Assista Agora

Mistério sobre casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson será revelado

Joe Quesada solta teaser da história "One Moment in Time"

Érico Assis
17 de Abril de 2010

homem-aranha

A Marvel divulgou a primeira imagem de "One Moment in Time", história da série do Homem-Aranha que deve resolver, de uma vez por todas, o que realmente aconteceu com Peter Parker e Mary Jane Watson após a saga "One More Day", de 2007-2008. Veja a arte ao lado.

Joe Quesada vinha soltando teasers há algumas semanas apenas com as iniciais "O.M.I.T.", e que seria um projeto de autoria dele com o pintor Paolo Rivera. Segundo o Bleeding Cool, a Marvel vai revelar mais sobre o projeto neste fim de semana na convenção C2E2, em Chicago.

Desde o início da fase "Brand New Day" do Aranha, em 2008, a relação entre o casal - agora que seu casamento foi apagado da cronologia - é incerta. O que se suspeita é que eles estavam prestes a se casar, mas algo impediu o casório. "One Moment in Time" deve resolver a dúvida.

A saga começa em Amazing Spider-Man #638, de julho, e será o início de uma contagem regressiva para 100 edições da "Brand New Day" (que serão completadas em ASM #645).

Leia mais sobre Homem-Aranha


Compartilhar

Comentários (32)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Thede (19/04/2010 12:57:52)   0 0
Leio e sou fã do Aranha desde a decada de 70, ainda pela EBAL. E posso afirmar que realmente nunca fizeram tanta besteira com o herói quanto agora. Em vez de ficar mudando o passado do Aranha, que era a coisa mais legal de sua vida, por que não usam a imaginação para criar um futuro para o aracnídeo???



Hector Hector (19/04/2010 10:28:26)   759 0
O Aranha está tendo umas boas estórias lá fora atualmente.

Mas o que eu acho mais engraçado nesta situação é que o Joe Quesada passou anos criticando a DC por alterar a sua continuidade através das suas sagas cósmicas, e no fim das coisas acabou arrumando uma desculpa pior ainda para alterar a continuidade do teioso.

Será que vai rolar um som da Whitney Houston em One Moment in Time? :)



Pedro Sérgio Pedro Sérgio (19/04/2010 09:19:42)   78 0
Colecionava revista do aranha antes mesmo de saber ler, início da década de 80. E mesmo sem entender patavinas do roteiro, olhando só as figuras, o enredo era compreencível, depois da saga do clone avacalhou geral, e foi ali que decidi não mais ler HQ, já estava me achando deslocado demais dentro da lógica infantil dos caras que comandavam os rumos de meus herois, porque esse negócio de "agora não é mais assim, ah-rá, eu mudei!" é coisa de muleque. É isso que Quesada e comp. são: muleques, que tratam um personagem com tamanha relevência e trajeto sedmentado, como se fosse um bonequinho de seu baú de brinquedos. Esse aranha de fato morreu para mim, hoje só raciocino o aranha na linha ultimate, que espero que seja levada com mais profissionalismo e respeito ao público.



Marco Aurelio Marco Aurelio (19/04/2010 07:31:45)   -12 0
Alguém aqui disse que o JR JR é um grande desenhista? P...bixo, o pai dele ERA muito, mas muito melhor anos-luz que ele!Essa é uma das razões pelas quais eu parei de colecionar o Aranha e alguns anos antes, também no traço de MacFarlane, isso sem falar nas HQs rídiculas...



MARIO MARIO (19/04/2010 00:21:17)   -2 0
Pra mim que iniciei lendo as Hqs do Aranha no ínicio da década de 80 e lendo as atuais, me dá vontade vomitar. Descaracterizaram totalmente o personagem fazendo dele um herói fraco. E na minha opinião, o único momento que achei o casamento de Parker e M.J bem argumentado foi na brilhante e efêmera fase de Todd McFarlane.



sem avatar THIAGO (18/04/2010 23:59:24)   1 0
As historias do aranha andam variando muito a qualidade ao mesmo tempo que temos otímas historias, principalmente as desenhadas por romita jr., tem outras historias dessa nova fase que são tristes de ler. Se queriam apagar o passado do aranha pra ficar dando voltas e voltar ao mesmo ponto vai ser uma grande droga!



sem avatar danielpaz (18/04/2010 21:08:11)   42 0
Olha... Não vejo grande mérito no Estranhisky... Como me disse um amigo, as tramas dele nunca "decolam": ele cria toda as condições para... não acontecer NADA. Que nem com Thor, ou com The Twelve, ou o Esquadrão Supremo.

Com o Aranha... veja bem: não creio que seja o negócio de "mexer" com o herói, mas de "ficar remexendo" em personagens velhos... não aguento mais os Osborns (eheheh), ou Gwen... é hora de ir pra frente.

Se a premissa para One More Day é terrível, o motivo editorial foi claro. E as novas histórias do Aranha estão bacanas. Daquelas que vão criar novos fãs (como eram as da Era Esposito, Romita Jr., Ron Frenz, e assim sucessivamente). E alguns dos novos vilões são bons, como o Sr. Negativo. O Upgrade nos vilões clássicos também está de bom tamanho, ao meu ver.



Jim Jim (18/04/2010 19:25:31)   36 0
Me desculpe quem gosta, mas esse Joe Quesada deve ter problema mental. Tudo bem que as histórias do aranha capengam desde os anos 90, quando inventaram aquela pataquada de saga do clone, mas o homem está conseguindo se superar. Uma pena, o aranha já rendeu histórias muito bacanas nos anos 80...



sem avatar DIMAS (18/04/2010 16:11:55)   4 0
O Aranha era um dos meus personagens favoritos. Deixei de ler suas histórias, quando Gwen foi transformada numa puta. E piorou quando mandaram a gente esquecer todo o passado do Peter Parker após seu casamento. Simplesmente ridículo ...



Clarque Quente Clarque Quente (18/04/2010 11:48:21)   5 0
Comecei a ler o Aranha em 1978, ainda na RGE e sempre fui fan do personagem...ate uns anos atras, quando QUESADA e SEUS PATETAS comecaram a CAGAR o personagem com tramas ridiculas e totalmente descaracterizando o personagem. Uma CAGADA atras da outra, outra CAGADA tentando consertar a CAGADA anterior...Uma pena. Nao compro as revistas do Spider ha alguns anos. Nada que venha de QUESADA e seus PATETAS me empolga. Triste. Boa sorte para vc, Spider,no futuro SEM QUESADA!



Publicidade
marcos marcos (18/04/2010 10:09:09)   32 0
o peter parker cail na rede dereitinho.estragou a moça,tem que casar.



Carlos Henrique Carlos Henrique (18/04/2010 07:04:26)   8 0
Achei a fase do Straskzinsk muito boa! Peter realmente amadureceu nessa época, sem perder o bom humor e seu espírito heróico. A história da volta dele com Mary Jane, o destaque para ela, que amadureceu muito nessa fase também... Straskzinsk teve seus erros, é claro! O mais absurdo foi o dos filhos da Gwen, fato! Mas as histórias dele estavam dando consistência ao personagem. E ele evoluiu tanto a Mary Jane pra depois um idiota chamado Quesada vir e apagar tudo! Jamais lerei uma história do aranha e achar natural. Sempre vai parecer falso! Seria como deixar a Feiticeira Escarlate deixar a dinastia M como tava, nunca soaria verdadeiro. Pra mim, o homem-aranha está sepultado... çç



sem avatar Felipe (18/04/2010 02:32:00)   17 0
Torço seriamente para que Peter e MJ voltem a ficar juntos, nem que apenas namorem. Se havia um casal legal de se ver em HQs, esse casal era Peter e MJ, mesmo casados. O problema foi a incompetência dos autores para abordar a relação entre as personagensao mesmo tempo que os vilões do Aranha não o deixavam em paz. Mary Jane sempre foi uma personagem interessante, mesmo nos tempos de Gwen Stacy. Quesada deve estar se tocando que será muito difícil, quiça impossível, inventar uma nova figura feminina com o mesmo carisma.



André André (17/04/2010 22:28:24)   0 0
Cara já acabou as gravações de vovó zona 3. E eu não vi um trailer ou foto ainda.



sem avatar D. (17/04/2010 20:41:17)   16 0
Devo ser o único então que achou excelente a fase Straczynski? Tirando a historia dos filhos da Gwen (que exige e muito um Retcon, afinal, isso não é coisa que se faça. Mas o autor já disse que eram pros filhos do Peter, só que o Quesada não quis).
Pô, deixa o ferrão lá! a ideia da saga era evoluir e nem mesmo o Peter aceitou muito bem essa historia de ferrão.
Essa mania de achar que deveria continuar "do mesmo jeito que sempre foi" acaba estragando os quadrinhos. Alguem lembra da "essencia do Universo Marvel" quando saiu Frankencastle? Sim, é disso mesmo que estou falando.

Se a historia é divertida, tem mais é que ser contada! No final vai ter algum chato falando "prefiro fulano de tal" ou "o personagem perdeu sua essencia", entao temos mais é que nos divertir ^^



sem avatar Bruno (17/04/2010 18:46:18)   0 0
Eu não posso julgar a fase 'brand new day'. Não leio nada do Aranha desde que Straczinsky (que eu acho que foi uma das melhores coisas a acontecer com o aracnídeo) deixou a revista. E quase sempre eu aprecio muito as decisões editoriais do Quesada e acho que o mercado de quadrinhos anda mais saudável que há dez anos atrás em grande parte por conta dele.
Mas a reformulação do Aranha foi sem dúvida sem ponto baixo. Antes de mais nada, por ter começado uma fase do herói que (por comentários de terceiros e notícias do omelete) me parece ser bem medíocre, em segundo lugar por que é uma dessas coisas que só vai durar enquanto ele estiver na chefia, e principalmente pela atitude da Marvel para com os fãs desde então: num instante parece que MJ é uma heroína, depois anuncia-se um casamento, depois faz-se um grande alarde sobre a volta de Mary Jane para a revista e agora essa nova saga. A editora não quer Peter casado, mas quer ganhar seus níqueis com teasers de que ele pode voltar a ser. Ninguém aprendeu nada com o desastre Hal Jordan/Lanterna Verde/Parallax/Espectro?



Silmar Silmar (17/04/2010 17:24:28)   10 0
é por isso que continuo lendo o aranha...em scans



dan el dan el (17/04/2010 16:15:00)   1 0
parece muito com sangue,é pra ser dubio,mas acredito que tenha a ver com a morte de alguem,algo muito ruim envolvendo tragedia.tragedia e aranha juntos é rotina.



dan el dan el (17/04/2010 16:10:43)   1 0
o quesada foi um grande filho da ;~.,=por ter mexido com meu casal ideal,qualquer coisa agora vale pra arrumar essa besteira.e nao vi as historias melhorarem com o fim do casamento deles.beijo,mae!



Joseniz Joseniz (17/04/2010 13:47:13)   5 0
Outra saga do corno? Agora com Mary Jane no lugar da Gwen Stacy... Quando o estatus quo voltar ao normal e o aranha estiver menos enrolado talvez eu volte a acompanhar suas histórias. Stan Lee resolveu esta bagunça em um instante nas tiras...



Publicidade
Bruno Bruno (17/04/2010 13:39:42)   18 0
A verdade é que eles queriam o aranha solteiro para poder colocar o cabeça de teia em outros relacionamentos. Mas acho que acabou sendo um tiro no próprio pé.



Doug Doug (17/04/2010 11:55:07)   13 0
Pra mim:
- A melhor fase do Aranha foi a Romita/Stan Lee
- Todo personagem evolui, então eu estava contente com a fase pré-"one more day", independente do lixo feito antes (ferrão, lançadores, identidade secreta etc)
- estou achando essa fase atual muito chata e sem pé nem cabeça



Cado Cado (17/04/2010 11:06:58)   13 0
A Marvel nunca se preocupou com qualquer cronologia de seus personagens, tá pouco se lixando pros leitores, ela quer é vender. O Queixada decide, por se só, fazer o q bem entende com seus personagens, é um verdadeiro incompetente com poder de decisão nas mãos. Deixei de colecionar números há muito tempo, só coleciono arcos quando bons, gostaria de ver a cara de Queixada quando ninguém comprasse as histórias que tem o dedo dele, ele tem é que tomar vergonha na cara.



Edgard Edgard (17/04/2010 10:32:47)   73 1
Concordo que as histórias do Aranha estejam legais, mas na minha opinião, o casamento com a Mary Jane não precisava ter sido desfeito pra isso acontecer. Os últimos roteiristas do Aranha (antes do pacto) pareciam não conhecer a "essência" do personagem, pois apesar de algumas ótimas sagas, o transformaram num personagem sério e bem mais sombrio.
Além disso, fizeram tanta K.H.DA com o personagem que depois não viram outro método de desfazê-las. Cito as principais, na minha opinião:

* Teia orgânica, pra acompanhar o filme e consequentemente o fim dos lançadores de teias;
* Filhos de Gwen Stacy (WTF?);
* Ressurreição da Tia May (de novo, ela já morreu pelo menos 3 vezes ao longo desses anos);
* Ferrões e outros novos poderes absurdos;
* Mudança de profissão (não era mais fotógrafo free-lancer, mas sim professor em tempo integral);
* Revelação da Identidade ao mundo (a gota d´água).

Tudo isso afetou a essência do que era o personagem, e depois não houve uma maneira lógica de se desfazer todas essas besteiras. Na época, pensei até em parar de comprar as revistas do Aranha (depois de 23 anos de coleção), mas continuei, e agora vamos ver no que vai dar.



sem avatar Carlos Eduardo (17/04/2010 08:36:34)   0 0
Hum, depois de tantas bobagens é melhor esperar a história pra depois comentar...



Stefano Stefano (17/04/2010 07:57:45)   2 0
Concordo com o João Augusto que as histórias estão muito boas, como há anos não líamos... porém, não era preciso o Quesada fazer essa lama com o personagem pra conseguir isso. Por que ele não contratou os mesmos autores para continuar escrevendo histórias do Aranha no mesmo status quo do personagem?



Terro Terro (17/04/2010 02:18:49)   1 0
"O que se suspeita é que eles estavam prestes a se casar, mas algo impediu o casório", bom, é fácil saber o que impediu, vai ser tipo aquelas histórias da Mônica, em que aparece borracha gigante e apaga as coisas.
Uma borracha gigante vai apagar a Mary Jane e o Quesada vai falar: " Agora vai combater o crime seu infeliz!"



sem avatar João Augusto (17/04/2010 02:05:26)   0 0
Olha galera, respeito a opinião de vcs e vou deixar claro que NÃO gostei da trapalhada do pacto com o mefisto. Acho que foi uma jogada que não tinha nada a ver com o personagem (pô, o cara mais bonzinho do universo marvel negociando com um demônio?!?!?) e talvez desnecessário, pois o problema não era o casamento, mas sim os criadores...
MAS.....
As histórias desde Brand New Day ESTÂO MUITO LEGAIS. O Aranha, que é um dos maiores personagens do quadrinho, na minha opinião, anda mais leve. As histórias estão com mais frescor, mais focadas em personagens secundários. Novamente, acho que isso é mais mérito de boas equipes criativas e da mudança editorial (de várias revistas, cada uma com sua linha e história, para uma só revista que sai três vezes por mês, com melhor controle editorial - mais coesa).
Sei lá, é o que eu acho!
Peace!!



Murilo Fernando Murilo Fernando (17/04/2010 01:24:55)   44 0
Cara, o Quesada fez a maior kgada com o Aranha desde a Saga do Clone, porra, o casamento dele com a Mary Jane tinha tantos conflitos e talz, sempre foi interessante, ele borrou tudo isso soh "pq ñ gostava", VTNC QUESADA!! Soh espero q façam algo q preste e consertem isso, nem vou me importar se usarem magia de novo, afinal, como o próprio Quesada disse "Eh magia. Nao precisa ser explicado".



Rafael Rafael (17/04/2010 01:17:36)   28 0
Eu tenho pena de quem é fã do Aranha... tanto nos quadrinhos quanto no cinema :-/

Putz, só ficam zoando com ele



Publicidade
Diogo Diogo (17/04/2010 00:55:51)   5 0
Será que vão conseguir mostrar o que aconteceu sem virar novela mexicana? Eu espero que sim.



Thomas Thomas (17/04/2010 00:47:56)   15 0
Putz... sem tirar o merito das coisas legais que ele já vez, vide Demolidor, ele destruiu a linha cronológica por um mero capricho dele.
Pra mim, essa fase do aranha vai ser que nem a fase do wolvie sem adamantium... eu vou lentamente esquecer para sempre!




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.