Assista Agora


Guilherme Costa

São Paulo, SP

Comentários

Django Livre | Crítica
Edgar (23/01/2013 21:04:21)

Django é massa, só não entendi o motivo do mesmo ator fazer dois personagens no mesmo filme sem explicação aparente... O capataz de Candyland Butch Pooch é o mesmo ator que faz Ace Speck, o "dono" de Django que leva um tiro na cabeça no começo do filme...

Django Livre | Crítica
Ronny (23/01/2013 21:37:00)

é o maluco q fez o pai do dexter?

nem notei isso

Django Livre | Crítica
Edgar (24/01/2013 01:23:57)

Isso mesmo hehehe.

Django Livre | Crítica
Ronny (24/01/2013 08:15:53)

tarantino e´isso rsrs

louco demais


Django Livre | Crítica
Guilherme (26/01/2013 23:42:56)

É pra economizar ator... hausuashu

Django Livre | Crítica
Pedro (29/01/2013 20:15:50)

Quando eu vi o cara eu pensei: "CONHEÇO ESSE AÍ". Verdade....

Django Livre | Crítica
Pedro Jungbluth (25/01/2013 02:49:28)

Vendo o filme como obra única, sem considerar que é um filme de Tarantino, sem comparar com outros, achei ele muito bonito nas partes emocionais, como na cena do chicote na Brunhilda com Django implorando para não castigarem, e toda a questão racial muito bem analisada.
Porém acho que o filme precisava de uma violência mais real. O lado cômico nas cenas de ação vai bem, mas se as mortes fossem visualmente mais fortes, e não explosões bobas de sacos de tinta vermelha, o filme teria ganho demais. Ficou tão artificial que se fosse tinta amarela ou azul o efeito teria sido o mesmo.

Django Livre | Crítica
Guilherme (26/01/2013 23:39:34)

Mas se as mortes fossem sérias e mais reais, não seria Tarantino... O que ele faz é misturar humor com violência, não tentar sensibilizar ninguém com mortes dramáticas. Se você não entendeu isso, acho que você não consiguiu pegar o essencial do filme.

Django Livre | Crítica
Pedro Jungbluth (28/02/2013 06:29:11)

Tarantino não precisa ser escravo do próprio estilo. E quando vejo um filme tento ver além do estilo, mas como um todo de qualidade. Pra mim estilo é uma coisa muito pouco importante.

Infância Clandestina | Crítica
Guilherme (11/12/2012 23:27:59)

Acho que a nota foi muito baixa para um filme bom, não considero que a visão infantil da ditadura seja um ponto negativo, pois acho que o que é demonstrado no filme é como a ditadura afetou a infância de muitas crianças, e isso é bem interessante...

Videocast: OmeleTV #194 | Ao Vivo da Citroën Oscar Freire
Guilherme (07/10/2012 23:07:12)

E esse bigodinho de Hitler disfarçado do Hessel??? hehe

Divergent | "Novo Jogos Vorazes" contrata diretor
Erik (25/08/2012 11:44:32)

A autora, disse no Twitter há algum tempo, que adoraria ter a Chloë Moretz no papel principal, após tê-la visto em Deixe Me Entrar.

Me parece ser só mais uma franquia caça-níquel.

Divergent | "Novo Jogos Vorazes" contrata diretor
Guilherme (25/08/2012 15:09:32)

Mas quem não gostaria de ter a Chloë Moretz atuando em seu filme???

Peter and the Starcatchers | Prelúdio de Peter Pan contrata diretor de Jogos Vorazes
Guilherme (17/07/2012 20:48:47)

Mais um prelúdio, isso já tá começando a ficar repetitivo demais, até parece que Hollywood está com falta de criatividade para criar novas histórias...

Peter and the Starcatchers | Prelúdio de Peter Pan contrata diretor de Jogos Vorazes
Kelly (17/07/2012 21:43:07)

Parece ñ, estão super em falta no quesito criatividade, Ultimamente só tem saido reboots e prelúdios...

Peter and the Starcatchers | Prelúdio de Peter Pan contrata diretor de Jogos Vorazes
Guilherme (17/07/2012 22:26:06)

Pra falar a verdade eu até não ligo de ver um reboot, porque quando sai bem feito até vale a pena, apesar de uma hora se tornarem desnecessários dependendo do caso. Mas criar prelúdios eu considero pior, porque os criadores dão uma interpretação pessoal e acho que pode atrapalhar na imaginação das outras pessoas sobre a obra original, sem contar que é como se a obra original não fosse completa, daí chega um terceiro para explicá-la.

Peter and the Starcatchers | Prelúdio de Peter Pan contrata diretor de Jogos Vorazes
Kelly (18/07/2012 14:51:01)

Isso é verdade. Coisa que eu mais detesto é quando fecham uma saga e ai vem um filme esplicando a origem de tudo. Desnecessário.

Poder Sem Limites | Chronicle
Guilherme (05/07/2012 00:15:13)

Eu perdi esse filme no cinema, queria muito ter visto, ainda mais depois que a galera disse num OmeleTV que esse filme tem um gostinho de Akira. Vou pegar o filme logo que chegar na locadora.

Dora, A Aventureira | Atriz de Modern Family estrela divertido trailer falso de versão live-action da animação
Guilherme (01/07/2012 13:48:26)

Poxa... Assistir Discovery Kids com minha priminha seria bem mais legal se fosse que nem nesse trailer.

Anger Management | Série de Charlie Sheen ganha novos vídeos promocionais
Marcelo (19/06/2012 10:11:01)

Só sei que o Two And A Half Man está agonizando sem o Charlie... Tanto que ficam fazendo referências a ele o tempo todo!!!

Anger Management | Série de Charlie Sheen ganha novos vídeos promocionais
Guilherme (28/06/2012 16:14:56)

Concordo. O problema é que a série além de perder o Charlie Sheen, perdeu o sentido. Sempre que eu vejo alguma coisa da série agora, eu não consigo parar de pensar: por qual razão um cara rico manteria um pobre e falido que é o Alan e o seu filho sem noção em sua casa e sem cobrar nada? Isso é bizarro, ninguém faria isso na vida real,ou pelo menos deveria ter uma explicação clara de porque o cara faz isso. A série não convence nem um pouco agora.

Van Helsing | Filme terá versão mais "realista" do personagem, diz roteirista
Neto (27/06/2012 20:06:07)

Infelizmente talvez eu seja negativado porém não acredito no Cruise como Van Helsing, Ele tem cara de Agente,espião mas de um Herói fantastico nao, nao tem como transformar isso em algo realista demais, já pensou o Thor realista?Ou um Superman Realista?São filmes fantasiosos e devem permanecer assim, é o que eu acho...

Van Helsing | Filme terá versão mais "realista" do personagem, diz roteirista
Guilherme (27/06/2012 20:15:48)

Depende do que o cara quer dizer com realismo, se for um realismo estilo Kafka... Seria bem legal.

Van Helsing | Filme terá versão mais "realista" do personagem, diz roteirista
Dark (27/06/2012 22:30:10)

Não sei da onde as pessoas tem essa visão de que o Van Helsing é um super-herói, isso é ridículo, conhecer um bom personagem literário por causa de um filminho de mer.da é complicado. Maldita geração Y e I.

Van Helsing | Filme terá versão mais "realista" do personagem, diz roteirista
Guilherme (28/06/2012 02:22:02)

@Tiago O realismo do Kafka é meio que a partir da deformação do mundo empirico, da forma que ele narra suas histórias e cria suas personagens que nasce o realismo de sua obra. E o que é fantasia aparece como sem perceber, ou como algo normal do cotidiano, tipo acordar transformado numa barata... Acho que se você assistir um filme de um caçador de monstros e vampiros sem perceber que isso seja algo totalmente anormal, já atingiria este estilo de realismo, acho que seria algo daria certo, e cortaria aquelas milhares de explicações que deixam o filme super didático.

Homem de Ferro 3 | Foto mostra possível destino da mansão de Tony Stark no filme
Guilherme (27/06/2012 20:38:37)

As vezes ser nerd traz recompensas!

Sombras da Noite | Crítica
Mateus (24/06/2012 04:06:12)

Acho que a minoria liga para questões técnicas, portanto a crítica cabe a cada um fazer a sua :)

Eu particularmente gostei de todos os filmes da dupla..

Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (24/06/2012 21:12:28)

É isso mesmo, a minoria infelizmente liga pras questões técnicas, a maioria vai no cinema só pra pagar um pau pros atores, é isso que parece. Não é atoa que Hollywood produz cada vez mais filmes lixo, o pessoal não liga pra ver coisa boa, ficar dando valor a cinema de alienação. Se alguém gosta de cinema é implícito que as questões técnicas também são apreciadas por essa pessoa. Já que a técnica não então é melhor ver o filme da Hanna Montana.

Sombras da Noite | Crítica
Pedro (25/06/2012 11:27:02)

Cinema tem que me divertir,se pra voce @Guilherme ir se divertir é ficar caçando errinhos,defeitinhos e probleminhas,TUDO BEM! Mas eu vou ao cinema pra rir,chorar,me emocionar,ficar sem folego. E NÃO PRA FICAR PENSANDO SE O ROTEIRO DO FILME É ARMONIOSO,ou se a fotografia condiz com o tema. DANE-SE TUDO ISSO! FILME foi feito pra me despertar emoções! SE UM FILME GANHA um OSCAR MAS NAO FEZ ISSO,ele não é bom pra mim!

Sombras da Noite | Crítica
Igor (25/06/2012 14:47:39)

Olha, quando alguém fala em "questões técnicas", em geral não é pra prestar atenção nos "errinhos,defeitinho e probleminhas" mas sim pra avaliar como as escolhas e o talento dos diretores/executores impactam na experiência. Uma direção de arte bem feita (Desventuras em Série), uma boa fotografia (Australia), um bom roteiro (Casablanca), etc, está por trás do que diferencia um Filme B de um clássico. Todo mundo percebe isso com alguma intensidade, mas uns por terem um repertório mais aprofundado, conseguem verbalizar. Se você gostou de Edward Mãos de Tesoura ou Peixe Grande, pode ter certeza, foram os aspectos técnicos agindo. Em tempo, ser bom ator,ter uma boa história e contá-la bem também são aspectos ténicos.

Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (27/06/2012 00:42:12)

Valeu @Igor por ter respondido por mim... hehe, seria mais ou menos isso que eu responderia. Infelizmente as pessoas não entendem que na obra de arte, técnica e emoção andam juntas! Afinal pra que utilizar uma técnica se ela não surte efeito algum em quem assiste, se a técnica fosse usada sem propósito seria puro fetichismo de quem a utilizou (isso é algo que ocorre até que com frequência nas artes).

Sombras da Noite | Crítica
Pedro (27/06/2012 11:34:03)

Concordo que na arte muitas vezes a emoção e a tecnica caminham juntas! O problema é q muitas vezes as pessoas deixam de se divertir no cinema,por que vão procurando defeitos,ao inves de se entregar ao filme. A pessoa deixa de se divertir,e o FILME vira NADA MAIS do que uma obra parnasiana,em q o conteudo pouco importa,o q realmente vale é o forma,ou melhor,PEQUENOS DETALHES. Coisas que em nada acrescenta ao emocional,mas sim ao racional!

Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (27/06/2012 19:14:44)

@Pedro acho que vc tem razão num ponto, ir no cinema pra caçar defeitos é foda, mas se o filme for ruim é óbvio que ele vai estar cheio de defeitos. Mas em relação a forma, num filme bem feito certamente ela vai estar ligada ao conteúdo, e mesmo que não esteja, se o filme estiver destacando apenas a forma, isso não significa que o filme não tem emoção, um exemplo disso é o koyaanisqatsi, a quantidade de conteúdo nesse filme é infima, pra não dizer nula. E só pra fazer um comparativo com a música, que já foi considerada a forma de arte por exelência, justamente por não possuir nenhum conteúdo, apenas expressão (a forma), e a música é uma das a formas de arte que mais emociona.

Sombras da Noite | Crítica
Pedro (27/06/2012 23:14:55)

CONCORDO PLENAMENTE!Porem em alguns filmes mesmo se vc nao procure os defeitos eles irão te achar. E muitas vezes eles serão tecnicos! Não conheço o filme q vc citou,mas já vi filmes assim. Bom,acho q entramos num acordo.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (25/06/2012 23:37:56)

Eu odeio o que os produtores do filme fizeram com Sam, e como agora (nas entrevista da KingCom Rio, agiram de forma que a decisão de sair fosse do próprio Raimi, e não porque o obrigavam a contar, novamente, uma história que não desejava.

Eu estou com sabor doce na boca ao ler esse "DA FRIGIDEIRA".

ÉRICOOOOOOOOOOOOOOOOO... Durma com a certeza de que fez um fã do HOMEM-ARANHA feliz!!!

EU ESTOU VINGADO, PORRAAAAAAAAAAAAAA!!!

Não concorda comigo? Entenda, mais detalhadamente, minhas razões:

http://escritormarcelohaes.blogspot.com.br/2011/09/rebot-em-homem-aranha.html

Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

E HOJE TÁ FORTE BAGARAI, BRODÉRRR!!!!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Samuel (25/06/2012 23:53:29)

Ahh Haes, odeia o filme o quanto quiser, mas não me venha com essa choradeira do Raimi.
Ele deveria ter sido homem o suficiente para ter feito uma história foda, mostrado ao estúdio o quanto ele era foda. Sem precisar ter estragado uma história do Aranha no meio do processo.
Se ele precisou estragar um filme do Aranha por birra com o estúdio, então tinha que sair mesmo.

O personagem é muito maior que qualquer roteirista, desenhista ou diretor.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Maldito Kakarotto (26/06/2012 00:02:17)

MARCELO CONCORDO COM TUDO Q TÁ ESCRITO LÁ NO BLOG, REALMENTE KARA A TRILOGIA ORIGINAL ENTROU P/ HISTÓRIA HA1 E HA2 FORAM OS FILMES MAIS ASSISTIDOS E AGUARDADOS À SUA ÉPOCA. HOMEM ARANHA 4 FOI SACRIFICADO.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 00:08:06)

O personagem é sim maior que a vida, Samuel.

O Raimi poderia fazer o que, diante de superiores que impuseram isso e aquilo a sua história?

Ele dilacerou toda a sua criatividade para incluir Eddie Brock, o Simbionte e Venom. Tudo que está EM HOMEM-ARANHA 3 relacionado aos 3 citados, é o que qualquer diretor faria: Simbionte alcança peter - Muda sua personalidade (tirando a dancinha, claro) - Peter percebe sua falhas diante da nova vestimenta e a abandona - Surge Venom. Até ai nada de errado. O errado por parte do Sam. Ele fez o que a história pede. O erro mesmo foi obrigarem o cara a cortar metade de seu roteiro, chegando ao absurdo de fazê-lo excluir personagens e demitir atores ja contratados e com cenas gravadas (Vide Ben Kingsley como Adrian Toomes, o Abutre, segundo comentários de Thomas Haden Church nos extras do DVD).

Isso foi desleal com um homem que se empenhou por quase 10 anos por um bom resultado para todos nós... os fãs do HOMEM-ARANHA.
Abraços.

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Charles (26/06/2012 00:08:23)

Concordo plenamente com você, eu acho que destruíram a franquia por pura mesquinharia mesmo! Pô, Sam Raimi tinha tanto pra mostrar ainda...torço mesmo pra um enorme fracasso desse reboot

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 00:12:51)

Show, Kakarotto. Nós fomos realmente afetados pela direção arbitrária de alguns sujeitos, e nada podemos fazer quanto a isso. Mas saber que eles falharam e agora vão ficar com cara de biscoito trakinas diante de todas as nações, dá ou não um sabor doce na boca?

Estamos Vingados, meu amigo!!!

Obrigado pela presença no blog, cara.
Abraços.

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Felipe (26/06/2012 00:20:01)

O personagem é muito maior que qualquer roteirista, desenhista ou diretor

concordo contigo Samuel, agora tu não pode jogar em cima do Raimi a culpa pelo terceiro filme, lembre-se ele era contratado do estúdio e fez o que mandaram e no quarto quando ele quis bater de frente como tu menciona no teu comentário o que aconteceu???? acho que todo mundo sabe...
o estúdio não quer história foda, o estúdio quer dinheiro e é isso...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 00:20:58)

Esse é o nosso momento, Charles. Nada se compara a sensação que sinto ao imaginar a cara de Avi Arad ao perguntar (Ele afirmou na KingCon Rio que faz isso) a alguém relacionado a produção do filme o que está sendo falado na internet e ouvir a negativa:

- "Estão pedindo a volta de Raimi, Mr. Arad!!!"

HaeshaeshaeshaeshaeS

Isso me faz rir e me deixa feliz. Muito feliz.

Avi Arad, lembre das palavras de quem voce insistiu para ver na tela:

"Nunca ataque... o que voce não pode matar!!!"
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 00:23:57)

Felipe, não posso mesmo discordar de voce. Falou e disse, fiel!
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Samuel (26/06/2012 00:23:57)

Olha Haes, mesmo que ele não tenha feito o que queria, precisava fazer algo ruim?
Ele não poderia ter feito algo melhor com o Venom? Ele não poderia ter feito a união do Venom com o Homem-Areia de uma maneira menos estúpida?

Só porque o estúdio ficou em cima falando isso e aquilo, ele não precisava ter colocado a raiva dele no personagem.

Bryan Singer foi o que mais sofreu com isso no primeiro X-Men e mesmo assim conseguiu fazer um ótimo filme.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Samuel (26/06/2012 00:36:20)

Mas Felipe, só porque ele não pode fazer a história que ele queria, ele tinha que fazer algo ruim no lugar, ele precisava fazer aquilo com o personagem?

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Daniela Albuquerque (26/06/2012 00:36:45)

vc eh muito inteligente

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Felipe (26/06/2012 00:43:11)

Samuel, o cara não fez "aquilo" com o personagem, ele só fez o que o estúdio queria, não sabemos quantas vezes foi mexido no roteiro... o filme foi feito aquele era o roteiro que o estúdio aprovou... sei lá, discutir sobre o que ele fez ou deixou de fazer não adianta mais se no primeiro e no segundo filmes ele acertou que outra explicação tu da para o terceiro filme? acha mais fácil só culpar o diretor? acho que não é bem por ai... mas enfim, cada um com a sua opinião...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 00:44:23)

Eu, sinceramente, não acho que o resultado final do Venom ficou ruim. Eu não curto os efeitos da roupa negra. Ali, sou obrigado a concordar com voce que o Sam jogou sua raiva por ter que incluí-la. Mas a breve passagem da roupa negra não é o grande motivo por muitos considerarem o filme negativamente. A grande questão é a trama acelerada, de forma a não se aprofundar em nada, e esse resultado veio pela insistênca em incluir o Venom.
Para mim o Venom ficou ótimo. E se voce quer saber, a maior cagada do filme, para mim, foi o Monstro Areia. Preferia mil vezes a ideia inicial do Sam de fazer um Thomas Haden gigante, apenas com os braços convertidos monstruosamente.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Julio (26/06/2012 00:49:34)

Concordo com o Samuel, o estúdio gastou 258 milhões com HA 3 e ele

entregou um filme mediano e comprometeu as continuações. Essa

desculpa de que o estúdio se intrometeu e prejudicou o filme é

balela, o Sam raimi era o diretor e ele podia impor e fazer o filme como

quisesse do jeito que quisesse, se o estúdio não aceitasse ele podia abrir

mão do projeto e o estúdio que vá proucurar outro, mas não fez (talvez por

causa do $$).

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Samuel (26/06/2012 00:56:50)

Felipe,

Eu não culpo só o Sam Raimi, que além de diretor, também era roteirista, mas os produtores também.
Só não acho que ele deveria ter feito daquele jeito por não poder usar o personagem que ele queria.
E Haes, não acho que usar mais de um vilão também seja uma desculpa.
O Singer e o Nolan conseguiram usar mias de um vilão em seus filmes e conseguiram contar uma boa história.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! (26/06/2012 01:08:50)

Mas eu nunca citei a quantidade de vilões como um problema, Samuel. Na verdade, acho mesmo que a trama estava precisando deste vigor, para não ser repetitiva. E mesmo antes de ver o filme, não via problema na quantidade de personagens justamente pelo que Nolan havia feito no Begins, que, ainda por cima, era um filme de origem. Com isso, repito: O problema foram os cortes de cenas, e de personagens, que prejudicaram o desempenho do filme. Para mim, ele foi muito fiel ao Venom (tirando a massa muscular) e o vilão não foi um problema.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Samuel (26/06/2012 01:24:02)

Sobre o Venom, eu só reclamo do desfecho dele.

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Guilherme (26/06/2012 01:31:23)

Senti vergonha alheia agora...

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Guilherme (26/06/2012 01:23:50)

Quando num filme tudo fica muito explicadinho, realmente fica chato, pois parece que o diretor não confia na capacidade de imaginação dos espectadores. Mas sobre a relação do herói com o vilão as vezes pode ser algo interessante, apesar de não ter entendido completamente como ela se dá no Espetacular Homem-Aranha a partir do Da frigideira. O que eu gostaria de ver um dia é alguém conseguir criar uma relação entre herói e vilão no cinema da mesma forma que o Alan Moore conseguiu estabelecer entre o Coringa e o Batman no seu The Killing Joke, aí sim eu sairia surtado do cinema.

Sombras da Noite | Crítica
Jetro (22/06/2012 22:47:53)

Existe um divisor de águas nas críticas do Omelete, isso aconteceu quando deram 3 ovos para A Origem e meses depois 4 ovos para aquele filme horrível chamado Gamer.

Depois disso o Omelete se tornou um lugar inóspito pra quem quer ler uma crítica antes de ir para o cinema.

Felizmente existe essa área de comentários onde as boas almas tem a misericordia de dar uma opinião séria sobre o filme. A única coisa que nós cinéfilos queremos saber é se o filme é bom ou ruim, antes de torrarmos 25 reais na bilheteria.

Sombras da Noite | Crítica
Guilherme (24/06/2012 02:11:18)

Não é puxando o saco dos caras do Omelete, mas eu acho que qualquer tipo de crítica tem que transcender um pouco um primeiro olhar sobre qualquer forma de arte, pra fazer isso não dá pra dizer apenas se a obra é ruim ou boa, isso é subjetivo demais, e crítica subjetiva é um desserviço pra quem a lê.
Por isso eu acho que não se deve ler crítica antes de se apreciar a obra de arte, no caso o cinema, se vc tem medo de gastar grana a toa é só ver a quantidade de ovos, ou a avaliação de diversos outros sites sobre cinema, depois compara e decide se vale a pena ir ao cinema. Aí depois de ver o filme, vc discorda ou não da crítica dos caras de forma coerente, cada um tem uma opinião e respeitar a dos outros é sempre bom.

Sombras da Noite | Crítica
Rodrigo (24/06/2012 20:49:16)

Jetro, você me desculpe, mas eu não consigo concordar com essa ultima frase sua.
Querer ler a critica pra saber se é bom ou ruim é acabar com todo o levantamento e analise feitos pelo critico, sem contar que a resposta pra saber se é bom ou ruim tá lá, 2 ovos, regular. Agora eu te aconselho a tirar suas próprias conclusões caso não tenha gostado da do critico.
Não é defender o Hessel, mas eu entendi o que ele quis passar sobre o filme. Ele poderia deixar mais claro a opinião dele? Sim, mas é por isso que é o Hessel e não os outros criticos. ;D

Sombras da Noite | Crítica
R@finha VERDÃO Rises (25/06/2012 07:17:16)

Perai ai 25 contos?

AINDA BEM QUE NÓIS É POBRE!

Sombras da Noite | Crítica
Olive (02/10/2012 15:38:22)

Origem é outra bomba subestimada.Não chega aos pés de Matrix(o original) e Amnésia(melhor filme do Nolan).

RoboCop | Samuel L. Jackson se junta ao remake dirigido por José Padilha
Daniel (07/06/2012 17:29:20)

TA TUDO ERRADO, SAMUEL MOTHERFUCKING JACKSON TINHA QUER SER O CHEFE DE POLICIA!!!! XDDDD

RoboCop | Samuel L. Jackson se junta ao remake dirigido por José Padilha
Guilherme (08/06/2012 00:08:33)

Ou no mínimo um capanga de um mandante do crime, com fortes tendências a contemplação do destino traçado pela entidade divina.

Guinness World Records | Warner adaptará livro para o cinema
Guilherme (08/06/2012 00:04:19)

Pra filme gênero terror: O Jogo do Copo. Aguardem.

Guinness World Records | Warner adaptará livro para o cinema
Carlos (08/06/2012 00:56:57)

Cara, esse filme existe...

Tenho quase certeza! O.õ

The Walking Dead | Veja a primeira foto de David Morrissey como o Governador
Guilherme (07/06/2012 23:30:03)

O cara tem cara de bonzinho demais, isso na apresentação do personagem pode até ser bom, mas depois... O Governador tem que feder autoritarismo, esse cara parece até que toma banho todo dia. De qualquer forma a série é uma outra "plataforma" mesmo.

The Walking Dead | Veja a primeira foto de David Morrissey como o Governador
Josemar (15/06/2012 20:56:06)

Hitler era todo engomadinho e, bem, era quem era.

A aparência dele pouco importa se a atuação convencer. O negócio é torcer para não mudar a essência da personagem.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Rafael (06/06/2012 17:35:07)

vejo os caras ficarem loucos pela morte de Batman em TDKR...porra que merda de morrer meu!
Batman é uma lenda, lendas não morrem...quero ver ele vivo no final do filme. Todos se lembram que a melhor HQ do Batman se chama TDKR (R returns NO EUA).

Vejo esses spoilers de m...pipocando toda hora aqui e aculá, saber alguns detalhes ok, agora o final do filme e todas as cenas...então não assisto o filme e fico lendo essas baboseiras.

Srs, vá com seus spoliers pro inferno...e se tiver sorte cruze com Bane por lá, pois Batman irá lhe mandar justamente pra esse lugar...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Guilherme (06/06/2012 21:23:50)

Cara, só pode ser spoiler se o filme já tivesse lançado e alguém já tivesse simplesmente contado o que acontece, isso o que estão fazendo sobre o Batman é especulação. Cada um pode dar o palpite que quizer. Só xiita que não deixa os outros pensar diferente, ou simplesmente imaginar, neste caso do filme.

Os Simpsons | Personagens completam 25 anos
Guilherme (19/04/2012 12:59:40)

O episódio que aparece o Thomas Pynchon com um saco de pão na cabeça também é hilário... Pra quem não conhece é um escritor totalmente renegado, que vive escondido em algum lugar dos EUA, e publica livros incríveis, mas ninguém realmente o conhece, pois ele não dá entrevistas, não tira fotos, dá pra achar 2 ou 3 no google, por isso o cara aparece com um saco de pão na cabeça. Claro que aqui o cara não é tão conhecido, mas o episódio é muito bom.

RoboCop | Joel Kinnaman será o protagonista do filme de José Padilha [ATUALIZADO]
Guilherme (24/02/2012 17:30:50)

Ah... eu queria mesmo era ver o Michael Fassbender como RoboCop, o cara ia ser perfeito pra esse papel. Mas quem sabe né....

RoboCop | Joel Kinnaman será o protagonista do filme de José Padilha [ATUALIZADO]
Anderson (24/02/2012 20:02:27)

quem sabe? todo mundo sabe. estudio grande nao deixa diretor novo fazer filme com violencia para maiores. vai ser porcaria, pode escrever.nem o otimo padilha pode ir contra o que o estudio determina.

RoboCop | Joel Kinnaman será o protagonista do filme de José Padilha [ATUALIZADO]
Diego Francisco (24/02/2012 21:00:00)

Ia comentar isto agora, Fassbender daria um show como Robocop.

A Dama de Ferro | Crítica
Piters (20/02/2012 13:07:43)

"Margareth de Ferro e de Podridão" diria o grande Lobão.

Pelo que li da crítica o filme não abordou a crise em que a "Tia Margareth" colocou os ingleses.

Os níveis altos de analfabetismo, desemprego e empobrecimento da população por exemplo.

Os mais engraçado é sobre isso da "Guerra" das Malvinas. Os ingleses conseguiram perder dois Destroyers, um Porta Aviões chamado de "Invencible" e várias embarcações para a capenga e pobre Força Argentina. A Dama de Ferro era e sempre foi uma farsa.

A Dama de Ferro | Crítica
Guilherme (22/02/2012 00:10:24)

Os problemas de analfabetismo, desemprego, etc, até são citados, numa das discussões políticas, mas não tem tanto aprofundamento. Acho que isso foi feito de propósito, pra deixar o filme com uma visão "imparcial" da primeira ministra, se os problemas não são melhor apresentados, as coisas, supostamente, boas também não são tão destacadas.

Videocast - OmeleTV #159 - Herculóides, Tintim e o Museu das HQs
Marcos Paulo (05/02/2012 12:29:14)

vou diser uma coisa quando eu to sem dinheiro pra ir ver filme no cinema,minha solução e ver a critica do filme mas ai quando eu leio a critica descubro que o filme foi um fiasco,quando eu leio uma critica principalmente as do Borgo eu fico com medo de assistir o filme por exemplo o novo filme do Conan eu tava ansioso pra ver mas ai eu fui ler a critica e n acreditei eu disse pra mim mesmo (o novo filme do Conan ruim eu n acredito) então eu comprei o filme e vi e detestei foram mais de 40,00 jogados no lixo e agora vem o cavalo de gurra eu to com medo de assistir

Videocast - OmeleTV #159 - Herculóides, Tintim e o Museu das HQs
Jean C. (05/02/2012 19:02:12)

E ai Marcus. É claro que o Borgo ou o Forlane e até eu temos nossas opiniões, e vc pode se basear nisso para escolher seus filmes,revistas, games,etc. Mas o mais importante é vc ver o que vc gosta, se vc quer ver O cavalo de guerra e acha que vai se dar mal apenas pela critica, lamento.
Eu pessoalmente gostei, mas eu tbm gostei de A pele que habito e muitos detestaram;
O cão Andaluz, do Buñuel, bem...este vc pergunta pro Borgo

Videocast - OmeleTV #159 - Herculóides, Tintim e o Museu das HQs
Guilherme (05/02/2012 23:24:20)

Ler críticas antes de ver o filme nunca é algo bom, afeta a sua opinião. E cara, não seria mais econômico alugar o Conan primeiro pra depois decidir se ia comprar mesmo? HAHAHA

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Fernando (04/02/2012 10:55:40)

Esse prelúdio tem a proposta de "preencher espaços em branco". Imaginem se alguém viesse com um papo de escrever um livro para elucidar se a Capitu realmente traiu o Bentinho. É mais ou menos isso que esses mercenários da DC estão tentando colocar.

A Liga Extraordinária não altera em nada as histórias dos livros utilizados por Moore - ele não tentou contar a infância do Homem-Invisível. Seria como se a DC pegasse os personagens de Watchmen e utilizasse eles na próxima "crise que vai remodelar o universo" - não alteraria em nada na obra original, seria só um desrespeito com os fãs.

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Orlando (04/02/2012 13:28:39)

É isso que falo cara, obras fechadas sobre si mesmo não preisam desses adendos pre ou pós obra...

Imagina só alguém escrevendo como era a vida de Gregos Samsa antes dele se tornar uma barata gigante em A Metamorfose, livro de grande sucesso do escritor Franz Kafka...

Ou então imagine alguém escrevendo uma outra trilogia dando sequencia ao Senhor dos Anéis?

Que tal um prelúdio para Fahrenheit 451?
Tipo de coisa que não tem motivos pra existir... mas é uma industria né? quem liga para a nossa opinião de fã?

Particularmente passo longe...

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Guilherme (05/02/2012 00:46:02)

Acho que isso acontece porque as HQs sofrem um certo preconceito, elas não são aceitas como uma forma literária por todos, talvez nem pelas grandes editoras sejam consideradas como tal, e por isso qualquer um poderia mexer nas histórias que outros autores criam. Isso acaba sendo meio chato.

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Guilherme (05/02/2012 00:35:55)

Se a gente for analisar bem, o próprio Watchmen pode ser considerado um prelúdio, não exatamente como o Before Watchmen, mas um prelúdio à histórias como Admirável mundo novo de Aldous Huxley ou 1984 de George Orwell e até mesmo V de Vingança do próprio Alan Moore, que tem bases neste romance do Orwell, pois o que se pode imaginar é que após tudo o que ocorre no final, o que se seguiria seria a implantação de algum tipo de regime totalitário, não precisa de muito pra imaginar isso...
(Não que Watchmen de fato seja um prelúdio, talvez seja uma forma possível de se explicar como o mundo chegaria ao ponto de haver tal sistema governamental... quem nunca leu blogs sobre conspiração e NOM não sabe o que é diversão).
Bom, então pra quê fazer um prelúdio de um suposto "prelúdio" se este não vai nem de perto ter a importância que Watchmen tem? Pode resultar até numa história legal e agradável, mas certamente não vai passar de um mero passatempo, e este talvez seja o verdadeiro problema, transformar Watchmen num passatempo pode acabar diminuindo os valores que Moore tentou passar.
Mas eu acredito que no final essas novas HQs não vão ter nem de perto a influência que Watchmen teve, se servir para que as novas gerações tenham contato com as obras do Moore (ou outras que lidam com temas deste tipo, pois não existe só Alan Moore) já vai valer a pena, talvez esse seja o único ponto positivo desta nova tentativa.

Mas tudo isso que eu disse pode ser apenas viagem...

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
William (02/02/2012 15:51:05)

Primeiro: e sabia que o Bermejo ia fazer um traalho magnifico desenhando o Rorshac, ficu demais! =D
Segundo: concordo plenamento com o Straczynski, "Watchmen" é uma obra de arte e merece leituras e releituras. Monstro do Pantano e Superman não eram criações do Moore, e mesmo assim ele trabalhou com eles, os próprios personagens de Watchmen foram baseados nos personagens da ediora Carlton. E apesar de não haver sequencia de Mob Dick, o Alan Moore fez uma sequencia nas histórias de váriso personagens da literatura em sua Liga Extraordinária (sem comentar o fato dele ter distorcido o Jekyll e o Hyde a ponto deles nada tere a ver com suas versões originais criadas pelo Stevenson). Já não é de hoje que eu penso que o Alan Moore é um mestre como contador de histórias, mas é um perfeito idiota como pessoa, infelizmente... S= Sentir-se roubado é conpreensível e desculpavel no caso dele, mas rejeitar qualquer coisa que façam com suas obras, mesmo com todo carinho e dedicação que essas tem do trabalho, não é algo que uma pessoa direita deva fazer.

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Guilherme (02/02/2012 17:26:30)

Como já disseram em postagens lá atras, as personagens que o Alan Moore utilizou, como o monstro do pântano e os da liga extraordinária, eram personagens de domínio público, e o uso que ele atribui a estes personagens não modificou em nada o universo que foi criado ao longo do tempo para estes personagens, diferente desta proposta apresentada pelo Before Watchmen.
Sem contar que não há motivos para se tapar buracos como disse o Straczynski, o autor dá foco ao que ele acha que é importante para o desenvolvimento de sua história, por isso uma história das personagens não faz sentido algum, pois o foco de Watchmen não é as personagens individuais simplesmente, tem um algo a mais no meio.
A verdadeira intenção disso tudo todo mundo já sabe, é ganhar grana, e eu acho que um cara como o Moore não deve se sentir bem vendo uma de suas criações sendo utilizada para um fim tão mesquinho.Sem contar que não há motivos para se tapar buracos como disse o Straczynski, o autor dá foco ao que ele acha que é importante para o desenvolvimento de sua história, por isso uma história das personagens não faz sentido algum, pois o foco de Watchmen não é as personagens individuais simplesmente, tem um algo a mais no meio.
A verdadeira intenção disso tudo todo mundo já sabe, é ganhar grana, e eu acho que um cara como o Moore não deve se sentir bem vendo uma de suas criações sendo utilizada para um fim tão mesquinho.

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
William (03/02/2012 00:08:46)

Cara, não é mesquinhes querer ganhar dinheiro, é a realidade do mundo em que vivemos, e como pode falar que é ruim criarem novas histórias? Vai que sejam boas?
De fato, como criador, o Alan pode ter tas sentimentos quanto ao uso de sua obra, mas ele não dá chance nenhuma para nada, não quis ver os filmes baseados em suas obras, não quer deixar que outras pessoas brinquem com suas criações, daqui a pouco ele vai começar a atacar os escritores de fanfics também? Infelizmente ele teve de vender os direitos das suas obras, isso é de fato terrivel, mas a condulta dele não é desculpavel.
E ainda sobre ganhar dinheiro com a arte, foi-se o tempo em que os artistas eram apenas artistas, hoje a arte é comercio, muitos artistas e muitas obras primas surgem porque alguém precisa de dinheiro e cria um desenho, uma história ou uma musica. Embora o capitalismo crie muito lixo cultural, o desejo de lucro também cria muias obras-primas, obras que foram feitas visando o lucro, mas acabaram se tornando algo mais. Vai saber se esse prelúdios não serão obras boas? Talvez nenhuma chegue aos pés do original, mas se tiver qualidade, se esses novos autores puderem enriquecer o material original, ou, quem sabe?, a vida de alguém que for ler essas obras, então o trabalho terá sido 100% valido.

Os Muppets | Crítica
Cristiano (03/12/2011 12:20:34)

Parabéns pela critica Carina toledo, agora nem preciso mais ver o filme, já que você contou toda a história do mesmo.

Ah faz um favor, aproveita e conta logo o final que vc me economiza o dinheiro do ingresso.

Você praticamente contou o filme todo. vai estudar um pouquinho antes de fazer critica vai!

Os Muppets | Crítica
Eduardo (03/12/2011 15:44:36)

Boa tarde Cristiano,

Mas sério, a Carina contou o que? Tem algo ali na crítica que você já não tenha tido a oportunidade de espiar nos trailers?

Infelizmente para você, ela tem de abordar partes dentro do filme para exemplificar as ponderações dela. Se você não quer "estragar" nada, vá ver o filme na estréia direto e sem ler críticas (no máximo veja a média global dos reviews no Metacritics).

Flws

Os Muppets | Crítica
CalRaiden (03/12/2011 19:55:38)

Ô Cristiano, desse uma viajada agora né? E mesmo sem assistir o filme, vc já nao sabe qual é o final? Espero o que em um filme de criança?Caco vai morrer no final né?

Olhe...

Os Muppets | Crítica
Monsek (05/12/2011 00:17:28)

Onde você viu spoiler na crítica? Eu, hein.

Os Muppets | Crítica
Guilherme (27/12/2011 23:20:52)

Qualquer um que lê qualquer tipo de crítica antes de prestigiar a obra não merece dar opinião sobre nada...

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.