Assista Agora

Prometheus | Assista aos clipes do filme de Ridley Scott

Prelúdio de Alien chega aos cinemas em 15 de junho

Natália Bridi
05 de Junho de 2012

Prometheus, filme que marca a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, começou a ganhar os seus clipes. Vamos reunir todos nesta página; os mais recentes aparecem no topo da lista.

Assista também os comerciais de Prometheus

Clipe #7

Clipe #6

Clipe #5

Clipe #4

Clipe #3

Clipe #2


www.PrometheusForum.net por PrometheusForum

Clipe #1

A trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Prometheus estreia em 15 de junho no Brasil. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Leia mais sobre Prometheus


Compartilhar

Comentários (150)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Allison (08/06/2012 10:35:34)   -1 0
Assisti ontem numa sessão de pre-estreia aqui no meu estado (Alagoas) e digo: 'Ô FILMEZINHO ESTILOSO!'

Gostei, e qto a não ter referencia a Alien e bla-bla-bla... Quando o filme acaba, me digam o que peste é aquilo!



sem avatar Adriano (08/06/2012 01:21:36)   5 0
Vou logo avisando... SPOILER ALERT!
SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!
SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!
Para quem desconfiou que Vickers fosse um androide porque ela é parecida com David 8 pensou exatamente o contrário. Ela NÃO é parecida com DAVID 8, DAVID 8 sim é parecido com ela.
Ela é filha biológica de Peter Weyland e Peter diz no filme que criou DAVID 8 como um filho.



BatFan BatFan (06/06/2012 16:38:04)   -190 0
@TODOS

Acho que há erros nesses filme de descontinuação TERRÍVEIS ou realmente não é a mesma franquia, pois...

A T E N Ç Ã O S P O I L L E R

No final quando a nave alienígena ( a mesma encontrada no Alien - O Oitavo Passageiro) é derrubada pela nave dos humanos, além dos destroços dela ficam perto detroços de uma pod de fuga e uma nave salva vidas (bem grande por sinal).

O FATO É QUE...se vc rever o filme Alien - O Oitavo Passageiro, além de fazer mensão que o planeta é totalmente desabitado, desconhecido pela EMPRESA NÃO APARECE NENHUM DESTROÇO DE NAVE ALGUMA PRÓXIMO A NAVE ALIENÍGENA. O que nesse filme tem aos montes.

ERRO...FALHA...ERRO...MAL FUNCIONAMENTO!!!!


sem avatar Miguel (06/06/2012 18:51:11)   1 0
se tivesses atento, sabias que o planeta de prometheus nao é o mesmo que o planeta em alien. Logo cala-te e pará de contar spoilers do filme.

Matheus Matheus (06/06/2012 21:19:00)   28 1
Diferente Space Jockey, diferente planeta, diferente história, diferente nave.
Unico ponto em comum é que se passa no mesmo universo.
Por favor, se informe antes de falar mal de uma franquia promissora.

sem avatar baby beluga (06/06/2012 22:02:01)   0 0
tremendo vacilão.. nao sabe nada de prometheus.. mas aposto que conhece bem a cor e sabor da cueca do batmá! há!

Darkseid Darkseid (07/06/2012 03:22:55)   1595 1
Calma pessoal!!! Ele não sabia disso que vocês falaram, não precisam se exaltar tanto com isso, até mesmo porque ele pode considerar essa atitude de vocês uma ofensa gravíssima, uma humilhação sem precedentes!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fico imaginando como um certo cidadão que eu tive a honra de conversar recentemente se sentiria depois de ler essas respostas em um comentário dele...

Acho que ele iria se matar...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

sem avatar Adriano (08/06/2012 01:12:20)   5 0
Que burro, dá zero para ele!


sem avatar wilkson (06/06/2012 14:05:28)   0 0
Pessoal, não sei se alguem aqui já viu esse video, mas eu quando olhei fiquei pasmo, ah é um spoiler e tanto, então se preparem:
http://www.youtube.com/watch?v=QqFwqHqt_Sg&feature=relmfu


sem avatar baby beluga (06/06/2012 21:57:37)   0 0
há! quase me pegou.. sei que é o final do filme... quase vi.. mas fui mais rápido.. bela tentativa cara de goiaba!


Darkseid Darkseid (07/06/2012 03:24:14)   1595 1
Pegadinha do Malandro!!!

HÁ, YÉ YÉ!!!


willian willian (06/06/2012 07:19:13)   92 1
galera deêm uma olhada nesse trailer parodiando prometheus,é feito de papel e muito bem feito, hilário e criativo,parábens pra quem criou.

http://youtu.be/KIgNinx_G_U



Darkseid Darkseid (06/06/2012 00:21:31)   1595 1
Uma questão interessante nos filmes de ficção científica de Ridley Scott (Alien e Blade Runner) é que os mesmos não constumam ter muitas cenas de ação, e geralmente esse tipo de passagem é deixada para o final do filme, no clímax.

Isso se dá ao fato de Ridley Scott, na condição de diretor de um filme de ficção científica, se preocupar mais com o desenvolvimento da história do que com a ação, que é deixada em segundo plano como uma forma de pontencializar a tensão psicológica em torno da trama.

Eu não vou mentir: quando assisti o filme Alien: O Oitavo Passageiro no cinema (alguns anos atrás, quando eu era adolescente e foi lançada a versão do diretor comemorativa) eu o achei fraquíssimo, porque eu esperava ver muitas cenas de ação e efeitos visuais grandiosos, como em Alien: A Ressurreição (eu ainda não tinha assistido Aliens: O Resgate na época), e isso foi extremamente decepcionante para mim, cheguei a pensar que tinha jogado meu dinheiro no lixo.

Com Blade Runner foi um pouco diferente, eu o assisti a algumas semanas, fiquei de queixo caído com a qualidade dos efeitos visuais (que mesmo nos tempos atuais são praticamente impecáveis), mas ele também não teve muitas cenas de ação, e isso não me preocupou muito porque eu já estou bem mais maduro, o que me deixou um pouco intrigado foi o fato de eu não ter entendido muito algumas passagens do filme, principalmente o final (no qual eu fiquei boiando completamente), se fosse a alguns anos atrás eu teria achado Blade Runner horrível, teria pensado que o diretor não soube o que fazer em muitos momentos e quando chegou no final não conseguiu criar uma conclusão com cara de conclusão, mas a minha conclusão no final, depois de analisar melhor tudo o que tinha visto, foi de que o mesmo é muito inteligente e desafiador, um filme para poucos.

Por conta disso tudo, eu acredito que Prometheus seja uma espécie de mistura do Alien: O Oitavo Passageiro com Blade Runner, um filme com monstros alienígenas e alta tecnologia unidos com uma história complexa e cheia de enigmas que serão deixados em aberto para uma provável continuação.

O pessoal que não gostou de Prometheus, deve ter esperado algo muito bem explicado, com muitas cenas de ação e tudo o mais que se vê hoje em dia, mas, além de não ter muito do que eles esperavam, essas pessoas devem não ter entendido muitas coisas que foram mostradas e ficaram "boiando" quando o filme chegou ao final, esperando mais, talvez alguns tenham até esperado para ver se tinha uma cena depois dos créditos finais, mas não teve nada disso, e deve ter sido justamente isso que fez muita gente detestar esse filme: a complexidade, que faz desse o típico filme que é injustamente odiado porque quase ninguém o entendeu da forma como deveria.

Eu realmente espero que essa minha teoria esteja correta, caso contrário eu acabei de queimar minha língua...



BatFan BatFan (05/06/2012 23:02:22)   -190 0
@TODOS

OU SEJA NÓS TAMBÉM SOMOS OS "ALIENS" OU SOMOS DA MESMA ESPÉCIE QUE ELES, SÓ QUE EVOLUIDOS ( OU INVOLUÍDOS ) DIFERENTES



BatFan BatFan (05/06/2012 23:00:35)   -190 0
@TODOS

Completando o que eu escrevi ai embaixo:

Os Space Jokeys não são ruins ou os vilões do filme, nem a raça Alien (como ficou conhecida)mas nós mesmos, pois eles na verdade estão é protegendo o universo de espécies autamente detrutivas (como nós somos mesmo em realidade), pois parece que aquele Space Jokey do início que fez aquilo fez por pura vaidadem, pois queria ser Deus ou um deus e não parece que tinha a aprovação da sua própria espécie pra fazer aquilo.



BatFan BatFan (05/06/2012 22:55:36)   -190 1
@Willian

Valeu irmão sem problemas, estamos ai na paz e vc e eu temos algo em comum, somos fans ardorosos pelos nossos hobbys (nem sei se é assim que escreve mesmo, mas não tô com saco de ir lá no google ver não).

E QUERO (EM CAIXA ALTA) LEVANTAR UMA POLÊMICA AQUI QUE ACHO SE EU NÃO ESTIVER REDONDAMENTE ENGANANDO É O SEGREDO PRINCIPAL DESSA FRANQUIA QUE NESSE FILME DEUM UMA PISTA, ISSO NA CENA INICIAL DO FILME:

QUE É: NÓS SOMOS PARTE DA RAÇA DOS ALIENS E POR ISSO UMA AMEAÇA PARA TODO O UNIVERSO, SENDO ESSE O MOTIVO PELA QUAL AQUELA RAÇA DOS SPACE JOKEYS QUERIA NOS ELIMINAR COM AQUELES MONTES DE EMBRIÕES E TALVE ATÉ NOS CONTROLAR PARA USO BÉLICO, ISSO EU DIGA POR QUE A CENA INICIAL...

<<A T E N Ç Ã O >>

PRA QUEM NÃO VIU O FILME ISSO DAQUI PRA FRENTE É SPOILLER DA PESADA...

O SPACE JOKEY QUE APARECE NO INICIO ESTA NO PLANETA TERRA AINDA SEM SERES VIVOS, TOTALMENTE DESABITADO E ELE USA SEU PRÓPRIO CORPO ESPALHANDO SEU DNA PELA AGUA SE INFECTANDO COM ESSES VERMES PRETOS QUE APARECEM NOS CAZULOS DENTRO DA NAVE E QUE POSSÍVELMENTE PROVOCA O INCÍO DA VIDA NA TERRA INCLUSIVE A NOSSA OU SEJA SOMOS UMA DERIVAÇÃO DA RAÇA PURA DAQUELES EMBRIÕES ALIENS QUE COMO ELES PODEMOS NOS TORNAR UMA FONTE DE DESTRUIÇÃO DO UNIVERSO.

NOTA : JÁ FAZEMOS ISSO AQUI MESMO NO PLANETA QUE MORAMOS SEM PENSARA QUE SME ELE ESTAMOS MORTOS, JÁ PENSOU NOSSA RAÇA COM TECNOLOGIA PARA VIAJAR PELO COSMOS??? IAMOS FUDER COM A PORRA TODA MESMO.

O QUE ACHAM DESSA MINHA TESE????????


willian willian (06/06/2012 06:58:38)   92 0
blz fera tranquilo,é isso ai o respeito é o que prevaléce afinal,e sobre sua teoria creio eu que o objetivo de ridley scott é justamente fazer o pessoal quebrar a cuca com prometheus,precisamos de mais filmes desses nos cinemas.


Please No Please No (05/06/2012 18:58:20)   131 0
Só agora tive tempo de entrar no site. Estava terminando o novo clip do Móveis Coloniais de Acaju "vejo em teu olhar" todo feito com fotos do Instagram que as pessoas mandaram. O clip foi finalizado pela Lojinha de Filmes e dirigido pelo amigo Steve, o mesmo do "Dois Sorrisos".

Espero que gostem do resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=ytpfeRUrtgY



Publicidade
<<<] ÐUŦCĦ [>>> <<<] ÐUŦCĦ [>>> (05/06/2012 18:33:37)   -24 -1
Fica a dica para aqueles q tão metendo o pau no "Prometheus". O diretor já deixou claro q esse filme NÃO tem ligação com os filmes do Alien! Mas faz uma alusão/homenagem a obra: "Eram os Deuses Astronautas". Para o colega q n viu sentido numa máscara/capacete com formato maior ou diferente da aparência humana, n se esqueça da máscara anti-gás da 1ª guerra mundial, do capacete e máscara dos pilotos de caça, q tem um tubo (tromba) na frente, nisso sem falar nas roupas de mergulhador e de astronauta. São tudo objetos q n reproduzem a aparência humana, mas além de existirem, servem para nos proteger etc. Se a aparência do alienígena é parecida com a nossa, é justamente para explicar a nossa origem. Faz todo sentido sim senhor. E tem mais uma coisa: filmes de ficção científica legítimos geralmente n fazem sucesso nos cinemas blockbusters. Caso contrário n seriam cult. Ou seja, um grupo pequeno vê e gosta. Já o povão vai achar chato. Gosto é gosto, paladar é paladar.


BatFan BatFan (05/06/2012 20:33:23)   -190 -2
É verdade concordo com vc, desculpe a falta de lembrança desse detalhe de nossa própria cultura, valeu a lembrança, mas expressei aqui não minha crítica analítica de reporter ou comentarista, mas minha impressão como fã tb dos filmes anteriores. E realmente no Oitavo o filme demora mesmo até ficar tenso...Obrigado mais uma vez, foi melhor a sua resposta do a do outro ai abaixo que me chamou de infantil pois acho que não separou razão de emoção,mas tudo bem cada um reage como seu caráter pode, não vou me prestar a fazer o mesmo que ele, já a sua reação com a resposta foi excelente.


BatFan BatFan (05/06/2012 17:46:03)   -190 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

BatFan BatFan (05/06/2012 17:51:25)   -190 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

willian willian (05/06/2012 18:20:54)   92 0
batfan está na cara e explicito que vocÊ está querendo detonar o filme por causa de batman tdkr,coisa de fã.Pra começar jamais deixo de assistir a um filme pelas criticas,acredito que a grande maioria também não,o filme alien o oitavo passageiro é um filme lento também,demora muito para as coisas acontecer justamente por se tratar de um mintério,mas isso não significa que o filme é ruim pelo contrário foi uma das melhores ficções já feitas,muito infantil essa observação sua do space jokey,você viajou muito cara.Nada até agora me fez perder a grande vontade de ver este filme,ridley scott faz filmes inteligentes para pessoas que amam cinema e que não só entra na sala escura só pra ver explosões e ação frenética....que chegue logo dia 15.

BatFan BatFan (05/06/2012 20:38:03)   -190 -2
@Willian

Meu caro amigo expressei aqui a minha opinião particular sem ofender a sua pessoa, nem a querida mãe que com certeza DEVE ter te dado uma boa educação mas que pelo visto dela vc não absorveu nada, pois não há necessidade de ofensas pessoais por eu ter feito algum comentário que lhe desagradou, pois até Jesus não consegui agradar a todos e foi por isso que os ignorantes Farizeus apesar de bem estudados incentivaram tanto os Judeus quanto aos romanos a o matarem, mas tudo bem esta a anotada a sua indignação.

willian willian (05/06/2012 21:46:05)   92 0
pô meu camarada onde foi que eu lhe ofendi,dizer que vc viajou foi te ofender?Realmente essa sua analogia do space jokey na minha opinião foi incoerente,é só analizar a questão do duth ali em cima,vc mesmo reconheceu que se expressou mal,e não chamei vc de infantil e sim a sua opinião, aliás nem conheço vc pra te julgar assim,além de educar minha querida mãe também me ensinou a interpretar bem as coisas pelo visto vc não entendeu meu questionamento,ironias a parte sua opinião sobre o filme foi bem mais ofensiva que a minha indignação da sua opinião.abraços cara e sem polêmicas.


Decko Decko (05/06/2012 17:27:47)   19 0
É...

As primeiras críticas ou são de amor ou de ódio!

E sinto informar mas a maioria não gostou do filme...

Irei conferir pessoalmente e espero que seja épico! Mas também estou preparado para me decepcionar


John Mayers John Mayers (05/06/2012 18:17:37)   260 0
A crítica especializada não.
E mesmo os que detêm um maior know-how sobre Sci-Fi ,e sobre os filmes da série e ficaram no meio termo.Já estão mudando de opinião agora.

A grande platéia não vai ver esses filmes Decko.Sci-fi você sai do cinema questionando outros temas.Você acha que um garoto de 12 e 13 anos vai curtir 2001 do Kubrick?É muito díficil acontecer.E tô falando isso sem bairrismos ok.
Planeta dos Macacos ( um dos melhores do ano passado ), Contato do Zemeckis ou Gattaca.
Renderam nada.Talvez o primeiro tenha tido mais aceitação.
São filmes muito sofisticados na tématica.E o pessoal vai vê-los travados.Tiveram boas críticas , mas não chamarão a atenção do grande público da mesma forma que um Avatar ou Os Vingadores.
Esses tipos de filme são assim.

Por que somente uma minoria tem capacidade para "entrar" de cabeça nesses filmes e não tem dificuldade de interpreta-los.


Por que eu acho isso?
Não é porque me acho especial ou algo parecido.
Estamos falando de Ficção Cientifica para adulto.Normalmente o cara tem que ter uma empatia sobre o assunto.São filmes que de fato não vão render milhões , no entanto serão lembrados a médio prazo como obras de referência dentro do genêro.


O próprio StarTrek do J.J Abrahms.Foi pelo menos ,na minha opinião, muito mais filme que o Avatar no ano de lançamento.
E ainda hoje acho.Mas respeito a obra de James Cameron.
Sei que não sou a maioria.E tem gente que vai me críticar por isso.
Mas não ligo.


Bem,comprei o ingresso para a pré-estréia no dia 7.Vamos ver no que vai dar.

Decko Decko (05/06/2012 19:31:34)   19 0
Isso aí, meu caro John Mayers.

Sabemos também que filmes Sci-fi as vezes demoram um pouco para serem digeridos completamente, dúvidas com toda a certeza ficarão no ar... mas quando começar o "burburinho" no fóruns o filme tomará maiores proporções...

Pra dois caras como nós a diversão vai começar quando o filme terminar...Quando começarmos a tentar decifrar os enigmas e interpretar as idéias soltas no ar, e ouvir as idéias de outras pessoas também!

Vamos aguardar!


Zé (05/06/2012 16:39:22)   1799 2
Expectativa elevada.



Thyago Roberto Thyago Roberto (05/06/2012 15:40:25)   443 0
Muito firme a cena! A Vickers não tem misericórdia mesmo - me lembrou a Ripley, mas mais cruel!!! E de quebra, vieram cenas de Sherlock Holmes 2, de Game of trones, dos Games Halo, de um futebol americano... Beleza de aplicativos! Agora sim quero um Xbox!!!

P.S.: Pra quem não aguenta, a cena de Prometheus é a partir dos 6:59 mins



Renato Renato (01/06/2012 18:50:15)   -59 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


John Mayers John Mayers (31/05/2012 14:59:04)   260 0
O que é sacanagem é o filme estrear no mundo inteiro e aqui ser só depois que todo mundo secou o filme.
O Brasil é sempre minimizado.
Eu só espero que haja algum motivo.Ou alguma campanha decente que justifique essa mancada.

Tô vendo a premiere em London nesse momento. Charlize esta um tesão!!:P


caique caique (05/06/2012 16:14:18)   9 0
Nem sempre o Brasil é minimizado, veja o exemplo do Vingadores e do THOR que estreiram aqui antes mesmo doque nos EUA e muitos outros países...


sem avatar Nailton Flavio (31/05/2012 14:23:44)   23 0
ta passando agora a Premiere ao vivo de Prometheus, no Terra:

http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5805554-EI1176,00-Acompanhe+premiere+de+Prometheus+direto+de+Londres.html



Willian Willian (31/05/2012 09:41:47)   1085 0
Duas longas semanas ainda, e tudo que vi sobre esse filme até agora está perfeito.



TchenhO TchenhO (31/05/2012 00:02:40)   19 0
esse filme vai ser muito massa!



Publicidade
Telles Telles (30/05/2012 23:29:25)   121 0
Há poucos dias da estréia, será que é meesmo necessário tantos vídeos? A curiosidade do público já foi consolidada! Daqui a pouco não vai ter nada de novo pra ver quando o filme estrear...


sem avatar Marcos (31/05/2012 11:40:03)   -4 0
Telles, concordo plenamente com vc, e ja me perguntei isso tambem. Tanto eh que parei de assistir traillers e qualquer tipo de video de filmes, estraga minha experiencia. Assisto so o omeleTV e se perceber que virar algum spoyler pulo a parte. Nao ha duvidas de que esse site eh otimo, mas spoyler aqui tem de montao. Mas nao eh so aqui, e sim em todos os sites que se prestam a divulgar esse tipo de midia.

Telles Telles (01/06/2012 02:25:47)   121 0
Pois é Marcos, assim como foi o Vingadores, Prometheus já é um sucesso anunciado, acho que os caras do marketing às vezes exageram demais...


Rafael Rafael (30/05/2012 22:01:07)   20 0
Fiz questão de saber tudo sobre o filme, acabei de ler todo o SPOILER!!! Só posso dizer que vai ser foda. E que as partes que realmente queremos saber, só irão ser explicadas em Prometheus 2! Vão para o cinema sem medo. Prometheus é um pre-preludio! :)


sem avatar baby beluga (30/05/2012 23:29:10)   0 0
E onde vc leu toda a historia? seu fanfarrão? Manda o link Ae, pra mim não estraga nada. O que estraga meu estomago é ficar curioso feito um curió curiador.

Rafael Rafael (31/05/2012 09:18:20)   20 0
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
http://en.wikipedia.org/wiki/Prometheus_(film)

sem avatar baby beluga (31/05/2012 09:53:36)   0 0
Valeu Rafael!! CAraca! ja ta no wikipedia? GAlera, eu li o negócio e realmente era tudo o que eu esperava do filme. História fodástica!!! o segundo então? se for por esse rumo ai, vai ser mais sinistro ainda.
Ansioso ai pra conferir essa história pra la de sinistra!

Rafael Rafael (31/05/2012 10:54:49)   20 0
Agora entendi o pq Ridley sempre desmentiu o preludio. Na verdade ele é uma introdução para algo ainda maior, mais tenso e misterioso! Quando ele disse que o DNA de Alien estaria nos 8 minutos finais do filem, em prometheus 2 o filme será 100% do DNA Alien!!!

sem avatar baby beluga (31/05/2012 14:20:36)   0 0
Cara aquela parte no trailer que o engenheiro é pego pelo alien, enrolando nele todo... puta merda... até que enfim um filme de ficção épico.
Vou ver e rever varias vezes esse filme.




Willian Willian (30/05/2012 20:57:01)   1085 1
Natália Bridi, sua linda, não é mais prelúdio de alien =(
Levando em consideração os últimos depoimentos do Ridley.



Joselito Joselito (30/05/2012 20:33:24)   294 0
Como disse o amigo ai embaixo,espero que o filme tenha um pouco dos climas e suspense dos filmes antigos (alien,aliens e outros clássicos)

Cara,que demora.Deus!


sem avatar Marcos (30/05/2012 21:35:55)   -4 0
Concordou com meu comentario???? Entao da um joinha, pois sou novo aqui e estou precisando de estrelinhas.


Thyago Roberto Thyago Roberto (30/05/2012 20:25:03)   443 1
Curiosidade: Por quê todo andróide tem que ser tão curioso? Esse David então HUAHUAHUAHUAHUA

A cena dele no video "DON'T TOUCH EVERYTHING": "Ops, sorry." A cara dele de #pokerface Só faltava a Shaw ralhar e bater na mão nele KKKKKKK



sem avatar Marcos (30/05/2012 19:56:47)   -4 0
Galera como faço pra positivar ou negativar algum comentario???? Pois nao estou conseguindo.


Roberto Roberto (30/05/2012 22:30:38)   310 0
cara, se você veio aqui pra dar e levar joinha, ta no lugar errado.
isso é lá no youtube.
se quer discordar ou concordar com alguem, comente e discuta.
esse negocio de estrelinha ai já deu.
se vc acha que alguém vai te respeitar ou te achar foda por conta de estrelinha, sorry. rs

abs


Zatara Zatara (30/05/2012 19:52:45)   287 0
Esse filme vai ser fodástico.A Charlise ta parecendo a Nina do Tekken, hehe.



sem avatar Marcos (30/05/2012 19:51:33)   -4 0
Acho que esse preludio poderia ser feito em duas ou tres partes. Tomara que acertem no filme e que fique muito bom. Melhor ainda se tiver aquele clima de ficçao/terror dos anos 80 como os antigos Aliens!!!!



Raul Raul (30/05/2012 19:40:11)   2206 0
SPOILER - SPOILER - SPOILER

As primeiras Críticas já saíram e vou traduzir um trecho de uma:

"Já se passaram três décadas desde que Ridley Scott última molhou o dedo na direção de ficção-científica território (com 1982 de Blade Runner), mas com sua fantasia épica Prometheus é claro o seu sentido notável de drama, visão e emoção. Se encaixa perfeitamente com o gênero e ele emitiu um filme que é já um dos títulos mais esperados do verão e deve emocionar, desafiar e provocar o público pronto para sua assinatura de marca inteligente e visceral cinema."



Valeu, Marcus Santana! Tirei do site - http://www.comicbookmovie.com/fansites/JoshWildingNewsAndReviews/news/?a=60667 - colocado aqui por ti.



Rafael Rafael (30/05/2012 19:38:20)   20 0


http://moviecitynews.com/2012/05/review-prometheus-spoiler-free/

Ao que tudo indica, Prometheus foi feito para uma continuação e é um filme mais sobre idéias do que o próprio terror em si.



Publicidade
Rafael Rafael (30/05/2012 19:20:46)   20 0
Putz, como o David conseguiu descobrir o código que abra as portas para entrar naquela sala onde tem os potes?!



Joselito Joselito (30/05/2012 19:00:55)   294 0
A maioria das criticas e comentários de quem assistiu ao filme disseram que o filme é muito bom,quase oitenta por cento deu uma nota 4/5


O roteiro e personagens (principalmente noomi e fassbender que dizem que eles estão ótimos) estão otimos nessas criticas.

Claro que tem aqueles que dizem que o filme deixa algumas perguntas,e que é muita coisa tentando ser feita em pouco tempo.

Isso da muito mais expectativas pra nos,coitados brasileiro que temos que esperar mais umas duas semanas para assistirmos.



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (30/05/2012 18:56:03)   424 0

Só de pensar que o filme estréia hoje em alguns países europeus e estréia amanhã em vários países incluindo o Chile aqui do lado, rs.

Dia 15 de junho nunca esteve tão longe ahhhhhhhh

Omelete, saiu um novo featurette:
www.traileraddict.com/trailer/prometheus/featurette-anatomy-of-a-cast

=)



Bruno Bruno (30/05/2012 18:46:25)   12 0
Esse eu vou ver no IMAX certeza, nem to vendo os clipes por medo de pegar algum spoiler xD



Gilberto Gilberto (30/05/2012 18:43:36)   298 1
só na expectativa



Leandro Leandro (30/05/2012 18:40:50)   161 1
Não aguento mais esperar! Ainda faltam mais de 15 dias!



Felipe Felipe (30/05/2012 18:33:20)   98 0
Pessoal, teve a premiere do filme em Londres, e começaram sair as impressões das pessoas que assistiram.
Todos falaram que visualmente está fantástico, e a maioria gostou muito, mas alguns falaram que não houve muito desenvolvimento os personagens, o que convenhamos não é o mais importante nesse filme.
Eu tenho fé que será um dos melhores sci-fi modernos, agora é só esperar..



Marcus Kent Marcus Kent (30/05/2012 18:17:26)   3475 1
Primeiras crticas e primeiras impressoes sobre Prometeheus.Leiam por conta e rsico,eu nao vou ler!

http://www.comicbookmovie.com/fansites/JoshWildingNewsAndReviews/news/?a=60667



Gilberto Gilberto (25/05/2012 21:19:23)   298 1
ta chegando;;;



John Mayers John Mayers (25/05/2012 18:15:04)   260 0
A meu ver vários engenheiros alienigenas podem ter sido sacrificados para o de estágio de hospedeiro para a ultima forma.
Isso bate com a informação de que eles estavam chegando "perto" daquilo que eles pretendiam.E quando perceberam o avanço da humanidade eles já tinham a "arma" para aniquila-la.A ambição humana acaba acelerando.
O Alien como conhecemos só deve aparecer no final do filme.
Ridley Scott já disse que esse filme deixa a "ponta" para o próximo o (8º passageiro 1979).
O filme deve se passar em um lugar próximo ou até mesmo no mesmo cenário dos filmes clássicos.



Publicidade
M. Galego M. Galego (25/05/2012 17:37:53)   123 0
Bom, agora é que a coisa complicou de vez. Olhem o que apareceu no Ebay para vender...

http://www.ebay.com/itm/PROMETHEUS-Official-Tablet-Tee-Shirt-NEW-ALIEN-/150823523220?pt=UK_Men_s_T_Shirts&var=&hash=item231dc85394#ht_2165wt_1396

Prestem atenção na estampa e comparem com isso aqui:

http://www.prometheus-movie.com/gallery/view/img/121

Ou seja, a coisa pode ser pior do que pensamos...


sem avatar baby beluga (25/05/2012 17:48:50)   0 0
Sinistro, eu tinha visto uma dessa carcaça no trailer.. agora ai, mostra tipo um amontoado delas... Será engenheiros mortos, space jokeys, outras especies infectadas, humanos infectados que morreram a tempos atras? ou restos de alguma refeição alienigena??? kkkkk


sem avatar Denilson (25/05/2012 15:35:38)   19 0
já tinha visto nos hqs que os aliens vieram de um planeta que eles pertenciam a uma cadeia alimentar, mas foram pegos pelos spaces para usar como arma e dominar a galáxia e por algum motivo, eles fracassaram saindo um alien gigante do space do 8ª. sendo que na versão do hq, ainda tinha um space vivo que explicava todo o fracasso da espécie dele e ele tentado acabar com tudo o que tinha feito de errado, avisando aos humanos. Lembra daquela historia que não pode retirar o animal de sua cadeia para coloca-lo em outra, se não ele vai causar um desequilíbrio nessa nova cadeia. Isso é aliens. Só não entendo por que tem tanta gente burra querendo falar que aliens tem uma forma original. Já que ele muda de forma de acordo com o hospedeiro. A não ser que a forma que gruda no rosto dos hospedeiros seja a forma original.


Orlando Orlando (25/05/2012 16:28:53)   1860 2
Amigo, esqueça tudo que tem sobre certas coisas de Aliens nas HQs, com Promethues que se atém a fatos cinematográficos muita coisa desse universo expandido vai ser completamente deconsiderada. por tanto as chances de vermo sim uma forma mais prmitiva ou primordial de um xenomorfo são quase certeiras.

Inclusive pela especulação de que os xenomorfos são na verdade fruto de várias "fusões" ocorridas em Prometheus e que no final resultará no primeiro Xenomorfo de verdade, no caso o que sai do Space Jockey. Esse sim seria um alien primordial, que colocaria os seus ovos e daria incio a espécie. Se for isso mesmo nunca houve um planeta em que os xenomorfos vivam como parte de uma cadeia ecológica.

E mesmo a questão de pegar o DNA de outras espécies, os aliens não pegam tanta coisa assim não, vide Alien 3 com o alien-dog.

sem avatar baby beluga (25/05/2012 17:39:28)   0 0
Denilson, nada comprova que você esteja errado, ninguem sabe nada desse filme ainda... até estrear, tudo nao passa de teorias. ja li muitas hqs dos aliens, e nesse filme pode ter coisas que ja lemos sim, vai saber. A mitologia desse personagem é de muitos anos.. e muito vasta. Ja esta enraizado muitas coisas. O Diretor deve manjar muito do que ja foi explorado de sua criação, algumas ele pode manter, outras não.



Joselito Joselito (24/05/2012 20:50:19)   294 2
Ae galera,vou esclarecer aqui o que todo mundo0 vem perguntando,se tera os aliens ou não,por que o planeta desse filme é tão diferente do Alien e Aliens e tals.

Ridley ja disse diversas veses que não é um preludio.Se passa no mesmo universo,trinta anos depois,mas em outro planeta e outra nave do space jockey.

Pois tudo agora tudo indica,que aquela nave em Alien não é a mesma em Prometheus,nem o Spcae Jockey.Mesmo que aquela nave apareça,ela provavelmente ira cair em outro planeta,um planeta vizinho desse em prometheus,o lv 426,pois da pra perceber que lv 426 é uma das luas que orbita um gigante gasoso,esse planeta em prometheus é um deles junto com lv 426.

E também tera um espião da Yutani nessa nave.Ouvi falar que é um segundo android infiltrado,talvez a Charlize,vai saber.

Outra coisa é os Aliens do filme.Não to mais confiante como na época em que lançou o primeiro trailer,de q veremos os aliens dos outros filmes e/ou que são formas primitivas do Xenomorph.Descendentes provavelmente,mas não uma especie que ira evoluir até os Xenos que conhecemos,como o pessoal vem dizendo por ai.

Mas tenho fé de que veremos formas desses aliens bem parecidas com o babão mais amado do cinema.

Ja a nave encontrada em LV 42 é outra historia,um prometheus 2 ja que ridley quer fazer a continuação.Ai sim teríamos uma evolução até as criaturas que conhecemos como Xenomorphos.E teria que ser sombrio e claustrofóbico como o primeiro,mas com um enredo semelhante a aliens o resgate,sem falar os Space jockeys voltando para se vingarem,ou algo assim.

Go Space Jockeys!!! ou Engineers!


Rafael Rafael (25/05/2012 14:28:22)   20 0
Eu discordo Joker007! Creio que os eventos acontecerão em lv 426, e que a nave será do Jockey que vimos em Alien. Existem diversas possibilidades como David fala "Big Things Have Small Things!" para ele falar isso acredito que já exista um pré conhecimento da importância e das possibilidades dos materiais(DNA)?! encontrado nos potes. Acredito que com isso seja possível a Weyland-Yutani comece a desenvolver o conhecimento necessário para a terraformação. E outra... o Xenomorphos, como o próprio nome diz, pode se transformar em varias outras coisas, como o monstro cheio de tentáculos que vimos em um dos comerciais. De qualquer forma acredito que, talvez a deixa para Prometheus 2 seja o Space jockey infectado e uma nova tripulação seja montada para retornar e travar a épica batalha entre o que saiu do Space Jockey e recolher material genético para dar inicio a saga do alien original.

M. Galego M. Galego (25/05/2012 16:48:31)   123 1
Rafael, dá uma lida nos outros posts. Não tem nada a ver com LV-426. Isso está nas cenas dos trailers de Promttheus.

Prometheus se passa ANTES de Alien. A missão da Prometheus é em 2085, enquanto a missão da Nostromo é em 2120.



Orlando Orlando (25/05/2012 17:57:16)   1860 2
M. Galego,
na verdade a missão da Nostromo é de depois de 2120, pois Ripley tem seu registro de emprego na Weyland-Yutani em 2122. Não lembro de cabeça se no filme eles dizem a data exata da missão, mas acho que sim. No interrogatório de Ripley no segundo filme acho que dá pra saber, ou então nas fichas dos personagens.

Rafael Rafael (25/05/2012 23:02:31)   20 0
"Prioridade um.
Assegurar retorno de organismo para análise.
Todas as outras considerações secundárias.
Tripulação dispensáveis ​​". Ash.

Lembro que Ridley falou uma vez que Prometheus teria a resposta para um pergunta que pouca gente fez e que diretor nenhum tentou responder, quem diabos era o Space Jockey? Pq ele estava ali naquele planeta? naquela nave? naquela situação?! e se não for em lv 426, será uma denominação que será feita depois! mas que é lá é! Não existem duas naves caídas com dois Space jockeys diferentes. As datas não são importantes e sim os fatos!

Orlando Orlando (26/05/2012 00:34:46)   1860 3
Rafael, fecho com você também. Ridley sempre disse que Prometheus seria sobre o Space Jockey e sua origem. Duas naves, duas situações identicas, duas farsas muito bem arquitetadas da mesma maneira? Fica estranho demais.

São eventos muito impares para haver tanta coincidência.
Na linha do tempo no site da Weyland diz que Lv 426 foi descoberto em 2039 e que o projeto da Prometheus data de 2073 (além do sistema Zeta 2 Reticula, pelo que entendi).
O filme decorre em 2089, quase 50 anos depois da descoberta do Planeta, como isso se encaixa aos desenhos encontrados pela Dra Shaw eu não sei, mas não vejo como possa ocorrer tanta coisa em Lv 426, planeta que sempre foi o o epicentro das dúvidas e Prometheus se passar em Lv 223 que sequer foi mencionado em Alien 1, por exemplo.

Bom, que há a possibilidade há, mas acredito que ela seja bem tênue se comparada com a estrutura que se tem para que tudo se passe em Lv 426

M. Galego M. Galego (27/05/2012 10:24:06)   123 0
No site da Weyland aparece a informação de que o projeto Prometheus foi idealizado para pesquisar UMA DAS RESPOSTAS RECEBIDAS, para CINCO sinais enviados ao espaço

Na época em que Prometheus acontece, a Weyland está querendo investigar um dos sinais (de cinco enviados desde 2003 ao espaço) que teria sido respondido.

Esses sinais são enviados na realidade. Lembro que até serviram de senha para abrir uma das imagens do filme no site, como pode ser visto aqui:

Link: http://www.prometheusnews.net/movie/new-still-245409-viral/

O site que fala do "Space Call" (Chamado Espacial, ao pé da letra)é esse. E tem uma explicação bem legal na Wikipedia (segundo link).

Link: http://www.astronomynow.com/news/n1005/03seti6a/

http://en.wikipedia.org/wiki/Cosmic_Call

Aí, aparece outra questão. De onde veio o outro sinal? A Prometheus está investigando um. E o outro? Quem foi (ou irá) investigar?


Joselito Joselito (27/05/2012 21:15:27)   294 0
prometheus não se passa em lv 426.Olha a diferença entre os dois planetas cara.

Ridley disse que não é um preludio,mas eventos que ocorreram anos antes e que se conectam com os outros filmes.

Umas dessas conexões é a especies dos space jockeys.E outras formas dos Xenomorphos.

ja como aquela nave vai parar em lv 426 eu não.Só sei que o planeta em prometheus é vizinho de lv 426 cara.Talvez uma nave dos spaces vai parar la no final do Prometheus.

Não sei nada de sinais que voces estão falando.Na linha do tempo da Weyland diz que eles descobriram o sistema Reticuli e que alguns planetas poderiam abrigar/suportar vida,e que eles iriam levar uma tripulação para la durante o seculo.Daí nasce o projeto prometheus.

Faz sentido né essa desculpa para o projeto prometheus se iniciar.Ja que não pra voce dizer as pessoas que voce vai gastar milhões em dinheiro para mandar um pessoal a cantos inexplorados do universo pois voce acha que la esta aliens que criaram agente,e a bíblia e outras religiões estão errados.

O legal é que na weyland fala sobre o começo da colonização dos seres humanos em outros planetas e o começo da terraformação (criado por james em aliens) e tem ate o ano em que eles criam o POWER LOADER,o clássico robô engenheiro em O Resgate.

La fala de todo o avanço tecnológico da empresa em robótica,terraformação,naves,armas e etc.Tudo que se ve nos outros filmes da franquia.Acho bem foda isso.Passei horas lendo o site (o problema é que meu ingles não é perfeito)




sem avatar nulib (24/05/2012 19:40:58)   -1 0
só pra lembrar a nostromo capta estranhos sinais e resolve investigar, pensando se tratar de um pedido de socorro, teve um aviso no sistema de que aquilo não era um pedido de ajuda a nave, fica meio em aberto se ash sabia desde o inicio o que iriam encontrar e o que fazer , ou na medida em que os fatos foram ocorrendo ash foi informado que o especime era mais valioso que a tripulação. lembrando tb que no filme de 1979 o space jockey e a nave ficam em segundo plano apos a infecção de kane pelo embriao alien - alias salvar kane acaba condenando toda a tripulação a morte. então fica em aberto que sinal era esse e quem passou ele.


M. Galego M. Galego (24/05/2012 21:06:36)   123 3
Ash sabia desde o começo, isso ficou claro quando descobriram que ele era um andróide (a cena em que ele tenta matar Rippley e é atingido por Parker).

E não foi ele que foi informado sobre a importância do espécime, mas foi Rippley, quando conseguiu permissão de acessar o computador central.

Na minha opinião, a Companhia sabia que havia um sinal no sistema Reticuli, por isso programou a Nostromo (e talvez qualquer outra nave) para rastrear o sinal e "investigar".

De repente, a Nostromo não foi a primeira nave a chegar alí.

Talvez o Space Jockey não tenha caído alí direto, e nem seja ele quem vá aparecer no final de Prometheus.

Muita gente está pensando isso. Não acredito que ele tenha ligação direta com Prometheus. Seria muito óbvio.

Pode até ser que ele seja vítima de algo que aconteceu no final de Prometheus. Afinal, a nave dele é do mesmo "modelo" da que vemos nos trailers.

No entanto, é bom lembrar que em Alien, o planetóide é LV-426 mas, em Prometheus, é LV-223.

A nave alienígena que vemos nos trailers de Prometheus, cai no próprio LV-223! O que me leva a ter certeza de que outra nave, sabe-se lá por quais motivos, sai de lá e vai parar em LV-426.

A Nostromo, se não estou errado, pousa em LV-426 em 2122. A Prometheus chega em LV-223 em 2087.

É interessante ver que, no site da Weyland, consta como 2039 a descoberta de LV-426, já com o nome de Acheron!

Outra coisa bem legal é ver que a primeira nave com capacidade de viagem em "fluxo de tempo" é a Heliades (irmã da Prometheus) a qual foi "apresentada" em 2034.

Teria acontecido alguma coisa com a Heliades?

Não é estranho LV-426 ter sido mapeado bem antes da missão da Prometheus e, sabe-se lá porquê, "aparecer" no caminho da Nostromo?

Joselito Joselito (24/05/2012 21:30:05)   294 1
Bom ponto esse seu Galego.Vai ver antes da prometheus,outra nave explorou o sistema Reticuli,talvez essa Heliades,e daí segue os eventos de alien e aliens.

Lembre-se de que ridley quer fazer uma sequencia.Tenho fé de que sera em Lv 426,e se focara naquela nave,naquele space jockey e naqueles ovos.


Flw.

sem avatar Fábio (25/05/2012 00:30:17)   11 1
Excelente colocação M. Galego! Concordo com o que você suspeita...e essa observação do LV-233 também me intrigou e acabou por revelar boa parte da história, principalmente para os que conhecem a mitologia ALIEN.

Orlando Orlando (25/05/2012 13:07:48)   1860 3
Tanto Ash quanto a "Mãe", o computador de controle da Nostromo estvam prontos para ir até Lv 426 desde o começo.

Tanto é que é dito no filme que Ash substituiu de última hora o tripulante médico-cientista da Nostromo em um diálogo do filme.

Outra coisa que corrobora com essa certeza é o fato de que a "Mãe" ignora os comandos de Ripley em prol dos de Ash em levar um espécime alien vivo mesmo que isso signifique a morte da tripulação. O próprio Ash faz de tudo para que o infectado seja levado a bordo passando por cima dos procedimentos normais de quarentena.

Orlando Orlando (25/05/2012 13:31:14)   1860 3
Só algunsa dendos sobre a questão dos planetas Lv 223 e Lv 426.
Há uma especulação rolando de que são o mesmo planeta, mas que a nomenclatura foi mudanda depois da cagada que acontece em Prometheus para não dar muitas pistas.
Não estão descartando a hipotese de serem realmente dois planetas diferentes, mas está pesando muito para a galera o fato de que os fatos de Prometheus deixam muito a entender sua ligação direta com o que é visto em Alien - o oitavo passageiro.

Tem uma nave identica caida no chão, tem um Space Jockey morto em uma "cadeira de pilotagem", um sinal de aviso emitido no começo de Alien de um plaenta devastado e a nave do SJ está cheia daqueles vasos que são muito parecidos com os ovos de facehugger.

O fato que apioa serem dois planetas distintos é que a atmosfera vista no primeiro filme em Lv 426 é bem insalubre e caótica se comparada com a vista em Prometheus, se for Lv 226 faz todo sentido, dois planetas, duas atmosferas.

Mas ao mesmo tempo o pessoal diz que a queda da nave e algum outro processo desencadeado pela queda podem ter mudado a atmosfera do planeta ao ponto de ficar como em Alien 1. Eu arriscaria dizer que pode ser até mesmo o combustível da nave do SJ que seja capaz disso. Uma quatidade muito grande de alguma substãncia ou forma de energia pode ser liberada pela nave após a queda e em quantidade suficiente para detonar com a atmosfera.

Eu particularmente prefiro a hipótese de que mudaram o nome dos planetas e que os acontecimentos de Prometheus geram diretamente os de Alien 1, já que se forem dois planetas mesmo (enormes chances de ser), seria uma sequencia de fatos muito, muito similares acontecendo em lugares diferentes em momentos diferentes e teria que ter uma puta explicação para tantas coincidências como duas naves identicas, dois SJ em suas cadeiras e a mior de todas as similitudes: os Aliens.

Imagina só como os aliens foram sair de Lv 223 para ir par auma nave em Lv 426?
Claro, isso pode ser tudoi explicado em Prometheus 2, mas ainda acho que seria meio estranho os fatos de Prometheus serem em outro planeta e não em LV 223. Acredito na hipótese da mudança de nome, já que a Weyland sempre foi mostrada como uma empresa FDP e manipuladora.


Orlando Orlando (25/05/2012 13:39:21)   1860 2
Só um detalhe que esqueci de mencionar, também estão especulando que mesmo após o choque da Prometheus com a nave do SJ ela decola novamente e pousa em Lv 426 levando sua carga de ovos. O problema disso é que o período de "gestação" do alein que sai do SJ seria meio longo se comparado com os que já foram vistos em outros filmes (coisa em torno de algunas horas de gestação e um pouco mais de horas para a idade adulta).

Claro, ninguém sabe a velocidade que aquela nave viaja, nem qual a distância entre o Lv 223 e o Lv 426 (to viajando já nessa parada :P)

Orlando Orlando (25/05/2012 14:11:45)   1860 2
As imagens que o pessoal tem usado muito para debater alguns pontos como:

A posição da nave do SJ em Alien e em um frame de Promethues do instante de seu impacto com o solo:
http://flipgeeks.com/home/wp-content/uploads/2012/03/prometheus-movie-alien-ship.jpg

Mais imagens de vários angulos da nave que pessoal usa para falar que são diferentes pos a nave do Alien não tinha danos aparentes:
http://www.indiewire.com/static/dims4/INDIEWIRE/561f2b8/4102462740/thumbnail/680x478/http://d1oi7t5trwfj5d.cloudfront.net/3b/882df071e711e1bcc4123138165f92/file/prometheus-shipsc-crew.jpg

Nessa eu discordo, porque pelos vídeos o lado que a Prometheus acerta a nave do SJ não é explorado em Alien, o que indica que eles não entraram pela parte danificada pelo impacto que seria a parte esquerda que parece um "martelo", logo o impacto no casco não foi visto pela tripulação da Nostromo. Ou então são mesmo duas naves e por isso o casco não está avariado.

A nave do SJ em Alien 1 na posição encontrada pela tripulação da Nostromo:
http://2.bp.blogspot.com/-jbc2IRVba9E/T34mwOphJBI/AAAAAAAADXI/zu2wCJcSCkU/s1600/horseshoeship.jpeg

http://media.tumblr.com/tumblr_m4k3r0ZKyX1qal99m.jpg

A área do impacto, pelo que dá pra perceber nos vídeos fica no dorso do "braço esquerdo" da nave do SJ, aquele que parece com um "martelo :D
Mas essa imagem aqui eu também acho que corrobora com meu "achismo":
http://rocknrollghost.com/wp-content/uploads/2012/03/prometheus_movie_trailer_stills_HD_film_official_26.png

Percebam que o braço atingido é o que parece um "martelo" e esse lado da nave não é explorado no Alien 1.


M. Galego M. Galego (25/05/2012 17:25:33)   123 1
Orlando. Não é a mesma nave de Alien. E não é, realmente, o mesmo planeta. Não mudaram a nomenclatura.

No site da Weyland aparece o descobrimento de LV-426 em 2039. Dá uma olhada aqui (está em ordem cronológica).

http://www.weylandindustries.com/timeline

A Prometheus vai, efetivamente, para LV-223. Olhe nesse link:

http://www.prometheus-movie.com/gallery/view/img/335

Aliás, eu descobri que não aconteceu nada com a Heliades. Aqui o "depoimento" de um piloto da Heliades, que participou dos testes da Prometheus.

http://www.weylandindustries.com/press

De acordo com o "historyline", a Heliades é trinta anos mais velha do que a Prometheus (o que pode significar que a Nostromo é "parente" da Heliades" em termos de tecnologia.

Quanto a monte de coincidências encontradas, é o que eu já disse antes. De acordo com o que andei fuçando por aí, Prometheus nada mais é do que o que Alien teria sido.

Nos scripts e storyboards de Alien, tanto as naves, quanto o planeta, as situações e até os uniformes da tripulação, tem muito mais a ver com Prometheus do que se imagina.

Eis uns links para atiçar a curiosidade da galera:

Olhem o uniforme, e olhem o carinha de óculos.

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1920&bih=955&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=o1JnxsAttESx_M:&imgrefurl=http://aliensandpredators.tumblr.com/post/292356843/thebeardstroker-ridley-scott-storyboard-for&docid=ttql-8t0uvNjpM&imgurl=http://25.media.tumblr.com/tumblr_kuthm1Xjvq1qa61l6o1_500.jpg&w=500&h=206&ei=Iea_T8_WK4Svgwfq1ZW7CQ&zoom=1&iact=hc&vpx=1318&vpy=328&dur=86&hovh=144&hovw=350&tx=202&ty=62&sig=111145780943652517246&page=1&tbnh=75&tbnw=183&start=0&ndsp=47&ved=1t:429,r:16,s:0,i:103

Nessa, vemos a nave (no caso, se chamaria Snark) pousada EM UM PLANETA ÁRIDO sem névoa, os astronautas entrando em uma nave alienígena e UM TEMPLO aparecendo. Sei que é um tipo de templo, porque no script original está claro que a nave do Space Jockey não tinha ovos, esses ovos foram encontrados num tipo de TEMPLO.

http://farm8.staticflickr.com/7173/6805960789_09e57ac000_o.jpg

É muito interessante procurar isso, vale a pena para quem gosta do original.

Aqui, um link com coisas muito curiosas e fáceis de comprovar serem verídicas, que ligam o script original de Alien com Prometheus. Não tem novidades, mas ajuda a juntar as peças que já temos.

http://alienseries.blogspot.com.br/2012/05/engineers-juggernaut.html



M. Galego M. Galego (25/05/2012 17:34:03)   123 0
Opa, o link do storyboard com os uniformes de Alien parecidos com o de Prometheus, incluindo a aparição do carinha de óculos (muito parecido com Milburn), ficou zoado.

Eis um bom.

http://1.bp.blogspot.com/_3XfCFSjNnUI/S87ydG2c7MI/AAAAAAAAE0I/hT9qJz4HYME/s1600/Alien+Storyboard+120.JPG


Telles Telles (24/05/2012 18:58:47)   121 0
Alguém bom de inglês aí entendeu o que a Charlize e o Fassbander conversaram???


André André (24/05/2012 20:22:43)   1282 1
Pelo que entendi, mais ou menos isso:

Charlize: O que ele disse David?

Fassbender: Acho que ele não gostaria que eu te dissesse.

Charlize: O que ele disse?

Fassbender: Lamento... (Charlize joga Fassbender na parede)

Charlize: Me ouça.

Fassbender: Claro.

Charlize: Eu estou no comando e mais comprometida com esta missão do que você pode imaginar. O que ele disse?

Fassbender: Ele disse, se esforce mais.

Acho que o Fassbender falou com o superior da Charlize, talvez o Weyland (personagem do Guy Pearce). A ansiedade pra esse filme só aumenta.

M. Galego M. Galego (24/05/2012 21:10:49)   123 1
André, essa conversa está "levantando a lebre" sobre algumas coisas que achei em outros sites.

Uma cena mostra um cara, bem menor do que os Engenheiros, deitado em uma câmara alienígena, e um dos personagens da Prometheus ao lado dele.

Será que Peter Weyland foi com a Heliades para LV-223, arrumou encrenca e emitiu um sinal para a Terra, resultando na expedição da Prometheus?

Um cara muito envelhecido é visto utilizando um uniforme, numa cena que ocorre no hangar da Prometheus. Esse mesmo "velho" aparece numa cadeira de rodas, na cena em que Shaw entra toda ensanguentada numa sala, depois de fazer aquela cirurgia para extrair o "seja lá o que for com tentáculos".

André André (24/05/2012 22:54:28)   1282 0
Galego, a essa altura do campeonato não duvido de mais nada. Aquele viral do discurso do Weyland é fod@. Não me espantaria se a criação dos Aliens fosse culpa dele.

Telles Telles (25/05/2012 02:01:02)   121 1
Valeu pela tradução André! Agradeço ao M.Galego também... ansiedade pro dia 15!

André André (25/05/2012 08:24:57)   1282 0
Por nada Telles!


Rogério Rogério (24/05/2012 14:58:07)   208 0
Na madrugada passada a Globo exibiu o terceiro filme da série, não é Prometheus, mas já deu pra ir entrando no clima.......



Alexandre Alexandre (24/05/2012 14:49:05)   23 0
me recuso a ver mais qualquer coisa desse filme, só no cinema agora



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (24/05/2012 14:31:35)   -6 0
Mais vai ter aliens ou não?? Me peguei pensando nisso!!! não vi muitas imagens, pois não estou muito convencido ainda!!

MAS como é, vai ter sangue ácido tb????


sem avatar Fernando (24/05/2012 18:02:50)   197 0
Provavelmente pelo trailer, da pra ver que serão versões primitivas do Alien que estamos acostumados, ainda arrisco a dizer que o androide la vai ser a base ou do Alien ou do Space Jockey.

Marcelo Marcelo (24/05/2012 20:56:06)   114 0
No IMDB tem uma matéria sobre isso. Não sei quanto tempo ela tem, então pode não condizer com a realidade. Segundo o Ridley Scott não. Mas segundo Damon Lindelof, haveria uma "pontinha".

E eu acredito nessa vertente, porque lá tem a justificativa. Nas palavras deles "as pessoas até posam ao lado da criatura para tirar fotos na Disneylândia!" Eles acham que o Alien perdeu o ar de mistério necessário e por isso não decidiram focar nele.

Mas assim, eu acho difícil não aparecer, nem que seja em algum canto muito escondido na tela. Alguém que posta comentários aqui postou que achou e eu duvidei na época, mas é verdade: tem uma imagem no teto, em uma cena daquele trailler.

Mas, na boa, acho que é bom desencanar... eu sou fã de Alien (assim como muita gente é fã de Star Wars, ou Vingadores) mas acho que a gente deve cada vez mais desapegar de nostalgia. Eu vou adorar se aparecer, mas vou esperando ver uma história nova e instigante de mistério e suspense. Que alguém finalmente usou algo providencial e criativo para retomar uma história clássica, como é o caso do Ridley Scott que, perguntado se ele gostou dos outros Alien, desconversou respondendo que é muito competitivo e que acha que ninguém de fato explicou a grande pergunta: "o que é aquilo que aparece sentado naquela nave????"

Acho que também foi no IMDB que li um fato curioso, não sei o quanto é verdade: parece que chegou-se a cogitar que Ridley Scott faria uma continuação ou uma prequel de Alien. Chegou-se até em falar de parceria com James Cameron (isso eu acho mais difícil de acreditar), mas depois que saiu Alien Vs Predador e Alien Vs Predador Réquiem (principalmente esse último), Ridley Scott ficou puto da vida e largou tudo.


Thyago Roberto Thyago Roberto (16/05/2012 01:35:26)   443 2
"Promethues Has Landed." Lágrimas de emoção agora...



Rogério Rogério (15/05/2012 13:26:43)   124 0
Por mais que liberem clipes, featuretes e outros badulaques a respeito de Prometheus, as perguntas mais interessantes continuam um mistério a ser assistido no cinema. Ainda bem.

Por exemplo, se a Nostromo não encontrou o que restou da tripulação da Prometheus no planeta, será que isto significa que ninguém sobreviveu (logo o filme acaba com todo mundo morto) ou que eles foram levados embora por outra nave do SJ?

Claro, eles podem ter ido para outro lugar no planeta, mas não sei se seria o estilo Scott.


sem avatar Marco (24/05/2012 15:45:24)   6 0
Rogério, a Nostromo também não encontrou a Prometeus no planea LV-426, logo, isso me leva a pensar que alguém sobreviveu e conseguiu escapar do planeta, e tudo isso sem "contágio", visto que no "Alien" a Nostromo é enviada com a missão oculta de trazer para a Terra um Alien...



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.