Pokémon X & Y | Evoluções dos iniciais Fennekin, Chespin e Froakie são reveladas [ATUALIZADO]

No total, oito novos monstros foram divulgados

Míriam Castro
13 de Setembro de 2013

Pokémon X & Y teve novos detalhes revelados, como as evoluções dos monstrinhos iniciais Fennekin, Chespin e Froakie.

[Atualizado] Um vídeo oficial mostra mais detalhes de cada um dos novos pokémons e revela os nomes das evoluções em inglês: Quilladin (Chespin), Braixen (Fennekin) e Frogadier (Froakie). Veja:

Os novos monstros de bolso foram mostrados primeiro na revista japonesa CoroCoro. Clique para ampliar:

Pokemon X Y Pyroar 03Pokemon X Y Pyroar 02Pokemon X Y Pyroar 01Pokemon X Y scan de revista 03Pokemon X Y scan de revista 02Pokemon X Y scan de revista 01Pokemon X Y scan de revista 04Pokemon X Y scan de revista 07Pokemon X Y scan de revista 06Pokemon X Y scan de revista 05

Fennekin, do tipo fogo, evolui para Teerunaa, uma raposa com a habilidade Blaze. Chespin, representante do tipo planta, se transforma em Hariboogu, um monstro encouraçado com a habilidade Overgrow. O pokémon do tipo água Froakie vira Gekogashira, um sapo cujo poder especial é Torrent. Os nomes das evoluções ainda não foram traduzidos para o inglês.

Dois monstros extintos foram revelados: Chigorasu, tipo pedra/dragão, e Amarusu, tipo pedra/gelo. Outros dois novos pokémons são Torimian, um cão branco tipo normal, e Nyaonikusu, um gato tipo psíquico que tem formas diferentes para o sexo masculino ou feminino.

Mewtwo terá duas megaevoluções: uma para Pokémon X e outra para Pokémon Y. A nova versão revelada, Mega Mewtwo X, é tipo psíquico/lutador e tem a habilidade Steadfast. O já conhecido Mega Mewtwo Y tem o poder Insomnia.

O tipo fada, que foi revelado recentemente, será forte contra monstros do tipo lutador, trevas e dragão. Não será efetivo contra fogo, veneno ou aço. Os pokémons fada terão fraqueza contra ataques dos tipos veneno e aço, e resistirão aos do tipo lutador, trevas e inseto. Serão imunes a golpes do tipo dragão.

No site IGN, saíram imagens de um novo pokémon chamado Pyroar. Mescla dos tipos normal e fogo, este leão tem chamas no lugar da juba. Ele é a evolução de Litleo, monstrinho que tinha sido revelado em junho.

Pokémon X & Y é exclusivo do Nintendo 3DS e está previsto para outubro.

Leia mais sobre Pokémon



Publicidade

Comentários (5)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Rafael (13/09/2013 15:14:46)   244 0
Teerunaa = Braixen
Hariboogu = Quilladin
Gekogashira = Frogadier

Fonte: Bulbapedia



Marcio Marcio (13/09/2013 06:43:10)   11 1
Comprando um 3DS só por causa desse jogo, nintendo deixando o jogo mais foda da minha infância em um lindo 3d.



Dumbstein Dumbstein (12/09/2013 23:17:03)   111 -2
Jesus cristo que merda é essa? Matar Pokémon com a total falta de criatividade não foi o suficiente. Tiveram que mexer até com os nossos Charizard, Blastoise e Venusaur.

PQP...



sem avatar Leonardo (12/09/2013 18:51:13)   36 -1
Pokemon para mim virou uma espinha. Quanto mais os produtores mexem, pior fica.



Danilo Danilo (12/09/2013 15:01:55)   220 3
Esse jogo será sensacional e tem tudo para ser o melhor da série! Aguardando ansiosamente!




Omeletop : games

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.