HQ/Livros

Notícia

A história do visual punk de Tempestade

A história do visual punk de Tempestade

25.09.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H44

Pouco antes do evento conhecido como Guerras secretas, a personagem Tempestade (X-Men) sofreu uma radical mudança de aparência: substituiu seu uniforme tradicional por um conjunto de calça e jaqueta de couro e seus longos cabelos brancos deram lugar ao penteado popularmente conhecido como moicano. O por quê da mutante ter decidido-se por esse visual punk nunca foi claramente explicado... pelo menos até hoje.

X-Men Unlimited 39 trará a resposta para essa pergunta. Para comemorar o sucesso do título, que, a partir desse número, vai se tornar mensal, a Marvel Comics preparou uma edição especial, com três histórias curtas enfocando a Rainha dos Ventos em três diferentes momentos de sua carreira. Cada episódio trará uma equipe criativa diferente.

Na primeira, escrita e desenhada por Jason Pearson, é apresentado um confronto entre Ororo e Magneto; na segunda, uma Tempestade ferida e humilhada por Khan (em um recente arco de X-Treme X-Men ainda inédito em terras tupiniquins) sente que precisa de um tempo para se recuperar e relaxar. Ela escolhe o Japão como retiro, mas percebe que não é bem-vinda quando Solaris decide barrar sua entrada no país. Infelizmente para o defensor do Japão, esta não é a mesma Tempestade da qual ele se lembra. O que se segue é um combate onde o herói nipônico conhecerá o lado mais agressivo de sua ex-colega. Textos de J. Torres e arte de Keron Grant.

Finalmente, fechando a edição, Chris Claremont e Paul Smith trazem um conto que mostra por que de Ororo modificou seu visual. A história se localiza cronologicamente entre Uncanny X-Men 173 e 174.

A capa ficou a cargo de Chris Bachalo. A edição estará à venda no dia 27 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.