HQ/Livros

Notícia

HQs mais vendidas nos EUA - Setembro de 2011

Frank Miller ainda chuta traseiros

15.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 03H13

Os primeiros gráficos saíram faz alguns dias, mas os resultados do mercado de quadrinhos nos EUA analisados pelo site ICV2 - a partir dos pedidos à distribuidora Diamond Comics - saíram somente esta semana com mais detalhes, em especial, sobre o relançamento da DC Comics.

Batman 1

None

Holy Terror

None

Os números do ICV2 mostram que seis dos títulos relançados ultrapassaram os 100 mil exemplares - número ao qual raramente se tem chegado nos últimos meses. Nos casos de Action Comics #1 e Batman #1, passou-se dos 180 mil exemplares. (A DC havia comunicado que onze revistas haviam ultrapassado 100 mil exemplares, das quais três quebaram a barreira dos 200 mil - neste caso, a editora está contabilizando outras formas de distribuição além da Diamond, que é a principal do mercado dos EUA.)

Entre as 52 novas séries, o pior resultado foi de OMAC #1, que está na octagésima-segunda posição. Mas com metade do top 100 para si, a DC não tem do que reclamar. Resta agora saber como será a sobrevida da nova linha.

Nas coletâneas e graphic novels, um grata surpresa: mesmo com pouca produção, Frank Miller ainda é um nome que atrai lojistas e leitores. Sua graphic novel Holy Terror chegou aos quase 10 mil pedidos, número significativo para um produto relativamente caro (30 dólares) e que não tem a Diamond como distribuidor principal (o álbum vai principalmente para livrarias, não às comic shops que a Diamond atende).

Foi um mês de baixa, porém, para as coletâneas e graphic novels: 18,44% em relação ao mesmo período em 2010. No caso das revistas, a subida não foi extraordinária como se esperaria com a DC: 8,37% em arrecadação.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels mais vendidas

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.