HQ/Livros

Notícia

Alan Moore vira vilão em nova HQ da DC

Diálogos não deixam dúvida quanto a referência

10.01.2013, às 17H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Alan Moore, o maior inimigo da DC Comics no mundo real, virou vilão dos quadrinhos DC. A edição 16 de Animal Man, que saiu esta semana lá fora, coloca o inglês barbudão, levemente disfarçado, como inimigo da trupe de heróis comandada pelo Homem-Animal.

Confira na galeria como Blackbriar Thorn - antigo vilão místico/elemental da DC - ganhou uma cara muito parecida com a de Moore no traço de Steve Pugh.

Para não deixar dúvidas quanto à referência, a edição abre com uma aparição de Medphyll - o Lanterna Verde planta que estrelou uma das edições clássicas do Monstro do Pântano escritas por Moore. Os heróis enfrentam Anton Arcane, vilão também famoso das histórias de Moore com o herói pantanoso.

Para fechar, John Constantine - personagem criado por Moore - tem a seguinte fala diante do vilão: "Ele pode ser grande, mas não passa de uma manifestação no meio desse arvoredo todo. É um homem. Um mago medrosinho. Temos que pegá-lo!" (ênfase do próprio Constantine). O Homem-Animal logo entra no monstro e capturam o mago barbudo que está lá dentro. A batalha dura cinco páginas.

Fora as brigas por causa de Watchmen, Moore vem declarando nos últimos anos que boa parte do que se vê nos quadrinhos DC atuais é fruto de sua criação. Para a DC, o "mago medrosinho" pode ser grande e poderoso, mas fácil de lidar.

Leia mais sobre Alan Moore
Leia mais sobre a DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.