Assista Agora

Dennis .

Comentários

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Dennis (23/08/2012 12:28:45)

Por que só tem notícias dos quadrinhos lançados nos EUA?
Quero saber o que está acontecendo com os quadrinhos que eu encontro nas bancas do meu bairro, pow!!!
Além de ser spoilers, são fatos que vão acontecer depois de várias coisas, de várias edições que ainda iremos ler...

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC [atualizado]
Barbarian (23/08/2012 13:25:59)

Observações válidas, embora eu ache interessante ver o que vem por aí.

Por exemplo, cinco meses antes de chegar a Batman #1 no Brasil, eu já não esperava nada da Catwoman - e pelo menos essa expectativa não foi frustrada rs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Dennis (17/08/2012 10:17:26)

SPOILER

Qual a necessidade de falar "muito menos o Christian Bale"???

Fica na cara que o filme envolve a morte do Batman, ou a sua não mais aparição em Gotham.

Uma coisa é o diretor falar que o arco está fechado, e que o filme não terá brechas para continuações. Outra coisa é o dito "critico" de cinema vir com uma matéria "prévia" (ou seja, antes de o filme sequer estrear) e dizer que, se antes falavam que não haveria continuação, com o ator principal é que não haverá de certeza. Claro que isso leva o espectador ao cinema com a espectiva de ver algo sobre a morte do Batman, que é retratada no filme...

Continuo achando que o pessoal do Omelete se revoltou contra os comentários e críticas (escrever para nerds não é fácil), e aí decidiram abrir mão do profissionalismo em prol da trollagem... Há críticas de filmes, por exemplo, que entregam muito do filme, basta procurar no site... O ultimo video do omleteve sobre Vingadores x Batman mesmo, é uma super trollagem! O problema é que eles não se deram conta que a piada está sendo com ELES MESMO!

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Dennis (16/08/2012 11:56:36)

Até hoje acho que 90% dos "defeitos" apontados pelos "críticos" do Batman são forçação de barra...

A raiva do Borgo e do Hessel é que elogiaram muito o Nolan, inclusive pessoas que não conseguiram enxergar os erros do roteiro do filme (que existem, mas nao sao suficientes para tirar as 5 estrelas do filme, por ser um filme denso e ao mesmo tempo divertido).

Da mesma forma, Os Vingadores deixa a desejar em termos de conteúdo e dramaticidade, o que não tira as 5 estrelas dele por ser um filme super divertido e engraçado.

Esse gordo de cavanhaque gay ... sinceramente... vergonha alheia ver esse cara falando... não conseguiu exorcizar os traumas da adolescência... "O batman já superou tudo quando veste o uniforme dele"... cara, voce não ta falando de si próprio não? Esse seu "uniforme" de crítico de cinema não serve pra isso não?! #vergonhalaheia !!!!!!

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Alex (16/08/2012 22:53:19)

Batman filmaço.Vingadores filmaço.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Dennis (19/07/2012 16:43:55)

Pow, esse cara não respeita o público...

"O cineasta, afinal, não voltará à série - Christian Bale tampouco"

Mais Spoiler que isso, impossível!

Vocé é um moleque, Érico Borgo!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Nailton Flavio (19/07/2012 16:46:32)

PFFFFFFFFFFFF

Denis, o proprio Nolan e Bale cansaram de dizer isso... alias.. todo mundo sabe q depois desse filme eles nao voltam... cade o spoiler meu filho????

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Alexandre (19/07/2012 16:52:02)

me diga aonde ta o spoiler nisso que eu nao consegui ve?
que o nolan e o bale nao voltariam a série acho q todo mundo já sabia nao?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Bruno (19/07/2012 16:59:22)

Não to vendo SPOILER nenhum...

Veja aqui mesmo no OMELETE em outras reportagem:

http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-produtora-diz-que-christopher-nolan-nao-tem-interesse-em-continuar-serie/

http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-christian-bale-nao-descartava-viver-batman-mais-uma-vez/

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Member of (19/07/2012 17:13:00)

Spoiler que ele quis dizer foi aqui:

"Christian Bale tampouco..."

Ou seja: "Bruce Wayne morre".

Vamos interpretar, galera...

@Dennis,

Pega leve nas ofensas com o pessoal do omelete. Vamos respeitar!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Clayton (19/07/2012 17:16:35)

kkkkkk muito bananada!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Marcos Paulo (19/07/2012 17:27:00)

Cara tudo mundo ja sabia que o Nolan não faria uma continuação.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
jonathan (19/07/2012 18:46:23)

Em lugar nenhum o Borgo deu a entender(pelo menos pra mim)
que o Batman morre.
não viaja Member of.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Dennis (05/07/2012 21:52:06)

Ótima crítica Borgo (finalmente :-P) !
Poderia só avisar quanto aos spoilers. Eh o tipo de crítica para se ler DEPOIS de ver o filme, para discutir entre amigos.
Tambem torci o nariz pra várias coisas... mas ia me esforçando pra me convencer da liberdade dos autores e da franquia nova e tals... Ate que =SPOILERS= la pro final Gwen Stacy começa a virar a heroina, o lagarto começa a ser "só o lagarto" (inteligente e tudo mais q o dr connors eh, soh q sempre na forma do lagarto...), e o HA mais uma vez sai tirando sua mascara no meio de todo mundo, mas milagrosamente soh o pai de Gwen ve (cena ridicula) - pelo menos ele leva o segredo para o tumulo com ele!

OmeleTV #177 | E3, Diablo III e Os Novos 52 remexendo muito
Dennis (13/06/2012 22:46:43)

Gostei muito dos "depoimentos" sobre os novos 52. Mas Nao da pra levar tudo a serio como eles comentaram no video. Algumas histórias sao realmente ruins, mas outras sao empolgantes (considerando q deixar a coisa suspensa para a edição seguinte nao eh algo necessariamente ruim, apenas uma estrategia, como qualquer novela, serie de tv, etc).
por exemllo, eu achei bem legal a superman, e nao entendi quando a pessoa do video disse que o vilão some do nada (SPOILER: o superman leva ele ao espaco, onde nao ha oxigenio, ai o fogo dele some... Simples, mas nao da pra dizer que "some do nada"). Ja na action comics, a historia parece apressada, sai de um clima pro outro de forma a jato... Dificil entender q os dois eventos (a confissão e o metro) aconteçam tao rapidamente, um logo apos o outro...
Mesmo assim, soh pelo fato de nao criarem 20 universos paralelos e os desenhos serem bem legais (dos herois principais ao menos) , ja merece um voto de confiança...

SUGESTÃO DE TÓPICO PARA O PRÓXIMO OMELETEVE: POR QUE OS QUADRINHOS ESTAO EM CRISE? TEM A VER COM A DIFICULDADE DE NOVOS OU ANTIGOS-NOVOS FAS CONSEGUIREM ACOMPANHAR AS NOVAS HISTÓRIAS? O QUE SERIA UM REBOOT DE VERDADE? ELE TRAZIA MAIS FÃS DO QUE AFASTARIA OS QUE JÁ ACOMPANHAVAM AQUELA REVISTA?

American Pie: O Reencontro | Crítica
Dennis (02/05/2012 07:36:49)

Cara, completamente equivocada a crítica.
O filme merece entre 3 e 4 ovos.
Hessel, isso é uma comédia adolescente! Não é um drama para voce analisar o perfil psicológico de cada um! Sai pra lá, "Freud"!
Não vi essa "culpa" toda que o Hessel alega em sua crítica... no primeiro filme isso foi explorado porque é algo que todo adolescente sente, a vergonha por estar descobrindo a sexualidade e o que isso provoca em sua vida social...
O filme passa esse "constrangimento" justamente para "exorcizar" esse sentimento do espectador... como uma forma de catalizador, eu acho... Não vejo o file como algo cheio de pudor e preconceituoso não.
Pra mim, preconceituoso é o Hessel, com relação ao filme, que já começa sua crítica preocupado em desbancar o posto que o longa toma pra si, de primeira comédia teen com o tema sexo... com certeza não foi a primeira, mas talvez a que mais marcou uma geração (uma geração que já conhecia mais o cinema, o dvd e os downloads).

Anderson Silva - Como Água | Crítica
Dennis (17/03/2012 11:52:12)

Disputa de titulo PROSAICA?????????!!!!!!

Cara, se voce nao é fã de lutas, leve isso em consideração ao criticar o filme.
Uma luta espetacular, que está na memoria de todos os fãs do esporte não apenas pelo filme, mas pelo que a luta foi!

Nossa! Tem que desconsiderar essa crítica...

Missão Madrinha de Casamento pode ter continuação sem Kristen Wiig
Dennis (05/01/2012 23:56:46)

vamos ser informais, usar linguagem coloquial, mas "a gordinha do primeiro filme" é osso!
kkkkkk

Recentemente ela ganhou um Emmy pela atuaçao em Mike and Molly, que é sucesso nos EUA e imagino que aqui no Brasil também seja.

A Árvore da Vida | Crítica
Dennis (21/11/2011 09:36:55)

Tudo bem, o filme é lindo, complexo... resumindo: muito bem feito, uma obra de arte no melhor sentido da expressão...

Mas... é chato pra burro!

Não é um filme pra se ver deitado no sofá no domingo a tarde... vai te dar sono...

Precisa ter muita "serenidade" e "paciencia" para apreciar as imagens, a fotografia, as belas atuacoes dos atores... e para entender as metaforas, as cenas "lentas", e fazer a ligação correta entre os cortes abruptos e as vezes "sem sentido" do diretor...

Mesmo num domingo a tarde, com toda a preguiça do mundo, o filme conseguiu dispertar o meu interesse ate seus 90/100min ... depois, confesso que perdi a paciencia e as coisas ficaram dificeis de entender...

tem muita gente achando esse filme a coisa mais inteligente do mundo, e tem gente achando a coisa mais idiiota e 'banal' do mundo tambem. pra mim, é só mais um filme muito bom, mas muito chato, que nao eh um dos meus estilos favoritos... mas simpatizo mais com aqueles que o enaltecem do que com aqueles que o criticam...

A Condenação | Crítica
Dennis (28/10/2011 18:46:24)

kkkk.
q critica foi essa?
tem 2 paragrafos de opiniao, o resto é só sinopse... e 1 dos paragrafos nem trata especificamente do filme...

fiquei curioso pela historia, os 2 ovos desanimam, mas a falta de detalhe na critica deixa a esperança que a critica deu uma ratada... nao vou arriscar meus suados 8 reais, espararei sair em blu-ray :P

Eu Queria Ter a sua Vida | Crítica
Dennis (10/10/2011 08:23:00)

pelo que li, deixou de ter 4 ovos por causa do "climáx careta e previsível"...

nao achei careta... achei que a "caretice" serviu para aliviar a baixaria do filme...

previsivel de certa forma é, pois já se espera a lição de moral no final... afinal, nao eh um filme pra mudar a vida de alguem, é apenas uma boa comedia que termina com seu término, se é que me entendem...

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Breno (12/09/2011 19:31:17)

Klinghoffer feijão com arroz ? Sério mesmo, o que esse infeliz esta fazendo nos Peppers ? Da vergonha de uma banda que já teve guitarristas como Marshall e Sherman, ter um ser como este que só tira um riff simplório de um Guitarra... Veja, a maioria das músicas do álbum são sustentadas pela parte rítmica excelente, e a linha melódica do Baixo... Quer exemplo melhor do que Adventures of Rain Dance magic ?

Ainda nem terminei de ouvir o álbum, mais para mim, os Chili Peppers morreram depois do Californication , aonde veio BTW que seria a transformação da banda num som comercial/pop, para vender muitos discos e lotar estádios, show's, com Riff's que agradam fãs menos exigentes, e que acham o Josh consequentemente um bom guitarrista por ter sido aconselhado pelo Frusciante (Outro que não fede, nem cheira... Me perdoe a sinceridade).

John Frusciante depois das parcelas de Overdose, nunca mais foi o mesmo, não com o mesmo feeling, noção harmônica, etc... E nunca foi um guitarrista muito técnico, apegado aos detalhes, e perfeccionista com o próprio trabalho. 90% de tudo que ele já faz, se reflete num som sujo (E ele não faz isso "acidentalmente" para dar identidade as músicas da Banda, ele toca nessa faixa técnica porque não consegue ir muito além disso mesmo), sem distorções, e nada de muito profissional. Mais infelizmente a Banda só deu certo com ele nas Guitarras (Não tirando o mérito do próprio, como grande compositor), e quando soube que o substituto dele, era um colega que já havia tocado com o próprio e com uma Discografia anterior horrivel, já sabia que iríamos ter um álbum ridículo...

Não só por isso, Stadium Arcadium foi o pior álbum dos Peppers, e antecessor a esse ! Da vergonha ver uma banda que já tocou músicas de Jimi Hendrix, Steve Wonder, Nirvana, The Meters, Hank Williams... Tocar canções como, 21st Century ?????!

Enfim, Peppers já deviam ter fechado a conta quando o Frusciante saiu pela segunda vez... Fecharia com chave de ouro.

E o album provavelmente deveria receber uns 2 ovos, ou 3 mesmo. Digo isto como fã da banda.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Joker (12/09/2011 22:28:39)

''Quer exemplo melhor do que Adventures of Rain Dance magic ?'' Parei de ler o texto a partir daí...

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Dennis (13/09/2011 11:37:41)

uma coisa é não gostar do estilo, outra coisa é não reconhecer a capacidade do cara enquanto compositor e pagar mico aqui no omelete.

falo tanto do josh qnto de frusciante. os dois sao guitarristas pop, entao nao espere coisas de outro mundo, pois a proposta é essa mesmo.
mas é inagavel a capacidade de composicao, principalmente do frusciante, que chegou a lancar uns 3 ou 4 cds (solo) num ano, e todos com musicas que aliam perfeitamente simplicidade e sonoridade impar!

olhe para U2, beatles, oasis, foo fighters, withe stripes, nirvana... voce verá guitarristas otimos, mas no sentido de estilo sonoro, de capacidade de composicao... sao musicas que soam como algo simples, porque sao faceis de voce "entender" assim que ouve pela primeira vez. mas quando voce aprende a tocar uma musica dessas, voce ve toda a estrutura da harmonia, a juncao das notas e pensa: que p** sacada desse cara!

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Anderson (13/09/2011 12:02:47)

Olha cara.. eu discordo de vc. A banda mudou, o som também e acho que ficou melhor. Stadium Arcadium para mim é um dos melhores albuns.
Eu sinto que os fãs estão sentido falta de "hits" como a musica californication ou outras da mesma linha... não tem mais, mas o todo é muito melhor que poucas que sobressaem.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Mr.Natural (13/09/2011 16:47:19)

"90% de tudo que ele já faz, se reflete num som sujo"

Breno,
tu ja escutou o ultimo disco solo do Frusciante?

L.A. Noire | Crítica
Dennis (12/09/2011 09:00:57)

o jogo é muito bom. eles souberam usar a nova captacao dos movimentos faciais muito bem, ajudando no desenrolar da historia e dando mais incentivo ao jogador se interessar pelos interrogatorios.

para quem gosta de jogo de estrategia que misture boas historias com a paciencia de desvendar um crime, esse jogo eh o melhor de todos os tempos.

para quem espera algo como gta ou red dead (como eu), vai achar o jogo um pouco monotono. No entanto, mesmo que no meio de um caso o jogo fique cansativo, sempre que um caso se resolve, voce fica na ansia de saber o que vem em seguida, tudo pelos detalhes que o jogo lhe oferece (como testemunhas e objetos inuteis, revelacoes em interrogatorios apos voce ter feito a pergunta certa, reviravoltas no meio da investigacao...).

os 4 ovos é uma boa media pra quem nao eh fa do genero. mas nao eh dificil achar algum fa que exija 5 ou até 6 ovos, pois o jogo realmente eh diferenciado!

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Hector (11/09/2011 13:12:46)

Red Hot Chilli Peppers é uma dessas bandas "mainstream" que está no piloto automático á um bom tempo...

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Ciro (11/09/2011 21:05:42)

HÁ um bom tempo...

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Dennis (12/09/2011 07:55:30)

concordo.

a questão é que, repetindo o que falei acima, o red hot continua lancando musicas excelente, apesar de o album, como um todo , parecer algo feijao com arroz.

se voce fizer uma coletanea dos ultimos 3 cds da banda (blood sugar e californication já sao, por si só, uma coletanea :P), vai dar um p*** cd de umas 15/20 musicas excelentes!

por isso eles continuam agradando tanto ao publico casual do genero, que ouvem só os singles; quanto a galera mais fã, que bota o cd no "ramdom" no carro e ouve uma atras da outra ate decorar a letra.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Dennis (12/09/2011 07:50:34)

quem é fã do red hot e conhece john frusciante (como artista) sabe que Josh é seu parceiro e já fez várias parcerias, inclusive um cd inteiro.

como conheco o trabalho solo do frusciante, tambem conheco algo do klinghoffer, e talvez por isso não achei surpresa esse cd ter menos guitarra marcante e buscar mais por uma harmonia entre todos os intrumentos. por isso vemos a insercao de percussao, piano, trompete (nao só arranjos, mas tambem solos e interludios inteiros com esses instrumentos)...

concordo que há muito tempo red hot vem fazendo cds que misturam musicas muito boas com musicas muito ruins... pra mim, nos ultimos 3 albuns (by the way, stadium e i'm with you) eles vem tentando fazer algo novo, mas sempre no limite, para nao se afastar muito do feijao com arroz que garante alguns milhoes de dolares pra eles e pra gravadora.

digamos que se stadium tivesse umas 12 musicas, e i'm with you tivesse só umas 7/8 musicas, seriam considerados classicos do genero. mas isso só serve mesmo pros criticos, pq para nos, ouvintes e FÃS do genero, o que importa é que essas 12 e 7/8 musicas ESTÃO DE FATO no disco!!!

E, por isso, o red hot do blood sugar sexy magic (praticamente 17 musicas excelentes: incluindo they're red hot, que entra no meio de lambuja) continua sendo O RED HOT!

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Rodrigo (12/09/2011 14:12:38)

Concordo com você Dennis, apesar de achar que, mesmo sendo um bom albúm, Stadium Arcadium não é tão criativo quanto parece. As pessoas devem ouvir I'm with you, porém, sem a expectativa de encontrar grandes "pauladas" como Naked in the rain, Breaking the girl, entre outras. Diferentes de muitos, não acredito ser o último albúm do Red Hot, entretanto, não espero surpresas explosivas.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Liv (11/09/2011 12:31:41)

Ouvi a crítica enquanto ouvia o cd...rs...bom, temos gostos diferentes, as músicas que mais gostei foram justamente Did I Let You Know, por sua pegada latina misturando percussão e guitarra, e Police Station, com piano.

Aliás, postei uma crítica do álbum no show que foi exibido nos cinemas, quem quiser dar uma olhada e comentar, é só ir em:

http://cinelogin.wordpress.com/2011/09/01/red-hot-chili-peppers-im-with-you-o-show/

;)

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Cassiano (11/09/2011 15:46:16)

Essas duas músicas tbm foram as q eu + gostei.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Dennis (12/09/2011 07:45:49)

police station tambem tem piano.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You | Crítica
Mr.Natural (13/09/2011 02:19:56)

Police Station e uma das melhores melodias deles nos ultimos tempos.

Cilada.com | Crítica
Dennis (08/07/2011 18:52:15)

Nao vi o filme e tenho sempre um pé atras com essas criticas do omelete.
Mas tirando pelo trailer e pelo que o Mazzeo vinha fazendo com "Cilada" (o programa vinha perdendo a graça, pois ele achava q só ele tinha graça no seriado... quando era exatamente o contrario, ele só servia de 'ponto de encontro' para os 'auxiliares' tornarem o programa engraçado) eu acho que o filme deve ser fraquissimo mesmo!

PES 2012 | Conheça as equipes brasileiras no game
Dennis (28/06/2011 08:31:54)

Corinthians????

kkkkkk

dois jogos na pre-libertadores valem pra estar no PES 2012???

kkkkkkkkkkk

Mamonas Pra Sempre! | Crítica
Dennis (17/06/2011 08:48:18)

olhando hoje, parece que o mamonas era muito rudimentar ainda... mas é preciso lembrar que eles foram precursores de um estilo. musicalmente eles tinham talento, da pra ver isso pelo cd, que nao se resume a letras engraçadas, como bandas "engracadinhas" de outros estilos, como essas bandas de forro e funk q surgem com letras ate mais gratuitamente ofensivas do que o mamonas.

mas sobre a critica, nao entende direito... apenas 1 paragrafo fala sobre o filme (o penultimo)... o resto é só SPOILER...

parece que o pessoal do omelete ficou com raiva das criticas e agora tao colocando um monte de SPOILER... nao sei se é pra fazer um teste do tipo: vamos ver ate onde eles vao continuar lendo nossas criticas, mesmo odiando elas... só sei que se as criticas já eram ruins, agora ficaram ruins, inuteis e prejudiciais para os que pretendem ir assistir ao filme

Se Beber, Não Case! Parte II | Crítica
Dennis (31/05/2011 11:28:40)

@Red Leader Standing By, o fato de voce nao se encaixar na minha tese, nao prova que ela eh errda.

o que falei é a regra, e voce eh apenas uma excecao. pode pegar a maioria dos comentarios no omelete: a maior parte dos que gostaram do primeiro gostaram do segundo... e a maioria riu com o filme, independente de achar que ele é nota 2, 3, 4, etc... foi isso que quis dizr, e acredito que os fatos nao me contradizem.

Se Beber, Não Case! Parte II | Crítica
Dennis (30/05/2011 16:32:00)

o cara vem criticar o filme e ja emenda uma critica ao cinema porque dexou entrar menores. kkk


eu gostei do filme... uma coisa ninguem pode dizer: ele É engraçado!!! se voce nao achou, entao é porque nao gosta do genero e nao gostou do primeiro tambem...

como comentei aqui antes mesmo de assistir ao filme, acho que o Érico se empolgou mais do que devia com o primeiro filme, e agora se decepcionou mais do que devia tambem. Pra mim, os dois sao dignos de 4 ovos, ou seja, se destacam dentro do seu genero, que é comedia sem nocao, ofensivo, com humor negro...

AH, e mais um spoiler nas criticas do omelete... nao sei se tinha em algum trailer (eu nao vi), mas nao precisava falar que a prostituta era um travesti neh... no cinema eu notei q alguns ficaram surpresos, mas eu ja sabia e nem achei tanta graça... talvez a graca esteja na surpresa, e, sem a surpresa, resto só a repugnancia da descricao da cena...

Se Beber, Não Case! Parte II | Crítica
Dennis (27/05/2011 08:59:43)

sempre achei o primeiro filme ótimo, mas sempre achei tb que o borgo o elogiava muito, ao ver seus comentarios no omeletv e criticas...

essa critica do "parte II" reafirma minha opiniao. varias coisas que o erico falou sobre a parte II eu ja tinha percebido na "parte I"... como um certo ar de "sessao da tarde" (imaginava a chamada da globo: "amigos aprontam 'loucas confusoes' apos a despedida de solteiro de um deles e agora precisam dar um jeito de sair dessa 'fria'") ...

nao me levem a mal, o primeiro filme é excelente, mas tambem nao acho que seja um classico "memoravel", como afirma o erico... e o segundo, ao apostar na mesma formula, conseguiu frustrar nosso amigo dessa forma...

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas | Crítica
Dennis (20/05/2011 10:33:20)

só faltou dizer o final do filme...


a critica fala de todas as motivacoes de todos os personagens... e dedica apenas 2 paragrafos para criticar ,de fato, o filme, apontando pontos fortes e fracos...

omelete, desde 2000, cada vez pior...

Thor | Crítica
Dennis (04/05/2011 14:40:52)

também achei o filme meio infantil, provavelmente pelo fato de querer agradar um publico variado, que vai de fãs do quadrinhos, a menininhas que nunca viram um filme de super-herois com bons olhos.

mas a critica esta equivocada em muitos pontos... esse trecho aqui: "É fato que Natalie Portman é adorável... mas que uma noite de conversa fiada ao lado da fogueira baste para que Thor se apaixone e torne-se um protetor jurado de nosso planeta, à serviço de suas forças governamentais, é mais difícil de acreditar do que um mundo povoado por vikings imortais."
por xemplo, achei muito simplista, e da uma visao errada do filme... em meio ao romance, muitas coisas acontecem, como ela ter levado ele pro hospital, como ele ter reconhecido o seu dever de proteger os reinos... e isso fica claro pro publico qndo ele mostra pra ela o desenho dos reinos (uma boa jogada para mastigar a historia pra quem nao conhece a historia dos quadrinhos).

repito, o filme realmente eh bem basico e as coisas acontecem rapidamente e muito facilmente (como a paixao, etc), mas o erico resumo tudo isso a uma cena, e nao acho que essa cena resuma todo o esforço do roteiro em construir um argumento para o final.

Rio | Crítica
Dennis (11/04/2011 10:14:12)

nao vi o filme ainda... mas gostei da critica.
pode ser que nao seja a mesma opiniao que a minha, mas esta bem escrita, detalhando e fundamentando a opiniao.
e voce, Hessel, gostou dessa critica?

Atividade Paranormal em Tóquio | Crítica
Dennis (25/03/2011 07:39:42)

Nossa, mais uma critica preguiçosa do Borgo...

e essa critica sobre o fantasma viajar em aviao?! Serio?! parece aquelas pessoas no cinema que ficam com medo do filme e comecam a conversar ou a tirar sarro do filme para se convencer de que aquilo nao eh real, nao precisa ter medo!

eh um filme de terror, de espiritos... se vc for procurar algo de verossimio nele, especialmente se nao acreditar em espiritos, nao vai achar e vai gerar varias perguntas desafiadoras...

eu gostei do primeiro, e um pouco menos do 2o. nao assistirei o 3o, pq deve ser algo muito parecido... independente do filme, essa critica esta, mais uma vez, muito preguiçosa... eh o que da redigir 3/4 criticas numa semana só...

BAFTA | Mass Effect 2 e Heavy Rain são os destaques da premiação
Dennis (22/03/2011 14:26:32)

F1 2010 foi o melhor game de esportes, e nem esta na lista de melhores games.

ja o FIFA 11 foi candidato a melhor game, mas nao venceu no de esporte...

muito contraditorio esses premios... cade Red Dead Redemption?

Bilheteria Brasil | Bruna Surfistinha tem a segunda melhor abertura do ano
Dennis (01/03/2011 15:36:30)

BiiL SL

cara, que comentário infeliz hein. pra falar a verdade, só de responder alguma coisa sobre ele eu percebi que to muito desocupado. vo ler alguma coisa... falow

Bruna Surfistinha | Crítica
Dennis (01/03/2011 15:32:28)

Gabrielle, no fundo, eu ate concordo com voce, mas essa eh minha hora de ser preconceituoso: citar a pitty?????!!!!!! aaaaaaaaahhhhh, por favor, naaaaaaao!!!!!!


PS.: soh pra tirar onda :P

Bruna Surfistinha | Crítica
Dennis (01/03/2011 08:26:24)

Lanterninha Verde,

acho que voce cometeu um erro assim como tantas outras pessoas, o de encarar o filme como um filme sobre uma personalidade famosa. acho que bruna surfistinha nao tem grandes feitos, e nem é por grandes feitos que ela tem o filme sobre ela. o filme mostra (ou deveria mostrar) a personalidade curiosa e intrigante mostrada no livro "doce veneno do escorpiao", como a propria critica mostra... uma personalidade conturbada, e dificil de entender, coisas que fazem a gente se perguntar ate que ponto o meio interfere na construcao do carater da pessoa. o filme eh um drama, e quer mostrar isso. dramas podem ser feitos sobre qualquer coisa, nao precisam ser montados em cima de grandes feitos (ao contrario de documentarios, que extraem o drama dos fatos reais, sem tirar nem por).
_________________________________

Outro assunto:

nao sei como ainda elogiam o comentario do Cassiano. essa coisa de chamar os outros internautas de "pseudocult", "pseudointelectual"... isso pra mim nao é argumento para nada, é apenas uma forma de esgotar a discussao, ja que a pessoa que rebateu a opiniao dele usou de argumentos mais profundos, como fez o patrick.
o cara argumentou e deu sua opiniao, cabbe a voce, se ainda nao concordar, mostrar a sua, rebatendo o que ele falou. afinal, por que o cara é "pseudo" intelectual?! quem define se o cara é intelectual ou nao?! por um acaso ele esta mentindo sobre os livros que leu?! se estiver, por favor, fale aqui. se nao, acho que o cara apenas esta dando sua opiniao e mostrando seus argumentos, e voces, cassiano e tantos outros, se sentiram "feridos" com a profundidade dos argumentos cara, resolvendo o assunto, MAIS UMA VEZ, atraves da desqualificacao e diminuicao da opiniao alheia.

Bruna Surfistinha | Crítica
Dennis (28/02/2011 09:40:40)

sobre outra discussao...

Gabrielle,

nao acho que as novelas da globo mostrem a realidade nua e crua, como voce afirma. acho que ela usa sim de muita hipocrisia, em suas cenas apelativas.

voce usar uma cena para causar impacto eh muito diferente de fazer uma cena apelativa, sob a justifica que esta fazendo "arte", e mostrando a verdade.

eles dao a perspectiva que querem, e pronto. como exemplo, cito a ultima novela da globo, falando de pedofilia... utilizando cenas com mulheres seminuas, em moteis, buscando vingança (gimenez) etc... por outro lado, temos o lenhador, um filme excelente, que te coloca dentro da cabeça do cara, e desperta seu interesse pelo assunto.

prostituicao eh outro exemplo... a globo mostra as cenas fortes e justifica: eh a realidade, eles fazem isso mesmo... mas e a arte? e a informacao ao espectador? tudo isso fica em segundo plano, pois apenas um perspectiva eh dada. e o mesmo acontece com o filme em comento, onde, segundo a critica no Hessel, a prostituta e vitimizada para ao final virar heroina, enquanto que, no livro, ela propria se retrata como alguem problematica, cujas atitudes exigem uma reflexao muito mais complexa para entender.

Bruna Surfistinha | Crítica
Dennis (28/02/2011 09:33:30)

interessante essa discussao sobre o portugues :P
nao vi o filme, entao vou cometer essa ousadia de entrar nessa discussao...

acho que alguns "erros" sao escusáveis. como omissao de acentos, abreviacao de palavras, alguns erros resultantes da velocidade da digitacao, ou alguns erros de concordancia, como, por exemplo, "omissao", "pq", "vc", "eh" e "palavars", "assistir o filme"...

mas realmente, alguns erros doem a vista... um "mediucre", por exemplo, angela, complica... um "ambissao", "mais" no lugar de "mas"... "a" no lugar de "ha"... sao coisas que incomodam qualquer leitor que tenha concluido a 8ª série.

no entanto, discordo que voce tire o foco do conteudo do comentario para falar do portugues da pessoa. aqui o objetivo nao eh educar ninguem, eh apenas trocar informacoes, conhecimentos e opinioes sobre o filme e sobre o que surgir. se a pessoa comenta sobre o filme e voce responde atingindo o nivel cultural da pessoa ao inves de centrar no conteudo da opiniao, aí acho que voce esta entrando no erro apontado por patrick, em seu comentario bastante interessante...

mas acho que essa discussao eh relevante, para ressaltar a importancia de se falar bem a sua lingua. eu mesmo trabalho com a escrita, principalmente, e usando o pc, e sempre mantenho a pagina do dicionario do uol aberta (dic.busca.uol.com.br). prefiro perder 20 segundo pesquisando uma palavra do que escrever errado. e faço isso com os comentarios que escrevo. para escrever esse comentario, por exemplo, tirei umas 3 ou 4 duvidas no dicionario. simples assim.

fica a sugestao a todos aqueles que comentam aqui e nao tem tanto dominio da lingua, seja devido a sua condicao social, formacao educacional, ou disposicao de procurar conhecer o modo correto de falar o que deseja.

Oscar 2011 | Os filmes vencedores
Dennis (28/02/2011 09:03:58)

achei legal o "batman" ganhar como ator coadjuvante. realmente eh mto bom a performance dele no filme...

agora como diretor ter ganhado o discurso do rei, nao achei justo.
alias, nao achei que o discurso do rei empolgasse tanto... parece ser aqueles filmes que a cultura americana da um valor que a gente nao dá... eh um filme baseado em um fato aparentemente banal, mas que eh mostrado de uma forma carregada de drama e importancia...

nao eh que o filme seja ruim, alias, esta muito longe disso. o filme é otimo! um dos melhores do ano!. soh quero dizer que o discurso do rei nao parece despertar tanta curiosidade e reacoes quanto cisne negro, a rede social e a origem, por exemplo.

Bruna Surfistinha | Crítica
Dennis (25/02/2011 07:39:07)

pow galera, é ÓBVIO que o Hessel não comparou Portman com Secco. não tem nem como! ainda que esta tenha se superado nesse papel (que, só pela sinopse, já vemos que é muito mais simples que o Cisne Negro).

gostei da crítica do Hessel. finalmente apontou os erros do filme, que, nesse caso, seria a simplicidade com que tratou a personagem (que é proprio tema do filme)...

queria ver o filme, mas agora já nem sei... alguem viu o gostou???

Cisne Negro | Crítica
Dennis (22/02/2011 16:24:06)

Resposta ao Marcelo:

(a mesma coisa que o José escreveu! Concordo plenamente)
__________________________________

"Ficar só no "namesdropping" não adiante. Mostre a que veio e escreva o que acha com todas as linhas e espaço que você tem?
Ou será que a energia é reservada apenas para os ataques de mau humor"

João, eu ja tinha comentado isso em outro filme, se nao me engano, foi em "O Vencedor"... a crítica do Borgo, principalmente, é muito vaga. Acho que muito por isso a galera pega tanto no é com relação as notas que ele dá.
Eu e alguns aqui acabamos por ficar indignados com isso nao é porque somos "mulherzinha", como o genio do Marcelo falou, eh porque ja passamos pela situação de ir ver ou deixar de ver um filme no cinema por acreditar na critica do omelete, e depois perceber que o filme era muito ruim ou muito bom...

ou seja, o omelete está nos dando ama perspectiva frustrada sobre os filmes, fazendo a gente ir ao cinema esperando uma coisa e acabar vendo outra, ou entao, fazendo com que a gente deixe de ir por acreditar que o filme é ruim, qndo na verdade estaremos perdendo uma oportunidade de ver um filme muito bom.

por isso criticamos as criticas do erico, nao eh pq simplesmente discordamos dele, e sim porque nos achamos que falta alguma coisa, que sao textos incompletos, e como leitores, estamos usando o espaço correto para dar o nosso feedback.

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 14:32:35)

blz, Lico, entendi o que voce quis dizer...
Mas é dificil ficar inerte em meio a comentarios do tipo: "achei engraçado", "voces sao alienados", "pagas pau de oscar"...

Mas eu vo ficar calado, e passo a comentar somente os comentários novos que falarem sobre o FILME, a partir de agora... essa coisa de lavar roupa suja fica é sujando o tópico, isso sim...

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 12:51:03)

Lico Blade, com relação ao Matheus, nao combati os argumentos dele porque sinceramente, nao vejo nada que o cara escreveu que eu precise combater especificamente...se o cara ler qualquer opiniao de quem gostou e comentou aqui, ele vai ver que tudo que há de bom no filme simplesmente ele nao conseguiu ver, entao nao tem como achar o filme mesmo neh

Como falei, para cada comentario sobre o filme, vem 20 soh falando besteira do que os outros falaram em contrario... parece que quando eu cheguei no topico, eu peguei só esses 20 ultimos comentarios...

e eu nao critiquei simplesmente as outras opinioes sem argumentos... eu estou dizendo que, se uma pessoa nao consegue ver a beleza que estamos citando aqui, nao consegue ser "tocado" (sem trocadilhos infames) pelo filme, nao tem como a gente contra-argumentar... um exemplo que dei eh o da cena do orgasmo, a qual, para "P", significa apenas um modismo lesbico... como o Matheus falou, que achou engraçada as cenas... vamos combinar, se num filme desse o cara acha as cenas dramaticas engraçadas, o cara só pode ter visto o filme CHAPADO!

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 12:36:48)

André, concordo com sua opiniao.
Sempre que um filme surge criando polemica, o pessoal enche a sessao de comentarios com ofensas travestidas com palavras rebuscadas e motivadas por uma necessidade de autoafirmação.

Poucos falam realmente do filme... e para cada comentario sobre o filme, surgem 20 visando somente à denegrir o comentario da outra pessoa.

Sou bacharel em direito e já fiz comentários em filmes sobre criminalidade e assuntos correlatos (exemplo de Chico Xavier), e entendo que, realmente, quem tem uma especialização sobre determinado assunto, consegue comentar com mais especificidade sobre ele, apesar de isso não garantir que sua opiniao estará correta e que todos irao segui-las.

Por exemplo, eu mesmo discordo da opiniao de um artigo que diz que Nina apresenta sinais de que foi abusada pela mãe... na minha opinião, o filme deixa transparecer mais que ela pode ter sido abusada pelo pai, do que pela mae... pra mim, a mae é "apenas" controladora, e superprotetora, numa tentativa, inclusive, de se redimir pelo fato de ter sido "responsavel" (au menos é assim que ela se julga) pelo abuso sofrido pela filha.

Mas essa é minha opiniao nao como especilista em psicologia (nao sei os sinais de uma pessoa violentada, seu perfil psicologico, etc), e sim como espectador do filme, que foi feito para todos, e nao para os especialistas apenas.

Resumindo: cada um pode e deve ter sua opiniao, inclusive contra a de um especialista que da seu ponto de vista baseado na tecnica... mas eh inevitavel reconhecer o valor de um comentario mais tecnico, de alguem que estudou o assunto cientificamente. E acho que pessoas como a "P" não respeitam isso, típico de alguem egocenticro e presunçoso.

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 09:15:50)

SOBRE OS COMENTÁRIOS QUE LI:
Thiago, só para voce ficar sabendo, e repensar sua opinao, EU deixo de ir assistir a um filme quando vejo 3 ovos na crticia.

o cinema em minha cidade custa 16 reais no final de semana. nao posso assistir a todas as estreias que gostaria, para poder tirar minhas conclusoes, ate porque nao sobra tempo para tanto. as criticas servem para preparar o espectador acerca do que vera na tela, acerca do que pagará para ver.

E nao fico adstrito a um ou dois tipos de filme... assisto a todos os tipos, basta o filme ser bom para eu gostar dele... nao gosto de balet, nem sou fa de drama, mas Cisne Negro é perfeito, na minha opiniao! Portanto, nao da para selecionar que filme vou assistir somente pelo estilo do filme... dependendo do meu humor, eu posso querer ver um drama, uma comedia romantica, ou um terror (até rimou! =P)

acredito que minha situação eh semelhante à de muitos nesse pais.
_______________________________________

Deivson, Guilherme, Marlos, Leinad. Concordo com todos voces. Parece que nos, que gostamos do filme, vemos as mesmas belezas nele... belezas essas que sao esquecidas por quem critica...
_______________________________________
Matheus, voce se acha o intelectual nao é? Demonstrando saudades de nelson rodrigues?! Utilizando os nomes originais dos filmes (True...SocialNet...)?! Quer mostrar a todos que sabe algo que os outros nao sabem??? Poupe-nos da sua necessidade de autoafirmação!
Seus comentários nao tem conteudo algum! Falar que as cenas sao engraçadas? Quem é voce de verdade, algum daqueles moleques que vao ao cinema, sentam nas cadeiras de tras, e ficam brincando, fazendo graça, falando no celular, durante o filme todo, só para se exibir para alguma piveta que esta com voces? Fala serio!
_____________________________________
Andre, assim como voce, tantos outros fizeram a critica e concluiram que: Discurso do Rei/Bravura Indomita/etc/etc é bem melhor que Cisne Negro... Mas entenda que isso nao é uma competicao. Nao estamos falando de quem merece o oscar ou o globo de ouro, estamos falando do Cisne Negro, o que ele tem de bom e de ruim...

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 08:56:13)

ah, outro comentario:
muitas cenas bem filmadas no filme!
aquela queda final, com a camera acompanhando ela... poxa, muito boa.

outra: as cenas de autoflagelação, muitas vezes representadas em outras pessoas (como no hospital, a Beth é quem se alto flagela, em uma cena agonizante).

a cena da masturbação, ambientizada em um quarto rosa, cheio de pelucia, em que ela percebe a presença da mae do seu lado, representando o controle, a observacao, a guarda da mae.

poxa, mutias cenas boas... essas foram soh as que eu lembrei no momento.

Cisne Negro | Crítica
Dennis (21/02/2011 08:52:00)

que puxa saquismo é esse com essa "P"? não vi nada demais em seus comentarios... só criticas e mais críticas às opinioes alheias... um se achando mais inteligente que o outro...
ao inves de acrescentarem algo à interpretacao do outro, a galera fica querendo destruir os argumentos expostos.. que tal tentar entende-los primeiro?
Na minha opiniao, falar que esse filme nao é profundo, dizer que vai com a moda...isso é de uma soberba cega!
O filme tras varios simbolismos, interpretações marcantes, temas pesados... mas, se ao ver uma cena homossexual em que Nina se deixa tomar pela sua nova personalidade, o Cisne Negro (que nao segue moral, é atrevido, quer "viver", como a propria Lily diz), é uma cena simples de modismo "lesbico", me desculpe, voce NÃO ENTENDEU P**** NENHUMA!
Tudo é uma questao de perspectiva... é verdade que, apesar de profundo, o filme "entrega" algumas cenas de forma simples, com metaforas faceis de perceber e entender. talvez por isso o filme pode nao ter sido bem interpretado pela "P" e pelas demais pessoas que deram opiniao semelhante.

Besouro Verde | Crítica
Dennis (21/02/2011 08:15:11)

o filme é engraçado, com boas cenas de ação.
a explicação do final é realmente desnecessária, fica muito didático... mas até nesse momento o filme tira a atenção do "erro" para fazer uma piada legal (quando ele fica 5min pensando, enquanto achamos que ele passou alguns segundos).

pra mim, Seth Rogen salvou o filme... nao pela atuacao, mas pelas piadas, ja que ele eh co-roteirista...
Kato eh legal, mas o atorp oderia ter feito algo melhor, mais convincente, mais cativante...

merece 3 ovos, apesar de ser uma posicao intermediaria, que nao incentive ninguem a ir ver o filme... mas quem gosta de filme de comedia, acao, ou super-heroi, merece ir ver...

Besouro Verde | Crítica
Dennis (18/02/2011 10:45:29)

2 ovos! kkkk
será que nao vai criar polemica?
o IGN deu 3,5/5 (7/10)... ou seja, quase o dobro do omelete... alem de ter falado bem do filmme no texto...

bem, vamos assistir para conferir... =P

127 Horas | Crítica
Dennis (18/02/2011 10:43:08)

critica fraca...
centrou-se apenas no personagem...
da a impressao que o Hessel criticou o filme todo porque nao se identificou com o personagem...
se o filme eh capaz de fazer a plateia se identificar ou nao com o personagem, acho que pelo menos ele o explora o bastante para fazer o espectador entende-lo, e aí, concordar com suas atitudes ou nao... pelo menos a gente entende sua personalidade...
eh o que fica paracendo ao ler a critica: que o personagem eh bem formulado e explorado, mas que nao eh facil de se identificar com ele... esta dentro da subjetividade de cada um, agora, gostar ou nao dele e da historia...

O Vencedor | Crítica
Dennis (14/02/2011 10:11:19)

tem gente falando que o filme é bom, mas é clichê... eu nao achei.
Na hora que as coisas se resolvem (quando Dicky sai da cadeia), pode ser que o filme tenha simplificado um pouco... mas ele sai do cliche quando trabalha bem a questao e detalhes do boxe (o lance das estrategias, por exemplo, é bem legal!).
Tambem quando mistura comedia com drama, é muito bom... Bale te faz rir a toda hora, até quando o ve drogado, decadente... e aí, de repente, voce se ve apreensivo, envolvido com o drama... achei essa dualidade impressionante e fora do comum nos filmes de drama.
No final, a superação é óbvia, mas é esperada ate por quem esta gostando do filme... terminar esse filme de outra forma seria incoerente e decepcionante (ate porque ele segue oque aconteceu na realidade).
Tem drama familiar, romance, tema das drogas, otimas atuações e muito boxe! O filme merece 5 ovos!!!

Bravura Indômita | Crítica
Dennis (11/02/2011 08:44:17)

realmente, a crítica está muito parcial.
não é que eu duvide que o filme está excelente, mas fica óbvio que analisando as entrelinhas, o Hessel tem vontade de apontar alguns erros mas não consegue, tudo pra ele vira genialidade quando fala dos Coen...
vou interpretar esses 5 ovos como, na verdade, um filme 4 ovos analisado por um fã (sempre dá um pontinho a mais).

O Vencedor | Crítica
Dennis (04/02/2011 11:12:39)

voce pode nao gostar da forma como a critica foi feita, agora dizer que DISCORDA do que a critica fala sem nem ter visto o filme é F***!!!

kkkkk

Voce ta queimado, hein Hessel.

Cisne Negro | Crítica
Dennis (04/02/2011 11:00:20)

li a critica e gostei, achei mais "caprichos"... venho pros comentarios e, de repenten... NOSSA! o Érico borgo por aqui???

Pensei que ele nunca lesse os comentários! Quer dizer que ele pode ter lido um comentário meu?! Como assim?! QUE HONRA!!!

O cara mais soberbo do omelete (se bem que o pareo com o Hessel é duro) lendo meus humildes comentários (sem sarcasmo!)

SERÁ QUE ALGO ESTÁ MUDANDO NO OMELETE??? Tomara que sim, pois as críticas cairam muito nesse ultimo ano...

Mas sério, Borgo, voce devia se concentrar mais nas suas críticas de games, essa sessao é carente no Omelete, além de voce acertar com mais frequencia em seus comentarios lá do que nesta area de filmes.

Gostei dessa crítica do Cisne Negro, e olhe que nem vi o filme, ou seja, estou analisando pelo texto, pelo seu detalhamento, e por ser claro na opiniao que passa.

Só acho que faltou explicar melhor essa parte: "mas segue certas linhas do gênero) e exige do público uma entrega ao desconhecido (o que está acontecendo com Nina, afinal?), ele se perde em soluções baratas, já amplamente utilizadas por outros cineastas"... que soluções, quais sao as linhas do genero? Não é que eu esteja desafiando... eu realmente acredito que voces entendem de cinema e não tenho pretensão nenhuma de mostrar que sei mais do que voces (PORQUE EU NAO SEI!), só acho que explicações mais esmiuçadas como essas ajudam ao leigo entender melhor as nuances (e inclusive a parte mais tecnica) da arte do cinema, fazendo o espectador ter uma visão cada vez mais crítica quando vai assistir a um filme.
Pra mim esse era o proposito de ler as críticas do omelete, até que começou a decadencia das críticas.
Acho que esta crítica (assim como algumas outras críticas feitas ao longo do ano... afinal, nao podemos generalizar) foge ao novo padrão do omelete, e poderia ser incrementada com a minha sugestão acima.

VOU REZAR PRA VOCES LEREM ESSE COMENTÁRIO!!! Afinal, é muito grande para o twitter...

Caça às Bruxas | Crítica
Dennis (02/02/2011 13:20:40)

Vismael: cara, nem percebi! Juro que vi erico borgo... deve ter sido porque comentei em varias criticas aqui de uma vez...

Ana Maria: concordo com voce! o filme tambem tras essa ambientacao bem realistica, das cruzadas... ao inves do que diz a critica, nao acho que o personagem do N.Cage tenha tido um "surto", mas ele, e muitos soldados, eram levados a acreditar que o que faziam era em nome de Deus, e ele percebeu, em uma das batalhas, que o Deus dele não faria o que a Igreja mandava. Não foi um "surto", foi uma cena para dramatizar esse momento dele... o que o Forlani queria, que passasse 30min de filme só para mostrar ele mudando de ideia aos "pouquinhos"?!

Tambem acho que as criticas ao Cage estao virando palhaçada do omelete. O Hessel ja tinha fama de perseguidor (senhor do aneis, etc), mas o Forlani agora vir com essa? Para Forlani! Mais um chato no omelete nao!

Sobre o ator, é bom lembrar também A Outra Face, de John Whoo, com John Travolta: classico de ação da decada de 1990!!!
Tem tambem Olhos de Serpente e Vicio Frenetico...
O cara já fez muito filme bom e com otimas atuacoes, hein! Vamo dar credito pro cara.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.