos altos, mas os comerciantes que também querem meter a mão. Recentemente uma matéria da Forbes mostrou que, o preço do carro brasileiro é 30% imposto e 70% lucro da construtora, e que a Fiat somente sobreviveu a crise por causa disso, por causa do Brasil. Sério. É só procurar a matéria na internet que você acha. E não duvido que o mesmo vá para os vendedores de jogos.
Onde eu moro, num shopping, tinha duas lojas de jogo. Uma era mais escondida, do tipo que você normalmente só ia lá porque sabia que ela existia. A outra é bem no meio da passarela que liga os cinemas e a área dos restaurantes ao shopping principal. A escondida vendia os jogos baratinhos, era uma filial da EZgames, uma das melhores lojas físicas no Brasil atualmente, na minha opinião. A outra é um Action Games, que aqui no Rio é conhecida por meter a mão na hora de vender.
Advinha o que aconteceu? A EZgames fechou, mas a Action Games continua vendendo como água, tudo porque os pais emergentezinhos idiotas compram os jogos sem antes pesquisar o preço e ver que, em outro lugar, poderiam comprar pela metade do preço. Só porque PODEM. E sustentam essa raça. A coisa é tão ordinária que, pra você ter ideia, a Ubsioft fez a promoção de Assassin's Creed baixando os preços dos jogos, mas eles continuam vendendo AC: Revelations por 250 reais. E não duvido que tem quem compre.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Raphael (03/10/2012 10:57:45)
Cara, você está meio desatualizado. X360 e/ou PS3 não reinam absolutos, é ao contrário, são aproximadamente 30 milhões de vendas a mais do Wii em comparação com os dois consoles. Outro ponto é que o Wii U já esgotou a pré-venda dos dois modelos a serem lançados. Esse jogo não está na lista dos jogos que eu quero jogar na casa de amigos que irão comprar o console, mas tem muitos jogos 'AAA' já no lançamento. Sem falar no vício que tenho em Monster Hunters.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Fabiano (14/09/2012 17:49:35)
Bobagem essa choradeira de "o primeiro saiu numa plataforma, sequencia tem que sair tambem". Quantas franquias ja trocaram de casa e consoles ao longo do tempo? Dezenas. Final Fantasy e Dragon Quest, só pra começar...
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Luan (14/09/2012 18:11:43)
Não troque as bolas, amigo. Final Fantasy e Dragon Quest são franquias cuja história dos jogos não tem ligação nenhuma uma com as outras (com algumas exceções). Não é a mesma coisa.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (15/09/2012 01:48:58)
Primeiro Luan, eu tenho que concordar com Fabiano.
Mesmo com as histórias desses jogos não sendo diretamente ligadas, ainda estamos falando de jogos dentro de uma mesma mitologia e que levam um enorme número romano depois de seus títulos, o que gera duvida se o cara estiver jogado da primeira vez.
Segundo porque, francamente, quem jogou Bayonetta por causa da história? Sim, tem uma trama para amarrar o jogo, mas como todo o bom jogo de videogame deveria ser, essa trama faz parte do pacote sem ser o foco dele. A experiência em si é o foco. E nesse aspecto, conhecer um jogo anterior ou não não vai afetar muito, tendo em vista que a experiência de Bayonetta é mais voltada para a jogabilidade.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:59:49)
Eu sou fã dos jogos do Hideki Kamiya. Adoro jogos de ação estilosa desde que joguei o primeiro Devil May Cry, e Bayonetta pra mim é o ápice do gênero até hoje.
É uma pena a continuação sair para um console que não vejo como vai comportar o esquema de controle "agitado" num controle grande e um pouco desajeitado para o estilo, mas pelo visto não tinha outro jeito. Bayonetta 2 estava prestes a ficar no gelo porque a SEGA teve um ano fiscal ruim e o primeiro jogo não foi o sucesso que eles estavam esperando. A Nintendo co-produziu o jogo, para ganhar a exclusividade, e assim tentar atrair um público que normalmente evitaria o Wii U. Eles já fizeram isso no passado, com ajuda da, pasmem, Capcom, a mesma empresa de onde Kamiya veio (e um dos jogos foi Resident Evil, criação de Kamiya e Mikami, dois dos fundadores da Platinum)... é uma jogada inteligente, mas não funcionou no passado, será que vai funcionar dessa vez?
Muitas pessoas esquecem que Resident Evil 4, considerado por muitos um dos, senão o, melhor da série, foi lançado originalmente para o Gamecube da Nintendo.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Daniel (14/09/2012 18:22:32)
A nintendo não co-produziu o Resident 4 foi apenas um jogo que escolheram lancar no GC e vc esta esquecendo o pro-controller
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (15/09/2012 01:42:11)
Desculpe, do jeito que falei deu a entender que RE 4 foi co-produzido pela Nintendo, mas realmente não foi. Mas ainda assim foi a mesma mecânica que eles usaram quando pegaram a exclusividade sobre Resident Evil por 4 anos, e também quando eles procuraram o Suda 51 para produzir Killer 7 para o Cube. A Nintendo sempre teve uma carência na parte do público adulto jogador hardcore, tirando os jogos da casa é raro eles terem algum jogo que conquiste esse mercado (e as vezes, mesmo quando é genial e bem feito, acaba somente virando um sucesso cult, como foi com Eternal Darkness).
E quanto ao pro-controller, eu tenho que admitir que não tenho acompanhado muito sobre o Wii U. Não que eu tenha alguma coisa contra ele, é raro eu torcer o nariz para algo que eu mesmo não experimentei, mas realmente não tenho dado muita atenção para o Wii U.... pelo menos, não até anunciarem Bayonetta 2. Ou seja, o plano da Nintendo está funcionando comigo pelo menos.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Mariana (14/09/2012 13:22:07)
Isso pra mim é um teaser. Mas só para Wii U? De qualquer forma, entra na minha lista de mais esperados. Me diverti muito com o primeiro.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:50:14)
O problema é que a Nintendo co-financiou o jogo, devido as dificuldades fiscais que a SEGA enfrentou nesse ano que passou, e em troca, exigiram a exclusividade, provavelmente como forma de aumentar as vendas do Wii U para um público que não é o público alvo típico do Wii. É até um lance inteligente da Nintendo.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Douglas (14/09/2012 15:54:21)
Que noticia nojentinha é essa, simplesmente rídiculo, os Desenvolvedores deveriam ter o mínimo de respeito pela Microsoft e a Sony, pois foram os consoles que promoveram o sucesso do jogo.
Se essa porcaria não sair para os outros consoles eu não jogo mais.....
Essa foi uma das piores noticias no mundo dos games esse ano.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:48:31)
Douglas
Parece que a Nintendo está co-produzindo o jogo, para ganhar exclusividade sobre o título. Lembre-se que a Platinum Games não tem sido o sucesso que a SEGA estava esperando, e isso gerou um sério problema inclusive para a SEGA que acabou tendo um ano fiscal ruim. Bayonetta 2 estaria no gelo se não fosse pelo financiamento da Nintendo, em troca de uma exclusividade que vai ajudar a vender Wii U justamente para o público que normalmente não tinha apelo para Wii, fãs de Bayonetta, jogador hardcore clássico.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Eduardo (17/09/2012 16:27:49)
Respeito. É muito fácil pra gente como você soltar esse palavra a toa.
Então você admite que a Square perdeu o respeito pela Nintendo quando transportou Final Fantasy para PSX? Ou a Capcom quando tirou Mega Man e Castlevania da Nintendo?
Os consoles não promoveram nada. O sucesso do jogo fala por si só. Nada pior do que ser um fanboy mesquinho.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Douglas (18/09/2012 11:36:36)
O jogos venderia bem mais se saísse para os outros consoles, e sim eu sou Fanboy não só do Xbox e Playstation, mas também da Nintendo, só acho injusto quem não tem o console da Nintendo não poderá jogar essa continuação.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Raphael (03/10/2012 11:00:19)
E tão dizendo que o 2 vai ser melhor que o 1. Mantiveram a equipe e consertaram os erros de outrora. Eu não sei porque não joguei e nem sei se vou querer jogar.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Fabio (14/09/2012 16:25:19)
COMO ASSIM SO PRA WII UUUUUUUUUUU???????????????????!!! Isso foi a pior notícia que já recebi!!!! NAO ACREDITO NISSO! Sou Mega Fã de Bayonetta! Como assim vão deixar um jogo tão fodástico e que tem controles já definidos para jogar pra WII U? Que é isso? Ainda tenho esperanças que seja para Xbox e Ps3! Se não ou ficar muito decepcionado com a Platinum Games. Lá vai eu ter que comprar um Wii U u_u
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Marcos Vinicius (14/09/2012 17:46:04)
Fabio
Se você procurar na mídia especializada, vai ver que a Platinum está passando por dificuldades pois seus jogos não estão vendendo tão bem quanto a SEGA, a produtora, esperava. Bayonetta 2 também estava para ficar no gelo. Se você prestar atenção, verá que a Nintendo está produzindo o jogo, ou seja, pagando pela exclusividade.
É um lance inteligente dela. Bayonetta atrai justamente o público que evitou o Wii, o jogador hardcore mais clássico, fãs de jogos do Hideki Kamiya. Isso vai atrair esse público para o Wii U.
Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U - veja o trailer
Fabio (14/09/2012 18:01:05)
Vinicius:
Poxa, andei pesquisando e realmente o que você falou está correto :/ . É uma pena mesmo, vou ter que comprar um Nintendo Wii U pelo visto, porque eu amo demais esse jogo e como gosto de mário tbm vai ser um bom divertimento. Mas vamos esperar pra ver o que vai rolar né. Talvez até façam como Resident Evil do Wii que saiu pra Ps3 dps. =)
Beyond deve ser jogado somente uma vez, diz diretor do game
Marcos Vinicius (28/08/2012 22:11:46)
Eu acabo de jogar Heavy Rain e tenho uma ideia de porque ele tá falando isso. E para mim não tem haver com a tal "criatividade artística" que ele está querendo simular.
É pelo simples fato de que, como a grande maioria dos bons adventures, suas decisões realmente em pouco afetam a trama como um todo. Foi assim que me senti ao jogar Heavy Rain. Eu esperava que o título fosse aproveitar mais das inúmeras possibilidades para realmente ter vários caminhos para a trama, mas a verdade é que a trama é uma só, o assassino do origami e sempre a mesma pessoa. Isso acaba estragando suas escolhas, porque você, depois que joga, já sabe o esqueleto da trama por trás do jogo, e já sabe mais ou menos quais serão as suas consequências de fazer as escolhas A, B ou C.
Se Beyond: Two Souls fosse ser tão revolucionário, a trama podia também se adaptar a escolha dos jogadores, de forma que, numa segunda jogada, mudando suas opções, o próprio universo do jogo iria se rearranjar e adaptar a escolha do jogador.
Esse é o ponto fraco de Cage e sua trupe da Quantic Dreams. Ao invés de realmente buscar revolucionar a narrativa nos games, como eles "dizem" estar fazendo, eles fazem a mesma fórmula de sempre e fazem um marketing violento para dizer: olhe como isso é revolucionário! Eu não tenho nada contra os jogos deles, eu até gosto, eu só não gosto de ser feito de otário desse jeito.
E vou dizer mais. Warren Spector deu aquela declaração recente dizendo o quanto Cage era genial como roteirista. Tá. O enredo de Heavy Rain é bom e intrigante, mas ele usa umas ferramentas bem sujas para isso. Há pelo menos uns dois furos de enredos terríveis, os apagões do pai e as coincidências terríveis do detetive, que são péssimas mas são importantes para criar o clima de mistério do jogo. São calcanhares de aquiles da trama que, se Cage fosse tão genial mesmo, teria encontrado um jeito de evitar... quem jogou, se repensar, vai entender.
Beyond deve ser jogado somente uma vez, diz diretor do game
André (28/08/2012 23:27:39)
Seu babaca, entregando spoilers pra quem ainda não jogou!
Beyond deve ser jogado somente uma vez, diz diretor do game
Nicholas (30/08/2012 11:26:26)
CARA, vi seu comentario e tive que criar uma conta so para responder...
Heavy Rain é um jogo simplesmente sensacional, com uma trama unica.
O objetivo do jogador é controlar os protagonistas e moldar o destino deles e nisso o jogo realmente acertou! Suas decisões afetam e muito no rumo da historia. A trama é unica. Não teria sentido alterações na trama, seria ridiculo a possibilidade de "mudança de assassino" você passaria o jogo inteiro sem desconfiar de ninguem sabendo que o assassino pode variar, sem contar que tiraria qualquer emoção referente a busca de pistas durante sua ida de econtro com o assassino.
Heavy Rain foi feito com a intenção de se parecer um filme, não uma engine de criação de jogos.
Beyond deve ser jogado somente uma vez, diz diretor do game
Marcos Vinicius (01/09/2012 17:15:37)
@André
Babaca é você. Escrevi com muito cuidado para não deixar nenhum spoiler e não deixei. Não revelei quem é o assassino, e tão pouco expliquei sobre os dois furos de enredo. Você devia aprender a ler antes de sair comentando asneira.
@Nicholas
OK, AGORA VOU TER QUE FALAR SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER A HISTÓRIA DO JOGO, NÃO LEIA.
Ok Nicholas. Você é o tipo de jogador que eu mais odeio. Sei que devemos respeitar a opinião das pessoas, mas o que realmente está começando a ferrar com a indústria dos videogames é essa mania de querer parecer filme.
Videogames NÃO são filmes, e nem são para ser. Você não pode fazer um quadrinho ser uma música, nem um livro ser um quadro. Mesmo mídia próximas tem suas diferenças: livros e quadrinhos contam suas histórias de maneiras bem diferentes, um é mais introspectivo e impressionista. O outro é mais gráfico e expressionista.
Esse é um dos muitos erros da maior parte das adaptações de jogos: conseguir entender o que é comum as duas mídias, e adaptar o que não pode ser transmitido. Jogos são como livros: experiências pessoais. Filmes são como quadrinhos: um diretor está passando sua visão de mundo para as pessoas.
Então, temos o enredo de Heavy Rain como seu principal ponto forte, talvez, junto dos gráficos, os dois únicos, porque de resto o jogo não passa de uma sequência de quick-time events lineares. E repare no que escrevi no meu comentário anterior, eu concordo que a história de Heavy Rain é boa. Mas daí a ser "uma das melhores da mídia dos jogos eletrônicos?". Então me diga o seguinte: do que servem os apagões do pai, que sempre acorda com um origami na mão, para a trama, senão para criar confusão na cabeça do jogador e fazê-lo perguntar se o pai não é o próprio assassino? Eu te digo: isso é um furo de enredo, nunca resolvido. Ou que tal as sequências do detetive: elas são permeadas de coincidências para permitir que a história dele continue e ele consiga as pistas para queimar arquivo, como quando o cara invade o apartamento da prostituta, ou o assalto a loja de conveniências. Entenda, é um bom enredo, mas eu já vi muitos melhores nos videogames: System Shock e Bioshock, Fallout: New Vegas, Planescape: Torment, Final Fantasy VI... e nenhum deles teve que sacrificar jogabilidade para criar um bom enredo. E mesmo dentro do universo dos adventures, prefiro o enredo de The Dig e Fullthrotle ao de Heavy Rain.
E por fim, porque não criar várias tramas? Isso tornaria o jogo muito mais interessante, você poderia jogá-lo tantas vezes denovo quanto fosse dado ao jogador escolhas, e teria um mistério completamente novo a cada vez que jogasse. Como eu disse, se você quer fazer um filme, faça um filme, não um jogo eletrônico. Como jogo, ele tem infinitas possibilidade de trama na mão, mas prefere desperdiça-las com uma única trama. Imagine uma história em quadrinhos com poucas imagens e balões de texto gigantescos. Nem mesmo quadrinhos muito narrativos, com grandes quantidades de texto, fazem isso, preferindo exprimir, através de imagens, coisas que pode simplesmente mostrar, como emoções no rosto do personagem, ou momentos de silêncio tenso simulado por múltiplos quadros.
Por isso eu digo. Não caia na conversa de "Nós somos especiais e revolucionários" do marketing da Quantic Dreams. Eles são bons, não nego. Mas geniais e únicos? Tanto quanto os caras da Ubisoft que fazem Call of Duty. Esse pelo menos fazem suas pilhas de dinheiro sem ter que ficar berrando o quão revolucionário Call of Duty NÃO é.
Silent Hill Revelation 3D tem novo cartaz
Marcos Vinicius (01/09/2012 16:47:21)
De todas as mudanças idiotas, como estampar o Pyramid Head em praticamente qualquer lugar para dizer: "olha, isso é Silent Hill!", eu duvido que vão mudar o destino de Harry Mason, o personagem do Bean...
Apesar do que, eu também não entendo o que vão fazer pra explicar a Heather... o final de Terror em Silent Hill dava a entender que ela estava morta.
Silent Hill Revelation 3D tem novo cartaz
Allan (04/09/2012 03:34:07)
Nunca na vida que ficou entendido que elas haviam morrido. Elas só estão no plano alternativo.
Silent Hill: Revelation 3D ganha trailer [ATUALIZADO]
Marcos Vinicius (28/07/2012 10:29:30)
O filme parece bonito, e tem potencial para ser melhor que o primeiro depois que vi esse trailer... a única coisa que me preocupa é de acabar virando um filme de terror para adolescente... digo, o que eu menos gostei no primeiro (depois de todo o nerd rage, claro) é que ele parecia meio parado (não que isso fosse ruim, ajuda a criar clima, mas eu acho que as vezes isso era exagerado).
Mas, olhando pelo aspecto nerd rage, eu continuo odiando. Quem faz esses filmes não entende realmente xongas sobre o que é Silent Hill, porque foge MUITO dos temas originais... mas quero ver como eles vão abordar a trama, porque tem mais chance de ser parecido com a trama do 3o jogo do que o 1o teve da trama do 1o jogo.
E entendam a questão do nerd rage... normalmente, eu não ligo se há alterações no conteúdo da obra. Eu gosto do filme de V de Vingança, e de Watchmen, mesmo com a mudança, mas isso porque, mesmo com pequenas alterações na trama e uma eventual atenuação do tema, boa parte do que tornou aquela história um sucesso continua lá. Já Silent Hill com o filme segue um tema completamente diferente dos jogos, mais ligado a questão do terror sobrenatural do que o drama individual dos personagens que cada jogo tem como foco principal.
Bem, provavelmente vou ver.
Livro explica onde estava o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Marcos Vinicius (26/07/2012 09:47:16)
Eu vi em outras críticas, até mesmo de outros países, o pessoal falar a mesma coisa que o pessoal do Omelete falou: é muito estranho que, depois de tocar o zaralho em Gotham, o Coringa nem sequer ser mencionado no novo filme... ainda não assisti o filme para poder ponderar sobre isso, mas isso parece um pouco de furo no enredo desnecessário. Digo, ficamos tristes com a morte do Ledger e tudo, mas poxa, o cara até gahou um Oscar póstumo, coisa rara para esse tipo de filme, tá na hora de virar a página e seguir em frente... e o coringa faz falta.
Pacific Rim | Guillermo Del Toro e elenco falam sobre o filme
Maldito Kakarotto (26/07/2012 05:39:23)
CARA, EM DEL TORO EU CONFIO. CADÊ O HELLBOY 3?
Pacific Rim | Guillermo Del Toro e elenco falam sobre o filme
Marcos Vinicius (26/07/2012 09:38:40)
Outro dia teve uma notícia, foi publicada aqui no Omelete também, falando que ele tinha desistido do filme, mas após ver uma foto que o Ron Pearlman tirou com uma criança que tinha uma doença ou algo assim, não lembro agora, e aí ele resolveu levar a frente e já começou a conversar com o Mike Mignola, o criador do Hellboy, sobre o terceiro filme...
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Alex (25/07/2012 22:50:24)
Será que os Japas não curtem uma PIRATARIA?
Porque até lá o filme deve ter chegado em Bluray e dvd nos EUA e será Fácil encontra-lo por ai!
Se fosse no Brasil...eles tavam FUDIDOS!kkk
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Marcos Vinicius (26/07/2012 09:31:44)
Outro dia um cara aqui no Omelete que disse que vivia lá no Japão disse que não, que lá eles tem um medo do caramba de usar coisas piratas.
Bem, também, pense da seguinte maneira... pra que você vai procurar pirataria quando por o que seria equivalente a uns 10 reais a mais você leva o original lá?
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Carlos (26/07/2012 04:10:39)
Que revoltinha de fãs da DC. Qual é a obra-prima do cinema, então? O filme mais "realista" de super-heróis já feito? Aquele feito pelo super-hiper-mega badalado Nolan, o bam-bam-bam de Hollywood?
Cara, vcs deveriam ficar é calados. Eu não sou louco pela Marvel, mas sem dúvida é minha editora preferida. Quando vejo os fãs da Marvel elogiando os Vingadores, vejo-os dizendo que foi o melhor filme de super-heróis, super cenas de ação, diversão do começo ao fim etc. Já os fãs da DC: o mais realista, o mais sombrio, o mais adulto, melhor roteiro, direção impecável...
Agora a minha pergunta: onde está o Gonçalves Dias na estória? Quem é o mais romântico?
Eu mesmo fui assistir aos Vingadores 2 vezes. Na minha opinião foi quase perfeito, e se vocês são tão severos na crítica, por que seus critérios são tão ponderados quando se trata do Batman? Sinceramente eu queria ir pro cinema e ver um Batman mais parecido com o dos quadrinhos, aquele cara que apesar de corpulento é mais ágil que um ninja. Infelizmente, não é esse o Batman do Nolan, e se eu usar os mesmos critérios que vcs utilizam pra criticar os Vingadores, eu escreveria umas 3 páginas cagando o Batman do Nolan.
Então, um pouco de imparcialidade e bom-senso vai bem.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Carlos (26/07/2012 04:15:09)
*bom senso, antes que alguém queira me aniquilar por isso.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Hero (26/07/2012 07:39:36)
Caro Carlos
Eu é que lhe pergunto, de quais fãs da DC você está falando? por aqui não há nenhum, todos aqui estão celebrando o grande sucesso dos Vingadores, o único que está fazendo comparações com o Nolan e o Batman é você.
Acredito que não se possa comparar os 2 filmes por se tratarem de estilos diferentes de cinema, os filmes do Nolan são filmes que tem um conteúdo filosófico e profundidade da trama, enquanto Os Vingadores é um filme mais voltado para as grandes sequências de ação e aventura, portanto acho que é mais uma questão de gosto pessoal, aqueles que preferem um cinema mais intelectual vão gostar mais dos filmes do Nolan e aqueles que preferem um cinema mais entretenimento vão gostar mais de Os Vingadores.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Marcos Vinicius (26/07/2012 09:30:07)
Carlos, não ligue para eles, são trolls. Isso é o que mais tá cheio aqui, trolls fãs de DC ou de Marvel que ficam atacando uns aos outros.
Eu gosto da versão do Nolan do Batman. E eu gosto de Vingadores. São visões diferentes, são filmes diferentes, com estilos e finalidades diferentes. Você pode preferir um ao outro, mas não se deixe levar por essa picuinha idiota.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
jose adalberto (26/07/2012 10:31:31)
Cara são filmes diferentes,mas o Batman perdeu muito dos quadrinho,pois quando se pensa em filme de herois,temos que pensar em crianças tambem,e não fazer filmes de herosi para adultos.Foi por isso que os vingadores venceram,é feito para todos os publicos,pra mim batman é o primeiro e o segundo da decada de 90.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Hero (26/07/2012 11:12:38)
Caro José Adalberto
Concordo com seu argumento de que os filmes de heróis também devem ser pensados para o publico infantil porém discordo quanto ao Batman perder muito dos quadrinhos já que os filmes do Nolan são baseados em histórias famosas dos quadrinhos e que o personagem teve ao longo de seus muitos anos vários autores cada um com uma interpretação e uma visão diferente o que deu a ele histórias dos mais variados tipos algumas mais próximas do que foi visto nos filmes dos anos 90 e outras mais próximas da visão do Christopher Nolan e ambas as visões fazem parte do personagem. Discordo também quanto a um suposta vitória dos Vingadores, pois como respondi ao Carlos, é uma questão de gosto pessoal, eu por exemplo acho que os Vingadores e os filmes da Marvel perdem para o Batman do Nolan porque os filmes da Marvel apesar de serem muito divertidos(a maioria) são só entretenimento e carecem de conteúdo e uma trama mais profunda o que na minha opinião tem mais valor do que só entretenimento porém veja bem isso é uma questão de gosto pessoal afinal existem pessoas que preferem o entretenimento ao invés do conteúdo.
Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria
Sandro (27/07/2012 19:43:32)
KKkkkkkk ...
U r the best!!!
Corajoso!!!
Batman do Nolan é apenas no cinema, masssssss muito longe dos quadrinhos!!!
“Kratos foi meio c#z@o no terceiro jogo”, afirma diretor de God of War: Ascension
Marcos Vinicius (25/07/2012 18:57:58)
Quando exatamente Kratos não foi cuzão?
Olha, eu vou ser sincero, eu GOSTO de God of War, adoro jogos de ação estilosa dente que Hideki Kamiya nos apresentou o primeiro Devil May Cry e adoro até as porcarias dos Ninja Gaiden do retardado do Tomonobu Itagaki...
E buscar dar uma identidade "simpática" para o Kratos é uma ideia horrível. Eu NÃO gosto dele como personagem, mas ser cuzão, esse tipo de personagem fodinha que todo mundo adora que rasga os inimigos ao meio e trepa com trocentas mulheres ao mesmo tempo, é o que faz as pessoas gostarem dele, e fica muito hipócrita ver ele chorando pelos cantos a morte da família ou do irmão porque ele fica mais parecendo uma droga de um chorão idiota.
Se não quisessem que ele fosse esse burro incapaz de abrir uma porta usando a maçaneta, tivessem feito isso desde o começo. Fazer isso agora só vai irritar os fãs e não vai tornar ele interessante para pessoas que como eu, não vão com a cara dele.
Hideo Kojima demonstrará a inédita Fox Engine no dia 30 de agosto
Julio (25/07/2012 12:38:48)
É pedir muito que ele anuncie Metal Gear Solid (PS1) ou remakes dos Metal Gear do MSX? he he he... sonhar não custa nada né? Afinal com a serie comemorando 25 anos, um mega ultra pacotão com todos os jogos da serie em HD seria super bem vindo ;)
Hideo Kojima demonstrará a inédita Fox Engine no dia 30 de agosto
Vitor (25/07/2012 14:19:29)
Difícil acontecer ainda mais se considerar que tem o Metal Gear Solid HD Collection lançado a menos de um ano.
Hideo Kojima demonstrará a inédita Fox Engine no dia 30 de agosto
Julio (25/07/2012 18:11:26)
É... mais como eu disse, sonhar... custa quanto mesmo? rsrs Nada né?! ;)
Hideo Kojima demonstrará a inédita Fox Engine no dia 30 de agosto
Marcos Vinicius (25/07/2012 18:41:22)
Sim Vitor, mas isso não são os 2 primeiros. Nossa, eu adoraria ver a luta entre o Grey Fox e o Snake em 3D no estilo dos últimos Metal Gears... isso seria épico.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Marcos Vinicius (25/07/2012 18:29:58)
Dentro do estilo do Nolan, seria legal ver um Cidade Eterna...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan diz que a Mulher-Gato deveria ganhar filme solo [ATUALIZADO]
Samuel (26/07/2012 14:05:36)
Concordo.
Samurai X | Adaptação ao cinema do mangá ganha novos teasers e cartazes
Marcos Vinicius (25/07/2012 18:24:21)
Vish, a atriz que faz a Megumi é meio feia... não combina bem com a Megumi original... digo, ninguém ta realmente parecido (tirando talvez o Sanno), mas a Megumi particularmente eu acho que foi a que ficou mais estranha... bem, talvez para os padrões japoneses ela seja considerada bonita... sei lá.
Também notei que eles aprecem que vão bagunçar um pouco o primeiro arco do Kenshin para fazer esse filme... não tem o Aoshi, aparentemente o Kanryu contrata o Jinei invés do Aoshi e a Oniwabanshu... e o Saito também já aparece na história, quando ele só entrava na fase do Shishio e o Juppongatana... bem, até que são escolhas interessante para fazer um filme, mas realmente eu gostaria de ver o Aoshi para lingar numa futura continuação... mas por outro lado, deixá-lo de fora libera bastante espaço, poupando toda a história da Oniwabanshu até para uma continuação...
Da até para eles fazerem uma trilogia, pegando a fase do Shishio para o segundo filme e do Einishi para o terceiro.
Batman | Christopher Nolan dá dica ao próximo diretor que assumir a franquia
Marcos Vinicius (25/07/2012 18:13:40)
Bela declaração, concordo bastante com ela. Por ser um dos super-heróis menos super de maior sucesso, você pode criar todo o tipo de universo com o Batman, essa é uma das grandes graças dele, e essa é uma das grades oportunidades que qualquer pessoa pode ter ao fazer um filme, desenho ou série dele... veja só, por exemplo, as 3 últimas grandes interpretações do Batman nos desenhos animados: o clássico dos anos 90, com seu estilo art deco, soturno e sombrio, o batman da série do começo dos anos 2000, com ele mais novo e um tom mais modernoso, e os Bravos e os Destemidos, uma homenagem ao estilo da Era de Prata mas um pouco menos brega...
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Marcos Vinicius (20/07/2012 20:21:03)
Mal posso esperar para ver a versão dublada. Adorei Korra, e em Aang eu preferia as vozes da versão dublada do que as originais.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
scratred (21/07/2012 22:56:04)
Incrivelmente, The lenged of Aang foi uma das poucas produções americanas aonde a voz original ficou pior que a dublada aqui, e pelo jeito, korra vai ser do mesmo jeito.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Vinicius (20/07/2012 16:07:34)
Não me levem a mau...
...Mas os Americanos pegaram a formula magica dos animes Japoneses e estão fazendo enxoradas de dinheiro com ele.
Nada contra isso pois sou fã dos desenhos japoneses.
E também sou fã da serie Avatar... mas tá surgindo cada vez mais desenhos assim e estão deixando de lado os animes japoneses que na minha opinião são bem superiores tanto nas histórias como nas animações.
Hoje em dia vc vê cada vez menos Animes e mais American Animes nas telinhas.
E tem a censura que é feita só nos animes japoneses.
E muitos animes que não passam nos estados unidos por serem violentos ou trem um conteúdo sexual muito forte.
Isso está refletindo aqui tb pois a censura daqui tb segui a censuras deles.
Tá cada vez mais difícil ver um bom anime de verdade na TV a gente tipo fica só com as sobras.
Quando os americanos fazem um anime legal que nem esse fica gente dizendo tipo que os americanos estão fazendo coisas melhores que os japoneses, e que na verdade não é isso só não temos acesso ao material de boa qualidade como tínhamos antigamente quando a censura era mais branda.
Não quero criticar a censura mas isso tá forçando muitos a abandonar os anime japoneses pra poder ver os american animes deles que não tem censura e que passa pra todos verem tanto na TV aberta como na TV fecha.
Eu acho tudo isso muito injusto....
Mas quero ver este american anime apesar de tudo isso...
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Anderson (20/07/2012 16:58:45)
As animações japonesas são inspiradas nas animações americanas da década de 30 e 50. Principalmente pelo trabalho do Walt Disney. Avatar, Ben 10, Teen Titans entre outros não refazem o anime, apenas aproveitam a estética. Olhos grandes, cinco dedos e boca de traço simples. O formato que o conteúdo é apresentado mantém o formato americano de temporadas, com intervalos regulares. Outra diferença é a quantidade de quadros por segundo que os americanos usam que costuma ser maior e não utilização de quadros estáticos (aquele fundo em movimento) para economizar na animação. A influência é bem menor do que você imagina depois da execução.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Mr. Groucho (20/07/2012 17:54:01)
Cara Avatar não representa uma invasão de american anime, embora até o momento tenha sido o melhor produto deste gênero.
Ao meu ver a única coisa ocidentalizada, é a sua forma de narrativa (timing, os tipos de gags,a construção do roteiro de modo geral e a voz original na língua inglesa). Mesmo que a mitologia da série tenha elementos da filosofia oriental, a grosso modo é um produto voltado para o mercado ocidental, fato. No entanto, em termos técnicos e visuais, é tão bem feito senão até melhor do que muitos animes de hoje (falo do ponto de vista profissional,uma vez que trabalho com animação e acho uma besteira tremenda essa rivalidade entre animações ocidente X oriente - a pessoa curte o que quiser e artistas de ambos os lados tem seus méritos sempre se respeitaram).
O Japão é um dos poucos países com uma indústria de animação totalmente independente. É um mercado tão forte neste sentido, que não se importam tanto assim que seus produtos sofram algum tipo de crivo pelos censores no exterior, principalmente no Tio Sam, seu principal consumidor.
Vai por mim, sempre terá uma leva boa de animes que fará sucesso por aqui e emplacará por gerações como tantos outros desde a abertura do ocidente pra este gênero no final da década de 1970. Não há porque se preocupar.
Abs.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Marcos Vinicius (20/07/2012 20:20:18)
Sabe, acho tudo isso uma discussão irrelevante e desnecessária.
Só porque você está usando um determinado estilo de animação não quer dizer que o desenho vai ter mais publico ou não. Olhe por exemplo o próprio Avatar... é verdade que a beleza dos desenhos atrai, mas foi o conjunto disso com os personagens interessantes e o enredo fantástico que atraiu as pessoas a assistir.
Não acho que os americanos estejam exatamente se apropriando. Ninguém se apropria de um estilo, qualquer pessoa pode usá-lo. Ultimamente, graças a globalização, Ocidente e Oriente tem interagido cada vez mais... a Virgin Comics criou super-heróis baseados na mitologia Hindu, Kia Asamiya criou mangás do Batman e do Star Wars, Avatar é um "anime americano".
E concordo que é horrível ver a censura lá, mas bem... pior ainda é você ver que no Brasil não sobrou um canal que passe animes além de alguns poucos espalhados aqui ou ali, e eu estou contando com canais pagos.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Mr. Groucho (20/07/2012 21:07:00)
"Só porque você está usando um determinado estilo de animação não quer dizer que o desenho vai ter mais publico ou não." >>> Não quis dizer isso. É um equívoco de sua parte. Só queria enfatizar que há sim diferenças entre a narrativa ocidental e oriental (tanto no cinema quanto na literatura de modo geral). É normal.
"Ultimamente, graças a globalização, Ocidente e Oriente tem interagido cada vez mais... a Virgin Comics criou super-heróis baseados na mitologia Hindu, Kia Asamiya criou mangás do Batman e do Star Wars, Avatar é um "anime americano". >>> Trabalhar com mitologias diversas já é comum há um bom tempo, independente de animações, cinema (live action), globalização etc (até porque o meio literário já faz isso há séculos). Não foi bem neste mérito que quis entrar, enfim...
Mas, concordo contigo em um ponto: A discussão realmente é irrelevante e fico por aqui. Opiniões estão aí pra serem expostas e ambos fizemos isso, certo? No problem.
Abraço.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Universe (20/07/2012 18:19:14)
O Omelete tá certinho, qualquer informação sobre a Lenda de Korra, ter que dar mesmo espaço aqui nas notícias do site, tem muita gente que é fanboy de desenhos japoneses e tão com uma dor de cotovelo desgraçada, eu até entendo o porque! Visto que hoje em dia quase não se vê mais animações que se presta do Japão, uma pena!
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Vinicius (20/07/2012 18:41:30)
Me fala um nome de uma animação japonesa ruim.
E não sou fanboy.
Só dei a minha opinião como qualquer outro, nada mais.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
thiago (20/07/2012 19:37:29)
estão lançando anime a rodo no japão, difícil sair um que presta ultimamente
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Marcos Vinicius (20/07/2012 20:11:04)
Vou te dizer, Universe, eu realmente tentei ler o que você escreveu, mas tá difícil.
Mas, se o que entendi é certo, e a sua opinião combina com a do Thiago, bem... eu não sou fanboy, ou otaku se você preferir chamar (pra falar a verdade, eu não gosto de otaku muito otaku... sabe, daqueles que fazem questão de deixar bem claro isso desde o primeiro momento que você conhece a pessoa), mas daí a dizer que não há um desenho japonês atualmente que preste? One Piece e genial, tanto no quadrinho quanto no desenho, Bakuman idem, dando uma verdadeira aula sobre como escrever, e fora do mainstream temos os recentes Durarara!!! e Katanagatari, que também são muito bem escritos.
Eu sou fã de Korra também, e de Padrinhos Mágicos, Bob Esponja, Tempo de Aventura, Pinguins de Madagascar, Justiça Jovem...
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
Daniel (20/07/2012 20:55:02)
Universe
Um anime que merece ser visto atualmente: Zetman
Vinicius
Anime ruim: Saint Seiya Omega. Não fosse o nome Saint Seiya no título, passaria despercebido e seria mto mais apedrejado do que vem sendo.
The Legend of Korra ganha data de estreia no Brasil
scratred (21/07/2012 23:03:44)
Se você tiver 18 anos pra cima, aconselho da uma olhada em Ghost in the Shell(a 1° e 2° temporada, o filme é opcional), é um prato cheio pra quem gosta de um ambiente Cyberpunk realista e uma profunda analise das consequências de uma fusão extrema com a tecnologia.
Valente | Crítica
Marcos Vinicius (20/07/2012 11:11:57)
Há quem diga que esse filme é o fim de uma era... não acho improvável.
Nada é para sempre. Os grandes clássicos da Disney entraram em segundo plano quando ele morreu. Com A Pequena Sereia tivemos a renascença da Disney, que culminou no excelente Rei Leão e teve o fim de sua era em Pocahontas. E agora é a vez o fim da era da Pixar... digo, é claro que ainda é cedo para ter certeza disso, mas quem sabe, daqui a 4, 5 anos, será assim que será lembrado? De qualquer maneira a Pixar não vai sumir, provavelmente vai continuar fazendo ótimos filmes, mas talvez sem aquela criatividade que tornou ela única. Bem, isso é só especulação, só o tempo dirá.
Valente | Crítica
Mr. Groucho (20/07/2012 12:15:15)
Basicamente é um movimento pendular: ora no topo da criativida, ora nem tanto. O importante é ressaltar que não é só por conta de um filme ou outro mediano (como Carros 2), que iremos julgar a trajetória da Pixar como um todo.
A própria Disney já passou por essa crise uma vez e, de certa forma, volta a ter problemas parecidos no setor criativo.
Rápida retrospectiva da Disney: Os "anos dourados" do estúdio por assim dizer, começaram com os longa-metragens produzidos no início dos anos 1930 (com a estréia de "Branca de Neve e os Sete Anões") até o início da déc. de 1960, com a morte de Walt Disney (à partir de Mogli - este último filme dirigido por ele).
A decadência criativa do estúdio realmente começou no final no início dos anos 1980, marcado por filmes inexpressivos tais como "O Cão e a Raposa" (embora eu goste) e "O Caldeirão Mágico", quase levando a Casa do Mickey a bancarrota.
Seu ressurgimento veio no final da mesma década com uma equipe criativa de roteiristas e artistas (tais como Glen Keane, Andreas Deja, Eric Goldberg entre outros) que aprenderam com os veteranos dos tempos àureos da Disney, buscando novas ideias e peitando de frente executivos, trazendo assim os novos clássicos que conhecemos (A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão, etc.).
De meados da década de 1990 pra cá, a Disney voltou a cair na mesmice, não há como negar. Poucos foram os filmes depois de "O Rei Leão" que realmente inovaram e tornaram-se icônicos. E isso somado a uma péssima administração do Ex-Ceo da Disney, Michael Eisner, e a grande rivalidade que tinha com o presidente, Roy Disney Jr. (sobrinho de Walt e falecido recentemente), o estúdio chegou ao cúmulo de não mais produzir filmes de animação tradicional (2D).
Não é coincidência dizer que o declínio de um tem a ver com a ascenção de outra casa criativa, a Pixar.
Hoje a Disney tenta se reiventar. Há pouco tempo atrás voltou a produzir longa de desenho animado com "A Princesa e o Sapo" (já sobre a admnistração de ninguém menos do que John Lasseter - um dos cérebros por trás da Pixar); Embora saibamos que ainda há muito ainda a ser feito...
Em suma: é questão de darmos um tempo e ver como será o desenrolar dessas continuações e de filmes originais. Por enquanto, o legado da Pixar é mais do que positivo (lembrem-se, que as 2 continuações de Toy Story superaram as expectativas de muitos céticos).
Se,por ventura, a coisa realmente começar a desandar de vez, aí sim é bom nos preocuparmos. Ao meu ver até lá ainda temos muita água pra rolar.
Abs.
Bane | Chuck Dixon, criador do vilão, comenta utilização no filme e controvérsia política
Marcos Vinicius (20/07/2012 11:02:49)
Chuck Dixon... apesar de conservador, gostei dele. Esse sim é um republicano de verdade.
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Orlando (20/07/2012 00:31:50)
Olha, ponho mais fé em Gaiman voltando ao universo de Sandman do que em Before Watchmen que, não digo que sjea ruim ouq ue Watchmen seja intoicável se não for pelas mãos de Moore, mas é que depois da série original, não tive curiosidade de ver o que vem antes dela, nada contra, até achei legal algumas coisas como o Bermejo desenhando o Rorshach (nunca lembro como escreve o nome dele direito :D)
Gaiman, inclusive, já fez, a meu ver, seu grande prelúdio de Sandman em Endless Night naquela história num passado remoto do universo, antes da Terra existir e antes de Krypton explodir, antes da Delirium pirar e por aí vai...
Nessa história é explicado porque Morpheus se desentende com Desejo que faz seu grande amor se apaixonar por Sto-Oa, ligando o universo de Sandman tanto com a origem do Superman quanto a da tropa dos Lanternas Verdes (Inclusive a encarnação do nosso Sol e da Terra, uma menininha ainda, estão nessa celebração).
Prelúdio maior que esse só se Gaiman contar como os Pertpétuos eram antes do big bang ou logo após ele :D
Mas confio no Gaiman para contar esse "durante Sandman".
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Marcos Vinicius (20/07/2012 10:49:56)
Concordo com a questão que você levantou: é diferente de Before Watchmen por ser escrito por quem fez a série ser o sucesso que foi. Soa menos como se a editora só estivesse querendo aproveitar um nome famoso na capa para contar qualquer história que poderia contar em qualquer lugar sem esse nome e esses personagens, só para vender mais.
Ele vai revisitar o enredo que ele criou. Ninguém pode entender melhor a continuidade de um universo melhor do que a própria pessoa que criou esse universo (tirando talvez, Geoger Lucas)... e por mais que o enredo possa parecer "menos" interessante, bem, alguns dos meus capítulos prediletos de Sandman são aqueles que são menos "épicos" ou importantes a trama central... coisas como a apresentação da irmã dele, Morte, na edição 8, ou aquela com a história do cara imortal que ele encontra de 100 em 100 anos na mesma taverna.
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Rogério N (20/07/2012 15:29:43)
Endless Night é duca. E não esquece da participação do Rao. Tem coisas que só o Gaiman faz pra você... ;)
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Gustavo (20/07/2012 21:13:35)
@Marcos Vinícius,
também gosto muito daquela história sobre o cara que Morfeu tornou imortal e visitava a cada 100 anos.
Sempre achei que Neil Gaiman deveria um dia mostrar esse cara como o último ser humano da existência. De acordo com o cientistas, do mesmo jeito que o universo se expandiu a partir do Big Bang, um dia ele irá começar a involuir e tudo voltará a ser uma singularidade - o Big Crunch. Acho que ficaria legal ver esse cara assistindo ao fim de tudo, de camarote, e pedindo a Morfeu que deixasse ele finalmente morrer, pois não havia sentido, uma vez que tudo estava se acabando. Daí o cara começaria a falar e Morfeu ficaria só ouvindo; ele falaria da solidão, em como a humanidade desapareceu há milhares de anos atrás, extintos como os dinossauros e como a vida sempre encontrou um jeito de surgir, mesmo contra todas as expectativas, enfim, divagação total sobre o fim de tudo. "Tantas histórias interessantes que seriam silenciadas para todo o sempre", ele diria. Nesse momento apareceriam os outros Perpétuos e explicariam pro cara que com a morte dele a existência deles próprios também terminaria, uma vez que a crença dos seres neles é que os faziam existir (como Morfeu fala numa história).
Antes do fim, eles diriam que boas histórias serviam ao seu propósito ao serem contadas, e que o cara não precisaria se preocupar, pois tudo voltaria a existir, seguindo o fluxo do eterno retorno.
Por fim, veríamos todo o universo chegando ao fim, para pouco depois recomeçar.
Inté.
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Orlando (21/07/2012 13:20:21)
Ótimo comentário Gustavo,
só quero fazer uma pequena correção, os Perpétuos não precisam da crença de outros seres para existirem, isso ocorre com os deuses, esses sim precisam da adoração e da crença neles para terem mais força e poder. Inclusive acho que isso é reforçado em Endless Night, não lembro em qual das histórias :D
Abraços.
Sandman | Neil Gaiman dá mais detalhes sobre retorno à série e fala de expectativas
Gustavo (21/07/2012 21:03:38)
Valeu Orlando!
Inté.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Marcos Vinicius (20/07/2012 10:41:13)
Gostei do comentário final do Borgo. Realmente, é muita babaquice perder tempo com uma discussão que nem tem razão de existir... nem mesmo se um der mais dinheiro que o outro significa "vitória". Deveria ser mais uma questão de você gosta, ou não gosta, ou gosta mais de um do que do outro, e não que um é MELHOR que o outro.
Agora, eu realmente estou empolgado para ver esse filme... estava mais com Vingadores, era um filme com mais riscos de dar errado pelo número de atores envolvidos que tem também seus filmes solo, mas provavelmente o segundo filme que eu tinha maior expectativa esse ano era Batman justamente por causa de todo esse tema de fim da trilogia. E mesmo alguns dos defeitos alegados pelo Borgo não me assustam, digo: muitos deles já estavam presentes em O Cavaleiro das Trevas, e ainda assim era um baita filme, já que os defeitos eram meros detalhes (tanto que só comecei a percebê-los quando assisti pela segunda vez e fui com uma visão mais crítica, ainda no cinema). E quero ver o Bane de Gordon-Levitt.
Silent Hill será atração do parque de diversões da Universal
Marcos Vinicius (20/07/2012 10:29:35)
Que droga que não vai ser uma atração permanente. Sei que provavelmente eles vão fazer algo mais próximo do filme do que dos jogos, mas acho que nesse caso não faz muita diferença, já que não daria mesmo para fazer monstros customizados para cada pessoa...
Bem, provavelmente estão fazendo isso para acender o interesse pelo novo filme também.
Silent Hill será atração do parque de diversões da Universal
André (19/07/2012 19:16:58)
No "Silent Hill 3" tem uma casa de horrores que me deixou bem tenso quando joguei.
Silent Hill será atração do parque de diversões da Universal
Marcos Vinicius (20/07/2012 10:27:03)
É uma das melhores partes do jogo. Essa e aquela sala no hospital que quando você entra, ela está vazia, só tem um espelho e uma parada de metal que eu não sei se é tipo uma bacia ou um encubadora sem vidro.
Diablo III | Jovem de 18 anos morre depois de jogar 40 horas sem parar
Marcos Vinicius (19/07/2012 09:39:25)
Idiota.
Comic-Con 2012 | Image Comics anuncia 14 novos projetos autorais
Marcos Vinicius (19/07/2012 09:37:01)
Engraçado ver hoje a Image fazendo O QUE ELA DEVERIA TER COMEÇADO A 20 ANOS ATRÁS.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
scratred (15/07/2012 19:01:33)
Silent hill é quase um milagre no cinema. Um filme de jogo que agradou os fans do mesmo? só conheço SH, se manter o nivel já fico feliz, e olha só, vai ser um filme de terror decente em 3D, pra mim vai ser novidade.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcos Vinicius (16/07/2012 14:28:24)
Não sei onde você viu, porque Silent Hill não agradou nenhum fã, pelo menos não os que realmente conhecem e gostam do jogo. Como filme, tem seus defeitos, mas é assistivel. Porém, como adaptação, é quase tão ofensivo quanto Resident Evil.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Luan (16/07/2012 15:54:27)
Exatamente Marcos Vinicius, a impressão que eu fiquei, principalmente lendo a grande maioria dos comentários aqui, é que as pessoas não se lembram da história do jogo. Ao ser comparada com a obra original, a adaptação é extremamente rasa e simplória, sem contar a inserção de personagens sem qualquer fundamento e as mudanças de alguns personagens, principalmente da Dahlia que no filme fica totalmente alheia a trama sofrendo pelos cantos.
Espero que o pessoal leia o breve resumo da história que você escreveu abaixo.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcelo (17/07/2012 00:28:58)
Eu concordo que muitos fãs não gostaram. Mas acho que é ser xiita demais imaginar que uma história complexa que leva dias se jogando, contada em 2 jogos (que dá para chamar de cânone) possam ser resumidos em 1h30 de cinema... Ou alguém acha que dava para falar em Samael, em sincretismo religioso, em metatron e todo aquele Universo nesse tempo?
Também conheci muita gente que gostou e a maioria concorda que esse é o único game que foi dignamente representado no cinema. Até então, os games parecem piadas. Verdadeiros tapas na cara!
Não fosse um filme de terror e com público restrito, daria para dizer que o videogame finalmente tinha encontrado o seu "X-Men" ou o seu "Batman" no cinema. Algo para gerar uma indústria que o levasse a sério, como essas produções fizeram com os quadrinhos que hoje são garantia de público.
Comparar a adaptação com Resident Evil é forçar a barra...
E, sendo realista, para o grande público, é muito mais desesperador uma mãe procurando uma filha que um pai. Eu gostaria muito de ter visto Harry Mason como protagonista, mas não fiquei nem um pouco decepcionado.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcos Vinicius (17/07/2012 11:54:34)
@Marcelo
Seu Batman, seu X-men... putz... X-men talvez, mas ainda assim X-men não foi tão ofensivo com seu material de origem quanto foi Silent Hill.
Pyramid Head é um pesadelo de culpa do James, e não um Tyrant ou Nemesis de Resident Evil que você pode jogar em qualquer história para dizer: olha, isso aqui é Silent Hill.
Eles não precisam se aprofundar. O jogo não se aprofunda. Está tudo subentendido. Se você quer, é você que tem que correr atrás, procurar informações sobre, prestar atenção nos cenários e nas falas dos personagens. Essa é a graça de Silent Hill: tudo é teoria, tudo é interpretação. Silent Hill é um jogo impressionista, ele cria impressões diferente de acordo com a pessoa graças a todo esse subtexto existente na obra. Subtexto esse que foi ripado sem necessidade ou razão. Não iria aumentar o tempo de filme, não iria tornar mais complicado ou complexo, pelo menos não par o público normal que não ligaria para todo esse subtexto. Filmes de terror não tem que se explicar, ou perdem a graça.
Além disso, a história do primeiro jogo era bem simples, e dava para encaixar num filme sim (aliás, o filme só usa a história do primeiro jogo. Não sei qual é o outro jogo que você disse que entra na trama), porque o tempo que eles perdem com as coisas que eles inventaram é praticamente o mesmo que eles perderiam colocando as coisas do jogo original. Dava até para cortar partes inteiras do jogo: A escola dá uma introdução ao enredo da Alessa, mas enquanto no jogo a experiência toma algo entre 20 minutos a 1 hora, no filme não tomaria muito mais que 5, 10 no máximo, já que você não teria que ficar colocando todos os corredores vazios ou cheios de crianças monstro, nem os quebra-cabeças do piano ou do relógio.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Luan (17/07/2012 16:20:16)
Marcelo,
Todas as adaptações de obras para o cinema, sejam elas hq's, jogos, livros etc, enfrentam este mesmo problema. Como reduzir uma história de 600 paginas ou 10 horas de jogo em apenas 2h de cinema?
É exatamente neste momento em que um filme produzido a partir de um roteiro adaptado se torna bom ou ruim, a forma como a história sera tratada pelo cinema.
Se fossem feitas alterações da magnitude das feitas no Silent Hill em filmes adaptados de Hq's ou livros, as pessoas provavelmente iriam execrar o conteúdo (por exemplo algum fã gostou do lagarto produzindo formulas em amazing spider-man, e isso comparado as mudanças de SH é minimo).
Acredito que grande parte das pessoas considera o filme bom utilizando como critério para avaliá-lo a comparação com outros jogos transformados em filmes. De fato, comparado com Resident Evil, Alone in the Dark, D.O.A., Max Payne, BloodRayne e afins, o filme esta em um nível superior. Mas como eu disse ali embaixo, ao meu ver isso é nivelar por baixo a qualidade dos filmes, e ressaltar como ótimo um filme simplesmente porque ele esta um pouco acima da curva de qualidade com parâmetros baixíssimos me parece estranho.
Concordo que não da para adaptar 100% da obra, mas existem coisas que foram modificas e deixadas de fora que, ao meu ver como fã, tiraram e muito o brilho que o filme poderia ter. Acho q o Samael poderia sim ser introduzido na história, afinal é um elemento importantíssimo para a história, tanto que arranjaram uma entidade vingativa qualquer para "substitui-lo".
Concordo que uma mãe tentando salvar a filha é mais apelativo, inclusive acho que foi uma das poucas mudanças que me me agradaram, seria legal ver um paradoxo entre uma mãe (Rose) tentando salvar a filha, enquanto a outra (Dahlia) tem outras intenções.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:50:35)
Luan
Concordo com muito que você disse, mas ainda não gosto da ideia e Gans de trocar o sexo do protagonista. Tanto que o personagem do Sean Bean e quase inútil, e só foi colocado por pressão do estúdio que achou que o filme tinha mulheres demais. Porque não usar o Harry?
Uma mãe protegendo uma filha é até natural. Mas uma das grandes forças do enredo é a relação de Harry com Cheryl. Tão forte e tão bela que a morte dele em Silent Hill 3 pesa violentamente sobre o jogador que jogou o 1. Pelo menos, em mim, pesou.
The F Word | Daniel Radcliffe vai estrelar comédia romântica indie
Carlos (17/07/2012 22:02:41)
Muito legal ver o cara se dando bem no pós-Harry...
The F Word | Daniel Radcliffe vai estrelar comédia romântica indie
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:38:04)
É, parece que ele vai conseguir sair do estigma "primeiro personagem famoso" que abalou pra sempre a carreira de gente como Mark Hamill e Christopher Reeves.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Zatara (17/07/2012 19:09:29)
Tem uns fanboyzinhos aqui que gostam de criticar a opiniao dos outros que nao gostam do rumo que o jogo esta tomando e escrevem as mesmas criancices reclamando da criacices dos outros , fala serio , cada um tem a sua opiniao e ela livre para espressa-las como quizer, tbm nao gosto do rumo que esta tomando mas nao fico criticando os que gostam e mesmo que eu gostasse nao ia ficar babando ovo para capcom, afinal nao sou pago para isso . Pra mim o ultimo melhor resident evil que joguei foi o 0 e o remake tbm e muito bom, provando que da para unir sim grafico , jogabilidade de antes.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Emissário (17/07/2012 21:25:24)
Falou tudo Zatara.
A pessoa não gostar que outra pessoa não goste do jogo que ela gosta, e ainda criticar, é o fim.
Cada um, cada um. Se a pessoa não gosta de Resident, e acha que a série decaiu, paciência, é a opinião dela. Ficar nervoso por causa disso só vai criar atrito desnecessário.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Guiherme (17/07/2012 21:31:48)
Primeiro, se vc tivesse lido meu comentário com atenção real não diria está insanidade que sou "fanboyzinho" pois eu justamente não sou fã especifico de nenhum jogo, pois o que gosto é de JOGAR e acho que cada vez mais as pessoas se importam com coisas que na verdade não fazem a menor diferença quando se trata de diversão...veja da seguinte forma...de acordo com os "especialistas" de hj, que sabem opinar tão bem sobre roteiros,gráficos e etc...um jogo 2D com uma história simples deveria ser uma merda certo?! Agora te pergunto...vc já jogou LIMBO?! É um jogo simples e ao mesmo tempo extremamente divertido de jogar!Opinar se gosta ou não gosta é uma coisa... por exemplo eu não gosto de metal gear solid, mas reconheço o potêncial gráfico, a qualidade do storyline e que é um jogo foda! mas não me DIVERTE. Hj todo mundo virou "especialista", aliás, tãooo especialistas, que já conseguem julgar e taxar um jogo sem terem ao menos J-O-G-A-D-O...se isso faz sentido pra vc, e se te incomoda minha opinião..então eu acho que no fim, quem é o "fanboyzinho" aqui não sou eu...
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:32:21)
Zatara
Concordo com você que cada um tem direito a sua opinião. Você mesmo expressou como você não gostou de Resident Evil 4 e 5, e eu já vi um internet reviewer que eu gosto de assistir fazer um belíssimo programa explicando porque ele detesta Resident Evil 4, com argumentos que até eu, que gosto do jogo, tive que aceitar.
O que eu não admito são essas crianças (mesmo que tenham mais de 20 ou 30 anos) falando do jogo com uma propriedade como se tivessem jogado. Você não pode emitir opiniões críticas a partir de imagens liberadas ou simplesmente trailers... seria o equivalente de você nunca mais precisar assistir um filme no cinema, assista seu trailer e pá, experiência completa. Não é assim que a banda toca, e nem deveria tocar.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Zatara (18/07/2012 19:34:58)
Guilherme,
eu nao citei seu nome em nenhum momento eu estava falando de um modo geral sobre a falta de respeiro com opiniao alheia mas se a carapuça serviu nao posso fazer nada e nao fico irritado com com coisas pequenas e irrelevantes como essa.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Romualdo (17/07/2012 22:46:38)
Hã... é essa a cobra? Acho a cobra do primeiro jogo mais assustadora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quero ver é essa chefe metade aranha.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:27:14)
Claro, porque era mais assustadora quando ela era feita de várias esferas poligonais interligadas e a sua boca era basicamente uma gif colada no poliedro que era sua cabeça. Bem, já dizia a velhinha que comia meleca, gosto não se discute.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Ozir (18/07/2012 09:16:08)
Olha , sou fã da série , e estou acreditando muito , mas muito mesmo neste sexto jogo.
Pelo que eu vi até agora eles estão tentantod trazer novamente ao jogador a sensação de como era jogar Resident Evil 01. Se vão conseguir não sei , mas pelo que eu vi estão tentando.
Vamos torcer para este jogo dar muito certo........
Abraços..............
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Remdiel (18/07/2012 09:43:42)
"estão tentantod trazer novamente ao jogador a sensação de como era jogar Resident Evil 01"
Se estão tentando, não estão conseguindo.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Guiherme (18/07/2012 10:57:59)
Para Remdiel e todos os especialistas em games de plantão... De qual parte morta do seu cérebro vc tirou que eu estou questionando o direito de alguém gostar ou não gostar?!A minha critica o "nem penso ou leio antes de responder" é direcionada para aqueles que são tão afogados d etal forma no mundo dos games que deixam de lado a diversão para questionarem aspectos como storyline, gráficos e etc...e isso faz parte da nova geração ou para os que são da antiga mas já se esqueceram oque significa curtir um game... e TANTO se esqueceram que antes do jogo SEQUER ser lançado já falam que é ruim! isso faz algum sentido real na sua caixa de nozes?! Se tivesse lido meu comentário de verdade veria o exemplo que dei sobre Metal Gear Solid... EU NÃO GOSTO (e vc acha que eu questiono o gostar ou não gostar) mas não deixo de reconhecer que o game é foda! SÓ NÃO FAZ MEU ESTILO! Inclusive joguei por pura diversão desde os consoles anteriores e provavelmente vou jogar o 5 assim que sair e não vou começar a dizer que "isso vai ser uma merda...a história não é a mesma...mudaram o uniforme do cara..." E só pra finalizar...o exemplo da pessoa trabalhar ou não para a empresa que faz os games é apenas para ressaltar o quanto está geração se acha muito foda e entendida agora por ter a liberdade de dizer tudo que acha... por exemplo quem escreve Blog..NUNCA estudou jornalismo na vida mas fala como se fosse um! Ou nunnnca colocou a mão em uma guitarra ou escreveu uma música e fica criticando os acordes,solos e ritmos de uma música nova de uma banda! Sabe oque é mais hilério?! Vc VAI JOGAR RE6! Tai o quão ridiculo essas criticas de quem "manja muito" são! Pois acompanham CADA nóticia, e quando sair o jogo VÃO jogar! Goste do que quiser assim como tenho meus gostos, mas diminua a ansiedade um pouco em temposem que vendemos carro 2013 em 2012 e ao menos JOGUE o jogo e não fale do cú pra fora.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:24:54)
Remdiel
Você sequer jogou o jogo para dar uma declaração dessas.
Tudo que sabemos até agora é que aparentemente eles estão TENTANDO recriar o espirito do jogo. E se eles estão conseguindo ou não, eu não sei.
Você sequer jogou a demo? Particularmente eu joguei e gostei muito. Não é Resident Evil 1 ou 2, mas a jogabilidade é excelente, especialmente a do Leon... aliás, você jogou recentemente Resident Evil 1 ou 2? Pois eu vou lhe dizer, eu joguei também porque um amigo meu comprou na PSN e eu aproveitei a conta dele para rejogar e Deus, aquela jogabilidade realmente não envelheceu bem.
Então, se quiser continuar trollando feito um idiota, vai em frente. Mas se quiser meu respeito pela sua opinião, de um argumento que preste.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Remdiel (18/07/2012 13:20:21)
@marcus vinícius
"Você sequer jogou o jogo para dar uma declaração dessas."
Nem eu, nem o Ozir, nem você.
Não preciso jogar o jogo prá achar que não estão conseguindo trazer a sensação do que era jogar RE1. Me bastou ver os vídeos que vi até agora.
Se isso te incomoda, sinto muito por você.
"aquela jogabilidade realmente não envelheceu bem."
Com certeza não, ela precisa de ajustes prá funcionar. Na época já era meio "quadrada", que dirá hoje.
Sim, é possível mudar sem quebrar.
É possível melhorar sem deixar de ser o que é.
Discordar não é trolar, mas fã inflamado dificilmente percebe isso. Quanto ao seu respeito, faça com ele o que bem entender, obrigado.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Guiherme (18/07/2012 10:57:13)
Para Remdiel e todos os especialistas em games de plantão... De qual parte morta do seu cérebro vc tirou que eu estou questionando o direito de alguém gostar ou não gostar?!A minha critica o "nem penso ou leio antes de responder" é direcionada para aqueles que são tão afogados d etal forma no mundo dos games que deixam de lado a diversão para questionarem aspectos como storyline, gráficos e etc...e isso faz parte da nova geração ou para os que são da antiga mas já se esqueceram oque significa curtir um game... e TANTO se esqueceram que antes do jogo SEQUER ser lançado já falam que é ruim! isso faz algum sentido real na sua caixa de nozes?! Se tivesse lido meu comentário de verdade veria o exemplo que dei sobre Metal Gear Solid... EU NÃO GOSTO (e vc acha que eu questiono o gostar ou não gostar) mas não deixo de reconhecer que o game é foda! SÓ NÃO FAZ MEU ESTILO! Inclusive joguei por pura diversão desde os consoles anteriores e provavelmente vou jogar o 5 assim que sair e não vou começar a dizer que "isso vai ser uma merda...a história não é a mesma...mudaram o uniforme do cara..." E só pra finalizar...o exemplo da pessoa trabalhar ou não para a empresa que faz os games é apenas para ressaltar o quanto está geração se acha muito foda e entendida agora por ter a liberdade de dizer tudo que acha... por exemplo quem escreve Blog..NUNCA estudou jornalismo na vida mas fala como se fosse um! Ou nunnnca colocou a mão em uma guitarra ou escreveu uma música e fica criticando os acordes,solos e ritmos de uma música nova de uma banda! Sabe oque é mais hilério?! Vc VAI JOGAR RE6! Tai o quão ridiculo essas criticas de quem "manja muito" são! Pois acompanham CADA nóticia, e quando sair o jogo VÃO jogar! Goste do que quiser assim como tenho meus gostos, mas diminua a ansiedade um pouco em temposem que vendemos carro 2013 em 2012 e ao menos JOGUE o jogo e não fale do cú pra fora.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:20:17)
Finalmente, alguém falou alguma coisa que faz sentido aqui.
Minha parte favorita é: você reclama de tudo, mas você vai jogar.
E se vacilar, vai gostar do jogo e passar a dizer o quanto ele é foda, que você acreditava desde o começo e tudo mais.
Guilherme, eu estava justamente conversando isso com um amigo meu outro dia... as novas gerações de jogadores, formados na era de internet, são boçais. Adoram dizer que já jogaram um jogo velho, que os jogos novos são uma porcaria, só para fazer pose de "eu já sou velho, já joguei de tudo". Pelo amor de deus, tem gente aqui falando de RE que, quando o primeiro saiu, devia ter uns 3, 4, no máximo 5 anos e não jogou da primeira vez, não foi realmente surpreendido pelo fato do Wesker ser o vilão e tudo mais.
E como você disse, tem os jogadores mais velhos que também são assim. Mas esses são aqueles idiotas de vida amarga que não fazem nada que presta, e por isso vivem de zoar com tudo. O velho bom e famoso troll.
Você até pode criar uma impressão em cima de um trailer ou vídeo de jogabilidade, mas isso não é a experiência completa, não é VOCÊ jogando. Então, as pessoas podem até dizer que não gostaram de determinado detalhe, mas dizer que não presta e que é uma merda... isso só pode depois que você tiver experimentado.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Guiherme (18/07/2012 11:41:36)
Valeu Marcos! por 2 coisas:
1 - por ter de fato lido o comentário e refletir ao contrário de quem trolla sem ao menos se dar o luxo.
2 - por não fazer parte dos boçais especialistas em jogos e profetas de plantão (afinal o game pra eles já é uma merda!) que não entendem que a discussão aqui não é uma guerra de gosto ou não gosto... por que gosto é como c... enfim...
Tai alguém com quem valeria a pena trocar uma idéia sobre jogos!
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Nathan (18/07/2012 12:05:06)
Cara, falou tudo! Hoje em dia tem menininho de 14 anos se achando oldschool. E tem velhos chatos pra cacete que só sabem reclamar de tudo. Não sei o que é pior...
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Remdiel (18/07/2012 13:13:36)
@Guilherme
Eu não ia me dar ao trabalho, mas como você me chamou pelo nome, vamos lá.
1) Obrigado pelo "especialista em games". Não sou, mas se foi sincero agradeço muito o apreço pela minha opinião que você demonstra. Se foi sarcástico vá procurar o que fazer, enxada é o que não falta nesse mundo.
2) Vai partir prá tentativa de ofensa com "parte morta do cérebro", realmente acredita que qualquer discordância do arroubo de hormônios que você exprime por opinião é automaticamente podre, ou está tentando ser engraçado? Nah, não se incomode em responder, não me interessa realmente saber.
Perdendo meu tempo: Tiro que te incomoda a opinião das pessoas sobre o jogo (o direito delas de gostar ou não gostar de alguma coisa e falar sobre isso, MESMO sem sequer ver ou saber do que estão falando) dos seus comentários inflamados. Sua grande revolta contra "gente que fala mal do jogo sem ter jogado" é muito, muito mal direcionada.
Mas, como eu também sou muito fã de uma outra certa série de jogos que costuma receber muitas críticas infundadas, posso dizer até que entendo sua irritação.
Entendo, não aprovo.
3) O que você entende como diversão não tem obrigação NENHUMA de coincidir com o que outras pessoas chamam de diversão, e você não é NINGUÉM para dizer porque uma pessoa deveria ou não comprar um jogo. Por diversão, por enredo, por gráficos, por som, pelo sobrenome do diretor, cada um escolhe o jogo que quiser, pelos motivos que quiser, e isso não interessa nem a mim, nem a você, então não venha me dizer que as pessoas deveriam "curtir" ao invés de "analisar" um jogo, enquanto você não estiver pagando as contas de quem comprou esse jogo.
"EU NÃO GOSTO [de MGS] mas não deixo de reconhecer que o game é foda!"
Sem sarcasmo, isso é uma grande demonstração de maturidade da sua parte, parabéns.
Parte dois: E quem não gosta, quem acha o game um lixo, quem detesta o exército americano, quem acha que jogo tem que ser "curtido" e não "lido", não tem o direito de achar MGS um lixo? Claro que tem. Direito à opinião, porra.
- Você achar foda não faz do jogo foda.
4)Sua tentativa de arremate de que "só pode falar sobre um assunto quem participa do meio de produção" falhou, você disse a mesma coisa de novo, e sobre isso tenho a mesma opinião que tinha antes, seu comentário não avançou a discussão nesse ponto.
5) "Sabe oque é mais hilério?! Vc VAI JOGAR RE6! "
"hilário", rolou um typo aí.
E não, não vou jogar RE6 enquanto a capcom não me mostrar algo que mude radicalmente a minha opinião sobre o jogo, o que acho muito, mas MUITO difícil acontecer.
Joguei alguns RE e gostei muito, testei outros, não encostei a mão na maioria. O argumento "eu vi o futuro e você VAI jogar" é pífio, macumbeiro, e desmorona sozinho.
= = = =
resumindo meu ponto:
- O mesmo direito que você tem de ficar animado com um jogo pelos vídeos da prévia, o sujeito do seu lado tem de ficar enjoado com um jogo pelos mesmos vídeos da prévia.
Os dois têm direito de exprimir suas impressões e suas opiniões enquanto se respeitarem. Não tente cercear ou diminuir a opinião alheia só porque ela discorda da sua.
Resident Evil 6 | Novo trailer mostra cobra mutante gigantesca
Guiherme (18/07/2012 17:23:28)
Faço questão de compartilhar com todos, principalmente aqueles que falam tanto de "survival horror" e as típicas sem sentido comparações entre DS e RE as palavras de Steve Paoutsis chefe de estúdio da visceral games "Não queremos nos prender ao estilo Survival Horror, porque ele é um subgênero dentro de um bem maior. Não precisamos de rótulos - só precisamos fazer jogos bons pra caramba que pessoas adorem e se DIVIRTAM muito. Não me importo com rótulos. O jogo é incrível ? Então é tudo que interessa" depois das palavras do próprio produtor sênior do DS ( fonte revista PlayStation ) não há nada que dizer, há não ser para remdiel e companhia Ltda que julgam oque não jogaram, e se acham críticos fodasticos e entendidos de jogos, que vcs fazem parte da geração mais chata possível ! A geração dos jornalistas que nunca estudaram jornalismo, dos críticos musicais que nunca tocaram um instrumento, dos que são profetas de jogos que ainda não lançaram ( e enrustidamente vão jogar! Pode negar! Mas vão jogar!) enfim... Chatos pra caralho! Legal é trocar idéia com alguém que jogou um jogo, então tem base pra uma critica, mas ainda sim são criticas baseadas não em aspectos técnicos mas sim puramente pessoais, se curtiram ou não, e mesmo quando mencionam qualquer tecnicalidade não é com tom de william bonner, de "entendo pra caralho de enredo, gráfico e etc. Vejo a hora de jogar RE 6, DS 3 e por aí vai!
Thanos | Primeira revista com o vilão é vendida a 6 mil dólares na Comic-Con
Marcos Vinicius (18/07/2012 11:07:44)
E lá vamos nós voltar a especulação que enterrou de vez o mercado de quadrinhos e que é o maior mal da economia mundial atual.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Fabio (15/07/2012 12:35:21)
Sobre o primeiro filme, gostei bastante. Eu queria a impossível perfeição, já que a série Silent Hill é dos meus games favoritos, mas achei o saldo positivo:
- Uma trama que se sustenta sozinha, apesar de algumas descaracterizações em relação aos jogos (tipo Silent Hill com multidões de fieis e os momentos "menininha assustadora com cabelo na cara");
- Mil referências de presente pros fãs. Até coisa "boba", como a música dos créditos finais ser a da abertura de SH3, eu adorei;
- Atmosfera do jogo incrivelmente fiel: visual incrível e trilha sonora impecável. E atmosfera é tudo prum fã de Silent Hill!
Tô bem otimista pra esse novo filme! Se, por um lado, essa cena do Revelations parece meio Jogos Mortais, lembra muito o esquema "defenda seu parceiro molenga", clássico em vários jogos. Sigo torcendo!
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcos Vinicius (16/07/2012 14:41:04)
A musica do final e Hometown, que é a versão cantada e remixada da abertura de Silent Hill 1 e que tocava no final de Silent Hill 3. A música de abertura de Silent Hill 3 é You're Not Here.
A atmosfera e a trilha sonora foram fiéis, mas se você fosse fã mesmo perceberia que a traição do filme é tão ruim quanto a traição dos filmes de RE.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Fabio (17/07/2012 00:11:23)
Marcos Vinícius: sobre as canções, exatamente. É You're Not Here mesmo, abertura de SH3, que toca nos créditos do filme. Acho que você se confundiu.
E leia bem quando digo que há, sim, descaracterizações em relação aos jogos. Antes de ser fã de qualquer coisa (pois sou, sim, fã de Silent Hill), tenho um mínimo de bom senso na compreensão de narrativas e suas diferenças entre mídias. Sugiro, assim, que leia com mais calma antes de responder.
Não tem essa de traição. Esse pensamento, se exagerado, chega a ser infantil: esperamos que haja arte e entretenimento por trás de filmes e games, claro, mas ambos são financiados por gente que quer dinheiro.
Fazer um filme somente para fãs é um tiro no pé. E eu, pessoalmente, aceito a condição (embora não a prefira) de simplificarem/massificarem certos enredos para que se dê chance a narrativas envolventes como as do universo Silent Hill.
Já Resident Evil, enquanto adaptação, não me julgo apto a debater porque pouco vi dos filmes.
Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe
Marcos Vinicius (17/07/2012 11:26:44)
É verdade, vi um vídeo do Youtube e me confundi mesmo.
Quanto a ser infantil... admito que meu comentário foi feito um pouco as pressas, e eu concordo que como filme Silent Hill se sustenta (tem seus defeitos, mas é um bom filme afinal), mas você cita coisas que na verdade, eu odeio como fã.
Referências de presente pros fãs... concordo com você quanto a questão de que uma mídia diferente faz a história precisar ser contada de forma diferente, eu sou um dos que defende que Watchmen foi uma boa adaptação, mas uma coisa é você modificar certos detalhes na trama para aproveitar a nova mídia, e outra é você criar uma história só sua e travesti-la como a de outro. Comparando: Silent Hill 1 é sobre Dahlia, líder de um culto satanista fingindo ser católico ortodoxo que põe fogo na própria filha porque ela, que tem poderes, se recusa a passar por um ritual para virar mãe do deus do culto, de forma a usar os poderes dela enquanto ela está em coma... a cidade ainda existe, e os mundos alternativos são na verdade, uma mistura do poder de Alessa e da cidade, por isso os monstros apresentados estão ligados diretamente as lembranças e pesadelos de Alessa e Cheryl, metade da sua alma criada por Alessa para impedir que sua mãe utilizasse seu corpo contra a sua vontade. O filme é sobre um grupo de católicos ortodoxos que pôs fogo numa menininha e acabaram incendiando uma cidade inteira, e acabaram morrendo e indo parar numa espécie de limbo. A menina faz um acordo com o diabo para matar os tais católicos, que ficam se refugiando o tempo todo numa igreja onde os monstros mandados pelo diabo não conseguem entrar. Pra mim, soam como histórias bem diferentes, eles só colocaram a identidade visual e auditiva de Silent Hill, além de colocarem personagens homônimos, mas não é a mesma coisa.
Os detalhes que você diz ser para os fãs, são idiotas e nem precisariam estar na trama. Pyramid Head, ele é um pesadelo do James, mesmo o uso dele em Silent Hill Homecoming foi ruim (mais ainda meio plausível, se você seguir a explicação da pintura no City Hall alternativo de Silent Hill 2). Lisa também é muito mal utilizada, no primeiro jogo ela dava um elemento único na fantástica cena em que ela descobria que era apenas um construto criado pela Alessa da Lisa original, aqui ela é só uma enfermeira do lado da Alessa, desnecessário e para quem é fã, um desperdício de uma boa personagem.
E você disse que o filme não precisa ser feito PARA os fãs. Eu concordo. Mas qual o problema que as pessoas teriam para encarar a trama de Silent Hill 1... é o primeiro jogo da série, e o menos complexo deles. A mudança do sexo do protagonista, o uso do Pyramid Head na hora errada, o fim do uso da psicologia para a explicação dos monstros, as mudanças no enredo... tudo isso desnecessário. Você não deveria mudar uma fórmula que havia funcionado a uns 10 anos antes. Adaptar para outra mídia sim, fazer outra história e só cobrir com um pano e dizer: olha, é Silent Hill... isso não.
Repito, reconheço que como filme não é ruim. Mas não é uma boa adaptação e fãs de verdade não deveriam gostar de SH, como adaptação.
E isso ainda levanta mais questões para essa continuação. No original, Heather, por ser Cheryl/Alessa, ainda carregava o feto do deus dentro dela, e isso era um dos pontos chaves que movia a trama. Para seguir a continuidade do filme, provavelmente eles vão ter que mudar MUITO disso. Ou seja, a probabilidade de continuar não sendo Silent Hill é grande, sem o seu teor psicológico profundo.
Painel de The Legend of Korra | Comic-Con 2012
Guilherme (17/07/2012 09:35:01)
Eu gostei de Legend Of Korra...Mas acho que ela não passa o mesmo carisma que o Aang...Eu acho que uma série demonstrando algumas aventuras do Avatar Aang adulto seria tão legal quanto a abordagem de um novo avatar...
Painel de The Legend of Korra | Comic-Con 2012
Remdiel (17/07/2012 10:28:26)
Concordo que a Korra não tem o mesmo carisma que o Aang... tem MUITO MAIS. :D
ah, fala sério, a korra é muito mais legal. A começar pelo nome kkkk
Painel de The Legend of Korra | Comic-Con 2012
Marcos Vinicius (17/07/2012 11:00:27)
Eu não sei, depois de ver o episódio de flashback eu não acho que o Aang seja tão carismático adulto quanto ele era criança. Ele parecia o Tenzin, sisudo e chato.
E sabe que de uma certa forma eu gosto mais da Korra do que do Aang... eu só acho que, em termos de coadjuvantes, Korra perde um pouco. Espero que eles melhorem isso na segunda temporada, deem um pouco mais de espaço para os coadjuvantes também.