Assista Agora

DC Comics explica detalhes do relançamento da linha

FAQ para lojistas lança alguma luz sobre a estratégia

Érico Assis
04 de Julho de 2011

O site Bleeding Cool publicou um FAQ, preparado pela DC Comics, respondendo às principais dúvidas dos lojistas dos EUA sobre o relançamento da linha de super-heróis da editora – que a DC reforça não ser um reboot, mas um relançamento. E há informações importantes também para os leitores.

O FAQ confirma, por exemplo, que a continuidade DC não vai ser totalmente apagada. “Algumas coisas sim, algumas coisas não. Mas muitas das grandes histórias permanecem. Por exemplo, com Batgirl. A Piada Mortal aconteceu e ela foi Oráculo. Agora ela vai passar por uma reabilitação física e tornar-se uma personagem com mais experiência e mais nuances por ter tido estas experiências”, diz uma das respostas. Aparentemente, dá para comparar com o que aconteceu 25 anos atrás, quando a saga Crise nas Infinitas Terras apagou a história pregressa de Superman, Mulher-Maravilha e outros personagens, mas não de outros como Batman.

Mas a vantagem (contraditória) do relançamento, diz uma das respostas, está justamente nos casos em que a continuidade vai ser apagada: “Nossos criativos vão ter a possibilidade de dar uma abordagem mais moderna – não apenas a cada personagem, mas também na interação entre eles e no universo como um todo, focando nos momentos iniciais das carreiras de cada um de nossos ícones. Quando eles não tinham tanta experiência para defender-se de seus nêmesis. Quando não tinham certeza de sua capacidade. Quando ainda não haviam salvo o mundo incontáveis vezes. Um período rico em oportunidade criativas, para mostrarmos como estes personagens são surpreendentes, icônicos e especiais.” O FAQ também diz que novas versões de antigos personagens terão variações de “aparência, origem e idade”.

Quanto aos críticos da renumeração – que veem uma oportunidade perdida em não deixar séries como Action Comics (que termina na 904) e Detective Comics (que termina na 881) chegarem às edições número 1000 – a resposta é: “Contar número de edição é focar no passado, não no futuro”.

Quanto ao relançamento ser só mais um evento: “Esta é uma iniciativa épica e ambiciosa que traz uma nova era para os personagens DC e determinará o tom das histórias e personagens por anos. Isto não é um ‘evento’, pois eventos têm data de validade.”

Outra questão interessante, comentada anteriormente pelo vice-presidente sênior Bob Wayne, é o fim do "write for the trade": a prática editorial dos últimos anos de fazer arcos de histórias que durem uma média de seis edições, formato perfeito para ser reunido posteriormente em coletânea. Na nova política, as histórias estão mais livres para durar uma, duas, cinco, nove... enfim, quantas edições o autor achar necessárias para contar sua história.

Pra completar, uma novidade interessante para os leitores brasileiros que quiserem acompanhar a nova DC via digital: o FAQ revela que a DC está acertando com a Comixology – a empresa que administra os apps das principais editoras dos EUA – para determinar o horário de lançamento dos quadrinhos sempre às quartas-feiras às 15h (horário de Brasília). Mas quem quiser seus gibis digitais “fresquinhos” vai ter que pagar mais caro. Os gibis têm preço entre US$ 2,99 e 3,99 dólares, mas terão queda de um dólar quatro semanas após o dia de lançamento.

O lançamento da nova DC acontece em setembro nos EUA.

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics

Leia mais sobre DC Comics



Publicidade

Comentários (75)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Vitor (06/07/2011 15:24:34)   0 -2
Cada vez mais esse reboot uma trapalhada comercial do que um evento planejado e escrito pelos bons profissionais que a DC tem.

Tem muito bom escritor que vai se queimar nessa palhaçada.




Hector Hector (05/07/2011 13:36:29)   766 0
Sempre que começam esses debates Marvel x DC, perdemos os "fio da meada" e fugimos das questões que realmente interessam.

A verdade é que existe toda uma geração quem conhece a DC e a Marvel apenas por desenhos animados e filmes.

Só quem já acompanhou e colecionou quadrinhos mensais sabe o quanto é legal aguardar o próximo número de uma revista... a expectativa em relação aos acontecimentos de uma aventura.


Enfim, acho que devemos torcer por uma indústria mais saudável, com boas histórias para todos... torço para que os quadrinhos mensais se recuperem desses tempos de "vacas magras".



X-Mauro X-Mauro (05/07/2011 12:27:39)   -299 0
Como disse abaixo:

"Convenhamos, ler Blackest Night e Brightest Day por todo esse tempo, coisa recente, e depois ver a DC falando que isso não existe mais da forma que lemos, é no mínimo piada de mau-gosto. "


Matheus Matheus (05/07/2011 18:31:07)   308 1
Mas parece que Lanterna Verde e Batman seguirão a cronologia atual.
Até disseram "não se mexe em time que está ganhando" ou algo assim.

X-Mauro X-Mauro (06/07/2011 12:41:16)   -299 0
Sim ,sei disso mas vale e não vale, afinal Super e todo oresto da DC, inclusive o Flash estavm envolvidos e não estarão amis...como pode ser isso???
Apenas se for como divaguei, esse pessoal todo de flash point inevitavelmente vai ter q voltar a cronologia normal, e o mundo de flashpoint será esse laço temporal, como em Heroes Reborn da Marvel...


Edy Edy (05/07/2011 10:13:31)   638 0
já que irão focar no inicio da liga,poderiam incorporar novos elementos a origem e poderes do Aquaman,como a magia(ele poderia ser o especialista em magia da equipe)e controle sobre a água,podendo criar construtos feito dela.



sem avatar marcelo (05/07/2011 09:37:53)   131 0
se a marvel é tão melhor que a dc, cade o watchman deles? cade o cavaleiro das trevas deles? cade a piada mortal da marvel? cade a crise de identidade da marvel? cade o asilo arkham da marvel?


marvel: muita propaganda


X-Mauro X-Mauro (05/07/2011 12:23:21)   -299 0
Crise de identidade...hum...rs
Porquê será que a Marvel há anos vende mais então, hem?
A Marvele tem X-men, Hulk, Thor, Quarteto, Vingadores, Homem-aranha (numa má ...péssima fase, isso eu sei mas enfim...)....hum por que será que ela vende mais? É mais coerente mesmo não sendo perfeita?
Não tem reboots? Não reconta suas origens?
Eu leio DC, Vertigo, Dark Horse, Dynamite e afins tb antes que me chamem de Marvete...estou apenas defendendo a Marvel porque ela não vai fazer reboot meio boot, nem mudar origens novamente.
Convenhamos, ler Blackest Night e Brightest Day por todo esse tempo e depois ver a DC falando que isso não existe mais da forma que lemos, é no mínimo piada de mau-gosto.


Matheus Matheus (04/07/2011 20:26:06)   308 4
Eu não estou tão preocupado com a idéia do relançamento. Acho muito choro sem motivo. Explico por que:
Realmente, a DC tem esse defeito: mudar muito a cronologia. Mas isso não influi na qualidade das histórias.
Vejam por exemplo: Piada Mortal, Asilo Arkhan, Crise de Identidade, etc.
São algumas excelentes histórias que foram escritas depois da Crise nas Infinitas Terras. Eu poderia citar várias histórias clássicas e fechadas, mas lembremos de alguns arcos que ocorreram nas histórias mensais, que é o que interessa no momento:
Batman: Silêncio, Batman: Jogos de Guerra, Superman: Pelo Amanhã, Superman e Batman: Inimigos Públicos, Batman: Sob o Capuz, LJA Elite, etc., etc....
Todas essas histórias poderiam ter sido escritas depois do relançamento da DC. Talvez mudasse alguma coisa ou outra, mas essência seria a mesma, assim como a qualidade.
O que eu quero dizer é que, independente do “novo passado” do Superman que será escrito, saberemos que ele será um dos últimos kripitorianos, que vai ser adotado por Marta e Jonathan Kent, em Smallville, etc. etc. Daí os arcos de histórias seguirão sua própria fase, ou seja, estarão mais ligados ao que está acontecendo ali naquele momento do que no passado que só é referenciado de maneira superficial, como em Batman: Silêncio, ou sem referencia nenhuma como no caso das histórias que tiveram arco com LJA Elite.
Finja que a história “Superman e Batman: Inimigos Públicos” não tivesse sido lançada, e considerando isso, imagine a mesma história lançada daqui a 2 anos, depois do relançamento da DC. Mesmo sem saber ao certo o que vai acontecer nesse relançamento você sabe que a história se encaixaria. ;)
Essa é minha opinião sobre a qualidade das histórias depois do relançamento.
Bom, agora tem o outro fato: “desrespeito a leitores antigos”. Alguém aqui acredita que alguém que lia histórias nos anos 1950 ainda é leitor? Pode ser que sim, aliás, até acredito que sim, mas a editora não tem mais o luxo de contar com “leitores antigos” para se manter financeiramente numa época que a leitura (em papel) está bastante escassa. Acredito eu que tudo isso está sendo necessário pois, aqui mesmo no Omelete, quando saiu a primeira notícia sobre o relançamento da DC, vi nos comentários que tinha muita gente que gosta de super-heróis mas não tem “ânimo” de pegar as HQs com as histórias em andamento. Esse pessoal estava aprovando a idéia enquanto os leitores velhos não.
Mal sabem os interessados em se tornar novos leitores que poderiam simplesmente começar a ler de onde estiver a fase atual que logo começarão a entender e curtir. Eu comecei a ler em 2004 e, antes disso, só comprei as clássicas. Li muito coisa legal e entendi tudo. Mas talvez a DC tenha percebido que a maioria das pessoas não pensa assim e por isso estão reiniciando a numeração.
Se dependesse somente de mim, claro que eu seria contra reiniciar, mas a realidade é outra. A DC é uma empresa como outra qualquer que precisa se manter financeiramente.
Não acho as mudanças de uniforme um “desrespeito”. A Mulher Maravilha, por exemplo, está muito melhor do que escancarando uma bandeira dos USA. Mas convenhamos também que uniforme vai sempre ser uma opinião muito pessoal.
Voltando ao relançamento Algumas pessoas dão a entender que preferem que a editora publique logo o “episódio final” de todas as histórias DC. Mas eu, como fã da nona arte, tenho mais é que torcer para que a nova estratégia de marketing da minha editora preferida dê certo e quando eu estiver bem velhinho ainda existam pessoas que consumam o bom e velho gibi e que meu neto me peça uma roupa do Batman de natal.



Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (04/07/2011 20:13:46)   66 -1
Essas justificativas sobre origens deram a entender que essa reformulação vai ser um Smallville a nível global, rsrrsrsrs



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (04/07/2011 19:45:04)   9 0
Cara são um pé no saco essas crises da DC, toda hora, toda hora tem que recomeçar tudo, apaga ali, recria acolá, troca de personagem aqui, muda uniforme, muda origem.

A ideia é de se adaptar a novos tempos, de conseguir novos fãs (pq o besta do fã antigo vai continuar comprando mesmo), mais liberdade criativa, novas historias, novos "primeiros" encontros (não aguento mais ver a primeira vez que o super encontrou com o bats, já li umas 15 versões, e isso na continuidade normal!!!).
Se disso tudo resultarem em historias boas (All Star Superman) MARAVILHOSO, dane-se a continuidade.
Mas pela experiência que todos nós temos com a DC, já sabemos que não é bem por aí, poxa afinal os caras já "rebootaram" seu universo infinitas vezes. Na boa? Descredita total o trabalho dos caras essas atitudes que pra mim são puramente marketeira e vizando os lucros da Warner nos cinemas.

Não boto fé. Gostaria mas não boto.



Celso Celso (04/07/2011 19:42:44)   -54 -1
Gostei do fim do "write for the trade", a prática adotada pela DC e Marvel de publicar arcos de história que durem 6 edições. Li várias histórias que seriam bem melhores se fossem mais curtas, e para mim este é a melhor notícia da reformulação da DC até agora.



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (04/07/2011 19:36:30)   404 0
EU LAMENTO PROFUNDAMENTE É REALMENTE O QUE NÃO VAI ACONTECER: CHEGAR A LER OS NÚMEROS 1000! É UMA PENA! O QUE TEM DE TÃO "MODERNO" OU DE "OLHAR PARA O FUTURO" E SIMPLESMENTE LANÇAR AS RESPECTIVAS REVISTAS NOS NÚMEROS ORIGINAIS? QUE TIPO DE VISÃO É ESSA? NÃO ENTENDI! É LAMENTÁVEL...SÓ POSSO DIZER ISSO...



Publicidade
luiz luiz (04/07/2011 19:35:25)   23 0
"focando nos momentos iniciais das carreiras de cada um de nossos ícones."

Pode dar certo, se derem profundidade ás histórias da maneira certa.
Mas por causa de todas as vezes que já fizeram isso, poucos pessoas estão de fato acreditando no potencial desse relançamento.




THIAGO BENTO THIAGO BENTO (04/07/2011 19:10:16)   0 0
só posso ver esta onda de reiniciar estórias como uma simples desculpa para falta de criatividade."crise" "zero hora" blabblabla...Uma tentativa desenfreada de tornar os heróis mais jovens, tentando criar um ponto de identificação com o público mais novo. É uma pena que o modismo da "cultura pop/ mercado" esteja afetando tanto a noção de arte.



Abelardo Abelardo (04/07/2011 18:00:45)   41 -2
Por essas coisas sempre fui mais fã da Marvel. Olhem só a quantidade de Reboots desse universo melequento. É o verdadeiro... autêntico: "Samba do Crioulo Doido"!
.
.
Mta pena dos Dcnautas! Brasucas e estrangeiros.


Samuel Samuel (04/07/2011 18:27:10)   2642 3
Se os personagens da Marvel tivessem a mesma idade dos personagens da DC, quem sabe.

Como se a Marvel ou outras editoras nunca tivessem "cagadas".

Apesar de achar que esse "reboot" não será uma.

Matheus Matheus (04/07/2011 18:42:58)   308 2
Abelardo, tem certeza que vai começar essa discussão? Falar que tem pena de "DCnautas"... que a Marvel é melhor...
Esse defeito da DC (mudar a cronologia) não influi na qualidade das histórias.
Vou fazer um comentário a seguir sobre minha opinião sobre o relançamento da DC e citarei várias boas histórias que aconteceram depois da Crise Infinita.


Agente da HYDRA Agente da HYDRA (04/07/2011 19:38:19)   9 0
Abelardo do céu!!!???

Samba do crioulo doido?????
Não fale assim, vc esta sendo politicamento incorreto. Vc deveria ter dito "O samba do afro-descendente com nescessidades especiais."

Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (04/07/2011 19:53:26)   404 0
E O PIOR, PARCEIRO É QUE SE NÃO DER CERTO, VAI VIRAR OUTRA "CRISE"!

Samuel Samuel (04/07/2011 20:20:04)   2642 0
Morri de rir Agente da HYDRA.

Agente da HYDRA Agente da HYDRA (05/07/2011 02:02:12)   9 0
É Samuca, hj em dia não se pode falar mais nada que já parece que vc esta ofendendo. Comecei a agir assim tb, por esemplo, sou ruivo e todo vez que me chamarem de ruivo vou acusá-lo de preconceito racial. Por quê???
Porque eu sou irlando-descendente.

Rá!

SALVE HYDRA Coraahhh to com sono.


Vanildo Vanildo (04/07/2011 16:50:41)   19 0
Eu era leitor e colecionador da DC na epoca da Abril, comprava Batman e Superman todo santo mes, ai veio a " CRISE ", depois disso desanimei e parei de colecionar, tenho todos guardados ate hoje e ainda nao engoli essa "coisa" de reformular personagem, eles devem perder muitos leitores nessas mudancas, mas eles sao os espertos, ne?



jonathan jonathan (04/07/2011 16:33:03)   1209 0
o que eu mais gostei foi a implantação do static (o super choque) nessa nova dc


Matheus Matheus (04/07/2011 19:13:41)   0 0
achei que eu era o único
kkkkk


S3NZ4N0M3 S3NZ4N0M3 (04/07/2011 16:17:00)   12 0
fico imaginando os fãs de 30-40 anos do Superman, na década de 1970, arrancando os cabelos quando a National Comics adotou oficialmente o nome DC Comics, que era como a gurizada se referia à editora, por causa do selo "Superman-DC" (DC de Detective Comics)... "ahhhh! mas e o Superman!?!?! não pode ser!"

galera, vamos aceitar o fato de que nós já somos velhos resmungões e conservadores... a DC está investindo em conquistar um público consumidor jovem, que daqui a 20 anos vai choramingar que nem a gente quando eles focarem na molecada da vez.

para nós, leitores das antigas, provavelmente vai ficar uma merda. mas a DC quer dinheiro, não uma base fiel de fãs que vai morrer em poucas décadas.

o lance é que eles devem ter ficado com o furico na mão porque a gurizada de 9 a 15 anos que faz os pais comprarem qualquer massive multiplayer porcaria (pra ficarem gritando estridentemente no ouvido alheio, enquanto estragam toda e qualquer possibilidade de jogadores maduros terem uma experiência online decente) não deu bola para o DC Universe online...




Marcus Santana Marcus Santana (04/07/2011 13:48:38)   -392 -1
Deus ajude a DC!

eu comecei a ler mais DC agora,Batman e Lanterna!

estou ansioso pra voltar a ler Os Novos Titas e Homem-Animal!


Samuel Samuel (04/07/2011 14:07:45)   2642 0
Mas Homem-Animal, tanto Batman e Lanterna Verde continuarão, eles não irão sofrer "reboot" como os outros.

Mr.Natural Mr.Natural (04/07/2011 15:00:20)   669 0
entao,nao vai ter reboot do Batman mas os titulos dele vao voltar ao numero 1 em Setembro.
inclusive o Dark Knight que vai chegar ao numero 6 e volta ao numero 1.
sao dois numeros 1 num intervalo de menos de um ano.


Raislan Raislan (04/07/2011 13:39:21)   25 2
Crise nas infinitas folhas



Matheus Matheus (04/07/2011 12:55:35)   18 0
Ligeiramente off-topic: essa linha "The Dark" não é a Vertigo refeita, é? Porque, se for, que Deus nos ajude!



Matheus Matheus (04/07/2011 12:53:00)   18 0
Foi só comigo ou mais alguém sentiu que a experiência/poder dos personagens soou como um problema para os roteiristas? Esse reboot pretende fazer os heróis voltarem a ser jovens e inesperientes, é isso mesmo? Porque soa meio bobo para mim renascer justamente quando você, enfim, atinge um alto nível de habilidade. Parece até reset do MU...


Samuel Samuel (04/07/2011 13:15:02)   2642 2
Matheus,

"Esse reboot pretende fazer os heróis voltarem a ser jovens e inesperientes, é isso mesmo?"

Nem todos cara.
Pelo só com o Superman que vão mostrar ele mais jovem e inexperiente apenas na Action Comics, no primeiro arco provavelmente.

Já na Liga da Justiça eles querem mostrar o primeiro encontro dos heróis formando a Liga. Acho que vai ser parecido com o que o Waid fez em Liga da Justiça Ano Um.


Publicidade
Mr.Natural Mr.Natural (04/07/2011 12:18:34)   669 0
ja tao se explicando demais..


sem avatar Saint (06/07/2011 19:59:18)   5 0
Desespero.
já foram até falar que Flashpoint é crucial pra entender o reboot que não é reboot. jogada muito arriscada


Bruno Bruno (04/07/2011 11:37:46)   18 1
Pra mim a DC está indo em direção a mais uma crise.



Quati Quati (04/07/2011 11:37:26)   11 0
Amigos... Esse lance de 'relançamento' é um jogo de marketing lindo...
e é ÓTIMO saber que essa nova geração terá um 'ponto de partida' para a leitura.

Nesses tempos de restart, se a DC bombar eu vou dar glórias.



Garoto Lontra Garoto Lontra (04/07/2011 11:26:33)   197 0
Olá, caros colegas de comentários!

Não tiro a razão de quem está desconfiado dessa nova mudança da DC Comics, afinal tivemos Crise nas infinitas Terras, Zero Hora, Crise infinita e Crise Final e no final acabava numa mistureba daquelas, caros colegas.

Mas temos que concordar, caros colegas, que o mercado de quadrinhos americano está se retraindo ano a ano e mudanças são bem-vindas, desde que feitas com vontade e planejamento, e porque não, com ousadia, não é verdade camaradas omelenautas?

Pra mim parece que a DC Comics estava planejando isso há um bom tempo, parece estar com vontade de levar esse novo projeto pra frente e tem demonstrado ousadia ao por os seus gibis ao mesmo tempo nas comics e na internet .

E como todo fã de quadrinhos, espero que esse novo projeto da DC Comics tenha sucesso e que ela tenha aprendido com os erros passados, caros colegas.

Bom, é isso, camaradas omelenautas!

Fui...



Remdiel Remdiel (06/07/2011 10:13:44)   668 0
Personagemzinho CHATO que você cismou de interpretar, hein meu filho.

sem avatar Saint (06/07/2011 20:02:05)   5 1
Não parece ser planejado a muito tempo não, o bleeding cool tinha até mostrado uma seção de cartas de uma revista como indicio que não foi planejado a muito tempo ou nem todos sabiam disso.
Bem só o tempo irá dizer se vai dar em coisa boa ou ruim.
esse papo de mudança vai e vem,já é muito batido


sem avatar Bruno (04/07/2011 11:17:43)   5 2
É esperar pra ver. Não dá para questionar a qualidade, só dá pra falar que é uma medida ousada. Eu torço para dar certo, quero continuar a ler quadrinhos como sempre. Só acho estranho essa variação na cronologia, pode rolar uma confusão para quem lê há muito tempo. Mas, por outro lado, pode ser bom para novos leitores.



DomnRamon DomnRamon (04/07/2011 10:42:56)   190 1
Seria interessante...

reduzir a dependência da interligação entre os personagens.

arcos mais curtos

contrariando muitos: retornar ao traço verdadeiramente ocidental. Imitar o traço japonês só pode desnaturalizar o que chamamos de HQ. Gosto de mangá? Gosto, mas existem diferentes visões de mundo, e não quero ver o mesmo sempre...



Hector Hector (04/07/2011 10:29:31)   766 3
Não vou discutir a qualidade do que eles estão fazendo... mas acredito que tentativas de inovação e mudança devem ser feitas, não só pela DC como também pela Marvel.

A situação não está boa para os fãs e nem para as revistas mensais.


Pode ser um completo desastre sim... mas da minha parte, como fã de quadrinhos, estou torcendo para que dê certo... na minha opinião seria burrice desejar o contrário.


DomnRamon DomnRamon (04/07/2011 10:34:47)   190 2
de acordo.

Samuel Samuel (04/07/2011 12:19:14)   2642 0
Concordo com você Hector.

Do jeito que os quadrinhos estão hoje, vendendo tão pouco, acho que eles tem que procurar novas maneiras para vender mais, mesmo que isso desagrade alguns fãs.
Até porque se as histórias forem boas, qualquer um vai querer comprar.


Remdiel Remdiel (06/07/2011 10:12:13)   668 0
Que inovação existe em matar herói?
Que inovação existe em ressucitar herói?
Que inovação existe em tirar herói da cadeira de rodas prá vender revista?
Que inovação existe em trocar uniforme de herói?

Tenho minhas opiniões sobre o que é que a indústria de quadrinhos tem que fazer, e principalmente o que tem que PARAR de fazer prá se estabilizar, e elas não incluem nada do que a DC tá fazendo.

Torcer pela indústria...? Tá mais fácil torcer pro atlético mineiro.


Remdiel Remdiel (04/07/2011 10:21:25)   668 1
"A Piada Mortal aconteceu e ela foi Oráculo. Agora ela vai passar por uma reabilitação física e "...

cristo.



Marcelo Marcelo (04/07/2011 09:16:20)   112 0
Um dos principais venenos atualmente dessas HQ são essas mega sagas que interligão todas essas revistas e quando tudo esta uma zona, eles decidem começar tudo do zero. Foi assim com as inumeras crises, Zero hora e por assim vai. Deveriam mais é se preocupar em criar boas historias com cada um dos personagens em vez de se preocuparem em criar essas interminaveis sagas interligadas que não acaba nunca.

Atualmente gibi bom no Brasil é Vertigo e seus especiais que a panini publica e compro todos porque sei que irei achar historias interessantes.

Do mundo dos super herois, compro somente relançamentos de classicos que valem a pena como os encadernados e DC e Marvel + aventura.



sem avatar Luciano (04/07/2011 09:06:18)   4 1
2,99 e 3,99 por um scan oficial e depois de 1 mês caindo 1 dolár?!
Depois reclamam dos scans "alternativos"!


Remdiel Remdiel (04/07/2011 10:23:08)   668 1
Sujeito escaneia revistinha de 3 ou 4 dólares, pirateia app de 0,99 centavos e acha que tá fazendo "revolução financeira".

Ah vá.




Publicidade
Alexandre Alexandre (04/07/2011 08:16:52)   26 1
reinicio de tudo depois da edição de numero 994!?

Fail...


sem avatar Emerson (04/07/2011 11:14:35)   101 1
Podiam ter esperado 6 meses ou transformado a revista em semanal (como ocorreu nos anos 80) para terminar na edição 1000. Agora, nem fazer como a Marvel e voltar a numeração original das revistas vai adiantar, tá em cima...

Totalmente FAIL...

sem avatar Bruno (04/07/2011 11:18:16)   5 0
Não é na 994, é na edição 904. A notícia está errada. Provavelmente um erro de digitação.


Starsmore Starsmore (04/07/2011 08:08:02)   18 2
"Esta é uma iniciativa épica e ambiciosa que traz uma nova era para os personagens DC e determinará o tom das histórias e personagens por anos. Isto não é um ‘evento’, pois eventos têm data de validade"

Não acho que seja épica, já que o próprio artigo compara com "Crise nas Infinitas Terras", mas é mesmo bem ambiciosa, certamente eles já imaginavam o quanto perderiam ($$$) da revolta nos antigos leitores.

Desejo que seja fracasso, não por ser a DC, mas porque não quero ver isso se repetir no futuro da Marvel.



Caio Caio (04/07/2011 07:50:30)   4 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


[*_*] [*_*] (04/07/2011 04:44:39)   1 1
Bróder, é em horas assim que eu fico feliz de ter desencanado de Marvel/DC e quadrinhos de superherói em geral. Que bagunça...



James James (04/07/2011 02:06:21)   158 1
Lá vem mais uma reformulação do Super. Tomara q dessa vez acertem o para valer.
Apesar de na época ser fanzaço do Byrne, tenho q admitir q sua versão do azulão me decepcionou.E Isso não estava relacionado com boiolagens do tipo "mais poder" "menos poder", oh saco!
Em q pese ótimas idéias, como a sociedade estóica de Krypton, o contexto, a estrutura narrativa (como envelheceu!)e a falta de um rol de inimigos significativos, me deixaram sem vontade de acompanhar o personagem.

Tomara q dessa vez acertem para valer.



Shadow Play Shadow Play (04/07/2011 01:58:33)   389 0
Eu sou contra.
Quer criar novos seguidores não precisa esquecer o que foi criado.Isso é subestimar demais a inteligência do leitor.Relançem máteriais antigos com algo mais para ser lido.Coloquem nos gibis interlúdios nessas histórias;
ou continuem gastando dinheiro em vão!Por que em mais de 50 anos de história dos gibis ,de alguns desses famosos super-herois, dificilmente vão criar algo tão fabuloso quanto antes.Há coisas que só o tempo constroi.Não adianta reiventar e tão achando que o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar.
Criem novos personagens tão fascinantes quanto os legendários da editora.Mas não esqueçam de como eles eram.



James James (04/07/2011 01:57:49)   158 1
Hum... Apesar de parecer contraditório não seria mais interessante mais um novo universo alternativo novinho em folha?

A própria Marvel, q eu pensava não entender de realidades paralelas, se saiu muito bem com suas reinvenções.Tanto o famigerado Ultiverso como a realidade "realista" de Poder Supremo do Straczynski foram ótimas, até serem acometidas pelo vírus da "Crise".

Pôxa, com as lições aprendidas na linha All-Star (tá valendo o "clichê, para o bem...)imaginava q a DC poderia se sobressair num universo menos confuso.
Coeso, com menos títulos, uma direção editorial (o q é issso?!)inteligente e nomes como Morrison e Johns por detrás. De qualquer modo, vou torcer.



Massayuki Massayuki (04/07/2011 01:10:56)   184 3
Não vejo nada de novo nesse novo início. É a mesma coisa que já fizeram tantas vezes e vão fazer de novo ainda.



Wendell Wendell (04/07/2011 01:10:38)   139 1
Se eu quisesse revistas digitais, lia scans e deixava no meu HD. Posso estar ultrapassado, mas pra mim, ter as revistas que gosto em papel é fundamental.

E falando de scans, me pergunto quem vai comprar uma HQ virtual sendo que o scan vai estar disponível de graça ao mesmo tempo pra quem quiser.


Samuel Samuel (04/07/2011 07:27:14)   2642 0
Wendell,

A DC também quer novos leitores com essa mudança, então eu acho que muitos não querem mais ocupar espaço em suas casas com várias revistas e provavelmente preferem as HQs digitais.
Sem contar que se você perde, rasga ou acontece qualquer coisa com sua HQ de papel, você terá que comprar outra, com a HQ digital se você apaga ou acontece alguma coisa, com a sua conta você poderá repor essa revista sem precisar pagá-la novamente.

Você pergunta quem compraria uma HQ virtual se poderá obter o scan de graça, então porque muitas pessoas compram e alugam filmes online, séries também ou os livros?

Rafael Rafael (04/07/2011 09:22:16)   6 1
Wendell, a Amazon revelou recentemente que anda vendendo mais livros digitais do que em papel. Creio que este dado por si só já demonstra o poder e as possibilidades (econômicas, também) deste novo formato de mídia.
Eu também prefiro ler no papel, é fato. Porém, creio que as editoras que quiserem continuar existindo terão que entrar neste novo mercado.

X-Mauro X-Mauro (04/07/2011 14:06:47)   -299 0
Series e filmes as pessoas demorariam para baixar e scans é super-rápido, limpo e certo, esse é o motivo que as pessoas prefeririam scans de graça, já que são identicos aos originais.
Eu compro quadrinhos mensalmente, tudo, nas bancas.
Mas não pagaria por um scan, never!
A molecada muito menos!


Juliano Juliano (04/07/2011 00:35:47)   1722 1
Mesmo não sendo citado, a impressão que fica é que o Superman realmente terá um downgrade em seus poderes.

A iniciativa, dessa forma, pode dar muito certo. Muitos novos leitores poderão acompanhar o renacimento de um universo inteiro e sensação parecida só viveu que é dos anos 40 e 60. Sendo bom ou ruim, é algo que marcará os quadrinhos.

Já que agora haverá liberdade para os escritores contarem suas histórias, que façam bom uso disso e tornem as coisas interessantes, pois essa oportunidade que eles estão tendo talvez não volte a acontecer.



Publicidade
Black Black (04/07/2011 00:31:32)   8 1
O fim do "write for trade" é um ponto interessante, mas não considero a prática como um fator limitante para a qualidade das publicações. Basta ver o que Ed Brubaker fez com o Capitão América (pelo menos até a morte do Rogers e Bucky assumir o manto), o que se tinha era uma trama contínua que se estendeu por dezenas de edições mas subdivididas em pequenos arcos.



Hero Hero (04/07/2011 00:30:36)   194 0
Quanto a esse a Reboot/Relaunch/seja lá o que for eu sou contra acabarem com personagens e desconsiderarem histórias do nada, mais sou a favor de algumas das mudanças como a de colocar roupas descentes na heroinas, acho rídiculo uma amazona como a Mulher-Maravilha ficar andando por ai de maiô.

A unica duvida que eu tenho é que se eles vão ter versões em outros idiomas das revistas on-line.



Gabriel Gabriel (04/07/2011 00:12:08)   44 -1
Vai ficar legal esse relançamento e vai dar a oportunidade de pessoas como eu, que não acompanho DC começar a faze-lo, sempre achei marvel melhor mas recentemente estou me atraindo a DC



Samuel Samuel (04/07/2011 00:10:33)   2642 -2
Sobre a "volta" da Batgirl, eu acho bom, não necessariamente por ser a Batgirl, mas a Barbara voltar a andar e combater o crime com mais experiência, mas acho que ela poderia ser uma personagem nova, não mais a Batgirl.

Sobre o que o Érico Assis diz ser contraditório, pode ser e pode não ser, já que isso sempre aconteceu mesmo não tendo esse "reboot", sempre que alguém queria colocar algo novo em sua história de alguma maneira acabava mexendo no passado do herói, mas agora eles terão mais liberdade em fazer com a maioria dos heróis, já Batman e Lanterna Verde devem mudar mais por causa da Liga, mas as suas histórias não devem mudar tanto, já que são as que vendem mais e eles dois de certa maneira já sofreram um "reboot" pelas mãos do Morrison(Batman) e Johns(Lanterna Verde).

E nesse Novo UDC, vai ser ótimo ter arcos mais fechados, sem o negócio ter que se espalhar por todo o UDC e envolver várias revistas. Esse um um ponto muito positivo para a DC.


Black Black (04/07/2011 00:40:40)   8 2
O problema é a qualidade acompanhar a liberdade criativa. Desses 52 títulos é bem provável que 70% seja cancelada ou reformulada. As grades editoras sempre tiveram esse problema: inundam o mercado com títulos mas não tem como garantir um conteúdo decente. Revolucionário mesmo seria se a DC anunciasse que iria abandonar o formato mensal para suas hq's de heróis (evitando assim sobrecarregar escritores e artistas com prazos diminutos) e decidisse investir mais em material autoral.

Samuel Samuel (04/07/2011 01:01:59)   2642 0
Pode ser que sim, pode ser que não.
Alguns títulos provavelmente serão cancelados, como "I, Vampire" que pelo que eu vi, muitos não estão querendo comprar.

Acredito que a maioria deva ficar, apenas essa linha "dark" que eu não sei se vinga, mas a parte dos super-heróis acho que irá muito bem.
Se não me engano, alguns títulos fora esses 52 ainda seriam anunciados.

Não acho que deveriam abandonar as mensais para ir ao material autoral.
Acho que o ideal para a DC seria a linha de Graphic Novels com seus personagens principais


sem avatar danielpaz (05/07/2011 13:14:19)   58 0
Na verdade, Samuel, o espantoso foi como NINGUÉM antes rehabilitou a personagem de um "simples" tiro na coluna. Putz, o Oliver Queen voltou à Terra por um erro da burocracia cósmica!! Eheheheh.... Quer dizer, era mais que coerente, com a realidade técnica e mágica do UDC, que Barbara Gordon voltasse a caminhar faz teeempo.

sem avatar Saint (06/07/2011 20:42:56)   5 0

Ela não era a unica que estava na cadeira de rodas. A Dc foi inovadora em fazer dela uma heroina na cadeira de rodas.Agora tá fazendo a mesma coisa de sempre fazendo ela andar e de volta sendo uma batGIRL.
Não é pq outros herois voltaram a andar que ela tmbm deveria,nem todos voltaram a vida voltaram?




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.