Assista Agora

Cesar Ricardo

Cesar Ricardo

franca, SP

Comentários

DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
Cesar (11/05/2013 13:51:02)

Cara, que viagem...rsrs...

Apesar de a Teela estar..er...digamos...beeem gostosa...rsrs...é um crossover inusitado....kkk..

No fim da história o He-Man aparecerá:

"Na história de hoje Batman vivia amargurado e não precisava da ajuda de ninguém. Isso não é correto. Sempre procure ajuda para resolver seus problemas e viva com alegria. Até mais pessoal". kkkk

DC Comics vai fazer crossover entre seu universo de heróis e He-Man
Maldito Kakarotto (11/05/2013 21:19:51)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agents of SHIELD | Agente Coulson e sua equipe na primeira foto da série [ATUALIZADO]
Cesar (10/05/2013 21:50:54)

Estou com muita expectativa nessa série.

Mas pq será que não colocaram agentes famosos nos quadrinhos? Muitos não foram colocados nessa primeira leva: Gabriel Jones, Clay Quartermain, Jimmy Woo, Jasper Sitwell.

Vai ver não quiseram ligar nada aos quadrinhos...

Agents of SHIELD | Agente Coulson e sua equipe na primeira foto da série [ATUALIZADO]
André (10/05/2013 23:04:22)

Eu também gostaria de ver outros personagens existentes nos quadrinhos. O Jasper Sitwell já apareceu no filme do Thor e nos Vingadores, interpretado pelo Maximiliano Hernández.

www.imdb.com/name/nm0380073/?ref_=sr_1

E o Gabriel Jones era do Comando Selvagem em Capitão América, interpretado pelo Derek Luke, então será muito difícil ele aparecer no presente.

http://www.imdb.com/name/nm1035682/?ref_=sr_3

Agents of SHIELD | Agente Coulson e sua equipe na primeira foto da série [ATUALIZADO]
Cesar (11/05/2013 07:18:07)

Oi, André. Valeu pelo comentário, cara. Cê acredita que eu vi o filme do Capitão no cinema, em casa e não vi o Jones? kkkk....devo estar senil....kkkk...valeu!

Wonder Woman: Earth One | Graphic novel da Mulher-Maravilha de Grant Morrison é confirmada
Cesar (10/05/2013 22:56:45)

Vixe! kkk...Se derem liberdade para o maluquete do Morrison ele vai tornar o Olimpo uma passagem interdimensional, vai por a Diana lutando contra amebas de Qward, ela não vai ser de barro e sim vai sair do "útero da Terra", etc, etc...

Morrison escreve bem, mas que ele toma um chá de cogumelo não tenho dúvida...kkkk

Marvel's Avengers Assemble | Nova série animada dos Vingadores ganha trailer
Cesar (10/05/2013 21:55:25)

'The Avengers:Earth's Mightiest Heroes' era excelente.

Misturava elementos clássicos com histórias recentes.

E com caracterizações muito boas dos personagens, além de bons roteiros.

Uma pena ter sido cancelada.

Mas aí entra a força do merchandising. Será por influência do filme, que arrebentou nos cinemas, mudaram tudo?

Americano tem muito disso.

Marvel's Avengers Assemble | Nova série animada dos Vingadores ganha trailer
vulto (11/05/2013 00:26:57)

Pois é cara, tu tá coberto de razão! vai receber um joinha por isso!
A série cancelada é muito boa. Uma coisa próxima do sonho nerd. E só foi substituída por essa pela pressão da mídia mais forte: o cinema. A Disney botou seu dedo de merda. Tou com a impressão de que o Universo tá mais pobre nesse desenho que vai estrear. O antigo já tava bem sortido. Uma pena essa interferência.
Me faz lembrar do desenho da Liga, que era espetacular. Não sei porque acabou...

Somos Tão Jovens | Crítica
Cesar (04/05/2013 07:30:43)

Sou fã do Legião, verei o filme ainda hoje e li a crítica do Hessel. Qual a contradição?

A crítica expõe o ponto de vista do autor e se Hessel achou o filme isso ou aquilo, podemos concordar ou não. Ele tem o direito e no caso o dever de fazer uma crítica (ele é um dos diretores do site e crítico...ou não? rs). Não há necessidade de melindre ou ataques a ele. Suas críticas são assim desde sempre e chamam pontos para e refletir. Mas não podem, e acho que nem pretendem, ter o dom de fazer vc gostar ou odiar uma coisa instantaneamente.

Vou assistir e sair de lá com minha a percepção.

Esse Renato do filme pode ser apenas uma matiz do que ele foi prá muita gente (família, amigos, fãs, você e eu). Mas não seria assim toda biografia? Será que toda biografia capta plenamente toda a passagem e significado de uma pessoa e vida? Isso nunca se resolverá. A meu ver, não existe biografia "definitiva", seja ela chapa branca ou "polêmica". Se quiser conhecer a vida daaquela pessoa, procure vc mesmo o máximo que puder dela e mesmo assim vc terá apenas uma ideia. Não é prá isso que existe essa parafernália toda de internet, de google, youtube e existem os livros, revistas e artigos?

Tenho 39 anos, acompanhei essa banda desde o início. Tenhos todos os vinis, depois comprei os cds, era leitor da Bizz (kkkk). Mês passado fez 23 anos que vi o Legião tocado em minha cidade. Fiquei a 5 metros do Renato. Essa Legião, ninguém me tira. Ninguém me fará analisá-la de maneira diferente. Era o Renato cantando "Há tempos" em nossa frente, na frente de um moleque de 16 anos. Era isso que se ouvia na época.

As pessoas tem o direito de não gostar da música e do grupo. Faz parte do jogo. Mas chamar a Legião de "emo" não é só demonstrar uma ignorância musical e estética, como da própria história do país. Quem disse isso, procure ler mais, meu filho. Inclusive as letras da banda.

Somos Tão Jovens | Crítica
Wesley (04/05/2013 16:27:38)

Cara, comentário 10! força sempre!

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Cesar (01/05/2013 15:53:17)

Particularmente, acho esse romance muito óbvio. "Vamos pegar os dois superpoderosos e colocá-los juntos". Como se isso fosse o suficiente para um atração. Qualquer criança faria isso.

Na minha opinião (ressalto: minha), prefiro romances em que há algo que instigue, que abale, que torne os dois sempre em emoção. Assim como Thor e Jane Foster, acho que o Super-Homem e Lois é muito mais legal pelo fato de mostrar como um cara poderoso como um deus se rende à uma mulher comum. E é assim como na mitologia grega, quando é comum deuses preferirem a companhia de mortais. Lois mostra para o Clark o quanto o ser humano é frágil.

Seguindo essa linha, minha preferência é Batman e Diana. Deu quase certo nos desenhos da Liga (quase porque os caras afinaram e o finado Dwayne McDuffie amava o John Stewart e tornou ele o ganharão da Liga). Batman e Diana renderiam histórias muito legais, envolvendo mundos diferentes. Seriam uma espécie de Mulder/Scully ao inverso (ele incrédulo, ela cheia de esperança e paz; ele humano, ela imortal; ele racional. ela vinda de um mundo de mitos; ele tentando encarar o amor de uma mulher linda e independente seria o máximo). Na fase da Liga (Kelly/Mancke) em que flertaram foi muito legal, pena que estragaram.

Seria uma forma interessante de trazer desconforto para o mundo do Batman, o que faz bem para um herói que lutou a vida toda para ser infalível.

Batman e Diana seriam a garantia de boas e imprevisíveis histórias.

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Thanatus (01/05/2013 19:45:39)

Respeito sua opinião, mas não concordo. Acho que Batman rende melhores estórias com a Mulher Gato ou Tália. Mulher Maravilha não tem nada a ver com o universo do Batman.
A animação da Liga foi uma das piores caracterizações de personagens que já vi. O pobre do marciano Jonn foi pessimamente subutilizado, o Superman parecia um bobo, Flash era retardado (numa tentativa de ser o engraçado da turma) e o Batman dava surra até em Novo Deus (Putz!!!, só podia ser coisa do Bruce Timm).

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Matheus (01/05/2013 22:10:43)

@Cesar
Também curti muito o relacionamento de Bruce e Diana no desenho da liga. Mas isso que você falou de não ter rolado entre os dois por que os produtores afinaram, como você sabe disso!? Eu queria ler algumas materias na época do desenho. É meu desenho favorito, mas muitas vezes parece que os roteiristas começavam a trilhar um caminho e logo depois os mesmo era interrompido sem maiores satisfações (como bruce e diana, por exemplo). Também não entendi o final repentino da série...

Concordo com você, na HQ da liga Batman e Diana seria interessante.

@Thanatus
Bem, essa "descaracterização" (que eu interpreto como releitura) dos personagens foi feita pra adequar a história a crianças. E sim, o Flash era engraçado!!!

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Yuri (01/05/2013 22:40:10)

Não concordo com você, apesar de respeitar sua opinião. Acho que o relacionamento entre Diana e Kal-El daria muitas história interessantes. Você se lembra do Kingdon Come. Amei aquilo, pois essa obra apresentou um grande fôlego nos anos 90 no gênero super-herói. E Superman e Wonder Woman estavam maravilhosos. Não gosto da ideia de Bruce e Diana dentro de uma perspectiva amorosa, mas como pensamentos rivais (obs: mas uma vez, Kingdon Come).

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Cesar (02/05/2013 10:11:42)

Legal ver vários pontos de vista. E claro, respeito todos.

Diana e Super dariam histórias interessantes, concordo, mas a meu ver tudo seria muito óbvio, em termos de narrativa. Tanto que poderia cansar facilmente.

Matheus, depois dê um lida nesse link jl.toonzone.ne e procure os reviews dos episódios, "The brave and the bold", "This little pig" e "Maid of honor". Se não dominar o inglês, pode usar o tradutor que dá prá ler numa boa. Ali vc perceberá que os caras não iriam longe, pois tem entrevistas com os roteiristas. Quanto ao Dwayne, que foi um ótimo roteirista, ele tem um histórico de ativismo contra o preconceito racial nos EUA. Roteirizou vários personagens negros, inclusive o Super shock. Ele gostava muito de usar o John Stewart nos desenhos e conferiu a ele até algum grau de liderança, inclusive quando escreveu a Liga nos quadrinhos. Foi apenas uma questão de preferência e posição politica dele.

Quanto ao que Thanatus disse, discordo na sua crítica a caracterização do desenho.

Super-Homem não foi o escoteiro em vários episódios. Só para citar alguns: o do confronto com o Capitão Marvel, no confronto com Darskeid na segunda temporada, na invasão thanagariana. O Flash foi usado como alívio cômico, e concordo com isso. Wally não era sério como o Barry Allen e é o mais jovem do grupo. Logo, natural que fosse o desencanado.

Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Matheus (04/05/2013 01:07:56)

Cesar, muito obrigado pelo Link que vc passou. Esse site é realmente um achado, entrevistas com os roteiristas onde eles comentam os pontos principais de cada episódio!? UAU!

Pelo que eu li, um motivo forte de não terem ido a fundo entre o relacionamento de Bruce e Diana foi o fato de Batman Beyond ter sido produzido antes de LJ, e no desenho não há nenhuma referência sobre o relacionamento dos dois... Como Dwanye mesmo disse, ele pode ter acontecido, como não pode. A única certeza é a de que: se aconteceu, não vimos!


Interessante isso, pois mostra o comprometimento dos roteiristas com a linha temporal e continuidade de todo o Universo DC animado. Algo que não se vê nos quadrinhos! :/

Quarteto Fantástico | Atriz de Girls pode ser a nova Mulher Invisível do cinema
Cesar (01/05/2013 16:36:27)

Ótima escolha. Essa mulher é muito linda.

Num último post em que disse isso, inexplicavelmente me negativaram...rsrs...até perguntei para minha mulher se tinha sido ela...rsrs..

Agents of SHIELD | Revelado como será o retorno do Agente Coulson para a série de TV
Cesar (27/04/2013 08:04:01)

Aí que eu não entendo os roteiristas e executivos. Falta o chamado "feeling".

Todos que acompanham os filmes sabem que o agente Coulson estava entre os personagens mais bacanas e queridos pelos fãs.

Ou seja...toda essa lambança começou porque mataram o cara sem necessidade.

Não custa nada ouvir os fãs em certas ocasiões.

Agents of SHIELD | Revelado como será o retorno do Agente Coulson para a série de TV
Gustavo (27/04/2013 15:23:27)

Pra que isso, deixa esse cara morto! Esse pessoal não tem mais idéias pro seriado e ficam querendo reviver esse bosta.

Os Vingadores 2 | Feiticeira Escarlate e Mercúrio no filme? [ATUALIZADO]
Cesar (25/04/2013 16:59:54)

Seria muito legal se esses dois estivessem no filme. Os dois são Vingadores clássicos. Quem não se lembra quando os fundadores se licenciaram e ficou só o Capitão, que liderou a equipe com a Feiticeira, Gavião Arqueiro e Mercúrio?..rs...

Wanda sempre foi uma Vingadora ativa (enfrentava até os líderes) e Mercúrio era o "implicante" da equipe...rsrs...

O único senão seria dar o espaço para todos brilharem. Mas vamos ver o que será...rs...

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 16:40:27)

A meu ver, isso chama-se "preguiça" aliada à falta de criatividade.

Até um poste na rua sabe como o Batman nasceu.

Mas a impressão que passa é que os caras já não sabem mais o que fazer com os personagens que são uma montanha de grana e merchandising e nçao querem arriscar: vamos bater na mesma tecla.

É uma onda de reboots, retcons, sem a mínima necessidade.

Basta apenas contar uma boa história respeitando a essência dos personagens, que a gente curte...mas não.

Faz tempo que não vejo um "Batman" realmente "Batman" nos quadrinhos. Cada um traz a sua "visão" autoral do Morcego para "chacoalhar as estruturas", ou seja, as chamadas "polêmicas": sexo com a Mulher-Gato (como se todos já não soubessem o que rola), morte do filho, Coringa sem pele no rosto...enfim...

Na boa, quem quiser ver o Batman faça como eu: vá assistir Batman - A série animada - do Bruce Timm e do Paul Dini. Comprei quase todas as temporadas. Voc~e não vai se arrepender.

Aquele é o Morcego em minha humilde opinião...rsrs...

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
kallebe (11/03/2013 16:58:32)

Mano depois do cara rancarem a cara do coringa fazerem um arco espetacular como a morte do coringa vc vai falar que eles estão com medo de arriscar? Sério?
Esse '' reboot '' das origens deve ser exatamente pra estabelecer um padrão do personagem mano, a galera tem que largar de ser pessimista, pq se fosse pra ser uma merda qualquer pra que 11 edições? Vai ser muito foda isso sim.

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 17:13:44)

Oi, Kallebe. Pode até ser uma história boa mas será que não seria mais do mesmo, cara?

Mais uma inovação que nada verdade é retcon disfarçado?...rs...

Vamos aguardar...rs

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Carlos (11/03/2013 18:31:05)

Concordo quantos aos desenhos do Bruce Timm. Muito bons. Mas eu já indicaria outros desenhos animados pra apresentar o VERDADEIRO BATMAN. Veja as animações "Batman Ano Um" e "Batman o Cavaleiro das Trevas" baseadas nas estorias do Frank Miller. Aquelas estorias sim, inspiraram todo mundo, inclusive o Bruce Timm, o Tim Burton e o Nolan. E os desenhos animados são muito fieis aos originais e MUITO BONS! Eu diria que são melhores que os filme do Nolan. Se aquilo tivesse virado filme, seria épico!!

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Tiago (11/03/2013 19:32:34)

Frank Miller em sua melhor fase, mexeu na origem do Batman e fez uma excelente história.
John Byrne também com o Superman.
Geoff Johns no Lanterna Verde idem.

Me parece preguiça julgar uma história tanto tempo antes mesmo dela ser publicada...

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Cesar (11/03/2013 20:33:40)

Tiago, não estou julgando nada. Foi um comentário simples sobre como a indústria de HQ trabalha hoje nos EUA.

E se me permite, Miller e Byrne fizeram isso depois de Crise. O contexto era outro. Hoje refazem i toda hora.

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
André B (11/03/2013 20:59:34)

Complicado comparar Snyder com as melhores fases de Miller e Byrne. Snyder é bom escritor, mas esses dois passaram pelo maior dos testes: o tempo.

E mais, depois de Byrne, tivemos no mínimo mais duas histórias recontando a origem do Superman. A do Mark Waid e agora essa do Morrison. Acho ainda que tivemos mais uma, mas não estou conseguindo lembrar, talvez esteja enganado.

Mas entendo o ponto de vista do Cesar. É difícil acreditar que esse arco trará novidades.

Esse papo de revitalizar o personagem é balela. Se querem isso, é só fazer boas histórias. Ficar recontando origem é caça níquel pra atrair "novos leitores".

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
kallebe (11/03/2013 21:14:29)

É césar sempre tem a chance de sair coisa ruim, mas eu boto fé nesses caras e confio que eles farão um trabalho incrível, a parada é esperar msmo! ^^
Correção - Morte da família, n do coringa.

Batman: The Zero Year | Origem de Batman vai ser recontada nos Novos 52 [ATUALIZADO]
Marcelo (14/03/2013 06:45:43)

"Na boa, quem quiser ver o Batman faça como eu: vá assistir Batman - A série animada(...)"

ERRADO!! Quem quiser ver o Batman mesmo vá procurar os QUADRINHOS. O desenhos do Bruce Timm foram uma mera CONSEQUÊNCIA do que foi publicado nos quadrinhos, e mesmo assim, ainda ficaram muito restritos.

Se vc tivesse feito isso, saberia que o Batman real nunca foi apenas um, mas vários. E todos plenamente legítimos dentro do cânone.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Cesar (06/03/2013 19:54:54)

Pode ser que saia um filme muito bacana...

Mas uma coisa me causa estranheza: a Marvel tem tantos personagens interessantes na Terra para expandir seu universo e escolhem justamente esses e ainda por cima, com temática espacial(?). Mesmo com esse cenário galático, tinha o Surfista, o Nova mesmo citado...até o ROM.

Talvez seja o plano dos caras apresentar seu universo "cósmico", mas convenhamos, para cativar um público não ambientando com esses personagens, escolher justo esses? Sei não.

Esses novos "Guardiões da Galáxia" me parece muito meia boca, sem carisma. Esse Rocky eu me lembro de um gibo do Hulk, na qual ele luta com um exército de coelhos...kkk...Incrível Hulk nº 24....

Aqueles outros Guardiões, com o Vance Astro, já não eram grande coisa...

Estranho...mas vamos aguardar.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
(06/03/2013 20:09:49)

A Marvel não tem o Surfista nem o Rom.

Quanto ao carisma dos personagens, só lendo as histórias para entender. Eles foram escolhidos JUSTAMENTE porque são carismáticos.

As histórias não tem NADA a ver com a equipe do Vance Astro, embora ele e o Águia Estelar tenham sido quadjuvantes de luxo na série nova.

Quanto ao Nova, existe uma série de motivos para não puxar a franquia de início, como por exemplo a similaridades de temas com os Lanternas (o que é relativo, os Lanternas NÃO foram os primeiros Space Cops, seria pobreza de conhecimento achar que foram os únicos) e a cacofonia de seu nome, rs, tanto que o Nova atual chama-se Sam Alexander.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Ninja (06/03/2013 21:08:16)

Eu acho a mesma coisa @Cesar. Concordo com o que vc disse.

A Marvel tem uma riqueza de personagens terrestres imensa, e do nada quer levar suas franquias pro espaço, assim, do nada?

Não desmerecendo o universo espacial da Marvel, mas os personagens espaciais são muito distantes dos terrestres em termos de história, carisma e perigos enfrentados.

Quando eu vi a notpicia de que esses Guardiões iriam virar filme ue pensei "WTF? Mal começaram e já vão levar pro espaço, sem nem mesmo deixar os personagens terrestre amadurecerem, enfrentarem mais arquiinimigos, enfim.
Queria ver o lado tecnológico e mágico da Marvel no cinema ao espacial.

A moda de filmes no espaço sideral já foi há um tempo, mas agora parece que vai voltar com Star Trek 2 e Star Wars VII no gatilho. Vamos ver se esse emplaca também.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
(06/03/2013 21:30:53)

Magia é na fase 3, segundo última entrevista do Kevin Feige.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Filipe (06/03/2013 22:28:48)


E depois vem apocalipse tecnológico com Ultron, que estará aprendendo muito desde sua criação até se rebelar.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Helder (07/03/2013 01:17:12)

Amigos Cesar e Ninja: acho que você estão se equivocando severamente.Por vários motivos...

1-Apesar da série guardiões da galáxia original se passar no futuro e não ter tido muito apelo entre os brasileiros (até porque quase não tiveram material deles publicado aqui nos anos 80 e 90) a formação era interessante, ainda que sem muito carisma originalmente.


2-A formação atual, que seria cronologicamente os primeiros guadiões da galaxia, é MUITO DIVERTIDO, MUITO CARISMÁTICA e o grupo em sí está deveras conectado com a marvel em seu perfil ''terrestre'' e mostro a vocês:

a) Como nosso amigo cesar mesmo disse: racoon é o resultado de um experimento com animais para colonizarem outros planetas e surgiu, se não estiver com amemória fraca, como personagem coadjuvante das revistas do Hulk. Exatamente como Wolverine antes de entrar pros x-men... e o resto é história.

b)Vance astro ou vance astrovik ou major astro é personagem da formação futurista dos guardiões da galáxia. Teve participação especial na nova e atual formação dos guardiões e, no presente, deu parte de seu poder mutante de telecinesia para sua versão mais jovem. Todos que já leram as aventuras dos vingadores dos anos 90 devem saber quem é o mutante JUSTICE/MARVEL BOY. Ele é vingador e já fez parte da formação clássica dos Novos Guerreiros, juntamente com a namorada Flama, namorita, NOVA, Radical, Speedball e outros.

c)Os guardiões da galáxia e seus membros em casos individuais estão envolvidos nas maiores sagas que os vingadores já participaram na cronologia marvel: Desde quase tudo envolvendo Thanos, manopla do infinito e Adam Warlock... passando pela clássica saga de korvak (que foi tristemente resumida de forma muito simplificada num episódio dos ''vingadores-maiores heróis da terra'' segunda temporada)... além de consequências de Aniquilação que envolveram Ultron se unindo a falange (da raça do warlock dos novos mutantes), que será o próximo inimigo dos vingadores... a equipe dos novos guerreiros, que está bastante ligada aos guardiões em suas raizes, também são a causa da saga Guerra Civil...

Ou seja, tudo está ligado.

3- E , por último: se o público NÃO conhece os personagens de guardiões, essa é a hora de conhecer e GOSTAR, como fizeram com Homem de Ferro, Thor, Nick Fury, viuva negra, gavião arqueiro, nick coulson (que nem existia nas hqs), shield, blade o caçador de vampiros... todos sem apelo até por muitos ditos fãs de hq.

Acho até melhor assim: sem ninguém saber quem são, menor fica a pressão.

E, animais peludos falantes ou bichinhos estranhos na tela, se vão fazer sucesso ou não... eu não sei. Mas, acho que é muita putaria de um público que adotou numa boa ED2D2, um wookie, um bando de ewooks, hobits, anões, elfos, golun,ENTS, entre outros, não querer adotar o rocket racoon ou groot por frescura de ''coisa bizarra, odeio animais falantes''.

Que por sinal, o próprio Racoon detesta e tira onda nas revistas: ''porcaria de cachorro russo que fala! Coisa sem sentido conviver com animais falantes com superpoderes.'' e todo mundo fica olhando pra ele com cara de ''mas, que porra! Ele não se manca , não?''


E, carisma por carisma, uma coisa é um ''pedreiro'' chegar pra tí e te dizer ''não assista esse negócio de bicho que fala, não!'' e outra coisa é assistir um guaxinin marmoteiro que nem deadpool, armado com um jetpack e uma bazuca do Cable, peitando o Hulk e dizendo na cara dele ''Verde, hein? Tu é irmão do Drax ou da Gamora, feioso? O irmão retardado que vive no porão, talvez?''.

Ou escutá-lo dizer que comprou a metranca dele pelo EBAY.


Além do mais, pra quem não conhece, uma visitinha ao jogo marvel vs capcom 3 ultimate vai bem.

Abraços, amigos.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Anderson (07/03/2013 02:24:10)

Helder

Ótimo comentário, só o Racoon para peitar
o verdão e ainda mandar umas boas piadas, hshshshshshhss.

abraços pessoal.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Helder (07/03/2013 03:14:44)

Valeu, Anderson.

É que a galera costuma colocar barreiras que não existem antes de assistir sequer o trailer.

Tinha nego dizendo que era impossível o homem de ferro 3 ter todas aquelas armaduras no filme. Saiu o trailer e descobriram que estavam errados.

Disseram que um bumblebee que é mudo, cita frases de filmes antigos e musicas anos 80, e que se transforma em um camaro ao invés de um fusca não daria certo. Sou dos anos 80 e posso garantir que ficou legal e muita gente concorda.


Disseram na época do blade caçador de vampiros (sim, nos anos 90, no finalzinho) que não daria certo e que todo mundo já estava de saco cheio de vampiros NAQUELA ÉPOCA, e que filmes assim não dariam grana, ainda mais com um personagem super obscuro da marvel. ERRADOS!

Todo mundo disse que um filme dos x-men com magneto, xavier e um bando de ''restolhos de quinta categoria mutante'', altamente obscuros NÃO dariam certo em x-men first class. ERRARAM DE NOVO.

Então, devemos ter cuidado quando falarmos de que uma coisa não faria sucesso no cinema baseados em nosso próprios gostos. Tudo é questão de criatividade, bom roteiro, boa direção, boa vontade e não ter medo de fazer uma boa história, pois não exist epersonagem ruim, apenas mal escrito ou queimado por alguma história ruim.

Da mesma forma, um bom marketing boca a boca também ajuda, claro: eu fui um dos únicos que assistiu e gostou deveras do john carter de marte. Talvez porque eu era um dos únicos que sabia que ele NÃO imitava he-man ou avatar, pois era um personagem ''irmão de tarzan'' e que tinha 100 anos de existencia. Ele que serviu de base pra quase tudo que foi criado nas 3 décadas que vieram depois, incluindo superman. Mas, ninguém viu o potencial do filme assim e a disney pisou na bola com um marketing fraco e uma ponta solta muito grand epar auma continuação que rezo a Deus pra que isso ocorra. Ou seja, não podemos contar só com nosso gostos e nem julgar uma obra ficticia sem sabermos do que se trata.

Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]
Cesar (07/03/2013 08:50:30)

E aí, pessoal? Tudo bem?...

Gostaria de esclarecer algumas coisas:

1º) Em nenhum momento eu disse que os personagens eram péssimos. Eu tentei dizer que quanto à carisma, existem personagens muito melhores no UM, tanto no terreno quanto no espacial.

2) Tbm não disse que o filme ia ser uma droga, não fiz críticas ao projeto, como um colega abaixo disse, "sem ter visto o trailer". Minha primeira frase é óbvia quanto a isso.

3) Os direitos do Surfista não estão com a Marvel, eu sei disso antes que o colega abaixo me chame de desinformado. Mas ficará com a Fox para sempre? Direitos expiram, não? Por isso minha estranheza em fazer um filme de temática espacial AGORA quando tantos personagens terrestres melhores estão sem sua chance na telona. Por mim (repito, POR MIM), bastava esperar os direitos e aí sim, fazer um filme com Galactus, Surfista, Warlock, etc...mas os executivos de Hollywood pensam diferente e podem sim fazer uma franquia nova e uma frota de caminhões de grana com isso e um filme divertido...pq não?...

4) Eu sei que os Guardiões antigos não tem nada a ver...leia-se isso na minha frase "Aqueles outros Guardiões, com o Vance Astro, já não eram grande coisa..."

5) Para o Questão: eu não acho que esteja em página errada porque não sou MARVETE nem DECENAUTA, sou leitor de HQ. Aliás, acho essa divisão uma bobagem sem tamanho. Os nerds tem fama de excluídos, mas eles amam segregar....vai entender...
Gosto de ambos os universos dos quais leio gibis desde os 9 anos. Estou com 39. Além disso, acho que tenho o direito como todo leitor do Omelete a postar meu comentário aqui, desde qiue respeite as normas, os outros e suas opiniões. Não sei mais nem menos do que ninguém aqui.

E por último, agradeço a todos os comentários, mas apenas expus minha opinião. Para os que não concordaram, agradeço mesmo assim. Mas enquanto alguns expõe um contraponto inteligente, com análises cabíveis, outros insistem em desqualificar a opinião alheia, sem mesmo interpretar o que eu disse.

Como eu disse, o nerd é um segregador infantil.

Se não concorda com a opinião é "desinformado", ou é "marvete", ou " decenauta", ou é "trekker" X "starwars"...sei lá

Bobagem sem tamanho.

Somos Tão Jovens | Assista ao trailer do filme sobre a juventude de Renato Russo
Marcos (05/03/2013 15:05:06)

Engraçado essa turma DEMOCRATICA, se alguem tiver uma opinião formada e contrária é logo chamado de troll e hater(sic)

Nada muda nesse site, nada...uma das grandes merdas inventadas foi esse tal de "positivar e negativar", é uma arma na mão de alguns, que tentam silenciar (ocultar) as opiniãoes contrárias

Não existe UNANIMIDADE no mundo, nem Cristo agradou a todos, então parem com esse lado fã-cego e aprendam a conviver com as diferentes opiniões.

Somos Tão Jovens | Assista ao trailer do filme sobre a juventude de Renato Russo
Cesar (05/03/2013 16:51:42)

Fala, Marcos.

Eu havia lido seu comentário e acho que vc mandou mal não em expor sua opinião. Pelo contrário. Vc passou juízos de valor ("infatil", "pretencioso") sem explicar o porque.

Sou fã da Legião Urbana e entendo que musicalmente falando, ela deve em alguns aspectos: Bonfá não é um grande músico, assim como o Dado tbm não é umm guitar hero. São coisas que podem ser consideradas, mas que nem por isso tornam a obra da banda menos grandiosa.

Se para vc as letras de Renato parecem infantis, pode ser uma opinião sua mas o que me faz crer qiue vc não conhece toda a obra da banda, e deve se restringir a "Eduardo e Mõnica", penso eu.

As letras de Renato em sua maioria, eram ótimas e tocantes.

Há questionamentos sobre ditadura, solidão, conflitos internos (coisa comum a todos os seres humanos, incluindo punks, metaleiros), política (já ouviu "Perfeição"?).

Creio que sua opinião foi sem embasamento, porém legítima mesmo assim.

Respeitamos mas me pareceu mais uma birra do que uma análise musical e de conteúdo de letra.

Se puder ser mais específico.

Girls
Cesar (19/02/2013 23:30:18)

Essa Allison é muito gata. Que mulher linda.

Girls
Cesar (22/02/2013 00:52:38)

Quem me negativou deveria ao menos respeitar meu gosto por mulher....acho ela gata...rs..que falta de respeito a opinião alheia...kkkk...

ELA É GATA, OUVIU? kkkk

007 Contra o Satânico Dr. No pode ser relançado em 3D
Cesar (19/02/2013 22:56:03)

Se fosse "Goldfinger", aquela cena do laser ia ficar muito foda, imaginem......rsrs...

Bond: Do you expect me to talk?

Goldfinger: No, Mr. Bond, I expect you to die!


kkkkkkkkkkkk....clássico

007 Contra o Satânico Dr. No pode ser relançado em 3D
Cesar (19/02/2013 22:50:41)

Véio...acho a ideia legal...mas se fosse para relançar um com o Connery tinha que ser o "Goldfinger". Clássico dos clássicos.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Cesar (19/02/2013 15:14:33)

Estão atrasados. Jeph Loeb já fez o serviço.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Gabriel (19/02/2013 15:51:10)

E com a ajuda das obras de arte do Joe Madureira:
http://vedrossi.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Ultimates-3-1.jpg

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Cesar (19/02/2013 15:56:59)

KKKKK...realmente, Gabriel...aqueles desenhos eram brincadeira...

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Gabriel (19/02/2013 15:23:51)

Já que o universo Ultimate não está vendendo bem, a solução não deveria ser acabar com ele, e sim trazer de volta nomes como Mark Millar, Jonathan Hickman e Warren Ellis.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Leão (19/02/2013 16:19:09)

@Gabriel Mark Millar saiu brigado com o editor-chefe Joe Quesada com os rumos que o universo ultimate tomou tanto que por causa do genocídio provocado por Jeph Loeb em ultimatum ele ficou sem os personagens principais em Ultimate Vingadores tanto que sem espiração começou a chutar "o pau-da-barraca" quem aqui se esqueceu do Caveira Vermelha filho de Steve Rogers! Se eu fosse Mark Millar para voltar para a Marvel colocaria uma série de condições sendo que duas delas seria apagar da continuidade Os Supremos vol 3 e Ultimatum e então rescrever Os Supresmos Vol 3 como deveria ter sido!

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Cesar (19/02/2013 15:41:01)

O Millar tinha que voltar.

O que ele fez com Supremos e X-Men foi muito bom.

Nos Supremos já comentei mas nos X-Men tbm foi muito bem.

Magneto realmente mau. Seus diálogos com o Xavier eram ótimos.

Toda a equipe bem caracterizada, incluindo um Wolverine assassino de fato, sem honra e sacana( os wolverinemaníacos devem ter ficado horrorizados...kkk...)

Os mutantes vistos como celebridades e como heróis tbm por parte da população. Legal.






Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Gabriel (19/02/2013 15:59:40)

O Magneto do Millar foi marcante. Fez ele ser meu vilão favorito da Marvel.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Leão (19/02/2013 17:05:35)

Na verdade o universo ultimate teve acertos e erros exemplo gostei da versão cibernetica de Rhino e da versão psicopata do Dr* Octopus muito mais malevolo que na versão original e de todos os personagens da série Os Supremos vol 1 e 2! Porém não gostei da versão ultimate do Duende Verde (a versão de Norman Osborn tava ótima.) parecia um mini-Hulk,Duende Macabro,Venom (tanto Venom como Eddie Brock estavam uma porcaria) Kraven (que fizeram ele um bonachão borra-botas) e a versão de Thor de Jehp Loeb que sem mais nem menos trocou mjolnir ultimate por uma versão parecida do 616 sem ao menos explicar como isso aconteceu e mudou a sua personalidade que na versão de Mark Millar era um ativista político e pacifista pela personalidade do Thor do 616 ou seja fez o Deus do trovão sofrer de transtorno bipolar!

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (19/02/2013 15:16:11)

Quem não se lembra dos Supremos por Mark Millar e Bryan Hitch? Aquela do Loki é um dos melhores arcos, e pelo visto Joss Whedon copiou algumas coisas dessa revista no fraco Os Vingadores.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Cesar (19/02/2013 15:28:45)

Realmente os Supremos 1 e 2 estão entre as melhores coisas que já li em quadrinhos: bons diálogos, caracterizações, histórias com humor, suspense e ação.

Várias coisas saíram dessa linha:

1) o visual Samuel l. Jackson do Nick Fury;

2) A personalidade irreverente do Tony Stark, que no universo tradicional sempre foi mais sério.

3) a ligação dos Vingadores e Shield.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Gabriel (19/02/2013 15:49:29)

E o uniforme do Gavião Arqueiro em Os Vingadores é saído diretamente das páginas de Os Supremos.

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Calebe (19/02/2013 17:08:09)

Não negativei, mas deveria. Os Vingadores foi fraco? Uma guria que começou a ler quadrinhos outro dia e que não tem nem "10 revistinhas"...

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Eva Sald, the Lady Stoneheart (19/02/2013 17:34:06)

Bom, e desde quando é necessário ter um conhecimento de quadrinhos para avaliar um filme?
E essa é minha opinião, cara. Não pedi a sua, que eu lembre.
Usasse ao menos argumentos decentes e sem me desrrespeitar, "guri".

Marvel pode estar planejando fim do Universo Ultimate [ATUALIZADO]
Eduardo (19/02/2013 19:08:14)

Adriano

Esta foi boa. hehe.

Homem-Aranha Ultimate vai ter grande virada de carreira [ATUALIZADO]
Cesar (16/02/2013 23:13:24)

Na minha opinião, a linha Ultimate já teve seus melhores dias.

Era uma coisa interessante, uma injeção de ideias novas e ânimo. Supremos, os X-Men de Millar, mesmo o Aranha verborrágico do Bendis era interessante. Erraram a mão no Quarteto, mas acontece...rs

Mas depois que o Jeph Loeb matou, arrebentou com esse universo (só o Antimonitor foi tão eficiente), detonando todo mundo, não sei como os caras conseguem fazer ainda histórias.

E o Bendis não muda. Uns dialogozinhos aqui e ali...personagens preferidos aqui e acolá...

O cara é consultor no desenho Ultimate Homem-Aranha e ele pos personagens que ama de paixão: Luke Cage, Punho de Ferro, Nova. O cara é o fã número 1 do Cage...

Previsível...

Meu comentário pode não ser popular, mas precisava desabafar....rsrsrs

Homem-Aranha Ultimate vai ter grande virada de carreira [ATUALIZADO]
Gene (17/02/2013 09:47:08)

Vc está certo, Cesar. Acompanhei por muitos anos Ultimates, mas acabei largando mão depois do 3º ano dos Supremos. Aquilo doeu na alma.

O Homem-Aranha era realmente bom até quando passou aquela fase de novidade. Depois foi ficando piegas e previsível. Até gostei da fase pós-Bagley. Immonen fez um ótimo trabalho, como aliás é de praxe. O problema é que Bendis ficou na mesma fórmula. A morte de Peter foi um baque mediano, que visava reformular a linha, mas no fim, foi um jeito dele voltar a fazer as mesmas coisas que fazia anteriormente, mas com um personagem diferente.

Na minha concepção, O erro maior da linha Ultimate foi tentarem aproximar as naturezas fantásticas com o universo 616. Acabou ficando muita coisa sem explicação e muitos uniformes estilizados demais (Algo que Millar Brian Hitch alteraram grandiosamente)
A fase 3 dos Supremos com Loeb e com Madureira foi a pior coisa que surgiu até hoje (juntamente com a fase que apareciam vampiros, com o Steven Dillon) nesse universo. Foi quando eu desisti.

A única discordância que terei com vc, Cesar, é sobre a fase do Quarteto Fantástico, pela menos, a primeira. Foi bem bacana, divertida e ficcional. Do resto, não gostei de quase nada.

Pesadelo Supremo foi ótima e me fez retomar o gosto por minisséries. Tornar Galactus um ser gigantesco, sem forma definida e sem emoções, com doses de ficção científica pesada, não é pra qualquer roteirista que tenha medo da reação dos fãs. Até mesmo a "nuvem" no QF e o Surfista Prateado foi bacana. Mais realista. Não que um cara gigante com roupa roxa não tenha lá suas vantagens...

Minha mulher tem lido Ultimates (primeira revista mensal dela, juntamente com The Walking Dead) e eu tenho acompanhado a saga de Morales e ainda não entendi a que veio. X-Men tá ruim que dói, mas o que me faz ler é Supremos. Thor p*to e moendo o Povo do Amanhã? R*** R****** como vilão? Capitão América desertor? Vingadores à moda Ultimates. Simples assim.

No mais, seu comentário foi necessário. É só assim que o site cresce, tocando o fogo de vez em quando e sendo sempre sincero.

ABs!

Homem-Aranha Ultimate vai ter grande virada de carreira [ATUALIZADO]
Gabriel (17/02/2013 13:00:22)

Eu já li tudo o que foi feito na linha Ultimate (todas as séries, minisséries e anuais). E, posso dizer, as edições atuais estão bem regulares. Continuo lendo porque acredito que um dia vão melhorar, mas, mesmo assim, nada vai superar a fase pré-Ultimato. Os Supremos (volumes 1 e 2) é a melhor HQ que eu já li, acho até melhor que Watchmen. Mark Millar seria muito bem vindo de volta ao Ultiverso.

Homem-Aranha Ultimate vai ter grande virada de carreira [ATUALIZADO]
Cesar (17/02/2013 21:19:36)

Fala, Gene...tudo bem?...então, cara..concordo com vc e com o Gabriel...Supremos 1 e 2 estão entre as melhores coisa que li na vida...muito bom...no mesmo nível de Marvels, Crise nas Infinitas Terras, e outras histórias que não cabem aqui.

As do Aranha eram boas tbm, apesar do Bendis forçar a mão em algumas ocasiões...

É..vc tem razão e concordo com vc: as primeiras histórias do Quarteto foram boas sim. Só de torná-los adolescentes foi muito legal. Aposto que foi mérito do Millar de novo, apesar de ter escrito junto com o Bendis (porque o Bendis no Aranha tinha colocado eles como adultos - numa confusão editorial).

E Guerra Suprema o tanto que foi bom, lembra? Bons diálogos, bons combates...saudades!

Wolverine pode morrer em 2014
Randy (17/02/2013 02:07:38)

Um tal de Nelson ficou falando mal do Wolverine...
que ele é um pau mandado do Steve Rogers...
Que o Ciclope é o máximo...
Afff...

Eu acho o Ciclope o pior personagem da Marvel...
Uma pessoa detestável... Traiu a Jean Gray várias vezes... Namora aquela Emma Frost, que eu acho uma ridícula que se passa de boazinha, quando no fundo é uma vilã... E se mete a ser líder, quando o líder dos X-men, na verdade, é o Charles Xavier...

Eu não li todos os quadrinhos de AvX mas li todo o enredo... As pessoas gongam o Capitão... mas se houvesse uma Fênix vindo para a Terra, com um possível apocalípse... todos iriam esconder a Hope!!
Agora o Ciclope não precisava agir como um cavalo e agredir os Vingadores... Não soube agir como líder... Não soube conversar para tentar convencer os Vingadores do contrário! Só soube declarar guerra e lutar!
O Ciclope, hoje para mim, é muito mais vilão e mau do que o Magneto... Pq ele é a favor da exterminação humana e meta-humana (no more avengers)... Algo que vai contra qualquer ensinamento de Xavier.
Os Vingadores lutaram contra os X-men p/ proteger a Terra quando eles pensavam que a Fênix poderia trazer um Apocalipse... quando o Capitão descobriu que estava errado criou os Uncanny Avengers p/ unir mutantes e humanos. Eu acho patético as pessoas acharem que os Vingadores são anti-mutantes:
1º Quando a Feiticeira Escarlate disse "No more mutants" ela o fez não por ódio aos mutantes... Mas ódio de si mesma e de seus poderes, já que ela É UMA MUTANTE.
2º Quando o Ciclope disse "no more Avengers" é diferente do que ocorre com a Feiticeira. Ele nunca foi um Vingador. Os Vingadores nunca fizeram nada contra os X-Men até então. Inclusive o Cable e o Ciclope bateram bastante no Capitão antes da saga...
Ele falou isso (No more Avengers) pq ele é uma pessoa de má índole... e como diz Maquivel: O poder corrompe as pessoas...
3º Vários Vingadores são mutantes... Mas nenhum Vingador não-mutante já fez parte dos X-Men...
4º O Ciclope matou o Xavier... então fica difícil defender um cara assim... Querer por a culpa na Força Phoenix não o redime de culpa... Jean Grey salvou muitas vezes a Terra usando a Phoenix... A Phoenix é controlável...

Por fim, eu acho que o Wolverine precisa de uma reformulação (ficar menos onipotente e onipresente)...
Mas queria mesmo que o Ciclope morresse... e ficasse um tempão sumido p/ que ele reapareça com uma outra personalidade e história de vida... pq nessa encarnação o Scott está detestável...

Wolverine pode morrer em 2014
Gene (17/02/2013 09:17:07)

Randy

Vou discordar. Ciclope finalmente se tornou interessante. Seja por influência de Emma Frost, por suas experiências como líder frustrado dos X-Men e pelo peso de lidar com os fracassos do sonho de Xavier.

A Raça humana poderia coexistir com os mutantes, mas já ficou provado que nunca conseguirão. Summers percebeu isso e agora se tornou um vilão pior do que Magneto, como vc mesmo bem citou. Ciclope sempre foi um pacifista, mas também ficou ao lado da sua raça. Acho que, no lugar dele, qualquer um faria o mesmo, ainda que de forma mais suave.

Ciclope sempre foi muito certinho. Eu sempre o rivalizei com Clark Kent (pré-reboot). Quando ele traiu Jean Grey com a Emma, começou-se a humanizar um personagem que carecia de substância, algo que ele quase nunca teve, no sentido de personalidade. Todos nós carregamos o bom e o mau dentro de nós. A Marvel apenas inclui o Ciclope na lista de personalidades imperfeitas.

Eu torço muito mais pelo Ciclope hoje. Finalmente alguém humano, que erra. Nada impede que ele se arrependa, no futuro. Mas até lá, veremos muita discussão nos fóruns.

Abs!

Wolverine pode morrer em 2014
Cesar (17/02/2013 10:06:39)

Pemita-me, discordar de vc. em partes..Vamos lá...

1) Traiu a Jean "várias" vezes? Com quem?...Jean estava "morta" qdo ele se casou com a Madeleyne...recusou um caso com a Psylocke, recusou uma investida na cama da Emma na China...lembra? "Ou é Jean ou nada"...qdo ele teve aquele affair psíquico, pode ter sido uma derrapada, mas não entendo por que a Jean ficou brava sendo que ela mesmo tinha beijando o Wolverine várias vezes? Isso sim é físico..rs...lembre-se: Scott só aceitou ficar com a Emma após interferência da Fênix, que praticamente o induziu a aceitar Emma para que não fosse fechada a escola...se tem alguém não muito fiel no casal seria a Jean, que os escritores a fizeram beijar o Wolverine uma cinco vezes...

2) o cara é um personagem brilhante. Tem um poder incontrolável, pensou ser órfão, sempre viveu à margem, tímido. Vai para a escola e encontra um cara mais bonito e rico (Anjo), um mais inteligente (Fera) e ainda sim consegue se destacar, sendo líder e ganhando a menina mais bonita.
O cara sempre se dedicou ao sonho do Xavier, ficando na escola várias vezes para reconstruir a equipe ou voltando para ajudar.
Sempre foi considerado "escoteiro" pela molecada pq na época dos anti-heróis da década de 90 o "legal" era ter dentes rangendo, armas pesasdas, herói matando as pessoas. Ele nunca deixou de ser um super-herói.
Os roteiristas atuais tentaram mudar a personalidade do Scott, trazendo como justificativa vários retcons onde Xavier o traía, principalmente sobre Krakoa. Ou seja, foi traído pelo cara que mais admirava. Perdeu a fé no sonho...
Interessante notar que se ele assume uma posição mais firme, é vilão...rs...se fosse o Wolverine, aí seria o fodão...

Quanto aos X-MEN não serem aceitos, etc...fico com o Ed Brubaker, que acha tolice diferenciar os heróis normais dos X-Men, porque afinal, ninguém sabe como o Aranha conseguiu poderes, o Capitão América é fruto de uma experiência científica, o Quarteto de um acidente cósmico. Que diferença seria ser salvo pelo Tocha ou pelo Homem de Gelo, sendo que a pessoa não sabe que o segundo é mutante? O Coisa não deixa de ser uma aberração, com aparência pior que o Colossus, se vc for ver. Concordo plenamente, pois não tem sentido essa coisa dos X-Men só lutarem em prol de sua raça. Joss Whedon conduziu isso de forma brilhante, tornando eles super-heróis.

Tem muita coisa incoerente no ramo, resultado de roteiristas doentes por retcons, reboots, a "grande novidade" e não por culpa do personagem em si.

Wolverine pode morrer em 2014
Ismael (17/02/2013 10:42:58)

Ola @Randy, @Gene e @Cesar,

Primeiramente parabenizo os três pelos ótimos argumentos apresentados aqui.

Eu nunca fui leitor da Marvel. Já li algumas coisas sim, como a incrível "Guerra Civil" (seguido da Morte do Capitão America), "Motoqueiro Fantasma: Estrada Para Danação" (e algumas edições posteriores), "Demolidor: A Queda de Murdock", "Wolverine: A Origem" (muito boa, por sinal) e algumas revistas isoladas, como Mad Max (que tinha o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra). Ate tenho um encadernado do Homem-Aranha (Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha - Vol. 05), apesar de ser fã do teioso apenas pelos filmes e o desenho dos anos 90 (todos os quadrinhos que li dele ate hoje achei muito fracos).

Mas, enfim...devido o anuncio do próximo filme dos X-Men, baixei hoje de manha a historia "Dias de um Futuro Esquecido", que estou lendo nesse instante.
Apos termina-lo, pretendo ler essa saga "Vingadores x X-Men", que me parece bem interessante, já que poe de lados opostos, Ciclope e Capitão America - dois heróis da Marvel que gosto muito.

Sobre os X-Men, o Ciclope sempre foi meu personagem preferido da equipe. Sempre! Tanto que detestei a Trilogia dos filmes no cinema. já o desenho "X-Men: Evolution", considero a melhor adaptação da equipe feita ate hoje, onde souberam balancear as participações (diferente dos filmes) e dar o devido destaque e respeito ao Ciclope.

Seus argumentos sobre as mudanças no personagem, suas motivações e etc, com certeza me ajudarão a entender melhor a historia quando eu lê-la.
Obrigado e um bom final de semana a todos!

Wolverine pode morrer em 2014
Gene (17/02/2013 11:27:21)

Ismael

Vc falou Mad Max? Não seria Marvel Max?

Vc também comentou que não é muito fã do Aranha pelas HQs, por isso, segue umas sugestões de leitura que podem auxiliar você a mudar de ideia:

-Homem-Aranha: Caído Entre Os Mortos
-Guerra Civil
-Os Maiores Clássicos do Homem Aranha 1, A morte de Gwen Stacy.
-A Última Caçada de Kraven

Fuja de:

-A Saga do Clone (e toda a fase dos anos 90)
-Um Dia a Mais

E ainda lhe mando um "Talvez":

-Homem Aranha: Potestade

Essa última é boa, de tão ruim. Diverte ver o Peter velho, mas tem roteiro mais furado do que alvo de tiro em fim de sessão.

Abraços!

Wolverine pode morrer em 2014
Ismael (17/02/2013 11:53:28)

@Gene,

Isso! "Marvel Max"! Pooooooxa... kkkkkkk

Vou ver se confiro "Os Maiores Clássicos do Homem Aranha 1, A morte de Gwen Stacy" - me chamou a atenção devido ao arco do filme "O Espetacular Homem-Aranha" e os rumores que o cercam.
"A Última Caçada de Kraven" também parece ser interessante.

Ah, alem dos filmes e do desenho, eu curtia MUITO jogar "Spider-Man" no Playstation 1...bons tempos! Aquele jogo era muito fera! :D

Sobre a participação do Homem-Aranha na "Guerra Civil", eu não curti. Achei aquele uniforme muito estranho e, fora isso, não vi nada de mais nele. (No entanto, deixo claro que eu só li a participação dele NA saga "Guerra Civil", e não as suas revistas nesse período).
Inclusive, eu acho muito nada a ver o Homem-Aranha nos Vingadores...eu tinha uma revista aqui da equipe (na historia, eles iam atras do Samurai de Prata no Japão, e o Capitão America descobria que a Mulher-Aranha era uma traidora). Achei o teioso muito insuportável nessa historia!

"A Saga do Clone" eu pesquisei o resumo da internet uma vez....cara, MUITAS edições pra MUITA enrolação... não da! rsrs
"Um Dia a Mais" é algo que apenas pelos comentários aqui do Omelete (e de um amigo meu que coleciona o Homem-Aranha), eu prefiro passar longe!

Eu gostaria mesmo era de ler a Ultimate Spider-Man, desde a 1ª edição, que ouço muitos elogiarem. Confere?

Sobre quadrinhos da Marvel, eu também li e curti a "Marvel Zumbis"...bem legal rsrsrs

Valeu pelas dicas, brother!

Wolverine pode morrer em 2014
Gene (17/02/2013 13:51:15)

Ismael

A participação do HA na Guerral Civil foi acima da média da maioria das coisas que foram feitas na última decada com o personagem. A coisa só fica mais interessante quando ele se torna um fugitivo, após o fim da saga. Ele, inclusive, acaba se infiltrando na cadeia pra dar uma surra homérica no Rei do Crime, que mandou dar o tiro no Peter, que pegou na velha may e originou a saga Um Dia a Mais.

Caído Entre os Mortos é uma boa HQ, sob o selo do Marvel Knights e diverte sem ter que alterar o status quo do personagem, algo recorrente em quase todas as grandes sagas do HA.

A Última Caçada de Kraven é muito mais sobre o vilão do que sobre o herói. Mas é genial, pra dizer o mínimo. Aqui, Peter está recém casado e Kraven decide lutar pelo seu prêmio e provar algo mais. É realmente intenso.

Sobre a linha Ultimate, aconselho vc a ler os dois primeiros encadernados que a Panini lançou com as histórias do jovem Parker. Eu gosto, mesmo achando um tantinho supérfluo. Serve mais pra divertir do que pra redefinir. Mas é uma boa leitura.

Meu conselho, no universo Ultimate, são Os Supremos. AQUILO é reinvenção dos personagens. Vale cada maldita página.

Zumbis Marvel é ótimo e eu adoraria que a Panini relançasse a série em encadernados. Mas daí vira um sonho meu...

Ficam as dicas, meu amigo.

Abs!!

Wolverine pode morrer em 2014
Gustavo (17/02/2013 14:35:23)

Caro Ismael,

permita-me fazer alguns acréscimos às sugestões do colega Gene (não que eu ache que seja pouco, longe disso, tudo o que ele sugeriu é ótimo, mas sabe como é, todo leitor tem suas histórias favoritas).

Procure pelo Almanaque Marvel #2, que é inteiramente dedicado ao teioso;

Também vale a pena ler os especiais "Homem-Aranha Anual", não me lembro exatamente quantos são.

Procure também pelo arco de histórias com o "vilão" Devorador de Pecados e a capitã de polícia Jean DeWolff.

Boas leituras.

Inté.

Wolverine pode morrer em 2014
Randy (17/02/2013 15:16:55)

Eu adorava o Ciclope nos anos 90...

Mas hoje em dia... É bem difícil...

E uma coisa que eu detesto nos X-Men e nos mutantes em geral é essa ideologia sectária...
Ou vc é mutante, ou vc é humano...
Poxa... Não dá p/ conviver juntos?

De início, eu achava que os mutantes eram heróis, como todos os outros... Mas lendo as sagas mutantes, percebe-se que muitos deles estão preocupados muito mais com a questão mutante... Não são altruístas...
Também não se consideram humanos...

Se houver um incêndio, por exemplo, vc não verá mutantes salvando pessoas... Como o Homem-Aranha, Quarteto e os Vingadores... Sendo que os mutantes são muito mais poderosos que muitos heróis...
Eu acho muito egoísmo...
Queria que os mutantes fossem mais heroicos...
Queria também que o Ciclope fosse um bom líder p/ os X-Men... mas deu tudo errado...
Hoje, o Wolverine é mais racional e líder que o Ciclope... Não faz sentido...
Eu pensava que o Xavier era o líder racional e estratégico do grupo... e o Ciclope o líder de campo... de luta...
Mas agora o Xavier está morto... e o Ciclope ainda não amadureceu para ser um líder racional...

Wolverine pode morrer em 2014
Gustavo (17/02/2013 16:24:23)

ERRATA:

Eu quis dizer "Superalmanaque Marvel #2".

E mais ma dica para o @Ismael, não deixe de ler os "crossoveres" do Homem-Aranha com o Wolverine, são todos hilários!

Inté.

Wolverine pode morrer em 2014
Conrado (17/02/2013 19:32:14)

Gene a ultima caçada de Kraven é a melhor HQ do Aranha,na minha opnião,pois trabalha tanto o lado do Vilão quanto do herói.
Espero que venham mais HQs boas do Aranha,pois Superior Spiderman esta sendo muito elogiada mais eu não gostei,achei uma coisa meio idiota,principalmente quando ele derrota o Wolvie,no primeiro movimeto Wolverine ja teria cortado ele no meio.

Wolverine pode morrer em 2014
Cesar (17/02/2013 19:58:36)

Oi, Ismael...

Se me permite, tbm gostaria de auxiliar sua leitura...foi muito legao sua observação e interesse em quadrinhos...

Como o Gene disse, "Supremos" e mesmo os X-Men ultimate são legais...

Se vc já leu, me desculpe, mas a fase dos X-Men de Byrne e Claremont é mais que clássica: a saga da Fênix Negra e depois o primeiro confronto dos X-Men com a Tropa Alfa mostram quem é o Ciclope.

A fase do Paul Smith como desenhista tbm. Procure nos sebos ou em encadernados.

Thor, recomendo a fase Thomas/Buscema.

Homem de Ferro a fase Micheline/Romita/Leyton.

Capitão, a fase Lee/Kirby e Waid/Garner.

Os Vingadores tem os encadernados especiais. Procure nas livrarias e sites.

Boa leitura.

Wolverine pode morrer em 2014
Iago (17/02/2013 20:13:46)

O que aconteceu é que o passado se repetiu nos X Men ultimamente depois do Cisma o Wolverine se tornou um Charles e o Ciclope um Magneto do passado é a mesma coisa do passado só que achei que seria o contrário mas a popularidade do Wolverine dentro da Marvel é alta e torna-lo o cara mal não é uma opção e ai o Ciclope assumiu essa responsabilidade e diga-se de passagem muito bem isso vai durar um tempo e depois os X Men se unem novamente é sempre assim com a superequipe de mutantes, mas eu tenho a opnião de que o Wolverine não deveria voltar para os X Men a não ser que seja para assumir o papel de líder e não é que ele seja pal mandado ele é o cara que toda equipe precisa inclusive o Ciclope pois o Wolverine vai além e carrega a maioria das coisas mais escuras que tem que fazer nas costas.

Wolverine pode morrer em 2014
Ismael (17/02/2013 22:50:08)

@Gene, @Gustavo e @Cesar,

Muito obrigado pelas dicas, pessoal! :D

Como prometido, eu li a HQ "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" e - com a permissão de vocês - gostaria de deixar a minha opinião, tanto sobre a HQ quanto o filme:

----------------------------------------

A historia é boa. Tem um contexto bem interessante. Só não achei a obra-prima que muitos falam. Há elementos que poderiam ter sido melhor explorados, como o final que ficou em aberto. Enfim, lendo a historia, agora posso opinar melhor sobre o filme.

Essa semana, uma outra novidade surgiu quando Singer divulgou em seu twitter a contratação do ator Peter Dinklage (da serie Game of Thrones), mas sem revelar qual seu personagem. A MTV especula que ele pode ser Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas (a grande ameça na HQ), e alguns fãs apostam nos mutantes Modok ou Pigmeu.

Mas, "de acordo com a Variety, Dinklage será o principal vilão do filme. Uma das teorias sugere que o ator encarnaria os Sentinelas por captura de movimentos."

TOMARA que seja isso!
Porque o principal vilão de "Dias de um Futuro Esquecido" são os Sentinelas, alem de Mistica (e já que ela não vai aparecer em sua versão adulta no filme...). Alem disso, Bolivar Trask não faz parte da historia (apesar que já tem muito erro nessa adaptação, pelo que estou vendo) e mesmo que fizesse....poxa, não sou preconceituoso, mas precisa deturpar tanto assim um personagem?

E essa "adaptação" já começa toda bagunçada. Cito os exemplos:

* A ausência de Tempestade - ela é personagem fundamental na historia!
* A volta do Prof. Xavier (Patrick Stewart), sendo que "Dias de um Futuro Esquecido" já começa com o personagem morto.
* A Mistica adulta é a principal vilã, ao lado dos Sentinelas, pois é ela a responsável por desencadear toda a tragedia da historia - e, no filme, teremos apenas a versão jovem dela. (Ok, quanto a isso, da pra fazer uma adaptação aceitável, afinal ela só aparece no passado mesmo, e como temos Magneto, ele pode liderar a Irmandade no atentado).
* Uns retornam e não tem participação nenhuma na historia: Homem de Gelo e Vampira - enquanto personagens como Noturno, Anjo e (principalmente) Colossus parecem estar sendo descartados por Singer.
* Na HQ, Rachel Summers é quem transporta Kitty para o passado. Rachel é filha de Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey. E como na trilogia original, Ciclope morreu e ele e Jean não tiveram filhos, como explicar de onde a personagem surgiu? Provavelmente ela não estará no filme e, ok eu achei idiota a forma como Kitty volta ao passado (achei que era através dum portal ou maquina, sei la), mas como farão para explicar isso? Será o Prof. Xavier velho a teletransportar a mente de Kitty ao passado? Mas como, se o Prof. Xavier está morto (tanto em "X-Men 3" quanto no futuro alternativo da HQ)? Alem disso, a mente da Kitty adulta se teletransporta para a mente jovem de Kitty...ela é jovem na Trilogia Original, e na cronologia de "Primeira Classe" ela não existe, então ela vai teletransportar sua mente para o corpo de quem??

Antes de ler a historia, eu achava que todos os personagens anunciados da Trilogia Clássica voltariam ao passado. Mas, na historia é só a Kitty mesmo. Contudo, como já deu pra perceber, o Bryan só vai utilizar a "premissa" mesmo...e quem dirá que ele não fará todas as versões se encontrarem no passado? (afinal, se Kitty não tem pra onde teleportar sua mente, só resta ela voltar "fisicamente" ao passado mesmo!)

De fato não confio em Bryan Singer...e algumas de suas decisões já me preocuparam (como as que citei acima)...mas já que ele vai "adaptar", espero que ele faça isso de forma decente e de uma boa explicação convincente para as mudanças que ele está fazendo, e quem sabe acrescente (com sabedoria!) algum material extra para preencher as lacunas deixadas pelo próprio quadrinho, como o final em aberto na HQ (que poderia muito bem mostrar o futuro a salvo, com todos os que morreram, vivos).

Vamos aguardar mais detalhes.
Ainda estou com os pés atras, mas lendo o quadrinho, me interessei mais pelo filme agora.
Só espero que não seja um "Wolverine e os X-Men 4" (!)

Wolverine pode morrer em 2014
Ismael (18/02/2013 14:57:42)

Pessoal, comecei a ler "Vingadores vs X-Men"!

Mas to meio bolado aqui...sera que alguém poderia me ditar todas as revistas da saga e qual a ordem certa de leitura das revistas?

Valeu, abraços.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
The Joker (17/02/2013 00:24:24)

é óbvio que fazem merdas polemicas nas HQ's afinal é o que mais vende sempre, otário pra comprar não falta...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Luciana Buonarrotti (17/02/2013 00:44:12)

Por que quem discorda do lugar comum é otário? Se alguém não concorda comigo significa que eu estou certa e ele é o otário?
Reflita sobre isso.
Infelizmente este é o "brilhante argumento" que reina na seção de cinema neste site. Quem pensa diferente da maioria é chamado de otário, burro, acéfalo, etc.
Bem... na minha humilde opinião, quem faz papel de ignorante é o intolerante. Ainda bem que ignorância tem cura: conhecimento!!!

E, caso tenha lhe ofendido com meu comentário, espero que me perdoe.
Grande abraço, sempre.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 03:41:52)

Luciana, positivei você.
Uma pessoa que considera outra pessoa que tenha opinião contrária a sua um alvo de escárnio, na minha opinião, não merece a atenção nem muito menos o respeito de ninguém. E se o alvo é uma mulher, pior ainda, pois usam de escarnecimentos de cerne sexual ou pior, atingindo os extremos da intolerância e do ridículo. Que eu saiba, a educação ainda é um dos preceitos fundamentais para a convivência em sociedade, embora muitos acéfalos pseudo-humanos tenham se esquecido disso.
Para algumas pessoas neste site o que rege a lei do maldito e o bendito é se a opinião da pessoa em questão se encaixa nos moldes da sua respectiva opinião, e quem não compartilhar dela, é um retardado, imbecil, ridículo, débil mental e afins, sendo mal-educados até onde a liberdade e unanimidade da internet lhe permite.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Fernando (17/02/2013 07:16:43)

Luciana, minha opinião, em geral, bate com a do The Joker, mas nesse caso eu não poderia ter escrito um texto melhor que o seu mesmo se eu quisesse. Parabéns pela visão imparcial, coisa que poucos tem no site hoje em dia...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 09:00:53)

Entendi o Joker e concordo com ele. Nesse caso não é uma simples discordância de opiniões.

É quase um consenso (quase, uns 90%, pelo que vejo nos comentários e nos foruns sobre HQ) que fizeram besteira desnecessária com o Peter. Existem mil histórias que podem ser contadas, mas colocar o Otto no corpo dele? Ah, faça-me o favor...

Sendo assim, a crítica do Joker procede, pois os mesmos caras que reclamam e são xiitas vão é e compram dando justamente o que os caras querem. Sendo assim, passam o recibo...

Não consigo enxergar mais criadores no sentido da palavra na indústria de HQ e sim recicladores e "trolls" que só querem causar para encher os cofres da editora.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 11:15:53)

Acho que está havendo um exagero em relação a opinião do Joker...ele não está considerando quem tem opiniões divergentes, um otário....o que ele disse, na minha interpretação é que quem se deixa levar por essas coisas puramente mercadológicas, está sendo facilmente enganado comprando coisas ruins. Sinceramente não consigo ver um xingamento específico para alguém e acho que estão querendo matar um mosquito com um canhão.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Eva Sald, the Lady Stoneheart (17/02/2013 11:35:28)

Eu comprei e gostei da revista, César. Sou otária por causa disso? E isso não foi só pro The Joker.

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Luciana Buonarrotti (17/02/2013 16:06:44)

Caríssimo Cesar

Apenas cuidado com a palavra "consenso". Ela não existe de verdade. Palavras como "todo", "tudo", "nunca", "sempre", "jamais" devem ser evitadas.

E... como dizia um famoso dramaturgo: "A unanimidade é...."

Pensamentos contrários devem ser respeitados. Nem sempre outros irão concordar comigo. E isso não faz de mim ou deles otários.
Abraços sempre

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 19:52:04)

Oi, Luciana...tudo bem? Concordo plenamente com vc, por isso mesmo se vc percebeu tomei o cuidado de dizer..."é quase" um consenso...

Ou seja...

Só acho que o Joker não teve a intenção de ofender alguém...

Superior Spider-Man foi a HQ mais pedida nos EUA em janeiro
Cesar (17/02/2013 08:55:24)

E os caras caem feito patinhos.

É justamente por isso que essas "revoluções", essas "sagas espetaculares", que na verdade em sua maioria não trazem nada de bom, continuam sendo feitas.

Como os caras são trouxas em comprar isso.

Deixa na prateleita prá ver se continuam fazendo merda.

Wolverine pode morrer em 2014
Luciana Buonarrotti (16/02/2013 21:38:37)

Wolverine anda deveras saturado. Onipresente, onipotente, imortal. Ou seja, distanciando-se cada vez mais daquilo que é marcante em todos os personagens Marvel: ninguém é super-mega-poderoso que não possa ser derrotado, humilhado e morto. Nem Thanos, nem Thor... Mas o Wolverine...

Esse fator de cura já tornou-se ridículo. Nem bomba atômica mata Wolverine.

E para quem era um samurai, sua tática de luta resume-se (de uns anos para cá) em cair matando, levar tiros, facadas, bombas, limpar a sujeira e cair matando de novo. Ah, fala sério...

De cada 10 revistas, pelo menos 7 tem Wolverine. Não há como fugir dele.
E para piorar, em cada título sua personalidade é diferente (assassino, psicopata, revoltado, arrependido, professor, santo, ditador, etc)

E os retcons??? Inventarem que ele seria o primeiro X-Man foi demais. Já não basta forçarem um triângulo amoroso entre ele, Jean e Scott. Pôxa, era muito mais bacana quando o amor da vida do Logan era Mariko.

Não acompanho mais a sua mensal, mas fiquei sabendo do tal Rômulus. Ai, ai... E essa de ser ele o criador do Arma X... sério????

Não acho que precise matar. Mas é NECESSÁRIO pegar mais leve. Talvez retirá-lo dos Vingadores e deixá-lo restrito (por um tempo) apenas nos títulos que levam seu nome.

Vez ou outra uma participação especial. Wolverine é um puta personagem. Mas a cada dia torna-se mais chato, hipócrita e intragável.
Torço para que salvem o velho Logan.

Wolverine pode morrer em 2014
Leão (16/02/2013 22:20:06)

Foi bom tu ter lembrado dessa estória tinha até me esquecido dessa baboseira que é digna do "Troféu Framboesa" o Logan realmente foi o mentor do projeto Arma X! Então o Logan depois de todos esses anos levando tiro,facada,choque eletrico e efentrentado aliens e mutantes superpoderosos e ser vitíma de uma bomba nuclear e não morrer! Vai finalmente morrer de raiva com um infarto fulminante no miocardio depois de tanta tosqueira que a Marvel vem fazendo de uns anos prá cá não só com ele mais com todos os personagens!

Wolverine pode morrer em 2014
Cesar (16/02/2013 23:06:30)

Luciana, parabéns. Onde assino? Fazia tempo que não via um comentário tão lúcido e que sintetizasse o caminhão de bobagens que fizeram com o personagem.
Depois do seu comentário nem tenho o que escrever.

DC confirma cancelamento de seis séries e mudanças em equipes criativas
Cesar (08/02/2013 16:24:57)

Como leitor de HQ, já entreguei os pontos faz algum tempo.

Depois que as HQ's passaram a ter a "concorrência" de outras formas de entretenimento, parece que pegaram tbm os vícios dessas: se não estiver ocorrendo uma grande saga, um mega evento, um crossover gigante, parece que não ocorre nada. E de preferência que essas sagas sejam interligadas em várias edições para pegar seu dinheiro, tá?

Sendo assim, dá-lhe reboots, retcons, pois se não conseguem "causar" com o personagem no seu presente, vamos lá no passado cavar algo que dê impacto ou mude tudo.

Enquanto isso, bons roteiros, necas. Tem-se hoje bons roteiristas, mas ótimos, não vejo nenhum, na minha modesta opinião.

Não vejo essa notícia com surpresa, pois depois tbm que a Marvel fez aquilo com o Aranha, acho até que a DC vem fazendo lambanças menos cretinas (ainda que num momento "Malhação" - arrggghhhh - tenha colocado o Super-Homem namorar a Mulher-Maravilha...não é bonitinho?)....ah...vai se f...rsrsrs...

Rob Liefeld escreve roteiro para filme sobre fundação da Image Comics
Cesar (27/01/2013 14:06:02)

Meu Deus! O cara não sabe desenhar, não sabe escrever quadrinhos e ainda vai se meter a escrever roteiro. kkkk


Liefeld é o David Beckham dos quadrinhos, ou seja, a maior enganação do mundo e que continua tapeando gente.





Rob Liefeld escreve roteiro para filme sobre fundação da Image Comics
Jose (28/01/2013 16:14:03)

Hehehehe Ele é o LANCE ARMSTRONG dos quadrinhos

Rob Liefeld escreve roteiro para filme sobre fundação da Image Comics
Cesar (28/01/2013 21:40:43)

kkkkkkkkkkkk...véio...boa essa...kkkkk

Rob Liefeld escreve roteiro para filme sobre fundação da Image Comics
Rogério N (27/01/2013 14:32:09)

Antes de começarem as filmagens, ls atores deverão participar de um treino específico que deixe o braço maior que a cabeça, só pra manter a estética do mestre.

Rob Liefeld escreve roteiro para filme sobre fundação da Image Comics
Cesar (27/01/2013 19:58:13)

kkkkk...concordo plenamente.

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
Fabio (27/01/2013 18:54:40)

Já peguei huahuahuahua....

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
Cesar (27/01/2013 19:56:45)

kkkkkk...

Tudo bem...já que vc dispensou, fico com ela sem problema...

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
Cesar (27/01/2013 18:29:30)

Simplesmente a mulher mais linda do filme. Se ela estiver, comprarei todas as temporadas...

Linda demais.

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
orlando cortes (27/01/2013 22:59:09)

Mais linda que a Scarlett ? voce enlouqueceu ?

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
Matthew Murdock (27/01/2013 23:28:57)

Eu acho ela mais linda que a Scarlett. Scarlett só tem um corpo bonito (E PERFEITO) mas, aos meus olhos, não seria a mulher perfeita para casar.
Agora a Cobie, é outra vida...

SHIELD | Cobie Smulders diz que Maria Hill pode aparecer na série de TV
Randy (28/01/2013 03:20:40)

Ela parece a Xuxa morena...
ou a Nina de Avenida Brasil...
hehehehe

Negativação à vista....

Vem "ni" mim

hhuahauhauhau

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Cesar (27/01/2013 14:17:25)

Cá entre nós, gente. Depois de rever esses filmes várias vezes, cheguei à uma conclusão muito pessoal: o único mérito desses primeiros filmes dos X-Men foi ressucitar o gênero super-heróis que foi esfacelado pelo Batman do Schumacher. Aliás, bota mérito nisso pois hoje temos um gênero lucrativo e que atende aos fãs. Mas é só.

Como história e respeito aos originais os dois são bem fraquinhos.

Tempestade mais perdida que tudo, nem se compara com a outra líder da equipe.

Ciclope é um personagem ridículo nos dois filmes, muito longe do líder, comandante de campo e primeiro aluno do Xavier.

Cadê o Colossus? Cadê o bom e velho Noturno e suas apostas com o Logan?

Homem de Gelo nunca foi um personagem de destaque, no entanto nos filmes ele vira um dos focos. Singer adora esse moleque...

Salvam-se o prof e Magneto, por causa dos puta atores que colocaram.

E quem é fodão? Claro, o IMORTAL (literalmente) Wolverine, que virou o centro das histórias (por ser popular, reconheço).

Sem falar os efeitos, que foram bem meia boca (mas isso pode-se descontar pois houve uma grande evolução na computação gráfica de 2000 prá cá).

Ainda espero um filme impecável dos X-MEN.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Adilson (27/01/2013 14:28:21)

Concordo com tudo que você diz Cesar.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Anayara (27/01/2013 15:31:53)

Na verdade O Homem de Gelo foi um dos "principais" sim nas HQs, assim como Colossus, o Anjo... Ele também compunha a equipe. Foi inclusive um dos personagens do começo da HQ, junto com Fera, Anjo, Ciclope, Jean... A única coisa que não tem nada a ver é a personalidade dele e o romance dele com a Vampira.

Mas de resto eu concordo com você. O Ciclope nos filmes só fez o papel de corno, a Tempestade não foi a mulher forte e líder em momento algum, e o Wolverine foi o principal sempre. Além da Vampira só chorar e gritar.

Se algum personagem aparecia, era pra ajudar o Wolverine, e só. Como o Colossus que apareceu só pra jogar o Wolverine contra os inimigos em um dos filmes. Depois sumiu, nem lembro se teve algum diálogo.

Para os novos filmes, bem que poderiam aprender um pouco com Avengers no sentido de fazer os personagens trabalharem mais em equipe, do que deixar tudo pro Wolverine.

Ainda espero um filme impecável dos X-MEN.[2]

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (27/01/2013 16:54:09)


Anayara

Que tal se você fosse nora da Mary Shelley e do James Whale?

Com amor, Frank.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Bruno (27/01/2013 18:20:45)

Só existem dois personagens fundamentais para o universo dos x-men, Xavier e Magneto o resto não importa, é gosto pessoal.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Willie (27/01/2013 19:15:00)

Concordo em gênero, número e grau. Ainda acrescentaria o fato de que ainda está pra nascer um filme decente do Wolverine devidamente retratado - feio, baixinho, sujo, ultra-violento, gore, selvagem, rated-R.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
Edy (27/01/2013 22:46:58)

compartilho do seu pensamento,colega omelenauta Cesar.não me conformo como Bryan Singer transformou o ciclope de um líder tático a bundão,e wolverine de um baixinho,peludo,feio e briguento em um bonitão de quase dois metros.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
(27/01/2013 23:55:11)

Eu discordo. Xavier e Magneto eram fundamenteis para os X-Men NO PASSADO. A dicotomia hoje é entre CICLOPE e WOLVERINE.

E os quadrinhos, embora não sejam adaptados fielmente, sempre serão referência para o cinema.

E os vilões fundaentais dos X-Men são MAGNETO e SR. SINISTRO. O primeiro iá foi usado amplamente em várias mídias, mas é uma pena e uma vergonha que o segundo nunca tenha sido utilizado fora das HQs, chegando ao ponto de que, só comhece a franquia dos desenhos ou do cinema se perguntar Sr. QUEM? Ou questionar porque o vilão modinha dos anos 90, Apocalipse, não é considerado no nível desses dois que eu citei.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
(28/01/2013 00:19:33)

Opa, discordo do Bruno mas concordo com o Cesar.

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Mais três mutantes confirmados no filme
taito (31/01/2013 17:53:38)

Me lembro que sai do cinema após ver o primeiro filme dos x-men satisfeito com o resultado, até porque até então, não tinhamos visto NADA parecido.
havia saido homem aranha, mas nada que envolvesse varios personagens, x-men foi o divisor de aguas que fez as produtoras investirem nos heróis, e hoje existe a possibilidade de ver filmes até do thunderbolts...

SHIELD prestes a começar
Cesar (21/01/2013 12:11:49)

Fiz questão de assistir "Os Vingadores" de novo depois dessa.

No início do filme, Tony fala sobre inteligência artificial.

Depois, no porta aviões, durante o ataque do Hulk, Coulson vai buscar alguma coisa trancada.

Quando ele aparece para confrontar Loki ele está com aquela arma.

Mas quem garante que o ele foi buscar foi a arma e não um clone?

Coulson vem aparecendo nos filmes desde o primeiro Homem de Ferro e viu de perto coisas que nem o Nick Fury viu, além de acreditar em superseres.

Ou seja, vcs acham que ele ia enfrentar Loki apenas com aquela arma?

Para mim, Fury blefou.

Os médicos chegaram para atender Coulson e tem aquela mentira das figurinhas.

Para mim, ele não morreu. Ainda bem! E não sei pq os fãs estão achando difícil a explicação do retorno dele. Não é tão difícil explicar.

Coulson é o cara.

SHIELD prestes a começar
Aguinaldo Sillva (21/01/2013 19:35:37)

Que expliçao ridicula!!

SHIELD prestes a começar
Cesar (22/01/2013 09:53:41)

Ache vc uma melhor então já que é tão inteligente. Pelo menos nome de autor de novela vc tem.
Ou então comente dando uma sugestão.

Ridículo para mim é criticar por criticar.

Guardiões da Galáxia | Brian Bendis fala mais sobre a nova HQ
Cesar (17/01/2013 22:32:32)

Não duvido que Bendis coloque Luke Cage e o Punho de Ferro nessa equipe, logo, logo...kkkkkkkkk

Já vi escritores gostarem de determinados personagens, as igual ao Bendis com o Cage e o Punho de Ferro está para acontecer....

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
Ale (17/01/2013 17:27:43)

...DC e MARVEL continuam brigando para ver quem faz as mais idiotas porcariadas com seus PERSONANGENS...

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
Cesar (17/01/2013 21:55:22)

Concordo...a última do Aranha/Octopus foi de uma cretinice sem fim...

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
willy (17/01/2013 22:53:21)

E o pior é que o inferior spiderman vendeu bem.
Ó mundo estranho!

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
Cesar (17/01/2013 21:30:27)

Como é mesmo aquele dito? Para quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve. Então...

Faz-se um estardalhaço, mídia prá lá e prá cá...

Histórias boas, poucas.

É um tal de Super-Homem (Superman, o #@$#@#$) e Mulher-Maravilha juntos (ridículo isso - parece historinha de jardim da infância - "vamos montas casalzinho parecido? ebaaa"), Super-Homem nervosinho para agradar as novas audiências, etc, etc...Alan Scott tornar-se gay, sem um mínimo de respeito a cronologia...Sinestro Lanterna Verde...

Sem falar no Batman dos filmes, que fica se questionando o tempo todo ("ai, meu Deus, será que fiz o certo? Vou deixar o manto...não...depois eu deixo...não...coitado do Harvey - vou deixar o manto para que Gotham tenha um herói de verdade - blá, blá, blá...)

É DC, vc tinha a faca e o queijo na mão...recuperar agora vai ser osso...

Torço para que tanto DC quanto Marvel detonem coisas ótimas para nós...mas DC, vc tá foda...

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
JANDER (18/01/2013 10:14:33)

Perfeito cesar. Eu acho não tem como negativar as pessoas que criticam a merda que a DC está fazendo, pois existe uma indignação com os personagens que tantos gostamos, já os caras da DC estão acabando com eles! será que eles querem que entrem em extinção os heróis? Isso pra mim tá sendo uma perseguição e um massacre com os super-heróis!!

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas
Jose (18/01/2013 11:06:00)


Verdade seja dita, a cronologia do Lanterna não se alterou em praticamente nada. O Sinestro como Lanterna verde ja vinha programado antes do 52 e, nas revistas americanas, ja foi mostrada a explicação por trás disso.

Mas concordo com todo o resto que voce falou.

The Big Bang Theory pode ter mais um casamento
Cesar (16/01/2013 19:21:38)

Alguns colegas não gostam das tramas de relacionamento.
Eu acredito que elas deram um novo ânimo para a série. Confesso que achava a tudo muito legal, curtia as referências nerds, mas nunca dei gargalhadas nas primeiras temporadas. Era assistível, dava mas risadas e só, muitas delas graças ao Sheldon.
Agora, toda essa dinâmica com as garotas só acrescentou ao programa (o episódio onde jogam Imagem e Ação é hilário). A namorada do Sheldon é impagável e o Howard e a Bernadette são engraçados. Alguns discordam, mas é a vida....rs
Imagine a série numa sexta temporada falando somente de coisas nerds. Seria um saco, na minha opinião.
E nos meus devaneios nerds, já que citaram "Friends" bem que poderiam colocar uma participação especial do Ross...seria muito engraçado ele e Sheldon falando sobre dinossauros....

The Big Bang Theory pode ter mais um casamento
Leandro (16/01/2013 20:03:17)

Para mim os problemas nem são os relacionamentos, só achei que a serie se perdeu por um tempo, mas gostei muito dos dois últimos episódios

The Big Bang Theory pode ter mais um casamento
curisco (16/01/2013 23:36:14)

Concordo. A namorada do Sheldon e a mulher do Howard estão mandando bem. Estão saindo situações muito legais entre estes casais.

SHIELD não será ambientada antes de Os Vingadores
Cesar (15/01/2013 09:26:04)

Fiz questão de assistir "Os Vingadores" de novo depois dessa.

No início do filme, Tony fala sobre inteligência artificial.

Depois, no porta aviões, durante o ataque do Hulk, Coulson vai buscar alguma coisa trancada.

Quando ele aparece para confrontar Loki ele está com aquela arma.

Mas quem garante que o ele foi buscar foi a arma e não um clone?

Coulson vem aparecendo nos filmes desde o primeiro Homem de Ferro e viu de perto coisas que nem o Nick Fury viu, além de acreditar em superseres.

Ou seja, vcs acham que ele ia enfrentar Loki apenas com aquela arma?

Para mim, Fury blefou.

Os médicos chegaram para atender Coulson e tem aquela mentira das figurinhas.

Para mim, ele não morreu. Ainda bem!

Coulson é o cara.

Ultimate Spider-Man | Vingadores e Wolverine no trailer da segunda temporada
Cesar (14/01/2013 22:28:08)

Magnum? Não o vi. Não seria o Luke Cage? Punho de Ferro, Nova e essa Tigresa já estavam na primeira temporada tbm.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.