Assista Agora

Pompeia | Crítica

Paul W.S. Anderson traz sua trena ao filme-catástrofe e ao épico de sandálias-e-espadas

Marcelo Hessel
20 de Fevereiro de 2014

Pompeia

Pompeia

Pompeii
EUA / Alemanha / Canadá , 2014
Ação / Épico

Direção:
Paul W.S. Anderson

Roteiro:
Janet Scott Batchler, Lee Batchler, Julian Fellowes, Michael Robert Johnson

Elenco:
Kit Harington, Emily Browning, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kiefer Sutherland, Jessica Lucas, Carrie-Anne Moss, Jared Harris, Sasha Roiz

Ótimo
pompeia
pompeia

Embora a plasticidade e a preocupação com os espaços sejam duas marcas do cinema de Paul W.S. Anderson, o diretor não é exatamente reconhecido como um esteta. Talvez isso se dê por sua disposição para trabalhar com gêneros mais "vulgares" (para usar um termo recorrente entre teóricos do autorismo hoje em dia), das adaptações de videogame de Mortal Kombat e Resident Evil ao capa-e-espada de Os Três Mosqueteiros.

Em Pompeia (Pompeii, 2014), Anderson une dois dos gêneros populares que acompanham o cinema desde os primórdios: o filme-catástrofe e o épico de sandálias-e-espadas. O escravo celta Milo (Kit Harington) e a rica Flavia (Emily Browning) têm o típico amor proibido em meio à erupção do vulcão do Monte Vesúvio no ano 79, enquanto o pai da donzela, vivido por Jared Hess, tenta convencer um senador romano (Kiefer Sutherland) a investir na arena de gladiadores de Pompeia.

O fundo político é mínimo, assim como a química do casal principal. Ninguém espera de Anderson uma história de amor arrebatadora como a de Titanic - mesmo porque embora divida com James Cameron o apreço pelos espetáculos em 3D o diretor de Pompeia nunca foi um sentimentalista. Seus filmes têm a eficiência fria de uma trena, e ninguém calcula as distâncias da estereoscopia do 3D moderno como Anderson e seus técnicos. Pompeia funciona perfeitamente quando arremessa objetos para fora da tela (pedras de vulcão, armas de gladiador) e também na hora de criar um efeito de profundidade que envolva o espectador (o luxo do palácio é assinalado pela quantidade de camadas que a câmera 3D coloca em foco ao entrar nesse ambiente).

As preocupações de Anderson são de ordem funcional, e ele as depura a cada filme. Muito já se escreveu, por exemplo, sobre a predileção do diretor para encenar tramas em locais restritos, que permitem um controle maior do espaço e da ação. Nesse sentido, a ilha de Pompeia não é muito diferente dos corredores da Umbrella Corporation em Resident Evil, das pistas de Corrida Mortal ou da nave de O Enigma do Horizonte. Talvez Pompeia, aliás, seja o filme do diretor que mais contém planos aéreos com a intenção de delimitar (e reduzir) espaços.

Normalmente no cinema, planos gerais servem mais como transição, para situar o espectador no ambiente onde se passará a próxima cena. Em Pompeia é um pouco mais do que isso; eles servem para localizar a ação espacialmente - a distância entre a casa e o coliseu, entre o vulcão e a casa, entre o coliseu e o porto - e trazem nessa medição um peso dramático claro. É o ritmo da lava, é a destruição pouco a pouco da ilha. São planos pensados por sua utilidade, e não só porque a gramática do bom cinema os exige, e não dá pra dizer que Anderson os desperdiça.

Os clichês - e o eventual sentimentalismo - vêm do gênero. Não há um filme-catástrofe sem multidão pisoteada, por exemplo, como também não há um bom sandálias-e-espadas sem martírios. A sensação que fica ao ver Pompeia em 3D é similar à experiência dos grandes épicos do passado, como Ben-Hur: testemunhar um evento que é grandioso por sua própria natureza, e não como resultado de um esforço manual de grandiosidade. É um filme como as estátuas de pedra dos créditos iniciais, deixadas pela erupção: o drama existe, nós o percebemos, porque está contido dentro delas.

Nos anos 1950 e 1960, na crítica cinematográfica vinda da França, a teoria dos autores se estabeleceu para dar reconhecimento a diretores que trabalhavam em Hollywood sob encomenda e não tinham em seus filmes, em tese, uma assinatura reconhecível que os tornasse "artistas". Nesse sentido, Paul W.S. Anderson faz justiça a quem vê nele um "autor" hoje, porque seus filmes claramente atestam uma obsessão. Não importa que essa obsessão seja a mais prosaica: respeitar os espaços que o cinema de gênero oferece.

Pompeia | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (114)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Manhattan Manhattan (01/07/2014 13:47:23)   1132 6
As vezes (mas cada vez com mais frequência) acho que o Omelete (principalmente Hessel e Borgo) fazem críticas fanfarronas.

Talvez estejam num nível de ironia que nós ainda não compreendemos. Filmes bons com notas ruins, filmes péssimos (como "Pompéia) com notas boas...

Vai entender...


sem avatar Thiago (18/08/2014 13:23:30)   0 0
O nosso disso é jaba!! Dá uma passada numa locadora e veja a quem está creditado uma crítica do filme...hehe... O rapaz ainda quer comparar com Ben-Hur...kkkk


André Filipe André Filipe (29/06/2014 17:20:33)   1147 0
Caramba,eu não entendo,simplismente a critica é fraquissima,não disse nada com nada.

E o filme é uma desgraça,mas não por causa do vulcão,e sim porque é ruim mesmo.Deveriam proibir este diretor de fazer filmes,não faz um filme que preste.


Stark, o Bêbado Stark, o Bêbado (02/07/2014 10:01:04)   52 0
isso


sem avatar luciano (14/06/2014 20:23:39)   0 0
O filme não merece a critica de Ótimo, o filme é um Titanic resumido e sem foco, mas na minha opinião o melhor de p.Andersson que já assisti bom filme, se ele focasse mais no romance e menos na ação na arena como se fosse spartacus com certeza ganharia um oscar!



sem avatar Alex (12/05/2014 15:29:46)   3 0
Filme fraco, como outros já disseram não tende a nenhuma categoria. As lutas os caras parecem que estão furando bolo com o garfo, não que eu queira rios de sangue mas deste jeito também não dá. O romance até vai lá, final justo, mas o voltinha a cavalo que custou caro heim. Segundo os historiadores Pompeia era uma cidade sexualmente ativa...kkk....nisto mostraram apenas a velha secando o gladiador e pronto.
Enfim apesar de respeitar a opinião do Hessel não concordo, daria 2 ovos.



Blatzkovitz Blatzkovitz (09/05/2014 14:06:41)   -17 0
PQP!! QUE CRÍTICA É ESSA??!!

Não é à toa que o Hessel é tão odiado aqui nos comentários, ESSE FILME É UMA MERDA SEM TAMANHO!! E o cara ainda dá uma classificação de "Ótimo".


Acho que agora entendi sua jogada Hessel, você faz críticas contrárias à que os filmes merecem apenas para gerar polêmica e dar "ibope" para o site (ou para sua críticas sei lá).

Bem, pelo menos sabendo disso não vou mais cair em sua armadilha e parar de ler, ou no mínimo, ficar comentando suas críticas, pois isso é uma maneira muito baixa de conseguir atenção.

Grande abraço e até nunca mais.


Stark, o Bêbado Stark, o Bêbado (02/07/2014 10:01:33)   52 0
hessel fanfarrao

romariz pimpao

nao sei pq ainda acompanho esse site


Rafinha Rafinha (24/04/2014 12:44:43)   10 0
Fui assistir POMPEIA

Juro que não sei até agora se o filme tentou tratar de questões históricas, se o filme quis imitar algumas partes de outros filmes que já passaram no cinema ou se, meramente, fizeram o filme SIMPLESMENTE POR FAZER MESMO.

Se você me perguntar DO QUE TRATA O FILME, eu NÃO saberia te responder.

Não saberia te falar se é uma história de amor, se é sobre algum mito do Vulcão ou Vulcões, enfim, não saberia.

O filme trata de Roma, aí de repente muda para a política do “Pão e circo”, aí MUDA NOVAMENTE para Roma, aí volta para um Vulcão novamente. CONFUSÃO.

Mas parece que as pessoas nem estavam muito aí para esse vulcão não….As lutas e festas continuavam com vulcão ou sem ele.

O Filme é legal, mas fica dando voltas para um objetivo que nem existe, para algo que TODO FILME DE ROMANCE JÁ MOSTRA, para coisas que nem se faziam muito sentido no momento…

IMITAÇÕES DE FILMES

O Filme tenta imitar o desespero de TITANIC com as pessoas fugindo e correndo para salvarem-se.
O filme também tenta imitar, se não me engano, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, numa única cena…

Não sei se indico o filme.

Mas se for pela super produção, pelas músicas, pelo verdadeiro retorno ao passado com suas vestes á época…Acho que vale a compra do ingresso sim.
Pois basta colocar dinheiro que o filme se valoriza, né?

Tá aí um GRANDE exemplo no Oscar 2014 um filme MERDA que só investiu grana para tal e por causa DA GRANA, somente DA GRANA e tão somente DA GRANA ele ta concorrendo ao Oscar 2014 que é GRAVIDADE.

Então, BOM FILME pra vocês.



sem avatar Marcos Neves (09/03/2014 02:41:36)   -1 -1
Um Romance que poderia se passar em qualquer lugar. Na boate Kiss, nos aviões que derrubaram o World Trade Center, no Gran Circo Norte-Americano de Niterói... mas, não, se passa em Pompeia, à beira do Vesúvio. Cheio dos piores clichês dos filmes de ação/romance (estão todos lá), esse filme foi o pior ao qual assisti neste ano e um dos piores em todos os meus quase 30 anos de idade.

O filme não contribui em nada para o conhecimento da história das cidades que foram apagadas (porém preservadas ao mesmo tempo) do mapa, não traz nenhuma novidade narrativa, pois a história de um amor impossível já é mais do que batida, as interpretações são de ok para menos e, pior ainda, nem como experiência 3D vale a pena, pois nem um vulcão entrando em erupção foi o suficiente para que se fizesse algo razoável nesse sentido. Ah, além do mais, um gladiador bárbaro, que faz amizade com outro gladiador negro, que se torna seu fiel escudeiro, e que desafia o poder de Roma talvez já tenha sido visto por aí... talvez em um filme do Ridley Scott, não sei...

Resumindo: um filme péssimo, que nem a grana salva! Se alguém quiser assistir a esse filme, um conselho: download, se possível, ilegal, pois não vale gastar um centavo sequer! uma verdadeira afronta a toda mítica história de Pompeia, um ultraje!

Boa sorte!


Cristian Cristian (24/03/2014 00:58:50)   -21 1
rapaz... deixe de viadagem...
q porra de afronta a toda mitica historia oq....
mania de criticar tudo...
o filme tem la seus defeitos como a maioria tem..
mas é um filme bom...
se nao gosta blz...
mas deixe d ser mimadinho e deixe de vir fazer mimimi aqui...

sem avatar battletoad (27/03/2014 10:55:06)   -12 0
sahuHAUAHUhuAUhHHAHuaUAUUhaUHAuhaUHAHAHUhaUAHaUHAuhaHAuhaUHUHAUhhahUha!!!
boa, Cristian!!!


Joaquim Henrique Joaquim Henrique (09/03/2014 01:48:29)   0 -1
Eu adoro acompanhar as notícias e vídeos do Omelete, mais pela diversão mesmo. Parei de ler as críticas, porém sempre vejo quantos ovos um filme ganhou. Quando vi 4 ovos pra "Pompéia" pensei que o Hessel estava louco e vendo o filme hoje, nem sei porquê vi, atesto que ele está muito perturbado. Além da crítica do filme ser totalmente sem contexto e sim um desabafo sobre o péssimo diretor PWSA.




Alexandre Alexandre (03/03/2014 23:50:09)   3 0
Só algumas correções:

1. Pompeia não era uma ilha, Hessel equivocou-se. Era uma cidade balneário na região média do Golfo de Napoli. A mesma erupção do Vesúvio também destruiu a cidade vizinha de Herculano;
2. O nome da personagem feminina é Cássia e não Flavia como está escrito na resenha;
3. O filme é raso nas referências históricas e chega a cair no ridículo ocasionalmente. Uma das cenas na arena copia o texto de uma das cenas do Gladiador de Ridley Scott. Quem tem boa memória vai relacionar fácil;
O filme vale pelas cenas de ação e efeitos mas vai ser facilmente esquecido. Eu reduziria a cotação para 3 ovos honestos.



sem avatar battletoad (28/02/2014 18:27:48)   -12 0
Pô, galera, tem dia que quero ir ao cinema só pra assistir pancadaria, sangue e baderna. Mais ou menos como quando éramos crianças e queríamos pegar um livro e ver só as ilustrações. Esse filme, com certeza, eu colocarei na lista quando meu cérebro estiver em coma episódico, momento em que minhas sinapses promovem o movimento do meu maxilar para comer pipoca e mantêm meus olhos abertos para contemplar as cenas, tão somente. heheheehehehhehe!!
Desculpa aí se afrontei os amantes de "Zorba, o grego" e "Violinista no telhado" com o meu comentário.

Forte abraço. Vou lá ver o "Jon snow" e comer pipoca!



Publicidade
Marco Marco (28/02/2014 16:54:40)   2 0
Caro Hessel,

Gosto das suas críticas, cara. Talvez você seja o único do omelete que realmente entenda do que é produzir um filme, talvez o único apto a ser um diretor de cinema algum dia.

Você analisa o filme como um todo, e não só as historinhas, como a grande maioria que lê suas críticas. Eu respeito isso, vim com 4 pedras na mão (ou 4 ovos, como preferir) para "tacar" em sua cabeça, pois (vou explicar agora uma experiencia minha em relação a ler as criticas de filmes antes de assistí-los) só leio criticas depois do filme, mas quando estou em dúvida sobre o filme, mas por algum motivo quero conferir na telona, venho aqui e confiro a quantidade de ovos. 4 ovos me fez querer assistir pompéia. Veja bem, não gosto de baixar filmes, pois respeito uma produção, e sei do trabalho que é fazer um filme, desde a fotografia até o assistente de objetos para cenário.

Só que assisti o filme, e agora lí por completo sua critica. Resolvi recolher minhas pedras (ovos) porque o que você disse é certo, você respeita o cineasta e o trabalho que dá fazer um filme. Mas certamente, você vacilou em dar 4 ovos para esse filme, por uma coisa que no futebol chama-se "falta de critério": em um jogo de futebol há duas faltas parecidas e iguais para os dois times, mas o juiz só dá falta para um time, seja por qualquer motivo. Por qualquer motivo, (pode ter sido um dia feliz, sei lá, que o omelete assinou um grande contrato e você foi feliz assistir o filme) dessa vez você decidiu entender o Paul W S Anderson e não deu falta pro time dele.

Respeito você juiz, mas meu dever como torcida é reclamar, desacreditar nessa partida, e olhar com desconfiança para as próximas que você vai apitar. Porque com certeza Pompéia é uma falta grave. Falta pra dois ovos amarelos, com direito a suspensão para o próximo jogo.



sem avatar Giuseppe (05/03/2014 16:57:06)   -1 -1
Eu não me expressaria melhor. Parabéns!


sem avatar Fabio (28/02/2014 12:18:09)   -1 -1
Quem quer assistir filmes com final feliz nem rola assistir. É a mesma coisa que assistir Titanic e esperar que o Navio não afunde...rs

Gostei do filme.



Davi Davi (28/02/2014 11:13:32)   9 -1
O filme é até legalzinho, mas o final estraga toda e qualquer possibilidade de acerto!! Detesto esses filmes nos quais o diretor tenta causar impacto e não parecer óbvio! ninguém quer ver um filme INTEIRO pra no final acontecer o que aconteceu!!
BROXANTE



sem avatar David (27/02/2014 16:23:11)   6 -1
Caraca, muito bom o filme! Só trocaria o casal principal, ou o carinha ou ambos. Mas no mais valeu o ingresso!



sem avatar Ary (27/02/2014 15:41:35)   5 -1
Se achas as críticas tão compras, ó leitor, por que insistes em voltar?

Sério, se eu concordo ou não com a crítica, só saberei depois que ver o filme, mas insistir nessa parada de crítica comprada, por favor né. Se vocês não confiam no site, vão e não voltem mais. Toda fuckin' crítica, boa ou ruim, favorável ou não, tem essa mesma polêmica.



Cirilo Cirilo (25/02/2014 19:43:38)   378 1
Nunca reclamei de nenhuma crítica sua, mas tenho q concordar com os caras q v fla uns trem nd haver. Já li várias críticas sua em q vc diz q o filme quer passar uma mensagem e tal, e q tal cena significa isto ou aquilo. Me lembra muito um episódio de south park em que os garotos escrevem um livro (A História de Scrotie Sodomita)e q os habitantes ficam enxergando significado em td. Quando na verdade não tem nd. E pô vc deu dois ovos pra distrito nove, aquele filme é bem original brother.



Ériko Ériko (25/02/2014 10:23:18)   14 0
Caracas Hessel, vim aqui esperando ler uma crítica do filme e não um texto sobre como o diretor filme e suas diferentes técnicas de controle de camera, daí vc taca um ótimo lá sem dizer uma palavra do filme, aliás, falando mal, que o filme é cheio de clichês, justifique sua nota?

Porr@ esses sites que ficam medindo palavras ou desviando de assunto por causa da verba da propaganda é fod@. Lamentável.


Douglas Douglas (26/02/2014 11:59:44)   9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Carlos HB Carlos HB (01/03/2014 09:48:12)   230 -1
Defecou pelos dedos...kkkkkkkkkkkkkk
Essa entra pro dicionário!


Gus Gus (24/02/2014 17:19:05)   299 -2
Tem gente falando mal do filme e da critica, sem nem ter assistido o filme. O filme pode ser uma "afronta" ao cinema, mas pelo menos fale mal tendo assistido.



Pablo Pablo (24/02/2014 17:04:00)   82 2
Esse filme não é só uma afronta à história antiga, mas também a história do cinema. Que lixo! Eu não admiro do Hessel ter dado 4 ovos, ele fez o mesmo com Amizade Colorida justificando a nota pela Mila Kunis ser gostosa, e deu 3 ovos pra Origem e 2 pra Distrito 9... Sem mais!


Douglas Douglas (26/02/2014 12:00:25)   9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

leinaD leinaD (04/03/2014 14:53:11)   -1 -2
Pablo,

concordo contigo referente à algumas criticas do Hessel que erra em algumas (*muitas). Exemplo claro como Distrito 9 sitado por você. Mas pagar para ver um filme hollywoodiano e cobrar nexo com a história não dá.

Ele sempre mudam as coisas e sempre mudarão.

Não vale 4 ovos.


Subotai Subotai (24/02/2014 14:41:09)   1453 0
eis um cara Fanfarrão: Marcelo Hessel

impossível não rir lendo os Comentários, haha



Publicidade
Junior Junior (24/02/2014 08:58:04)   6 -1
Galera,

O Hessel ta de piada....kkkkkkkkkkkkkk
Esse filme é horrível!

cheio de clichês...

Cara! filme ótimo?

como já falei uma cara que dá 2 ovos para distrito novo (que na minha opinião merecia 4)... não é referência para filmes!

4 ovos em um filme clichê!...


Douglas Douglas (26/02/2014 12:01:05)   9 -2
distrito novo 4 ovos e quer criticar alguma coisa ainda? va se tratar mlk! kkk


Douglas Douglas (23/02/2014 23:20:34)   81 -2
Deveriam parar de preconceito e ir assistir ou parar de reclamar da opinião dos outros, se o Hessel curtiu ou não é a critica dele, vc não é obrigado a gostar, e sim aceitar...

Eu Assisti hj, primeiro o Robocop e em seguida Pompeia, e na boa Robocop começa bem, mas da metade p/fim ele "derrapa", fui com expectativa e nem curtir tanto, ao contrario de pompeia, fui sem expectativas e curti, então achei a critica justa, daria 3/4 ovos e p/Robocop daria 3...

sobre a química do casal, achei normal, como se na vida real fosse sempre aquele tipo de casal de titanic... mas só reparei na linda Carrie-Anne Moss =D



sem avatar Ranielder (23/02/2014 23:17:36)   3 -1
Fui ver esse filme com minha esposa hoje confiando nesse resenha, sinceramente, o filme é um tremendo lixo. Não valeu nem de longe a entrada. Às vezes sai umas críticas aqui meio sem noção, o Marcelo só podia tá drogado, sério. Procurarei outras opiniões antes de ir ver cegamente confiando nas críticas do omelete. Não vá assistir isso nos cinemas.



Eduardo Eduardo (23/02/2014 20:38:54)   18 1
Na boa, alguns filmes devem se definir em Bom, Medio ou Ruim.

Pompeía é RUIM.
Titanic disfarçado de vulcão.
Alias, até a cena final é igual ao Titanic (não, não estou mandando spoiler, quem assistiu vai entender)

Ahhhh, mimimimimi...tem os efeitos e tal...

Efeito especial é OBRIGAÇÃO num filme catastrofe.



Eduardo Eduardo (23/02/2014 15:54:39)   -1 1
Receita para parecer um gênio:

1 - Pegue um filme fraco de um diretor ruim.
2 - Dê uma nota muito boa para o filme.
3 - Justifique a nota com um texto extenso cheio de palavras difíceis.

Pronto.

Obs: Não funciona.


sem avatar Thel (23/02/2014 16:34:28)   50 -2
Discordo, a opinião do critico é a de que o filme é Ótimo. É o tipo de filme que o agrada...

E bem se você não entende as palavas difíceis é sinal de que não entendeu a critica! Afinal de contas a critica do Hessel te da uma outra perspectiva do filme, tente vê-lo com ela na cabeça :D

Obs: Eu ainda não vi o filme


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (23/02/2014 12:47:47)   41 0
O filme tem a fórmula clássica das aventuras de ultimamente! Logo, não acrescenta nada de diferente!
Um fodão que ganha de todo mundo, um amor impossível/possível, discursos de honra e blá blá blá, vilões caricatos, fugas do tremores e bolas de fogo com paradas estratégicas para os diálogos,,,

ou seja, não espere cinco ovos...Acho que o crítico, dessa vez, dormiu ao longo do filme!!

Clichê é mato!!



sem avatar YODA (23/02/2014 03:47:03)   -6 2
Pelo amor de Deus, o Marcelo Hessel é péssimo em crítica. Não entendo porque colocam ele para estragar a coisa...
Façam algo, coloquem um crítico decente, gabaritado!!!


Douglas Douglas (26/02/2014 12:02:26)   9 -2
um menos vc né? sabe merda nenhuma...


Victor Victor (23/02/2014 01:21:39)   267 1
Vi o filme ontem a noite... Bem fraquinho, no nível dos outros filmes do diretor. Omelete anda decaindo muito no quesito "críticas". Enquanto esse blockbusterzinho forçado do Paul W. S. Anderson, detonado pela crítica internacional recebe 4 ovos, "A Menina que Roubava Livros" recebe 2.



D&D D&D (22/02/2014 23:44:53)   194 -1
Nossa, quantos haters comentando. Tem gente aí que nem viu o filme e tá de mimimi por conta do diretor ou do crítico, que deu uma nota menor pro Robocop (o que a nota de um filme tem a ver com o outro? ). Vão capinar um lote.

Acabei de ver o filme e curti bastante. É um dos pouquíssimos filmes em que um 3D valeu a pena. É um bom filme épico/de tragédia. 4 ovos merecidamente, sem dúvidas.




jucelio jucelio (22/02/2014 21:22:33)   -134 -1
bom filme!!! até que em fim, um bom filme vir e gostei


sem avatar Thel (23/02/2014 16:35:25)   50 0
Não posso concordar com você, mas positivei seu comentário...

Onde já se viu tomar um negativo por ter gostado de um filme .-.


Publicidade
sem avatar Jhonatta (22/02/2014 21:19:50)   3 0
Como vocês podem dar 4 ovos pra um filme desse nível?
Um longa demasiadamente chato e com um clímax e final que não dá nem pra ganhar 3 ovos.



sem avatar Felipe (22/02/2014 12:49:26)   0 0
You know nothing, Jon Snow.


Darkseid Darkseid (25/02/2014 03:15:38)   2460 0
Usted no sabes de nada, Juan de las Nieves!


Jéssica Jéssica (22/02/2014 11:30:39)   325 -2
O Kit Harington é gatinho, a Emily Browning uma fofa, e o Kiefer Sutherland um baita ator que volta à sua "saara cinematográfica" de vilões desprezíveis.
Porém acredito que este filme NÃO merece 4 ovos!!!!
Robocop do Padilha que é um filmaço e uma versão diferente e inteligente do filme original ter 3 ovos e este do quase sempre medíocre Anderson 4?! Tem algo errado aí!


sem avatar Thiago (22/02/2014 18:00:31)   -2 -1
Jéssica ontem assisti aos dois filmes em sequencia no cinema, o Pompéia em si não é um filme ruim, era pra ser muito melhor, no quesito 3D, Efeitos Especiais e Fotografia o filme está Lindo, No quesito História tbm, Ja o enredo e o desenrolar da História ta a mesma coisa dos filmes do Anderson, Já o Robocop não posso Dizer o mesmo, eu cresci assistindo aos antigos filme do Verhoeven,Kershner e Dekker, o Primeiro do Verhoeven é uma Obra Prima, Já o do Padilha não fez feio porem não tem a minima possibilidade de comparação, de tão fraca que é a nova versão, o filme ta lindo o CG ta show a nova Roupa mto bem feita, O filme começa bem, na metade se perde e o fim é decepcionante, 3 ovos ta justissimo pro Robocop e tbm pro pompéia


sem avatar Lúcio (22/02/2014 10:59:04)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Thiago (22/02/2014 17:45:26)   -2 0
Da mesma forma o Titanic Lúcio, o filme tem sim seus lados Positivos, que são O 3D, os Efeitos Especiais e A fotografia do filme..


Lucas Lucas (22/02/2014 02:38:40)   1 1
Quando ouvi falar de Pompeia imaginei de cara que o filme teria muitos méritos viduais, no seu ambiente e tal. Pois conhecendo a história que iria ser contada e por que iria ser o maestro desses filme, vi que no visual teríamos um encanto aos olhos. E assim vejo que tinha razão pela crítica de Marcelo Hessel. Não vi nenhuma citação as atuações dos personagens, fora talvez a referencia a química inexistente que o casal principal do filme tem. Deduzo com isso que não serão as atuações ou, talvez, o desenvolvimento dos personagens que vá me levar ou cinema, e sim a estética do filme, assim como o novo homem-aranha me levou e vai me levar de novo ao cinema, pela sua estética, seu vidual. Tenho apenas que falar, antes de encerrar, que considerei muito generoso na quantidade de ovos, daria no máximo três. Sinto ate uma falta de noção de como delegar ovos, dar para o novo RoboCop três ovos e para Pompeia quatro parece meio que injusto.


sem avatar Thiago (22/02/2014 09:48:14)   -2 -1
Lucas, realmente o que vc falou é verdade na questão da estética o pompéia está impecavel, o 3D realmente muito bem feito, o unico que vai superar será o 300, A história em si desenrola muito Rápida, e a química esperada do romance ao meio da tragédia é muito mal desenvolvida não tem Química alguma, mas se for levar em conta a questão da História ta muito show, e eu tbm Assisti o Robocop Logo em seguida, o filme começa bem e "caga" do meio o fim nem se fala decepcionou, tive que chegar em casa e assistir o primeiro pra esquecer o que vi, em um tudo pompeia não deixou a desejar perto do Robocop não e o justo seria 3 ovos para ambos e ta td certo

Lucas Lucas (22/02/2014 10:39:47)   1 -1
Concordo com o que você falou Thiago, três pra cada tava de bom tamanho. E falando um pouco mais sobre comparar, to assistindo Star Wars episódios IV, V e VI agora e to vendo como são bem melhores que os episódios I, II e III, a história e as técnicas usadas no filme. Com vergonha falo que eu nunca tinha assistido os episódios IV, V e VI, to vendo agora o que eu perdi assistindo os episódios I, II e III e pensando que tava vendo o que havia de melhor em Star Wars.


Bruno Bruno (22/02/2014 01:47:13)   13 1
Povo daqui é meio sem noção. Nem viram o filme e ja saem tacando pedra.



sem avatar Thiago (22/02/2014 00:47:52)   -2 -1
Na Boa o Pessoal aqui nos coments estão levando muito em conta e pré julgando pelo filme ser do Paul W.S. Anderson, vão assistir e tirem suas conclusões, eu assisti e sim 4 ovos está Justo, obvio q tem seus prós e contras o filme, mas o conjunto final pode se dizer que realmente o filme está "ÉPICO", o Imax nem se fala, No IMDB a nota está 6.3 e o Robocop 6.7, Pompéia é o épico Histórico que vale a pena assistir, muitos efeitos a lá "Michael Bay", com um ar de "2012", com um Cenário de "Spartacus"(sem sangue) e emoção de "Titanic + Gladiador"... 4 OVOS JUSTOS SIM, o Anderson está aprendendo aos poucos


sem avatar Jhonatta (23/02/2014 15:23:35)   3 1
4 ovos?
Eu daria 2, uma produção grandiosa, com ótimos efeitos e boas cenas de ação (mas poucas)... Mas é muito chata e tem um herói que não tem um código de conduta, a única pessoa que ele pensa em ajudar é a mulher que ele gosta. A propósito, o gênero do filme deveria ser romance.

Mas, sem dúvida, o filme conseguiu ser um dos piores do ano, pelo menos é o pior que eu vi até agora.


sem avatar Rodrigo (22/02/2014 00:12:11)   11 0
O Rotten Tomatoes (link abaixo) deu 30% pra essa bomba, que é muito mais confiável do que o Omelete. Logo concluimos que: 1. o jabá foi muito bom ou 2. o Hessel é fã/amiguinho do fraquíssimo Paul W. S. Anderson.

http://www.rottentomatoes.com/m/pompeii_2013/



sem avatar Thiago (21/02/2014 21:09:21)   -2 1
Bom Acabei de chegar do cinema e assisti ao "Blockbuster" do Anderson, levando em conta das ultimas produções nivel "-A" que ele costuma dirigir esse ele conseguiu me surpreender, Pra começão aos Cornetas de Plantão- Sim o filme é Bom- Vale o ingres - Sim Vale -.
Spoilers a vista....
Bom Vi nesse filme um "Jon Snow" encarnado em um "Spartacus" Fo&%¨$stico na Arena, Logico que o Andreson Buscou uma Clara Inspiração em "2012" com uma pitada da serie "Spartacus" com um Enredo de "Gladiador". Quanto ao 3D ele esta de Parabéns foi feito um bom trabalho, os efeitos especial estão á lá "Michael Bay" muitas explosões, Bolas de fogo e destruição em Massa, porem uma coisa que deixou muito a desejar foi que vi 2% de "Sangue" na 1h40 min de filme, se tratando de "Gladiadores", de resto o filme se desenrola muito Rápido, a História poderia ser um pouquinho mais desenvolvida, O romance Cliche não pode faltar, senti a falta da Milla mas blz, vi o retorno da Trinity de "Matrix" tendo o mesmo destino hehehe,.... Resumindo o filme é bom da pra assistir sim tem bons efeitos perto da falta de Bons épicos em Hollywood Pompéia é uma Boa Pedida. E Anderson ta aprendendo hehehehe



sem avatar TerrorTricolorFC (21/02/2014 18:00:02)   13 0
A galera assistiu mesmo o filme, ou esse alarde todo é por causa do diretor e do Hessel? Estava pensando em assistir ele nessa semana.



Publicidade
Bruce Willis de Bigodinho Bruce Willis de Bigodinho (21/02/2014 16:37:54)   529 -1
Pra mim tendo a a Emily Browning o resto que se foda!

To nem aí pro vulcão.

Vou ver de certeza... huahuauhauha



Jefferson José Jefferson José (21/02/2014 16:05:33)   1562 -1
Boa crítica, eu também gosto da estética do Paul W.S. Anderson, principalmente em Resident Evil 5: Retribuição e Alien vs. Predador.
Ansioso pelo filme.



Kaos Kaos (21/02/2014 12:50:27)   2594 2
Eu só fico com o pé atrás porque esse diretor apesar de parecer muito gente fina, raramente tem um filme bom (antigos)... mas o Omelete deu 3, 4 ovos para os 2 últimos RE respectivamente. Credo.



Heleno Heleno (21/02/2014 11:41:23)   50 1
Se brincar,acho que a produção dos anos 70,Os Últimos Dias de Pompéia,deve ser melhor que esse aqui.



sem avatar Hugo Leonardo (21/02/2014 10:40:59)   8 0
Eu gostaria de entender do cinéfilos de plantão como são capazes de detonar um filme, diretor quem quer que seja (inclusive eu agora) sem ter nem visto o filme. Como isso funciona, vão lendo as opiniões de revistas e sites especializados? Mas se é assim quem disse que A ou B é a crítica correta ou dono da verdade???? Gostaria realmente de entender isso.


Prozac Prozac (21/02/2014 15:29:49)   -1 -1
Disse tudo... Como julgar algo sem ao menos apreciar ou depreciar tal exibição!!!?

Sejamos coerentes, e tirem suas próprias conclusões antes de dizer algo baseando-se no que outras pessoas disseram!!!

#vouassistir

sem avatar Davi (21/02/2014 20:55:43)   40 -1
Exercendo o nosso Pré-Conceito de forma sadia e incoveniente :)


sem avatar RedHead (21/02/2014 10:36:41)   2 0
Bom, se o director é uma versão modesta do Michael Bay então não preciso passar nem perto.
Vou ver Robocop com o coração tranquilo.


Prozac Prozac (21/02/2014 15:37:17)   -1 0
Disse tudo... Como julgar algo sem ao menos apreciar ou depreciar tal exibição!!!?

Sejamos coerentes, e tirem suas próprias conclusões antes de dizer algo baseando-se no que outras pessoas disseram!!!

#vouassistir


nilton nilton (21/02/2014 10:31:44)   -1836 1
depois dessa Paul W S anderson zerou a vida..

casado com a milla jojovich

e 4 ovos em dois filmes seus avaliados pelo filosofo de kaboom

sem mais



Junone Junone (28/02/2014 00:33:39)   25 -1
''filosofo de kaboom''

KKK


sem avatar francisco carlos (21/02/2014 09:47:55)   528 1
Como já disse num comentário anterior:
O Hessel tá me devendo o preço do ingresso que eu comprei pra ver o ultimo Resident Evil, acreditando na sua critica (OTIMO).
Em relação ao talento do Paul W.S. Anderson, ele deve ter uma visão tão, mas tão, mas tão apurada, que o resto da humanidade não consegue ver.
Um dia a gente chega lá.
E os outros filmes detonados, como o Distrito 9 por exemplo, é só um caso de Matinas Suzuki, misturado com Pedro de Lara. Ou seja, o negocio é causar.
Normal.
Pra mim não faz diferença, pois não considero suas criticas.No Omelete tem muitas coisas mais legais para se divertir/informar.



sem avatar Danilo (21/02/2014 08:51:49)   5 3
kkkkkkkkkkk
The Zueira has been planted!
Hessel sabe como tirar algumas pessoas do sério....




ARQUITETO ARQUITETO (21/02/2014 05:06:56)   97 5
Não adianta falar mal do Hessel e nem fazer campanha contrária. Não sou fã dele, mas acho a sua participação fundamental neste site. Explico: Todo programa de mídia com participação do público, tem que ter o seu antagonista.São essas criticas polêmicas que movimentam o site, assim como uma bola que entra e o juiz não vê.
Eu levo as críticas do Hessel tão a sério, quanto às do PEDRO DE LARA no Show de calouros do Silvio Santos...


Junone Junone (28/02/2014 00:32:34)   25 0
''Eu levo as críticas do Hessel tão a sério, quanto às do PEDRO DE LARA no Show de calouros do Silvio Santos''

LoL eu só te positivei por isso.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.