HQ/Livros

Notícia

Mais lançamentos de Mangá nas bancas

Mais lançamentos de Mangá nas bancas

10.07.2001, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 07H06

A SEGUNDA LEVA DE LANÇAMENTOS DA EDITORA JBC

Mês passado falamos sobre os lançamentos de mangá da editora JBC e fizemos resenha das duas primeiras séries, Samurai X e Sakura Card Captors. Este mês, vamos examinar os novos lançamentos, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth, e o segundo mês das duas anteriores.

Antes, algumas considerações gerais. O papel das séries continua sendo bastante ordinário (pelo menos, não solta mais tinta à toa), mas a reprodução e impressão ainda são muito boas, garantindo que não haja perda de detalhe nem a famigerada “pixelização” que infesta a série Dragon Ball da Conrad (já no número 16 e sem sinal de que esse defeito venha a ser corrigido...).

Também continua o problema do excesso de fidelidade às edições originais. E, sim, isso é um problema. Vide as resenhas individuais para exemplos!

Guerreiras Mágicas de Rayearth 1 - Fantasia à Japonesa

Video Girl Ai 1 - Mulher nota dois

Sakura Card Captors 2- Qualidade artística

Samurai X 2- Os primórdios do Retalhador

Por outro lado, o formato pequeno e o criticado papel garantem que as revistas estejam entre as mais baratas do mercado. Esse é sempre um ponto positivo! E a própria iniciativa da JBC em publicar HQs relativamente obscuras deve ser louvada!

Fica só a dúvida: com sete séries de mangá sendo publicadas no Brasil (quatro da JBC, duas da Conrad e mais Ranma ½ da Animangá), por que ninguém publica nada de Ozamu Tezuka, o mais influente artista do quadrinho japonês, no Brasil&qt;& O material dele nada fica a dever a nenhuma das séries em publicação corrente...

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.