HQ/Livros

Notícia

Editora Top Shelf é parcialmente comprada por estúdio de cinema

HQ Too Cool to be Forgotten já está tomando o caminho do cinema dentro do novo acordo

19.01.2010, às 00H00.

A editora de quadrinhos dos EUA Top Shelf vendeu 33% das suas ações para uma parceria entre o investidor em arte e novas mídias John S. Johnson e a produtora de filmes indie Likely Story, de Anthony Bregman. O contrato mantém os editores Chris Staros e Brett Warnock no controle da Top Shelf, com Johnson juntando-se à diretoria.

A Likely Story passa a ter um "first-look deal" com a Top Shelf: eventuais adaptações ao cinema dos quadrinhos da editora obrigatoriamente deverão ser oferecidas primeiro à produtora de Bregman - que esteve envolvida em filmes como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Sinédoque, Nova Iorque, Impulsividade e outros.

Too cool

None

A primeira obra da Top Shelf que já se encaminha ao cinema dentro desse acordo é Too Cool to be Forgotten, graphic novel do autor Alex Robinson - que recentemente teve seu Fracasso de Público publicado no Brasil.

A editora atualmente publica trabalhos de Alan Moore, como as graphic novels da Liga Extraordinária e o futuro Moon and Serpent Bumper Book of Magic, além de obras de Craig Thompson (Retalhos), Eddie Campbell, Nate Powell, Jeffrey Brown e outros autores em destaque no circuito indie. Os Substitutos também partiu de HQ publicada originalmente pela Top Shelf.

Leia mais sobre a Top Shelf

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.