Assista Agora


Bela PPeron

belém, PA

Comentários

A Morte do Demônio | Crítica
Bela (21/04/2013 01:06:21)

ATENÇÃO SPOILER SPOILER SPOILER

Quem viu o filme,me corrija se eu estiver errada.

No livro estava escrito que as pessoas possuídas devem ser esquartejadas, queimadas ou enterradas vivas. Ok. Tudo bem. E a moça do rosto cortado?Levou umas pancadas na cabeça e MORREU. E a loira?? Teve os braços cortados e uns pregos na cara e MORREU.

O procedimento do livro era para todos ou só para a Mia?
Pra mim, era para todos, assim como foi para todos do filme original.

Estou errada?

A Morte do Demônio | Crítica
Pedro (21/04/2013 03:24:13)

SPOILERS

Era apenas com a Mia pois foi ela que foi completamente possuida pela criatura, lembra a parte com a árvore?

A Morte do Demônio | Crítica
Bruno (21/04/2013 10:26:11)

Exato, era somente a Mia

A Morte do Demônio | Crítica
Josias (22/04/2013 12:33:05)

SPOILER

Eu também tinha pensado nisso, mas me dei conta que a cabana tinha pego fogo então..
elas foram "purificadas pelo fogo" haha

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (18/06/2012 11:28:42)

SPOILER! Dúvidas que não vi ninguém comentando ainda… posso ter entendido o filme de maneira errada, mas, isso me instigou bastante:

Duvida 1. Do mesmo jeito que o DNA do engenheiro sacrificado foi liberado no planeta, o DNA da arma biológica preta (a mesma dos jarros de metal, estou certo?) que ele também teria sido liberado… Ou seja, isso geraria conseqüências também (por essa gosma ter um código genético altamente mutante e acelerado, descontrolado, como um câncer, só que "organizado" o suficiente pra gerar aliens perfeitamente funcionais - os "descendentes" gerados pelo DNA da gosma certamente matariam aqueles "descendentes" do DNA do engenheiro). Isso se claro, não saísse um alien já pronto de dentro dele no fundo da cachoeira.

Duvida 2. Se o DNA humano é super parecido com o dos engenheiros, como o DNA deles se manteve perfeito, sem mutações, ao longo de 3,5 bilhões de anos, pra só então, dar origem a criaturas parecidas com eles, no caso, nós seres humanos? E se o sacrifício foi o momento da origem da vida, de onde vem as milhões de outras espécies terrestres que não têm nada a ver conosco? Afinal, o código da origem da vida na Terra não é o mesmo para todas as criaturas resultantes? Resumindo: se a vida começou com um código genético idêntico ao nosso há 3,5 bilhões de anos, de onde vieram as outras espécies - e como o código não foi mudado durante a evolução? E porque demoramos tanto tempo pra existir se nosso código genético está aqui, prontinho (vindo do engenheiro), desde a gênesis?

Obs. O DNA do engenheiro foi todo degradado, OK, foi em vários pedaços rio abaixo. Como ele poderia ter sido encontrado, todo reunido, bonitinho e em ordem, sem tirar nem por, em perfeito estado (acho que já enfatizei bastante hehe) nos humanos de hoje?

Acho que são pontos importantes, afinal, a base de toda ficção científica é em grande parte fortalecida pelas ligações que possuem (e nas quais se apóiam) com a ciência real, e isso é mais essencial ainda quanto à conceitos mais fundamentais, como o DNA, que nos caso dos engenheiros, deu origem a essa doidera toda aqui.

Se alguém prestou atenção nisso tb, seria ótimo discutir ! Abs

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Neptuno (18/06/2012 11:46:54)

Tem razão brother!Eu num tinha pensado nisso.Mas aposto q tem muita coisa pela frente nas continuações, e acho muitos daqui se esqueceram de q um dos roteiristas veio de da série Lost.Ou seja, ainda terão muitas perguntas pela frente e muito menos respostas.E eu acho q as outras espécies devem ter vindo de outros aliens, já q os produtores tbm disseram q terão NOVAS CRIATURAS.E o universo é vaaaaaaasto pra cacete..........

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
John Mayers (18/06/2012 13:03:56)

A sua primeira dúvida esta muito confusa Luc.
A sopa que o space jockey tomou no inicio destruiu suas celulas.Ele foi praticamente desintegrado.Se algo ainda restou , pode ter dado origem a algo ainda naquele planeta.Mas não sabemos.Não sabemos nem se é a Terra.

Quanto a segunda pergunta.Isso não pode ser visto dessa maneira que você esta pensando.Por que não sabemos como foi a cadeia de evolução deles.
E mesmo assim podemos crer que eles evoluiram.
E devemos fazer a mesma pergunta que fazemos a nós , a eles.
E como a Dra Shaw disse:
Quem criou eles?

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
thi (18/06/2012 13:53:41)

Cara é uma dúvida bem interessante essa sua, e também vai cair pra divagações do público...
Outra questão fundamental que o filme decidiu não tocar é a extinção dos dinossauros...
é um fato que se o evento que os extinguiu não tivesse ocorrido os mamíferos não tinham se desenvolvido da forma como se desenvolveram... acho que era algo que deveria ter sido mencionado no filme... (uma fala como "eles foram os responsáveis pela extinção dos dinosauros, bla bla bla... ) caberia muito bem dentro do filme...
Outra coisa que eu não gostei... quando aparece a Terra no computador deles, no momento em que aparecem todos os outros planetas tb, os continentes terrestres estão separados....
Acho que foi uma liberdade poética do diretor pra gente identificar, mas fica com o que vc disse para dar força a ciência do filem teria que estar ligada a realidade...

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (18/06/2012 16:54:33)

Pois é Thi, a existência do ser humano só foi possível devido à vários eventos específicos seguidos (e porque não para fins do filme, "deliberadamente planejados"), que é simplista demais a explicação da origem da vida e por conseqüência do homem, que no fim das contas acaba portando o mesmo DNA original, idêntico ao dos engenheiros. Também notei no mapa da Terra a distribuição moderna dos continente, o que deu a impressão, na hora do David lá brincando com o computador deles, que nosso planeta foi planejado para ser criado assim.

QuarkKnight, realmente todos os seres vivos da Terra compartilham em determinados níveis seus códigos genéticos, uns mais, outros menos, de acordo com seu parentesco. No entanto segundo a pesquisa de Shaw, éramos irmãos gêmeos, no mínimo primos próximos dos engenheiros. Tivemos nossa origem naquele momento no inicio do filme, mas de lá até hoje, bilhões de anos mais tarde, o que poderíamos dizer sobre animais que compartilham pouquíssima semelhança com nosso código genético - diferença que vale também então para o código dos engenheiros, o inicial. Entendeu, tipo, só na gente ele ficou igual entendeu, depois de ter dado origem a todos os seres vivos? E ele só ficou igual no homem, que só surgiu bilhões de anos depois - como pode isso? Ele se reconstruiu só hoje? Tipo, achei isso confuso demais.

John, até onde entendi no começo o planeta é a Terra sim, durante o evento que deu origem à vida, no caso, o engenheiro se sacrificando e dispersando seu DNA cachoeira abaixo. Minha dúvida foi sobre a sopa mesmo, que no caso, muito mais que isso, é por si só uma forma de vida, e que portanto possui DNA também, que foi liberado cachoeira abaixo juntamente com o DNA do engenheiro lá. Aí a dúvida foi sobre como isso influenciaria as coisas entende? E mesmo que eles tenham sido criados geneticamente por outra raça e tal, estou me focando daquele momento do começo do filme em diante, e não antes disso, o que não há nem como divagar.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (18/06/2012 17:14:53)

Acho que o roteirista tentou forçar uma situação que não se sustenta, cheia de fios soltos. Se na história os engenheiros tivessem criado os humanos a partir de outro organismo já terrestre (o que teria que abrir mão deles como ORIGEM da própria vida na Terra, ou seja, criadores, mas não tão DEUSES a esse ponto) e aproximassem esse organismo (um mamífero qualquer) deles próprios a partir de engenharia genética, misturando o DNA deles, acho que seria muito mais plausível. Afinal, eles tinham tecnologia e conhecimento científico necessários pra manipular suas armas biológicas num nível absurdo (o que até criou esses aliens quase impossível de serem contidos), isso seria mole pra eles.

Então os humanos teriam se originado deles, da mesma forma, e o filme poderia seguir na mesma linha, atrás das mesmas respostas, sem que o Darwin tivesse convulsões no próprio túmulo.

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Bela (19/06/2012 01:00:24)

E se aquela cena inicial do Engenheiro se desintegrando no rio não era na Terra??

Eu sei, eu sei que fica subentendido que é, mas eu li o comentário do Luc ai surgiu o meu questionamento.

Tem algo (algum detalhe que eu não tenha notado hehe) que confirme que é a Terra?

Pq se for o caso, pode ser que os Engenheiros tenham feito esse processo em outro planeta, semelhante a Terra, e criou outro tipo de vida e ambiente, totalmente diferente do que nós conhecemos. Algo que só vá se revelado depois (2º filme). Não é? Pode ser isso? Faz sentido isso?






Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (19/06/2012 11:15:46)

Bom Bela, como o contexto do filme se trata todo da relação entre os engenheiros e a vida na Terra (mais especificamente, os humanos), acredito que é possível deduzir com boa dose de segurança de que seria a Terra no começo sim. Acho que não faria sentido algum aquela cena se não fosse. Abs !

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Hugo (19/06/2012 14:42:37)

Luc,

Me corrija se eu estiver errado. As percepçao que tive do filme foi:


Duvida 1. Para mim, os engenheiros estiveram presentes desde o inicio da vida na Terra. O jarro de metal do inicio do filme contem o material que misturado ao corpo do engenheiro seria a sopa primordial. O conteudo do jarro então seria uma agente "terraformador" no sentido de criar a vida na Terra.
Nesse ponto fica a dúvida: o conteudo dos jarros do filme (inicio e no planeta) é o mesmo ?
1) Em caso afirmativo, isso significa que o jarro foi concebido apenas para ser usado com o DNA dos engenheiros e que usado com outros tipos de DNA teria efeitos adversos o que explicaria tb os eventos catastroficos do mesmo ao longo do filme.

2) Ou então, existiram (ao menos) 2 tipos de conteudo para os vasos: um capaz de gerar vida e outro de destrui-la na forma de uma epidemia. E os Aliens seriam parte dessa estratégia.


Duvida 2. Os engenheiros provavelmente detem um alto conhecimento sobre engenharia genetica e portanto poderiam selecionar que mutações são desejaveis ou em seus descendentes prevenindo assim muitas mudanças ao longo de milhões e milhôes de anos. A terra pode muito bem ter sido um dos "laboratórios" dos engenheiros e com o propósito de justamente produzir individuos iguais a eles. E talvez por não ficamos parecidos o suficiente eles resolveram "encerrar" o experimento.


Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
jf (20/06/2012 11:17:41)

Concordo e pensei nisso também..o DNA "evaporou" ...não adiante dizer que ela se
"dividiu" e criou outras espécies que não é verdade,pois vc não criaria "algo" extremamente "contagioso - mutável" e jogar por ai..sabendo que outras civilizações vendo sentado isso poderiam causar problemas para eles no futuro (como arma biológica)..

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]
Luc (20/06/2012 14:26:56)

Hugo, da maneira que entendi foi a mesma substância sim… Tanto que o engenheiro tomou um copo inteiro dela, e foi destruído rapidamente. Enquanto isso, o cientista pra o qual o David deu a bebida batizada, bebeu apenas uma gota diluída ali. O processo em ambos os casos me pareceu o mesmo, a não ser pela velocidade e intensidade que estariam relacionadas à quantidade que tomaram.

Quanto a uma hora essa gosma preta destruir, e outra hora ela criar vida, a lógica de como isso funciona também não ficou muito clara pra mim. Acho que daria um bom assunto pra se discutir também.

Quanto a gosma ser concebida apenas para o DNA deles, bom, no fim aquele engenheiro é infectado pelo facehugger gigante e ocorre o mesmo que ocorreria com qualquer humano (ou até mesmo cachorro, pra quem viu Alien 3). Teve até o acidente 2 mil anos antes deles lá, lembra? Então não era seguro nem mesmo pra eles...

Quanto a eles encerrarem o experimento, então eles mesmos que teriam falhado, certo? E como eles falhariam tendo tanto conhecimento, quando manipulação genética é mamão com açúcar pra eles?

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Bela (05/06/2012 17:23:25)

A cena se repeti: eu fico meses animada com um filme, dô uma pesquisada na net, acho comentário de gente que ja assitiu e não gostou.

E agora??Jogo minha expectativa no lixo e vou assistir Crepusculo? hehehe
NADA DISSO!

Que venha o dia 15!!!!!

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
angelo (03/06/2012 21:12:29)

Galera no site do KINOPLEX aparece pré estreia agora dia 07 de junho, alguém por favor ajude a confirmar tal informação... fui hoje no Kinoplex e não sei o por quê as pessoas que trabalham coinclusive os gerentes, é rídiculo o grupo Severiano Ribeiro coloca algo no site, e quando se pergunta no próprio cinema ridiculamente o gerente não sabe. QUE VENHA A PRE ESTRÉIA DE PROMETHEUS!
superangetrox@gmail.com e-mail
angetrox@hotmail.com msn

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Adriano (03/06/2012 21:22:43)

cara, eu moro em recife e no shopping recife é Kinoplexo e consta no site que quinta feira que vem 07/06/2012 vai rolar sim pré estreia.

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Rafael (04/06/2012 10:15:36)

Em Brasília já tá rolando sessões as 23h no Kinoplex Park Shopping desde o dia 1º. Mas eu só fui descobrir isso pq vi esse comentário seu aqui. Além disso, lá tá falando que é em 3D. Agora to numa dúvida cruel: assisto já na porcaria do 3D ou deixo pro dia 15 logo?? rsrsrs

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Rafael (04/06/2012 10:17:12)

Ah, não! Na verdade é só no dia 07 mesmo. Esqueci de ler o asterisco que eles colocaram.

Prometheus | Assista ao novo trailer internacional [ATUALIZADO]
Bela (05/06/2012 16:27:24)

Em Belém, a "previsão" é dia 15/06. Eu escrevi previsão pq no site a primeira data que colocaram era dia 8, agora é dia 15...

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Bela (03/03/2012 02:45:11)

gente, por favor tem pessoas dizendo que esta imundice de filme é TRASH.......

Thash????????

Agora trash viro sinônimo de filme nojento, doentio sem nenhum sentido????

Quem acha essa m*** trash ou não sabe o que significa ou só gosta de escrever a palavra msm....

Não sei que é mais doente: quem permitiu q isso fosse filmado ou quem assisti e diz "bom filme".......Bando de doido.......

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Darkseid (03/03/2012 18:21:51)

Se não aguenta, porque assiste os trailers ou os filmes???

E pra quê perder tempo vindo até aqui e fazer esse comentário???

É cada uma...

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
wilson (02/03/2012 18:13:58)

Não assiste a nenhum deles. Só vi um trailer, e pra mim já bastou.

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Bela (03/03/2012 02:38:55)

pra mim tb foi suficiente.........horrivel

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Luan (02/03/2012 23:30:44)

Ainda tenho dúvidas se quero assistir esses filmes? É tão nojento assim?

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Maldito Kakarotto (03/03/2012 00:07:03)

cara só assisti o trailer do 1 e fiquei dias me sentindo mal e assisto qualquer filme de terror de boa desde pekeno de exorcista á jason

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Vinicius (03/03/2012 00:16:29)

é nojento, mas poderia ser bem mais se tratando do tema bizarro, e o filme é tão chato e clichê, não acontece nada que te deixe surpreso e curioso para aassistir o próximo...

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Thiago (03/03/2012 02:06:51)

CAra o 2 é extremamente nojento e repugnante, aconselho que vc nunca assista,senti q perdi uma hora e pouco da minha vida vendo um monte de bosta.

Centopeia Humana 3 reunirá os maníacos dos dois primeiros filmes
Bela (03/03/2012 02:36:28)

Olha cara, não assista!
Eu nem cheguei a assistir o filme, vi alguns minutos no youtube por curiosidade.

Conclusão: é doentio demais, mas não no sentido do terror que os filmes devem ter, mas doentio do tipo "como uma pessoa em sã consciencia consegui fazer um filme assim?!!!"

Saca? é repugnante cara!

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.