Assista Agora

Prometheus



Tudo sobre Prometheus

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Anderson (10/12/2012 20:07:51)   6 0
Percebi que a cena inicial do filme realmente se trata de um sacrifício. O engenheiro não veste traje espacial e sim poucas roupas como num ritual de sacrifício.

Como ele não veste traje espacial dá a entender que ele não está na lua de Prometheus, porque lá o ar é nocivo demais. Talvez, ele esteja na Terra num período primitivo. Assim como os humanos, os engenheiros precisam de oxigênio. O ritual de sacrifício do engenheiro resume a frase de David, "às vezes para criar, é preciso destruir", ou seja, ele se sacrificou para gerar vida na Terra.


Renato Renato (27/04/2013 13:34:23)   13 0
É bem óbvio que ele tava na terra. Ele toma aquele treco lá que, ao se misturar com o corpo / DNA dele, e depois cair na água, vai dar origem à raça humana. O filme combina as duas teorias: evolucionismo e criacionismo. Fomos criados a partir de um ser superior, mas não exatamente na forma em que existimos, fomos criados pra evoluir, biologicamente falando. Gostei muito.

sem avatar Raimundo (15/04/2014 07:55:59)   0 0
gostaria de comentar algo sobre os comentários no vídeo. Vcs discutem sobre os filmes se passarem em luas diferentes e o alien estar presente em ambas. Isso é plausível pois são aliens diferentes, apenas a forma de criação deles são iguais.
O que geralmente gera o alien é o alien escorpião q injeta o ovo no animal (humano ou não) que por sinal são diferentes tbm, mostrando que os aliens escorpiões foram criados de espécies diferentes, não só de humanos mas do mesmo modo como mostrado no filme.
Os engenheiros em momento algum especifica que vão nos destruir pq somos imperfeitos, assim eles podem nem mesmo ter nos criado.
Já se perguntaram como uma raça tão tecnologicamente avançada poderia ser destruída? Talvez estivesse em guerra com outra raça, outro planeta. Se for levada em conta a raça dos predadores por exemplo que utilizam os aliens, esses podem ter destruído os primeiros engenheiros e tomado sua arma de combate, ou defesa se assim preferir, e como somos o seu método de treino os engenheiros queriam criar uma raça mais forte que o sistema de treinamento dos predadores



sem avatar Anderson (09/12/2012 13:23:34)   6 0
Prometheus e cumpriu!

O filme trata do tema sobre "o erro da Criação". Deus fez os Homens e viu que não éramos imperfeitos. Na tentativa de nos purificar dos nossos erros [tanto éticos quanto genéticos], Deus resolveu destruir a Humanidade no dilúvio. O mesmo ocorre com os engenheiros. Eles nos criaram e ao perceber que essa criação foi um erro, decidem eliminar a espécie humana. Por isso, o robô David fala que "às vezes para criar, é preciso destruir", ou seja, nossa espécie foi um experimento dos engenheiros para construir uma espécie mais evoluída e perfeita, porque eles buscavam atingir a perfeição. O líquido negro era essa arma biológica que modificava os seres tornando-se mais resistentes. Veja o geólogo que mesmo após morte surge diante da nave com uma força estraordinária. O problema é que o tal líquido negro se tornou nocivo tanto para sua criação [os humanos] quanto para eles, os engenheiros.

Essa foi a leitura que fiz do filme!


sem avatar Anderson (09/12/2012 14:39:49)   6 0
Errata: "Deus fez os Homens e viu que éramos imperfeitos"

sem avatar Anderson (09/12/2012 14:58:31)   6 0
O filme traz referências bíblicas, como por exemplo, as inscrições arqueológicas que mostram o contato dos engenheiros com os humanos na Terra. O livro de Enoque fala justamente sobre isso de que gigantes vieram à Terra e engravidaram mulheres aqui formando uma espécie híbrida. Talvez, fosse esse o objetivo dos engenheiros conosco, criar uma espécie mais forte e resistente. Porém, algo deu errado. Nós, nos tornamos uma bomba biológica que abrigamos como hospedeiros várias pestes, dentre elas o ebola citada no filme. Essa mesma questão é abordada no filme "Guerra dos Mundos" em que nossas doenças foram a arma mais eficaz para eliminar os invasores da Terra.

No caso do Prometheus, percebendo esse perigo, os engenheiros resolvem eliminar seu expiremento, porque nos tornamos perigosos com nossas doenças.

A lua em que se passa Prometheus é distante do planeta de origem dos engenheiros. Ao que parece, aquela lua era uma espécie de laboratório de engenharia genética. Se algo desse errado, o erro permaneceria lá. Só que antes de perceber o erro, eles povoaram a Terra com sua semente, por isso, nosso DNA é compatível com o deles.


sem avatar Joel (26/11/2012 21:38:31)   0 0
O guionista foi aquele de "Lost" agora entendí certas incoerencias do filme (sobretodo no inicio).

Nota 7/10 não esperava que o filme explcara todo, mas esperava um filme mais inteligente, tomara que o Damon Lindeloft não seja contratado para o segundo.



sem avatar MARCUS (28/10/2012 17:57:45)   0 0
Uma questão levantada pelos comentaristas é sobre como o Alien apareceu na "outra" lua. Bem, o David afirma duas vezes à Dra. Shaw que existem OUTRAS naves.

Sendo o Alien fruto da jun ção de um ser que já era inteligente na franquia original ao "DNA" de um engenheiro, achar uma nave e depois se mandar seria fácil...



Raphael Raphael (21/08/2012 19:32:11)   -37 0
Poxa. Tony Scott (irmão de ridley scott) faleceu último domingo e o site nem comenta. Mas imagino sim a trabalheira que deve dar organizar tudo isso todos os dias. TONY não fez ícones de terror como o irmão mas nos agraciou na direção de filmes como O SEQUESTRO DO METRÔ 123 com Travolta e Denzel Washington, e clássico pra quem gostou na época como TOP GUN com TOM CRUISE e DEJA VÚ novamente com Washington. Além de ser idolatrado (isso mesmo) por Quentim Tarantino.
Tony Scott cometeu suicídio ao se jogar de uma ponte em Los Angeles, ao descobrir um tumor inoperável no cérebro. Aos 68 anos ele deixou uma esposa e duas filhas.
RIP



Alexandre Alexandre (11/07/2012 16:03:01)   5 0
Galera, eu concordo que eles deveriam ter fechado o link com o Alien aqui e ter seguido com a trilogia seguindo outro rumo.

Essa história de deixar pontas abertas sem conclusão tá ficando chato. Eu não confio no Damon Lindelof depois do que ele e o J. J. Abrams fizeram com o Lost. Eles são muito bons em criar plots, mas acabam largando de lado ou arrumando um fechamendo safado só pra terminar.

O filme é cheio de furos mesmo, a galera aqui conseguiu criar várias teorias pra acertar a confusão, mas sinceramente? Eu tenho minhas dúvidas de se eles vão mesmo seguir uma linha querente para fechar a história de maneira certa. Mais provavel eles terminarem de qq jeito, encherem o bolso de grana e criar uma nova geração de fãs frustrados na linha 'what if...'.



sem avatar Sidney (10/07/2012 09:50:33)   0 1
Ninguem notou, né?
Elizabeth é nome de rainha...


sem avatar Next (10/07/2012 23:15:06)   0 0
Pensando mais um pouco a frente, alguem pode me dizer algo a respeito deste link:
http://monstersandbeasts.blogspot.com.br/2012/06/trilobite-vs-engineer-prometheus.html

Parece um pos filme bem possivel hein com a evolução daquele CHESTBURSTER que saiu de Elizabeth....

Shadow Play Shadow Play (12/07/2012 01:14:50)   389 0
Boa Sidney.
E falando do link esse ai é o Giant Face Hugger só que no filme ele é bem maior que isso ai.


sem avatar Pinheiro (07/07/2012 00:17:33)   -47 0
Infelizmente me decepcionei com o filme!

2 furos:

1 - No 8ºpassageiro eles encontram o gigante sentado naquela cadeirona de dentista com um buraco no peito.Isso não acontece no filme! ( Alguem vai comentar..."isso acontece em outra nave, em outro lugar..." - Enfim: isso não acontece no filme")
2 - Quer dizer então que em alien o resgate, os caras ocuparam o planta e nem perceberam que a menos de 3 metros abaixo da terra haviam uma base alien repleta de naves e sei la mais o que?

- Lógico que o Ridley levantou estas questões e outras mais. A questão é: pq estes furos passaram?


Shadow Play Shadow Play (08/07/2012 20:47:09)   389 0
Nenhuma dessas coisas que você citou são furos.

1- O filme faz parte de uma nova franquia.Esse é apenas o primeiro.LV-426 irá aparecer cedo ou tarde nos próximos.

2- Um dos integrantes da tripulação deduziu isso.Mas só disse no final do filme.Talvez melhor seria que tivessem desenvolvido uma outra cena para deixar mais claro ainda.Mas algo me diz que estará no Blu-ray.

Abraço.




O Indomado O Indomado (06/07/2012 16:50:11)   2 0
teoriazinha da conspiração...

após ver o filme, e digerir mentalmente o que assisti, debater com outras pessoas e ler os debates aqui, cheguei à uma linha de raciocínio, talvez nova.

começando pelo termino da linha, com a pergunta: pq o engenheiro do açaí ataca os humanos ao acordar?

vamos supor que os que chamamos de engenheiros não sejam quem pensamos, e sim uma raça intermediária entre os verdadeiros "engenheiros" e os humanos.
ok, essa raça então, teria sido criada para servir de hospedeiro para os alien (a raça superior).
os caras, cansados de serem tratados como gado reprodutivo, resolvem se rebelar contra a raça superior à deles (os aliens) e encerrar esse ciclo de matar o hospedeiro para gerar outro ser.
agora, imaginem a dra Shaw, chegando no planeta de origem das naves de ferradura, e encontrando uma civilização de aliens, tecnologicamente avançados e inteligentes! fu#eu...
pq a gente nunca viu um alien em seu habitat natural, sendo "educado" por outros aliens mentalmente evoluidos, em uma sociedade, é sempre aquela coisa instintiva de sobrevivencia e reprodução...

voltando à pergunta do inicio, pq ele ataca? pq ele nao quer que ninguem atrapalhe os planos de destruir os aliens.
quem disse que o plano era destruir a terra, foi o david, que ja sabemos nao ser confiável, assim como o Ash.
isso explica pq ele nao matou a dra Shaw logo de cara, mas ficou P da vida depois, com a derrubada da nave dele.
os branquelos podem estar tentando poupar a terra do mesmo destino que a raça deles padece, nas mãos dos aliens.
todo aquele açaí nas naves pode ter sido retirado da terra, numa espécie de purificação, então, os branquelos nao iam querer que os homens (nós) levassemos aquela praga de volta pra lá.

o povo fala de pontas soltas, mas a maior ponta solta no universo alien, é a mesma da humanidade: de onde vieram os aliens?
o "jogo" pode dar uma baita guinada nessa linha, pois os aliens podem nao ser tão vilões assim, ou podem ser piores do que pensamos.

lembro de ter lido em algum lugar que o Riddley menciona uma "pergunta que ninguem havia feito", pode ser essa.

olhando pelo lado "religioso", sempre se retratam anjos como belos e bondosos e demonios como deformados e vis
agora pensa que os branquelos são "escravos" dos alien...


sem avatar XL554 (23/07/2012 17:48:27)   2 0
Eu tive a mesma impressão sobre os branquelos. Não me pareceram ser "os engenheiros" e sim uma coisa como uma tropa de assalto que levaria a infestação até um planeta e se sacrificaria para iniciar um "tipo de ataque suicida".
Vamos ver no que vai dar. Um reboot sempre é confuso. E nesse caso tem que esquecer os cross de AVP.
Grande abraço.


Eduardo Luiz Eduardo Luiz (02/07/2012 04:16:26)   7 1
Gostei do filme, mas como a maioria dos colegas, espero que a sequência determine um rumo que permita o entendimento de algumas questões que o filme não abordou (pelo menos de forma explícita) e ainda são desconhecidas ou duvidosas. Talvez meu comentário possa parecer suspeito pelo fato de ser fã dos filmes: Predador, Predador 2 - A Caçada Continua, Alien - O 8 Passageiro, Aliens - O Resgate, Exterminador do Futuro, Esterminador do Futuro2 - O Julgamento Final,. . . Eu esperava mais do filme,contudo gostei e recomendo.



Publicidade
sem avatar Guilherme (01/07/2012 23:44:46)   13 1
Fico imaginando uma coisa. Ridley Scott e Damon Lindelof realmente criaram pra cabeça com aquele final. Eles poderiam muito bem ter resolvido os mistérios da série Alien e ao mesmo tempo ter uma franquia nova, como? Muito simples, começaria pela lua, mudaria para a mesma de Alien - o 8° passageiro e depois no final o engenheiro "gravido" voltaria para a nave e tentaria sair da lua, porém o proto-alien sairia da barriga dele e ele morreria.... pronto, teríamos o nosso famoso space-jockey. Assim finalizaria as duvidas sobre a franquia Alien e automaticamente uma nova franquia estaria começando já que a doutora Shaw e o David estavam indo para o planeta dos engenheiros e Ridley Scott não precisaria mais se preocupar em responder nada da serie Alien.

Então acredito que eles vão ter que inventar algo muitooooooo bom pra sair dessa agora.



sem avatar diogo (29/06/2012 22:10:50)   0 0
Saudações

Fui assistir o filme sem saber que tinha aldo de ALIEN rolando...

Porque nos filmes do ALIEN nunca fizeram qualquer menção sobre o DNA da criatura ter traços humanos?



sem avatar Cristiano (29/06/2012 08:28:48)   2 1
Minha opinião quanto a um ponto que muitos colocaram de uma maneira totalmente diferente a que eu entendi.

Me custa acreditar que uma espécie alienigena inteligente não possua um meio de retirar seu próprio DNA para outras combinações e jogá-lo na terra sem precisar se matar para isso. Não acredito que o engenheiro tenha se matado para gerar vida na terra como andam dizendo, mas o contrário.

Por algum motivo ele ficou para tras e tomou aquela coisa preta para destruir todos os traços de seu DNA e assim não influir na vida da terra. Sua morte pareceu dolorosa por conta disso. Apesar do esforço, uma parte não foi destruida, ou seja, o homem surgiu de um acidente, de algo não planejado.

Segundo Ponto que não vejo comentarem.
O oitavo passageiro é um dos filmes e considerado posterior em termos de cronologia ao filme Prometheus, porém temos lançamentos recente de dois filmes: Alien vs Predador 1 e 2, como fica a história considerando esta outra trama, de cronologia anterior ao Prometheus?


armaquis armaquis (30/06/2012 19:48:16)   14 0
Cristiano, acho seu ponto de vista o melhor até agora e mais coerente, inclusive por causa das cenas mostradas, mas eu ainda acho que ele pegou o pote errado e tomou akilo por acidente.

sem avatar Guilherme (01/07/2012 23:12:52)   13 0
A franquia "Alien vs. Predador" não faz parte oficialmente da franquia Alien, seria um mundo "parelelo" e um franquia apenas pra lucrar em cima do sucesso das duas franquias (Alien e Predador)por isso Prometheus desconsidera totalmente a franquia Alien vs. Predador.


sem avatar Guilherme (25/06/2012 23:26:30)   13 0
SPOILERS

========================================

Quando se tem um filme de ficção cientifica marcando a volta de um diretor como Ridley Scott ao gênero é inevitável a alta expectativa ao redor do mesmo, ainda mais se tratando de um diretor que tem como obras-primas dois sci-fi (Alien e Blade Runner). Pra piorar o filme ainda foi vendido como preludio da serie Alien; a cada trailer que saia a ansiedade só aumentava fazendo que o fãs acreditassem que um épico da ficção cientifica estava por vir.... e esse foi o problema.

O filme começa com uma clara homenagem a 2001 - Uma Odisseia no Espaço e continua em um bom ritmo até a tripulação da nave surgir, dai pra frente o filme começa a cair em falhas infantis e ficar cansativo.

O filme oscila entre cenas horríveis, cenas confusas, algumas boas e outras geniais (destaque para a cena do "parto"). Obviamente o filme deixa algumas perguntas no ar para responder em uma possível continuação, porém a outras coisas que claramente ficam confusas por falha do roteiro mesmo.

O filme é bom, o que já é muito para um filme de ficção cientifica nos dias de hoje, porém pra quem é (Ridley Scott) e de como venderam é inegável que foi decepcionante. Agora alguns prós e contras do filme na minha opinião:

Prós (O que faz valer apena assistir ao filme):
Parte inicial do filme;
Efeitos especiais;
Trilha sonora;
Atuações de Noomi Rapace e Michael Fassbender;
O personagem David;
Os alienígenas;
Algumas cenas sensacionais;

Contras (O que faz o filme não ser épico):
Diálogos ruins;
Algumas cenas confusas e horríveis;
Meio do filme
Personagens totalmente desnecessários;
Atuações ruins do resto do elenco;
Roteiro com alguns furos;

Talvez se o filme fosse vendido como apenas uma nova ficção cientifica de Ridley Scott a gente se surpreenderia mais. Imagina você la sentado vendo um filme qualquer e bom de sci-fi e derrepende ver cenas como a do engenheiro sentando na cadeira e se revelando um quase "space jokey" e um "proto-alien" aparecendo no final, seria uma ótima surpresa, mas perderam a chance de fazer isso.



Matheus Matheus (25/06/2012 10:24:31)   4 2
Depois de assistir no sábado Prometeus, domingo foi dia de re-asssistir Alien e tentar compreender melhor Prometeus.

Alien se linka com Prometeus de uma forma que deixa mais enigmas do que respostas.

>>>>SPOILERS<<<<<
Já que Prometeus é um prelúdio, a vida na terra é gerada a partir do Gigante cinza, e eis uma teoria que acho interessante: É meio consenso geral que não somos frutos do criacionismo e muito menos de um lento processo de evolução iniciado pelo Big Bang. A VIDA na Terra (desde os protozoários aos dinossauros) começou quando o braquelão morreu e teve seu DNA misturado com a água e outros elementos de nosso planeta.
A substância negra que o mata, aparentemente, seria o mal em essência, mal esse que é misturado ao conteúdo genético do alien e que iria ser parte da constituição da vida na Terra, ou seja, houve uma falha, um erro no momento da criação que é a responsável direta por toda a maldade existente no mundo.
Várias civilizações, de uma forma ou de outra, identificaram os aliens como sendo nossos criadores e registram isso através de desenhos e pinturas que, milhares de anos depois, foram descobertos pela tripulação da nave Prometheus.
Os exploradores interpretam os desenhos das estrelas como um convite, mas acho que não seria bem um convite. E sim um mapa ou um aviso dizendo, não venham até aqui. Porque isso? Em Alien a nave Nostromo com o sistema operacional MÃE intercepta uma mensagem e acorda os tripulantes. Em principio, esse sinal seria um S.O.S, mas depois de todo decifrado, fica claro que era o código era um aviso de alerta para não chegar onde a nave do Space Jokey “original” estava caída. Talvez um aviso pra os outros Engenheiros que estavam a caminho da Terra, não tentarem resgatá-lo, porque já era tarde demais.
Sobre as luas diferentes, fica claro que a Nave do Space Jokey Original, caiu na metade do caminho para Terra. Ou seja, eles já estavam a caminho de nos “resetar”, porque os tripulantes da Nostromo acordam a 10 meses de distância da Terra, enquanto a Lua onde os tripulantes da Prometeus acordam a 2 anos de distância.
E fica claro que a Companhia Weyland continuou procurando uma forma de capturar algum espécime do Alien, já que ASH, o androide de Alien, tem o mesmo comportamento de David (droide de Prometeus) mas menos experimental do que este, tipo de uma forma que ele sabia o que estava procurando.
Nesse meio tempo, com o processo de evolução da humanidade, vamos ficando violentos e começamos a não respeitar a vida na Terra, e como já foi dito acima, os Engenheiros mandam um Engenheiro em forma de Jesus Cristo (que deve basear a mesma crença deles) para que nos arrependamos dos nossos erros. E praticássemos uma vida de mais amor. Mas como “filhos adolescentes”, nos rebelamos, crucificamos o sujeito e os Engenheiros percebem que a Humanidade na Terra não tem mais jeito, então deve ser resetada assim mesmo.
A ideia de Deus oferecida a nós deve vir da própria religião dos Engenheiros e foi implantada em nós para cultivarmos o amor, apesar de não dar muito certo.
Ainda acho que a Vickers (Charlize) é uma androide, mesmo que ela mesma saiba que é. Como o caso do replicante interpretado por Harrison Ford em Blade Runner. Fica claro em algumas passagens do filme. Ela acorda da criogenia e é a única a não ficar enjoada. Não a vemos: comendo, ela tem raiva/atração por David. Ela chama o Wayland de Pai, apesar do mesmo dizer antes que nunca teve um filho(s). O equipamento de cirurgia esta programada apenas pra homens, apesar de mulheres fazerem parte da tripulação.
E o alien que nasce no final do filme, é provavelmente a Rainha dos Aliens, o que dá a Origem aos outros Aliens. Já que ele nasce do cruzamento Genético de um homem e uma mulher humana, ele é fecundado (não usa o corpo de incubadora como em Alien) e depois usa o corpo do Engenheiro como incubadora. Então pelo tamanho que ele nasce, seria uma rainha. Já que ele nasce completamente desenvolvido, enquanto o Alien do orginal, nasce como um girino branco e pequeno.
Alias este Alien que nasce em Prometeus, pode ser o responsável pelos Ovos que a nave Nostromo encontra com o Space Jockey com a barriga aberta. Vejam que Shaw e David vão procurar outra nave pra decolar, nada impede que este o Alien tenha entrado na Nave, David acorde algum outro Engenheiro da Criogenia, o Engenheiro mude o rumo de volta pra Terra, o Alien se apodera do Engenheiro, ele morre, fazendo com que a nave caia no meio do caminho do nosso planeta e seja encontrado pela Nave Nostromo.
Ufa!


sem avatar Diogo (25/06/2012 14:28:03)   7 1
Não é por nada não cara, mas vc mandou bem na explicação, principalmente no ultimo paragrafo qnd aborda a questão das naves e tal. Mas só saberemos se foi isso mesmo na continuação.
A única coisa q não concordei no seu comentário foi sobre a distância da nave Nostromo e da Prometheus da Terra, vc citou as distâncias corretas, mas acho q temos q levar em conta que as naves usam tecnologias diferentes e tem velocidades diferentes, portanto acho a comparação difícil de se fazer.

Matheus Matheus (25/06/2012 15:36:23)   4 0
Obrigado Diogo.

Sim, são apenas suposições, apenas supos que as naves viagem razoavelmente em velocidades similares.

Mas por isso que eu gostei mais do filme, 2 dias depois que sai do cinema, foi o tempo que eu fiquei pensando em tudo que foi oferecido pelo filme.

A única coisa que o pessoal do Omelete reclama, e muitas pessoas que esperavam um novo "Alien" é que os diretores não tem mais controle total dos seus filmes como no final da decada de 70. Hoje filme é um investimento e tem que dar retorno, por isso o filme, em determinados pontos, é muito simples. De forma que possa ser consumido pela grande audiência.

Pra quem gosta de cinema, recomendo ler: Como a geração Sexo, Drogas e Rock'n Roll salvou Hollywood. Ou como os diretores (Copola, scorsece e etc...) salvaram Hollywood.


sem avatar Giuliana (22/07/2012 21:17:55)   0 0
Acho que a Vickers não é uma androide. Se fosse, pq ela teria medo de ser infectada por Charlie?


WillJazz WillJazz (25/06/2012 03:49:53)   79 0
creio q o q o David disse para o engenheiro foi:

"Todos os seus semelhantes estão mortos"

Pra ele ficar brabo daquele jeito...


sem avatar diego (03/07/2012 03:11:47)   0 0
me pareceu bem obvio que o liquido negro eh um decompositor orgânico no ET nos primeiros segundos, mas depois ele teve efeito mutante sobre os vermes e sobre o ser humano.

Não acho fraca a ideia do suicídio ET. Se eu amasse minha criação e meu povo desejasse que ela fosse destruída eu também me mataria,

o que mais intriga é que o space joker nao ataca de prontidao, ele aguarda e ouve David. uma cena absurda, mto boa.

David sabia que naquela nave todos estavam mortos, mas haviam outras naves. estranho né? um planta com naves com space jokers hibernantes. pra que?

para a sequencia, nao bastaria apenas q tivesse mais liquido negro na nave e que David e Dra Shawn fossem para a tal lua L-426? ASSIM UM ACIDENTE CRIARIA ALIEN , denovo,





sem avatar Diogo (22/06/2012 23:59:39)   7 1
Olá!

Gostei muito do Prometheus, mas estou com uma dúvida em relação ao que alguns tem falado e o pessoal do omelete tb.
É o seguinte, eles falam que as luas do primeiro Alien e do Prometheus são diferentes, mas eu acho q são as mesmas. Eu revi o Alien dias antes de assistir Prometheus e tenho mt certeza qeu são iguais.. Gostaria de saber ao certo pq tão dizendo que não são..

abraços


sem avatar Wilson (23/06/2012 02:32:20)   4 1
As luas são diferentes pelas seguintes razões: 1. Em Prometheus a lua é classificada como L-223, enquanto que em Alien é L-426.
2. A lua de Prometheus tem tempestades de areia sazonal, enquanto que em Alien são temporais pluviais permanentes.
3. O SpaceJokey de Prometheus morre na nave de fuga terrestre enquanto que em Alien o SpaceJokey morre no centro de comando de sua própria espaçonave.
4. A carga da nave dos Engenheiros em Prometheus é o líquido negro, enquanto que em Alien são os ovos dos facehuggers.
5. Em Prometheus a Dra Shawn dá um alerta e avisa para não irem ao planeta (lua), em Alien a Nostromo recebe uma chamada de S.O.S. para resgate prontamente atendida pela equipe que desvia de sua rota originária.
6. Em Prometheus a lua recebe iluminação solar, em Alien é sempre penumbra.
7. Em Prometheus temos vários cadáveres dos Engenheiros, em Alien encontramos apenas um!
Pra finalizar...o próprio Ridley Scott desmente que Prometheus é sequência de um prelúdio de Alien, ele apenas afirma que Prometheus é cronologicamente anterior à Alien e sua história servirá apenas para explicar alguns mistérios que envolviam a origem de Alien, mas que a trama toda se completa numa trilogia. Portanto nem tudo está explicado...

sem avatar Diogo (23/06/2012 11:16:53)   7 0
Valeu pelo esclarecimento Wilson.
Só uma coisa, em relação ao comentário 5. Sei que a doutora Shawn deixou um aviso, mas vc nao acha que a Weyland podia enganar os tripulantes da Nostromo só para descobrir oq tinha na lua? Eu acho possível.

sem avatar Wilson (24/06/2012 01:16:29)   4 1
È claro que a Weyland poderia distorcer a mensagem que levaria a Nostromo para a a suposta lua...mas acho que é fazer muito contorcionismo mental para encaixar Prometheus em Alien, e para a decepção de muitos...esta não foi a proposta de Ridley Scott.
Também não vejo coerência nesta linha de pensamento...porque a Weyland não teve acesso aos acontecimentos que ocorreram em Prometheus (somente os tripulantes testemunharam o horror das experiências)... então por quê eles enviariam a Nostromo para lá?! Com qual finalidade? Se for resgate, já está descartada pela mensagem de morte da Dra Shawn...se for de pesquisa científica, a Weyland não tem bases para avaliar a relevância. Acho que teremos outros desdobramentos na série e isto é que me empolga em Prometheus...chega de filmes mastigadinhos...nem sempre ter todas as respostas respondidas torna um filme bom...alás a crítica do filme aqui no omelete é um LIXO!

sem avatar Wilson (24/06/2012 01:28:42)   4 1
Leia (abaixo nos posts anteriores) as 7 perguntas que foram levantadas aqui nos comentários e que eu tento respondê-las com base nos acontecimentos do filme, nos comentários do roteirista e diretor e idéias de fâs e aficcionados de Aliens que são experts no assunto e no universo da ficção nos quadrinhos!
Aproveite e dá um joinha...ok?
Se quiser deixe seu comentário!

sem avatar Fabricio (24/06/2012 06:51:35)   15 2
Caro Wilson, o pedido de socorro atendido pela Nostromo era na verdade o mesmo aviso para que ninguém chegasse perto dessa lua, assim como em Prometheus. Isso foi dito no próprio Alien. A Weyland é que fez com que o robô do filme Alien fizesse as manobras para eles descerem lá e tentar capturar algum espécime alienígena para levarem pra Terra para ser usado como arma biológica.Tudo dissimulado para que a tripulação não percebesse. Mas a tenente Ripley matou a charada.Portanto, o grande vilão de ambos os filmes é a ambição corporativa da Weyland em adquirir vantagens econômicas a qualquer preço, mesmo que tivesse que usar vidas humanas para conseguir seu intento.Os robôs de ambos os filmes são muito parecidos no seu comportamento perante os humanos, seus criadores. Repare, também, que quando a Prometeus começa a descer na área em frente ao domo de onde sai a nave alienígena, por trás dela nós visualizamos, em linha reta, vários outros domos, portanto dando a entender que haveria MUITAS outras naves semelhantes.Abraço.

sem avatar Diogo (24/06/2012 11:17:39)   7 0
Eu cheguei a ler seu outro comentário Wilson.
Sobre o motivo da Weyland ter mandado a Nostromo para lá, eles podiam ter mandado p investigar a lua. Falando sobre a lua, se não estou enganado, mesmo sendo luas diferentes, elas estão em planetas iguais, não é?
Outra coisa, partindo da ideia que são luas diferentes, eu penso que seria uma grande falha de roteiro..estranharia o ridley scott fazer isso.. mas enfim..
Sobre o fato de não ter respondido a todas perguntas, tb nao ligo mt p isso, mesmo pq já sabia ao ver Prometheus q teria uma continuação e algumas respostas seriam dadas nela.

Mas é isso, valeu!!

sem avatar Diogo (24/06/2012 11:26:13)   7 0
É isso aí Fabrício, penso da mesma forma que você. Acho que você falou bem e lembrou algumas coisas importantes do Alien. A Weyland em todos os momentos tenta manipular as situações a seu favor e não só no Alien,8ºpassageiros, mas nos outros Aliens tb.
Só não entendi pq vc citou o fato de ter outras naves na lua.. eu reparei isso em Prometheus, tanto q eles saem do planeta usando uma dessas naves.

sem avatar Fabricio (25/06/2012 09:53:49)   15 1
Caro Diogo, em relação aos demais domos com possíveis outras naves doa Engenheiros, não tenho ideia precisa, mas poderia ter partido daí a nave encontrada na lua de Alien, "achada" pela Nostromo.Ela partiu daí, e, no meio do caminho para outro planeta (Terra?),o seu piloto tem seu peito estourado e cai na lua de Alien.Antes de cair, o engenheiro-piloto envia aviso de perigo , captado pela Nostromo e enviado por essa(pelo robô Ash) à Weyland, que reenvia um comunicado ao computador central da Nostromo para que aterrisem na lua de Alien.Talvez em busca do paradeiro do seu fundador Peter, o qual não retornou da viagem na Prometheus...

sem avatar Diogo (25/06/2012 14:36:44)   7 0
é faz sentido, pode ser outra nave mesmo. O William num comentário um pouco acima abordou isso com uma boa ideia, dps confira.

sem avatar Diogo (25/06/2012 14:38:07)   7 0
Ops, o comentário é do Matheus..


didgio didgio (21/06/2012 21:23:52)   -1 -1
esse filme vem de um lugar e vai pra lugar nenhum... excelentes efeitos especiais.mais para ai.enredo totalmente confuso se ele queria fazer o preludio de Alien sinceramente ele começou errado.colocou o criador querendo destruir a criatura sem motivo nenhum (aparentemente)eu acho que ridley fez besteira ele tem fazer alien muito bem pr ver se tem um desfecho melhor.


Shadow Play Shadow Play (22/06/2012 00:45:06)   389 1
Você acha ou tem certeza?
De qualquer forma, o que seria o certo?

Didgio tentarei exclarecer que essa ideía desde o ínicio foi muito comemorada pela crítica e pelos fãs: O feitiço vira contra o feiticeiro.A criatura tentará ser igual ao seu criador.

Essa espinha da história foi um dos pontos positivos na história para muitos .

Vejo que você não acompanhou os detalhes da pré-produção , as nóticias durante esse tempo sobre a produção e a sinopse que vazou.




sem avatar Lauro (21/06/2012 18:40:18)   2 1
Minhas teorias.

Será mesmo que os Engenheiros são uma sociedade onde todos tem a mesma opinião?
Acredito que não, tanto que acredito que há dois grupos distintos, onde um tem uma crença religiosa similar a nossa, onde o nosso Deus nos criou sob sua semelhança, e outros que acreditam que eles são fruto da evolução, Darwinismo (no planeta deles, teria outro nome, é claro).
Por isso o filme bateria tanto na tecla religião com a protagonista, pois seria um paralelo com a religião dos Engenheiros.
Explicando minha teoria.
No começo do filme, temos o engenheiro se matando e dando inicio a vida, acredito que ele seria do grupo de Darwinistas, e esta lá, como uma honra, se matando para provar a teoria de seu grupo, mostrando que no futuro, com sua semente (DNA), os seres vivos iam evoluir até que um deles se tornassem semelhantes a eles (a qual eles estavam certo, pois criou os humanos, que no filme mostra que tem o mesmo DNA). Passaram se anos, os humanos surgiram, e outros Engenheiros voltaram para ter contato com a humanidade (por isso os sinais em cavernas). Porém no planeta de origem dos Engenheiros, há um grupo mais radical de religiosos, e eles decidem que o que foi feito na Terra é uma heresia, e então decidem destruir todos os humanos. Ou melhor, mostrar que a vida naquele planeta é uma aberração, criando os aliens (lembrando que as ações deste grupo religioso seria secreto para a sociedade em geral dos Engenheiros).
Algumas coisas que reforçam a minha teoria seria que na nave dos engenheiros, há uma grande face igual a eles, provavelmente sendo um simbolo religioso.
A nave do começo do filme, (se não me engano), e diferente daquele que parece uma ferradura. Mostrando que uma nave é militar, e outra não (o que mostra objetivos e talvez grupos diferentes - religiosos vs. não religiosos).
O elemento negro presente na nave, serve para deturpar a vida, eliminando o antigo, e com ele criando um novo (com traços do antigo, mas mais agressivo). Com o contato com vermes (não vi direito no cinema, mas acho que era isso quando os humanos entram pela primeira vez na camara com o cabeção) ele gera uma cobra, e depois no final, o contato com o humano e engenheiro criam o alien mais similiar a qual conhecemos.
Outra coisa, quando o David fala sobre salvar um humano, o Engenheiro acha graça, pois é totalmente o contrario que ele quer.
Uma coisa que não encaixa em minha teoria é o fato de que as visitas dos engenheiros nos nosssos povos antigos, davam a pista para ir ao planeta que eles foram (com o grupo militar), e não no planeta de origem dos engenheiros. Isso eu não sei porque. Tanto que para qualquer teoria é estranho. Pois no planeta do filem dá entender que o mesmo é simplesmente uma base militar, não tendo razão do porque dar uma mapa para os humanos irem lá.


sem avatar Cristiano (29/06/2012 08:03:24)   2 0
Oi Lauro,

Minha opinião quanto a um ponto que colocou e muitos o fazem também.

Não acredito que o engenheiro tenha se matado para gerar vida na terra, mas o contrário.

Por algum motivo ele ficou para tras e tomou aquela coisa preta,uns falam que aquilo é traço de DNA do ALIEN, mas eu acho que é veneno mesmo para destruir todos os traços de seu DNA e assim não influir na vida da terra. Porém uma parte não foi destruida, ou seja, o homem surgiu de um acidente, de algo não planejado.


sem avatar Wilson (20/06/2012 02:33:35)   4 1
Assisti o filme hoje e achei sensacional, como um bom nerd, gostaria de fazer alguns comentários que elucidem algumas dúvidas que pude acompanhar entre as várias perguntas levantadas! São minhas suposições e portanto podem discordar se quiserem...
1. Por que o Engenheiro se sacrifica para dar a origem da vida?
O suposto criador na verdade é um criminoso condenado à reclusão num planeta abandonado e é dado a ele o direito de suicídio tomando o líquido negro que é uma arma de decomposição biológica capaz de gerar novas espécies de seres vivos!
2. Qual a ligação das "cobras aliens", da infecção do arqueólogo e da agressividade do geólogo?
O líquido negro em contato com um ser vivo gera novas espécies a partir do DNA infectado, notem que haviam "minhocas aliens" no solo em que as cápsulas do líquido negro se encontravam e isso explica o aparecimento deste bicho quando o líquido negro escorre para o chão, o geólogo é atingido pelo DNA infectado do animal que o torna agressivo, resultado diferente ao arqueólogo que serviu de experimento direto e estava se decompondo!
3. De quem os Engenheiros estavam fugindo?
Se vcs notarem existe um grupo de engenheiros fugindo de um engenheiro que corre isoladamente na perseguição e é decapitado segundo o holograma. Este está infectado tanto é que a cabeça que é levado para análise comprova a existência do líquido negro degenerando o mesmo! Este Engenheiro infectado apresenta os mesmos sintomas do geólogo...agressividade!
4. Por que não há aliens e todos os engenheiros estão mortos?
A infecção do líquido negro pode ter sido a causa da morte de todos, menos aquele que ficou na câmara de hibernação.
5. A lua de prometheus não é a lua de alien 8ºpassageiro, como há conexão entre os dois filmes?
Simples...os Engenheiros possuíam armas biológicas de destruição em massa da qual nesta nave cargueira de prometheus estão as cápsulas do líquido negro, em aliens a nave encontrada pela Nostromo contém outra arma biológica, no caso os ovos do proto-alien...assim a única conexão que existe entre as naves é que ambas eram naves militares que carregavam armas biológicas para a destruição em massa de certos planetas!
Não necessariamente o alien que aparece no final de Prometeus seja o mesmo da série...pois me parece totalmente outro e diferente na sua anatomia!
6. Por que a 2000 anos atrás, os Engenheiros decidiram destruir ou reconstruir a vida na Terra, extinguindo os homens?
O ser humano pode ser uma raça de seres racionais indesejáveis, um prognóstico de uma futura competição tecnológica e por fim domínio intergalático - assunto de terraformação bastante citado em Prometheus. Compartilho também da visão do Messias Divino enviado para reinar no mundo e que foi rejeitado pelos homens, assim após séculos e séculos de monitoramento (pictogramas de várias culturas), os Engenheiros decidiram pelo extermínio como punição!
7. Por que David concorda em mudar o seu plano Weyland para acompanhar a Dra Shawn no planeta dos Engenheiros?
Minha suposição é que David com comportamento de robô não mudará os planos e seguirá apenas as diretrizes que form coordenadas para ele...haverá uma tentativa de sabotagem por parte dele...podem esperar!
Pra concluir não sei o motivo de tanta decepção do filme, pra mim merece 5 ovos!


Matheus Matheus (20/06/2012 14:19:10)   28 0
Teorias interessantes, mas tenho que discordar em alguns pontos.
1 - Não acho que aquilo seja uma punição, e sim uma honra. O Engenheiro que se sacrifica possui um bom físico, o que demonstra que ele é apto para o sacrificio. Mas quem sabe, pode ser um suicidio sim, mas eu não irei gostar. Será falta de criatividade dos roteiristas.

2 - Minha opinião é: a substancia negra do inicio do filme é diferente da que está no templo. A que entra em contato com a minhoca e com o Fifield deram agressividade e força a eles. E só. O geologo caiu na gosma, e se infectou. Não foi o DNA infectado.

3 - Achei essa teoria meio vaga. Como uma cabeça decepada pode demonstrar agressividade? A unica coisa que ele demonstrava era dor.

4 - Concordo.

5 - Concordo.

6 - Esse é o principal mistério do filme. Não vou dar minha opinião sobre isso, mas tem alguma conotação religiosa, com certeza. Ridley confirmou.

7 - O David era programado pelo Weyland, apos a morte do velho o robo ficou livre. Ele ficou fascinado pela tecnologia dos Engenheiros e tenho certeza que ele ajudará Shaw a chegar no planeta dos criadores. Acho que ele não sabotará nada, afinal, ele só é uma cabeça e estaria prejudicando a si proprio.


Publicidade
sem avatar Rafael (20/06/2012 01:42:33)   0 0
Olá, assisti atentamente o video do omelete tv 5 perguntas com spoiler,
1º no programa de vocês, não responderam perguntas pontuais como "Porque o Guy Pearce usa maquiagem de velho, se apareceu tão pouco no filme", o "crítico" Erico Gorbo, realmente não tem censo crítico, muito menos é crítico, não deve ter formação em roteiro, para malhar o roteiro do filme. Vocês do omelete TV precisam deixar claro que são suas opniões pessoais sobre o filme e não fazerem crítica aos filmes em gerais, afinal vocês não tem formação para serem críticos. As criticas em gerais são péssimas pois são gostos pessoais que vocês expõe, quanto aos notícias do site, o omelete está show, continue assim, talvez seja o melhor site de noticias de cinema, quadrinhos, séries da atualidade, apenas esse lance de serem críticos não estão com nada.
Um abraço.


Matheus Matheus (20/06/2012 14:20:32)   28 0
É o seguinte, iria existir uma cena em que apareceria o Weyland tendo um sonho. Nessa cena ele estava jovem e cheio de mulheres. E contratara o Guy Pearce. Só que decidiram cortar a cena, porem o Guy ja havia sido contratado. Entao deixaram ele, e utilizaram as proteses.


sem avatar jorge (19/06/2012 22:51:32)   0 0
os aliens existem há muito tempo, no filme aparece uma estátua de alien clássico.

imagem:
http://i.imgur.com/tcXcA.jpg

as vezes os jockeys querem matar os humanos pq sabem que damos origem aos aliens o.O



Mardel Mardel (18/06/2012 19:44:13)   -1 0
Bom, assistir o filme ontem, e gostei do que vi. Ha um bom tempo que não assitia filmes de ficção cientifica de bom conteudo, e ontem me senti presentiado com esta produção. o 3D é discreto e elegante, a historia é boa, e da para levar alguns sustos em algumas cenas coisa que não esperava acontecer comigo, enfim, que venha a sequencia de PROMETHEUS.



Marcelo Marcelo (18/06/2012 17:02:03)   380 1
É besteira ficar teorizando sobre esse filme sendo que virão aí Prometheus 2 e até talvez um Prometheus 3... É preciso que esse arco da estória seja fechado para que as conclusões possam ser tiradas.


Gil Gil (18/06/2012 19:26:27)   23 0
Mas teorizar é divertido, tio!


sem avatar Emerson (18/06/2012 15:56:12)   2 1
SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER!

Bom no Omelete TV disseram que o filme criou um dilema para as sequências já que a Lua do 8º Passageiro não é a mesma da de Prometheus. Para que isso funcionasse, precisaria que fossem recriadas todas as condições de Prometheus para a geração do Alien.
Então vamos lá, quais seriam as condições?

1 - Uma nave do Space Joker
2- Um Space Joker
3- Substâncias infectantes
4 - Uma mulher
5 - Talvez, um filho da pusgta que tivesse interesse na infecção

Hmmm, o que acontece mesmo no final do filme? ... ops


sem avatar Diogo (23/06/2012 00:17:02)   7 0
poxa até que enfim alguém notou essa semelhança!!


@caumilla @caumilla (18/06/2012 14:59:39)   0 0
Eles fugiam do que?

Essa minha dúvida me levou a uma resposta dada no filme, mas posso estar errada pois é só uma dedução:

- Se o DNA dos engenheiros é o compatível com o DNA humano, eles fugiam de um Alien?

Sei que o engenheiro no final serviu apenas como encubadora, e que seria necessário uma fêmea para desenvolver um óvulo, mas essa é minha teoria sobre a fuga dos Space Jockeys.


Orlando Orlando (22/06/2012 01:58:28)   1993 0
Acho que eles fugim de um Alien, mas especificamente uma rainha... já que para por um monte de engenheiros pra correr com medinho, só mesmo algo muito grande... como o "filho" da Shaw, também :D


sem avatar Carlos (18/06/2012 14:53:46)   0 0
Corrigindo o comentário do Hessel, o livro Nas Montanhas da Loucura se passa na Antártida (Pólo Sul) e não no Ártico (Pólo Norte) como dito.



sem avatar Gustavo (18/06/2012 09:56:15)   0 0
A minha visão do começo é diferente de alguns, o nome do filme não é prometheus atoa, prometheus é o nome de um Titã, na mitologia ele deu origem aos homens, e aquele rapaz branco no começo do filme é o prometheus, como a raça de anjos”engenheiros” faziam aquelas coisas pretas para destruição em massa da terra, ele (prometheus) que criou os homens da terra se sentiu no dever de protege-las, assim ele tomou o barato preto, se jogou no rio, assim a agua que corria pelo mundo todo deles matou todos os seus irmãos evitando a aniquilação da raça humana.


sem avatar Carlos (18/06/2012 14:51:34)   0 0
Corrigindo o comentário o Hessel, o livro Nas Montanhas da Loucura do H. P. Lovecraft se passa na Antártica (Pólo Sul) e não no pólo norte como dito.

sem avatar vagner (19/06/2012 15:24:20)   47 0
Na verdade Prometeu não criou a humanidade, mas sim era defensor dela. Ele roubou o fogo de Zeus para dar a raça humana pois era contra a soberania dos deuses. Oq nos leva ao nome da nave q da nome ao filme q d certa forma tenta leva a "verdade" da criação da raça humana.


Telles Telles (18/06/2012 01:58:00)   181 0
SPOILER SPOILER SPOILER

Pessoal,que nave era aquela que Shaw fugiu com o David? Era algum módulo da Prometheus?


Gil Gil (18/06/2012 08:26:59)   23 0
Não meu amigo. Era uma outra nave, igual a nave do Engenheiro.

Lembra-se que o David disse que existiam muitas outras naves, e que ele poderia pilotá-las? Então...


Gil Gil (18/06/2012 01:46:46)   23 0
E ae galera! Acabei de assistir o filme, um dos que eu mais ansiava assistir nos últimos anos. Pensei que fosse sair do cinema com algumas respostas, mas acabei saindo com mais perguntas...

Para quem não assistiu, SPOILERS À SEGUIR.

Em relação ao primeiro Alien, ficaram MUITAS pontas soltas. E alguns mistérios que eu me atrevo a formular teorias:

1) A Criação: ela pode ter sido mal interpretada. Afinal, porque os Engenheiros criariam toda uma nova raça, através do auto-sacrifício, para depois querer destruí-la? Pensei muito a respeito e cheguei a seguinte conclusão - a criação do Ser Humano pode ter acontecido sem querer! O começo do filme poderia na verdade ter mostrado um desses seres sendo "abandonado" na Terra. Em seu auto-sacrifício ele poderia estar tentando simplesmente se matar. Isso poderia explicar o motivo dos Engenheiros, supostamente, quererem a destruição do ser humano... ele nem deveria existir!

2) O holograma "gravado" que o David acionou mostrava os Engenheiros fugindo de algo. Fugindo do que? Achei que isso seria explicado mas ficou por isso mesmo.

3) Tudo bem que disseram que aquela lua não é a mesma do primeiro Alien, mas será mesmo? Porque, se o Ridley Scott disser que se trata da mesma lua, e parar a história por aí, vai ser o maior furo de roteiro da história do cinema! Simplesmente porque as coisas não estão da mesma forma como são encontradas quando Ripley e Cia chegam ao planetóide. Deveria haver um "Space Jokey" morto na cadeira de comando da nave, com o peito estourado. Senão eles encontrariam uma cadeira vazia, corpos humanos no chão, uma nave de fuga, partes de outra nave, e por aí vai...

4) O mais intrigante para mim: dar-se ao trabalho de "envelhecer" o ator Guy Pearce. Por que, se ele nem aparece jovem no filme? Só para usá-lo num viral do filme? Se for por isso, achei um tremendo desperdício de tempo e dinheiro com maquiagem (+ ou - satisfatória). Poderiam simplesmente ter colocado um ator idoso para fazer o Peter Weyland no filme, e um ator jovem qualquer para fazer o viral... Ou será que o Sr Scott pretende usar novamente o ator na continuação?

Enfim, concordo com os 3 ovos que o filme levou. E como disseram, o Ridley Scott arrumou pra cabeça com o final desse filme, porque ele deixou claro em entrevista que pretende focar a continuação no destino da Dra Swan. E como isso vai amarrar o começo do primeiro Alien?

Bem, se até o George Lucas conseguiu amarrar seus 6 filmes, espero que o Ridley Scott faça jus ao seu nome.


sem avatar Elvis (18/06/2012 16:34:49)   -6 0
1) Exatamente. Tô com vc Gilberto. O começo parece um ritual de sacrificação. Pois ao final que o DNA entra em contato com a agua, é dado um foco nisso. Mostra claramente uma cadeia de DNA. A vida na terra, surgiu na agua. Porém nem Darwin sabia sua origem ao certo. Isso explica q tudo foi um erro. E é preciso acabar com o erro.

2)Isso talvez explica a arma que eles tinham, e na qual mostra os hologramas fugindo. Aquele liquido preto que saem dos ovos, é o mesmo que o Engenheiro tomou e se "sacrificou". Ou seja, era algo que sai do controle na qual eles cultivavam.

Fora do que vc escreveu mas já aproveitando, o androide coloca o liquido preto no copo do tal astronauta, pq antes eles confrontam sobre existencialismo. E partindo do clichê de maquinas com sentimentos e curiosidades, ele quis se vingar e vê no que dava. E ao contrario do dito no clip, existe um plano aberto dele com dedo no copo, e um plano detalhe no copo, já com o liquido. Tanto q é previsivel logo no começo da cena. Achei que o problema maior do filme é o roteiro de Lindelof. O kra não tem a minima noção do que escreve, e de como vai ser fechado as pontas.(Lost) E se utiliza de clichês ridiculos, qd os astronautas brincam com a criatura, isso ñ condiz com a personalidade deles,pois estavam com medo/e Tiram os capacetes pq é gostoso respirar ar da chuva...qualé!!! E furos (Star Trek qd kirk cai num planeta qualquer em qualquer ponto do univero e encontra o Spock) .Enfim...essa kra é um equivoco. Abri pontas tornam as coisas interessantes, quero ver fecha-los.


Publicidade
Diu Diu (18/06/2012 00:30:54)   89 0
Tó:

http://www.brainstorm9.com.br/30419/entretenimento/prometheus-classicos-nao-nascem-dia-para-noite-eles-sao-construidos/



sem avatar Uilson (17/06/2012 14:29:35)   29 2
Assistir o filme ontem, concordo com os 3 ovos, pq o filme cai muito da metade pro final, mas apesar disso o filme não saiu da minha cabeça até agora, e tem gerado discussão e debates interessantes, isso é fascinante! Fica claro que apesar dos problemas, prometheus é um baita filme de ficção cientifica como a muito tempos não se via e está explodindo mentes por ai...



Ricardo Maciel Ricardo Maciel (17/06/2012 11:47:32)   50 0
Finalmente assisti esse filme xD
achei muito bom apesar de algumas coisas que não me agradaram muito...

fiz um desenho resumindo oque achei legal xD

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=464225483605970&set=a.264283640266823.77251.100000555679612&type=1


aproveitem e me add no face ^^


Shadow Play Shadow Play (17/06/2012 12:43:49)   389 1
Parabéns pela arte Ricardo.

Ricardo Maciel Ricardo Maciel (17/06/2012 19:02:25)   50 0
muito obrigado man ^^ tento fazer meu melhor mas ainda tenho um longo caminho a trilhar kkkk ^^


sem avatar nulib (17/06/2012 11:20:56)   10 -1
se o omelete deu 5 estrelas pros vingadores tb deveria dar 5 estrelas pra prometheus, alias vingadores é uma piada em relaçao a prometheus...diferença básica entre os dois filmes : em um os americanos chutam bundas dos alienígenas no outro os alienígenas chutam a bunda dos americanos.



Gilberto Gilberto (16/06/2012 22:52:12)   -1 0
O problema pessoal não são as críticas. O problema é que você não mantem coerência nenhuma entre elas. Isso é que PHODE tudo (me desculpem a palavra). Dar 5 estrelas pros Vingadores que é um filme bom, mas é só bom e ponto. Mais previsível que aquilo não existe. Tem um hype muito violento? Que se dane. Ahh, você passou a infancia inteira lendo Marvel? Cada um com seus problemas. O filme é meia boca. Prometheus é tecnicamente melhor em todos os aspectos. Se é sexual, ótimo, o que não é? Ahh, as expectativas estavam grandes e não foram atendidas? Dependendo do tamanho delas nem Lawrence da Arábia iria atender ... mais uma vez, cada um com seus problemas. Mas eu sei a solução pra isso: criem um modelo, um método para fazer as críticas. E depois deem a vossa opinião pessoal em outra matéria ou tópico. Ninguém é igual e acho toda opinião muito válida.



sem avatar Guilherme (16/06/2012 22:46:33)   13 1
Ainda não pude ver o filme, porém tenho percebido que a maioria que não gostou esperava um "filme-resposta" para o alien - o oitavo passageiro e acaba se decepcionando por não ver isso acontecendo. Por outro lado quem gostou parece que foi com a mente mais "aberta" vendo o filme como algo novo. Então acredito que se Prometheus não fosse vendido ou dado a entender como um preludio de alien e sim apenas um novo filme de ficção cientifica as pessoas teriam achado o filme fantástico.

A confusão é tanta que os próprios membros do omelete falam que o filme é ruim porém elogiam varias cenas e sacadas do filme. O próprio borgo diz primeiramente que o roteiro é fraco e em outro parte fala que o roteiro é bom mas o jeito de colocar na tela que é ruim, que confusão é essa?

Acredito que estamos vendo um daqueles filmes históricos que quando lançados são odiados pela a maioria e depois de anos se tornam obras-primas. Eu irei ver com a mente mais aberta possível, agora sabendo que não é um preludio e sim um novo filme de ficção cientifica que se utiliza do mesmo universo do alien.

Outra coisa, acabei de ver aqui em casa o filme John Carter e eu ainda não acredito que esse filme recebeu 5 ovos, o filme não é horrível mas mereceria 3 por ser bem "normal" e não 5, no meu ver 5 ovos seriam apenas para filmes acima de média e John Carter passa longe disso. Jhon Carter então é melhor que Prometheus? Aposto que não né.



sem avatar joao paulo (16/06/2012 22:08:17)   10 0
vi o filme hoje achei exelente
não daria 5 ovos mais 4

a cena do engenheiro claramente e ele dando origen a vida a terra

para mim a unica ponta solta foi o porque do odio aos seres humanos isso não foi abordado de forma nenhuma e a unica dica e oque o david falar para o engenheiro


para mim fica claro que o proto alien não e o mesmo alien dos filmes
numa cena mostra claramente os aliens como conhecemos numa daquelas pinturas nas paredes da sala com a cabeça humana gigante, logo os aliens que conhecemos já existiam, isso explica o porque de tantos engenheiros mortos na cena onde os 2 humanos acabem se ferrando com a cobra alien .



Felipe Couto Felipe Couto (16/06/2012 20:22:38)   57 -1
Muito bom... e dizem (claro, opinião de cada um) que o filme é ruin.

Olha o tanto de debate legal sobre o mesmo... isso pra mim faz dele um filme no mínimo interessante.


Eu ja falei tudo que acho do filme em outro post... mas só vim aqui denovo porque acho interessante uma outra coisa:

Como disse o Borgo e outros... o filme fica se explicando fatos e cenas repetidamente depois de um tempo no filme... e mesmo assim ainda tem gente que NÃO ENTENDEU COISAS BÁSICAS sobre o mesmo.

Imagine se o filme não tivesse a carga de explicação (que na verdade tambem acho desnecessário) que teve?

Não falo dos enígmas que ele deixou (como foi com o próprio Space Jockey em Alien O Oitavo Passageiro)... que acho muito bom e tem a cara do Ridley Scott... falo de coisas básicas que só de vc ver as cenas, entenderia... e vejo que não acontece.

Será mesmo que a indústria do cinema tente mesmo a ficar tão mastigada e assim entendiante ate certo ponto, daqui pra frente?


Shadow Play Shadow Play (16/06/2012 21:51:52)   389 0
Acho importante você saber a opinião de várias pessoas sim.Mas o importante é a sua Felipe.

Mas no final , não acho que o filme tentou se explicar.Ele deu uma acelerada normal.Ganhou mais ação.E no fim a cena do proto-alien a meu ver não tinha que ter aparecido.Foi previsível.O Batman DK tambem teve um problema (?) assim.De repente ficou explicado demais , perdeu personagens na hora errada.Mas conseguiu justificar toda a aura de foditude do filme no final.

Vi o filme duas vezes e hoje já penso que a cena ficou bem resolvida.Mas quando vi a primeira vez eu fiquei no muro.
É um filmaço ainda assim!E deixou mais mistério do que respostas.
Eu discordo do Borgo nessa parte .No resto acho que ele disse coisas parecidas com o que penso.

E o Hessel eu bato palma por ele ter "aparecido" ao menos no Omeletv mesmo depois de ter sido massacrado por uma maioria.Deu a cara para bater e não se escondeu.
E pelo menos no video me pareceu que ele gostou do filme.Não parecia contrariado.Na crítica parecia que estava sendo irônico.E na verdade foi.



sem avatar nulib (16/06/2012 18:50:16)   10 1
1- do que os engenheiros estavam com medo a 2.000 anos atras.
2-o que aconteceu com o biologo e com o geologo, que criatura era aquela?pq o geologo apareceu tentando matar todos que apareciam pela frente?
3-pq david infectou o arqueologo?


sem avatar Uilson (16/06/2012 19:37:37)   29 0
incrivel coma a maioria da galera aqui fez uma leitura muito parecida do filme, acredito que todos sejam fans assim como eu e ficou decepcionado com o rumo que o filme tomou do meio pro final. Pelo menos até a metade era o filme da minha vida, depois foi tudo estragado, e uma coisa importande que foi comentado, nao vai rolar mais a magia em torno do space jokey , devido as revelações desse filme e muito mal contado ao meu ver.

sem avatar Uilson (16/06/2012 22:27:48)   29 1
Perdoem os erros de português no meu comentário acima, estava muito afobado para expressar minha opnião a respeito do filme.

Matheus Matheus (17/06/2012 19:29:54)   28 0
1 - Somente o Ridley Scott, os roteiristas e Deus sabem isso. É o maior misterio do filme e só será revelado em alguma continuação.
2 - O biologo morreu, porque aquela cobra atacou ele. Aquele cobra era uma minhoca que entrou em contato com aquela substancia negra e sofreu uma mutação. O mesmo aconteceu com o geologo, ele sofreu uma mutação. As propriedade biologicas da substancia negra só saberemos na continuação.
3 O David infectou Holloway (o arqueologo) porque o Weyland (o idoso) estava em busca da imortalidade. David não sabia quais eram os efeitos daquela substancia negra quando entra em contato com o ser humano, e por isso infectou o arqueologo. Era uma experiencia.


sem avatar RODOLFO (16/06/2012 18:38:06)   1 -1
Os cozinheiros do omelete disseram, brincando que só haveria 2 atores a se confirmar na continuação!!!

descordo!
não tem sentido nenhum contratar um cara de 38-40 anos para interpretar um de 90!!!
Guy Pearce (Peter Weyland) deve aparecer novamente de algum jeito nem que seja flashback!
Eu acho que ele não morreu!!!


curtam me crítica!

http://alienspacejockey.blogspot.com/2012/06/prometheus.html



Publicidade
Fabricio Fabricio (16/06/2012 11:49:26)   98 2
Filme nota 10. Os temas tratados neste filme são elementos que fazia tempo que eu não via em HOLLYWOOD. A busca da origem da humanidade, o medo do desconhecido, andróide, arquéologos, biólogo, geólogo, astronautas, tempestades elétricas, parto alienígena, formação de novas espécies, espaço, luas, um novo sistema solar, a origem do ALIEN. Meu Deus do céu!! E ainda tem gente falando mal desta obra de arte. RIDLEY SCOTT e GIGER entre outros são gênios e pessoas assim são difícies de ser compreendidas num mundo cheio de gente hipócrita e insensível.



sem avatar fabio (16/06/2012 11:12:04)   -23 0
vamos lá, eu sou fã de alien deis da minha adolescência, o meu filme predileto é o 8 passageiro pelo fato dele ser o mais misterioso e dark, ai veio a noticia de que fariam o preludio, oba, agora vai responder as minhas duvidas de 25 anos atraz, assisti ao filme ontem e quase chorei de decepção, o filme realmente é ruim, o omelete foi ate bonzinho em dar 3 ovos, a cena do parto foi trash, muitos atores desnecessario , os personagens ficaram todos superficiais, o enredo vomitou duvidas e ao mesmo tempo foi eliminando todo mundo de uma só vez, se o filme tivesse 5 atores se sairia melhor pois poderia trabalhar melhor a historia de cada um, os efeitos especiais estão otimos como o 3d também, mas o enredo é fraco e o modo de como contou essa historia também, resumindo, foi a decepção do ano, as minhas conclusões quanto a este filme foram 3:
1- ridley scott ja perdeu o rumo e esta ficando gagá,
2- a fox ficou louca em financiar um filme desses,
3- se perdeu toda a mistica sobre o space jockey



sem avatar Fabricio (16/06/2012 09:10:17)   15 0
Acho que nos meus comentários sobre o filme eu tinha falado que a nave alienígena que caía após o impacto com a Prometeus era a mesma de Alien original...fiquei na dúvida apo´´os assistir ontem o filme.Mas Noomi comenta que iria deixar um sinal pra ninguém chegar perto daquele planeta, pois ali estava a morte....
Ah, ADOREI o filme, apesar de alguns furos do roteiro, principalmente aquela cena da cirurgia de Noomi naquela cápsula.Por que a Charlize não tentou pará-la?Onde estavam os outros para ajudá-la? Ninguém viu o monstrinho com tentáculos preso na mesa cirúrgica??



Samuca Samuca (16/06/2012 01:23:08)   10 0
Eu vi hj o filme, na primeira sessão que me foi possivel. Fazia 2 anos que acompanhava cada mudança de status na produção do filme. Eu tinha muita expecativa sobre o filme, e imagino que ainda havia muita gente com muito mais do que eu. Por isso que sinceramente acho que o filme passa essa sensação de decepção. Eu gostei do filme. Muito. Mas ele deixa muitas coisas no ar, e não da maneira boa.
SPOILER>>
Sobre o começo do filme, quando engenheiro que toma aquele caldo negro e inicia a produção humana (termos chulos, eu sei), particularmente tive a impressão que foi tudo acidental. Não acho que foi um auto-sacrificio. Mas tbm não consigo entender o pq da fúria repentina do engenheiro do fim do filme, com a tripulação que o despertou, se teoricamente eles mesmo haviam convidado os humanos. Por isso que acho q a criação foi acidental. Sobre o alien estar em outro lugar, e não no mesmo lugar que foi achado no filme original, acho que está óbvio que não é o mesmo alien, até pq david deixou claro que haviaam mais naves, e até fugiram em uma. Minhas duvidas pairam sobre essa furia alienigena com os humanos. Parece ser uma criação acidental, mas tbm há as pinturas que pareciam ser um mapa. Não sei bem.. Quem sabe na continuação as coisas se resolvam. Ou quem estiver mais esclarecido sobre essas minhas duvidas, e quiser me ajudar, eu agradeço. No geral gostei muito do filme. E acho q com o passar do tempo ele ainda será melhor estimado pelos fãs da serie.


Samuca Samuca (16/06/2012 08:52:48)   10 0
SPOILER>>
Continuando, agora que estou mais calmo.. rsrs. Na sala onde estava a estátua da cabeça gigante, todos aqueles liquidos pretos, pareceram pra mim material genético alienigena, mas capaz de desevoluir oq entrasse em contato, pois levando em ocntas as minhocas que depois de serem banhadas com o liquido, se tornaram tipos de cobras, o biólogo da equipe, depois de entrar em contato, virou um tipo de homem das cavernas e o próprio engenheiro q se desmanchou após beber o liquido. Talvez os engenheiros estivessem em algum outro processo, outra experiencia, e a criação humana nesse ponto foi acidental, daí a raiva rasoável pelos humanos.(eu li isso num comentário abaixo e achei super interessante) Mas oq intriga são as pinturas, pq o único motivo pra te-las em tantos lugares do planeta Terra, seria se os engenheiros realmente quisessem nossa presença, ou tivessem algum tipo de afeição por nós, oq não pareceu ser o caso, deixando essas pinturas meio contraditórias. Quem quiser conversar sobre o filme, ou tiver claramente entendido algumas das duvidas q expus aqui, por favor. Obrigado!! E que venha o segundo round!!

gregory gregory (16/06/2012 13:32:23)   17 0
Bom Samuka ontem sairam imagens de cenas deletadas e uma delas é do inicio que mostra um engenheiro anciao junto com o que morreu dando a entender que aquilo ali era uma especie de cerimonia de sacrificio, tipica de mayas e astecas, onde é preciso destruir para criar, entao eu creio sim que aquilo foi uma especie de sacrificio para poder criar vida. e quanto a raiva do engenheiro no final pode ser por inumeras coisas, pode ser o que o David falou, pois ngm sabe se o que ele disse foi ofensa ou algo do tipo, os engenheiros podem ter achado a raça humana uma ameaça e o principal: como tem 2000 anos q ele ta ali, eles podem ter tomado raiva dos humanos pq os mesmos a 2000 anos atras crucificaram uma pessoa que era uma especie de embaixador intergalactico da raça dos engenheiros, jesus christ.


Gustavo Gustavo (15/06/2012 20:55:16)   12 2
Dei uma pausadinha rápida no comecinho do vídeo só pra comentar algo que acho de EXTREMA importância:

Hessel, não há qualquer problema em você ter dado 3 ovos pro filme (eu daria 4, mas não é esta a questão), sua opinião quanto ao filme nada mais é que isso, sua opinião, que todos devem(deveriam) respeitar.

O problema real está nos spoilers!
Eu adoro que o omelete tem muito cuidado em colocar um SPOILER assim, bem grande, antes de uma notícia. Mas uma crítica com spoilers? Essa dói cara.

Veja bem, existem vários níveis de Spoiler. Hessel não entregou um spoiler grande da história, nem nada comprometedor. Mas solta uns que irão acontecer ao decorrer da história que, para uns (para mim), estragam um pouco. Tira um pouco da magia, sabe?


Exemplo:
----------SPOILERS------------
(pequenos, não comprometedores)


Agora que o leitor desavisado foi alertado de futuros spoilers deixe-me continuar: Spoilers na crítica do Hessel:

- Menciona que Elizabeth é estéril, coisa que o espectador só vai saber no meio do filme (numa cena muito boa, de excelente atuação de Noomi Rapace);

- Fala de toda cena em que o piloto consegue levar a executiva Meredith para cama após ter questionado se ela era um robô. Meu... sinceramente, NINGUÉM esperava essa fala dele (tamopuco a resposta dela).
Tem gente que nem ligaria em saber disso.
Mas cara... tem. Eu.
;

- "A cena do 'parto'".
Taí... essa frase só. Apenas 4 palavras (uma cuidadosamente colocada entre aspas) entregam MUITA coisa. Estamos falando de Alien... parto... Alien... parto.
Pegou né?

Saber o que vai acontecer (mesmo não sabendo quando) é foda... estraga. Exemplo do próprio trailer. Aparece meredith pegando um lança chama, gritando igual louca eeeee... incendiando alguém. Caro produtor, eu não quero saber disso!!


Não estou críticando a crítica, mas sim a falta de cuidado com detalhes que podem estragar o entretenimento de algumas pessoas.
A crítica de Prometheus, infelizmente, não é caso isolado. Não me recordo de quais mais exemplos, mas aconteceram, o que me fizeram deixar de ler críticas do omelete antes de ver um filme.
Abro a crítica, vejo quantos ovos, e só volto pra ler após o filme (e ainda bem que faço isso, se não teria algumas surpresas desgradáveis com Prometheus).



É isso omelete. Realmente espero que vocês leiam porque este é um aspecto que um site, do tamanho do de vocês, da IMPORTÂNCIA de um site como o de vocês (na real, vocês são únicos!), não pode esquecer de alertar uns spoilers.


Aproveitando que já escrevi um texto gigante, deixa eu dar um último conselho: Dois críticos.
É legal ouvir opiniões diferentes! Por isso que é legal o omeletv p. exemplo. É um debate, uma troca de idéias... enriquece! Não foi 3 ou 4 ou 5 ovos que o omelete deu para X filme, foi UM crítico. Quero ouvir outras vozes aí da cozinha, por que não? Mesmo vale pra games, quadrinhos... Múltiplas críticas somente enriqueceria o site.



E leitores do Omelete, dá um 'thumbs up' aí caso concordem comigo e aumentem a chance dos cozinheiros lerem a minha crítica
(agora deixa eu ver o resto do vídeo)



sem avatar Fábio (15/06/2012 19:44:06)   11 1
Gostei muito do filme, da sua trilha sonora e também dessa discussão. a maioria das perguntas ficam até rasoáveis de se responder. Acho que o que mais difícil fica é como o filme termina aonde o primeiro ALIEN começou, pois não há como ser em outra Lua, pois a própria Shaw mandou um sinal de alerta, recebidos pelos tripulantes da Nostromo. Fico com a idéia de que LV-233 passaria a receber outro nome 80 anos depois (30 ano da ripley + 50 hibernando pós ALIEN) e assim teríamos LV-426 no futuro no filme do Cameron. Mas seria a mesma Lua!! Até mesmo não saberemos ao certo se haverá continuação e como o próprio diretor disse o filme se sustenta por si só.



wilson wilson (15/06/2012 18:49:55)   99 -1
diante aos comentarios obre o filme, prefiro deixar pra assistir semana que vem.


angelo angelo (16/06/2012 19:28:56)   44 0
Nao preste atenção nos comentários tenha sua própria experiência das duas uma: ou vc é fã da série e curte ficção ou vc curte apenas ficção e não é tão fã assim da série Alien. Enfim, assista saiba o seguinte o filme não é terror, não é parecido com nenhum outro filme da série Alien é uma história paralela e possui interseções q de cara vc vai descobrir. Se tiver dúvida leia o que o RIDLEY FALOU QUE SERIA O FILME, não o povo frustrado que não teve sua expectativa atendida. blz e assista num bom cinema...


Ricardo Ricardo (15/06/2012 18:28:36)   10 0
Vi o filme. Concordo com o Pablo quando diz que o filme tem idéias interessantes, mas na hora de executá-las na telona, falhou em determinados momentos. O filme tem falhas ou perguntas a serem respondidas. Se aquele planeta era um lugar distante do planeta dos "engenheiros" para a criação de algo extraordinário que poderia criar vida e ao mesmo tempo exterminar a Terra e qualquer outro tipo de vida que pudesse tocá-la (a tal gosma preta), por que será que deixou um mapa para os humanos chegarem até lá? E por que eles queriam destruir a Terra? Esta última pergunta, tenho uma teoria. A mesma gosma preta que fez criaturas "decaídas" foi reponsável para a criação da raça humana (projeto da terraformação), mas nela havia algo errado. Fez os seres humanos imperfeitos e criou vários vírus (o ebola que matou o pai da protagonista) e bactérias que na concepção dos humanóides, (seres perfeitos e com saberia infinitamente superior) eram sinais de que algo saiu errado, então teriam que destruir todos os seres vivos da Terra. O Alien, na minha opinião, seria uma combinação da trindade HUMANÓIDES + VIDA ALIENÍGENA DO PLANETA LV-223 + HUMANOS. E o que destruiu os humanoides na nave alienígena, foi um vírus que gerou criaturas decaídas de dentro dos space jokeys. A minha decepção foi que este filme só aterroriza pelo visual e trilha sonora, mas faltou algo impactante e realmente aterrador como nos outros filmes da série alien. Espero que esta obra inicial seja complementada com uma continuação à altura de Aliens de James Cameron e com Alien o 8º Passageiro do próprio Scott. Pois Promethues só serviu de teoria, mas de prática, realmente ficou devendo.



Jorge Luís Jorge Luís (15/06/2012 18:00:32)   76 1
Melhor de tudo é que "Prometheus" é mais uma produção a dividir a opinião das pessoas. Isso talvez seja mais produtivo, em termos de cultura, do que se ele tive simplesmente se tornado mais um arrasa quarteirões inquestionável.

Sob esse ponto de vista pode-se dizer sim que o velho Ridley Scott está de volta, como bem lembrou o Érico B. ele nunca foi muito afeito a unanimidades.



Alexandre Alexandre (15/06/2012 17:40:00)   0 0
Até hoje me assusto com Ash (Iam Holm), com sua frieza em cima da Ripley ...




Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.