http://www.octavioaragao.blogspot.com/
Rio de Janeiro, RJ
O Homem de Aço | Assista ao novo trailer do filme
Octavio (21/05/2013 23:49:54)
Primeiro filme do Super com carga dramática “no tom correto”? Será?
Jupiter's Children | HQ de Mark Millar e Frank Quitely gera problema com banda dos EUA
Octavio (19/05/2013 12:28:23)
Mas, se nõa me engano, a banda se chama Jupiter Child, não “Jupiter’s Child”, que é uma canção do... Steppenwolf (que, aliás, pegou o nome do romance do Herman Hesse)! Para piorar, eis aqui um vídeo da banda ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=-vZ0evLGc3Y
Parece óbvio que os caras querem é ganhar projeção com esse processo, e estão conseguindo. Eu, por exemplo, jamais procuraria saber quem eles são antes disso.
Under the Dome | Série de TV baseada no romance de Stephen King tem primeiro trailer completo
Octavio (16/05/2013 16:59:20)
O conceito do domo sobre a cidade é muito antigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Domed_city
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
WillJazz (16/05/2013 14:03:40)
São tantos caras bons como mocinhos q pra vilão tbm tem q ser á altura...
Seria bom o Nicolas Cage e/ou o Wesley Snapes como os vilões...
Esses dois fazem ótimos vilões (eu nunca vi o Blade como um herói ou mocinho, pra mim ele é um anti herói)...
O vilão do 1º foi ridiculo, o do 2º foi legal...agora o do 3º poderia ser um outro grupo de mercenarios só q vilanesco...
O Jackie Chan de vilão seria legal tbm...
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
Octavio (16/05/2013 14:31:03)
Excelente ideia essa de um supergrupo de vilões, hein?
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
Joker_ (16/05/2013 15:17:05)
Já penso q demais um supergrupo de vilões com: Nicolas Cage, Jackie Chan, Wesley Snipes e ...
Alguma outra sugestão para o grupo de vilões?
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
Eduardo (16/05/2013 15:28:46)
Bacana mesmo Will. Um Jackie Chan do mal ia ser muito bacana. Já teve um Jackie versus Jet Li no filme Reino Proibido e ficou muito bacana. Wesley Snipes do mal ia ser muito legal também, ele ficou muito bem contra o Stallone em Demolidor. Agora Nicolas Cage eu num sei não viu!? Agora um vilão de peso ia ser aquele cara que fez o Conam, o tal do William Momoa. Ele fez um filme aí com o Stallone faz pouco tempo. Mais é isso aí
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
WillJazz (16/05/2013 16:29:14)
Esse trio é legal, (Cage, Snapes e Chan) eu acho q adicionando um Danny Trejo, Steven Seagal...ficaria legal...
Seria legal um chefão mais franzino mais extremamente inteligente e com planos intrucados, dificeis pro grupo Do Stallone, e q á seus serviçoes tem esse time de mercenários bombados e casca grossa...
E no fim mostra esse cara inexperadamente sendo um ninja - -Psicopata-Loko-bom de briga...
Essa é a graça dos filmes de ação: Um vilãozão muito mais forte do que o mocinho nesse caso ``os mocinhos``...
Os Mercenários 3 terá a volta de Mickey Rourke
Eduardo (16/05/2013 17:21:52)
Hmnnnnn, que vilãozinho ia ficar legal heim???? Edward Norton??? uAUhauHAUh. Brincadeira. PÔ. até que não, põe o Edward Norton lá. Tem um Chinês bacana fazendo os filmes que contam a história do mestre do Bruce Lee. Esse bate demais viu? Ia dar um coro no Stallone
Macbeth | Michael Fassbender vai estrelar nova adaptação da tragédia de Shakespeare
Octavio (29/04/2013 14:30:44)
A peça maldita de Shakespeare merece outra adaptação digna. Afinal, desde de Orson Welles que não se adapta Macbeth de maneira decente para as telas.
Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Octavio (08/04/2013 10:57:57)
Achei que está ficando cada vez menos amigável para novatos. Se vc não tem nenhuma referência a respeito dos personagens ou mesmo se perdeu a 2ª temporada, amigo, não tem jeito de entender muito, não... ainda bem que li tudo e vi tudo.
Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Renan Pacheco (08/04/2013 11:43:14)
Ontem mesmo eu tava comentando isso com minha amiga, a gente tava rindo pq pós todo episódio temos amigos q nao leram o livro e ficam perguntando coisas. Ainda eu falei q era eles q nao prestava atenção ou a série era confusa demais pra quem nao leu os livros.
Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Augusto (08/04/2013 12:05:11)
Acredito que quem assistiu todas temporadas da série não tem dificuldade em entender. Pode ser que esqueça de algo que rolou lá na primeira, mas aí é questão de assistir de novo. Tem filmes que temos que assistir mais de 1x pra entender algumas coisas, imagina uma série que já tem 22 episódios com intervalos de quase 1 ano entre cada temporada, se não assistir mais de 1x é muito difícil entender tudo, ainda mais GOT que tem vários personagens e tramas secundárias desenvolando paralelamente.
Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
Lauro (09/04/2013 08:51:51)
Toda série que é contínua passa essa impressão. Era como perder um capítulo de Lost ou The Walking Dead.
Acho isso até normal, não daria para fazerem uma nova introdução, mas a HBO pelo menos fez uma série de resumos das temporadas anteriores, e até apresentou os personagens.
Mas isso também estimula as pessoas a correrem atrás. Já vi pessoas que se interessaram em ver as primeiras temporadas até para se informar melhor sobre a série.
Game of Thrones | Assista aos comerciais da terceira temporada
icaro (15/04/2013 22:54:05)
Não li nenhum dos livros, mas vi todos os episódios. Consigo entender tudo, mas já tive que rever alguns episódios. A série tem muitas tramas e personagens e não é fácil de acompanhar, mas vale o esforço. A HBO dá um show de produção nessa série.
Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
Octavio (25/03/2013 18:28:47)
Sem Zemo, sem Strucker, sem Caveira... estamos com falta de vilões cerebrais. A não ser, claro, que metam o MODOK no meio. Aí, vai sobrar cérebro... :-D
Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
Stuart (25/03/2013 18:49:01)
eu acho que o vilão Alexander Lukin vai estar no filme e no final, assim como nos quadrinhos, vai ser revelado que o caveira vermelha está dentro da mente dele.
Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
Octavio (25/03/2013 20:32:55)
Ah, Stuart, isso faz sentido. Ok.
Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
Octavio (25/03/2013 17:57:38)
Ossos Cruzados e agora Batroc. Acho bom o Chris Evans malhar bastante, pois esse filme será mais violento que o primeiro.
Capitão América 2 | Georges St-Pierre será vilão no filme
CORONEL JOHN MATRIX (25/03/2013 18:14:06)
tomara!.
DC vai lançar nova HQ e outros produtos baseados em seriado de Batman dos anos 60
Octavio (25/03/2013 14:53:32)
Até que enfim essa lacuna será preenchida. Saudades da Yvonne Craig e da Julie Newmar. ;-)
Guerra Mundial Z | Assista ao novo trailer da adaptação [ATUALIZADO]
Octavio (24/03/2013 23:02:41)
Nos fimes dos anos 40, como Casei-me com um Zumbi, os mortos-vivos são oriundos do ocultismo, vudu taitiano etc. Porém, a partir do romance Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson, que foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 68, com Vincent Price como Robert Neville, os zumbis viraram eventos/acidentes científicos. Em A Noite dos Mortos Vivos, primeiro filme do George Romero – assumidamente influenciado pelo romance de Matheson –, há a pista que a epidemia começou com um estranho meteoro que entrou em órbita da Terra. Ou seja, desde os anos 60 que o “zumbiismo científico” é o mote principal, com uma ou outra exceção aqui e ali, tecendo metáforas sociais sobre diferenças de classes e miséria social.
Agora, o World War Z, longa baseado no romance de Max Brooks, dá uma pilhada geral no sub-gênero, apelando para zumbis “acelerados”. Se fosse uma metáfora para drogas, diria que vejo coisas parecidas quando passo pela Crackolândia.
Guerra Mundial Z | Assista ao novo trailer da adaptação [ATUALIZADO]
Felippe (24/03/2013 16:23:40)
A tendência dos filmes de zumbis de hoje em dia é mostrar sempre a parte da infecção por um vírus , ataques biológico etc..
se ver isso desde os games residente evil a filmes como a madrugada dos mortos ,
se vc olhar os filmes classicos , vai ver que há sempre o ocultismo envolvido , clássicos como Evil Dead e a volta dos mortos vivos , apesar dessa ser a verdadeira ou primeira mostração do que é um zumbi , acho bacana uma mostragem mais cientifica .
vamos aguardar esse novo filme , pra ver como se saíra , so não curto muito esses efeitos digitais nos zumbis (Eu sou a lenda) os zumbis ficam mais assustadores com maquiagem de morto mesmo
Guerra Mundial Z | Assista ao novo trailer da adaptação [ATUALIZADO]
Octavio (24/03/2013 21:36:22)
Nos fimes dos anos 40, como Casei-me com um Zumbi, os mortos-vivos são oriundos do ocultismo mesmo, vudu taitiano etc. Porém, a partir do romance Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson, que foi adaptado para o cinema pela primeira vez nos anos 60, com o Vincent Price como Robert Neville (https://www.youtube.com/watch?v=drMczeQYIBg), os zumbis viraram eventos/acidentes científicos. Em A Noite dos Mortos Vivos, primeiro filme do George Romero – claramente influenciado pelo romance de Matheson –, há a pista que a epidemia começou com um estranho meteoro que entrou em órbita da Terra. Ou seja, desde os anos 60 que o “zumbiismo científico” é o mote principal, com uma ou outra exceção aqui e ali.
O Espadachim de Carvão | Crítica
Octavio (19/03/2013 18:50:54)
Como um dos autores que já teve um romance resenhado no Omelete – sem, por outro lado, conhecer ninguém daqui antes disso acontecer – posso afirmar que os caras procuram ser isentos em seus comentários. Honestamente, não consigo ver o Hessel ou o Borgo puxando o saco de ninguém por brodagem. Aliás, essa mania de dizer que todas as críticas positivas de qq obra são efeito de brodagem me parecem, no mínimo, desrespeitosas. Mas isso, claro, sou eu...
Celular | Terror de Stephen King com John Cusack contrata diretor
Octavio (08/02/2013 20:10:36)
Tomara que mudem o final.
Celular | Terror de Stephen King com John Cusack contrata diretor
alyson (09/02/2013 07:46:41)
que final? aquilo ficou totalmente aberto... um dos poucos livros do king que não gostei... mas só por causa do final.. porque o inicio e o meio são fantasticos... neste caso especifico... não me importaria nem um pouco de mudarem o final dea historia...
Meu Namorado É um Zumbi | Crítica
Octavio (08/02/2013 02:00:33)
Acho que o noivado afetou o Borgo em mais de um nível...
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Paulley (04/02/2013 23:44:29)
Seria interessante se adaptassem a fase dele na Encruzilhada (vocês são novinhos, não vão lembrar do que estou falando).
Na verdade, eu acho que Planeta Hulk é um plágio desse arco de histórias.
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Octavio (04/02/2013 23:55:11)
Pompons coletivos? Sério que você quer ver isso no cinema?
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Arrazabal (04/02/2013 23:57:01)
Me lembro deste arco. Foi do caralho mesmo. Ele apanhou muito nessa história, pois só pegava monstro sinistro.
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Paulley (05/02/2013 01:21:11)
Os pompons foram a parte chata...mas teve várias histórias bacanas, como uma que ele é escravizado por uma raça de alienígenas, que o faziam parecer uma barata, de tão fraco; teve uma histórias bem legais..me parece um duende arqueiro que o ajudava, com uns outros...
Se não me engano foi publicada pela Editora Abril na antiga revistinha do Incrível Hulk, entre os números 52 e 68.
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Zé (05/02/2013 01:33:46)
Eu acho a fase da Encruzilhada muito boa. Se eu fosse a Marvel, a versão se Planeta Hulk no cinema usaria partes da Encruzilhada, do mundo de Jarella e da Planeta Hulk original. Podia começar com o Doutor Estranho banindo o Hulk sob influência de Thanos (em vez de Pesadelo) e ele sendo acidentalmente trazido de volta à Terra pelos Guardiões da Galáxia (em vez da Tropa Alfa).
Hulk | Marvel planeja adaptar Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo [ATUALIZADO]
Paulley (05/02/2013 01:43:40)
@Ze...seria perfeito dessa forma!
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Octavio (26/01/2013 23:14:23)
Ou será maravilhoso ou uma bomba completa e absoluta. Esse filme, com esse elenco, não admite meios termos.
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Victor (27/01/2013 00:01:35)
Concordo plenamente! Duvido agora é conseguirem trazer Halle Berry denovo, já que ela tem um Oscar (e uma franquia própria Mulher-gato kkkkkk)
O Homem de Aço | Jimmy Olsen agora é mulher no novo Superman?
Octavio (25/01/2013 07:05:03)
“E eu achando que essa menina do trailer era a Carina Toledo...” Ei, parece mesmo!
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Octavio (23/01/2013 08:28:40)
Olha, UM tudo bem, mas os dois? Não sei, não... em todo caso, se pudesse escolher ficaria com o Carrey, que é muito mais versátil e um baita ator.
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Tex Avery (23/01/2013 10:28:42)
Concordo sobre a versatilidade de Carrey.
Mas quem sabe Sandler nos surpreende!
Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Comentarista (23/01/2013 11:43:16)
Acredito que seja para o Rocket Racoon, então deve mesmo ser apenas uma vaga para os dois. O concordo plenamente quanto ao Carrey, pois daria um excelente alívio cômico.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Kratos, the God! (10/01/2013 16:32:28)
Nossa...se um filme como "a origem" já dá um curto nos neurônios, um Sci-fi do Nolan vai derreter o cérebro!
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Alexandre (10/01/2013 16:43:35)
Com a vantagem que ele terá liberdade para desenvolver suas ideias sem fanboys vigiando o tempo todo para ver se ele não conspurca o personagem.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Octavio (10/01/2013 16:47:49)
Uai, mas Inception não não era FC?!?
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Silver Surfer (10/01/2013 17:08:36)
Acho engraçado esse povo achando "A Origem" um filme difícil de entender. Vão assistir "Paprika" ou "O Império dos Sonhos", do David Lynch, pra verem o que realmente é uma narrativa onírica. Vão ler "Sandman", do Neil Gaiman!
"A Origem" é um filme falsamente complexo, porque traz a lógica de realidades dentro de realidades, mas falha miseravelmente em retratar o mundo dos sonhos e as suas peculiaridades, como a condensação e o deslocamento, mostrados na obra de Freud, ou mesmo o simbolismo do inconsciente coletivo do Jung.
Vocês precisam sair um pouco de frente da telinha (ou telona) e ler mais!
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Hawk (10/01/2013 17:50:22)
@Silver Surfer
As obras que você citou são lindas, mas não as considero complicadas não. São perfeitamente entendíveis.
E o mérito deles não diminui "A Origem", que continua sendo um bom filme.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Roberto (10/01/2013 18:21:12)
Surfista, em parte concordo contigo: tem gente que por não ter referência de certas coisas ou simplesmente não querer procurar, acha "A Origem" um filme complexo. Na verdade a história de todos estes filmes que você citou, não as considero complexas, ÓTIMOS filmes sim, mas complexidade eu atribuo mais no modo de narrativa do que a história em si (falando de "A Origem"). E Sandman é o meu comic favorito, e eu fico triste quando babam o ovo do Nolan, que é um ótimo diretor sim, mas sequer sabem quem são pessoas como o Gaiman e o Lynch.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Silver Surfer (10/01/2013 18:35:16)
Hawk,
Desculpe, eu me expressei mal. Não quis dizer que essas obras eram complexas (exceto pelo Império dos Sonhos, esse eu achei muito doido... rs), mas sim que, pelo que se propôs retratar (uma realidade que se encontra no inconsciente humano, no mundo dos sonhos), "A Origem" é muito inferior a todas essas outras obras.
Mencionei Freud e Jung porque eles seriam uma boa base para retratar o mundo dos sonhos, e infelizmente não foram aproveitados pelo Nolan na concepção do filme. A única cena em que eu vi um pouco do "non-sense" dos sonhos foi quando um trem aparece no meio da avenida. E só.
"Sandman" e "Paprika" retratam o mundo dos sonhos de uma forma muito mais rica e criativa que "A Origem". Só os Nolletes ou gente que não conhece muito de literatura, quadrinhos ou cinema para acharem esse filme uma obra complexa ou profunda.
Veja bem, não estou dizendo que não seja um bom filme. É um bom filme, com uma ótima direção mas não é nem de longe tudo o que falam.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Silver Surfer (10/01/2013 18:52:45)
Sandman tb é o meu quadrinho favorito, Roberto. O Gaiman criou uma coisa tão grandiosa e explorou tantas ideias e conceitos na obra que boa parte do que ele criou depois tem alguma ligação ou explora melhor alguma ideia que já foi mostrada, nem que seja pelo menos um pouquinho, em Sandman.
É legal que as pessoas gostem do Nolan e gostem por achar "A Origem" uma obra complexa e profunda. Mas isso deve servir de motivação para buscar novas referências, para cavar mais fundo, em vez de ficar idolatrando um diretor e achando que esse filme é o melhor de todos os tempos.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Marcelo (11/01/2013 04:21:11)
Silver Surfer
ué, é engraçado vc citar Jung e Freud, pois o filme mergulha na psicanálise freudiana do início ao fim..
conduzido pelo personagem do di caprio, é traçado o paralelo entre sonhos e desejos da forma que Freud trabalhou no livro "O Ego e o ID", além da óbvias referências ao inconsciente pessoal de Jung(como a esposa e filhos do protagonista) e sem falar que o fio condutor do filme é baseado na principal hipótese da psicanálise freudiana: o princípio da causalidade..
não vi paprika, mas não achei o "império dos sonhos" nem um pouco superior a inception..
ambos abordam o inconsciente(com personagem semelhantes no sentido de sonho como desejo reprimido), só que o lynch é mais "radical" e confuso(ok, se não fosse não seria o david lynch), com as óbvias críticas a hollywood, a fusão de realidade e sonho com as expressões da atriz e técnicas de câmera e cores..eu não vejo nada disso como superioridade cinematográfica alguma, aliás, os filmes só se comparam nesse sentido(dos sonhos), pois têm propostas distintas..
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Silver Surfer (11/01/2013 10:12:15)
Marcelo, interessante a sua observação, porque eu não tinha visto dessa maneira. Eu não encontro, em "A Origem", as características básicas dos sonhos, que Freud aponta em "A Interpretação dos Sonhos": a condensação e o deslocamento.
Exemplo de condensação: um personagem, no sonho, ser um amálgama de duas ou mais pessoas do mundo real, que possuem traços em comum.
Exemplo de deslocamento: um determinado elemento, no sonho, é revestido de uma grande importância, mas justamente para disfarçar a importância de outro elemento, recalcado.
Concordo com vc quando diz que o filme traça um paralelo entre sonhos e desejos, partindo da ideia de Freud de que todo sonho traz em si um desejo recalcado. Mas o roteiro esquece que esses desejos foram recalcados por serem intoleráveis para a consciência. Por isso mesmo há o trabalho da "censura" do inconsciente, por meio da condensação e do deslocamento, disfarçando o desejo inconsciente por meio das representações oníricas.
Achei a representação do mundo dos sonhos do Nolan muito "certinha", muito lógica, fugindo dos sonhos como os conhecemos. Mas vou rever o filme mais uma vez para ver se encontro os elementos que vc mencionou.
E, por favor, Nolletes, parem de me negativar só porque não concordo com a opinião de vcs. Estou aberto a críticas e discussões e agradeço ao Hawk, ao Roberto e ao Marcelo pelas observações.
Interstellar | Christopher Nolan vai dirigir a ficção científica [ATUALIZADO]
Kratos, the God! (11/01/2013 17:42:30)
Silver, em nenhum momento eu disse que os filmes do Nolan eram complexos. Na verdade, eles são bem simples. Mas, o formato como eles são expressos (não só a estória, mas o formato como ela é contada) que é "de dar curto nos neurônios". Vide a origem (que tem um tema diferente e um final aberto) e amnésia (que é contado através de fragmentos fora de ordem).
Acredito que em "a origem" o Nolan não se ateve a teorias REAIS sobre o mundo dos sonhos e acredito que por se tratar de um filme fictício e não algo baseado em fatos reais, ele deve mesmo abusar da criatividade e definir sua própria versão sobre o assunto. Lógico que, como os colegas disseram aqui, ele usou sim como BASE teorias de Freud e outros, mas , com toda a liberdade de alterar ao seu bem entender.
O fato é, pelo formato como ele conduz os filmes, ele deixa as pessoas saírem do cinema pensando "será?" "e se...". É nisso que faz a diferença.
20 anos sem Isaac Asimov
Octavio (02/01/2013 13:42:36)
Bom, escrevi abaixo em diversas respostas, mas creio que vale um post individual. Gente, Asimov, Clarke e Bradbury são, não por acaso, chamados pela comunidade de FC como “O ABC da FC”. Junto com Heinlein e o povo da new wave (Dick, Aldiss, Moorcock etc, que estouraram nos anos 60), eles fizeram história. Mas isso não quer dizer que a História morreu ou sequer acabou. Tem muita gente boa produzindo aos montes FC literária de excelente qualidade.
Asimov morreu. A FC continua viva, bem das pernas e da cabeça.
Pelo amor de Deus, procurem o material de China Miéville, Dan Simmons, Jeff Vandermeer, Harry Turtledove, Cory Doctorow, Greg Bear, David Zindel, Gregory Bendford, Neal Stephenson, Iain Banks e mais uns 200 autores de peso e capacidade narrativa soberba Agora, tem de ler em inglês porque tem pouca coisa deles em português.
20 anos sem Isaac Asimov
Santos D. (06/04/2012 19:03:21)
A literatura de ficção cientifica teve seu auge, sua era de ouro no século vinte com Asimov e seus colegas de geração como Heinlen,Clarke,Bradbury,Dick,Ellison entre outros.
Infelizmente essa geração não deixou substitutos a altura.Só nos resta ler e reler a obra desses autores imortais.
20 anos sem Isaac Asimov
Octavio (02/01/2013 13:36:13)
Pelo amor de Deus, procure o material de China Miéville, Dan Simmons, Jeff Vandermeer, Harry Turtledove, Cory Doctorow, Greg Bear, David Zindel, Gregory Bendford, Neal Stephenson, Iain Banks e mais uns 200 autores de peso e capacidade narrativa soberba Agora, tem de ler em inglês porque tem pouca coisa deles em português.
20 anos sem Isaac Asimov
Cthulhu (06/04/2012 20:56:44)
Asimov eh mestre.
A trilogia da Fundacao eh a obra definitiva do hard sci-fi.
20 anos sem Isaac Asimov
danielpaz (07/04/2012 12:57:24)
Meu caro... já li Fundação algumas vezes... e ainda considero Duna, de Frank Herbert, BASTANTE superior (apesar da série ir caindo de nível velozmente com as continuações).
20 anos sem Isaac Asimov
Octavio (02/01/2013 13:32:05)
Daniel Paz, Hyperion, de Dan Simmons, consegue, em minha opinião, superar Duna em termos de construção de universo.
20 anos sem Isaac Asimov
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (09/04/2012 01:52:10)
Asimov, Clarke Heinlein. Os gigantes da SciFi se foram. Quem os sucederá??? De certo modo a lieratura está órfã.
20 anos sem Isaac Asimov
Octavio (02/01/2013 13:23:24)
Neal Stephenson, Jeff Vandermeer, Dan Simmons, Iain Banks... todos excelentes e prolíficos. Recomendo. Ah, claro, pouca coisa deles em português.
20 anos sem Isaac Asimov
Kobaia (02/01/2013 13:26:31)
Estou escrevendo um livro, e não duvide, como duvidaram de Asimov no princípio.
Thor 2 tem novidades no elenco
Octavio (24/09/2012 22:15:03)
O tema ideal para qualquer filme do Thor seria, obviamente, God of Thunder, do Kiss. Depois de Iron Man, do Sabbath, no filme homônimo, me espantei de não usarem essa como tema do Deus do Trovão.
Thor 2 tem novidades no elenco
Zé (24/09/2012 22:48:55)
Eu diria que o tema do Iron Man acabou sendo Shoot to Thrill.
Também, old but gold: http://www.youtube.com/watch?v=BZMitisDbzQ
Thor 2 tem novidades no elenco
Octavio (25/12/2012 23:14:43)
E vero, Zé. O tema do Iron man acabou sendo Shoot to Thrill, maaaas ainda assim o personagem vive com uma camiseta do Black Sabbath. :-)
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Octavio (25/12/2012 20:26:26)
Se há um filme comparável ao Nascimento de Uma Nação é o primeiro tropa de Elite. Eis aqui um artigo meu sobre isso, “Faca na Caveira”, publicado na revista Poiesis, da UFF: http://www.poiesis.uff.br/PDF/poiesis14/Poiesis_14_FacaCaveira.pdf
Spike Lee critica Django Livre de Quentin Tarantino
Octavio (25/12/2012 15:41:23)
Eu tenho uma questão: por que Lee não gosta de Jackie Brown? Revi ontem e achei melhor do que quando vi na primeira vez. Seria interessante ler opiniões de Sam Jackson, Pam Grier e Jaimie Foxx a respeito dos filmes de Tarantino.
DC Comics não tem mais direitos sobre Doc Savage e outros personagens pulp
Octavio (22/12/2012 01:46:52)
Não sei se comemoro ou lamento. Doc Savage sem dúvida merecia uma exposição maior, mas novas histórias do Spirit? Pra quê? Por quem?
Duro de Matar 5 ganha trailer
Octavio (14/12/2012 17:52:29)
Não sei. Duro de Matar, pra mim, só funciona 100% quando é reduzido ao plot básico de “um homem contra uma tropa aramada atéos dentes num ambiente fechado”. Ênfase em “ambiente fechado”. Assim como, ao contrário, Missão Impossível de um homem só não é Missão Impossível, é James Bond.
Mas isso sou eu, claro.
Book of Life | Romeu e Julieta no Dia de Finados de Guillermo Del Toro tem novidades
Octavio (14/12/2012 17:00:31)
A agenda do DelToro deve ser do tamanho da Bíblia.
Além da Escuridão - Star Trek | Os primeiros nove minutos [ATUALIZADO]
Octavio (10/12/2012 18:47:59)
http://chzsetphaserstolol.wordpress.com/tag/reveal/
Além da Escuridão - Star Trek | Os primeiros nove minutos [ATUALIZADO]
Octavio (10/12/2012 18:09:58)
Borgo, admite que esse vilão é o GARY MITCHELL, vá! A foto da cela de vidro denuncia e o uniforme laranja já é pista mais que suficiente. :-D
Até agora vi pouco de Kahn nesse sujeito e muito de Mitchell (inclusive a loura de cabelo a la garçonne, igual à psicóloga que é o interesse romântico de Mitchell no seriado).
Thor 2 tem novidades no elenco
Zé (24/09/2012 20:18:35)
O escritor Kieron Gillen usou muito bem o Tyr na saga das Desir e em Journey into Mistery.
Thor 2 tem novidades no elenco
Octavio (24/09/2012 22:13:49)
Tyr apareceu em grande escala na saga O Cerco.
Thor 2 tem novidades no elenco
André (24/09/2012 19:23:49)
O Richard Brake fez o Joe Chill no "Batman Begins" (é o ladrão que mata os pais do Bruce).
Não conheço muito do universo do Thor, quem é esse Tyr? A Sif não é a Deusa da Guerra? O perfil dele no Comic Book DB não me esclareceu muito:
http://comicbookdb.com/character.php?ID=9813
Thor 2 tem novidades no elenco
orlando cortes (24/09/2012 20:48:49)
nem sabia que thor tinha outro irmão ._.
Thor 2 tem novidades no elenco
Octavio (24/09/2012 22:12:31)
Na verdade, Thor tem TRÊS irmãos: Loki, Tyr &... BALDER!
Scorpions em São Paulo | Crítica
Octavio (21/09/2012 22:10:39)
Scorpions são certeza de show altamente profissa. Diversão garantida – ao menos para mim – desde o primeiro Rock In Rio, em 85.
SHIELD | Série de TV não terá Lizzy Caplan
Zé (21/09/2012 19:25:16)
É capaz de a protagonista ser a agente Abigail Brand, cria do próprio Joss Whedon nos quadrinhos.
SHIELD | Série de TV não terá Lizzy Caplan
Octavio (21/09/2012 22:06:27)
Isso seria mesmo muito legal.
Quadrinista confirma Thanos em Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2
Mark (19/09/2012 18:41:27)
Ainda sonho em ver os vilões mais poderosos do universo ( Thanos, Apocalipse e Galactus) vs Avengers, X-Men e Quarteto Fantástico). Quem sabe um dia...
Quadrinista confirma Thanos em Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2
Octavio (20/09/2012 12:02:33)
Uai, é só a Fox fazer um crossover X-Men/Quarteto que Galactus e Apocalipse poderiam juntar forças. Ninguém lembra que a Fox tem os direitos de duas grandes equipes da Marvel e poderiam fazer um “pocket Marvel Universe” se quisessem. Aliás, não sei por que diabos já não pensaram nisso.
O Futuro da Humanidade Segundo a Ficção Científica - Parte 2: Distopia
Octavio (19/09/2012 19:38:54)
Olhaí o Admirável Mundo Novo do qual senti falta na primeira... :-)
Bem completinha e didática. Legal, Miss Gasi.
The Man With the Iron Fists ganha novas imagens
Octavio (19/09/2012 19:29:58)
Um filme “de kung fu” tarantinesco. Gotta see it!
O Futuro da Humanidade Segundo a Ficção Científica - Parte 1: Utopia
Octavio (12/09/2012 22:37:32)
Flávia, gostei bastante. Se posso sugerir alguma coisa, Admirável Mundo Novo seria desejável. Vou apresentar suas classificações para a estudiosa de FC Elizabeth Gynway, apesar dela não considerar utopias como um subgênero da FC.
Guardiões da Galáxia | Joss Whedon defende visão de James Gunn
Octavio (12/09/2012 07:50:20)
Personagem desconhecido que rendeu bons filmes e dinheira a rodo para a Marvel? Fácil: BLADE.
Ou seja, a Marvel no cinema começou com um personagem completamente desconhecido do grande público e deu supercerto, abrindo a possibilidade das franquias de supers. Guardiões da Galáxia – ainda mais essa versão modernosa – não seriam minha opção, apostaria primeiro em um personagem solo, como Mar-Vell, Nova ou Warlock, mas acredito que possa funcionar muito bem.
Vingadores | Marvel revela capas que mostram nova (e gigantesca) equipe [ATUALIZADO]
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (09/09/2012 10:46:53)
Nossa!!!! Com uma equipe desse tamanho dá para enfrentar metade dos vilões Marvel.
Vingadores | Marvel revela capas que mostram nova (e gigantesca) equipe [ATUALIZADO]
Octavio (11/09/2012 16:07:37)
Metade? Dá pra enfrentar todos, já que o Demolidor parece ser o único herói que jamais será um vingador.
Vingadores | Marvel revela capas que mostram nova (e gigantesca) equipe [ATUALIZADO]
Caio (11/09/2012 17:55:43)
DD é parte de New Avengers faz um bom tempo..
Os Vingadores 2 | Joss Whedon fala sobre a continuação
Octavio (11/09/2012 13:17:43)
Piorar as coisas? Hmm... que tal um Hulk ensandecido?
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Dean Winchester (04/09/2012 18:49:05)
BOMBAA A VISTA!!
PODEM ME NEGATIVAR FAZER OQ QUISEREM SEUS PNC , PORQUE HOMEM DE FERRO 2 FOOOI LIXOOO , UM DOS PIORES FILMES QUE JÁ VI , A UNICA COISA BOA É A BELA ATUAÇÃO DE ROBERT DOWNEY JR CLARO , POISÉ E QUEM DUVIDAR DESSA BOMBA VAI SE ARREPENDER PORQUE TODO 3 FILME É CHATO E CAUSA POLEMICA, COM EXCEÇÃO DE BATMAN(MAS CAUSOU POLEMICA),
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Vittor (04/09/2012 19:17:22)
a única bomba que eu vi foi o seu caps lock, parece que não sabe como é a internet, boato e verdade andam juntas;
IM2 um lixo, não acho, é ruim gostei da ação, mas o roteiro: Chicote Negro se vingando de defunto é ridículo, mas é a sua opinião;
pau no cu "PNC" só por te negativar? te enxerga meu! tem gente no mundo com opiniões próprias sabia?
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Dean Winchester (04/09/2012 20:10:44)
Se existe pessoas com opiniões próprias , elas precisam ser tão arrogantes a ponto de te negativar? einfim.. não e minha opinião nem a sua que afirma que IRON MAN 2 É RIDICULO , e o 3 será pior ainda , mas devo admitir que o 1 foi perfeito.e é claro parabenizar o robert downey jr um grande ator.
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
orlando cortes (04/09/2012 20:33:48)
o 2 foi legalzinho o 1 perfeito, eu entendo seu ponto de vista vitor eu também acho ridiculo essa de 40 armaduras
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Vittor (04/09/2012 21:23:34)
o IM2 não é ridículo, a forma como fizeram o Chicote é que é ridícula: "vou me vingar do filho do cara que prejudicou meu pai, sendo que ambos morreram e o meu era um cara mau.." isso não cola! Mas a minha opinião é de que é um filme ruim, mas vc tá certo, no geral todo 3° filme é chato mesmo...
@Orlando nada a ver um monte de armadura cara, só pq o herói veste armadura, todo filme ter um vilão usando/controlando um monte delas, e agora o herói é que repete essa fórmula, tudo bem no 1° filme(q foi perfeito, concordo), mas aí fazer tbm no 2, como aconteceu mesmo, e agora no 3...
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Octavio (04/09/2012 23:42:53)
O problema principal do segundo filme é que ele é um repeteco narrativo do primeiro, mas “bombado” (mais vilões, mais armaduras, mais destruição). O primeiro é redondinho, o segundo, exagerado. É de se pensar quando a melhor cena de ação de um filme como esse é a primeira e não o “duelo final”. Ainda assim, há diversos pontos fortes no IM2, incluindo a Viúva da Scarlett Johanssonn e o sempre esquecido Sam Rockwell.
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Juscelino (05/09/2012 13:25:41)
"PODEM ME NEGATIVAR FAZER OQ QUISEREM"
Obrigado por avisar. Bomba? LOL
E se vc não sabe, negativar é uma opnião. Se a pessoa não gostou da sua opnião, ela negatia, negativar e denunciar são coisas diferentes. E se não gostou, não comenta, ou faça comentários decentes.
Introduza um pouco mais de heterossexualidade.
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
lool (04/09/2012 20:10:40)
Uma coisa eu não entendo: No HF1 ele escolhe as cores da armaduras que bem lhe der na telha, agora só porque a Mark XLVII é fodona pq tem a extremis significa que ela tem que ser assim??? Morango ao leite-condensado??? Pq que ela não pode ser mais original??? Ah poupe-me Mr Stark...
Homem de Ferro 3 | Tony Stark pode comandar exército no filme
Octavio (04/09/2012 23:35:53)
BWAHAHAHAHAHAHA!!! Sensacional, Optimus. :-D
The Man With the Iron Fists | Trilha sonora terá Black Keys, Kanye West e Corinne Bailey Rae
Octavio (29/08/2012 14:15:48)
O time é ótimo. Periga sair daí um filme de artes marciais antológico.
Before Watchmen | DC anuncia minissérie extra ao projeto [ATUALIZADO]
Octavio (27/08/2012 20:41:27)
Adoro o Sienkiewicz como arte-finalista, mas receio que a galera vai chiar...
Before Watchmen | DC anuncia minissérie extra ao projeto [ATUALIZADO]
Gustavo A. (17/09/2012 23:24:56)
Eu também curto muito a arte dele, o cara é mestre. E muito boa gente também, tenho ele no Facebook e ele costuma responder todos os comentários dos fãs sobre as artes que posta.
http://gugalanik.wordpress.com/
Before Watchmen | DC anuncia minissérie extra ao projeto [ATUALIZADO]
Erick (20/09/2012 11:47:40)
Concordo ! Sienkiewicz é um gênio.
Mas o estilo ilustrativo e forte dele não agrada a todos.
Erik Larsen deixa Os Defensores
Octavio (22/08/2012 10:53:38)
Uma pena que essa série dos Defenders terminou cedo demais. Muito do humor do filme dos Vingadores veio diretamente dessa fase de Busiek e Larsen.
Marvel Comics cancela série dos Defensores
Galen (15/08/2012 07:39:29)
Eu gostava dos Defensores ! Serio , sempre tive um mesmo lugar no meu coração tanto para as super-equipes times dos sonhos de super-heróis como para as formadas por humildes super-heróis patinhos feios que não agradam ninguém , não chamam a atenção de ninguém , não vendem muito , não são sucesso de publico mas que nem por isso admiro menos . Gostava dos Defensores , gostava da Tropa Alfa , gostava do Excalibur , gostava dos Exilados gostava de todos estes personagens que ninguém mais gosta . Sempre me perguntei se o valor de um herói é medido pelo tamanho da sua fama e pela quantidade de títulos em que ele aparece ou pela falta que sentimos dele e sempre preferi a ultima alternativa . Realmente é muito triste que os Defensores não emplaquem como equipe e nem nenhuma outra destas que eu citei ... Mas a verdade é que não existe lugar para equipes de super-heróis que não sejam de primeiro nível nos modernos quadrinhos . Só os mais fortes sobrevivem então que chances tem um humilde super grupo de segundo escalão ?
Marvel Comics cancela série dos Defensores
Octavio (15/08/2012 09:31:59)
É sempre bom lembrar que os X-Men já foram uma “equipe de 2ª Classe” (ei! Bom título para o próximo filme da franquia...) e que os Defensores são, em termos de poder bruto, talvez a equipe mais fodona da Marvel (Surfista, Hulk, Dr Estranho e Namor? Juntos? Quem os superaria?).









