são paulo, SP
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Eduardo (26/12/2012 18:10:50)
Espero que lancem o Itaquerão também, assim o Corinthians terá 2 estádios (nem veêm chiarem pq td mundo reconhece que o Pacaembu é a casa do Corinthians). Se colocarem a Fazendinha teremos 3 estádios, rsrsrs...
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Chicoloko (26/12/2012 18:34:30)
Mais uma vez um corintiano querendo se apossar de um patrimônio público ;)
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Padofull (26/12/2012 19:15:52)
Como assim vai ter 3 estádios, o Pacaembú é patrimônio público, a "fazendinha" nunca será considerado estádio, e se depender dos do PT o Itaquerão vai ser igual seca no norderste, nunca acaba, pois s acabar, o que seus politicos vão prometer...
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
flavio (26/12/2012 19:16:56)
vc e seu time são duas b*&¨%$
e esse jogo poder ter todos os estadios brasileiros,se não melhorar a jogabilidade vai continuar um lixo
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Telles (26/12/2012 19:40:10)
Bi-campeão do mundo vencendo UMA
Libertadores????? kkkkkkk Faça-me o favor.... Esses corinthianos são comédia mesmo.. E nem venha me dizer que a FIFA reconhece, como se a FIFA fosse sinônimo de seriedade e competência....
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
L@!r (26/12/2012 21:38:23)
A casa de vocês é no presídio!
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Renan (26/12/2012 22:38:34)
O que é mais engraçado, ganhar um mundial por ser campeao nacional do pais sede, mas com times de todos os continentes e organizado pela FIFA ou ganhar um "mundial" amistoso de apenas um jogo contra um europeu organizado por uma fabrica de carros ?????
Na boa, tem que dar risada desse pessoal que ganha mundial que é "tipo fifa" e são "tipo, todos os continentes participaram"
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Chicoloko (26/12/2012 23:30:55)
Particularmente não vejo como vantagem se vangloriar por ser campeão do mundo FIFA, considerando que a FIFA é uma entidade ultrapassada, retrógrada e corrupta, que criou esse campeonato com uma formula ridícula, sendo que tirando o fiasco do Inter contra o Mazembe, a final sempre foi entre um Sul-Americano e um Europeu. Justamente como a Taça Intercontinental.
Apesar de pequena, a Fazendinha é um estádio sim, acho que pode sediar até jogos da série A, mas independente da torcida ou da imprensa considerar, o Pacaembu não é do Corinthians e sim do governo.
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Aguinaldo Sillva (27/12/2012 00:49:29)
"Particularmente não vejo como vantagem se vangloriar por ser campeão do mundo FIFA"
As palavras de um "Jênio". Fala a outra federação de futebol que se pode ser campeão mundial?
A unica Federação internacional de Futebol que exite é a FIFA. Se não for campeão mundial de futebol pela FIFA vai ser pelo que? Pela NBA?
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Telles (27/12/2012 04:44:54)
"Ganhamos um campeonato Brasileiro no ano anterior, não entramos de bobeira. Se quiser reclamar o endereço é www.fifa.com"
Eduardo, se ganhar o Brasileirão é critério pra se entrar num "mundial", teríamos então de ter esse "mundial" todos os anos, afinal, brasileirão tem todo ano, não acha????????
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
junior (27/12/2012 08:59:34)
Eduardo como o colega Telles já disse ganhar o brasileiro ñ tem nada a ver com ir para um mundial,afinal o brasil não é o unico pais da america do sul fazendo isso a fifa desrespeitou os outros paises, e outra coisa não se dever levar a serio a fifa pois ela já tá catuca é preciso conquistar a america pra depois o mundo (como vcs fizeram esse ano) até a comemoração de vcs foi diferente esse ano ,afinal em 2000 foi só um campeonato de verão em que os times europeus vieram com o time RESERVA,se vc tiver duvidas entra no google ve a escalação dos times na epoca e veja qual foi as escalação q eles usaram no brasil...
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Chicoloko (27/12/2012 14:10:06)
Eduardo, com certeza, por isso se fala que lar é onde a gente mora. Se vcs mandaram a maioria dos jogos no Pacaembu, então como tu disse na alma é a casa de vcs. Por isso fiz a brincadeira no meu primeiro post.
Amigo Aguinaldo, andou faltando as aulas de interpretação de texto né? Ou não leu os posts anteriores! Galera fica falando "sou campeão do mundo, mas sou FIFA viu", pra desmerecer que ganhou a Copa Intercontinental.
Só não entendo pq essa bendita FIFA não oficializa essa copa, porque nos jogos do Grêmio pelo menos, tava cheio de cartazes e bandeiras da FIFA no estádio, ao lado da conmebol e uefa. Se até a CBF oficializou os campeões do Robertão e da Taça Brasil, como campeões Brasileiros, demorou a FIFA reconhecer os campeões da Copa Intercontinental como campeão Mundial.
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
Guilherme (01/01/2013 15:17:25)
certo, a fifa reconhece o bi do corinthians, ela tb reconhece o TRI do são paulo, contra, Barça, Milan e Liverpool, e corintiano, sempre quer ser o mega, fuck yeh! fala do mundial q era organizado pela TOYOTA, mas ninguem fala, que a TOYOTA ajuda a FIFA nesse mundial, e o nome oficial do torneio é Club FIFA World Cup Presented by TOYOTA, então parem de reclamar
PES 2014 pode adicionar três estádios brasileiros
vagner (26/12/2012 23:14:59)
Affff!!! Kkkkkkkkkkk
Vocês já piraram muito né? Por isso somos antis?
Ganhamos tudo antis que oceis! (Piada Véia mas.. )
Kkkkkkkkkkkkk
Lady Gaga anuncia documentário sobre a sua carreira
Renan (26/12/2012 22:33:12)
Filme ? Biografia ?
Afff, o negocio é encher o ** de grana enquanto a fama nao acaba, ta certo mesmo, enquanto tiver idiota pra comprar o produto sempre terá venda.
GTA V | Novas imagens mostram perseguições
Renan (22/08/2012 22:45:32)
Maaano, depois dessa ja to juntando grana pra uma placa decente pro pc
Marilyn Manson canta com The Doors - veja!
Renan (22/08/2012 10:12:57)
Primeira vez que os membros do doors me deram uma decepcionada.
FIFA e PES | Petição internacional pede times femininos [ATUALIZADO]
Renan (09/08/2012 22:51:34)
47% que jogam sao mulheres ? daonde tiraram isso ??
E mesmo que sejam, duvido que até msm as mulheres queiram futebol feminino. Ja tem tanto time inútil nesses jogos que só servem pra compor o elenco de times, colocar futebol feminino só vai tumultuar.
É só olhar pra vida real, que divulgação e importância as pessoas dão para o futebol feminino ???
O mesmo acontece nos games.
Lana Del Rey faz cover do Nirvana - veja!
Renan (28/07/2012 16:33:54)
Se vc é cabeça fechada e acha que tudo que vem dessa geração pop é lixo igual lady gaga e justin bieber, nao assista. Agora, se vc tem a mente aberta pra apenas ver uma versão diferente da original, tenter ver.
Lana Del Rey faz cover do Nirvana - veja!
Marlos (28/07/2012 19:12:41)
Valeu pelo aviso, não vou assistir.
Lana Del Rey faz cover do Nirvana - veja!
Monique (28/07/2012 19:15:58)
Disse tudo, Renan. Essa geração ovelha, que não tem idéia própria fica aí pagando pau pra rockeiro gordo que exige toalha de ouro em shows aqui no Brasil pra no final nem comparecer não merecem escutar um cantor artista de verdade.
Lana Del Rey faz cover do Nirvana - veja!
Jr. (28/07/2012 20:03:23)
Renan,
FAZER UMA COVER É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE ESCULACHAR A MÚSICA.
O PRÓPRIO KURT PROMETEU ISTO AO CANTAR "THE MAN WHO SOLD THE WORLD" NO SEU SHOW ACUSTICO.
Lana Del Rey faz cover do Nirvana - veja!
Marlos (28/07/2012 20:04:57)
Ainda está pra chegar o dia em que pagarei algum centavo para assistir um show do Axl e companhia Srta. Monique.
Vocês tem que parar de achar que os unicos artistas que existem são aqueles que aparecem na MTV.
Livro explica onde estava o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Renan (27/07/2012 09:30:19)
Aquela sensação terrivel que se alguém nao morresse, estaria fazendo coisas geniais até hoje.
PES 2013 | Demo chega na próxima semana
Renan (19/07/2012 22:45:55)
Pena o maior do pais e atual campeão da libertadores nao estar. E... ainda lançam games pra ps2 ??
Queen | Freddie Mercury fará aparição em show
Renan (10/05/2012 23:34:03)
Ta ai uma coisa que eu chamo de desrespeito. Faz como o Dave Grohl, forma uma banda só sua que nada tem a ver com a antiga, agora ficar usando a imagem do vocalista morto a decadas é ridiculo. Acho muito desrespeito só cogitarem a possibilidade.
O Espetacular Homem-Aranha vai ter cerca de duas horas de duração [ATUALIZADO]
Renan (04/05/2012 08:27:10)
Homem aranha sem Tobey Maguire não é homem aranha.
O Espetacular Homem-Aranha vai ter cerca de duas horas de duração [ATUALIZADO]
Tiago (04/05/2012 10:07:14)
Pelo contrário:agora sim, vai ser um Homem-Aranha de verdade.
Só nesse trailer ele já teve mais tiradas sarcásticas que nos três filmes do Sam Raimi juntos...o que é um sinal mais do que positivo pro filme, mostrando que está bem mais parecido com o Aranha das HQs.
O Espetacular Homem-Aranha vai ter cerca de duas horas de duração [ATUALIZADO]
The Punisher (04/05/2012 21:04:35)
Não é o homem aranha falso, pois esse sim, que nem disse o @Tiago,é o verdadeiro Spidey!
Não adianta, essa vai ser a verdadeira trilogia Aranha!
"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Renan (26/04/2012 22:54:38)
Desculpa, quem é esse cara mesmo ??? Desculpa de novo.
Star Wars | George Lucas diz que NUNCA fará outro filme da saga
Renan (29/03/2012 22:52:03)
A maioria dos fãs do star wars parecem doentes mentais. Idolatram os dois primeiros filmes da saga como os catolicos a biblia. Alias, é mais ou menos isso mesmo, se tipo fossem escrever algo a mais na biblia ou totalmente novo, ia gerar uma confusão grande na igreja.
É o que acontece que os fãs de star wars. Alias, eu sou mto fã da saga, mas nao sou doente a ponto dos filmes serem mais importantes que é a minha vida.
Enfim, é por isso que o Lucas sai, por ter criado uma saga ótima mas ter atraído diversos fãs doentes.
Star Wars | George Lucas diz que NUNCA fará outro filme da saga
Jonathan (29/03/2012 23:05:12)
Realmente alguns(muitos) são doentes, pois vivem algo que era pra ser uma simples diversão.
Mas saindo da área da idolatração dos filmes, sejamos francos a Triologia Clássica é ótima, e a Nova Triologia é fraca, tudo que o Lucas podia fazer de bom ele não fez.
Aprofundar-se na profecia, nos Jedis, Na Força, enfim, tudo muito superficial. Sem contar a falta de classe.
Se o cara faz um trabalho meia boa não merece ser elogiado mesmo.
Se fizer alo que presta aí sim.
E nem citei os "retoques" desnecessários na TC, que cortam o clima do filme, parece um filme dentro do outro.
Star Wars | George Lucas diz que NUNCA fará outro filme da saga
Roberto (30/03/2012 12:25:29)
que fã doente que nada.
a partir do momento que o cara se torna público, tem que ficar ciente que será criticado ou elogiado, tem que aprender a lidar com isso.
como o Jonathan disse, o que ele poderia ter feito de bom na nova trilogia, ele não fez.
porra, o cara tem a grana e os meios, mas com certeza não teve a humildade de ouvir outras pessoas envolvidas no projeto, e acabou fazendo a merda que fez.
eu nunca fui fã doente por nada, mas sempre amei Star Wars, e o que ele fez é imperdoável.
tem mais que largar a franquia nas mãos de gente mais competente, humilde e que ouça os fãs, afinal são eles que pagam pra ver os filmes.
e tem outra, alguém duvida que se ele tivesse feito o serviço correto, essa trilogia não teria tido o triplo de pessoas nos cinemas?
eu mesmo só vi o primeiro no cinema, o resto eu dispensei.
abraços
Star Wars | George Lucas diz que NUNCA fará outro filme da saga
Cândido (30/03/2012 23:14:19)
Somente uma pequena recomendação a vcs:
Revejam , em alta definição, aa cena da chegada em Mos Eisley no episódio 4.
Revejam a cena na versão original e na versão special edition.
Mas revejam MESMO.
Depois me digam as suas conclusões.
Star Wars | George Lucas diz que NUNCA fará outro filme da saga
Wagner (31/03/2012 00:40:25)
Doente é esse teu comentário. Muita gente viu SW pela primeira vez quando era criança. O filme marcou, era algo totalmente revolucionario. Se o cara quer usar a tecnologia de hoje para melhorar os efeitos especiais de antigamente, tudo bem. Agora alterar o filme é um saco. É bem coisa de quem não consegue fazer algo a altura, e fica mudando um filme que já é um sucesso.
You Really Got Me | Cinebiografia do The Kinks vai sair do papel
Renan (28/03/2012 22:38:16)
Kinks é monstro
Jurassic Park convertido em 3D tem estreia marcada nos cinemas [ATUALIZADO]
Ѽcя¡รѼ (16/03/2012 16:37:21)
Eu fico pensando quais filmes irão ressucitar pro 3D daqui uns anos...
Anaconda,Gremlins,Aracnofobia e por aí vai,o mundo cinematográfico,anda sem criatividade nas cacholas...
Jurassic Park convertido em 3D tem estreia marcada nos cinemas [ATUALIZADO]
Marcus Kent (16/03/2012 17:55:45)
Cris
Minha linda por ande andaras?
Apareca mais nas criticas e nos topicos dos Vingadores,precisamos do seu conhecimento em tempos de trolls multiplicados!
Bjs!
Jurassic Park convertido em 3D tem estreia marcada nos cinemas [ATUALIZADO]
Rafael Landim (Jurassic Nerd) (16/03/2012 20:50:43)
@ NOCA
Mano a @Ѽcя¡รѼ é muito bonita mesmo, uma verdadeira musa o tipo de mulher que torço que um dia eu tenha o privilégio de namorar, mas eu não teria o atrevimento de chama-la de gostosa pois no meu ponto de vista eu teria que a conhecer e ser amigo intimo ou coisa parecida para ter a permissão de chama-la de gostosa.
Jurassic Park convertido em 3D tem estreia marcada nos cinemas [ATUALIZADO]
Renan (16/03/2012 22:44:01)
pq existe tanto bronheiro na net ?
Jurassic Park convertido em 3D tem estreia marcada nos cinemas [ATUALIZADO]
Ѽcя¡รѼ (17/03/2012 08:55:56)
@Marcus Bond
Eu andei por aí,mas agora estou de volta rs,mas em meus conhecimentos algumas vezes,também sou uma troll rs,mas com pegada mais leve...
e obrigada meninos pelos elogios,vcs não sabem o quanto isso faz bem a uma mulher,mesmo aquelas que não as conhecem,sejam sempre cavalheiros...
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Renan (27/02/2012 22:41:37)
Tenho mta dó do Lucas, fazer filmes onde nerds extremamente fanáticos santificam um ou outro e caem em cima matando as continuações. PS: Sou super fã de star wars.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Ricardo (28/02/2012 00:01:50)
Dó do Lucas??
Você tem que ter dó é da gente de ter que aguentar umas porcarias dessas!! Especialmente Ep. 1!
O Lucas tá trilionário, tô pouco me lixando pra ele! Especialmente depois dos anos 80 que ele virou o Darth Lucas e cometeu Jar Jar Binks, inimigo público nº 1 de todas as sagas!
Ter dó do Lucas... essa é boa!
Quanto a ser fanático, não tem nada a ver.
A questão é que Darth Lucas fez o mesmo que se o Leonardo Da Vinci tivesse ido ao Louvre, aberto o vidro da Mona Lisa e feito um monte de rabiscos, arruinando com a obra-prima dele.
Foi isso que o Lucas fez com Star Wars!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Daniel (28/02/2012 00:34:35)
Concordo com o renan. As pessoas ficam repetindo opiniões que elas ouviram em algum lugar (nova trilogia é ruim a velha é boa , esse jar jar é horrível, George Lucas arruinou blablabla. Não vi até hoje nego argumentar pq sw 1,2,3 não presta. É só mimimi.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Wendell (01/03/2012 14:53:08)
Ricardo???? eu não li isso kkkkkkk não mesmo. Analogia muito nada haver.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (06/03/2012 00:15:19)
É isso mesmo Daniel.
Não existe argumento.
Só clichés e choradeira.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
André (27/02/2012 18:12:36)
Quanta Hipocrisia tem os fãs... sinceramente!!!!quem é fã de verdade de Star Wars não sai falando mau de seu criador e idealizador da idéia que deixa varias gerações impressionadas até hoje....Se você critica a obra prima que é a Hexalogia não é fã de verdade!!!!!!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Carlos Renato (27/02/2012 18:25:08)
Desde que não seja Ep.1, ótimo, eu não critico. Nem Ep. 2, Ep.3 talvez... só pelo final.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Ricardo (27/02/2012 18:45:04)
Uma coisa é você defender um trabalho bem feito.
É o caso da trilogia clássica inalterada.
Eps 1, 2 e 3 não são trabalhos bem feitos.
Especialmente Ep. 1 que é a pior merda que um velho barbudo foi capaz de conceber no universo!
Você por acaso aceita que te sirvam sorvete de chocolate numa festa? Claro que aceita, é gostoso e refrescante!
Mas quando abaixam as calças e cagam em cima de seu sorvete, aí você come do mesmo jeito?
Se comer é um imbecil!
Eu defendo e respeito a trilogia clássica inalterada.
Mas os prelúdios e alterações podem ir para o inferno!
Aliás, tive a satisfação de boicotar o Ep. 1 nessa reestréia, não contribuindo com essa lista hedionda e evitando de dar mais dinheiro para o barbudo que virou a casaca e estuprou minha juventude, estuprou minhas memórias de garoto e as memórias de inúmeros fãs!
E farei o mesmo com Ep. 2, sem remorso algum!!
E quem quiser me criticar, como dizia Roberto Carlos, venha quente que estou fervendo! Pode falar a vontade!
Ep. 1 é uma tremenda bosta e o Jar Jar Binks que se exploda!
E se alguém ainda quiser saber o porque Ep. 1 fede (com direito a peido de camelo e tudo), eu explico tudinho aqui:
http://omelete.uol.com.br/star-wars/cinema/star-wars-veja-5-posteres-da-versao-3-d-de-ameaca-fantasma/
Pode ir lá dar uma lida que eu faço questão, me negative também se quiser, eu não ligo também. É só a sinceridade de alguém que teve seu coração de fã dilacerado por um velho barbudo que não é mais o que costumava ser.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
George (27/02/2012 21:31:47)
Caro Ricardo,
Finalmente eu li algo de bom senso por aqui. Nossa, finalmente alguém que tem o mínimo de bom senso de ver que esses novos filmes de SW são uma porcaria sem tamanho.
Eu também cresci vendo a trilogia clássica, os personagens, as lutas de sabre, a trilha sonora, as batalhas das naves, eram um sonho ...
Mas desde o primeiro minuto, do primeiro filme desses prelúdios e mal podia acreditar no que estava diante dos meus olhos. Um filme tão insosso que nem existem palavras pra definir, só de eu estar aqui escrevendo e lembrando de algumas cenas me dá náuseas, e estou falando sério.
George Lucas ficou gagá, é a única explicação pra tamanha sequência de porcalheira.
Concordo com tudo o que vc falou, é o que eu sempre quis dizer deste filme. Só duas coisas gostaria de acrescentar: Esses filmes tem as piores sequências de lutas da história do cinema, nem aqueles filmes antigos e toscos de kung-fu tem coreografias piores. E o que aquele final do terceiro filme quando finalmente ... arrhhgg ... surge o Darth Vader, PQP, foram 3 filmes de espera pra ter uma sequência do surgimento do MAIOR e mais icônico vilão da história do cinema sem UM PINGO de carga dramática, sem uma centelha de emoção, ah parei, vomitei esse filme da minha vida pra sempre.
Fui
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Renan (27/02/2012 22:37:22)
Ta vendo mano, é so falar mal, nem que seja um pouquinho pq vc nem meteu o pau, que o pessoal ja cai matando.
Aff, que chatice viu, tratam os tres ou dois primeiros filmes como os unicos da serie o os outros são um lixo, desmerecendo como se nunca devesse ser lançado.
Cada filme foi adaptável para a epoca. E dane-se, pra mim o 3° é o melhor filme da serie e nao é um absurdo eu dizer que ele é melhor que os "santificados" ep VI ou V.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (28/02/2012 00:13:25)
George e Ricardo:
Não considero que o episódio 1 tenha um dos roteiros mais fracos da saga. De fato, vejo extamanete o contrário.
Os roteiros da trilogia clássica são mais simples. Mais diretos, mais catárticos.
Vejo os roteiros da nova triogia como mais complexos, mais carregados de nuances ... mais bem preparados mesmo!
(pelo menos o do episódio 1)
É só pensar em quantas vezes você teve que ver o episódio 1 pra poder entender exatamente o que se passou (com TODOS os detalhes).
Nos filmes clássicos qualquer criança entende o que se passa.
É tudo simples.
Não prestar atenção que o Imperador dissolveu o antigo congresso da república ou saber o que é república e o que é império não dificulta a compreensão de nada.
Pergunte a uma criança o que aconteceu no episódio 1. Porque Naboo foi atacado ? O que queria a Federação do Comércio ? O que queria realmente Lord Sidious ?
Episódio infantil da saga nem aqui nem em uma galáxia muito distante...
Roteiro fraco é DEFINITIVAMENTE o que o episódio 1 não tem !
Coloco aqui um texto meu de muito, muito tempo atrás, próximo ao lançamento original do filme:
SW a filosofia do episódio 1
ARCANO Escreveu:
Gostei mais do The Phamtom Menace porque, de todos os filmes da saga, é o que melhor desenvolve a
filosofia dos Jedi. Não de modo teórico como na trilogia clássica, mas
na prática, na extensão de toda a história.
Todo o roteiro do filme tem uma simbologia e metáfora muito fortes.
"não entendi... desenvolve a filosofia? como assim? naquela balela de midi-clorians? não existe nada mais filosófico (em SW) que o inicio do treinamento do luke com o yoda..."
Os midi Chlorians fazem parte...
Vamos fazer uma análise do Episódio 1 - -
...
George Lucas, no episódio 1, conseguiu me surpreender ao construir um personagem de destaque extremamente interessante sobre a forma de uma criança de nove anos.
(Mais ou menos como ele havia feito, anos antes com o Jovem Indiana Jones na TV)
Alguns falam da má interpretação do Jake Loyd, mas eu não vejo assim, vejo um personagem que é realmente uma criança, interpretado como uma criança deve ser.
Pra mim THE PHAMTOM MENACE é um filme de nuances, de sutilezas.
As pequenas ações e micro reações de Anakin, que sugerem os traços de personalidade que definirão o seu futuro são muito interessantes de serem observados.
Ele é apresentado como um ser de grande harmonia, com um grande potencial para reação, mas também com grandes ressentimentos para com aqueles que tem o poder de lhe infligir grandes privações.
Pode-se ver claramente a carga de reação que ele vai adicionando com o decorrer dos acontecimentos. Carga essa que futuramente virá a explodir em algum momento.
Harmonia é o que define também os Jedi, de cujos feitos só havíamos ouvido falar, através dos outros episódios da saga. Sua filosofia está implícita e explícita através das várias seqüências através da história do filme
O diálogo inicial dos Jedi é uma de minhas passagens preferidas: “I have a bad feeling about this” “I don’t sense anything” “It’s not about the mission, master. It’s something elsewere... delusive...” “Don’t center on your anxiety, Obi- Wan. Keep your concentration here and now where it belongs” “Master Yoda says should be mindful of the future." " But not at the expense of the moment. Be mindful of the living force, my young padawan.”
Mostra um tipo de maturidade comportamental que Obi Wan tentou passar na série clássica (e conseguiu) mas através de explicações mais didáticas. Longe da eficiência de passagens como essa.
Os outros diálogos posteriores e todo o posicionamento que Qui- Gon adota diante das adversidades, dos problemas e dos impasses, nos permitem entrar em contato com um aspecto muito significativo do que vem a ser a filosofia Jedi.
Por isso Qui-Gon é o meu personagem favorito na saga. Ele aplica a filofia Jedi na prática, a todo o momento. Com exemplos.
Nunca antes se teve a oportunidade de se estudar e compreender tão a fundo os Jedis como neste filme.
Quando chegam em Otoh Gunga, o comentário sobre o círculo simbiótico composto pelos Naboo e pelos Gungan ajuda a definir toda a proposta central da trama do filme ; que trata de conceitos conhecidos como biosfera e biociclos, de cooperação e consciência ambiental e comportamental.
A introdução de Jar Jar na trama serve como lembrança da postura de humildade necessária para que possamos perceber como os seres aparentamente mais patéticos ou inúteis também possuem potencial para influenciar os acontecimentos, às vezes de modo definitivo.
[Vale lembrar - Binks foi o elo de ligação para a aliança entre Gungans e Naboos, que definiu os rumos da batalha final do filme]
A cena da despedida de Anakin e sua mãe “I don’t want things to change” “You can’t stop change... anymore than you can stop the suns from setting” fala por si só !!
Idéias simples, e por isso talvez ignoradas por muitos numa época como a nossa em que, segundo Lucas demanda de uma necessidade de que se resgatem valores antigos, sob uma nova perspectiva.
Uma reapresentação de valores e conceitos que encontram nas fábulas um de seus meios de melhor propagação.
...
Mas , vamos um pouco mais além...
...
Qui-Gon-Jin, através do seu relacionamento com os demais personagens através da trama, demonstra a essência da filosofia Jedi(e um dos sentidos da série): O respeito à todas as formas de vida, a observação de que todas se relacionam e se influenciam em diferentes níveis (em ‘círculos simbióticos’) .
>[Os Midi- Clorians estão na história por causa disso]<.
Qui-Gon movimenta-se dentro de um sistema de regras, mas escolhe ponderadamente os momentos de quebrá-las. Qui-Gon é o Jedi não ortodoxo que poderia estar no conselho, mas não está, por possuir tendências à rebeldia (semelhante aos humanos de Zion como cita Morpheus em Matrix Reloaded). Seu pensamento está ALÉM do modo Jedi convencional.
[Anexo 2012-> (Mais tarde veremos isso no seu pioneirismo em conseguir manter a consciência íntegra mesmo depois da morte)
Seu mestre, Dookan, foi mais longe, apostou na derrocada da República.
A atuação de Qui-Gon (que estaria melhor ambientada, talvez, na fase pós- Império, onde Luke fundará a nova Ordem) provoca o treinamento de Anakin, cujo filho, também detentor de altos níveis de Midi- Clorian, trará o equilíbrio desejado.
Se Qui-Gon não tivesse localizado Anakin, provavelmente Palpatine o teria feito. Assim não haveria Luke, ou talvez ele não fosse capaz de tirar o pai de lado negro e o equilíbrio talvez não fosse restabelecido.
Qui-Gon representa a tendência opositora dentro do sistema (o ponto inverso do Yin-Yang). O ente qu e prevoca mudanças.
Vader , cruel, implacável, amedrontador...
Na trilogia clássica, somos apresentados para sua máscara, seu eu aparente. Mas Vader não é o mal absoluto como somos levados a crer.
Seu eu completo está inativo, atrás da máscara que ele ergue para não interagir, para não exercitar os relacionamentos, para não perder o ‘controle’.
Anakin, por sua vez, não é o garoto sublime. Sempre simpático, inabalável, positivista...
Sua máscara já está presente, esconde a revolta , a intolerância, a necessidade de ser o melhor.
Na relação entre Amidala e Anakin, entre Anakin e Palpatine, entre este e a República vemos como se dá um processo de comunicação que dissimula verdades e realidades (propositalmente ou não).
“A verdade depende do seu ponto de vista” (Obi-Wan) – E esta é mais uma das ‘lições’ da série -que eu preferiria chamar de princípios.
Jar-Jar-Binks !
Está na história para provocar a maior repulsa possível em alguns (mas ele também tem o seu propósito, acredite!) ... o protótipo do personagens descoordenado, desconcentrado, estúpido, burro, babaca, irritante, etc.
O tipo de ser que poucos gostariam de manter por perto.
... chegou a provocar uma exclamação de espanto em C3P0 (o palhaço da trilogia anterior) que o definiu como um ‘ser estranho...’ e em Obi-Wan talvez preferisse que Qui-Gon o tivesse deixado para morrer (‘porque tenho a impressão de que irá em busca de outra patética forma de vida ? ...’-quando Qui-Gon volta por Anakin)
Qui-Gon vê a oportunidade de salvar uma vida quando leva Jar-Jar.
Ele enxerga POTENCIAL onde todos vêem inutilidade.
Jar-Jar leva-os à cidade de Gunga, onde tomam conhecimento do que seria o maior exército do planeta.
E, mais tarde, encontrará a sua raça no local de refúgio e será a ponte para a aliança que definirá o destino do planeta, provocando uma derrota que desencadeará uma sequência de eventos que irá resultar na continuidade da história como conhecemos, bem como o alcance do equilíbrio da força no final do EP 6.
Quem diria ? Jar Jar Binks é importante, afinal de contas.
R2D2 também desempenhou esse papel através das trilogias como pivô de acontecimentos cruciais que permitiram o desenrolar da trama.
Valorizar o potencial onde ele está oculto ou onde parece menos provável é outro dos sentidos principais da série. E muito brilhantemente desenvolvido no episódio 1.
...
Eu poderia citar também no EP 1 a forma como a então Rainha Amidala resolveu o impasse com os Gungans: Através da humildade, do posicionamento respeitoso e do conhecimento de que, às vezes, estar ‘por baixo’ significa também estar no controle.
Ou até mesmo a cena excluída onde Anakin briga com Greedo. Onde Qui-Gon dá uma lição sobre o desperdício de energia e a diferença de opiniões.
Entre outras várias e várias que vamos descobrindo na medida em que se revê o filme...
Aliás, o EP 1 tem como finalidade (e propósito máximo) fazer uma exposição competente do processo de realização da PAZ - objetivo máximo dos Jedi e a palavra que encerra o filme !!
...
[ E esta, é claro, é apenas a minha humilde opinião, ...cada um é livre para defender o seu episódio preferido da saga da maneira que achar melhor.]
Qual é o seu episódio preferido ??
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Ricardo (28/02/2012 00:28:26)
Cândido, você se superou na filosofia de botequim, hein?
"Alguns falam da má interpretação do Jake Loyd, mas eu não vejo assim, vejo um personagem que é realmente uma criança, interpretado como uma criança deve ser."
Como uma criança deve ser???
Sério?? Quer dizer que quando você era criança você construia carros flutuantes pra competir em corridas arriscadas e robôs com programas de etiqueta nos intervalos da escola?
Puxa vida, realmente, isso tem tudo a ver com uma criança! Eu mesmo fazia isso direto na 1ª série, era uma diversão! (sic!)
Sério, parei de ler aí!! Depois respirei e continuei, não sei como, mas cheguei ao final do seu texto.
É o maior emaranhado de bobagens que eu já li na vida, tentando dar sentido a uma coisa super mal feita e cheia de buracos, COMO É ESSE FILME!
Você acha que faz sentido dois soldados chegarem no território inimigo e simplesmente aceitar a bebida que lhes é servida sem nem mesmo considerar a possibilidade de estar envenenada com o simples intuito do inimigo de matá-los??
Se você acha isso normal ou inteligente, então meus parabéns!! Você é tão estúpido quanto Qui-Gon Jin!
Haja paciência!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (28/02/2012 00:52:51)
Ricardo,
Quando falei sobre a interpretação do Jake Lloyd eu falei sobre a INTERPRETAÇÃO DO JAKE LlOYD. E não sobre a construção do personagem do Anakin (e o que ele fez ou deixou de fazer). Procure prestar mais atenção no que lê.
Sobre "dois soldados chegarem no território inimigo e simplesmente aceitar a bebida que lhes é servida" é uma questão de prestar atenção no que se assiste: Até o presente momento do drink, os Jedis não consideravam que o ambiente fosse hostil. Era apenas uma disputa comecial! (lembre-se que estão sendo mostrados os 'tempos mais civilizados' da república). E, mesmo assim, (se vc tivesse prestado atenção) Qui-Gon sente o aroma da bebida antes de beber.
Sobre o que você considera filosofia de butequim, eu considero interpretação e análise criteriosa desprovida de preconceitos.
Sobre eu ser tão estúpido quanto Qui-Gon-Jin. Por favor, elogias não são necessários.
Mas...
já que falamos de estupidez...
Não posso deixar de mencionar que os seus posts são algumas das coisas mais estúpidas as quais tive a oportunidade de colocar os olhos.
Agora, pra provar que eu não tenho razão, você poderia (ao menos tentar) explicar o porquê, afinal de contas vc gosta do que gosta (ou simplesmente gosta porque gosta?) ou vc não consegue ?
PS.: Não vale dizer que é porque 'é legaaaaall' ?!?
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Ricardo (28/02/2012 01:12:42)
Hahahahahah!!!
Ótimo, ótimo!!
Quando um fanático não tem mais argumentos pra expor seus pontos de vista ele ataca os outros com esse tipo de ofensa, como você está fazendo.
Em nenhum momento eu te chamei de estúpido ou te ofendi diretamente, ou mesmo zombei da sua cara. Fui irônico e expus minha opinião, então, aconselho que você tenha mais respeito!
Aliás, bela análise que io Qui-Gon faz antes de tomar a bebida, hein, só sente o aroma... huahaha! Assim fica fácil, até eu posso fazer!
Você está querendo me devolver na mesma moeda, dizendo que eu não presto atenção ou isso ou aquilo, ou que a sua análise pseudo-intelectual é "crtiteriooooosa" porque seu texto é grande.
Entende uma coisa de uma vez:
Star Wars não é pra ser complicado!!!
Você está sendo ingênuo de pensar que Star Wars é complicado, ou mesmo que o roteiro imbecil de Ep. 1 é complicado.
Aliás, o roteiro não tem absolutamente nada de complicado ou sutil.
Muito sutil aliás, a sequência final do filme, não? Opa, cheio de sutileza! Um elefante é mais sutil do que aquela sequência!
Star Wars é uma coisa bem simples, como é por acaso a trilogia original clássica inalterada: a luta do bem contra o mal!! Acabou!!
Não é pra ser complexo mesmo! Não que Ep. 1 tenha algo de complexo, pois não tem, com aquela bobageira de bloqueio comercial e patati e patatá. Se você está tentando achar algo de complexo em Ep. 1, então está só procurando pelo em casca de ovo.
Quando eu vejo um filme de Star Wars eu não quero ver isso!!
Eu quero ver lutas de sabre de luz bem coreografadas, personagens carismáticos em situações que desafiam suas capacidades, quero ver ação espacial, quero ver tensão e clima entre os jedis e o lado negro da força, NÃO UMA PORRA DE HISTORINHA DE BLOQUEIO COMERCIAL PRA BOI IR DORMIR!
E se você ainda pensa que o que eu expus sobre Ep. 1 no meu outro post é um conjunto de bobagens, você não entendeu justamente isso!
Deixa os roteiros complicados pra gente que sabe fazer isso, como Kubrick, Truffaut, Wenders, Herzog, Fellini.
Star Wars é pra ser simples e direto, uma aventura "legaaaaaal", como você fez questão de zombar de mim.
E eu já fiquei muito tempo me alongando sobre essas bostas de prelúdios, danem-se!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Carlos Renato (28/02/2012 01:23:00)
Bravo, Ricardo!!!!
Exatamente isso!!!
Star Wars é pra ser simples!! Bem contra mal, pura e simplesmente. Nada de complicado.
Sem esses melodramas de casalzinho babacas que nem Padmé e Anakim (que aliás, não convencem ninguém, até mesmo pela péssima atuação do Haiden e daquele menininho no ep. 1), bloqueios comerciais e bastidores políticos em conselhos espaciais.
Concordo!
Quanto à bíblia do Cândido, não tive paciência em ler tudo, mas li o bastante pra ver que o cara tá lá tentando defender o indefensável.
Puta que pariu, o cara até tenta achar sentido pra uma personagem estúpida e super mal escrita como o palhaço do Jar jar!!
É o fim da picada!!
Na boa!! Dá um tempo!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (28/02/2012 01:56:50)
Deixa eu ver se entendi, Ricardo.
Então, você realmente estava me elogiando... dizer que sou tão estúpido quanto Qui-Gon NÃO é uma ofensa direta ? É elogiar a mim e ao personagem ?
(Esta é a pérola 1)
Pérola 2 - "aconselho que você tenha mais respeito!
" -
Como deve ser divertido exigir dos outros o que você não faz !
Pérola 3 - Star Wars não é pra ser complicado!!
Sim, sim... e você decidiu que essa é a verdade absoluta e quem pensa diferente é um idiota completo, um pseudo intelectualou algo do tipo ?
Pérola 4 - "Você está sendo ingênuo de pensar que Star Wars é complicado, ou mesmo que o roteiro imbecil de Ep. 1 é complicado."
Não fui ingênuo. Expliquei com detalhes as minhas conclusões. VocÊ poderia fazer algo parecido para defender o seu episódio preferido ? (Ah, não... Star Wars é pra ser simples...)
Pérola 5 - "Star Wars é uma coisa bem simples, como é por acaso a trilogia original clássica inalterada: a luta do bem contra o mal!! Acabou!!
Não é pra ser complexo mesmo!"
Pôxa, então você deve adorar Transformers e coisas do gênero!
Bem contra o mal é coisa pra criança e adolescentes atrasados. Quando crescemos nos tornamos mais exigentes. Mas é claro, esta é a minha humilde opinião...
(E , além do mais , você decidiu O QUE é o Star Wars acima de todos. Inclusive do criador da obra !!!)
Pérola 6 - "Quando eu vejo um filme de Star Wars eu não quero ver isso!!"
Brilhante meu rapaz !!!
Eu não quero, eu não quero... e vai continuar batendo o pé...
Pérola 7 - "Eu quero ver lutas de sabre de luz bem coreografadas, personagens carismáticos em situações que desafiam suas capacidades, quero ver ação espacial, quero ver tensão e clima entre os jedis e o lado negro da força"
Meu caro... vc acaba de descrever aqui o EPISÓDIO 1 A AMEAÇA FANTASMA !
Pérola 8 - "Deixa os roteiros complicados pra gente que sabe fazer isso, como Kubrick, Truffaut, Wenders, Herzog, Fellini."
Então, na sua opinião, George Lucas não 'sabe fazer isso'. Muito beeeem. E mesmo assim vc vê os filmes... Muito boom... ah, sim eu tinha esquecido a sua expectativa pra saga>>...
Pérola 9 - "Star Wars é pra ser simples e direto, uma aventura "legaaaaaal""
George Lucas resolveu fazer filmes pra adultos... deu no que deu...
Mas, Ricardo... valeu, estou muito agradecido. Você me ajudou realmente a entender o âmago do fanatismo de certos fãs pela trilogia original acima da nova.
Além do óbvio, agora enxergo muitas coisas novas.
Desejo sorte na sua busca pela simplicidade.
E, pra encerrar:
Pérola 10 - "Entende uma coisa de uma vez:"
Não, não entendo. Vai fazer o quê ? Chamar os amigos nazistas pra me impor o seu modo de (não) pensar ?
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Carlos Renato (28/02/2012 02:09:36)
hahahahah!!
Ep. 1 pra "adulto"!!
Boa, boa!!
Quanto mais esse Cândido fala, mais ele se queima!!
Essa foi A PÉROLA!!
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (28/02/2012 02:10:58)
Carlos Renato, eu gostaria que você apontasse ONDE eu escrevi alguma coisa sobre O Jar Jar Binks que não está correto. Que não bate com o que foi mostrado no filme.
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Carlos Renato (28/02/2012 02:56:56)
Cândido, ainda preciso explicar a besteira que você falou???
Meu Deus do céu, você está numa missão de paz, numa galáxia distante e as pessoas com quem você se alia podem fazer a diferença em suas decisões.
Você vai deixar uma criatura estúpida e imbecil sem o mínimo de cérebro ou inteligência foder com sua missão de paz???
CLARO QUE NÃO!!
Isso não é uma atitude sábia ou estratégica de um Jedi, é uma atitude impensada, irresponsável e de um total nonsense que beira o ridículo!!
Por mais potencial que você veja em um Jar Jar da vida você jamais vai permitir que um ser desses tome a frente de alguma coisa em sua missão de paz!
E o que Lucas mostrou no filme é de uma total falta de noção! Numa situação dessas, um Jedi que se preze já estaria com grandes problemas nas mãos pra resolver.
Mas ao invés de mostrar uma trama mais inteligente e cenas de luta mais bem elaboradas com personagens realmente carismáticos, não, o Lucas resolve transformar a coisa toda num filme dos Trapalhões.
Ops, explodi um soldado inimigo, foi sem querer querendo!
Opa, olha a frente!!!
Hehehe, minha língua tá pra fora, levei um peido de um camelo, olha, riam de mim!!
Aquilo foi tão babaca e idiota que tira todo o charme e sutileza que a trilogia clássica demostrou tão bem.
Jar Jar Binks não passa de um babaca que não tem a mínima graça, não como C3PO, cuja personalidade tinha muito mais carisma e realmente tinha propósito na trama dos filmes.
Tanto isso é verdade que nos ep. 2 e 3, Lucas reduziu drasticamente a participação do Jar Jar Binks na trama, até que no 3 ele praticamente não aparece.
Sem propósito! Inútil! Bobo! Sem graça!
Uma personagem que não passa simpatia nem carisma nenhum! Que todo mundo deseja esquecer.
Ainda preciso explicar mais alguma coisa do porque Jar Jar Binks é tão odiado?
Bilheterias: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma desbanca Batman - O Cavaleiro das Trevas
Cândido (28/02/2012 09:41:05)
"e as pessoas com quem você se alia podem fazer a diferença em suas decisões"
Jar Jar Binks fez a GRANDE diferença (e não mínima) ao indicar , no início do filme, onde ficava Gungan City, permitindo aos Jedis que chegassem em Theed.
E
Fornecendo os meios para que os Naboos se aliassem aos Gungans (e seu exército) contra a ocupação da federação!
Qui-Gon-Jin viu esse potencial no decorrer dos acontecimentos. Obi-Wan, não.
APESAR de Obi-Wan ter consciência que os seres vivos formam círculos simbióticos interferindo uns na vida dos outros mesmo que aparentemente sejam incompatíveis em alguns aspectos ou aparentemente dispensáveis.
Ser Jedi não é apenas dar porrada, balançar o sabre de luz e fazer aliados legaaais e maneiros. Ser Jedi é enxergar o todo, valorizar a vida e as oportunidades não tão óbvias assim !!
"Aquilo foi tão babaca e idiota que tira todo o charme e sutileza que a trilogia clássica demostrou tão bem"
Sim , o filme tem piadas.
E os outros não tinham ?
E Chewbacca gritando igual ao Tarzan num cipó ?
E a insuportabilidade do C3PO durante o episódio 5 ?
E os Ewoks que venceram a guerra aniquilando as ' melhores tropas ' do imperador ?
Star Wars, agradando ou não, é isso também. O episódio 1 pode não ser do gosto de todos, mas não dá pra dizer que é incoerente com a saga. Eu, por exemplo, acho os Ewoks ANOS LUZ mais ofensivos que os Gungans.
A participação do Jar Jar foi reduzida para dar espaço ao palhaço mor da série, o infame C3PO , que deu o ar da (des)graça no episódio 2 !
O seu prósito no episódio 1, entre outros, é extamente o de testar a nossa paciência, como ele fez com o Obi-Wan.
Que teve que exercitar a paciência e a tolerância (compoentes das metas e objetivos do cavaleiros Jedi em seu aprendizado e que parecem um tanto ausentes nos que se dizem fãs da saga...)
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Dark (27/02/2012 16:05:36)
Os metaleiros e similares que ficam de punhetagem nas guitarras em solos chatos de 20 minutos até hoje não entendem o Sex Pistols... só por isso essa banda já merece um viva.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Marlos (27/02/2012 16:56:12)
''Metaleiros''?
Ah, maldita globo.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Marlos (27/02/2012 16:58:34)
Dark, alguem que gosta de metal te espancou alguma vez ou coisa do tipo? Por que puta merda, sempre que alguem fala mal de uma banda que você gosta, você diz no seu linguajar que a pessoa é ''Metaleira''.
Eita cara chato.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Dark (27/02/2012 17:49:10)
Hahaha, metaleiro que gosta de solod e 20 minutos ´não abte em ninguém, são uns amores na vida real.
Na verdade sou amigo de alguns headbangers, só que o povo mais do thrash metal e crossover... só detesto o pessoal do hard-rock e do "metal perfeito" que faz solos de 20 minutos e fica com uma punhetagem sonora.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Marlos (27/02/2012 18:20:51)
Então pare com essa generalização idiota que enxe o saco... Toda matéria de música vc faz isso...
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Renan (27/02/2012 22:30:01)
Quem nao tem argumentos tem que atacar mesmo. Se vc fala de rock progressivo ou hard rock por exemplo, essa é uma opinião sua e fique com ela, pois tanto eles quando o punk é ótimo. É ridiculo ficar criando richinhas imbecis dentro do rock ao inves de criticar a verdadeira musica ruim que existe. Falar por exemplo que o glam rock era um merda e o grunge salvou aquela época é ridiculo. Olha hj em dia o que ta acontecendo, qualquer coisa que tocava antigamente era ótimo se for comparar.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Dark (28/02/2012 10:18:54)
Acho que me coloquei mal... eu em momento algum disse que não gosto de rock progressivo... pelo menos não o progressivo psicodélico do Who (na época progressivo psicodélico deles) ou do Pink Floyd... adoro essas bandas...
Ataquei os fãs de Guns, Bon Jovi e outras bandas posers, e o pessoal que curte metal trablhado pois foram eles que vieram aqui encher o saco primeiro.
Eu não vou num post sobre o Guns para ficar falando mal deles.
(alias quando eu era adolescente, o pessoal que curtia Guns, Bon Jovi, Poison e etc era tudo mal visto, igual o pessoal que escuta Restart hoje em dia.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Dark (28/02/2012 10:22:45)
Renan, e você esta equivocado quando diz não existe nada de bom hoje em dia, alem de banda atuais do Mainstream que são ótimas como Mars Volta, o underground fervilha de ótimas bandas de todos os generos... você não precisa ficar com o que a Globo e a MTV vendem, apoie asbandas nacionais apoie as bandas de sua cida, da cena ue vc curte, pois elas que fazem o rock estar realmente vivo, não vá shows de bandas cover, banda cover não faz cena.
Sex Pistols | Álbum de estreia vai ganhar edição expandida de 35 anos
Marlos (28/02/2012 21:10:35)
''e o pessoal que curte metal trablhado pois foram eles que vieram aqui encher o saco primeiro.''
??????
Não tem nenhum comentário do tipo aqui. Se tem foi deletado a muito tempo, tanto que eu não cheguei a ver nem na primeira vez q vc comentou.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Renan (24/02/2012 23:24:08)
Pra mim hercules só com Kevin sorbo. E só.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 00:05:36)
Sério, de todos os Hércules do cinema e da Tv, ele é o pior. Ele só é alto, não é tão robusto,além de não ser bom ator. Fora que sua série é terrivelmente ruim, assim como Xena.
Lemmy Kilmister colabora com Dave Grohl e Joan Jett em seu álbum solo
Renan (24/02/2012 23:20:50)
Joan jett é monstra
Bozo pode voltar ao SBT
Marcio (23/02/2012 21:02:04)
Essa geração depravada de hoje em dia só sabem falar merdas e ignorâncias, um dos maiores ícones dos anos 80 e 90, e vem neguinho idiota chamar de "GOZO", gozo deve ser o que esses troxas adoram engolir.
Tbm só devem ter isso na cabeça pra falar tanta merda, tenho dó dos filhos desses imbecis, serão tão vazios quantos os pais
Bando de vagabundo, merecem se envolver na drogas mesmo, se estragarem, e façam questão de morrerem logo, assim vc apodrecem debaixo da terra e servem de adubo, bando de vagabundos.
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (23/02/2012 22:44:46)
OOOO palhaço, gozo é por causa da satira do hermes e renato, mas se vc nao tem o minimo de cenço de humor, volte pra sua pokebola pra nao falar outra coisa. Deve ser um daqueles hipócritas politicamente corretos que nao aguentam nenhuma piadinha.
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (23/02/2012 23:18:40)
Ja que vc fala de ícone deveria saber que o Palhaço Gozo também é um ícone, Hermes e Renato foi o melhor grupo de humor que ja teve na tv brasileira, se o vc não conhece deveria procurar conhecer. Senão quem esta escrevendo ignorâncias é vc, porque nunca ouvi falar de Hermes e Renato não tem outro nome.
Veja esse vídeo e conheça o Palhaço Gozo:
http://www.youtube.com/watch?v=WXmJglLQDdA
Bozo pode voltar ao SBT
O Besouro Azul (23/02/2012 23:39:04)
ta não vamos exagerar,hermes e renato eram engraçados,mas vc dizer que foi o melhor grupo de humor que ja teve na tv brasileira,vc ja esta chutando o balde...e oque é alguem me diz oque é "cenço"???
Bozo pode voltar ao SBT
Davi (23/02/2012 23:49:32)
O Bozo cherava mas me alegrava....qto ao hermes ser o melhor....já viu tv pirata minha criança????
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (24/02/2012 01:03:08)
Sim, ja vi TV Pirata, ótimo programa eles eram muito engraçados, mas não mais engraçado que Hermes e Renato.
Bozo pode voltar ao SBT
Maran (24/02/2012 02:59:09)
Renan,
"cenço de humor?"
O que é isso pelo amor de Deus?
Bozo pode voltar ao SBT
Eduardo (24/02/2012 10:47:14)
@Renan Pacheco,
Hermes e Renato, o melhor grupo de humor que já existiu na TV ?
Opinião é que nem bunda mesmo...
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (24/02/2012 12:18:07)
É @Eduardo, quem nem bunda mesmo, mas pelo menos eu tenho opinião e vc que só criticou a minha mas não argumento nada. Aprenda a debater e não só critica.
Bozo pode voltar ao SBT
Eduardo (24/02/2012 17:01:38)
Meu caro @Renan Pacheco, eu não quero debater, muito menos critiquei sua opinião.
Quando eu digo que opinião é que nem bunda, é justamente pq cada um tem a sua. Se vc fosse suficiente esperto, teria percebido que, ao dizer isso, eu já deixei explícita minha opinião contrária, porém respeitando a sua.
Mas como já percebi que vc não aceita a opinião dos outros, não estou interessado em continuar com discussões infantis.
Cresça, amigo. Abraço !!
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (24/02/2012 19:08:45)
Se vc fosse suficiente esperto conseguiria entender que o que eu quis dizer que foi pra vc citar algum programa que vc considere melhor, assim como fez o Davi que tomou partido pelo TV Pirata. Vc entrou, jogou no ar que sua opinião é diferente da minha mas não disse qual é sua opinião. Vc fez a mesma coisa de entrar em uma conversa dizer pra alguém que sua opinião é contraria e em seguida sai andando e não a expor. Por isso disse pra vc aprender a debater.
E se vc entrar no meu perfil vai ver que ja conversei com muita gente de opinião diferente e aceitei numa boa, não venha com percepções precipitadas a cerca de minha pessoa. O único que partiu pra discussões infantis foi vc, me chamando de criança e pedindo pra mim crescer.
Bozo pode voltar ao SBT
Eduardo (25/02/2012 09:55:29)
Renan, eu considero vários programas melhores que Hermes e Renato. Nem por isso vou dizer que eles são ruins. Assisti muito, e gostava principalmente do "tela class". Eu literalmente tinha dor de barriga de tanto dar risada.
Acho vc corajoso de chegar aqui, em um site, e cravar "eles foram o melhor grupo da história". Mas creio que partir pra um "fala um melhor aí então" pra depois descer a lenha não leva a coisa pra um lado saudável, entende ?
Já que vc quer saber a minha opinião, te digo que nunca pensei em cravar um grupo brasileiro como o "melhor da hstória". Eu já gostei de muitos. Gostava muito dos Trapalhões, quando todos eram vivos. Depois, curti muito TV Pirata. Depos apareceu o Casseta, que tinha programas mensais... nessa época era muto bom, mas aí inventaram de fazer a coisa semanalmente e perdeu a graça. E, finalmente, chegamos a Hermes e Renato, que fazia uma linha de humor que não me agradava muito, mas mesmo assim era bom.
Acho que todos esses grupos tiveram seus altos e baixos, e merecem respeito. Principalmente porque serviram, e servirão, de inspiração pros próximos que surgirem.
Se vc curte os caras, é fã, acham que eles foram os melhores, respeito isso. Mas minha opinião é que eles não são tão "fodões" assim.
E sim, eu já tinha consultado seu perfil. E percebi que em outras discussões vc não foi tão exaltado... não sei se foi por causa do tópico do @Marcio (que no final eu nem comentei, entrei só no "seu" assunto) ou por seu carinho pelo Hermes e Renato, mas que se exaltou, exaltou.
Se vc consultar o meu, vai ver que eu nem sou de comentar muito, e não sou muito chegado a discussões.
Fica bravo não, ok ? Peace, brow !!
Abraço !!
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (25/02/2012 14:31:53)
@Eduardo, mas na verdade eu disse que considero Hermes e Renato os melhores do Brasil, não da historia da tv. Aqui já teve programas bem engraçados como os já citados por vc TV Pirata e Os Trapalhões, mas eu acho H&R melhor que os outros, sempre curti os humor deles. Hoje eles estão bem chatos na nova emissora e o Brasil não tem um grupo de humoristas realmente engraçados atuando. Na historia da tv mundial teve programas melhores de humor que H&R.
Bozo pode voltar ao SBT
Eduardo (25/02/2012 16:52:32)
Eu estava falando da tv brasileira mesmo, camarada... mas, como já disse, respeito sua opinião.
E concordo contigo, hoje estamos órfãos de uma "trupe do humor" na TV brasileira. Aliás, tá difícil achar algo que preste em termos de humor por aí... já viu os vídeos do "Away Nilzer" no youtube ?
Abraço !!
Bozo pode voltar ao SBT
Renan (25/02/2012 18:28:19)
Ja vi os videos do Away, tem uns engraçado outros mais ou menos. Mas a participação dele no Agora é Tarde foi foda, se não viu procura lá no Youtube.
Lady Gaga | Veja um dos extras do Blu-ray do show no Madison Square Garden
Renan (18/02/2012 19:47:44)
LAdy gaga, estuprando nossos ouvidos desde POPOPOPOKER FACE. AHHHH INFERNO.
Guns N' Roses | Formação original estará na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Renan (14/02/2012 22:41:23)
para o UNIVERSO. Uma reunião do guns é uma das coisas mais fodas que poderia acontecer. E como disse o cara abaixo,se acontecer, EU ACREDITO EM TUDO.
Adam Lambert será a nova voz do Queen
Renan (04/02/2012 22:28:57)
Pelo menos não é a lady lixo, a pior artista da minha geração.
Touch | Veja o primeiro pôster da nova série com Kiefer Sutherland [ATUALIZADO]
Renan (21/01/2012 09:13:13)
Pq toda sinopse relacionada ao Kiefer eu leio esperando algo do tipo: seu filho mudo de 11 anos. Depois de diversas tentativas em mantê-lo em uma escola, ELE É RAPTADO POR UM GRUPO RUSSO E ASSIM SE ENVOLVE NUMA CONSPIRAÇÃO ENTRE OS RUSSOS E O PRÓPRIO GOVERNO AMERICANO.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça Bane no trailer dublado
Renan (14/01/2012 12:42:49)
Quanta gente chata, parece até que se acha cool só por assistir legendado. É obvio que nao é a mesma coisa, nem chega perto, mas a dublagem brasileira na maioria das vezes é excelente e é uma das melhores do mundo. Ou será que vc assiste o seu belo Chaves ou desenhos e animes legendados tbm ? Tenha paciência.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça Bane no trailer dublado
Lord Spectrum (14/01/2012 13:15:53)
Renan,
acredito que o trabalho dos profissionais da dublagem no Brasil deva ser uma da melhores do mundo. Mas eu prefiro ver o filme com o som original e as vozes dos atores em suas interpretações originais. Não acho que quem prefira filmes legendados queira pagar uma de cool. Ao meu ver, um dos problemas da dublagem é que, em filmes de super-heróis, quer dar ao filme um clima de desenho animado dos anos 80!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça Bane no trailer dublado
Fellipe (15/01/2012 02:30:49)
Animês eu só assisto LEGENDADO - questão de gosto mesmo.
Chaves e desenhos, não, nem assisto, rsrs
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça Bane no trailer dublado
Guns'n (15/01/2012 13:59:48)
a dublagem do naruto é horrivel, legendado é mto melhor. Hunter x Hunter é muito melhor dublado, há casos e casos...
Filme de 24 Horas deve começar em abril [ATUALIZADO]
Renan (09/01/2012 22:42:20)
Na boa, um filme do 24h que nao é um gancho de uma temp pra outra como foi o Redenção, tinha que durar umas 5 horas. E msm se durasse esse tempo, eu assistia na estreia.
Lady Gaga divulga música inédita, "Stuck on Fuckin' You"
Renan (25/12/2011 13:24:48)
Lady gaga, a estupradora de ouvidos.
Lady Gaga | Clipe de "Marry the Night" ganha prelúdio [ATUALIZADO]
Renan (25/11/2011 22:28:44)
A artista da miha geração é a lady gaga. Me mata agora.
The Doors | Encontrada uma faixa inédita, "She Smells So Nice". Ouça! [ATUALIZADO]
Renan (18/11/2011 22:56:18)
Mto foda, to cagando se os caras seguram musicas, o que importa é lançar. Se fosse lançar todo o material inedito de uma vez nao ia ter graça. Porra, pq o Jim foi morrer, idade maldita.
Florence and The Machine | Assista ao novo clipe, "No Light, No Light"
Renan (18/11/2011 22:48:21)
A unica pergunta que fica é: pq hj em dia se presta atenção em artistas lixo e nao em musicos decentes como a Florence ?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem filmagens encerradas
Renan (16/11/2011 10:36:46)
Até que fim uma noticia decente sobre o Batman e não aquele blablabla besta tipo: "Ator usa o banheiro quimico no set de filmagens" ou "Batman aparece com 2 cm de roupa rasgada em filmagem"
Black Sabbath oficializa reunião, novo disco e turnê para 2012
Renan (11/11/2011 22:29:13)
So falta vir pra cá ai eu falo que o Deus metal existe mesmo.
Summer Soul Festival 2012 oficaliza atrações e divulga preços dos ingressos
Renan (09/11/2011 23:16:35)
Porra, a Florence é perfeita mas nao sei se vai dar pra ir. Aff, chance unica, uma das melhores artistas dessa geração lixo.
Brett Ratner e Eddie Murphy deixam o Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Renan (09/11/2011 10:07:39)
Mas se ele fosse um comediante e fosse dirigir um filme de humor e antes tivesse dito: comeria a Olivia Munn e o bebe, com certeza isso nao aconteceria.
Brett Ratner e Eddie Murphy deixam o Oscar 2012 [ATUALIZADO]
Renato (09/11/2011 11:35:56)
Pelo menos ela não está exigindo 100 mil e 3 anos de cadeia pro cara.
Slash fala sobre possível reunião do Guns N' Roses para Hall da Fama do Rock and Roll
Renan (07/11/2011 23:28:32)
Uma das poucas coisas que o mundo do rock poderia proporcionar hoje em dia, ja que varios idolos estão mortos, seria uma reuniao classica do guns. Na boa, se os caras resolvessem fazer uma turne, iriam lotar estadios como nunca antes, mto gente que viu eles no auge ou que nunca viram queriam uma oportunidade de tentar reviver parte daquela maravilhosa época dos anos 90.
Nirvana | Raro show de 1989 é recuperado e pode ser ouvido na íntegra
Aldo (04/11/2011 19:20:04)
Carina, "Breed" não é do Bleach, é do Nevermind. Eles tocaram uma versão que não é a que foi pro álbum. Também tocaram "In Bloom" que também seria do Nevermind.
acho que o set list é:
"school" - "floyd the barber" - "love buzz" - "dive" - "scoff" - "about a girl "- "spank thru" - "breed" - "in bloom" - "big cheese" - "molly's lips" - "been a son" - não conheço a última música.
Nirvana | Raro show de 1989 é recuperado e pode ser ouvido na íntegra
Renan (04/11/2011 23:26:31)
A ultima é stain do album incesticide. Mto foda esse show, a banda tava ótima, bem underground, do jeito que o Kurt gostava.
Lanterna Verde | Geoff Johns diz que ainda há chances de uma sequência
Renan (17/10/2011 10:12:11)
O filme é ótimo pra quem nao tem nada pra fazer. O pessoal tá exigente demais hj em dia, querem sempre um filme perfeito em tudo e isso enche o saco. Nem todo filme tem que ser perfeito e fazer vc sair pensando nele depois de sair do cinema e sim deve fazer vc se sentir entretido no momento que vc ta vendo. Imagina se os filmes trashs dos anos 80 fossem lançados hj em dia, quase nenhum daria certo com esses críticos chatos.
Lanterna Verde | Geoff Johns diz que ainda há chances de uma sequência
Cândido (17/10/2011 23:17:38)
É isso aí !!!!!!
Além de chatos, são todos adeptos do control c / control v .
Um muuuundo de gente falando ou digitando sempre as mesmas baboseiras tipo 'deixem o original em paz' ... !!!
nem crítica isso é mais
Lanterna Verde | Geoff Johns diz que ainda há chances de uma sequência
grande juiz (19/10/2011 21:20:10)
muito bom comentario renam
Lady Gaga | Turnê Monster Ball vai ganhar um DVD ao vivo
Renan (08/10/2011 12:46:30)
Essa é a minha geração, eu espero que eu morra antes de ficar velho ( e ver as outras )
Lady Gaga pode ser a nova voz do Queen
Renan (06/10/2011 23:00:01)
Ta bom ta bom, ja mataram o rock. Nao ficaram satisfeitos ?? pra que cuspir em sua cova ?
Lady Gaga pode ser a nova voz do Queen
Dark (06/10/2011 22:59:20)
O rock nunca morreu... esse tipo de papo não ajuda em nada
A Hora do Pesadelo ganha versão pornô
Renan (14/09/2011 22:41:22)
Nao querenndo falar que o remake foi ruim, mas essa maquiagem desse mano ae ta mais assustadora que aquela do a hora do pesadelo de 2010.
Florence and The Machine | Novo álbum se chamará Ceremonials. Veja a capa! [ATUALIZADO]
Renan (14/09/2011 10:36:41)
Puts, outubro vai ser o melhor mes pra series, games e agora pra musica tbm. Ainda bem que existem bandas decentes como essa hj em dia.
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Renan (12/09/2011 19:55:36)
Deve ser horrivel ( mas bom ao msm tempo que eles dao dinheiro ) ter feitos filmes classicos que os fãs são nerds conservadores.
Eu amo Star wars, desde muleke, mas qual diferença faz na sua vida se o cara alterar uma coisa ou outra ? É ótimo dar uma mudada em alguma cena, senão ele vai relançar sempre a mesma coisa, que graça ia ter ?
Aff, que saco, como mudanças super pequenas em algumas cenas de algum filme pode gerar polemica. Aposto que as mesmas pessoas nao se indignam com coisas mais importantes.
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
jonathan (12/09/2011 20:26:13)
concordo
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Dogbert (13/09/2011 01:32:10)
Concordo [2]
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (13/09/2011 02:00:47)
Concordo!!!
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Lauro (13/09/2011 09:54:35)
Discordo!
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Luke, o Jedi (13/09/2011 11:00:42)
Acho que só vou poder dizer se concordo ou discordo, quando eu ver todos os filmes...
Quero ver se as alterações se encaixaram na trama do filme.
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
ARISIO (13/09/2011 14:03:04)
Babaca, opiniões que nem a sua, pode enfiar onde o sol não bate.
Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (13/09/2011 15:53:22)
@ARISIO
Quantos anos vc tem? Parece criança. Aprenda a respeitar os outros! Ninguém está ofendendo ninguém! Não gosta de ser contrariado?
Aerosmith | Assista ao teaser do novo álbum
Renan (08/09/2011 11:22:19)
espero que volte as origens mesmo como prometeram. Os primeiros albuns eram mto foda mas aquela fase dos anos 90 foi uma merda
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagens começam em Los Angeles [ATUALIZADO]
Renan (04/09/2011 18:02:19)
Qual a graça ficar anunciando todas as cenas que foram filmadas ? Daqui a pouco vai dar pra saber o filme inteiro.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagens começam em Los Angeles [ATUALIZADO]
ester (04/09/2011 18:19:08)
vai nada meuu
Alice Cooper fala sobre novo álbum em vídeo de Welcome 2 My Nightmare
Renan (03/09/2011 11:38:20)
Me da nojo as parcerias que ele anda fazendo ultimamente. Tem varios artistas pops bons ultimamente pra se fazer parceria
Florence + The Machine lança novo clipe, "What The Water Gave Me". Assista!
Renan (23/08/2011 22:48:56)
Isso é que é artista que presta. Tem mtos assim no planeta mas sao poucos divulgados.
Lady Gaga mostra sua versão masculina na capa do novo single, "Yoü and I"
Renan (08/08/2011 19:26:50)
Pq ela nao morre e salva a musica mundial ?
Katy Perry deve quebrar recorde de Michael Jackson esta semana
Renan (04/08/2011 11:19:40)
Pq ela nao virou atriz porno ?
Ela faria mais homens felizes assim e nao estragaria o ouvido das pessoas com suas musicas. Duas coisas em uma, olha que beleza.
Katy Perry deve quebrar recorde de Michael Jackson esta semana
Igor (04/08/2011 11:41:31)
Estragaria com os gemidos. =/
Nirvana | Nevermind ganhará edição especial de 20 anos [ATUALIZADO]
Renan (26/07/2011 23:06:39)
Pq o cérebro do jovem diminuiu em 20 anos ?
Nessa época tinha tanta banda underground boa. Bom, hj tbm tem, mas a diferença é que naquela epoca mta gente curtia e hj o pessoal so curte bosta. Que pena.









