61

Confira um preview de Superman: Earth One, uma nova versão da origem do Superman

Graphic novel inaugura a linha da DC para tentar atrair novos leitores

Érico Assis
03 de Setembro de 2010

A DC Comics anunciou a linha Earth One em dezembro de 2009. A proposta do selo é contar histórias dos principais heróis da editora desde o início da carreira, com uma abordagem para novos leitores e algumas mudanças nas próprios personagens.

Superman: Earth One será o primeiro lançamento, programado para novembro. E a DC mostrou o primeiro preview da graphic novel. Confira na galeria.

J. Michael Straczynski, que atualmente escreve a série mensal Superman, é o roteirista, e os desenhos são de Shane Davis. JMS explicou sua visão diferenciada do herói em março.

O outro lançamento já anunciado da linha, Batman: Earth One, vai ficar para o ano que vem, devido a atrasos do desenhista Gary Frank (o roteiro é de Geoff Johns).

Leia mais sobre Superman


Compartilhar

Comentários (61)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Bruno Bruno (15/09/2010 20:28:05)   96 0
o super homem tá parecendo o kira de death note com os olhos de shinigami. até me veio na cabeça aquela música de encerramento legendada: "billy se desespera"...



Clovis Clovis (08/09/2010 13:34:06)   0 0
NA INTERNET TEM UM ESBOÇO DO SUPERMAN EARTH ONE
http://i.newsarama.com/images/superman-earth-one-splash_02.jpg



Agostinho Agostinho (07/09/2010 01:15:41)   -21 0
Bom, independente de eu gostar ou não da noticia, eu tenho o direito de postar e comentar o que quiser sobre o fato, e a mesma coisa por exemplo dos criticos que fazem aqui uma analise de um filme que eles não acham bom. Quanto ao Superman, ate a palvra super não se usa mais, a ideia de perfeição hoje esta muito batida, já tem um tempo que as pessoas se simpatizam muito mais pelo anti herói, aquele que não e perfeito! Abraços e desculpem se ofendi alguém por não ser hoje um fan do superman



Leo Rios Leo Rios (06/09/2010 19:07:33)   13 0
"comentário tipico de baba-ovo de personagens nervosinhos tipo wolverine ou justiceiro"

Concordo plenamente. Esse pessoal parece bêbado de festa, que só aparece para incomodar os leitores que estão curtindo a notícia.

Mas independente de uns ou outros acharem o Super um "herói sem graça". Ele é indiscutivelmente o mais famoso e mais imitado.



sem avatar marcelo (06/09/2010 15:39:35)   63 0
comentário tipico de baba-ovo de personagens nervosinhos tipo wolverine ou justiceiro



Agostinho Agostinho (06/09/2010 12:23:53)   -21 0
Superman, o super heroi mais sem graça do século 21.



Clovis Clovis (06/09/2010 09:40:39)   0 0
Daniel Paz eu que o "Estranhinsky" começa a história começa bem e depois termina mau eu li aquela história do Homem-Aranha - Pecados Pretéritos em que ele leva um baita chifre de Gwen Stacy com seu maior inimigo Norman Osborn e deixou o Homem-Aranha com fama de corno chorão mais porque fez isso segundo ele o plano original era deixar os filhos de Gwen como filhos de Peter mais Joe "Crazy" Quesada não quis então ele avacalhou legal mais claro não era justificativa para fazer isso mais fora isso teve histórias legais com o Homem-Aranha e fez um bom trabalho no Poder Supremo (só deixando a parte do Esquadrão Supremo aberto na batalha em que Hipérion,Falcão Noturno e Borrão de Atlanta iria concluir contra Redstone) Não posso opinar se vai ser bom ou ruim
porque ele vai tentar ageitar o Super-Homem para o século XXI concertar algumas coisas como por exemplo 1º) a identidade secreta dele afinal pensa no disfarce ruim que ele tem um par de óculos(creio que em métropolis todo mundo deve ser miope). 2º) o uniforme (na minha opinião não sei você mais já saturou para mim a capa vermelha e a cueca por cima da calça). Agora se o "Estranhinsky" vai fazer um trabalho bom ,ruim ou mais ou menos só quando eu comprar ou fazer até mesmo um scan para saber ai sim venho aqui e dou a minha opinião!



sem avatar danielpaz (06/09/2010 08:19:29)   -20 0
Repetirei meus vaticínios: Estranhinsky será uma decepção.

Não é que ele não conseguiu terminar Poder Supremos, Clovis. É que ele NÃO SABE como terminar o que começa. Nenhuma série dele (não li as do Aranha) que eu li terminava direito. A série se arrasta e se perde... alguém lembra de Twelve? Ou do seu Thor?

Ao meu ver, Terra Um é a versão DC do Ultimate. O que acontece com essas editoras é que não conseguem ver uma série "paralela": já querem fazer crossover... como com o Wildstorm (muito chato, ao meu ver), o Ultiverso, etc...

Quanto a recontar origens: alguém aí já contou quantas vezes recontaram a do Homem-Aranha? Tem a versão do Byrne, tem aquela outra série de quadrinhos feitos para faixa idade menor (Marvel Adventures?), tem a Ultimate... o Super acho que ganha, é verdade...

FilhodeOdin: CLARO que Hipérion é cópia do Superman. Todo o Esquadrão Supremo é cópia da Liga da Justiça. E nasceu claramente como cópia porque a brincadeira era os Vingadores lutarem CONTRA a Liga da Justiça (sem que a DC os processasse). Nesse caso, eram vindos da ContraTerra, num misto de sarro com oportunismo. Depois que resolveram relançá-los (algumas vezes) levando-os a sério. E aí, com Estranhinsky, o Hipérion virou cópia da cópia da cópia: do Miracleman (nesse caso, na obra ORIGINAL de Alan Moore), que era "cópia" do Capitão Marvel, "cópia" do Super...



douglas douglas (05/09/2010 14:25:08)   1 0
La vamos nós de novo!
Começa com o super depois obatman e o traveco maravilha( dependendo de quem desenhe).Será que essa mania de recontar origens vai acabar?
Ta ! quem eu quem eu quero enganar?!



Nozy-G Nozy-G (04/09/2010 20:32:05)   28 0
"Nada contra novos recomeços, mas este visual claramente copiado do personagem do jogo prototype, mostra a falta de criatividade de alguns desenhistas."

Carlos, foi a primeira coisa que pensei (antes mesmo de ler teu comentario) quanto vi a primeira foto... Concordo plenamente!



Clovis Clovis (04/09/2010 16:25:03)   0 0
EU TAMBÉM GOSTEI DA 2º IMAGEM FILHO DE ODIN (EM ESPECIAL QUE ELE NÃO USA CAPA E A CUECA POR CIMA DA CALÇA) DA UMA IMAGEM MAIS REALISTA E ADULTA DO SUPER-HOMEM GOSTEI MUITO DO TRABALHO DE Straczynski NO PODER SUPREMO PENA QUE ELE NÃO CONCLUIU TOTALMENTE! AGORA O QUE ME PREOCUPA É A IDENTIDADE SECRETA DESSE SUPER-HOMEM AFINAL ELE É QUE TEM A IDENTIDADE SECRETA MAIS ESTUPIDA DAS HQ!
http://heroi.uol.com.br/conteudo.php?id=3594



Tonin Tonin (04/09/2010 11:55:05)   18 0
Eu acho q o povo da DC Comics ta pirando, pq eles nao tao conseguindo fazer uma BOA Historia sem inventar dimensoes paralela futuro cosmico e etc.
Tem uns 300 Superman, 200 Batman .
Ai um morre eles falam esse super eh mais fraco q o outro .PQ num pega e fica com uma Realidade soh e pronto!!!!! o povo soh complica .

Mas claro cada 1 com sua opiniao .
Tem gente q gosta por isso eles fazem isso.



Rod Rod (04/09/2010 11:32:29)   -28 0
Terei que repetir esse comentário umas 20 vezes, aí, talvez um dia entre na cabeça do pessoal aqui.

TERRA UM não é o univero normal do Superman bonzinho Kal-El, nem é a Terra Primodial do desorientado Superboy Prime, tampouco a Terra do Superman de cabelo grisalho, o Kal-L (claro!).

TERRA UM é um novo Universo inspirado nos personagens consagrados da DC Comics, mas sem necessariamente REcontar os mesmo eventos. NÃO é como um "Origem Secreta" do Geoff Johns.

TERRA UM se passa no nosso presente, o século XXI, com grandes jornais impressos falindo, internet como o meio mais ágil e perigoso de comunicação, crimes de todo tipo se propagando (homicídios, roubos, estupros, sequestros, atropelamentos, fraudes, especulações imobiliárias e financeiras, terrorismo, destruição ambiental, escândulos políticos) e apesar de tudo, um jovem vindo do interior, buscando uma vida melhor numa grande metrópole, descobre um meio de usar seus incríveis dons para ajudar as pessoas, não só salvando-as, mas inspirando a fé na verdade, justiça e "aquela coisa toda" (que chamavam de "O jeito americano de viver") e, poderíamos dizer, solidariedade e cooperação mútua, para manter a ordem e a paz entre as pessoas.



Carlos Alberto Carlos Alberto (04/09/2010 11:16:02)   -7 0
Nada contra novos recomeços, mas este visual claramente copiado do personagem do jogo prototype, mostra a falta de criatividade de alguns desenhistas.



Samuel Samuel (04/09/2010 10:07:32)   1503 0
Não Tonon, o Superman com o Origens Secretas continua, esse aí é outro Superman, com outra abordagem, como de outra Terra!



Tonin Tonin (03/09/2010 20:02:14)   18 0
ou origens secretas foi pro LIMBO entao???? pq vai ser outro recomeço ????



FilhodeOdin FilhodeOdin (03/09/2010 19:01:11)   19 0
Então Clovis,eu gostei mais da segunda imagem,mais lembra bastante o Hiperion,o mesmo criado por Straczynski em Poder Supremo,que é uma copia do Super.

a serie Poder Supremo é muito foda,mais o Hiperion é copia do Superman.



Clovis Clovis (03/09/2010 18:44:32)   0 0
CONCORDO COM O FILHO DE ODIN SE ESSE VAI SER A VERSÃO ULTIMATE DO SUPER-HOMEM CREIO QUE O UNIFORME DELE DEVERIA SER MAIS OU MENOS ASSIM PARA DIFERENCIAR DO CLASSICO!
http://hallofheroes.free.fr/Images/UltimateDC/superman.jpg
OU ASSIM
http://images2.fanpop.com/images/photos/7200000/Possible-Superman-Costume-smallville-7275052-548-800.jpg



Richard Richard (03/09/2010 18:43:13)   -2 0
O que é a essência de um personagem? A roupa que ele veste? A sua aparencia fisica? Sua história pessoal? As experiências pelas quais passou e que formaram sua personalidade?

E o que acontece se mantemos apenas a roupa que ele veste e sua aparencia física. Ele continua o mesmo? Dá pra chamar do mesmo nome?

Oremos.



Marcelo Marcelo (03/09/2010 18:27:37)   33 0
Parece interessante... bem melhor do que aquela bobageira com cara de era de prata de Origem Secreta do Geoff Johns...
Cara... como eu tô detestando aquilo... tô achando tão ruim quanto o Legado das Estrelas (apesar de arte ser fantástica)... pra mim a versão do Byrne ainda é a melhor... o pessoal as vezes esquece que foi graças a reformulação feita por ele e outros escritores na década de 80 que o Super sobreviveu os últimos 25 anos...



George George (03/09/2010 16:49:40)   1 0
"Tava na hora da DC refazer o Super sem aquelas gigantescas amarras com sagas cósmicas e mais de "700" anos de história, muita confusão temporal e várias origens."

Concordo plenamente !
Não é descaracterizar o personagem ou mudar seu jeito e convicções, mas contextualizar e adaptá-lo à ideias atuais. Humanizar as histórias trazendo problemas do mundo real, e não apenas sagas gigantescas de infinitas realidades.
Sendo assim até possivel nós enxergarmos um pouco de nossa realidade nas histórias do Super.

e isso dá certo !
pelamordeDeus, ohem os Supremos, aquilo foi...
Dá orgulho e prazer de ler aquelas histórias (até Loeb chegar...).
sinceramente, não criticaria se a DC baseasse nos Supremos pra fazer uma Liga Ultimate...
Algo do estilo da Liga da Justica sem limites como aquela Guerra fria da liga com o Cadmus. Personagens com características psicologicas mais intrigantes (que sabe até uma supergirl emo, hehe)... assim como em Pelo Amanha de Azzarello.

Enfim, espero e confio mto nessa serie. Straczynski já conquistou essa confiança no seu trabalho recente com o Thor. Explendido.



Samuel Samuel (03/09/2010 13:42:00)   1503 0
Até agora, achei bem legal.
Como se trata de uma terra paralela, fizeram bem em contar uma origem para o Super,fazendo ela se tornar mais moderna com os valores que temos hoje, deu muito certo com o Capitão América no Ultimate e com certeza dará certo com o Superman, assim poderá atrair mais leitores, para que aí sim eles possam ver as outras histórias ótimas do Super!

Wendell, não sei se você sabe, mas o responsável pela mudança no uniforme da Mulher-Maravilha, não é o Straczynski, é o Jim Lee, o Straczynski, está apenas escrevendo, que criou o novo uniforme foi o Jim Lee.
E para que não sabe também o Straczynski, foi o responsável pelas histórias mais atuais do Thor, que devo dizer que são muito boas.



Hector Hector (03/09/2010 13:40:08)   423 0
Eu considero a proposta da graphic novel uma boa idéia.

Algumas pessoas parecem acreditar que Clark Kent já nasceu Superman, com toda aquela auto confiança e firmeza moral... e eu acredito que não é por ai.

Imaginando-o como alguém que foi criado por uma família normal, ele deve ter tido dúvidas e incertezas como qualquer outro mortal, antes de se tornar o personagem que conhecemos.

Portanto para mim está valendo...



marcos marcos (03/09/2010 13:30:40)   10 0
Vixe! E, pra piorar, é o Estragazinski, aquele que veio para destruir todas as HQs de super-heróis! Esse cara deve ser o Mxyzptlk disfarçado...




marcos marcos (03/09/2010 13:25:57)   10 0
Adoro como a DC fica imitando a Marvel e vice-versa! Como se fosse alguma coisa digna de cópia!



marcos marcos (03/09/2010 13:25:12)   10 0
Ultimate?



Wendell Wendell (03/09/2010 13:13:26)   11 0
Que diabos de capa é essa??? É um "o que aconteceria se Eminem fosse o Superman???" Idiotice. E quanto ao preview, o Super-Homem NÃO é um desses heróis modernosos e sombrios e sujeitos a modinhas. Enfim, se alguém quer mesmo ver a orígem do Super recontada, vá ler Orígens Secretas, do Geoff Johns, que ganha muito mais.

Eu nem devia ficar surpreso, afinal de contas, o Straczynsk (autor dessa história pra quem não sabe) é o cara que tirou o colete e shortinho estrelado clássicos da Mulher Maravilha e botou jaqueta de couro e calça de funqueira no lugar.



Alvaro Alvaro (03/09/2010 12:31:44)   -9 0
Essa graphic novel contará a origem do superman prime ?



Rafael Rafael (03/09/2010 12:02:10)   378 0
Na verdade acredito que a DC deveria criar cronologias paralelas . como a Marvel fez com a linha Milenium (Já que as outras sagas alternativas da DC eram edições fechadas, ou reformulações da cronologia oficial).

Como foi já foi dito a cronologia oficial é muito "amarrada" em diversos arcos, e parece que "todas as boas historias" tentam reconstruir essas sagas de décadas em arcos mais simples. vide o lanterna de Geoff Jones e a série da Action Comics que recontou as principais historias do personagem de uma forma crível, incluindo uma história do Donner).

Há tempos imagino que a Marvel e a DC acabem formalizando as "cronologias alternativas" para não se limitarem somente com um cronologia oficial. De certa forma é isso que ocorre comesses Universos em outras mídias e seus derivados como, por exemplo, a linha DCU que veio dos desenhos da liga da Justiça.



Taylor Taylor (03/09/2010 12:00:31)   20 0
Outra origem? Bah!



Richard Richard (03/09/2010 11:48:21)   -2 0
Esse é o Clark Kent ou o Bruce Wayne?
Cabixbaixo, sorumbático, sem rumo...
Quer dizer que o negócio é fazer todo mundo ficar sombrio, mesmo o escoteiro azul?

Péssimo, péssimo, alguém tem que fazer alguma coisa e logo.



Vini Vini (03/09/2010 11:30:53)   27 0
Earth one = Ultimate ??[2]

Que isso, Superman badboy?

Sou a favor de reformulações nos personagens, para sair da repetição, mas isso realmente não parece que quer agradar os leitores antigos.



sem avatar Flavio (03/09/2010 11:12:09)   0 0
Ah não

Outra origem.

Os únicos que estão vibrando com isso são os herdeiros do Jerry Siegel que ganham em cima da origem do herói.

Alguém por favor mate o Superhomem e o deixem em paz.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (03/09/2010 10:31:51)   1436 0
Realmente o velhinho aqui tem vontade de rir quando dizerm que a DC esta imitando a linha ultimate, ou que a Marvel é precursora nesse estilo de recontar a origem dos personagens. Mas fazer o que, né? Dizem que nós brasileiros temos memória curta e além de tudo não usamos o pouco que nos resta pra pesquisar antes de falarmos besteiras.

Quanto a série, me parece ser uma boa perspectiva sobre o super. Gostei dos desenhos mas só poderei falar mesmo quando a tiver em mãos.

Abraços.



sem avatar ROBERTO (03/09/2010 10:27:34)   2 0
Ai ai.. Lá vem outra série "grandes astros", "marvel millenium", "heroes reborn" disfarçada.. kkk..



Luis Luis (03/09/2010 10:26:50)   0 0
Earth one = Ultimate ??



sem avatar Victor (03/09/2010 10:25:05)   11 0
Acho foda muda o uniforme pq o negocio é muito iconico, provavelmente o mais iconico de todos os super heróis.. Mas sei lá, acho q funciona pra proposta do superman...

Mas vale a pena dar uma olhada no uniforme do superman "ultimate" que a revista wizard inventou a mtos anos atras.. É mais moderno, uso o escudo do kingdom come e nada de ue as por cima da calca...



Marco Aurelio Marco Aurelio (03/09/2010 09:25:18)   -11 0
Shane Davis é um baita artista! Mas, outra origem?????? Pelamordedeus!!!!!



Daniel Daniel (03/09/2010 09:11:44)   -6 0
é só não convidar o Jeph Loeb para f0d#r tudo... q vai ser legal



Hector Hector (03/09/2010 09:03:05)   423 0
Na verdade, sem querer tirar o mérito da linha Ultimate, que JÁ FOI muito boa, e falando como fã das duas editoras...

Talvez alguns de vocês sejam jovens demais para se lembrar, mas esse lance de "repaginar" os personagens é algo que a DC fez antes da Marvel... com o relançamento de Batman por Frank Miller e Superman por John Byrne após Crise nas Infinitas Terras...

Então quem copiou quem?



Hector Hector (03/09/2010 08:59:04)   423 0
Abordagem simples porém interessante do Straczynski... mostrar que por trás desse alien super poderoso há uma pessoa extremamente humana que sente solidão, tristeza e alegria.

Muito cedo para previsões, mas essas poucas páginas de preview me animaram... altas expectativas para essa graphic novel.



sem avatar Everlan (03/09/2010 08:52:38)   9 0
Galera, na 6ª imagem o assaltante perde os pelos do corpo por causa da rajada ótica do Super, será que esse é o Lex Luthor Ultimate?
Que merda.



MS.Henrykes マルセロ MS.Henrykes マルセロ (03/09/2010 07:58:21)   3 0
Estou sentindo um cheiro de Ultimate Marvel no ar...

Acho legal darem uma nova abordagem para alguns heróis DC. Mas... porra, se é pra vir com uma nova roupagem, pq raios o uniforme continua praticamente a mesma coisa?

Não sei se a idéia é tentar aproximar as histórias mais a realidade, mas acho que alguém usando um colant com cueca por cima da calça seria ridicularizado hoje em dia.

Sinceramente não sei se algum dia alguém terá peito pra tirar a cueca do Super (no bom sentido, é claro)



FilhodeOdin FilhodeOdin (03/09/2010 07:46:05)   19 0
eu acho a ideia bacana,e o escritor Straczynski,tem boas ideias,ja que a ideia era atrair novos leitores,o uniforme do Super deveria fazer algumas mudanças.



LordTrovão LordTrovão (03/09/2010 05:47:57)   42 0
Já tô criando uma caixa na minha coleção só pra origens do Superman...
Essa é qual? A 15 ou a 16?

Bem, acho que eles trocaram os desenhistas. Esse Shane ia ficar legal no Batman e o Frank já deve estar adaptado ao Super...

No mais, a única diferença que eu vi é que tiraram o w dourado da bota dele.

É esperar...



Eduardo Eduardo (03/09/2010 02:03:00)   10 0
O QUE????
A DC PLAGIANDO IDÉIA DA MARVEL?!?!?
(LINHA ULTIMATE,PARA QUEM NÃO ENTENDEU)

VAI TER DEFENSOR DA DC ENFIANDO OS DEDOS EM UM LUGAR QUE NÃO BATE SOL E RASGANDO!!!

QUE VENHAM AS RÉPLICAS!!!
heheheheheh
(COMO É BOM MEXER EM VESPEIRO DE PURISTA!!!)




sem avatar Everlan (03/09/2010 01:24:36)   9 0
PORRA!! não me digam que aquele assaltante de merda no beco, é o Lex Luthor?
É sério, não me confirmem isso.



ty ty (03/09/2010 01:01:20)   0 0
alguém pode me falar o que tem de novo? ele continua com a cueca por cima das calças, ele só ta com uma jaquetinha da moda será isso?



"Guioak" "Guioak" (03/09/2010 00:59:06)   17 0
nossa Rodrigo, o que que tem de mau a cuequinha vermelha por cima da calça... o que importa é que a história esteja à altura do personagem.... e aquele uniforme do superboy/superman dos titãs era ridículo, parecia um ultimate malformulado...



André André (03/09/2010 00:58:42)   0 0
Não curti a aparência dele, e também acho que poderiam ter visto um outro uniforme, já que a idéia é uma abordagem atual o uniforme deveria acompanhar.




None