Arqueiro Verde vai ter nova série nos EUA - e possível mudança na identidade secreta

Fim da saga Rise and Fall promete mexer bastante com a vida de Oliver Queen

Érico Assis
26 de Março de 2010

arqueiro verde
Green Arrow #1

A DC Comics anunciou para junho o lançamento de uma nova série do Arqueiro Verde, simplesmente intitulada Green Arrow, que refletirá as mudanças do personagem após a saga Rise and Fall. O roteirista J.T. Krul e o desenhista brasileiro Diógenes Neves formam a dupla criativa.

A novidade, mencionada meio por cima na descrição da edição 1, é que pode haver um novo herói sob o manto do Arqueiro. Spoilers à frente.

Como se previu no final de 2009, é possível que Oliver Queen, o Arqueiro de sempre, dê lugar a Roy Harper, o antigo Ricardito e atualmente mais conhecido como Arsenal.

O caso é que Arsenal perdeu o braço direito na recente conclusão da minissérie Justice League: Cry for Justice - que levou à saga Rise and Fall. Como as capas da minissérie Justice League: The Rise of Arsenal já mostraram (confira na galeria), ele vai ganhar um braço biônico. O fato do Arqueiro estar escondendo justamente o braço direito na capa de sua nova série (veja na galeria também) seria uma pista? E o fato de Oliver ser loiro e Roy ruivo não importa - a DC já mudou as cores de capas de divulgação para despistar os leitores.

Aguarde novidades por aqui.

Leia mais sobre Arqueiro Verde



Publicidade

Comentários (22)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Carlos Carlos (06/04/2010 08:53:29)   -1 0
Historia velha com roupagem nova. que tédio.



M.JUNIOR M.JUNIOR (28/03/2010 12:34:03)   460 0
Bom! Arqueiro Verde na verdade é um personagem e tanto para a DC! As vezes acho que ela não dá tanta credibilidade ao mesmo. Em mudanças de ego, até Batman já cedeu o manto sagrado para outros pupilos ( Jean-Paul Valley, Asa noturna) e acabou voltando para sua raiz . Fazer este tipo de mudanda chega a ser interessante pois força o personagem principal (no caso OLIVER) a retornar de forma inteligente( como queremos) ou burra... lutinhas e palavras de rancor sem nexo. No fim tudo se acerta!



Clarque Quente Clarque Quente (27/03/2010 19:54:29)   5 0
Santa falta de criatividade! O Arqueiro Verde apareceu sem um dos bracos na fantastica saga de Frank Miller:"Batman-O Cavaleiro das Trevas "1 e agora o "Ricardito" ( nomezinho tosco )tambem perde o braco?



ronaldo ronaldo (27/03/2010 12:58:25)   -5 0
OLHA É O SEGUINTE, ACHO QUE NÃO PROCEDE A NOTICIA...
COMO FOI DITO NO ARTIGO O BRAÇO DELE ESTA ESCONDIDO, MAS SE NOTAREM BEM NA FOTO A MÃO DELE APARECE BEM POUCO, MAS APARECE E DA PRA NOTAR BEM QUE É UMA MÃO NORMAL....



Fernando Fernando (26/03/2010 18:36:18)   0 0
Ajudante sucede o manto de seu antigo mestre? Braço biônico?

Onde será que eu já vi isso?



Paulo Nunes Paulo Nunes (26/03/2010 17:09:47)   0 0
o arqueiro verde já parou de usar fechas-luva-de-boxe, explosivas, gasosas, etc?
particularmente acho q o personagem tem alguma graça, mas na minha opinião o gavião arqueiro do ultimate fez o melhor, começou a usar armas de fogo ao invez de arco ...



Felipe Felipe (26/03/2010 16:05:27)   0 0
@Knircos
Apesar de Green Arrow #1 só sair em junho, a "queda e ascensão" já está rolando faz algumas semanas, então eu uso a máquina do tempo pra ir pros EUA e ler lá :D
Garanto: não vai rolar troca de identidades, a não ser pelo Roy que deve voltar a ser Arsenal ao invés de continuar como Arqueiro Vermelho. A própria sinopse de Green Arrow #1 cita o nome de Oliver, portanto...



André André (26/03/2010 15:14:42)   65 0
Roy tem se saído bem como Arqueiro Vermelho, não sei porque lhe dar o posto pertencente ao seu mentor. Seria mais justo, se ele ainda estiver vivo e em coma, trazer Connor de volta e traja-lo com as vestes do pai. Bruce nunca teve filho, então nada mais justo que o seus tutelado mais velho, Dick Grayson, para substitui-lo, já Ollie... Se criaram Connor exatamente para ser o substituto de seu pai, por que mudar isso?

P.S.: Não que eu concorde com Dick como Batman, só usei como comparativo.



Knircos Knircos (26/03/2010 13:59:08)   5 0
aeh felipe, jah leu o q vai sair em junho? me empresta sua maquina do tempo cara preu ir alih no futuro ver batman 3?



Lucinho Lucinho (26/03/2010 13:37:47)   8 0
Normal isso acontecer no universo DC.Batmam foi substituído por Robin, o Super por vários outros egos, a Maravilha por sua irmã Donna...Depois , assim como ocorreu com todos os outros heróis, Oliver volta...



Publicidade
Soraya Soraya (26/03/2010 12:00:44)   7 0
Bom, não tenho tanta certeza que o Arsenal mude pra Arqueiro verde, mas não acho que seria um grande baque.
O Arqueiro Verde tbm ta tendo outra serie que é Ascensão e queda. e o Arsenal vai ser so Acensão então...

Spoiler:


Ele (arqueiro) ja matou prometheus (por vingança ja q ele tirou o braço do Arsenal e matou a Lian [filha do Arsenal] junto com a destruição da Cidade dele), ta perto de matar outro cara, no final como heroi não é assassino provavelmente ele vai deixar de ser arqueiro pra ser outra coisa.
Acredito muito que ele volta a ser politico ou algo assim. So não acredito que ele Morra pq ele morreu algum tempo atrás e voltou, a DC não mataria ele novamente.

Mas ainda tenho minha duvida se isso de o Roy pegar o Manto do Arqueiro vai acontecer mesmo.

E sobre Batman e Robin, acho o Damian um Otimo Robin, serio mesmo, o Dick é um Batman mais leve, mas que ta fazendo um otimo trabalho. Sem contar que a revista Batman e Robin é muito boa, e ta fazendo o maior sucesso nos EUA, querendo ou não o Dick como Batman revitalizou o Simbolo do Morcega que ja tava desgastado.

Se mudam alguma coisa os fãs reclamam se não mudam reclamam que ta sempre a mesma coisa.

Vamos ver o que vira no final da mini.



Felipe Felipe (26/03/2010 11:57:46)   0 0
Já acompanho a DC há anos, especialmente as novidades já que tenho um grande site da DC Comics e posso dizer que o pessoal do Omelete está dando uma exagerada nas notícias. Já tendo lidos essas HQs posso dizer que ninguém morreu e ninguém foi substituido, estão apenas fazendo algumas mudanças psicológicas nestes personagens - para melhor, por enquanto.
Esse J.T. krul está se revelando um ótimo escritor, tomara que o DiDio não ferre com ele



Francisco Francisco (26/03/2010 11:34:50)   0 0
O Arqueiro verde e um bom personagem acho que a dc devia abrir mais os olhos para ele um bom personagem para trazer aos cinemas ja e bem conhecido pelo publico pela serie smallville mas substitui-lo ha ai ja e demais mas isso sempre acontece nos quadrinhos ja to ate acostumado se acontecer eles sempre voltam!



Daniel Eric Daniel Eric (26/03/2010 11:19:55)   3 0
Onde está o Connor Hawke?Excelente personagem!Muito melhor que esse Roy Harper...



sem avatar Alia (26/03/2010 10:22:05)   29 0
Olha, marcos, eu sou uma super fã do Batman e também não gosto de pensar em mais ninguém como Morcego senão Bruce Wayne. Mas tento flexibilizar, ser cabeça aberta para outras possibilidades. O que mais me incomoda não é o Dick Grayson como Batman, sequer aquele personagem ridículo do Damien como Robin. O que realmente me incomoda é o desrespeito com que as coisas são conduzidas, com o personagem mais icônico da DC, talvez dos quadrinho, morrendo duas vezes de forma diferente, em dois títulos diferentes, em histórias cujas tramas foram fracas, lamentáveis e sensacionalistas.



marcos marcos (26/03/2010 09:59:20)   10 0
Mais uma coisa: não concordo com substituições de personagens. Nunca funcionou. Bruce Wayne é o Batman e ninguém mais. A mesma coisa com o Arqueiro Verde, Lanterna Verde e, na Marvel, Capitão América. Como alguém pode aceitar o Bucky vestido de Capitão América? Todas as tentativas de substituir heróis deram no mesmo: um ou dois anos depois, o original volta, o substituto volta pra prateleira e espera-se a próxima "morte" do original para alavancar as vendas! Socorro, Deus! Ponha juízo nessas mentes insanas e incompetentes!



marcos marcos (26/03/2010 09:56:12)   10 0
Ridículo. Como tudo mais na DC. Atualmente, só leio Lanterna Verde, o único herói com histórias decentes (incluindo os da Marvel). A DC precisa urgente de bons roteiristas como Jeoff Johns. Pena que ele é só um. A Noite Mais Densa tem sido a melhor saga de todos os tempos, rivalizando com Crise nas Infinitas Terras. Dá até gosto ler. Espero que essa fase boa do Lanterna Verde não termine nunca!



Paulo P. Paulo P. (26/03/2010 09:38:22)   1 0
Vai ver tiveram essa ideia pra justificar o arqueiro sem braço em Cavaleiro das Trevas, por mais q ele seja chamado de Olly na minisserie... vai saber ¬¬



Banned Banned (26/03/2010 09:19:34)   0 0
uma salva de oalmas para o Dan DiDiio, que vai ferrar meu personagem favorito



sem avatar Alia (26/03/2010 08:53:57)   29 0
Por que, Senhor, por que eles se dão ao trabalho de fazer todo esse auê se todo mundo sabe que eles vão voltar atrás daqui a um ano ou dois? É sempre assim. Sinceramente, meu respeito pela DC só tem caído nos últimos tempos. Eu acho que tem tudo a ver modernizar personagens, mudar identidades secretas, enfim, isso é bacana. Mas parece que eles tem um medo danado de mudanças... e essa mania de matar! Espero que o Oliver não morra! Já era tempo da DC ter aprendido que não precisa necessariamente matar o cara para que outra pessoa assuma sua identidade heróica. Não viram Batman Beyond? Aquela série era um excelente exemplo de como conduzir o legado do Batman, e bem que poderia inspirar esses doidinhos desses escritores que insistem em matar (ou fazer viajar no tempo, o que é um pouco pior)os heróis só para depois trazer de volta.



Publicidade
Saxi Saxi (26/03/2010 08:50:34)   321 0
A arte dos desenhos tá bem bacana, vamos ver o que vai acontecer no enredo dai pra frente.




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.