Assista Agora


Fernando de Oliveira

POA, RS

Comentários

O Hobbit | Visual de personagem que se transforma em urso é revelado [ATUALIZADO]
Fernando (25/10/2013 13:19:23)

Alguém disse aí q parece uma mistura de Blanka com Tina Turner. Eu adicionaria uma pitada de Kevin Costner. Bom, adaptação é adaptação, né? Porém, o livro é bem claro na descrição do Beorn: um homem grande, com barba e cabelo grandes e negros, e braços e pernas (q não estavam cobertos por sua túnica) tbm de cor negra. O q ficou claro pra mim é q Beorn é negro, e não somente um "moreno bronzeado".

Desenrola | Crítica
Fernando (14/01/2011 10:16:51)

Mas tem babaca pra tudo mesmo... Credo! Agora, de brochar mesmo é ter o Pedro Bial no elenco. Só isso, por melhor q seja o filme, é o suficiente pra tirar totalmente o entusiasmo de pagar caro um ingresso de cinema pra ver a cara nojenta do Bial.

As Viagens de Gulliver | Crítica
Fernando (14/01/2011 10:11:11)

Uma coisa q eu não entendo: pq diabos um filme tem q ter uma lição de moral, uma crítica social ou coisas assim? Pq não pode ser meramente diversão? Cinema é diversão! É sentar na poltrona com um saco de pipoca, ver um filme divertido (q divirta, mas não necessariamente comédia. Pode ser até terror) e depois ir embora, relaxado. Se quero ver lições de moral, entender a psique por detrás de algum personagem, sentir o drama humano, vou procurar em outras fontes, como a literatura, ou na própria realidade. Menos no cinema.

Apenas Uma Vez
Fernando (13/11/2010 01:28:12)

Cara, não curto nem um pouco musicais ou filmes de romance, mas tenho q tirar o chapéu para Apenas Uma Vez. Q filme fantástico! Chegou um momento em q achei q não estava mais assistindo a um filme, mas a um documentário, algo real, de tão... sei lá... "comum" q eram as pessoas, as situações. Ficou um gostinho de quero mais, de saber o q acontece depois. Mereceu com muito mérito os 5 ovos.

Crítica: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Fernando (05/11/2010 00:14:27)

SPOILERS A FRENTE!!!!



Filme muito bom durante todo o desenrolar da trama, sendo relativamente fiel ao livro (salvo trechos de pura invencionisse, como o fogo na casa dos Weasley). Mas isso DURANTE a trama, pq o final... bom, o final, se tivesse ficado ruim seria um tremendo elogio. O final foi péssimo! Terrível! O pior de todos os 6 primeiros filmes.

No livro acontece simplesmente uma batalha épica em plena Hogwarts. Dumbledore morre de forma extremamente dramática. No filme, no entanto, além de tirarem essa batalha fantástica, inventaram até um gestinho de cumplicidade do Snape pro Harry. De onde, meu Deus, de onde esses Idi e Ota q são o diretor e o roteirista tiraram isso?!?!? No filme, simplesmente não consegui sentir a mínima emoção com a morte do Dumby.

Filme muito bom até o final. Se tivesse tido um fim mais fiel ao livro, sem dúvida mereceria 5 ovos. Mas com esse finalzinho "mamãe-não-tenho-cérebro", 2 ovos está de excelente tamanho!

Crítica: Comer Rezar Amar
Fernando (15/10/2010 17:15:48)

Vejam minha triste história: ontem fui ao cinema assistir à sessão das 22h de Tropa de Elite 2. Lá chegando, minha namorada e eu vimos o cartaz de q todas as salas para Tropa de Elite estavam lotadas já. Minha guria viu o cartaz de Comer, Rezar, Amar e disse q, já q estávamos ali mesmo, poderíamos ver esse filme. Não curti a idéia, mas acabamos indo.

Então vejam: Fui assistir ao Capitão Nascimento chutando uns traseiros e acabei vendo um filme melodrama-autoajuda-clichê dos top 10 meia-boca.

Por favor, não caiam em cima da Carina, pois o filme não tem NADA de interessante, então não há mesmo o q falar. E mais: se quiserem assistir, aguardem sair em DVD, pois não vale o preço do ingresso no cinema.

Assista a mais um trailer do novo filme de George Romero
Fernando (05/07/2010 16:19:28)

Hmm... O trailer não chamou a atenção. Mas... Foi impressão minha ou tinha uma morta-vida andando a cavalo??? Digo, deve ter sido minha imaginação, pois todos sabemos q os zumbis não tem coordenação motora pra esse tipo de coisa.

Crítica: Colin
Fernando (05/07/2010 16:03:14)

Tá, mas peraí... Pela crítica, o filme não receberia mais de 2 ovos (com muito boa vontade), mas recebeu 3 de 5, o q significa um filme bom. Quais os aspectos positivos?

Marcelo, tu só me deu motivos pra não assistir ao filme, e olhe q sou fã de filmes de zumbis. A idéia de um filme baseado na visão do morto-vivo (q, afinal, é o protagonista desse gênero de cinema) é muito boa, ainda não executada por ninguém.

Das turbas de "undead" q vemos, somente conhecemos alguma coisa daqueles q ressuscitaram após o começo do filme. Dos outros, não sabemos quem são, de onde vieram, o q faziam, há qto tempo estão mortos... Não conseguimos sentir pena nem raiva. Acaba sendo uma existência vazia. Um filme q mostrasse a ótica de um morto-vivo, desde o momento da transformação até, quem sabe, sua eliminação, seria praticamente um documentário, mas de horror, de tristeza, de solidão e de fome. Apenas uma fome instintiva. Sem dor, sede, cansaço, pudor...

Vou buscar na locadora para assistir. Mas não será normal ver um morto-vivo hesitante, tranquilo, etc...

Crítica: A Saga Crepúsculo: Eclipse
Fernando (30/06/2010 17:55:18)

Ano passado, minha cunhada falou tão bem q resolvi assistir Crepúsculo, por adorar vampiros e lobisomens. Qdo terminou o filme, fiquei "passado" com uma das maiores podridões cinematográficas q já vi na minha vida! Conseguiram distorcer completamente toda a mitologia vampírica em 2 horas de filme.

Ao sair Lua Nova, pensei "vou ver, afinal, pode ser q tenha melhorado, e agora vai ter lobisomens tbm"... Enfim, peguei um piratão com uma amiga (já q não gastaria um centavo sequer com essa saga). Qdo terminou, fiquei profundamente chateado e triste por ter perdido 2 horas do meu tempo com tanta porcaria! Não me admira q Lua Nova tenha sido candidato em várias categorias do Framboesa de Ouro 2010:

Pior Prólogo, Remake, Sequência ou Cópia
Lua Nova

Pior Roteiro
Lua Nova

Pior Ator Coadjuvante
Robert Pattinson – Lua Nova

Pior Casal em Cena
Kristen Stewart & Robert Pattinson ou Taylor Lautner – Lua Nova

Agora tem o Eclipse e depois teremos o Amanhecer, q será dividido mercenariamente em 2 partes. Fico pensando... Dentro do gênero fantasia e ficção, Senhor dos Anéis é muito, mas muito mais filme q Crepúsculo. Sem se perder nos roteiros, SdA poderia ter tido, tranquilo, 5 filmes. Teve 3, portanto, tiveram q enxugar algumas partes importantes.

Qto à avaliação, de acordo com a crítica, me pareceu q o filme ganharia no máximo 2 ovos, e isso com muito boa vontade. Deram 3.

Fica a sugestão de ao invés de avaliar um geral em ovos, façam algumas categorias, tipo roteiro, efeitos especiais, direção... essas coisas. Umas 5 categorias, pois então todos vamos entender melhor o q é avaliado, já q realmente ficamos sem entender o pq dos 3 ovos.

Fox e Universal deixam a produção de Halo
Fernando (30/06/2010 17:23:52)

Realmente os filmes baseados em jogos geralmente são muito ruins. Mas são ruins justamente pela adaptação. Os diretores e produtores tem em maõs fórmulas q deram muito certo, a mina de ouro, e então resolvem, sabe-se Deus pq, mudar tudo. E aí tá feita a m****!

Temos ótimos exemplos disso: Street Fighter, em q Ryu é o protagonista no original, e os americanos resolveram fazer com Guile como principal. Nem a atuação de Raul Julia salvou o filme, q teve Hadoukens e Shoryukens de dar dó.

Doom é outro terror de ruim. De uma invasão infernal, o troço virou uma infecção por vírus q acaba deixando alguns humanos com superpoderes. Francamente. É total distorção do game. Tinha tudo pra ser maravilhoso, mas ficou um lixo sem tamanho!

Resident Evil é outro q não desce. De seres humanos tentando sobreviver a uma infecção, temos uma heroína super-poderosa q chuta o traseiro de todo mundo.

Enfim, se era pra Halo seguir essa linha, damos graças a Deus q tenha ficado somente no papel.

Crítica: Distrito 9
Fernando (30/06/2010 17:15:52)

Discordo da crítica. O tal didatismo se dá justamente pela aparência de documentário. Ora, o jornalismo q vemos, seja nas reportagens ao vivo ou através de documentários, não é exatamente assim? Narrando pra gente aquilo q estamos vendo? Portanto, um exagero essa crítica. Distrito 9 é muito feliz e original em sua idéia de colocar aliens morando numa favela. Nunca se viu isso, nunca se pensou nisso.

E em matérias de entretenimento, q é a grande função do cinema, D9 cumpre satisfatoriamente seu papel. Merecia 4 ovos.

Assista ao primeiro teaser de Atividade Paranormal 2
Fernando (30/06/2010 16:16:56)

Bá, o primeiro filme foi um dos melhores q já assisti. Justamente pelo baixo orçamento, é preciso se virar na criatividade pra fazer um terror decente, q assuste. Atividade Paranormal é um terror mais psicológico do q explícito. Não é preciso criaturas do submundo nem sangue escorrendo na tela. Basta pegar pelo psicológico, e isso Atividade Paranormal fez com primazia.

Crítica: Plano B
Fernando (21/06/2010 22:00:33)

Bom filme. Descompromissado e divertido, ideal pra descontrair. Essa é a função desse tipo de filme. De repente, para o Marcelo, filme bom(ba) mesmo é Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo.

Enfim, gosto não se discute.

Crítica: Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
Fernando (24/05/2010 17:06:52)

Ontem fui assistir a esse filme, já q recebeu uma cotação tão boa assim do omelete. Ao final, o q representou com exatidão a qualidade dele foram as pessoas q foram embora no meio da sessão. É simplesmente um dos piores filmes q vi na minha vida. Só não conseguiu ser pior q Erva Daninha.

Não é um filme. É uma declamação poética com imagens ilustrativas. E uma declamação da pior qualidade. Qdo o personagem não está envolvido num papo técnico ininteligível de geólogo, está afundado numa dor de corno sem tamanho, o q é exponecializado pela música. A imagem é de péssima qualidade, quase sempre desfocada. Eu consigo fazer melhor com minha câmera do celular.

O filme é de dois diretores: o Incom e o Petente. Unindo o ruim ao pior ainda só podia sair um desastre. Ainda não tô acreditando q paguei 14 reais pra assistir àquilo.

Resumindo: se receberem ingresso de graça pra assistir à esse terror cinematográfico... joguem fora e vão fazer coisa melhor, pois é 1h15 de pura perda de tempo.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.