Assista Agora


Augusto Santos

Santos, SP

Comentários

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Erik (03/04/2013 12:28:49)

Finalmente.

Agora, vendo comentários, não só deste post, mas como dos demais sobre o assusnto "gay nos quadrinhos" reavaliei meu conceito sobre os leitores, achava que tinham um pensamento mais aberto e sem preconceito, mas haja visto que não, poucos são assim, infelizmente.

Revejam seus conceitos, e aceitem, mais de cem anos atrás, era indecente um homem beijar uma mulher na rua, pensem sobre isso.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Augusto (03/04/2013 12:40:02)

De acordo, e há muito menos de 100 anos atrás, era proibido uma branco casar com uma negra e vice-versa.

Aos pouco esclarecidos, recomendo muito esse artigo que vem ao caso pelo tema do site:

http://www.guiadosquadrinhos.com/blog/post/2013/03/27/Sera-que-os-Quadrinhos-de-Super-Herois-nao-nos-ensinaram-nada.aspx

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Erik (03/04/2013 14:26:30)

"Calma ai Rogério"?? Que Rogério?

Nunca foi dito aqui sobre a mais de 2000 anos, falo de pouco mais que cem, porque é o periodo de avanço maior de tecnologia e conhecimento, em um periodo de 150 anos, mais ou menos, negros não podiam andar na mesma calçada que branco, não podia se casar com brancas, mulher não podia trabalhar e nem ser mãe solteira.

Pelo ritimo, daqui, bom, uns cem anos, os que são contra algumas minorias, como os homossexuais, serão motivo de chacota.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Rogério (03/04/2013 14:52:56)

Rogerio sou eu.

Eu não tenho a interesse em defender nada aqui, so relatei um fato histórico. se na grecia antiga as relações afetivas eram entre homem, não foi por culpa minha. Mas contra fatos não ha argumentos. Casamento é de cada um, um acorde de afinidades, não é um fenômeno social, politico e muito menos religioso. Não tenho interesse na causa gay, mas como ja foi dito, voce não precisa ser judeu para se ofender com o holocausto.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Rogério (03/04/2013 14:57:58)

meu Deus, agora eu sou heterofóbico.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que que meus filhos vão pensar?!?!?
O que minha mulher vai pensar?!?!?

Em que momento eu alfinetei alguma coisa?

Sou espada rapaz!!! só não sou preconceituoso.

Ta bobo esse papo. fui,

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Erik (03/04/2013 15:38:21)

Perdão Marcos. Achei que era algum tipo de giria. Dersculpa mesmo.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Diogo (03/04/2013 11:29:23)

Casamento não é para gay, a função do casamento é constituir família, gerar filhos, coisa que é impossível para gays. Colocar uma criança para ser adotada como se gays fossem "pai e mãe" é abominável, a criança no mínimo torná-se um gay também e na maioria dos casos são estupradas pelo o casal gay acarretando problemas psicológicos graves e chegando até ao suicídio. Se a pessoa quer ser gay tudo bem, mas querer casamento como se fosse "pai e mãe" isso é ERRADO. Casamento não é um direito para gays, nunca foi e nunca será.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Mariana (03/04/2013 11:46:18)

Olha, Diogo, até respeito sua opinião, embora não concordo com ela. Errado, pra mim, é prejudicar ou outros, matar, roubar... Acho que o fato de amar alguém do mesmo sexo não faz ninguém pior.

E salientando que a criança que o casal de gays adota, foi abandonada por um heterossexual.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Diogo (03/04/2013 11:49:18)

melhor uma criança abandonada do que ficar sendo estuprada todos os dias por esses anormais.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Mariana (03/04/2013 11:59:02)

Traduzindo seu último comentário: Cúmulo da ignorância.

Como uma pessoa em sã consciência faz um comentário tão primitivo e estúpido desse?

Querido, não faça declarações desse tipo...

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Augusto (03/04/2013 12:08:17)

Diogo, quer dizer que um casal aonde o homem ou a mulher sofrem de esterilidade também são uma abominação por não poderem "constituir uma familia"?

Sempre fui cauteloso ao chamar uma outra pessoa de "burra", mas parece que agora alguns estudos provam que eu não estava errado ao pensar assim de pessoas com pensamentos semelhantes aos seus:

http://www.youtube.com/watch?v=ILy7fRk5BYU

http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/preconceito-tem-a-ver-com-baixa-inteligencia-diz-estudo

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Rogério (03/04/2013 12:24:04)

Diogo, se gays quando tem filho, este será gay, porque os filhos de héteros podem ser gays? se os pais que abusam do filhos o tornam gays, esses pais são gays ou pedófilos? Amigo, esse tempo já passou. ser gay não é opção, assim como ser hétero para mim também não. Mas ser preconceituoso é. Sai dessa. perdeu a graça.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Tiago (03/04/2013 12:45:32)

Deixa eu ver se entendi: Um casal gay adota uma criança para estuprá-la dia sim e dia também?

É esse o argumento contra o casamento gay?

Eu poderia falar sobre padres pedófilos, sobre quão comum é pais, tios e outros parentes se aproveitarem de meninas (sem nem citar o caso da Miss Bumbum Andressa Urach que só é o mais recente a vir à público) e sobre o longo e extenso processo para adoção que existe no Brasil - além do fato de que, bem, se o casamento convencional heterossexual fosse assim tão bom, estes casais (ajustados) não estavam abandonando essas crianças em primeiro lugar...

Mas eu ainda preciso entender o argumento de que gays adotam crianças para estuprá-las...

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Luan (03/04/2013 13:15:59)

"Casamento não é para gay, a função do casamento é constituir família, gerar filhos, coisa que é impossível para gays."

- Deve ser por isso que casais estéreis ou muito idosos não podem casar, né? Já que não podem ter filhos...

"Colocar uma criança para ser adotada como se gays fossem "pai e mãe" é abominável,"

- Você só esquece que essa criança foi abandonada por um casal hétero. Isso sim é abominável.

"a criança no mínimo torná-se um gay"

- Assim como as crianças criadas por héteros vão no mínimo se tornar héteros?

"também e na maioria dos casos são estupradas pelo o casal gay acarretando problemas psicológicos graves e chegando até ao suicídio."

- Dê dados, filho da puta! Quer associar gays a pedófilos? Cadê os dados então? Para de achismo, seu merda!

"Se a pessoa quer ser gay tudo bem, mas querer casamento como se fosse "pai e mãe" isso é ERRADO."

- Não me venha com essa falsa tolerância, seu merda, você não passa de um homofóbico imbecil, retógrado, parado no tempo.

"Casamento não é um direito para gays, nunca foi e nunca será."

- Já tá sendo, seu idiota. Já tá sendo.

E pra terminar, ao contrário da colega Mariana, eu não respeito sua opinião. Na verdade, não posso nem chamar isso de opinião, tá mais pra manifestação de ódio. Você é um merda, não passa disso, e tenho nojo de pessoas como você. É uma vergonha. Nem acredito que ainda exista gente podre que nem você.

X-Men | Edição com casamento gay chega ao Brasil
Tiago (03/04/2013 14:44:51)

Marcos, uma coisa que gente ignorante adora fazer é distorcer o que os outros dizem em seu favor. O nazismo começou assim, distorcendo a Bíblia (dizendo que o livro do gênese conta como Deus criou todas as 'espécies' - ou seja, as outras raças que não a ariana - para a diversão do homem).

Você não me parece ignorante, e pode ver claramente que meu comentário se diz diretamente no contexto que casamento convencional está longe de ser uma instituição infalível e impecável.

É só olhar os noticiários e você vê um 'marido mata esposa', 'esposa contrata amante para matar marido' e coisa do tipo. Pais que estupram os próprios filhos, inclusive, é temática comum do Law and Order SVU (porque algo em torno de 80% dos casos acontecem por PARENTES PRÓXIMOS).

Claro, claro, existem casais felizes e perfeitos como em propaganda de margarina.
Da mesma forma que existem casais que estão se drogando durante uma gestação, fumando ou bebendo... Existem covardes batendo em suas esposas durante a gravidez (ao que a lei Maria da Penha pelo menos surge como um baluarte de esperança) e muito mais coisas que eu poderia colocar em um simples comentário de site de entretenimento.

O casamento é uma instituição mantida por humanos e sujeita a erros, e mais errados somos nós por julgarmos a felicidade alheia.

Próximo álbum de Liga Extraordinária pode tratar da Segunda Guerra Mundial
Augusto (14/03/2013 01:21:58)

Ótima notícia!!

Será que veremos a saga de Adenoid Hynkel no poder?

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Everlan (08/03/2013 03:06:53)

O que voces querem? Uma critica mastigadinha? Tipo:

Roteiro: blá blá blá
Atuação: blá blá blá
Direção de arte: blá blá blá
Efeitos especiais: blá blá blá

É isso que voces querem?
pois a maioria desses quesitos estão presentes na critica sim, com excessão do quesito atuação.

A galera reclama que o texto está rebuscado, pessoal se voces não entenderam o que ele escreveu é melhor voltarem para a escola!

Hessel foi muito claro, Sam Raimi mais uma vez não teve pulso e deixou filme ser guiado pelos executivos e produtores, só que dessa vez não foi a Sony e sim a Disney a se meter na direção, como demonstrado por Hessel quando ele aborda a questão das câmeras, até mesmo no quesito roteiro que se tornou em uma "concha de retalhos" no intuito de forçar referencias ao filme de 39.

Eu ainda não vi o filme, tirei essas conclusões lendo a critica do Hessel.

Será que voces não leram a mesma critica que eu?

Parem com isso de dizer que o Hessel só pode criticar filme "cabeça", ele é critico, essa é sua profissão, e como tal ele critica o filme que quiser (ou o que mandarem ele criticar).

Ps: Parem de ficar dizendo que não entenderam a critica dele, isso é o mesmo que assinar um atestado de burrice, afinal ele escreve muito bem.

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Augusto (08/03/2013 03:24:21)

"concha de retalhos"....rsrsrs

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Tiago (08/03/2013 08:50:31)

Concordo com você.
Eu já falei isso umas 4 ou 5 vezes aqui.

Os leitores do omelete ficaram acostumados a ter critica frame por frame, cena por cena dos filmes de tanto buscar informações na internet.

A critica é algo simplificado uma visão de um todo sobre a obra.

Para uma analise mais profunda requer tempo e espaço e não é num texto que tem que ser enxuto que deverá conter todas as informações.

Recomendo a esses leitores chorões que vejam as criticas do Pablo Villaça, onde ele gosta de explicar tudinho e induzir o espectador aos sentimentos que ele teve ao ver o filme. E caso você discorde dele em algum ponto se prepare para a chuva de insultos que ele adora fazer.

O Hessel pelo menos é digno de manter a sua posição e não partir para a ignorância.

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Marc Alexander (08/03/2013 10:41:56)

Hei... essa é uma crítica da crítica? hehe
Eu particularmente, acho que o Hessel critica demais os filmes, e deixa de aproveitar. Sabe aquela mania de procurar "referências", quando nem sempre elas existem. Mas tudo bem, é uma opinião dele, e é preciso ser respeitada. Afinal, crítica é crítica né, é como umbigo, cada um tem o seu, ou o dele, sei lá.

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Everlan (08/03/2013 11:48:37)

Não essa não foi uma critica da critica, essa é uma critica aos criticadores da critica...

Além do mais esse deve ser um filme onde as referencias são jogadas na sua cara e o próprio Hessel reclama disso em seu texto.

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Miss Scarlett (08/03/2013 13:08:07)

Tiago, Villaça é uma pobre alma frustrada e infeliz. Deus me livre de assistir a um filme com o mesmo olhar daquela criatura.

Oz - Mágico e Poderoso | Crítica
Adriano (10/03/2013 23:40:40)

Quem foi que disse pro Hessel e pros seus papagaios de pirata que O Diretor foi engessado ???? Estão presumindo isso por que viram uma linguagem que não eram a esperada que veriam do Raimi, só por isso ??? E isso lá é base para criticar o filme, sendo que a técnica deve ser adequada ao resultado pretendido, e não o contrário... lamentável, eu esperava aprender alguma coisa aqui... Eu gostaria realmente de ler algum critério justo para amparar os detratores desse filme, mas simplesmente não encontro =/

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Alice (07/03/2013 22:05:59)

Acho incrível que aqui no Omelete esteja cheio de protótipos de Senador Kelly, mas tem aqueles que entrariam na Escola de Jovens Superdotados Charles Xavier...rsrsrsrsrs

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (07/03/2013 22:08:53)

rsrsrs... Muito bom Alice :)

Só os resta admitir.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (07/03/2013 22:25:06)

"Essa militância mutante já deu no saco!! Já estou cansado de ligar a TV e ver aquele babaca careca do Charles Xavier falando sobre como os mutunas são normais e que deveríamos aceitar goela abaixo.... esse mundo está perdido. Eu copiaria um texto do excelente Bolivar Trask para acrescentar a discussão mas acho melhor não...tenho medo de ser negativado (e minha reputação/imagem virtual?)"

"Senador: Não tenho preconceito, sou amigo de quatro mutantes e meio, todos eles frequentam minha casa e posso dizer que são muito educados e limpinhos!

Charles Xavier: Mas Senador, e se descobrisse que seu filho é mutante?

Senador: o Senhor Jesus Cristo que me proteja do destino mutuna!!! Não desejo isso nem pro meu pior inimigo!!"

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Daniel (07/03/2013 22:44:57)

Protótipos do Senador Kelly aonde? Tudo que vejo são militantes de Irmandade de Mutantes, todos aqueles que demonstraram apoio a Card e espanto com esta censura tiveram seus comentarios negativados ou deletados.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Alice (07/03/2013 17:42:58)

GOD HATES FAGS!
GOD HATES MUTANTS!
bla bla bla...

Pq cada um não cuida da sua própria vida íntima e pessoal? Se cada um cuidasse da própria bunda, o mundo seria bem melhor.
Achei o desenhista corajoso em se posicionar não concordando com a opinião de alguém que luta contra direitos humanos.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
soco (07/03/2013 17:47:34)

apoiado , mas retaliacao em 3 2 1 .........

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
lucas (07/03/2013 18:08:45)

Hittler tambem era corajoso em se posicionar contra os Judeus...
Comparação forçada, talvez, mas tem um pouco de verdade.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (07/03/2013 21:52:11)

Lawrence do Agreste,

Sério mesmo que você faz referência ao texto de alguém que tira dinheiro de cadeirante, pede a senha bancária de fiél e se prova racista/homofóbico pra provar seu ponto????

Achei que a Lei de Godwin aplicada pelo Lucas tinha sido cedo demais..... mas pelo visto me enganei.

Parem o mundo que eu quero descer.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Thiago (07/03/2013 22:05:33)

Augusto:

Não se esqueça da recente acusação de estelionato do "magnânimo" Marcos Feliciano.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/presidente-da-cdh-e-acusado-de-estelionato/

Daqui a pouco o pessoal fará referências à honestidade de Renan Calheiros, ao bom senso e humanidade de Jair Bolsonaro ou sobre noções de administração de uma nação com Fernando Collor.

Só falta isso pra eu ter lido de tudo. :P

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
taito (07/03/2013 16:23:30)

Olha pra mim, os gays são iguais pessoas com sindrome de down, merecem o seu espaço na sociedade como qualquer outra pessoa, e não deveriam lutar por isso.

Gostaria que todos entendessem e olhassem o próximo como ser humano e não rotular a pessoa pelo que ela aparenta.

Se todos fizessem isso, não existiria essa briga por evidência.

Pessoas com sindrome de down sofrem beeem mais preconceito do que os gays, e ninguem lembram delas ou lutam por elas.

É muita hipocrisia de todo mundo.

A palavra 'igualdade' tem significados diferentes de acordo com os interesses de cada um...

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
soco (07/03/2013 16:33:58)

legal. mas espere retaliação logo logo hahahahaha

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (07/03/2013 17:01:08)

Amigo, se não existisse brigas e protestos a minoria não alcançaria o que deseja - ser reconhecida.

Se não fosse a luta pelo reconhecimento e igualdade do passado, as mulheres não votariam, e ainda teriamos escravos - pra citar os exemplos mais obvios.

É realmente muito bonito pensar que todos são iguais (e são mesmo!) e que o problema está resolvido - mas é possível notar, aqui mesmo nos comentários, que boa parte das pessoas não pensa assim - afinal, "os gays são inferiores e anti-natural, as mulheres não sabem dirigir e os negros foram amaldiçoados por Noé (putz)" - por isso mesmo o processo de respeito e igualdade ainda está longe e acredito que somente nas proximas gerações é que eliminaremos alguns desses problemas - depois de muita luta.

Abs

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Lauro (07/03/2013 17:45:37)

Bom seria se as minorias não precisassem lutar por seus direitos, mas infelizmente nosso país ainda é atrasado.

Pessoas com Síndrome de Down tem organizações que lutam por seus direitos, como a APAE e Centros de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência. Infelizmente, muitas pessoas com Síndrome de Down contam com a boa vontade de terceiros.

O ruim é que as minorias tem que lutar para serem levadas a sério, infelizmente.

Acredito que as pessoas ainda tem que lutar por seus direitos básicos, não apenas de ir e de vir, mas de ter direitos como todos os outros, sem julgamentos morais.

É triste ver que muitas pessoas agora acham que homossexuais estão querendo "privilégios". Não é nada disso. Querem respeito e os mesmos direitos de todos.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Tércio Felipe (06/03/2013 14:13:50)

Muito bem, concordo com o colega Xman. Vamos procurar informação antes de emitirmos juízos de valor precipitadamente. Onde já se viu isso, o cara pode ser contra homossexuais, e quem é contra isso é "hipócrita"? Bitch please! Como se as pessoas escolhessem serem homossexuais; quisessem enfrentar um mundo de opiniões como a de Card. Sugiro que quem tenha uma opinião preconceituosa como essa, assista alguns vídeos falando sobre esse assunto. Ajudam a esclarecermos um pouco esses tabus:

http://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc

http://www.youtube.com/watch?v=2C9V6D0jm1s

http://www.youtube.com/watch?v=PhAiBJrbzYU

http://www.youtube.com/watch?v=Drm4-JkRa7I

Enfim, isso é um ponto de partida legal para uma questão delicada e pouco compreendida por boa parte das pessoas. Vamos buscar informação antes criticarmos outras pessoas, por conta da sua orientação sexual. A discussão é ampla, mas achar que preconceito é algo normal, por favor não!

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (06/03/2013 14:40:04)

O vídeo do Pirulla é muito bom (já tinha visto)... ele é muito bem informado nos assuntos que trata.

Acho que um grande problema e que deveria ser o primeiro a ser combatido, é a admissão do preconceito em si. É só ler os comentários contraditórios dos que dizem "não gostar de negro/homossexual/mulher e não são preconceituosos".

Ninguém é perfeito, tenho meus preconceitos - mas os admito e luto para evitá-los.

Todos tem direito a opinião, claro... tenho conhecidos que detestam qualquer pessoa negra - há 100 anos atrás ele poderia dizer naturalmente ser a favor da escravidão, que acabar com ela é uma amostra de como a humanidade está frouxa e hipócrita... mas hoje você é preso - e com razão!

Mas acho que as coisas vão mudar - é natural a mudança.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Tércio Felipe (06/03/2013 15:38:02)

Pois é Augusto, isso é bem preocupante a questão de não gostar de negros/homossexuais/inferiorizar as mulheres, e dizer que ainda assim, não é preconceituoso. Acho que estas pessoas ficam com medo das sanções legais e por este motivo adotam perfis fakes na internet de onde podem destilar todo seu preconceito. O irônico é que fazer isso na vida real ninguém quer, né? Aí escondem-se debaixo de "capuzes vituais", tipo uma versão moderna da KKK. Porque estou dizendo isto? É que eu vejo muitos absurdos nos fóruns da internet. Coisas que ninguém teria coragem de falar vis-à-vis.

O Pirulla realmente é um cara super bem informado acerca dos assuntos que aborda. Ele procura se inteirar acerca daquilo que vai falar. Isso é importante, pensar antes de falar as coisas para não dizer besteira.

A mudança é algo natural e combatendo nossos preconceitos, estamos tentando construir um mundo melhor, com certeza.

Engraçado que as pessoas gostam dos super-heróis que dão tantos exemplos inspiradores e positivos para nós, mas quando tentamos aplicar esses conceitos na vida real somos "falsos moralistas"? Ah, qual é?

"A liberdade nunca será dada voluntariamente pelo opressor. Ela deve ser conquistada pelo oprimido." (Martin Luther King Jr.)

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
((ADRIANO)) (06/03/2013 19:16:43)

Tércio Felipe,

A sua citação do Martin Luther King foi muito boa.
Se as mulheres tivessem pedido licença para conquistar seus direitos de igualdade, elas estariam até hoje sendo consideradas seres humanos de segunda categoria.
Em alguns paises ainda são tratadas com menos consideração do que dispensamos aos nossos animais de estimação aqui.

Sobre as pessoas serem preconceituosas e não admitirem, é que o peso da afirmação pra si mesmo em falar :
"Eu sou racista",
"Eu sou homofóbico";
é muito grande, mesmo pra eles quando admitem isso, no fundo de suas mentes ecoa o quão miserável é seu valor como seres humanos; e isso incomoda.

Então você assiste exemplos de pastores extremamente homofóbicos como o Silas Malafaia que ameaça processar quem o chama de... homofóbico!


Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Tércio Felipe (06/03/2013 20:46:13)

É verdade Adriano.

Você lembrou algo extremamente importante. Em alguns países, as mulheres são tratadas de maneira pior que animais estimação, é fato!

No fundo o indivíduo deve sentir-se muito incomodado mesmo, ao repetir em bom som que é homofóbico ou racista. Fora quando o homofóbico não é como aquele personagem do filme "Beleza Americana", não é? Ou seja, um homofóbico que fica bradando isso aos quatro cantos, mas que no fundo é um homossexual que não se aceita.

Esses dois últimos vídeos que coloquei são de Guilherme Tomishiyo, um cara que é extremamente inteligente, discorre sobre praticamente qualquer assunto com uma desenvoltura de fazer inveja, falando como foi para ele se descobrir homossexual.

Esses pastores aí do tipo desse Silas Malafaia, na minha humilde opinião, são é ardilosos como raposas. Ao fazer uma afirmação como essa: "Eu amo os homossexuais como amo os bandidos." Induzindo as pessoas a acreditarem que ele apenas reprova um determinado tipo de comportamento, é uma falácia das grossas. Sua formação em psicologia lhe garantiu o reforço de uma oratória que envenena a mente daqueles que têm pouco estudo. Leva muita gente a embarcar em suas ideias oblíquas.

Não sou contra qualquer tipo de religião e acho que se as pessoas respeitassem umas as outras como elas realmente são, não querendo impor nada a outrem, o mundo seria um lugar bem melhor e sem guerras.

P.S.: Seria Silas um vilão do tipo Lex Luthor ou Norman Osborn? Fica aqui apenas uma indagação.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Ironic (06/03/2013 13:41:11)

Não entendo...todos tem direito a opinião, mas hoje em dia se alguem é contra o homossexualismo então é viementemente acusado e excrachado.

Não querendo tomar partido algum e nem ofender...mas isso não é uma inversão dos valores, meio hipocrisia da sociedade?

Será que em um futuro homofobicos serão "queimados em uma fogueira social"?

Mundo confuso esse em que vivemos.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Xman (06/03/2013 13:52:39)

lol... Olha o tamanho da estupidez do comentário...

Primeiramente, direito a opiniao todos continuam tendo, mas se a sua CAUSA o mal alheio, a lei protege os afetados de coibindo. No caso aí, a opiniao dele, embora nociva, é dentro da lei e direito dele. PORÉM, achar a opiniao escrota dele escrota, e nao querer ele envolvido com algo que o publico considera positivo, É DIRETO DO PUBLICO. Logo, ambos estão certos. Voce está sugerindo que nego nao tenha opiniao só porque ele tem a dele?

Segundo, ESPERO QUE SIM, que eles fiquem numa fogueira social. HOMOFOBIA, como toda forma de PRECONCEITO, É ILEGAL. As pessoas se manifestam dessa forma usando buracos dessa ilegalidade.

Voce parece ser uma pessoa que acha que ser um estuprador, um assassino, um pedófilo é um direito democrático, acho que um chá de cadeia, e enquanto lá MUITO estudo, te ajudariam a pensar melhor a diferença entre ter uma opinião é cometer um crime.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Ironic (06/03/2013 14:00:30)

Olha a estupidez na resposta...não querendo abaixar o nivel pois quando vc faz isso se mostra ofendidinho

Não poderia estar mais enganado nesse seu comentário pobre...não julgue os outros com base em suas limitações!

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Augusto (06/03/2013 14:01:52)

O que aconteceria se o desenhista abandonasse o projeto devido as declarações do roteirista, que no caso fossem completamente ofensivas aos negros?

Tenho certeza que o roteirista seria repudiado pela maioria por compartilhar ideias tão atrasadas que considerariam a cor da pele motivo de diminuição.

"Não sou obrigado a gostar de negros, ele diria, e não sou racista... parem com essa militância racial!".

Se o racismo, machismo, etc. não tivesse sido combatido duramente na "fogueira social" no último século, pode ter certeza que a situação estaria muuuito pior do que é hoje (que ainda é pessimo) se tratando de preconceito...

Abs

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
Tércio Felipe (06/03/2013 14:35:12)

Olha Ironic, eu não concordo com nada do que você disse. Mas respeito seu direito de emitir sua opinião. Entretanto, eu não posso compactuar com quem seja contra os homossexuais, apenas pelo fato deles existirem. Isso é absurdo e descabido.

E sem essa de "falso moralismo" como a moça aí falou. As lutas pelos direitos sociais são importantes, sim! Lembrando que muito antigamente, antes mesmo de nós nascermos as mulheres não tinha direito a praticamente NADA. Ou seja, se hoje ela está aqui dando uma opinião torta como essa, é porque muitas mulheres lutaram para que hoje ela tenha o direito de estar aqui em igualdade de condições com os homens como tem que ser.

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor [ATUALIZADO]
JJ (06/03/2013 16:38:21)

"Voce parece ser uma pessoa que acha que ser um estuprador, um assassino, um pedófilo é um direito democrático"

Um estuprador viola o direito da vítima de propriedade sobre o próprio corpo. A mesma coisa vale pra um assassino ou pra um pedófilo. Ter uma opinião preconceituosa não viola os direitos de ninguém.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Augusto (27/02/2013 23:19:59)

Estou vendo a galera comentar sobre a possibilidade de melhora, devido aos novos roteiristas, etc. Tenho minhas dúvidas.

Não dá pra isentar o diretor das cagadas do primeiro - para mim, um dos maiores problemas da franquia é justamente o Marc Webb, um diretor de video-clipes (consultem seu histórico de carreira) que se preocupa mais em mostrar a imagem que seus personagens são descolados, se vestem bem, curtem música indie, são hipsters, rebeldes sem causa e com todo aquele clichê que-se-diz "cult" da sociedade norte americana atual, do que mostrar uma história convincente, divertida e que respeite o personagem.

Espero estar enganado, mas dúvido muito.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Augusto (28/02/2013 00:54:00)

Kevin, procure se informar mais sobre o papel de um diretor na produção de um filme - vai se espantar ao ver que ele não é apenas uma "ferramenta" na mão de qualquer roteiro que lhe é entregue.

Não desmereça a classe.

Abs

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
o ESPETACULAR homem-aranha (27/02/2013 18:17:09)


tem muita gente aki criticando os atores para os vilões, o rino, o electro e agora o duende verde, cara, gente, eles podem muito bem atuar como cada um tem de ser, pois:

- o electro negão - pode ser sim, jah que ele será a versão ultimate, menos mal;
- o rino não tendo seu físico todo - alguém aki se lembra (caso tenham jogado) daquele jogo ULTIMATE SPIDER-MAN, para ps2 e xbox, o rino era uma armadura gigantesca de metal ao estilo homem de ferro e que era controlada por um cara que é bem parecido com o Paul Giamatti;
- e o duende... bom, agora são outros 500.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Augusto (27/02/2013 19:11:03)

Desde quando o Electro Ultimate é negro?

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Spidey (27/02/2013 19:27:27)

Augusto o electro do universo ultimate e negro sim!se voce jogou o jogo vai ver!

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
viktor (27/02/2013 19:35:55)

concordo com vc a etnia do electro não tem muito a ver se ele for aquele ser de energia e o rhino do ultimate é o alex o'hirn que é o maior nerdão gordo então o paul giamatti se encaixa bem e o normam,esse cooper se encaixa porque ele parece mais aquele osborn do ultimate sim sem aquele cabelo vermelho

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Augusto (27/02/2013 19:48:49)

Cara, não viaja... não é porque ele é careca quer dizer que ele é negro.

E nem mesmo do jogo Ultimate Spider-man para PS2 (o único que joguei) ele era negro:

http://media.comicvine.com/uploads/1/10069/415860-Electro_Ultimate_00_super.JPG

http://blog.screenweek.it/wp-content/uploads/2012/12/Electro_ultimate.jpeg

http://cdn1.screenrant.com/wp-content/uploads/electro-ultimate-spider-man.jpg

http://media.comicvine.com/uploads/1/10069/415861-Electro_Ultimate_01_super.JPG

http://media.comicvine.com/uploads/1/15659/1893181-electro_threat_ultimate_spiderman_12.jpg

http://cubemedia.ign.com/cube/image/article/646/646734/ultimate-spider-man-20050830011120880.jpg


O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
o ESPETACULAR homem-aranha (27/02/2013 20:59:56)


calma galera, me desculpem se entenderam errado, mas o que eu quis dizer foi o seguinte, que o electro ultimate eh completamente feito de energia, como o dr. manhattan, e que ele negro ou não, não faria efeito algum no filme pela sua etnia.

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Augusto (27/02/2013 22:08:57)

Espetacular, relaxa.

E na verdade minha segunda resposta foi para o Spidey, que afirmou com todas as letras que ele é negro no universo Ultimate.

Abs

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
Spidey (27/02/2013 22:47:55)

Algusto eu errei e quê eu esqueci quê tem varias versões de vilões do universo ultimate!mas no jogo ele e negro eu vi

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Chris Cooper será Norman Osborn no filme [ATUALIZADO]
josué (27/02/2013 23:29:04)

velho n me conformo com os nego pesando no electro negão,po é o jamie foxx ,n é um maluko qualquer

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Novo uniforme, Mary Jane e Gwen Stacy em mais fotos do set
The Joker (25/02/2013 18:13:21)

O que será que pensaram na hora de fazer isso?


"Ah, vamos estragar a unica coisa boa que fizemos no ultimo filme."


E adeus uniforme mais crível e aceitável para um adolescente de 17 anos fazer ...

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Novo uniforme, Mary Jane e Gwen Stacy em mais fotos do set
Augusto (25/02/2013 18:41:03)

Claaro, uniforme muito crível esse do Amazing.... qualquer adolescente pode confeccionar sem problemas. :P

Compare os dois lado a lado e me diga qual é o mais simples, se tratanto de costura e detalhamento.

Rafael Grampá vai expor originais e tocar rock em São Paulo no sábado
Augusto (22/11/2012 20:30:22)

Comparando talentos e imagem pessoal, sou muito mais o Danilo Beyruth (ou mesmo os gêmeos), que considero um desenhista muito mais competente, mais produtivo e não precisa fazer pose de "Paulinho Vilhena dos Comics" pra aparecer.

Mas gosto do TRABALHO do Rafael Grampá, se tratando de estilo, acho que ele manda bem - porém confesso que me incomoda essa imagem que ele quer criar de "gênio".

Vi uma materia de uma revista recente, postada pelo proprio Grampá no FB, aonde ele teria sido eleito como um dos mais influentes de 2012... porra, como assim??? Depois de Mesmo Delivery (de 2008!) nunca mais vi nada que chamasse atenção, a não ser alguns pin ups (bonitas, por sinal), algumas capas e pequenas participações em comics...de resto...

Enfim, uma pena..são coisas assim que me fazem perder o interesse em acompanhar um artista.

Enfim, somente minha opinião

The Secret Service | Mark Millar confirma Mark Hamill no filme
Augusto (31/10/2012 22:29:11)

Não é que criaram um personagem com visual baseado no Hamill - na verdade o personagem é o proprio Mark Hamill.

Inclusive em uma das primeiras cenas, uns sequestradores ficam perguntando pra ele o que ele tinha achado da nova trilogia, etc.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Augusto (12/08/2012 12:42:44)

Expor os defeitos do filme baseado na opinião pessoal de cada um é uma coisa... uma coisa bacana até, tendo quem discorde ou concorde, tanto faz. Mas esse vídeo foi digno de piada, jornalismo de pessima qualidade.

E tenho a plena certeza que a revolta nos comentários contra essa atitude, mesmo as mais sensatas, serão colocadas no mesmo balaio daqueles fãs imaturos que levam a serio a rivalidade Marvel x DC e toda essa palhaçada. Seria bacana se os redatores tivessem noção que aqui também é frequentado por pessoas mais maduras... não critíco o senso de humor, mas o ego do Borgo me parece tão inflado que os leitores (todos) já ganharam o rótulo de babacas infantis... uma pena, tinha parado de ver esse programa por causa disso no passado e me arrependi de voltar.

Se estão incomodados com o pessoal, retirem os comentários, parem de fazer vídeos, não adicione fãs no Facebook pra depois ficar usando o sarcasmo que só funciona no seriado House pra atacar as pessoas.

E querem apostar quanto que a culpa será jogada nos leitores? "Vocês pediram pra gente comparar...a gente comparou!" "Não levem tão a serio, Get a life"

No fim das contas, prefiro frequentar o MDM, pois lá ninguém assume um rótulo de "Entretenimento levado a sério" e a trolagem faz parte do repertório.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Celso (10/08/2012 22:57:59)

Os fãs de Alan Moore defendem o seu suposto idealismo, mas pra mim isto é mero exibicionismo. O fato do cara revelar pra todo mundo que esnobou os 2 milhões da DC é típico de alguém que adora se exibir. "Olhem pra mim, vejam como sou íntegro, o dinheiro não me compra!"

Conheço gente mais idealista e decente que Alan Moore e nem por isto eles ficam se exibindo pros outros.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Augusto (10/08/2012 23:49:19)

Exibicionismo?

Você não consegue imaginar que ele falou isso em uma entrevista? Ou seja, foi perguntado pela milésima vez sobre o que ele achava desses Prequels e respondeu exatamente o que pensava / ocorreu.

Sem segredo.

Ou você acha que ele foi até a BBC, pediu uma coletiva de imprensa e anunciou gratuitamente que recusou 2 milhões por principiro morais?

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Augusto (10/08/2012 23:54:54)

Leia a pergunta feita pelo jornalista e veja se a resposa do Moore foi exibicionista:

You’ve always refused to put your name to film adaptions of your work. I know this is going to be hard to put a figure on, but how much money do you think you’ve turned down, for taking a moral standpoint on this?

A pergunta foi clara e direta...Ele seria bem idiota em não responder.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
caio (11/08/2012 01:07:48)

ah tá, deixa ver se eu entendi
idealismo = pegar a grana e vender a opinião.
exibicionismo = recusar a proposta.

Raciocínio torto esse seu.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Celso (11/08/2012 09:56:03)

Foi exibicionismo, sim. Nem tudo que a mídia pergunta o entrevistado tem a obrigação de responder. Aliás, existem muitas questões desagradáveis que os famosos se recusam a responder. Por exemplo, se o repórter perguntasse qual o rendimento anual de Alan Moore com royalties com as vendas de suas obras, duvido que ele fosse tão objetivo e franco. Afinal, o leão britânico não está pra brincadeiras...rsrsrs...

Claro que eu me alegro com autores que não se curvam ao poder do dinheiro, mas não gosto daqueles que se gabam de ter recusado U$ 2 milhões, por exemplo. Isto pra mim parece excessivo orgulho próprio, tipo eu sou melhor do que os outros, vejam eu recusei milhões de dólares...blablabla...

Acho muito mais louvável a atitude de autores como J.D. Salinger e Bill Watterson, por exemplo. Salinger recebeu muitas ofertas pra filmar O Apanhador no Campo de Centeio e recusou todas. Bill Watterson rejeitou todas as propostas de merchandising e para animações com seus personagens Calvin e Haroldo porque ele achou que tinha tudo a dizer através das tiras. E nenhum deles disse pra mídia a quantia que eles recusaram pra manterem a sua integridade artística.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Augusto (11/08/2012 11:18:59)

Claro, Celso.

Sua visão das coisas é tão viciada em um pré conceito sobre o Moore, que você não consegue ver o obvio da declaração / atitude dele.

A discussão aqui é inútil.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Celso (11/08/2012 13:18:50)

Augusto
Sua adoração em relação ao Alan Moore não é preconceituosa, né? Você o idolatra tanto que é incapaz de ver seus defeitos, e qualquer ser humano tem defeitos, afinal ninguém é perfeito.

Moore é um bom escritor, mas adora se autocongratular. Nunca li uma entrevista dele enaltecendo a importância de seus parceiros Dave Gibbons, David Lloyd e Stephen Bissette para o sucesso de Watchmen, V de Vingança e Monstro do Pântano, por exemplo. E pode ter certeza que o talento destes desenhistas foi muito importante.

Moore disse que se sente lisonjeado pelo fato da máscara de Guy Fawkes ter sido utilizado por muitos participantes do movimento Occupy, pois não deveria. Moore execrou a adaptação cinematográfica de V de Vingança, mas se sente lisonjeado com o fato dos participantes do movimento Occupy tentarem copiar a melhor cena do filme em que milhares ou milhões de pessoas invadem as ruas de Londres com a máscara, cena esta que não existe na graphic novel.

E se o lance for desafiar o poder das grandes corporações, esta atitude autocongratulatória de Moore não leva a lugar nenhum. Muito mais interessante foi o manifesto de Robert Kirkman de alguns anos atrás que incitou seus parceiros a abandonarem a Disney/Marvel e a Warner/DC e se dedicarem ao trabalho autoral. E este manifesto deu frutos, pois hoje cresceu o número de criadores investindo em trabalhos autorais fora das duas grandes.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
André (11/08/2012 13:23:28)

Celso, meu caro, você só esquece de uma coisa. Para a infelicidade de Moore, ele não detem os direitos sobre Watchmen, pois acredite, se ele detivesse, a integridade da obra estaria sendo mantida até hoje, como acontece com Losts Girls. A triste notícia é que, quando Moore criou Watchmen, ele criou para a DC Comics (que a cada dia cai mais no meu conceito, mas infelizmente ela é "dona" dos meus personagens preferidos), e qualquer coisa que ela quiser fazer com os personagens ela pode fazer. Se respeitasse mesmo a obra, a deixaria incólume. Antes Moore detivesse os direitos sobre Watchmen, pois com certeza ele faria como Salinger e Watterson, manteria seu trabalho como uma obra-prima eternizada.

Alan Moore diz que recusou cerca de US$ 2 milhões para "abençoar" Antes de Watchmen
Olive (14/08/2012 03:22:44)

Perfeito.Ele vive disso,tipo aqueles professores de humanas e seus discursos feitos para impressionar a massa de alunos igualmente tapados.O que tem de conteúdo?Nada.Ele é o cara que luta contra o sistema e recusa dinheiro.E os nerds tolos ficam impressionados.Tenha paciência.

Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
George (28/07/2012 12:44:32)

Moore sempre sustentou sua fibra moral. Nunca aceitou dinheiro de nenhum dos produtos derivados da HQ que ele discordava, incluindo filme, video game e prequels, sempre doando tudo para seu co-criador. Gibbons, por outro lado, sempre aceitou a existência dessas adaptações.

Mas, como de praxe, o Omelete distorce o que aconteceu com frases fora de contexto. Gibbons disse que não tem problema com as prequels existirem - ele está mais do que satisfeito colhendo o dinheiro pelas obras sem considerá-las parte do cânone oficial de Watchmen. Ele não é contra a existência do projeto, só não acha que eles mexem com a obra que ele criou. O que me parece coerente com o que ele sempre disse em entrevistas, embora eu continue acreditando que ele não tem um pingo da fibra moral e ética do Moore, que simplesmente renegou esses projetos e nunca lucrou com eles (somente para ser chamado de velho mal humorado pelos nerds babões da DC).

Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Dave (28/07/2012 13:33:24)

Entendi a mesma coisa que você, e penso o mesmo em relação aos 2.
Fiquei assustado com a interpretação do título da matéria, me deu a impressão de precisamos chamar atenção. sei lá.

Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Augusto (28/07/2012 13:49:24)

Excelente comentário.

Já tinha visto essa notícia no Bleeding Cool e pude entender perfeitamente a posição do Gibbons, que em nenhuma momento contradiz o que ele disse no passado, ao ver a chamada da notícia que "Gibbons muda de idéia" já senti o cheiro de sensacionalismo barato e/ou desinformação.

Sempre fui contra a maneira que Gibbons encarava o assunto e admirei a postura etica de Moore ao ir contra os abusos das corporações, mas distorcer uma notícia pra chamar mais atenção é coisa de site de fofocas, com todo respeito ao rapaz que redigiu a notícia.

Em nome da qualidade, por favore tome mais cuidado com isso no futuro.

Abs

Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Bruce (30/07/2012 09:34:21)

Mas ele continua recebendo pelas obras - aliás, é um direito dele. Contudo, como autor que ele é ele já sabia o que ia acontecer com suas HQs, mas o que fez? Fingiu que não sabia até chegar na década de 1990 e começar a esbravejar como era importante respeitar o autor e como a indústria era cínica, etc. Lesse o contrato antes, né, senhor Moore? É muito bacana bancar o idealista quando se tem dinheiro no bolso - que o diga Marx vivendo à base da mesada de Engels.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Augusto (24/07/2012 17:09:49)

SPOILER... SPOILER

Como assim galera? Não fica dúvidas que de o Bruce está vivo, e isso fica claro quando falam para o Lucius Fox que o PILOTO AUTOMÁTICO foi consertado semanas antes (ou seja, ele consegue ejetar kilometros antes da bomba explodir), por quem? Pelo Bruce Wayne!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Del Piero (25/07/2012 14:30:25)

Fica mais claro ainda quando ele aparece depois disso, né?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Faora (25/07/2012 21:15:12)

Acho q o Bruce num sobreviveu não hein?

http://www.filmending.com/2012/07/the-dark-knight-ending-analyzed.html

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Fellipe (25/07/2012 21:24:56)

Que lindo num é?
O Batman desistiu de ser o Batman e foi se aposentar ao lada da mulher gato.
¬¬

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Del Piero (26/07/2012 09:46:56)

Assistam o filme... É mais fácil.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Dark (30/07/2012 11:30:25)

Eu queria que ele tivesse morrido, ia ser mais legal, mas não foi assim.
GPS e equipamento de escalada para o Robin, Colas de Perolas que some, Piloto automático arrumando, Bat Sinal consertado e o Comissário surpreso com isso, e claro o Bruce Vivo no final.
Foi um final feliz, não tem o que questionar, falar o contrario é pura besteira., não é uma coisa que pode ser isso ou não, não é como pião que cai ou não, é algo mais claro!
Preferia que ele tivesse morrido, mas não foi isso.

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos
Augusto (23/07/2012 15:16:56)

Tsc.... Isso não é novidade, a garnde maioria dos comentários quando o assunto é sexualidade é dos intolerantes preconceituosos.

E uando vemos notícias de "Mães americanas que proibem certos gibis em bibliotecas públicas"..vemos aquela maré de comentários sobre o puritanismo americano, como citou o colega Remdiel.

Enfim, problema deles..viver com preconceito deve ser uma porcaria.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Augusto (06/07/2012 12:43:33)

Bom, que lê as HQs não precisaria checar na Wikipedia sobre a inteligência do Lagarto... mas esse ponto resume bem oque falei (e outros estão falando) sobre o Lagarto ser SIM, inteligente.

"Based on various physiological and environmental factors, the Lizard's intelligence can range from bestial and animalistic to normal human intelligence. The Lizard personality has most often manifested with human intelligence"

http://en.wikipedia.org/wiki/Lizard_%28comics%29

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Breno (06/07/2012 14:02:05)

Dá uma olhada na wikimarvel também.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
REFRI (06/07/2012 18:43:32)

Pois é ! Esse pessoal que se diz fã do aranha, fala que não gostou do Lagarto pq ele é inteligente.

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica
Augusto (05/07/2012 22:46:23)

Bom, pra falar a verdade, são pouquissimas encarnações do Lagarto aonde vemos somente uma fera descontrolada. Das primeiras edições de Lee e Ditko até algumas aparições recentes dá pra ver claramente o intelecto do Doutor mesclado com a bestialidade.

A não ser que esteja usando como comparação aquele besteira do Mcfarlane "Tormento".

Superman | Produtores do filme podem estar interferindo nas HQs
Augusto (03/07/2012 13:41:50)

Tsc.... Não é novidade há pelo menos uns 8 anos.

Quando o Alan Moore falou com essas exatas palavras sobre as HQs produzirem storyboards pra cinema, o fanboy idiota disse que ele estava errado e que era implicância da parte do barbudo.

Alan Moore | Projetos para 2013 incluem Jerusalem e livro de extras sobre Do Inferno
Augusto (25/06/2012 17:41:52)

Acredito que a Knockabout não seja propriedade do Moore.

Alan Moore | Projetos para 2013 incluem Jerusalem e livro de extras sobre Do Inferno
Emerson (25/06/2012 22:36:43)

A Knockabout Press é a dona da loja Gosh! Comics.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Vitor (18/06/2012 14:12:42)

Bosta!Uma tremenda falta de senso e respeito á obra.Muitos podem não concordar e achar que ele só estava zuando,mas sem a autorização da autora ou criadores e um contrato assinado,ele não tem o direito de usar personagens assim,de forma negativa.Pode ser que ele não tenha falado o nome do personagem,mas mesmo assim,todos sabem que é Harry Potter.Não me interessa se ele gosta ou não gosta da obra,ele não podia usar a imagem do personagem assim.E isso não é mimimi,é ter senso de que o cara foi muito infeliz no que ele fez,usar a imagem de um dos maiores personagens de todos os tempos,porque gostando ou não,Harry Potter é um dos personagens mais famosos que têm,e mostrou que não é simplesmente modinha durante 10 anos de sucesso e fãs leais.Não estou aqui para fazer comparações,como não fiz nehuma.Minha opinião.Abraços.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Leandro (18/06/2012 14:33:00)

Neil Gaiman...
Tim Hunter...
Isso diz alguma coisa pra você?

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Vitor (18/06/2012 15:01:58)

Sim,mas como disse no meu comentário anterior,não estou aqui para fazer comparações.E J.K.Rowling pode ter se inspirado sim no físico de Tim Hunter,mas não difamando a imagem,como Alan Moore fez.Gosto muito de várias obras do Alan Moore,mas nessa ele errou na mão,só isso.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Renato (18/06/2012 15:39:12)

Sério que vc tá de mimimi pelo fato do Moore estar desrespeitando um personagem de ficção , repito FICÇÃO ! Cara , fica tranquilo o Harry Potter não vai ficar chateado com isso.
É só uma paródia , não muda nada na história do personagem

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Augusto (18/06/2012 15:46:30)

\vinicius

Dê uma pesquisada melhor sobre quem se trata Tim Hunter e vai ver que não é só a semelhança física que se compara com o Harry Potter.

E sobre esse papo de divindade...sei que deve ter aprendido recentemente sobre o "mundo do ateísmo" e não perde a oportunidade de falar pra todos que "isso non ecxiste"...mas não precisa repetir isso em todos os comentários, ok? ;)

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Augusto (18/06/2012 16:50:29)

Ok, caro vínicius...vou te dar um resumo das caracteristicas básicas do Tim Hunter:

- Garoto inglês.

- BRUXO

- potencial para se tornar o maior bruxo de todos.

- Tem uma coruja como animal de estimação

O que difere é o teor mais adulto do hunter.

Tem certeza que é só aparencia fisica que os dois compartilham? pesquisar imagens no google sem ler nada é covardia.

E falar para alguém que cresceu lendo Livros da Magia, que não conhece Neil Gaiman parece coisa de menino recalcado.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Augusto (18/06/2012 17:22:39)

vinicius

Aonde eu falei que pesquisei?

Falei pra VOCÊ pesquisar.

Bem diferente.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Augusto (18/06/2012 17:39:36)

Eu também não acho tão parecido, meu ponto, que parece estar dificil de você entender, é que não são apenas semelhanças FÍSICAS que eles compartilham.

E sobre seu comentário:

"Pessoalmente acho Harry Potter uma história mais interessante. No Gaiman eu gosto mais do Deuses Americanos."

HAHAHAHAHAHAHAH....suspeito que você não conhece muito do Gaiman...mas falando serio, não precisa se envergonar por isso, ninguém nasce sabendo...vc deve ser novo, muita leitura pela frente.

Liga Extraordinária | Alan Moore revela que Harry Potter é o Anticristo
Fabio (18/06/2012 15:53:08)

É verdade o "cara" da capa tem seios como dito ai em baixo

shaushuahsuhau...

certeza que o Alan moore toma uns chá de cogumelo fácil shuashuahsua...

Before Watchmen | Leia online a história de piratas The Curse of the Crimson Corsair
Augusto (12/06/2012 13:22:00)

A sacada dos Contos em Watchmen era justamente ser uma HQ dentro de outra HQ...e com um estilo de TRAÇO e CORES semelhante a um quadrinho classico, de terror ou aventura.

Coisa que eliminaram nessa.

Infelizmente são algumas sutilezas (que os novos autores devem considerar inúteis) que tornavam Watchmen originais.

Before Watchmen | Leia online a história de piratas The Curse of the Crimson Corsair
Cândido (13/06/2012 01:04:46)

Alguns dizem o mesmo sobre Star Wars.
E os novos filmes estão aí... apreciados por muitos ... trazendo a sua cota de enriquecimento para o Universo Star Wars.

De sutilezas os novos autores entendem muito bem, como já deu pra notar nas inúmeras amostras (cheias de referências ) disponibillizadas.

Se " A sacada dos Contos em Watchmen era justamente ser uma HQ dentro de outra HQ " a 'sacada' da nova série pode se outra...

Com certeza, se fizessem a nova série nos mesmos moldes, 'HQ dentro de outra HQ' , ia ter gente reclamando que é uma pálida cópia, uma chupação, que os caras não tem maginação pra inovar, etc...

Quem quer reclamar ARRANJA motivo. O que me interessam mais são as análises feitas DEPOIS de se ler as séries na sua completitude.

Before Watchmen | Leia online a história de piratas The Curse of the Crimson Corsair
Augusto (13/06/2012 10:15:11)

Ah, você é fã da nova trilogia de SW? rsrsrs....tá explicado.

A questão não é ser copia, mas seguir um padrão, já que a ideia é COMPLEMENTAR a obra.

Em Minutemen tem muita cena de ação que só é comum é HQs de SUPER herois....super pulos...etc......me chame de chato mas é justamente o contrario que Watchmen representava

Mas como sua ideia de ser obrigatorio "mudar" fala mais alto.... Quer dizer que se colocassem elfos e duendes nesse prequel você aprovaria?

Before Watchmen | Leia online a história de piratas The Curse of the Crimson Corsair
Thiago (13/06/2012 10:29:57)

é bem por aí mesmo, Augusto.

o bleeding cool listou dez considerações sobre BW minutemen, uma delas é essa dos piratas:

http://www.bleedingcool.com/2012/06/08/ten-thoughts-about-before-watchmen-minutemen-1/



Before Watchmen | Leia online a história de piratas The Curse of the Crimson Corsair
Cândido (14/06/2012 01:41:51)

Eu sou fã do Universo Expandido de Star Wars como um todo. Acontece da nova trilogia fazer parte desse universo (e uma pequena parte, devo salientar).

Sou favorável a que desenvolvam universos fictícios no geral. Afinal, se um universo fictício é criado com um certo nível de detalhamento e consistência , subentendendo a ocorrência de fatos não mostrados na série original... não vejo nada de errado em narrar esses fatos , passados ou futuros , em outras obras. Quem quiser fechar os olhos a isso... esteja à vontade.

Elfos e duendes não parecem fazer parte do universo estipulado por Moore. Do contrário das várias boas amostras que nos foram reveladas sobre as novas séries. Tudo que vi até agora preenche com satisfação e coerência sobre o que se deveria esperar de novas histórias no Universo de Watchmen.

Me incomodou (e muito) as 'superlutas' e etc do filme do Zack Snider que não parece ter incomodado muito os 'puristas' que venram o Watchmen original e repudiam os novos que ainda não leram.

Prometheus | Crítica
Romualdo (07/06/2012 19:59:37)

O Hessel filosofa de mais e critica de menos kkkkkkkk. O filme deve ter sido foda rs... Forlani ou Borgo escreveriam uma crítica mais confiável de Prometheus eu acho. Hessel fica com os filmes de festival e bem mais cabeça.

Prometheus | Crítica
Augusto (07/06/2012 20:15:19)

Pra mim o problema não é o lance do Hessel "filosofar" na critica (se é que podemos chamar o que ele faz de filosofia)... eu gosto de filmes que fazem pensar, e obrigam a filosofia quando o tema se faz aprofundar um pouco.... O que me incomoda é que o estilo de texto que ele escreve, não é nada direto, confuso (não por falta de capacidade de quem lê, que fique claro) as vezes prolixo e sem sentido.

Nada pessoal contra o Marcelo, mas acho que como critico ele é pessimo. Já vi pessoas detonando o filme, mas a maioria fazia com propriedade e pontuava coisas que faziam sentido ao ver um filme.

Nunca me importei com criticas e faz tempo que sequer vejo com seriedade as criticas daqui (ainda mais depois de ver 5 ovos em Sucker Punch e Watchmen e 3 pra Inception)....enfim....

Prometheus | Crítica
Filipe (07/06/2012 20:25:31)

Augusto, ele não filosofa. Esse texto é apenas uma interpretação das muitas possíveis. Não é crítica pois não fornece as informações mínimas de um texto crítico. É mais um exercício de enumerar referências e demonstrar erudição.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Marcelo (15/05/2012 16:57:46)

É engraçado como todo mundo fala de Alan Moore mas esquece de outros grandes autores que tiveram um bom tratamento das editoras...

Na minha opinião, Neil Gaiman é um autor tão importante para a indústria quanto Alan Moore. Ele criou Sandman, uma obra tão ímpar quanto Watchmen. E eu nunca li em nenhum lugar Gaiman reclamando da DC. Muito pelo contrário... a DC parece respeitar muito Sandman como sendo um trabalho autoral de Gaiman, e ele é consultado em todas as decisões envolvendo esse universo.

Qual é a diferença então? Será que não é porque Gaiman sabe dialogar, ao contrário de Moore, que só sabe reclamar???

E não podemos esquecer que quem tentou ferrar Gaiman não foi nenhuma editora poderosa e cruel. Foi um certo artista, que saiu da Marvel defendendo a bandeira do trabalho autoral, e que depois tentou passar a perna nele...

Não estou aqui defendendo logo de editora nenhuma, só acho que é preciso começar a enxergar os tons de cinza nessas brigas judiciais... é claro que as editoras não são santas, mas os Toberoffs da vida e seus clientes também não são...

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Orlando (15/05/2012 17:42:59)

Ótimo comentário amigo, devidamente positivado pelos argumentos e clareza de ideias.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Augusto (15/05/2012 18:30:24)

Marcelo,

O Gaiman foi mais precavido ao lidar com a editora, não quer dizer que por conta da personalidade simpatica ele só recebeu simpatia de volta...isso não existe nos negocios.

Você admitindo ou não, a briga de Moore com a DC não foi somente farpas gratuitas trocadas, muita coisa mudou positivamente graças aos protestos do barbudo, deixando o caminho menos nebuloso para os artistas que seguiram depois, como o proprio Gaiman... principalmente na gestão do Paul Levitz (que não está mais lá..por que será que justamente agora estão lançando o Before Watchmen?)

Leia esse texto na integra se quiser entender um pouco mais:

http://www.bleedingcool.com/2012/05/09/thinking-before-watchmen/

Principalmente referente a seu ponto:

"...But after that point, there was a sea change at the publisher. Contracts, and DC’s approach to them, were overhauled, and when Neil Gaiman wanted to renegotiate his Sandman deal a number of months into publication, DC agreed, despite it being a trademarked pre-existing DC property, and when Gaiman chose to end the series, the series ended.

E é engraçado notar também o JMS que já admitiu que o Alan Moore foi sacaneado antes dele se envolver com Before Watchmen.... enfim, nenhuma novidade.

abs

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Marcelo (15/05/2012 20:16:23)

Olá Augusto!

Eu não disse simpatia, mas diálogo. E diálogo nos negócios não só existe, como também é fundamental...

Publicações derivadas de Sandman continuaram saindo com o aval de Neil Gaiman porque existe um diálogo entre artista e editora. Claro que o contrato que ele assinou lhe deu melhores condições para fazer isso, mas mesmo tendo mais autonomia para vetar novos projetos, ele preferiu dar o seu aval para que DC continuasse a publicar histórias com seus personagens. Ele poderia ter dito não. Se isso teria resultado em uma decisão forçada da DC em publicar as histórias sem o aval dele mesmo assim, nós nunca saberemos, mas é bom saber que o diálogo entre as partes resultou em novas e boas histórias para nós leitores.

Já no caso de Alan Moore, eu acho que poderia haver um pouco mais de boa vontade por parte dele... eu sei que ele foi sacaneado, mas a DC havia mudado desde então, e acho que poderia ter se chegado a um acordo que beneficiaria ambas as parte e, é claro, nós leitores.

A DC demorou anos para publicar qualquer coisa nova relacionada a Watchmen. Se ela não estivesse disposta a tentar achar um meio termo, ela já teria publicado algo na linha de Before Watchmen há muito tempo. Mas ela queria tentar acha um meio termo, mesmo tendo um contrato em mãos que não a obrigava a isso. Ela poderia ter simplesmente publicado novas histórias e pronto. É claro que depois de tanto tempo chegaria um momento em que os editores se cansariam de tentar conversar...

Não estou dizendo que Alan Moore está errado em suas reclamações, nem que a coisa toda era só troca de farpas. Eu já tinha lido essa matéria que você citou, e a sacanagem foi das grandes...

Mas eu concordo que as brigas do passado trouxeram coisas positivas, e justamente por conta dessas mudanças, é que eu acho que tudo poderia ter se resolvido de uma forma melhor através do diálogo. A DC passou a respeitar muito mais seus autores nos anos 90 e 2000 (a linha Vertigo é a prova), e havia boa vontade para se chegar a um acordo positivo sobre Watchmen... mas o problema é que Alan Moore é intransigente demais e não quis mais conversar... até entendo a raiva dele, mas sei lá... ele poderia ter tentado...


Abs!

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Augusto (15/05/2012 21:06:30)

Oi Marcelo,

Mas é justamente o que está no texto do Bleeding Cool, só foi possivel existir um diálogo decente, depois da briga Moore x Executivos.

O Gaiman pode ser uma pessoa mais "pacifica", mas com certeza se algo do que aconteceu com o Moore tivesse ocorrido com ele, ele teria a atitude de boicote do mesmo jeito.

E sobre achar um meio termo com o passar dos anos... se pesquisar um pouco dos bastidores dessa novela, vai ver que desde que Paul Levitz era o manda chuva da DC, ele não deixou fazer nada relacionado a Watchmen...ele não era o que se podia chamar de "fã" do Alan Moore, mas entendia um pouco mais de etica e tinha noção da burrice que era sacanear o criador com mais potencial da editora. Mas quando a Warner entrou de cabeça na jogada, a primeira coisa que fizeram foi mandar o Levitz embora.... isso você encontra em várias reportagens da epoca.

Hoje em dias é obvio que as coisas são diferentes, a Warner dá mais pitacos nas decisões editoriais...Os "Novos 52" se parecem com as revistas da Image no quesito "sem cerebro" (salvo excessões).......tendo mais lucro, foda-se a etica...BW não é algo honesto e limpo, nem um resquício disso, muito pelo contrário ($$$).

Serio, leia o artigo que coloquei..é resumidamente esclarecedor..tem recortes de noticias da epoca, etc.

Para alguns, Alan Moore ficou com o papel de chato nessa historia toda...sempre vejo uma galera que o apoia, nem tanto por serem fãs, mas por ver essa palhaçada enrolada em nome do dinheiro...mas no geral são fãs que o acham arrogantes, chatos, feios (já ouvi muito esse argumento) e etc.

No fundo estão pouco se lixando se ele está lutando por algo para os criadores e fãs (os que se importam com qualidade, no caso)..o que importa para alguns é ter sua revistinha bonita nas bancas, independente se o autor por trás daquilo se fode.

Ser autor não é ser "bitch" de ninguém...alias, já que citou Gaiman...leia a resposta que ele deu pra esse rapaz fã de George RR Martin no blog dele...rsrs.. (qualquer coisa use o google tradutor)

http://journal.neilgaiman.com/2009/05/entitlement-issues.html

abs

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Marcelo (15/05/2012 22:24:25)

Eu li o artigo e não acho ele tão esclarecedor assim... ele aborda apenas os fatos ocorridos na década de 80 (isso não é novidade, todo mundo sabe que o cara foi sacaneado naquela época) mas as várias tentativas de negociações da DC para compensar os erros do passado(feitas por pessoas diferentes daquelas que sacanearam Moore naquela época) não são abordadas... e qualquer situação só pode ser devidamente analisada e criticada, quando os dois lados da história são contados.

E a resposta do Gaiman realmente foi muito boa... os artistas não trabalham pra gente... não são "bitchs" dos fãs... Moore não é bitch de ninguém, e portanto não é obrigado a escrever uma história que ele não quer escrever... mas então ele não deveria reclamar quando outros resolvem assumir a tarefa...

Abs

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Felipe (16/05/2012 00:54:10)

Mas... Alan Moore teve boa vontade com a DC. Muita, até.

DEPOIS de ter saído brigado com a editora na década de 80, ele trabalhou em várisa editoras e, enfim, acabou na Wildstorm. Que foi comprada pela DC em 1999, mesmo ano em que Moore iniciou sua própria linha na editora de Jim Lee. Nesse ponto, Moore podia ter mandado o contrato às favas, desistido de fazer os títulos que estava trabalhando, ou embolsar a grana e fazer um serviço qualquer... Ao invés disso, ele seguiu com os planos, produziu alguns dos melhores gibis de sua carreira e só caiu fora depois que a DC, mais uma vez, sacaneeou ele (destruindo edições de Liga Extraordinária por razões bestas, e se recusando, por duas vezes, à lançar The Black Dossier do jeito que Moore queria.)

Além disso, vale lembrar que Moore criou DIVERSOS personagens e escreveu muitas histórias para a DC, que são republicadas ou reutilizadas até hoje. Moore nunca exigiu direitos sobre nada disso. O cara não reclama arbitrariamente de tudo. Existe causa ai.

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Augusto (16/05/2012 13:42:23)

Felipe, é bem por aí mesmo.

E Marcelo, você realmente acha que a DC de hoje tentou "consertar" a cagada com o Alan Moore? Tentar amenizar com condições absurdas e contratos maliciosos não é peso na consciencia..é somente a tentativa de trazer de volta a galinha dos ovos de ouro.

E criar Before Watchmen sem o consentimento do criador é uma beeeela forma de consertar os erros do passado. rsrs

Alan Moore seria muito idiota em assinar qualquer contrato com a editora novamente, o passado mostra o erro dele em confiar neles.

Falar que BW é antietico é chover no molhado, você concorde ou não, você queira ver os herois desenhados pelo Jim Lee, ou não....foram usadas brechas de contrato e esperteza juridica pra enganar o Moore do que ele estava assinando. A intenção maliciosa da empresa foi errada, já começou tudo sem etica.

Você acha realmente justo, caso compre algo pela internet e o pedido nunca chegue a sua casa, porque nas letras miúdas esta escrito que aquilo era uma "compra simbolica"? Não sei você mas muita gente vai responder que sim: "Fui otário, não posso reclamar"...e é exatamente por essa passividade ignorante, falta de denuncia e protesto que essas coisas acontecem mais e mais.

E sobre a chatisse do Moore, imagina que você é famoso e todo mundo que fosse te entrevistar te perguntasse o que você acha de "música funk dentro dos onibus" (nem sei se você escuta).....você ia parecer um chato por reclamar tanto e todas as vezes. rsrs

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras
Augusto (15/05/2012 14:28:45)

É complicado realmente julgar por erros cometidos a 70 anos atrás (no caso do Superman).

Mas é ingênuidade pensar que isso só acontecia na Era de Ouro, aonde as pessoas eram menos informadas.

O caso do Alan Moore (com "fanboys" do time da DC, concordando ou não) prova isso, é muita sujeira e corporações agindo de má fé que acabam dando sentido a esses protestos de artistas.

O mundo caminha para isso.... cada vez mais Artistas estão tomando atitudes como essas, e quando eu falo artistas não são os de "produção"...são os verdadeiros criadores de material significante... Eles estão partindo para o independente e as grande editoras têm ficado apenas com o superficial, bonito e sem cérebro... que aliás, combina com a geração atual de "fanboys"....

A DC não vai mais ter um Watchmen, V de Vingança ou qualquer coisa se preze nos lançamentos enquanto não mudar isso (e não muda nunca)... é burrice sacanear quem realmente traz dinheiro (e qualidade) pra empresa... mas enfim, cada um tem o que merece, sejam as editoras ou os fanboys.

Abs

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
The Palmirinha Rises (26/04/2012 16:08:56)

Engraçado que o povo que mais soltou a franga aqui foi os que defenderam a masculinidade do Batman.

Que qui tem o Batman se um viadão? Tanta gente é boiola e sapatão, pq não um super heroi ser baitolão? O que mais tem no mundo hoje é nerd e viado (e em alguns casos os dois), tem o Ronaldo Esper, o Reinaldo Gianechini, o apresentador do Jornal Hoje, a Ana Carolina, a Xuxa, a ivete Sangalo, a Megan Fox, o Eike Batista, o Bolsonaro. Tem os simpatizantes como a Vanessa de Camargo, o Hessel, etc. Ai só pq é o Batma fica esse racismo contra os gays.

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Gustavo (26/04/2012 16:25:00)

Só fala merda, puta que pariu OAUEHAIEOIAEUEA

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Augusto (26/04/2012 16:42:08)

"Só fala merda, puta que pariu OAUEHAIEOIAEUEA"

Por incrivel que pareça, ele(a) está sendo mais coerente do que a maioria dos leitores homofobicos daqui que acham que o Batman existe de fato e os visitará todas as noites.

E se o Batman for gay? E daí?

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (26/04/2012 16:42:48)

Eu tambem não ligo se você é homossexual ou prostituta, o seu problema é que você só fala merda, que é o que deve ter na sua cabeça, cérebro de ostra. hehe

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
morgana le (26/04/2012 16:43:58)

palmirinha..de longe voce com esse seu comentario fez meu dia ser mais feliz; nunca ri tanto com um comentario aqui antes..muito bom! te dei uma estrelinha

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
without (26/04/2012 16:44:47)

-380? Que povo sem senso de humor...

"Batman é muito, muito gay", diz Grant Morrison
The Acrean (26/04/2012 16:55:54)

´´...racismo contra os gays.``
hauhauahuahauha

racismo tem haver com raça. Seria melhor usar a palavra preconceito.

kkkkkkkkkkkk

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Murilo Fernando (25/04/2012 23:50:05)

Ô louco!! O Dick Grayson tava pivetinho há poucos episódios e agora já tá esse cavalo véio aí? Santo salto cronológico, Batman!! O.O

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Guy (26/04/2012 00:10:02)

Não assisto mt essa animação, mas vc se refere a esse Robim ?

http://imageshack.us/photo/my-images/28/sc1xf.jpg/sr=1

Porque se for, esse é o Tim Drake , o terceiro Robim

Asa Noturna foi o primeiro Robim

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Renato (26/04/2012 00:33:56)

Esse é o Dick Grayson, a cronologia dessa serie é diferente mesmo.

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Augusto (26/04/2012 00:35:31)

Está enganado, Guy.

O Robin do desenho é o Dick (aquele viadinho*)

Aqui a prova:

http://en.wikipedia.org/wiki/Young_Justice_%28TV_series%29#Characters

Sem falar que tem um episódio aonde ele visita o circo aonde seus pais morreram.

* Saudosa Feira da Fruta

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Fernando (26/04/2012 00:37:57)

O Robin dessa série é o Dick, como foi mostrado em um dos episódios finais da temporada, ele também disse que não quer ser o Batman, apenas como ele.
Problema que ficou muita lacuna aberta da primeira temporada, e cada uma for salto cronológico, vai terminar com eles na Liga da Justiça.

Justiça Jovem | Batman, Asa Noturna e Lobo em imagens da nova temporada
Guy (26/04/2012 01:51:51)

Dick ?

WTF ?!

"Santo salto cronológico, Batman!! O.O"[2]

Sem falar q nessa animação ele até usa as cores do Tim O.O

Roteirista deixa DC Comics por desacordo com Before Watchmen e outros problemas com autores [atualizado]
Augusto (20/04/2012 13:10:38)

Bacana ver que ainda existe ETICA por parte de alguns autores.

Enquanto que do outro lado, os "fãs" que apoiam as corporações só se importam em ter saciada sua vontade de ver um material atraente no visual, independente do conteúdo-lixo ou respeito pelo autor que criou tudo aquilo.

Enfim, sempre foi assim....as corporações vendem, os consumidores burros engolem e os autores se ferram.

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
constantine (14/03/2012 23:31:37)

SE ELE NÃO QUERIA QUE FIZESSEM PRELÚDIOS OU FILMES, POR QUE FOI VENDER OS DIREITOS DA HQ? NUNCA FOI FÃO DO ALAN MOORE SO DAS HISTORIAS DELE, O CAR É UM FALSO ANARQUISTA, E UM VERDADEIRO CAPITALISTA... NÃO É MELHOR QUE Jerry Siegel E Joe Shuster OU Bill Finger E Bob Kane, ESSE CARAS SIM CRIARAM VERDADEIRAS LENDAS DAS HQS DE ONDE SURGIRAM PRELUDIOS, ORIGENS, FILMES, LIVROS, DESENHOS, SERIES, GAMES QUE NOR DIVERTIRAM E NOS DIVERTEM ATE HOJE... ALAN MOORE Vê SE CRESCE COMO PESSOA!

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Augusto (14/03/2012 23:42:03)

Cara, me explica por favor:

Por que diabos ele é um capitalista??????

E por que você escreve como se estivesse gritando?

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Marcos Vinicius (14/03/2012 23:55:17)

Argh. Depois de ler esse comentário uns dois neurônios meus morreram.

Amigo, você sequer sabe o que ser um anarquista significa?

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
constantine (15/03/2012 07:58:15)

Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.
Coerção é o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força, intimidação ou ameaça.

isso que o moore ta fazendo o que é?

Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Augusto (15/03/2012 10:24:39)

"Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.
Coerção é o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força

Deus abençoe a Wikipedia...rsrs

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Márcio Gomes (04/12/2011 08:39:10)

Miller pode ter sido babaca em suas posições politicas mas pelamor não vamos cuspir no prato só porque o Alan Moore falou ... 300 e Sin City é muito bom e original no mesmo nivel ou melhor que coisas como Lost Girl e Tom Strong ... Menos empolgação pessoal e é hilario ver declarações anti americanas num site 90% voltado para filmes e séries e hqs gringas que consumimos religiosamente feita por americanos babacas e com complexo de superioridade ... quanta hipocrisia de nossa parte né?....

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Carlos (04/12/2011 11:21:25)

Só se for da sua parte....lembre-se que a maioria dos que trabalham nesse mercado "gringo" nem mesmo são americanos....

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Augusto (04/12/2011 12:59:56)

Ah é, me esqueci que o Demolidor, o Batman, o Leonidas e muitos outros foram criados pelo Frank Miller.

E também me esqueci que Promethea, Codinome V, John Constantine (e a linha Vertigo em si), Tom Strong, Top 10, Cobweb, Jack B Quick, Neonomicon e muitos outros também devem ter sidos criado pelo Frank Miller!!!!!

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Augusto (04/12/2011 13:54:18)

Correção:

"Fora do mainstream"

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Augusto (04/12/2011 14:03:05)

O que vem a ser "peti"?

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil?

Brincadeiras a parte, não vi ninguém menosprezando o trabalho de Miller, já falei e volto a repetir...nunca gostei de 300 e Sin City mas adoro Hard Boiled (pela arte do Geof Darrow) a Queda de Murdock, Ano Um e TDKR.

Desprezo sim, Cavaleiro das Trevas 2, All Star Batman, Holy Terror e muitas outras.....e não precisei da opinião do Moore pra isso, só o bom e velho senso crítico.

Pouco me importa se o Alan Moore é famoso, o que importa é que acho o trabalho dele fantástico..mesmo se o mago não tivesse acesso aos super herois da DC, como vc mesmo disse, ainda assim teria uma obra maravilhosa, mesmo que no mainstream.

Isso se chama arte...e não propaganda.

Alan Moore reage à polêmica entre Frank Miller e o movimento Occupy
Augusto (04/12/2011 15:00:57)

Sobre os campos de concentração do Miller:

Até agora ele não sugeriu nada parecido... até agora!!

E arte e propaganda definitivamente não são a mesma coisa....

Dizer que NENHUM artista é puro só mostra sua ignorância sobre a história da arte (e não falo somente de arte de quadrinhos, desenhos animados e coisas que você conheça).

É engraçado como as pessoas acham que um artista não pode ter opinião pública sobre qualquer assunto, se o Moore fala que não gosta das adaptações das obras DELE, por que ele não poderia se expressar a respeito?... deveria ficar calado em nome do precioso dinheiro? Deveria passar o resto da vida dele com o rabo preso a quem um dia pagou o salário dele?......se você tem o direito de falar algo que te incomoda, por que ele não pode?

Ele é um ser humano normal, e expressar a opinião dele (de maneira tão consciente, geralmente) só prova que é alguém que não quer fazer parte de algo (na maioria das vezes) sem alma, como a industria dos Comics.

Negar das produtoras uma quantia ALTA que ele receberia de suas adaptações ao cinema por puro caráter e convicção só mostra que ele é uma pessoa que se importa com algo, diferente da grande maioria que você deve admirar.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.