Assista Agora

Batman e Robin: HQ chega às lojas com revelação bombástica!

Grant Morrison muda tudo no bat-universo - de novo

Érico Assis
03 de Novembro de 2010

Batman e Robin
Batman & Robin 16

Batman & Robin 16 chegou às comic shops dos EUA hoje com uma virada bombástica para a vida do homem-morcego e da Bat-família. É um acontecimento histórico, que merece todos avisos de SPOILER.

Marque o texto a seguir, escrito em bat-tinta invisível, para ler: Ao final da edição, Bruce Wayne – de volta da morte – convoca uma coletiva de imprensa e anuncia que é o investidor secreto por trás das ações de Batman ao longo de toda a carreira do herói.

“Alguns de vocês já se perguntaram... como alguém como Batman consegue ter tecnologia de combate ao crime sempre atualizada? De onde vem o dinheiro? A resposta: de mim”, declara Bruce Wayne em Gotham City.

É a virada que o herói-bilionário encontra para resolver o mistério em torno de sua morte e a campanha de difamação, comandada pelo vilão Mr. Hurt, contra seu nome e de sua família, iniciada na saga Batman: Descanse em Paz. Além disso, serve de pontapé inicial da Batman Incorporated, a multinacional de combate ao crime que financiará heróis por todo o globo – e também nome da nova Bat-série que estreia este mês.

Veja as spoileríficas páginas finais da edição na galeria.

Em entrevista à Associated Press, o escritor Grant Morrison, arquiteto desta nova Bat-fase, diz que [Bruce Wayne] desvia a atenção da mídia dizendo que ele é o financiador do Batman ao longo de todos esses anos. Ele é o homem por trás do Batman, mas não é o Batman.” Assim, ele pode internacionalizar o combate ao crime construindo “um exército global e internacional de Batmen. Batman na China, Batman no Japão, Batman na Rússia. A marca Batman chega a regiões onde nunca esteve”.

A reformulação da Bat-linha começa este mês nos EUA. Dick Grayson continuará usando a identidade de Batman nas séries Batman, Detective Comics e Batman & Robin. Bruce Wayne será o Batman de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight – duas novas revistas.

Leia mais sobre Batman


Compartilhar

Comentários (118)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Eduardo Eduardo (10/11/2010 20:03:53)   0 0
Agora o bixo vai pegar.



Samuel Samuel (07/11/2010 19:32:26)   2614 0
Caramba marcus, notícia meio velha né?!
Apesar deu não acreditar pelo fato do Bullock ser bem gordão e o Tom Hardy se manter sempre em forma.

Não sei ao certo, mas acho que o Tom Hardy pode ser o Jason Bard, um detetive que ajuda o Batman.
Pode até ser o Tom Elliot, o Hush.



Marcus Santana Marcus Santana (07/11/2010 13:35:02)   -392 0
galera,eu descobri quem tom hardy vai interpretar em batman-a ascensao do cavaleiro das trevas!ele sera harvey bullock,um detetive que perseguira o vigilante de gotham.faz sentido se pensarmos que no final de batman-o cavaleiro das trevas,o homem-morcego se auto-condenou culpado pelas 5 mortes de civis e nao o harvey dent(duas-caras)!



Nozy-G Nozy-G (06/11/2010 22:47:25)   98 0
Batman é meu herói favorito e isso aí pra mim vai ser uma baita nhaca! Descaracterização do persongem total. Prefiro o Batman noturno, solitário... espero q essa fase acabe logo.



Celso Celso (06/11/2010 20:58:45)   -65 -1
Muitos criticam Grant Morrison por Crise Final. Creio que a maioria a leu mensalmente e acho que esta não é uma boa forma de avaliar uma série pois se perde a visão do todo.

Eu li Crise Final em dois ou três dias e acho que ela tem mais virtudes do que falhas. De certa forma Morrison faz uma remixagem de temas que já abordou em Homem Animal e no epílogo da série mensal Doom Patrol que lamentavelmente não foi integralmente publicada no Brasil.

Com relação a comparação entre Bruce Wayne e Tony Stark, isto é fazer pouco da capacidade de Morrison. Pelas coisas que ele já criou, com certeza ele não quer fazer de Bruce uma cópia de Tony Stark.

Na entrevista a Wired, Morrison reconhece a influência de um obscuro filme com Peter Sellers e Ringo Starr. Isto é típico do genial escocês. Na criação de Doom Patrol ele citou a influência de um pouco conhecido diretor do leste europeu.

Então podem ter certeza que o Bruce Wayne não tem nada a ver com Tony Stark. Com a criatividade que Morrison tem, ele com certeza não vai se limitar a copiar um personagem mainstream da Marvel.

Morrison costuma ter planos ambiciosos e de longo prazo. Com certeza a revelação de Bruce Wayne não foi feita com o intuito de simplesmente alavancar as vendas e sim de plantar as sementes do que está por vir.

Estou ansioso pra saber os planos que o "escocês maluco" tem para um dos meus heróis favoritos.



Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2010 18:23:09)   -392 0
mas que merda!!!e por isso que eu deixei de ler historias em quadrinhos!gracas a deus que tem os filmes no cinema!



Jeferson Jeferson (06/11/2010 16:04:56)   0 0
Oi? Corporação X? Morrison?



Denis Denis (05/11/2010 13:57:39)   142 0
Gostei da premissa pelas histórias que pode gerar e na boa galera, quando esse papo de franquia não der mais nada o personagem volta ao que sempre foi como sempre acontece com qualquer personagem.
Vamos apenas aproveitar a fase.



Hector Hector (05/11/2010 10:27:28)   756 0
@Alia

Concordo em grande parte com o que você disse.

O Cavaleiro das Trevas foi umas das primeiras HQ´s que li.

Quando penso no morcego me vem a mente um "lobo solitário" agindo nas sombras, obcecado, perfeccionista e sempre vigilante... alguém que muita gente imagina ser um monstro, uma lenda urbana.

A reação negativa da maior parte das pessoas é algo perfeitamente natural... afinal, estão alterando uma fórmula muito bem aceita tanto nas HQ's quanto nos últimos filmes para o cinema.

E ainda existe um ponto muito importante citado pelo @Rodrigo...

Não dúvido da capacidade do Morrison de fazer boas histórias, o problema começará quando ele cair fora e colocarem algum escritor "pau para toda obra" que não saberá lidar bem com esse novo cenário.


Mas mesmo assim vou dar um crédito ao cara... pois a qualidade do material que ele apresentou em Batman & Robin é muito boa.

E também porque acredito que ás vezes um escritor tem que seguir seus instintos, contrariando a "maré"... pois se fizessem apenas aquilo que os fãs querem, ficaria tudo muito chato e previsível.



sem avatar Alia (05/11/2010 08:28:00)   29 0
@Hector, diversas vezes nós vimos Tony Stark popularizar/vender sua tecnologia e, obviamente, ter problemas depois. Só para lembrar uma fase recente, como Diretor da SHIELD ele botava alguns de seus agentes em armaduras similares à dele. Também na Marvel tivemos o Projeto Iniciativa que era, veja só, comandado pelo Stark e que era basicamente sobre ter supertimes pelo mundo. Não é EXATAMENTE a mesma coisa, mas a idéia geral é basicamente a mesma. Tipo, nada contra, originalidade não é essencial para uma boa história, mas não dá para dizer que essa traminha do Morrison veio da cabecinha dele.

E nem importa muito, o que me chatei enquanto fã é o fato de que essas mudanças no personagem PARECEM alterar significativamente a essência do Batman. Isso para mim é importante. Gosto de ver continuidade e, na minha opinião, a melhor visão do Batman é aquela dada lá em Ano Um. Gosto de histórias nessa linha. Gosto de ver um Batman que é perfeccionista, que acredita que um trabalho bem feito deve ser feito por ele mesmo, que apanha de vez em quando, que rala e quebra a cabeça em trabalhos detetivescos. Gosto do Batman que acha que nenhum crime é pequeno demais. Que NÃO é um empresário, e que não acha que o combate ao crime é algo político ou que é business - para ele, é pessoal. Gosto de pensar que o Batman é f... porque é um cara que tem gadgets, mas que se dependesse só de força de vontade e inteligência, vestido com uma fantasia de tecido, conseguiria dar um trabalho do kct para vinte homens armado até os dentes, mesmo que ele perdesse no final.

Enfim, esse é o Batman PARA MIM. Claramente não é para o escritor atual. Esse aí prefere fazer muito barulho e botar o Batman num foguete, com um monte de subordinados, dono de um Império. Ok. Para mim, está mais próximo de super-vilão do que de super-herói. Mas essa sou eu.



Publicidade
Quentin Quentin (04/11/2010 22:04:21)   25 0
Ai meu Deus, o Morrison fez a mesma coisa com os X-Men na época em que foi rotirista deles: revelou-os ao mundo, criou a corporação X ao redor do mundo inteiro... com equipes de X-Men internacionais... conceitos interessantes, porém, pouco aplicáveis para uma série em quadrinhos protagonizada por um ou por alguns personagens. Depois os X-Men voltaram a ser exatamente como eram antes da passagem do Morisson por eles. Com o Batman deve acontecer a mesma coisa. Ainda bem que eu nunca parei de ler os X-Men...



Rodrigo Rodrigo (04/11/2010 21:04:20)   0 0
Eu nem tenho dúvida de que o Morrison seja capaz de contar uma grande história, mas a questão é que esse novo 'framing' pode comprometer a sustentabilidade personagem. Morrison não vai dar as cartas pra sempre, afinal de contas. Novos escritores, sem saber como trabalhar esse novo conceito, vao acabar fazendo cagada.

Agora, quem diz que ele nao erra só pode estar de sacanagem.



Hector Hector (04/11/2010 19:11:54)   756 0
@Alexsandro

Sou um grande defensor dos trabalhos do Morrison, mas você realmente força a barra com esse comportamento de "groupie"...

Morrison erra... Gaiman erra... e até Alan Moore já errou.



ViNi ViNi (04/11/2010 18:26:13)   15 0
meu, esse morrison é loko, como dexam ele faze essas coisas? bruce wayne bancando um monte de nego pelo mundo.. cara, pelo q eu entenda o batman é *cof,cof* o cavaleiro de GOTHAM, batman virar uma marca internacional, já viro uma liga da bat-justiça, tenha dó.



Alex Batson Alex Batson (04/11/2010 18:07:31)   2 0
Alexsandro! Você é lamentável! Faça uma igreja do Morrison, já que você o chama de "deus". Idiota e intelectoalóide é o que você é. "Morrison não escreve pro povão" O que você é? Milhonário? Nasceu em berço de ouro? Ganhou na Mega-Sena? Recebeu uma herança de alguma tia desconhecida? Vê se toma juízo no que escreve! Outra coisa: doe seus quadrinhos para caridade e faça um favor ao mundo: Suma!



ANTONY ANTONY (04/11/2010 16:35:41)   -13 0
Nao gostei da premissa.
Cuidado Phantom.Se voce chutar o saco da Dc vai acabar acertando a boca do Alexsandro ai.



PHANTOM PHANTOM (04/11/2010 16:28:07)   -40 0
Alexsandro? Morrison nunca errou?
CRISE FINAL.E O ARCO BATMAN RIP QUE TAMBEM DEIXA A DESEJAR.
QUE TAL?



Cabral Cabral (04/11/2010 15:49:55)   380 0
"Morrison nunca errou."

Cof-cof! (Crise Final) Cof-cof!



Ricardo Ricardo (04/11/2010 15:49:08)   1420 0
Puta merda, eu tinha minhas dúvidas antes, mas agora eu tenho plena certeza:

EU NUNCA MAIS VOU LER BATMAN!

Acabou, meu herói favorito acabou.

E a culpa é do cara que um dia escreveu "Asilo Arkham".

Maldito Grant Morrison!! Matou meu herói favorito!



Hector Hector (04/11/2010 15:31:44)   756 0
@Rafael
"Não gosto de personagens invencíveis que não "podem" perder"

Nesse caso você está perdido, pois embora Superman e Batman sejam os casos mais proeminentes, a grande maioria dos super-heróis são assim. Podem ser derrotados, sofrer algumas vezes, mas sempre voltam triunfantes...

Mas compreendo o seu ponto de vista. Não dá para forçar alguém a gostar de um personagem...

Eu por exemplo detesto o Deadpool.
E há quem goste...



Publicidade
Alexsandro Alexsandro (04/11/2010 15:17:15)   -115 0
"Fantástico! Fugiu da onda do herói "mostrar ou não o rosto" e ainda por cima respeitou a personalidade maquiavélica do Wayne! Se bem conduzido, tem tudo para se tornar uma saga de primeira."

Exatamente; Morrison nunca errou.



Rafael Rafael (04/11/2010 15:17:01)   0 0
Minha opinião: Não gosto do Batman.

Até gosto de algumas estórias e algumas participações, mas no geral sinto certo abuso dele. Dele e do Superman. Não gosto de personagens invencíveis que não "podem" perder. E o Batman é assim.

Outro problema dele é... ele é um em Gotham e outro na DC. Vou explicar:

Nas suas estórias comuns, ele é um humano normal, bem treinado mas normal. Rico mas um rico real. Ele tinha esse mundo em que ele era importante, muito superior da média em termos de físico, intelecto e recursos, mas há um ponto de credibilidade nele. Ele apanha, desmaia, sangra, falha, e por aí vai.

Quando passa a ser incorporado ao UDC, sendo ele um dos medalhões da editora, ele é elevado a condições fora do padrão de suas próprias hqs. Rende algumas boas estórias, porém fica a sensação de ser outro personagem.

Póis não basta ser um bom lutador, tem que ser o melhor do mundo. Não basta ser um bom detetive, tem de ser o melhor (talvez a mais antiga característica dele). Não basta ser inteligente, tem que dominar com maestria todos os campos da ciência. Não basta ser rico, tem que ser o mais rico do mundo. E por aí vai...

O que tem isso tudo com o post? Essa besteira que o "Morrison-vc-pode-mais" criou, combina com o Batman aloprado, não com o vigilante noturno sofisticado que costuma ser em suas estórias.

Entrando no mérito das implicações jurídicas disso aí...

Os acionista vão fazer o que? Não vão afastá-lo da presidência? Afinal, Bruce desviou incontáveis recursos para financiar isto durante anos e anos...

A justiça não irá se pronunciar? Afinal, financiar uma força paramilitar não é crime? A segurança é um serviço público e a atuação de vigilantes é crime.

E a Receita Federal? Afinal o que ele gastou em sua cruzada ao longo dos anos com toda certeza não estava na declaração. Saibam que a receita nos EUAs bota quente com quem sonega.

E os processos por agressão? Afinal, os Batmen irão espancar/prender bandidos não vão? Acho que sim... ou vão servir apenas para vender brinquedos pelo mundo?

Então? Morrison é mesmo um gênio? Essa idéia é uma furada e sua vontade de fazer um "Batman-Adam-West-Tony-Stark" é pura arrogância.

Que ele criou obras "incríveis"(pegou?) eu não nego. São várias para citar. Mas ele se acha bomzão demais por que uma cambada de fanboys o endeusaram, e daí acha que pode fazer a merda que for que tá bem na fita.

E vá à merda quem vier com: "não entendeu..". Esses sim é que não entenderam que o Morrison os fez de idiota.



DDanilo DDanilo (04/11/2010 15:03:50)   -146 0
interessante!



THE OLDEST BAND IN THE WORD THE OLDEST BAND IN ... (04/11/2010 14:55:33)   0 0
Mas de qualquer forma, boa sorte pra essa nova fase.



THE OLDEST BAND IN THE WORD THE OLDEST BAND IN ... (04/11/2010 14:54:47)   0 0
Batman sempre foi fascinante porque conseguiu se manter a sombra por muitos anos. Aparecer alguém assim e dizer "eu financio o Batman" é de uma tristeza só. Quantas pessoas chegariam a conclusão de que Batman é Bruce Wayne, depois de uma coleitva (vide Homem de Ferro, como bem lembrou Hector)?

Se formos analisar o personagem, percebemos que ele, em essências fiéis, nunca se importou com o resto do mundo, apenas com sua cidade que jazia em corrupção. Batman é um cara egoísta e doente a ponto de travar uma guerra com a criminalidade de Gotham City e colocar uma equipe de jovens para auxilia-lo nessa jornada. Só o que importa a Batman é limpar a sua cidade. Pois é lá que o pais dele morreram. Ótimo exemplo disso é Reino do Amanhã, onde Bruce Colocava seus Bat-Robôs apenas em Gotham e seus limites.

Transforma-lo em uma "corporação" só serve para bonecos articulados. Nínguém pode ser Batman a não ser Bruce Wayne, seja nos E.U.A, seja no Brasil, Noruega, ou no Hawaí. As tentativas anteriores de assumir o manto do Morcego só deu em péssimas histórias no passado. Não que seja exatamente o caso, mas seja como elucidação.

Dessa vez, Grant Morrison fez cagada.






Clayton Clayton (04/11/2010 14:54:03)   8 0
Quando essa fase passar a DC vai dizer que tudo ocorreu em uma terra paralela!



BAT EDSON BAT EDSON (04/11/2010 14:40:59)   0 0
AGORA COMENTANDO A CAPINHA QUE UM DOS COMETARISTAS FEZ AI ABAIXO...

TÁ MEIO ESQUISITA MESMO CARAMBA ESSES CARAS NEM NOTAM ISSO QUANDO FAZEM ESSAS COISAS OU É PROPOSITAL.

TÁ PARECENDO ATÉ TRENZINHO DA ALEGRIA



BAT EDSON BAT EDSON (04/11/2010 14:38:35)   0 0
VEJAM SÓ PESSOAL...Como amamos esse personagem como se fosse nosso irmão, amigão mesmo, membro de nossa família...LEGAL NÃO...é por eese motivo que existe tanto roteirista e escritor doido pra fazer algo com ele, olha só q auntidade de comentários gerados por causa de Morrison e que não é a questão na verdade, mas sim o como vemos Batman, como gostamos de ver ele.

Ele sintetiza e simboliza tudo o que queriamos ver num SER HUMANO (fora a roupa dele que é fod...na).

Por isso é que não sou fá de uma casa (DC ou Marvel),mas de cada personagem que em si me mostra algo legal, na ordem de importância pra mim os 3 ÍCONES dos HQs são:

SUPERMAN - É O CARA DOS CARAS
BATMAN - É O CARA
SPIDERMAN- É O CARA LEGAL PACAS

INSUPERÁVEIS (vou criar outra polêmica aqui quer ver...rrssss)




Hector Hector (04/11/2010 14:25:38)   756 0
Superficialmente há semelhanças entre Bruce Wayne/Tony Stark... o lance da coletiva realmente lembra o fim do primeiro Homem de Ferro... mas é só.

Tirando o War Machine, não vejo o Homem de Ferro procurando modos de colocar outros Homem de Ferro ao redor do planeta.

E o mais importante: embora ambos sejam percebidos como "playboys bilionários", tirando o apreço que os dois tem pela vida humana, não poderiam haver dois homens mais diferentes em métodos, comportamento e objetivos...

Mesmo que eles passassem exatamente pelo mesmo processo nas HQ's, tenho certeza de que os resultado seriam muito diferentes devido as diferenças de personalidade entre os dois.



Miguel Miguel (04/11/2010 13:57:06)   5 0
É nada se cria tudo se copia mudando uma coisa aqui outra ali. Essa coletiva do Bruce lembra muito o outro playboy dono das industrias Stark.

Agora crime é o que fizeram com a vida do Homem Aranha mais enquanto estiver dando pra arrumar um troco vamos inventando histórias ridiculas com os nossos herois



Publicidade
sem avatar Alia (04/11/2010 13:53:21)   29 0
Put... que par...!

Concordo com o colega abaixo, sempre tem um que invoca com "fulano não gosta do Morrison porque não entende..."! Bem, nem sempre é assim, colegas. Alguns só gostam do Batman de uma forma diferente desta aí, menos "global" e mais intimista e introvertido. Dizer que o Morrison está inovando é brincadeira... essa idéia pode ser nova para o Batman, mas não é para o mundo dos quadrinhos. Só para citar um exemplo, o Iron Man é um personagem que tem ambições, rumos e comportamentos similares a este faz umas três décadas. E, claro, fazer isso com o Batman não é uma questão de coragem, mas sim de a DC deixar. Como o Batman tem sido o único personagem consistente em vendas deles faz muitos anos, é claro que AGORA eles não se opõe a transformar o Batman em marca mundial, inclusive nos quadrinhos. Novidade? Nenhuma. Coragem? Só se for dos editores da DC, mas como eles tendem mais à burrice do que qualquer outra coisa...

Enfim, claro que as histórias podem ser boas, né? Vamos dar um voto de confiança, embora eu ache que o Morisson não mereça. Agora, dizer que parece legal? A mim não parece. A mim e alguns outros fãs, que preferem o Batman intimista, nas sombras, ligado a Gotham, e não o empresário empreendedor distribuidor de tecnologia de combate ao crime. Esse é o Tony Stark, e ele é ótimo nisso.



Pedro Sérgio Pedro Sérgio (04/11/2010 12:47:02)   78 0
Contanto que a linha de "serviços" não inclua um bat-cartão de créditos, vaga de estacionamento reservada, e o morcegão fazendo politicagem, eu acho que tudo bem.

Uma hora, as coisas tem que evoluir. Vamos ver onde isso tudo vai parar.



Leonardo Leonardo (04/11/2010 12:11:30)   18 0
Na minha opinião, esse sempre foi o plano do Bruce Wayne quando ele se tornou o Batman.Ele não ser só um super-héroi fantasiado e sim se tornar um símbolo que apavorasse todos os bandidos da cidade.Agora ele pode espalhar esse temor em cada bandido do mundo!O Batman virou uma marca de combate ao crime.



Cabral Cabral (04/11/2010 11:55:52)   380 0
Tava demorando mesmo pra alguém evocar o mantra "não gostou, porque não entendeu".

Aff...



Lico Blade Lico Blade (04/11/2010 11:51:04)   1521 0
Hector, concordo com vc. A fase de Morrisson nos Xmen foi ótima. Eu gostei muito.

Sobre essa mudança no Batman, acredito que dará ao personagem Bruce Wayne uma importância gigantesca.

Mudanças são assim mesmo, assustam. O personagem está deixando sua "zona de conforto", e isso é arriscado mesmo. Vamos torcer para que dê certo, afinal, quem ganha é o leitor.

Sobre a capa, reparem que o Batman está executando o Créu na velocidade 1.



sem avatar danielpaz (04/11/2010 11:41:54)   42 0
Alguém aqui GOSTOU do personagem Dr. Hurt e a explicação de sua origem???

(Eu gosto muito das obras do Morrison, mas tem horas que ele acha que qualquer coisa cola... Se os seus X-Mens são, em média, muito bons, ninguém nunca explicou como Xorn era Magneto - tanto que retconzaram aquilo - e o último arco em mais um futuro sombrio pós-apocalíptico é puro lixo...)



Alexsandro Alexsandro (04/11/2010 11:39:55)   -115 0
Pois é! Morrison é genial sim. Suas idéias é que não são para o povão.



Hector Hector (04/11/2010 11:29:40)   756 0
@Fernando

"Como se já não bastasse o bostaço que ele fez com os X-Men"

Discordo totalmente de você.

Para mim as últimas idéias verdadeiramente originais no universo X vieram exatamente da fase do Morrison.



Fernando Fernando (04/11/2010 11:23:44)   -19 0
Lá vai o Grant Morrinson ferrar com o Batman também. Como se já não bastasse o bostaço que ele fez com os X-Men e o universo mutante na Marvel. Esse cara sempre chega querendo revolucionar tudo onde pisa, mas o resultado final é ridículo. E pior que tem muita gente que elogia seu trabalho de M$%#%.



José Roberto José Roberto (04/11/2010 11:17:09)   -5 0
Será que o Bruce vai dizer que o Batman é seu guarda-costas, no estilo de um certo outro multimilionário que usa seus recursos no combate ao crime?

Só espero que não venha uma Crise Civil pela frente.



Publicidade
Alexsandro Alexsandro (04/11/2010 10:55:23)   -115 0
Amei! Amei! Amei! Tudo o que o Morrison faz é ouro! Maravilhoso!!! Espero que agora Wayne assuma sua homossexualidade, declarando-se apaixonado por Clark e então teremos Bruce-Clark-Lois: um menage a troi insuperável nas hqs!!! Morrison tem coragem e competência para isso!!!

Sobre a capa... gostaria de estar ali bem no meio...



Hector Hector (04/11/2010 09:39:09)   756 0
Sou fã do Quitely, mas essa capa é realmente fraca... a composição é ruim e os personagens estão em poses estranhas, para dizer o óbvio.

Sobre essas mudanças, entendo a preocupação daqueles que não gostaram.

É algo arriscado, já que o Morrison está colocando em xeque a natureza misteriosa, sombria e lendária do personagem... pois no universo DC muitos acreditam que o Batman é uma lenda urbana, um "bicho papão".

Mas por outro lado é uma manobra corajosa e até lógica... afinal, Bruce Wayne ia continuar sua guerra de um homem só escondido nas sombras até quando? Acho que o personagem chegou a um ponto em que quer resultados mais drásticos e radicais.

É um plano que abre uma série de possibilidades para o personagem e pode render boas histórias... se for bem executado.



sem avatar Christiano (04/11/2010 08:53:01)   18 0
É impressão minha ou essa capa está meio... digamos assim... "homoeroticamente dúbia"? rsrssr #fail



sem avatar mtz21 (04/11/2010 03:22:46)   8 0
Mas q capa horrível. Parece que Robin está sendo enrabado por Batman. Que por sua vez está sendo enrabado pelo clone do Batman.



Erik  Maguns Erik Maguns (04/11/2010 01:48:23)   15 0
HMMMM...PARECE TIPO, AQUELES HERÓIS QUE FICAM DOIDOS E QUEREM FAZER DO SEU JETIO.

NEM QUE TENHA QUE FÚ#&# O C* DO PALHAÇO...
IRÔNICO...¬¬



James James (04/11/2010 00:30:33)   146 0
Hum... Mudando um pouco de assunto. Se nos gibis, o Batman de Morrison está longe de ser uma unanimidade(e não precisa, oras!),as futuras viúvas do Nolan bem q poderiam começar a fazer um lobby por um substituto decente.
Pois bem, acabei de assistir ao incensado Tropa de Elite 2 e... arriei !(p/ variar). Se os malas hollywoodianos não quiserem dar mais grana para o Nolan, sugiram q assistam aos dois TE.



DroPaco DroPaco (04/11/2010 00:00:11)   1 0
É...
Lembro daqueles robos no "Reino do Amanhã". As perguntas agora são???

Esses novos vão ser robos ou outras pessoas caracterizadas de Batman?
Bruce Wayne vai se aposentar ou comandar tudo pela Batcaverna?
Se vão ser pessoas como ele vai escolher quem são? Os melhores detetives? Os mais honestos, os que não matam? fuzileiros? Outros heróis sem poderes? Quem?
O foco vai continuar em Gotham? Ou em outras cidades?
Aiai...
To confuso....
Tão falando demais...
Vamos esperar para ver os próximos resultados...



Wendell Wendell (03/11/2010 23:43:16)   127 0
Eu geralmente gosto muito do trabalho do Morrisson, mas com o Batman ele pisa MUITO na bola... Alguém avisou o sujeito que o Batman é uma criatura misteriosa na cidade, Quase uma lenda urbana? E que é justamente devido a essa aura de mistério que ele causa temos aos criminosos?? Avisou???? Pois bem, então como diabos ele faz o Bruce Wayne anunciar em cadeia nacional um empreendimento do Batman com direito a holofotes, letreiros luminosos e fogos de artifício??????? Oito palavras, Morrisson: o Batman NÂO É o Homem de Ferro.



André B André B (03/11/2010 23:07:44)   860 0
Olha, não sei o que o futuro reserva para o Batman, só sei que estou gostando, e muito, das histórias do Morrison.



sem avatar danielpaz (03/11/2010 22:59:18)   42 0
Olha... achar que Stark é cópia de Bruce Wayne só porque é rico é o fim da picada...

Alguém lembra da edição n.100 do Heróis da TV aqui no Brasil, onde Stan Lee explicava os conceitos que guiaram-no a fazer o Homem de Ferro? (Ok que Stan Lee mente paca, e adora recontar o próprio passado, mas o raciocíonio tem alguma coerência...).

Concordo com Shadowman: os vilões originais do Latinha eram todos ameaças à sua empresa (por sinal, ô lugar inseguro para trabalhar...).

Na verdade, geralmente, nunca se colocou a questão da renda do herói, ou como se bancava seus aparelhos. (A mini Guerra Secreta, de Bendis, mostrava isso: como vilões pé-de-chinelo tinham aparelhos mais caros do que o pouco dinheiro que eles conseguiam roubando banco... porque eram agentes terroristas involuntários da Latvéria.)

Talvez, a grande inovação de Lee seja ter inventado o seu oposto: o herói POBRE. Que ficava caçando níqueis para o final do mês, com perrengue de aluguel, tendo que obter refil para seus apetrechos, costurar a própria roupa, quando não usar versões de loja à fantasia... é isso mesmou, estou falando do Cabeça-de-Teia, mesmo.




Publicidade

ver todas ↓

Imagens (3)


Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.