HQ/Livros

Notícia

Destaques do quadrinho nacional vão fazer desenho coletivo em São Paulo

Manifesto tenta arrecadar dinheiro para recuperação de Mário Bortolotto

10.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 21H04

Angeli, Laerte, Rafael Grampá, Fábio Moon, Gabriel Bá, Lourenço Mutarelli, Rafael Coutinho e Fabio Cobiaco vão desenhar juntos. Na mesma folha. E ao vivo para quem quiser assistir.

O Desenho Coletivo Ao Vivo, como está sendo chamado o evento, acontecerá no Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt, 158), em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19h.

Desenho Coletivo

None

O motivo da obra é trágico: um manifesto contra a violência na Praça Roosevelt, onde o dramaturgo Mário Bortolotto foi baleado durante um assalto no último sábado. Bortolotto continua internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, mas sua situação é estável. Sua peça Brutal continua em exibição no mesmo Espaço Parlapatões.

A obra coletiva dos atuais maiores nomes do quadrinho nacional vai ser rifada ao final do evento para ajudar na recuperação de Bortolotto. Ao mesmo tempo acontecerá um leilão de originais de todos eles, bem como de André Dahmer, Caeto, Daniel Galera, Tiago Lacerda, Fido Nesti, Guazzelli, Rodrigo Rosa e vários outros quadrinistas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.