DC anuncia série ambientada no universo de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Grandes Astros: Batman & Robin renasce com outro nome e nova proposta

Érico Assis
06 de Abril de 2010

A última edição de All-Star Batman and Robin, the Boy Wonder - no Brasil, Grandes Astros: Batman & Robin - saiu nos EUA em setembro de 2008. Desde então, a DC Comics cancelou os pedidos para as edições 11 e 12, já anunciadas, e o máximo que se falou foi que Frank Miller estava atrasado nos roteiros.

As coisas devem voltar aos eixos em breve, segundo um anúncio oficial da DC na convenção WonderCon, em San Francisco: a série vai voltar em fevereiro de 2011 com o novo nome Dark Knight: Boy Wonder (Cavaleiro das Trevas: Garoto Prodígio) e previsão de seis edições. Jim Lee voltará aos desenhos.

A DC também informou aos leitores mais atentos que as histórias de Miller e Lee se passam no mesmo universo criado pelo primeiro no clássico O Cavaleiro das Trevas - ou seja, o Batman mais durão e o universo DC em decadência são prenúncios daquele futuro.

Veja na galeria as duas primeiras artes de Lee para a série.

Leia mais sobre Batman



Publicidade

Comentários (56)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Marcelo Marcelo (04/06/2010 14:00:25)   659 0
Eu também adoro All Star Batman & Robin. Acho que é uma visão absolutamente legítima dentro do universo do Batman e fico muito feliz em saber que a DC não abandonou o projeto.



Cândido Cândido (02/05/2010 21:31:55)   420 0
Adorei DK2 e o AllStar.

Infelizmente parece que tem muito pouca gente que curte o estilo anarco-punk, que é a tendência mais forte do Miller atualmente.

Enfim, gosto é gosto.





marcelo marcelo (16/04/2010 22:37:34)   4 0
pô miller tá numa fase ( spirit ) que dá até medo do que ele vai fazer , se for pra fazer uma merda com cavaleiro das trevas 2 . melhor deixar pra lá , ele consegui destruir uma das melhores histórias em hq de todos os tempos .,
talveis seja um lance de ego , sabe lá . tenho medo da história do 300 que ele estaria escrevendo , e que viararia filme depois ....



Murilo Fernando Murilo Fernando (12/04/2010 02:21:43)   45 0
Concordo com vc PIG, o problema eh q o Frank Miller mudou muito desde q começou a fazer cinema, tipo, num consegue nem uma coisa (cinema) nem outra (quadrinhos), deixou de ser o cara inventivo de antes, q criou Sin City, Martha Washington, A queda de Murdock do Demolidor e O Cavaleiro das Trevas. O ruim dele eh q sesu roteiros sempre casam mais com os desenhos dele (se eh q hoje em dia ele desenha bem...)



Clarque Quente Clarque Quente (09/04/2010 20:57:51)   5 0
Acho que Robin e Frank Miller nao se misturam....



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (08/04/2010 11:56:12)   50 0
Super tenso.



sem avatar Melchior (08/04/2010 08:10:37)   -1 0
Po, tem gente que ainda consegue cagar nesse frio...



David Macedo David Macedo (07/04/2010 04:45:24)   34 0
Soa até interessante a idéia, mas porra, Frank Miller caça-níquel dos infernos.



Orlando Orlando (07/04/2010 00:41:39)   1995 1
E eu pensando que já tinham decidido acabar de vez com essa idéia imbecil...

Isso é um insulto ao Batman...



Vini Vini (06/04/2010 23:14:27)   134 0
Marvel comprar DC?!Meu Deus, vou parar de ler os comentarios...



Publicidade
sem avatar danielpaz (06/04/2010 23:09:11)   58 0
Miller vem canibalizando sua própria obra faz tempo.

Eu até entendo ele rir um pouco do gênero Hard Boiled que ele praticamente sagrou com o Batman – no primeiro Cavaleiro das Trevas e no magistral Ano Um. Mas ele errou na dose. E o desenho de Jim Lee não ajuda nessa sátira.

(Infelizmente, dos ícones dos anos 70/80, Miller é um dos que sofreram MENOS. Byrne virou um velho ranzina. Claremont, uma piada. Jim Starlin reconta a mesma história faz 20 anos. Miller ao menos fez Sin City.)

E se Jim Lee não é um gênio, ao menos cumpre bem seu papel (opinião similar tenho dos filhos do maravilhoso Joe Kubert). Da geração dos anos 90, ele é o melhorzinho, numa safra terrível. E, por razões óbvias, criou um estilo copiado a granel (por exemplo, por Whilce Portaccio). Em Hush ele não comprometeu (embora eu sempre prefira Tim Sale, que é outra onda... a pancadaria dos anos 90 pode ficar por lá mesmo, como satirizou Alan Moore em Supremo...)



Pig Pig (06/04/2010 20:31:14)   0 0
Essa série só não é pior que DK2 por causa dos desenhos do Jim Lee.



Carlos Carlos (06/04/2010 16:26:27)   34 0
Obrigado pela dica, Silvio!

Li por aí as pessoas dizendo q o Lee desenha cenas de ação muito bem, páginas alucinantes... O traço "pop" do Lee é feito para quem não sabe ou não entende de desenho... Muitas das vezes não respeita nem mesmo as regras de luz e sombra, p/ dar mais impacto (?) as páginas. Isso não quer dizer q ele não saiba desenhar... Já vi traços dele bem diferentes dos corriqueiros. É um grande artista, mas infelizmente criou um estilo pouco versátil e sem vida.
Falando em Marc Silvestri... A última vez q vi o traço dele, estava melhor q o do Jim Lee. :-)
Saudades de tempos e tempos atrás, quando colecionava Wizard... :-)



Tiago Tiago (06/04/2010 15:58:26)   0 0
Não sei se adoro ou odeio o Frank Miller!



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 15:25:12)   -12 0
Ehehehehehehe....



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:50:31)   -12 0
Só para citar um: JAE LEE! Anos-luz a frente de Jim Lee! De igual mesmo só o sobrenome entre os dois...



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:48:27)   -12 0
Tem gente que desenha muito mais que Lee e não tem a mesma fama! Por que será? Tenho uma lista meio grande de gente que desenha muito mais que ele...em narrativa, fundos, figuras humanas, páginas duplas, sombras, etc. Ele é escroto demais!



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:45:36)   -12 0
Jim Lee não tem nada a ver com Batman, que foi feito por Neal Adams, Marshal Rogers, David Mazzuchelli, Jae Lee e outros fodões, não ele!



sem avatar Alia (06/04/2010 14:38:33)   29 0
Essa série, sinceramente, só é explicável como uma paródia do Frank Miller sobre ele mesmo.

Já o Jim Lee, entendo que o estilo dele é mais "bonitinho", mas ainda acho que ele manda bem. Desenha cenas de ação muito legais, páginas duplas cheias de detalhes, um barato.



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:38:05)   -12 0
É...a DC anda muito mal mesmo das pernas e não aprende nunca!



Publicidade
Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:37:08)   -12 0
Que Robin escroto ao lado! Só podia ser mesmo Jim Lee! E nem me falem em Rob Liefeld!



Marco Aurelio Marco Aurelio (06/04/2010 14:35:40)   -12 0
Puta que o pariu? Jim? Não podia ser JAE? Jae Lee a desenhar o Batman, pra mim trocentos anos acima de Jim Lee? Essa DC é uma merda só! Não é a toa que a Marvel a bate todos os meses nas vendas! Jim Lee é artista para pinups e não para narrativas! Dá-lhe Marvel!



Wagner Wagner (06/04/2010 13:49:27)   2 0
Foda viu, e o que faço com as minha edições anteriores? Vai ter reemboso?

Sou fã do Lee desde a décadade 90 quando ele fez um puta sucesso com os X-Men, a revolução foi tamanha que até o Marc Silvestri passou a ter um traço bem parecido com o do Jim Lee. Gosto do traço do Lee pro batmam, o problema de All star está é no roteiro mesmo. alguma coisa aconteceu com o F. Miller, vejam o filme do Spirit que coisa é aquela?!



Franco Franco (06/04/2010 13:44:47)   11 0
Finalmente! O Frank Miller como roteirista é impecável! O Batman dele com o Jim Lee é sensacional! Espero que terminem a história da série antes da nova. Quanto aos insatisfeitos: vcs preferem o traço do Rob Liefield???



Silvio Silvio (06/04/2010 11:53:27)   15 0
Carlos, se você sente saudades do Greg Capullo, se liga que ele vai voltar a desenhar um título mensal. Trata-se de Haunt do McFarlane e do Kirkman. Eu lí as primeiras edições desenhadas pelo Oatley e achei bem divertido.



bomdiavermes bomdiavermes (06/04/2010 11:51:47)   -20 0
Caraca Artur, o Mignola seria mesmo perfeito pra essa série. Aquele crossover Batman-Hellboy-Starman foi um dos poucos encontros entre editoras que me agradou bastante.

Do Mignola eu sou fã de longa data, desde Odisséia Cósmica e aquela graphic novel do Dr. Estranho e Dr. Destino. E desde que ele começou Hellboy, o tom gótico dele está cada vez mais acentuado, tanto na arte como no roteiro.

Realmente, seria uma boa.



sem avatar Mestre (06/04/2010 11:36:39)   0 0
Ok, ok,ok...
Concordo...forcei a amizade com "revolucionário".
Mas que marcou época, marcou...
Ah, e sim...a arte de Lee não combina nem um pouco com o universo do cavaleiro das trevas...
Também concordo com o Carlos...
Batman com traços de Lee parece o Wolvie mesmo...

Boa, Artur!!!!
Mike Mignola manda muito bem...
Não só no Batman...Fiquei fã dele quando li "Odisseia Cosmica"
Miller poderia voltar a desenhar também, mas por favor...Não faça um "Cavaleiro das Trevas 2"...



Artur Artur (06/04/2010 11:29:33)   4 0
Concordo com o Kemoth. Ele não é o mais indicado para desenhar esse universo do Batman. Acho que o Mike Mignola ficaria mais a cara do morcegão!



Marco Túlio Marco Túlio (06/04/2010 11:27:07)   29 0
Sou fã de Lee,e admito q a arte dele não cai bem pro batman q eh muito dark.ele podia voltar pros x-men!!!!



kristian kristian (06/04/2010 11:19:30)   0 0
Com tantas reviravoltas e mudanças no cavaleiro das trevas, ta dificil continuar a seguir !! e a série do homem de aço também esta caminhando para este buraco !



Publicidade
sem avatar Fernando (06/04/2010 11:02:41)   28 0
Minha única curiosidade é ver se o Miller consegue superar a bomba que foi Cavaleiro das Trevas 2. Depois que assisti Spirit, estou inclinado a acreditar que sim.



Carlos Carlos (06/04/2010 11:02:28)   34 0
O traço do JIM Lee já deu no saco... Marcou época, é verdade... Mas ele não foi um McFarlane...

Olho para o Batman e vejo a cara do Wolverine. Não rola... O cara não evolui mais. Poderiam lançar um conto de Batman com traços europeus. Bem, whatever...

Por falar em Image, sinto saudades do Greg Capullo...




Vini Vini (06/04/2010 11:02:27)   134 0
Ah, sendo uma boa HQ do Batman o resto não me importa muito, mas concordo que o Miller poderia tentar algo totalmente novo com o personagem, ok que DK é otimo, mas o personagem tem muito mais a ser explorado.



Soraya Soraya (06/04/2010 10:57:18)   7 0
All Star Batman e Robin não chega nem perto de All Star Superman.
O que é uma pena, pq se ele tivesse dado certo provavelmente teriamos uma linha de titulos com outros personagens.



bomdiavermes bomdiavermes (06/04/2010 10:51:30)   -20 0
ah, já ia me esquecendo: deixei aquí só a minha opinião. fanáticos por quadrinhos como eu e quem se manifestou aquí sempre acabam por defender seus artistas prediletos, e nem me passa pela cabeça criticar quem gosta do traço de um ou de outro.
Eu mesmo comprava WildCats e outros títulos da Image direto dos EUA, então não é o caso de criticar o Lee, mas sim achar que ele não é o cara mais adequado para um determinado tipo de arte.



bomdiavermes bomdiavermes (06/04/2010 10:46:18)   -20 0
Leonardo, a arte do Lee foi revolucionária em termos. Quando ele fundou a Image, o seu traço, que já fazia sucesso com os X-Men, criou uma horda de artistas similares. A Homage Studio, do próprio Lee, inclusive procurava por artistas com estilo similiar (para não dizer "sampleado") para manter a uniformidade nos vários títulos da Wildstorm na Image.

Por isso, dá pra dizer que o traço dele
marcou época.

Mas, revolucionário, aí eu já não diria. Dessa linha de spandex e mulher manequim, eu era mais o traço do Marc Silvestri, quando ele fazia os X-Men, e posteriormente, o Wolverine.

Agora, trabalhar o universo de Cavaleiro das Trevas com estilo de WildC.A.T.S... mal aí, não rola não. O estilo do Lee é muito clean, brilhante, tudo tem reflexos, pontas e muita pose. O traço do Miller, lá em 1985, era sujo (cortesia também do Klaus Janson, que manda muito bem no nanquim), parrudo e sombrio. E mesmo assim, não perdia a dinâmica, coisa que o Miller sempre dominou.

Colocar o Jim Lee para desenhar Cavaleiro das Trevas é o mesmo que pedir pro Sam Kieth desenhar o Capitão América, fica bacana, mas não pega bem.



Fernando Fernando (06/04/2010 10:45:58)   32 0
GOSTARIA ERA DE TER MEU DINHEIRO DE VOLTA.



Richard Richard (06/04/2010 10:31:59)   0 0
Pena que Frank Miller é só uma sombra do que já foi um dia.
Mas Lee desenha pra caralho.Mas desenha nao salva nenhuma hq com roteiro porco.



sem avatar Gerardo (06/04/2010 10:27:04)   -5 0
"na moral, falar mau das novas histórias de Frank Miller, beleza.
mas falar mau dessa arte é mimimi. "

Cara, como as mulheres desenhadas pelo Lee ficam gostosas.

"Mas a arte de Lee é revolucionária..."

Não, não é.



sem avatar Pedro Amaro (06/04/2010 10:12:34)   -2 0
Batman - O Cavaleiro das Trevas
é uma dos melhores gibis que existem...

Nunca pode ser perdido no tempo



Publicidade
sem avatar Mestre (06/04/2010 09:58:20)   0 0
Ah, e concordo com o Pablo...
Não confundam os roteiros de Miller com a arte de Lee...Tudo bem, não foi boa idéia misturar os dois...
Mas a arte de Lee é revolucionária...
Lembrem-se que ele desenhou algumas histórias na época dos "Heróis Renascem", que querendo ou não; fez uma boa mudança em personagens que estavam se tornando obsoletos para o público atual...Tmambém devemos lembrar que ele alavancou as vendas dos X Men...



sem avatar Mestre (06/04/2010 09:54:34)   0 0
Deixa ver se entendi...
All Star faz parte do universo do cavaleiro das trevas...
Então o Robin que vemos é o mesmo cara que vai passar por uma transformação e tentar matar o Batman no futuro???
(vide Cavaleiro das Trevas 2)



Pablo 'fievel' Pablo 'fievel' (06/04/2010 09:52:23)   80 0
na moral, falar mau das novas histórias de Frank Miller, beleza.
mas falar mau dessa arte é mimimi.



Hector Hector (06/04/2010 09:47:53)   766 0
All Star não se passa no universo de Cavaleiro das Trevas desde o princípio? Ou vai passar a ser a partir de agora?

Santa indecisão Batman.



Daniel Eric Daniel Eric (06/04/2010 09:12:36)   3 0
Santa decepção.......



bomdiavermes bomdiavermes (06/04/2010 09:02:16)   -20 0
Realmente, o "estilo" do Jim Lee não bate nem um pouco com o visual do Cavaleiro das Trevas.

Talvez se o Lee trocasse o arte-finalista (foi o Williams quem passou o nanquim nessa arte?) pelo Klaus Janson, dava pra maquiar o estilo do cara! Tem que ter um traço sujo pra retratar esse Universo DC decadente, o estilo do Lee é muito limpinho.



sem avatar Mestre (06/04/2010 08:55:49)   0 0
Não sei a opinião de vocês, mas acho que Miller deveria tentar fazer algo com o Wolverine...
Ah, esquece...ele ia estragar esse também...



Vin, não o Diesel Vin, não o Diesel (06/04/2010 08:44:31)   0 0
Não, não tem como botar fé no Frank Miller mais. Ele CADUCOU. Vide The Dar Knight Strikes Again, The Spirit e esse Batman All Star XEXELENTO. Ele retratou o cavaleiro das trevas como um sociopata qualquer barato saído direto de uma página de uma historinha da década de 90. E Jim Todo Mundo Tem a Cara e o Físico de Manequim de Loja Igual Lee? Vou passar LONGE disso aí. Obrigado.



Pedro Paulo Pedro Paulo (06/04/2010 08:38:37)   176 0
Sou eu ou os desenhos do Jim Lee são realmente muito chatos?? Sempre os mesmos rostos e as mesmas perspectivas de ação... Acho que a fama desse cara é maior que o talento dele....



sem avatar Gerardo (06/04/2010 08:13:15)   -5 0
"todos nos sabemos que a periodicidade não vai existir. E eu pergunto de novo. E a panini aqui no Brasil? "

Os dias de venda de quadrinhos pela panini no Brasil, num médio prazo, vão acabar.

O futuro é dos scans.

O Frank Miller já devia ter se aposentado.




ver todas ↓

Imagens (2)


Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.