HQ/Livros

Notícia

Edição brasileira da premiada HQ Fun Home tem capa divulgada

Conrad promete autobiografia de Alison Bechdel para novembro

22.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 16H02

Fun Home: Uma Tragicomédia em Família, a graphic novel mais comentada nos EUA em 2006, sai no Brasil no início de novembro.

fun home

None

A obra é a autobiografia de Alison Bechdel, cartunista estadunidense que produz a tira Dykes to Watch Out For. Contando sua infância e adolescência, ela mostra como descobriu sua própria homossexualidade a partir da história do pai, um gay enrustido que morreu tragicamente.

Cheia de referências literárias, a graphic novel foi muito além do fechado círculo de fãs de quadrinhos. A revista Time elegeu-a "melhor livro do ano" no fim de 2006, batendo grandes autores de prosa. Da mesma forma, a Salon.com considerou-a o "melhor debute em não-ficção". Bechdel ainda levou o Prêmio Eisner de "Melhor obra baseada em fatos", entre diversos outros prêmios.

Confira nossa resenha na coluna Lá Fora.

A autora já prepara uma continuação, seguindo sua biografia do ponto onde Fun Home parou. Ainda não há, porém, previsão de publicação. Vale destacar a capa exclusiva da edição brasileira, diferente das duas versões norte-americanas. E, diga-se de passagem, melhor que as originais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.