Assista Agora

Thiago Lee Fernando

Thiago Lee Fernando

http://www.thiagolee1.blogspot.com/
São José do Rio Preto, SP

Comentários

Glee | Elenco principal voltará para a quarta temporada
Thiago Lee (18/05/2012 08:48:52)

Não poderia ter recebido melhor notícia nesta sexta!!! Amo esta série e já estava pensando em quem não voltaria para a quarta temporada. Tomara que a Mercedes e o Blaine estejam nela. Quando às críticas eu nem ligo, afinal, nada agrada a todos, ainda mais numa sociedade homofóbica como a nossa. Se bem que não considero esta uma série gay, é apenas uma série que TEM personagens gays. Que novela não os tem hoje? É um sinal dos tempos. Personagens gays já não são mais tabu e Glee é a prova cabal disso, afinal, é um musical adolescente com a protagonista sendo filha de dois gays, com um protagonista gay e duas líderes de torcida lésbicas. Ah, e ainda tem a Sue!!!

P.S: Espero que o Waide apareça mais na nova temporada

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Thiago Lee (08/05/2012 13:22:13)

Não sei se isso já foi noticiado aqui, se foi, me desculpem, mas acabei de ler no Cinema em Cena que o Marvel Studios pode usar a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio em seus filmes desde que não façam referencias sobre eles serem mutantes ou filhos do Magneto!!! Será que este acordo se estende ao Fera também? Tomara! Particularmente não gosto do Mercúrio, mas adoraria ver a Feiticeira na equipe, já que tá faltando mulher lá.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Ivan (09/05/2012 20:35:01)

Usá-los já é uma referência mutante.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Thiago Lee (02/05/2012 10:57:31)

Assisti ao filme na sexta e estou extasiado até agora... que filmaço!!! Muito mais do que eu esperava. O Hulk e a Viúva Negra foram uma grata surpresa, pois achei que seriam meros coadjuvantes. Pena que na minha sessão (3D dublado) cortaram a cena do Porta-Aviões decolando, mas vou ver hoje de novo legendado.

Bom, como todo mundo tá fazendo, também vou postar aqui meu Top 10 de filmes de super-heróis:

1 - Os Vingadores
2 - Watchmen
3 - X-Men - Primeira Classe
4 - Homem de Ferro
5 - X-Men 2
6 - Homem Aranha 2
7 - Capitão América
8 - Thor
9 - X-Men - O Confronto Final
10 - Blade 2

Menção Honrosa: Os dois Hellboy

Observação: Amo os filmes do Batman de Nolan, mas não os considero filmes de super-herói.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Jefferson Madeira (02/05/2012 11:23:29)


Ótima lista a sua!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Juliano (02/05/2012 11:30:07)

1 - Os Vingadores
2 - Watchmen
3 - Homem-Aranha 2
4 - X-Men: Primeira Classe
5 - X-Men 2
6 - Blade 2
7 - Homem de Ferro
8 - Capitão América
9 - Thor
10 - Superman

Concordo com você, @Thiago Lee, quanto a consideração dos filmes do Batman. É outro gênero. Como filmes de quadrinhos, o TDK vem em terceiro pra mim.

Também não teve a cena do porta-aviões pra mim. Também vi dublado e em 3D.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
DiegoSouza (02/05/2012 11:41:09)

Nossa, como podem cortar uma cena importante como essa do filme? Absurdo isso. =x

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Hewerton (02/05/2012 13:49:06)

Cara, concordo com vc... finalmente alguém que pensa como eu sobre os filmes do Batman com o Nolan.

São obras sensacionais, mas não tem aquele clima de filme de super-herói.

Os Vingadores | Presidente da Marvel comenta a filmagem extra e outras surpresas
Thiago Lee (20/04/2012 08:43:27)

Meu sonho e, acho que de todo nerd, é um dia poder ver os X-Men, o Quarteto e o Homem Aranha participando dos Vingadores (claro que não todos, podia ser a Emma Frost dos X-Men, a Mulher Invisível do Quarteto e o Aranha). Tomara que um dia isso aconteça.

Quanto a Vingadores 2, espero ver Thanos e/ou os Skrulls. Talvez os Inumanos ou mesmo os Thunderbolts (Amo a Soprano). Mas queria mesmo era ver a Miss Marvel (Carol Danvers). Este time precisa de mais uma mulher e ela é muito poderosa.

Os Vingadores | Presidente da Marvel comenta a filmagem extra e outras surpresas
Rafael (20/04/2012 09:52:07)

BOM DIA THIAGO.


Sonho de todos, ver o universo MARVEL juntos !!!! Caso conheça a "SAGA DE THANOS", vc saberá que isso mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
(caso a marvel faça essa saga)

Glee | Vídeo mostra versão de Ricky Martin para "Sexy and I Know It" do LMFAO
Thiago Lee (04/02/2012 18:05:25)

Que inveja dos gays os supostos héteros devem sentir...

Do contrário, de onde viria tanta raiva? A inveja é o único sentimento que causa ira contra quem nunca fez nada de mau.

É, héteros, melhor sair do armário logo de uma vez. Quem sabe assim vocês sejam mais felizes.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Prince (02/02/2012 22:59:00)

Sempre vi os filmes de SW como uma linha do tempo.

O 1º episódio mais "infantilizado", o 2º com um tom mais "puberdade" e o 3º mais serio que outros, acho que o que incomoda o pessoal mais old school é o motivo da trilogia mais antiga já iniciarem e finalizarem com um teor mais serio e obscuro.

Na minha opinião os filmes estão bons do jeito que estão, e pra falar a verdade, odeio mais os Ewoks que o Jar Jar Binks, aqueles ursinhos cabeçudos davam vontade de estrangular... xD

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Ricardo Maciel (02/02/2012 23:20:14)

ja pensou poder ir pra lua florestal de endor e ficar chutando ewoks só pra ver o quão longe voavam *-------*

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Thiago Lee (03/02/2012 08:02:44)

Falou e disse: todo mundo reclama do Jar Jar, mas o que são aqueles Ewoks, meu Deus!!! São simplesmente ridículos!

Prefiro o Jar Jar...

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Walax (03/02/2012 09:06:22)

Ricardo Maciel



ASHUSAUHASHUHUASUHASA


Concordo seria Epico isso.

chega deu um pouco alivio quando vc via os Ewoks mortos os outros sofrendo pelas mortes *_* adoro ver bichinhos escrotos assim se fudendo.

adoro o game de matar Telletubies e sempre imaginei um game de vc matar da forma mais cruel urssinhos carinhosos ^^

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Ricardo Maciel (03/02/2012 15:02:03)

Wlax... ursinhos carinhosos me dão arrepios depois que assisti um episódio do frango robô que eles massacram outros seres fofos sem nenhuma piedade... sabe essas praga tem que morre mesmo xD kkk

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Thiago Lee (02/02/2012 16:10:16)

Aliás, depois de assistir a Tintim, acho que George ou Spielberg deveriam refilmar toda a hexalogia usando a mesma e maravilhosa técnica, que abre incríveis possibilidades.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Fogs (03/02/2012 17:00:48)

O Lucas ia adorar isso, sem dúvidas!

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Thiago Lee (02/02/2012 15:55:12)

Por fim, na luta final entre Darth Maul, Obi Wan e Qui Gon, o Conselho Jedi poderia mandar um grupo de Cavaleiros para ajudar os dois, já que é um verdadeiro absurdo terem descoberto um novo Sith no meio de uma guerra e só deixarem dois jedis (um deles padawan) para resolver tudo. Nesta hora poderiam aparecer jedis queridos como Shaak Ti, Kit Fisto, Qui Adi Mundi, Saaesse Tiin,Luminara Unduli, o próprio Quinlan Vos, entre outros. Principalmente para ajudar na batalha espacial, porque deixar um menininho de 9 anos pilotar uma naboo star fighter e liderar os outros pilotos é foda!!!!

Ah! E alguns jedis poderiam também ter ido ajudar os gungas contra o exército droide. Seria maravilhoso, mas infelizmente, acho que teremos que ver o mesmo filme.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
jonathan (02/02/2012 22:16:29)

Primeiro:foi o próprio padawan que liquidou com o sith.
Segundo: Anakin entrou na nave escondido.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Pedro Paulo (03/02/2012 09:45:24)

Cara, sou fã de Star Wars, das duas trilogias, do Universo Expandido, nada é perfeito pra mim, George Lucas não é um exemplo de direção... mas enfim.. qto a sua ideia... reveja o episódio II *ao menos só essa cena* da conversa de Yoda, Obi-Wan e Windu e a arrogância dos Jedi, isso explica: morte de Qui-Gon e derrota de Yoda. Fazia anos que eles não combatiam Siths e quando surgiram novamente, ninguém tava preparado pra isso... a arrogância dos Jedi os levou à redução da percepção dos fatos e, assim como o próprio Yoda temia, o Lorde Sith percebeu isso.

E foi um padawan que derrotou Darth Maul... e no Episódio I nem tínhamos Shaak Ti, Luminara e Kit Fisto...

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Fogs (03/02/2012 17:00:24)

Obi-Wan é o cara. Matou Darth Maul, General Grievous e derrotou o Anakin.

Achei o melhor personagem da nova trilogia.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Matheus Albano (07/02/2012 00:31:40)

Obi-Wan é o melhor personage PONTO
(desculpa a honestidade mas é aminha opiniao)

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Thiago Lee (02/02/2012 15:42:30)

Poderia também haver uma cena em que Darth Maul, como nos quadrinhos, atacasse e destruísse uma estação espacial inteira da maior organização criminosa da Galáxia, a Black Sun, somente para Darth Sidious mostrar quem é que manda no pedaço. No meio da confusão poderia estar Quinlan Vos disfarçado de mercenário e aí ele ia para Tatooine, onde encontraria em Mos Esley, Qui Gon Jin e contaria a ele que um poderoso Sith está a solta. Logo em seguida, Qui Gon seria atacado por Maul no deserto.

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Thiago Lee (02/02/2012 15:29:34)

Meu Deus... que sonho seria se toda esta atenção que está sendo dada ao Darth Maul fosse resultado de novas cenas (e novas falas) para o personagem, que, apesar de ter se tornado um dos personagens mais iconográficos da série, foi terrívelmente aproveitado.

Poderiam mostrar uma cena dele sem camiseta, durante um treinamento em Dathomir, sob os olhares atentos de Darth Sidious e das Bruxas da Força. Ainda sem mostrar o sabre-duplo, Maul mataria com extrema facilidade alguns jedis que já haviam sido presos pelas bruxas. E no meio das bruxas, como que num easter egg, poderia aparecer uma jovem Assaj Ventrees...

Star Wars: A Ameaça Fantasma 3D ganha trailer para crianças
Pedro Paulo (03/02/2012 10:36:11)

Concordo que ele foi mal aproveitado *apesar disso não ser exclusividade de Star Wars*

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Thiago Lee (30/01/2012 20:43:01)

Só espero que dêem mais espaço para Emma Frost, que, ao meu ver, fiu muito mal aproveitada.

Espero também ver Sr. Sinistro como vilão secundário, podendo tornar-se principal no Terceira Classe.

E, claro, Gambit!!!!

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Roberto (30/01/2012 21:21:48)

Cara, para mim, ela foi muito mal escalada. Toda a inteligencia, sensualidade, liderança da personagem foi esvaziada pela inexpressividade da January Jones, que apesar de bonita, é tão expressiva ou sensual quanto uma porta. Naum é possivel que naum exista uma atriz americana gostosa e que saiba atuar.

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
The Palmirinha Rises (30/01/2012 19:57:57)

Essa foi a melhor equipe de superherois reunidas do ano de 2011, só não entendo porque estão proibindo o Volverine de partcipar, ele não fez o X-men, não vai fazer os Vingadores e provavelmente não vai fazer a Liga da Justiça. Porque tão vetando ele?

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
cassio (30/01/2012 20:14:04)

ta brincando neh? rsrsrrss
[

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Alamy (30/01/2012 20:25:52)

Que isso!! será que ele num vai fazer liga da justiça não?
kkkkkkkkkkkkkkkk

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Andrei (30/01/2012 20:26:36)

Acho que ele não passou no exame antidoping...

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Sandro (30/01/2012 20:31:56)

Acho que é por que ele tá em lua de mel com a Mística!!!


Go, X-Men!!! :-)

X-Men - Primeira Classe 2 terá Matthew Vaughn na direção
Thiago Lee (30/01/2012 20:39:24)

Vc não pode ta falando sério né...

Caso esteja, vou te explicar: Wolverine foi o protagonista da Trilogia Anterior dos mutantes e roubou o papel que seria de Ciclope, então é bom que não apareça nestes novos filmes.

Vingadores é da Marvel e X-Men da Fox.
Liga da Justiça é da Warner e da DC.

Cada coisa...

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Thiago Lee (18/01/2012 12:07:26)

Naaaaaaaaaaaaaaaão!!!!!

O George não pode se aposentar sem antes autorizar a refilmagem dos Episódios 4, 5 e 6!!!!

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Cândido (19/01/2012 16:54:25)

Pô, é a prmeira vez que vejo alguém com essa mesma opinião...

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Carlos (19/01/2012 17:54:45)

Eu tb tenho essa opinião.

Talvez não precisasse refilmar tudo, mas hoje em dia é possível recriar todas as cenas de efeitos visuais e ação com novos dublês (técnicas de luta mais modernas, mais parecido com o estilo do Darth Maul e do Yoda) e novos efeitos, naves digitalizadas fazendo cenas de combate mais interessantes que as naves maquete da época.

Bom, isso agora não acontecerá mais se depender de George Lucas. Talvez ele acabe vendendo os direitos e outro produza o filme. Ai é que mora o perigo. Cair na mão de um produtor e diretor de merda.

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters
Leonardo (20/01/2012 20:12:48)

cocncordo plenamente com vcs,Gerge Lucas deveria refilmar seus filmes enquanto ainda há tempo,e com as conversões em 3d seria o momento perfeito para faze-lo

Star Wars: Underworld | Produtor fala sobre problemas da série de TV com atores da saga
Thiago Lee (16/01/2012 08:47:53)

Espero que esta série saia do papel. Só acho que Lucas poderia mostrar Vader caçando os jedis remanescentes, bem como o nascimento da Aliança. Acho que Quinlan Vos, Shaak Ti, Ikrit, Obi-Wan, Yoda e Starkiller devem aparecer.

E pra que tanto efeito especial? Tira os personagens digitais secundários e usa mais maquiagem.

Jurassic Park | Steven Spielberg quer converter filme para 3-D
Thiago Lee (16/12/2011 15:06:23)

ótima notícia!!! Não vi JP nos cinemas e aguardo ansiosamente este momento. Agora, bem que Spielberg poderia aproveitar para acrescentar umas cenas novas com dinossauros. Sei lá, assisti ao filme ontem (pela centésima vez) e percebi que ele é bem curto, tudo se resolve muito rápido. Grant e as crianças chegam ao Centro de Visitantes muito rápido. Bem que poderiam encontrar um Estegossauro, ou passarem pelo aviário, como no livro. Além disso, poderiam mostrar Muldoon e Ellie ou Harding tentando capturar o Tiranossauro (no livro quem ajuda Muldoon é Gennaro, mas Spielberg fez o favor de matá-lo logo no começo). Também poderia acrescentar a cena de Dr. Wu sendo morto pelos velociraptores (falta morte no filme). Gostaria também de ver os Tricerátops andando. Poderiam simplesmente inserir alguns na cena do Tricerátops doente. Por último, poderiam mudar o final, deixando Hammond morrer nas guarras dos procompsognatos (se bem que prefiro que os Dilofossauros matem ele). É, acho que é melhor fazer mesmo um reboot...

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Thiago Lee (12/12/2011 15:46:41)

Ian Malcoln só retornou no segundo livro, porque Spielberg e a Universal pediram a Crichton que escrevesse um outro livro e trouxesse o matemático de volta. Como a ilha Nublar tinha sido bombardeada no primeiro livro, Crichton precisou criar a Ilha Sorna, ou Sítio B e deu um jeito de ressucitar Malcoln (ainda bem, já que achei a morte dele um dos poucos erros do primeiro livro).

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Dark (12/12/2011 16:52:37)

Ok foi isso, mas foi até bem explicado o retorno dele e a Ilha Sorna... na verdade a unica coisa que eu desgostei do livro foi dos dinos morrerem :(
tadinho dos bichinhos temos de respeitar os animais, mesmo quando ele tem 12 metros e dentes de 30cm

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Thiago Lee (12/12/2011 11:46:47)

Sou totalmente a favor de um rebot. Não que não goste de JP1, muito pelo contrário, gosto tanto que tenho em casa a trilogia e a reassisto de tempos em tempos em tempos. O fato é que também li o livro e sei que ele é muito melhor e bem diferente que o filme. Quando Spielberg dirigiu o primeiro JP ele ainda não tinha feito A Lista de Schindler, ainda fazia filmes-família, com poucas ou nenhuma morte. Depois que fez A Lista ele amadureceu como diretor, a ponto de declarar que não conseguiria ter realizado JP depois de A Lista.
Enfim, acho que é hora de um filme mais fiel ao livro, mais sombrio, com mais mortes, mais suspense e com uma história que aprofunde mais na ética da corrida desenfreada pela manipulação genética, que é o mote do livro. Vale lembrar que no livro, Hammond não é um velhinho bom, é o vilão, Malcoln morre, Gennaro (o advogado) sobrevive e o exército explode a ilha no final. Bem mais dramático.

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Carolina (12/12/2011 11:55:32)

Malcon não morreu não. Ele está no livro 2!
De resto, concordo com tudo que vc disse.

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Arac (12/12/2011 11:59:14)

Tbm concordo. Apesar do fim do livro primeiro falar no enterro de Malcon, o camarada consegue escapar da morte. JP não é o mesmo sem o Malcon, que teve grande importância na história toda^^

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Tiago Lobão (12/12/2011 11:59:20)

eu prefiro uma continuação. refazer tudo novamente por apenas alguns detalhes, seria mais facil filmar cenas novas e lançar em um Box 3D especial com cenas inéditas, rsrsrs

mas ao q indica o Spielberg vai aproveitar uma historia nova com elementos q ficaram de fora do primeiro filme

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Dark (12/12/2011 14:54:21)

O Malcon não morreu ele ficou mortalmente ferido e quase morreu, por causa do veveno da mordida do rex... e tal, no final do priemiro livro ele esta no helicóptero e desmaiado, e o Allan pensa que ele morreu... No 2º livro explica que ele ficou em cmoma e manco depois do ataque do rex...

Jurassic Park 4 | Steven Spielberg diz que retorno à franquia está em seus planos [ATUALIZADO]
Dark (12/12/2011 14:55:42)

No filme Hammond é o vovô mais legal do mundo, parece o papai noel, é gentil e ainda fez um aprque cheio de dinossauros... no livro ele é um velho captalista nojento e sem moral nenhuma....

Jurassic Park pode ser convertido para 3-D
Thiago Lee (05/12/2011 10:21:11)

Estou lendo Jurassic Park pela terceira vez e cada página fico pensando que este filme merece uma refilmagem mais fiel ao material original.

O filme de Spielberg é classico, é maravilhoso, mas foi feito para crianças, para a família. O livro é mais adulto, mais sombrio, com mais mortes e mais personagens.

Por isso sou a favor de uma refilmagem, com um roteiro mais fiel ao material original, onde Malcoln, Hammond e Doutor Wu morrem e Gennaro sobrevive.

Mas vai ser difícil superar a cena do ataque do Tiranossauro...

Jurassic Park pode ser convertido para 3-D
Arac (05/12/2011 12:18:22)

Caramba, destruiu minha infância agora... :(
Sou um dos poucos fãs do Ian Malcolm.

Jurassic Park pode ser convertido para 3-D
Fabiano (05/12/2011 12:50:02)

Mas o personagem Ian Malcolm não chega a morrer, tanto q ele é o protagonista do segundo livro "O mundo perdido"...

Videocast - OmeleTV #151 - Livros da coleção Vaga-Lume que deveriam virar filme
Thiago Lee (13/11/2011 12:06:21)

Gostaria muito de ver "O Escaravelho do Diabo" nos cinemas. O problema ia ser achar atores ruivos de verdade, porque a Fanke Janssen já mostrou que nem Hollywood consegue fazer uma morena ficar ruiva...

Ah! E acho que a Disney ou a Dreamworks poderia comprar os direitos de "O Caso da Borboleta Atíria". Ia ser uma ótima animação policial.

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
Fabio (04/11/2011 06:20:51)

Naoooo! Esse cara acabou com a Jean o Ciclope, nao pode ser! Wolverine pega um coro do Juggernaut e consegue matar Jean e a Fenix, como assim? Ela destroi planetas, um alocalipse uma morte michuruca inaceitavel! Ate hj esse filme n Entra! Sumiu com noturno, colocou um monte de mutante, nao explicou se quer a volta da fenix. A Jean Grey e boa, a fenix corresponde aos seus sentimentos, agora tornaram-se apenas uma. Ja to sentindo o fedor. Esse cara vai destruir o filme q esta tao belo, n aceito! A Marvel vai pagar muito caro por isso, vai quebrar a cara como que aconteceu no x men 3 e a Dc vai reinar .

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
sossegado (04/11/2011 07:36:47)

Concordo Fabio. O cara destruiu a possibilidade da saga da Fênix Negra nas telas (a meu ver a melhor HQ que existe). Desrespeitou os quadrinhos como nunca foi feito antes. Saiu matando todo mundo, inclusive a fênix, coisa que não conseguiram até hoje nos quadrinhos.

Boa Sorte ao First Class 2 (ou seria Last Class), ele vai precisar...

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
Rogue (04/11/2011 09:41:06)

ou seja, já podemos perder as esperanças de ver esses mutantes que morreram( ou foram avacalhados ) em X3, na sequencia de first class....frustrante mermo..

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
Thiago Lee (04/11/2011 17:28:59)

Discordo de vc Fábio. Wolverine só conseguiu matar a Fênix porque a Jean deixou, tanto que ela diz: "Me mate". É claro que o Wolvie poderia só ter injetado a cura da Jean mas... enfim, a Fênix do filme é bem mais realista que uma entidade cósmica que tomou a forma de Jean. E quem inventou isso foi o Singer. É claro que a Fênix poderia ter dstruído muito mais coisas (a cidade inteira na verdade) mas eu gosto de pensar que o tempo todo a Jean estava lutando contra a Fênix, impedindo esta última de causar uma catástrofe. E, alías, quem disse que Jean morreu? Em se tratando de Fênix e Hollywood, tudo pode ter sido apenas uma ilusão provocada pela vilã.

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
Thiago Lee (04/11/2011 17:08:59)

Que bom, adoro X-Men 3, é o meu favorito, depois de First Class. Poderia ser melhor? Claro que sim, mas que filme não poderia? Talvez se o roteiro tivesse deixado de lado a saga da Fênix e se concentrado somente na Cura o filme tivesse se saído melhor.
Tomara que X-Men Segunda Classe tenha a equipe original como protagonista e o Senhor Sinistro como vilão.

X-Men - Primeira Classe 2 contrata roteirista
LEONARDO (04/11/2011 18:37:38)

CONCORDO COM VOCÊ THIAGO X3 É MEU FILME PREDILETO DA FRANQUIA MAS O FILME TEVE INÚMEROS PROBLEMAS , NA VERDADE QUE IRIA DIRIGIR O FILME SERIA Matthew Vaughn MAS COMO A FOX NÃO QUERIA DEIXAR ELE FAZER O FILME DO JEITO QUE ELE QUERIA A DIREÇÃO FOI PRO BRET RATNER.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (08/09/2011 21:26:17)

Para aqueles que são contra a refilmagem da Trilogia Clássica, assistam os trailers do game The Force Unleashed e vejam como poderiam ser as lutas entre Vader e Luke. Seriam bem mais emocionantes e bem coreografadas.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (09/09/2011 11:44:44)

Volto a dizer, se emocionar por efeitos e não perceber a dramaticidade demonstra todo seu conhecimento em cinema, não há nenhuma luta da trilogia nova que tenha o impacto emocional que a luta do Vader e Luke em o império contra ataca...

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (13/09/2011 02:16:18)

@Zorrex

Volto a dizer que vc é que não entende nada nem de cinema e muito menos de luta seu Zorrex. O impacto emocional vem da dramaticidade, da interpretação, da direção, do roteiro e não da coreografia. A luta em Império Contra Ataca não é boa por causa da coreografia,e sim, por causa dos 4 elementos citados acima. O que vc está exaltando não é a coreografia meu caro. Vc está fazendo uma tremenda salada na sua cabeça. A proposta é deixar a cena melhor ainda do que já é, melhorando o que está ruim, que é a coreografia original. E se pra isso tiver que usar efeitos, que seja. Outra coisa: eu ja disse uma vez lá embaixo, vc já leu e parece que não entendeu, então eu vou repetir pra ver se vc aprende um pouco: Coreografia e efeitos visuais também é arte!!!!!!

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (03/09/2011 22:32:27)

Cada vez que vejo estas cenas toscas da Trilogia Clássica, com esses bonecos horríveis e estes cenários capengas, torço para o George Lucas refilmar logo a Trilogia Original. Sei que os xiitas vão dizer que isso é um sacrilégio, uma heresia, que eu mereço queimar no mármore do inferno, mas eu quero ter o direito de escolher que versão quero ver. E prefiro algo com um visual melhor, que incorpore mais a vasta mitologia criada após a produção dos clássicos. Sim, porque quem é fã mesmo, sabe que depois de Lucas ter filmado os três primeiros longas, o Universo Star Wars só aumentou e ficou mais rico em detalhes. A inclusão do Dug só prova que George queria ter feito diferente se tivesse tecnologia para isso. Aqueles que quiserem assistir a versão clássica que assistam. Eu quero uma nova.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Merc (04/09/2011 03:26:15)

É por estas e outras que o cinema vive essa onda de remakes de péssima qualidade como Furia de titãs, Conan e afins, filmes feito apenas pra agrada a molecada e aqueles que não tem senso de qualidade.

Como você mesmo disse, o universo aumentou, então melhor do que contar a mesma historia, seria contar uma nova.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (04/09/2011 12:44:39)

É, qualidade é uma questão de gosto. Se para vc uma boneco que mal consegue se movimentar como o Yoda Clássico é qualidade, então vc deve adorar os filmes dos Muppets. Com relação ao roteiro, existe uma certa áurea de divindade que ronda a Trilogia Clássica, mas, em certos pontos, a Nova Trilogia é até mais densa e profunda (a manipulação de Palpatine, a sedução de Skywalker, as divergências do papel dos Jedis na manutenção da ordem na galáxia).

Nem tudo é preto no branco e a realidade não é tão maniqueísta quanto os xiitas starwarmaníacos defendem.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (04/09/2011 14:44:55)

Quanta bobagem, refilmar clássicos é o que PIOR a indústria tem feito, veja o novo planeta dos macacos, é bom? é, mas nem de longe oferece a complexidade da trama que o original de 68 oferecia.

É cinema pipocão, sem a mesma densidade, se apoiando em efeitos especiais, o próprio George Lucas já disse uma vez que os efeitos especiais servem pra ajudar a contar uma história e não são uma história em si, nesse ponto eu me pergunto, os efeitos antigos em algum momento atrapalharam a contar a história?
E finalizando, chamar de boneco tosco uma OBRA de ARTE como foi a produção e realização técnica do Yoda pelo mestre Frank Oz só mostra o quanto vc entende de cinema, não é uma questão de xiitismo, é uma questão de preservar a ARTE, cinema é ARTE antes de mais nada, Frank Oz e o seu "boneco tosco" marcaram gerações, foi responsável por criar um ícone do cinema mundial, reverenciado, imitado, homenageado em diversas mídias, o que você pede é tão absurdo quanto alguém refazer a Mona Lisa.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (07/09/2011 16:32:12)

Thiago Lee. Vc disse tudo. Tem muita gente aqui que se diz fã da Saga Star Wars e não conhecem o universo expandido. Se conhecessem e vissem do que realmente um Jedi ou um Sith são capazes, estariam satisfeitos com as mudanças nos filmes. Não ficariam insistindo naquelas lutas de sabre de luz capa e espada toscas dos primeiros filmes, etc, etc, etc. Se conhecessem e vissem até onde a estoria se estende aceitariam as mudanças. Quanto a refilmar: Acho que Lucas não vai fazer justamente por causa dos fãs saudosistas e nostálgicos dos 3 primeiros filmes que não querem. Talvez quando ele morrer... Talvez daqui a uns trinta anos quando os fãs Xiitas estiverem mortos hauuhauhauahu. Talvez a nova geração queira uma refilmagem.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (09/09/2011 11:59:37)

Carlos, o fato de conhecer ou não o Universo Expandido não significa nada no quesito CINEMA!!! a Trilogia Clássica é uma OBRA DE ARTE, é um marco na história do cinema, o Universo Expandido só existe por causa dessa obra de arte, a nova trilogia com todas as firulagens que geração barulho e efeitos curte, não conseguiu obter o mesmo impacto da clássica, por que será?

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (04/09/2011 10:55:19)

Sinceramente... aos que gostam do Yoda digital e criticam os bonecos... acho que está faltando crescer um pouco. (Ou eles procuram, sinceramente, um tipo de cinema que é um RETROCESSO na história do cinema...)

Creio que foi Érico Borgo que disse, na sua resenha sobre um dos filmes da nova trilogia: entre um boneco tosco que falava frases de mestre zen-budista (revejam O Império Contra-Atacas) e um modelo digital refinado que só falava bobagem, preferia o primeiro.

Revi o Império Contra-Ataca e não tive a menor dúvida. Para além do saudosismo, a mágica do teatro e do cinema não é dada pela ultra-realismo da visão, mas pelo clima que se consegue criar com interpretações e falas... e os de Yoda da primeira trilogia eram INFINITAMENTE superiores às BOBAGENS que ele fazia na nova. Apenas assistam, em seqüência, toda a parte em Dagobah, e depois a presença dele em Coruscant, na nova série, para confirmarem.

Todo mundo que vejo elogiando a nova, e nisso incluo meus amigos, gostam da coisa de "yoda botar para f***"... sinceramente, acho que o charme de um mestre zen NÃO É ISSO... que o diga o Sr. Myagi... Do contrário, ele é só mais um; que foi que ele acabou se tornando, diga-se de passagem.

Por último, alguém falou aqui que a mágica da "conversão" de Vader para salvar o filho estava toda no silêncio, como a máscara parecia ganhar vida. Toda essa parte, do conflito interno entre Luke e Vader, do final, é excelente. Colocar um gritinho é banalizar.

Sobre o afã de Lucas de ficar PIORANDO seus filmes, a melhor crítica já foi feita por South Park - sugiro que assistam, o episódio em que Spielberg e Lucas decidem alterar digitalmente Os Caçadores da Arca Perdida.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Fábio Henrique (04/09/2011 12:04:55)

Falou e disse, amigo! Concordo com todos os seus termos!

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (04/09/2011 12:35:43)

Aristóteles já dizia que "A virtude está no meio". Ou seja, nem é legal o boneco tosco com diálogos bons e nem o boneco digital com diálogos ruins. Quando defendo a refilmagem da Trilogia Clássica (algo que mais cedo ou mais tarde acabará acontecendo), não defendo a mudança do roteiro em si. Quero sim, que haja qualidade tanto na parte técnica quanto na narrativa. Por mais que eu assista a Trilogia clássica com frequencia, não me identifico mais com atores como Mark Hamill (nunca gostei muito dele) e nem com Carrie Fisher. Nenhum dos dois são atores realmente bons, embora tenham entregado atuações corretas, mas não surpreendentes. O único que fez isso foi Harrison Ford, que é um ator que despensa comentários e que transformou Han Solo num ícone.
Não adianta dizer que a Trilogia Clássica é o que Lucas queria fazer. Duvido que ele não quisesse incluir Coruscant ou Naboo, ou Alderaan de forma mais realista. Ele é o dono da história e tem todo o direito de realizar seu sonho de ver seu projeto do jeito que ele queria que fosse.
E eu como fã espero sim uma nova versão, que não prime só pelos efeitos, mas, principalmente pela história que sim, pode ser ainda muito melhor se novos elementos forem incluídos nela.
Darth Vader pode ser um vilão muito melhor se caçar e matar alguns jedis exilados ou se visitar as ruínas do Templo Jedi de Coruscant.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (04/09/2011 15:26:18)

Cara eu acho um absurdo quando vejo alguém falar que pode ser melhor isso ou aquilo outro, a Trilogia clássica fez de Darth Vader o maior vilão da história dos cinemas. O que mais pode-se esperar dele?

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (04/09/2011 21:22:08)

Thiago Lee... olha, os efeitos especiais têm confundido tremendamente a percepção do que é a qualidade num filme. Por isso que chovem filmes de terror com caracterizações impecáveis, mas sem terror... enquanto os clássicos do assunto são tremendamente baratos, desde a Hammer, passando pelo Romero, até o Wes Craven.

Eu não me importo com "bonecos horríveis e estes cenários capengas". Me importo com o filme ser bom. A História Sem Fim é boa, como é o Mágico de Oz, e ainda é Nosferatu, de Murnau. Todos se enquadram naquilo que lhe angustia. Sinceramente...

Nesse ponto, para você e os outros, eu tenho que falar uma coisa: acorda pra vida. É questão de saber o que busca num filme. Eu não busco efeitos. Eles passam. Ficam velhos com o tempo. Um bom filme, não. Veja O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter... até hoje é tenso. Sinceramente? A trilogia nova é muito inferior à primeira. Tanto que Lucas teve que enfiar todos os personagens antigos na série nova – os dois dróides, Chewbacca, Bobba Fett... até as músicas, ele teve que emular as antigas. Uma série onde seu momento máximo é o epílogo, onde você antevê e tem nostalgia da série original... vou te contar... Voltando: magia da suspensão da descrença é facilitada pelos efeitos, mas ela só pode acontecer se os atores tiverem fé cênica, e a história, personagens e/ ou diálogos lhe envolverem... Eu não fico registrando se o CGI está legal, o a animatrônica está impecável. Dar importância para isso é ficar hermético ao MELHOR que o cinema e teatro têm a oferecer.

Ah... você não se identifica com o Mark Hammil não é porque o filme é velho, mas porque o ator era ruim, mesmo, ehehehe. Lucas criou personagens, e chamou atores que deram vida a personagens únicos: Han Solo, Yoda, Vader, o Imperador, R2D2, C3PO, Chewbacca... de todos, o mais fraco, curiosamente, é o protagonista. Bom filme, com bons atores, dura. Filme só com efeitos, não.

Você tem que entender outra coisa: a obra não é o que autor quis, mas o que o autor fez. Fora que o autor não sabe o que vai cair no gosto do público. A coisa mais comum é o sujeito achar que faz um clássico, e ir pro anonimato; e outro fazer uma obra que acha menor, e ela ser endeusada. O que Lucas está fazendo é o mesmo que Niemeyer está fazendo em Brasília: cagando a obra. A trilogia marcou época pelo que ela foi, e não pelo que Lucas tem na mente dele.

E a obra não é dele. Primeiro: ele só dirigiu um filme da trilogia original, que foi o pior dos três... Segundo, ele contou com a colaboração de pessoas brilhantes – desde o técnico de som (esqueci o nome do sujeito, considerado um gênio no ramo) até os atores. Cinema é uma obra verdadeiramente coletiva. Nunca é de um cara só. O que ele tem feito é, por sinal, um desrespeito, à inteligência dos espectadores (dos mais velhos, e dos mais novos, a quem ele vem emburrecendo, vendendo efeito, em detrimento de história) e dos atores, ao ficar editando suas cenas, e mesmo apagando suas presenças... Isso é um revisionismo asqueroso. Sendo franco: faça um remake, mas ficar mudando as coisas... E não é purismo, e explico.

Por exemplo, a música da Celebração dos Ewoks, de Williams... a original era muito melhor, na minha opinião. A nova é meia-boca, embora do mesmo autor (que, apesar de bom, perdeu o vigor que tinha nos anos 80). O fato é que não consigo comprar uma edição boa com a música antiga: sumiu do mercado. O pacote que comprei, para dar de presente, veio com o enxerto lá do Hayden Nãoseidasquantas, e a música que parece algo meio boliviano. (Por sinal, Lucas tem o dom de escolher para protagonistas, atores insossos... primeiro o Hammil, depois esse cara... se os coadjuvantes são excepcionais, os protagonistas, cruz credo!).

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (07/09/2011 15:55:40)

@danielpaz

concordo e discordo de vc. Concordo quando vc diz que o charme do mestre Zen não é botar pra fuder, mas e premissa é: Em que momento um grande mestre de luta pode provar ser um grande mestre de luta que não seja lutando? o que são os Jedis? Cavaleiros, soldados de elite, guerreiros cléricos. E guerreiros lutam. Esse Yoda ao qual vc se refere é um Yoda já mais velho. Mais sábio. Que não precisa mostrar suas habilidades na espada. O Yoda da nova trilogia é um Yoda um pouco mais novo. Ainda em ação. Ainda um guerreiro. Eu vi Star Wars antigo no seu lançamento. Acompanhei e adorei toda a antiga trilogia, mas sempre ficou faltando algo: Yoda mostrar porque ele era o melhor. Não só o melhor mestre conselheiro como ele já havia mostrado, mas também porque ele era o melhor mestre no sabre de luz. Isso a trilogia antigo não nos deu. A trilogia nova sim, até porque tinha mais sentido. E eu sempre quis ver um confronto entre Yoda e o Imperador, porque na minha mente de criança, eram os representantes mais fortes do bem e do mal. Lucas realizou esse meu desejo agora, já mais velho. Mas valeu muito a pena!

Outra, não concordo sobre o que falaram sobre a máscara. Achei uma tremenda viagem de pseudo-intelectual e de quem gosta botar palavras na boca do autor. Lucas nunca pensou nisso quando fez aquela cena (tanto que a modificou) e eu nunca vi isso o que falaram também. Muito me incomodava aquele silencio. Viram coisa demais onde não existe. Achei que o grito cabe tranquilamente.

Sobre a piada do South Park: É só uma piada.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
danielpaz (11/09/2011 22:12:56)

Carlos... deixa eu entender: um sujeito tem alguns séculos de idade... e, no seu ver, 18 ANOS (que é o tempo de Luke, ou até menos) deixam ele... mais sábio e mais zen? Perdoe-me, mas não tem nexo.

"Em que momento um grande mestre de luta pode provar ser um grande mestre de luta que não seja lutando? o que são os Jedis? Cavaleiros, soldados de elite, guerreiros cléricos."
Segundo: VOCÊ NÃO APRENDEU NADA.
Ehehehe, como disse Yoda a Luke: Guerra não faz ninguém grande. Essa é a PRIMEIRA COISA que Yoda ensina a Luke.

A grandeza de um mestre jedi NÃO ESTÁ na luta. Está na sua unidade com a Força, e, por conseguinte, com o Universo. Ele flui, com o fluxo das coisas. Como falei, zen.

A cena que explica e revela o que é o Mestre Yoda já havia acontecido: quando ele, tranquilamente, resgata a nave do pântano.

Sobre coisa de "pseudo-intelectual", me poupe. A coisa é simples: a) a obra é coletiva (a equipe toda, e não só do Lucas) e b) tem vezes que a obra sai melhor para o público e a história do que a versão do diretor (vide Cinema Paradiso). O gritinho é, apenas, babaca.

Reveja a cena toda, e perceba que a condução da coisa é muito sustentada pela magistral música de Williams, e pela direção. O fato é que a direção desse filme NÃO É DE LUCAS. Lucas é, na prática, um diretor limitadíssimo. É consenso considerar que, da trilogia original, o pior dirigido é o que teve a mão do Lucas, o A New Hope.

Quando você disse que um sonho de infância seu foi satisfeito, fica claro para mim a lógica. É natural querer ver um desdobramento das coisas, ver em ação os nossos heróis. Mas, na prática, isso mais esvazia a lenda, do que lhe agrega - vide Matrix. Uma coisa poderosa das obras e das lendas é a sugestão. Eu, pessoalmente, não preciso ver cada coisa de cada personagem. A mera sugestão, para mim, é melhor em várias ocasiões. Yoda era uma delas. Ou, que pelo menos, mantivessem o personagem: um mestre zen.

O fato não é mostrar coisa a mais; é mostrar coisa A MENOS. Yoda ficou babaca. Não disse mais nada que prestava. Não tinha a serenidade e sabedoria que demonstrou em Dagobah. Muito efeito, pouca atuação, diálogos porcos, personagem vazio. Sinceramente, fidelidade digital para narrar o nada eu dispenso.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Carlos (17/09/2011 00:32:03)

@danielpaz

vc disse:

"Carlos... deixa eu entender: um sujeito tem alguns séculos de idade... e, no seu ver, 18 ANOS (que é o tempo de Luke, ou até menos) deixam ele... mais sábio e mais zen? Perdoe-me, mas não tem nexo."

Onde eu falei isso? endoidou? hauahuauahu

Parafraseando Yoda:
ENTENDEU NADA VC...

Outra coisa: Vc se encantou com o chamado Yoda Zen porque primeiro vc viu o Yoda Zen no fim de carreira e não o Yoda guerreiro. Vc viu primeiro o que mais te agrada... eu até te entendo.

Outra coisa: Ser mestre não significa ser Zen. Um mestre guerreiro, um mestre de artes marciais, não necessariamente é Zen no verdadeiro sentido da palavra. Aliás podemos ser mestre de qualquer coisa, inclusive mestre em coisas ruins... Darth Sidius era um mestre do mal e nem um pouco Zen no sentido que vc exalta rsrsr.

Outra coisa: Ser Zen não te impede de ser um lutador. Os Monges budistas Shaolin são os melhores exemplos disso.

Outra coisa: Ser Zen pra vc é o mesmo que ser pacifista. Ser totalmente contrário a violência. Conforme-se. O personagem Yoda, quer vc queira ou não, não é esse tipo de Zen.

Outra coisa: Vc fala de Star Wars como se fosse o supra-sumo da filosofia. Menos amigo. Se for pra discutir o que torna as pessoas más, teremos que ir muito mais a fundo do que: "o medo leva ao lado negro". Se for pra discutir filosofia de verdade teremos que subir mais o nível. Eu amo Star Wars mas vc está levando a sério demais. Diminua um pouco .

Bom se vc quer que seja mostrado coisas de menos, PIOR PRA VC hauuahuaua.
brincadeira...

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Thiago Lee (24/08/2011 15:38:24)

Legal!!!

bem que Lucas poderia acrescentar cenas com Quinlan Vos e Shaak Ti. No Episódio I, por exemplo, quando Quinlan aparece em Tatooine, Lucas poderia mostrar mais dele, criar uma razão para ele estar lá, mostrando uma conversa entre ele e Qui Gon Jinn, na qual Vos alertaria sobre a ameaça do retorno dos Sith.

No Episódio II, Lucas poderia mostrar mais a luta dos jedis na arena de Geonosis, dando enfase em Vos, Shaak Ti e Kit Fisto (meus preferidos)

E no Episódio III ele poderia mostrar Shaak Ti sendo resgatada por Obi Wan e Anakin na nave de Grievous e depois mostrar a luta dela contra Darth Vader no Templo jedi. Também poderia mostrar Quinlan Vos sendo atacado por clones em Kashyyyk. Bom, sonhar não custa nada mesmo né...

Mas ele poderia mesmo era refilmar a Trilogia Clássica, mantendo o mesmo roteiro porém acrescetando coisas, como a existência de Starkiller, de Coruscant, dos Midi-clorians, e dos jedis exilados. Seria tudo ver Darth vader caçando jedis pela galáxia.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
B I L L (24/08/2011 16:32:37)

Thiago...vc só disse bobagens.

As cenas que vc pede, não foram filmadas, logo, não tem como serem introduzidas nessa versão em Blu-ray.

Agora maior besteira, é pedir "remake" da Saga Clássica...essa doeu muito.

May the FORCE be with You!!!

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Zorrex (24/08/2011 18:42:36)

Concordo com você Bill, essas cenas nem foram filmadas, talvez as cenas excluídas mostrando o grievous matando jedis, algum material extra que mostrasse Darth Vader no ataque ao templo (apesar de que acho que não tem nada gravado relacionado a isso)
Agora, remake da saga clássica é de sangrar meus olhos... é macular um clássico fazer isso.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Lukas (25/08/2011 13:55:13)

Concordo em número, genero e grau com vc, Thiago. O universo de Star Wars é extremamente amplo, e infelizmente os filmes acabam deixando alguns elementos de fora. Se refizessem o 4,5 e 6 mantendo oq ele tem de bom mas acrescentando esse universo expandido que só fora melhor explorado no 2 e 3, ficaria ainda melhor :)

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Lukas (25/08/2011 13:58:18)

Aliais, recomendo a todos os fãs de Satr Wars que joguem Star Wars The Force Unleashed pelo menos uma vez na vida. Narra a história que se passa entre o 3 e o 4, e como Thiago, até já imaginei como seria fantástico se num remake da versão antiga, inserissem essa história.

Star Wars | George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray [ATUALIZADO]
Cândido (26/08/2011 22:16:08)

Maior viagem, mas...
eu ia adorar ver isso tudo também.

O que o pessoal não quer entender é que, não importa o quanto o Lucas mexa nos filmes, as outras versões continuam existindo, lá... pra quem quiser ver e rever quantas vezes quiser.

Os Smurfs 2 é oficializado e tem data de estreia
Thiago Lee (10/08/2011 17:01:11)

Não gostei do filme, me deu vontade de dormir. É um filme família à lá Alvin e os Esquilos, com aquela velha lição de moral no final e cheia de sentimentalismo barato. O final chega a dar vergonha. O maior problema, na minha opinião, foi o filme se passar em Nova York. Pra quê? Teria sido bem melhor se tivessem contado a história da origem da Smurffete, que foi criada por Gargamel para seduzir e enganar os Smurfs. Gargamel é péssimo e Cruel é artificial demais.
Também não gostei da escolha dos Smurfs protagonistas. Quem é o Smurf Arrojado? O que ele faz além de vestir um kilt? O Robusto e o Vaidoso (o Smurf Gay) deveriam ter vindo para o nosso mundo.

Tomara que no filme dois eles nem pensem em vir pra cá.

Jurassic Park IV | Steven Spielberg fala do filme na Comic-Con
Thiago Lee (23/07/2011 10:34:53)

Acho que eles deveriam envolver a ONU desta vez. Quer dizer, o mundo inteiro sabe que existem duas ilhas cheias de dinossauros e os governos mundiais não fazem nada? No primeiro filme só foram para a ilha os convidados de Hammond. No segundo, além da equipe de Hammond foi a equipe do sobrinho de Hammond. E no terceiro foi a equipe de um casal em busca do filho! Que falta de interesse dos pesquisadores do governo!

Acho que o filme podia começar com um ataque dos pterodáctilos que escaparam no terceiro filme. Aí a opinião pública começaria a exigir providências da ONU. Poderia haver até entrevistas com Malcon e Grant (mas eles não deveriam ser os protagonistas). Aí, uma parte do Conselho de Segurança votaria a destruição dos dinossauros, enquanto os ativistas dos direitos dos animais fariam manifestações contra esta decisão. Para resolver o impasse, a ONU, juntamente com representantes do governo da Costa Rica, enviaria uma missão a uma das ilhas para ver como os dinossauros estão se comportando. O problema é que um grupo de mercenários contrabandistas e/ou traficantes estão usando a ilha como refúgio e o conflito será inevitável. No fim, ambos os grupos precisarão se unir para fugir novamente do local.

Tenho esta idéia faz tempo e acho que seria muito legal.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Thiago Lee (21/07/2011 22:27:11)

Só sei que o filme deu a entender que o Snape é o pai do Harry Potter.

E acreditar nisso só me faz admirar ainda mais J. K. Rowling.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
ramon (19/07/2011 09:00:15)

Li os livros. assisti aos filmes.

Olhando a saga cinematográfica em retrocesso, penso que David Yates foi um erro na franquia. Baita diretor burocrático e asséptico, que não se envolve com os personagens, nem com a trama.

Faltou emoção para a conclusão da saga. Faltou dizer para David Yates que era o ultimo filme (será?) e que aqueles personagens que ele vai matando ao longo do filme, não são meros coadjuvantes. Eles importam muito, significam muito para a trama e para nós. Então cada morte, cada sacrifício feito pelos amigos do Potter, mereciam mais destaque, e não deveriam só ser usados como pano de fundo enquanto a pirotecnia dos efeitos visuais corre solta.

Desculpa aí, fãs do Yates, mas faltou Chris Columbus para terminar a saga no cinema tão bem como ele começou. Ele saberia dar a importância merecida aos personagens. Acharia tempo pra uma ceninha de Harry com o amigão Hagrid, as mortes honrosas dos membros da ordem da fênix, a despedida do Harry e do primo mala, que já não era mais tão mala assim, enfim, dar mais valor aos personagens. Mas...tá feito. É o que tem pra hoje. Se serve de consolo, poderia ser bem pior.

Nota 7,0 convertido para a moeda corrente no Omelete: 3 ovos

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Thiago Lee (21/07/2011 22:17:37)

Concordo plenamente com vc. Faltou emoção e atenção a diversos personagens. Coitada da Emma Tompson! Pra que fazer aquilo com ela? Boba dela que aceitou voltar depois de dizer que não voltaria.
David Yates pode criar belas cenas, mas se esquece um pouco dos personagens. Ainda bem que ele não tirou a Luna completamente da história.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 | Crítica
Thiago Lee (17/07/2011 23:05:43)

Acabei de assistir o filme e, infelizmente, ficou aquém do que eu esperava. Claro que nenhum fã fica totalmente satisfeito com as adaptações que os estúdios fazem, mas acho que modificaram demais, omitiram demais. O filme é bom, mas senti falta dos centauros, de Bicuço, dos testrálios, dos elfos domésticos, e mais da Luna. a coitada da Emma Tompson foi novamente relegada a menos que figurante com sua Sibila. Sprout, Slugorn, Hagrid, tantos tiveram seus momentos roubados...
Custava aumentar dez minutos de filme e mostrar os professores lutando, ou Tonks e Lupin morrendo? Mostraram até a morte da Lilá Brown!!!!
Esperei tão ansioso a cena da luta de Belatrix contra Luna, Hermione e Gina e de Voldemort contra Minerva, Slugorn e Flitwick pra nada...
Esperava mais.

X-Men - Primeira Classe | Fox começa a discutir continuações
Thiago Lee (05/07/2011 20:16:36)

Embora goste muita da Trilogia anterior, espero que ela seja desconsiderada e que First Class seja um reboot. E há indícios de que será assim, já que na cena do Cérebro, da pra ver Tempestade e Ciclope com aproximadamente 10 anos. Ora, se eles tivessem esta idade em 1945, então teriam 65 anos em 2000, época do primeiro filme. Ora, eles não tinham esta idade, logo, ou a menina de cabelos brancos e o menino de óculos escuros captados por Xavier não eram Tempestade e Ciclope ou eram e a Trilogia será desconsiderada.

Espero que num Segunda Classe, o Professor finalmente reúna Equipe Original.

X-Men - Primeira Classe | Fox começa a discutir continuações
Blog Papel Nerd (05/07/2011 20:36:08)

Faço de suas palavras a minha!

X-Men Primeira Classe é muito melhor do que X-1, X-2, X-3, e X-Wolverine.
A Fox deveria perguntar o que nós queremos?

Vamos lá galera, continuem:
(1)X-Segunda Classe VS ( )X-Men 4

X-Men - Primeira Classe | Fox começa a discutir continuações
maicon_jhony (05/07/2011 20:43:10)

- se bem que se pode levar em consideração que a trilogia não se inicia nos anos 2000... seria uma saída; daria pra burlar algo ae... =]

X-Men - Primeira Classe | Fox começa a discutir continuações
Gilberto (06/07/2011 09:11:20)

Mas cara, quando os dois reúnem a "primeira classe" e vemos Tempestade e Ciclope, os personagens já estão em 1960...

Lanterna Verde | Exclusivo: Assista a um novo featurette legendado
Thiago Lee (11/06/2011 12:18:45)

Nunca fui muito fã de Lanterna Verde, mas, sendo fanático por Star Wars como sou, estou ansioso para ver este universo de aliens fantásticos. Pena que, pelos que vi nos trailes, dá pra ver que a maioria destes ets só vai aparecer de relance. Mesmo a Boddikka parece que não vai ter destaque nenhum, já que não há uma atriz para interpretá-la ou mesmo dublá-la. É uma pena, pois nos quadrinhos ela é bem importante.

Acho que, assim como em Star Wars, o destaque será para os humanóides. Os aliens mesmo serão só parte do cenário.

X-Men - Primeira Classe | Da Frigideira
Thiago Lee (01/06/2011 13:01:49)

O Pablo Villaça deu cinco estrelas pro filme!!!

Já to no cinema!!!!!

Star Wars | Série de TV já tem 50 horas de roteiros aprovados
Thiago Lee (28/05/2011 14:00:49)

Meu Deus!!! Esta notícia me deixou animadíssimo! Sou fanático por Star Wars!

Só espero que a séria realmente foque mais em personagens secundários e, de preferência, aliens. Os filmes e a série The Clone Wars focaram de mais em humanos. Por isso gostei tanto do desenho Guerras Clonicas, varios episodios eram focados nos jedis aliens.

E, como sonhar não custa nada, espero que os protagonistas desta série sejam Quinlan Vos e Shaak Ti e que o vilão seja um renascido Darth Maul e seu séquito de Dark Jedis. Seria foda!!!

X-Men - Primeira Classe | Matthew Vaughn discute a continuação
Thiago Lee (24/05/2011 21:19:30)

Acho fantástico essa mistura de fatos reais e ficção que o diretor está utlizando neste filme. Isso dá mais credibilidade à história e a torna mais crível. O problema é que isso torna também a história muito datada.

Vejamos. Todos os filmes de super-heróis feitos de 2000 pra cá (inclusive o primeiro X-Men) trataram de rejuvenescer seus protagonistas e colocá-los, a maioria, na casa dos trinta anos.

Isso foi feito com os x-mens, já que Ciclope, Jean e Tempestade aparentavam ter uns trinta anos. Mas não foi feito com Magneto que não só aparentava como a introdução de sua infancia na Segunda Guerra Mundial já deixava claro que ele estava na casa dos setenta anos. Essa idade, para ele e para o Professor Xavier, embora seja realista e coerente com a origem dos dois nos quadrinhos é, ao meu ver, inviável do ponto de vista da cronologia criada nos cinemas.

Ora, se ps direitos de X-Men fossem da Marvel e não da Fox e eles quisessem começar as coisas direito mostrando a fundação dos X-Men com os Cinco Originais na casa dos dezesseis ou dezessete anos, visando a interação com os Vingadores, Magneto e Xavier não poderiam ser tão velhos, ou seja, Magneto não seria criança na Segunda Guerra e sim na Guerra do Vietnã, por exemplo.

Mesmo estando na Fox, não me parece interessante que Xavier tenha esperado tanto tempo para encontrar Ciclope e Jean. Por isso, espero que, esse seja o início de uma nova franquia.

X-Men - Primeira Classe tem trailers de personagens [Atualizado]
Thiago Lee (05/05/2011 22:35:37)

É... gosto é igual "nariz", cada um tem o seu...

Eu, por exemplo, gostei muito de X3 e até o prefiro em detrimento aos outros dois. Ratner foi ousado ao matar Ciclope, Jean e Charles, além de tirar os poderes de Mística, Vampira e Magneto. Quer dizer, ele selou o destino de praticamente todos os personagens principais!!!

Além disso, as cenas na casa da Jean, tanto a do começo do filme quanto a da Fênix são magníficas.

O dilema do Fera também foi muito bem mostrado.

Faltou trabalhar melhor alguns personagens? Claro que sim, assim como Singer não trabalhou Dentes-de-Sabre, Mística, Groxo, Tempestade, Ciclope, Colossus, Lince Negra, Jubileu, Syrin, Noturno, Lady Letal etc.

Singer só se preocupeou com Wolverine, Magneto, Xavier e Jean.

Pelo menos Ratner nos trouxe Fera, Lince Negra, Anjo, a Sala de Perigo e até um vislumbre das Sentinelas.

Na minha humilde opinião, Ratner conseguiu fechar com chave de ouro a Trilogia "mal" iniciada por Singer, que agora, parece, que está querendo se redimir fazendo um filme correto.

X-Men - Primeira Classe tem trailers de personagens [Atualizado]
Thiago Lee (05/05/2011 21:51:49)

Além da falta de atenção à Emma Frost, tem mais uma coisa que me preocupa neste filme: o desprezo pelos personagens negros Darwin e Angel.

Não há vídeos deles, nem fotos deles com uniforme, nem usando seus poderes, enfim, parece que eles nem estarão na batalha na Ilha Muir.

Pra que colocá-los então.

P.S: Se Singer desconsiderar X3, que é o que parece estar fazendo, ele vai provar que não tem humildade alguma e que quer acabar com os mutantes sozinho.

X-Men - Primeira Classe tem trailers de personagens [Atualizado]
Thiago Lee (05/05/2011 17:46:23)

Acredito, sinceramente, que este filme será o início de uma nova franquia, sem conexão alguma com os outros três filmes.
Penso que no segundo filme a equipe clássica (Ciclope, Jean, Fera, Anjo e Homem de Gelo) finalmente será recrutada e irá lutar contra a Irmandade de Magneto.
E, no terceiro, Xavier recruta Wolverine, Tempestade, Colossus, Noturno, Solaris, Pássaro Trovejante e chama de volta Banshee, que estará morando com Moira na Ilha Muir (nos quadrinhos os dois se casaram, mas acho que aqui não será o caso).

Só tenho um medo com relação a este filme: estão ignorando quase que completamente a Emma Frost. Por que será?

Thor | Crítica
Thiago Lee (30/04/2011 21:43:33)

Sei lá, na minha opinião eu acho que as comparaçãos com TDK poderiam cessar, já que, definitivamente, aquele não é um filme de super-herói. É um excelente filme, mas não é de super-herói. Aquele NÃO É o Batman dos quadrinhos e aquele NÃO É o Coringa dos quadrinhos. TDK é um filme policial com um cara vestido com uma armadura super-tecnologica que lembra, vagamente, um morcego. O verdadeiro Batman ainda está por vir.

Pronto, falei.

Thor | Crítica
Thiago Lee (30/04/2011 18:54:14)

Acabei de vir do cinema e achei o filme fantastico! Valeu muito a pena esperar.

Só achei que poderia ter uma duração maior, sei lá, me deu uma sensação de que faltou coisa...

Talvez seja porque a ação se passa numa cidadezinha quase rural e a gente estaja acostumada a ver Nova York indo pelos ares... Mas isso também é mais um ponto a favor do diretor que não caiu na tentação de destruir uma cidade grande.

Só achei que a Rene Russo poderia ter sido melhor aproveitada e que Asgard poderia ser um pouco menos dourada. De resto, foi maravilhoso.

Aguardo ansioso a estréia de Capitão América e, finalmente, dos Vingadores.

X-Men - Primeira Classe | Novo trailer e fotos inéditas do filme
Thiago Lee (20/04/2011 20:03:19)

Espero, do fundo do meu coração que este filme seja um início de uma nova franquia para os mutantes e que a Fox esqueça a Trilogia anterior.

Nunca aceitei o fato de Magneto ter esperado chegar aquela idade (mais de setenta) para por em prática seu "grande" plano. O filme deveria mesmo ter começado nos anos 60, como foi nos quadrinhos.

P.S: Depois de ver essa cena de Banshee voando eu me pergunto: Custava ter colocado a Tempestade, a Vampira e a Jean voando na Trilogia anterior?

Rio | Crítica
Thiago Lee (08/04/2011 19:38:50)

Acabei de assistir o filme com minha mãe e minhas sobrinhas e nós simplesmente adoramos!

Rio é uma belíssima homenagem aos cariocas e, por que não, a todos os brasileiros.

E só para te informar, Forlani, não eram Flamingos e sim Colheireiros, ou você não percebeu o formato dos bicos. Pesquise um pouco mais antes de escrever suas críticas.

Star Wars: The Clone Wars | Assista a um preview da 4ª temporada
Thiago Lee (04/04/2011 19:25:46)

Só espero que a Shaak Ti e o Quinlan Vos apareçam mais e tenham algum tipo de relevância.

Tá duro de aguentar o Anakin, o Obi-Wan e a Ashoka.

X-Men - Primeira Classe | Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers
Thiago Lee (02/04/2011 19:44:14)

Danielpaz

Imagina que arco dramático surpreendente Synger poderia ter criado em X2 se tivesse levado em consideração que Noturno é filho de Mística e Vampira, sendo adotada pela mesma nos quadrinhos, é meio que uma irmã dele. Mas ele não poderia dar atenção a este arco, já que estava mais interessado em mostrar Wolverine. Agora parece que ele quer se redimir mostrando Azazel, pai de Noturno.

Imagina que interessante seria se Lady Letal falasse, se tivesse personalidade própria, se quisesse se vingar de Wolverine por ela mesma...

Imagina que interessante seria se Magneto, que nos quadrinhos pode erguer navios, tivesse usado seus poderes para invadir a instalação do Lago e não apenas para retirar o lacre das granadas ou mover as placas do Cérebro 2...

Imagina que legal seria se a Jubileu tivesse alguma relevância para os dois primeiros filmes, bem como a Lince Negra...

Imagina que arco dramático interessante o Senador Kelly ter sobrevivido e começado a mudar de opinião sobre os mutantes ou, ao contrário, ficar ainda mais anti-mutante...

Mas o Synger só pensou em Wolverine...

X-Men - Primeira Classe | Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers
Thiago Lee (02/04/2011 15:10:46)

Não estou falando da Vampira sexy e gostosona. Estou falando da Vampira vilã, enganada por Mística, que se redime após perceber que seu poder destrói vidas (Carol Denvers) e ainda por cima a atormenta graças as memórias de quem ela toca.
Vampira só foi para os X-Men após perceber que só Xavier podia ajudá-la.

Quanto ao sumiço de personagens no X-3, não foi nada que Synger já não tivesse feito nos dois anteriores.

E o Noturno não foi melhor que o das HQs, apenas o efeito especial nos impressionou. Depois, como os outros, ele se apagou na história. Nos quadrinhos ele não é uma mosca morta.

E realmente. É hilário perceber que Magneto podia levantar a Golden Gate e no primeiro precisou transportar a Máquina De Fazer Mutantes de barco... Isso é uma piada mesmo... de Synger, que não quis ou não soube mostrar todo o potencial do personagem e de todos os outros.

É no X3 que finalmente a Tempestade voa, que Anjo e Fera aparecem. E mesmo que Colossus não faça muita coisa, pelo menos ele está na equipe.

Thor | Cartazes mostram elmos de Thor e Loki
Thiago Lee (02/04/2011 14:56:23)

Os elmos estão perfeitos se levarmos em consideração que Thor e Loki não são deuses e sim seres de uma realidade paralela super-tecnologica que é como serão mostrados no filme.

Mas, para mim, há um grande problema com o roteiro deste filme e este problema se deve ao fato dos membros de Asgard terem sido confundidos com deuses pela mitologia nórdica.

Ora, se na citada mitologia Loki já era conhecido como o deus das trapaças, da mentira, como é que nos tempos modernos Odin ainda não tinha percebido isso? Será que os antigos nórdicos sofreram nas mãos de Loki mas o povo de Asgard não percebeu isso? Ou Odin perdoou Loki pelo que ele fez no passado?

Vamos ver como o roteiro vai resolver isso.

X-Men - Primeira Classe | Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers
Thiago Lee (01/04/2011 21:03:56)

Já o X-2 foi bem melhor, principalmente por causa de Noturno e do climax com o sacrifício de Jean.
Mas novamente neste filme Synger fez m@rda. Transformou a Lady Letal num clone de Dentes de Sabre do primeiro filme; Transformou Stryker em um militar; Tirou Ciclope da jogada e deu o protagonismo a Wolverine; Continuou tratando Vampira como uma adolescente boba, entre outros pecados.

Enfim, para mim, X3 foi o melhor, pois soube pegar essa bagunça que Synger criou e dar um fim digno a ela.

X-Men - Primeira Classe | Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers
Thiago Lee (01/04/2011 20:57:43)

Sim, Synger é um infeliz.
Foi ele quem iniciou todas as besteiras da Trilogia. Ele mesmo disse que só se interessou pelo projeto por causa das semelhanças que Xavier e Magneto tinham com Martin Luther King e Malcon X, respectivamente.
Ou seja, Synger se interessou pelo conflito de idéias dos dois líderes, mas se esqueceu que este conflito estava inserido em uma história de super-heróis. E então, criou cenas de ação patéticas, como a da Estátua da Liberdade.
Como perdoar Synger por ter transformado Vampira em uma adolescente idiota? E por ter transformado Dentes-de-Sabre no guarda-costas mudo do Magneto? E o que dizer de Ciclope e Tempestade?
Claro, a idéia da escola cheia de alunos foi mesmo bacana, mas, matar o Senador Kelly? E aquela ridícula máquina de fazer mutantes? Peloamordedeus!!!!

X-Men - Primeira Classe | Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers
Thiago Lee (31/03/2011 18:33:31)

Essa história de ficar fazendo prólogos de filmes nunca deu muito certo, haja vista o que George Lucas fez com Star Wars. Não que eu não goste da nova trilogia, muito pelo contrário, gosto até mais que da Clássica, mas há coisas ali que não se encaixam.

Com X-Men será a mesma coisa, acredito. Mas, tentando solucionar a dúvida de Ivan, eu criei uma linha do tempo dos eventos dos filmes. Claro que arredondei datas, mas vamos lá:

1934 - Nasce Erik Lensher.
1938 - Nasce Charles Xavier.
1944 - Eric é preso em Auschwitz.
1954 - Eric e Charles se conhecem e se tornam aliados. Começam a recrutar alunos.
1962 - De alguma maneira enfrentam a Crise dos Misseis de Cuba. Trilham caminhos diferentes, mas ainda são amigos.
1984 - Charles e Eric recrutam Jean Grey, então com dez anos. Charles ainda anda.
1990 - Charles resgata Ciclope da Ilha da Arma X. Ciclope tem 16 anos.
2004 - Eventos de X-Men 1. Charles tem 66 anos e Magneto setenta.

Agora, se Xavier ficar paralitico neste filme então eles devem estar desconsiderando X-3, que não teve participação de Synger. A aparencia do Fera é prova disso.