Marvel Ultimate | Novo Homem-Aranha pode ser negro

Ben Reilly pode assumir o legado do aracnídeo

Érico Assis
12 de Julho de 2011

Ultimate Fallout

A edição 4 de Ultimate Fallout, minissérie que continua os eventos da saga “A Morte do Homem-Aranha”, vai revelar o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate. E a especulação sobre a identidade do herói já começou.

O bem relacionado site Bleeding Cool está apostando que a grande novidade será um Homem-Aranha negro. Quem assumiria a identidade do herói seria Ben Reilly, personagem envolvido com os experimentos científicos que criaram Carnificina (e, no Universo Marvel normal, a identidade secreta do Homem-Aranha Clone nos anos 90).

Isso, porém, não passa de especulação. Mas o capa da edição esconde o rosto do novo Aranha, o que só coloca lenha na fogueira. Por Brian Bendis e Mark Bagley, Ultimate Fallout #4 sai nos EUA em agosto.

Leia mais sobre Ultimate Marvel



Comentários (88)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Vitor (14/07/2011 23:53:10)   0 0
Peter Parker está no Universo Regular vivo e continua saltando pelas paredes.

Universo Ultimate,um universo ALTERNATIVO tem mais é que mudar tudo mesmo, senão não há sentido algum na existência dele.

E as histórias a exceção das do Loeb estão muito boas, quem não lê por preconceito tá perdendo boas histórias:

Ultimate Vingadores vs. Novos Supremos, Ultimate inimigo, misterio e destruição, e tantas outras... se fugir do Loeb vai achar muita historia boa.

Eu acho incrivel como até hoje alguns caras que nunca leram ficam querendo que o Ultiverso seja igual ao 616. Ninguem tá mudando NADA o universo regular ESTÁ LÁ do jeito de sempre...

Vivem reclamando que não muda e quando se cria um universo alternativo pra fazer as mudanças reclama da mudanças... hehehe... é piada mesmo.



N@ndes N@ndes (13/07/2011 00:39:50)   129 0
Mudando de assunto, não é impossível um moleque criar disparadores de teia, logo alguem faz.
Olhem que doidera:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lQBj-RB6qK0


Josemar Josemar (19/07/2011 13:23:15)   74 0
Eu nunca achei impossível um adolescente criar um disparador de teia. Já o fluido da teia...


Ana Ana (12/07/2011 23:52:46)   36 0
A substituição de personagem nenhum da certo. Não só o Homem Aranha. Todos são únicos, incluindo seus alter egos e suas identidades secretas.

Parker vai voltar (eles sempre voltam).

Pra mim a dúvida é: O Reilly da versão Ultimate era meio gordinho não era? Como ele ficou tão "enxuto"? Rsrs. Influência da aranha??? Oh dúvida cruel rsrs



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (12/07/2011 22:17:44)   46 -1
Lendo essa noticia me dei conta de uma coisa...

Já repararam que TODOS os heróis de destaque nos HQs, NÃO são negros?Paises ricos são os criadores e dominam o mercado ne?ok...

Além da tempestade, do extinto luke cage, o pantera negra e do lanterna verde Jhon Steward( não lembrei de mais agora...), o Único caso que achei fora desse contexto foi o spaw e a mudança do nick fury de branco para negro...que na minha opnião achei forçado.

Como muitos já disseram aqui, o aranaha È o peter e vice versa. Como o Tony Stark disse no filme, ele é o homen de ferro,ele a armadura são uma coisa só!
Não só pelo nome, mas a história do personagem é o que define o heroi.

Gosto muito do universo ultimate, mas vamos ver o no que vai dar...


Respeito aos clássicos!!!



jonathan jonathan (12/07/2011 19:45:22)   1173 0
tomara que seja seria bem legal isso



sem avatar rogerio henrique (12/07/2011 19:30:15)   6 1
Caro felipe, li seu texto e gostaria de elegantemente discordar de vc. Um deus nordico negro e tão absurdo quanto um orixá louro de olhos azuis. A mudança da cor do cabelo do thor foi uma jogada de marketing do stan lee,pois ruivo ele iria ficar muito irlandes... so que ficando louro ele não foge do padrão germanico escandinavo. Um hendaml negro foge completamente pelo fato de que os deuses mitologicos refletiam os povos que os adoravam e não havia negros na escandinavia. Um abraço cordial.


sem avatar Iago (13/07/2011 14:20:17)   0 0
Comentários inteligentes e devidamente educados como o seu elevam as discussões do omelete. Muito legal rogerio.

Felipe Felipe (13/07/2011 17:56:52)   316 0
Eu entendo seu ponto, Rogério. Mas leve isso em consideração: falar inglês também não é típico dos escandinavos. Ainda assim, todo mundo em Asgard fala inglês fluentemente, porque queria que o filme fosse entendido pela sua audiência. Da mesma forma, pele negra não é típica dos escandinavos. Ainda assim, justo que um dos deuses seja negro para que exista uma maior diversidade no filme (e, para dar espaço à atuação do Idris Elba, que estava brilhante.)

O fato é que existem diversos desvios gritantes das lendas, mas, no entanto, só a cor de Idris Elba parece incomodar. Então, não pode ser só um problema de verossimilhança. Existe preconceito aí. Principalmente se levarmos em consideração de que ninguém reclama do deus nórdico oriental (Hogun) e que, na realidade, existem negros na mitologia nórdica, os svartalfar e os dokkalfar.

O problema, na verdade, é mais embaixo. O pessoal (e não digo que isso se aplica a você) não gosta de Heimdall negro porque, de forma geral, se opõe a ideia de gerar maior diversidade étnica, enquanto princípio. Mas ninguém quer dizer isso e parecer racista (ou revelar ser racista, para ser mais exato). Então remoem o argumento da verossimilhança, como se um tom de pele fosse um crime às tradições muito mais significativo do que a ideia de Odin construindo um robô gigante e a Ponte Arco-Íris sendo uma máquina de teleporte gigante. Mas é um mau argumento.


Preto Preto (12/07/2011 18:44:56)   2 0
SERÁ QUE SÓ EU ME IRRITO COM ESTAS NOTÍCIAS DE PODE SER????????????



Felipe Felipe (12/07/2011 17:48:44)   316 0
Em uma tangente sobre essa coisa do Idris Elba como um "inverossímel" deus nórdico negro... Eu acho engraçado que o argumento do pessoal sempre gira em torno da falta de fidelidade "histórica" na mudança de etnia do deus.

Mas querem saber? Desde o começo Thor não é fiel aos mitos. As narrativas nórdicas deixam bem claro que Thor é um deus RUIVO, assim como seu meio-irmão Loki. Não um loiro e outro moreno. Dois ruivos. Sendo que Loki é, ainda, um deus do fogo, e Thor, além de ser CASADO com Sif, é pai de outro deus, Magnus.

"Ah, mas essas são liberdades criativas"... Certo, muito válido. Mas por quê um tipo de liberdade criativa pode, e outra não? Ainda que se argumentasse que mudança da cor de cabelo não é tão drástica quanto mudar a cor da pele (um argumento ruim, diga-se de passagem, porque quem diz isso assume necessariamente que considera cor da pele algo importante e não um detalhe menor), a falta do casamento e do filho Magnus foi uma alteração bastante severa dos mitos. Por que, para os puristas da mitologia viking, essa mudança é ok, e a de Heimdall não?


Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 17:58:37)   1585 0
Essa é uma ótima pergunta, Felipe. Parabéns pelo comentário, mas duvido que alguém tenha argumentos para te responder rsrsrs

 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (12/07/2011 22:29:24)   46 0
Vou tentar ...

O Heimidall é o "PORTEIRO", o "VIGIA", um tipo de guardião...

Eu nao quero criar uma questão "racista", até pq eu não gosto disso...mas são coisas que as vezes podem passar despercebidas, ou pode ser uma infeliz coincidência...mas que é no mínimo estranho, isso.

Lembrandso que pelo o que o Érico postou...é uma especulação até então né?...

Não tenho nada contra o aranha voltar como um personagen negro, só a mudança pra outro cara independente disso, que não seja o peter parker!

Seria interessante um NOVO uniforme, NOVOS poderes...algo assim então.

Respeito aos clássicos!


sem avatar Nilton (12/07/2011 17:45:58)   79 0
É engraçado ler algumas opiniões. Todo mundo reclamou quando bucky iria virar o Capitão e ele provou seu valor. Dick tambem. Kyler tambem. A questão são as boas histórias. Ah, o homem-aranha é Peter Parker. Sim, e o ultimate morreu heroicamente agora alguem vai querer fazer jus ao seu nome e não deixar que seja esquecido, e tendo o peso dessa responsabilidade mais de sua vida normal já rende otimas historias. E foi o que ocorreu com Wally West depois que Barry morreu lembra? Alguns comentarios são mais preconceituoso que criticas a decisão.



Emissário Emissário (12/07/2011 16:16:51)   696 0
Se desde o começo da criação do Ultiverso, o aranha tivesse sido outra pessoa (quer branco, japonês, moreno, mulato, skrull, etc..)eu não veria problema nenhum também.

Mas Bendis passa mais de uma DECADA, contando historias do nosso amado Peter Parker, pra depois mata-lo e querer que gente digo. "tudo bem, pode ser."

PODE SER UMA OVA!!!!
Quero coca-cola. E Peter Parker de volta.


Remdiel Remdiel (12/07/2011 17:00:21)   630 1
Uma década é tempo prá caramba.
Friends durou uma década.
Simpsons tá indo (já foi? putz, nem vi.) prá segunda.

Só que diferente de simpsons, homem aranha tem continuidade. E fica muito, muuuuito difícil continuar espichando essa continuidade sem forçar a barra no argumento.

O velho dilema dos mangás vs. comics.

Como já disse Neil Gaiman: "Terminei sandman porque acredito que toda boa história tenha um começo, um meio, e um fim. Necessariamente."

Encare a morte do peter como o fim das histórias do peter. Decidir que esse novo homem aranha é ruim antes de ler as histórias desse novo homem-aranha é a definição de pré-conceito.


Publicidade
Renan Renan (12/07/2011 16:06:24)   2417 2
A cor do Homem Aranha não importa, o importante são as historias.


Remdiel Remdiel (12/07/2011 16:57:02)   630 0
Renan, feliz ou infelizmente a etnia de um personagem ainda determina / influencia o tipo de história que é contada com ele.


Adam Adam (12/07/2011 16:05:17)   6 0
Sei de alguém que deve esta torcendo muito por isso, lembro de uma matéria de um ator negro, não lembro o nome, que queria fazer o papel de homem aranha no cinemas, acho que era até para esse novo filme. Tenho certeza que ele adoraria que tivesse um homem aranha negro, assim ele poderia pegar o papel que tanto gostaria de fazer.


The Multiman The Multiman (12/07/2011 16:40:01)   12 0
Eu acho que isso é preconceito seu, ou há qualquer problema no fato de um homem aranha negro? Aliás a raça negra fica sempre em segundo plano no universo Marvel, a própria marvel tenta agora reverter isso com um Nick fury negro ou um capitão américa negro, ou até um Deus Nórdico negro no cinema. Mas porque isso ainda é um ultraje? Porque o leitor ainda é preconceituoso e acha que herói tem que ser loiro de olhos azuis.

Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 17:32:09)   1585 0
Não vi preconceito no comentário do Adam, pois eu também me lembro da notícia de um ator negro que queria fazer testes para ser o Peter Parker nesse reboot.

Bem lembrado, Adam.


Jonathan Jonathan (12/07/2011 15:56:57)   24 -1
"Spiderman no more" de novo??



Mr.Natural Mr.Natural (12/07/2011 13:26:13)   669 1
essa historia de substituto pra Batman,Homem Aranha ou seja la quem for o personagem e que nao gosto.

o fato e que o Aranha e um dos personagens que mais inventam historia furada e deviam se preocupar em voltar ao personagem com mais seriedade.

grandes personagens,grande responsabilidade.


Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (12/07/2011 21:03:04)   5 0
Melhor comentario do topico!


Leão Leão (12/07/2011 13:16:33)   154 -1
Logo com o principal personagem da Marvel querem mudar a cor dele em país altamente racista com é os Estados Unidos com certeza vai ser fracasso de vendas já que faz um bom tempo que a Marvel não faz mais nada que preste!



Homem X Homem X (12/07/2011 13:07:40)   8 0
Bom, eu não vejo problemas em "Legados". Desde que não tenha exatamente os mesmos poderes, apenas mudando a etnia...rss...Gosto do futuro de Terra X, onde a filha do aranha assume o manto. Como nao sei nada do Universo Ultimate, não pito em nada aki...rss



sem avatar Leozão (12/07/2011 12:35:05)   36 1
Eu não vejo problemas em ter personagens negros... o Luke Cage por exemplo eu acho muito loko!

Só que vc acostuma com AQUELE aranha e acaba vindo OUTRO ocupando seu lugar é estranho...Exemplo disse é que não me acostumei até hj com o Nick Fury...


Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 14:31:32)   1585 0
Perfeito, Miguelito.


TMNT Leo. TMNT Leo. (12/07/2011 12:32:29)   4 2
Não me importo se o novo Homem Aranha for negro ou oriental ou azul com bolinhas verdes Como disse o nosso amigo @Lico Blade!

Quero ver novas Historias do aranha mas vai ficar Estranho, Pois ja estamos acostumados com o "velho" Piter Parker!



Alex Alex (12/07/2011 11:50:39)   22 2
Sou negro e não gostei. Não por ser negro o novo homem aranha, mas por ser outro além de Peter Paker. Se fosse o caso de laterna verde, tudo bem, pois existem vários laternas e o anel escolhe, mas no caso dele que foi um acidente fica feio colocar outra pessoa independentemente da etnia.



Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 11:45:36)   1585 1
Comentaram que o Homem aranha 2099, Miguel O'Hara, não deu certo.

Na verdade, deu certo. No Brasil, foram 3 anos de publicações pela Abril, e o personagem já apareceu na série mutante Exilados.

De 1993 a 1996, Miguel O'Hara fez sucesso graças à ótimas histórias escritas por Peter David. Eu sei disso porque comprei essa série rsrsrs pois sou fã do Aracnídeo.

O problema é que nenhuma série resiste à péssimas decisões editoriais.

Tem uma matéria bacana sobre esse personagem aqui no Omelete:

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/homem-aranha-2099/


Carlos Carlos (12/07/2011 11:56:01)   143 2
Boa Lico Blade...

Eu adorava as aventuras do Aranha 2099.

Ainda que as tramas pessoais do Miguel O'Hara fossem um pouco chatas, eu achava bacana o personagem justamente porque ele se diferenciava do Peter Parker...

Pra provar que ele marcou época, desde os jogos do PSone do Aranha, ja tinham extras no jogo que podia usar a roupa e habilidades do aranha 2099...

Prova que ele nunca foi esquecido...




Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 12:19:49)   1585 0
Bem lembrado, Carlos!

Se Miguel O'Hara tivesse sido um fracasso, jamais o usariam como personagem selecionável num jogo de videogame, que mesmo sendo uma mídia diferente, prova que o personagem foi marcante para uma época.

E se o Miguel O'Hara foi um exemplo que outro personagem poderia ser um Homem Aranha, e dar certo, mesmo que por apenas alguns anos, por que isso não pode dar certo de novo?



Felipe Felipe (12/07/2011 17:23:14)   316 1
E vale lembrar: Miguel O´Hara era meio latino. Para os padrões norte-americanos, tão minoria quanto um afrodescendente ou um nativo americano.


Publicidade
Caio Caio (12/07/2011 11:41:45)   7 0
MARVEL cumprindo as cotas...



Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 11:15:16)   1585 0
Continuo discordando, Wendell.

E os exemplos que vc deu reforçam isso: a série Batman e Robin, escrita por Grat Morrisson, e com o Dick como Batman, está sendo bem elogiada. Bucky como Capitão América, escrita pelo Ed Brubaker também é bem elogiada, tanto que após o retorno de Steve Rogers, Bucky continuou como Capitão América. E por quê? Por causa de histórias bem escritas, pois deram ao Bucky uma interpretação muito interessante.

E, bem, eu também sou um fã do Homem Aranha. E gostei dessa idéia. Peter Parker será um nome que jamais será esquecido no Universo Ultimate. Talvez ele retorne ou não,

O que achei interessante é que algumas pessoas não gostaram da mudança mas... ao mesmo tempo, disseram que pararam de ler hq há algum tempo.

Que estranho rsrs afinal... como conseguem julgar as histórias sem lê-las? Tudo bem, estão julgando as mudanças, mas no Universo Marvel tradicional Peter Parker continua lá, então não entendi muito a reclamação. Mas, mesmo assim, respeito quem reclama sem ler nehuma HQ hoje em dia.



Fabiano Fabiano (12/07/2011 11:04:48)   312 2
E viva o politicamente correto!!
Quando ele morrer, que venha um Aranha indigena, andando a cavalo por NY.



O Besouro Azul O Besouro Azul (12/07/2011 10:52:39)   -482 -1
um dos maiores SUPER heróis morre,ai surge um novo e negro,ja vi essa historia antes.e provavelmente o final vai ser o mesmo,o antigo ressurge e acaba com tudo isso.



sem avatar Pedro (12/07/2011 10:43:20)   2 0
Essa Warner e a nether realm ai a produtora, são dois exemplos de mal caratismo.
Já foram 15 dolares de 3 personagens por DLC

TENHO CERTEZA! Que esses personagens já estão no cd, e aí na casa de vocês, tem um jogo com vários personagens que estão bloqueados, e só destravam por meio desse pagamento absurdo, o jogo em sí ja é caro,
já fizeram as contas de quantos estão possivelmente bloqueados?
Shinok, Chamaleon, Tanya, quem sabe não cobram pra jogarmos contra o motaro que mataram no modo história, é rídiculo o que essas produtoras fazem, o pior de tudo é que as pessoas compram.


Remdiel Remdiel (12/07/2011 10:55:58)   630 0
Matéria errada, Pedro, e pouco importa se todos os personagens já criados na história de mortal kombat, street fighter, e chapeuzinho vermelho versus o baixo astral da xuxa estão gravados no disco do jogo.

A idéia de DLC é que você paga pelo direito de jogar com o personagem, não pelos bits gravados em um disco.

sem avatar Vinicius (12/07/2011 11:05:15)   13 0
WTF?!

Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 11:12:56)   1585 0
HÃ?


Pedro Paulo Pedro Paulo (12/07/2011 10:39:27)   146 0
E dá-lhe cota!!! A idéia poderia até ser bacana, se não fosse para atrair marketing e cumprir com o politicamente correto dos bizarros dias de hoje...



sem avatar gamerbnl (12/07/2011 10:15:08)   17 0
Sei lá, se o universo ultimate tem a pecha de ser tão realista assim por que não passar a régua no Aranha (já que ele morreu mesmo)
, parar de publicar essa revista e lançar a revista do Pantera Negra ou do Blade ou do Luke Cage ou então criar um personagem novo como já sugeriram que seja negro, ou melhor, afro-descendente já desde sua origem? Isso tá cheirando mais a querer fazer média com cota de inclusão.


Remdiel Remdiel (12/07/2011 10:28:22)   630 1
Porque empresas de entretenimento vivem de atenção e porque um homem aranha negro gera mais ruído do que uma nova revista de um outro herói que seja negro.

próximo.



Ironic Ironic (12/07/2011 09:51:35)   -6 -1
mais do que nunca, acho que parei de ler HQ na hora certa!


Noctis Noctis (12/07/2011 10:27:13)   532 0
:D


Animesong Animesong (12/07/2011 09:48:34)   -26 1
Nada contra negros.. Mas um herói que estamos acostumados a ver de um jeito, não se modifica. Não deu certo nem quando colocaram um Peter Parker com outro nome, só de cabelo tingido (Ben Reilly, na 616).. Se não deu certo nem assim, pq daria com um cara que NÃO É o Peter Parker? Independente dele ser negro ou não. Já teve até Homem-Aranha meio latino (Aranha 2099) e, no fim, tb não deu certo.

Foram por coisas como essa que parei de ler HQs. Ultimate parece ser diferente, pois aparenta que as histórias tem conclusão (como está sendo com o Aranha, com a morte do Parker).

Porém, todos nós sabemos, desde sempre, que isso não existe pra MArvel. Se o personagem negro não der certo, vão fazer pior ainda: ressucitar o original e dar um pé na bunda do negro, pra substitui-lo por um branco.

Como disse um colega mais abaixo, pq ao invés de substituir o homem da máscara do Aranha, não matam o Aranha e criam um novo herói, tipo, Homem-Carrapato? Seria mais sensato. Pq todos nós sabemos onde isso vai dar: com a Síndrome-de-Jesus conhecida da MArvel, de ressucitar tudo e todos.

Mas fazer o que? Falta criatividade pra MArvel.. Assim como os filmes de terror acabaram e viraram filmes de violência desmedida, a criatividade dos filmes e hqs se transformou em causar ou não polêmica. E só.



Feliz, Feliz, (12/07/2011 09:14:39)   0 0
A primeira coisa que me veio à cabeça foi a palavra "cota".
Hehehehe.
É óbvio que não tenho nada contra o novo Aranha ser negro, o que me deixa puto é que provavelmente essa "inovação" vai durar no máximo um ano e depois vão trazer o Peter Parker de volta.



Publicidade
Remdiel Remdiel (12/07/2011 09:01:05)   630 2
Não achei grandes coisas não.

Se refizessem o Peter como um personagem negro, como fizeram com o Nick Fury talvez, TALVEZ até houvesse alguma coisa prá se discutir.

Mas não é o Peter, então, sinceramente: Mamilos são mais polêmicos.



Carlos Fênix Carlos Fênix (12/07/2011 08:59:22)   105 0
Se trata de uma linha temporal diferente, desde que os caras façam boas historias, a raça, cor e religião não faz a menor diferença, pra ser franco nem na linha regular faria.
Se é outro cara com uniforme do aranha não faz diferença, desde que o cara de conta do recado. (mas se o cara usar o uniforme tradicional do aranha não vai fazer diferença mesmo, pois não se ira ver nem os olhos do sujeito).



Paulo Nunes Paulo Nunes (12/07/2011 08:46:30)   0 -2
Algum homem aranha foi negro ? Miguel Ohara ? Aranha escarlate ?
Eu não quero um Homem aranha PRETO !!!

Assim como eu não quero que a Tempestade, Pantera Negra, John Stewart e Luke Cage fiquem brancos se fossem feitos em versão alternativas.


Felipe Felipe (12/07/2011 17:19:57)   316 0
Opinião válida, termos ofensivos.


sem avatar Henrique (12/07/2011 08:26:22)   69 0
Eu ainda tinha esperanças de ser uma morte forjada por Peter para escapar da vida com Shield e Vingadores. =[

Horrivel isso, desde 1962 Peter é o principal, outros personagens focam nas aventuras como herois e mal menciona sua identidade secreta. Mas no HA o principal sempre foi Peter. JJJ Flash Gwen Mary Tia May sempre mais importante q sua vida com Octopus Abutre e cia. Não acho que vai dar certo um universo do aranha sem ele.



sem avatar fabio (12/07/2011 07:53:37)   4 0
Toda vez que falamos em um personagem negro vem esse debate pouco produtivo, no entanto, em outro universo o mesmo personagem Peter Paker nao poderia ser negro? Vamos mudar um mundo todo e o personagem nao poderia ser de outra etnia? Seria o mesmo personagem so a cor dele seria diferente? As vezes negros, indios, asiaticos buscam se identificar com um heroi assim como o dito branco.
Ocorre que se fosse dito que o heroi seria um japones (como ja foi naquela versao power ranges) o povo iria ficar quieto.Pense bem será que nao é preconceito julgar sem ter lido a historia?



Zé (12/07/2011 07:32:30)   2454 0
Pode ser bom. A graça do Universo Ultimate é a liberdade para tentar coisas que não seriam possíveis no Universo tradicional.

O Homem-Aranha que conta pode ser Peter Parker, mas já há uma série de revistas com ele no 616. Não vejo problemas em dar chance a uma versão alternativa desde que as histórias sejam bem escritas.



bomdiavermes bomdiavermes (12/07/2011 02:05:01)   -20 -1
Nessas horas todo mundo quer ser politicamente correto...

Não é a questão de ser negro ou não. É a questão de não ser o Peter Parker. Universo Ultimate é diferente do Universo Marvel Tradicional? Então inventa outro personagem, porra. Homem-Marimbondo, Homem-Pernilongo, Homem-Caragueijo, sei lá. Porque até onde eu sei, o Homem-Aranha é o Parker.

Se queriam mudar a etnia do personagem, que o Parker fosse como o Nick Fury Ultimate, negro desde o início.

Questão étnica à parte, esse papo de outra pessoa seguir o manto de um herói pode até funcionar com Batman, capitão América ou o Demolidor. Tanto é que ninguém criticou a última fase do Demolidor. Mas com o Aranha não rola. Enquanto o Bruce Wayne é só uma fachada para o personagem do Batman, sempre ví o Homem-Aranha como uma fachada para o Peter Parker, e esse é o problema em qualquer que seja a pessoa que assumirá o uniforme. Vai virar um herói qualquer com um uniforme conhecido.

Como o Brian Bendis é um bom roteirista, com certeza termos boas histórias. Mas deveriam ser aproveitadas em outro personagem, e não às custas de um personagem já consagrado.

Curtí não, viu?




Wendell Wendell (12/07/2011 02:02:37)   137 0
A Luciana disse tudo, Lico. Quem é realmente fã do Aranha na verdade é fã de Peter Parker, e não da identidade heróica. Não são os poderes ou o traje que fazem do Homem-Aranha um ícone, mas sim o próprio Peter e o universo ao seu redor, incluindo os personagens coadjuvantes.

Um substituto seria apenas um outro personagem qualquer travestido de Homem-Aranha, e isso sempre é infame. Estão aí o James Rhodey como Homem de Ferro, o Dick Grayson como Batman, o Bucky Barnes como Capitão América e o Kyle Rayner como o principal Lanterna Verde para provarem o meu ponto.

Esse conceito de substituição é cretino por natureza, e uma baita perda de tempo, pois todos sabemos que mais cedo ou mais tarde tudo volta ao normal.


Emissário Emissário (12/07/2011 07:57:35)   696 0
Falou e disse.
Concordo plenamente.

Dou 6 meses, o original volta.

Vini Vini (12/07/2011 10:13:20)   133 0
O segundo The Flash moderno fez mais sucesso que o primeiro.

E não sei se vai voltar ao normal, afinal é a linha Ultimate.

sem avatar Leozão (12/07/2011 14:23:51)   36 0
Concordo... só acho que no caso do Lanterna o exemplo foi mal aplicado, já que o Kyle É E SEMPRE FOI um Lanterna verde, só que sem o posto de "principal"!

E pessoalmente, eu gosto mais dele...


Vini Vini (12/07/2011 01:44:32)   133 1
O engraçado é que temos um Lanterna Verde negro, um Batman negro e agora um Aranha negro. Mas quando vamos procurar os grandes heróis originalmente idealizados como negros ficamos com o Pantera, Blade, Spawn que não são tão populares assim.

Ainda quero ver um personagem negro tão popular quanto o Superman, pois pra mim até agora isso só parece uma inclusão obrigatória, como o Ciborge na LJ.


Remdiel Remdiel (12/07/2011 09:01:25)   630 1
Isso só vai acontecer quando "ser negro" não for mais notícia.

sem avatar Diago (12/07/2011 11:53:41)   7 0
Porra!!!
O Post mais coerente até agora.

Adam Adam (12/07/2011 14:31:20)   71 0
O Super Choque não é tão popular quanto superman, mas é conhecido :D

Jonathan Jonathan (12/07/2011 16:03:33)   24 0
true, apesar de Spawn ter feito um grande sucesso logo que surgiu, só que o todd não conseguiu segurar.


Adam Adam (12/07/2011 01:18:27)   71 1
Adorei a idéia, é ótimo ver que o racismo de outras épocas foram deixadas pra trás e que o mundo está mais consciente desse tipo de coisa. Se for realmente ele, só digo isso: Marvel, parabéns.



Publicidade
Wendell Wendell (12/07/2011 01:16:57)   137 0
Isso é o que chamo de ideia absurdamente estúpida. Substituir o homem no uniforme de Homem-Aranha é simplesmente ridículo, e isso não tem nada a ver com o fato do novo Aranha ser negro, asiático, índio ou o que quer que seja. É simplesmente porque as histórias do Homem-Aranha jamais foram sobre o super-herói, e sim sobre PETER PARKER. Peter foi o primeiro herói mascarado que interessou os leitores por sua identidade civil. A graça das histórias era ver como Peter Parker, um rapaz comum com quem o leitor podia se identificar, lidava com o fato de ser um super-herói.

Foi esse conceito, explorado com brilhantismo por Stan Lee e seus sucessores, que fez do Aranha um personagem icônico. Tirando Peter da equação, as histórias perdem esse foco e passam a ser sobre o uniforme, o que é uma verdadeira ofensa a tudo que o Homem-Aranha já representou.


Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 01:28:11)   1585 0
Discordo.

Se a graça era a de se identificar com um rapaz comum chamado Peter Parker, por que seria impossível me identificar com outro rapaz comum chamado Ben Reilly, ou José da Silva, ou qualquer outro jovem com responsabilidades semelhantes?

Logo, tirando Peter da equqção, teremos outra pessoa, com porblemas diferentes do Peter, porém ainda identificáveis com o público do Universo Ultimate.

A idéia é muito boa, por ser mais realista do que o Universo Marvel normal, em que todo mundo que morre ressuscita em alguns meses depois. Basta que seja bem escrita.

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (12/07/2011 01:45:20)   839 0
Falou tudo... concordo contigo plenamente...
Não sei até que ponto esta nova personagem será ou nao aceita pelos leitores... eu, confesso que me senti como se um parente meu tivesse morrido...
e alguém aparecesse para tomar o lugar dele... coisa bem estranha.


Steping Steping (12/07/2011 00:54:13)   2132 0
Bacana a ideia.



sem avatar Victor (12/07/2011 00:54:09)   35 0
Na vdd faz perfeito sentido... eu lembro bem q esse Ben Reilly ficou com amostras do sangue do Peter... Os caras foram mto corajosos nessa empreitada menos...

Pena q daqui a dois anos as vendas vão estar meio chocas e vão ressucitar o bom e velho e Peter... afinal, é a Marvel..



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (12/07/2011 00:53:23)   1444 0
Pra mim não importa se será negro ,japonês ,índio ou alienigena ,desde que seja um substituto a altura do parker



Bruno Bruno (12/07/2011 00:45:00)   2 2
@Fernando

Cara, não vejo problema algum do novo aranha ser negro, pardo, índio, oriental, loiro... o lance é: o Universo Ultimate é DIFERENTE do 616. Pronto!

Já que o propósito é ser diferente, então que venha o Homem Aranha negão, simples assim... xD

Ah... sobre o "Deus Nórdico Negro" que vc se refere, o Idris Elba como o Heimdall, lembre-se do seguinte: Asgard é retratada como o LAR dos GRANDES GUERREIROS! Sem distinção de etnia, logo, não vejo problemas de adaptarem o Heimdall como um guerreiro negro xD

Falando agora do ponto de vista histórico e pegando a mitologia nórdica, vemos que na medida que os povos escandinavos iam viajando e desbravando, eles tiveram muito contato com o povo oriental. Tanto é que se vc pegar a mitologia nórdica para ler, vc vai encontrar elementos orientais em suas histórias que inspiraram essa mitologia...

Finalizando, vemos então que tanto na adaptação (Heimdall negro), quanto na própria mitologia (elementos orientais), não existe apenas uma etnia entre os nórdicos...



Trollador de trolls Trollador de trolls (12/07/2011 00:31:32)   28 -2
saudades da época em q Peter Parker era o Spiderman e as historias faziam sentido



Hero Hero (12/07/2011 00:24:50)   194 0
Pra mim o só existe um verdadeiro e unico homem-aranha, peter parker.




Monique Monique (12/07/2011 00:18:34)   -13 2
@Fernando
Qual é o problema ser negro, seu idiota? Toda a idéia desse "ultiverso" mal-feito é se diferenciar do 616.

E considerando que deuses nórdicos não existem, tem problema nenhum colocar o Idris Elba nos quadrinhos, também.


Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (12/07/2011 01:37:52)   839 0
olá
deuses nórdicos podem existir, desde que alguém acredite neles. É a mesma premissa para qualquer deus, de qualquer lugar ou origem: judaico cristão, indu, africanos (orixás negros modernos ou egípcios antigos), americano, nórdico, grego ou romano antigo, mesopotâmio, persa, etc etc etc...
Se as pessoas acham que eles existem, que sejam felizes assim... mesmo que eu ou você não acreditemos neles.
ou seja, que Odin nos proteja de Hela
ou, que Zeus nos livre de sermos devorados pelo temível cão Cérbero...
ou, que Marduk preserve nossas cidades.
etc
gde abço

O Besouro Azul O Besouro Azul (12/07/2011 11:04:29)   -482 -1
tem problema sim Monique....Em que ilustração vc viu um viking negro? hauahauha,cada besteira a gente ouve por aqui.

Lico Blade Lico Blade (12/07/2011 11:17:59)   1585 -1
Errado, Luiz. Heimdall não era viking, e sim um ser de outra dimensão. Logo, poderia ser negro, branco, amarelo, azul ou verde.

O Besouro Azul O Besouro Azul (13/07/2011 22:46:49)   -482 -1
sim..outra merda que botaram no filme.eles não são deuses são "ets", a mitologia surgiu com os vikings.e eles não são negros.


erick erick (12/07/2011 00:14:13)   128 0
negro de pele ou negro em questão d ser mau?




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.