HQ/Livros

Notícia

1000-1 | Livro reúne novos nomes do quadrinho brasileiro

Projeto tem curadoria do quadrinista Rafael Coutinho

31.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H29

Quem não conseguiu encontrar as seis edições já publicadas da revista 1000 - publicação da editora BarbaNegra em parceria com a Cachalote, um quadrinista por edição, tiragens limitadas - agora vai poder acomparnha o projeto em livro. 1000-1, primeira coletânea do projeto, chega às livrarias esta semana.

1000-1

None

Rafael Coutinho (Cachalote) é o curador do projeto, que reúne quadrinistas de várias partes do país e dá 15 páginas a cada um para contar sua história. O próprio Coutinho foi o primeiro, seguido do curitibano DW Ribatski, do paulista Daniel Gisé, do carioca Tiago Elcerdo, do brasiliense Gabriel Góes e do gaúcho Diego Gerlach.

Assim como nas edições originais, cada história do álbum é impressa num papel de cor diferente. O livro tem 128 páginas e custa R$ 44,90. O "1" no final do título do álbum simboliza que tem mais por vir: entre os próximos convidados da 1000 estão os quadrinistas Pedro Franz, Rafael Sica e Fido Nesti.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.