Assista Agora


Renan Carneiro

rio de janeiro, RJ

Comentários

Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
Renan (17/10/2012 18:05:54)

Prometheus é épico, lindo em sua estética e história! Oscar de efeitos especiais = fato!

O problema do filme (na questão de enredo / história) se deve ao fato de que muitas perguntas ficaram sem respostas. O que nem chega a ser um problema, pra mim pelo menos...

Muitos podem reclamar tb de não conectar diretamente ao universo Alien, mas esse é outro propósito do filme!

Nota 9!

Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
Everton (17/10/2012 19:15:44)

Fica claro que Prometheus remetará ao inicio do filme Alien.

Só que toda essa trajetoria será feita em 2 ou mais filmes.

Se o Ridley Scott quiser fazer mais 10 filmes até chegar nesse ponto, eu assistirei!

Prometheus | Exclusivo! Ridley Scott fala dos extras do Blu-ray e do DVD
Gabriel (17/10/2012 21:36:26)

Concordo!!!! O file foi ótimo

Prometheus | Sequência estreia até 2015
Renan (01/08/2012 18:22:38)

A melhor notícia do dia aqui no Omelete, com certeza ! Prometheus é foda ! Um dos melhors SciFi da década!

Agora, concordo que o exagero em material divulgado acabou fazendo com que o filme ficasse até meio óbvio...

Começando a contar os dias !

Bilheteria USA | Valente - 22-24/6
Matthew Murdock (24/06/2012 14:03:34)

Ainda é uma tristeza enorme saber q John Carter tenha falhado.
Não é todo filme que gasta 250 milhões e acha que pode faturar muito mais que isso.
Diferente de Homem-Aranha 3 por exemplo, que foi gasto 258 milhões e desbancou US$890.871.626 no mundo todo e que não foi bem pior que ele(Carter).

No mais, essa animação me parece excelente. Louco pra ver, só no próximo fim de semana.

Bilheteria USA | Valente - 22-24/6
Renan (24/06/2012 14:48:22)

Faltou o marketing de Prometheus a John Carter...

Apesar disso, a história de J. C. nunca foi cativante ao cenário atual.

Bilheteria USA | Valente - 22-24/6
(24/06/2012 14:55:32)

Quem sabe agora finalmente começam a produção de Como Treinar O Seu Dragão 2. Acorda, DreamWorks.

Bilheteria USA | Valente - 22-24/6
Charles (24/06/2012 17:14:53)

John Carter é um bom filme. Que pena que a Disney cagou o pau... queria muito ver uma continuação.

Prometheus tem um público muito específico. Fiquei meio impressionado quando fui assistir, porque o que tinha de tiozão e tiazinha na sala não era brincadeira! Até fiquei me perguntando se realmente estava na sala correta...

Bilheteria USA | Valente - 22-24/6
Bruno (25/06/2012 02:15:45)

Zé, Como Treinar Seu Dragão 2 não apenas já está em produção como já tem uma data de estreia, 20 de junho de 2014. O vilão do filme também já foi confirmado: quem vai dublá-lo é o Kit Harrington, que faz Jon Snow em Game of Thrones. E além disso, a DreamWorks já falou que pretende fazer mais um filme da franquia, transformando-a em um trilogia :)

Prometheus | Exclusivo: Versão do diretor no Blu-ray terá 20 minutos a mais
Renan (11/06/2012 21:41:03)

Melhor notícia do dia aqui no site !

Prometheus | Crítica
Darkseid (11/06/2012 15:06:45)

Antes de mais nada, vale ressaltar que eu ainda não assisti esse filme, então se você já assistiu não estranhe se alguma informação que eu citar mais abaixo estiver errada.

SPOILER ALERT, SPOILER ALERT, SPOILER ALERT

Como eu sou muito curioso (é foda...), hoje de manhã eu andei vasculhando a rede para ver algumas imagens desse novo Alien que alguns comentaram que aparece no final do filme, bem como do facehugger gigante (polvo).

Daí, eu encontrei a seguinte imagem do assim apelidado "proto-xenomorph" que deve ter sido tirada da respectiva cena no final do filme:

http://s7.postimage.org/uff9wn2q3/protoxeno.jpg

Bem como a seguite imagem do já mencionado facehugger gigante que a protagonista "pariu", e que foi batizado com o nome "trilobite", no momento em que o mesmo consegue dominar o Space Jockey:

http://images.wikia.com/avp/images/7/73/P18510.jpg

-Agora vem o cerne da questão que eu quero levantar: esse "proto-alien" que sai do corpo do space jockey deve ser equiparável ao chesterbuster da versão mais conhecida do Alien, e se assim realmente for, então o próximo filme mostrará a fase adulta desse "proto-alien". Muito provavelmente esse "proto-alien" é o chesterbuster de uma nova espécie de rainha alien, que será extramente gigante, talvez dez vezes maior que a rainha alien que nós conhecemos do filme Alien - O Resgate.

Para reforçar essa tese, segue uma pequena análise que eu encontrei daquela escultura estampada na parede que deve representar as fases do ciclo de vida do "proto-alien", na qual é possível ver claramente dois facehuggers na parte inferior, bem como o corpo de braços abertos que deve representar justamente o "proto-alien" (que deve ser uma rainha jovem), e, no topo da escultura, a cabeça da "proto-rainha" (acho que ela pode receber esse nome :D), cuja "coroa" é muito maior e mais aberta em forma de leque do que a da rainha que nós conhecemos, reparem:

http://i.imgur.com/zbow6.jpg



Além disso, eu também encontrei uma página com as primeiras informações a respeito desses ancestrais do Alien organizadas por fãs:

http://avp.wikia.com/wiki/Trilobite

http://avp.wikia.com/wiki/Proto-Xenomorph

E aí??? Será que terá mesmo uma rainha monumental no próximo filme??? E se tiver, será que é essa a rainha que colocou os ovos encontrados no filme Alien - O Oitavo Passageiro??? Ou será que o próximo terá o foco maior em mais detalhes em torno dos Space Jockeys, e essa conexão direta com os filmes do Alien será empurrada para um terceiro filme, por conta, talvez, do longo período que seria necessário para o "proto-alien" alcançar a fase adulta (a nova rainha)???

Prometheus | Crítica
Darkseid (11/06/2012 15:15:46)

Correção: Chestburster.

Prometheus | Crítica
Decko (11/06/2012 17:16:16)

Boa teoria!

Prometheus | Crítica
Lucas (11/06/2012 17:32:20)

Esse proto-xenomorph parece com um dinossauro.

E sua teoria está bem legal!

Prometheus | Crítica
Decko (11/06/2012 17:47:33)

Boa Lucas!

"Veloce-xenomorph"

Prometheus | Crítica
Adriano (11/06/2012 18:30:42)

Meu vei. Será que Scott deu a entender que os dinossauros são aliens? Como é que eu não pensei nisso antes?

Prometheus | Crítica
Renan (11/06/2012 19:58:56)

O que eu acho sobre as criaturas já vistas em toda a séria Alien/Prometheus:

Serpente albina = minhocas do planeta 223 (que, como pode ser observado, é um planeta vizinho ao do filme de Alien, o Oitavo Passageiro) que tiveram contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Geólogo Insano = ser humano que teve contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Cientista que morre incinerado em Prometheus (n lembro o nome) = ser humano que teve contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Facehugger gigante, "Polvo" / "trilobite" = resultado da relação sexual entre um ser humano normal + ser humano infectado com líquido viscoso orgânico.

Space Jockey = Raça Humana superior a nossa.

Alien Superior (talvez uma rainha superior) = Resultado do cruzamento entre facehugger/trilobite e space jockey. (será que um facehugger normal faria o mesmo resultado?)

Alien Queen = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien, tradicional = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien "corredor" = Resultado do cruzamento entre facehugger e um cachorro

Predalien (não pertence ao universo Alien... mas foi retratado no "caça níquel" Alien vs Predador - Não levar em consideração...) = Resultado do cruzamento entre facehugger e um Predador.

Prometheus | Crítica
Darkseid (11/06/2012 23:18:03)

Acho difícil ter alguma referência de que os dinossauros seriam os Aliens, talvez seja só uma coincidência essa pequena semelhança entre as raças, meio que para deixar claro que se trata do ancestral do Alien, a pré-história dele, e por isso o facehugger é gigante, como muitos ancestrais dos insetos e outros seres vivos que milhões de anos atrás eram gigantes.


@Renan
Eu acredito que aquele "Alien Superior/Proto-Alien" só deve surgir através da união facehugger gigante/trilobite e Space Jockey, visto que o proto-alien deve ser um chestburster gigante (da mesma forma que o facehugger foi gigante). Então, se um Space Jockey for vítima de um facehugger evoluído (aquele que nós conhecemos: pequeno), o chestburster será mais próximo do que sai do peito de um ser humano nos filmes de Alien, só que com algumas diferenças estruturais, por conta de o seu hospedeiro ser uma criatura superior aos humanos.

-Lembre-se que o Space Jockey encontrado no início de Alien - O Oitavo Passageiro estava com um buraco pequeno no peito, e não com um estrago por todo o tronco como o de Prometheus.

Portanto, deve ter muito pano pra manga ainda...

Prometheus | Crítica
Zezio (11/06/2012 18:24:47)

Uma coisa a mim ficou bem clara e muita gente não entendeu, o filme não é um prequel de alien, portanto parem de tentar achar ligações entre as duas hitorias.

Na verdade o filme me parece indeciso sem saber se faz um prequel ou uma historia totalmente nova baseada no mesmo "universo".

Spoilers
O planeta não é mesmo (é uma lua), o engenheiro que morre no final não fica na mesma posição do filme alien, alias ele sequer morre dentro da nave, o alien que aparece no final obviamente é novo. Enfim é meio confuso, as peças parecem que vão encaixar, mas na verdade nada se encaixa em coisa alguma.

A uma citação que existem outras naves, e talvez uma destas seja a que foi
encontrada mais tarde, mas é tudo muito confuso e mal explicado.

E o que é aquele biologo idiota olhando na cara de uma serpete alienigena e dizendo: Vem cá bichinho, cut, cut...

Sinceramente quanto mais penso no filme, menos gosto dele...

Prometheus | Crítica
Renan (11/06/2012 19:48:06)

Lógico que é um prequel ! Quem diz que não é um prequel realmente não entendeu nada do filme ...

A única questão aqui é que o filme termina num ponto ainda distante do inicio do Alien, o Oitavo passageiro. Prometheus 2 deve terminar no ponto exato.

Prometheus | Crítica
Everton (11/06/2012 19:49:41)

Fica claro que o final de Prometheus não é o inicio de Alien.

E o proprio Alien que aparece no final de Prometheus, ainda vai sofrer modificações geneticas pra chegar ao Alien do filme original.

E é obvio que o engenheiro que morre em Prometheus não é o mesmo que aparece em Aliens.

E quase no começo do filme quando eles chegam naquela Lua e a nave Prometheus vai pousar, da pra ver varias estruturas semelhantes a primeira que eles entraram. Então da pra supor que existem muitas naves, muitos seres/engenheiros e criaturas na outras cavernas/estruturas.

PORTANTO, as peças devem se encaixar nos proximos filmes da franquia.

Não sei porque o pessoal esta buscando ligação direta com o final de Prometheus e o inicio de Alien. Sendo que fica claro que teremos mais história entre um filme e o outro.

Prometheus | Crítica
Everton (11/06/2012 20:06:23)

Alias em Prometheus 2, a continuação deve ter disso:

A personagem da Noomi Rapace junto com o androide, vai atras dos engenheiros e provavelmente encontra eles no planeta natal dos mesmos ou encontra algum deles por ai.... só que ai aquele Alien que aparece no final de Prometheus deve ter se infiltrado na nave deles(da cientista e do androide).

Ai a personagem da Noomi Rapace deve obter mais explicações com os engenehiros e o Alien que nasceu em Prometheus, deve tocar o terror em tudo.

E provavelmente depois deve ter um Prometheus 3 e ai sim TALVEZ esse filme se encaixe com o inicio de Alien.

Mas vai saber.... se os proximos filmes fizerem sucesso, pode ter mais continuações.

Prometheus | Crítica
Zezio (11/06/2012 21:05:01)

Meu amigo eu entendi o filme direitinho, só não entendi mais, por que não tinha mais nada a entender. Alias o Ridley Scott já disse que o filme não é um prequel.

Prometheus | Crítica
RODOLFO (11/06/2012 08:36:11)

Achei também meio sem sentido a motivação do androide em infectar o cidadão.... apenas um teste da amostra antes de aplicar no patrão???

especulações sobre o próximo BATMAN!!!
Um dos atores apontados para o papel tem sido o de ascensão meteórica Michael Fassbender, o Magneto de Primeira Classe!

deêm uma olhada no cast que eu imaginei!
comentem por favor!

chequem minha crítica de Prometheus tb!

http://alienspacejockey.blogspot.no/2012/06/fassbender-batman.html

Prometheus | Crítica
Renan (11/06/2012 09:50:04)

O androide respondia diretamente ao dono da Weyland e a mais ninguém. Por isso, suas ações não são compreendidas, pois as mesmas não são reveladas. Seguindo a lógica de todos os filmes do universo "Alien", toda a tripulação é "dispensável" em prol do objetivo. Ou seja, ele foi um teste necessário para compreender qual seria o efeito de tal infecção. Lembrando que o objetivo final era tentar "curar" o Peter Weyland. Conhecer nossos criadadores, na verdade, tinha um propósito bem mais simplista !

Prometheus | Crítica
John Mayers (11/06/2012 11:40:17)

A motivação dele veio de Peter Weyland.Depois da conversa na camara de hibernação.David 8 arquiteta o plano de contaminar o personagem de Logan Marshall Green.
Tudo então começa a fazer sentido.Vickens o segue com medo de alguma "Outra solução" e repreende o robô para saber qual seria o proximo passo.

Dai a frase:"tenta de novo"...o fato de ele ter que insistir no plano.

David ainda esta programado para seguir o plano inicial de Weyland.Ou seja no final do filme ele insiste o contato com a Dra Elizabeth não para avisa-la que tem "Outra nave".
Mas sim...

Por que ele foi programado para seguir os planos de Weyland.Ele não foi reprogramado até aquele momento.

David não esta "Livre" ainda.Ele segue o condigo de conduta da empresa.Portanto ele ainda é uma ameaça a doutora.

Prometheus | Crítica
Cesar (11/06/2012 11:56:53)

Concordo com o comentário do John Mayers. Ele continua programado com as intenções do seu criador, logo me faz pensar que o papel do andróide em toda a trama pode ser ainda maior do que já apresentado neste primeiro filme.

Prometheus | Crítica
Renan (10/06/2012 22:46:55)

Alguém mais concorda?

*SPOILERS*

Nota pro filme? 8,0

Avaliação? Bom ! Menção honrosa para os FANTÁSTICOS EFEITOS ESPECIAIS e o personagem androide Deivid 8.

Falhas: Filme deixa muitas questões em aberto...

Duvidas:

Os Engenheiros criaram uma substância líquida orgânica capaz de se misturar a qualquer DNA, destruindo a forma original do hospedeiro (como acontece logo no inicio de Prometheus, na cena da cachoeira) ou apenas modificando a forma original para um novo estágio (como acontece com o geólogo e o namorado da Elizabeth Shaw). Esses, tiveram contato com o material em formato puro, e suas características físicas foram alteradas, dando-lhes força sobre-humana, uma certa insanidade, etc).

Tal mudança ocorre também com as minhocas que estavam na terra, dentro da câmara onde ficava armazenado o líquido orgânico. Assim que o líquido escorre dos "jarros", as minhocas são banhadas na substância e, mais a frente, encontramos um novo tipo de ser (uma espécie de "serpente" que ataca 2 tripulantes da Prometheus)

Com o DNA alterado, o par romantico da Elizabeth "passa" a substância orgânica para o ventre dela (através de uma relação sexual), criando assim um novo estágio. Agora, não estamos falando só de alteração de DNA, mas também de "gestação". Tal gestação gerou uma nova forma de vida, uma espécie de Facehugger gigante (polvo, como tem sido chamado por alguns).

Essa criatura tem como objetivo criar a arma perfeita, o "Alien". Entretanto, o seu cruzamento com um space jockey, que é uma raça humana superior a nossa, fez criar um Alien superior.

Revisando as criaturas:

Serpente albina = minhocas do planeta 223 (que, como pode ser observado, é um planeta vizinho ao do filme de Alien, o Oitavo Passageiro) que tiveram contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Geólogo Insano = ser humano que teve contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Facehugger gigante, "Polvo" = resultado da relação sexual entre um ser humano normal + ser humano infectado com líquido viscoso orgânico.

Space Jockey = Raça Humana superior a nossa.

Alien Superior = Resultado do cruzamento entre facehugger e space jockey.

Alien Queen = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien, tradicional = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien "corredor" = Resultado do cruzamento entre facehugger e um cachorro

Predalien (não pertence ao universo Alien... mas foi retratado no "caça níquel" Alien vs Predador - Não levar em consideração...) = Resultado do cruzamento entre facehugger e um Predador.

Prometheus | Crítica
Flavio (12/06/2012 19:49:37)

Marcio ninguém falou em pesquisar nada no google, mas quando a gente não entende algo a gente tem que buscar entendimento isso não é para a critica, isso é na vida cara, agora é fácil sentar na frente do pc e ficar falando abobrinha, outra coisa, acompanho o Omelete desde a sua criação já li critica de todos, e já discordei de várias, isso não diminui meu respeito pelos caras, nunca vim aqui falar mal ou ofender as pessoas, por causa de uma critica, são opiniões diferentes só isso, a experiência de ir no cine e curtir um bom filme não vai mudar por causa de uma critica, tem cara ai falando até de censura pq foi excluído do facebook do Borgo, pelo amor de Deus né cara, até babaquice tem limite.

Prometheus | Crítica
Marcio (14/06/2012 01:33:34)

Flavio, em relação à parte em que você diz que:"...ninguém falou em pesquisar nada no google...", você está se contradizendo.
Em um dos seus comentários você postou:
"pq um bando de gente não tem coragem nem pra entrar no google e pesquisar sobre determinado assunto..."
Até concordo que babaquice tenha limite, mas os responsáveis pelo site considerarem opiniões contrárias à crítica como sendo estas as erradas, como se as frases digitadas por eles fossem a perfeição absoluta e incontestável relacionadas ao tema, e que tivesse por obrigação agradar a todos, isto sim, é ultrapassar a barreira. Não me refiro em momento algum à nota dada ao filme, mas sim, a forma à qual a crítica foi redigida.

Prometheus | Crítica
Renan (10/06/2012 13:31:01)

*SPOILERS*

Nota pro filme? 8,0

Avaliação? Bom ! Menção honrosa para os FANTÁSTICOS EFEITOS ESPECIAIS e o personagem androide Deivid 8.

Falhas: Filme deixa muitas questões em aberto...

Duvidas:

Os Engenheiros criaram uma substância líquida orgânica capaz de se misturar a qualquer DNA, destruindo a forma original do hospedeiro (como acontece logo no inicio de Prometheus, na cena da cachoeira) ou apenas modificando a forma original para um novo estágio (como acontece com o geólogo e o namorado da Elizabeth Shaw). Esses, tiveram contato com o material em formato puro, e suas características físicas foram alteradas, dando-lhes força sobre-humana, uma certa insanidade, etc).

Tal mudança ocorre também com as minhocas que estavam na terra, dentro da câmara onde ficava armazenado o líquido orgânico. Assim que o líquido escorre dos "jarros", as minhocas são banhadas na substância e, mais a frente, encontramos um novo tipo de ser (uma espécie de "serpente" que ataca 2 tripulantes da Prometheus)

Com o DNA alterado, o par romantico da Elizabeth "passa" a substância orgânica para o ventre dela (através de uma relação sexual), criando assim um novo estágio. Agora, não estamos falando só de alteração de DNA, mas também de "gestação". Tal gestação gerou uma nova forma de vida, uma espécie de Facehugger gigante (polvo, como tem sido chamado por alguns).

Essa criatura tem como objetivo criar a arma perfeita, o "Alien". Entretanto, o seu cruzamento com um space jockey, que é uma raça humana superior a nossa, fez criar um Alien superior.

Revisando as criaturas:

Serpente albina = minhocas do planeta 223 (que, como pode ser observado, é um planeta vizinho ao do filme de Alien, o Oitavo Passageiro) que tiveram contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Geólogo Insano = ser humano que teve contato direto com o líquido viscoso orgânico.

Facehugger gigante, "Polvo" = resultado da relação sexual entre um ser humano normal + ser humano infectado com líquido viscoso orgânico.

Space Jockey = Raça Humana superior a nossa.

Alien Superior = Resultado do cruzamento entre facehugger e space jockey.

Alien Queen = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien, tradicional = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.

Alien "corredor" = Resultado do cruzamento entre facehugger e um cachorro

Predalien (não pertence ao universo Alien... mas foi retratado no "caça níquel" Alien vs Predador - Não levar em consideração...) = Resultado do cruzamento entre facehugger e um Predador.

Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 13:59:21)

O que nasceu do relacionamento sexual foi um Trilobite.

Prometheus | Crítica
Kalyl (10/06/2012 15:19:34)

Boa análise cara.

Prometheus | Crítica
Comentarista (10/06/2012 15:33:38)

ENCALACRADO DE SPOILLERS!

Acho que o facehugger que saiu da Shaw e "fecundou" o space jockey criou a alien-mãe, mas é só especulação da minha parte, pois o alien que vimos ali será bem maior que o "normal", já que ele já nasce do tamanho de um alien tradicional - então imagina quando crescer. A partir dali ela deve ter começado a largar seus ovos numa nave abandonada, que futuramente foi para o planeta (ou satélite, pelo que entendi) de Alien - O Oitavo Passageiro.

O geólogo e o namorado da Shaw tiveram contatO com uma forma de vida derivada do contato das larvas que já estavam por lá com o líquido prateado (assim imagino), por isso tiveram o comportamento "zumbi" (embora o namorado da Shaw tenha sido morto antes, então não tem como ter certeza se isso ocorreria com ele também.

Estranho é entender como a Shaw "engravidou" e o namorado não, só se apaelarem para uma fusão larva-modificada-pelo-líquido-prateado + espermatozóide = facehugger-lula-gigante.

Prometheus | Crítica
LUIZ OTÁVIO (10/06/2012 16:01:51)

Renan e Comentarista, concordo com tudo o que vocês falaram, e só acrescentaria um detalhe as idéias do Comentarista:

o géologo/cientista amigo da SHAW já estava apresentando alterações na sua FORÇA física, reparem na hora que ele afasta a tripulação que estava tentando levá-lo para dentro da nave...

Prometheus | Crítica
John Mayers (10/06/2012 16:23:29)

Excelente avaliação Renan.
Eu ia comentar a respeito dessas mutações depois da estréia.Mas muito bem colocado suas verificações.É por ai.

Apesar de eu achar que o liquido ingerido pelo space jockey do ínicio ser outro do encontrado em LV-226.

Mas boas teorias suas.

Prometheus | Crítica
Marcos Paulo (10/06/2012 21:01:16)

acho que vai aver um rebut de alien,pq teve um Facehugger e no final apareceu aquele "prototico"de alien,acho que Prometheus tem o papel de introduzir uma nova franquia

Prometheus | Crítica
Cesar (12/06/2012 13:03:45)

Tenho pensado nisso também, e na realidade acredito que o líquido que a criatura usa no início do filme seja outro do usado em Lv-226. Já levantei uma possibilidade aqui antes, de o Alienigena que bebe o líquido no início do filme ser de uma outra "derivação", "raça" ou "facção" pois sua nave era diferente as naves encontradas no Planeta Lv-226. Visivelmente com intenções bem diferentes do "construtor" encontrado hibernando.
Aos poucos as teorias irão se formar, mas seria bem plausível essa, tendo em vista que os exploradores foram atacados e mortos sem piedade ao acordar ele, deixando claro que não estava para amigos.
Eu acho que um ponto que ajudaria pelo menos a exclarecer algumas questões, seria entender o que é aquele líquido orgânico encontrado, quem o criou e para que exatamente ele foi criado? Existe alguma variação desse líquido que causa efeitos diferentes?
E outro ponto que pelo menos não vi ninguém comentar aqui. Durante a exploração do local onde estava aqueles "jarros" com o líquido preto havia um local onde tinha uma espécie de escultura na parede com as formas de um xenomorfo muito próximo daquilo que já vimos em Alien o 8º passageiro e em frente a essa imagem havia uma espécie de mesa com um tipo de cristal verde em cima. O que seria este local? Para que exatamente eles o usavam e o que seria aquele monolito com uma cabeça gigante ao centro?
Perguntas lançadas, rsrsrs! O que acham?

Prometheus | Crítica
Renan (07/06/2012 18:58:07)

Quando li, inicialmente, a crítica do M. H., pensei "Mais uma vez esse Filho da ... resolveu criar complexos onde há linhas retas..."

Mas, com o decorrer do texto, até que ele foi bem coerente. Alien (a série) é fantástico. Contudo, tal universo nunca chegou a ser RETRATADO de forma épica, apesar de possuir mt conteúdo para. As histórias sempre foram singulares, partes específicas de um contexto enorme.

Prometheus parecia que AMPLIARIA essa visão. Não sei dizer, pois ainda vou ver o filme hj a noite... Mas, a julgar pelo que andam falando, não o faz. Parece que o filme também se restringe a questões mais simplistas... O que não deixa de ser bom !

O que o Marcelo quis dizer foi: "O filme é bom, tem seus belos momentos, mas poderia ser Maior."

Ou seja, vão ao cinema... a diversão é garantida.

PS: O site estrangeiro "IMDb", especializado em cinema, recebe notas de diversos cinéfilos. Com isso, Prometheus apresenta a média 7.8 atualmente, o que é considerado altíssimo !! Sendo que, 26 % (a maior parcela) votou na nota 10. Confiram aqui:

http://www.imdb.com/title/tt1446714/

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Renan (01/06/2012 18:51:01)

Alien e Alien´s foram os filmes que me fizeram ser apaixonado por SCI FI... Ler a notícia que está saindo um prequel da série foi de deixar qualquer fan sem dormir de tanto pensar como pode ser! Porém, pelo que tenho lido nos comentários (e li centenas...) daqueles que já viram o filme, posso concluir até agora:

1 - O Filme é Muito Bom ! Recebeu avaliação geral em torno de 8 ou 9, em um total de 10 pontos em sites especializados mundo afora...(isso estatisticamente, de acordo com a nota que os cinéfilos davam)...

2 - O filme é melhor tecnicamente do que em termos de roteiro.

3 - Quem espera por um filme nos moldes de Alien (suspense claustrofóbico) deve ir com calma...

Prometheus está mais para o Alien´s de James C., com tudo em escala mais épica.

4 - Alien e Alien´s são superiores a Prometheus. Estes, marcaram época. Prometheus não o fará. Isso pq o filme é bom, contudo, não é tão inovador quanto estes...

Além disso, muito do terror conquistado em alien, deve-se ao fato de que tudo ali era novo d+ no mundo do cinema... Um abdômen explodindo no meio da tela sendo filmado de perto???? Acho q o mais próximo disso foi uma cabeça cortada em Scarface....

Vale lembrar que Alien é um dos primeiros filmes na história do cinema onde o climax final acontece após uma sequência onde todos achavam que o filme já tinha terminado. Alien´s repete o feito, quando a Rainha Alien reaparece atacando o androide Bishop...

5 - O Filme conta com alguns problemas de roteiro (vi muuta gente comentando que o filme deixa muitas perguntas no ar, como se quisesse forçar uma continuação...)

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Renan (01/06/2012 19:15:38)

6 - O Filme apresenta uma ótima tecnologia 3D, sendo inquestionável neste aspecto. Vale lembrar que o filme bateu o recorde de bilheteria em IMAX na Inglaterra, passando AVATAR e Harry Potter, por exemplo...

7 - As atuações são Perfeitas. M Fassbender, C. Theron e Naomi R. roubam a cena. Vi mts críticas negativas a Guy Pearce. Idris Elba faz a parte dele.

Em suma, Prometheus tem vida própria. Deve ser visto como um SCI-FI próprio onde, alguns podem se assustar e outros não... Os únicos comentários que eu li dizendo "me decepcionei..." eram daqueles que queria ver "Alien" em vez de uma história dentro deste contexto...

Vamos esperar e conferir !

Avatar 2, Avatar 3 e até Avatar 4... é só nisso que James Cameron vai trabalhar agora!
Renan (06/05/2012 13:24:29)

Top 3 no que diz respeito a Direção e Produção. J. C. é com certeza um mito! Assim como Ridley Scott, eu só gostaria que voltasse ao universo Alien/Prometheus...

Prometheus | Ridley Scott diz que o filme é um "2001 com anabolizantes"
Renan (02/05/2012 23:59:10)

É aquela máxima... Prometheus Promete...

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Snake (30/04/2012 11:58:27)

Trailer revelador,porém o mais empolgante.
Pena que não vou estar aqui em junho :(

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Renan (30/04/2012 12:56:25)

Esse foi bem revelador, realmente... O que é aquela criatura??? Parece uma cobra naja albina rs... Será que veremos o Facehugger clássico? ele deveria está por lá, já que é a mesma nave onde o encontraram pela primeira vez...

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Parker (30/04/2012 13:28:41)

Renan,
A "cobra naja" deve ser uma especie "primitiva" do facehugger que irá evoluir para aquela forma de "aranha" que conhecemos após o "contágio" (e recombinações de DNA) com os humanos, que fará surgir a primeira Rainha (que colocará os ovos vistos no primeiro Alien).
Agora, até que ponto isto será mostrado no filme e como aconteceu é que o "segredo" ..

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Débora (30/04/2012 14:20:30)

Como assim,não vai estar aqui?
Não se vá Snake,nós te amamos!!!!!!!!!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Darkseid (11/05/2012 17:13:04)

Viver é muito bom Snake, não abandone a oportunidade de assistir um filme tão épico quanto este!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Snake (15/05/2012 15:29:38)

Dia 15 nem vou estar aqui galera,vou casar dia 8...sabe como é...mas em julho tô de volta!

Não vou perder um prelúdio épico desse por nada!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Victor (29/04/2012 21:22:48)

pessoal eu nunca assisti nenhum filme da quadrilogia Alien e antes de ver Prometheus eu gostaria de assistir pelo menos um,alguem poderia me falar qual é o melhor para assistir, se tem algum que é ruim e que eu não devo assistir e algumas outras coisas que eu preciso saber?


Obrigado pela ajuda XD

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Pedro (29/04/2012 21:47:49)

Bem eu irei falar de cada um:

O Oitavo Passageiro: filme simples, mas que revolucionou a história da Ficção Cientifica, dependendo de quem vê a produção pode ser meio que parada, pra mim ficou no ritmo certo recomento

Aliens: P-E-R-F-E-I-T-O, só dois filmes me fizeram ficar de boca aberta: Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Aliens (é olha que eu volta e meia eu tô vendo um filme antes de dormir).

Alien 3: deu um final digino a trilogia, não é tão bom quanto o segundo mais anda sim é muito bom.

Alien Resurrection: te digo com todas as palavras (PRA MIM) foi o filme mais decepcionante da minha vida eu assisti com o maior alegria, quando fui ver: Ripley parece uma doida e quase não aparece, até o hoje não terminei de ver.

Em resumo: os três primeiros são ótimos, quarto não vale o nome da serie, só foi criado para ganhar dinheiro, o final do terceiro já encerra a saga.

P.S: NÃO ASSISTA DE JEITO NEM UM OS FILMES ALINS VS PREDADOR PELO O AMOR DE DEUS!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Floriano (29/04/2012 21:48:26)

victor, vc tá de brincadeira?
se numa assistiu nenhum filme da serie Aliens, vc tem que começar com o primeiro, lógico,..depois parta pro segundo que é mais incrivel ainda..alucinante!!

Agora se não quiser assistir os outros ou não puder, não tem muita importancia, pq pra cronologia de Prometheus, acho que só os dois primeiros importam...

vou até dá uma conferida no primeiro agora, assim que achar o dvd..rsrs

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Wilson (29/04/2012 22:08:32)

Assista pela ordem em que os filmes saíram, pois os eventos de cada sequência estão completamente ligados com o que se passa no filme imediatamente anterior. São como uma grande história dividida em três grandes capítulos. Dá até pra assistir a saga direto numa maratona =]

Portanto:
1º Alien - O Oitavo Passageiro
2º Aliens - O Resgate
3º Alien 3

O quarto filme (A Ressurreição) pra mim é um filme esquecível e que não incluo na saga. Um tremendo arranhão que a Fox permitiu.

E desconsidere totalmente os AVP.

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Victor (29/04/2012 22:20:22)

Obrigado a todos pelas respostas irei fazer uma maratona amanhã com todos os filmes da quadrilogia, até o quarto pois quero saber se o filme é tão ruim quanto dizem.

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Julio (29/04/2012 22:55:21)

Victor, eu sou super fã da série, e recomendo todos. Não acho o quarto filme uma mancha, como dizem. Eu, na verdade, gostei muito de Alien: A Ressurreição. Mas aconselho a assistir às versões do diretor. O Alien 3 então, nossa! Parecia outro filme. Muito mais completo. Assista às versões do diretor! Nos novos DVDs tem tanto a versão lançada no cinema, quantos as versões sem cortes, etc. Vale a pena!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Charles (29/04/2012 23:41:50)

A Trilogia é épica, também, nuca vi colocarem tanta fera pra dirigir uma só franquia!!

Ridley Scott
James Cameron
e
David Fincher

Só diretor foderoso!

Pessoalmente prefiro o 1, mas só mais um pouquinho que o 2 e 3 rs...

O 4, só o tenho pra completar a coleção e só assisto pra ver a animação mecatronica que até gostei... mas a trama, não fede e nem cheira... não tem sal, não é objetiva... existem situações bizarras ou pateticas... como de praxe, foi numa época ''negra'' do cinema onde acharam que as pessoas só passariam a se importar com efeitos especiais dali em diante... assim como o proprio George Lucas disse, tentando dar uma desculpa para os fiascos de SW (novo)...

Enfim... em relação a AVP, por Darwin!! Não leve nada daquilo em conta!!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Renan (30/04/2012 02:42:51)

Vale lembrar que são filmes antigos, que tinham ritmos diferentes... Portanto, talvez vc estranhe um pouco o primeiro filme. Nesse caso, tente ver o quanto era revolucionário para a época.

Com relação ao segundo, é um filme que ultrapassa as barreiras do tempo. Não tem como não gostar.

Alien 3 é interessante tb ... peca em alguns pontos, mas é legal...

Alien 4 é "bobo", foge dar raízes do gênero com a falta de criatividade e suspense. Fizeram uma mistura de muita ação com pouco sentido... talvez, acave valendo a pena conferir pelos efeitos visuais que retratam mt bem as criaturas...

Em suma ... veja os 3 primeiros, sendo a versão estendida do Segundo (de James Cameron) o melhor, na minha singela opinião rs.

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Parker (30/04/2012 13:16:35)

Victor,
assista o "Alien o 8º Passageiro" (1979) e "Aliens, o Resgate" (1986). Estes filmes (alias, filmaços) são consequencias diretas dos eventos que ocorrerão em PROMETHEUS. Todo o culto em volta da franqua Aliens se deu por causa destes dois filmes, para mim os melhores em seus respectivos anos de lançamento (79 e 86) !

Esqueça os demais ou assista só por curiosidade o Alien 3 e o Ressurection. Mas saiba que estes filmes tem erros crassos de continuidade (tanto dentro do filme, como na saga como um todo), eu nem considero como sendo sequencia direta dos dois primeiros Aliens (no máximo, um "final alternativo" muito do mal feito).

Os 2 Aliens vs Predator, são apenas caça -niqueis, não se encaixam em nenhum momento da historia original. Foram feitos apenas com base no relativo sucesso de um videogame... não perca seu tempo com estes, nem por curiosidade!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Renan (30/04/2012 02:17:37)

Hj vi vingadores e passou um trailer sobre Prometheus só para deixar o pessoal com água na boca...

ahhhhh meio de ano que não chega nunca...

Prometheus ganha novo featurette com cenas inéditas
Renan (26/04/2012 00:09:34)

DEUS! Esse é O filme do ano !

Prometheus | Exclusivo! Assista ao trailer legendado em português
Kaio (05/01/2012 14:04:19)

Finalmente assisti Alien: O Oitavo Passageiro.

Gostei!

Essa nave de Prometheus com certeza é aquela achada no filme.

Ansioso por mais esse filme.

2012 será O ano!!

Prometheus | Exclusivo! Assista ao trailer legendado em português
Renan (05/01/2012 15:21:14)

Não se esqueça de conferir o Alien´s - O Resgate, do James Cameron ... Sem igual também!

Prometheus | Exclusivo! Assista ao trailer legendado em português
Joker (05/01/2012 17:20:35)

karaleoo o cara bateu o alien agora , putssss

Prometheus | Exclusivo! Assista ao trailer legendado em português
Rogue (05/01/2012 21:46:42)

Eu tbm assisti o filme 'o oitavo passageiro' semana passada.. foi o filme que eu mais tive azar de não consegui assisti mas até que enfim consegui rsrs

Prometheus | Exclusivo! Assista ao trailer legendado em português
Sidewinder (05/01/2012 14:49:10)

É o filme mais esperado do ano por mim... até mais que Avengers e TDKR. O Hobbit está acima de qualquer coisa então não uso em comparações...rsrsr 2012 vai ser foda! Só filmaço!

Prometheus | Trailer 1
Darkstrom (22/12/2011 15:27:41)

Caramba, muito bom esse trailer. Eu vi o primeiro Alien só pra ter uma base pra ver esse. Agora vou procurar os outros filmes dessa série.

Prometheus | Trailer 1
Renan (24/12/2011 05:54:05)

Então vc vai surtar com a versao do diretor do segundo filme! baixe! vale a pena!

The Grey | Filme de sobrevivência com Liam Neeson tem comercial estendido
Renan (23/12/2011 20:09:44)

KCTADA !!!!!

2012 "Promethe" !

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Rafael (23/12/2011 00:11:08)

Pq o trailer foi lançado quase 6 antes do seu lançamento? Será q ainda não está terminado? Tem coisa estranha...acho q o Sr Ridley está escondendo o jogo e guardando algumas partes para o Director's cut.

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Renan (23/12/2011 00:25:30)

Acho que as filmagens já acabaram... mas com certeza tem mt coisa pra ser feita na pós produção, principalmente com relação a efeitos especiais né

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Bruno (23/12/2011 01:16:22)

Eu tava analisando aqui. O cara que pula e ataca o colega tá barbudo com uma espécie de moicano. Um pouco antes vemos um cara careca em uma cadeira de rodas usando uma camisola de hospital. Depois vemos o careca grandão de pé ao lado do "space jockey". Isso pode bater com aquela sinopse solta na metade do ano que dizia que um dos tripulantes roubava o poder dos "deuses" e era castigado. Isso faz o link com o título do filme (prometheus) esse cara pode ter roubado algum aparato dos Space Jockeys e assim pode ter assimilado alguns aspectos dos mesmos, bem como a capacidade de controlar os aparelhos deles (como agora ele tem DNA space jockey, pode operar as máquinas biotecnológicas, no melhor estilo distrito 9). Tô pirando aqui com esse trailer. Que venha logo junho, hehehe.

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Rogério N (22/12/2011 22:42:31)

Correndo pra comprar o Blu-ray dos dois primeiros Alien (que são os que valem). Alguém sabe se a imagem desses BD está boa? aprovitei tanto promoção neste das Americanas, Saraiva, submarino e etc que devo ter pego mais de 10 BD por menso de 30 dilmas cada... Mas estou perigando entrar o ano no vermelho :(.

Trailer fodástico!

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Renan (23/12/2011 00:10:01)

Sou MEGA fanatico pelos filmes da série Alien, principalmente os 2 primeiros! Compre todos! Principalmente a versão estendida do segundo filme (não dá pra acreditar que tiveram que cortar aquelas cenas!!!!!!)

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Israel (22/12/2011 22:49:57)

O pessoal do omelete precisa fazer um vídeo análise como fizeram com Batman e O Hobbit... quem concorda curte aí (mesmo não sendo FB).

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Rafael (22/12/2011 23:08:17)

verdade! Estou dando refresh na pagina só pra ver isso! kkkkk

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Renan (22/12/2011 19:09:15)

Pelo que tenho notado nos trailers, é possível que esse acidente (a colisão da nave) seja o mesmo registrado em Alien e Alien´s. Pois a posição da nave tombada é a mesma.

Ou seja, acho que Ridley tenta contar como a nava colidiu no planeta LV-426, provavelmente ainda inabitado... Assim, os humanos passam a conhecer a presença alienígena (fazem a nave nostrono passar pelo local - Alien 1) e, futuramente, criam a estação de "terraformação" de Alien 2. Tudo para expandir o conhecimento adquirido neste prólogo!

tenho quase certeza que é isso... veremos!

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Fabio Alexandre (22/12/2011 19:19:38)

Me deu essa impressão também.

Acho que vai se conectar Perfeitamente com os eventos do filme antigo.

Pelo visto será um Filmaço.

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Carlos Alberto (22/12/2011 18:38:12)

O trailer instiga muito, preciso agora assistir o Alien, mas tenho que falar uma coisa.

Alguem manda o Ridley Scott devolver a trilha sonora do Inception, que o Nolan precisa pra colocar no no TDK.

Abraços

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Renan (22/12/2011 18:56:49)

Tá doidão Cazalbé ?!

A tilha é inspirada no primeiro filme da série "Alien", feito em 1979, conhecido no Brasil como "Alien - O Oitavo Passageiro", um clássico alias...

Mas esse pode ser um equívoco comum, para quem não conhece o que é Cinema Clássico de Ficção Científica...

Ta aí o trailer para te fazer refletir: http://www.youtube.com/watch?v=LjLamj-b0I8



Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Fernando (22/12/2011 18:57:12)

com todo respeito...Para com isso..! nada ver...

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Sérgio 'Buliwyf' (22/12/2011 19:11:06)



Que viagem hein Carlos Alberto.... rs

Prometheus | Trailer enfim está na rede com qualidade - assista!
Lico Blade (22/12/2011 19:41:37)

hahaha po Carlos, aí vc forçou hein?

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.