Londrina, PR
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Fênix (18/06/2013 14:09:28)
Algumas pessoas estão pedindo o impeachment da Dilma, mas resolveria mesmo alguma coisa? Quantos vereadores, deputados e senadores corruptos existem?
Sai ela e entra o Michel Temer (vice de Dilma), e ai?
Esse momento é o inicio de uma revolução. Demos o primeiro passo. Agora temos no organizar e fazer uma reforma política no Brasil. Priorizar Educação, Saúde, Transporte Público, entre outros serviços públicos.
Temos também que acabar com as muitas regalias que os políticos têm. Vamos aproveitar esse momento histórico e mudar completamente o rumo do nosso país.
Abraço a todos.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Marcos Bandini (18/06/2013 14:20:58)
Exatamente!
O que eu mais vejo é gente pedindo impeachment da Dilma e nem ao menos sabe o nome do vice-presidente. Ela está longe de ser uma líder perfeita, mas não é momento disso.
Reforma política já!
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Otto Linsenbröder (18/06/2013 14:34:39)
Estou entre os que pedem o afastamento dela, pois é uma medida democrática dentre tantas, assim como gostaria que o Lula estivesse preso pelo Mensalão juntamente com o bando do PT, e antes que me chamem de reacionário e defensor do PSDB, também não apoio o FHC que de santo não têm nada, no governo dele os professores federais ficaram 8 anos sem aumento, sei disso porque meu pai era professor titular de uma universidade na época.
Agora, voltando ao tema, acho mesmo que GRANDE PARTE desse caos social passa pela péssima Gestão Dilma, a inflação, a retração da economia, a quantidade de bolsa isso e aquilo, já deram no saco.
Fênix fala: "Agora temos no organizar e fazer uma reforma política no Brasil. Priorizar Educação, Saúde, Transporte Público, entre outros serviços públicos".
É??, e quem têm que se organizar?, quem vai fazer a reforma politica senão os politicos?, ou seria a lider o Movimento Passe Livre indicada a ser a reformista do Brasil?
Tenham em mente que todo o protesto se resume a uma INSATISFAÇÃO com o Governo atual.
Estou de saco cheio dessa putaria populista em que se transformou o país, e podem ter certeza, se essas manifestações tiveram um objeto, o Impeachment da Dilma é o passo natural, assim como foi com o Collor
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Otto Linsenbröder (18/06/2013 14:47:22)
@Marcos Bandini disse: "Dilma está longe de ser uma líder perfeita, mas não é momento disso".
E qual será o momento?, imagino que você defenderia o Collor, o afastamento dele também não seria bom, principalmente por ter sido o primeiro presidente eleito democraticamente depois do regime militar.
Toda essa onda de protestos resvala na péssima gestão do PT e da Dilma, o aumento das passagens está relacionado com o aumento da inflação no país, TODOS OS ITENS DE CONSUMO SUBIRAM DE PREÇO.
- Reclamam dos gastos da Copa, foi em qual gestão que o governo torrou bilhões?
- Reclamam das bolsas assistencialistas, 20 bilhões por ano, a maior compra de votos da história
- Reclamam da aprovação da PEC37, que incentiva a IMPUNIDADE generalizada
E por ai...
Livrar a cara do PT, do PMDB e das siglas adjantes nesses protestos só cabe aos militantes desses partidos.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Joaquim (18/06/2013 15:10:03)
Eh, Otto Linsenbröder, você é mais tucano que o Aécio Neves... você saiu do armário quando defendeu o voto distrital lá em baixo... voto distrital é a única forma de dar sobrevida a esse partidinho moribundo que é o PSDB.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
João (18/06/2013 15:14:21)
O que se discute aqui é prioridade.
Sim existe a possibilidade de tirarmos a Dilma e outra pessoa igual tomar o poder. E daí?
O que devemos fazer é uma petição para reforma política. O PSDB adoraria que assinássemos uma petição para tirar a Dilma, estão doidos para voltar depois de 12 anos chupando o dedo.
Quem começou cos as bolsas esmola foram eles.
Não tem lógica ser contra o PSDB e outros partidos também e ao invés de apoiar a derrubada do sistema político atual, apoiar a derrubada de um usuário deste sistema.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Otto Linsenbröder (18/06/2013 15:58:22)
Não Joaquim, não sou tucano coisa alguma, lêdo engano seu, alias, não preciso provar nada você e a ninguem e muito menos "sair do armário"
Vejo o voto distrital como uma inibição a corrupção, pois o eleitor consegue acompanhar mais facilmente a atuação do político, sendo mais fácil fiscalizar e cobrar o mesmo.
Não entro nessa bobajada politiqueira de partidos. pra mim, é tudo uma bosta só.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
Fênix (18/06/2013 16:05:46)
Lembre-se Otto, todos, inclusive você é um político. Nós temos que nos organizar, e não deixa nas mãos do PSDB, PT, PSOL,etc.
A culpa de todos esses casos de corrupção e bilhões sendo gastado na copa é nossa também, não só do governo. Porque nós deixamos isso acontecer. E cabe a todos mudar a história desse país, somos responsáveis pelo Brasil.
Editorial: Vamos fazer a nossa parte e nos manifestar juntos e em paz!
João (18/06/2013 18:08:57)
Essa é somente uma das qualidades do voto distrital.
Mas existem problemas que devem ser analisados.
Distorcer a vontade da maioria;
Enfraquecer minorias;
Favorecer regiões em detrimento de outras;
Diminuir a amplitude dos anseios da nação reduzindo o números de partidos e perspectivas possíveis. Ou seja se existirem somente dois partidos com hegemonia que concordem em alguma questão, quem não concorda não terá como expressar sua opinião através do voto. Exemplo, EUA.
A possibilidade de limitar a oposição em poucos distritos fazendo assim com que a situação se beneficie;
Clientelismo;
Devemos debater amplamente o sistema político. O trágico é que podemos vir aqui expressar nossas opiniões e muitas pessoas não saberem qual opção é a melhor.
Um plebiscito hoje em dia nos moldes do que foi feito há anos atrás não teria valor real. Pois a grande maioria não sabe discernir os prós e os contras de cada sistema político.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Miranda Knight (03/04/2013 21:38:43)
Pessoal,
Achei essa mensagem bem instrutiva e interessante. Por isso, resgatei ela lá de baixo, referente ao post em que o @Joker Flash iniciou um debate sobre a questão capitalismo x comunismo, pra publicar ela aqui em cima.
Espero que o @Fênix não se importe. E parabéns pela sua participação. Essa lista é cheia de surpresas e já deu várias evidências de que existe vida inteligente na internet. Valeu.
"Joker Flash e para todos que acham que o comunismo é ótima ideia: o comunismo é tão ruim quanto o capitalismo, ou até pior.
Marx era a favor de ditaduras nos governos e foi dele a ideia de um holocausto social. Ele defendia a que as classes mais pobres deviam ser exterminadas, num genocídio social. E não me venham com o discurso que que não entendi o marxismo e bla bla. Sou professor de história e estudo sobre isso há algum tempo.
Com essa ideia de genocídio social, Lênin e Stalin criaram os campos de concentração na URSS nos anos 1920, que durou até os anos 1980. Hitler apenas copiou a ideia de campo de concentração dos soviéticos. Sinto em dizer que o socialismo de Marx é pra enganar os que se acham intelectuais, é uma fraude.
Pra quem acha que estou inventando isso, vou ser legal: assistam esse documentário:
http://www.youtube.com/watch?v=9CkdYmHgjUE"
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (03/04/2013 22:34:09)
Desculpa, sei que cada um é cada um, porém ainda continuo com o capitalismo na minha última opção, depois de anarquismo e comunismo.
Mas é uma explicação muito boa! A gente sempre tem que estar refletindo...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rick Grimes (03/04/2013 22:36:35)
O sistema político menos pior é mesmo o Capitalismo, mas eu não gosto dessa falsa impressão que ele passa de que o objetivo é conquistado através dos méritos e que todos concorrem em condições iguais a qualidade de vida, emprego, etc. E nem sempre é assim, na verdade quase nunca é assim, as condições individuais, as limitações de cada um, é algo a ser levado em conta
Já o comunismo é um ideal tão sensato, mas essa pré-disposição ao extremismo e totalitarismo é algo inexplicável, me leva a crer que nem Che Guevara resistiria ao poder de comandar uma nação
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Beth (03/04/2013 23:13:46)
Olha, isso é motivo pra passarmos o dia discutindo!
Só tem um detalhe, ao meu ver o Anarquismo jamais daria certo, é praticamente impossível.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Miranda Knight (03/04/2013 23:14:28)
"... nem Che Guevara resistiria ao poder de comandar uma nação"
Mas com certeza absoluta que não, @Rick. E ele nem precisou comandar uma nação pra mostrar "do que era capaz".
@Rick, se você pensa que o Che Guevara é essa embalagem capitalista, essa peça de marketing altamente lucrativa, esse "jovem" corajoso de boina, cheio de ideias bonitas e revolucionárias na cabeça, que nem aquele personagem fictício apresentado no filme "O Diário da Motocicleta", então eu o convido a se informar melhor sobre o homem dentro dessa embalagem, dessa pílula dourada.
E, como o professor @Fênix explicou, o autoritarismo é uma coisa intrínseca à ideologia comunista. Luta de classes e fascismo são praticamente sinônimos. Não existe luta de classes “democrática”. Vai passar como rolo compressor por cima de alguém, ou de algum grupo. Claro, o discurso é: tudo em nome de um “bem maior”. Ou, como eles gostam de repetir a torto e a direito para justificar os meios pelos fins: “Não é possível fazer uma omelete sem quebrar ovos”. Só que os “ovos” que eles estão dispostos a quebrar, são as vidas de quem se opõe à opinião deles, ao bem comum que os “iluminados” querem levar pra resto da Humanidade. Quem discorda deles, portanto, quer o mal pra sociedade. É um criminoso do pensamento. Ah, e os “ovos” representam também as vidas dos buchas que vão morrer por eles pois, afinal de contas, os líderes excelsos têm que continuar a liderar a “revolução” pelo povo.
E a frase do Churchill é perfeita: “A democracia é o pior dos regimes, excetuando-se todos os outros.“ Às vezes, é necessária uma vida de experiências pessoais para compreender isso, mas não tem jeito. É a melhor alternativa. Apesar de todas as dificuldades, é a melhor maneira dos seres humanos se organizarem em comunidade.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (03/04/2013 23:39:22)
Não me importo não @TDKR e Eu, e obrigado por colocar esse meu texto aqui pra cima e pelo elogio.
Peço ao @Joker Flash estudar sobre o marxismo não só por textos escritos por marxista, mas também por quem o critica. E estude a vida de Marx. Pra mim Marx fez uma ótima critica sobre o sistema capitalista de sua época e escrevia muito bem, mas meus elogios a ele param por aqui.
Realmente @Rick Grimes, o comunismo tem essa pré-disposição ao extremismo e totalitarismo, mesmo porque Marx deixou essa ideia. Quando fiz faculdade de História, tinham vários colegas que usavam a camisa do Che, que é o grande herói revolucionário para muitos. Só falavam de seus feitos heróicos, etc. Mas não falavam que ele torturou e assassinou muita gente e participava do famoso "Paredón" em Cuba.
Só queria deixar claro que não sou a favor nem do capitalismo e nem do comunismo. O problema no meu ponto de vista está dentro de cada pessoa. Os sistemas do mundo são o reflexo da parte psicológica da humanidade, ou seja, os sistemas são nossa forma de pensar que acaba se refletindo no mundo. (Egoísmo, individualismo, etc) Para mudar o mundo é preciso mudar a forma de pensar.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rick Grimes (03/04/2013 23:42:32)
Pra falar a verdade, eu sei que não era aquele jovem idealista, essa necessidade de se ter uma figura, traçando um paralelo do que foi mostrado em TDKR, a necessidade do ícone caído por nós, que morreu na luta para nos salvar, assim como fizeram com a imagem do Harvey, o Nolan não fez pensando apenas em eternizar figurativamente para a população de Gotham, ele quis causar essa mesma impressão nos espectadores, é uma idéia mas bela, mas bem aceita, mas reconfortante, do que se ele colocasse o Bruce descendo a porrada no Clark, matando bandidos e chegando a conclusão de que não há meios de sair com as mãos limpas quando se tenta fazer justiça, porque essa agressividade não seria tão bem aceita, mesmo sendo algo que faz parte da nossa natureza
Mas do que de um herói de verdade, as pessoas precisam de um figura heróica inatingivel
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rick Grimes (03/04/2013 23:57:28)
E fizeram com a imagem do Batman também
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (03/04/2013 23:59:51)
Assino embaixo @TDKR e EU. Ótima argumentação.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (04/04/2013 13:57:11)
Comunismo e anarquismo, infelizmente, é difícil de dar certo por causa dos humanos. O capitalismo funciona porque dá liberdade. Mas liberdade das pessoas. Dá liberdade à estupidez humana!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (02/04/2013 19:45:27)
Eu vi que o The Joker falou a tempos sobre a "III Guerra Mundial", e gostaria de dar minha opinião sobre o caso. Minha opinião sobre o que acho desse mundo, que é uma palhaçada. E também gostaria que vocês discutissem, porque acho um assunto muito importante/interessante
Eu, particularmente, odeio o sistema capitalista (em 1º lugar- anarquismo; se não for possível- comunismo). E acho que os EUA são o país mais capitalista do mundo, e não sei porquê, me parece que eles querem acabar com qualquer país não capitalista. Por isso também odeio os EUA: eles metem seu bico grande demais em coisas que não tem relação nenhuma com eles! No caso da Coreia do Norte, se os EUA ficassem na dele, se a ONU ficasse na dela, a Coreia ia ficar tranquila no comunismo, produzindo suas armas. Agora falando em produzir armas: porra! Por que a Coreia do Norte não pode produzir armas? Os EUA estão sempre produzindo armas aí, portanto são hipócritas demais! E o Brasil (B-R-A-S-I-L) é o 4º maior exportador de armas leves do mundo!!! Então pra que ficar enchendo o saco da Coreia do Norte?
Sei que a Coreia do Norte não é as mil maravilhas (não mesmo), as consequências da ditadura (que não segue fielmente a teoria do comunismo), mas não concordo em essa propaganda ruim que a mídia ocidental faz dos norte-coreanos! Não quero que o mundo entre em "guerra", e não sei quem tem mais poder de fogo... Mas se entrar, eu não vou torcer pro "país mais fudido do mundo" (palavras do The Pirate Bay, do dia 1º de Abril, criticando a censura do governo estadunidense, e a mania de eles quererem controlar tudo!)!
"Se você quer paz, prepare-se para a guerra" - Sun Tzu
Podem me negativar por eu não gostar do capitalismo, dos EUA e da hipocrisia deles. Mas acho mais interessante vocês também darem as suas opinião!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Beth (02/04/2013 19:54:39)
Falar de hipocrisia quando se vai ao cinema assistir a filmes norte americanos, consumir coca-cola que é o simbolo do capitalismo, ler HQ´s de personagens norte americanos, ser fã de Harry Potter, que não é norte americano, mas é inglês e os ingleses são aliados até os dentes dos EUA e viver em um país, que apesar dos pesares se tem liberdade, parece ser bem fácil mesmo.
E podem negativar, eu sou hipócrita mesmo!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (02/04/2013 19:59:31)
Sou fã dos Estados Unidos como cultuta, não como potencial de guerrilha.
Nacionalismo é o que difere costumes, educação, respeito e culturas próprias. O que se referem é o fanatismo.
Aprendi isso numa história do Capitão América.Visse!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Cabeça de teia (02/04/2013 20:06:55)
EUA pra mim sempre foi droga, por que ele representa o Capitalismo , então concordo com tudo que você diz ai sobre os EUA!
"Agora falando em produzir armas: porra! Por que a Coreia do Norte não pode produzir armas? Os EUA estão sempre produzindo armas aí"
Por isso cara, porque eles construiram seu império em cima de armas, de guerras, sempre sairam das grandes crises com guerras, pois lucravam com elas, não podem ter concorrencia,por isso sempre tentam arrumar guerras com todos por todo tipo de coisa.
E se tem um país que não queria visitar esse seria os EUA, sou muito mais o Japão, aonde o povo é mais pacificio, e você não sente o cheiro de MC Donalds podre a cada esquina.
E eu acho dificil algum país conseguir seguir o comunismo ao pé da letra, como meu professor uma vez disse:
"O Comunismo é uma idéia muito bonita, mas que não deu certo por causa da ganância"
E uma terceira guerra mundial a essa altura seria terrível, para todo mundo(Menos pros EUA, é claro).
E se eu falei alguma merda podem me corrigir sem problemas, afinal, sou só um iniciante nesse assunto.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
ThiagoSalt (02/04/2013 20:10:11)
Não critico os Eua nem o patriotismo deles, sou gaucho e aqui é a mesma coisa...
Mas se o Brasil fosse socialista vcs largariam o play 3 e a coca cola pra pegar na enxada?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (02/04/2013 20:16:20)
Putz Beth, você me desarmou agora HAHAHHAHA
Mas fico com a frase do Skyter "Sou fã dos Estados Unidos como cultura, não como potencial de guerrilha." Eu até gosto dos EUA, da história, das pessoas. Mas o governo é algo que eu não cosigo imaginar coisa pior...
E o Capitão Estados Unidos... O ponto que eu quero chegar da minha antipatia com os EUA é esse: eles se acham os donos do mundo. Eles podem, e o resto não. É algo inexplicável. É uma falsa democracia, é uma falsa liberdade (o capitalismo é uma falsa liberdade).
E daí, a Coreia do Norte é a vilã. Ela que começou com as bombas atômicas, né? Elas que sempre tão se metendo em guerra, né? (y)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (02/04/2013 20:25:26)
Olha metade das pessoas que abominam o capitalismo, não sabem o que é abrir mão do livre pensar, pra ter uma rua limpa.
O capitalismo não é tão falho quanto o comunismo. O Ser Humano é que é falho.
"A falha do capitalismo é a desigual distribuição de benesses. E a falha do comunismo é a igual distribuição de misérias!"
- Winston Churchill
E falo isso sem medo de errar. Pois tenho certeza. Sou pobre, não tenho nem pretensão de ter um ps3 e nem por isso gostaria de viver numa sociedade onde eu não possa crescer como indivíduo! O que não pode é você dizimar pra isso!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Beth (02/04/2013 20:26:15)
Qual a necessidade de fazer guerra, enquanto o povo morre de fome?! Acho tolice total acreditar na Coreia do Norte. Dias atrás a 1ª dama do país usava uma bolsa de grife, então me diga cadê o comunismo ai? Só quem tem que viver na merda é o povo? eles não são muito diferentes do EUA.
Outra, esse lance de que guerra agora não seria problema pra ninguém é balela. Com o poderio atômico que se tem hoje, é extinção da humanidade na certa.
Não defendo, nem critico os EUA. Sendo sincera, tô bem mais preocupada com os problemas a minha volta(na realidade que eu vivo).
Essa onda de pró e contra é coisa de facebook, onde 90% dos adm´s de paginas ditas "revolucionarias", estão em casa usando produtos da Apple, são filhinhos de papai.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
ThiagoSalt (02/04/2013 20:26:18)
Grande joker,
"Eu até gosto dos EUA, da história, das pessoas. Mas o governo é algo que eu não cosigo imaginar coisa pior..."
Serio?
Tu mora no Brasil, esse governo te orgulha?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Tyler Durden (02/04/2013 20:29:07)
Na verdade os EUA se acham os donos do mundo e querem se meter em tudo que não diz respeito a eles. Se entrar em guerra pra min tanto faz. Que exploda o mundo, é isso que eles querem.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (02/04/2013 20:31:55)
Essa é a questão Thiago
Não entendo porque todos pensam que o comunismo é só uma marca pra tudo. Pelo que eu saiba, Marx e Engels defendiam os trabalhadores dos burgueses, mas podiam existir indústrias diversas. A teoria deles era para que tudo o que o trabalhador produzisse, revertesse para a sociedade, vulgo os próprios trabalhadores. Porém, como os humanos são uns seres muito estúpidos, isso nunca foi botado em prática. E as pessoas gananciosas que estavam no poder (o governo, segundo marxismo, só serve pra administrar saúde, educação e afins) tomaram as indústrias para eles mesmo, e ficou tudo monopolizado
E Cabeça, você é dos meus!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (02/04/2013 20:40:59)
Um jacarézinho que faz tudo isso que o @Joker Flash falou ir pro ralo:
http://www.destakjornal.com.br/sistema/noticias/178821/capa/4870929.jpg
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
ThiagoSalt (02/04/2013 20:42:17)
Acontece que é só na teoria véio, se fosse na pratica seria uma maravilha, ja foi posto em cuba, que o "deu certo" é questão de opinião, fui a favor disso por muitos anos, luis carlos prestes, maiakovski... Sao todos meus idolos politicos...
Acho que deveria ter uma reforma e misturar tudo, tentar tirar uma nova politica...
O Anarquismo seria legal se alguem soubesse o que viria depois do caos...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Miranda Knight (02/04/2013 21:09:37)
"E falo isso sem medo de errar. Pois tenho certeza. Sou pobre, não tenho nem pretensão de ter um ps3 e nem por isso gostaria de viver numa sociedade onde eu não possa crescer como indivíduo!"
"Sendo sincera, tô bem mais preocupada com os problemas a minha volta(na realidade que eu vivo)."
Parabéns, @Skyter e @Beth, e a todos que escreveram também, mesmo não concordando com todos os pontos-de-vista.
Mas o @Skyter e @Beth escreveram as coisas mais sensatas até a agora.
Droga, eles escreveram as coisas mais sensatas em toda a história dessa maldita lista!
Valeu.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Miranda Knight (02/04/2013 21:24:16)
E, antes que pensem em criticar e acusar a @Beth de ser egoísta, entendo que ela quis dizer que ela prefere se preocupar em ajudar as pessoas ao redor dela, de livre e espontânea vontade, quando ela diz: "... tô bem mais preocupada com os problemas a minha volta(na realidade que eu vivo)"
Tô certo ou tô errado @Beth?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Neto (02/04/2013 21:33:53)
Skyter mandando ver aqui, acho que ele é melhor em assuntos políticos do que em cinema. rsss
Bom, ele falou tudo, os EUA em cultura são os caras, mas em seu governo é a coisa mais capitalista do mundo. E uma guerra pra eles sempre é bom. Eles realmente querem ser os donos do mundo, sendo os principais vendedores de arams do mundo e construir um país t'totalmente patrótico', fazendo pobres jovens largarem suas vidas para ir em outro país defender um estado que não os ajuda em nada. Isso se uma possível guerra acontecer mesmo...
Parece que eles não tomam nada como exemplo, nem mesmo o movimento hippie que tomou conta do país durante a gueera do Vietnã, com que fizeram com que milhares de jovens morressem lutando por um país que só fica do lado 'dos ricos'. Depois de tudo o que aconteceu, acho que o povo americano não irá aguentar outra guerra.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (02/04/2013 21:47:41)
@Neto você me pegou num momento de trollagem!kkkkkkkkkkkkk
Eu amo cinema!
Meu relacionamento mais feliz é com ele!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Beth (02/04/2013 21:56:31)
Tá certo @TDKR E EU!
Recentemente eu assisti uma palestra sobre infância e adolescência. E cara, mexeu muito comigo, pois eu vejo que as mudanças que muitos querem que aconteça, tem que se iniciar na base, na educação e eu acabo tendo um papel nisso, já que vou ser professora. A palestra girava em torno principalmente de indivíduos pobres e em situação de risco(abusos). Essa realidade eu vejo no caminha da faculdade, do estagio. Acho que é com isso que eu tenho que me preocupar.
Não sei se eu esclareci, mas eu tentei resumir meu ponto de vista.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Neto (02/04/2013 22:03:02)
Eu sei. É só pra descontrair! UHAHUAUHAUH
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rick Grimes (02/04/2013 22:05:19)
Guerra é só um meio de colocar o povo como escudo para as cagadas feitas pelos governos
Fora que eles faturam absurdos com vendas de armas para os "amigos"
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Miranda Knight (02/04/2013 22:25:41)
I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways
And no message could have been any clearer:
If you wanna make the world a better place
Take a look at yourself and then make a change
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Skyter McKenzie (02/04/2013 22:59:55)
@TDKR e Eu, o comentarista definitivo!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (03/04/2013 12:21:28)
Joker Flash e para todos que acham que o comunismo é ótima ideia: o comunismo é tão ruim quanto o capitalismo, ou até pior.
Marx era a favor de ditaduras nos governos e foi dele a ideia de um holocausto social. Ele defendia a que as classes mais pobres deviam ser exterminadas, num genocídio social. E não me venham com o discurso que que não entendi o marxismo e bla bla. Sou professor de história e estudo sobre isso há algum tempo.
Com essa ideia de genocídio social, Lênin e Stalin criaram os campos de concentração na URSS nos anos 1920, que durou até os anos 1980. Hitler apenas copiou a ideia de campo de concentração dos soviéticos. Sinto em dizer que o socialismo de Marx é pra enganar os que se acham intelectuais, é uma fraude.
Pra quem acha que estou inventando isso, vou ser legal: assistam esse documentário:
http://www.youtube.com/watch?v=9CkdYmHgjUE
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Joker Flash (03/04/2013 20:08:30)
Não Thiago, nosso governo é uma merda. Mas acho que o dos EUA é também!
E valeu todos aí pela discussão! É sempre bom refletir um pouco!
Bull on Parade | Michael Jordan vai ganhar biografia em quadrinhos
Fênix (12/02/2013 14:09:28)
Michael Jordan merece, pela sua incrível história e por ser um dos maiores atletas de todos os tempos.
Pra quem não conhece, tem o documentário "His Airness", de 1999, que conta a história dele até aquele ano. Vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=Ae3TxQQvHk4
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (09/12/2012 11:53:36)
Para quem achava que era um delírio do Alfred...
http://pipocamoderna.com.br/michael-caine-encerra-duvidas-sobre-o-final-da-trilogia-batman/220919
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Cabeça de teia (09/12/2012 12:39:00)
(SPOILER)
Cara isso era obvio, o Alfred nunca tinha visto a Selina com o Bruce,e também a cena em que ele ve o bruce naquele restaurante é muito viva, como se realmente fosse real, provavelmente o bruce afundo a Bomba na agua e saiu voando o mais rapido possivel e aceitou o convite da Selina.
(SPOILER)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Ricardo (09/12/2012 14:41:54)
Marcos, de posse do filme e tendo assistido a trilogia toda de novo, vi os extras do DVD de Ressurge, que aliás pessoal, estão demais, quem for comprar, prefira o blu-ray, está cheio de coisas interessantes! Enfim, vi os extras, e estes estão tão bons que confirmam muitas coisas que eu já achava depois de ter visto exaustivamente o filme e revela outras bem interessantes.
Estou querendo dar uma repassada na trilogia agora, ainda mais porque ainda está fresca na cabeça de todo mundo e fazer alguns remarks sobre ela, filme a filme, não só para opinar, mas também para esclarecer algumas dúvidas na cabeça de alguém. Especialmente neste último filme que está cheio de metáforas e easter-eggs, tornando-se assim, na minha opinião o segundo melhor filme da trilogia, porém o mais interessante de toda a série.
Se alguém quiser poderá também estar a vontade pra comentar estes remarks que vou tecer aqui, hoje eu não sei, estou meio sem tempo, mas amanhã é certeza que posto aqui meus comentários de Batman Begins, vamos ver se hoje a noite ainda dá, mas amanhã é mais garantido. Até lá.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (10/12/2012 21:36:03)
Cabeça de teia, não era obvio para muita gente, como o critico Pablo Villaça. Muita gente achou que era um delírio do Alfred, inclusive pessoas aqui acharam isso. Por isso coloquei o link da entrevista.
Desde a primeira vez que vi, percebi aquilo era "real" para Alfred.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Willy Noian (21/11/2012 20:49:31)
O filme tem os seus momentos? Tem sim, é verdade. Não é uma perda total. Mas tem muita coisa mal explicada e colocada ali. Não tem como não ver. Acho que não consigo mais encontrar aspectos interessantes e perguntas pra estimular os debates e fazer crescer o número de comentários da lista. Agora, só me restam os furos. Acabou a trégua. Sinto muito.
Se o Batman conhecia um acesso secreto pra chegar até o centro de Gotham, na surdina, por que ele não usou isso nos outros filmes? Era só ele ir e voltar pelo mesmo caminho. Vai, faz a segurança do bairro, e volta. A pé mesmo. Nem precisaria do Batmóvel. Isso foi uma falha.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Tyler Durden (21/11/2012 21:43:19)
Quem disse que ele nunca usava ? mostrava apenas ele correndo pela cidade, não mostrava a trajetória dele, e "Segurança do Bairro" ??? estamos falando de gotham city my friend, mesmo se ele usa-se você nunca iria conseguir usar o mesmo atalho para toda a cidade, se fosse grande assim não seria um "atalho" e secreto somente na sua cabeça, ele é o cara ele foi treinado para desaparecer e aparecer em qualquer lugar pois ele é fodão e faz tudo que ele quiser.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (22/11/2012 00:35:58)
Mas isso todo mundo já sabia Neander que você era o QuarkKnight.
Faz tempo que não comento aqui, só fiquei lendo os comentários.
Todo mundo o identificou pela sua argumentação aqui e creio que ninguém se surpreendera.
Metal Gear Solid vai virar filme
Fênix (30/08/2012 23:21:37)
A grande questão é o diretor e quanto de liberdade ele terá, sem ter muita interferência de Avi Arad, e ao mesmo tempo mantendo-se fiel a mitologia de Metal Gear Solid. Ou seja, não pode ser qualquer diretor, porque a possibilidade de sair um filme ruim é grande, é só observar o exemplo de Resident Evil.
Metal Gear Solid vai virar filme
Matheus (30/08/2012 19:58:51)
MANUAL "COMO FAZER UM BOM FILME DE METAL GEAR"
(Presumindo vão adaptar o Solid, de 1998)
-Explore a linha narrativa de outros personagens. Seguir o Snake o tempo todo pode se tornar chato no cinema. Algumas partes do jogo(vá do ponto A ao B) deverão ser omitidas. Deixe o público se perguntar "como ele chegou lá? Como fez aquela coisa?"
-Divida o filme em duas partes($$) e misture flashbacks da trama dos jogos anteriores(misture a história dos dois jogos em uma só), e "espalhe" pelas partes importantes da trama. Assim o quebra-cabeça se monta aos poucos, e passamos a entender e se importar com personagens como Gray Fox. Mostrar o Snake como aprendiz do Big Boss é uma ideia interessante.
-Sobre a ação, nos momentos Stealth, utilize perspectivas diferentes, em um momento o ponto de vista de Snake, em outro, o dos soldados.
-Chame o David Hayter para escrever o roteiro(caso ele já não tenha um pronto).
-Diminua a carga de exposição nos diálogos(boa sorte pro roteirista).
-Escolha bons atores e um diretor ousado(eu apostaria em David Fincher).
-Mantenha a trilha sonora original e sirva com o volume no talo.
Bom Filme.
Metal Gear Solid vai virar filme
Fênix (30/08/2012 23:11:19)
Nolan seria também outro diretor ideal, segundo seus comentários Matheus.
Metal Gear Solid vai virar filme
Matheus (01/09/2012 00:05:02)
Eu adoraria que Nolan fosse o diretor, mas acho que talvez ele não esteja disposto a pegar outra franquia tão grande, Fênix.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Wagner (12/08/2012 19:09:39)
Digo e repito:Nolan não é um gênio, só mudou as regras de se fazer filmes de super-herói.
Homem de Ferro I (o melhor filme da Marvel Studios) só foi tão bacana por que seguiu a cartilha Batman Begins de mostrar o herói construindo a armadura do zero e moldando seus detalhes, fazendo testes etc. ou seja buscando explicações pros equipamentos do Stark parecerem plausíveis.Exatamente como no filme do Nolan.
"Mas foi assim na primeira história do HF, lá na década de 50"
Exato.Os caras tiveram 50 anos pra adaptar a origem filme e não o fizeram, daí 3 anos após Batman Begins lançam HF seguindo a cartilha Nolan? Muita COINCIDÊNCIA...
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Marcio (12/08/2012 19:29:04)
Eu concordo em gênero número e grau com meu amigo Diego ali em baixo. Eu sou fã do Omelete e acompanho o site a muito temo. Sempre fui fã inclusive das críticas do Borgo. Porém há de se assumir que eu tbm esperava um debate mais adulto e sério.
Argumentos pobres como "a interpretação fraca " da Marion Cotillard ( Talia ) na hora da morte dela são ridiculos ! E a interpretação fraca e inconvincente do Mark Rufallo durante o filme todo ? E o Hulk que uma hora é "humano", uma hora é monstro ? Fala sério ..
Realmente o Borgo caiu no meu conceito e ficou tudo muito estranho ele ter elogiado tanto o filme e agora malhar do jeito que malhou. Parece até que ele viu um filme antes e viu outro Batman agora.
Isso não foi um debate e sim um video feito para detonar com o Dark Knight Rises e o Nolan, que foi sim o diretor que conseguiu fazer o melhor filme do Batman de todos os tempos, o melhor filme de herói ja feito ( pra mim ), e uma das melhores trilogias que eu ja vi na vida ..
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Lucas (12/08/2012 19:35:59)
Eu não sou nenhum nolete ou fã xiita (agora tenho que dizer isso antes de fazer qualquer comentário positivo sobre o filme, se não sou xingado), mas acho que o problema dos caras não é com o filme, mas sim com o diretor Christopher Nolan.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Fênix (12/08/2012 20:08:23)
Lucas,
me parece isso também. De tanto a crítica e os fãs elogiarem o Nolan, pegaram birra do diretor.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Willian (13/08/2012 10:37:21)
Homem de ferro 1 é perfeito mesmo.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Fênix (12/08/2012 14:27:27)
Sinceramente, não entendi as idéias do Borgo. Vejamos:
Na parte final "Da Frigideira" ele escreveu o seguinte:
"Enfim, este texto para por aqui, sem responder a perguntas como "é melhor que os outros?" ou "é melhor que Os Vingadores?", simplesmente porque Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge não é um filme isolado, mas um desfecho honestíssimo para uma trilogia. Já a segunda pergunta vai juntar-se às clássicas "Beatles ou Rolling Stones?", "Star Wars ou Star Trek?" no hall dos grandes debates da humanidade como um subcapítulo do grande questionamento-mãe: "Marvel ou DC Comics?".
Depois desse comentário, o Borgo faz parte desse vídeo estúpido, onde ele é o que mais fala, comparando Vingadores e TDKR? Imagina se fizessem isso com Beatles e Rolling Stones? Desmerecer um para enaltecer o outro?
E também critica um fã por achar TDKR o melhor filme de sua vida, dizendo que tem que ter uma bagagem maior pra fazer isso, etc.
Mas quando o criticam por algumas opiniões dele, acha ruim e posta um texto no facebook dando uma de vítima?
Borgo, você deu sua opinião e atiçou uma fã-war patética, agora aguente as consequências.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Gustavo (12/08/2012 14:43:39)
Acompanho o Ometete desde seu início e um dos motivos pelos quais ainda acompanho se sustenta através de matérias como essa, onde você diz o que pensa não omitindo sua opinião. Fico feliz que mesmo tento crescido o Omelete ainda continue produzindo este tipo de debate não subestimando a inteligência de seus leitores. Ainda mais nos dias de hoje onde as pessoas estão acostumadas com meios de comunicação que na sua grande maioria apenas reproduzem os desejos de seus consumidores com receio de perde-los. Por fim deixo abaixo2 frases para que todos reflitam sobre o último OmeleteTV:
“Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.”
George Orwell
“Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.”
Voltaire
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
emanuel (12/08/2012 14:57:52)
Belas palavras @Gustavo.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Fênix (12/08/2012 15:07:23)
Gustavo,
não estou contra liberdade de expressão, muito pelo contrário. Todos podem e devem falar o que pensam. Postei o texto acima pela falta de coerência das idéias do Borgo e do pessoal do omelete.
Se podem criticar, também devem aceitar as criticas. Simplesmente isso.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Vitor (12/08/2012 18:00:17)
Falou tudo o que esse vídeo representou Gustavo!!!
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Dylan Dog - (12/08/2012 13:56:59)
Que tiro no pé ,hein Omelete?
Vcs que vivem dizendo que essas briguinhas Marvel X DC são coisas de desocupados.Esse OmeleteTV só serviu pra colocar mais lenha na fogueira dos Trolls e xiitas que vivem entrando nos tópicos seja da Marvel,seja da DC para postar comentarios ofensivos e desnecessários.
E o pior é que muitos vão usar esse vídeos como arma para invalidar as posteriores críticas que o Borgo vier a fazer seja da Marvel ou da Dc o taxando de Marvete.
Podiam ter passado sem essa...
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Fênix (12/08/2012 14:45:12)
Dylan Dog, disse tudo!
Não entendi até agora o porque do omelete fazer esse vídeo. Atiçou uma fan-war tosca, agora aguentem os comentários e as críticas.
Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Fênix (12/08/2012 00:21:07)
Falam tanto de fãs wars patéticas e fazem isso? Gosto muito de vocês do omelete, mas desculpem, mesmo com um tom de brincadeira esse vídeo foi ridículo.
O Borgo falou que gostou do filme do
Batman depois que assistiu, mas criticou o filme por causa de comentários de fãs? Vai entender.
Não precisa criticar um filme para elogiar o outro. Comparação é muito ridículo. Um filme tem que ser bom por si só, seja ele Batman ou Vingadores.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hero (08/08/2012 08:35:56)
Caros Colegas
Para aqueles que ainda tem algumas dúvidas a cerca de algumas passagens de The Dark Knight Rises, eu sugiro esse texto: http://graveheart.me/resenhas/explicando-batman-the-dark-knight-rises-para-a-geracao-michael-bay/
Acho que ele pode ajudar a esclarecer algumas das dúvidas do pessoal.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hero (08/08/2012 14:30:50)
Cara Marcia
Concordo com você quanto ao texto ser arrogante e gostaria de deixar claro que a minha intenção não foi a de ofender ninguém ao divulga-lo aqui, eu só queria mesmo tentar ajudar a esclarecer as dúvidas dos colegas.
Espero que o texto tenha lhe ajudado de alguma forma.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (08/08/2012 14:34:01)
E não é por isso que tem tanta gente achando o filme inferior aos anteriores ?! Vejam bem, assim como trocentas pessoas, eu mesma tomei como "Padrão Batman de Adaptação" a proposta de Nolan pois funcionou e deu ao personagem o estilo sombrio,dramático e semi realista que sempre achei que ele merecia no cinema .E quando digo semi realista, me refiro a todas as licenças poéticas do Begins e TDK, que em momento nenhum descaracterizaram a essência do Batman.Infelizmente isso não aconteceu em TDKR. Tive uma sensação triste quando tudo tinha terminado,achei tudo muito cagado, o conceito do início da trilogia foi pro saco e só sobrou um filme de ação com efeito especial motherfucker.Uma pena mesmo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (08/08/2012 19:01:44)
Marcia,
o Batman luta na luz do sol no final porque Bane também é um iniciado da liga das sombras e ele "nasceu e foi moldado nas trevas".
E também porque a luz naquele contexto representa a esperança, que o cavaleiro das trevas trouxe de volta a Gotham.
E quando Bruce Wayne sai do poço é uma pessoa "renascida", diferente de quando entrou.
E a morte do Batman no final, nas luzes do sol e da bomba, mostra o símbolo, a lenda que o cavaleiro das trevas vai se tornar.
E também representa a morte do antigo Bruce Wayne e do Batman, que depois o "novo" Bruce aparece ao lado de Selina no final e a ascensão do Batman como lenda, vide a estátua no final do filme.
Bem, esse foi o meu ponto de vista.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Troll Patrol (04/08/2012 17:03:49)
Senhores, gostei da pegada do seu Nolan em mostrar a faceta do terror, terrorismo na sua trilogia representada pelos respectivos vilões.
- Batman Begins: Rãs com um ideal deturpado para comandar a evoluçnao da espécie humana.
- TDK: Coriga, um anárquico deturpado contra o sistema vingente.
- TDKR: o quão equivocado é um fanático seguir esses ideais deturpados, através de Bane e Tália. (nessa eu agradeço a dona Débora).
Mas claro que o filme é muito mais que isso, senhores.
Lembrem-se que Nolan baseou o filme Batman Begins em Superman o filme de Donner, segundo suas próprias palavras (inclusive em uma notícia aqui no Omelete).
Todos sabemos, pelo mesmo acredito eu, que o Superman teve uma visão cristã, comparado a Jesus Cristo, um salvador, uma esperança para o mundo.
Agora pergunto aos senhores, e a trilogia do Morcego?
Gostaria de ouvir a opinião dos senhores, se possível.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (04/08/2012 23:41:55)
Olá Troll Patrol,
a trilogia do Nolan, no meu ponto de vista, teve influência de vários mitos.
Um desse mitos é de Prometeu entre os gregos. Não vou dar muito detalhes da história de Prometeu, quem quiser depois pesquise na internet.
Prometeu é um titã, protetor da humanidade, conhecido por sua inteligência. Segundo a mitologia, Prometeu roubou o fogo sagrado de Zeus e deu aos homens, dando superioridade em relação aos animais, em inteligência, tecnologia, etc.
Como a maioria sabe, ele é acorrentado por Zeus numa rocha, e todos os dias uma águia dilacerava o seu fígado que se regenerava. Ele é tido como vilão para os deuses e para a humanidade, até que Hércules o liberta e ele faz a pazes com Zeus. (Numa das versões do mito)
Prometeu é o portador do fogo divino, da luz, e se sacrifica pela humanidade, recebendo a alcunha de vilão. Como mostra a trilogia, Batman é o "vilão" no final de TDK, traz o fogo (esperança) na noite Gotham quando a cidade esta sitiada e "luz" no dia seguinte salvando todos da bomba.
Outro mito interessante é o de Camazotz, Deus Morcego para os maias. Deus relacionado a morte, os maias faziam rituais a Camazotz nas cavernas, pedindo cura para doenças e coisas relacionadas a morte.
Entre os Astecas, Micli ou Mictlantecuhtli (Senhor do Reino dos Mortos), deus que é o governante de Mictlan, a camada mais profunda do submundo asteca. É um dos mais assombrosos deuses astecas conhecidos, representado como uma pessoa vestindo uma caveira com dentes salientes, ou como um esqueleto. Sua esposa é Mictecacihuatl. Seus animais simbólicos são a aranha, a coruja e o morcego. É o deus regente do signo do Cão no horóscopo asteca.
Batman é o herói, como sabemos, atua nas trevas, fazendo o trabalho "sujo", fora das leis vigentes para o bem das pessoas. O Comissário disse no TDKR, quando conversa com Blake que tinha um amigo que botava a mãos na lama para que suas mão tivessem limpas.
Camazotz e Mictlantecuhtli fazem o trabalho "sujo", já que trabalham com a morte, mas que é um trabalho necessário.
Batman e Superman são heróis distintos. Superman é o salvador, a luz, não usa mascara(Clark Kent é a mascara)quando aparece, tem superpoderes, vem do "céu" é o herói perfeito. Ao contrário do Batman, atua na noite, nas trevas, usa uma mascara, não tem super poderes, é um fora da lei e faz o trabalho mais árduo, pois é ele que age contra as "leis", coloca a mãos na lama, a como fala o Gordon no TDKR .
Vou para por aqui. Tem muita coisa se procurarmos nas mitologias do mundo inteiro. Mas era isso que tinha para contribuir Troll Patrol e demais do Omelete.
Até.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Troll Patrol (05/08/2012 17:34:02)
Seu Fênix, mandou bem!
Mas colocaria mais uma, enquanto o Superman o filme teve uma visão cristão.
No filme de Nolan, uma visão Zen, referente a Buda (estágio de iluminação que qualquer um pode alcançar, e que na verdade está fadado a alcançar).
Gostei dessa visão, pois esse estágio de "iluminação" não lhe confere poderes super-humanos como voar, levitar, ter visão de calor.
Esse estágio nada mais é que alcançar o equilíbrio entre luz e trevas, caos e ordem, levando a um estado de paz interior, ou seja, expansão de consciência.
Bruce em Begins conheceu as trevas, se utilizou dela, mas não estava em equilibrio.
O resultado disso vimos em TDK e no começo de TDKR.
No poço, vemos ele alcançar esse equilíbrio, através do dilema "não medo da morte, mas medo de viver".
Por isso vemos a primeira aparição do Batman sem uniforme, mas também não era aquele Bruce Wayne amargurado. ele depositou sua confiança em Selina novamente ao entregar o ficha limpa a ela mesmo antes de ela cumprir o combinado, ela queria mudar.
Por isso que a luta final foi durante o dia, ele podia muito bem ter atacado a noite quando ele fez o símbolo do morcego em chamas (fogo=luz, noite=trevas).
A Selina entendeu essa inspiração desse homem, ela viu o que ele se tornará, por isso o beijo dela na cena final antes do Batman levar a bomba.
Essa cena final é muito representativa, que essa sua busca interior exige sacrifícios, foi como um rito para comprovar essa mudança do Batman, demonstrado pela forte LUZ da explosão.
Muitos não entendem do por quê da Selina ter o merecimento de dividir a vida com Bruce como mostrado no filme, mas ela teve, foi a primeira enxergar isso, entender o sacrifício do Batman.
Quanto ao Alfred, cuidar do Bruce se tornou um fardo árduo de demais, pois chega um momento que um homem tem que andar por suas próprias pernas, no caso Bruce Wayne.
Por isso que Alfred gostaria que Bruce nunca tivesse voltado a Gotham e recomeçado sua vida em outro lugar e feliz.
O enterro de Wayne é emblemático para mostrar a morte do antigo Bruce, mas também para o Alfred expurgar esse fardo, por tudo para fora.
Feito isso, Bruce o presenteia Alfred da maneira que ele sempre sonhou o desejou por tudo que ele fez por Bruce, com aquela cena no café.
Afinal, pedir desculpas em formas de palavras ou até mesmo agradecer não é suficiente, precisa ser mostrado com ações.
Nesse aspecto, o filme foi sensacional, muito bonito, senhores.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (05/08/2012 22:52:57)
Troll Patrol, muito bom!!!
Lembrando que a luz é forjada nas trevas, assim como uma estrela nasce no espaço escuro e também quando uma mãe gesta seu filho no seu ventre, que é escuro, e depois dá a "luz" a criança.
O uso da prisão poço foi um símbolo perfeito para "trevas", "inferno". E a ressurreição para a luz. Lembrando que no Batman Begins ele cai no poço quando criança e é salvo por seu pai. Agora ele tem que sair do poço por si só.
A prisão poço representa o subconsciente, as trevas, o medo, lembranças, o passado, etc. Bruce Wayne tem que enfrentar essas trevas dentro dele.
Citando Jung:
"Ninguém se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim tornando a escuridão consciente."
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Matheus Felipe (04/08/2012 18:42:46)
acho que o nolan deveria continuar não vai ter Batman melhor do que o dele os fãs do batman deviam pedir pra ele voltar
Batman | Reboot seria planejado para 2016
RENATO GAARA (04/08/2012 21:18:33)
Acho q só deveriam lançar um reboot(sem essa coisa d recontar a origem) uns 8 anos depois desse ultimo, deve aparecer apenas no filme da liga, e pra direção eu quero Sandy Collora.
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Alex (05/08/2012 12:41:33)
Sem querer ofender,mas voces praticamente não podem impedir o reboot,mas parece que ficam conspirando pra que fique um filme lixo,e que so o Nolam com todo respeito, saiba fazer e ninguem mais,eu sei Nolam é genial;mas existem tanta historias boas do Batman~.Vão fazer o filme da liga então vão puxa-lo pra um lado que não seja como os dos filmes atuais que são e sempre serão otimos.Mas quando este reboot estiver no cinema voces vão querer que esteja la um filme lixo ou outro filme excelente do Batman?Não da pra entender algums de voces.
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Fênix (05/08/2012 12:53:01)
Beth,
é só mandar mensagens por e-mail ou por alguma rede social para a Warner pedindo isso. Imagina várias pessoas fazendo isso?
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Carlos (05/08/2012 10:37:57)
Cara, se um produtor da Warner viesse nos comentários do Omelete, encontraria diversos "diretores" que se acham melhores que o Nolan...
Tá louco, o nível de nerdice de alguns extrapola o bom senso.
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Fênix (05/08/2012 12:50:03)
Penso o mesmo Carlos.
Pergunta: (uma alternativa correta)
Qual adaptação de super herói dos quadrinhos para o cinema conseguiu fechar uma trilogia com chave de ouro?
a) Blade.
b) Spider-Man.
c) X-Men.
d) Superman.
e) Batman do Nolan.
Tem muita gente que reclama a toa...
Que façam um reboot nos cinemas. Mas que a Warner faça então uma série continuando a história do TDKR, ficaria ótimo assim.
Batman | Reboot seria planejado para 2016
Olive (05/08/2012 14:50:24)
Mas que ele fez um monte de besteira no último filme, fez.O filme é bom, mas tem coisa forçada demais.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rafael (31/07/2012 12:10:28)
o filme e +- acho q o nolan exagerou com esse tom de realismos gostaria de ver bane igual ou parecido com das HQS.
com certeza cavaleiros das trevas é bem melhor.
dizem q vão fazer reboot do batman espero q seja algo parecido com o game Batman Arkham City ou o curta Batman Dead End.
nunca havera um vilão a altura do coringa do Heath Ledger
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (31/07/2012 12:24:00)
Fala sério amigo rsrs, o Bane das HQs é muito ruim, eu achei essa nova versão dele muito melhor!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (31/07/2012 20:31:47)
Gostei muito filme. Fecha a trilogia muito bem. Achei do mesmo nível do TDK. Alguns pontos que quero expor:
1) Pela minha impressão, o filme recebeu muitos cortes, foi muito editado. Talvez Nolan queria que filme tivesse entre 3:00 a 3:20 horas de duração, mas a Warner, provavelmente achou o filme muito grande e editou para deixa-lo mais enxuto, mais "comercial".
Lembrando que a primeira edição do filme tinha umas quatro 4 horas. Achei o filme curto, apesar das 2horas e 45 minutos, por causa das várias histórias desenvolvidas no longa metragem. Esse pra mim foi o ponto fraco, tinha que ter umas 3horas e 20 minutos, pelo motivos descritos acima. Vamos esperar pelo DVD e Blu-ray tendo mais cenas.
2) Gostei muito das 2 lutas do Batman x Bane, foi "cru", sem muitas "danças". Tem gente que reclama das lutas em toda trilogia, não tendo piruetas, saltos, etc. Lembrado do making of do Batman Begins, onde Nolan mostra a sua visão das lutas do Batman. Quem não viu, veja.
Aqui só vou citar o que Ra's Al Ghul fala a Bruce Wayne quando estão lutando, quando Bruce chega a sede da Liga das Sombras nas montanhas e mostra as habilidades de lutas adquiridas em suas viagens, entre elas Kung-fu e Jiu Jitsu:
"Você é habilidoso, mas isso não é uma dança"
Para bom entendedor...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Neto (31/07/2012 23:25:57)
Isso mesmo, o filme não é. Star Wars ep . 1. É realidade.
Épico. Espetacular.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mauricio (28/07/2012 20:57:03)
Acho que Nolan deveria ter divido essa historia em DOIS filmes para poder conta-la com mais calma e sem pressa.
Primeiro: THE DARK KNIGHT FALLS contando a origem de bane e como ele destruiria Batman.
Ja pensou o filme terminando com Bruce tendo sua coluna arrebentada e Gotham sendo dominada pelo Mal?
Imaginaram a choradeira?
E depois sim THE DARK KNIGHT RISES,mostrando o retorno do heroi. Porem do jeito que ficou não foi ruim, mas teve muita historia ali que podia ter sido contada.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Isabella Griffin (28/07/2012 21:19:17)
Concordo,porem um atraz do outro (2012,2013)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (28/07/2012 21:21:21)
Mauricio,
pelo que vi na internet, o primeiro corte do filme tinha umas 4 horas de duração. Tomara que seja verdade, e que esteja presente na versão de DVD e Blu-Ray.
Pela duração, seria como tivesse dois filmes mesmo, como você disse, Falls e Rises.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Beatriz Wayne (28/07/2012 21:29:08)
@Fênix , concordo. Nolan cortou a cena em que Bruce visita o túmulo dos pais( tanto que até o omelete ficou supondo muitas coisas quando noticiou as filmagens do Bale visitando um cemitério. )
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Fernando (24/07/2012 14:49:37)
Teoria sobre o final de TDKR, contem spoilers!!!
Bruce Wayne realmente morreu na explosão, ele não forjou sua morte para se aposentar, ele forjou pistas, para que todos acreditassem que ele sobreviveu.
Quando Bruce descobriu o plano de Bane, ele sabia que em algum momento teria que dar sua vida para impedi lo, mas também sabia que o Batman não poderia morrer junto com ele, o Batman precisava continuar, pois o dia em que não se precisara mais do Batman nunca chegará, como dizia a Rachel.
Muito bem, no final quando Lucius Fox descobre que o piloto automático foi fixado ao veiculo pelo próprio Bruce Wayne, ela não esta olhando para o veiculo que o Batman usou para transportar a bomba, pois este foi destruído na explosão, ou seja, isso é na verdade uma pista falsa que Bruce plantou ali, para que o Fox descobrisse, e passasse a acreditar na sua sobrevivência. Ele também consertou o Batsinal para que o Gordon visse, e deu a localização da Batcaverna para John Blake, aquele que ele escolheu para substitui lo.
O que Alfred vê no final é realmente uma visão. Quando Alfred vê uma foto da Selina no computador, ele brinca, e diz que ela e o Bruce nasceram um para outro. Por isso que ele vê Bruce e Selina juntos no final, ele imaginou aquilo, Alfred estava devastado.
Bruce Wayne esta morto, mas Batman irá continuar, Bruce Wayne não forjou a própria morte, ele forjou a sobrevivência do Batman, pois “as vezes a verdade não basta, as pessoas merecem mais do que a verdade, merecem ter a fé recompensada”.
RISE
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
bruno (24/07/2012 15:10:52)
Comentário perfeito.
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Mateus (24/07/2012 15:18:24)
Será difícil alguém derrubar sua teoria, parabéns!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Daniel (24/07/2012 17:09:46)
Pô, maneiro esse seu texto! É como se o Bruce adaptasse a estratégia do Ra's al Ghul para o bem, de forma totalmente contrária ao terror e maldade q ele trazia. Os homens se substituem na armadura dando a ideia de um vigilante sempre constante, imortal como um morcego vampiresco. Q é a mesma coisa q o Fantasma fazia.
Muito Bom!!!! Abrçs!
Christopher Nolan se despede de Batman em livro sobre a trilogia
Fênix (24/07/2012 19:54:45)
Lembrando que Nolan gosta de finais ambíguos para interpretação do público.
"Teatrilidade e ilusão são armas poderosas"
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Paulo Vox (20/07/2012 23:52:53)
Não acredito que o Rubens Ewald Filho desceu tanto, escrever sobre sensacionalismo no fogo do momento para ganhar midia. 11 de Setembro foi fruto de influência do Cinema? Columbine foi? RJ ano passado foi? Noruega?
Que absurdo, só falta propor um novo código de censura como teve na década de 50 onde tudo ficou colorido e sem graça. Bem que eu desconfiei depois que ele falou bem do Wolverine Origens na época. Desnecessário. Meus pesames as familias, mas estes loucos existiriam com ou sem cinema ou qualuqer outra coisa. Como disse alguém, acho que o Jack Stripador não lia gibi ou ia ao cinema. É do ser humano, e o cinema e os quadrinhos nasceram para dar um alivio na sensação de que a maldade sempre vence.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Twain (21/07/2012 02:27:07)
Ele não fez critica nenhuma.
Para pessoas como Rubens Ewald cinema=alienação , basta ver a quantidade de filmes que se fazia na alemanha nazista, onde surgiu o 3d no cinema e os efeitos especiais.
O Nolan ta fazendo um filme serio, onde ele critica a policia, o governo, as versões oficiais falsas, os banqueiros, o povo sendo maniuplado e tem muita gente mais muita gente mesmo que não esta gostando nada nada desse filme do nolan, para eles isto deveria ser apenas uma alienação como vingadores por exemplo.
Ai, estranhamente vai la um cara e na noite de estréia mata inocentes com o claro objetivo de prejudicar o filme, o nolan e as críticas que ele faz aos poderosos em The dark knight rises.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Leão (21/07/2012 10:56:01)
Para Rubens Ewald Filho o Batman tem que ser que nem a série pastelão dos anos 60 muito infantil e muita baboseira para criançada para ver para ele e a maioria dos críticos que cresceram nos anos 60 e 70 vendo o Batman de Adam West e Burt Ward o homem morcego é só simplesmente um personagem infantil!
Santa imbecilidade Rubens Ewald Filho!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Fênix (21/07/2012 11:25:18)
Mark,
Falou tudo. Quando um cineasta mostra as feridas da sociedade, muita gente não gosta, como foi o Clube da Luta, por exemplo.
Onde eu assino?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Adriano Sá (21/07/2012 00:49:27)
Na época que ocorreu o fato do louco do cinema do Brasil a mídia avacalhou o clube da luta na época nem assisti o filme. Depois descobri que o filme era um ótimo com um conteúdo critico a nossa sociedade atual.
Por isso é bom pensamos por si mesmo e não cair no papo da mídia sensacionalista.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Pliskin (21/07/2012 01:18:01)
Eu lembro que na época o mané de Arnaldo Jabor fez um comentário no Jornal Nacional, em que ele com as mãos ensaguentadas , enquanto atras exibia imagens de Matrix, colocou a culpa do ocorrido no cinema é nos games.
E quem não lembra de uma Reportagem do Fantástico que mostrava que Duke Nukem teria sido a influência do ocorrido.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Leão (21/07/2012 10:45:48)
@ Pliskin Para mim é um absurdo Arnaldo Jabor jogar a culpa dessa violência nos filmes ou nos games,não é segredo para ninguém de como são as escolas americanas lá sempre tem um valentão que fica sobre jugando o mais fraco até que esse reage de maneira inesperada por não aguentar mais humilhações a Marvel é a que mais denuncia esse tipo de coisa mais lá simplesmente fecham os olhos e não ligam para o que acontecem do que adianta os Estados Unidos ter uma das melhores sistemas educacionais do mundo e no final formar monstros como esse cara!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Fênix (21/07/2012 11:19:38)
Adriano, aconteceu a mesma coisa comigo. Por tanto a mídia falar mal do filme, nem assisti o filme na época.
O mais engraçado é que vi o filme anos depois na emissora que mais detonou o filme: a globo.
Pura hipocrisia!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
VIRGINIA (21/07/2012 11:35:16)
Leão, para mim não é surpresa o Arnaldo Jabor colocar a culpa no filme. Apesar de gostar muito dos textos dele, passo longe quando o assunto é cinema, pois ele é claramente um cineasta rancoroso e esnobe, que só sabe malhar filmes que são comercialmente um sucesso. Repito, adoro os textos dele, isso que falei é só em relação a cinema, ok?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Emerson (21/07/2012 13:46:42)
A mídia vai querer fazer de tudo para conseguir mais e mais audiência!
Malditos sanguessugas!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
SopheCortez (20/07/2012 20:01:08)
Record vai cair de boca nessa matéria.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Fênix (20/07/2012 20:22:13)
Verdade. Já estou ouvindo até eles dizerem que o Batman, o cavaleiro das trevas, é o demônio...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Rodrigo (20/07/2012 20:35:17)
AGENTE REBATE COM O VIDEO DO BISPO MACEDO ENSINANDO O PESSOAL A ROUBAR DOS FIÉIS.
PS: SOU LIVRE DE QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO PRECONCEITO.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
SopheCortez (20/07/2012 22:31:32)
@Fênix
O Batman já tem até as guampinha na máscara, tá feito, é o satã. Daqui pouco Batman ao contrário é xingamento...
Deep Purple | Jon Lord, tecladista e fundador do grupo, morre aos 71 anos
Ricardo (17/07/2012 08:58:33)
Vou sentir muita falta (já sentia depois que ele saiu do Purple) daqueles solos alucinantes que ele fazia com o Purple, o Whitesnake, cheios de energia, aquela chacoalhada que ele dava no teclado, o cara tocava com paixão.
Ontem mesmo eu estava vendo o concerto de Orquestra de 1970 e depois engatei um show do Whitesnake com o Mel Galley e o Cozy Powell.
Nessa época a música era realmente incrível!!!
Hoje... pfff... não passa de uma babaquisse!! Bandas sem o mínimo de expressão e originalidade, salvo raras exceções, são ovacionadas por aí, só Deus sabe porque.
Aqui mesmo no Omelete, volta e meia vejo notícia de bandas mais recentes pelas quais eu não pagaria nem um centavo pra prestigiar.
Eu lembro que anos atrás o Omelete tinha uma coluna aqui chamada, se não me engano, "Sugestões dos Chefs", que recomendava obras clássicas, eu sempre parava para ler, embora já conhecesse tudo que era publicado por lá.
Que tal fazer uma recomendação para Machine Head agora? Disco clássico do rock, milestone reconhecida não só por artistas de rock mas por qualquer outra pessoa.
Ou então de Burn, outro disco clássico, ambos trabalhos ímpares e irretocáveis do mestre Lord.
Já que não davam nem bola pro cara quando ele estava vivo, pelo menos agora façam alguma coisa a respeito, afinal o pessoal do Omelete se diz tãããão fãs de rock... cadê as bandas clássicas aqui no site que eu quase nem vejo então?
Hoje vim para o trabalho ouvindo o Made in Japan, um dos melhores discos ao vivo de rock já feitos na história. Curioso que há duas semanas atrás eu tinha pego o Machine Head e o Purpendicular pra ouvir.
Deep Purple | Jon Lord, tecladista e fundador do grupo, morre aos 71 anos
Fênix (17/07/2012 11:47:14)
Verdade. Bem que o pessoal do Omelete poderia fazer algo sobre a carreira de Jon Lord e suas músicas.
Deep Purple | Jon Lord, tecladista e fundador do grupo, morre aos 71 anos
Fênix (16/07/2012 19:30:12)
Uma lástima. Adoro os solos que ele faz em "Highway Star", "Burn" e "Child in Time". Esse sim era um grande músico, ele se foi, mas sua música não...
O Justiceiro | Thomas Jane volta a encarnar personagem em curta não oficial
Italo (16/07/2012 11:09:41)
Trilha bonita do TDK kkkkkkkkk
Mas, realmente, ficou ótimo. A garrafa de Jack Daniels mais resistente que já ví na vida O.o
Ron Perlman em 1 min é épico...
Poderiam ter acrescentado uma narrativa no estilo das histórias pré-Frankestein dele...
Só tenho muita dó do Tom Jane... O cara é fã e talz, mas não convence :/ Esteticamente achei o Ray Stevenson muito mais parecido com o Castle... E ambos os filmes bem meia-boca... A série seria o ideal... Pena que a Marvel engavetou :/ O Punisher no cinema é a Cicarelli na tv: quando não tá na geladeira, tá fazendo coisa ruim.
O Justiceiro | Thomas Jane volta a encarnar personagem em curta não oficial
Aldem (16/07/2012 11:28:37)
Discordo, o Ray Stevenson só tinha altura. Nem sequer malhou os braços para viver o personagem no cinema. O Thomas Jane deu azar de pegar um diretor limitado pelo estúdio e pelo orçamento (e só ver os extras do DVD).
O Justiceiro | Thomas Jane volta a encarnar personagem em curta não oficial
Fênix (16/07/2012 11:38:04)
E da-lhe Hans Zimmer na trilha sonora! Hehe!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme ganha featurette de 13 minutos [ATUALIZADO]
Steping (08/07/2012 02:43:32)
Caramba ela soltou um Spoiler incrivel do Batman essa maluca.
https://twitter.com/anamariabahiana
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme ganha featurette de 13 minutos [ATUALIZADO]
Fênix (08/07/2012 15:09:40)
Verdade Steping.
E pelo jeito acho que ela nem percebeu...
Ou ela não considera spoiler!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme ganha featurette de 13 minutos [ATUALIZADO]
Lucas (08/07/2012 19:50:35)
Não consegui identificar o spoiler!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme ganha featurette de 13 minutos [ATUALIZADO]
Fênix (07/07/2012 18:44:00)
"You see only one end in your journey. Sometimes, a man rises in the darkness."
Quem viu o vídeo sabe quem falou essa frase!!! hehe!!!
Chega logo 27/07!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filme ganha featurette de 13 minutos [ATUALIZADO]
Steping (07/07/2012 19:03:31)
"People of Gotham, we haven't abandoned you"
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
Ricardo (24/06/2012 20:01:53)
A partir do momento que uma franquia não tem data nem previsão de acabar, perde-se automaticamente aquela magia e encanto que se tinha da história original.
Casos como os do já citados Jogos Mortais e Resident Evil.
E se o Terminator também não acabar logo e acabar bem, aí eu serei obrigado a dar razão ao James Cameron de ter parado no filme 2.
Alien também foi pela mesma estrada e tivemos aí o quarto filme que foi ruim, quando deviam ter finalizado tudo no filme do David Fincher.
Outras franquias por aí que também insistem em fazer continuações e não tem data para acabar a história, entram pelo mesmo revés.
Para se criar uma série de filmes com sucesso e poder fazer a coisa funcionar além do terceiro filme, tem que saber lidar com isso, tem que se dar um sentido de completude, de término.
Senão acaba-se frustrando o expectador, que esperava assistir uma coisa finita, que sabe onde quer chegar.
A série LOTR foi baseada nos livros, que são 3, logo a coisa tinha data para acabar.
Olha o que aconteceu com a série do Highlander... Era só pra se ter um filme, um! O cara queria contar uma história completa, auto-contida, mas todo mundo ficou com aquela chatisse, "hey, quando você vai fazer outro, quando, quando, quando?? Que nem uma criança irritante! Acabou que a série foi pra lona. Tá aí 4 sequências horríveis que não me deixam mentir.
Outras séries de filmes, mesma coisa.
Mas o certo é isso mesmo. Ter-se uma data para terminar tudo.
Tem gente que, só porque o Batman tem zilhões de histórias e vilões nas HQs (e tem mesmo), quer ver tudo adaptado, pô, aí já é querer forçar a barra, afinal quantos filmes vão sair? Zilhões, é bem por aí, e não vai acabar nunca.
E ainda querem que o Nolan passe o resto da carreira dele fazendo isso, quando o cara tem outras idéias pra trabalhar, outros filmes fodásticos para realizar, outras histórias que ele quer poder contar, outras personagens que ele quer dar atenção, criar, adaptar, não só o Batman.
Uma boa história é aquela que tem começo, meio e fim.
Finalizar uma história até as vezes pode ser triste, não vou dizer que não é.
Mas é a coisa certa a se fazer.
Porra, pensem o quanto o Nolan se dedicou com o Batman. O cara foi fundo mesmo, dedicou toda sua energia nisso durante esses anos, satisfez a todos com três ótimas histórias, com paixão, acreditando no que fazia, acreditando no potencial e na mitologia do morcego, o cara leu zilhões de HQs, pesquisou, enfim, fez mais do que bem feito sua lição, cumpriu sua missão com todos os méritos. Eu como fã dele e do Batman sou o cara que gostaria de levar o Nolan a uma mesa de bar pra conversar e lhe dizer "cara, obrigado mesmo por tudo, você é foda!"
E tem gente que nunca está satisfeita, que sempre fica pedindo mais e mais, ad infinitum!
Pô, tudo que é demais cansa, né? Eu também curto pra caralho, sou fã do Batman, um dos maiores que se pode encontrar por aí, defendo o morcego com todas as cores, tanto é que acabei até escrevendo uma fã-fiction do morcego:
http://www.fanfiction.net/s/5106339/1
Mas mesmo eu vou acabar cansando se for obrigado a só ver histórias do Batman o tempo todo, tem que ter variedade.
Se eu fosse um diretor também iria querer fazer uma história sobre uma personagem e depois largar mão e fazer histórias de outras personagens.
Então eu acho que tem gente aí que tem que rever seus conceitos e agradecer o Nolão ao invés de ficar cobrando ele pra continuar uma coisa que o cara não vê mais razão em levar adiante.
Ora, vamos acompanhar a carreira do cara em outros projetos, ver outras histórias bacanas que ele vai contar e nos lembrar sempre do trabalho ímpar que ele fez no Batman. Eu vou fazer isso. Fico feliz que o cara não queira somente ser "o diretor do Batman".
Tem outros caras aí também muito talentosos, vamos dar a oportunidade de eles também mostrarem seu Batman.
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
Fênix (24/06/2012 20:40:19)
Falou e disse, Ricardo.
Nolan é um desses raros diretores que querem contar uma história em um filme, procurando primeiramente a qualidade de como essa história é contada. (Roteiro, Fotografia, atores, etc.)
Se fosse só por grana, teria feito o TDKR em 3D e faria 6, 7 filmes do Batman. Como você disse, o Nolan deve ter muitas idéias e histórias que quer mostrar além do Batman.
Só tenho agradecer ao Nolan pelos ótimos filmes que ele faz.
Quantos diretores nos últimos anos fizeram filmes tão bons como Amnésia, o Batman Begins e TDK, o Grande Truque e A Origem?
Batman | Produtora diz que Christopher Nolan não tem interesse em continuar a série
Poeta CICERO (24/06/2012 21:46:55)
Otima resenha!!!
Acredito também que bons filmes
precisam ser trilogias
Se não fica massante.
Se Jogos Mortais tivesse acabado no 3 ja seria muito bom. O que veio depois acabou com toda a mitologia dos 3 primeiros filmes!
ALIEN então que é o meu preferido, também deveria ter acabado no 3 com a morte de Ripley. Ainda mais com a morte daquela menininha. (isso foi foda!!!)
C. Nolan esta além de Batman. Os outros filmes dele são fantasticos.
Vamos ver Batman nos cinemas na versão de outro diretor. E desde já lanço a campanha:
Guilhermo Del Toro para Batman
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
BERSERKER_PREDADOR (19/06/2012 20:09:05)
Bane Parece UM Franguinho.....
SO QUERO verr.....srsrsrsr
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Rafael (19/06/2012 20:29:27)
Tu só fala besteira.
Your Punishment have be must severe.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Fênix (19/06/2012 22:22:03)
Você tá com uma obsessão com esse Bane em...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Victor (19/06/2012 10:47:29)
é o Wayne caindo naquela cachoeira?
e que chute é aquele que o Bane dá no Batman? BANE RULES.
"Mr. Wayne"
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Fênix (19/06/2012 11:34:52)
Pode ser o Comissário Gordon caindo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
BERSERKER_PREDADOR (19/06/2012 10:48:03)
Eu ja tinha reparado nisso ..O TAMANHO DO BANE...No começo mas deixei pra la pq era No começo pensei que ia sair imagens novas ja ele grande e tal como era pra ser O BANE DE VERDADE GRANDEEE
MAIS AGORA que esta pra sair estou vendo que ele é assim mesmoo,,,,Bane É mesmo MENOR QUE O BATMAN,,,
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Fênix (19/06/2012 11:33:40)
Se quiser ver personagem grande e forte, vai ver os filmes do Hulk e dos Vingadores. Vai estar como nos quadrinhos, já que você faz tanta questão assim.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Lucas (19/06/2012 11:06:21)
Mas alguem acha que é o Gordon que cai numa especie de cachoeira ??
Se você ver o video em camera lenta, vai perarar oculos no sujeito !
Ou eu estou ficando mto loco rsrs.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Fênix (19/06/2012 11:30:27)
Lucas, também achei que era o Gordon caindo. Deve estar no mesmo contexto da luta entre Batman e Bane naquilo que deve ser uma estação de tratamento de água de Gotham.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer revela cenas inéditas
Lucas (19/06/2012 11:47:17)
pode ser ^^
Prometheus | Crítica
Fênix (07/06/2012 21:21:56)
Vejam isso pessoal, achei interessante:
http://lounge.obviousmag.org/ate_que_nem_tanto_esoterico_assim/2012/06/os-deuses-astronautas-de-ridley-scott.html
Abraços a todos!!!
Prometheus | Crítica
Filipe (07/06/2012 21:43:35)
bem bacana! só tem um porém, possui vários spoilers rsrsrs
tenho q parar de ler sobre... está ficando complicado
Prometheus | Crítica
willian (07/06/2012 21:59:21)
esse texto me deixou ainda mais curioso,muito bom mesmo, mostra que o filme tem que ser muito bem compreendido,tem muita coisa a se tirar dele,são esses tipos de entretenimento que precisamos,algo que nos faça refletir que desafia-nos.Aconselho ao pessoal dar uma lida,porém contém alguns spoilers,mas nada do que já foi dito do filme.
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Fênix (02/06/2012 13:53:18)
Nada contra os Vingadores, muito pelo contrário, mas apenas a nível de informação para quem não sabe:
"maiores bilheterias" diferente de "mais assistidos" ou "mais vistos".
http://cinemacommel.blogspot.com.br/2010/01/filmes-mais-vistos-de-todos-os-tempos.html
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Kainã (02/06/2012 14:14:08)
Maior Bilheteria... é maior bilheteria. PONTO!
Se for o caso, coloca Lagoa Azul lá em cima... faz favor né... faz favor!
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (02/06/2012 14:38:14)
Ah não, de novo?
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Diego (02/06/2012 14:46:33)
Vai negar que o filme chegou muito rápido a este valor mesmo que tenha cópias 3D?
Aqui, os cinemas aki da cidade estavam sempre lotados, filas grandes e sessões do dia esgotadas.
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Ted (02/06/2012 14:50:04)
Com data de 29 de janeiro de 2010 não vale Fenix, faz o seguinte manda um emais e pede pra eles atualizar que Vingadores estara como mais visto sim senhor!!
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Alex (02/06/2012 16:32:43)
não acho que essa lista leve em consideração o numero de espectadores,até pq em 1950 o publico de cinema era muito menor que o atual,tinha menos salas,menos filmes em cartaz,acho que ela leva em consideração apenas a correção da moeda,além disso não é tão simples comparar bilheterias de filmes de diferentes épocas,em 1960 não existia tantas midias concorrendo com o cinema,quase nem existia televisão direito,tanto que o primeiro filme a conseguir vender mais de 100 milhões de ingressos foi o tubarão do steven spielberg,lançado em 1975,ou seja a questão não é só tamanho de bilheteria,muito menos correção inflacionaria.
Bilheteria Mundial | Os Vingadores supera Harry Potter
Fênix (02/06/2012 16:37:29)
Kainã,
estamos falando de filmes no cinema, e não na tv.
Felix,
mesmo assim, talvez Os Vingadores não apareça entre os 10 primeiros.
Quero que Os Vingadores tenha mais bilheteria ainda, mas acho difícil passar Avatar, talvez passe Titanic.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale não descarta viver herói mais uma vez [ATUALIZADO]
Skywalker (01/06/2012 11:49:25)
Novo viral:
http://the-gotham-rogues.com/
E o site oficial de cara nova:
http://www.thedarkknightrises.com/
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale não descarta viver herói mais uma vez [ATUALIZADO]
Lucas (01/06/2012 13:05:24)
Finalmente um viral ! Já estava com saudades deles, se fosse como o do segundo filme seria melhor ainda !
Já o site oficial, pra mim estava melhor com o outro poster da máscara quebrada, mas está ótima assim também.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale não descarta viver herói mais uma vez [ATUALIZADO]
Fênix (01/06/2012 14:35:05)
Mais virais:
http://wayneenterprises.co/
http://thegothampost.com/
http://gothamcitynews.net/
http://therisingfire.com/
http://waynefoundation.net/
http://catwoman-cattales.com/ct/01-reputation-00.htm
http://catwoman-cattales.com/
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Victor (02/05/2012 01:20:40)
Ambos são filmes extraordinários dentro de suas propostas.Prefiro Batman,pois adoro o contexto filosófico,sociológico,assim como a psicologia do personagem.
Um garoto traumatizado pela morte brutal dos seus pais,tendo que passar por toda uma transformação, principalmente interna,para conseguir canalizar toda sua revolta,desta forma conseguindo mudar radicalmente sua vida.
Vejo no Batman um grande sentimento de compaixão e altruísmo.A cidade era uma das paixões do pai de Bruce.
Bruce Wayne, tornando-se protetor da cidade,demonstra toda sua compaixão e zelo pelos valores que seus pais possuiam.Vou mais além,Gotham City simboliza e personifica os pais de Bruce(alguém concorda?).
Outro detalhe que descobri por acaso é que morcegos em quase todas culturas simbolizam demônios.Em suma, o cara incorpora, pelo menos na vestimenta, o demônio,criando um dos maiores símbolos aterrorizantes da humanidade, desde os primórdios da civilização.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Fênix (02/05/2012 11:35:39)
Concordo com quase tudo o que você disse, menos a dos morcegos sendo representação de demônios. Foi justamente isso o que pensaram os espanhóis quando viram as imagens de Camazotz no povo Zapotecas (Maia).
Camazotz é uma divindade, representado como um morcego-humano(Batman!),que rege a morte e as trevas, e os Zapotecas não o consideravam como um demônio, mas como uma divindade, como qualquer outra relacionada à algum animal.
http://www.blueroadrunner.com/camazotz.htm
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Laercio (01/05/2012 13:38:49)
Mto bom esse trailer!
Li os coments ate aqui, e compreendo que alguns digam que nao ficaram empolgados, esse nao eh um trailer de acao, "massa". Esse trailer e quase o oposto, ele simplesmente inicia em um ritmo que te faz querer ver mais, cria um suspense, deixando evidente que algo esta por vir. Eh como em Jurassic Park, quando as pessoas notam as ondulacoes na agua, que precede a chegada do tiranossaurus rex.
Aposto que desse ponto em diante veremos um "crescendo" entre banners e novos trailers ate culminar com o lancamento.
Reveja o traler sob essa otica, e eu te desafio a nao se emplogar.
Mto bom!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
EU ACHO!!! (01/05/2012 13:49:45)
O seu Comentário faz sentido...
O Nolan tem o costume de não revelar
as suas verdadeiras intenções nos Trailers.
Ele faz você olha para lado enquanto
a trama se desenvolve!!!
Vide o incrível "Grande Truque"
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Fênix (01/05/2012 13:57:38)
O personagem principal dos filmes do Nolan é a História, e ele sabe como mostrar e contar como poucos!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Steping (01/05/2012 14:13:20)
Inception tbm não revela nada no Trailer, ja é costume do Nolan fazer isso.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Leonardo (01/05/2012 13:28:14)
pergunta: quantas lutas entre Batman e Bane vcs acham que vai ter nesse filme?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
André (01/05/2012 13:50:22)
Duas: a que o Batman "cai", e a revanche no fim.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Fênix (01/05/2012 13:51:50)
Pelo menos umas três, em se tratando de confrontos diretos.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Steping (01/05/2012 14:01:08)
Eu acho que no minimo 2, a da derrota do Batman e Ressurgimento do Vigilante mascarado.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Raul (01/05/2012 14:03:20)
Duas ou três. Provavelmente serão as cenas mais fodas.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Leonardo (01/05/2012 14:15:47)
eu acho que serão 3, a primeira de derrota, a segunda é pra dizer ao Bane eu estou de volta, e a terceira é a que encerra o filme de forma épica!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Fênix (01/05/2012 13:32:09)
Como TDK fez muito sucesso, Nolan está se aproveitando disso para não mostrar muito da história do filme. Nesse trailer, mostra claramente o tom de tristeza e de sacrifício, provavelmente mortes de personagens centrais ocorreram...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Voz de Bane fica mais audível na apresentação da CinemaCon [atualizado]
Noctis (25/04/2012 00:41:48)
será que não vão nem mencionar o Coringa nesse filme??!!!
eu estava imaginando uma cena:
"o Bane libertando os prisioneiros, quando de repente ele passa por uma cela, e um de seus capangas pergunta se ele não vai abrir ela. Ai o bane fala que nãão, que o cara que tá ali dentro é muito perigoso e esperto e pode atrapalhar os planos."
não precisa nem dizer quem estaria na cela né???
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Voz de Bane fica mais audível na apresentação da CinemaCon [atualizado]
Fênix (25/04/2012 01:03:47)
Ficaria boa essa cena. Devem ter feito algo parecido.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Voz de Bane fica mais audível na apresentação da CinemaCon [atualizado]
Chrys (25/04/2012 08:50:34)
Ficaria legal, também colocarem ao fundo ele rindo quando mostrassem sua cela.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Marcello (04/08/2011 09:06:37)
"E estou falando de uma escolha que é à prova d'água em todos os aspectos"
O que ele quis dizer com isso? Sinto uma pista ai!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Marcus Santana (04/08/2011 09:33:53)
e que Bruce ira se banhar no Poco de Lazaro,ou voce acha que Homem-Bomba e um sujeitinho cheio de gases?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Soberano (04/08/2011 09:37:16)
Ele quis dizer que o roteiro (o desfecho) para este filme não será nem um pouco previsivel, ou seja, será " a prova ´d'água". Cheio de surpresas e reviravoltas. (O teaser sugere isso, ao relatar "a épica conclusão)
Deste modo, não é dado como certo nenhuma das hipoteses levantadas, como a questão da "queda do morcego", sua possivel morte ou a existência de poços de lázaros...
Minha única opinião sobre isso(que já disse aqui), é de que batman deverá morrer, para que seja viável introduzir o defescho que sugere o Teaser, ou seja, não existem lendas vivas, se vc quer ser uma lenda, um simbolo da justiça, deverá morrer por esta causa, lutando por isso até a ultima gota da sua vida... Assim vc será uma lenda.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Rodrigo Kossmann (04/08/2011 09:49:51)
Soberano:
"Ou você morre com um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão".
Isso encaixa perfeitamente com a sua teoria!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Soberano (04/08/2011 11:05:09)
@Rodrigo
Realmente se encaixa perfeitamente. Nossa, essa citação do TDK é realmente sublime... Daria para dissertar paginas e paginas sobre o assunto.
Comentando rapidamente, trata-se de uma conduta Ética, e pode ser vista em vários filmes de diversos generos, como em Coração Valente (escolheu morrer para virar simbolo da liberdade).
Deste modo, " Ou você morre como um heroi, ou vive o suficiente para se tornar um vilão", revela uma escolha entre o modo correto de se viver, que é agir em defesa da coletividade ou afastar-se disso, agindo sempre individualmente sem se preocupar com os meios até acarretar numa ilicitude.
Todos nós somos herois, no momento em que optamos em preservar o meio ambiente, respeitar o direito dos outros, denunciar aqueles que atentam contra a coletividade e buscar sempre o bem e o justo para a comunidade. Morrer sendo assim, te fará algo á mais daquele que não é.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Faora Hu-Ul (04/08/2011 15:40:18)
Hummm acho que ele estava se referindo ao POÇO DE LÁZARO!
Think.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala de seu papel como Bane e Anne Hathaway é fotografada no set
Fênix (04/08/2011 22:52:13)
Concordo em genero, número e grau com o Soberano. Havia feito um comentário parecido com o seu nos comentários do teaser.
"Pra mim o Batman nesse filme vai morrer. "Ou você morre herói ou vive o suficiente pra ver você mesmo se tornar o vilão".
Vai morrer porque seu legado, seu ideal seja eterno, como símbolo e como mito. Vide os contos de heróis de várias épocas e culturas, o herói sempre se sacrifica pelos seus semelhantes muitas vezes com a própria vida.
Olhem na história como alguns heróis morreram por uma causa: os espartanos na batalha das termópilas, Sócrates condenado a morte bebendo veneno, Jesus, Joana D'arc, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e outros. Só citei pessoas reais que morreram por uma causa sem citar as mitologias.
Levando em conta que Nolan vai finalizar o "seu" Batman com uma trilogia para que não possa ter continuidade, me levar a pensar que o Cavaleiros das Trevas irá sacrificar sua vida pelo seus semelhantes de Gotham."
Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Fênix (22/07/2011 10:37:03)
Pra mim o Batman nesse filme vai morrer. "Ou você morre herói ou vive o suficiente pra ver você mesmo se tornar o vilão".
Vai morrer porque seu legado, seu ideal seja eterno, como símbolo e como mito. Vide os contos de heróis de várias épocas e culturas, o herói sempre se sacrifica pelos seus semelhantes muitas vezes com a própria vida.
Olhem na história como alguns heróis morreram por uma causa: os espartanos na batalha das termópilas, Sócrates condenado a morte bebendo veneno, Jesus, Joana D'arc, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e outros. Só citei pessoas reais que morreram por uma causa sem citar as mitologias.
Levando em conta que Nolan vai finalizar o "seu" Batman com uma trilogia para que não possa ter continuidade, me levar a pensar que o Cavaleiros das Trevas irá sacrificar sua vida pelo seus semelhantes de Gotham.
Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Marcus Santana (22/07/2011 11:08:59)
"Ou você morre herói ou vive o suficiente pra ver você mesmo se tornar o vilão".
essa frase se referia ao heroismo de Harvey Dent,antes de ter a sua amada arrancada de ti,e ter pensado que tanto a policia de Gotham quanto o cruzado encapuzado poderia ter feito mais...
...mas o plano do Coringa foi perfeito!
Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Renato mathias (22/07/2011 16:54:11)
teoria interessante porém, ficaria incoerente com o titulo do filme se isso acontecesse. "Rises"
Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Fênix (22/07/2011 23:18:45)
"Rises" em minha opnião, pode ser a ascensão do Batman como símbolo, como mito e com a morte dele, seu legado seria ainda mais forte, como os "heróis" que realmente existiriam, como citado anteriormente.
"ou você morre..", essa frase Batman diz ela também no final do TDK, dizendo que pode ser os dois (herói ou vilão), é safrício que ele faz, "por que ele aguenta", e a amada de Harvey também era amada de Batman, só que o "White Knight" cai, enquanto o "Dark Knight" aguenta o tranco. (como o Marcus disse:"...mas o plano do Coringa foi perfeito!" )
Batman está pronto a dar a sua própria vida pelo seu ideal, diferenciando do Harvey. Por isso ele é o herói. E essa frase "Ou você morre herói.." tem muito mais signicado do que imaginamos. E o maior ato de heroísmo que pode existir é sacrificar a sua vida por seus semelhantes e por um ideal.