Assista Agora

Marvel revela vários projetos na convenção C2E2

Shadowland, Justiceiro, Capitão América, Hulk Vermelho e Thor estão entre os destaques

Érico Assis
19 de Abril de 2010

Shadowland #1
Shadowland #1
Captain America: Patriot
Captain America: Patriot
Thor: The Mighty Avenger
Thor: The Mighty Avenger
avengers
Avengers Academy
Rawhide Kid
Rawhide Kid

A primeira edição da C2E2, convenção de quadrinhos e entretenimento em Chicago, foi quase tão agitada quando uma San Diego Comic-Con em termos de notícias das principais editoras de quadrinhos - apresentadas em uma série de painéis com participação dos fãs.

A Marvel Comics anunciou uma série de projetos e confirmou alguns que eram só rumores. Confira alguns destaques:

- O destino a curto prazo de Steve Rogers, o Capitão América renascido: além de liderar os Secret Avengers, ele estrela a minissérie Steve Rogers: Super Soldier, por Ed Brubaker e Dale Eaglesham. O herói vai encarar um caso ligado à criação do soro do supersoldado.

- Falando em Secret Avengers: além dos membros já mostrados, também farão parte da equipe Sharon Carter, Viúva Negra e o Homem-Formiga.

- Outro Capitão América terá minissérie: Jeff Mace, o homem que assumiu a identidade do sentinela da liberdade após o desaparecimento de Steve Rogers na Segunda Guerra. Karl Kesel e Mitch Breitweiser assinam a HQ, chamada Captain America: Patriot.

- Confira aqui a grande ilustração de Marko Djudjevic que sairá como capas alternativas das novas séries dos Vingadores, mostrando os componentes de todos os grupos.

- O evento Shadowland está confirmado. Parte de uma minissérie em cinco capítulo que começa em julho, por Andy Diggle e Billy Tan, passa pelas edições 507 a 511 do Demolidor - é ele o cerne do evento, quando decide cumprir a justiça com as próprias mãos nas ruas de Nova York. Homem-Aranha, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Thunderbolts, Elektra e Motoqueiro Fantasma participam.

- A edição 23 de Hulk será especial, com o dobro de páginas. O motivo: enfim, a origem do Hulk Vermelho. Vários desenhistas que passaram pelo Hulk participarão da edição: Herb Trimpe, Sal Buscema, Dale Keown, Tim Sale, Ian Churchill, Mike Deodato, John Romita Jr., Ed McGuinness, entre outros. Jeph Loeb no roteiro.

- Os Invasores ganharão uma nova minissérie, sob o comando de Alex Ross e Christos Gage. Será uma sequência das minisséries Vingadores/Invasores e do Tocha Humana.

- Avengers: The Children's Crusade, minissérie bimestral em nove edições, traz Allan Heinberg e Jimmy Cheung de vola aos Jovens Vingadores. É a equipe que se envolve numa busca pela Feiticeira Escarlate, sumida há bastante tempo.

- Joe Quesada confirmou que a história "One Moment in Time" vai tirar todas as dúvidas que ficaram de "One More Day" quanto à nova vida (e o casamento) do Homem-Aranha.

- Saiu a primeira imagem da série Avengers Academy. Tigresa, Mercúrio, Justiça, Hank Pym e Speedball serão os instrutores da academia para novos vingadores. Christos Gage e Mike McKone formam a equipe criativa.

- Thor ganha uma nova série mensal, no caminho para o filme. Thor: The Mighty Avenger terá uma versão fora da continuidade do herói, estrelando um deus do trovão jovem banido para a Terra. Roger Langridge nos roteiros, Chris Samnee nos desenhos.

- A trilogia iniciada na minissérie Ultimate Comics Enemy segue com Ultimate Comics Mystery, programada para julho. Brian Bendis e Rafa Sandoval repetem a parceria. A trilogia vai terminar na mini Ultimate Comics Doom.

- Avengers & The Infinity Gauntlet será uma minissérie em quatro capítulos recontando a saga Desafio Infinito, do início dos anos 1990, por Brian Clevinger e Brian Churilla.

- Hit-Monkey vai ter sua própria minissérie, em três capítulos, por Daniel Way e Dalibor Talijic.

- Spider-Man/Fantastic Four terá a mesma proposta de Spider-Man/X-Men: recontar, ao longo de quatro edições, vários momentos da história da relação entre o herói e a equipe. A dupla criativa é a mesma: Christos Gage e Mario Alberti.

- A série Secret Warriors vai acabar pelas edições 27 ou 28. É um fim natural, segundo os editores, pois encerra a história da equipe.

- Rawhide Kid, o personagem que fez sensação ao ser mostrado como um cowboy gay na minissérie de 2003, vai ter uma nova mini, com Ron Zimmerman de volta aos roteiros e Howard Chaykin nos desenhos. Vários personagens do Velho Oeste do Universo Marvel terão participações especiais.

- A editora também soltou teasers de três projetos, sem explicar muito: Universo Marvel vs. Justiceiro, a Morte de Drácula (possivelmente um grande evento envolvendo toda a editora) e uma imagem do símbolo do Quarteto Fantástico substituído por um "3" - com implicações óbvias. Aguarde mais novidades da editora.

Leia mais sobre a Marvel



Comentários (15)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Carlos Carlos (22/04/2010 12:00:15)   -1 0
Tem bastante títulos que são grandes promessas. Agora, me corrijam se eu estiver errado, mas a origem do Hulk vermelho escrito por Jeph Loeb? Pô! achei que já tinham matado esse cara (brincadeira).

Alias depois que ele destruiu o universo ultimate achei que ele nunca mais ia escrever mais nada. O que Quesada tem na cabeça (não respondam).

Na minha opinião esse Jeph Loeb é uma assombração. Ele estraga tudo o que toca. Ou ele é parente do Quesada ou deve ter um pacto com o demo para continuar na marvel.



Hector Hector (20/04/2010 14:45:29)   766 0
Próximas sagas do Aranha: "In The Air Tonight", "You'll been in my Heart" e "The Greatest Love of All". ;)



Julio Julio (20/04/2010 14:41:08)   2 0
E o Punho de Ferro? Por que ninguém mais fala dele? Parece que cancelaram a série logo após as excelentes edições de Immortal Weapons. Pô, era o único personagem da marvel que eu gostava. O omelete tem alguma informação?



sem avatar Fabiano (20/04/2010 08:57:08)   15 0
Ei pessoal, vcs compram esta fase nova do Homem-Aranha?, eu nem me atrevo a ler esta porcaria, e agora vem esse Joe Quesada com mais uma "brilhante idéia, deviam mudar o nome dele para Joe Cagada. é só que o cara faz. Que saudades dos bons tempos do Homem-Aranha.



Silvio Silvio (20/04/2010 01:23:38)   15 0
Demolidor é neu personagem favorito e espero que não façam cagada! Sempre gostei mais de minis isoladas como Queda de Murdock. Só confiaria se fosse o Bendis ou Bruebaker, pois esses sabem trabalhar com o personagem.



Murilo Fernando Murilo Fernando (20/04/2010 00:06:18)   45 0
Gosto dessa sacada da Marvel de abordar os "heróis de rua", como o Demolidor, o Punho de Ferro, Luke Cage, eles sao bons personagens q andavam sumidos. Eh bom focar algumas sagas em problemas mais reais e eskecer um pouco essa coisa de Skrulls, Reinados Sombrios por deuses nórdicos, viloes q vao e vem da morte etc. Além disso, o Demolidor desde sempre eh P da vida com o Rei do Crime, às vezes vc toma alguma medida extrema neh, tava na hora do Murdock fazer isso. Vamos ver no que vai dar. Espero q seja uma ótima história, ao menos parece interessante.



sem avatar Laerte (19/04/2010 23:58:07)   9 0
Vixe... pela imagem do Justiceiro vs Universo Marvel, vemos mais uma mini de zumbis... eca...



Luis Luis (19/04/2010 23:21:28)   0 0
Parece que a Marvel tem algumas cartas na manga que valem a pena dar uma olhada. Thor, Capitão América, Secret Avengers e Alex Ross me chamaram a atenção. Quanto a Shadowland também vou "bizoiá" um ou outro número.Quanto ao "Retorno do teimoso drácula" (acho que o cara é o thanos, afinal o sujeito vive "morrendo"), eu espero que isto não seja mais um argumento babaca na história do HA. Afinal o teioso não precisa que um vampiro morda a Mary Jane, ou "piór", a tia may. rsrs



Hector Hector (19/04/2010 19:34:35)   766 0
A Marvel podia melhorar os títulos das "sagas" do Homem-Aranha. Algumas parecem nome de faixa de cd romântico mela-cueca: One more day, one moment in time...

Putz, parecem nome de música do Phil Collins ou da Whitney Houston... :)



Silmar Silmar (19/04/2010 19:26:07)   10 0
Vou comentar alguns tópicos:

1 Avengers Academy só Cristo salva, uheuheuhe.

2 - Não já houve um Marvel vs Justiceiro chamado "Justiceiro massacra a Marvel" por Garth Ennis? O que será agora, o inverso? Todos indo atrás do Justi? E será a versão idiota dele Frankstein? vai entender...

3 - Não sei quantas vezes o Drácula tem que morrer, lembro de uma edição antiguissima que ele morre e por causa disso todos que um dia foram mordidos voltam ao normal e a filha dele morre no processo. alguns x-men até são mordidos, mas isso é mto velho meeeeesmo.

4 - Ou alguem morre ou a Suzan Richards resolve dar pro Namor de uma vez por todas.



Publicidade
sem avatar marcelo (19/04/2010 18:07:21)   131 0
quando o erro é absurdo é normal criticar, mas tem nego que implica com cada uma

vai caçar o que fazer meu chapa



Maurício Maurício (19/04/2010 17:26:42)   0 0
De novo, Omelete???

Aprendam a traduzir e respeitar os benditos nomes dos personagens no Brasil!!!

"Tigra", no Brasil, é mais conhecida como "Tigresa" deve ter quase uns 30 anos!!!



João Augusto João Augusto (19/04/2010 16:17:20)   0 0
Em relação ao evento nada a comenter mas ben que podião manerer discutir com Herb Trimpe, Sal Buscema, Dale Keown, Tim Sale, Ian Churchill, Mike Deodato, John Romita Jr., Ed McGuinness, e botar Jeph Loeb no roteiro podiam diser logo quem é o desenhista.



Marco Túlio Marco Túlio (19/04/2010 15:35:12)   29 0
Desafio infinito foi excelente.Se eu nao me engano era arte de George Perez.Muito bom!



João João (19/04/2010 15:06:31)   -2 0
Pensei que depois de Siege a Marvel fosse sossegar. Mas o evento é sobre os heróis de rua, meu tipo favorito, então beleza. Espero que o Quesada aproveite e resolva o lance do casamento do Aranha.




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.