Assista Agora

Raphael Travassos

Raphael Travassos

racife, PE

Comentários

O Artista | Crítica
Louva Deus Rules (11/02/2012 13:06:52)

Filme caça prêmio...
Assisti ao filme por insistência de minha namorada, e achei o filme bom, mas...

É incrível como o filme é feito para ganhar prêmios , as únicas coisas que prestam são os atores, e olhe la.

Não que seja um filme ruim, mas ao final da projeção, qndo o filme acaba e você sai da sala, a única que coisa que se passa pela minha cabeça é:"Feito para o oscar", e para daqui a dois anos ser esquecido, e reconhecido como "Aquele filme que ganhou o Oscar 2012", ñ é um filme que faz a diferença, não é uma obra prima, não é o melhor filme do ano.

É UM CAÇA-PRÊMIO!

O Artista | Crítica
JUNIOR (11/02/2012 14:59:04)

hum..

O Artista | Crítica
Majin-Boo (11/02/2012 19:32:18)

dois..

O Artista | Crítica
JUNIOR (11/02/2012 19:56:59)

três...

O Artista | Crítica
Raphael (12/02/2012 12:58:58)

O filme é bom. Ponto final. O resto é hype.

O Artista | Crítica
Raphael (12/02/2012 10:03:49)

Na minha opinião, perdeu-se uma grande oportunidade de se discutir o importante cinema europeu da época. Ainda mais se já se tem filmes que celebram a Hollywood dos anos 20. "O Artista" é um filme importante e corajoso, no entanto, não morri de amores. Talvez por toda a expectativa gerada.

Não gosto muito do trabalho do Hassel, mas a opinião dele vem se repetindo em alguns críticos brasileiros. Li um que disse que "gostava do filme, mas não era entusiasta". É claro que "O Artista" iria ser aclamado pelos americanos, afinal, o que é o Oscar, por exemplo, se não uma exaltação ao cinema deles?

E se tem alguém que merece um prêmio ali, não é o Dujardin. Berenice Bejo faz um trabalho melhor.

Homenagem ao cinema, à arte de se fazer filmes, quem fez foi Truffaut em 73.

O Artista | Crítica
Felipe (12/02/2012 18:28:37)

Com certeza "A Noite Americana" só perde para "Os incompreendidos" dos filmes que já assisti de Truffaut. Ótima citação.

Carros 2 | Crítica
Raphael (15/11/2011 19:41:09)

Sem dúvida o pior filme da Pixar. Vazio, sem graça. Dormi na metade do filme e desisti de terminar. Tanto filme realmente bom pra Pixar continuar e me aparecem com Carros 2? O erro já começou daí.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Arthur (02/11/2011 10:35:02)

Crepusculo é o melhor e pronto, pelo menos os vampiros não viram farinha no sol. Amanhecer tá chegando ...

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Raphael (02/11/2011 11:23:15)

Caro Arthur, o fato de "vampiros virarem farinha no sol" é bem antigo e remonta aos tempos de Bram Stocker, que você, provavelmente, nunca ouviu falar. O que Stephanie Meyer faz não passa de literatura de botequim, travestida de uma melancolia superficial. A personificação disso em celulóide só ajuda a piorar a situação com um bando de atores inexpressivos em produções amadoras, primárias. E Amanhecer pode chegar, vai continuar sendo ruim e servindo de piada pra quem tem mais de 2 neurônios.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Tiago (02/11/2011 12:08:13)

Quer dizer que Crepúsculo é melhor que Drácula de Bram Stoker então?HAHAHAHAHA!!Faz-me rir,Pikachu!!
Só mesmo alguém com um avatar de pokemon pra aventar uma asneira tão flagrantemente ridícula.Arthur:calado és um poeta!

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Carlos (02/11/2011 13:39:44)

@Tiago e @Raphael

vcs escolheram muito mal o exemplo de vcs. Drácula não morre ao sol. Vcs já leram o livro? Já leram Bram Stocker?. Pois leiam que vcs estão muito mal informados. Isso é o que dá querer falar do que não sabe. Quer ser engraçado ou parecer culto e acaba cometendo gafes...

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Galo (02/11/2011 13:53:00)

Arthur, então você acha ruim que os vampiros virem pó quando em contato com o sol. Sei...

Melhor ficar purpurinado, não é???

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Raphael (02/11/2011 15:26:09)

Eu não disse que Bram Stocker escreveu Drácula virando farinha ao sol(remonta aos tempos de Bram Stocker) Eu só quis dizer que esse elemento era tão antigo quanto. E eu é que preciso ler mais? Interpretação de texto também faz bem. Não quero parecer mais culto, ou culto apenas, para ninguém.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Dirceu (03/11/2011 00:50:49)

conhecimento nunca deve ser usado como municao pra diminuir ninguem

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Diego Francisco (03/11/2011 09:12:00)

Antes vampiros reduzidos ao pó, do que reduzidos a fadas.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Dark (03/11/2011 09:57:50)

Não viram farinha... viram purpurina!
.
Sim Crepusculo é o melhor... vampiro virgem, que vai ao colegial e joga basebol... sem duvida é algo muito melhor do que Drácula.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Dark (03/11/2011 10:03:24)

O maior problema do Crepusculo, não é o livro em sim, a a ideia que vem com ele, e os fãs... é a alienação, e o politicamente correto... é esse mundo pintado de rosa que esconde a verdade dura e fria.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Tiago (03/11/2011 14:18:24)

@Carlos me referi ao fato do cidadão denominado Arthur ter dito que Crepúsculo 'é o melhor'.Se ele tivesse dito, especificamente, que 'Crepúsculo é melhor que os livros da Anne Rice', não teria aduzido Bram Stoker aqui..mas como ele não o fez....
Portanto,para Crepúsculo ('gasp!')ser considerado o melhor livro que já foi escrito sobre vampiros, tem que passar por cima de Bram Stoker primeiro.Ou seja: quem falhou na sua resposta foi você, não eu,uma vez que não a interpretou devidamente e se calcou numa presunção de pauta que foge àquilo que foi ESPECIFICAMENTE explicitado pelo cidadão com avatar de Pokemon.

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes
Carlos (08/11/2011 16:37:39)

@Tiago

Aposto que vc não sabia que o Drácula não morria ao sol. Não sabia, tanto não comentou nada. Como vc pode comparar coisas que vc não leu? Aposto que vc tb não leu Crepúsculo. Acho que vc calado seria melhor que o Arthur.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Victor (29/10/2011 15:36:17)

ia ser engraçado ver as fãs revoltadas por não poderem ir ao cinema ver o filme kkkkkkkkkkkkkkkkk

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Diego Francisco (31/10/2011 13:11:53)

ia ser tudo de bom.
uma fila enorme no shopping e 3/4 dela nao podendo assistir ao filme kkkkkkkkkk
piada do ano

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Nuno (29/10/2011 14:58:56)

Vou perder minha fé na humanidade se esse filme fizer 1 bilhão

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Marlos (29/10/2011 15:19:05)

Idem. Por isso já perdi minha fé na humanidade por antecipação.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Why So Serious (29/10/2011 15:21:53)

Concordo... se esse filme fizer 1 bilhão pode se preparar para o Juízo Final, porque o mundo vai mesmo acabar ano que vem!

Já perdi minha fé na humanidade pelo fato desta "saga" ser concluída no cinema!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Thaina (31/10/2011 11:44:31)

Não espera pra perder a fé de uma vez, vai logo se preparando e fazendo isso aos poucos. Provavelmente o filme irá atingir essa marca.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Diego Francisco (31/10/2011 13:18:34)

Eu fim do futuro em 21/12/2012 Amanhecer ultrapassou Titanic, Avatar e Harry Potter em bilheteria mundial, os deuses do cinema não gostaram nada disso.
Eles mandaram o Apocalypse. Eu fui um dos únicos que sobreviveram pois acreditavam que Avatar 2 e 3 e O Hobbit iam render ainda mais.
Foi o fim. :(

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (29/10/2011 15:35:30)

O melhor filme do ano, tomara que façam logo um reboot depois que a saga acabar pra nunca ficarmos sem Crepúsculo.

Espero tambem que relancem em 3D a saga completa nos cinemas.

Vai chegar a 2 bilhões fácil.

Podem falar o que quiser,mas Crepúsculo é a maior saga de todos os tempos.

Chupa Star Wars, chupa Senhor dos Anéis, chupa HP.

Fuck Blade, fuck Drácula, fuck Um Lobisomem Americano em Londres.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
marlon roberto da silva (29/10/2011 16:12:17)

Eta filmezinho fraco esse aí viu! Estoriazinha mais óbvia, cheia de clichês... e pieguisses sem fim. O filme nem foi exposto ainda, mas pelos antecessores vê-se que as "trevas" não deixam de circular o meio artístico. Não sou tão pessimista como alguns que já começam a perder a fé na humanidade, mas a situação é sem dúvida ameaçadora! kk

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Fábio (29/10/2011 16:47:27)

Huahuahauhaua, esse sim tomou o Toddy com cloro, heim...
Mas quanto ao filme, pô...reeditaram pois toda hora ele gritava " Yes...Yes..Yes... Taylor"...

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Eduarda (29/10/2011 19:48:54)

Você fumou maconha estragada ou algo do tipo?? kkkkkkkkkkk' Ora.

Star Wars: Os primeiros filmes foram realmente muito bons, mas os mais novos... Bem... Eu prefiro os antigos.

Senhor dos aneis: Tolkien é realmente divo e tudo mais. Mas os filmes se tornaram muito cansativos e chatos. Mas em termos de sagas literárias é a maior de todos os tempos

Harry Potter: A maior saga de todos os tempos, definitivamente.

Pode até ser que ninguém concorde cmg, mas que crepúsculo ta longe de se tornar a maior saga de todos os tempos, isso todo mundo concorda.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Lucas (30/10/2011 12:20:23)

É como Stephen King já disse:“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa, e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que seja merecedor de crítica. Ela não é muito boa".

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Filme foi reeditado para amenizar as cenas de sexo
Diego Francisco (31/10/2011 13:11:08)

2 bilhoes de vaias.
Fala chupa Hp, Senhors dos aneis e Star Wars de novo que voce que vai chupa ummonte de soco na cara.

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Raphael (07/08/2011 17:49:44)

Eu espero, sinceramente, que esse Planeta faça o mundo esquecer de vez a porcaria que Tim Burton fez 10 anos atrás.

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Jeane (07/08/2011 17:02:35)

Deathly Hallows 2 atropelou O Retorno do Rei com a atualização de hj!


$1,133,901,000!


Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Janine (07/08/2011 17:09:13)

Acabei de ver!

Inacreditável!

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Vinicius (07/08/2011 17:28:59)

Vai arrecadar no máximo $1,4 bi U_U

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Vinicius (07/08/2011 17:43:57)

Não, é ótimo! (para a Warner).

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Raphael (07/08/2011 17:45:32)

Bilheteria não é sinônimo de qualidade. Nunca foi. O melhor HP foi um dos que menos deu dinheiro, O Prisioneiro de Askaban.

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
DomnRamon (07/08/2011 17:50:23)

hmmm... Realmente. Bom ver que o cinema continua forte em eras de internet derrubando mídias...

Mas isso, claro, não significa que Harry Potter tenha 10% da qualidade artística de SdA.

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
RODRIGO (07/08/2011 19:22:42)

ta ate passou mas O retorno do Rei é de 2003!!!!!atualizado o dólar teria uma bileteria de uns 1 bilhao e 400 milhoes!!e TITANIC uns 2 bilhoes e 300 milhoes!

Bilheteria USA | Planeta dos Macacos - A Origem - 29 a 31 de julho
Leandro (07/08/2011 20:58:20)

Pro final da saga está ok, além disso o 3d ajudou nesse montante, porém ganhar 11 oscars sem ter 3d e com qualidade...nem com todas as magias juntas consegue.

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Raphael (31/07/2011 07:46:20)

Gostei muito do filme. Divertido, bem feito e estiloso. Apesar de confiar em Joe Johnston, tinha o pé atrás com CA. Afinal, poderia descambar no patriotismo desenfreado... mas isso, graças a Deus, não aconteceu.

Homem de Ferro: 9
O Incrível Hulk: 6
Homem de Ferro 2: 7,5
Thor: -
X-Men First Class: 9

CAPITÃO AMÉRICA: 8,5

Capitão América - O Primeiro Vingador | Conheça o Caveira Vermelha
Raphael (31/07/2011 07:35:03)

Cara, gostei muito do filme! Fiquei surpreso com Cris Evans, e Tommy Lee Jones estava impagável. Gostei do Caveira Vermelha, apesar da estranha maquiagem. Agora... os efeitos especiais! C... capricharam! O Cris magricela impressiona!

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Sorrelfo Rebatiño (24/07/2011 19:07:51)

O mais fácil de se fazer quando vai comparar qualquer franquia é comparar por ano de lançamento.

EM 2007:
TF1 ($709.7)
HP5 ($939.9)

EM 2009:
TF2 ($836.3)
HP6 ($934.4)

EM 2011:
TF3 ($882.4) ATÉ AGORA
HP7.2 ($834.6) ATÉ AGORA

Tirem as próprias conclusões '--'

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Leprechaun (24/07/2011 19:46:12)

A única conclusão que se tira daí é que o lixo de Transformistas fez mais dinheiro. Fora isso, nada.

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
ANTONY (24/07/2011 19:58:03)

Os fatos incomodam tanto assim?
O capitao teve uma estreia mais lucrativa e ponto final.

Voces fanboys nao suportam uma comparaçao que nao seja favoravel.

E luiz.Até agora é o Bart que vem se sobresaindo nesse embate ai.Deixa a fanboyolagem de lado "TROUXA"

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Bilbo (24/07/2011 20:15:52)

É incontestável que Harry Potter se sairá melhor que Transformers e Capitão América.

Quem não aceita isso ta engando a si mesmo!

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Raphael (24/07/2011 20:24:42)

Conclusão: Bilheteria não é sinônimo de qualidade. TF2 rendeu mais do que o 1 e é horrível. TF3 vai render menos do que HP e é bem melhor. A Saga Prepúcio se dá muito bem e nada mais é do que uma aberração cinematográfica.

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Sorrelfo Rebatiño (24/07/2011 23:50:47)

Só pra constar , quando eu disse "Tirem as próprias conclusões" eu não insinuei nada.

A minha opinião é, como disse @Raphael, bilheteria não é sinônimo de qualidade, mas dizer que TF3 é melhor que HP é foda.

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Raphael (25/07/2011 06:38:26)

Ah, é só minha opinião. Eu até gosto de HP, TF só me anima mais.

Boa semana a todos, espero que estejam ansiosos para conferir Capitão América, porque eu estou. Hehehehe. E parabéns ao Joe Johnston pelo sucesso do seu filme.

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Raphael (24/07/2011 20:30:17)

A queda de HP era esperada. Mas não esperava tanto. A bilheteria de abertura dos filmes do bruxo e cia. se justifica porque os fãs insandecidos lotam as salas mas depois, nem eles vão mais aos cinemas. Pode apostar, semana que vem vai cair ainda mais. Se render mais de 25 milhões será um sinal da segunda vinda de Jesus Cristo.

Bilheteria USA | Capitão América - O Primeiro Vingador - 22 a 24 de julho
Edgar (24/07/2011 20:32:06)

15 milhões é minha aposta.
E Parece que os fãs de HP só assistem o filme 1 vez no cinema.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Raphael (16/07/2011 16:28:49)

Não sou nem um pouquinho fã de HP. Mas confesso que sempre confiro os filmes porque os considero mero entretenimento. São bem produzidos e por isso valem o ingresso. Percebi o entusiasmo dos fãs mas fico preocupado: até que ponto o filme é realmente bom? Isso não é um exagero por parte dos pottermaníacos? Fico aliviado, porém, quando leio algumas críticas, que apontam seus defeitos e suas qualidades. De qualquer modo, vou esperar passar essa loucura e conferir o filme daqui a alguns dias. Até agora, na minha opinião de cinéfilo não-fã de HP, o melhor foi o 3.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Romualdo (17/07/2011 23:48:45)

Concordo Raphael, o melhor filme da franquia de fato foi o 3. O 3 foi o mais bem explorado e inteligente e qual foi o resultado: Foi o filme que menos arrecadou na franquia... É isso que os fãs fazem: Não ligam pra qualidade, acabamento, nada e com essa péssima parte 2 que de épico só tem a palavra escrita nos cartazes, todos estão felizes. Uma decpção que uma franquia tão maravilhosa e incrível tenha afundado como o Titanic... Podiam deixar o David Yates só com a parte 1 que ficou boa e bem resolvida e adaptou 60% do livro. Os míseros e mais importantes 40% restante podiam ser dados a um diretor mais competente e um roteirista melhor ainda.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Raphael (23/07/2011 19:14:49)

Caro Romualdo, nunca gostei dos textos do Steve Kloves. Acho que o 3 foi realmente bom por conta do excelente trabalho de Cuarón na direção que deve ter atuado, e muito, no script. Talvez os outros diretores não tenham tanta personalidade e coragem para tomar decisões melhores. Não estou criticando os livros, parei no 3, mas enquanto cinema, a série deve muito. O que melhor reflete esse senso narrativo cinematográfico é, sim, o 3. Concordamos, então. Um abs!



Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Heineken (16/07/2011 17:49:19)

Acabou de sair o resultado das bilheterias de ontem: HP bateu o recorde de maior arrecadação da história em um único dia: 92 milhões! E no mundo 250 milhões!
UM DIA!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Raphael (17/07/2011 10:13:47)

Que o filme vai ser o mais assistido do ano, isso vai. Mas ainda é cedo pra dizer se vai ou não tomar esse ou aquele lugar. Até porque, isso é uma opinião pessoal, HP é filme pra fã. Ou seja, que não gosta, não gosta nem um pouco, e isso se reflete nas próximas semanas. Se bem me lembro, os últimos tiveram quedas expressivas nas semanas subsequentes aos seus lançamentos. Talvez o mesmo fenômeno se repita aqui.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Gabriel (15/07/2011 18:40:59)

Lixo Juvenil. História Meia-Boca com atores meia-boca. Duelo de Varinhas de Condão? Que merda é essa? Isso nao é coisa de macho. Deviam pegar essas verinhs e enfiar no...

E o pior, tem gente que acha o filme digno de Oscar, por favor né, aredito que nem Oscar de Efeitos ele ganha, se Transformers 3 disputar.

Em relação a melhor do Ano. X-MEN - Fist Class tá ai pra mostrar Hitória com H de HOMEM e não Harry Potter com H de Homosexual.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Ricardo I (15/07/2011 18:50:12)

Usuário polêmico. Cuidado que esse é macho.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Alex (15/07/2011 18:53:12)

ai gente, nem sabia que tinha esses "pontos do omelenauta" o dele é -65 ou seja.

E se depois de 10 anos a pessoa fala isso do filme é sinal que, né?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Paola (15/07/2011 18:59:27)

Vai puxar ferro na academia se realmente tá precisando se sentir macho, champs.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Victor Fellipe (15/07/2011 20:12:34)

Você veio mesmo até aqui para falar isso? Sabendo da repercussão que ia ter? Quando tiver uma opinião que nos conduza à alguma reflexão concreta, comente aqui no site, diferente disto, não perca seu tempo aqui.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Raphael (15/07/2011 21:16:36)

Acho que criticar sem critérios é trollagem pura e gratuita. Dizer que os filmes de HP são ruins, com atores ruins é demais. Não gosto da série, quero deixar isso claro, e muito dessa histeria, normal entre fãs fiéis, me irrita um pouco. Mas, justiça seja feita: são filmes muito bem feitos. Onde você veria Alan Rickman, Maggie Smith, Michael Gambon e Emma Thompson num mesmo filme. Isso só pra citar alguns... ficaram de fora ainda Gary Oldman, Helena Bonhan Carter e muitos outros. Comecei a gostar de livros graças a HP. Cresci, e meus interesses literários, e cinematográficos, passaram a ser outros. Por misso acho que dizer que não gosta, ok. Mas esculhambar, é demais. E outra: tem muito macho que gosta de HP, assim como tem muito gay que gosta de X-Men.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Matheus Albano (15/07/2011 23:14:42)

Existe uma diferença entre Harry Potter e Crepúsculo, você sabe né?

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Níkolas (15/07/2011 23:38:53)

Se ñ é fã, ñ fale merda, nem comente.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Ricardo (03/07/2011 18:17:02)

Realmente bombou!

Se fosse pelos críticos, A Saga crpúsculo não passaria do primeiro, outro exemplo de critica péssima e sucesso é Madagascar!

E que venha Capitão América!!!....

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Raphael (03/07/2011 19:54:50)

Richard, do jeito que vc falou, parece que vc acha que Capitão América será ruim mas, bem sucedido... Hehehehe. Eu acho que será bom.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Ricardo (03/07/2011 20:23:47)

Não, não foi isso...
Citei CA só para começar a espectativa do sucesso!

Torço muito para Capitão América. E acho que vai ser muito show, yanto na crítica, quanto na bilheteria...

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
яεиαи Αlbiиσ (03/07/2011 18:37:10)

Isso ja era esperado! Mês de ferias, feriados e um 3D estupendo, alguem achou q seria diferente? Mesmo com Criticas divididas e ficando atraz d HP6 e H. aranha 3 os números impressionam, e olha q é só a primeira semana!

Agora oq ñ esperava d jeito nenhum era piratas 4 bater a marca de 1 bilhão! Eu vi o filme e ñ é ruim, mas esta longe de ser perfeito, mas chegar a 1 bilhão?!

Agora dia 15 ta chegando um certo HP7 q vai sair atropelando tudo pela frente!

TF3 e HP7 com certeza serao as 2 maiores bilheterias do ano! Alguem discorda?

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Vinicius (03/07/2011 18:45:14)

Acho que Transformers 3 não passa de $ 1 bilhão. Os filmes mais assistidos provavelmente serão Harry Potter e Piratas do Caribe...

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Ricardo (03/07/2011 18:53:17)

Na América do Norte, pode até ser, mas mundialmente, talvez não. 'Piratas' praticamente não teve concorrência no exterior (talvez o Panda 2, que tem 343 internacionalmente).

Transformers 3 ja vai ser afetado por Harry Potter, que por sua vez, se não me engano, já não terá concorrência. C.A. vem aí, mas mundialmente vai ser afetado pelo bruxinho!

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Raphael (03/07/2011 19:52:26)

Alice no País das Maravilhas chegou a 1 bilhão... e olha que o filme é ruim de doer. Piratas só é inflado e chato.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Vinicius (03/07/2011 19:29:40)

É não passou nem HP6 que nao tinha 3D ???? Como eu ja disse em outra discução aqui no Omelete, HP7.2 vai humilhar os Megazords, Harry vai passar de vassoura varrendo os Megazords e o capitão Jack Sparrow !!!!

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Raphael (03/07/2011 19:46:27)

Não passou HP6 mas deixou HP7.1 comendo poeira mágica, né? Eu prefiro o filme burro do Michael Bay a ver pela oitava vez Voldemort comandar sua cruzada estúpida contra Harry Potter. TF costuma deixar as pessoas boquiabertas com suas cenas megalomaníacas de destruição. Sejam fãs ou não. Agora, HP deixa as pessoas boquiabertas de sono, tamanha inércia literária e mediocridade cinematográfica vendida como luxo. TF é junkie food assumido. HP é Mcdonalds vendido como Carême.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Vinicius (03/07/2011 19:49:36)

O filme mais assistido do ano será Harry Potter ou Piratas do Caribe...

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Vinicius (03/07/2011 20:16:38)

(eu não sou o mesmo Vinicius) Os livros são ótimos e os filmes podiam ser muito melhores, mas...

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
Edgar (03/07/2011 21:36:14)

É HP6 seu SEIS!!!S-E-I-S seu TROLL.

Bilheteria USA | Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua - 1 a 3 de julho [ATUALIZADO]
julio (03/07/2011 22:32:10)

Nossa Vinicius acho que você está

enganado.

O HP7.2 pode até ser a maior bilheteria

do ano, mas humilhar o Transformers ou

o Piratas jamais.

Acho que a bilheteria dos 3 filmes deve

acabar próxima uma da outra.

Capitão América - O Primeiro Vingador | Ouça trechos da trilha sonora
Raphael (03/07/2011 14:54:59)

Eu achava que a trilha ia ser do Danny Elfman, afinal ele fez um bom trabalho em "O Lobisomem". Mas parece que Joe Johnston não se deu muito bem com ele. Enfim, Alan Silvestri é muito bom. Se Jerry Goldsmith estivesse vivo, e fosse convidado a compor a partitura, porém, faria algo memorável. Alguém duvida?

Capitão América - O Primeiro Vingador | Ouça trechos da trilha sonora
Fabiano (03/07/2011 18:42:58)

Não dá pra saber. O Goldsmith e o Silvestri estão mais ou menos no mesmo nível e ambos sabem fazer trilhas marcantes.

Cada diretor tem suas preferências sobre o que acompanhar de perto e oque deixar que os responsáveis por cada área façam. Tem cara que nem dá pitaco na luz, deixa tudo pro diretor de fotografia. Tem quem filme o roteiro de outra pessoa sem altarar nada, se se preocupando com os aspectos visuais, outros trabalham com o roteirista desde os primeiros rabiscos.

O que me parece nesse caso é que o diretor não investiu muito tempo com o compositor pra construir a trilha, deixou mais ao critério dele, que por sua vez tudo o que sabia do personagem era que ele era um soldado patriota e por fez uma música que se referia só a isso, e não aos outros aspectos.

Mas isso é só uma possibilidade. A outra é a de que seja uma escolha consciente do diretor de que não queria uma música que se destacasse, queria uma que só acompanhasse o filme com perfeição. O que eu acho válido. Nenhuma trilha tem a obrigação de ser maior que o filme. Só é leal que em certos gêneros ela se destaque, como fantasia, super herói, espionagem, dependendo do estilo.

Em qualquer uma das possibilidades que eu imaginei, o Jerry Goldsmith teria feito a mesma coisa.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo
Raphael (03/07/2011 14:44:42)

Pra mim a franquia já afundou no segundo longa. Piratas do Caribe pode render 3 bi, mas continua ruim à beça. E concordo quando dizem que essa farra vai acabar quando Dark Night Rises chegar.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo
Steping (03/07/2011 14:53:31)

TDKR quero ver no minimo 2 vezes no mesmo dia.

Isso só pra começar

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo
Steping (03/07/2011 15:00:45)

É sair da sala de cinema e entrar na fila novamente esse sera meu dia em 20 de julho de 2012

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo
Gustthavo (03/07/2011 15:11:53)

Não sou muito fã da DC,mas tenho que falar que esses últimos 2 filmes foram perfeitos.Digo agora para vocês que eu sou um grande fã do Batman!!

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua | Crítica
Raphael (30/06/2011 06:49:53)

Conferi ontem na pré estreia aqui em Recife, lotada por sinal. Os mesmos cacoetes de Michael Bay (tem uma cena que parece comercial de perfume francês, as mesmas perseguições em rodovias de todos os filmes dele...) não chegam a incomodar porque as cenas de destruição são implacáveis. A gente meio que esquece dos problemas e curte o filme. O 3D é ótimo, o que me surpreendeu. Achava que o estilo de Bay não ia dar certo mas, ele segurou as rédeas em muitos momentos e, no fim das contas, funcionou. O melhor dos 3.

Namorados para Sempre | Crítica
Raphael (10/06/2011 23:35:37)

@Davidson

Eu concordo com você. Mas discordo quando dizem que não fica claro para o público o motivo da crise do casal. É evidente que Dean não é nada do que Cindy esperava. Ela logo se frustra enquanto pra ele "tá tudo bem". Ou ele acha que está tudo bem mesmo ou se faz de tonto pra levar o relacionamento no banho maria. Quem nunca fez isso? Quem falou isso precisa ver o filme com calma.

Bilheteria USA | X-Men - Primeira Classe - 3 a 5 de junho
Raphael (05/06/2011 16:26:24)

Estou decepcionado. Achava que "X-Men" fosse ter um desempenho maior. É um filme excelente! Mas o consolo é a máxima de que "bilheteria não é sinônimo de qualidade", pois, eu prefiro 1 milhão de vezes "First Class" e seu rendimento mediano do que Jack Sparrow e sua trupe carnavalesca com seus 800 milhões.

Agora, o filme poderia ter ido muito mais longe se a Fox tivesse acreditado e feito as pessoas acreditarem no que tinham em mãos.

Assalto ao Banco Central | Assista ao trailer do filme
Raphael (05/06/2011 10:34:51)

Tenho a sensação de que os publicitários, editores, sei lá... Ainda não sabem fazer um trailer realmente bom. Quando vamos ao cinema ver uma produção brazuca, o último motivo que nos leva a isso é o trailer. É o que acho. Vi esse ontem, ao assistir "X-Men First Class". Confesso que não gostei. Não pelo tema, espero que seja uma filmço, mas o trailer... sei não. Ainda por cima foi dirigido por Marcos Paulo. Alguém se lembra de algum diretor de novela que fez um filme bom? Não vale Jayme Monjardim porque "Olga" parece uma novela.

Posso citar um: Luiz Fernando Carvalho. O diretor das novelas de Benedito Ruy Barbosa fez "Lavoura Arcaica" que é do c... Mais algum?

Coldplay | Ouça a nova música, "Every Teardrop is a Waterfall"
Raphael (03/06/2011 21:28:28)

Olha, eu achava o Coldplay bem mais choroso antes. Os 3 primeiros discos eram assim. Mas com o Brian Eno, a banda ganhou uma sonoridade diferente no "Viva la Vida". E quer saber? Prefiro hoje. Então que fala, tira onda, talvez não tenha argumentos, conhecimento de fato sobre a banda. Se atém, somente, a avacalhar.

E outra: não sei quem falou aí que o Coldplay era o "Restart inglês". A banda do Chris Martin tem uma competência técnica e artística que o Pelanca (sei lá como escreve) e cia nunca terão. E nem usa calça skinny vermelha com tênis azul celeste e não corta o cabelo com o Geraldo Magela. Gosto, cada um tem o seu.

X-Men - Primeira Classe | Da Frigideira
Raphael (30/05/2011 10:57:15)

Antes de mais nada, estamos muito felizes com a volta do "Da Frigideira". Já estava na hora. Fiquei muito irritado com a crítica do G1. Sem falar que o imbe... crítico que a escreveu provavelmente nunca ouviu falar em spoiler. Eu, pelo menos, não sabia que Hugh Jackman ia aparecer no filme. Sabia que tinha "aparição surpresa" mas, podia ser qualquer um! Até o Charles Xavier velho (uma fenda no tempo, vai saber...). Paciência, né?

X-Men - Primeira Classe | Da Frigideira
Raphael (28/05/2011 09:05:26)

Puxa, parece que First Class vai surpreender. Tomara que sim porque esse ano fomos surpreendidos por filmes que achávamos que iriam ser bons e, no fim das contas... quando é o contrário, é muito bom. Estarei lá, na primeira sessão.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Raphael (28/05/2011 08:57:08)

TF3 e HP serão duas das maiores bilheterias do ano. Os dois serão criticados pela imprensa especializada e ambos estarão no Oscar ano que vem. Pronto, acabou a discussão.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Veja os cartazes de personagens
Raphael (28/05/2011 08:39:47)

@Renato Augusto

Obrigado Renato, você finalmente conseguiu me explicar porque que tio Val não consegue recuperar o nariz. A última vez em que perguntei isso, a resposta qeu recebi foi digna de um ursinho carinhoso: "ele é insensível, imoral não se preocupa com a aparência". Eu continuava achando que ele tinha sido vítima do Dr. Ray. Mas...

Eu não sou muito fã da série, não. Acompanho porque seus filmes são bem feitos e tal. Mas não gosto muito de da história nem dos meandros narrativos que percorre. Não é a oitava maravilha literária nem cinematográfica. Mas essa é minha opinião.

Quanto aos pôsters, os do 7.1 foram bem melhores.

O Hobbit | Sherlock Holmes é novidade no elenco do filme
Raphael (23/05/2011 14:23:06)

Achei que era o Robert Downey Jr. (7)

Festival de Cannes 2011 | A Árvore da Vida leva a Palma de Ouro
Raphael (23/05/2011 09:10:12)

@Saulo Victor

Só complementando a lista: Sidney Lumet, Sidney Pollack, Sam Peckinpah, Francis Ford Coppola, Blake Edwards...

Saulo, é "hype" dizer que só filme europeu que presta. Quem gosta de cinema, gosta de bons filmes, independente se são da Islândia ou dos EUA. Temos grandes nomes do velho continente, é claro: Hitchcock, Godard, Bergman... mas também tem filme americano bom, sim! Ou esse povo discorda que muito do cinema existe hoje graças a homens como D.H. Griffith? Ele era americano, certo?

Sem mais.

Melancolia | Novo filme de Lars Von Trier tem clipes e data no Brasil
Raphael (19/05/2011 20:32:28)

Coitado do Von Trier passar por essa situação. Galera q ñ entendi piada de humor negro, sarcasmo e ironia é foda"

@Victor "Sideburns"
Caro Victor, não é questão de entender ou não de piadas de humor negro, é ela ter sido de puro e simples mal gosto. Ele mesmo se complicou e deixou todo mundo constrangido. Deveria ter escolhido hora melhor pra soltar a tal "piada". Comparando loucamente: "Uma Família da Pesada" tem piadas de mal gosto a rodo e ninguém reclama. É uma série voltada pra isso, tem esse perfil. Eu a adoro, por sinal. Não tenho pena dele, mereceu ter sido expulso, sim, e merece o escárnio que profere a seus personagens. Em tempo: "entende" é com "e" não com "i". Você pode até entender de sarcasmo mas, de língua portuguesa...

Titanic 3-D já tem data para estrear
Raphael (19/05/2011 20:24:48)

@Sindel

Também não vou assistir. Passar 4 horas numa fila para testemunhar o desespero desenfrado das fãs que tiravam fotos da tela(!) uma vez foi o suficiente. É um trauma que não superei desde 1997. Além disso, o filme é bem meia boca. Cameron tem filmes bem melhores.

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas | Crítica
Raphael (19/05/2011 17:55:51)

O 1 foi ótimo, trouxe novidades a um gênero esquecido. O 2 foi suportável, Johhny Depp estava irritantemente infantilóide e a história parecia rodar, rodar, rodar e não chegava a lugar nenhum. Já o 3... como um colega aí disse, foi o fim do mundo. Uma tortura cinematográfica sem precedentes e, como diria uma crítica de uma certa revista, "de uma imbecilidade ímpar". Vou passar longe desse aí.

Straw Dogs | Assista ao trailer do remake de Sob o Domínio do Medo
Raphael (14/05/2011 09:59:05)

O original é excelente. Pelo que vi no trailer, é bem parecido. Deixaram até a Bosworth parecida com a Susan George! Mas... James Marsden não é Dustin Hoffman, Rod Lurie não é Sam Peckinpah e Kate Bosworth não é... nada. Fraquinha, fraquinha. Passo.

The Amazing Spider-Man | Cena crucial é rodada no Queens - veja fotos
Raphael (13/05/2011 20:12:41)

Quero deixar claro, de antemão, que não sou muito familiarizado com os quadrinhos do cabeça de teia. Meus comentários se resumirão aos filmes. Dito isso, vamos lá...

Sei não. Por mais que o filme tenha "boas" intenções que é reinventar a saga, mesmo que seja só pra ganhar dinheiro, eu acho muito cedo pra contar a mesmo história de novo. Embora tenha uma nova diretriz, acredito eu, Amazing Spider Man trará um gosto de "eu já vi isso" que não vai sair.

Será praticamente impossível não comparar com os filmes do Raimi. Os dois primeiros foram ótimos, o 3 nem tanto, mas isso é motivo para a Sony descartar tudo o que ele fez e chamar outro cara pra tocar a série? Afinal, Raimi trouxe mais de 2 bilhões de verdinhas pro estúdio!

Não acredito no projeto. Não é pelas sapatilhas, uniforme ou cronologia. Simplesmente não sou trouxa.

O Hobbit | Retorno de Hugo Weaving é confirmado
Raphael (11/05/2011 08:01:36)

Será muito bem vindo. De novo.

Pan | Versão sombria policialesca de Peter Pan escala elenco
Raphael (11/05/2011 07:57:38)

A única cena realmente boa de HP 7.1 foi a animação. Até pensei que o filme fosse deslanchar depois dela. Mas é de um marasmo emocional inacreditável esse filme. Só pra fã, mesmo.

Agora, a nova moda é refazer (ou readaptar) esses contos infantis clássicos. Alice, A Garota da Capa Vermelha, Oz (de Sam Raimi), os dois Branca de Neve...

Amityville - O Legado 3D | Série de terror terá novo filme
Raphael (11/05/2011 07:51:11)

O único filme dessa série que chegou perto de ser bom foi o 2, em 1982. Nem o "clássico" é bom. O que foi em 3D, foi dirigido por Richard Fleischer e tinha Meg Ryan no elenco. É um dos piores filmes de terror que já vi. O remake, outra porcaria. Não sei porque cargas d'água ainda insistem em Amityville.

Reencontrando a Felicidade | Crítica
Raphael (06/05/2011 17:10:55)

Vi esse filme no início do ano e confesso... é um filmaço! Triste e pungente, melancólico e tem uma Nicole Kidman boa. Atriz. Ela tá bem velhinha, é verdade... mas, voltando... Muito bom, mesmo.

Intruders | Terror com Clive Owen e Daniel Brühl tem suas primeiras fotos
Raphael (02/05/2011 08:24:26)

Ninguém aguenta mais "crianças assombradas". Mas, um espanhol dirigindo um elenco internacional com dinheiro americano... deve sair algo bom. A gente até releva a sinopse.

Bilheteria USA: Velozes e Furiosos 5 - 29/4 a 1/5
Raphael (02/05/2011 08:15:40)

Viiixi, tá todo mundo dizendo que Thor é uma m... Não fui conferir esse fim de semana porque Recife tá debaixo d'água mas...

Fiquei surpreso com a abertura de Fast Five. Não sou fã da série mas, parei no 2, tem outras série muito mais nocivas a nós e que fazem muito sucesso. E outra: Fast Five foi bem melhor recebido do que Thor. Se depender dessa repercussão, Thor não repete essa abertura, não. É o que eu acho.

Transformers 3 | Assista ao novo trailer do filme [atualizado]
Raphael (30/04/2011 10:23:23)

Nossa, o pessoal tá alterado aqui. Calma gente, é só um filme.

Enfim, gostei do trailer mas, ainda fico com pé atrás porque o 2 foi uma bosta. Outra coisa: tiraram a Megan Fox, que era uma gata, e colocaram essa mina aí (bonitinha, só)... e só pra lembrar: o 1 perdeu o Oscar pra "A Bússola de Ouro". Se o filme for bom, talvez eles reparem esse erro ano que vem.

Jeremy Renner vai produzir e estrelar cinebiografia de Steve McQueen
Raphael (30/04/2011 10:15:34)

Eu amo Steve Mcqueen! Sou fã faz tempo. Tomara que saia um bom filme.

Água Para Elefantes | Crítica
Raphael (29/04/2011 19:27:55)

Fico me perguntando como seria o filho de Pattinson e Winterspoon e não sai da minha cabeça que seria o Stewie Griffin purpurinado e topetudo. E igualmente sem talento. Esse daí eu passo.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.