HQ/Livros

Notícia

FLIP vai ter bate papo sobre quadrinhos com autores nacionais

Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá e Rafael Coutinho participam da festa em Paraty

02.07.2009, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2017, ÀS 14H03

A Festa Literária Internacional de Paraty começou nesta quarta-feira e vai até domingo na cidade fluminense. E vai dar espaço de honra, pela primeira vez, aos quadrinhos.

Será a primeira mesa literária do evento, que acontece a partir das 10h da manhã desta quinta-feira. Fábio Moon e Gabriel Bá (10 Pãezinhos), Rafael Grampá (Mesmo Delivery) e Rafael Coutinho (Cachalote) - os autores nacionais de maior destaque na geração atual de quadrinistas - vão conversar diante do público, mediados pelo escritor Joca Reiners Terron.

Cachalote

None

Angeli participou na segunda edição, Neil Gaiman atraiu multidões no ano passado, Art Spiegelman foi convidado mais de uma vez e sempre desiste na última hora. Mas o fato do evento literário, que tem renome internacional por trazer figuras de peso do mundo das letras, ter ponto importante na sua programação reservado aos quadrinhos é representativo de mudanças na percepção das HQs.

Moon, Bá, Grampá, Coutinho e Terron estão convidados a falar justamente deste panorama, que inclui o tamanho das prateleiras de graphic novels nas livrarias e as premiações que os três primeiros receberam no exterior - que resultaram em mais convites para trabalhar lá fora.

Aguarde novidades sobre a conversa aqui no Omelete. Para quem está em Paraty, a participação na mesa literária custa R$ 30 - ou R$ 10 se você assistir no telão do lado de fora da sala.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.