São Luís, MA
Caçadores de Emoção | Remake contrata diretor
Ricardo (11/04/2013 18:57:11)
Um filme que quando foi lançado não fez tanto sucesso, mas se pagou. Porém, ao longo do tempo, se tornou cult. Misturou ação policial com esportes radicais e mensagem zen-surfista. E vale lembrar, que teve produção executiva de JAMES CAMERON, que na época, era casado com a diretora, Kathryn Bigelow.
A Hora Mais Escura | Crítica
Ricardo (15/02/2013 15:37:28)
Achei Guerra ao Terror um excelente filme! Um filme seco, áspero, com um personagem que esqueceu sua vida pessoal em prol de um objetivo frio, insano e calculista. Essa estória de propaganda em favor dos EUA eu deixei de lado. Analisei o aspecto da construção dos personagens, e isso, Bigelow, trouxe com maestria, e Renner, foi perfeito naquilo que propôs. A questão de toda a crítica ou filme trazer uma ideologia (esquerda ou direita) é a coisa mais antiga a analisar. Blá..Blá...Eu gosto de cinema, e analiso cinema, por ser cinema. Hérois em quadrinhos sempre foram tratados como propaganda ideológica em favor dos EUA, mas na brilhante graphic novel de Cavaleiros das Trevas, os vemos de formas diferentes, tal qual em Batman Ano Um e Watchmen. O Excelente "Além da Linha Vermelha", trouxe outra visão da guerra, como algo puramente surgida em conseguência do pecado humano por transgredir a natureza e a própria natureza ser naturalmente transgredida e selvagem, uma explicação para o ser humano querer ferir ou matar outro ser humano. Ainda pretendo ver "A Hora mais Escura". Acho que por trás de uma estória puramente de vingança dos EUA em relação ao seu maior algoz, está o puro cinema que nos instiga!
A Hora Mais Escura | Crítica
Ze (15/02/2013 17:06:17)
Ricardo, respeito sua crítica, que aliás é infinitamente melhor que a do omelete e inclusive concordo parcialmente com ela,se o ponto de vista for o cinema pelo cinema, uma atualização do arte pela arte.
Acho que guerra ao terror, apesar de não ter personagens bem construidos e o drama deles não ser bem explorado, é um ótimo filme de ação, um dos melhores já feitos.
Mas acho que olhar o filme nos seus significados é essencial e por isso sou obrigado a pensar nele como uma obra ideologica e que precisa ser vista desta forma.
J.J. Abrams é oficializado em Star Wars VII e continuará produzindo Star Trek
Ricardo (27/01/2013 05:33:51)
J. J. Abrahms não é um mal diretor, mas tem mais cacife pra ser produtor. A sorte dele é por ser NERD como George Lucas, mas na trilogia original, Lucas deixou nas mãos de diretores desconhecidos a condução das obras, e os filmes foram um sucesso! Pra mim, ele tem um vício de direção, como Machael Bay tem. Utiliza muita luz difusa em seus filmes. Luz estourada na câmera e ângulos inusitados em cenas para marcar um "estilo", mas que não me agradam muito. A sorte dos filmes que ele dirige são os bons roteiros (Super 8, Missão Impossível III, Star Trek). Pra mim, o sucesso do próximo Star Wars está em um roteiro enxuto e bem escrito. Seria melhor nas mãos de um diretor não tão badalado, que não tenha muita influência no roteiro (Já tem muita gente escrevendo o próximo Star Wars), a não ser que este diretor também escreva. O sucesso de Star Wars está na sua temática, no seu roteiro e com uma condução segura e limpa. Vimos George Lucas dirigir e comandar por completo a segunda trilogia, e deu no que deu! Só espero que ele não traga vícios de direção de seus filmes anteriores para este novo Star Wars (luz estourada e câmera com angulos nervosos!). Para mim, o melhor indicado na direção seria um Gore Verbisnk, que com um roteiro bem feito e interessante, saber fazer um bom filme sem firulas (O Chamado, o primeiro Piratas dos Caribe e Rango).
Visual do RoboCop de José Padilha é revelado
Ricardo (27/09/2012 18:26:19)
A questão da armadura do Robocop vai além da sua funcionalidade e praticidade, a questão é o clássico X moderno. A armadura do filme original se tornou clássica, pois a sua concepção e designer foram perfeitos, criados por Rob Botin. O Robocop se tornou praticamente um personagem de quadrinhos, e mudar seu visual radicalmente, é a mesma coisa que mudar radicalmente o visual do Super-homem.
O Vingador do Futuro (2012) | Crítica
Ricardo (18/08/2012 10:22:30)
Lembro que quando saí do cinema ao assistir o filme original do Vingador do Futuro, saí atordoado. Não entendi muita coisa, as reviravoltas, o que era verdade, o que era mentira, confundiram minha cabeça. Tive que revê-lo, mas mesmo assim, adorei o filme. Um pequeno clássico da ficcão científica, com belos efeitos especiais, ótima trilha sonora de Jerry Goldsmith (marcante!), violência a lá Verhoeven. O único senão, foi o designer dos carros (muito quadrados e mal acabados) e de alguns cenários do filme (básicos até demais!), mas as cenas de Marte são fantásticas e a direção segura de Paul Verhoeven é indiscutível, mesmo com o limitado Arnie (o melhor ator de ação de todos os tempos. O ator de ação que escolheu melhor os seus filmes).
Não vi esse novo "Vingador do Futuro", mas sem o talento de Verhoeven, com certeza, não chegaria a qualidade do original!
O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Ricardo (07/07/2012 13:24:56)
Eu ainda não vi o Espetacular Homem-Aranha, mas notando as críticas e as opiniões divididas sobre este filme, percebi que o seu maior problema é a sua essência, ter sido nascido pra ser um recomeço da série. E isso eu já tinha pressentido no meu comentário anterior desde quando foi anunciado o reboot, com atores, direção e roteiro novos, sem a identificação com as produções anteriores. Pelo que eu estou vendo, todos estão comparando com a obra de Sam Raimi, e isto é inevitável, pois a obra de Raimi ainda está fresquinha na memória (apenas 10 anos de diferença para um reboot, é muito pouco). Vou tentar ver comparando o filme com a sua essência, com a obra em si, sem querer compararar com Sam Raimi, pois todos os críticos (fãs ou não), estão fazendo isso. Será que se não houvesse a trilogia anterior, este filme não seria melhor avaliado? Acho que este filme está passando pelo mesmo problema de Superman Returns, a diferença que este filme é escancaradamente uma homenagem sincera à obra de Richard Donner (e também ai está seu maior problema!). Bom...vou ao cinema e darei minha opinião mais tarde. Até!
Prometheus | Crítica
Ricardo (15/06/2012 22:50:07)
Fui assistir o filme como fã da série Alien, e mesmo assim, achei o filme um pouco decepcionante, sem algo realmente aterrorizante que pudesse prender o grande público na cadeira, como no Alien 8º passageiro e Aliens, o resgate. Só o fato de mudarem a lua explorada do filme Alien para outra lua nesse filme, confundiu um pouco a minha mente. Como o alien rainha que surgiu no final desse filme poderia gerar os ovos na outra lua? Será que os engenheiros apareceram posteriormente, capturaram o primeiro alien rainha e a partir daí estava a arma biológica na outra nave (que se voltou novamente contra os engenheiros) e um desses ovos acabou contaminando o Kane da Nostromo? Acharia melhor que a ligação com o primeiro filme da série Alien fosse melhor estabelecida. Talvez fique numa posterior continuação. Ainda mais, vão querer explorar a histórias dos "engenheiros" como criadores dos seres humanos, adoradores de um deus ainda maior, o Engenheiro Supremo!.
Prometheus
Ricardo (15/06/2012 18:28:36)
Vi o filme. Concordo com o Pablo quando diz que o filme tem idéias interessantes, mas na hora de executá-las na telona, falhou em determinados momentos. O filme tem falhas ou perguntas a serem respondidas. Se aquele planeta era um lugar distante do planeta dos "engenheiros" para a criação de algo extraordinário que poderia criar vida e ao mesmo tempo exterminar a Terra e qualquer outro tipo de vida que pudesse tocá-la (a tal gosma preta), por que será que deixou um mapa para os humanos chegarem até lá? E por que eles queriam destruir a Terra? Esta última pergunta, tenho uma teoria. A mesma gosma preta que fez criaturas "decaídas" foi reponsável para a criação da raça humana (projeto da terraformação), mas nela havia algo errado. Fez os seres humanos imperfeitos e criou vários vírus (o ebola que matou o pai da protagonista) e bactérias que na concepção dos humanóides, (seres perfeitos e com saberia infinitamente superior) eram sinais de que algo saiu errado, então teriam que destruir todos os seres vivos da Terra. O Alien, na minha opinião, seria uma combinação da trindade HUMANÓIDES + VIDA ALIENÍGENA DO PLANETA LV-223 + HUMANOS. E o que destruiu os humanoides na nave alienígena, foi um vírus que gerou criaturas decaídas de dentro dos space jokeys. A minha decepção foi que este filme só aterroriza pelo visual e trilha sonora, mas faltou algo impactante e realmente aterrador como nos outros filmes da série alien. Espero que esta obra inicial seja complementada com uma continuação à altura de Aliens de James Cameron e com Alien o 8º Passageiro do próprio Scott. Pois Promethues só serviu de teoria, mas de prática, realmente ficou devendo.
Avatar 2, Avatar 3 e até Avatar 4... é só nisso que James Cameron vai trabalhar agora!
Ricardo (06/05/2012 19:47:25)
Avatar foi um filme inovador, um filme com a típica marca de Cameron, que sempre trouxe algo novo para o cinema, não por roteiros ou estórias excepcionais, mas na qualidade na execução de contar boas histórias que convencem e divertem, sem furos ou interpretações canhestras, tão comum em filmes de ação e ficção deste tipo. personagens fascinantes em seus filmes. Avatar e Titanic não são os melhores trabalhos desse diretor, que na minha opinião, T1, T2 e Aliens estão degraus acima, mas mesmo assim, são filmes com a marca Cameron de inovação e criatividade. Não sou nem 8 ou 80, mas vindo de Cameron, sempre espero coisa boa por ai. Quenha Avatar 2 e 3...o 4...não sei, acho que foi ilustração ou blefe do diretor. Espero ainda a adaptação do mangá japonés como nova aposta após a trilogia Avatar.
Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Ricardo (30/04/2012 12:55:43)
Assisti ontem o filme! Mas pra ser sincero, o filme não é perfeito, é um ótimo filme de super-herois, com ótimas cenas de ação e um roteiro que te prende, mas tem lá alguns defeitos, apesar que poucos...na minha opinião, vamos a eles...e quem sabe alguém traz luzes sobre estes defeitos:
spoilers!
1) O filme tem ótimos diálogos, mas em alguns momentos soam até exagerados, com muitas piadas de Tony Stark. Algumas soam boas, tornam o filme leve, mas em certos momentos, parece que o filme não chega a se levar a sério e a tensão diminui;
2) A roupa do Capitão América achei horrível, um pano multicolorido, sem muita graça, diminuiu a seriedade do super-heroi, nem pareceu um soldado de verdade. Entendo que foi feito pelo nerd Coulson, mas achei papagaiada demais e um pouco mal feita;
3) A destruição dos alienígenas foi meio que a La Independence Day, um pouco meio forçada e na base do improviso, sem um planejamento. Dá pra entender durante as circunstâncias, mas podia ser um pouco melhor.
4) Como eles poderiam enfrentar alienígenas desconhecidos com armas humanas? As armas da SHIELD continham energia do tal cubo? Por que THOR não detalhou melhor sobre eles se só ele tinham melhor conhecimento desses aliens? Faltou uma cena mais bem elaborada dele propondo uma estratégia melhor pra enfrentá-los.
5) Todos os herois se conheciam, conversavam entre si como que cada um soubesse todas as características de um e de outro. Todos viram os filmes um do outro? rsrs Ou tinham acesso aos segredos da SHIELD? Até o Loki conhecia o HULK? Como?
De mais, o filme empolga, ainda mais com a presença marcante do HULK, o melhor em cena, ao lado do Tony Stark. Um verdadeiro filme de super-herois, a moda antiga. Merece 4 ovos!!
O Vingador do Futuro | Trailer Comentado
Ricardo (05/04/2012 18:40:06)
Quando eu assisti o Vingador do Futuro de Paul Verhoeven, adorei a trilha sonora, o visual do planeta Marte e a presença marcante sempre de Arnie, mas o designer de produção, com aqueles carros quadrados e o cenário da terra feita meio apressada, foi o grande defeito do filme. E tive que revê-lo novamente, pois o filme trazia uma história um pouco confusa pra entender, o que era real e o que era o sonho do personagem sempre com boas reviravoltas. Com o tempo o filme se tornou um clássico dos anos 90, ainda mais por mostrar o plenata Marte com um visual inovador e a violência clássica dos filmes do holândes Verhoeven, o ponto alto do filme.
RoboCop | José Padilha diz que quer fazer sátira social agressiva
Ricardo (27/12/2011 15:13:37)
Entre ficar a mercê de uma corporação que controla tudo ou a mercê de um Estado totalitário..humm...é fugir da panela e cair no fogo! Não tem saída! rssrs
Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Ricardo (17/12/2011 19:37:28)
Engraçado este último filme da trilogia de Nolan. Ao mesmo tempo que vai "ressurgir" o Cavaleiro das Trevas, vai trazer o "fim da lenda". A ressureição e queda do herói Batman, ao mesmo tempo. Dá-lhe confusão mental, extenuante e realística dessa trilogia marcada por uma trilha psico-pesada. Vai ser mais uma overdose de medo, tensão e cenas espetaculares ao estilo Nolan de dirigir. Imperdível! rs
Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Marcelo (17/12/2011 20:38:41)
Acredito que o fim da lenda refere-se ao fim da farsa do Cavaleiro Branco de Gotham (Harvey Dent) que morreu como um "herói", depois que o Batman assumiu os crimes cometidos por ele a fim de que o Coringa não tivesse êxito.
Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Lico Blade (17/12/2011 22:04:00)
Eu acho que "O fim da Lenda" é mais uma forma poética de dizer "O fim da Saga". Pra deixar claro que é o último capítulo da história do Nolan.
Algo parecido com o filme Matrix Revolutions, com a frase "tudo que tem um início, tem um fim".
Mas todas as interpretações são válidas.
Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Guy (17/12/2011 22:18:10)
"Eu acho que "O fim da Lenda" é mais uma forma poética de dizer "O fim da Saga". Pra deixar claro que é o último capítulo da história do Nolan."
Eu tbm acho q é isso
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Ricardo (04/12/2011 12:41:23)
Frank Miller e Alan Moore estão para os quadrinhos tal qual Mario Vargas Llosa e Gabriel Garcia Marquez estão para a literatura, e também no que divergem nas opiniões políticas e econômicas, um de centro-direita e outro de esquerda. É interessante quando duas personalidades da cultura pop divergem em opiniões criando um debate e reflexão nesse mundo cada vez mais de consenso, de opinião única (diz-se "politicamente correta"). É comum nos países de anglo-saxônica termos um debate nesse tipo, envolvendo até a imprensa (The Guardian é escancaradamente de esquerda). Diferente nos países latinos, onde tudo é mais cinzento, embarcando em um discurso sem analisar os prós e os contras.
Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Dark (05/12/2011 11:53:32)
O Miller centro direita? hahaha ele é extrema direita, não me adima se nos fins de semana ele não saia vestido de fantasminha com outros amigos brancos tradicionais em alguma zona rual de alguma cidade do sulista para espancar negros e latinos...
Onde está Wally? | Filme define o seu roteirista
Ricardo (03/12/2011 12:40:18)
Wally viajando no tempo em eventos marcantes da história? Hummm...quem não se lembra da série de filmes, Bill & Ted, dois malucos que viajam pela história numa máquina do tempo que é era uma cabine telefônica?
Tropas Estelares terá remake
Ricardo (03/12/2011 12:25:19)
Muita gente não entendeu o tom de sátira e absurdos do filme Tropas Estrelares tal qual o filme de Arnie, o Ùltimo Grande Heroi de Ação, o seu maior fracasso do cinemão hollywoodiano. São filmes sátira com alguma mensagem pra passar e diversão pra garantir. Principalmente o Tropa Estrelares, um filme cult e já clássico!
Tropas Estelares terá remake
Adilson (03/12/2011 13:06:00)
Acho que "O Último Grande Herói" foi um dos filmes do Arnie que eu mais assisti. O filme é excelente e faz um maravilhoso e cômico uso da metalinguagem. Acho que foi um dos últimos grandes trabalhos do Arnold Schwarzenegger.
Tropas Estelares terá remake
Roberto (03/12/2011 15:45:51)
cara, também acho a mesma coisa.
o filme é uma ficção com ação muito bem produzida (vide os efeitos excelentes para a época), mas acima de tudo é uma sátira.
eu acho o filme perfeito da forma que ele é, e um refilmagem é totalmente desnecessária, agora fazer um filme baseado no livro (o qualinfelizmente não tive acesso), com uma abordagem diferente, eu acho totalmente válido.
pode ser que ai possa tem sequencias de qualidade, o que não acontece com o primeiro.
e kct, nem sei se o Basil Polidouris ainda vive, mas ele tinha de fazer a trilha sonora, as músicas de Starship Troopers é excepcional.
"would like to know more?"
é impagável.
abraços
Fúria de Titãs 2 | Veja o novo visual de Perseu na continuação [ATUALIZADO]
Ricardo (03/12/2011 12:19:30)
A premissa promete para corrigir os defeitos do fraquíssimo primeiro filme. Só espero que o "efeito cosmético" dessa série não estrague essa boa premissa.
Indiana Jones 5 | Steven Spielberg diz que já chegou a um acordo com George Lucas
Ricardo (03/12/2011 11:57:37)
O quarto filme de Indiana Jones está para o cinema tanto quanto Superman Returns está para a continuação do Superman II, isto é, um filme desnecessário que tentou revitalizar a série com idéias tipo: O Indiana Jones trabalhando para a Cia., nostalgia exagerada que tem o efeito colateral, relembra o quanto os filmes anteriores são o máximo, e este atual, é quase uma merda! Spielberg e Lucas, deixem a trilogia inicial intocada enquanto não tiverem um roteiro decente e cenas de ação e aventura que fiquem marcado na nossa memória para sempre!
RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações
Ricardo (02/12/2011 18:55:34)
Tropa de Elite teve um viés direitista, em que no filme, ficou claro, o espírito humano da vingança, a tolerança zero ao narcotráfico e uma crítica absoluta às ongs "politicamentes corretas" e seus admiradores "chapados", os alunos e jovens da elite que financiavam o narcotráfico. O Tropa de Elite 2 foi o inverso, abraçou o discurso da esquerda em que não adianta nada em lutar de forma individualizada para que as coisas melhorem, o espírito humano da superação do mal é vencido pelo mal absoluto, por um sistema apodrecido (de certa parte o próprio sistema político dentro do sistema capitalista). O TE2 filme esqueceu de mencionar que é apenas o homem, por si só, responsável pelos seus atos, em escolher o mal para vencer na vida e tirar proveito do outro. Robocop, o original, abraça os dois discursos, tanto o de esquerda quando o de direita (crítica ao capitalismo radical privatista, pois até a polícia é privatizada e exaltação da superação individual [homem-máquina] em vencer o mal [OCP], em que age de acordo com a Lei e tolerança zero com o crime organizado. Espero que Padilha não seja um esquerdista idiota (como se viu no Robocop III, principalmente). Se a premissa valorizar a transformação do homem para a máquina e odebecer a regra de superação do homem-máquina em vencer todos os obstáculos para vencer o mal (violência e corrupção das corporações), já ficaria de bom tamanho.
RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações
Marcel (02/12/2011 22:24:12)
Muito boa a sua análise, Ricardo...!!!
Evil Dead | Exclusivo: Diablo Cody fala sobre o roteiro da refilmagem
Ricardo (19/11/2011 20:30:58)
"Evil Dead" foi um daqueles filmes que me fizeram fazer medo de verdade. Eu tinha 13 anos na época. Hoje revendo o filme, apesar de analisar bem os efeitos (de qualidade questionável hoje em dia), ainda o medo prevalece, apesar de tanto tempo. E isso que marca um filme de terror de verdade. O filme foi uma produção independente, de custo baixo (mesmo para os padrões da época), mas mesmo assim ganhou vários prêmios e sepultou a carreira de Sam Raimi. Um clássico verdadeiro do cinema de terror. Suas continuações caíram para a comédia trash, apesar de serem bem divertidas! Eu não mexeria no original, mas o próprio criador estará na produção, quem sou eu para discordar!? Então que venha um remake digna do orignal. Que pelo ao menos faça medo de verdade e não seja apenas uma obra cheio de violência. Se for assim, ainda prefiro rever o original, o Massacre da Serra Elétrica!
Evil Dead | Exclusivo: Diablo Cody fala sobre o roteiro da refilmagem
Ricardo (19/11/2011 20:36:36)
Corrigindo: ...que me fizeram 'ter' medo de verdade.
Evil Dead | Exclusivo: Diablo Cody fala sobre o roteiro da refilmagem
Luiz (19/11/2011 22:14:05)
"O filme foi uma produção independente, de custo baixo (mesmo para os padrões da época), mas mesmo assim ganhou vários prêmios e SEPULTOU a carreira de Sam Raimi."
Sepultou mano???
Eu não entendi essa parte, tipo o filme iniciou a carreira dele praticamente.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Crítica
Ricardo (18/11/2011 12:54:51)
Se eu não me engano, o Omelete achou excelente o livro Crepúsculo, quando este foi lançado. A crítica foi bem positiva. Agora, o que devemos analisar é a questão cinematográfica. O que entendi na crítica de Hessel foi a sua negação e não-aceitação da metáfora do filme, da não-aceitação da moral subliminar contida na saga. A autora, pelo que eu sei, é mórmon, então tá bastante explicado a metáfora vampiresca da virgindade na obra. Também este tipo de moral cristã subliminar (dessa vez relacionado ao perdão e sacrifício) vimos na série Crônicas de Narnia. Hessel não avaliou tecnicamente e dramaturgicamente a película, o que ele faz exemplarmente nos outros filmes que ele critica.
E por fim, na minha opinião, esta série nunca me interessou, a primeira adaptação para o cinema parecia telefilme. a minha esposa leu o livro (em inglês) e a profundidade na criação dos personagens ém mais evidente. A trama flui de maneira mais interessante. Na questão da moral contida na obra, só mesmo as adolescentes juvenis vão adorar acompanhada dos pais, pois o lado conservador ainda é muito forte na nossa cultura liberal.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
danielpaz (18/11/2011 02:48:23)
Olha…. Vou meter o bedelho...
O Occupy Wall Street, ao que me consta, não tem 1/10 da envergadura do Tea Party, e foi, pelo pouco que sei, a maior movimentação da sociedade civil norte-americana desde os protestos contra a Guerra do Vietnam. No entanto, o Tea Party não saía na TV (tem um ano que não vejo TV aberta...). Já do Occupy cansei de ver coisas no facebook... Very strange.
Já quem associa Direita a Fascismo... olha, o Fascismo italiano era dissidência do Partido... Socialista... seus quadros e técnicas vieram de lá, ou foram inspirados pelo exemplo pioneiro de um tal de Stalin, na URSS...
Como surgiu isso de chamar a Direita de Fascismo? Faz décadas é insulto-padrão... como em Congresso da UNE, que os militantes de cada partido chamam seus rivais de... Direita (!). Ou seja: insulto não tem rigor terminológico. Essa coisa é baseada na tese de que o Fascismo é a aliança capital-trabalho. Adivinhem quem bolou essa teoria, no final dos anos 20? Sim, foi ele! O amigo da vizinhança! O camarada Yosif Stalin, em pessoa... Dá para levar a sério isso?
Sobre quem reclama do Capitalismo... ok, deviam reclamar também da Democracia Ocidental, que nasceu junta, e se mudar para a Coréia do Norte. Ou para Cuba, regime que matou cerca de 100 mil pessoas – o único regime totalitário das Américas, e de longe o mais sanguinário (contra seu próprio povo).
Sobre quem reclama da Direita... bem, os países onde a maldita Direita ainda existe – Inglaterra e EUA - são os pioneiros da democracia moderna. O conceito de Direitos Humanos surgiu na prática política desses países. Esqueçam o falatório da Declaração francesa, feita numa Revolução cujo resultado imediato foi o Terror e, depois, um Império, e que obteve uma República mais estável após 80 ANOS. Será coincidência? Hmmm... Onde não há Direita e alternância de poder, houve e há o quê? Perguntar não ofende...
(Por sinal, soube pouco tempo atrás que Ditko era Objetivista – adepto das idéias da Aynn Rand... Que são fichinha perto do comentário de Miller.)
Flávio disse: “Pelo contrário, enquanto a esquerda busca liberdade através da igualdade (ou seja, todo mundo é igual, tem os mesmos direitos e responsabilidades), a direita tenta distribuir responsabilidades em niveis, uns são mais livres que outros, outros podem mais que outros, uns controlam, outros "precisam" ser controlados, etc.”
Isso é ingenuidade. Definir a coisa pelo seu discurso é omitir-se diante da realidade (no caso, criminosa).
A China e a URSS comunistas obtiveram a soma de MAIS DE 100 MILHÕES DE CIVIS MORTOS (de seus próprios países) desde seus respectivos golpes de Estado. Isso não é chute: a contabilidade existe, amparada por bases documentais dos próprios países. Desde que surgiu, o Comunismo simplesmente é o responsável pelo maior número, quantitativo e qualitativo, de mortos (civis, indefesos, em épocas de paz) DE TODA A HISTÓRIA HUMANA. O discurso do Comunismo é inversamente proporcional aos seus fatos e feitos. A contradição é a essência desse movimento. Definir pelo discurso é, como disse, definir alguém pelas suas promessas, não pelas suas ações.
Compare os EUA com a URSS. Ou Cuba com Porto Rico. Ou Japão com a China dos anos 70. Ou Inglaterra com Iugoslávia... enfim. Em TODOS os índices, e não apenas os econômicos. Me espanta que, com casos tão ostensivos de sucesso e fiasco empíricos, nego ainda continue se pautando em definições ideais, e não em situações reais. Como as pessoas reclamam dos EUA e, ao mesmo tempo, que eles NÃO DEIXAM que as pessoas... ENTREM em seu país... ora! que audácia!
Por Direita, sugiro distinguirem os liberais – no sentido clássico – dos conservadores. Desde o séc. XVIII que os anglo-saxões sabem que são coisas distintas... no senso comum do brasileiro é tudo a mesma coisa... num país que não tem Direita, só figuras idiossincráticas como Bolsonaro e o falecido Dr. Enéas, é difícil discernir que há países do mundo em que a Direita possui uma tradição longa, respeitável, currículo exemplar – melhor que o do seu arqui-rival – e teóricos de peso.
(Me engajo em tal discussão – desde o séc. XIX que este é o assunto MAIS IMPORTANTE DO MUNDO... por ele morreram dezenas de milhões de pessoas. É algo, ao meu ver, para se levar a sério).
Em tempos: não sei muito do Occupy. Não concordo ou discordo de Miller.
Apenas não dá para ignorar o óbvio: o Comunismo e similares têm uma ficha criminal ÚNICA na história do Homem. E a maldita Direita e o maldito Capitalismo, por outro lado, são estruturais nos países que, por exemplo, geraram a tecnologia que está diante de seus olhos, e permitindo essa conversa... Ao menos um pouco de gratidão seria bem-vinda.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
jun (18/11/2011 02:43:40)
Sou muçulmano.
No caso , os EUA esta falindo por sua tentativa de destruir o islam : mesma tentativa da igreja catolica na idade media ,gengis khan, napoleão, URSS, todos falharam
Em relação ao WTC por incrivel que pareça não existe nenhum muçulmano que assumiu tal autoria, ninguem.E não ha provas em tribunais civis contra ninguem, só existe a versão oficial americana.O FBI ja assumiu que os
acusados(lista de pessoas com passaportes sauditas) não podem ser linkados aos atentados em qualquer tribunal e na lista fina de voos dos aviões não ha qualquer nome arabe.A versão oficial americana é falha e billhões pelo
mundo não creem nela e querem saber o que esta por detras disto tudo, vide que os EUA são linkados ainda a arabia saudia e nunca declarou qualquer guerra a ela, se a versão dele fosse verdade então seria a arabia saudita a ser atacada, mais estranhamente foi atacado o iraque, país rico em petroleo rival dos EUA que mesmo na versão a americana , não tem nada haver com isto.
Por fim, os EUA e Israel ja mataram de 1948 para cá quase 10 milhões de muçulmanos em mais de 50 guerras. Estas supostas guerras e ataques não são mencionados na midia americana que é controlada pelo governo:CNN,FOX,CBS e outras. Só em sabrila no libano israel matou 2000 muçulmanos em 1 dia. Israel testa arma quimica em criança palestina, e fosforo branco(e ja assumiu).
Então é realmente complicado debater com pessoas que vivem só de um lado da informação: um mata 1 milhão e não é noticiado, um mata 10 e é noticiado, obviamente vc fica mais .
A divida publica dos EUA é de 15 trilhões de dolares com os proximos vencimos sera de 60 trilhões de dolares( 120 trilhões de reais !) absurdo total.Tudo isto foi gasto pelas guerras q não foram vencidas pelos EUA, na guerra do vietnã os EUA gastaram 123 bilhões de dolares na do iraque 3 trilhões e do afeganistão 3.8 trilhões(quase 25x mais) dai toda esta quebradeira mundial. Os EUA estão se tornando cada vez mais um estado facista , racista e falido, matou milhões de pessoas na guerra fria e mata hoje e claro não conta nada disto para seu publico. É normal um cara como esse Frank miller guitar de ódio diante do presente e querer q os jovens invés de protestarem morram pela shell , texaco e Exxon Mobil ja que nos EUA não tem mais futuro para eles mesmo.
Resposta ao usuario que disse :
" A China e a URSS comunistas obtiveram a soma de MAIS DE 100 MILHÕES DE CIVIS MORTOS"
Isso é a versão americana da historia.China e URSS negam tais mortos. Vocês aqui só aprendem as versões americanas onde eles multiplicam as genocidios alheios e minimizam os seus.Entre em contato com a embaixada da chinna e pergunte oficialmente quantos morreram na revolução maoista depois compare com a versão americana.Depois reclamam que nós muçulmanos desconfiamos dos furos na versão oficial do WTC.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Ricardo (18/11/2011 03:01:30)
Seu comentário está corretíssimo sobre a Direita e Esquerda no mundo. E olhando com um prisma o filme Batman Begins, há muito da filosofia conservadora e republicana nesta obra (também o vimos no filme Tropa de Elite, e incrível que pareça, também em Dois Filhos de Francisco). O que mais admiro nos EUA, França, Alemanha e em outros países desenvolvidos é que lá ninguém tem vergolha da assumir certas posições direitista, tal como Frank Miller assumiu abertamente no seu blog. Diferente no Brasil onde todo mundo se diz de esquerda, social-democrata e não assume ser de direita, acha que isso é ser xingado. Está na hora de aqui no Brasil a Industria Cultural assumir seu lado republicano e deixar de bater palmas para o politicamente correto da esquerda gramscimiana.
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Breno (18/11/2011 11:37:09)
Tea Party é ajuntamento de rednekcs retardados manipulados pela elite financeira via Partido Republicano, vai estudar, facistinha!
Frank Miller | Autor é criticado após atacar movimento Occupy Wall Street
Luís (23/11/2011 23:27:23)
jun... deixa ver se entendi:
você prefere NÃO acreditar num país que é famoso por todo mundo falar o que quer (vide o próprio caso do Frank Miller) a despeito das versões "oficiais", e crer nas versões oficiais de regimes que são famosos por silenciar os dissidentes...
Me lembra aí o Khmer vermelho, né não?! Coisa pouca aquele milhãozinho de cambojanos!!! Comunismo é realmente uma maravilha, até hoje não entendi porque não deu certo. hahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahah
Prometheus | Ridley Scott fala da ligação do filme com o primeiro Alien
Ricardo (07/11/2011 23:19:51)
Se Ridley Scott for o mesmo de Alien, Blade Runner e Gladiador, espero então o reboot sensacional da série que eu adoro, sem desmerecer a quadrilogia de ficção científica mais assombrosa do cinema. E se a sinopse for verdadeira, os Aliens então representam o fogo que foi roubado pelos humanos, a verdadeira arma biológica que eles sonhavam ter e por isso foram castigados pelos Deuses, os Space Jockeys (ou sei lá o que isso significa, a Matriz-Alien, deve ser). Espero o retorno de H. R. Ginger e de todo o conceito magistral do primeiro filme da série. E sonhar não custa nada! O quinto filme da série, enfim, pode se passar na Terra, representando então o apocalipse Alien, a derrocada humana, a vingança dos Deuses em uma terra futurística prestes a enfrentar o seu maior temor, a arma-Alien. Seria uma nova série em mais 3 filmes com a produção de Ridley Scott e James Cameron. Já pensou?
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Pedro Sérgio (04/11/2011 15:15:28)
O cara estava inspirado em Forrest Gump, mas não é uma constância como o magnífico Willians, este que me perdoem os puristas, ao meu ver, está no patamar de Wagner, Vivaldi, Beethoven e Mozart. Poucos conseguem provocar com tanta eficiência a emoção do ouvinte como Jonh W.
Pelo menos, Silvestri é melhor que Danny Elfman, o homem de uma só trilha alterada para vários filmes.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Weriky Vinicius (04/11/2011 15:15:03)
Acho que para um filme da "pagada" de Avengers minha escolha seria Hans Zimmer.
Basta ver as trilhas de Batman Begins, TDK, Sherlock Holmes sem contar com as trilhas dos games Call of Duty Modern Warfare 2 e Crysis 2.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Pedro Sérgio (04/11/2011 15:27:15)
De fato, mas este já tem dono, provavelmente será ele a fazer a trilha de todos os vindouros filmes de heróis da warner (Nolan)
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Fogs (04/11/2011 15:37:13)
Achei as trilhas do batman novo bem pouco inspiradas... São boas, não me entendam mal... mas simples demais, não marcaram como um tema de personagem.
Sem contar que parece que o cara reutilizou os acordes na do inception :P
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Cesar DS9 (04/11/2011 18:25:24)
Cacilda Aklash, a trilha de TDK é A MELHOR DA DECADA junto com Senhor dos Anéis.
John Willians é mais variedade, mais fanfarra, mas Hans Zimmer é sinônimo de épico, emoção, pancada na oreia.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Shadowman (04/11/2011 19:57:54)
Cesar DS9.
As músicas de John Willians dependem muito de para qual filme são feitas.
No caso de Superman e Indiana Jones por exemplo, concordo com você que puxam mais para a fanfarra, mas a trilhia de A Lista de Schindler por exemplo é bem mais emotiva e introspectiva.
Concordo com o Aklash, Hans Zimmer fez a trilha de um filme marcante, mas ainda não fez uma trilha marcante para um filme.
As trilhas marcantes são aquelas que você ouve e imediatamente as imagens dos filmes vem a sua mente.
Basil Poledouris = Conan
Vangelis = Carruagens de Fogo
John Willians = Star Wars, Indiana Jones, E.T. e Superman.
E como disse o Alaric, a trilha de Conan ainda é a melhor de todas no que se refere a épico.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
The Dark Knight (04/11/2011 20:58:16)
A trilha sonora de tdk não marcou??? Estou para ver um filme de hqs com uma música melhor que a do final. A única comparável é a dos homem aranha do elfman, que é fantástica. Zimmer mitou também em inception, que pra mim levava o oscar fácil.
Não vou considerar a do john williams para superman porque o cara é gênio, mais um vários dos filmes em que sua trilha sonora é a única coisa que gosto.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Ricardo (05/11/2011 12:58:22)
Danny Elfman se tornou repetitivo demais. A trilha de Homem Aralha não é brilhante e sombria demais para a característica do personagem. Danny Elfman foi brilhante apenas na trilha do Os Simpsons, Batman de 89, Darkman e Peixe Grande. No restante foi convencional.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Fogs (08/11/2011 16:32:12)
Moçada só não me entendam mal. Não disse que a trilha do batman do nolan é ruim de forma alguma.
Só que pra mim ela não é marcante como outras.
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
fabio (04/11/2011 22:02:33)
compositores que eu admiro e suas melhores trilhas na minha opinião.
1)elliot goldenthal-alien 3(uma das melhores que eu já escutei)
2)john williams - Memoirs of a Geisha(essa merecia o oscar)
3)Thomas Newman - the war
4)james horner - the life before her eyes
5)hans zimmer - days of thumder
6) Ennio Morricone - lolita
7)jerry goldsmith - basic instint
8)alan silvestri - the abyss
9)anne dudley - american history x
10) mark snow - THE X FILES
Os Vingadores | Alan Silvestri será o compositor da trilha do filme
Ricardo (05/11/2011 12:52:22)
Cara, vc lembrou de Alan Silvestri em The Abyss (Segredo do Abismo). Uma das melhores trilhas de um filme de ação-ficcão de todos os tempos e uma das melhores dele, só perdendo para De Volta para o Futuro, a melhor dele e a mais clássica de todos os tempos em um filme de produção de Steven Spilberg.
The Wolverine | Hugh Jackman quer mais raiva e menos "mimimi" para o personagem [Atualizado]
Ricardo (12/10/2011 19:48:23)
Resumindo tudo que foi feito dos X-Men nos cinemas, percebi que nenhum deles agradou àqueles verdadeiros fãs do gibis e até dos desenhos animados. Mas para aqueles que conheceram os personagens somente nos cinemas e não eram leitores dos mesmos nos gibis, podemos criar um ranking das melhores adaptações já feitas para a sétima arte. Com todos os seus erros e acertos, gostei da trilogia X-men de Bryan Singer, inclusive do terceiro filme. X-men First Class, de longe, foi o melhor que foi feito no cinema sobre os herois. E Wolverine, a Origem, foi a pior que coisa que foi feita dos personagens na telona. Bom, é a minha humilde opinião de um não-leitor de gibi dos X-men.
John Carter | Filme precisa gerar US$ 700 milhões para a Disney
Ricardo (12/10/2011 16:07:37)
A Disney quer essa quantia toda pra poder pagar o custo de produção desse filme. Se na direção desse filme houvesse um cara como Cameron, que sozinho apostou em Titanic, desafiando a todos que diziam que o filme seria um fracasso retumbante e convenceu a Fox nas perspectivas inovadoras dos efeitos visuais de Avatar se tornando até então o filme mais caro e o de maior bilheteria de todos os tempos, ai sim diria que a Disney não teria problemas, mas pelo que eu vi até agora e ainda mais com um diretor estreante na mão em filmes live action, humm...não sei não...vamos ver, ainda mais que a película se baseia no famoso filme A Princesa de Marte, o mesmo que também deu leve inspiração a Cameron para o filme Avatar. É pagar pra ver, literalmente, senão teremos um novo Waterwolrd pela frente!
John Carter | Filme precisa gerar US$ 700 milhões para a Disney
Ricardo (12/10/2011 18:45:04)
Errata - Este filme se baseia no livro a A Princesa de Marte, e não no filme.
Avatar | James Cameron fala sobre a tecnologia que pretende utilizar [ATUALIZADO]
Carlos (21/09/2011 13:03:17)
Acho injusto dizer que Avatar é ruim e que é filme pra descerebrado. Acho injusto ser ofensivo com quem gostou do filme e da estória, mesmo sendo simples, por pura arrogância de pseudo-intelectual. A industria de cinema, que muitos que se dizem inteligentes aqui não sabem, não é feita apenas de Almodovar e Felline (aposto que os que se dizem inteligentes, nem sabem quem são esses dois). A indústria de cinema, como indústria de ENTRETENIMENTO, é dividida em vários segmentos, inclusive o filme com intuito de divertir. Cinema é feito de sensações também. Algumas pessoas metem o pau em Avatar porque o filme chamou muito a atenção e foi considerado um supra-sumo de cinema. Foi um supro-sumo sim, mas apenas no quesito tecnologia e designer. Só. Em roteiro realmente não inovou nada, mas dizer que é ruim é um puta exagero. O roteiro tem a dicotomia do bem versus o mal, o filme tem a jornada do herói, os personagens tem motivações, o filme tem mensagem, ou seja, ele cumpriu todos os quesitos pra se contar uma boa estória. É revolucionária? É obvio que não, mas querer que um filme do James Cameron seja intelectual é tão estupido quanto dizer que não há roteiro nos filmes dele. Quer filme intelectual? Vá assistir Felline, Francois Truffaut, Woody Allen, Almodovar, Alfred Hitchcok, etc, em vez de ficar falando bobagens.
Avatar | James Cameron fala sobre a tecnologia que pretende utilizar [ATUALIZADO]
Ricardo (12/10/2011 14:29:33)
Concordo plenamente com o que vc disse. Sou fã do Cameron desde de Terminator 1, e curto todos os seus filmes, tanto como diretor, produtor e roteirista, tais como Caçadores de Emoção, Estranhos Prazeres, Solaris e Rambo II (este último, só como co-roteirista ao lado de Stalone). Não gostei de Sanctum, o pior como produtor. E veja, gosto de filmes cabeça como o do diretor Terence Malick, de Além da Linha Vermelha e Árvore da Vida. Separo o que é filme de "arte" e filme "comercial". Nós dois gêneros há aqueles ruins e bons, e Avatar está entre aqueles ótimos do cinema pipoca, mas não o melhor de Cameron, que pra mim é o Terminator 2, Aliens e o divertido True Lies.
O Espetacular Homem-Aranha 2 já tem data para estrear
Ricardo (07/08/2011 19:50:10)
Olá,
Acho muito cedo para um reboot da série Homem-Aranha. Creio que a trilogia de Sam Raimi está ainda muito fresca na memória do grande público. Acho que pode haver confusão para o grande público na estréia desse filme. Se seria uma continuação dos anteriores ou uma espécie de prequel (origem do personagem). Que na verdade não é nenhuma coisa e nem outra. A origem do Homem-Aranha já está explicada no primeiro filme. Vejo este reinício como uma desculpa para a Sony diminuir custos de sua franquia que estava se tornando muito cara e excessivamente exagerada, a partir do terceiro filme, com muitos vilões, humor caricato e ares de novela. Os produtores resolveram dar um basta e contrataram Weeber, um diretor indie, que olha mais o desenvolvimento dos personagens e da estória e consequentemente mais barato que o Sam Raimi (note o custo de produção do Homem-Aranha 3). O filme pode ser bom, se tornar "cult", com ótimas críticas, inicio de uma nova trilogia, seja o que for, mas estranho ao grande público, não se tornando rentável como a Sony gostaria que fosse. Vamos esperar pra ver!
Alien Anthology | Crítica
Ricardo (25/12/2010 04:19:36)
Sou fã incondicional da série. Assistiria todos os Alien sem intervalo. Viveria uma verdadeira maratona Alien. Porém é preciso destacar particularidades das continuações que não se deixam se aproximar da obra-prima que foi o primeiro filme. Ridley Scott foi genial na concepção do filme, tanto em fotografia, design, trilha sonora e personagens. Criou um mundo singular e fascinante na sétima arte do terror e da ficção científica. No segundo filme houve uma queda. O design e as criaturas seguiram uma linha diferente. Perderam o status de imponência do primeiro e tornaram a franquia mais non stop, puro entretenimento, ação, tornando a Ripley uma verdadeira Rambo de saias do espaço. Mas incrivelmente foi divertido, impactante e com um final que lembra a última fase de um videogame. A Luta final com a rainha dos aliens. Cameron é bom de continuações, foi assim com Piranhas 2, T2 e Rambo 2 - que ao lado de Silvester Stalone, foi roteirista da segunda parte. Sempre deu um superlativo nas obras originais, sem perder nas continuações o foco da linha mestre dos originais. E assim foi com "Aliens". Apesar disso, a segunda parte só mereceu 4 estrelas, enquanto que a primeira foi 5, sem hesitar. As outras duas...bom....Na parte 3, há uma radical mudança no tom da série, mas mesmo assim a linha mestre continua (o que é fascinante e só conseguida nesta quadrilogia), mas a queda persiste. David Fincher estava despontando e o filme marcou pela craustofobia, pelo terror psicológico, apesar (de novo!) haver uma queda no design, na arte e na concepção dos aliens (H.R. Giger é o mestre, Stan Winston e outros são apenas discipulos!). Mesmo assim, gostei muito da parte 3, mas merece apenas 3 estrelas, e só. Na quarta e última parte, poderia haver um desastre colossal se não fosse pela presença de Ripley novamente. Mas o filme foi fraco, apesar dos ótimos efeitos especiais e do design e fotografia muito boas, mas a idéia de feak show, com gosmas, detalhes grotescos dos bichanos acabaram com o glaumor dos aliens. E também personagens esquisitos na trama quase deram um tom desfoque para a série. Merece apenas 2 duas estrelas. Salva-se o final. Há, como queria ver os bichanos na Terra, com um ótimo roteiro e nas mãos certeiras de um Nolan, Scott, Cameron, Fincher ou Groneberg!
Ridley Scott fala bastante sobre o recomeço da série Alien no cinema
Ricardo (22/11/2010 22:38:35)
Sou fã de toda a série Alien. O primeiro foi obra-prima, clássico, o segundo, excelente, o terceiro, bom, e o quarto, e mais fraco, regular. Mas todas as sequencias trouxeram particularidades interessantes e crescentes na mitologia. Ao todo, toda a série é brilhante! Queria ver, na verdade, uma nova trilogia, que poderia terminar a série em 7 filmes incríveis, novamente com diretores diferentes e supervisão de H.R. Giger, Scott e Cameron. Sendo que a Terra seria o principal alvo dos aliens, continuando assim o final do 4º filme. Mas o prelúdio, se for realmente bom, pode ressuscitar novamente a série. E quem sabe, não poderemos então ter essa trilogia. Está nas mãos de Scott.
O Som no Cinema: Compositores de Trilhas Sonoras
Ricardo (15/11/2010 19:01:54)
Olá,
Há outros bons nomes também da trilha sonora, tais como: Mikael Kamen (Máquina Mortífera), Alan Silvestri (Predador, De Volta para o Futuro e Segredo do Abismo), Bil Conti (Rocky), Basil Paledouris (Robocop e O Sobrevivente) e James Horner (Aliens, Titanic, Avatar)