49

Assista Agora

DC Comics | Publisher comenta a reformulação da editora

Dan DiDio admite que o reposicionamento é uma estratégia comercial

Marcelo Soares
11 de Junho de 2011

Liga da Justiça

Nos últimos dias, as notícias sobre o relançamento da DC Comics, divulgadas a conta-gotas, monopolizaram os sites especializados em quadrinhos. Com o fim do anúncio, vale a pena fazer mais um balanço.

O gesto da DC é de ousadia ou de desespero? A noção exata disso só virá depois dos lançamentos, mas o Los Angeles Times conversou com o publisher da DC, Dan DiDio, para ter uma ideia de onde a editora quer chegar. Segundo ele, o ponto principal é a estratégia comercial da empresa.

“Não se trata de modificar um só personagem ou de contar uma nova história. Trata-se de reposicionar a empresa para o futuro. O que estamos tentando fazer é ampliar o alcance das nossas histórias e o apelo dos personagens para ir atrás de diferentes sistemas de distribuição”, disse.

Todos os títulos serão vendidos digitalmente no mesmo dia em que chegam às lojas. Quanto aos personagens, o esperneio é garantido e esperado. DiDio e sua equipe, segundo a publicação, ficariam mais preocupados se os fãs não debatessem os quadrinhos e sua mitologia. ”Parte da graça dos quadrinhos é que não é apenas uma revista histórica que fica intocada para sempre. É um trabalho colaborativo, enorme, de décadas, diferente de qualquer outro na história da literatura”, diz DiDio.

Segundo o publisher, nenhum personagem vai mudar tanto quanto o Superman e a Mulher-Maravilha. Haverá mudanças no Planeta Diário. Os quadrinhos do relançamento (geralmente) não serão histórias de origem, e momentos-chave do passado serão preservados. A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville e aos filmes do Batman.

Sempre existe a chance de dar errado, porém. E, segundo o jornal, DiDio brincou que, se a ousadia der com os burros n’água, vai ser melhor ele espanar seu curriculum vitae.

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics


Compartilhar

Comentários (49)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Cris Cris (18/06/2011 20:16:23)   -3 0
Mais novidades..http://www.nbcnewyork.com/blogs/popcornbiz/DC-Comics-Major-Reboot-May-Split-Up-Superman-and-Lois-Lane-124020299.html?fb_comment_id=fbc_10150218632952075_17230356_10150219082062075#f2dea6441cf9ac6



Remdiel Remdiel (13/06/2011 10:33:02)   391 0
"A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville"

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHhhhhh.....

murri.



Jonathan Jonathan (13/06/2011 08:55:19)   7 0
"acessíveis a quem assiste a Smallville", haha. E os verdadeiros fãs de quadrinhos que se danem.



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (12/06/2011 22:53:01)   2 0
Sei lá, fico meio inconformado com o que acontece. As franquias de super-heróis conseguem ser tão lucrativas no cinema quanto as adaptações das sagas de livros juvenis, mas enquanto essas séries de livros vendem milhões de cópias, homem-aranha, batman & cia têm de dar pulos de alegria quando chegam a algo próximo 100 mil cópias vendidas.
Acho que esse formato das séries regulares que é meio falido. Com tantas boas opções para acompanhar uma história completa com começo, meio e fim em livros, filmes, séries e jogos, pegar o bonde andando pra acompanhar as HQs mensais pode ser meio desanimador. Por isso acho que as HQs mensais deveriam ser mais amigáveis para angariar novos leitores.
Além disso as editoras se apegam demais a tirar todo o lucro que puderem com suas marcas e esquecem que o produto que estão vendendo são histórias. Sim, muitos fãs vão correndo comprar as revistas de seus heróis favoritos todos os meses pelo simples fato de ter o nome de seu herói estampado na capa, mas com o tempo vão percebendo que não é a marca que cria as histórias e sim autores. E por mais que se seja fã de um personagem, com o tempo percebe-se que não vale a pena ficar acompanhando mês a mês uma série de histórias de qualidade duvidosa na esperança de que comece uma boa fase para o personagem. Por isso acho que para o leitor mais hardcore deveria se investir mais em graphic novels, mini-séries, maxi-séries. Pelo menos eu prefiro ter de agüentar a espera de meses por sagas relevantes e de qualidade, do que ter histórias medíocres todos os meses nas bancas.



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (12/06/2011 22:50:50)   2 0
@Fabiano
Certamente eu concordo que os editores deviam assumir uma postura mais coerente com as histórias, que deviam apostar em histórias bem construidas para manter e ampliar o público fiel a longo prazo ao invés de se preocupar com o lucro imediato investindo em reviravoltas desesperadas. Só estou dizendo que entendo que os autores apelem tanto para essas saídas fáceis nessa estrutura das HQs mensais.
Vou passar agora minha opnião sobre o que acho que deveria mudar nessa estrutura das HQs. Não sou nenhum entendedor de mercado, é tudo baseado nos que procuro como consumidor. Eu tenho gasto uma média de R$100-150 com HQs todo mês. Nenhum centavo desse dinheiro vai pras HQs mensais, ao invés de investir meu dinheiro em uma dúzia de séries de qualidade duvidosa, prefiro consumir os encadernados com as sagas que realmente funcionaram e as graphic novels.
Sei lá, acho que o problema das HQs regulares é que elas estão muito voltadas para o leitor "hardcore", mas ao mesmo tempo ficam tentando atrair o leitor "softcore", e acabam decepcionando ambos. Acho que deviam investir mais em séries para os novos leitores nas HQs mensais. Histórias livres do peso das cronologias, mais simples, que realmente podem ser facilmente acompanhadas com uma breve descrição dos personagens na primeira página, com começo meio e fim em uma única ou em poucas edições. Acho que as séries mensais precisariam ser mais amigáveis para quem pega o bonde andando. Afinal, o leitor softcore de hoje pode ser o leitor hardcore de amanhã.
Para o leitor hardcore acho que deveriam investir mais no formato de mini-séries, maxi-séries ou graphic novels. Um autor tem uma grande idéia de uma saga para um personagem, investe num espaço maior para ele poder desenvolver a idéia, sem a pressão dos números vendidos de cada capítulo da história.



Igor "Carcará" Igor "Carcará" (12/06/2011 17:44:52)   43 0
Eu sei é que vai chegar 2099 e o Peter Parker vai estar vivo ainda...

Assim como o Bruce Wayne!



Dass Jennir Dass Jennir (12/06/2011 13:11:14)   6 0
Não sei...... pra alguns personagens secundários pode até funcionar. Mas para os ícones acredito que vai ser estranho.
Pra mim parece uma mistura de Marvel Ultimate, Novo Universo Marvel da década de 90 e aqueles personagens 2099 da Marvel.
Mexer nas estruturas assim tão fundo repentinamente só para atrair o publico de Smallville e Batman me parece estranho, acho que deveria ser gradual para levar em conta os leitores atuais também. Parece que é meio assim......... voces já nos deram muita grana comprando nossas HQs mas estão ficando velhos, quem vai encher os nossos bolsos de dinheiro nos próximos 20 anos é essa galera que curte Smallville.
Os caras vão mexer no Sargento Rock sabe-se lá o que é isso......... será que vão tirar o cara da segunda guerra e colocar no Iraque.



Mr.Natural Mr.Natural (12/06/2011 13:04:26)   640 0
nao da pra chamar de reboot porque muita coisa ta no inicio ou inacabado.
o Batman the dark knight(a melhor atualmente do morcego) por exemplo nao e edicao regular e em setembro vai estar na edicao 5.ai vao zerar no sexto?
essa poderia ser mensal e fechar alguns titulos que sao muitos.
na real a mudanca que eu esperava e que tirassem varios titulos e saissem mais encardenados .



Rodrigues Rodrigues (12/06/2011 12:47:14)   4 0
@Fabiano

Poxa cara, aí forçou, Ronaldinho Gaucho rsrs. Mas sabe como é né...cheio da grana, famoso..todas acham "lindo" mesmo hehehe.
Mas quanto a DC acredito que tomaram a decisão correta. Não dá pra rejuvenescer personagens, mudar radicalmente de direção com 26 anos de cronologia (Pos Crise nas Infinitas Terras). E tão dando uma chacoalhada no mercado também, que não está muito bom não. Eu só acho que antes de elogiarmos, ou metermos o pau na ideia, deveríamos esperar pra ler as historias.Quem sabe não tenham ideias bacanas saindo desse reboot? (não adianta, pra mim é reboot e pronto hehe)



sem avatar Lukas (11/06/2011 23:54:54)   51 0
Bem que eu gostaria que fizessem hqs que seguissem os filmes e seriados para o público que foi "fisgado" por essas mídias, mas não acho que seja o caso, até porque em Smallville o uniforme ainda é o tradicional e tem universo próprio, onde a maioria dos vilões já foram derrotados.



Publicidade
Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (11/06/2011 22:13:51)   401 0
@danielpaz: Rapaz, sinto por ser mal educado contigo tá? Entendi meio atravessado o seu comentário resposta para mim. Minhas sinceras desculpas e desculpe por duvidar da sua inteligência! Me sinto arrependido de comentar num tom agressivo. Se puder me desculpar, obrigado. Se não fica ao menos o meu pedido. Até!



Drakula Drakula (11/06/2011 20:56:34)   -383 -1
Hehe...Dan Didio anda de mãos dadas com o Joe Quesada, são muito chegados...hehehehehe



Otávio Otávio (11/06/2011 18:21:01)   0 0
tenho medo dessa reformulação.


ou galera olha ai é um curta-metragem que eu fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=uRDIh8KBejk



Fabiano Fabiano (11/06/2011 18:09:49)   105 0
@Rodrigues

Com certeza não dá p generalizar, existe gosto pra tudo, já vi até mulher dizendo que o Ronaldinho Gaúcho é "LINDOOOO".

Mas o fato é que a maioria não tá animada com isso tudo não e que os números de vendas de revista estão caindo com o passar dos anos. Todo mundo que eu conheço que colecionava quadrinhos parou pelos mesmos motivos que eu parei.

Quem gosta desse tipo de condução das coisas é que ta com sorte. Pena que não é o meu caso.



sem avatar Saint (11/06/2011 18:04:13)   0 0
Quem disse que ia fazer os gibis ficarem mais acessiveis pro público de smallville e filmes do Batman foi interpretação do jornalista.
Na realidade a intenção seria ser compativel com o Universo DC dos desenhos JL,JLU,batman TAS,superman TAS.Smallville não tem nada a ver com isso



Ewerton Gonçalves Ewerton Gonçalves (11/06/2011 17:54:24)   1 0
Essa decisão da Dc realmente está vindo no momento certo, a editora tem tudo para melhorar em termos de vendas e talvez até superar a Marvel com essa reformulação.

Quanto as capas gostei da maioria, nada de muito bom mas dificilmente é na realidade, a Action Comics 1 nem era essas coisas todas, muitos menos a Detective Comics 27, ambas ficaram conhecidas pela importância que tiveram.

Mas acho que a grande notícia vai para a distribuição digital, isso sim vai ajudar a editora a dar um passo a frente em relação a concorrência.

Agora concordo com todo mundo que a frase" A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville" é de assustar, porque todo mundo que é fã de quadrinhos sabe que aquela série ultrapassava e muito os limites do suportável.

Mas é fato que quadrinhos de super-heróis são todos muito ruins hoje em dia, quem quer arte em hqs e lê Dc e Marvel está no lugar errado. As histórias hoje em dia só tem um objetivo: lucrar.

Ewerton
leialiteratura.com



sem avatar Denver (11/06/2011 17:52:14)   4 0
Tô ficando cada vez mais decepcionado com as notícias do super... Sério mesmo q ele vai ser esse bundão q tá parecendo? as mudanças q deviam fazer é acabar com essa vunerabilidade dele em relação a magia e com as demais kriptonitas... ainda bem q não existe anida kriptonita rosa q o faz soltar a franga... Tinha q existir só uma kriptonita no universo Dc, em poder do Batman.e esse negócio de ficar a luz do sol vermelho o fazer perder o poder? paia d+...A luz do sol vermelho pode até não dar poderes a ele, mas tirar o q ele já acumulou com o sol amarelo não tem nada ver... No mais, é só aceitar a real condição dele como superman soltar a imaginação e deixar os inimigos virem pra cima... O superman do Reino do Amanha nem Kriptonita o afeta mais... Tô ficando chateado...



Paladino Paladino (11/06/2011 16:51:56)   155 0
Smallville?????
assim assusta!



Rodrigues Rodrigues (11/06/2011 16:41:48)   4 0
@Fabiano

Você tem de me desculpar, mas discordo Fabiano. Não dá pra generalizar, tem bastante gente animada com as novidades da DC também, não tem só reclamação antes de leitura não. Eu to gostando da maioria das novidades. E na boa, de 52 títulos, é obvio que a DC espera que um bom tanto não passe de 5,6 números. Acho que ate por isso guardaram algumas coisas pra lançamento posterior como Wildcats,Authority, Sociedade da justiça..



Fabiano Fabiano (11/06/2011 16:04:02)   105 0
Sem contar que se for mesmo isso que les estão tentando, deixar a história interessante em todos os números, não ta funcionando, pq tudo o que eu folheio ultimamente é chato demais.


Mas d qualquer forma, Rodrigo, concordo com vc que o problema é estrutural. Os editores deviam assumir alguma postura mais coerente quanto às histórias. Tratar a continuidade mais a sério, contratar pessoas só pra verificar esse aspecto de todas as histórias que chegam pra eles, pq essas coisas podem parecer irrelevantes pra eles, mas pro eitor não é.

Claro que eles devem pensar no dinheiro, mas precisam aprender a olhar para o produto pelo ponto de vista dos leitores, que não estão envolvidos nisso pelo dinheiro. Um bom profissional de marketing faz justamente isso. Aprende sobre o público o máximo que consegue e sabe que conseguir novos clientes é importante, mas manter os antigos é mais importante ainda.



Publicidade
Fabiano Fabiano (11/06/2011 15:53:55)   105 0
@Rodrigo

Concordo que é difícil fazer de uma história interessante desde o primeiro capítulo do arco, mas ainda é o desafio que eles precisam abraçar, pq a solução pra isso, as reviravoltas, os evendos estapafúrdios, também nao são a solução. Podem segurar um pouco a venda nos poucos meses seguintes, mas acaba perdendo pra sempre os leitores que caíram nesse conto.

Não é à toa que a venda está caindo cada vez mais nos últimos 15 anos. Depois de tantas faxinas, o pessoal acaba ficando cético coma possibilidade da coisa melhorar depois. Depois de tanta gente morrendo e ressucitando, quando alguém morre é só mais um bocejo. "ah, daqui a pouco tá de volta".

Aí vc olha na banca, vê aquela revista custando o olho da cara, uma capa mal desenhada bagarai, mas cheia de efeitos de photoshop pra disfarçar e pensa "não.. prefiro ver o filme do Pelé."



Julian Julian (11/06/2011 15:47:08)   9 0
Alguém reparou da brutal diferença do Superman da capa "Superman" para a do Super da "Action Comics"?

Um está mais pro realismo, enquanto o outro parece mais agressivo, roupas metálicas...

Será que haverá DOIS homens de aço?



igor igor (11/06/2011 15:21:28)   1 0
mas incrivel como todas as capas são horrorosas,beirando o ridiculo,ou os roteiros estarão fabulosos,ou as artes internas tb,pq se,so pelo visual inicial ja não botei fé em nada,imagina lendo essa bagaceira?



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (11/06/2011 15:21:01)   2 0
@Fabiano
"Quer alavancar as vendas das HQs? quer mesmo? então contrata bons escritores."
Acho que não é tão simples assim. As editoras estão sempre de olho em quem está despontando nos quadrinhos e tentam trazê-los para escrever as histórias de seus personagens. Ainda que um bom escritor consiga escrever uma boa história ou um bom arco de histórias com a rica mitologia dos personagens de quadrinhos, o trabalho dele vai ser sempre mais um pedaço da colcha de retalhos que é a cronologia dos super heróis. Muito provavelmente ele teve que ignorar ou mesmo modificar algo que foi feito antes com o personagem, e o próximo autor que vier assumir o título pode acabar fazendo a mesma coisa.
Acho que é um problema estrutural mesmo. As revistas mensais exigem uma resposta muito rápida de vendas. Não dá pra o autor ir trabalhando os personagens com calma até atingir o ponto em que ele quer chegar com a história. Se passar algumas edições com recepção fraca, vai ser logo trocado por outro. Pegando como exemplo o Guerra dos Tronos. Achei os primeiros capítulos sobre Daenerys bem chatinhos. Se ao invés de um livrão, fosse lançado como HQs mensais, eu teria desistido no máximo na Daenerys#2. Mas como eu comprei a história inteira e por isso encarei até o final, agora vejo como mesmo aqueles capítulos que achei chatos são importantes para o ótimo arco da personagem.
O autor de HQs não pode se dar ao luxo de se preocupar apenas com a história completa. Ele tem que se preocupar em vender cada capítulo da história mês a mês. Isso acaba gerando a necessidade de apelar para reviravoltas com mortes de personagens, mudanças de uniforme e mega-sagas, que quando não funcionam acabam gerando outras reviravoltas para trazer de volta o que funcionava. Essas incoerências vão se acumulando e cansando os fãs que acompanham as histórias, e tornando-as cada vez mais difíceis de serem acompanhadas pelos não fãs. Por conta disso, é natural de tempos em tempos as editoras sentirem necessidade de tentarem uma faxina, reorganizar suas séries para trazer de volta os consumidores.



Davi Davi (11/06/2011 14:50:39)   15 0
@Leonan, disse tudo. Superman é um personagem difícil de escrever, ele carece de desafios. É complicado, precisa ter tutano pra escrever pra um cara assim.

O Fabuloso do Lex de Smallville (nas primeiras temporadas, antes da série ir pro brejo) é que ele era alguém que poderia fazer frente ao Super sem usar uma roupa mecânica gigante. Isso é o sensacional do personagem.

A historia do superman escrita pelo roteirista do filme na Action Comics 900 é sensacional, me dá arrepios. All Star Superman tbm é iradíssima pq coloca ele ao mesmo tempo representando aglo acima de nós mas diante da própria morte.

Escrever Superman é difícil - você pode cair muito facilmente no ciclo Dragon Ball (sempre um inimigo mais poderoso) ou nos clichês - Kryptonita, por exemplo, que parece que hj em dia vende em toda variedade de cor em qualquer Free Shop no Universo DC.

Mas acho que o Zack Snyder tá se fazendo a pergunta correta que os quadrinistas deveriam fazer: como esse personagem pode ser relevante hoje em dia?

Action Comics é um título que eu vou comprar em setembro com ctza. Assim como o Batman desenhado pelo Greg Capullo, a liga da justiça do Geoff Johns (que graças a deus volta a uma formação decente), Nightwing (pq eu gosto do Dick Grayson), Wonder Woman (pq eu quero ver o que diabo fizeram com ela) e Justice League Dark, pq a proposta é interessantíssima.



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (11/06/2011 14:35:43)   401 0
Será que vai dar certo mesmo Didio? Olha que mudanças são necessárias polemicas a parte, mas uma coisa é ter certeza, coisa que o senhor não tem, outra é ser cauteloso. É como minha avó sempre cuidado e caldo de galinha não prejudicam ninguém...



Hector Hector (11/06/2011 14:08:02)   552 0
Polêmicas sobre o visual á parte, Action comics e Superman definitivamente são dois títulos que pretendo conferir, pelo Morrison e pelo Pérez.



sem avatar Saint (11/06/2011 12:56:16)   0 0
nenhuma mulher hj em dia que saia com uma tanguinha azul cheia de estrelinhas é levada a sério (vide a etranhesa que a série fail da Mulher Maravilha causou) espero que dê certo.

******

ela usava uma calça na maioria das cenas e pelo que eu andei vendo pelos foruns a galera prefere o short.
o seriado foi Fail pq foi mal escrito ou nia ter de por muito $$.
nunca vi ninguém sair pra combater o crime vestido de morcego.



Fabiano Fabiano (11/06/2011 12:46:03)   105 0
Décadas se passam e eses ediores continuam sem entender uma coisa simples:

Quer alavancar as vendas das HQs? quer mesmo? então contrata bons escritores.

Não precisa virar os personagen do avesso, criar mega-sagas-cósmicas, matar e ressucitar todo mundo, mudar uniforme,reiniciar números.. é só fazer uma seleção melhor de quem vai trabalhar como roteirista e interfira só pra manter as coisas no eixo.



sem avatar Saint (11/06/2011 12:39:40)   0 0
bem smallville já fez MUITA mas muita propaganda dos quadrinhos, as pessoas que se adaptem a realidade dos quadinhos.



Publicidade
Daniel Daniel (11/06/2011 12:13:44)   14 0
É... Grandes mudanças em Superman, Mulher-Maravilha e Planeta Diário...

Tudo preparado para aposentarem a Lóis, eu pessoalmente preferiria que arrumassem outra humana para substituí-la.



sem avatar Paulo (11/06/2011 11:55:16)   -2 0
Gostei muito da idéia. Já se foi o tempo que super herois eram pra criança, hoje ha um público muito mais maduro lendo, acho boa a idéia de amadurecer o visual, e modernizar tb. nenhuma mulher hj em dia que saia com uma tanguinha azul cheia de estrelinhas é levada a sério (vide a etranhesa que a série fail da Mulher Maravilha causou) espero que dê certo.

Agora, fui só eu ou alguém mais notou que os uniformes de todo mundo tem uns detalhes Perfeitos pra fazer bonequinho?



Carlos Carlos (11/06/2011 11:53:41)   0 0
ótima a história do cuspe...!



sem avatar Thiago (11/06/2011 11:38:28)   17 0
Não era melhor tornar Smallville mais acessível para quem lê os quadrinhos?????


Ai ai... a DC também tem o seu Joe Quesada



Edgar Edgar (11/06/2011 11:31:53)   114 -2
@Homem Animal,Kryptonita tem que ter!!!mais acho que deveria apenas tirar os poderes e se transformar em um homem normal não essa do cara virar um franginho com a kryptonita.



Edgar Edgar (11/06/2011 11:31:02)   114 -2
E essa história de tornar mais acessivel pra quem vê Smallville?????



Scott  Free Scott Free (11/06/2011 10:59:09)   3 0
eu gostava de smallville, não achava genial, mas gostava. maaaaas... quando foi que smallville deixou de ser apenas uma visão dos quadrinhos para que os quadrinhos se tornassem uma visão de smallville?



Matheus Matheus (11/06/2011 10:32:42)   17 0
Tornar acessível pra quem vê Smallville? Agora eu fiquei preocupado. Isso soou como uma inversão: os quadrinhos existirem em função dos filmes/séries e não o contrário. Medo...



Marcus Santana Marcus Santana (11/06/2011 10:30:56)   -396 0
"A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville e aos filmes do Batman".

ou seja mais real:

um Superman sem sunga,e uma Mulher-Maravilha de calca!



Marcus Santana Marcus Santana (11/06/2011 10:30:00)   -396 0
deveria aproveitar essa reformulacao e fazer um Super mais Homem,sem essa frescura de ficar fraco a presenca da kryptonita!



Publicidade
Monique Monique (11/06/2011 10:29:35)   -13 0
@Fabiano
Realmente... pior que isso, só aquele reboot que já anunciaram para o Batman nos cinemas.

@Leonan
Concordo. Super é muito fantástico, mas não param de enchê-lo de bobeira, como a série Grounded ou os caras de Apololips.



Lico Blade Lico Blade (11/06/2011 10:10:35)   1112 0
Joseph, será mesmo que o novo uniforme do Superman é metálico, ou é uma impressão que o visual dá?

Bom, se for mesmo metálico, talvez... tenham diminuído o poder do Superman. No caso, a invulnerabilidade (ou resistência dele).



sem avatar Leonan (11/06/2011 08:13:57)   0 0
Aquela ali é a Hera Venenosa? Se for, adorei o novo visual dela. Alias, dos novos uniformes, só não gostei do novo Superboy.

Outro dia li no orkut: " todos os herói que usavam sunga já deixaram de faze-lo. Pq o Superman não pode fazer o mesmo?"

E quer saber? Eu concordo plenamente!
Esse acessório se tornou cafona demais nos dias de hoje e acho dificil desenhar uma sunga por cima da calça, que não pareça ridicula.

Sobre o lance das vendas. No caso do Superman o que aconteçe é o seguinte. O personagem carece de BONS VILÕES.

Acho que já está mais do que na hora de começarem a criar novos e perigosos vilões para o homem de aço.




Joseph Joseph (11/06/2011 07:53:27)   17 0
Jonah Hex também? Curioso. Adoro o personagem, as edições encadernadas que estão saindo pela Panini são simplesmente espetaculares.

Legal o Superman finalmente sem o cuecão por cima da calça. Mas não sei se curti o traje metálico. Tudo vai depender da explicação que vão dar pra ele.

Tomei um susto com os Jovens Titãs: o Robin tem asas!

Justice League Dark: John Constantine?? Uou!

Etrigan com as luvas do Thor?

O visual do Gavião Negro ficou ótimo! Batman, Mulher-Maravilha, Capitão Átomo e Arqueiro Verde... todos reformulados e muito bons.

Acho que tava na hora da DC fazer isso. Tomara que façam direito. :)



Baia Baia (11/06/2011 04:59:06)   40 0
@Fabiano, mais broxante que essa frase aí só se for: "Amor, acabei de fazer sexo com o seu pai", hheauwheuaheuhawe...
Eu até chego a admirar a iniciativa da DC. Pode ser que dê certo, mas isso tá me cheirando a um "Heroes Reborn" que foi uma MEGA CAGADA da concorrente pra mim, apesar de ter vendido quadrinhos.



Ricardo Ricardo (11/06/2011 03:59:13)   7 0
Smallville não é acessível nem pra quem assiste Smallville.



Fabiano Fabiano (11/06/2011 00:47:32)   105 0
Alguém consegue pensar em uma frase mais broxante do que "A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville (...)"?




The Punisher The Punisher (11/06/2011 00:25:27)   20 -1
Esse Dan Didio acabou de vez com a DC Comics!

Lembro de quando os leitores da terra do Tio Sam pediram a cabeça dele pelas suas tão famosas decisões editorias.

E pelo que está saindo até agora, não é muito animador, é uma sensação de que já vimos isso antes.

Muitos culpam o video-game e outras opções de entretenimento pela queda das vendas de HQs...mas o que realmente está matando as HQs são as decisões editoriais da Marvel e DC.

Uma pena, pois as HQs me divertiam bastante, mas não mais, tirando uma ou outra...e olhe lá!

Justiça seja feita!











Samuel Samuel (11/06/2011 00:07:07)   2103 0
Resta saber se isso vai durar.
Morrison já disse que iria terminar Batman, inc. próximo ano.
E aí, como fica?




Omeletop : quadrinhos

None