HQ/Livros

Notícia

A volta do Lobo Solitário

A volta do Lobo Solitário

03.07.2000, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 12H03
A série de mangá japonesa Lobo Solitário (nome original: Kosure Okami) voltará a ser publicado nos Estados Unidos! Agora pela editora Dark Horse.



A série mostra a saga de Itto Ogami, ex-executor oficial do Shogun, que é falsamente acusado de traição por seus inimigos e resolve trilhar o caminho da vingança junto com seu filho Daigoro, ainda uma criança.

Lobo Solitário é uma criação do roteirista Kazuo Koike(um dos mais famosos escritores de HQs japonês, autor de sucessos como Crying Freeman) e do veterano ilustrador Goseki Kojima.



Durante a década de 80, a série foi publicada nos EUA pela falecida editora First Comics, em um total de 49 edições. Algumas destas chegaram a ser lançadas aqui no Brasil pela Editora Cedibra, que publicou 9 edições em formato americano (similar aos originais da First), e pela Nova Sampa, que lançou duas séries, ambas em formatinho e com papel e impressão medíocres, mas mais páginas. A primeira destas durou 9 edições e a segunda 5 edições. Uma boa parte da primeira série da Sampa foi encadernada em três números de Lobo Solitário Especial.

A Dark Horse pretende editar a série no formato da encadernação japonesa, ou seja, 28 volumes com cerca de 300 (!) páginas cada em um formato (cerca de 10 x 15 cm) que faz nosso "formatinho" parecer grande! A Dark Horse promete publicar a série na íntegra, inclusive o final (ainda inédito nos EUA). A série, como é tradicional no mangá, é em preto e branco.

As capas da edição da Dark Horse serão diferentes da edição japonesa – por um bom motivo, já que as capas da edição nipônica não são ilustradas! – e, como na versão da First, serão feitas pelo grande desenhista norte-americano Frank Miller e colorizadas por sua esposa Lynn Varley! Aliás, as duas capas que foram divulgadas pela Dark Horse até o momento são recicladas da edição da First. A primeira capa corresponde à do sétimo número da First (no Brasil, o sétimo da Cedibra). A segunda é a magnífica capa que mostra o Lobo Solitário cortando um sacerdote budista no meio (também publicada aqui pela Cedibra, em sua terceira edição). É possível que a Dark Horse apenas republique as capas de Miller para a First, sem fazer nenhuma nova (não que haja qualquer problema nisso. Elas eram belíssimas...). Mas nada foi confirmado ainda.

As histórias publicadas devem seguir a edição original japonesa. Como a First (e, por tabela, a versão brasileira) pulou um número razoável de histórias (e publicou-as fora de ordem), significa que existirá material inédito em quase todos os números.

O primeiro número sai em agosto (lá nos EUA, claro!) e os seguintes sairão mensalmente até o término da série. Cada um custará o excelente preço (para os EUA...) de US$ 9,95.

 











Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.