Brasília, DF
David Bowie | Gary Oldman, Marion Cotillard, religião e sangue no clipe de "The Next Day"
ulisses (08/05/2013 01:52:34)
Excelente!
David Bowie - The Next Day | Crítica
Gustavo (13/03/2013 20:15:59)
concordo com o Glauco!
O Disco é de longe O MELHOR do ANO!
Dirty Boys lembra Angelo Badalamenti! Where Are We Now? é FANTÁSTICA! I'd RATHER BE HIGH pega no cérebro!
Ziggy Stardust é o MELHOR ALBUM de TODOS OS TEMPOS pra mim, mas passou! Achei The Next Day tão bom quanto o elogiadíssimo REALITY!
VIDA LONGA AO BOWIE! E que ele não fiquei mais 10 anos sumido, pq o mundo é bem sem graça sem ele!
David Bowie - The Next Day | Crítica
ulisses (14/03/2013 01:57:11)
Gostei muito, acho importante escutar várias vezes pra poder "digerir" melhor, algumas músicas causam uma certa estranheza a princípio e isso vale pra toda a carreira do Bowie, acho que é porque ele sempre foi um artista a frente de seu tempo! Escutando algumas vezes é possível perceber a genialidade do Bowie. The Next Day é um grande álbum e os últimos discos do Bowie também são. Earthling, Hours, Heathen e Reality são todos ótimos! Indico algumas músicas destes álbuns: Slow Burn, I'm Afraid of Americans, New Angels of Promise, Survive, Heathen, Thursday Child entre outras.
David Bowie | Novo disco, The Next Day, é liberado na íntegra [ATUALIZADO]
ulisses (01/03/2013 13:40:57)
Yeah!!! Vou ouvir agora mesmo!!
Dead Man Down | Collin Farrell, Noomi Rapace e Terrence Howard nas fotos do suspense
Marco A (18/02/2013 01:24:35)
Sei lá, acho essa Noomi Rapace superestimada, todos a idolatram por conta de Millenium, mas depois disso o que ela fez de consistente?
Dead Man Down | Collin Farrell, Noomi Rapace e Terrence Howard nas fotos do suspense
Gabriel (18/02/2013 03:16:46)
Depende do que você achou de Prometheus.
Dead Man Down | Collin Farrell, Noomi Rapace e Terrence Howard nas fotos do suspense
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (18/02/2013 03:17:23)
Em Prometheus ela está bem (não tão bem como parecia nos trailers, mas mesmo assim é uma boa atuação num filme interessante).
Além disso, ela está no novo filme do Brian De Palma (que eu ainda não assisti).
E tem o clip dos Rolling Stones.
Acho ela talentosa (e sexy), mas ainda com poucos filmes.
Dead Man Down | Collin Farrell, Noomi Rapace e Terrence Howard nas fotos do suspense
Filipe (18/02/2013 06:10:23)
Ela é uma boa atriz, e deve ficar ainda melhor dirigida pelo Niels Arden Oplev, de novo.
Dead Man Down | Collin Farrell, Noomi Rapace e Terrence Howard nas fotos do suspense
ulisses (18/02/2013 13:30:40)
Noomi Rapace é sim uma ótima atriz, ela fez muitos filmes antes de Millennium, é uma grande atriz do cinema sueco, Svinalangorna, por exemplo, é um ótimo filme com ótima atuação da Noomi. No cinema americano ela ainda não teve muita sorte, Prometheus infelizmente teve um roteiro fraco e isso com certeza prejudicou o elenco que era ótimo. Acredito que Dead Man Down será a grande reviravolta dela no cinema americano, o próximo filme dela com Tom Hardy tem tudo pra ser um filmaço também. E Prometheus 2 com um novo roteirista é possível que se torne um grande filme também.
Prometheus
Willian (14/06/2012 17:21:19)
Vi o Hessel falando do 3D, sobre a cena do parto, me deu uma dúvida agora... porque eu não tive a mesma experiência que ele, existe tanta variação assim entre uma sala 3D e outra? Eu fui em um cinemark po e não teve "gosminha" na "tela" do óculos. rs
Prometheus
ulisses (14/06/2012 19:33:21)
Eu gostei muito do 3D, ficou bem elegante. Nada de objetos com efeito esquisito voando na tela. A sensação de profundidade é ótima, nos faz sentir dentro daquele universo fantástico.
Prometheus
ulisses (14/06/2012 19:29:14)
Ótimos os videos com as perguntas dos fãs. Muito bons mesmo!
Prometheus | Crítica
BatFan (09/06/2012 19:06:08)
Parece que Ridley Scott pegou algumas aulas com George Lucas que quando novo fez os espetaculares Star Wars I, II e III, ai ficou velho, muito uiske na cabeça, axixe outras drogas, ficou senil e fez essas merdas dos outros 3 episódios.
Ridley Scott fez o dever de casa direitinho, com os excelentes Aliens I, II e III e agora começou uma possível trilogia de merda iniciada por esse Prometheus.
NOTA: A explicação da origen dos seres humanos não é esplicada é somente mostrada com aquele Space Jokey jogando seu DNA nas aguás do nosso planeta ( que nem se diz que é o nosso planeta, por decompor seu corpo todo com aqueles embirões dos alines ain da fase incial ou primária e isso por que ele queria ser o pai de uma raça nova contrariando seus semelhantes que desejam ser a raça dominante do universo.
COMO EU SEI ISSO????
Esse filme foi baseada nas teorias do livro: "Eram Os Deuses Astronautas?" e essa tese aparece nesse livro com detalhes mostrados nesse filme, mas naão explicados, quem conhece o livro e viu o filme entendeu, mesmo sem explicações claras.
Acho que Ridley Scott pensa que todo mundo leu o livro como ele
Prometheus | Crítica
John Mayers (09/06/2012 19:47:01)
Cara pensa antes de falar!!Você não entende nem de Alien , quanto mais de Star Wars!!!
E respeite os fãs que ainda não viram!!Para de colocar spoilers.Ou pelo menos avisa!
Prometheus | Crítica
Milton (09/06/2012 22:23:54)
Cara Ridley Scott dirigiu apenas o primeiro Alien, o segundo foi dirigido por James Cameron e o terceiro por David Fincher, e Ridley não teve nenhuma participação nesses dois.
Prometheus | Crítica
Diego (10/06/2012 00:49:47)
É BatFan... vc deve entender mais de Batman do que a saga dos Xenomorph... se é que vc sabe o que e é um xenomorph! =P
Prometheus | Crítica
ulisses (10/06/2012 01:16:27)
Cara, sobre a trilogia original de Star Wars. George Lucas dirigiu apenas o primeiro ¬¬
Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 00:58:36)
(Prometheus não se encaixa perfeitamente com a situação em que encontramos o Space Jockey em Alien)
Essa foi minha duvida tbm sera que vai ter Prometheus 2 pra explicar como o Space Jockey voltou pra nave ?????????
Prometheus | Crítica
ulisses (10/06/2012 01:12:11)
Cara, o planeta de Prometheus não é o mesmo do Alien - O 8° passageiro. O Hessel nem entendeu o filme e se atreveu a fazer uma crítica. Uma crítica de merda ¬¬
Prometheus | Crítica
John Mayers (10/06/2012 01:27:58)
Ele respondeu algumas perguntas sim.Só que isso vai dar uma discussão danada.E émelhor esperar a galera ver o filme pra depois começar as divagações e as teorias.
Mas há algumas lacunas que não precisamos de explicações precisas.
Ele quebrou algumas regras de continuidade nesse filme.E a meu ver não foi por falta de visão ou incompetência.O diretor não quer repetir o ritmo dos outros filmes.E essa é uma das razões desse filme agradar e ao mesmo tempo criar um sentimento de estranheza e dúvida.As indagações quanto as respostas que todos queremos ter.Podem não vir.O filme abre mão do terror do primeiro.Mostra parte da força,raiva,conhecimento e cultura até , de uma nova raça.E ainda cria mistérios.
Dúvido que a maioria não queira assistir a sequencia.
Para mim , o R.Scott alcançou o objetivo dele.
Se vai agradar todos.É consequência.Mas ele já provou que sabe lidar bem com isso quando fez Blade Runner.Que na época ninguem gostou.Capotou nas bilheterias.E se tornou um ícone longo prazo.Tendo o reconhecimento muito tarde.
Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 01:28:30)
Ou sera que é o mesmo Planeta só que não a mesma nave?? rsrsrsrs
Mtas duvidas, amanha quero ver Alien 8° passageiro e analisar melhor essa questão.
Prometheus | Crítica
Zairton Alencar (10/06/2012 01:47:11)
O Space joker não teve uma morte condizente com a do Alien 1, pelo siporque a nave que aquele space joker estava no Alien 1, vai ser uma das diversas naves que estão naquele planeta onde aquela rainha que nasceu irá colocar os ovos e, certamente, existem outros space joker vivos nessas outras naves, ou pelo menos um (Que apareceu no Alien 1). Não duvido que ainda tenha uma continuação desse filme, deixaram muita coisa no ar. Concordam pessoal do Omelete?
Prometheus | Crítica
Adherlem (10/06/2012 01:53:14)
Steping, fiz essa mesma pergunta qdo sai do cinema, mas se vc prestar atenção, Micheal Fessbender deixa claro no final do filme isso, q n existia somente akela nave e sim, outras...O resto deixo pra vc pensar e fazer a ligação com o 8º passageiro e Aliens-O Resgate...
Prometheus | Crítica
Gustavo (10/06/2012 04:57:50)
Não é o mesmo planeta pois eles aterrisam em Lv-223 e em Alien o nome do planeta era Lv-426
Prometheus | Crítica
Diego (09/06/2012 14:49:34)
Vi o filme ontem na pré-estréia e resolvi fazer uma crítica (de verdade e não uma metáfora como a do Hessel). Antes de mais nada vou logo dizendo que meu texto vai contar muitos SPOILERS!!!!
Bem, vamos lá, pra começar, eu adorei o filme e venho notando através dos comentários aqui que muitos foram ver o filme com um certo preconceito de que esta filme seria um Alien 0,5, ou seja, que iria explicar os acontecimentos de Alien - O oitavo passageiro. Ridley Scott disse várias vezes que não ia ser assim, TODA a campanha promocional do filme vendeu o filme como um Ficção científica meio Cult e tirava totalmente o foco dos filmes Alien, então se você ficar decepcionado com o filme por ele não ter respondido as expectativas de ser uma PREQUEL de Alien, sinto muito mas esse nunca foi o objetivo do filme.
O filme é sim uma ficção científica de primeira e responde muitas indagações feitas nos próprios trailers. Pra começar, a sequência inicial que mostra o nascimento da humanidade através de um experimento mal sucedido de um Engenheiro, ali está a essência de todo o filme e chama-se: ACASO; os cientistas do filme ficam o tempo todo procurando uma resposta do porquê da origem da humanidade, o porquê dos engenheiros estarem dispostos a destruir a humanidade a certo momento. E se essas respostas não existem? E se fomos criados devido um acaso, assim como o tão esperado Alien que aparece no final do filme. O filme na verdade é uma analogia sobre como as respostas que procuramos durante a vida guiam os nossos caminhos, quando na verdade o que deveria guiar tais caminhos seriam nossos objetivos. O filme não respondo tudo que procuramos, claro, pois haverão sequências, teorias, histórias, e isso é o gostoso de ficção científicas: FAZER PENSAR, BOLAR EXPLICAÇÕES, TEORIAS, cada um terá as suas para discutir, concordar e discordar dos outros.
Saí do cinema ontem pensando, tentando bolar as minhas teorias, minhas metáforas, meus objetivos. PROMETHEUS não é um filme-pipoca, e eu nem esperava que fosse e daí vem a sua maior qualidade. Eu dou 5 ovos e aplaudo de pé o Sr. Ridley Scott pelo feito. Conseguiu surpreender e queira ou não, se você gostou ou não do filme, estará vendo a continuação do filme daqui a alguns anos procurando as respostas não respondidas por PROMETHEUS.
Prometheus | Crítica
Diego (09/06/2012 14:54:04)
Queimei minha língua, acabei fazendo uma metáfora também, foi mal aí!
Prometheus | Crítica
ulisses (09/06/2012 18:00:06)
Concordo contigo Diego. Prometheus é um filme de ficção científica como há muito tempo
não se faz mais. A parte técnica é excepcional, Ridley Scott
demonstra um domínio inquestionável das técnicas cinematográficas,
um verdadeiro artesão. Em muitos pontos considero o filme uma obra-
prima. E realmente, Prometheus não é filme pipoca, acho que é por isso que muita gente não gosta. O grande público adora filme pipoca tipo Os Vingadores.
Prometheus | Crítica
Darkseid (09/06/2012 18:05:14)
Muito boa a sua análise!!!
Mostrou exatamente aquilo que eu espero desse filme desde o início, independentemente se tem ou não uma conexão direta com Alien.
A grande maioria dos que detestaram esse filme (praticamente todos), esperavam ver algo como uma mistura de Alien - O Oitavo Passageiro com Aliens - O Resgate, só que com os Engenheiros comandando tudo, com alguns ancestrais dos Aliens, e uma rainha Alien saindo do peito do Engenheiro no final, ou seja, eles esperavam ver um filme de aventura mesclada com ação desenfreada do início ao fim, mas eles esquecem que um filme de ficção científica não é assim, não precisa ter muita ação e sustos para se consagrar como grande clássico.
Veja 2001: Uma Odisséia no Espaço, não tem quase nenhuma cena de ação, mas se consagrou pela qualidade de sua história, das explicações e teorias em torno da evolução da raça humana, além de ter efeitos visuais impecáveis mesmo para os parâmetros atuais.
Parece que o pessoal se habituou demais com ação e sustos, e acabou esquecendo que filmes de qualidade não precisam seguir sempre essas características.
Prometheus | Crítica
Kalyl (09/06/2012 18:50:40)
Diego, concordo com o que você disse.
E o próprio 2001 deixa muitas dúvidas e questionamentos, assim como gransdes clássicos da ficção cientifica.
Prometheus | Crítica
Rafael (10/06/2012 00:35:35)
Teu comentário foi perfeito! Tmb penso assim. Espero que o filme pelo menos se pague para que possamos ter o mesmo investimento na continuação.
Daqui a alguns anos Prometheus será mais um Cult Movie consagrado. Realmente não é um filme Blockbuster e sim um "Mindbuster". É simplesmente fantástico saber que um filme emprega arte e conceito na 7ª arte ( sim estou falando de H.R giger).
Quero mais Prometheus!!
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Rafael (02/06/2012 12:36:55)
Tenho lido por aí algumas críticas dizendo que o roteiro é ruim mas que foi muito bem executado para a telona. Ou seja, pra quem deseja sci-fi em sua pureza, deverá se decepcionar, mas pra quem espera um bom filme de ação, é isso que teremos. Outra coisa que podemos esperar pelas críticas que já saíram é que Fassbender dá mais um show de interpretação. Acho que mesmo com grandes chances de não ser um filme épico como todos esperávamos, teremos um filme que valerá muito a pena assistir no cinema.
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Joselito (02/06/2012 15:36:45)
Pleas criticas que li é bem ao contrario amigo.Varias criticas e reviews estão dizendo que o roteiro é um sci fi muito foda com ótimos atores.Mas não é um um filme como Alien,mas um sci fi bem foda.
Não sei onde voce leu isso cara,mas seja la quem for que escreveu isso estava esperando um novo ALIEN mesmo.
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Rafael (02/06/2012 15:50:58)
Bom... vamos esperar dia 15 pra saber oq os críticos brasileiros tem a dizer. Um de nós parece estar errado na tradução rsrsrsrs.
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
ulisses (02/06/2012 19:23:00)
Acredito que o Rafael esteja errado, Prometheus não parece ser um típico filme de ação. Acho que está mais para um filme de arte, não acho que vai ter muita ação não, e a trama não vai ser mastigadinha, muita gente vai sair do cinema sem entender o filme. Bom, isso é o que eu penso. E como disse um dos melhores críticos de cinema: "Para ser genial, um filme não precisa necessariamente ser compreendido; ele precisa, sim, ser sentido".
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Matheus (02/06/2012 20:08:29)
Algumas criticias estão criticando, sim, o roteiro. Dizendo que é fraco e apressado.
Mas a maioria elogia o filme, 90% diz que é um roteiro eficiente.
O que todos possuem em comum é: atuação bem realista da Noomi Rapace, Michael Fassbender roubando cada cena em que está presente e a má utilização de alguns personagens (o que é compreensivel, é impossivel desenvolver 17 personagens em 2 horas de filme)
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Marcelo (02/06/2012 20:25:25)
Acho que a gente não deve esperar records de bilheterias, ou críticas favoráveis. Todos devemos ir curtir o filme e boa. O importante é ver aquelas perguntas não respondidas, finalmente solucionadas em uma história original. Prá mim é o que conta.
Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Rafael (02/06/2012 20:35:14)
Talvez eu tenha me expressado mal: oq quis dizer é que eu ACHO que a ação do filme agradará mais que a história, pelo que eu li em algumas críticas. Posso estar errado no meu achismo, vai saber. Oq eu tenho certeza é que dia 15 estarei no cinema :D
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Pedro (09/05/2012 22:23:00)
"""SPOILER"""SPOILER"""" Por favor, aos que não querem saber nada do enredo, não leiam. Para quem lê um livro e vai ao cinema ver sua adaptação, conspirem comigo!!!!!Amantes de um bom filme, tenho uma teoria a respeito do Filme:
Como Ridley Scott afirmou em suas entrevistas, acredito que não veremos nada parecido com o aliem, ou os facehuggers, mas sim, uma forma similar e estagiária de procriação. Acho que tem tudo a ver com aquela serpente alienígena naja branca, que deve colocar milhares de ovos em seu hospedeiro (vide trailer, onde ela entra no traje de um pobre curioso infeliz e o outro cientista vendo um corpo estranho em seu olho)gerando um novo alienígena maior (vide nossa heroína Naomi sendo atacada em uma especie de câmara) e depois, como na história grega (Prometeus) tentamos roubar esta suposta arma biológica (no caso, quem tenta dar um chapéu em nossos supostos criadores, é o androide, Fassbender, como mostra no trailer, retirando supostamente algo orgânico e melecoso) pois, como Ash (androide da nostromo), primeiro a Empresa, que se dane a tripulação. sendo assim, nossos supostos criadores (Space Jockeis) ficam putos e mandam uma nave repleta de ovos de uma arma biológica (Ovos de facehuggers que conhecemos) para destruir a terra, onde a nave prometheus intercepta nos ar, evitando a nossa destruição e selando o fim de todos.
Ufa!!! Que chegue dia 15 de junho!!!! o melhor filme de ficção/terror do século!!!! não tenho duvidas!!!
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
Pedro (09/05/2012 23:14:03)
Desculpem os erros de português: Aliem=Alien
Naomi= Noomi
Abraços!!! Viva Ridley!!!
Prometheus | Assista ao novo comercial do filme
ulisses (16/05/2012 11:27:39)
Ridley = Ripley
Brincadeirinha hehehe
Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
Marco Antonio (17/04/2012 10:29:05)
Esse Fassbender ainda vai surpreender muita gente. Acho que é um dos grandes nomes do cinema moderno. Vide a sua atuação como Magneto, a melhor coisa do filme (X-Men First Class) e a magnifica atuação como Jung em Um Método Perigoso.
Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
AB (17/04/2012 11:33:58)
e a atuação de shame, marco?
mesmo tendo gostado bastante do magneto de x-men: first e do carl jung de a dangeours method, considero-a bem superior as duas.
recomendo (sem ler a crítica nonsense do érico borgo. HAHAHA)
(;
Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
Tiago (17/04/2012 11:36:59)
Pode crer. Ele e Viggo Mortensen se superaram naquele filme.
Prometheus | Novo viral mostra Michael Fassbender como o androide David
ulisses (17/04/2012 19:29:21)
Sem contar Bastardos Inglórios. Fassbender e Noomi Rapace são grandes destaques atualmente, tenho certeza que ela também vai dar um show de interpretação!
Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas
Leandro (15/04/2012 17:01:06)
hipocrisia em achar que a versão lançada nos cinemas é sempre a versão do diretor. MENTIRA!!! é sempre a versão comercial. Dê a oportunidade e TODOS os diretores lançaram filmes com mais de 2h30min. A versão do diretor/estendida é sempre melhor que a versão de cinema.
Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas
ulisses (16/04/2012 17:06:05)
Leandro, vc está completamente errado. Ridley Scott está certo! A versão lançada nos cinemas é sim, sempre a versão do diretor, é claro que há exceções. Mas na maioria dos casos, por exemplo, repare que filmes como O Exorcista, O Exterminador do Futuro 2, Donnie Darko, O Profissional etc, todos eles são melhores em suas versões de cinema, ou seja, o corte original do diretor. O Exorcista, por exemplo é infinitamente melhor na versão original, o próprio diretor afirma isso, a versão estendida só foi lançada por exigência do estúdio, visando lucros.
Mortal Kombat | Lutadoras de carne e osso em trailers do game para o PS Vita
ulisses (06/04/2012 19:46:20)
Eles podiam voltar a fazer os games com os atores digitalizados. Bons tempos. Com a tecnologia de hoje, acredito que o game ficaria fantástico!
Mortal Kombat | Lutadoras de carne e osso em trailers do game para o PS Vita
Galo (06/04/2012 20:57:33)
Também sonho com isso, Ulisses.
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
ulisses (25/03/2012 19:02:06)
Eu espero que não façam as sequências! São completamente desnecessárias. Aliás não deveriam nem ter feito esse remake.
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
Rafael (25/03/2012 20:10:54)
Remake? O Filme é uma adaptação de um livro e não um remake da versão Suéca, que por sinal deixou a desejar!!!
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
ulisses (25/03/2012 22:22:23)
Nova adaptação??? Não mesmo. Isso é uma cópia malfeita do filme sueco. Li o livro e vi os dois filmes e posso afirmar que algumas cenas, que já eram diferente do livro no sueco, foram mantidas aqui exatamente como são no filme sueco. Enfim, David Fincher é um diretor superestimado. O sueco é bem melhor!
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
Rafael (26/03/2012 01:09:32)
Sinto muito, Ulisses. A ADAPTAÇÃO do Fincher é melhor. Mas o sueco é legal também além de ter revelado a Noomi Rapace.
"Um dos maiores elogios que se pode fazer a um filme inspirado por algum livro é manifestar o desejo de ler o material original após a sessão. Infelizmente, quando terminei de ver o sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres, duas coisas me pareciam certas: Noomi Rapace viera para ficar e o livro de Stieg Larsson não entraria em minha fila de prioridades literárias tão cedo, já que o filme me parecera tolo, óbvio e terrivelmente aborrecido. Até que vi esta refilmagem comandada por David Fincher e que, como todas as obras do cineasta que se calcam na razão (o que exclui, claro, o melodrama O Curioso Caso de Benjamin Button), é uma produção envolvente, inteligente e intrigante."
Fonte: Pablo Villaça
"Enquanto a versão sueca de 2009 fascinava por sua frieza e desapego com seus personagens (era mais um exercício estilístico), a refilmagem americana prova ser superior (mais um raro caso) ao focar na relação entre os personagens vividos por Daniel Craig (Mikael) e uma inspirada Rooney Mara (Lisbeth), que graças a uma fantástica edição (de Kirk Baxter e Angus Wall), parecem sempre trabalhar juntos em sua investigação, mesmo quando muito distantes um do outro (diferente do livro e da versão sueca, que propositalmente os distancia)."
Fonte: Octavio Caruso
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
lennao (26/03/2012 09:53:00)
parece que é onda falar que a versão sueca é melhor, quando é claro pra todo mundo que a versão do David Fincher ficou melhor em tudo.
mas sei lá, gosto é gosto, vai entender.
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
ulisses (26/03/2012 14:57:42)
Uma crítica sensata:
"...a atriz que fez a heroína Lisbeth é muito mais interessante e competente do que a versão americana, tanto que Noomi Rapace está fazendo carreira internacional (no recente Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, também em Prometheus, de Ridley Scott, que estreará em breve). Nunca entendi porque os americanos insistiram em refazer a história quando é tão evidente que a temática é pesada e mais europeia que deles. Menos ainda porque David Fincher insistiu em realizá-la, logo depois de ter dado certo com A Rede Social. Um erro porque ele não tinha muito a acrescentar, tornando o filme longo. É justo eu deixar claro que acho Fincher um diretor superestimado. Pessoalmente é um sujeito pretensioso e arrogante, que se acha gênio desde que ele era famoso como diretor de comerciais e fez Clube da Luta. Mas para ser justo ele fez um bom trabalho com Seven e A Rede Social. Mas aqui não tem nenhuma personalidade e o filme é muito parecido, mas inferior ao original.".
Rubens Ewald Filho
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
lennao (26/03/2012 15:46:47)
crítica sensata do RUBENS EWALD FILHO? sério? você já tentou pelo menos acompanhar o Oscar com ele comentando alguma vez?
agora eu entendo de onde vem esse papo de "a versão sueca é melhor mimimi"
Millennium | MGM diz que teve prejuízo com o filme de David Fincher
Rafael (26/03/2012 16:25:49)
Para ser justo, Rubens Ewald Filho tem um conhecimento de cinema muito grande. Ele é uma espécie de PVC da sétima arte. Se perguntarem o elenco de um filme de 1948, ele terá a resposta na ponta da língua. Mas é óbvio que ele se perde em comentários muito passionais, assim se transformando no "craque" Neto da sétima arte. Essas duas facetas é que atrapalham seu trabalho como crítico. Mas seu conhecimento é vasto, e isso ninguém pode negar.
Prometheus | Trailer 2 comentado
ulisses (21/03/2012 22:11:10)
Um clássico moderno! O pássaro que aparece no trailer seria uma referência ao abutre do mito de Prometeu??
Prometheus | Trailer 2 comentado
André (21/03/2012 23:32:44)
O pássaro é o logo da Scott Free, produtora do Ridley Scott.
Prometheus | Trailer 2 comentado
Please No (22/03/2012 12:20:07)
Ulisses, acho que você tá confundindo esse filme com FÚRIA DE TITÃS.
Prometheus | Trailer 2 comentado
ulisses (22/03/2012 14:27:22)
André, obrigado! Eu não sabia que o pássaro é a logo da produtora do Scott. E respondendo ao "Please No", cara, Prometheus é o nome da espaçonave, mas também obviamente faz referência ao mito.
Prometheus | Trailer 2 comentado
Please No (22/03/2012 14:59:50)
Eu sei, Ulisses, tava só te zoando. Rs
A nave tem o nome de Prometheus porque a tripulação deve roubar algo grandioso dos deuses/ETs e tentar trazer pra terra.
Na cola, vem o castigo dos deuses por tal ousadia.
Eu acho.
Prometheus | Trailer 2 comentado
Leonardo (24/03/2012 15:58:51)
mas pq a nave tb se chama prometheus então?
Prometheus | Teaser do novo trailer revela cenas inéditas [ATUALIZADO]
ulisses (12/03/2012 15:37:09)
Fantástico!!! Forte candidato a melhor filme de 2012!
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Beth Harleen (06/02/2012 22:08:21)
Acho que uma continuação, só fica boa nas mãos do David Ficher.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Raul (06/02/2012 22:51:22)
Não sei se você assistiu, mas na Suécia já foram feitas as três versões do filme. Inclusive, na minha opinião, o primeiro filme sueco ficou melhor que a versão do Ficher.
O primeiro e o terceiro filme (suecos) ficaram perfeitos, vale a pena assistir.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Cristina (06/02/2012 23:57:45)
Concordo com você Beth, @Raul vai me dizer que você gostou daquele Blomkvist Sueco? Noomi Rapace é um show à parte, mas o resto do elenco nem tanto.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Joe (07/02/2012 08:14:32)
Raul, é Fincher, não FICHER!
E Putz meu! melhor que a versão de David IMPOSSÍVEL.
• Primeiro por causa dos atores: cambada de gente que parece ter sofrido severamente de problemas com espinhas e cravos na adolescencia.
• Segundo por causa das falas: muito curtas e muitas das vezes distorcida.
• Terceiro por causa da história: muito melodramática - fugindo totalmente do foco.
• Quarto por causa das cenas de violência: pareciam cenas pra adolescentes verem, mal aproveitadas, e se me permite, pareciam cenas dos Power Rangers.
• Quinto pelo final: O FINALZINHO ESCROTO. Quem disse que Lisbeth beija o Mikael???? WTF? Fora que ele tá cumprido pena no final do filme, coisa que acontece no intervalo da investigação da Harriet.
Outro ponto que vale ressaltar é hitória da própria Harriet, David trocou e acabou ficando melhor que o livro, com toda aquela história da Austrália e tals.
Enfim, tenha bom senso da próxima vez e faça um comentário descente.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Renan (07/02/2012 12:25:40)
Concordo, achei também o sueco mais legal, o terceiro A Menina QUe Brincava com Fogo é animal, vale a pena a ver. Outra coisa, a Ronney Mara esta otima, merece o Oscar sim, mas NÃO esta melhor que a Repace.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
ulisses (07/02/2012 13:39:06)
A lisbeth de Noomi é Punk e a de Rooney é Emo!
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Renan (07/02/2012 14:05:31)
Eu troquei os nomes dos filmes, A Menina é otimo mas é o 2, eu me referia ao Rainha do Castelo de Gelo que é o 3.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Please No (07/02/2012 11:08:09)
Eu gostei mais da interpretação e visual da Noomi Rapace. Essa punk (Rooney Mara)com esse cabelo de Juruna, lingerie da Vitoria Secrets e apaixonada, pra mim não é punk.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Belial (07/02/2012 13:15:13)
cabelo de juruna? puta q pariu! hsauhsauhsuasha foi pra acabar mesmo!
não penso assim, mas realmente o papel da rapace foi bem punk msm, mas não acho q esse deve ser o rótulo da lisbeth.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
ulisses (07/02/2012 13:32:51)
A Lisbeth da Noomi Rapace é punk e a da Rooney Mara é Emo! A Noomi é bem melhor com certeza!!
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Laio (07/02/2012 16:25:58)
Até que enfim alguém que concorda comigo! Fica difícil gostar de outra atriz depois que a gente assiste Noomi!
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Please No (07/02/2012 18:33:56)
Aposto que a maioria dos omelenautas não viu a versão sueca. O filme sueco só não fez sucesso porque é estrangeiro e americano não gosta de ler legenda. A Noomi ta até, mais que a Rooney Mara, parecida com a Ripley (ALIENS) que o Ridley Scott colocou ela no Prometheus.
E se alguém acha que eu estou exagerando e quiser tirar suas conclusões, é só entrar no google e comparar as fotos do Juruna com a Lisbeth Salander do scott. Rs
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Rodrigo Kossmann (08/02/2012 00:21:52)
E eu aposto que vc não leu os Livros.
A Lisbeth de Rooney é infinitamente mais fiel ao livro do que o da Noomi.
E alias, no livro ela se apoixona por Makael tambem.
A versão Americana, alem de ser melhor dirigida que o da sueca, é mais fiel ao livro que o sueco.
Millennium | Rooney Mara diz que não vê a hora de voltar para a Suécia e filmar a sequência
Please No (08/02/2012 12:11:48)
já li...mas a debate aqui não é sobre ser fiel ao livro... e, sim, qual das duas personagens ficaram melhores nos filmes.
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Raul (04/02/2012 23:42:47)
Ontem assisti a versão norte-americana do filme e particularmente prefiro a versão sueca. Rooney Mara não tem o mesmo carsima que Noomi Rapace. Fiquei decepcionado com o filme, até porque, em várias cenas o diretor americano simplesmente copiou o filme sueco discaradamente, parecia até que era a mesma câmera, mas com atores diferentes. O pior foi ver que o ator que fez o vilão é praticamente identico ao ator sueco. Para uma versão que prometia muitas mudanças, pra mim, não causou tanto impacto.
Espero que se os americanos fizerem a trilogia, que pelo menos eles tenham o bom senso de fazer o segundo e o terceiro melhores que o primeiro, pois a trilogia de filmes sueca é perfeita. Tenho aqui em casa e já assisti cada um provavelmente cinco vezes...
Eis uma crítica a altura do filme: http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2012/01/26/estreia-millenium-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres/
É a crítica do Edward Fiilho um cabeção do cinema brasileiro, na minha opinião um dos melhores críticos de cinema do Brasil.
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
ulisses (05/02/2012 18:12:44)
Concordo plenamente com o Raul, o filme sueco é muito melhor! A relação entre Lisbeth e Mikael no remake é bem fraca, o sueco sim entrega uma relação mais complexa e sutil. A impressão que tive ao ver o filme de Fincher foi a de que ele estava muito mais preocupado com a estética, insistindo em nos lembrar que ele foi diretor de videoclipes e de publicidade, muitas das cenas parecem encenadas demais, sem alma, falta naturalidade, os personagens não parecem espontâneos em muitos momentos, inclusive as cenas de sexo e estupro ganham uma certa artificialidade também, de fato falta a crueza do original sueco. Os minutos finais deste remake são bem fraquinhos, e esta é uma das cenas que torna a Lisbeth de Rooney Mara inferior, falta a personalidade e sutileza que foram tão bem trabalhadas no filme original, sem contar que Noomi Rapace é melhor atriz que Rooney. O final do original trazia um gancho para a sequência que nos deixava com muita vontade de saber mais sobre a menina que brincava com fogo. E além disso, algumas cenas, que já eram diferente do livro no sueco, foram mantidas aqui exatamente como são no filme sueco. Enfim, David Fincher é um diretor superestimado. Sim, ele fez o excelente “Zodíaco”, mas sua carreira é bem irregular.
Aqui está uma crítica sensata:
http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/millennium-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres/id/2890
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Nozy-G (29/01/2012 22:45:56)
Eu ainda não consigo acreditar que alguém acha o filme sueco mais fiel ao livro que a versão do Fincher. Pra achar isso só se não leu, ou se leu, não entendeu patavinas. Daniel Craig encarnou perfeitamente o Mikael descrito por Larson, diferente do palerma do Michael Nyqvist, que passa o filme todo com cara de bocaberta. E onde está a filha de Mikael no filme sueco? Ela tem um papel importante na solução do mistério da trama. Como a Lisbeth logo se encanta com Mikael sem nem o conhecer, logo ela que possui um histórico tão traumático de relacionamentos com o sexo oposto? E o mais importante: como Mikael aceita tentar resolver o caso Harriet só porque se trata de sua babazinha querida? O que leva Mikael a aceitá-lo é a promessa de Henrik Vanger de entregar Wennerstrom em uma bandeja para se vingar!
Só nomeei algumas coias que não estão no filme sueco e ESTÃO no filme americano! Como ele é mais fiel? Fidelidade de onde?
Fui ver o filme ontem e achei ótimo! O clima está perfeito, esse sim é um thriller e não um dramalhão que chega a dar sono. Rooney Mara é mais fiel a Lisbeth original e, na minha opinião, deixou Noomi Rapace comendo poeira (até pq Noomi tava meio passada de idade para viver Lisbeth, ou os leitores não se lembram que em Hedestad Mikael chega a ser visto com maus olhos por acharem que estava andando com uma menor de idade?).
Fiquei bobo com a introdução, perfeita!
O tom sombrio combina e, em muitas partes, tive a mesma sensação claustrofóbica de quando li o livro.
Esse vou comprar o Bluray, e dos outros quando virem.
E que venham as continuações (com o Fincher na direção, pelamordeDeus!!!).
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Luis (30/01/2012 21:22:23)
"Como a Lisbeth logo se encanta com Mikael sem nem o conhecer, logo ela que possui um histórico tão traumático de relacionamentos com o sexo oposto?"
------------------
Cara, no livro é assim... Ela começa a ajudá-lo antes de ele pedir. Ela começa a enviar algumas coisas para ele até que ele descobre e tal (:
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Nozy-G (30/01/2012 22:38:22)
Não é mesmo Luis. Ela fica intrigada com o caso Wennerstrom e decidi investigar o magnata por conta própria, mas não manda nada pro Mikael não, tenho certeza. Até ele falar com o Frode dizendo que precisa de um pesquisador profissional ele nem sabe que Lisbeth existe. Vc está bastante enganado.
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Nozy-G (30/01/2012 22:42:56)
Aconselho a ler de novo com um pouco mais de atenção...
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Fernanda (02/02/2012 08:28:38)
Nossa, finalmente alguém que também achou o Nyqvist um pateta!!
Também acho a versao do Fincher muitíssimo mais fiel. Tudo que vc citou, e ainda no livro o relacionamento do Mikael com a Erika é importante, mas na versao sueca esse relacionamento é apenas sugerido, se muito!
Por que será que o Fincher optou por nao colocar o Blomkvist na cadeia??
Só nao acho que a Rooney deixou a Noomi comendo poeira... a interpretaçao da Noomi também é ótima, demais! mas ela definitivamente nao se parece com a Lisbeth que eu tinha na minha mente, muito menos com a do livro, que é pequena, parecendo uma menina denustrida. A Noomi está toda musculosa no filme! :O
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Victor (03/02/2012 01:20:30)
A interpretação da Noomi Rapace pode até ser boa, mas realmente a aparência dela não se encaixa em NADA com a descrita pelo Stieg Larsson. A Lisbeth é descrita como uma mulher com a aparência de uma garota de uns 14 anos, quase anoréxica e muito baixa, a Rooney Mara está muito mais próxima dessa descrição.
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
Luis (03/02/2012 11:47:46)
Nozy-G, realmente, eu fui dar uma conferida no livro e é isso mesmo, valeu :D
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Crítica
ulisses (05/02/2012 18:02:21)
O filme de Fincher colocou algumas coisas que ficaram de fora do filme sueco, mas tem muita coisa que tem no livro e no filme original que não estão no remake. Fincher copiou várias cenas do outro filme e ainda manteve várias das mudanças que foram feitas no sueco em relação ao livro. E sim, este filme é mais um remake do que nova adaptação do livro e sim, o filme sueco é muito melhor!
Oscar 2012 | Filmes indicados
Matheus (24/01/2012 14:44:24)
Esse ano tá bem fraco mesmo. Não vi Millenium, mas espere que Rooney Mara não ganhe, ela estragou A Hora do Pesadelo. Ouvi dizer que Cavalo de Guerra é meio fraco e está com 6 indicações. Alguém aí viu?
Oscar 2012 | Filmes indicados
ulisses (24/01/2012 15:13:32)
E ela deve ter estragado Millennium também, Noomi Rapace sim merecia um Oscar. Parece que essa Rooney Mara só sabe fazer refilmagens completamente desnecessárias.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Weber (01/11/2011 20:22:29)
MEU GRANDE MEDO É? TODO REMAKE AMERICANO DE FILMES ESTRANGEIROS TEM UMA VISÃO AÇUCARADA E BONITINHA,ESPERO REAKMENTE QUE NÃO AMERICANIZEM DEMAIS.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Ricardo (02/11/2011 00:16:28)
Quantas bilhões de vezes terá que ser dito que o filme do Fincher não é um remake do Sueco, e sim a sua versão direta do livro??
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Alerson (02/11/2011 00:38:15)
Com as fotos divulgadas,e os videos o filme pode ser tudo menos açucarado.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
ulisses (09/11/2011 00:51:43)
Eu realmente acho que este filme será praticamente um remake. Por exemplo o sueco "Deixa ela entrar" também ganhou uma versão americana, e ela não é uma nova versão do livro e sim um fraco remake do filme original. Acho que vai acontecer a mesma coisa desta vez com este "Os homens que não amavam as mulheres".
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Narayana (Rodrigo) (29/10/2011 11:53:25)
David Fincher consegue jogar os demônios dele em cada filme que dirige.
Benjamin Button para ser um drama, consegue ter humor negro. A Rede Social o personagem principal tem um ar sinistro em algumas partes.
Sei lá, o Fincher consegue sempre encaixar personagens frios no meio das histórias oque torna até interessante nas tramas.
Aconteceu com o assassino De 7even, o Próprio Benjamin Button, Um dos bandidos de Quarto do Pânico, Tyler Durdee do Clube da Luta, e o Mark Z. de A Rede Social.
O único que achei fraco foi Zodíaco, interessante, mas não consigo assistir uma segunda vez.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Lucas (31/10/2011 13:51:16)
Zodiáco é o meu favorito do Fincher, nem sei quantas vezes eu já assisti.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
fabio (01/11/2011 10:32:47)
O GOLIC DE ALIEN 3 ERA O MAIS SINISTRO!
e louco também.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Sirius (01/11/2011 13:43:22)
Eu acho o filme Zodíaco excelente, um dos melhores dele, e que não foi muito divulgado, eu inclusive comprei filme.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
Alerson (01/11/2011 21:33:48)
Adoro Zodiaco só não gosto do final.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo comercial sugere clima entre Mikael e Lisbeth
ulisses (09/11/2011 00:50:14)
Realmente o Zodíaco é o melhor do Fincher, aliás nem gosto muito dos outros filmes dele.
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ganha mais 30 imagens
ulisses (01/10/2011 20:05:36)
No geral, pelo menos pelas fotos e pelo
trailer, ainda prefiro muito mais a trilogia original sueca com Noomi Rapace, perfeita como Lisbeth Salander. E além disso, sempre achei o David Fincher
um diretor muito superestimado, o cara é bom sim, mas superestimado pela crítica.