Cachoeirinha, RS
Pacific Rim | Guillermo Del Toro defende a conversão ao 3D
Cesar (24/09/2012 09:09:49)
Essa mudança de idéia do Del Toro me cheira a um "empurrão" da Warner para que saia em formato 3D. Hoje em dia já não existe mais 3D ruim, isso é fato, e a imersão no universo de filmes, principalmente ficção cientifica depende muito as vezes do formato.
Não estou dizendo que o fato dele mudar de idéia seja ruim, ou o fato do estúdio provavelmente ter forçado o lançamento mas que isso pode ter acontecido, isso pode. É esperar para ver no que dá, rsrs.
Cloud Atlas | Assista aos novos comerciais de TV de A Viagem
Cesar (24/09/2012 08:50:50)
Esperando muito esse filme. Diretores de peso que misturam estilos e atores de gabarito incontestável só podem fazer algo diferente e inovador. Apostando que será muito bom, porém temos que ter o pé no chão também e aguardar a estréia para criticar mais á fundo.
Sony apresenta novo modelo do PlayStation 3
Romulo (19/09/2012 20:24:02)
Pela foto parece mais bonito que o slim normal, mas sinceramente ainda prefiro o meu fat black piano de 90 gigas da época do lançamento.
Tbm não entendo, essas versões slim deveriam ser feitas pra serem mais baratas, e será que por aqui vai sair mais caro que o console slim normal? Esse é o Brasil
Sony apresenta novo modelo do PlayStation 3
Gustavo (20/09/2012 11:02:27)
Tenho um fat black também, de 80 gigas, que tá ficando lotando. Sabe dizer se ainda dá para substituir por um maior ? Ouvi um boato que as atualizações de firmware impediriam isso. Lenda urbana ?
Sony apresenta novo modelo do PlayStation 3
Romulo (20/09/2012 14:09:52)
Nunca ouvi falar que não dá, então acho que pode sim. Mas eu pessoalmente preferiria apagar coisas velhas que não vou jogar mais mesmo.
Sony apresenta novo modelo do PlayStation 3
Cesar (20/09/2012 14:33:18)
Oi Gustavo, não há problema algum fazer a troca do HD. Vc pode inclusive transferir tudo o que já tem no HD atual para o HD que pretende instalar nele (games, demos, saves, DLC´s, Videos, Música). Eu fiz isso recentemente, pois meu HD de 80GB deu pau. A ISO (imagem do sistema), vc pode baixar do próprio site da sony. Basta ser cadastrado com uma conta PSN. Tem vários tutoriais no youtube ensinando. Bem fácil fazer! ;)
Homem-Formiga | Edgar Wright confirmado no filme
Marco A (13/09/2012 02:26:08)
Acho que todo filme de super herói é bem vindo, mas não sei se Homem Formiga tem importância suficiente para um filme solo.
Gosto muito quando ele dá as cara na animação dos Vingadores, principalmente quando fica gigante, mas sozinho...sei lá!
Homem-Formiga | Edgar Wright confirmado no filme
Roger rabbit (13/09/2012 08:54:09)
pois eh cara...não conheço muito de herois e HQ mas acho que teria outras opções para adaptar ao cinema não?
se bem que algo que saia um pouco do padrão é sempre bem vindo desde não errem a mão.
Homem-Formiga | Edgar Wright confirmado no filme
Cesar (13/09/2012 12:36:29)
É por essas e outras que todos amamos a Marvel. :)
O Futuro da Humanidade Segundo a Ficção Científica - Parte 1: Utopia
Cesar (13/09/2012 08:27:41)
Excelente Flávia Gási! Deu gosto de ler o texto! Um dos melhores que já li no Omelete!!! Parabéns!!
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Marcos (11/09/2012 09:32:27)
O filme é muito bom sim, o foda é que essa geração Harry Potter quer ver ação atrás de ação, final previsível e fácil de entender. Pensar um pouco no filme ficou tão difícil que fica mais fácil falar mal do filme do que de si próprio. Engraçado que alguns leitores no post do John Carter from Mars gostaram do filme, já parei por aí...
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Roger rabbit (11/09/2012 09:50:22)
cara..muito do que vi no filme ja foi batido em vários filmes de scifi faltou competencia dos roteiristas em tentar inovar ou ao menos mascarar isso..
quanto a ação acho que deve complementar o filme e não substituir a história..nada contra a ação do filme, que achei muito boa, tirando a cena da nave caindo em cima "das moça" que me pareceu meio lúdica..kkk
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Ronny (11/09/2012 09:53:17)
hoje em dia os filmes precisam ser de facil entendimento,se forçar um pouquinhos muitas pessoas estranham..
acostumados com pirotecnia o tempo todo.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Julio (11/09/2012 10:01:07)
Concordo com você, Marcos. Sou fã da série, tenho 40 anos, sou da geração dos anos 80 (dos 8 aos 18 anos), assisti a todos os filmes no cinema, e quem não é bem íntimo do universo Alien, diz coisas sem conhecimento de causa. O filme é ótimo, e 'as pontas soltas' que falaram aqui é uma afirmação equivocada, visto que Ridley Scott (além de 'Alien, O 8º Passageiro', ele fez 'Blade Runner - O Caçador de Androides', 'A Lenda' e 'Gladiador') criou Prometheus para ser uma nova trilogia. Então é claro que não pode ter tudo explicado logo neste primeiro filme, dã! O filme é muito inteligente, contundente com a mitologia Alien, um fôlego novo para uma época de remakes (e que engraçado que a maioria dos remakes são de filmes dos anos 80). reboots, prelúdios, etc. Esta geração é que é poser, preocupa-se com exterior e não com conteúdo, com efeitos e não com a narrativa, etc.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Cesar (11/09/2012 12:45:08)
Tô contigo Julio! O filme não é desprovido de erros, mas é um bom filme sim. E essa geração é complicada cara. Realmente o que está valendo é CG, pouca narrativa e roteiro.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Renato (11/09/2012 12:50:11)
@ marcos,
Concordo com sua opinião, só não concordo com seu comentário ''geração harry potter''
falta de respeito com os fãs. achei o filme prometheus bom ... se vc não gosta da saga potter, respeito, mas se não .. vc não precisa usar esse tipo de argumento
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Marcos (11/09/2012 16:28:43)
Hahaha, desculpa Renato, de coração, mas não sei qual a letra certa para descrever a sua geração, não sei se é Y, K ou D, sei que tem uma letra. Sou da geração do Atari, Indiana Jones e quando o Rock podia ser chamado de Rock'n'Roll. Não quero desmerecer Harry Potter porque nunca li ou vi um filme. Eu era grandinho quando lançaram o 1º e achei bem infantil. Mas gosto muito de Senhor dos Anéis.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Ze (11/09/2012 10:40:06)
Esse papo de "vocs não entenderam" por isso acham o filme ruim é tão patético, quem fala isso nem conhece que posta aki, e vem falar besteira....
O filme é ruim, tem um roteiro péssimo, a estória não é
"profunda", ela parte de uma premissa que o diretor não pode evoluir, afinal NÃO TEM PROVAS!! OU SEJA, ele vai ter que enrolar que assiste!
O ser humano "foi criado por ets?"Cara, ninguém tem como saber isso, muito menos o Ridley Scott!
E OUTRA COISA: FALA PARA UM CIENTISTA SÉRIO ESSA ESTÓRIA DE "ERAM OS DEUSES OS ASTRONAUTAS" QUE O CARA VAI RIR MUITO DE VOC!!!
Eram os deuses astronautas para alguem que estuda a origem da vida humana é como falar de GODZILLA para quem faz biologia!
Mas é um assunto pretencioso, é muitas pessoas só tem vaidade e não conteudo e por isso se apegam em um filme que não irá dar resposta, mas tem um tema que aparenta uma grandiosidade, mas que na verdade esconde milhoes de falhas de lógica e ciÊncia.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Rodrigo (11/09/2012 11:02:33)
O filme tem suas falhas, concordo, mas a teoria de que a vida veio do espaço é muito bem aceita pela comunidade científica.
E neste caso ou veio de uma vida inteligente ou pela sorte de ter vindo uma matéria organica presa num asteroide que veio para Terra e ainda sobreviveu a toda viagem.
Ou voce acha que é por acaso que uma sopa de matéria quimica expontaneamente se agrupou formando um composto organico meio que por mágica?
Nós cientistas consideramos muito válida essa teoria e ela é frequentemente referenciada em estudos divulgados em revistas do meio academico.
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Ze (11/09/2012 12:41:38)
Rodrigo, se voc é cientista, voc sabe que a hipotese da vida ter sido criada como em prometheus ou como no "eram os deuses astronautas" é minima..
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Cesar (11/09/2012 12:42:01)
É! Começou o falatório sobre Prometheus de novo! hehehehe! Esse filme causa isso mesmo!
Prometheus | Assista a dez minutos de cenas deletadas
Denilson (11/09/2012 18:02:56)
primeiro, o filme foi criado com as ideias no que o Ridley Scott acredita.
segundo, é história. mesmo sendo fictícia.
não é a toa que escrevemos HQ historia em quadrinhos, mesmo sabendo é algo criado.
Acho que o filme foi bem feito, muitas coisas você tinha que entender visualmente, muitas coisas você tinha que entender ouvindo. E o filme fez o que ele queria, e ainda tem conexão com aliens. Quem viu aliens pode entender muito mais do filme.
Como você viu no filme, o liquido preto é tipo um liquido sagrado, quem os jockeys podem beber e criar vida, outras criaturas quando bebem morrem e se tornam criaturas ruins
vamos dizer que o liquido está destinado apenas pra quem é “puro” o pecador é condenado.
Assim como Adão e Eva.
Os monstros que eram seres convertidos das criaturas impuras eram um tipo de “demônios”,
Antes de saber que o cara estava contaminado, ela fez um filho com o “corrompido” contaminado , saiu do útero dessa mulher o “anticristo” alien.
Muito fácil de entender. Só que não le que não entende.
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Felipe (05/09/2012 14:11:12)
Parece que o foco dessa terceira temporada será mesmo os conflitos internos.
Uma pena, pois o que deixou a segunda temporada sonolenta foi exatamente isso.
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Antonio Carlos (05/09/2012 15:13:42)
acredito que os conflitos internos, bem trabalhados e com o contexto, são de grande importância para o série. E foi o que chamou a atenção da crítica no geral. Mas tenho a concordar com você quando diz que ficou sonolento, porque o público em geral gosta e quer ver zumbi. Eu gosto da trama com conflitos, mas gosto muito mais do zumbis!!!
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Renato (05/09/2012 15:28:58)
eu adorei a segunda temporada... acho q a enrolação que tantos reclamaram serviu para amadurecer vários personagens...
afinal ..aparece só zumbi de 3 em 3 minutos...vai virar resident evil.. e o legal nessa serie é o drama
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Optimus (06/09/2012 06:26:28)
elementar os conflitos internos...mas espero um pouco mais de ação nessa..
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Cesar (06/09/2012 10:17:56)
Eu acho que o desenvolvimento dos personagens dependem muito desses conflitos internos. Se fosse uma série onde só tem um bando de sobreviventes atirando na cabeça de mortos vivos não seria The Walking Dead. Concordo em parte, que houve uma enrolação na segunda temporada, alguns capitulos poderiam ter sido editados ou trabalhados de forma melhor no roteiro, mas achei em um contexto geral a segunda temporada muito boa. Os ultimos capitulos me deixaram particularmente emocionados e na ansiedade pelo que ainda está por vir.
Tenho boas espectativas pela terceira temporada e para mim essa é ao lado de Game of Thrones, Mad Men, Dexter e Breaking Bad a melhor série do momento.
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Renato (06/09/2012 10:29:12)
@cesar
vc esqueceu de incluir aii na sua lista de melhores series.
SPARTACUS.
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Cesar (06/09/2012 10:53:47)
@Renato
Verdade cara! Faltou mesmo! Muito bem lembrado!! Spartacus com certeza.
The Walking Dead | Terceira temporada ganha novo pôster
Optimus (07/09/2012 08:22:57)
é verdade series muito bouas msm....curto muito essas.... e os ultimos capítulos foram msm de deixar muito louco para a terceira temporada!!
The Walking Dead | Terceira temporada ganha curto comercial de TV [ATUALIZADO]
Gitão (30/08/2012 19:28:19)
Esse seriado realmente representa o fim dos tempos, pois nada me explica porque tem tanta gente cultuando essa sériezinha fuleira!
The Walking Dead | Terceira temporada ganha curto comercial de TV [ATUALIZADO]
Cesar (30/08/2012 19:37:45)
Ostap. Gostaria de saber porque acha isso? Se sabe opiniar de forma negativa, deve ter um argumento muito forte e plausível que justifique isso.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça a trilha sonora completa do filme
Cesar (10/07/2012 18:05:56)
Esse filme com certeza será o melhor um dos melhores do ano, junto com Os Vingadores e O Hobbit. Não aguento mais esperar, e essa trilha está animalesca de tão boa!!! Zimmer é f....!
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (02/07/2012 13:01:14)
E ai galera! Fui ver o filme neste final de semana pela segunda vez. Na primeira ocasião eu assiste em 3D, sendo que nessa acabei optando pelo formato 2D. Devo dizer, para quem ainda não viu...Olham em 3D! A sensação de imersão no universo da história fica muito boa e ajuda bastante o filme em vários momentos.
Na realidade fiquei com uma sensação de que ao ver pela segunda vez ele era inferior, mas muito disso ao fato de ter sido em versão 2D.
No mais o filme é excelente, temos um leque de acontecimentos explicado e a grande maioria sem explicação que está gerando vários comentários e teorias, o que é muito bom. É um sinal de que o filme chamo a atenção e não se prende só aos fans de Alien. Tem muito ainda á ser extraído desse novo universo da franquia e só espero ser mais surpreendido em Prometheus 2. Abraço!
Homem de Ferro 3 | Foto mostra possível destino da mansão de Tony Stark no filme
IgorLiraVox (28/06/2012 09:50:31)
Espero q a cena pós-crédito seja a viuva negra (Scarlett Johansson) tomando banho na nova mansão do Tony......
Ai a Pepper Potts (Gwyneth Paltrow)entra no banheiro e fica surpresa.....
Ai a viuva a convida pra tomar uma ducha......
Ai ela tira a roupa, entra e as duas se beijam.....
Ai acaba sobe as letrinhas e todo mundo fica puto querendo mais......
Homem de Ferro 3 | Foto mostra possível destino da mansão de Tony Stark no filme
Cesar (28/06/2012 13:04:15)
Hehehehehehe!
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Β•Я•Ц•Ŋ•Ø (21/06/2012 20:23:18)
Será que os mapas não são uma espécie de armadilha, justamente pra raças desenvolvidas (e curiosas) não serem dizimadas? E o intuito disso seria p de preservar os planetas habitáveis, pois eles devem saber o potencial destrutivo de certas inteligências.
Um detalhe que descobri por acaso: a cena inicial ocorre na catarata Dettifoss, na Islândia.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (22/06/2012 11:24:29)
Acho que se trata de um alerta de perigo, assim como visto em Alien o 8º Passageiro, quando a Ripley desconfia se tratar de um alerta e não um S.O.S, porém mal interpretado como um convite.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Darkseid (23/06/2012 03:44:40)
Se aqueles desenhos eram um sinal de alerta, então como se explica a atitude do último Engenheiro sobrevivente do planeta LV-223 em matar quase todos os humanos que chegaram naquele planeta e depois tentar viajar até a Terra para exterminar toda a vida que foi criada nela???
OBS: eu assisti esse filme de novo e prestei mais atenção em alguns detalhes que comprovam que os Engenheiros realmente estavam indo até a Terra:
No caso, todos eles estão relacionados aos hologramas que aparecem na região da poltrona de comando da nave do Engenheiro: no momento em que David vê o sistema solar da Terra aparecer nesse holograma cobrindo todo o espaço do salão, quando toda a projeção do holograma se apaga é mostrado um último holograma aparecendo em cima de um local determinado (como se estivesse representando o destino daquela nave), e esse último holograma solitário é o planeta Terra.
Depois que o Engenheiro acorda e se prepara para viajar sentado na poltrona de comando da nave, aparece novamente aquele holograma do sistema solar, e, rapidamente, é possível ver que a única projeção que está destacada com algumas setas verdes ao redor é a do planeta Terra.
Considerando tudo isso, a única conclusão que se tem é de um grande plano de destruição da vida na Terra, que na eventualidade de dar errado por conta do elevado risco em torno dos testes realizados no planeta LV-223, teria um plano B para garantir que os humanos fossem exterminados: o mapa estelar deixado pelas civilizações antigas, a isca que os humanos deveriam morder para encontrar a morte.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Hérico (23/06/2012 23:29:22)
Eu entendi deste modo: Os Engenheiros estavam fazendo, não sei porque, uma expedição no Universo. Um Engenheiro revoltado se decompôs com aquela infecção, no início do filme(suicídio), seu DNA se espalhou na água e se recompôs criando a vida na Terra. Os Engenheiros-cientistas nos estudaram e até se comunicaram com nós, humanos. Os Altos Engenheiros não gostaram disso e acharam por bem destruir essa forma de vida, que talvez pudesse virar uma praga. Aqueles desenhos na caverna seriam sim um aviso do nosso fim.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (25/06/2012 11:03:54)
Oi Darkseid.
Eu imagino da seguinte forma;
A criatura que aparece no início do filme (criaturas na versão do corte), possuem intenções diferentes das encontradas em Lv-223. Não acredito que a motivação deste achado em Lv-223 em destruir a vida na Terra, tenha sido simplesmente uma esperiência falha ou algo parecido. Já disse isso antes aqui, e imagine que estamos falando de uma civilização inteira extremamente avançada. Porque eles esperariam o avanço da vida na Terra continuar ao ponto de termos tecnologia suficiente para nos igualar á eles para só então destruir-nos? Isso não é um pensamento inteligente, muito menos o pensamento de uma civilização que aparentemente está muito desenvolvida em tecnologia e intelectualmente falando.
Continuo a crer que os seres no inicio são uns e os de Lv-223 são outros, apesar de serem da mesma raça, possivelmente com intenções bem diferentes. Somente isso explica a reação do suposto "engenheiro" que hibernava e foi acordado. Já sabemos que o que o David falou para ele, foi justamente oque o Wayland pediu, então se descarta a possibilidade de qualquer falcatrua do robô naquele momento.
Deve ter percebido também, que a nave usada por eles no início do filme é diferente em design pela encontrada e vista em Lv-223, tendo um formato de disco e com um visual bem menos ameaçador se parar para pensar.
Dito isso, não acho que o planejamento da destruição da vida na Terra tenho sido motivado por um erro, mas sim por um conflito de interesses entre os "engenheiros".
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Darkseid (25/06/2012 20:22:13)
@Cesar
Em filmes como esse, muitas são as teorias que podem ser levantadas.
Eu já cheguei à exaustão de tanto levantar teorias em torno desse filme, essa teoria que você levantou (de seguimentos diferentes de Engenheiros), já foi objeto de discussões nesse site, eu mesmo já teorizei que aquele Engenheiro que criou a vida na Terra fazia parte de um grupo de cientistas que queriam realizar testes em torno do líquido negro, explorando a capacidade que o mesmo tem em criar vida, até que os humanos surgiram e eles (os cientistas) se afeiçoaram pela criação que se parecia muito com o criador. Enquanto existiam os militares, que queriam utilizar o líquido para criar a arma biológica perfeita (o Alien) e não aceitavam que esse material fosse utilizado para criar seres desprovidos de legitimidade, visto que são foram criados pela natureza.
A partir disso, veio a teoria de que os Engenheiros, na verdade, teriam sido os deuses pagãos que escravizaram a humanidade durante toda a idade antiga, mas com o surgimento do cristianismo (que pode ter sido criado por um Engenheiro que não aceitava a ideia de escravizar os humanos) os humanos passaram a desprezar os Engenheiros, que se irritaram com a rebedia de suas criaturas e decidiram exterminá-la, mas algo deu errado (talvez por uma sabotagem de um Engenheiro favorável a liberdade dos humanos) e o plano de extermínio da vida na Terra foi adiado.
A Teoria mais recente em que eu participei foi uma que consistia na possibilidade de o líquido negro ser uma substância fabricada pelas rainhas aliens que possibilita que as mesmas ponham ovos constantemente, ou seja, o líquido é a origem da vida dos aliens. E a partir disso, eu cheguei a conclusão de que esse líquido teria criado toda a vida no universo, sendo que os Aliens seriam os primeiros seres vivos do universo (talvez houvesse uma rainha primordial que foi a primeira criatura do universo), e os Engenheiros foram criados a partir de uma derivação do líquido negro apenas no intuito de que houvessem hospedeiros para os facehuggers que estavam nos ovos.
Então os Engenheiros seriam, originalmente, apenas meros hospedeiros dos aliens, mas com o passar dos anos os Engenheiros conseguiram superar seu criador (A Rainha primordial) e escravizá-lo, cultivando os aliens e os utilizando como armas, mas ainda assim preservando certa reverência pelos Aliens (tendo em vista as esculturas nas paredes da nave do Engenheiro), em razão deles terem sido os primeiros seres vivos do universo, e por isso os Aliens são considerados criaturas perfeitas: porque foram as primeiras, e tudo que veio após era apenas uma imitação defeituosa.
Com essa teoria, dá pra ver que certas perguntas deixadas no filme, como quem teria criado os Engenheiros, acabam se revelando propositais, pois os Engenheiros, nesse caso que eu teorizei, foram criados pelos Aliens, mas conseguiram superá-los e dominá-los.
Além disso, veio também aquela questão do porque dos Engenheiros terem criado os humanos, sendo que uma das respostas pode ser justamente aquela dada ao David 8, sendo a mesma utilizada para justificar o motivo da criação dos andróides: porque eles podiam, e nada mais que isso.
Os humanos podem ser justamente uma criação voltada para satisfazer as necessidades de seus criadores (da mesma forma que os Aliens criaram os Engenheiros na minha teoria: para serem hospedeiros dos facehuggers, e os humanos criaram os andróides: para serem servos dos humanos), mas com o passar dos anos, os humanos foram adquirindo mais racionalidade, e passaram a questionar a sua existência e importância no universo, a adquirir individualidade, a questionar os seus criadores, os seus Deuses pagãos, e isso fez com que os Engenheiros tivessem medo de sua criação e ver a história se repetir: ver os humanos superarem os Engenheiros, da mesma forma que os Engenheiros superaram os Aliens. Assim, os Engenheiros decidiram eterminá-los, antes que a criatura dominasse os criador, antes que a mentira se tornasse a verdade.
E é justamente nisso que esse filme deve se basear: a criatura que supera o criador. Por isso os humanos temem os andróides, e por esse mesmo motivo os Engenheiros temem os humanos.
Logicamente, que isso não significa que a sua teoria a respeito desse filme esteja errada. Mas ela pode ser apenas a ponta de um iceberg colossal.
Se você quiser (e tiver tempo), leia os outros comentários que eu fiz e discussões em que participei a respeito desse filme em meu perfil.
Um abraço!!!
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Darkseid (25/06/2012 20:51:32)
Complementando:
Pode ser, justamente, que o mapa/convite/armadilha foi deixado pelos Engenheiros/militares na eventualidade de os testes em LV-223 darem errado, porque eles sabiam que os humanos, mais cedo ou mais tarde, se igualariam a eles e conseguiriam decifrar a mensagem deixada como um convite. Pode ser que um Engenheiro/cientista/religioso tenha sabotado o plano de exterminío, mas não sabia do plano B deixado na Terra (o convite), deixando os humanos viverem suas vidas sozinhos, sem interferências.
Só para ter uma pequena ideia do nível de "viajadas" que o pessoal já fez, já teve quem levantasse a teoria de que o Engenheiro encontrado no início de Alien - O Oitavo Passageiro fosse, na verdade, a própria Elizabeth Shaw. Com base nisso, eu cheguei a levantar a teoria de que David 8 conseguiria avançar nos estudos do líquido negro e usá-lo para transformar Elizabeth em um Engenheiro, acelerando o processo evolutivo dela (para mais detalhes sobre essa teoria, leia um dos comentários que eu fiz em uma discussão de outra página desse filme).
Além disso, também teve a teoria de um crítico de outro site de que Jesus Cristo seria um Engenheiro, e isso pode significar muitas coisas, dentre as quais a hipótese de um grupo de Engenheiros (ou apenas um Engenheiro) que queriam libertar os humanos da escravidão de seus deuses pagãos.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (26/06/2012 12:50:25)
Oi Darkseid, claro! Todas as teorias precisam ser vistas e entendidas como válidas, afinal estamos fazendo tudo na base do "achismo", hehehe! Na realidade o que vc colocou em uma teoria mais complexa é aquilo em que tb acabei imaginando, lenvando em conta tudo o que já li aqui e o que consegui pegar no filme. Mas a idéia é discutir a respeito.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Darkseid (26/06/2012 14:30:38)
Exato, Cesar!!!
Eu esqueci de falar, inclusive, que quando eu discordei dessa hipótese de que as pinturas seriam na realidade um alerta, foi em razão de as teorias já levantadas até então e de alguns detalhes no próprio filme apontarem mais para uma armadilha. Mas, ainda assim, essa ideia pode ser aproveitada na continuação, e se realmente for, a grande maioria das suposições levantadas até agora seriam excluídas, e nós veríamos algo completamente inesperado nos cinemas futuramente.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (26/06/2012 16:26:56)
O que seria muito bom Darkseid. Ser surpreendido no cinema é meio que raro hoje em dia.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Darkseid (27/06/2012 00:36:27)
Uma das maiores contribuições para esse problema são os trailers, comerciais de tv, clipes e outros vídeos que são lançados aos montes antes do filme estrear.
Alguns diretores (como Christopher Nolan) conseguem contornar esse problema criando vídeos enigmáticos, sem uma ordem bem definida, e por mais que você os assista, não consegue descobrir exatamente o que acontecerá no filme, mesmo que se tenha uma noção geral, você não consegue prever cada detalhe da trama.
Diferente do que aconteceu com Prometheus, cujos vídeos mostraram pelo menos 75% do que aconteceria no filme.
Mesmo que a continuação de Prometheus traga algo completamente inovador, algo que ninguém conseguiu prever, os vídeos que serão lançados antes de estreia entregarão quase tudo que acontecerá no filme. A não ser que Ridley Scott consiga controlar isso.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (27/06/2012 09:52:49)
Pois é Darkseid. Eu tenho notado isso como um padrão nos trailers das grandes produções nos ultimos anos. Não sei se isso é uma tendência do mercado ou alguma outra coisa. O Nolan realmente faz isso muito bem, misturando imagens e incluindo outras que as vezes nem entram no primeiro corte, mas tem sido um padrão esses trailers com mais Spoiler do que os comentários que lançamos aqui, hehehehe!
Me lembro do tempo que se ia ao cinema sem saber o que você iria ver. Bons tempos (ou não, dependendo da qualidade do filme), hehe, podia ser uma ótima surpresa ou uma péssima surpresa. Flw!
Carga Explosiva | Assista ao primeiro trailer da série baseada no filme
Cesar (27/06/2012 09:00:26)
Eu acho que pra vingar a série precisa ter o mesmo ritmo dos filmes do Stathan e cenas de ação com coreografias loucas de luta. O elenco da produção pode se sair bem, tendo em vista os currículos, mas o roteirista sinceramente não conheço. o Negócio é esperar pra ver.
O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Cesar (26/06/2012 13:14:10)
Vou deixar pra comentar mais á fundo depois de ver, mas uma coisa me deixou preocupado com esse filme. O fato de inserir a origem do Aranha e querer mostrar os pais deles na história. Todo mundo que leu ou lê as HQ´s sabe que nunca funcionou bem lá, duvido muito que funcione bem na tela e lendo essa análise do Borgo fiquei mais tenso em relação á isso . Sei lá galera, vamos esperar pra ver como vai ser e depois discutir nossas idéias á respeito.
Mass Effect 3 | Versão Extended Cut será lançada amanhã
Jeffe (25/06/2012 16:52:38)
Posso parecer meio mela cueca mas assim não gostei do Shepard morrer acho que deveria haver a opção dele permanecer vivo como no ME2 nada a ver que só porque tem ser o "fim da história de Shepard" ele devia moorrer tipo meu interesse romântico foi a Miranda e meu achei loco quando ela diz que vai esperar por ele no final da missão ai quando chego no final a surpresa: You are Dead! What a F...?!?! Quando eu vi isso deu vontade de jogar tudo de novo mas ser o Mais Bad ass do mundo mas ai lembro das amizades que eu fiz e vidas que eu mudei no jogo e deixei pra lá como um comentário que eu vi quando vc joga ME você não joga só um jogo mas vc vive a vida do personagem e no final eles me tiraram essa vida!
Mass Effect 3 | Versão Extended Cut será lançada amanhã
Cesar (25/06/2012 17:09:40)
Cara, tu disse tudo o que eu senti quando aconteceu o mesmo comigo e não consigo encontrar palavras de tanta frustração! Obrigado Jeffe! hehe!
Mass Effect 3 | Versão Extended Cut será lançada amanhã
Marcos Vinicius (25/06/2012 15:44:05)
Meu comentário contém spoilers, mas francamente, se você está lendo essa notícia provavelmente você já terminou o jogo ou sabe como ele termina.
Estender algo que traí a ideia da série não conserta o problema. Assim como George Lucas, eles surtaram em cima de sua própria criação. O final continua com erros terríveis.
Não me importo com o fato de Sheppard morrer no final, apesar de ainda achar que deveria ser dado o direito aos jogadores de determinar como termina, dado o fato que eles já tinham feito mais ou menos no Mass Effect 2, com um final onde era possível morrer. Porque eles foram tão vanguardistas no final do segundo jogo, e não do terceiro?
De qualquer forma, voltando a vaca fria, esse caso da falta de opções é só uma das muitas traições em relação aos elementos que tornaram o universo de Mass Effect tão interessante. E elas vão continuar existindo. Sheppard vai continuar se rendendo a terrível lógica da God's Child. Os Reappers e sua tecnologia vão continuar sendo destruídos. As explosões coloridas mágicas vão continuar acontecendo. A solução dos problemas, não por encontrar uma solução comum, mas por equalizar todo mundo, vai continuar acontecendo.
Ao menos, tenho que dar um pouco de crédito a eles por ouvir os fãs, pelo menos uma parte deles, e por lançarem o DLC gratuito, como uma forma de desculpas. Mas isso pra mim é a definição: não só não vou comprar Mass Effect 3, como vou vender meu 2 e meu 1. Quem não tiver se incomodado, e continua fã da série, ótimo, você tem o direito de continuar gostando, mas aqui eles perderam um fã.
Mass Effect 3 | Versão Extended Cut será lançada amanhã
Cesar (25/06/2012 16:56:58)
Pois é Marcos, pra mim não importa o que lancem daqui pra frente, pedindo desculpas, de graça ou não eu fiquei desapontado e me deixou de cara com os produtores. Sinceramente decepcionado e frustado. Vou continuar respeitando quem ainda gosta mas eu também desisti.
Mass Effect 3 | Versão Extended Cut será lançada amanhã
Leandro (25/06/2012 18:49:32)
o problema é que eles ousaram no primeiro game, com uma proposta dificil, gerou expectativa de algo grandioso com a importação de saves (levei um bom tempo pra decidir o destino da Rachni no ME1, pra chegar no ME3 e nada, mas no ME1 isso foi incrível), mas se acovardaram nos 45 minutos do segundo tempo. Eu vou continuar gostando de ME, pra mim é algo único, espero que eles tentem de novo essa importação de save, quem sabe em apenas 2 games, algo mais simples, mas sem trair a proposta no final por covardia.
The Knifeman | Tim Roth vai protagonizar a série produzida por David Cronenberg
Cesar (22/06/2012 17:26:23)
Com a ausência de House é uma boa jogada deles, hehehe!
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Sparrow (21/06/2012 12:58:31)
Assisti o filme quarta passada e até agora não consigo entender o dramalhão que esse prelúdio gerou.
O filme é muito bom, foi muito além das minhas expectativas, é bem diferente do 1º filme da franquia, um ponto positivo, já que eu não queria ver mais do mesmo, provar do mesmo arroz com feijão.
Eis a minha teoria sobre a criação da vida na terra: Acho que o liquido que aquele engenheiro bebeu (que é diferente daquele encontrado na lua alien) provocou uma reação inesperada, a criatura parece ter se surpreendido com o resultado... em suma... acho que a raça humana e toda a vida na terra foram um erro e os engenheiros resolveram corrigir isso.
Os únicos problemas que percebi no filme foram as falhas de continuidade e as acelerdas no roteiro, nisso concordo plenamente com a crítica.
Eu gostei bastante do que vi no cinema e estou ancioso pela sequência, quero ver os roteiristas se lascarem para fechar esse arco.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Felipe Couto (21/06/2012 14:18:17)
Concordo com quase tudo que vc disse Sparrow, tambem adorei o que vi, eu sabia distinguir totalmente um filme novo de outro da série...e fui ate em mente pensando em haver continuações desse...por isso não ataquei nada sobre a continuidade de Prometheus com Alien O Oitavo Passageiro...e muito menos sai decepcionado com isso.
Os problemas tambem concordo, parece mesmo acelerado, vamos ver se no próximo isso muda.
A única coisa que discordo de vc (questão de interpretação do mistério, nada demais)...é sobre o acontecimento do início.
Um amigo meu que foi ver comigo pensou o mesmo que vc... ja eu penso um pouco diferente.
Penso que, o Engenheiro do início, pode ter sido um dos vários escolhidos para se sacrificar em nome da vida (não só humana mas em geral, como ate mostrou o novo video) e em cada planeta, um Engenheiro se sacrifica para usando o óleo negro para tal, desencadeando a mistura e separação de seu DNA em cada planeta, nesse caso, na Terra atravéz da água, um dos elementos primordiais para inicio de evolução da vida.
Mas algo depois de séculos se tornava indesejado (nós e nossa fome por desenvolvimento e ate destruição do planeta)... e os seres humanos se tornaram um perigo para eles, a ponto de um dia ser péssima ideia deixarem pistas para os humanos os encontrarem e assim causar problemas.
Talvez por esse motivo, os Engenheiros decidiram usar a arma biológica (o óleo negro que se originaria os Aliens) em nosso planeta e assim acabar com o probelma.
Só fico em duvida do porque eles decidiram fazer o mesmo em outros planetas que também eram alvos no esquema da nave, que David viu.
Enfim... tambem espero ansioso pra saber se um dia estou certo ou errado do que penso... e curtir mais um filmão.
E não é por nada não cara... esses roteiristas e o próprio Ridley Scott ja tem tudo preparadinho pensado como uma trilogia, ou algo do tipo... assim penso rsrs.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar DS9 (21/06/2012 18:34:22)
Acho que o problema está no motivo para esterminar a raça humana. Não acredito muito nessas questões de excesso de tecnologia ou papo ecológico.
Ref. a tecnologia, talvez pelo fato da nossa capacidade de encarar eles e os destrui-los, ai é questão de sobrevivência.
Questões ecologicas e afins... porque esses caras estariam interessados em defender a Terra? quer dizer, vieram aqui e mexeram com ela ao fazer experimento, portanto não tem muita moral no assunto.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Sparrow (22/06/2012 05:51:57)
Foi o mesmo raciocínio que fiz Cesar DS9, não acho que a razão para os engenheiros desejarem eliminar a raça humana tenha motivações ecológicas ou simplesmente medo de serem superados, já que eles dominavam tecnologias infinitamente mais avançadas.
Também não acredito que o engenheiro tenha se sacrificado para dar origem a vida terrestre, que a raça humana seja apenas um estudo científico. Acho que ele bebeu o líquido esperando outro resultado, mas algo deu errado e a vida foi gerada aqui na terra.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (22/06/2012 14:48:00)
Olá Sparrow. Se essa afirmação fosse correta, levando em conta que estamos falando de uma civilização extremamente avançada tecnologicamente falando. Porque eles deixaram a vida na Terra se desenvolver ao ponto de nós humanos nos tornamos tão avançados tecnologicamente quando eles?
Pense da seguinte forma:
É mais fácil destruir uma civilização em seu inicio de desenvolvimento, ou quando ela já está avançada ao ponto de se proteger ou defender?
Não acredito que a criação da vida pelos engenheiros tenha sido um erro, continuo acreditando que existem grupos distintos dessa raça alienigena com intenções bem definidas. O ser que aparece no inicio do filme tinha a intenção de criar, aquele encontrado em Lv-223 já era do outro grupo que acredito existir dentro desse novo contexto.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Denilson (22/06/2012 17:42:44)
OLÁ , vocês não viram no começo do filme que o engenheiro tinha se matado num satélite natural de outro planeta?
acredito que quando o planeta sai do controle, uma espécie começa a dominar a outra, eles dão um "reboot" no planeta. acho que eles não tem nem um problema com os seres humanos, mas quando aquele jockey acordou e viu o cara chutando a mulher, fez que nem um cachorro, atacou achando que iriam o machucar. apenas defesa, tanto que, antes disso, ele estava apenas curioso.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Gladiador (21/06/2012 11:34:12)
Assisti o filme ontem e gostei. Não chega a ser um filme de terror como Alien, mas considero um filme de ficção científica, obviamente e de suspense, já que nesse caso a trama se desenvolve em saber o que houve com os Engenheiros e o que eles estavam fazendo naquela lua remota e hostil.
Evidentemente, Riddley deixou várias pontas soltas para serem explicadas no próximo filme, o próprio final já sugere isso.
Porém, aquela parte que eles tiram o capacete só por que o ar é respirável, realmente fora um erro gravíssimo do filme. Dependendo do planeta, se você fizesse isso, seria atingido por radiação cósmica, partículas carregadas pelo vento, bactérias, etc. E depois quando eles retornam para a nave, na parte de onde guardam os veículos, os caras estão descontaminando o local. Mesmo que dentro da nave estivessem protegidos do ar lá fora, mesmo assim não é garantia de segurança.
Agora é esperar pelo segundo.
Prometheus | Vídeo detalha a primeira cena do filme e um dos mistérios é desvendado
Cesar (21/06/2012 14:23:12)
Oi Gladiador. A questão do capacete, ambiente e ar:
A questão é que o local que estava sendo explorado mostrou ter uma espécie de tecnologia onde o ambiente era processado de alguma forma tornando ele respirável e habitável.
Acredito que aquele traje permitia aos Engenheiros respirar fora deste local também, mas levando em conta que "derivamos" do DNA deles a tecnologia desse local os deixava livre para circular sem problemas.
Barbarella será adaptado para a TV pelo diretor de Drive
Cesar (20/06/2012 17:48:08)
Que seja na HBO por favor!!!!!!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
tiago (20/06/2012 11:39:32)
lendo os cometarios me lembrei de uma coisa naum sei se o pessoal vai concordar comigo mas la vai :
A dra Shaw, no final do filme, ela esta sem as luvas de seu traje, isso naum deveria causar o vazamento de oxigenio e deixa la sem ar ??
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Matheus (20/06/2012 14:24:42)
Ela está com as luvas sim.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (20/06/2012 15:55:24)
Depois que eu assistir de novo esse filme eu te conto!!!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (20/06/2012 16:47:21)
Olá Tiago, eu tb percebi isso no filme mas preferi ignorar na hora, hehehehe!! A cena da nave caindo e dela fugindo do Engenheiro me fez não ver; Eu acho que foi um erro isso mesmo...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (22/06/2012 23:05:27)
Conforme prometido, eu assisti de novo esse filme hoje, e no final, (SPOILER) depois de Elizabeth jogar o facehugger gigante pra cima do Engenheiro e sair da nave de sobrevivência, mostra ela deitada no chão conversando pelo rádio com David 8, e exatamente nesse momento é possível ver que pelo menos a mão esquerda está sem a luva, dando um certo destaque para o anel que era do namorado dela e que ela passou a usar no dedo de compromisso como se estivesse casada.
Depois, no momento em que ela resgata David e guarda a cabeça dele dentro de uma bolsa, Elizabeth está com as luvas em ambas as mãos.
Parece que foi um erro de gravação, mas eu fico imaginando se não teria sido algo proposital, meio que para transmitir alguma mensagem relacionada ao fato dela estar usando o anel de seu falecido namorado...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (20/06/2012 14:11:53)
Pessoal, é plausível pensar que o Alien do fim do filme não durou muito tempo, logo morreu e não infectou ninguém, e terminou sua linhagem ali mesmo. Todo o filme é enfatizado que os alienígenas, tanto os engenheiros quanto as najas brancas esquisitas respiravam oxigenio, tanto que uma atmosfera especial era gerada dentro daquela oca gigante. Todo mundo, inclusive o alien no final, parecia super a vontade com o O2.
Logo, o oxigenio daquela "cápsula", ou "pod", ou "sala de estar espacial com autonomia pra 2 anos" iria mais cedo ou mais tarde acabar. E o alien morreria asfixiado com a atmosfera rica em CO2 da lua.
Aliás, como o engenheiro conseguiu chegar até o pod onde estava Shaw, doido pra arrancar a cabeça dela, sem um capacete nem nada do tipo? E o longo caminho que ele percorreu da nave dele até ali, exposto na atmosfera da lua?
Pequenos detalhes que não atrapalham tanto, mas, enfim, a gente fica aqui torrando os miolos e acaba pensando.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Matheus (20/06/2012 14:23:14)
Vazaram algumas artes conceituais do filme e havia uma cena em que o Deacon (nome me que aquele alien está sendo chamado) sai do 'pod' e vai até a nave do Engenheiro. Isso deixa claro que ele consegue respirar em atmosferas adversas.
Em relação ao Engenheiro, o uniforme dele que permite respirar naquele planeta.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (20/06/2012 14:40:56)
Ok, mas ele só estava com o uniforme do pescoço pra baixo, poderia ser algo ligado diretamente aos pulmões, tudo bem.
Só mais uma coisa: porque diabos os engenheiros dariam a localização de uma base militar deles para tantas civilizações antigas? Foi um convite, ok… para uma base militar cheia de armas biológicas?!
Pode ser que os humanos insistiram tanto, e da mesma maneira que uma mulher dá o telefone errado numa noitada, eles tenham dado um endereço qualquer...
Ou será que foi uma armadilha já pensada desde 35 mil anos atrás?? Teria sido muita sacanagem isso…
Outra pergunta que talvez só será respondida no segundo filme: qual o porque de tudo isso? Criar a Terra, criar a vida na Terra? Pra que perder tanto tempo e energia planejando e fazendo isso? Essa fica pro Ridley rs
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Matheus (20/06/2012 14:58:47)
Pois é, eu tambem fico nessa duvida. Espero que seja respondido na continuação!
Já ouviu a teoria sobre Jesus? É interessante.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (20/06/2012 15:30:20)
Pois é Matheus, acabei de ler e achei muito interessante mesmo, até coloquei um comentário falando a respeito nesse mesmo minuto... Acho que foi a melhor explicação até o momento !
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (20/06/2012 15:58:10)
Oi Luc. Pensa da seguinte forma. As pinturas podem ter sido interpretadas de forma errada. O que se acreditou ser um "convite para visita", era um alerta para se afastar daquela Lua, assim como já havia acontecido em o 8º Passageiro, quando a Ripley ao analisar o sinal da mensagem recebida pela Nostromo perceber ser um alerta e não um S.O.S
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Matheus (20/06/2012 17:39:28)
Cesar, acho improvavel ser um alerta.
Nos desenhos rupestres é claro ver que algum homem está tentando alcançar as estrelas, e não fugir delas.
V/H/S | Horror de cenas encontradas ganha trailer para maiores
Cesar (19/06/2012 17:18:56)
Nem sei mais o que achar desses filmes. O ultimo que gostei no mesom estilo foi Poder Sem limites mas eu estou começando a achar que o gênero terror precisa de uma renovação e este para mim continua não sendo o caminho...mas vamos ver no que vai dar esse negócio.
V/H/S | Horror de cenas encontradas ganha trailer para maiores
Cesar (19/06/2012 17:23:03)
Claro! Levando em conta que Poder Sem Limites não é um Terror. Está mais para Akira.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Charles (19/06/2012 00:00:04)
Acabei de assistir Prometheus. Eu meti o pau na resenha do Hessel, mas admito que errei. O filme é bom. Os 3 ovos foram justos afinal. Não respondeu toda aquela expectativa em torno dele, mas tudo bem, como disseram os caras do Omelete, o filme foi feito para a sequencia e é isso que eu queria discutir um bocado.
Vcs (que assistiram) concordam que o segundo filme está meio óbvio em relação a história e seu desfecho?
Vamos as hipóteses:
A dra. Shaw zarpa com o David para o planeta dos Engenheiros. Não tenho nem ideia do que possa acontecer lá. Mas o ponto que quero chegar é na ligação de Alien com esse filme. Especificamente o Engenheiro gigante, o Space Jockey.
Eu presumo que ocorrerá um evento ou que tal evento já esteja em andamento e este acarretará na extinção dos Engenheiros sendo o SJ de Alien o último cujo dele saiu o xenomorfo "aperfeiçoado" como todos nós o conhecemos.
Talvez algo mais ou menos assim justificasse o fato de nunca mais acontecerem tentativas de extermínio a humanidade. O que me dizem? E também seria uma justificativa para explicar o que aconteceu em LV-426. Ali houve supostamente uma fuga, mas o SJ morreu por conta do embrião da rainha.
Vamos lá, povo, vamos viajar juntos!!
Esse universo Alien está se expandindo de uma forma que particularmente me agrada. Espero mesmo que o segundo filme seja superior a esse e que abra novos horizontes.
Abs..
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (19/06/2012 01:00:31)
Como eu falei em outro comentário, eu acredito que esse Space Jockey gigantesco seja justamente o modelo daquela estátua de cabeça humana enorme na sala dos vazos, no caso específico, eu acredito que ele seja o Deus dos Engenheiros, visto que Ridley Scott, na notícia acima, comparou os mesmos com anjos... se eles são os anjos, onde está o Deus deles???
Eu também acho que essa nova franquia não se limitará a dois filmes, pois o universo estabelecido pelo 1º é evidentemente muito maior, sendo que no mínimo seria necessária uma trilogia para explicar tudo que for necessário.
Contudo, eu acho que terá sim uma conexão com Alien - O Oitavo Passageiro em algum momento, pois o pessoal envolvido só falou que o primeiro filme é que não seria um prelúdio, isso não exclui a possibilidade de o segundo, ou terceiro, estabelecer essa conexão, pois Prometheus, como eu já falei algumas vezes, pode ser um prelúdio do prelúdio do prelúdio....... E o final de Prometheus já estabeleceu uma certa conexão com os filmes de Alien.
Resta saber como será essa conexão definitiva, e se tudo com relação aos Engenheiros realmente acabará depois dela, ou se eventos simultâneos aos dos filmes da franquia Alien serão revelados futuramente se passando em localidades distantes daquelas que conhecemos de certa forma...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Charles (19/06/2012 07:43:52)
Darkseid,
penso nessas mesmas possibilidades. Acho eu que aquele SJ de Alien merece uma explicação e na minha opinião está na cara que o desfecho dessa história será ali... algo realmente grande acontecerá.
Outra coisa que eu esqueci de mencionar, foi o protoalien do final... aquele cara precisa ter uma participação no segundo filme ou quem sabe terceiro. Talvez a companhia mande uma nova equipe para a lua e talvez essa nova equipe seja a "responsável" pelos eventos em LV 426 seguindo uma história paralela ao que vai ocorrer com a dra. Shaw... enquanto ela visita os engenheiros lá não sei aonde, coisas vão acontecendo em LV 223... ou até mesmo mais Engenheiros podem chegar ali... bem.... tudo pode acontecer...
Esse filme abriu um leque exorbitante me fazendo remeter até o UE de Star Wars... tudo começou mais ou menos assim afinal.. rs
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Lauro (19/06/2012 08:16:24)
Se for para pirar um pouco, lá vai... ;)
Tendo em vista a verdadeira forma do Engenheiros, acredito agora que o "Space Jockey" seja a própria Dra. Shaw...
Explico: como vimos, a aparência dos Engenheiros é devido àquela armadura. Talvez, após entrar em contato com o mundo "natal" dos engenheiros, a Dra. Shaw descubra que agora eles estão criando uma arma bem pior, mas um pouco mais "controlável", que são os ovos de Alien.
Talvez ela tenha visto que eles estão preparando uma outra nave para ir até a Terra, recheada com ovos de Alien, a que posteriormente foi encontrada pela tripulação da Nostromo no filme original.
De alguma forma, ela acaba infectada por um Face Hugher, e sabe que tem pouco tempo para impedir que a Terra sofra com a praga Alien.
Dessa forma, ela consegue roubar essa "nave do Juízo Final" dos Engenheiros. Mas como a nave necessita de alguma "interface" para ser pilotada, ela coloca aquela armadura de Engenheiro, que envolve o seu corpo no cockpit. Como ela é menor que os Engenheiros, a roupa fica "sobrando" em seu corpo.
Desta forma, ela faz o sacrifício final, colidindo a nave na superfície do planeta LV e envia uma mensagem de alerta, para evitar que alguém se aproxime. Como os dispositivos são alienígenas, a mensagem sai completamente truncada e criptografada.
Após colidir com o planeta, a Dra. Shaw morre após um Alien sair de seu peito, esperando que ninguém mais se aproxime do local...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (19/06/2012 11:36:44)
Eu já havia comentado sobre a crítica do Hessel anteriomente, levantando uma questão que pode ser plausível e explicaria algumas coisas do filme.
**DAQUI PRA FRENTE QUEM NÃO VIU VAI LER SPOILERS**
Se perceberem no início do filme quando engenheiro bebe o fluído preto e se desintegra, a nave que aparece flutuando sobre a água é em formato de disco (aspecto e formato diferente da encontrada em Lv-223 que tem formato de semi circulo).
Isso me levou a pensar que sejam engenheiros diferentes daquele encontrado na lua alienigena, ou pelo menos com intenções diferentes. O aspecto deles tb é outro o que me leva a crer que são criaturas TALVEZ, posso estar viajando, inimigas ou com interesses conflitados.
Isso pode explicar o porque de o engenheiro que hibernava ter atacado a tripulação sem pensar e pode explicar a intenção em destruir a vida na Terra.
O que acham?
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Lauro (19/06/2012 12:16:39)
Cesar,
Eu tive impressões parecidas com as suas.
Deu a impressão de que aquele Engenheiro no começo do filme era uma espécie de "exilado", alguém que tenha sido deixado para trás por algum motivo, talvez de algum "grupo dissidente" como você sugerio; talvez ele tenha até roubado aquele líquido preto que ele bebe posteriormente.
Acredito que ele também seja um "Prometeus", alguém que levou vida à Terra.
Posteriormente, os demais Engenheiros tenham visto o seu "crime", e resolvido acabar com os erros desse Engenheiro desgarrado.
Dá para ver que eles souberam muito posteriormente que a Terra tinha vida inteligente, talvez uma afronta a sua própria imagem.
Pelos hologramas da Terra, a formação dela segue o padrão atual de disposição de continentes.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (19/06/2012 13:07:53)
Exatamene Lauro. Pensei bastante nessa possibilidade e tive a impressão de que ele poderia ser um exilado ou algo do tipo mesmo. Vale lembrar que nas cenas deletadas (reveladas em fotos aqui pelo Omelete), aparecem mais criaturas da mesma espécie com ele pouco antes dele se "sacrificar", em especial um deles parece ser o ancião do grupo. Depois de ter visto isso pensei também na possibilidade de ter sido um sacrificio espontâneo em prol dessa criação da vida no planeta. Esse sacrificio pode ter sido arquitetado não só por um dos seres, mas por uma civilização inteira.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Charles (19/06/2012 15:47:00)
É incrível, apesar do filme não ter sido fodástico, as questões que ele deixou o fazem ser "especial".
Querendo ou não Ridley Scott conseguiu fazer desse filme um futuro clássico.
Sobre a cena inicial agregada com a cena deletada, aquilo me remeteu um tipo de ritual religioso, coisa que vai de encontro a cabeça gigante que obviamente deixa claro que os Engenheiros adoravam algo ou alguém... provavelmente aquilo que foi discutido em relação ao SJ de Alien se de uma espécie "superiora"...
Cara, eu quero logo ver a sequencia dessa história... vai ser mais agonizante do que foi a espera desse!!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (19/06/2012 16:59:15)
Pois é, esse filme praticamente implora uma continuação para responder todas as questões que ficaram. O que discutimos aqui, claro, são pura especulação e achismo, mas que isso torna um filme interessante não dá pra negar.
Ele tem altos e baixos, isso não dá pra negar, não acho que seja a ficção ciêntifica definitiva, com certeza mas é um ótimo filme e levanta muitas questões que atiçam a curiosidade.
Claro que tb é legal quando as coisas não são muito explicadas, isso é muito melhor quando falamos do gênero Sci-Fi, porque faz a gente pensar.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
- Helmung (19/06/2012 19:00:09)
QuarkKnight
Sobre o enorme facehugger do filme eu penso que ele não fecundou nenhum óvulo da Dra. Shaw, porque simplesmente não tinha o que fecundar. Ele parece meramente algo derivado dos espermatozoides do Dr. Holloway.
Digo isso porque:
- Anatomia;
- Seu único propósito é "fecundar";
- Quando o faz, adquire a outra metade da carga genética daquilo que "fecundou", gerando uma nova forma de vida com características diferenciadas.
As semelhanças são interessantes.
E essa é a minha viajada. Falou!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (20/06/2012 00:52:46)
@Lauro
A sua teoria realmente trouxe uma ideia fantástica para fazer essa ligação com Alien - O Oitavo Passageiro: O Space Jockey encontrado fossilizado é a Elizabeth Shaw!!!
Assim, o próximo filme poderia mostrar ela usando esse uniforme e se infiltrando disfarçada no planeta dos Engenheiros para tentar conseguir obter as respostas que tanto busca, e, para aperfeiçoar o disfarce, ela poderia dividir o uniforme com o David 8, encaixando a cabeça dele no capacete, justamente porque ele consegue falar a língua dos Engenheiros fluentemente, e dessa forma os dois passariam despercebidos até toda a farsa ser descoberta em algum momento e o filme partir para um momento de tensão com os dois sendo aprisionados e servindo de cobaias, e os Engenheiros testando a versão mais evoluída do Alien, constituída pelos ovos equipados com facehhugers pequenos na Elizabeth Shaw, meio que conferindo uma forma mais eficaz, e menos trabalhosa para os Engenheiros, de exterminar a vida na Terra.
Talvez ela não precise roubar uma nave do juízo final para isso, talvez a nave que ela usa para visitar o Paraíso (planeta dos Engenheiros) seja a tal nave que é reutilizadas pelos Engenheiros para a realização dos testes com o novo Alien para acabar com os humanos enquanto estão viajando até a Terra.
Assim, David de alguma forma (só com a cabeça fica meio complicado demais, talvez ele possa comandar o corpo para alcançá-lo) consegue escapar e salvar Elizabeth, que deve correr contra o tempo para evitar que a nave onde ela está, que possui a colônia de ovos, chegue a Terra antes que o chestburster saia de seu peito.
Mas, como o chestburster sai do peito de um humano muito rápido, acho que seria necessário fazer algum tipo de medida desesperada para, pelo menos, adiar o nascimento dele... Eu imagino que David 8 consiga avançar nos estudos em torno do líquido misterioso, e o modifique, através de uma combinação determinada ou outro meio, para que seja capaz de acelerar o processo evolutivo de um ser humano, permitindo, assim, que Elizabeth Shaw evolua para um Engenheiro gigantesco (uma Engenheira :D) e tenha o tempo necessário para exterminar a tripulação de Engenheiros da nave e mudar o curso da mesma para LV-426.
Nesse meio tempo, o proto-alien do final de Promentheus amadureceria para uma rainha monumental, pegando Elizabeth e David 8 de surpresa, que devem unir forças uma última vez na batalha mais decisiva do século, na qual David 8 é completamente esmagado/destruído (talvez digerido...), sendo que, ao final, Elizabeth (versão Engenheira, não esqueçam, hehe), após derrotar a ancestral monstruosa da rainha alien, posiciona um laser azul (ou é verde? não lembro...) por cima dos ovos de facehugger, delimitando uma região segura para transitar, senta na poltrona da nave (que teve um pouso forçado em LV-426 em decorrência da batalha contra a nova rainha alien) envia a mensagem de alerta para o espaço, e, assim, o facehugger sai de seu peito (talvez seja o filhote da rainha de Aliens - O Resgate), e... FIM... ou não, poderiam fazer um flashback para o futuro pulando para o momento em que encontram o tão conhecido Space Jockey, terminando com aquele destaque pausado que deram para o rosto dele (no caso seria dela: Elizabeth "Engenheira" Shaw) no final dessa sequência em Alien - O Oitavo Passageiro.
UAU!!! Viajei muito agora, hein?! Acho que minhas habilidades como vidente estão se elevando cada vez mais... kkkkkkkkkkk
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Darkseid (20/06/2012 01:00:23)
Correção:
"(...) e, assim, o CHESTBURSTER sai de seu peito (talvez seja o filhote da rainha de Aliens - O Resgate) (...)"
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Massimus (17/06/2012 10:13:58)
Achei o filme ótimo, 4 ovos tranquilos, ansioso pela continuação...mas e o Space Jockey, foi feita alguma referência? pq eu não peguei...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Rommelvanzaner (17/06/2012 13:48:55)
Você viu mesmo o filme? Você viu "o oitavo passageiro"? O Space Jockey é o Engenheiro em "Prometheus" cara!!!!!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Anderson (17/06/2012 16:46:17)
Sem noção rs.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Raul (17/06/2012 17:49:47)
Só os Seu Lunga aqui..
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (18/06/2012 13:18:17)
Como assim alguma referência???? O filme todo praticamente se passa dentro da nave deles, hahaha! Tu não viu o filme né?!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Filipe (18/06/2012 01:10:21)
Grandes coisas tem pequenos começos, mas nunca asseite bebidas de estranhos.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Filipe (18/06/2012 01:32:49)
Nunca aceite bebidas de estranhos.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Telles (18/06/2012 01:37:28)
Principalmente se o ACEITE for com dois "s"...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (18/06/2012 12:49:19)
Nunca aceite bebidas de um androide. rsrsrs!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (21/06/2012 18:40:44)
Nunca confie num andróide que não foi programado por você mesmo. Especialmente se o cérebro dele não for positrônico...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Maxwell (18/06/2012 09:59:05)
Assisti ao filme ontem, e deixa eu ver se entendi ! aquele bicho q nasce no final é um daqueles aliens famosos dos antigos filmes, ele é o primeiro dando origem a todos ou é alguma continuação da raça deles, e será q tem alguma coisa a ver com os Predadores ???? alguem por favor me responda !!!!!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
constantine (18/06/2012 10:25:37)
cara cala essa boca!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Chuck (18/06/2012 10:35:36)
O que eu entendi é que aquele minhocão que vivia no líquido escuro colocava um óvulo no hospedeiro e esse óvulo incorporava o código genético do hodpedeiro, por isso o Alien é meio-humano e meio-monstro. Sei lá, deve ser isso...
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (18/06/2012 10:41:53)
Essa geração Alien x Predador é f.... cara!!!! rsrsrs! Maxwell, se quiser entender um pouco do "verdadeiro universo de Alien" assista aos primeiros filmes. Alien o 8º Passageiro de 1979 e Aliens o Resgate de 1986. Vendo estes consegue ter a base de conhecimento para conseguir entender Prometheus, apesar de se tratar de uma história com "vida própria" e não só um prelúdio comum.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
constantine (18/06/2012 22:27:55)
césar já falou tudo meu jovem.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Hugo (20/06/2012 13:02:22)
Pelo que entendi, a criatura no final do Filme seria um proto-alien. Não seria necessariamente o primeiro da espécie mas sim um subproduto inicial das varias interações de DNA humano e alienigena catalisados pelo líquido negro proveniente dos jarros.
Repare no filme que o "minhocão" só surgiu depois que um dos jarros foi rompido e o líquido entrou em contato com os vermes no solo.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
thi (17/06/2012 19:58:20)
SPOILER
Seguinte, eu tava pensando e acho que tudo pode não ter passado de um grande mal entendido...
Quer dizer, é obvio que o David queria matar o "pai" dele e planejou algumas coisas mas de resto...
A gosma preta pode não ser uma arma como parece, veja bem, aquilo pode ser qualquer coisa... Talvez um combustível, o catalisador da criação de mundos - pode ser o que o engenheiro bebe no início do filme, transforma ele em DNA puro para a criação da vida...
Não foi feito para outras raças, por isso tava fechado...
E outra coisa... imagine a situação..
Vc ta dormindão, protegido de algo ruim - tinha um monte de engenheiro morto ali e nos hologramas eles estavam fugindo de algo
Então, vc ta dormindo e é acordado por um bando de maluco gritando a sua volta... um deles bate em outro - vc ta mega assustado e alguem que deveria ser cria sua fala com vc (não dá pra saber o que o robo disse pra ele e nem se ele entendeu)
Então no desespero e medo ele atacou, dai pensou, vou fugir...
E quando tá indo embora vem outro maluco e derruba a nave dele..
Quem garante que ele ia destruir a Terra???????????
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Matheus (17/06/2012 20:10:11)
Boa teoria, mas o diretor e os roteiristas já confirmaram que o objetivo deles era destruir a Terra =/
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Clint (17/06/2012 20:23:15)
@thi sua idéia e boa,mas o próprio Ridley disse que ele queria destruir a terra
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
thi (17/06/2012 20:30:12)
hmm, não sabia disso.. ainda assim acho uma "destruição" meio incompetente...
afinal, pelo que mostrou no filme o liquido preto não ia matar os humanos, apenas transforma-los em criaturas psicóticas, assassinas e muito poderosas (como o cara de moicano)
Talvez eles quisessem transformar os humanos em armas para derrotar alguma coisa
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (18/06/2012 10:18:40)
Olá Thi. Uma coisa que não concordo é o fato de o David querer destuir seu criador...ele era controlado e programado constantemente pelo Peter Wayland. Não acho muito plausível isso, levando em conta as intenções da expedição inclusive. Intenções essas, que só ficaram mais claras na etapa final do filme, que eram as de encontrar a origem da vida e a busca pela eternidade.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
José (17/06/2012 21:37:54)
minhas teorias sobre os engenheiros
(CUIDADO, CONTEM SPOILERS)
Eu acho que os engenheiros querem nos destruir porque um deles misturou dna deles para criar vida na Terra e isso era anti-ético para eles, assim como é pra nós misturar nosso dna com o dna de animais, e akele engenheiro que é pego pelo face huger gigante no fim do filme deve ter pego outra nave depois e no meio do caminho nasceu um alien rainha e botou akeles ovos que a tripulação da Ripley achou no primeiro alien, é por isso que a nave está em outro planeta!
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
vitor_ (17/06/2012 22:27:17)
adoro filmes que levantam questõs
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Cesar (18/06/2012 09:04:53)
Oi José, só me responde como o engenheiro que foi atacado pelo Alien gigante poderia ter pego outra nave no caminho se ele morreu quando Alien que nasceu explodiu o peito dele?
O mais plausível, levando em conta o que sabemos de o 8º Passageiro e o que sabemos e supomos de Prometheus, é que seja outra nave da mesma civilização e outro Engenheiro que fatalmente foi "contaminado" pela carga.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
José (18/06/2012 19:07:23)
(CONTEM SPOILERS)
Cesar, não se se vc viu mas a saiu do planeta em uma outra nave identica,e isso indica que existam outras naves alem dakela, o alien demora um tempo para nascer, e levando em consideração que seria uma rainha alien, demora mais aida(lembra do alien 3, a Ripley ficou um tempao encubando um alien rainha?) e pelo hospedeiro ser uma criatura superior também deve ter interferido na encubação da criatura,no meio do caminho ele deve ter começado a passar mal por causa da criatura e fez um pouso forçado no planeta original do alien, ali a Rainha nasceu, botou seus ovos e saiu da nave, ou ficou ali em um compartimento que ninguem viu, pois a tripulação da Ripley nao vasculhou muito a nave devido ao que aconteceu com o privilegiado que recebeu o primeiro alien que conhecemos hoje.
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
vitor_ (18/06/2012 21:29:06)
Jose com respeito à resposta que vc deu para o caio. o engenheiro do 8 passageiro estava fossilizado isso indica que ele não tava la apenas a 100 anos, a causa da morte dele tenha sido a mesma dos engenheiros do Prometheus, e alem disso os ovos não estavam de qualquer jeito como no alien o resgate, eles estavam ordenados em silos protegidos por uma nevoa. Flw abraços
Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
José (19/06/2012 19:36:55)
Vitor e Cesar, me desculpem a ignorancia, mas é que eu não vi a cena do alien saindo do peito do Engenheiro, no final do filme saimos apressados do cinema e nao vi a cena, fui ver depois no youtube pq um amigo meu me falo, resumindo, falei bobagem,kkkk, estou confuso agora tbm, mas eu acho que essa histora tem um outro desfecho diferente do alien o: oitavo passageiro, essa historia é muito grandiosa pra ter uma sequencia toda se passando apenas no interior de uma nave cargueira!
Prometheus | Crítica
João Guilherme (15/06/2012 10:20:40)
Pessoal, essa vai ser longa. E LOTADA DE SPOILERS!
Mas muito, muito interessante! Acho que vale a lida.
Baseado no que eu li no aintitcool.com e em http://cavalorn.livejournal.com/584135.html.
Prometheus basicamente, trata de três temas: Sacrifício, Criação e Preservação da Vida.
SACRIFÍCIO:
Fixem uma imagem em suas mentes: "O doador da vida."
O sacrifício em prol da vida, é base de inúmeros mitos e religiões e é visto várias vezes durante o filme: o engenheiro dando início a vida ao se desintegrar no alto de uma cachoeira ; a pintura na parede do "templo" em que um engenheiro tem seu ventre aberto(não se lembra? http://dejanno.files.wordpress.com/2012/04/prometheus.jpg); o nascimento do alien (ela chama o procedimento de cesariana e não de aborto) de Elizabet Shawn; o sacrifício de Holloway ao perceber que estava contaminado com algo que poderia prejudicar a todos; a explosão da nave no final; enfim...
Essa alegoria inicial transpassa todo Prometheus e é explicada por Ridley Scott através da primeira cena citada:
'That could be a planet anywhere. All he’s doing is acting as a gardener in space. And the plant life, in fact, is the disintegration of himself. If you parallel that idea with other sacrificial elements in history – which are clearly illustrated with the Mayans and the Incas – he would live for one year as a prince, and at the end of that year, he would be taken and donated to the gods in hopes of improving what might happen next year, be it with crops or weather, etcetera.'
Na mesma cena do mural que mostra o "doador da vida", também é visto uma figura xenomorpha, o "Destruidor" que reflete o "Criador", e que destrói os outros a sua volta apenas para preservar a si mesmo, mas voltaremos a isso mais a diante.
CRIAÇÃO:
Durante a investigação de Shawn e Holloways fica-se sabendo que os Engenheiros não só criaram a vida humana, mas também supervisionaram nosso desenvolvimento, sendo as imagens nas cavernas um claro indício de que eles nos disseram:" Hey, humanos, quando vocês se desenvolverem tecnológicamente o bastante, venham nos encontrar!"
Assim sendo, provavelemnte os Engenheiros estiveram bem felizes com nosso caminhar, por alguns milênios ao mesmo, já que na perspectiva dos deles enquanto mativéssemos a noção de auto-sacrifício como algo central a evolução espirito-social, não estaríamos completamente longe da "salvação".
Só que nós fomos lá ferramos com tudo, se não porque os Engenheiros na base morreram cerca de 2.000 anos atrás? Esqueceram dessa cena crucial né pessoal do OMELETE. Em que é feito o teste de carbono no corpo do engenheiro decapitado, logo após a passagem de um holograma que mostravam a sua fuga desesperada de sabe-se lá o quê.
Bem , se você leu ate aqui, deve estar se perguntando, o que pode possivelemente ter acontecido na Terra a cerca de 2.000 anos atrás? Veja a resposta de Ridley Scott na entrevista do movies.com
Movies.com: We had heard it was scripted that the Engineers were targeting our planet for destruction because we had crucified one of their representatives, and that Jesus Christ might have been an alien. Was that ever considered?
Ridley Scott: We definitely did, and then we thought it was a little too on the nose. But if you look at it as an “our children are misbehaving down there” scenario, there are moments where it looks like we’ve gone out of control, running around with armor and skirts, which of course would be the Roman Empire. And they were given a long run. A thousand years before their disintegration actually started to happen. And you can say, "Let's send down one more of our emissaries to see if he can stop it." Guess what? They crucified him.
É meus camaradas, a razão dos Engenheiros nos odiarem é porque eles enviaram um Jesus Espacial, e a gente foi lá e arrebentou com ele. Crucificamos o infeliz!
Mais uma vez, Jesus crucificado, seu abdomen aberto, o "doador da vida" é, eu sei...eu sei...
Mas como esse acontecimento na Terra, levou a destruição observada na base mantida pelos Engenheiros na lua LV-233?
Pode-se presumir que tenha ago a ver com ao "óleo negro" que evidentemente se molda através do estado mental daqueles que o circundam. Note que nada acontece a ess elíquido quando da presença solitária do andróide David.
Note que ao entrarem no "Altar" dos engenheiros o "óleo negro" começa a se transformar, formas de vida começam a surgir, a atmosfera muda para uma mistura respirável, permitindo com que todos tirem seu capacetes. Por outro lado nunca nos é mostrado o que de fato trucidou aqueles Engenheiros a 2.000 anos atrás, o que pode indicar que independente do que foi que os perseguir, retornou ao estado líquido esperando o estado mental característico dos comportamentos humanos para novamente se manifestar. Entendam isso como a presença dos humanos matadores do Jesus Engenheiro do espaço-sideral.
Sem falar na "cobra" que ataca o geólogo e o biólogo que querem ter acesso ao "fruto da árvore do conhecimento" e assim provam da mortalidade...
A recusa em se oraceitar a morte é recorrente em Prometheus, por isso a cena da Cesariana é vital aos temas que transpassam a película. Sem citar que mostra novamente o abdomen aberto tão caro a alegoria do "doador da vida".
Aqui é onde asalegorias Cristãs ressoam com mais força.
Elizabeth Shawn, a unica personagem (cientista, é bom lembrar) que carrega um crucifixo, tem um tipo de "parto virgem" já que nunca pode ter filhos, no qual é intercalada pelo androide David de que esse "não é um filho qualquer", de forma calma, tranquila, e quase angelical. Como na Anunciação. E isso nõ é tudo: preste atenção na data em que eles chegam ao seu destino. O Nascimento do bebê-alien se dá em 25 de Dezembro. Preciso dizer mais alguma coisa?
Enfim...tem muito mais coisas a dizer sobre esse filme...mesmo com seus defeitos ( e são muitos), as discussões que ele trazem a mesa nerd são muito divertidas...
Para mais descobertas leiam o artigo indicado no início desse comentário.
Ufa, essa foi longa, como é bom estar de férias! Abraço!
Prometheus | Crítica
M. Galego (15/06/2012 10:26:10)
Plausível. Aliás, já "levantaram a lebre" sobre o porque do planeta ser LV-223.
Já comentaram que seria uma ligação com o livro bíblico de Leviticos, capítulo 2, versículo 23.
Interessante.
Prometheus | Crítica
Fabio (15/06/2012 12:31:37)
M. Galego: Melhor pesquisar direito então, porque Levítico 2 só tem 16 versículos.
Prometheus | Crítica
Larioscine (15/06/2012 12:37:35)
Faz todo sentido o que você falou. É evidente que Ridley Scott quer criar uma franquia paralela a de "Alien". Essas observações religiosas que você citou fazem todo sentido dentro do contexto narrativo do filme que, ainda defendo, é um pretensioso. Mas esses detalhes da suposta razão dos "engenheiros" destruírem a Terra, associada ao nascimento de Jesus, foi muito bem embasada.
Ótimo ponto de vista. A religiosidade da protagonista pode ser explicada nos próximos capítulos.
Prometheus | Crítica
Cesar (15/06/2012 17:04:22)
A nós resta gerar comentários mesmo! Isso é demais nesse filme, porque está fazendo as pessoas pensarem. Já tinha postado aqui antes que ele exige que vc pense mais e se assuste de menos, o que sinceramente acho muito melhor do que um simples blockbuster. Esse "prelúdio e virou trilogia" ainda vai dar muito pano pra manga. Hehehehe! Continuemos a teorizar.
Prometheus | Crítica
Cesar DS9 (16/06/2012 12:49:24)
Interessante, mas de uma heresia sem tamanho.
Se isso for verdade é quase um estupro na ficção científica.
A FC devia ser usada para fins racionais. Para fazer as perguntas realmente interessantes e necessárias, dando prioridade a ciência.
Prometheus | Crítica
Cesar DS9 (16/06/2012 13:06:43)
Outro problema nessa idéia de incluir Jesus na história é que se assume então que esses engenheiros são umas toupeiras de burros, pois seriam eles ignorantes da mesma forma que os povos da idade média que culpavam os judeus pela morte de cristo.
Exterminar todo a humanidade porque eles enviarão um "ser superior" pra Palestina e quase ninguém acreditou nele? isso é piada né?
Dredd | Veja o primeiro poster da nova adaptação ao cinema [ATUALIZADO]
Cesar (15/06/2012 09:49:46)
Sem divulgação! Nenhum Trailer...sei não hein! Deu medo! :/
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Ouça uma prévia da trilha composta por Hans Zimmer para o filme [ATUALIZADO]
Cesar (15/06/2012 09:17:55)
Trilha perfeitamente casada com o clima do filme! Sensacional! Novamente Hans Zimmer mandando bem. E esse filme será épico sem dúvida alguma!
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
IgorLiraVox (14/06/2012 08:40:02)
legal seria se eles encontrarem a mão dele se arrastando por ai pois virou zumbi.......
Isto que seria um verdadeiro marco na historia de zumbis da televisão.......
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Fernando (14/06/2012 08:46:59)
Uma mão com cérebro seria realmente um marco na história.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
WillJazz (14/06/2012 10:59:39)
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mão zumbi
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mão zumbi
kkkkkkkkkkkkkkkk
Pára,Pára....#Eu_Ri_Até_Cair
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Cesar (14/06/2012 13:02:30)
Meu Deusssssssssss!!!!! O mais tosco dos comentários! hahahahahahahahah!!! Mijando de rir!!!
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Thiago (14/06/2012 13:51:32)
Que isso, familia Adams agora, o maozinha.shuahsuashauhsa
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Valdir (14/06/2012 07:12:03)
"Veja a imagem na galeria Walking Dead somente se você não se importar com spoilers"
Senhorita Aline é impossível não ver o spoiler pois você colocou ele na capa da noticia na home do omelete.
O que me espanta é que parece que é uma rotina aqui e todo mundo ta feliz e alegre com isso no site.
"Mulher" eu até entendo pois adoram saber spoiler das novelas na banquinha elas pagam pra saber oque vai acontecer.
Mais parece que todos aqui adoram saber spoilers e contam os dias para a Aline postar um novo ¬¬
Uma pena pois se os spoilers forem postados na home do site não volto nessa desgraça nunca mais.
(eu sei que todo mundo sabia que ele ia voltar mais não quero saber como e quando cacete como essa imagem mostra, repetindo na PORRA DA HOME )
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Renato (14/06/2012 08:52:14)
Cara , vc é bem chato , hein !
Porra , se fosse um spoiler que estragasse algum mega acontecimento da trama , até tudo bem Agora ficar de mimimi por causa de algo que todo mundo já tinha idéia que ia acontecer, é típico daqueles nerds gordos americanos ...
Se vc não gosta de saber o mínimo de informação sobre uma série ou filme , te aconselho a nunca mais entrar em um site de notícias e parar de assistir qualquer tipo de trailer.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Lico Blade (14/06/2012 10:22:00)
Tem toda razão, Valdir.
É até contraditório: A Aline avisa pra clicar na imagem apenas se vc não se importa com spoilers, mas comete o erro de postar a mesma imagem na página inicial.
E o pior é ver atitudes patéticas como a do Renato, que não sabe diferenciar uma crítica construtiva de uma reclamação boba.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Renato (14/06/2012 10:36:10)
Da onde eu venho , crítica construtiva é apontar um ponto de discordância e propor soluções e não usar argumentos do tipo :
""Mulher" eu até entendo pois adoram saber spoiler das novelas na banquinha elas pagam pra saber oque vai acontecer."
Ou ficar de mimimi dizendo que vai sair do site se continuar os spoilers...
De qualquer forma , Lico Blade , vai aprender o real significado de "patético" antes de ficar vomitando nos comentários
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Lico Blade (14/06/2012 10:58:34)
Vc vem de um lugar muito estranho, Renato hahahaha
Qual o erro do site? Mostrar uma foto spoiler na página oficial do site.
Qual a crítica construtiva? Pedir pra NÃO postar fotos spoilers na página oficial do site.
É tão difícil assim de vc entender?
Uso até seu próprio conselho: se vc não quer ler esse tipo de comentário, pare de ler os comentários.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Cesar (14/06/2012 11:12:51)
Que exagero!
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Thiago (14/06/2012 13:52:34)
Ah mais é obvio que o personagem voltaria, asim como é obvio que algum dia, vai aparecer o paradeiro daquele pai e filho dos primeiros episodios de Walking Dead, tem coisas obvias.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Cesar (14/06/2012 10:46:29)
Eu acho que o retorno dele já era esperado e vai trazer boas brigas e cenas de ação. Confusão na certa! Quero ver como ficará a relação dele com o Dale.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Cesar (14/06/2012 10:52:00)
Faleu besteira! hehe! Quis dizer a relação dele com o irmão Daryl. O Dale já virou comida de Zumbi.
Prometheus | Crítica
curisco (12/06/2012 13:36:26)
cadÊ a crítica???
é para opinar, eu opino!
------------------
Questionamento - SPOILER!!!
- Os sinais arqueológicos apontavam para um planeta, certo? Como o capitão da nave diz, ali não parecia ser o lar dos 'deuses'. parecia ser só uma base.POrque eles apontariam para uma base?
Prometheus | Crítica
curisco (12/06/2012 14:20:36)
crítica que não fala de atuação, de fotografia, efeitos visuais, das limitações da história, direção...
putz... crítica feita usando o celular na lanchonete usando pacote de dados da TIM dá nisso.
Prometheus | Crítica
Zezio (12/06/2012 14:54:26)
Quer saber a resposta? Compre a edição estendida ou espere Prometheus II. :)
Prometheus | Crítica
Cesar (12/06/2012 15:09:25)
Boa pergunta Curisco. Talvez fosse uma armadilha, talvez o local tenha sido tomado pelos "engenheiros" que queriam destruir a raça humana.
Eu acho que tem alguma coisa ligada á isso, porque já venho dizendo aqui que aquele ser o início não é igual ao encontrado vivo em Lv-226, a nave era diferente e ele não usava aquele traje. Eu acho que são seres com ambições completamente distintas.
Prometheus | Crítica
Marcos Aurélio (13/06/2012 10:04:03)
Olá pessoal, seguinte depois do filme fiquei pensando algumas coisas e tentando ligar alguns pontos...
Pois bem, acredito que a cena inicial poderia ser muitas coisas... tipo aquele cara foi uma nova evolução da raça deles... ou simplesmente uma nova experiencia, onde eles testaram a tigela de açai, talvez a ideia não fosse de se desintegra mas evoluir para algo novo, (lembrando da minhoca que após beber do mingal virou uma coisa muito diferente) mas por fim o teste falhou e sobraram algumas fitinhas de DNA que deu origem ao resto.
Com relação a eles indicarem o caminho, também tem suas possibilidades como, saber quando o nível tecnologico estaria suficientemente elevado nos tornando uma ameaça, ou mesmo nos esperariam, mas a experiencia com o açai cosmico falhou botando eles para correr, talvez até por isso ele não gostem tanto dos humanos que são fruto da raça deles com o açai cosmico.
Acredito que vá ter uma continuação, pois a mutação dos aliens ainda não está completa (como apresentada nos 8º passageiro) e provavelmente nem e aquela nave do filme... então tem muito pano para manga afinal "tem muitas naves lá, não era apenas aquela" então acho que vai rolar uma guerra em uma continuação.
Prometheus | Crítica
Cesar (13/06/2012 13:44:53)
Olá Marcos Aurélio. Açaí Cósmico foi ótima! hehehehe! Boa análise! Eu havia pensado serem seres diferentes pela Nave ser diferente comparada com a encontrada em Lv-226, porém realmente pode ter sido uma experiência que deu errado e por isso as intenções em destruir a raça humana. Também é uma explicação bem plausível.
Prometheus | Crítica
Marcos Aurélio (15/06/2012 09:10:50)
Boa Cesar...
A Nave realmente e diferente, talvez se trate de outro nível dos "engenheiros"... de qualquer forma respostas e mais perguntas somente em uma continuação... que venha mais Prometheus!!!
Prometheus | Crítica
Renan (10/06/2012 13:31:01)
*SPOILERS*
Nota pro filme? 8,0
Avaliação? Bom ! Menção honrosa para os FANTÁSTICOS EFEITOS ESPECIAIS e o personagem androide Deivid 8.
Falhas: Filme deixa muitas questões em aberto...
Duvidas:
Os Engenheiros criaram uma substância líquida orgânica capaz de se misturar a qualquer DNA, destruindo a forma original do hospedeiro (como acontece logo no inicio de Prometheus, na cena da cachoeira) ou apenas modificando a forma original para um novo estágio (como acontece com o geólogo e o namorado da Elizabeth Shaw). Esses, tiveram contato com o material em formato puro, e suas características físicas foram alteradas, dando-lhes força sobre-humana, uma certa insanidade, etc).
Tal mudança ocorre também com as minhocas que estavam na terra, dentro da câmara onde ficava armazenado o líquido orgânico. Assim que o líquido escorre dos "jarros", as minhocas são banhadas na substância e, mais a frente, encontramos um novo tipo de ser (uma espécie de "serpente" que ataca 2 tripulantes da Prometheus)
Com o DNA alterado, o par romantico da Elizabeth "passa" a substância orgânica para o ventre dela (através de uma relação sexual), criando assim um novo estágio. Agora, não estamos falando só de alteração de DNA, mas também de "gestação". Tal gestação gerou uma nova forma de vida, uma espécie de Facehugger gigante (polvo, como tem sido chamado por alguns).
Essa criatura tem como objetivo criar a arma perfeita, o "Alien". Entretanto, o seu cruzamento com um space jockey, que é uma raça humana superior a nossa, fez criar um Alien superior.
Revisando as criaturas:
Serpente albina = minhocas do planeta 223 (que, como pode ser observado, é um planeta vizinho ao do filme de Alien, o Oitavo Passageiro) que tiveram contato direto com o líquido viscoso orgânico.
Geólogo Insano = ser humano que teve contato direto com o líquido viscoso orgânico.
Facehugger gigante, "Polvo" = resultado da relação sexual entre um ser humano normal + ser humano infectado com líquido viscoso orgânico.
Space Jockey = Raça Humana superior a nossa.
Alien Superior = Resultado do cruzamento entre facehugger e space jockey.
Alien Queen = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.
Alien, tradicional = Resultado do cruzamento entre facehugger e ser humano.
Alien "corredor" = Resultado do cruzamento entre facehugger e um cachorro
Predalien (não pertence ao universo Alien... mas foi retratado no "caça níquel" Alien vs Predador - Não levar em consideração...) = Resultado do cruzamento entre facehugger e um Predador.
Prometheus | Crítica
Steping (10/06/2012 13:59:21)
O que nasceu do relacionamento sexual foi um Trilobite.
Prometheus | Crítica
Comentarista (10/06/2012 15:33:38)
ENCALACRADO DE SPOILLERS!
Acho que o facehugger que saiu da Shaw e "fecundou" o space jockey criou a alien-mãe, mas é só especulação da minha parte, pois o alien que vimos ali será bem maior que o "normal", já que ele já nasce do tamanho de um alien tradicional - então imagina quando crescer. A partir dali ela deve ter começado a largar seus ovos numa nave abandonada, que futuramente foi para o planeta (ou satélite, pelo que entendi) de Alien - O Oitavo Passageiro.
O geólogo e o namorado da Shaw tiveram contatO com uma forma de vida derivada do contato das larvas que já estavam por lá com o líquido prateado (assim imagino), por isso tiveram o comportamento "zumbi" (embora o namorado da Shaw tenha sido morto antes, então não tem como ter certeza se isso ocorreria com ele também.
Estranho é entender como a Shaw "engravidou" e o namorado não, só se apaelarem para uma fusão larva-modificada-pelo-líquido-prateado + espermatozóide = facehugger-lula-gigante.
Prometheus | Crítica
LUIZ OTÁVIO (10/06/2012 16:01:51)
Renan e Comentarista, concordo com tudo o que vocês falaram, e só acrescentaria um detalhe as idéias do Comentarista:
o géologo/cientista amigo da SHAW já estava apresentando alterações na sua FORÇA física, reparem na hora que ele afasta a tripulação que estava tentando levá-lo para dentro da nave...
Prometheus | Crítica
John Mayers (10/06/2012 16:23:29)
Excelente avaliação Renan.
Eu ia comentar a respeito dessas mutações depois da estréia.Mas muito bem colocado suas verificações.É por ai.
Apesar de eu achar que o liquido ingerido pelo space jockey do ínicio ser outro do encontrado em LV-226.
Mas boas teorias suas.
Prometheus | Crítica
Marcos Paulo (10/06/2012 21:01:16)
acho que vai aver um rebut de alien,pq teve um Facehugger e no final apareceu aquele "prototico"de alien,acho que Prometheus tem o papel de introduzir uma nova franquia
Prometheus | Crítica
Cesar (12/06/2012 13:03:45)
Tenho pensado nisso também, e na realidade acredito que o líquido que a criatura usa no início do filme seja outro do usado em Lv-226. Já levantei uma possibilidade aqui antes, de o Alienigena que bebe o líquido no início do filme ser de uma outra "derivação", "raça" ou "facção" pois sua nave era diferente as naves encontradas no Planeta Lv-226. Visivelmente com intenções bem diferentes do "construtor" encontrado hibernando.
Aos poucos as teorias irão se formar, mas seria bem plausível essa, tendo em vista que os exploradores foram atacados e mortos sem piedade ao acordar ele, deixando claro que não estava para amigos.
Eu acho que um ponto que ajudaria pelo menos a exclarecer algumas questões, seria entender o que é aquele líquido orgânico encontrado, quem o criou e para que exatamente ele foi criado? Existe alguma variação desse líquido que causa efeitos diferentes?
E outro ponto que pelo menos não vi ninguém comentar aqui. Durante a exploração do local onde estava aqueles "jarros" com o líquido preto havia um local onde tinha uma espécie de escultura na parede com as formas de um xenomorfo muito próximo daquilo que já vimos em Alien o 8º passageiro e em frente a essa imagem havia uma espécie de mesa com um tipo de cristal verde em cima. O que seria este local? Para que exatamente eles o usavam e o que seria aquele monolito com uma cabeça gigante ao centro?
Perguntas lançadas, rsrsrs! O que acham?
Prometheus | Crítica
Cesar (11/06/2012 11:38:05)
** PODE TER SPOILERS** Estava pensando agora. No início do filme a nave que aparece tem formato de disco, aparência diferente daquela encontrada no planeta alien e no próprio Alien o 8º Passageiro. A própria aparência do suposto "construtor" me pareceu diferente do outro que foi achado vivo já no Planeta Alienigena, sem o traje por exemplo. O que estou imaginando é que podem ser raças diferentes dessas criaturas, ou criaturas com intenções diferentes já que fica mal explicado o fato de eles descobrirem no filme que nosso DNA humano é equivalente ao DNA deles e sendo assim criadores da raça humana e toda a vida em nosso planeta porém ao mesmo tempo estarem com intenções de destruir essa criação.
Uma outra coisa que reforçou essa idéia foi o fato de que o "Construtor" encontrado vivo em LV 223 não pensou duas vezes ao atacar todos sem piedade, mesmo tendo David feito contato de forma amistosa (aparentemente) em sua lingua nativa.
Acredito que o Planeta LV 223 era um posto avançado militar, ou ligado é essa "facção" voltada para a destruição da criação feita pela criatura do ínicio do filme. Posso estar viajando, mas acho que isso daria muito pano pra manga na continuação que com certeza vai acontecer. O que acham???
Prometheus | Crítica
John Mayers (11/06/2012 12:47:07)
Não dá pra criticar a história por que ela é diferente do que foi proposto no inicio.
Eles aperfeiçoaram.O filme deixou de ser um prequel do Alien.Que era essa a idéia inicial.E se tornou algo para ser novo.
Isso que estou comentando não são minhas afirmações.É da própria cúpula criativa do filme.Que queria mudar o foco de uma raça alienigena para outra.
Quem acompanhou todos artigos relacionados a nova franquia.Com certeza não se decepcionou.
Quem pegou o bonde andando, mas correu atrás e curte Sci-Fi.Tb levou de boa.
Mas quem viu os filmes dos aliens e foi ver Prometheus procurando conexões no filme.
Vai quebrar a cara mesmo!
Cesar eu sinceramente gostei da posição que o engineer tomou:É preciso entender e ouvir do proprío Space Jockey por que eles querem nos ver mortos?
Há tantos motivos que o silêncio dele foi a melhor resposta.
Prometheus | Crítica
Cesar (11/06/2012 13:07:54)
Com certeza John Mayers. Eu fiquei com certo receio no início, por ser fã de Sci-Fi e por gostar muito da Trilogia de Alien, porém depois de um tempo naquele período que antecedia o lançamento comecei e trabalhar melhor a idéia e acompanhar o que o site vinha mostrando, e as idéias que o Ridley Scott vinha apresentando ter para este filme. Entendi que era uma história para preencher um outro ponto do "Universo de Alien". Contar a origem não só dos xenomorfos, mas de toda as raças envolvidas nesse Mundo.
Por isso fui ao cinema com a mente mais aberta e não me decepcionei, achei que o filme mandou muito bem, pecou em alguns outros pontos mas foi excelente em sua totalidade conseguindo atingir o ponto que queria.
Eu acho que não se deve ir ver este filme esperando um Alien 8ºPassageiro. Esse filme está soando pra mim agora, depois de ter visto, muito mais do que um simples prelúdio, mas como algo muito maior e com muito mais a ser explorado. Torno á falar que ir ver esperando um Alien pode fazer você torcer o nariz num primeiro momento, pois ele exige que você sinta medo de menos e questione mais.
Prometheus | Crítica
Fernando (11/06/2012 14:53:30)
Cesar, seu comentário foi muito bom, eu não tinha pensado sobre uma "facção" do Construtor, mas também pode ser que exista a necessidade da continuidade do desenvolvimento de novas formas de vidas e o Construtor achou que nós representamos uma ameaça, porque na verdade não sabemos o que o robô traidor falou ! Gosto muito de Sci-Fi e achei muito legal as ligações que existem com o primeiro filme do Alien, a nave, a lua onde está a nave , o ser sentado na nave (agora sabemos que é um Construtor) e até mesmo o planeta do sistema continua o mesmo parecido com Saturno, enfim, um filme bom, inteligente e bem conduzido.
Prometheus | Crítica
Cesar (11/06/2012 17:44:46)
E ai Fernando! Obrigado! Pois é, ele poderia ter tido algo também que não sabemos, até porque não havia legenda no que ele disse (rsrsrs), mas não acredito que com o Weyland junto ele colocaria a vida dele em risco. Visivelmente ele era controlado pelo criador em todas as ações que tomava e acredito que o fato de ter contaminado o Holloway tenha sido uma espécie de teste da substância. Lembram que após descobrir os tubos com o liquido misterioso ele conversou com alguém em estado de "hibernação" ? Foram ordens diretas que inclusive a Vickers questinou colocando o andróide contra a parede mais tarde. Pensando nisso, não acredito que ele faria isso depois por conta própria e traíria do Weyland.