Assista Agora

Batman | Duas-Caras terá histórias secundárias em Detective Comics

Roteirista promete ir a fundo na personalidade do vilão

Érico Assis
14 de Janeiro de 2012

Detective Comics #8
Detective Comics #8

Enquanto a série principal Batman fica com as raízes da saga com a Corte das Corujas, a bat-série não terá o homem-morcego em suas histórias secundárias. Duas-Caras vai estrelar os contos de 10 páginas no final da revista.

As histórias começam a sair na edição 8, em abril. Tony Daniel, roteirista/desenhista de Detective Comics, vai escrever as secundárias, desenhados de Szymon Kudraski. "Vou entrar a fundo na personalidade de Harvey Dent e nos conflitos e demônios internos que ele enfrenta. Estou abordando o personagem e a história de forma a criar um thriller psicológico com vários níveis, que dê conta de um homem perdendo uma batalha contra si mesmo", diz Daniel.

As histórias secundárias nas Bat-séries foram a medida que a DC Comics tomou para justificar aos leitores o aumento do preço de US$ 2,99 para US$ 3,99. Outras séries que tiveram o mesmo aumento também vão ganhar histórias secundárias.

Leia mais sobre Batman


Compartilhar

Comentários (31)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Gustavo (15/01/2012 16:18:16)   21 0
Um dos vilões mais mal aproveitados da DC...O que gosto muito no universo do Batman é que a mairoria dos vilões da sua galeria não possuem super poderes, ou se tem não são tão exagerados.

As vezes ainda me questiono se a morte dele em TDK foi necessaria ou não, as aparições dele sempre dão um "gostinho de quero mais", são curtas, como por exemplo no recente Arkham City.

Isso me animou muito, nada mais do que justo para um dos melhores vilões.



Adam Adam (15/01/2012 00:05:12)   60 1
poucas vezes o duas-caras teve todas as suas possibilidades bem exploradas pelos roteiristas...

o batman tem os melhores vilões simplesmente porque são pessoas comuns, se destacam pelas personalidades atormentadas e desajustadas, e não por superpoderes. aliás, como o próprio batman...



Billy Batson Billy Batson (14/01/2012 23:29:55)   208 0
Teve uma mini que saiu no tempo da Abril ainda que mostrava bem o Duas-Caras. Eu acho o personagem sensacional, embora seja muito mal aproveitado principalmente nos últimos tempos pela DC. Mas eu goste do personagem nada justifica a editora argumentar que fará histórias de 10 páginas pra aumentar o preço das revistas. Po DC, tá mal já assim? E eu pensando que o reboot era necessário pra inclusive enxugar o preço das revistas mas depois de quase 1 quadrimestre precisa subir o preço? Sem essa né...E o pior de tudo que quando chegar a época da sra. Panini publicar, já vai inflacionar o preço em terra brasilis, ou eu to errado? Me ajuda aí po!!



Marco Marco (14/01/2012 21:09:47)   832 1
Existe aquela série narradas pelo Coringa do Arkham Asylum, onde ele narra uma história sobre cada vilão...

Eu li as história que envolvem Duas Caras, Charada, Pinguim e Era Venenosa.



Lukaz Lukaz (14/01/2012 16:44:45)   376 1
O duas caras é o meu preferido, simplismente pq ele possui dupla personalidade, e o mais foda é q ele nao fala eu ele fala nós, como se dois corpos habitassem o msm espaço.



Bruno Bruno (14/01/2012 14:27:33)   132 0
Eu gosto do Duas-Caras porque a vilania dele é motivada pela instabilidade mental. Não é um caso do vilão ser mal só por ser. A todo um contexto pra explicar porque o cara faz o que faz. A participação dele em Gotham City Contra o Crime, em que destrói a vida da Renee Montoya mostra o desiquilíbrio do personagem de forma magistral. Também a primeira parte de O Cavaleiro das Trevas, que mostra que a insanidade de Harvey Dent era incurável é pra mim a melhor parte da HQ. O Coringa é sim um vilão excelente, talvez hoje seja até o maior dos quadrinhos, mas o Duas-Caras é na minha opinião um dos mais interessantes das HQs.



Marcelo Marcelo (14/01/2012 10:03:08)   619 0
Que bom que finalmente estão dando destaque a um dos vilões do Batman que não seja o Coringa.

Gosto do Duas Caras. Assim como espero que algum dia, os caras da DC percebam que existe um vilão que, a meu ver, é tão bom ou até melhor que o Coringa: o Dr. Hugo Strange.



Fellipe Fellipe (14/01/2012 07:57:00)   35 0
"Roteirista promete ir a fundo na personalidade do vilão"

hum, será? Duvido muito, em que sentido?



Washington Washington (14/01/2012 07:48:58)   25 0
Não acho o Harvey mal-utilizado. Ele, assim como o Pinguim, foram "promovidos" do papel comum dos inimigos do morcego (foge-rouba-apanha- vai preso) e, só por uma questão de popularidade, às vezes levam uma do Coringa (quer dizer, quando usam o palhaço do crime de uma forma inexplicável de gênio criminoso). O Charada tb tem um bom tratamento pelos roteiros do Dini. Será que isso tudo foi um plano da DC para mudar a dinâmica dos vilões clássicos com o Morcego? Afinal, quando estamos tendo combates de sangue, raramente vemos um dos grandões e quase sempre um dos "menores", como o Máscara negra, Silêncio e a Ventríloqua(?)...



Mauricio Mauricio (14/01/2012 00:24:37)   481 0
é interessante essa idéia de histórias com poucas paginas sem ser um mega evento.parece até que voltamos aos tempos mais simples onde era possivel ler uma boa historia sem se preocupar com cronologia.mega eventos um atrás do outro tornaram o universo dc muito cansativo.
Espero de verdade que isso de certo e se espslhe por mais titulos da nova casa


Mr.Natural Mr.Natural (14/01/2012 13:43:44)   663 0
na Action Comics tambem saiu uma historia curta no final.


Publicidade
Samuel Samuel (14/01/2012 00:09:20)   2614 0
Ótimo.
Duas-Caras é um dos melhores vilões dos quadrinhos.


Mauricio Mauricio (14/01/2012 00:20:01)   481 -1
concordo.pena que os roteristas nunca sabem oque fazer com ele.uma hora ele tem o rosro reconstituido ,outra hora se disfigura de novo e vice versa.Não sei como o rosto de Harvey consegue aguentar tantas cirirgias plasticas.

Adriel Adriel (14/01/2012 03:28:16)   1155 0
Na verdade, eu acho q o Duas Caras é um vilão com muito potencial mas ele é muito mal aproveitado, basta pegar como exemplo o filme "O Cavaleiro das Trevas" onde foi muito bem interpretado, mas teve uma participação pequena no filme, ou então a aparição mais recente dele fora das HQs q foi no game Batman: Arkham City, onde ele novamente teve uma participação relativamente pequena, confrontando o Batman apenas no início do game.

Fellipe Fellipe (14/01/2012 08:04:59)   35 0
Concordo com o Adriel no caso do filme.
Colocaram ele lá com toda aquele peso e suspense, mostraram que ele seria bem desenvolvido. Mas depois mataram o cara.

Parece que não gostam muito do peso e da seriedade do personagem, o Joker é até engraçado às vezes, chega a ser um vilão carismático. O mesmo pra muitos outros desse universo, mas o peso da seriedade deles, de todos, foi tirado com o passar do anos. A Piada Mortal, um classico, devia ser relançada a cada geração.
O Duas-Caras não tem uma presença muito carismática e não tem como eles fazerem isso com ele. O que eles fazem? Tentam forçar uma cirurgia plástica nele, ridiculo.
Tentar transformar um vilão em algo que ele não é pra forçar um carisma e depois mudar a natureza dele pra forçar mais ainda é um absurdo.
Pra mim ele é carismático do jeito que ele é.
E do jeito que ele é, não agrada a maioria de idiotas Hollywoodianos, ai matam ele no filme.
Quero ver a m que vão fazer com ele agora.

Samuel Samuel (14/01/2012 10:40:46)   2614 0
N caso do filme eu discordo.
Apesar dele estar apenas em um filme, ele foi muito bem usado nos momentos em que apareceu.

Adriel Adriel (14/01/2012 14:12:57)   1155 0
O único erro do Nolan, matar o Duas Caras.

Samuel Samuel (14/01/2012 16:52:19)   2614 0
Depende, porque agora no TDKR a morte do Harvey Dent vai ser importante para a trama.

Marco Marco (14/01/2012 21:06:29)   832 1
Então, ia dizer isso.

O Harvey vai ser muito importante na saga pelo vista, mais importante que o Coringa por exemplo. Afinal, pelo que foi falado, Gotham aprendeu a reverenciar Harvey como um herói, logo, o plano do Coringa fracassou.

Harvey wins!

Eu acho que talvez, nos filmes do Nolan, ele só perca para o Bruce em importância...

Fellipe Fellipe (15/01/2012 00:40:08)   35 0
Do que vocês estão falando aqui?
Eu falei do Duas-Caras, o personagem como um todo, a importância pra ele na mitologia do Morcego. Vocês entraram falando do filme do Nolan.
E uma, ele (Duas-Caras), como vilão, foi mau aproveitado no filme. Vocês viram aqui que eu falei que ele foi sério, pesado e dramático. Isso foi ótimo, ai o Nolan resolve matar o Duas-Caras pra criar uma lenda em torno do heroísmo do Harvey.
Vocês já leram o Batman? Alguma vez na vida de vocês?
Conhecem O Longo dia das Bruxas, outro clássico do Morcego. Recomendo.

Samuel Samuel (15/01/2012 02:39:57)   2614 0
Não Fellipe, só você conhece O Longo Dia das Bruxas, só você leu e ela foi feita exclusivamente para você.
CARALHO, PORRA!
A conversa em um determinado momento foi para o Duas-Caras do filme porque eu não concordei com o colega porque ele disse que o Duas-Caras foi mal aproveitado no filme.
Eu discordo, o Duas-Caras não foi.
Como um vilão do Batman pode até ser, mas como personagem, ele foi muito bem usado, o filme soube usar a psicologia do Harvey Dent dos quadrinhos, não importa se isso foi em alguns minutos, o importante é que isso foi muito bem abordado durante o filme.
Se é para recomendar alguma coisa sobre o Duas-Caras, aí vai a minha, leiam Batman Jekyll & Hyde.

Adriel Adriel (15/01/2012 04:42:24)   1155 0
O personagem q foi bem aproveitado no filme do Nolan foi o Harvey Dent, não o Duas Caras, pq, no final das contas, para a população de Gotham, o Duas Caras nunca existiu, e até para o Batman q teve um encontro relâmpago com ele no fim do filme e boom, ele morreu, sem grandes confrontos e nem nada disso, o fato é q o Duas Caras estava no filme mais para justificar o plano do Coringa, do q para dar trabalho para o Batman.

Marco Marco (15/01/2012 08:54:34)   832 1
Eu gostei muito da interpretação do Harvey no filme. Aliás, em minha visão, o personagem termina o filme como herói, mesmo após sua morte.

Outra coisa, achei que Aaron Eckhart caiu muito bem ao personagem. E a relação entre Dent e Wayne foi retratada de forma ótima.

Bruce admira Dent e também o inveja. E então, temos a derradeira jornada do Promotor...

Samuel Samuel (15/01/2012 11:10:01)   2614 0
Para mim a partir do momento em que o Harvey pega o Thomas Chieff ali já não é mais o Harvey falando e sim o Duas-Caras e seu rosto queimado foi apenas um motivo para as ações do Duas-Caras.

O Duas-Caras foi extremamente importante para o filme, se ele não tivesse se tornado o Duas-Caras, ele não teria matado aquele policial, nem ido atrás do Maroni, para no final pegar a família do Gordon, se ele não tivesse feito isso, Batman nunca iria atrás dele e o jogado do prédio e assim ele nunca teria morrido, se ele não morresse, Harvey nunca se tornaria herói da cidade, a cidade não estaria em "paz" e Bane não usaria as ações do Duas-Caras para manipular Gotham.

Mesmo depois de sua morte, tanto Harvey Dent quanto Duas-Caras vãi ser importante para o final dessa trilogia.

Fellipe Fellipe (15/01/2012 12:11:57)   35 0
Sim Samuel, eu concordo com você absolutamente que, sem sombra de dúvidas o Harvey Dent foi muito bem utilizado no filme e que a psicologia dele foi muito bem explorada nas telas. Isso sim, e a imagem dele foi muito bem passada pra nós. Okay.

Mas quando eu me referi ironicamente sobre o Longo dia da Bruxas eu quis dizer que a visão do Duas-Caras mudou no filme em relação aos quadrinhos. Quer dizer... Mudou tudo, a mitologia do Morcego. Não existe Duas-Caras nessa história, só o Harvey que morreu como herói para os cidadãos da cidade. Eles simplesmente tiveram nas mãos uma carta muito boa e mataram essa carta com a queda de uma moeda. Não precisa falar caralho porra. Se eu o ofendi me desculpe, mas Hollywood ofende os quadrinhos quando criam uma coisa assim. E os quadrinhos esqueceram a inteligencia e engenhosidade dos vilões do passado. Fato.

Fellipe Fellipe (15/01/2012 12:16:44)   35 0
E digo mais, o Duas-Caras morreu, ele não vou bem aproveitado no filme, até seria se fosse o único vilão em um filme do Batman. Mas como aquele era o momento do Coringa.

Samuel Samuel (15/01/2012 12:28:12)   2614 0
Fellipe,

Eu discordo sobre só o Harvey foi usado no filme, depois que seu rosto foi queimado, só existia Duas-Caras falando com os outros personagens, enquanto seu rosto ainda não fora queimado, existia Harvey Dent e Duas-Caras agindo.
Sobre a mitologia do Batman no filme, está tudo diferente, Henri Ducard e Ra's al Ghul não são a mesma pessoa, Espantalho não é um rapaz jovem e bonito, Coringa não é um cara que pinta o rosto. Mas o que os Nolan e Goyer fizeram? Eles mudaram os personagens sem deixar de respeitá-los.
Toda a psicologia dos personagens está ali, se ela é apresentada de uma maneira nos quadrinhos, ela é apresentada e outro na TV e de outro no cinema.

Os quadrinhos vivem mudando e criando novas origens para tudo que é personagem e tanto no cinema quanto na TV isso é mostrado de diferentes maneiras sempre se são abordados.

A mitologia do Batman foi moldada não só nos quadrinhos, mas como no rádio, cinema, séries e desenhos.

Adriel Adriel (15/01/2012 15:28:03)   1155 0
Eu acho q foi um erro matar o Duas Caras, eles poderiam ter explorado muito mais o personagem no terceiro filme, mas o curioso é q msm através do erro, o Nolan consegue acertar, pq, O Cavaleiro das Trevas é um ótimo filme, basta vc esquecer do Duas Caras dos quadrinhos, já q como eu disse, o Duas Caras estava no filme mais para justificar o plano do Coringa do q para dar trabalho ao Batman.

É fato q a trilogia do Nolan é muito diferente das HQs, a fidelidade não é um ponto forte dos filmes, o visual difere completamente das HQs, porém a personalidade de cada personagem é mantida de forma fiel às suas contrapartes dos quadrinhos.

Samuel Samuel (15/01/2012 23:08:07)   2614 0
Concordo que eles poderiam ter explorado muito mais o Duas-Caras, mas não acho que foi um erro matá-lo, como filme ele não precisa seguir o que está nos quadrinhos, no filme a história não tem que depender dos quadrinhos.

Agora esquecer o Duas-Caras dos quadrinhos? Como? Em vários momentos do filme eu vi o Duas-Caras dos quadrinhos, se você não viu, OK, mas não diga isso de todas as pessoas que assistiram o filme.
E não vi o Harvey como só um personagem para justificar o filme, mais como alguém que também ajuda na formação do Batman, assim como os outros personagem como Rachel, Gordon, Fox e Alfred, todos esses personagens ajudaram a completar mais ainda no que viria a ser o Batman.

A trilogia difere muito das HQs? A fidelidade não é um ponto forte dos filmes? O visual difere completamente das HQs?
Para começar qual filme baseado em quadrinhos não difere e muito das HQs?
Fidelidade? Esses filmes atuais do Batman são alguns dos mais fiéis do gênero, como o do Superman também.
Já o visual, aí vai depender muito da época que a HQ foi lançada e de quem estava escrevendo e desenhado a HQ. Porque uma das coisas mais muda no Universo do Batman é o visual.



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.